Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Escândalo na Luz! Benfica permite reviravolta do Moreirense e já vai em 3 derrotas consecutivas; Jonas ainda adiantou os encarnados mas erros defensivos deitaram tudo a perder; Jardel foi expulso; Arsénio fez 3 assistências, Pedro Nuno e Chiquinho também estiveram em destaque

Benfica 1-3 Moreirense (Jonas 2′; Chiquinho 5′, Pedro Nuno 16′ e Loum 36′)

Adeus Rui Vitória? O Benfica agravou a crise ao perder, em plena Luz, frente ao Moreirense, num jogo em que até começou praticamente a vencer. As águias, que vão numa série de 3 derrotas consecutivas, abusaram dos erros defensivos no 1.º tempo, e depois do intervalo não apresentaram soluções/ideias para dar a voltar ao resultado. Jardel, que acabou expulso, Fejsa, Almeida e Grimaldo estiveram particularmente mal, mas houve igualmente mérito dos Cónegos, que souberam responder ao golo à abrir de Jonas, e somaram a 1.ª vitória para a Liga no recinto dos encarnados. Arsénio (três assistências), Chiquinho e Pedro Nuno fizeram a diferença no ataque, num jogo em que o sector defensivo deu quase sempre uma boa resposta.

No que diz respeito ao encontro, o Benfica marcou logo aos 2 minutos por intermédio de Jonas, que assistido por João Félix (excelente passe) finalizou de pé esquerdo. Logo de seguida o Moreirense conseguiu responder num boa jogada, concluída por Chiquinho, que à entrada da área rematou bem colocado. Os encarnados voltaram à carga e estiveram perto de marcar depois de Rafa se isolar e tentar o chapéu, mas Jhonatan conseguiu uma fantástica defesa no último momento. No entanto, os cónegos iam criando perigo em lances rápidos e num deles conseguiram mesmo o 1-2 numa bela iniciativa de Arsénio, que cruzou para Pedro Nuno encostar. Numa altura em que já se ouviam assobios, Pedro Nuno esteve perto de facturar novamente num belo remate que saiu pouco por cima. As águias responderam, com Pizzi a cruzar e Jonas, solto de marcação, a cabecear por cima. Depois foi Rafa a ter uma ocasião clamorosa depois de se antecipar a Jhonatan, mas quando estava só com Ivanildo pela frente e com tempo para tudo, rematou contra o defesa visitante. Quem aproveitou foram os forasteiros para chegar ao 1-3 por Loum, que de muito longe disparou um míssil bem junto ao poste e colocou ainda mais surpresa no resultado. O intervalo chegou então com os homens da casa em desvantagem e com a insatisfação dos adeptos a ser bem audível. Para a segunda parte Rui Vitória fez entrar Salvio e Castillo para os lugares de André Almeida e Pizzi. Foi o Moreirense a primeira equipa a criar perigo numa bola parada, tendo Ivanildo finalizado de forma deficiente. O Benfica dominava o jogo, mas ia tendo dificuldades para entrar com qualidade no último terço. Rafa era o mais interventivo e o 2-3 esteve perto quando serviu Castillo, mas o chileno rematou fraco à figura. Cervi foi a última aposta do treinador benfiquista, rendendo João Félix. As coisas ficaram mais complicadas quando Jardel recebeu ordem de expulsão por ter agredido Arsénio na formação de uma barreira. Nesse livre Jonas obrigou Jhonatan a uma boa defesa e pouco depois Castillo voltou a não conseguir dar melhor seguimento a um passe de Jonas. Até final o principal destaque foram os muitos assobios e lenços brancos mostrados na direcção de Rui Vitória.

Benfica – Descalabro total – em casa, depois de entrar a vencer e numa fase em que era necessário dar uma resposta – e se frente ao Belenenses as águias ficaram a queixar-se do desacerto na finalização, a exibição desta noite não deixou boas perspectivas para o futuro. A turma da Luz esteve horrível defensivamente, com uma passividade enorme (sempre que os visitantes atacavam tinham imenso espaço), tendo cometido demasiados erros a nível individual. Além disso, não conseguiu incomodar verdadeiramente na segunda parte (futebol lento e previsível). Vlachodimos não sofreu nenhum frango, mas voltou a demonstrar dificuldades nos remates de fora da área. No entanto, também não foi minimamente ajudado pelo seu sector defensivo (salvou-se Rúben Dias). Almeida e Grimaldo foram várias vezes ultrapassados e estiveram muitas vezes desposicionados, já Jardel também não esteve melhor, acabando expulso de uma forma infantil, prova do momento que a equipa atravessa. Fejsa deu continuidade à má temporada que tem vindo a realizar, com muitas falhas de posicionamento e ainda foi batido várias vezes (o 1-2 é a maior prova disso). Pizzi esteve apagado e saiu ao intervalo, já Gedson foi dos mais inconformados (mesmo sem fazer nada de especial). Rafa voltou a ser o jogador mais interventivo e desequilibrador, mas desperdiçou duas oportunidades quando seguia isolado. João Félix entrou com tudo, com uma grande assistência, mas desapareceu rapidamente. Jonas, no primeiro encontro a titular, marcou e foi dos melhores, mas ainda não está nas melhores condições físicas. Mas a principal nota vai para Rui Vitória, que acabou muito assobiado, e continua sem conseguiu potenciar um plantel que ainda hoje permitiu ter de fora Ferreyra, Castillo, Gabriel, Corchia, Salvio ou Cervi.

Moreirense – Grande triunfo da equipa de Ivo Vieira, não só por vencer em casa de um dos candidatos ao título, mas pela forma como o conseguiu. Os cónegos jogaram sempre de forma personalizada, saindo para o ataque com bastante critério (excelente aproveitamento do espaço) e, defensivamente, mesmo tendo sofrido em alguns momentos (o que acaba por ser normal dada a valia dos jogadores adversários), conseguiram travar os encarnados, aguentando com relativa tranquilidade a segunda parte (quando se esperava uma avalanche ofensiva dos homens da casa). Jhonatan protagonizou uma das defesas do ano e esteve quase sempre seguro, enquanto D’Alberto e Ivanildo estiveram muito bem na defesa. Loum encheu o campo e marcou um golaço, bem ajudado por Fábio Pacheco. Mas o maior destaque vai para os homens da frente. Arsénio esteve endiabrado e somou 3 assistências, tal como Chiquinho, que marcou um belo golo e espalhou técnica. Também Pedro Nuno criou muitas dificuldades às águias (marcou um e esteve perto de bisar), enquanto que o experiente Nené foi importante pelas movimentações e forma como serviu de apoio.

XI do Benfica: Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, João Félix, Pizzi, Rafa e Jonas

XI do Moreirense: Jhonatan, D’Alberto, Abarhoun, Ivanildo e Rúben Lima; Fábio Pacheco, Loum e Chiquinho; Arsénio, Pedro Nuno e Néné

VM
Author: VM

140 Comentários

  • Nickles
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:25 pm

    Resultado injusto para o Moreirense que devia ter ido para o intervalo a golear.
    Benfica completamente dominado em casa, aliás como já tinha sido em Amsterdão mas há quem ainda ache que jogámos muito.

    É esta a exigência agora. Portanto tudo dentro da normalidade.

    Ah e o Rui Vitória é tão mas tão previsível em tudo o que faz na vida, que facilmente se percebe que vai-se desculpar com o árbitro. Mais uma vez vai falar zeroooo de futebol e sacudir a água do capote como sempre. Lá nisso ele é bom, a ser previsível.

  • Sombras
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:26 pm

    Rui, tem vergonha na cara de uma vez por todas…

  • Luke Vin Diesel
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:27 pm

    Nada temam Benfiquistas. O Benfica recentemente foi inserido na nova Superliga Europeia, no grupo do Ajax, Belenenses e Moreirense. É um grupo de colossos Europeus, mas com fé e determinação nós conseguiremos passar. Tanto se fala nas nossas exportações para colossos (Renato, Cancelo, etc) mas ninguém fala nas exportações que fizemos para o Moreirense (Chiquinho, Pedro Nuno).
    Agora tirando os oculos do Digo1904 e afins:
    Jogo horrível, mais uma vez. Já cansa repetir o mesmo. Os jogadores já não estão com o treinador, notou-se pela flash do Jonas em Belém, nota-se pela falta de reação e apatia que demonstraram em campo. O 3º golo do Moreirense então é brilhante, o Loum no meio de 5 ou 6 homens do Benfica, consegue receber, preparar e rematar e NINGUÉM reage. Ninguém.
    Benfica sem ideias, os avançados marcam os defesas do adversário, a certa altura do jogo os extremos e os avançados estavam os 4 em linha a marcar cada um o seu. É impressionante. Isto nem em 1970 acontecia. Será que é díficil de ver que assim não se faz golo? Na 2ª parte houver uns 20 cruzamentes, 0 deram perigo. 0. Mas vamos fazer o que? Bora continuar a cruzar, o professor de salsa mandou, a gente faz.
    Mais dois exemplos da extrema qualidade deste treinador. Minuto 61, tem o Grimaldo a bola no nosso meio campo, e no plano da televisão não se vê ninguém da linha avançada e só se ve o Gedson no meio. É brilhante o espaço entre linhas, brilhante mesmo. Porque o professor de matraquilhos ainda não entendeu que não basta ter lá muitos homens, é preciso a bola chegar lá.
    Minuto 81, Jonas recebe a bola na linha do meio-campo, mais uma vez os avançados do Benfica (Castillo, Rafa, Cervi) estão a fazer marcação aos defesas do Moreirense, não se mexem, colam à ultima linha e não se mexem, o que é que o professor de lançamento do peso faz? Manda a equipa subir, em vez de mandar um dos mencionados acima descer entre linhas e vir dar um apoio ao Jonas. Isto é conhecimento tático brilhante.
    PS- Alguém pode partir os joelhos aos dois meninos dos Iniciados do Carcavilhense que entraram de inicio e saíram ao intervalo? Aqueles que usaram a camisola 34 e 21.

  • PauloDybala1O
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:27 pm

    Acho engraçado dizerem que o Chiquinho foi o homem do jogo quando o Arsénio fartou-se de jogar e ainda fez 3 assists , o meu Sporting tem de aproveitar ! Destacar também Loum , um bixo no meio campo e um golaço !! Será que o Rui ainda apanha o barco do Zé Peseiro ?

  • JDTM
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:28 pm

    Até quando?

  • Goncalo R
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:28 pm

    Ninguém precisa dos 3 pontos. Ninguém precisa de ganhar jogos. Ninguém prcisa de jogar futebol. Temos um chefe de familia e um homem honrado a treinador, isso é que é importante, vemo-nos em maio para festejar esse grande feito.

  • LevonAronian
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:29 pm

    Vergonhoso, na transição defensiva parecia que estávamos a jogar contra o Liverpool.
    Há 2 jogos consecutivos e não é boa altura de mudar, mas duvido que RV resista caso não consiga 2 vitórias convincentes antes da pausa

  • PedroS
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:29 pm

    #ELENÃO

  • MILKA
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:29 pm

    Nem vou estar a bater na tecla do Treinador que é chefe de família. Vou só questionar a quantidade de centrais que foram expulsos nos últimos jogos. Espero que depois da derrota provavel na quarta o Rui Vitória siga dali pra fora que isto anda penoso.

  • Sergio Bessa
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:30 pm

    Jogaço dos comandados de Ivo Vieira!
    Negociar Alfa Semedo por Chiquinho é jogada de mestre!

  • Fefe Varanda
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:30 pm

    Não há muito a dizer sinceramente, como o VM diz escandaloso, uma equipa que leva golos, que parece uma equipa amadora e depois não tem capacidade nem de pressionar para dar a volta ao resultado, jogando e criando menos oportunidades do que antes de estar a perder,enfim.
    Peço desculpa por vir falar do Sporting numa notícia do Benfica, mas o Sporting que tem menos grau de exigência que o Benfica, despede o treinador por uma derrota para a taça da liga (ok, não jogavam muito, mas o Benfica também não…) e o RV mantém-se? Acabou o caminho do treinador e senão acabar não há muito a dizer. Obrigado pelas taças e pelos jovens lançados, o teu caminho acabou, está na hora de saíres.
    Você é o elo mais fraco ADEUS!

  • Mike The Kid
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:30 pm

    Grande (Rui) vitória

  • Xefe
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:30 pm

    Três derrotas seguidas parece que voltamos aos tempos de JJ.

    Jogadores como A. Almeida, Rafa e (este) Fejsa não podem jogar no Benfica, não vale a pena insistir.

    Ainda dizem que o Benfica tem grande plantel quando entra com um 11 com 2 jogadores com menos de 20 anos.

    • Goncalo R
      Posted Novembro 2, 2018 at 10:32 pm

      O Benfica tem um plantel fantastico para a realidade portuguesa, mas que nas mãos deste professor de salsa parece mediocre.

    • ThatMan
      Posted Novembro 2, 2018 at 10:36 pm

      Jovem, para a sério.

    • SENSEI
      Posted Novembro 2, 2018 at 10:56 pm

      Acho que não se pode colocar Jorge Jesus do Benfica com o Rui Vitória no mesmo saco.
      Por muitos defeitos que apontem ao Jorge Jesus, e a maioria deles é verdade, ele no Benfica praticou o melhor futebol que me lembro de ver o Benfica a praticar. Rui Vitória alavancou-se desse trabalho desenvolvido por Jorge Jesus até não dar mais, e agora é o que está à vista.
      Por curiosidade fui pesquisar e apenas 1x o Jorge Jesus perdeu 3 jogos oficiais consecutivos, em 2010 (07 de Agosto vs Porto-Supertaça; 15 de Agosto vs Académica e 21 de Agosto vs Nacional, ambos para o campeonato). Com o Rui Vitória, esta é a primeira vez que isso acontece.

    • Ze Maria
      Posted Novembro 3, 2018 at 3:19 am

      Se tivessem voltado aos tempos do Jesus, hoje tinham dado 5 e já iam com 4/6 pontos de avanço para o segundo.

  • Umbreon
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:31 pm

    Mais do mesmo … e para a semana lá vem o Vieira novamente com a conversa de que o Vitória é o treinador do projecto e que o Benfica pode ganhar uma champions nos próximos 10 anos

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:31 pm

    Hoje não fiquei tão contente com a equipa como na semana passada, apesar de reconhecer que tivemos muito azar, e que por magia parecia que a bola não queria entrar, mesmo tendo saído do balneário com muita revolta…

    Mas não fiquei tão contente, porque apesar de já estar à espera de um jogo muito complicado (eu sei que o Moreirense é fortíssimo mesmo jogando fora), esperava que conseguíssemos criar um pouco de mais dificuldades ao Moreirense, que acabou por ter o jogo mais fácil da época.

    Moreirense acabou por confirmar que é uma equipa bem mais forte e confirmou o seu favoritismo.

    Uma palavra para RV que fez o que podia, muito injusto aqueles assobios. O homem é chefe de família e não merece ser assobiado.

    Carrega Benfica! 1904!

    P.S Neste momento Cosme Damião chora compulsivamente ao ver o que estão a fazer ao Seu Benfica!

    • Nickles
      Posted Novembro 2, 2018 at 10:34 pm

      Tão bom

    • DNowitzki
      Posted Novembro 2, 2018 at 10:38 pm

      Rui Vitória não merece. É tão injusto o que lhe está a acontecer.
      Demos luta, mas não dá para mais frente a estas equipas que lideram a tabela do fundo.
      De certeza, vamos perder estes 3 pontos em muitos outros campos.

      Ah, e estou muito revoltado!

  • MuchoG
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:31 pm

    Começa a ficar uma situação insustentável e penso mesmo que RV não aguenta mais, os adeptos não estão com ele e parece-me com muitos jogadores também não estão com ele. Um jogo na senda do Belenenses onde o Benfica vai para o intervalo derrotado e a segunda parte é apenas para cumprir calendário, foi meter avançados e cruzar. A falta de eficácia acontece, agora ser horrível na transição defensiva ao ponto de qualquer equipa da nossa liga fazer o quer em contra-ataque é culpa do treinador, falta de atitude também mostra que lhe estão a fazer a cama.
    Individualmente apenas Rafa sai com nota positiva, falhou na finalização (como toda a equipa) mas volta a ser dos poucos a agitar e a tentar na segunda parte, Grimaldo por outro lado fez o pior jogo pelo Benfica, esteve horrível em tudo o que fez.
    Proximo jogo:
    Treinador: Bruno Lage/Renato Paiva
    Odysseas Corchia Conti Rúben Grimaldo Alfa Gabriel Gedson Rafa Zivkovic Ferreyra

  • Number10
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:31 pm

    Vergonha, derrota merecida. Rui Vitória tem mesmo que sair. O Benfica hoje fez tudo mal, não existe muito mais a dizer deste jogo a não ser dar os parabéns ao Moreirense pelo bom jogo (pelo menos conseguiram controlar o Benfica).

    Ah e o Rui Vitória que não venha dizer que é bom bom pai e um bom chefe de familia.

  • Teixas
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:31 pm

    Eu acreditei e acredito em Rui Vitoria. Gosto dele e acho o homem um bom treinador.

    Acredito que eventualmente desse a volta a esta má fase. O problema é que em 4 anos de RV temos sempre uma terrível fase que temos de superar. Sempre.

    3 derrotas seguidas nas competições mais importantes é infelizmente demais… insuportável para qualquer treinador, pelo que espero que RV saia do Benfica e dê lugar a outro.

  • JoaoFerreira
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:32 pm

    Apito final + derrota do benfica = Rui vitoria a sair disparado em direção ao arbitro.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:32 pm

    Não há muito a dizer e a declarar.

    Basta ver como os três golos apareceram.

    Chamo só a atenção de que o Benfica corre o risco de acabar a jornada em quinto lugar. Repito: quinto lugar.

    Enfim…

  • Xefe
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:33 pm

    E já agora, depois de um inicio de temporada bom, o Benfica começou a jogar mal e a perder pontos quando o Rafa começou a jogar a titular. Mas pronto vamos fingir que é só coincidência.

    • MuchoG
      Posted Novembro 2, 2018 at 10:53 pm

      Quando o Rafa é o melhor jogador nesses jogos, sim é coincidência. O problema do Benfica está na falta de eficácia, horrível transição defensiva e no treinador, não percebo essa cruzada contra o Rafa.

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 2, 2018 at 11:27 pm

      Mas o que é que tens contra o Rafa? Até parece que matou alguém de tua família…

      Ele tem sido dos melhores do Benfica, porque não criticas o André Almeida, o Pizzi, o Rui Vitória…

      • Xefe
        Posted Novembro 2, 2018 at 11:53 pm

        Tiago

        1º) Não faz sentido criticar o Pizzi (em prol de outros) quando tem sido um dos melhores, se não mesmo o melhor (e mesmo assim já critiquei 2 jogos dele).

        2º) Já critiquei o A. Almeida várias vezes, acho que já toda a gente percebeu que ele no máximo é razoável.

        3º) Como é que explicas a diferença de resultados (e exibições) com e sem Rafa (vê o meu comentário acima. Ainda por cima o Rafa foi a única alteração ao 11 base (com alguma intermitência entre os avançados) que conseguiu bons resultados e exibições no inicio da época.

  • MagicoBraga
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:34 pm

    Grande Loum e D’Alberto, espero vê los em Braga pro ano.

  • ThatMan
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:34 pm

    Vergonhoso, ao que chegou o Benfica. Para além do feito histórico de fazer ZERO PONTOS na champions o ano passado, o homem consegue fazer o Belenenses e o Moreirense parecerem o Bayern e o Barcelona.

    Dominados em plena Luz, ao que chegou a exigência do Benfica.

    Mas ainda há alguns artistas que dizem que o RV é que é bom, porque a equipa marca mais golos e que os outros não jogavam nadinha.

  • M1950
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:34 pm

    Resultado que não surpreende tendo em conta a semana do Clube , onde o Presidente tentou forçar o treinador a demitir-se com uma encenação de escuta que obviamente é uma gravação que saiu nos timings que o Benfica quis.

    O Moreirense pareceu-me sempre calmo e teve um jogo tranquilo e não fosse aquele médio senegalês muito precipitado com a bola poderia ter tido outro critério no ataque , já o Benfica limitou-se a ser previsível construindo por fora , além de algumas iniciativas do brilhante João Félix e destaco o lance do golo que não é fácil de todo e um belo golo de Jonas. Chiquinho fez o que quis da defesa do Benfica , parabéns ao Moreirense que fez 85 anos e deu um show de futebol na Luz , a equipa sempre que teve a bola nunca teve como primeira opção despejar e é assim que se ganham estes jogos , a melhor defesa é não permitir que o adversário suba a linha defensiva e encurte o campo , é preciso agressividade e largura e para isso é preciso querer jogar.

    Espero que se comente o jogo do Moreirense que ganhou por mérito da sua postura em campo e foi melhor que o Benfica.

  • Fernando neves _36
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:36 pm

    pela 1 vez tenho tristeza em ser do Benfica, que vergonha, tinha uma criança de 5 anos atrás do meu lugar e aos 80 minutos a menina a chorar perguntava ao pai, este é mesmo o Benfica?
    Só isso diz tudo, se for honrado sai hoje.

  • ACT7
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:38 pm

    Jogo ridículo.
    O Benfica até fez o mais difícil que é marcar na 1ª oportunidade e começar a ganhar, depois foi um escândalo o que se passou.
    Rui Vitória têm que ir embora, uma total desorganização dentro de campo, uma transição defensiva horrível e uma saída de bola sofrível. O Peseiro foi despedido do Sporting por bem menos, pois o Sporting não têm metade das condições que o Benfica têm.
    Sempre que mexe na equipa o Benfica acaba por jogar pior, incrível. É muito azar junto para as substituições não saírem bem.
    Completamente dominados em casa com o Moreirense é muito mau, aliás só não levamos mais por sorte.
    O Vieira têm a oportunidade de corrigir a situação, ou então vamos andar nisto até a situação ser irreversível.

  • Goncalo R
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:38 pm

    E o Moreirense que nunca tinha ganho na Luz?
    Cito o nosso carissimo e respeitado chefe de familia: “check”

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:39 pm

    Surreal!
    Já o disse há duas semanas e volto a dizer: a insistência de LFV em RV levará a que um benfiquista como RV acabe a sair no meio de críticas cruéis. E mais do que o seu lugar no Benfica, RV pode estar a queimar a carreira.
    Esta derrota tem de ser o fim da linha, porque o titulo está em risco. É preciso que sejamos goleados pelo Ajax para LFV ver o óvio?
    Basta ver alguns dos golos para me parecer que alguns jogadores não estão com o treinador, se é que não lhe estão já a fazer a folha.
    BASTA!
    O superior interesse do Sport Lisboa e Benfica é que tem de comandar as coisas, não as amizades!

  • Eusebio
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:40 pm

    Só vim aqui ler os comentários dos Vieiristas..

    Exibição à imagem dos últimos 5 anos. Só ganhamos se os outros tiverem demérito.

  • Kafka
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:40 pm

    À 9a jornada já nem sequer dependemos de nós, é o q da estar 10 anos à frente… Siga que o professor ginástica rítmica é o Homem certo para o lugar pq chega a horas ao emprego… É este o grau de exigência do Benfica, até o Arrentela tem mais exigência que esta palhaçada

    • Manucho1
      Posted Novembro 2, 2018 at 11:32 pm

      Eu não percebo esta frustração com o Rui Vitória, até nem está a fazer um mau campeonato por enquanto estão a 1 ponto do 1º lugar podendo ficar a 4 é verdade.
      Mas esta equipa mostra-se bem melhor que a equipa do ano passado que por esta altura estava a 5 pontos do líder.

      • Kafka
        Posted Novembro 3, 2018 at 12:52 am

        Jovem eu já expliquei há dias mas vou explicar de novo, porque pelos vistos tu não percebeste, há uma diferença significativa entre a situação do Real e do Benfica pois para os pseudo-adeptos do Real a época passada o Real a 8 pontos do Barça estava bem, logo se forem coerentes este ano estando a 7 pontos, continua bem e até está melhor..

        Agora o Benfica para mim o Benfica o não passado estava mal a 5, logo estar a 4 é continuar mal

        Percebeste agora a diferença? Ou queres agora com desenhos?

        • Manucho1
          Posted Novembro 3, 2018 at 1:05 am

          Para os pseudo-adeptos do Real a época passada estar a 8 pontos era não estar bem e até havia críticas ao Real mas isso não implica este ano o Real ainda esteja pior.

      • Miguel Carvalho
        Posted Novembro 3, 2018 at 9:10 am

        Tu deves estar a gozar.
        Com um plantel destes a perder jogos em casa assim sem jogar nada não percebes?
        Dois jogos seguidos que faz os mesmos erros mete avançados e tira a criatividade no meio campo, o Benfica só tem 3 jogadores com qualidade de passe o krovinovic o zivkovic e Pizzi.
        1 lesionado o outro nem no banco está e apesar do Pizzi não ter jogado nada faz 3 assistências para golo na primeira parte e o vitória tira-o.
        Se a culpa não é do treinador não é do presidente que não o manda embora.

      • Miguel Carvalho
        Posted Novembro 3, 2018 at 9:11 am

        Pode ser que esses jogos joguemos melhor.
        Vamos lá jogar em contra ataque fechadinhos a jogar para o empate e pode ser que não percamos.

    • RodolfoTrindade
      Posted Novembro 3, 2018 at 12:01 am

      Ainda só temos de ir ao dragão, alvalade, madeira, guimarães, braga, etc etc…

      Calma que estamos no bom caminho…

    • Fernando neves _36
      Posted Novembro 3, 2018 at 9:09 am

      Kafka não digas isso porque o Coach trabalhou lá e diz que estamos mesmo 10 anos à frente.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:42 pm

    Bom treino para o Moreirense, que pôde de uma forma bem descansada, jogar bom futebol, marcar 3 golos e deixar outros tantos por marcar e gerir o resultado de forma confortável. Conforme disse 3 pontos e um bom treino para equipa de Ivo Vieira para fazer face aos próximos confrontos mais exigentes…

    Já o tinha dito quando jogaram contra o Sporting, esta equipa do Moreirense foi pensada para jogar bom futebol.
    Pedro Nuno, Chiquinho, Heriberto, Patito, Nené, Loum…tudo jogadores que tratam muito bem a bola e quando assim é tudo se torna simples. Loum encheu o campo e Chiquinho mostrou na Luz que gastar 10M em Gabriel foi mais uma jogada de génio do chefe de família.

    Do outro lado, nada de novo infelizmente.

    O Benfica joga com base no talento individual que tem.
    Os mecanismos interessantes que pareciam começar a entrosar no inicio da época, foram rapidamente esquecidos.

    Já não há pressão alta, já não há apoios exteriores, há muitos jogadores em sub rendimento, a transição defensiva é simplesmente patética e ofensivamente nem há palavras para descrever esta mediocridade.

    Não há nada a fazer. O ciclo do chefe de família chegou ao fim, e se o próprio não tiver vergonha na cara de apresentar a sua demissão já hoje, alguém que o faça enquanto há tempo já que durante a semana a Champions também vai de vela.

    Só para realçar, se imperar a normalidade, o melhor plantel em Portugal acabará esta jornada em quinto lugar, atrás do Rio Ave de José Gomes e do Sporting que despediu o treinador por bem menos e corre o risco de sem treinador ficar a 2 pontos…

    Haja exigência!
    Se não houver, haja vergonha!

  • DNowitzki
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:45 pm

    Muito injusto este resultado! Muito injusto!
    Marcámos primeiro e depois o Moreirense teve a sorte de chutar à baliza e fazer a bola entrar. Parecia magia as bolas a quererem entrar na nossa baliza.
    O Benfica deu tudo o que tinha. Até uns sopapos deu nos adversários, mas nem assim conseguimos criar oportunidades. Valeu que mais uma vez mostrámos que temos um grande treinador, que há fio de jogo, organização coletiva, como se pode ver nos jogadores que à vez esmurraram o chão, os adversários, a bola, o futebol vivo, alegre e construtivo.
    Foi tudo muito injusto. E associarem o Vitória? Parece impossível!

    • Mike The Kid
      Posted Novembro 2, 2018 at 10:56 pm

      Eish, a sério que és do Benfica, esta lenda alemã da nba, um dos melhores jogadores da história do desporto e provavelmente o melhor estrangeiro de sempre, é do Benfica? Nah

      • DNowitzki
        Posted Novembro 2, 2018 at 11:39 pm

        Claro que sim! Nunca me viste por esses estádios a apoiar o clube que a dupla vieira e vitória lda. estão alegremente a afundar?

    • RodolfoTrindade
      Posted Novembro 2, 2018 at 11:02 pm

      Parece magia!

  • Viegas
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:45 pm

    Chega de Rui Vitória. Não tem qualidade para treinar o Benfica. Num ano em que o Benfica tem um plantel rico em qualidade e quantidade, as exibições são horríveis. O ano passado fez 6 derrotas em 6 jogos na Champions, este ano vamos ser eliminados pelo Ajax, andamos a fazer de bobo da corte na Europa. E ainda tem a lata de vir falar de estatísticas que é o melhor, e que tem capacidades porque é um bom homem de família e boa pessoa. Ridículo. Nunca consegui ouvir conferências de imprensa deste incapaz, só diz ” é evidente” portanto, coisas banais, triviais, frases feitas. Treme por todo o lado. Que o despeçam e tragam Paulo Sousa ou Leonardo Jardim.

  • Xefe
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:46 pm

    Com Rafa a titular o Benfica tem 2 V 2 E e 3 D. Sem Rafa a titular 7 V 2 E e 1 D.
    Onde anda o Nickles?

    • ATSAONiNO
      Posted Novembro 2, 2018 at 10:47 pm

      Rafa é o melhor jogador do Benfica

    • DNowitzki
      Posted Novembro 2, 2018 at 10:48 pm

      E o.Pizzi? O Almeida? Creio que têm a mesma estatística.

    • Natan265
      Posted Novembro 2, 2018 at 10:49 pm

      O Rafa é muito melhor ofensivamente, mas o Cervi defensivamente dava muito apoio ao Grimaldo, é inegável

    • Nickles
      Posted Novembro 2, 2018 at 10:54 pm

      Estou aqui. Não te preocupes que não fujo.
      Mais uma do Xefe do Humor. Hahahah tão bom. O Rafa foi só o melhor nessas 3 derrotas. Onde está a dúvida mesmo?
      Mais um comentário delicioso teu, o que já é um hábito aliás.
      Mas a melhor continua a ser a do Pizzi ser o nosso melhor jogador a seguir ao Jonas, mas de longee.

      • Xefe
        Posted Novembro 2, 2018 at 11:00 pm

        Foi? Hoje voltou a falhar 2 golos de baliza aberta, até o Cervi marcava aquilo.

        E já como aconteceu com o Belenenses, o Pizzi sai e a partir daí o futebol do Benfica acabou.

      • Natan265
        Posted Novembro 2, 2018 at 11:19 pm

        E olhares para a parte defensiva? ou estamos no tempo do Eusébio em que avançados ficam parados à espera da bola? Ou o Rafa é um Messi que é tao bom que não precisa de defender?
        Ou então só olhas para o processo defensivo quando falas no Pizzi. É engraçado. Não sejas parcial, ha que saber analisar as coisas. Rafa pode ser forte a criar jogadas, mas nao concretiza nada. E é nulo no processo defensivo. Cervi pode não criar mas ao menos não sofremos metade dos golos. A balança no final de contas, pende para o lado do Cervi.

      • golias
        Posted Novembro 2, 2018 at 11:26 pm

        o pizzi é muito bom jogador, mas também tem que rodar pelo banco quando está assim em mau momento de forma.

    • golias
      Posted Novembro 2, 2018 at 11:02 pm

      O Rafa até foi dos menos maus…

    • BioSpot
      Posted Novembro 2, 2018 at 11:24 pm

      Criticar individualmente, apontar este e aquele é de uma tremenda burrice.
      Rafa ofensivamente é dos melhores do Benfica atualmente, é dos poucos que mexe com o jogo, cria, transporta, melhorou na decisão e finalização neste época.
      Cervi acrescenta menos ofensivamente, mas defende melhor, mais competente taticamente.
      Se o Benfica joga sempre explorando o ataque rápido faz sentido jogares com o Rafa, desde que trabalhes a equipa defensivamente para teres ele em campo, e aqui está o mal… E o RV é o culpado, não é Rafa ou o Zé da esquina que deveria estar no lugar dele.
      Apontar agora dedos a jogadores é tão fácil, mas nem é pela falta de empenho que o Benfica anda a perder, é pela apatia da equipa quando se trata de defender.

  • Pulga
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:46 pm

    Organização circular.

    • Daniel Santos
      Posted Novembro 2, 2018 at 10:49 pm

      Hehe, lindo. Nem no FM se faz uma coisa destas.

    • MILKA
      Posted Novembro 2, 2018 at 10:52 pm

      Para ser sincera, esta é a tática do costume. O ano passado por esta altura era igual. Basta pensar no jogo com o Sporting o ano passado em que estávamos a perder e quase ganhámos. Com isto não defendo a “táctica” que de táctica nao tem nada. Não é por ter 4 gajos na área que vão marcar golo. E nesta âmbito lembro me bem do Guardiola a explicar isto quando estava em desvantagem no Bayern, tira um avançado e mete um médio. Pq a bola deve chegar com critério ao avançado e não ao bujarda com o Benfica faz.

    • Fefe Varanda
      Posted Novembro 2, 2018 at 10:59 pm

      Não consigo perceber como um grande a ver-se a perder nem criar oportunidades, nem pressionar o adversário, parecemos um clube pequeno que se vê a perder, jogamos pior a perder do que a ganhar (criamos menos oportunidades)…enfim perceber consigo…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:46 pm

    Fiasco colossal que nem me apetece comentar, por isso vou-me ficar pela única coisa boa: o golo 100 de Jonas no Campeonato!

  • Goncalo R
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:49 pm

    Same

  • 100Clubismo
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:50 pm

    Jogo miserável e penoso. Absolutamente Vergonhoso o Benfica perder EM CASA…com o MOREIRENSE!
    E aquele espantalho a que chamam de treinador lá vai passando pelas brasas sem se queimar, e não duvidem que se o Vieira tiver de lixar o Benfica (ou seja, manter o Derrota), só para mostrar quem manda, ele fará isso sem problema nenhum. Até lá, esperam-se mais derrotas e exibições paupérrimas. O Moreirense parecia o Liverpool. O lateral direito deles vale por 10 Andrés Almeidas. Hão de terminar atrás do Braga.
    Enfim, o SLB tem de fazer muito mais, não pode perder com equipas de 12º lugar para baixo. Que palhaçada.

  • DNowitzki
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:51 pm

    Está na altura de o chefe deixar a família

  • Consuela
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:52 pm

    Equipa muito abatida psicologicamente, só com a demissão de RV é que voltarão ao sítio e a apresentar bom futebol. Como adepto rival, espero que isto aconteça apenas no fim da época.

    • Fefe Varanda
      Posted Novembro 2, 2018 at 10:57 pm

      Eu já defendi muito o RV, mas concordo totalmente consigo. Fosse o RV ou o Guardiola, quando uma equipa fica assim tão abalada só há uma solução.

      • Fefe Varanda
        Posted Novembro 2, 2018 at 11:04 pm

        Obviamente não estou a comparar o treinador RV com Guardiola antes que me caiam em cima, só a situação quando os resultados não aparecem.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:53 pm

    Ao ler os comentários parece que alguns vieiristas clientes da Vtv, já não andam a comer gelados com a testa e já só comem com o nariz… estão a melhorar… um dia vão conseguir com a boca…

    • Natan265
      Posted Novembro 2, 2018 at 11:15 pm

      e diz lá quem és tu para poderes ofender quem quer te apeteça? não sei como um comentário destes passa.

  • CarlosFCP
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:56 pm

    Que momento delicioso, nunca pensei ver este resultado.

    O que podia ser o campeonato se não tivéssemos perdido com o Guimarães.

    É imperdoável não vencer amanha!

    Ainda outra coisa, se por acaso o Sporting não vencer no domingo, na próxima semana vão começar a vir ao de cima as vozes contra o Varandas, ainda vai engolir a seco o despedimento do Peseiro, com nova derrota do Benfica, isto é uma oportunidade impensável para o Sporting ganhar vantagem sobre o Benfica.

    • Gasparinho
      Posted Novembro 2, 2018 at 11:24 pm

      Se o Sporting por acaso não vencer amanhã, não considero assim tão mau, visto o trabalho feito pelo Peseiro até ao momento.
      Mal estariamos se o problema fosse perder uma oportunidade de ultrapassar o Benfica, há tanta situação para tratar dentro de portas. Claro que o ideal é ganhar o jogo, mas não vai ser por ultrapassar o Benfica que vou festejar de certeza.

    • Ze Maria
      Posted Novembro 3, 2018 at 3:08 am

      Com Peseiro, era certinho que ficávamos em 8.º ou 9.º. Sem ele, pode ser que consigamos ir à Liga Europa. É-me indiferente o Benfica, quero é que o Sporting ganhe.

      • CarlosFCP
        Posted Novembro 3, 2018 at 10:06 am

        Peseiro saiu apenas a dois pontos da liderança, no final do campeonato veremos se o varandas não deu um tiro nos pés

  • Silver
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:57 pm

    Na época passada, à 9ª jornada, o Benfica estava a 5 pontos do 1º lugar. Este ano, no final da mesma, estará no máximo a 4 pontos. Portanto nada temam, que o Benfica está claramente melhor. É factual.

  • Zamorano
    Posted Novembro 2, 2018 at 10:59 pm

    Penso que se arranjasse 11 amigos e fossemos jogar hoje à luz éramos capazes de marcar 1 ou 2.
    E Impressiona a incapacidade de fazer tacticamente a diferença a partir do banco. Nota-se que RV está à deriva, limitando-se a pedir para a equipa subir e meter avançados sem critério.
    A situação com os adeptos é insustentável, mas penso que LFV ainda não partirá para a demissão. Se sair, só consigo pensar em Bruno Lage para pegar na equipa. O trabalho na B tem sido muito interessante e penso que poderia ser uma boa surpresa.

    PS: Que grande jogo do dispensado Chiquinho. É craque!

    • Fefe Varanda
      Posted Novembro 2, 2018 at 11:04 pm

      RV está completamente à nora, atualmente já nem sabe o que faz parece um gajo no FM, quando perde e faz loading várias vezes até ganhar o jogo, mudando umas táticas e uns jogadores e está lá…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 2, 2018 at 11:07 pm

    Vi um Benfica descrente e desnorteado, parece-me que fizeram a cama ao Rui Vitória. Não é normal tantos lances defensivos em inferioridade numérica. Não é normal estarem a perder e nem correrem para trás para recuperar o esférico. Não é normal aquela apatia a perder em casa. A dinâmica e agressividade com e sem bola tem sido uma das grandes armas do Benfica nos últimos anos e hoje não se viu nada disso. Elementos como Fejsa, Pizzi ou Jardel estão irreconhecíveis. Almeida o costume. A pressão sobre RV aumenta.

    Por outro lado, grande triunfo do Moreirense. Fiquei surpreendido com a qualidade na circulação. Jhonatan foi determinante ao evitar o 2-1, que permitiu à equipa segurança para o resto do jogo. Chiquinho e Pedro Nuno fundamentais. Quem diria. Muito bem Arsénio, Loum e D’Alberto também.

    • Miguel Mendes
      Posted Novembro 2, 2018 at 11:35 pm

      Quem diria, porquê?

    • Consuela
      Posted Novembro 2, 2018 at 11:39 pm

      Concordo. Este tipo de jogo na Luz seria impensável há uns anos, os adeptos sempre puxaram a equipa e esta em 99% das situações acaba por resolver, isto no campeonato. Já não parece haver esta ligação que tanto caracteriza a Luz imo.

    • coach407
      Posted Novembro 2, 2018 at 11:50 pm

      Pizzi irreconhecível? Diz-me um jogador que tenha criado 3 golos cantados com enorme qualidade no último passe em apenas 45 minutos nos últimos tempos.

      • Fernando neves _36
        Posted Novembro 3, 2018 at 6:40 pm

        o mesmo que perdeu 6 bolas durante 45 minutos e num desses dá golo do Moreirense, um pouco à imagem do Aek e do Bayern em que o jogador que tu falas também tem culpa em 2 golos, 1 em cada jogo.

  • coach407
    Posted Novembro 2, 2018 at 11:10 pm

    A primeira palavra é para o Moreirense. Que jogaços de Arsénio, Pedro Nuno e Chiquinho. Os outros jogadores também foram competentes.

    Em relação ao treinador do Benfica, primeiro gostei da atitude nas declarações, zero desculpas, muito assertivo e pragmático. O discurso certo para este momento e que até lhe pode ter salvado a pele. Quando questionado sobre os números impressionantes de volume ofensivo sem eficácia e sobre lances de arbitragem respondeu “Não quero nuances ou interpretações. Nesta fase temos de ser melhores.” É o tipo de atitude que se pede se continuar.

    Ainda sobre Rui Vitória, em segundo lugar, devo dizer que, pela primeira vez no seu percurso, acho que faz sentido o debate sobre se deve continuar ou não. Não sei se é a decisão certa. Sei que, pela primeira vez, é uma decisão ponderável e aceitável. Tal como já tinha dito, as suas duas primeiras épocas incríveis deram-lhe margem para falhar. Conquistou isso por mérito. Por demérito perdeu essa margem e entrou nesta época na estaca zero. Ficando a 4 pontos da liderança está em risco. Não sei se é depois deste jogo mas está realmente sob pressão e não pode esticar mais a corda.

    Em terceiro lugar, ainda sobre RV. Pizzi, em 45 minutos, cria 3 GOLOS CANTADOS. TRÊS. Em 45 minutos. Mais do que o Gedson e o Krovinovic juntos em todos os seus jogos na equipa principal do Benfica. Isola duas vezes Rafa e cruza para Jonas de forma tensa, nem precisa de saltar, numa zona central e a 6/7 metros da baliza. 3 golos cantados. Precisas de marcar e tiras um jogador que, repito, criou três golos cantados em 45 minutos. São poucos os jogadores que podem dizer que alguma vez na vida criaram 3 golos cantados no último passe no mesmo jogo (Arsénio fez 3 assistências hoje mas 2 delas para remates fora da área não são passes para golos cantados). Ainda menos em 45 minutos. É impressionante.

    Em relação aos 45 minutos que deram a derrota ao Benfica, ofensivamente Félix, Pizzi, Rafa e Jonas tiveram bem e dinâmicos. Defensivamente, Jardel, Fejsa e Gedson tiveram um absoluto desastre nesses 45 minutos. Gedson fica a ver o Chiquinho a marcar o primeiro e fica a ver o Pedro Nuno a marcar o segundo. Já Jardel deu o terceiro com uma jogada de iniciado já depois de ter sido uma piada no segundo golo, onde Fejsa também ficou mal na fotografia.

    Pede-se mais pés ao segundo médio do Benfica. Já que pedir pés ao médio defensivo é um crime no Benfica. Pelo menos peço ao 8. Passar mais 90 minutos sem fazer um único passe relevante… Realmente Gabriel deve estar muito fora de forma para não jogar. Pelo menos foi acrescentando alguma coisa em transporte e foi arriscando alguns passes. Falhou sempre porque não tem essa qualidade mas pronto que continue a treinar e a falhar. Antes assim que o 8 do Benfica só fazer o passe óbvio quando o adversário defende com 11 em cima da baliza.

    • Xefe
      Posted Novembro 2, 2018 at 11:44 pm

      Concordo com a parte do Fejsa e Gedson. O primeiro tem estado irreconhecível e o segundo ainda sofre um pouco da inexperiência.

    • RodolfoTrindade
      Posted Novembro 2, 2018 at 11:56 pm

      Neste aspecto dou-te mérito Rui, depois dos jogos vires sempre fazer um post é de valor…

      É no tablet do Arnaldo??? Pensava que aquilo só servia para verem as novelas os dois….

      • ThatMan
        Posted Novembro 3, 2018 at 1:19 am

        Subscrevo

      • Fernando neves _36
        Posted Novembro 3, 2018 at 9:04 am

        Isto Rodolfo Trindade grande comentário.

      • coach407
        Posted Novembro 3, 2018 at 11:55 am

        Eu disse que Rui Vitória tinha o lugar em risco (e tem de ter), rasgo-o por ter tirado um jogador que na primeira parte criou TRÊS golos cantados e fazes esse comentário?

        Que coisa sem lógica.

        • Fernando neves _36
          Posted Novembro 3, 2018 at 6:38 pm

          Esse jogador que supostamente criou 3 lances de golo (só me recordo de um lance se poderes recordar os minutos agradecia) perdeu 6x a bola e em 1 delas deu golo do Moreirense.
          O André Almeida e o Pizzi nem deviam ser titulares no Benfica, esta é que é a verdade.

          • coach407
            Posted Novembro 3, 2018 at 9:54 pm

            Caro amigo, para que não te falte nada.

            4′ Gedson está com Chiquinho no meio-campo, transição e Chiquinho arranca, Gedson vai marcando com os olhos até Chiquinho finalizar completamente sozinho à entrada da área em posição central.

            5′ FABULOSO passe de Pizzi a isolar Rafa que tenta o chapéu ao guarda-redes. Puxa atrás e vê o passe de novo. Repete muitas vezes. Vale a pena.

            30′ Pizzi na linha apertado, saca um cruzamento milimétrico que deixa Jonas a 11 metros da baliza, em posição central e completamente isolado para bater um penálti em movimento. Podia rematar de primeira de cabeça, podia rematar em vólei, podia dominar e finalizar, enfim, com um rebuçado deste do Pizzi é só mesmo metê-la lá dentro.

            32′ Jogada seguinte e mais um passe fabuloso de Pizzi, Rafa só precisou de um pequeno toque para desviar o guarda-redes da baliza e depois falha escandalosamente.

            Agora peço-te que me retribuas o trabalho que eu tive ajudando-me a perceber qual foi a bola que Pizzi perdeu que deu golo. É que o único golo que tem origem direta numa perda de bola foi a do Jardel. Sim, o 33 é o Jardel não é o Pizzi.

            https://www.youtube.com/watch?v=2LFt3u4gsoE

            • Fernando neves _36
              Posted Novembro 4, 2018 at 2:09 pm

              No 1 golo o unico jogador do meio campo e defesa que não acompanha o ataque do Moreirense é o Pizzi.
              No 2 golo quem está a acompanhar o Arsénio no inicio da jogada é o Pizzi.
              No 3 golo quem está a acompanhar o Loum é o Pizzi.
              Sabes que o futebol não são só passes em desmarcação certo ? Ainda para mais sendo um 8/10 tem de ter a parte defensiva também em que o mesmo é uma nulidade.

  • Ivo_
    Posted Novembro 2, 2018 at 11:10 pm

    Exibição quase tão medíocre como o sujeito que está no banco do Benfica…Se o Benfica ainda pretende alguma coisa desta época é bom que o Rui Vitória não passe de hoje. #EleNão

  • Le Samourai
    Posted Novembro 2, 2018 at 11:13 pm

    Melhor oportunidade para o Braga ser campeão em anos

  • Fabio Silva 10
    Posted Novembro 2, 2018 at 11:20 pm

    Mas o que se passa meu Benfica?? Todas as épocas de rui Vitória no benfica passamos por estas crises, já começa a ser demais, no ano passado não tinhamos plantel mas esta época temos plantel ao nível dos melhores dos últimos anos. Levámos um chocolate do moreirense em casa, ninguém defende, não ha ideias, é assustador uma equipa a jogar em casa e com jogadores desta qualidade não haver uma oportunidade clara de golo na segunda parte. Não ha nada trabalhado, não há ideias, não há nada. A equipa entrou em campo e parecia que estava a perder 3-0, ansiosos, nervosos, cheios de pressa! É gritante e asustador a falta de capacidade de cehgar à área adversária com perigo, somos horriveis a defender e a atacar nas bolas paradas. Para mim o rafa foi o menos mau a par do Jonas! O a.almeida deve ser a esperança de todos os nossos adversários, nem para tras nem para a frente. O pizzi até contra o mija nas escadas deixou de fazer a diferença e hoje foi das piores exibições que vi do Benfica, ha quanto tempo não viamos 3 derrotas seguidas? Assim é mais uma época sem ganhar nada, assim não vamos lá. Só correr muito e esforçar-se não chega e quanto ao professor de dança se fosse tão bom homem como diz metia o lugar à disposição. Se este treinador continuar, entreguem as faixas, mesmo os nososs adversários jogando tão pouco.

  • golias
    Posted Novembro 2, 2018 at 11:22 pm

    é muito triste ver o benfica assim. mas é ainda mais triste ver alguns adeptos a faltarem ao respeito ao treinador do clube. as coisas não estão a correr bem, é um facto. há espaço para melhorar, há qualidade para ser melhor. há um caminho, aliás uma montanha para escalar pela frente, mas se os adeptos não acreditam isso começa a passar para a equipa que se nota que está super intranquila… hoje foi muito mau, no meu entendimento de adepto de bancada o benfica está péssimo no meio-campo, o jogo com o belém e hoje foram iguais nesse aspeto. o RV tem muita capacidade para corrigir isso, mas tem que querer e ter coragem para sentar alguns jogadores. 2 aspectos positivos: golo 100 do jonas e os primeiros 45 minutos sem o almeida que não tem andamento para ser o jogador totalista do benfica (bom suplemente mas não mais que isso). mais uma nota: o pizzi cada vez joga menos minutos, pode ser que na próxima vá para o banco que também está a precisar. apesar da tristeza, eu continuo a acreditar neste projeto com este treinador! E pluribus unum.

    • DNowitzki
      Posted Novembro 2, 2018 at 11:34 pm

      Eu também acredito neste projeto com este treinador… se o projeto for acumular derrotas.

      Acordem! Já não há lopetegui, nem o terceto jj, bruno de carvalho e bryan ruiz.

      Ah, e a vaca deixou de dar leite.

    • Ramon Caetano
      Posted Novembro 2, 2018 at 11:45 pm

      Ainda há pessoas boas, como quem diz, ingenuidade pura e genuína.

      • golias
        Posted Novembro 2, 2018 at 11:57 pm

        ingenuidade?? se calhar é apenas colocar alguma razoabilidade nesta questão. quando tudo pede a cabeça do treinador porque é o caminho mais fácil. factos: estamos a 1 ponto à condição do primeiro lugar, com o mesmo número de derrotas do porto tendo já jogado contra porto e sporting. liga dos campeões ainda podemos ter uma palavra a dizer, mas penso q estará difícil sendo que do mal menor asseguramos a liga europa, taça de portugal e taça da liga completamente abertas. estamos a jogar péssimamente mal, passo a redundância, mas sempre tivemos estas fases e já era previsível dado a exigência de chegarmos à liga dos campeões e a equipa ter que carburar mais cedo, porto e braga também terão as suas fases menos boas. para terminar, estamos na 9 jornada!

        • Pedro Rosa
          Posted Novembro 3, 2018 at 3:33 am

          A serio Golias? Acreditas mesmo no que estás a dizer? Diz me 3 grandes jogos do Victoria. Somente 3 jogos que te deram prazer ver. O homem é miserável. E perdeu com o Moreirense 1-3. Com o Moreirense. Na época de Jesus ficas triste se não ganhassem 4-0. Com esta equipa.

          • golias
            Posted Novembro 3, 2018 at 12:38 pm

            Sinceramente? Acredito. Acho que os adeptos do Benfica estão muito nervosos. Eu também não estou contente com a situação actual, mas tenho a plena consciência que despedir o treinador não é a solução (quanto muito no final da época fazem-se as contas e tiram-se as ilações). O Benfica este ano já fez muito boas exibições (nomeadamente as eliminatórias de acesso à champions), no ano passado gostei de ver o jogo com o sporting que acabamos por empatar, curiosamente. Como disse está tudo muito nervoso e é preciso alguma calma. E nós Benfiquistas, já devíamos estar um bocado vacinados com estas decisões precipitadas. Uma última nota que fundamenta isto tudo que estou a dizer: ontem foi um descalabro como foi com o belenenses, mas não deixámos de criar muitas oportunidades, por isso, haja confiança e tudo irá correr pelo melhor!

  • R1906
    Posted Novembro 2, 2018 at 11:41 pm

    Vieira disse a dias que com ele RV era até 2020 , apenas não ia se o RV não quisesse.

    Este diz que não desiste.
    Vamos ver como vai descalçar isto.

  • TV
    Posted Novembro 2, 2018 at 11:44 pm

    Mais do mesmo…
    Uma incapacidade gritante da equipa do Benfica a todos os niveis.
    Bolas paradas completamente batida à sorte para a área, cruzamentos sempre rasteiros ou para a zona de ninguém, 2 pontas de lança e indefinição sobre quem ataca que zona de finalização…
    Não temos um médio criativo,com capacidade para organizar o jogo ofensivo da equipa (Zivkovic? Talvez com a recuperação de Krovinovic possamos vir a ter).
    Mais preocupante que as derrotas é não conseguirmos reagir e fazer golos na segunda parte com o Belenenses e em 55m do jogo de hoje…
    Penso que estará na hora….

    • Fefe Varanda
      Posted Novembro 2, 2018 at 11:47 pm

      Preocupante é como dizes veremos-nos a perder e fazer zero nesses 55minutos…até o JJ que para mim não é nada demais, conseguia começar a perder e acabar a ganhar quase sempre…

  • Pésquerdo
    Posted Novembro 3, 2018 at 12:22 am

    Dias difíceis para o Benfica e para o Rui Vitória.
    O LFV tem uma bota grande para descalçar com as declarações que tem andado a fazer.

    Na minha opinião o RV devia pedir a demissão pois a equipa claramente já não está com ele. A mensagem não passa para o campo. Pelo bem da carreira dele e pelo bem da época do clube devia rescindir com o clube.

    Agora a mim parece-me que nada vai acontecer. Uma grande parte do projecto Seixal passa por ele e acho que os benfiquistas têm de se habituar à ideia

  • Ricardo Teixeira
    Posted Novembro 3, 2018 at 12:38 am

    Muito injusto! O Benfica fez tudo o que tinha e podia para que num campo difícil pudesse augurar tirar pontos ao grande Moreirense. Equipa nortenha que teve um jogo relativamente fácil, onde impôs a bel-prazer a qualidade dos seus intérpretes e as ideias positivas que tem em jogar futebol.

    Quanto ao Benfica, fica um amargo de boca, pois com um pouquinho mais de sorte poderia ter pontuado e continuar nesta luta duríssima pela primeira metade da tabela. Jonas, Gedson, Jardel ou Grimaldo correram imenso e demonstraram que ainda estão verdes para um nível tão exigente como a Primeira Liga. Ao invés, Chiquinho, Pedro Nuno, Arsénio, D’Alberto ou Ruben Lima provaram ser alguns dos melhores jogadores da Liga. Por este andar, creio que o Moreirense caminha a passos largos para o título.

    Quanto ao conjunto de Rui Vitória, melhores dias virão e irá carregar baterias, com toda a certeza, para o jogo em Tondela, onde terá a difícil tarefa de encontrar um caminho diferente.

    Haja vergonha! Deixei de “dar” para o peditório do Benfica e dos patetas que o governam de forma anárquica. Haja exigência! Haja respeito pela massa adepta e pelos pergaminhos do clube.

  • marcelo12
    Posted Novembro 3, 2018 at 5:01 am

    Como e possível o Sporting estar a jogar com André Pinto a titular, que é dos centrais mais fracos que vi e que existem centrais iguais aos montes no CNS e distrital, e empresta Ivanildo Fernandes que é 1000x superior. Muito futuro tem este central, pé esquerdo, alto, forte e rápido

  • Bfas
    Posted Novembro 3, 2018 at 7:51 am

    Sou BENFICA mas nem sempre maus resultados são “maus” para o clube…pode ser o começo de uma nova era sem RV

  • Kerflor
    Posted Novembro 3, 2018 at 9:47 am

    Agora é aproveitar que o Peseiro está disponível e mandar o RV embora

  • Mantorras
    Posted Novembro 3, 2018 at 12:34 pm

    Nao aquece nem arrefece. O treinador nao consegue retirar o melhor rendimento do plantel que tem. Isto e claro para a maioria, mas mesmo assim continua. Enquanto ele la estiver, so vencemos o campeonato se o Porto for mesmo mau, senao nao conseguimos. Ele ja nao faz parte da solucao ha muito tempo, nao entendo a insistencia. Claro que qualquer outro e melhor, os jogadores ja nao ligam ao que ele diz, correram para a champions e contra o Porto, o resto dos jogos acham que sao os jogadores do Real e que nao precisam de correr. As pessoas nao estao com ele, pessoal a abandonar ao intervalo (adeptos ridiculos) mostram bem que o melhor para o clube e ele sair de cena. Com outro treinador ainda podemos ser campeoes e vencer a liga europa talvez, com ele duvido muito.

Deixa um comentário