Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica perto de conseguir Álvaro Fernández por mais de 10 milhões de euros

Boa aposta? As águias ainda há 5 meses deram 14 milhões por um lateral esquerdo e agora voltam a fazer um forte investimento nesta posição.

O Benfica está a negociar a contratação de Álvaro Fernández, estando o acordo para a sua transferência a título definitivo iminente. O lateral esquerdo espanhol, de 20 anos, pertence aos quadros do Manchester United e está atualmente cedido ao Granada. Na atual temporada soma 14 partidas, mas só foi titular em 6, e é presença assídua na seleção sub-21 espanhola. A transferência deverá custar aos cofres dos encarnados mais de 10 milhões de euros, mas as condições ainda carecem de confirmação.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

158 Comentários

  • zebenfas
    Posted Janeiro 12, 2024 at 2:16 pm

    O Benfica precisa de um lateral esquerdo para jogar já, não de um projeto a lateral esquerdo como o Álvaro.
    Se foi um negocio , por acharem que tem grande potencial de crescimento , percebo apesar do dinheiro gasto.
    Agora é urgente alguém para jogar. O bernard lesionado, jurasek parece não contar e ver ali o Morato ,dá dó,ainda mais quando o jogador que esta a medio/extremo no lado esquerdo,nao da profundidade nenhuma, so faz movimentos interiores e maus :)

    • Azra Bloom
      Posted Janeiro 12, 2024 at 2:48 pm

      Calma. Para não projetos de jogador, já tens o Bernat e o Aursnes que, vamos ser sinceros, não adoro o facto de jogar a DE, mas voltando o Bah, é um no-brainer, o homem teve uns 2-3 MVP’s a jogar a lateral esquerdo quando lá esteve. Não acredito que precisemos necessariamente de um nome forte. Até porque, como já disse, se há confiança que o Bernat recupere fisicamente, dificilmente tinhas capacidade de ir buscar um nome mais forte que Bernat.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Janeiro 12, 2024 at 2:20 pm

    É suplente no Granada, mas o titular joga muito (e deverá voltar ao Real Madrid a baixo custo). Espero que assuma logo a titularidade, é penoso ver o Morato ali.

    • Wey
      Posted Janeiro 12, 2024 at 2:29 pm

      Nao estas a confundir o Granada com o Girona ? Gutierrez e’ que pertenceu ao Real e esta a jogar muito.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Janeiro 12, 2024 at 2:57 pm

        Tens razão! Que estupidez.

      • Bracaro
        Posted Janeiro 12, 2024 at 3:01 pm

        Tenho a certeza que sim, uma vez que no Granada o único defesa lateral que jogou em Madrid é o Ricard Sanchez, lateral direito titular, mas foi no Atlético

    • henry14
      Posted Janeiro 12, 2024 at 10:22 pm

      Não tenho desgostado totalmente de ver o Morato na posição. Prefiro obviamente ter outro perfil mas não tendo, dá-me segurança a nível defensivo ter o Morato. Criticavam tanto o Grimaldo por não saber defender, este sabe.
      Como disse o user Chuta dai a equipa é tão ofensiva que dá jeito ter campo jogadores que defendam.

  • Bruno Cunha
    Posted Janeiro 12, 2024 at 2:33 pm

    O dinheiro parece que não tem fim, não sei se fique feliz ou preocupado…
    /
    Os adeptos do United pelos vistos gostaram muito de o ver na pré época, eu no entanto do que vi parece me mais um jogador que precisa de ser trabalhado (e o Benfica já começa acumular demasiadas jovens promessas). Muito forte no 1 vs 1, alto e com técnica razoável, mesmo assim 10M parece ser um valor demasiado alto por um jovem que tem de jogar a médio esquerdo para ser titular no Granada.

  • Wey
    Posted Janeiro 12, 2024 at 2:34 pm

    10mio pelo suplente do penultimo classificado da liga espanhola !
    Nao houve mais um 3-4 milhoes para o Kerkez ( acho que ficava por 18mio com as comissoes do pai), mas vamos estoirar 24mio em 2 laterais esquerdos e nenhum esta preparado para assumir a titularidade NESTE MOMENTO.
    Vem ca ver isto oh Henry, que esta gestao de compras e vendas esta ao nivel da gestao da TAP.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Janeiro 12, 2024 at 3:05 pm

      Mesmo assim a TAP neste momento está a dar bastante lucro e é a maior fonte de receita do país de LONGE, (nunca pensei estar a defender a TAP) mas que é verdade é

      • joao9
        Posted Janeiro 12, 2024 at 5:02 pm

        Difícil era não ter lucro, quando injectas 3700 milhões de euros, qual a empresa que não dá lucro?

        • Neville Longbottom
          Posted Janeiro 14, 2024 at 2:00 pm

          Se calhar convém primeiro saber o que é lucro. Se soubesse, não teria feito esse comentário.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 12, 2024 at 8:05 pm

        Dá lucro coisa nenhuma. Quem paga impostos enfiou lá mais de 3 mil milhões de euros. Eu posso estar desempregado e chegar só fim do ano com um calote de 100 mil euros, porém, se no final do ano o Estado me der 500 mil, afinal posso dizer que tive um lucro de 400 milenas.

    • henry14
      Posted Janeiro 12, 2024 at 10:18 pm

      Boa noite colega.
      Bom ponto de vista esse do Kerkez. Provavelmente, Rui Costa já estará arrependido de não ter feito um esforço mas é o que é. Relativamente a esta contratação vais sempre ser preso por ter cão e não ter: se não compras ninguém é porque é uma vergonha fazeres uma época inteira sem laterais (Jurasek e Bernat não aparentam contar), se compras é porque gastas dinheiro ao desbarato.
      Se resultar e eventualmente até for titular (e convencer, claro) metes a viola no saco.
      Se não resultar, podes vir aqui criticar a gestão do SLB por esturrar dinheiro e falhar novamente uma contratação.
      Espero, pelo menos, que prefiras meter a viola no saco e que o Benfica esteja a comprar um bom reforço do que o Benfica vacile novamente na contratação de um LE.
      Abraço.

      • Wey
        Posted Janeiro 13, 2024 at 11:03 am

        Eu acho que os erros tem de ser corrigidos.
        Mas estamos a seguir um caminho similar ao do Jurasek ao contratar um jogador sem provas dadas ou menos ainda que o checo por um valor consideravel.
        Podera vir a ser um Grimaldo, mas ate Grimaldo veio em Janeiro por 1.5mio ( na altura ate tinha mais CV que este Alvaro) para ser a alternativa a longo prazo do Eliseu.
        Se Alvaro F. chegar e demonstrar valor no imediato, virei aqui meter a viola no saco com certeza

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 12, 2024 at 2:37 pm

    Não sei quem é,mas também não sabia quem era o Grimaldo,porem

  • Jeco Baleiro
    Posted Janeiro 12, 2024 at 2:37 pm

    A diferença na capacidade de atacar o mercado ainda é substancial e isto também é um factor de peso no favoritismo do Benfica em Portugal.
    O Sporting gastou perto de 49M€ em três reforços (dois deles impactantes) mas chega a Janeiro e anda a tentar o Koba do Estoril. O Benfica prepara-se para gastar 28M€ no mercado de Janeiro em dois jogadores, promessas brasileira e espanhola, mas já com andamento nos seus contextos (mais o Marcos no brasileirão), depois de ter gasto 34M€ para as mesmas posições no Verão. É significativo.

    • MuchoG
      Posted Janeiro 12, 2024 at 2:50 pm

      Não percebo a conversa do favoritismo, só nos últimos dois anos o Benfica vendeu Darwin, Enzo e Ramos por valores altíssimos e chegou duas vezes aos quartos da Champions. Faz sentido ter mais poder de compra que os rivais que encaixam menos.
      __
      Posto isto, continuam a ser valores que me preocupam. 107 milhões gastos numa época é insustentável, espero que tanto o Neves como o António sejam vendidos porque não há outra maneira de financiar estes excessos.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Janeiro 12, 2024 at 2:57 pm

        “Espero que o Neves seja vendido”. Quê? Prefiro que vendam vários jogadores por 10 milhões. O Neves nos anos 70 seria jogador para ficar uma carreira inteira no Benfica. O Benfica devia tentar segurá-lo a qualquer custo ou pelo menos aguentá-lo mais uma ou duas épocas.

        • FiscalD'Linha
          Posted Janeiro 13, 2024 at 12:56 am

          Concordo, sou benfiquista e não percebo essas deixas, torcer para que os melhores jogadores do clube, e ainda por cima da formação, sejam vendidos.. É obra! Se ainda lhe caísse algum no bolso, compreendia, agora sendo adepto? Eu quero sempre a equipa mais competitiva, mesmo sabendo que se forem muito bons é difícil mantê-los, mas os administradores e economistas que façam o trabalho deles, não é a desejar que os melhores sejam vendidos que se lá vai.

      • MuchoG
        Posted Janeiro 12, 2024 at 2:59 pm

        A minha capacidade de interpretação quebrou um bocado, pensava que estavas a falar sobre como os clubes estrangeiros favorecem o Benfica na hora de comprar os seus jogadores.
        __
        Obviamente que o Benfica devia ser o grande favorito, mas o Sporting tem feito mais com menos.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Janeiro 12, 2024 at 3:03 pm

        A mim não me preocupa nada, isto é futebol e não uma empresa qualquer de retalho ou outra coisa qualquer.. O Benfica a vender o Tó ou o Neves tem de ser sempre pela clausula, 1M a menos disso será péssimo dada a qualidade de ambos para a idade..
        E referi inicialmente que estamos a falar de futebol porque? Basta olhar para o Porto, está falido com capitais próprios negativos de quase 300M ou lá o que é e fez investimentos de +70M nos dois últimos anos, portanto vale de pouco estar falido para clubes da dimensão dos grandes que nunca irão ao charco.

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 12, 2024 at 4:28 pm

        Ninguém está a dizer que não merecem ou não podem.

      • Sporting1906
        Posted Janeiro 12, 2024 at 7:49 pm

        Porque é que vender o Darwin, Enzo e Ramos não financia estes excessos?

      • Fireball
        Posted Janeiro 13, 2024 at 2:38 am

        Mas vocês são accionistas da SAD ou algo parecido? Essa última frase choca-me imenso. Esperas vender dois dos melhores jogadores da equipa, prejudicando seriamente o rendimento desportivo? O Benfica é um banco ou um clube de futebol? És adepto do Benfica ou do departamento financeiro da SAD? Estou-me a c*g*r para os valores gastos, por mim o Benfica pode gastar 3 biliões, não sou accionista. Como adepto quero que o Benfica ganhe, não me interessa o dinheiro que está em caixa. A SAD que se preocupe com isso, como adepto a minha preocupação é torcer pelas vitórias do clube, e essas são mais prováveis com João Neves e António Silva. Além disso, o Benfica já gastou 100M várias vezes e continua aqui, por muito que achem que o clube vai abrir falência.

    • Johny45
      Posted Janeiro 12, 2024 at 3:40 pm

      Podem sempre vender o Gyo agora perto da clausura e ficam com mais dinheiro para contratações, ou então vender jovens com potencial da formação…
      Ou então perdões de divida…

      • Lima
        Posted Janeiro 12, 2024 at 5:36 pm

        O ideal era mesmo uma operação coração.
        Pediam a Ferreira Leite para organizar tudo.
        Tinha tudo para resultar, mas enfim existe muita falta de visão neste país.

        • DNowitzki
          Posted Janeiro 12, 2024 at 8:03 pm

          O Benfica deu ações como garantia de pagamento. Depois, pagou tudo, portanto convém não ser desonesto intelectualmente.
          Sobre a OC, dá para imensos memes, mas não é ilegal nem implica gastos do tuga em geral. O antigo estádio do Benfica tinha lá muito cimento e pedra trazido por benfiquistas.

          • Neville Longbottom
            Posted Janeiro 12, 2024 at 11:15 pm

            O perdao da dívida também nao é ilegal e também nao implica gastos do tuga em geral, é a mesma coisa. Foi um acordo entre duas entidades privadas.
            Eu sei que o Estado salvou o BES, deixou o lixo no banco mau, arderam investimento de portugueses, etc. Engracado é que apenas os lesados do BES fizeram barulho, mas como o Sporting vendeu as VMOCs num acordo legítimo, já há reacoes malucas de toda a gente.
            .
            Os contribuintes nao salvaram um dos maiores dínamos da economia portuguesa, salvaram o Sporting de falir. Faltou a parte de que este acordo implica uma perda ínfima para o banco e no qual o próprio banco (e, por essa lógica, os portugueses em geral) tinham todo o interesse na operacao.
            .
            Quando o tema é futebol, somos todos uns selvagens.

            • DNowitzki
              Posted Janeiro 13, 2024 at 3:05 pm

              Depois de leres o teu comentário, certamente entenderás a desnecessidsde de uma resposta.
              Quanto o tema é futebol e toca nas nossas cores, somos todos uns cândidos, tudo é lindo, certinho e direitinho.
              Quem tem dívidas, paga-as; quem não paga, tem calotes, com ou sem acordos. Que eu saiba, o Benfica tem pago tudo até ao último cêntimo. Além de alguns desonestos que por lá passaram, são uma cambada de burros.

              • Neville Longbottom
                Posted Janeiro 14, 2024 at 3:46 am

                Nao era necessariamente para ti. Mas de facto é engraçado ver frases como “nao tivemos perdoes por isso…”, como se o Sporting nao tivesse salvaguardado os seus interesses legitimamente e sempre informando o marcado ao mais ínfimo pormenor.

          • Mushy
            Posted Janeiro 13, 2024 at 1:46 am

            Mas quem é que anda a ser mais desonesto?!?
            As ações não tinham valor, nem estavam cotadas na bolsa, foi a Administração Tributária que colocou um valor às ações sem critérios lógicos na altura.
            Ou seja, aceitaram algo sem valor certo para quê?!?
            Para dar um jeitinho a toda a força para Benfica não descer de divisão por falta de pagamento ao fisco.
            Não há um despacho dos responsáveis fiscais a aceitar as ações como garantia, por isso dizer-se que foi ilícito a decisão da Ferreira Leite.
            Não esquecer também Vasco Valdez, na altura Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais neste processo de dívida do Benfica visto este responsável ter sido advogado do clube encarnado nesta operação.
            Caso não saiba, ficou a saber de mais um bocadinho o jeitinho que foi dado

            • DNowitzki
              Posted Janeiro 13, 2024 at 3:00 pm

              Resumidamente: o Benfica não ficou a dever um cêntimo.
              Agora,vai lá ver quem é Ricciardi e o seu papel (e o de outros) no processo.

  • MuchoG
    Posted Janeiro 12, 2024 at 2:41 pm

    Já vamos perto de 110 milhões gastos esta época, números assustadores, especialmente sem Champions garantida. Espero um Verão mais comedido visto que muitas destas contratações são a precaver lacunas futuras, bem como a venda do João Neves e muito provavelmente do António Silva. São números estrondosos para a realidade portuguesa.
    __
    Também acabei de ver o Romano dizer que o formato de transferência ainda está a ser discutido, assumo que o United queira colocar uma cláusula de recompra mas é esperar para ver.
    __
    Lateral esquerdo era mais importante que direito. Jurasek (provavelmente o maior flop da nossa história) e Bernat não contam, enquanto na direita há Bah e o Aursnes tem se adaptado bem, especialmente a jogar com o Di Maria. Não conheço o jogador, dos vídeos parece um lateral mais técnico, que era necessário. Também é alto para a posição.
    __
    Não tem jogado no Granada mas já vi gente mais informada a dizer que os motivos são mais contextuais do que só o jogador não estar a corresponder em campo, mas obviamente não estou informado da situação. Seria importante estar pronto para entrar na equipa o mais rápido possível (sofremos muito com o Morato), mas sei que é um reforço também a pensar no futuro, só tem 20 anos.

    • AngeloGJ
      Posted Janeiro 12, 2024 at 4:25 pm

      O Benfica gastou 87M e 87M ainda é diferente de 110M.

      • MuchoG
        Posted Janeiro 12, 2024 at 5:14 pm

        Kokcu (25) + Arthur (20) + Jurasek (14) + Trubin (10) + Prestianni (9) + Marcos Leonardo (18) + Fernandez (10) = 106. Tudo reforços para esta época.

        • DNowitzki
          Posted Janeiro 12, 2024 at 7:59 pm

          Entraram 60 do Ramos, 5 do Darling, 8 do Veríssimo e 6 do Victor, salvo erro, o que dá 79.
          *
          Claro que depois há comichões à esquerda e à direita.
          *
          Além disso, até dia 31 ainda vai sair gente.
          *
          Seja como for, é muito dinheiro a vaguear por aí.

          • henry14
            Posted Janeiro 12, 2024 at 10:08 pm

            Obrigado DNowitzki.
            Se os adeptos gostam de realçar o valor investido, convém também ter em conta o dinheiro que entrou.
            Acho que o Benfica ainda não é gerido por tolinhos.

        • El Bandido
          Posted Janeiro 12, 2024 at 10:17 pm

          Isto para não falar de salários milionários do Guedes e Di Maria, e do prémio de assinatura deste último… É muito complicado competir com isto…

    • Cossery
      Posted Janeiro 12, 2024 at 7:01 pm

      Contando os mercados de Janeiro e Verão de 2023, mais o mercado de Janeiro 2024 até ao momento, o Benfica tem um excedente de cerca de 100 milhões de euros. Já garantiu a ida ao mundial de clubes e receita no presente exercício financeiro, principalmente com o Gonçalo Ramos.
      Eu preferia que o Benfica fizesse esta contratação por empréstimo com opção de compra, ou então outra que oferecesse mais garantias, mas não está propriamente em risco financeira se o fizer.
      Além disso, investir agora para tentar garantir a Champions do próximo ano é fundamental.

    • RuiCosta10
      Posted Janeiro 12, 2024 at 11:28 pm

      Diser que não tem jogado não é propriamente honesto. É titularissimo? Não. Mas tem jogado. Os adeptos do Man Unt queriam que ele voltasse no fim da temporada para integrar o plantel. Alguma coisa há de valer.

    • Flavio Trindade
      Posted Janeiro 13, 2024 at 9:45 am

      E no entanto ainda estamos abaixo da mítica época de 20/21 onde gastamos 115M e supostamente iamos jogar o triplo…

      Não vi nem li ninguém indignado nessa altura. Aliás até aceitaram muito bem o facto de não se ganhar absolutamente nada no final dessa época.

      E quando se tem um um investimento absolutamente massivo como nessa época e nesta também o mínimo exigível é dominar internamente porque a diferença de investimento é grande e ser competitivo na Champions.

      Esta época a Champions foi miserável e criticou-se forte por isso e bem.
      Internamente estamos competitivos em todas.

      Na época dos 115M nem à Champions se foi, e repito não se ganhou nada e não li nem vi tanta gente preocupada como agora.

  • Nickles
    Posted Janeiro 12, 2024 at 2:45 pm

    Agora fica a faltar um defesa esquerdo titular

    • Sporting1906
      Posted Janeiro 12, 2024 at 3:22 pm

      10 milhões pelo defesa esquerdo suplente, 15 milhões por outro defesa esquerdo para as reservas, quanto mais dinheiro vai gastar o Benfica nesta posição?

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 12, 2024 at 7:56 pm

        Bom, eu estou disponível por 1/10 disso.

      • FiscalD'Linha
        Posted Janeiro 13, 2024 at 12:36 am

        Quando o Sporting deu 10 pelo central do Mafra da 2ª divisão da tuga também mandaste um bitaite destes ou tinhas a certeza que passado 1 ano ia valer 50/60 ou 70 milhões? Não quero dizer que este DE vá valorizar isso, mas tendo em conta que as vendas recentes do Benfica não ficava admirado que desse jogador e retorno..

        • Sporting1906
          Posted Janeiro 13, 2024 at 12:33 pm

          Quando o Sporting deu 10M pelo central do Mafra, não li nenhum comentário a dizer que o Sporting ainda tinha de contratar mais um defesa-central titular. Além de que o Sporting não tinha encostado nenhum central que tinha custado 15M. Ou seja, as situações não têm nada a ver uma com a outra.

  • Johny45
    Posted Janeiro 12, 2024 at 2:49 pm

    Não conheço mas já vem sedo falado este nome há algum tempo.
    Alguém pode falar deste jogador? Qual a opinião?
    Pelo o que vejo não é o habitual titular (o titular é o capitão do granada) mas tem uma boa época completa no championship.
    Realmente faz falta um LE pois Morato não pode continuar mais naquela posição.
    Agora a ver…

  • Neville Longbottom
    Posted Janeiro 12, 2024 at 2:49 pm

    Quando se fala em favoritismo convém não esquecer este pequeno detalhe.

    • offtopicguy93
      Posted Janeiro 12, 2024 at 3:34 pm

      Em que detalhe?

      • Lumago
        Posted Janeiro 12, 2024 at 4:13 pm

        A capacidade do Benfica em torrar milhões em tudo o que mexe. Se não acerta simplesmente gasta igual num jogador novo. E se este falhar mais dinheiro haverá para gastar noutro.

      • Francisco Ramos
        Posted Janeiro 12, 2024 at 4:15 pm

        O dele para dizer que o Sporting não é um dos favoritos ao título!

      • Ricardo F.
        Posted Janeiro 12, 2024 at 4:21 pm

        É bem óbvio. Pagar 14M por um jogador no verão, perceber que foi um erro e ter liquidez para largar mais 10M noutro para a mesma posição passados uns meses.

      • lipe
        Posted Janeiro 12, 2024 at 4:29 pm

        O do Benfica jogar FM na vida real.

      • Conquistador
        Posted Janeiro 12, 2024 at 4:57 pm

        Haja saúde e depois insurgem-se contra a centralização dos direitos televisivos, só com 2 laterais esquerdos gastam mais que 14 equipas com os seus orçamentos anuais

        • Francisco Parrinha Guerreiro
          Posted Janeiro 12, 2024 at 11:54 pm

          O Benfica com 2 jogos também é capaz de gerar mais receitas televisivas que os mesmos 14 clubes em 4 ou 5 épocas, portanto é normal que se insurja contra a centralização dos direitos, se os moldes não forem justos para os clubes que mais receita geram.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Janeiro 12, 2024 at 11:58 pm

      Qual detalhe? O de o Sporting, aparentemente, estar prestes a pagar 5M por um jogador que é suplente, no Estoril, de um jogador do Sporting emprestado? Realmente, é verdade. Quem dera a muitos clubes ter essa liquidez.
      Mas concordo: o Sporting não é favorito a vencer o campeonato. Nem perto do Benfica pode andar, em termos de favoritismo. Agora, se o Benfica vai ser campeão ou não? Ninguém sabe. Se só ganhassem os favoritos já ninguém via futebol.

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 13, 2024 at 4:55 am

        Se houvesse o mínimo de conhecimento de gestão e de comércio nessa cabecinha, se calhar saberias que o facto do Sporting pagar 5M (mentira não são 5) por um jogador que é suplente no Estoril evidencia precisamente problemas de tesouraria. Mas isso exigiria algumas bases que não me apetece agora falar.

        • Francisco Parrinha Guerreiro
          Posted Janeiro 13, 2024 at 12:43 pm

          De facto não tenho esses conhecimentos, e não me envergonho de não os ter, porque cada um tem os conhecimentos que tem, ninguém pode ter os conhecimentos todos, e eu não tenho muitos mas tenho alguns, ainda que não esses. Mas, já agora, ensina-me lá. E este é um conhecimento que eu te vou passar: dou-te oportunidade de ensinares esse teu conhecimento e explicares, que é para não ficares a fazer figura de otário, clamando conhecimentos que depois não te “apetece agora falar”.
          Da minha parte, terei todo o gosto em “ouvir” e aprender, porque o conhecimento não ocupa lugar.

          • Neville Longbottom
            Posted Janeiro 13, 2024 at 9:44 pm

            Ainda bem que me dás oportunidade porque caso contrário eu ficava impedido e isso era uma chatice.
            O Sporting não tem a pujança do Benfica, ao menos isso é claro? Então, tem de ser muito mais criterioso na escolha dos seus investimentos, também é claro? É igualmente claro que não podemos corrigir falhas de mercado, investindo à bruta? O Sporting viu neste jogador algo que poucos viram e por isso avançou para a sua contratação. Alvos com projeção ou altamente desejados não são para clubes como o nosso, são para clubes como o teu.
            .
            Mas se quiseres uma explicação mais técnica e profunda podes pesquisar por estratégias de investimento no Google. Uma em particular, chamada “Risk Shifting” explica como fundos ou entidades à beira do colapso aumentam o risco dos seus investimentos, precisamente isto que o Sporting fez. Pagar muito por um alvo desconhecido. No jogo de poker por exemplo se eu for dono da mesa, com muitas fichas, tenho capacidade para escolher se vou a jogo ou não e/ou pagar para ser as cartas dos outros. Se eu estiver a beira do colapso, quase só me resta o all in.

            Aqui prefiro fazer figura de Otario.

    • FiscalD'Linha
      Posted Janeiro 13, 2024 at 12:29 am

      É impressão minha ou estás a cascar e focar muito os teus comentários num bitaite que alguém deu sobre o Benfica não ser favorito, que obviamente não faz sentido, e que muito bem já justificaste várias vezes?! Óbvio que o Benfica continua a ser favorito, já o era no início da época, tem melhor plantel, mais opções, mais poder económico aparentemente, o que não invalida que não possa ficar em 2º ou 3º no fim, ou que as contratações caras não rendam no imediato ou não rendam de todo.

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 13, 2024 at 4:57 am

        É capaz de ser impressão mesmo. Porque não foram bitaites, foram opiniões (e algumas vezes longos textos de opinião) ditas por mais do que 1 pessoa (ou alguém).
        .
        Um dos meus variados defeitos é meter na cabeça que vou travar lutas sanguinárias. Esta é só mais uma delas. Porque no final já estou a ver o filme todo se o SLB for campeão.

  • AngeloGJ
    Posted Janeiro 12, 2024 at 3:07 pm

    Compreendo o valor, o Manchester United nao ve o Alvaro Fernandez como uma solucao de futuro mas precisa de fazer dinheiro para poder comprar por estar a bica com o Fair-Play-Financeiro, ja encaixou alguma coisa com o emprestimo do Sancho, e sabendo que o jogador pode valorizar no futuro esta a fazer o papel de clube portugues.

    Quanto ao Benfica e ao Alvaro Fernandez, o espanhol é claramente um “produto” longe de estar acabado mas neste Benfica atual e como joga penso que pode dar certo ja no imediato, é um jogador concentrado defensivamente e nao deve vai fazer pior do que o Morato no momento defensivo, e ofensivamente é aquilo que o Benfica tentou com o Jurasek mas o checo nao conseguiu dar (rapido, bom no passe e que explore bem a profundidade) e que Morato igualmente tambem nao da, o contexto para o Alvaro Fernandez chegar e destacar-se esta montado, diria que aqui a coisa má (nao errada) é pagar mais de 10M para contratar em Janeiro um jogador que termina contrato em Junho e que pode chegar no final da epoca a custo 0, eu faria diferente, devolvia ja o Bernat e iria buscar o Mario Rui ao Napoles, bom jogador, experiente e que ainda tem futebol nos pes e no verao assinava o Alvo Fernandez a custo 0, ficando com Mario Rui e Alvaro Fernandez, mas o Benfica aqui tambem esta a ser “vitima” do seu proprio sucesso, os clubes vao tentar aproveitar o facto de saberem que as aguias vendem bem e caro os seus jogadores.

  • MikeM
    Posted Janeiro 12, 2024 at 3:23 pm

    Não ser titular no penúltimo classificado da liga espanhola não é um bom cartão de visita, apesar de muito jovem apenas tem uma época como sénior e no Championship, por 10 milhões parece-me arriscado.
    Para quem torrou 14 milhões no Jurasek há 6 meses agora mais 10 e ainda os ordenados do Bernat para estar no banco, é muito dinheiro por 3 laterais esquerdos qauando nenhum parece dar total garantia de qualidade. Vamos aguardar…

    • Cossery
      Posted Janeiro 12, 2024 at 4:38 pm

      Parece que vai ser por empréstimo, caso contrário é estranho e arriscado.
      Do que sei ele tem jogado mais a médio esquerdo porque na lateral joga o Carlos Neva, titular há várias épocas.
      Se for por empréstimo com opção de compra entende-se, mesmo que obviamente preferisse um titular de caras, mas depois de esbanjar 14M não dá para muito mais…

  • batalha34
    Posted Janeiro 12, 2024 at 3:34 pm

    Depois de comprarem este lateral esquerdo fica-lhes so mesmo a faltar um lateral esquerdo

  • chuta dai
    Posted Janeiro 12, 2024 at 3:44 pm

    Eu sei que sou o único a pensar desta maneira. bem o único não sou porque o Schmitd pelos vistos também deve pensar de maneira semelhante a minha e passo a explicar. Nós começamos a ser mais consistentes e melhoramos o nível exibicional depois da entrada de Morato. É que tirando os defesas só temos 1 jogador para fazer pressão e roubos de bola que é o João Neves. tanto Cabral, Di Maria, João Mário e Kokcu são uns passadores e fazem marcação com os olhos. O Rafa ainda ganha umas bolas quando sai passes mal feitos e ele com a sua velocidade consegue interceptar algumas bolas. O Aursnes é um lateral bastante ofensivo então o nosso equilibrio é precisamente o Morato, que ganha bastantes bolas tanto no ar como no chão, como divididas. O Morato não joga para dar largura atacar, o Schmitd não lhe pede isso. Ele soube para dar um apoio, uma linha passe e sair a jogar por tras. A não ser que o Florentino entre e passe o Kokcu pro lugar do João Mario e aí sim vamos ganhar uma maior capacidade de pressão e já podemos jogar com um lateral esq ofensivo. Se for para continuar tudo como tem sido os últimos jogos vai continuar o Morato a def esq até ao final da época e bem na minha opinião e este Fernandez vê para se ir habituando ao clube e para a proxima época entrar com tudo a titular.

    • henry14
      Posted Janeiro 12, 2024 at 10:04 pm

      Excelente comentário.
      Partilho desse ponto de vista.

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Janeiro 12, 2024 at 11:46 pm

      Não és, de todo.
      Eu concordo contigo nessa questão do equilibrio da equipa e duvido que um lateral esquerdo de propensão ofensiva fosse benefico para o benfica neste momento. O melhor é deixar crescer o Morato nessa posição. De resto, e nao conhecendo de todo o jogador, Alvaro Fernandez parece-me ser uma aposta para medio-longo prazo, isto é, 2024-2025 para a frente.

    • Flavio Trindade
      Posted Janeiro 13, 2024 at 10:25 am

      Chuta Daí, é sem dúvida um bom ponto e não deixas de ter razão no contexto actual.

      Contudo prefiro ver isto de outra forma.
      Se tiveres efetivamente um lateral de raiz isso permite-te defender com bola.
      Vais atacar melhor, vais ter mais e melhor posse e dessa forma evitas estar exposto aos contras adversários.

      Morato ofensivamente não existe. Não dá linhas de passe porque não é lateral, não cria movimentos de ruptura, não cruza o que significa que atacas com menos e atacas pior e com isso aumenta a carga defensiva para todos os outros jogadores, que como disseste e bem, não sendo jogadores proficientes no aspeto defensivo, ficam ainda mais expostos.

      Álvaro Fernandez vai permitir voltar a defender com bola, até porque tecnicamente é um jogador muito evoluído e que com bola é muto forte

    • Mantorras
      Posted Janeiro 13, 2024 at 12:52 pm

      Se jogar Bah e Alvaro, como laterais, podes perfeitamente jogar com Neves e Aursnes, encostando Kokcu a esquerda. E tens um meio campo capaz de pressionar.

  • Slayer666
    Posted Janeiro 12, 2024 at 3:46 pm

    WTF
    A fonte é fidedigna??
    sim, sei que se fala desse nome…nos jornais à algum tempo…

    10M€ por um lateral que nem no PENULTIMO classificado da laliga é titular…

  • Vermelhudo
    Posted Janeiro 12, 2024 at 4:00 pm

    Pois a confirmar-se será mais uma aposta fortíssima do Benfica na formação… … desta feita na do (mui saudoso) Deportivo.
    É um jovem com boa escola, parece ter potencial e boas qualidades. Não tem jogado muito, mas isso não nos diz tudo.
    ——–
    Acho que poderá dar maior capacidade ofensiva ao flanco, mas não sei se é mais forte que o Mordini no aspeto defensivo. Acho que podem ambos ter minutos numa mesma época, alternando em função do adversário e do momento do jogo.
    Tio crê que esta questão na lateral esquerda foi a maior, vejam bem, a maior oportunidade que alguma vez surgiu para um menino da B ser experimentado.
    E é bem simples de perceber: Ristic não prestava(?), Jura não convence o técnico, Bernat ou não presta ou tá rebentado, Au é opção de recurso e mais necessário noutro sítio, Mordini é lateral esquerdo de clube que está s jogar para o pontinho.
    Nunca vi tanta necessidade de dar a oportunidade a um menino da formação.
    É o que vai acontecer? Até ver… NEIN!
    ——–
    E eu esperava ver maltiinha dizendo que já se gastou muito naquele setor, e já li, mas também gostaria de ver o presidente dizendo qualquer coisa como “somos um clube que agora aposta na formação”. Esta compra diz coisa bem diferente.
    Mas tá tudo bem, nunca comprei essa treta e não estou admirado caso as contratações se vão sucedendo.
    ———
    Tio confessa ter achado que não se iria fazer mais nenhuma compra para ali, mas… parece que vai mesmo acontecer.
    Confesso estar bastante curioso para ver se também vou ler coisas como “já se comprou muito este ano, portanto o técnico tem de apostar nos jovens ou melhorar o que já tem”.
    Tio tem aqui um ficheiro de texto muito giro, é o chamado Hate gang, ou 8 gang, no qual estão identificados 8 haters do pior. Estarei atento às opiniões deles neste mercado.
    Obviamente não espero coerência nem nada do género e também não lhes irei mandar nada à cara. Nada disso, só se me vierem chatear.
    Mas vou lendo e rindo a bom rir com as cambalhotas. Uns pediram para rezar e saíram há bué, estão com as suas crenças e fezes meditando e edificando belas obras em honra do senhor. Deixá-los estar, é rezando que muitas vezes temos aquele momento de maior apego ao nosso interior e expulsamos tudo o que de fora nos aflige. É a pressão exógena. “Ya”.
    Outros agora não falam e é mesmo só por gestos, são os Mimos tipo os que eram da TMN. Têm um chapéu de palhaço e a carinha pintada de branco, restos e sobejos das tartes de natas com que foram sendo presenteados nesta bela época gulosa. São fixes, os Mimos. Estão no estádio ao lado dos Pirilampos mágicos.
    ——
    É uma alegria.
    Vamos então aguardar por maiores desenvolvimentos. Tio espera um mercado jeitoso.

    • Vermelhudo
      Posted Janeiro 12, 2024 at 6:18 pm

      Pois hoje tive finalmente a oportunidade de ler os comentários do Raul o velho e do Carlos Alberto ou Carlos Eduardo. Não é piada, já me esqueci do nome da segunda pessoa.
      Então vamos lá pela ordem acima dada.
      ———-
      Senhor Velho… … … Mas eu tento dizer que as críticas ao sábio foram injustas ou dizer que ele é o melhor treinador do mundo em comparação com o Rogério?
      Com o devido respeito, trata-te. Eu disse que o Rogério estava fazendo um bom trabalho e que não deveria sair mesmo depois do mau período e depois é isso que tens para dizer? Que eu venho escamotear os erros do sábio? Eu gosto de falar do Benfica e analisar as mudanças de narrativas consoante o treinador. Que tem isso a ver com eu achar que o sábio é o melhor? Zero.
      ——–
      Carlos Eduardo… Rogério não tem opções para as laterais? Tem. Adaptar jogadores é opção. Então é o quê? Foi a opção dele, desde o momento em que achou não ser necessário ter outro lateral direito de origem e não chamar nenhum jovem.
      E está no direito de o fazer. Agora… Não venham com a conversa que agora é que se aposta. É só isso. De resto, continuem a achar que o meu objetivo é vir defender o sábio. Vocês já o fazem por mim.
      E atenção… Quero ver a malta a exigir uma final da liga Europa depois deste investimento. Quem desvalorizou as finais anteriores, pode agora ser coerente.
      ———
      De resto, nada a apontar. Não me desagrada a aposta em talentos argentinos. Nomeadamente este que parece ter talento e garra. Foi o que eu escrevi no post. A conclusão de um de vocês foi: nem falas dele, nem o deves conhecer… Nem ler sabes, boy.

    • DCCP
      Posted Janeiro 13, 2024 at 12:29 am

      Vai dar banho à tia. Tens 8 jogadores nos convocados das camadas jovens (mais 3 do lado bo Braga). Nao devem ser muitas as equipas com mais …

      • Litmanen-jari
        Posted Janeiro 13, 2024 at 9:00 am

        Ora nem mais DCCP.
        Onde está escrito que temos que jogar com 11 da formação? Temos jogado com 6 a 7 jogadores da formação entre titulares e suplentes, o plantel é curto para que haja sempre rotação e oportunidades (que o digam Neves e Silva, que aproveitaram com unhas e dentes as oportunidades).

        Alias, falando em coerência muito li aqui que ha uns 2 anos atras não havia qualidade nos putos do SLB, que tão cedo não subiriam mais Dias, Felix, etc.

        Até o Ajax, os Redbulls, contratam bastante, procuram jogadores com características diferentes das que têm no plantel, é a lei. Se calhar era melhor estar em 6º e ter 11 putos….

        Por fim, este mês ja vendemos J. Victor, Verissimo e recebemos 5MM do Enzo. Gastamos 18MM no Leonardo (abaixo do Valor de Mercado), este DE vem por emprestimo e contratamos o Prestiani por 9MM. Ainda assim estamos a anos luz de gastar o imenso dinheiro que fizemos de mega vendas (Enzo, Darwin, Gonçalo, Ruben, Feliz) e dos acertos do plantel (Gedson, Verissimos, Weigls, etc – as contratações e jogadores de formação com menos sorte, regral geral, ainda geraram valores na venda).

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 12, 2024 at 4:42 pm

    10M é muito por um jogador em final de contrato, tentaria reduzir o preço. Mas em termos de qualidade do jogador gosto bastante, do que vi parece-me bastante semelhante ao Grimaldo quando chegou. Foi considerado o melhor jogador da formação do United sendo lateral esquerdo e já tinha sido falado para outros clubes. É titular na seleção sub-21 de Espanha. E verdade seja dita são poucos os laterais esquerdos que sejam titulares nos seus clubes com estas idades. Eu preferia ter avançado pelo Valentin Barco que tinha uma cláusula de 10M, mas já parece fechado no Brighton. Mas gosto das características do Álvaro, não sei se estará já pronto para assumir a titularidade e esse poderá ser o problema.

  • Borsalino
    Posted Janeiro 12, 2024 at 5:05 pm

    A minha preocupação é saber se todos estes gastos estão a ser realmente estudados, no caso de haver erros, haverem “planos de contingência” para compensar. Porque eu não penso no Benfica só para festejar. Sou mais o adepto que está lá sempre presente, sendo campeão ou não, sempre tento ir ao estádio, ou pelo menos, acompanhar os jogos pela TV ou via streaming. Um clube é mais do que um simples vencer, e preocupa-me que a nossa evidente vantagem financeira continua a ser muito mal gerida, pois não é normal gastar 10M num suplente do Granada (por mais qualidade que tenha), depois de (supostamente) ser ter observado e avaliado positivamente o Jurasek, termos gasto 14M nele, e após 480mn decide-se que afinal o jogador não serve (RS mesmo admitiu que os jogadores são contratados em concertação entre direção-equipa técnica-scounting).
    É um empréstimo sem obrigação de compra, e talvez se entenda melhor. Se render, 10M por um bom e jovem lateral esquerdo não é um valor absurdo. Terá todo o meu apoio, e espero que a devida paciência por parte dos sócios e adeptos.

    • Vermelhudo
      Posted Janeiro 12, 2024 at 6:31 pm

      Pois então parabéns por teres percebido, com algum atraso, aquilo que eu e outros malucos diziam quando o sábio era treinador.
      Cá vai, para memória futura: a política de contratações do Benfica, que se vai pautando por exageros e compras algo doidas, não era atribuível ao treinador em questão mas sim às políticas das estruturas que por lá têm passado.
      Este ano é igual e no ano passado não foi porque, como o Tio tinha dito, havia uma boa base já feita e uma almofada Champions do sábio e do Veríssimo.
      ——-
      Parabéns ao longo texto que um cara escreveu recentemente, onde fala sobre as incoerências da gestão atual. Foi um texto muito elogiado e até disseram que “isto é que é uma masterclass”.
      Parabéns. O interessante é que o essencial já tinha sido dito há mais de ano e meio pelo Tio e por um ou outro maluco.
      Parabéns por terem”abrido” os olhos, tansinhos. Boa. Foi uma compreensão algo retarded, demorou mas lá chegaram.
      ——–
      O Benfica mexe com muita pasta. Esteja lá quem estiver a treinar. Deal with it. E mesmo com um estrangeiro, supostamente mais independente, a cena continua.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 13, 2024 at 1:58 am

        Pasta e egos e há lá muita gente que pensa antes e depois na importância que é ser dirigente do clube.
        Alguns, como o marido da Manuela Guedes, já deu de frosques, mas muitos continuam a vegetar por lá.

  • porra33
    Posted Janeiro 12, 2024 at 5:32 pm

    Será Francisco Moura assim tão caro? O cartão de visita de Fernandez não parece excelente..
    Eu preferia um bom lateral da liga portuguesa mais barato e mais low profile. Se não resultar não me parece que o Benfica consiga recuperar o investimento, um pouco como Jurasek ou Tengsted (não me parece que valha muito no mercado se não render, o mesmo que se passa com Schell..)

    • henry14
      Posted Janeiro 13, 2024 at 4:04 am

      Já troquei impressões sobre esse Moura com adeptos do Braga e a opinião é mais ou menos unÂnime: prometeu no início mas não evoluiu como se esperava.
      Se não serve para o Braga, dificilmente servirá para nós.

      • porra33
        Posted Janeiro 13, 2024 at 4:54 pm

        Epá pois a lesão tirou-lhe um bocadinho o hype, na altura parecia a última bolacha do pacote, mas agora parece estar a fazer uma época segura, não sei é quanto custa, já está adaptado à liga e não geraria tanta desconfiança, não sei…
        Espero que o espanhol seja um mini Grimaldo, e se for só por empréstimo sem compra obrigatória é um negócio mais aceitável..

  • Fallen Angels
    Posted Janeiro 12, 2024 at 7:03 pm

    O Benfica a gastar uns 50 milhões em Janeiro depois de ter gasto uns 70 no Verão e o meu Sporting vai buscar um gajo do Leixões e um suplente do Estoril.

    Parece o Aston Villa a tentar fazer frente a um City

    • lipe
      Posted Janeiro 12, 2024 at 8:28 pm

      Não, não parece, pelo amor de Deus.

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 13, 2024 at 4:45 am

        Então parece o que?

        • Sporting1906
          Posted Janeiro 13, 2024 at 12:30 pm

          Eu diria que parece mais um Arsenal a tentar fazer frente ao City: é claro quem é o favorito mas a diferença não é tão grande que torna a tarefa impossível, só extremamente difícil.

        • Mantorras
          Posted Janeiro 13, 2024 at 1:05 pm

          O Sporting a fazer frente ao Benfica, obviamente.
          —-
          Gostava de saber se o City tem perdido jogadores titularissimos, dos melhores da epoca, a custo zero, tipo Grimaldo, ou se alguma vez o City foi “forcado a vender” alguem, por 120M, 80M ou 65M, como foi o Benfica, com Enzo, Darwin e Ramos. Alguem alguma vez quase “fugiu do City”, como Enzo, numa fase decisiva da epoca? Ou tiveram eles que vender o seu PL titular 2 dias antes da supertaca, porque “ele quer muito ir”?
          —-
          A comparacao nao e minimamente razoavel, mal comecas a olhar para a coisa sem ser apenas nos parametros que interessam a certa narrativa. O Benfica perde jogadores “porque sim”, e quando consegue vender muito bem, fica com muito dinheiro para investir. Enzo, Darwin e Ramos, sao “so”, 120M + 80M + 65M, mais coisa menos coisa. Todos titularissimos, todos activos importantes, todos craques por ca, todos substituidos por baixo…

          • henry14
            Posted Janeiro 13, 2024 at 5:50 pm

            Excelente comentário.

          • Neville Longbottom
            Posted Janeiro 13, 2024 at 7:02 pm

            Novamente, há pessoas neste espaco que ficam ofendidas quando outros dizem que o Benfica é favorito sendo o investimento uma das razões. É para esses que vou falar: ninguém está a criticar, acho muito bem que o Benfica o faça, eu se tivesse poder de decisão num clube e tivesse o contexto do Benfica faria igual ou mais agressivo até. E oxalá haja pujança e saúde para poderem fazê-lo durante muito tempo. A questão aqui é que naturalmente são mais favoritos que os outros. Eu nao entendo como, perante isto há gente que responde: “Sim mas vendemos 457 biliões”. Ok, excelente.

            Não era para ti. Acho que um Arsenal – City como foi dito acima é uma comparação melhor, nenhuma delas vai ser justa o suficiente.

            O Sporting vai (acho eu, espero que consiga pelo menos) fazer frente ao Benfica.

        • lipe
          Posted Janeiro 13, 2024 at 2:17 pm

          Parece um clube grande e rico a competir com outro clube grande e rico, como acontece há décadas com maior ou menor intensidade.

          • Neville Longbottom
            Posted Janeiro 13, 2024 at 7:04 pm

            Certo, mas há clubes maiores e mais ricos que outros dentro dos clubes grandes e ricos.

            PS: tenho sempre esta sensação que o Sporting só é puxado para a conversa dos clubes grandes quando não nos é conveniente, como agora. Mas isso é capaz de ser apenas eu com a mania da perseguição.

    • Veridis Quo
      Posted Janeiro 12, 2024 at 8:52 pm

      Curiosamente, o balanço de transferências dos últimos 5 anos do Villa é de -364M e o do City é – 368M. O de Sporting vs Benfica nos últimos 4 (período de Amorim) é de +92M para o Benfica e de +145 para o Sporting. Consegue haver ainda mais disparidade que isso.
      Mas em ambos os casos, o fator que diferencia os custos de clube é mesmo a massa salarial.

      • Sporting1906
        Posted Janeiro 13, 2024 at 2:53 pm

        A ideia deste comentário +e implicar que a diferença financeira entre Sporting e Benfica é maior do que entre Villa e City? Se for, isso é só absurdo.

    • Veridis Quo
      Posted Janeiro 12, 2024 at 8:53 pm

      Mas diga-se que isso é mérito do Benfica e sintomático de gestões superiores às do Sporting. Se podem gastar mais, é porque andaram durante muitos anos a ganhar mais. Não deixa de ser verdade que fica difícil competir, mas fica por demérito do Sporting e mérito do Benfica.

      • Fallen Angels
        Posted Janeiro 13, 2024 at 12:51 am

        Acho que a diferença orçamental já é tão grande que nem com boa gestão se lá vai. O Benfica pode dar-se ao luxo de gastar uns 70 milhões em flops e no mercado seguinte gastar 50 para corrigir. Se Marcos Leonardo e este lateral não jogarem bem no verão vêm outros de certeza.

        É absurdo. Se o Benfica for bem gerido tem tudo para ganhar uns 10 campeonatos seguidos como o Bayern.

      • henry14
        Posted Janeiro 13, 2024 at 3:38 am

        Na minha opinião, disseste alguns disparates a quente depois do derby, onde dou um bocado o desconto porque acredito serem comentários a quente. No entanto, no geral, os teus comentários são bastante lúcidos e certeiros. Este foi mais um.

        • Neville Longbottom
          Posted Janeiro 13, 2024 at 7:06 pm

          Que disparates disse ele?

          • henry14
            Posted Janeiro 14, 2024 at 3:39 am

            Já não me lembro especificamente o que o VQ disse, mas começou a mandar vir com a expulsão do Gonçalo Inácio e consequentemente com o ASD (que é um árbitro que eu prefiro vê-lo longe do Benfica) quando até fez, de acordo com a crítica especializada e com a maioria dos “comentadeiros”, uma arbitragem bastante razoável. Não querendo bater no ceguinho, até porque esse assunto já morreu, o Sporting não merecia ter perdido esse jogo mas perdeu.

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 13, 2024 at 4:46 am

        Absolutamente correto.

    • Cossery
      Posted Janeiro 12, 2024 at 9:40 pm

      Entendo a tua posição, embora a comparação seja francamente exagerada. A capacidade financeira do Benfica é justa pelo que tem feito nos últimos anos. Nas últimas 4 épocas vendeu 5 jogadores por números estratosféricos, nos últimos 16 anos só por uma vez não foi à Champions e esteve nos quartos de final nas duas edições anteriores.
      O Benfica gastou no Verão cerca de 70 milhões. O Sporting gastou cerca de 55 milhões. Só é natural que nesta fase o Sporting não tenha a mesma capacidade do Benfica para contratações (e não creio que chegue aos 50M, se o fizer pouco gastará no verão, a não ser para substituir saídas de grandes valores).
      Aliás, o que é estranho é o Sporting ter conseguido no verão fazer um investimento tão grande, mas foi uma aposta em ganhar num ano tão fundamental e que até agora está a dar frutos.

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 13, 2024 at 4:49 am

        Ninguém disse que não é merecido ou que não podem. Podem e ainda bem.
        .
        O Sporting não investiu por causa do ano fundamental. Não existe isso no Sporting e muito menos no Sporting atual. O nosso caminho é o nosso caminho, independentemente da Champions, dos lugares ou dos prémios. O Sporting investiu porque precisava de investir e o défice já vinha com 9 meses de atraso.

    • filipe19
      Posted Janeiro 12, 2024 at 9:42 pm

      Mas depois ainda existem pessoas a dizer que o Sporting devia ter a obrigação de ganhar o título ???

    • DICAS
      Posted Janeiro 12, 2024 at 11:05 pm

      É que é exactamente isso.

      A disparidade de orçamentos é tão grande que até é uma vergonha o Benfica não estar uns 10 pontos a frente de toda a concorrência, mesmo até sendo o que mais beneficia em áreas extra futebol.

      Porém, ainda consegue aparecer alguns com elevado QI a dizer que o Sporting tem obrigação de ser campeão …

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 13, 2024 at 1:55 am

        Por falar em QI, ninguém no grupo próximo te chama a atenção para a figura que fazes? A partir de um certo momento, o pessoal aqui já só lamenta a tua figura neste espaço.

        • Van Basten
          Posted Janeiro 13, 2024 at 5:39 pm

          Dirk,eu acho que o grupo próximo dele deve ser só constituído pela sua boneca insuflável.

        • Bjorn
          Posted Janeiro 13, 2024 at 6:18 pm

          Só do teu clube, tens aqui uns 10 users que ficam destacadamente à frente no muro das lamentações.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 13, 2024 at 12:56 pm

        Tendo em conta que o Sporting perdeu 2 jogos e empatou 1, perdendo um total de 8 pontos, era impossivel ter 10 pontos de avanco.

      • Ivo_
        Posted Janeiro 13, 2024 at 1:58 pm

        Portanto o Sporting até à data perdeu 8 pontos no campeonato e era suposto o Benfica estar 10 pontos à frente??

        • henry14
          Posted Janeiro 13, 2024 at 5:53 pm

          Excelente ?.
          Por comentários ridículos destes é que o DICAS não é levado a sério. Mas o que interessa é que ele seja feliz. Se ele é feliz a mentir e a dissimular tudo, ele que o seja.

  • ForsenCD
    Posted Janeiro 12, 2024 at 9:17 pm

    Pergunta para os Benfiquistas.
    Será isto um all in para esta época?

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 13, 2024 at 1:52 am

      Num certo sentido, sim, isto é, um esforço brutal para, a todo o custo, ter acesso à LC, por motivos óbvios.
      Mesmo que falhe, a ideia é que há Silva e Neves para uma emergência. A questão é que, de momento, não se vislumbra ninguém que venha da base com qualidade acima da média para equilibrar a mercearia.

    • Cossery
      Posted Janeiro 13, 2024 at 11:32 am

      É uma aposta clara, mas mais all in foi o do Sporting no verão. O Benfica tem ido constantemente à Champions, nos últimos dois anos chegou aos quartos de final. Nas últimas quatro épocas fez 5 vendas estratosféricas, a última, do Gonçalo Ramos, já conta para este exercício financeiro. Em Novembro e Dezembro recebeu mais 10 milhões do Darwin, vendeu Veríssimo e João Victor por 14 milhões, adiantou o resto do pagamento de 45 milhões do Gonçalo Ramos e já tem a certeza de ir ao Mundial de Clubes. Parece-me que se conseguirem garantir a Champions para o próximo ano têm as contas controladas mesmo sem vendas.
      O Sporting fez compras de 55 milhões no verão com cerca de metade das receitas passadas ou futuras garantidas. Com certeza que já contava com o perdão dos VMOC’s e teve a brutal venda do Matheus Nunes, além de outras boas vendas. Mas arriscou mais o Sporting com esses 55 milhões do que o Benfica com 100 milhões.
      Dito isto, acho que o Sporting fez muito bem, aliás a época que está a fazer até ao momento assim o demonstra. Tinham de apostar forte se queriam ter hipóteses de ficar nos dois primeiros e está a ser uma aposta ganha. No entanto, creio que mesmo que consigam ser campeões, vão ter de fazer boas vendas, mas têm matéria-prima para isso, portanto podem estar relativamente descansados. Entre o Gyokeres, o Inácio, o Diomande, o Edwards, há espaço para grandes vendas e manter-se competitivo se o scouting acertar novamente.
      Cada um joga com o que tem. O Benfica tem sido mais competente desportiva e financeiramente nos últimos anos, por isso tem capacidade para investir mais. Longe vão os tempos em que dispensava o melhor jogador supostamente porque não podiam pagar-lhe o salário e este ia para o Sporting ajudá-lo a ser campeão duas vezes em três anos.

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 13, 2024 at 2:03 pm

        O Sporting fez bem mas arrisca-me mais a correr mal do que os outros. A mim parece-me é que houve outros que fizeram melhor.

  • Periklis
    Posted Janeiro 12, 2024 at 10:43 pm

    Gosto do perfil onde se encaixa este jogador e gosto do jogador em concreto.
    Era uma lacuna obvia da equipa e fico pasmado com aqueles que pedem oportunidades para jurasek.
    Um homem que não sabe fazer uma recepcao, uma tabela e por aí fora.
    Talvez sejam os mesmos que ja viam no Tengsted um craque e por certo serao daqueles que sempre defenderam jogadores como seferovic ou vlach.
    Mas enfim..
    O tema é o Alavaro e nao sei se ja disse mas repito: gosto do jogador e da sua contratação.
    A lesao do Bah parece chata e ainda nao se percebeu bem o rumo da sua recuperação, pelo que espero ver para breve as laterais (bem) entregues a Aursnes e Alvaro.

  • O Comendador
    Posted Janeiro 12, 2024 at 10:50 pm

    Ainda há dias alguém escrevia que o Benfica se estava a tornar o Chelsea de Portugal…
    Lá se vai a “”aposta na formação””!!!!

  • coach407
    Posted Janeiro 12, 2024 at 11:02 pm

    Eu acho preferível assumir erros que insistir em erros. Pior que o Morato não fica. É despachar o Bernat/Jurasek e vais integrando este jogador para se afirmar na próxima época.

    Esta época acredito que possa ser sobretudo suplente do Aursnes (quando Bah regressar à lateral direita).

    O Benfica está a apostar muito em laterais que fisicamente impressionam (Bah, Jurasek, agora o Álvaro Fernández). Vai-se percebendo o perfil procurado, mas num campeonato como o nosso ter laterais limitados tecnicamente é muito complicado.

    Vamos ver o que dá este miúdo. Impressiona ter 42 jogos no Championship realizados na época passada quando ainda era muito novo. O Championship é um excelente campeonato. Esta época tem sido útil, mas não se afirmou na lateral esquerda, jogando sobretudo como extremo.

    Tal como Marcos Leonardo, parece-me um jogador para médio prazo e não para impacto imediato, apesar de que com a miséria que tem havido na esquerda… no mínimo, é uma boa opção para entrar quando estivermos à procura do resultado.

  • RuiCosta10
    Posted Janeiro 12, 2024 at 11:29 pm

    Vamos lá ver se não acaba como o Vinagre que custou 10 milhões por metade do passe e flopou.

  • Odizquefaz
    Posted Janeiro 13, 2024 at 12:30 am

    Depois de mandar 14M ao Ar e dar o “tiro no escuro” com Jurasek , vai-se agora dar 10M pelo Alvaro Fernandez sem que este tenha provado grande coisa.
    Quanto isso Barco , com potencial para ser dos melhores da sua geração , a ir pelo mesmo preço para o Brighton , um jogador já feito.

  • henry14
    Posted Janeiro 13, 2024 at 3:55 am

    Alguns rivais (mais sportinguistas) estão mais preocupados em arranjar desculpas para uma eventual derrota no campeonato do que propriamente ganhá-lo. Esta história do favoritismo já é enjoativa. Quem ganhar vai celebrar e quem perder vai ficar com melão.
    Dá a sensação que se o Benfica está a competir com o Tondela ou com o Vizela e que o SCP está a competir com o Real Madrid ou com o Bayern Munique. Dá a sensação que se o Benfica for campeão é um feito banal e que se o SCP for campeão será um feito estratosférico.
    Tanta conversa com as compras do SLB mas esquecem-se constantemente que se o SLB gasta muito é porque já vendeu muito. É porque nas últimas 10 edições da Champions estivemos em 9.
    Isto de gastar muito é giro mas se só comprarem tralha, o investimento do SLB passa a ser um argumento falacioso.
    Para que fique claro, eu acho que o Benfica tem um melhor plantel, mas se o SCP continuar a ser consistente e for campeão não vou ficar envergonhado de perder o campeonato para o SCP do mágico Amorim e de Gyokeres.
    Em relação a esta contratação, não conheço o jogador.
    Que tenha sucesso.

    • Francisco Ramos
      Posted Janeiro 13, 2024 at 10:23 am

      Henry,
      Os adeptos sportinguistas com essa conversa estão mais que identificados, é apenas não ligar!
      Hoje em dia fala-se muito no blog mas no fim fala-se muito pouco de futebol.

    • Jeco Baleiro
      Posted Janeiro 13, 2024 at 10:44 am

      É é precisamente isso que vocês estão a fazer (não querendo generalizar mas generalizando) com tiradas como “o Sporting tem a obrigação de ser campeão”, “o Sporting é favorito ao título”, “o Sporting vai ser campeão fácil”, “a dúvida é saber quem fica em segundo”. Tornar um eventual título do Benfica em algo estratosferico e o do Sporting em algo banal, tornar a perda do título como algo aceitável para o Benfica e intolerável para os losers do Sporting.
      *
      Mas pior que isto é vocês (generalizando outra vez, peço desculpa) acharem que isto é uma crítica ao Benfica quando é precisamente o constatar que na última década o Benfica foi muito mais competente que o Sporting desportiva e financeiramente e daí agora ter uma posição mais forte no mercado, tendo acesso a mais e melhores jogadores e com isso partir na frente para a conquista de títulos.
      *
      Portanto, a falsa modéstia é bem mais enjoativa do que os sportinguistas (generalizando novamente) assumirem humildemente que o rival é favorito na corrida ao título. Ainda por cima a diferença actual é de um (!) ponto, se fosse de sete ou oito ainda se percebia, agora um ponto e esse discurso de que o Sporting é favorito é só absurdo.

      • henry14
        Posted Janeiro 13, 2024 at 12:54 pm

        Concordo globalmente com o comentário.
        Em relação ao primeiro parágrafo, entendo perfeitamente perspetiva e concordo. Também há benfiquistas bem irritantes e enjoativos e essas frases que transcreveste também ilustram alguns deles.
        Obviamente que o meu comentário não era para adeptos do SCP como tu nem o teu comentário é para um benfiquista como eu.
        Simplesmente é um tema que já estou um pouco farto.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 13, 2024 at 1:11 pm

        Essas narrativas, para um lado e para o outro, pouco influenciam o que quer que seja, e nao vai ajudar por ai alem do ponto de vista da diminuicao do melao, em caso de derrota (e o Porto ainda pode distribuir uma carrada de meloes para ambos os lados da segunda circular). Como referiste ontem, a diferenca e ligeira, um ponto nao e nada, por isso qualquer que seja a inclinacao, a grande generalidade dos adeptos sabe perfeitamente que qualquer favoritismo nao significa nada, de momento.

      • Stromp1906
        Posted Janeiro 13, 2024 at 4:06 pm

        É mesmo isso, mas não acredito é que percebam, ou queiram perceber.
        Aliás no caso do Benfica, pelo menos aqui, quando a notícia é para criticar, 95% dos comentários são dos próprios, logo…

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 13, 2024 at 2:01 pm

      A sensação é igual quando veio o “Hirok” ou o “Eusébio” a dizer que o Sporting tem obrigação de ganhar o campeonato.

    • porra33
      Posted Janeiro 13, 2024 at 4:55 pm

      Excelente comentário!

    • Pablo
      Posted Janeiro 13, 2024 at 11:22 pm

      henry14 pergunta aos sportinguistas quanto custou o Fresneda, e o quanto joga atualmente. Não é preciso dizer mais nada…

  • Sam Tuga
    Posted Janeiro 13, 2024 at 9:56 am

    “Mais uma aposta na formação”
    “O Chelsea de Portugal”
    “Ha petróleo na Luz”
    Bla bla bla bla

    Já enjoa essa falta de ideias quando o Benfica faz o que quer que seja, um clube que conta neste momento com 8 JOGADORES no atual plantel vindos da formação se isto não é apostar entao nao sei, em que 2 deles sao titulares absolutos, foi sorte so pode.

    O Benfica gasta muito? Claro que sim, se vendemos bem e por ano recebemos constantemente 50 M da Uefa, so temos que demonstrar ambição e lutar nao so pelo Título assim como por esse BÓNUS. Ainda para mais que a próxima LC deve ter os prémios duplicados logo estamos a fazer de tudo para la chegar, infelizmente ao Benfica não perdoaram 100M, na opinião pública as contas do Benfica sao descortinadas ate ao ultimo cêntimo, ca fora falam ate dos salários, o porto tem/tinha mais de 50M em jogadores encostados e falaram de isso 1/2 dias, se fosse do Benfica falavam semanas a fio e nao seriam so os 50M pois iriam incluir ate os salarios em Bruto para que o numero fosse maior.

    Estamos de facto a contruir uma equipa para o Futuro, a confirmar-se o este LE e os 2 argentinos e temos praticamente o plantel para a proxima epoca fechado tendo em conta ja a saida de Rafa, Di Maria e Chiquinho, a juntar as possiveis saidas de Morato (que tem sempre muito mercado) J.Mario e Musa praticamente nao precisamos de vender nenhum dos titulares para que as contas passem no verde, por que se nao vejamos

    50M do mundial
    100M LC (a confirmar-se o que se fala e se for campeão)
    50M das vendas acima anunciadas mais emprestados

    O Benfica fica com o saldo no verde, mas dai a aposta em querer ser campeão.

    Eu como Benfiquista prefiro ver esta ambição no clube ao invés da epoca em que lutamos para ser Penta em que perdemos varios tirulares e colmataram as lacunas com Almeidas e Varelas.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 13, 2024 at 10:04 am

    Ora, o Benfica prefere derreter 24 milhões de euros a ir buscar o Jurasek e um internacional sub21de Espanha do que apostar no Rafael Rodrigues que é o lateral esquerdo sub21 de Portugal com um potencial idêntico sem ter de pagar um cêntimo sendo que ainda valorizaria o jogador…

    Não compreendo este tipo de gestão…

  • lugar cativo
    Posted Janeiro 13, 2024 at 11:05 am

    Bem após tanto falatório com os 10M parece que afinal é um empréstimo, sem opção de compra obrigatória, mas com opção de compra de 6M . Se isto é trabalhar mal…
    Os arautos da desgraça de sempre, que de adeptos têm muito pouco, tiveram muita pressa em queimar o Cabral e o jurassek, bem no caso do Cabral a resposta parece estar a chegar. Em relação ao jurassek, que em 18 meses passou da 2 divisão para a champions, parece me claro que há um problema mental com o jogador mas agora já foi queimado na fogueira e dificilmente de lá sairá.
    Mas lá está parece que em 4 contratações uma falhou.
    Trágico.

    • BrunoV
      Posted Janeiro 13, 2024 at 3:44 pm

      O contrato dele acaba daqui a 6 meses, certo?

      Se assim for porque motivo o Benfica vai pagar um empréstimo e comissões do negócio, quando poderia assinar contrato com o jogador e testá-lo na pré época a “custo zero”?

      • lugar cativo
        Posted Janeiro 13, 2024 at 5:06 pm

        Porque o man Utd tem opção de extensão do contrato por mais uma época.
        Mais um que sabe tudo mas depois não sabem nada.
        Aliás se assim fosse era possível um negócio destes?

        • BrunoV
          Posted Janeiro 13, 2024 at 9:41 pm

          Antes demais foi uma pergunta simples.

          Sim, suponho que tu sejas desse tipo de pessoas… Que julga que sabe mais do que outros… mas no fim estás como os outros, atrás de um teclado a debater na net… parabéns.

          Sobre o negócio possível? Já se viu muita coisa no futebol, esta poderia ser outra.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 14, 2024 at 11:27 am

        Alem do que diz o lugar cativo, creio tambem que o facto de precisarem ja de um LE importa, porque o Benfica quer o jogador para jogar este ano, e ver se isso resolve a coisa para a proxima epoca, porque se nao resolver, assim sempre pode ir de vela e resolverem no verao, com outro.

  • Primo1904
    Posted Janeiro 13, 2024 at 2:11 pm

    Vim aqui ler os comentários para saber uma opinião sobre o jogador mas foi infrutífero.
    Acho que se desistiu demasiado cedo do Jurasek, ao Álvaro espero que seja a solução que o clube precisa.

  • Bjorn
    Posted Janeiro 13, 2024 at 6:26 pm

    Para quê criticar a contratação que os clubes rivais fazem da maneira que tantos fazem? Juro que não percebo. Já há tantos casos em que são demasiados novos e resultam. Demasiado velhos e resultam. Meia idade e resultam. Vêm daquele país e resultam. Daquele campeonato e resultam. Obviamente que já aconteceu todos estes casos e falharem.

    A maioria nem conhece os jogadores…

    Mas depois no final são exactamente os mesmos que se correr mal vêm dizer que disseram que ia correr mal ou se correr bem vão contorcer a pouca coluna que têm e dizer que foram quem sempre os defendeu.

    É sempre uma delícia ler estes tipo de posts

    • Cody Madison
      Posted Janeiro 14, 2024 at 9:39 am

      Ultimamente aqui no VM veem-se muitos comentários desses. Não conhecem os jogadores, nem nunca viram os jogos, mas emitem esses comentários.
      __
      SL ?

  • Eusebio
    Posted Janeiro 14, 2024 at 1:54 pm

    Sporting cada vez mais favorito. Com o jornalista nas transferencias isto é um David vs Golias. O Porto se for competente ainda acaba em 2o.

Deixa um comentário