Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica praticamente fora da Champions; Águias, que já vão em 4 jogos sem vencer, deram-se mal com a posse do Ajax e ainda pecaram na definição; Gabriel ‘estragou’ vários lances de potencial perigo e ainda desperdiçou o 2-1 aos 94′; Jonas deu vantagem, mas Dias e Vlachodimos facilitaram no 1-1; Salvio saiu lesionado; Pizzi só entrou na 2.ª parte

Benfica 1-1 Ajax (Jonas 29′; Tadic 61′)

Complicou! O Benfica não conseguiu superar o Ajax e vai entrar nas últimas duas jornadas a 4 pontos dos holandeses e a 6 do Bayern, sendo que na próxima jornada vão a Munique. As águias, mesmo sem realizarem uma grande exibição, estiveram em vantagem e nos últimos 15 minutos conseguiram ter vários lances de potencial perigo, mas definiram sempre mal, ainda por cima no último segundo Gabriel, que esteve particularmente mal no passe, desperdiçou uma espécie de golo cantado. Jonas marcou no regresso à titularidade em jogos europeus, no entanto a equipa de Rui Vitória, que já vai em 4 jogos sem vencer, deu-se quase sempre mal com a posse de bola do adversário (58%) e defensivamente voltou a deitar tudo a perder num lance que era ‘anulável’. Vlachodimos voltou a revelar dificuldades no controlo da profundidade, Dias também não esteve bem, já Grimaldo foi sempre o mais inconformado.

No que respeita ao encontro, o Benfica entrou melhor, tendo Cervi, num bom lance, obrigado Onana a uma boa efesa com os pés. Seguiu-se um período mais morno, sendo que o Ajax tinha mais bola. No entanto, seria o Benfia a chegar à vantagem na sequência de um lançamento lateral, com Onana a ter uma saída completamente fora de tempo e Jonas a aproveitar para matar no peito e facturar. O avançado brasileiro esteve perto de bisar pouco depois numa bola parada, mas não conseguiu cabecear da melhor maneira (saiu fraco à figura), quando podia ter feito melhor. Os visitantes responderam, com Ziyech a obrigar Vlachodimos a aplicar-se na cobrança de um livre. Já em cima do intervalo, grande ocasião para a formação holandesa, com Schöne, de muito longe e num livre, a disparar para defesa apertada de Vlachodimos e depois de Ligt, de forma incrível, a falhar a recarga. A segunda parte começou basicamente com as leões de Salvio e Jonas, que tiveram de dar o lugar a Rafa e Seferovic, respectivamente. O Ajax viria a chegar ao empate depos de Ziyech ter isolado Tadic com um grande passe, com este a levar a melhor sobre os centrais e guarda-redes encarnados, marcando à segunda. As águias reagiram num bom lance de Grimaldo, que disparou para boa defesa de Onana. Nesta altura o encontro estava dividido e Rui Vitória acabou por tirar Gedson de campo, lançando Pizzi. Ziyech criou perigo num remate desviado que saiu perto do poste, enquanto que nos dois últimos lances do encontro Rafa e Gabriel (sozinho no coração da área) viram Onana negar aquilo que parecia certo, segurando assim o empate.

Benfica – Os encarnados precisavam de vencer esta partida para se manterem na corrida pelo apuramento para os oitavos, mas com este empate dizem praticamente adeus à competição (teriam de vencer os últimos 2 jogos e mesmo assim podia não chegar). A turma de Rui Vitória esteve a vencer, mas raramente teve o ascendente e a iniciativa do jogo, embora no final tenha perdido uma oportunidade de ouro para o triunfo. Defensivamente, Vlachodimos voltou a ter dificuldades nos remates de longe e ainda foi mal batido no golo, tal como os centrais. Grimaldo voltou a ser o melhor jogador da equipa, espalhando técnica e mostrando mais uma vez a sua capacidade de transportar a bola e queimar linhas em progressão, aparecendo ainda com qualidade no último terço. Fejsa fez uma boa primeira parte na recuperação de bola mas na segunda teve mais dificuldades, enquanto Gedson só se mostrou ao nível da pressão. Gabriel cresceu no segundo tempo, mas pecou muito na definição, perdendo uma ocasião clamorosa no último suspiro. Salvio (saiu lesionado) e Cervi pouco fizeram, já Jonas marcou um golo pleno de oportunidade e mostrou bons pormenores, mas saiu com queixas físicas, algo que deve preocupar os responsáveis encarnados. Seferovic testou Onana em uma ocasião, já Rafa esteve muito interventivo mas raramente decidiu/definiu bem.

Ajax – Pé e meio nos oitavos. Os holandeses tiveram mais posse de bola (muitas vezes estéril) e iniciativa, apostando em 3 elementos móveis na frente, sem ponta-de-lança. No entanto, não criaram muitas ocasiões (quase tudo de bola parada) e no fim estiveram muito perto de ser derrotados. Onana somou algumas boas defesas (a última foi de grande nível), mas ofereceu um golo ao Benfica com uma fífia de todo o tamanho. Tagliafico fez uma boa exibição no apoio ao ataque, enquanto de Ligt alternou entre cortes fundamentais e acções desmedidas (alguma agressividade excessiva). Frenkie de Jong voltou a mostrar a sua capacidade de passe e de sair de zonas de pressão, já os homens da frente apareceram apenas a espaços. Ziyech foi o que esteve mais em jogo, assistindo com categoria para o golo de Tadic.

XI do Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Ruben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Gedson e Gabriel; Salvio, Jonas e Cervi.

XI do Ajax: Onana; Mazraoui, De Ligt, Blind e Tagliagico; De Jong e Schöne; Ziyech, Van de Beek, Neres; Tadic.

 

VM
Author: VM

119 Comentários

  • ThatMan
    Posted Novembro 7, 2018 at 9:56 pm

    Se perder por um não foi mau (para alguns) então hoje empatar foi positivo.

    Frente a um colosso como o Ajax, fizemos o que conseguimos, parabéns a todos e continua Rui, estamos contigo.

  • Eusebio
    Posted Novembro 7, 2018 at 9:57 pm

    Não esperava este resultado, honestamente. Com este treinador e direção o empate é bastante positivo e permite um bom encaixe financeiro! 10 anos à frente!

  • Teixas
    Posted Novembro 7, 2018 at 9:59 pm

    Não temos futebol para a Liga dos Campeões. É rezar que voltemos a recuperar a forma para lutar pela Liga Europa.

  • Odizquefaz
    Posted Novembro 7, 2018 at 9:59 pm

    Inacreditável a inercia do Benfica . Foram totalmente dominados pelo Ajax . E embora tenham tido azar em alguns lances (No final por exemplo) não podemos dizer que o resultado é injusto . Parece-me o fim da linha para Rui Vitoria . Com este futebol banal , previsível e que não assume qualquer linha logica.

    Grimaldo (jogo soberbo) e Rafa (tentou de tudo ainda que os cruzamentos corram mal) tiveram notas positivas. Espero ainda assim que tenha deixado de existir o “estado de graça ” com Seferovic . É um jogador esforçado . Desmarca-se bem . Mas é péssimo na finalização e no passe .

    • Miguel Carvalho
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:05 pm

      Para mim o Vitória podia ir de vela mas agora dizer que o Benfica foi totalmente dominado é brincar, principalmente quando na primeira parte o Ajax nem conseguia sair a jogar mas enfim já vale tudo para botar a baixo o clube.

      • Odizquefaz
        Posted Novembro 7, 2018 at 10:18 pm

        Caro Miguel Carvalho diga-me , por favor , quantas vezes saiu o Benfica a jogar do meio-campo com a bola controlada depois do nosso golo. Atenção! Quando digo bola controlada não falo de balões para a frente (mais uma vez, a precisarmos de marcar, é esta solução…) nem das correrias do Rafa e do Grimaldo. Falo de jogo colectivo, três passes seguidos com sentido, sei lá… falo de um mínimo de futebol.

        Só faltou meter o famoso trinco apos o golo do Benfica .

        • Miguel Carvalho
          Posted Novembro 7, 2018 at 10:55 pm

          Mas a questão não é essa.
          O Benfica não saio porque o treinador é um cepo.
          Joga com 3 gajos destes no meio campo é normal que a tática não seja sair e sim anular o jogo do Ajax, o que não concordo mas conseguio, várias recuperações de bola do Gabriel e fejsa e se têm um bom último passe podíamos ter feito 2 ou 3 golos, o Ajax só no último lance da primeira parte criou perigo.
          Agora sair a jogar nunca o Pizzi apesar de não ser concensual dos 16 golos do Benfica no campeonato participou em 8 e é o único a par do zivkovic que tem qualidade de passe.
          O primeiro fica no banco o 2 na bancada.
          Depois temos ferreiras e castillo que sem ritmo nunca vão melhorar… Já sabemos o que o seferovic dá.. o Almeida já nem falo é mau de mais.. a única coisa que o vitória sabe fazer é anular os adversários e sair em contra ataque foi o que fez com o porto e HJ e por aí fora.. sempre que entramos a perder nunca ganhamos e ou ele é salvo pelo Jonas e pelo krovinovic se volta a jogar bem ou vai continuar assim.. pois só é despedido se houver boicote de adeptos aos jogos…

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Novembro 7, 2018 at 9:59 pm

    Comentários da TVI tão penosos… Tão mau… tão mau…

    Não sei o que foi mais penoso: a exibição do Benfica, os comentários da TVI, ou os elogios da TVI a tentarem ser mais exagerados que a Benfica TV. Cervi… a “fantástica táctica” de RV…

    Fantástica táctica… Então não… Táctica de equipa do meio da tabela, ou seja, recolher atrás, esperar e depois rezar que Jonas, manco, invente qualquer coisa. Benfica marca só porque Onana tem duas paragens cerebrais. De resto, o que resta? Nada…

    Tão mau…

    Mas tudo irá continuar como se nada fosse…

    • Odizquefaz
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:03 pm

      “LOUCO LOUCO LOUCO”

      Não esquecer que apos o ultimo lance o comentador diz ” “NEM ALFRED HITCHCOCK TERIA ESCRITO UM PIOR FINAL DO QUE ESTE NA LUZ” incrivel haha .

      • Filipe22
        Posted Novembro 7, 2018 at 10:08 pm

        Já nos tempos da Rádio Renascença, esse comentador falava no Alfred Hitchcock. As suas intervenções são sempre um bocado irritantes

    • RicardoFaria
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:11 pm

      Pelo menos o homem sabia o preço que os jogadores custaram aos respetivos clubes..
      Horríveis!

      Saudações DesPortistas!

  • LevonAronian
    Posted Novembro 7, 2018 at 9:59 pm

    Para não bater no mesmo de sempre digo só isto: cada vez mais me convenço que vlachodimos não chega para o Benfica, notou se desde cedo lacunas nas saídas de bola e jogo de pés, mas não haver progressos apos estes meses não pode ser. A bola do golo do ajax, independentemente de outros erros de colegas, tinha de ser dele, demora muito a decidir se tem que sair. Estre os postes e muito bom, mas tem de crescer muito no resto.

    • Kafka
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:09 pm

      Concordo em absoluto Levon…. Acrescento ainda que hoje voltou a cometer um erro de amador ao não ter barreira num livre tal como aconteceu no jogo contra o Chaves….portanto nem sequer aprendeu com esse erro

    • Bruno Cunha
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:09 pm

      Não concordo. É uma bola complicada pois ao inicio dá a sensação que Ruben Dias iria cortar, mas assim que passa por ele e bate no chao Vlachodimos está completamente em cima de Tadic, que tem sorte de falhar o remate e ficar com a bola á frente dele.

      Se Tadic acerta em cheio na bola tenho quase a certeza que Vlachodimos defenderia. Culpas para AA totalmente nesse golo.

    • WildFury
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:11 pm

      Vlachodimos na minha opinião é bom no 1v1/saidas, os outros atributos é mediano, não se destaca, mas cumpre. Teve azar neste lance, mas defesa mostrou também uma grande passividade.

  • master14
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:00 pm

    Há aqui um user que aposto que vai dizer que este empate foi um excelente resultado.

  • Bruno Cunha
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:00 pm

    Foi uma pena a bola do Gabriel não ter entrado.

    Mas no geral um resultado justo. O Benfica esteve bem na primeira parte ao anular as linhas de passe para de Frenkie, fazendo com que o Ajax batesse na frente.

    Na segunda saiu Jonas entrou Seferovic e acabou se o futebol.

    Rafa também a não entrar bem no jogo, teve bastante espaço para explorar mas definiu sempre mal.

    A eliminação já estava definida no jogo passado, espero que possamos ir longe na liga Europa pelo menos, já com novo treinador de preferência.

    De ligt limpou tudo mas devia ter sido expulso.

  • DNowitzki
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:00 pm

    Mais uma patética exibição do Benfica.
    De um lado, há organização, fio de jogo, reflexo de trabalho feito.
    Do outro, há confusão, correria, caos, chutão.
    Não fosse o golpe de asa em Atenas do Alfa e teríamos hoje dois miseráveis pontos.
    Eliminados da LC sem honra nem glória.
    Chega! Chega disto! Chega desta direção sem nexo e que mergulhou o Benfica no caos a todos os níveis.
    Chega deste pseudo-treinador!
    Chega disto tudo!
    Chega!
    Chega!
    Chega!

    • TheGolden
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:12 pm

      Quais são os níveis de caos que a direção “sem nexo” mergulhou?

      Apenas por curiosidade.

  • VettelF1
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:01 pm

    Mais vergonhoso que a maneira como joga o Benfica só o facto do Ajax não querer apurar-se já hoje. Desde as fífias do Onana às perdas de bola em zona perigosa do David Neres, ao Tadic a ir para a linha quando o Ajax era melhor a jogar no meio e o falhanço de baliza aberta do De Ligt, uma desilusão. Uma equipa que empata em München não pode empatar na Luz contra este medíocre Benfica

  • Nickles
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:01 pm

    Nada acrescenta a tudo o que se diz ou disse de há um ano para cá. Siga para Tondela.

    4º jogo consecutivo sem ganhar:

  • porra33
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:03 pm

    O Gabriel e o William fazem agora às 22 horas uma corrida de 100 metros, amanhã digo-vos quem ganhou…
    Boas exibições: Grimaldo, Fejsa, Jonas.
    De resto primeira parte sem meio campo ofensivo (tá bem que devia ter sido contra 10 mas enfim) um golo num lance fortuito e um bocadito de futebol a carregar dos 40 aos 48. Segunda parte a desperdiçar as oportunidades que iam aparecendo por divina graça do espírito santo, e depois um final atabalhoado que poderia ter dado uma vitória à base da sorte.
    Chega deste futebol medíocre, chega destas convocatórias ridículas, o senhor Rui Vitória que vá chegar a horas e ser um bom chefe de família para outro lado que o Benfica deveria ser rigor e competência…

  • Le Samourai
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:04 pm

    O Ajax tem o seu próprio Rui Vitória, que treinador cagão. O Cruyff deve ter dado voltas a ver aquela transição ofensiva na primeira parte.

    No Ajax desta época fica, pelo menos até agora, só o grande trabalho do Overmars.

  • Kafka
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:05 pm

    Não vencer 10 dos últimos 11 jogos disputados – “Check”… O Stôr nunca falha

    Mais uma exibição memorável do Benfica, mas o azar, o jogo ter sido à noite, o planeta estar-se a mover em redor do Sol durante o jogo, e um sem número de outras coisas que aconteceram no Universo em simultâneo com o jogo do Benfica, não permitiram a vitória do Benfica, e ainda para mais este Ajax é um colosso Mundial, tremendamente melhor que o Ajax de Cruyff e o Ajax de Van Gaal, e portanto este empate é um feito enorme por todos aqueles chefes de família que hoje envergaram a camisola do Benfica….

    Vi a o Stôr, viva o chefe de família

  • ACT7
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:07 pm

    Gabriel tinha o golo nos pés, incrível desperdiçar assim um golo no último minuto.
    Fejsa fez um grande jogo na recuperação, Jonas dá outra qualidade precisa urgentemente de recuperar fisicamente. Grimaldo também fez um grande jogo não merecia este resultado.
    Rafa promete, promete, promete, mas depois na hora H falha quase sempre. Aliás as substituições ainda vieram piorar o jogo do Benfica, o que vêm sendo hábito.
    Acho que o Benfica deve procurar outro treinador, se em anos anteriores não encantava, depois do jogo com o Porto (onde tinha passado a pior fase do calendário) têm estado mal e já não transmite confiança aos jogadores e adeptos. Com este plantel o Benfica têm de fazer bem mais e já que foi feito um investimento considerável, devia-se apostar num treinador bom (mesmo que seja mais caro).

    Do lado do Ajax, é tudo muito bonito, posse de bola e recuperação rápida, mas não podemos esquecer a impunidade que esta equipa teve hoje, De Ligt era expulso depois de agredir o Jonas (ainda levou amarelo noutro lance o que até dava para levar duplo amarelo). Há uma entrada do Mazraoui sobre o Grimaldo (que nem falta foi) para vermelho direto, já para não falar nas inúmeras faltas do Tagliafico. Isto tudo com o Benfica a ganhar 1-0.

    • grato
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:22 pm

      Exato, essas faltas de que falas, para cartão, que ficaram no bolso. No entanto isso não tira o facto de o benfica não jogar um chavo!

      • ACT7
        Posted Novembro 7, 2018 at 10:31 pm

        Sim, o Benfica joga muito pouco para o plantel que têm. Mas aquelas viradas no Jonas e no Grimaldo não são nada, mas nada inocentes.

  • Invictus
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:07 pm

    Liga Europa, o problema vão ser os gigantes que lá vão cair da Champions e vão ser vários tipo M.United Psg Tottenham, mais Arsenal Chelsea as 2 de Sevilha as 2 da Red Bull Milan Marselha que já lá estão, afinal é uma mini Champions…
    Atenção tb a descida no ranking europeu porque na próxima época não sendo campeão julgo que podem cair no pote 3…

  • mcthespecialone
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:08 pm

    O Ajax consegue meter no onze 6 jogadores com idade igual ou inferior a 22 anos e mais 4 no banco. Ganda trabalho oh Keizer ?

  • golias
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:08 pm

    estou curioso para ver o que vai fazer este ajax no resto desta competição… o benfica nem jogou mal, perdemos o jogo em amsterdão num dos últimos lances, não ganhamos este jogo no último lance. pormenores que se pagam caro. arbitragem péssima (para os dois lados), 2 lesões, enfim.. também acontece tudo a esta equipa. É uma desilusão, mas já antes de jogarmos era muito difícil conseguirmos melhor que o 3o lugar. agora é jogar com esta atitude contra o tondela para estarmos mais próximos de arrumar com esta mini-crise.

  • Luke Vin Diesel
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:09 pm

    Sendo sóbrio e frio depois deste jogo, há dois Benficas:
    Um Benfica na primeira parte, onde faz exatamente tudo o que disse para fazer no post de há duas semanas (difícil, hein Digo?) Defensivamente:
    Pressiona alto e bem, o Ajax não conseguiu sair a jogar a bateu a maioria das bolas. Criou 0 perigo na 1ª parte sem ser as bolas paradas do Ziyech (difícil fazer isto pelos vistos. Mas aqui o pessoal é que não sabe nada).
    O meio campo ganhou os duelos físicos todos, visto que tínhamos lá 3 jogadores que até têm corpo e ganham a porcaria das bolas e não ficam a olhar feitos vesgos (pun intended).
    Ofensivamente:
    Jonas desceu, e bem, mas nunca se procurou as costas dos laterais de maneira rápida. Nunca se aproveitou essa matéria.
    O lateral esquerdo, visto que o direito é um pino, envolveu-se no ataque e criou inúmeras vezes superioridade e metade do perigo nasce daí.
    Nunca se aproveitou cruzamentos e bolas aéreas, e a única que existe dá golo.

    Depois, na segunda parte, um filme totalmente diferente. Volta o Benfica horrível que dá dó de ver. Pressão alta e mal feita, Ajax joga COMO QUER e bem entende, trocam a bola no meio-campo facilmente. O Benfica consegue criar perigo unicamente pelo corredor esquerdo na mesma, que foi a coisa boa que se manteve da 1ª parte.

    Individualmente, não sei como é que se considera o jogo do Gabriel mau. Se ele desperdiçou muitos últimos passes, foi também ele que os criou, visto que até tem corpo e não tem medo de ir ao choque e ganhar duelos. Isto com o Pizzi seria impensável.
    Depois, a diferença vê-se nas oposições. A diferença é que o Gabriel faz isto (falo do passe com açuca para o Grimaldo) na Champions, mas está lá um De Ligt qualquer que faz um milagre de corte. O Pizzi faz contra um Tondela, com defesas centrais da qualidade do André Almeida, e já é o maior do Mundo. É a diferença.
    O Seferovic, junte-se ao André Almeida, ao Vitória e ao Pizzi e faça-se um pacote “Leve 4 e nós pagamos tudo”. Por favor. Desde que entrou o Benfica ofensivamente morreu. E Pizzi também não veio criar nada, pelos vistos não é o “cheat” que todos querem fazer parecer.

    • ThatMan
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:32 pm

      Concordo com tudo

    • Luke Vin Diesel
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:36 pm

      Deduzo também, que a estratégia montada para este jogo na 1ª parte tenha sido dada por Van Gaal ou por um treinador a sério, tendo voltado à normalidade na 2ª parte com o professor de banco sueco, que deverá ter-se atrasado para o jogo com o trânsito de Lisboa, depois de ter ido buscar os filhos à escola, ou algo do género. Porque acima de tudo, é um bom homem e chefe de família. E isso, está acima do futebol.

    • HeberPrincipe
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:38 pm

      “desperdiçou ultimos passes, mas foi ele que os criou” foi das coisas mais engraçadas que li aqui nos últimos tempos

      • Luke Vin Diesel
        Posted Novembro 7, 2018 at 10:42 pm

        A maneira de explicar talvez não tenha sido a melhor, mas acho que deu para entender a ideia. É a mesma coisa de se crucificar um jogador por falhar um golo depois de ter passado por 5 ou 6.

      • ThatMan
        Posted Novembro 7, 2018 at 10:43 pm

        Se serve para uns, serve para todos, ou não?

    • Kafka
      Posted Novembro 8, 2018 at 5:49 am

      Exclente comentário Vin Diesel

    • Fernando neves _36
      Posted Novembro 8, 2018 at 9:37 am

      Subscrevo Vin Diesel.

  • Nunop
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:09 pm

    Esse titulo é muito ingrato VM. O Gabriel foi de longe o nosso melhor jogador na segunda parte. Criou tudo o que fizemos e so estragou esses lances pq recuperou essas bolas todas.
    Os que pedem o Cervi têm aqui o mesmo de sempre do vosso menino: muita correria, zero produção futebolistica.
    Sou criticado aqui quando digo que o Ruben Dias nao é nada de especial, por 30M tinha sido um roubo escandaloso.
    O Grimaldo é um buraco defensivamente mas eu nao o culpo porque se fosse o jogador mais perigoso da minha equipa sendo defesa esquerdo, tambem queria avançar.
    A equipa morre quando o Jonas sai, que craque, tava a dar uma lição de futebol. É impressionante como é que tem 34 anos e ganha muito mais bolas la a frente que o Seferovic, Castillo e Ferreyra. O suíço é escandaloso, hoje entrou, ganhou 0 bolas, teve 1 fora de jogo e fez 5 faltas.
    O Gedson ta com a mania que é craque, ta a precisar de acordar, assim como o Jardel que ta autenticamente horrivel desde que voltou de lesão.
    Para quê a entrada do Pizzi? Castillo no banco, precisamos de ganhar, e ele mete alguem cuja intensidade é zero

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:39 pm

      Por acaso também acho que o Rúben Dias não é o que dizem, é um excelente jogador para o futuro, mas para já não é ainda aquele jogador especial. Mas devido à atitude da imprensa, para quem tudo o que é português, com menos de 21 anos é uma maravilha de talento, criam-se heróis precocemente. É o nacional porreirismo, ainda ontem se falou disso no post do Villas boas. Conti é melhor que RD, mas só porque é jovem, português, da formação, é logo classe mundial. Não me levem a mal. Gosto do RD, acho que tem futuro, mas discordo desta bolha especulativa que se gera à volta dos jovens, que depois só se volta contra eles.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:12 pm

    Um jogo indigno da nossa parte, o plano até era bom, mas os jogadores não conseguiram aproveitar as várias perdas de bola da equipa do Ajax na primeira parte.

    Depois dos 20 minutos, entrámos com uma pressão muito boa, a não deixar o Ajax assim, é assim que temos que jogar, conseguimos recuperar muitas bolas e enervámos o Ajax. Ofensivamente o jogo passou todo por Jonas, muito forte a libertar os colegas e a servir de apoio fez um super jogo! Quando saiu pelo Seferovic foi quando o Benfica saiu do jogo. Na segunda parte o Ajax entrou forte, com as suas ideias e com um De Jong em grande a fazer a equipa jogar, a bola a circular por todo o campo, é um regalo de se ver jogar. Marcaram após um excelente passe do Ziyech, digamos que se fez justiça.

    Individualmente quero destacar positivamente o claro Jonas que jogou e fez jogar, sendo muito importante também na pressão e a sua saída acabou com as hipóteses do Benfica. O Grimaldo também jogou muito bem tanto a atacar como a defender e o Fejsa também fez um grande jogo ao nível da recuperação de bola. Cervi esteve em grande na primeira parte mas desapareceu completamente na segunda, o Gabriel esteve péssimo, e o Pizzi é o Seferovic entraram muito mal. O Rúben Dias esteve bem pena o erro no golo e o Jardel teve algumas desconcentrações. O Rafa ainda tentou agitar mas sem sucesso.

    No Ajax quero destacar o De Jong, quando ele apareceu no jogo o Ajax melhorou imenso. O Ziyech tem a bola sempre colada ao pé, o De Ligt foi imperial, o Blind enterrou várias vezes, o Tadic trabalhou muito e o Onan teve algumas inseguranças na baliza mas disse presente em algumas situações.

    PS1: o Gabriel não vale os 10M que oferecemos por ele, muito fraco no passe e na definição das jogadas, se tivéssemos outro jogador no seu lugar poderíamos ter ganho. Nunca percebi a sua contratação pois não ter o perfil que o Benfica precisava para 8 e foram 10M deitados para o lixo.

    PS2: o Dollberg esteve pouco tempo em campo, mas mostrou a facilidade com que se vira para o jogo, é fantástico a usar o corpo. Precisa de definir as jogadas de outra forma para se tornar de topo.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:13 pm

    Volto a dizer neste jogo o mesmo que disse depois do jogo de Amesterdão.

    O plantel do Benfica é superior ao plantel do Ajax, mas em 6 pontos possíveis faz 1, porque o Ajax sabe jogar futebol e como equipa grande que é sabe jogar em transição e em organização ofensiva e este Benfica de Rui Vitória não passa de uma equipa com mentalidade pequenina travestida de equipa grande.

    A jogar em casa, a precisar de ganhar o jogo, o Benfica pequenino de Rui Vitória preocupou-se mais em anular o adversário (tal e qual o fez na Holanda) do que em impor o seu jogo.

    E o resultado final espelha bem isso. Uma equipa que se preocupa em não perder está mais perto sempre de não ganhar…

    Grimaldo fez um jogão e não merecia a traição dos seus companheiros e do seu treinador.

    Gabriel é simplesmente horrível (ele que foi um pedido expresso de Rui Vitória…percebe-se…), os centrais facilitaram em demasia e Fejsa mesmo com dois médios de raio largo ao lado foi obrigado a correr por 3 o que é demonstrativo de quão mal tacticamente se comporta esta equipa.

    Os holandeses passam com toda a justiça porque têm uma equipa de futebol, mesmo que o seu treinador olhasse para o banco e visse opções como Labyad… e o Benfica cai também com toda a justiça para a Liga Europa quando o seu treinador tinha à disposição Krovinovic, Zivkovic, João Felix, Castillo, Ferreyra…

    O ciclo de Rui Vitória acabou se não hoje que acabe com estrondo face ao Tondela, porque já chega deste Benfica com mentalidade pequena.

    Vieira que aproveite hoje e assine com Louis Van Gaal já que ele estava na Luz e tudo…

    • Bruno Cunha
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:18 pm

      Concordo com quase tudo Flávio,menos com a contratação de Van Gaal xD.

      Em relação ao Gabriel, veio para aqui como um jogador cotado pela sua qualidade técnica, mas continua a mostrar muito pouco nessa vertente falhando passes simples e mostrando-se trongalhão com a bola nos pés.
      Acabou por estar bem apenas na recuperação de bola.

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:35 pm

      O Van Gaal nunca na vida, ele tem um estilo horrível!
      O meu sonho era mesmo Leonardo Jardim ou até Wenger, mas sei que é impossível. JJ nunca na vida, depois do que fez após sair do Benfica, quando alinhou na campanha de ataques ao Benfica, cuspindo no clube que o projectou para a fama internacional.

      • Manchester Is Red
        Posted Novembro 7, 2018 at 10:56 pm

        Oi?

        Cuspindo no clube que o projectou?

        O homem que apelidou o Benfica de um “Ferrari”? Esse mesmo?

        • ACT7
          Posted Novembro 7, 2018 at 11:04 pm

          Não cuspiu, deitou fumo.

        • Joga_Bonito
          Posted Novembro 7, 2018 at 11:21 pm

          Quando foi para o Sporting alinhou na campanha de BC de ataques sujos aos rivais, esquecendo-se que ao alinhar nessa campanha acabava a questionar o que ele próprio ganhara no Benfica. Enfim, se estupidez pagasse imposto, este tinha uma dívida daquelas…

    • coach407
      Posted Novembro 8, 2018 at 12:43 am

      Plantel do Benfica superior ao do Ajax em que planeta?

    • Fernando neves _36
      Posted Novembro 8, 2018 at 9:35 am

      Subscrevo tudo, Flávio (excepto a parte do Van Gaal).
      Pelo menos não estou sozinho nesse pensamento que somos superiores ao Ajax.

  • Number10
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:14 pm

    Para além da falta de eficácia na finalização, não compreendo como em certos o Benfica consegue fazer boas trocas de bola e noutros parece equipa amadora. Muitos passes falhados, por exmplo o Fesja que normalmente costuma ser certinho, nestes últimos jogos tem falhado muitos passes. Dá-me sempre muitos nervos quando os jogadores do Benfica em muitas situações ao tentar dominar a bola há sempre um ressalto que faz com que tenham dificuldades em segurar a bola.
    Os centrais nestes últimos jogos têm falhado muito, no golo do Ajax apesar de ter sido uma grande assistência, os centrais têm que ser mais rápidos a fazer a proteção da bola.

    Enfim… o Benfica tem estado muito mal em todos os sectores com alguns jogadores em sub-rendimento.

    Agora é tentar conseguir a presença na Liga Europa, o que vai ser complicado se o Benfica continuar a cometer os mesmos erros que tem cometido nestes últimos jogos.

  • Primo1904
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:15 pm

    É triste quando ainda estamos no primeiro terço da temporada e já temos noção que a equipa não vai conseguir reagir…
    Esta época sonhava com o tridente dos Balcãs e tenho que levar com o Gabriel (apesar de nunca o ter visto jogar, tinha expectativas com este jogador,para já é uma grande desilusão,nem para o banco). Ter jogadores como Zivkovic,Ferreyra ou Félix na bancada… dá nos uma realidade que há algo que está muito mal.
    Não me vou alongar muito mais,apenas vou realçar as exibições de Jonas,Grimaldo e Fejsa…hoje também gostei do Cervi…

  • Joao X
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:17 pm

    Jogo super intenso! São este tipo de jogos que nos deixam colados ao ecrã!
    Incrível o Ajax, mesmo com o apuramento na mão, não deixaram de atacar. Grande mentalidade.
    A entrada do Seferovic foi desastrosa e acabou com o jogo do Benfica.
    Nota para o enorme coro de assobios no final. Veremos se LFV responde com o despedimento de RV. Não acredito que o faça, nem acho que faz sentido agora.

  • MuchoG
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:17 pm

    O resultado era justo até ás duas últimas oportunidades que vieram do chutão para a frente, RV jogou com um 11 mais poderoso para tentar pressionar mais alto e contrariar a posse do Ajax, o que resultou no início do jogo, notou-se uma atitude diferente na equipa mas é preciso muito mais para ganhar jogos destes. O Ajax sentiu dificuldades em sair a jogar e, um bocado aos trambolhões, o Benfica ia criando perigo e lá chegou ao golo numa oferta de Onana (que acabou o herói do jogo), a primeira parte acaba com uma chance que não entra por milagre e na segunda o jogo mudou. A pressão diminui (muito por cansaço) o que permitiu ao Ajax jogar mais confortável, chega ao golo numa jogada onde a defesa (guarda-redes incluído) fica mal na fotografia e até ao fim foi o Ajax a gerir e o Benfica no desespero que podia ter resultado na última jogada do jogo.
    No geral as alterações tácticas até resultaram (até se perder o gás) mas as saídas por lesão, principalmente a de Jonas (especialmente pela entrada de Seferovic) não ajudaram a nada. RV volta a falhar redondamente no 11 e nas substituições, Cervi esteve horrível para variar, Seferovic ser considerado o suplente direto devia dar despedimento direto e Pizzi veio para passear e reclamar, nem vou falar de quem ficou na bancada.

    Odysseas: Estes últimos jogos mostraram que Odysseas não passa de um guarda-redes seguro, hoje volta a ter culpas no golo
    AA: Esteve bem tendo em conta os parâmetros em que o julgo
    Rúben Dias: Também não fica bem no golo mas não foi uma má exibição
    Jardel: Continua a cometer erros parvos, com Conti no banco começa a não fazer sentido a sua titularidade
    Grimaldo: Segue o pior jogo que fez pelo Benfica com um dos melhores, Cervi é horrível mas nota-se que Grimaldo se sente mais seguro a jogar com o argentino
    Fejsa: Um dos que se notou que veio com outra atitude, muito mais mexido a fazer lembrar épocas passadas mas continua fraco no passe e essa nova atitude resultou em muitas faltas parvas (com outro árbitro podia ter sido expulso)
    Gedson: Esforçado e bem na condução na primeira parte mas perdeu gás na segunda
    Gabriel: Jogo muito fraco ao nível do passe mas gostei da agressividade e da vontade em subir em condução, jogos como este ao nível do passe não acontecem todos os dias, com mais entrosamento pode ser um jogador interessante
    Cervi: Horrível, horrível, horrível, tirando uma combinação com Grimaldo na primeira parte estragou todas as jogadas em que participou, um extremo do Benfica não pode ser tão burro e trapalhão, o seu lugar é na bancada
    Salvio: Não estava bem até à lesão, força sempre o 1vs 1 (ás vezes até 1vs 2) o que não resulta contra equipas e laterais superiores, pena a lesão, talvez Zivkovic tenha mais minutos
    Jonas: Claramente o mesmo mas a técnica e inteligência continuam lá e permitiram-lhe marcar o golo
    Rafa: Das 3 substituições foi o que entrou melhor com alguns desequilíbrios e arrancadas
    Seferovic: RV tem olhos na cara? Tal como Cervi, conseguiu destruir tudo o em que tocou, muito limitado e pouco inteligente nas desmarcações
    Pizzi: Não teve muito tempo mas o suposto melhor jogador da equipa veio para passear e reclamar

    Mais um jogo grande, mais uma não vitória, o jogo foi um bocadinho ingrato mas não muito, houve uma mudança de atitude mas continuou o pouco futebol. Já disse na sexta, o ciclo de RV acabou e cada mau resultado só vai piorar as coisas.

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:18 pm

    Objectivo não cumprido!
    Por muito que tentem pintar o Ajax como algum colosso, é uma excelente equipa, mas um Benfica treinado por RV conseguiu mostrar que tinha mais que qualidade para lhe ganhar. Faltou como sempre treinador.
    Não há como contornar isto.
    Um treinador que me insiste em Cervi, um jogador que tem debilidades técnicas claras, ao nível do passe e recepção, que destrói jogadas, joga porquê? Porque corre muito? Do ponto de vista da atitude, Cervi é irrepreensível e só por isso tudo de bom pessoalmente, mas não tem classe para o Benfica. O Grimaldo fazia melhor do que ele se jogasse a extremo-esquerdo. Grimaldo foi dos melhore em campo, mostrando uma tal diferença de atitude e rendimento perante a porcaria que se viu contra o Moreirense, que só posso continuar a defender a minha teoria que os jogadores quiseram enterrar o treinador e continuarão a fazê-lo. Aqui têm de brilhar para os milhões das grandes transferências e não se queimam, dão tudo, mas RV ainda ajuda a derrotar a equipa.
    Insistir em Cervi, Seferovic (que por acaso até esteve bem na assistência para aquele lance final do Rafa, mas no geral é medíocre), Pizzi, Almeida, não se entende. É teimosia? É querer queimar a equipa só para mostrar que ele é que sabe? Que tem de fazer J. Félix, Alfa Semedo para jogarem com RV?
    Aquele canto de Cervi ilustrou (ainda que de forma caricata) a realidade deste jogador. Muito esforçado, mas sem classe. RV não entende que ao insistir nele, como outrora com Varela, está a queimar o jogador, não a potenciá-lo. Até o Grimaldo tem melhor técnica do que ele. Quantos lances desperdiçados por conta de más recepções, controlos mal efectuados?
    Félix é quiçá o talento mais promissor do Benfica após Bernardo Silva e contudo quase não joga. Gedson só joga porque é um bisonte de força, se fosse bom de bola, mas baixinho, jogava um qualquer cepo no lugar dele.
    Notou-se que o Benfica tem qualidade para muito melhor, mas com RV não dá!
    Outro destaque pela negativa. Começo a ser insistente a péssima qualidade dos comentários futebolísticos na TV, que parecem que nos últimos tempos os comentadores entraram numa espiral de disparates. Esta dupla de cromos (Dani e outro é um Pedro não sei o quê, alguém diga o nome) passaram todo o jogo a fazer um chorrilho de disparates. Desde errar o nome dos jogadores do Ajax, até algumas pérolas ridículas.
    O Onana começou por ser uma belíssima aquisição, a preço da China, por 150 mil euros ao Barça. Após o frango que deu, aquele compincha do Dani saiu-se com esta ” Onana tem uns pés que parecem ferros de engomar”. Incrível! Mas a cereja no topo do bolo foi estes dois cromos a dizerem que Cervi, Pizzi e Sálvio tinham sempre de jogar e que, sim ouviram bem “Cervi é um belíssimo jogador tecnicamente, então no drible e um contra um…” Mas esta gente bebeu tinto antes de ir comentar??? O Cervi é um craque com uma bela técnica de drible e fortíssimo no um contra um? Cervi protagonizou durante o jogo lances ridículos, como aquele canto caricato (candidato a lance cómico do ano da LC) escorregou quando ia passar e perdeu várias bolas por receber mal em lances básicos. Mas será que esta gente bebe ou droga-se?
    Caso me inclino a achar que estes senhores devem querer que o Benfica jogue sempre com estes cepos, assim perde sempre e eles ficam felizes. Ou são anti-benfiquistas a querer que esta palhaçada continue, ou são cepos mentais do politicamente correcto. Façam as vossas escolhas.
    Só espero que esta agonia acabe com o Tondela e LFV perceba como Varandas que não adiante insistir no que não dá.

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:31 pm

      *Quase me inclino

    • Kafka
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:38 pm

      Ponho like no teu comentário Joga Bonito

    • Kostadinov
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:46 pm

      Onde tens andado ultimamente? Os comentadores da TVI sempre foram para baixo de medíocres. Que desserviço que têm feito à Champions em Portugal este ano. Há muito que deixei de ver jogos naquele canal. E os programas pós-jogo são ainda piores. Se juntasses o Paulo Sérgio aos cromos que lá estão como aquela Cláudia qualquer coisa, o Sousa Martins e por aí fora tinhas todos as piores figuras ligadas ao futebol em Portugal num só programa. Pior mesmo só se se metesse lá para dentro malta como o Pedro Guerra e o Bruno de Carvalho.

      • Joga_Bonito
        Posted Novembro 7, 2018 at 10:59 pm

        Acho que nos últimos 3 anos a situação atingiu níveis de pura demência. Dantes havia estupidez mas ainda algum decoro no que se dizia. Agora dizer-me que Cervi é belíssimo tecnicamente, nomeadamente no um contra um, só pode vir ou de gente que bebe tinto ou do nível de demência a que o politicamente obrigou nos últimos anos.

        • Joga_Bonito
          Posted Novembro 7, 2018 at 11:08 pm

          *politicamente correcto

        • Kostadinov
          Posted Novembro 7, 2018 at 11:43 pm

          Talvez, confesso que já deixei de os ouvir há algum tempo, agora também não pensei que baixar ainda mais o nível fosse possível tendo em conta o que já eram.

    • Gil Rodrigues
      Posted Novembro 7, 2018 at 11:05 pm

      sendo o Dani… não há muitas dúvidas sobre o que ele consome: “Tudo e muito”!

      • Estigarribia
        Posted Novembro 7, 2018 at 11:23 pm

        Gil, o Dani é dos piores comentadores que há na TVI. Os únicos que se aproveitam são Rui Pedro Braz e Diamantino Miranda.

        Saudações Leoninas

  • grato
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:18 pm

    O que interessa à direcção do benfica é dar show de renovações com miudos com clausulas de 120M 60M e coisa do género. A equipa não consegue faze mais de 3 passes seguidos e o 3º já é á queima.
    Tudo atabalhoado, ataque atabalhoado, meio atabalhoado, defesa atabalhoado, ainda estou para saber como empatamos este jogo!!

  • Emotion
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:20 pm

    Não sei porque reclamam com Rui Vitória…
    Vamos lá ver, o Benfica o ano passado à 10ª jornada (no Campeonato português) estava a 5 pontos do 1º lugar, este ano está a 4.
    O Benfica o ano passado tinha 0 pontos na Champions por esta altura, este ano tem 4. Está a 4 pontos do 2º lugar, o ano passado estava a 6.

    Quer queiram, quer não, o Rui Vitória tem feito um excelente trabalho esta época.

    • Eusebio
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:22 pm

      Exatamente! Há aí muito hipócrita a reclamar quando, tal como acabaste de provar, o Benfica este ano está melhor!

      • Kafka
        Posted Novembro 7, 2018 at 10:29 pm

        Claro e aprenderes a ler?

        Já expliquei 1 milhão de vezes, não vou estar a repetir eternamente, se eu a época passada, vai ver posts de há uns dias atrás que está lá a minha reposta para ti… A não ser que não percebas português daí o teu comentário… Mas se quiseres posso escrever em Inglês ou espanhol que são as 2 outras línguas que domino fluentemente

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Novembro 7, 2018 at 10:44 pm

          Viste como “enfiaste” logo a carapuça? É a malta a devolver-te “os factos e a matemática” que apregoas nos posts do Real ehehe É a língua “factualesa” – em cuja universidade és reitor – a falar. Muito bom! Do jogo em si não há muito que me apeteça falar depois de mamar um golo digno de infantis. Saudações.

          • Kafka
            Posted Novembro 7, 2018 at 10:51 pm

            Não se trata de carapuça, era demasiado óbvio que o comentário era para mim, apesar de o Eusébio nem sequer ter tido a frontalidade de dizer que era para mim e usou um termo genérico

            Mas por falar em matemática, há 1 ano atrás o Real estava a 8 pontos do Barça e era 2o classificado na Champions a 3 do Tottenham… Este ano esta a 7 do Barça e é líder do grupo da Champions, a matemática não mente

    • grato
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:24 pm

      Exato, os pontos não mentem!!!

    • TheWatcher
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:40 pm

      Isto é factual!!
      Ou alguém vai negar que 5 é maior que 4? É que sendo assim quebram se todas as regras da matemática e bases da humanidade!

    • Mike The Kid
      Posted Novembro 7, 2018 at 11:10 pm

      Esta parte dos comentários é tão irónica, que muitos nem percebem e nem comentam, até eu próprio estou a pensar.

  • Nunop
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:21 pm

    Vê-se a quantidade de pessoas que percebem de bola aqui quando dizem que o Gabriel é horrivel. Nao teve bem na primeira parte mas na segunda se não fosse ele nao tinhamos passado do meio campo, fartou-se de recuperar bolas, ia isolando o Grimaldo com um passe picado por cima da defesa, meteu-nos a jogar, o unico que nao chuta para a frente logo q tem a bola. O Gedson sim hoje teve horrivel.
    Tinha holandeses ao meu lado a perguntar-me pq é que o nosso 34 chuta sempre a bola com o crl e tem sempre a cabeca enfiada no chao. Isto é veridico

  • Dedezalez
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:21 pm

    Sobre o jogo de hoje há claramente alguns aspectos que me saltam á vista.
    1- Vladochimos é superior ao Varela sim, mas com os pés é fraquíssimo, ate o gesto técnico do homem ao receber e ao bater a bola assusta me, no lance do golo acho que podia fazer melhor, na minha opinião a mancha é mal feita. Que o Svilar continue a sua evolução e que assuma a baliza o mais rapido possivel. Será um dos top 5 guarda redes do futuro.

    2- Jardel está num nivel bastante inferior ao que ja apresentou, aquela saida de bola com ele simplesmente nao dá, e mesmo quando quer jogar longo falha
    .
    3- Seferovic entrou para fazer ” 30″ faltas, que jogador banalissimo

    A quantidade de vezes que o benfica se deslumbrou no ultimo é preocupante, gabriel um dos piores nesse aspecto poderia e deveria ter definido bem melhor em alguns lances, já para nao falar do rafa claro…

    Para finalizar, a equipa do Ajax na minha opiniao é superior ao benfica, joga melhor que o benfica e tem melhores interpretes mas o mais importante e o que fez diferença neste dois jogos é que tem melhor treinador. De Ligt, de jong, van de beek e claro dolberg têm um futuro brilhante

  • Zamorano
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:21 pm

    Nada a acrescentar.
    Este futebol é indigno de oitavos de Champions…

  • Estigarribia
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:30 pm

    Que jogaço do Ajax, esta noite, no Estádio da Luz. Passam e passam com toda a justiça. Este é o tipo de jogo que deixa qualquer adepto colado ao ecrã da televisão tal é a intensidade colocado em campo.

    Frenckie de Jong, Matthijs de Ligt e Kasper Dolberg são tão, mas tão craques. Não sei do que o Barcelona está à espera para os ir buscar para a próxima época.

    Saudações Leoninas

  • Kafka
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:44 pm

    O Stôr diz que gostou do jogo que o Benfica fez…e só o último lance é que fez a diferença

    Que orgulho é ter este chefe de família como treinador

    • ThatMan
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:51 pm

      Estamos 10 anos à frente, daqui a 10 anos este jogo é nosso.

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:56 pm

      Começo a ter saudades dos tempos dos black-outs nos clube. Eu sempre fui contra isso, mas com RV acho que o Benfica só ganhava com isso.

  • jpm
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:47 pm

    Como é possível um treinador ao mais alto nível aparecer na conferencia e dizer o que acabou dizer…..que vergonha alheia! Tentar dar mais valor a exibição do que o resultado é inadmissível visto que este jogo era decisivo nas esperanças do benfica em passar a fase de grupos!

  • Fernando neves _36
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:51 pm

    Grimaldo diz que não compreende como os adeptos estão contra a equipa, ninguém está contra a equipa, estamos contra o treinador.
    Hoje foi mais uma exibição deprimente, o Pizzi não jogando temos de ter Zivkovic ou Krovinovic senão a criatividade ofensiva é zero.
    É certo que sem o Pizzi todos defendem e todos atacam, no entanto, era necessário alguém com qualidade no ultimo passe como Zivko ou Krovi.
    O Jonas mesmo estando a 50 % é o nosso melhor jogador assim que saiu ofensivamente acabou.

  • Xefe
    Posted Novembro 7, 2018 at 10:53 pm

    Querer jogar bem não tendo ninguém que pense o jogo para além de Jonas é algo bastante optimista.

    Gabriel ainda tentou (e até foi dos melhores) mas como alertei aqui, aquando da sua contratação, tem alguns problemas ao nível do passe (em termos de consistência).

    RV, se não queria por o Pizzi no meio, para ter um meio campo mais forte na recuperação, então que o pusesse numa ala. Ou então que metesse o Zivkovic em vez do Cervi.

    Gedson voltou a fazer um jogo péssimo. O Fejsa hoje teve muito bem sem bola, espero que seja para continuar. Espero que o meio campo contra o Tondela seja Fejsa-Krov-Pizzi ou Fejsa-Gabriel-Pizzi.

    Rafa voltou a ser uma nulidade, é fintar até perder a bola ou sofrer falta. O Sálvio e o Cervi fazem o mesmo mas de vez em quando tentam combinar com os colegas. Se é só para correr que vá para o atletismo.

  • The Mo
    Posted Novembro 7, 2018 at 11:00 pm

    Este Ajax é uma equipa normal no contexto europeu, tem bons jogadores jovens( De Jong é craque), em teoria até tem uma ideia de jogo assente na posse, mas na prática não joga nada.
    A posse de bola deles é estéril, raramente conseguiram chegar ao último terço e criar oportunidades de golo de maneira apoiada(o golo nasce de uma charutada para a frente com os centrais e guarda redes do slb a ficarem muito mal na fotografia), isto contra uma equipa desorganizada que deixa imenso espaço entre linhas, e como se isso não bastasse ainda oferecem constantemente brindes na primeira fase de construção, mesmo sem estar sob pressão, o slb é que não soube aproveitar.
    É exatamente o tipo de equipa que eu gostava que o Porto apanhasse nos oitavos, não só porque o Porto é muito forte no pressing, o que permitia recuperar imensas bolas no ultimo terço, mas também porque os aziados não podiam usar a desculpa clássica de o Porto ter sorte nos sorteios, porque estes mesmo andaram a fazer do Ajax um colosso mundial, e isso seria entrar em contrassenso.

  • coach407
    Posted Novembro 7, 2018 at 11:03 pm

    Como disse, os resultados mais prováveis seriam a derrota na Holanda e o empate em Portugal. Cumpriu-se a previsão.

    A diferença qualitativa das equipas é relativamente óbvia. Há pessoas que têm dificuldade em aceitar isso e acham que dizer isto significa que estou a dizer que o Ajax é um tubarão europeu.

    Na realidade isso pode ser difícil aceitar mas se formos a ver individualmente é bastante óbvio:
    – Onana muito superior a Vlachodimos apesar da enorme fífia de hoje. Tem sido apontado a todos os clubes que se fala na contratação de um guarda-redes desde o Bayern a um Nápoles. É um dos guarda-redes mais promissores do Mundo e já é superior ao grego.
    – O Mazraoui é bastante superior ao André Almeida.
    – O Benfica não tem nenhum jogador perto do nível de De Ligt. Entre Blind, Dias e Jardel é subjetivo apesar do Blind ter outra experiência nestas andanças e em clubes de topo mundial.
    – Grimaldo é melhor que Tagliafico apesar deste ser o melhor lateral esquerdo argentino da atualidade.
    – Schone é bem melhor que Fejsa;
    – Nas outras duas posições do meio-campo De Jong e Ziyech não têm comparação com nenhum jogador do Benfica. Eles e De Ligt estão num patamar de topo.
    – Nos extremos eu prefiro Tadic e David Neres a qualquer extremo do Benfica. Há alguma margem para ser discutível mas estes jogadores que chegaram ao Ajax por 14 e 12 milhões de euros, para mim, estão num patamar superior.
    – Na frente para mim é claro que o Dolberg é o melhor mas o melhor Jonas pode dar luta.

    Basicamente num 11 combinado, na minha opinião, só Grimaldo entraria. Onana, Mazraoui, De Ligt, Blind, Grimaldo, Schone, De Jong, Ziyech, Tadic, Neres e Dolberg.

    Daí que eu ache que seja relativamente claro que pelo menos individualmente o Ajax está noutro patamar, apesar de isto não significar que é um tubarão europeu daí o resultado previsível em casa ser um empate. Não se desvirtue as minhas palavras. Obviamente o Benfica pode e deve tentar superar as previsões e os favoritismos. Apesar de serem superiores não são estupidamente superiores como é o caso do Bayern onde o previsível é uma derrota entre 2 e 3 golos.

    O Benfica nestes dois jogos acabou por ser traído a acabar os dois jogos com o golo sofrido na Holanda e a enorme defesa de Onana em Lisboa, no entanto ficou claríssimo quem é a melhor equipa e acabam por ser dois resultados justos.

    Previsivelmente, o Benfica vai para a Liga Europa. Vamos ver o sorteio mas pode ser uma boa oportunidade para o Benfica recuperar algumas posições no ranking da UEFA. Se correr bem e chegarem às meias-finais até pode ser que se consiga recuperar pontos em relação à Rússia.

    O jogo acabou por ser mais ou menos dentro do previsto, individualmente, destacando-se, para não variar, Grimaldo. Definitivamente, está-me a calar e a demonstrar que pode ter mesmo qualidade para fazer a diferença num nível superior. Sempre preferi o Telles mas o espanhol subiu muito o nível.

    Confirma-se ainda a diferença de qualidade na definição de Pizzi para qualquer outro médio do Benfica. No entanto eu próprio defendi que deveria ficar no banco pela falta de intensidade que o distancia dos grandes palcos.

    Agora é esperar que Salvio e Jonas estejam bem. Sobretudo o brasileiro já que a diferença dele para o Seferovic nos jogos do campeonato é colossal.

    • Joao X
      Posted Novembro 7, 2018 at 11:19 pm

      Bom comentário. Concordo com a maior parte.
      O Ajax é claramente superior ao Benfica, pelo menos no 11 titular. Não sei como há gente que não vê isto.
      Depois o Grimaldo está sem dúvida um grande jogador. Já ultrapassou o Telles e é neste momento o melhor LE da Liga e um dos poucos jogadores a atuar em Portugal que tem qualidade para outros voos.

    • Zamorano
      Posted Novembro 7, 2018 at 11:58 pm

      Bem visto!

    • Empaler
      Posted Novembro 8, 2018 at 10:56 am

      Não, não concordo.
      Individualmente até acho o benfica superior, só que como não há colectivo nem fio de jogo, vê-se 0.
      Onana na mira de tubarões? Em que jogo de playstation? Ele nem titular na sua selecção era, joga o Ondoa. Na baliza dou ela por ela, até prefiro o Vlach
      Nas laterais não há grandes duvidas, enquanto o AA jogar e se tiver o Corchia no banco nem vale a pena. Grimaldo e Mazraoui
      Nos centrais Meteria Ligt e Dias, Blind sempre foi um enterra desde os tempos do Utd (só para relembrar que o Ligt até poderia ter sido expulso hoje, teve um lance semelhante ao do amarelo de Fejsa, só para não o colocarem num patamar tão superior)
      Fejsa nem é Fejsa, nem sabe onde acudir tal é a ineficácia do posicionamento e pressão
      Temos dos melhores extremos que ou são servido de forma a terem de recuar ou não há nenhum apoio para desmarcação. É impressionante o abandono que há em zonas subidas. A equipa está tão mal posicionada que já vi tudo afunilado e os 2!! laterais subirem como se posicionam todos na zona do meio campo não apoiando o ataque. Não há jogadas, nada. Como pode algum jogador sobressair neste jogo? Como podemos comprar um jogador para o meio por 8-10 milhões que tem medo de disputar uma bola aérea??? Putos do ajax ganhavam sempre no encosto! Porquê? Porque na nossa fantastica liguinha todo o encosto é falta. Fejsa e o puto Gedson são os unicos que tentam ganhar no encosto, é incrivel
      A nivel de PLC estamos muito melhor servidos, sem comparação. Se eles jogassem claro. Mas como joga o Seferovic…

      RV já gastou a corda que tinha, mas alternativas não há muitas. Não podemos esquecer as borradas que o JJ fez por cá, não me parece solução.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 7, 2018 at 11:17 pm

    O Villas-Boas se tiver visto este jogo também dirá que a cultura holandesa é inferior … impressionante a diferença entre ambas as equipas a todos os níveis. Ajax a ter 5 minutos maus na 1.ª parte, mas de resto deu a sensação de ter sempre o jogo controlado. Muita qualidade com bola, na circulação, na ocupação do espaço e reacção à perda. O Benfica percebeu que a chave era pressionar o De Jong, mas na 2.ª parte esqueceu-se do Ziyech e do Tadic e a coisa complicou-se. Ten Hag deu uma nova lição de como ter bola e dominar uma partida. Podia ter sido traído no final, após um disparate do Ziyech (não pode meter uma bola na bancada aos 93:40) que deu um contra-ataque e um canto que possibilitou ao Gabriel a grande chance do encontro.
    Posto isto, Benfica cada vez mais perto da eliminação, mas tem sido o normal neste formato. Em 15 anos passaram 5 e nos últimos 11 jogos venceram 1. É curto, muito curto.

  • Knox_oTal
    Posted Novembro 7, 2018 at 11:18 pm

    A derrota fora ainda dou de barato, houveram circunstâncias atenuantes na minha opinião, podíamos ter saído da Holanda com pontos e perdemos no último lance num chouriço. Mas hoje foi mau, se já com o Bayern tinha ficado extremamente desiludido com a inércia mostrada, esta 2ª parte de hoje puseram-me os nervos em franja!!! O Benfica, pelo menos o que eu idealizo, no estádio da Luz seja com quem for tem que jogar para ganhar, resultados vê-se no fim e obviamente não o pode fazer de qualquer maneira, mas o Benfica tem que estar à altura do seu estatuto, tem passar uma imagem de ambição e querer, sem medos, sobretudo a jogar em casa e para os seus adeptos!

    O Benfica até entra bem e controlou de forma muito assertiva o Ajax na 1ª parte, mesmo que me faça muita confusão não querer assumir o jogo em casa quando tinha que ganhar (o Ajax apesar de muito boa equipa, não é um papão!), acabo por aceitar pois há qualidade evidente do outro lado e foi a abordagem estratégica escolhida. E podia ter matado o jogo com essa estratégia (pena o Salvio não ter chegado a tempo ao passe do Jonas para o 2-0). Mas a partir do momento em que saiu Jonas, o jogador com melhor capacidade de definição na equipa era Grimaldo, lateral-esquerdo, o que diz muito! Diga-se, grande exibição do espanhol! Continuo perplexo como se renova o contrato de um jogador no estado físico do Jonas… a qualidade não está em causa, o homem é um craque, mas o Benfica NÃO pode ficar dependente de um jogador que neste momento aguenta espremidinho 45min de futebol de alta competição. E quase de certeza que a sua permanência no plantel e como gerida a sua renovação afectou a afirmação de Ferreyra, que não me parece um jogador muito forte mentalmente! De resto, Fejsa muito esforçado mas está claramente num mau momento, falha passes consecutivos (apenas Grimaldo consegue dar critério e tranquilidade na saída de bola neste momento, o que é curto numa equipa como o Benfica) e na ânsia de recuperar a melhor forma faz muitas faltas (algo que até não fazia!), André Almeida sofre a cada jogo seja quem for o extremo (mentalmente também não deve estar bem devido às muitas críticas que o visam), Cervi e Seferovic também sem surpresas, muito dedicação, sacrifício em prol do colectivo, mas acrescentam muito pouco com bola e definem muito mal os lances de perigo! Por fim, Gabriel numa exibição agridoce, melhor que Gedson (trapalhão e muito preso na missão de vigiar De Jong), mas é um jogador que por força das suas características não aprecio… tem um perfil pastelão, tiques de vedeta e vai-se a ver e não se destaca definitivamente em nada. Aquando da sua contratação já tinha expressado que era desnecessário, sobretudo pelos valores envolvidos, por este mesmo perfil que apresenta… é verdade que na segunda parte ainda segurou alguma posse, mas também foi ele o primeiro a desbaratá-la com passes displicentes e mal medidos (excepção ao excelente passe picado para Grimaldo). Continuo a insistir, pelo perfil que tem e o que custou mais valia não ter vindo, pois nem é forte a organizar, nem se destaca por aí além na capacidade de choque e recuperação, não tem uma grande chegada à área e é pesado… com sequência, paciência e um bom enquadramento estou convencidíssimo que Keaton Parks e mesmo Alfa Semedo poderiam oferecer igual ou mais à equipa! Jardel é risco neste momento e Conti deve ter uma oportunidade de se fixar de vez na defesa! Rafa quanto a mim dá muito mais à equipa e ao jogo ofensivo do que Cervi, mas hoje também esteve muito mal a decidir, mas sempre ganha faltas e destabiliza o adversário com os seus raids (e hoje tem a atenuante de ter jogado na direita onde não rende tanto!). Finalmente, faz-me muita confusão como João Félix nem no banco se senta quando a bola queima imenso e não há simplesmente ninguém com frescura mental, física e capacidade de definição na equipa! Pelo menos no banco e sendo primeira opção a sair dele tem que ser… SEMPRE!

    Quanto a RV vou ser curto e grosso: o caminho é o da saída! Defendo-o quando acho que se é injusto para com ele, e sinceramente acho que ele se pode “queixar” de alguma (muita) injustiça (principalmente nas duas primeiras épocas) por parte de alguns adeptos benfiquistas, que NUNCA estiveram com o treinador, lhe deram o benefício da dúvida ou o apoiaram (logo por consequência também não apoiaram a equipa a meu ver! A diferença entre crítica construtiva e o criticar por criticar e/ou escárnio). No entanto, já fui várias vezes claro que é um treinador com lacunas e algo curto quando se entra em territórios mais exigentes, apesar dos seus méritos e competências, que as tem por muito que o banalizem! Em conclusão, tendo em conta o péssimo momento da equipa, mas sobretudo o desgaste que RV demonstra após estes anos a lutar, mesmo conquistando títulos, contra a desconfiança, o descrédito e o gozo dos adeptos em geral, e muitos benfiquistas no particular, para mim é claro actualmente que RV não tem NENHUM futuro à frente da equipa. O factor diferenciador para outros momentos menos bons que já teve, e foram alguns, à frente da equipa, é que desta vez o grupo não parece unido, nem tão pouco confiante nele! Logo, quando assim é, muito fácil, o treinador tem que sair na minha opinião! A minha grande dúvida é o timing dessa saída… para muitos de certeza que uma saída ainda esta noite era o desejado, mas sinceramente tenho dúvidas! Pois como sempre, o pensamento deve estar sempre no clube (maior que qualquer crise ou treinador), e a longo prazo e não só no imediato, e da maneira como estão as coisas e o mercado actual de treinadores (sejam realistas!!!)… seria muito arriscado, com possíveis consequências muito penosas, mudar de treinador agora e a quente… logo a palavra-chave é TIMING! Isto se LFV tomar este caminho, o que também não se avizinha fácil (irra que pode ser teimoso o homem!), vamos ver no que dá…

    Entretanto, os jogadores que se esforcem mais, se libertem dos medos e fantasmas, pois podem igualmente fazer muito melhor!

    Saudações Desportivas

  • ARS
    Posted Novembro 7, 2018 at 11:26 pm

    Nunca vi tantos lenços brancos no estádio julgo.

    Em relação ao jogo há duas formas de analisar:
    A) o Ajax é superior, com melhores jogadores tanto a nivel técnico como fisico e, por essa razão, o Benfica tem dificuldades em criar jogo, estar bem na transição ofensiva e ganhar os duelos contra estas equipas ditas mais fortes –> bom resultado visto que empatamos frente a uma equipa melhor
    B) o Benfica tem plantel para fazer frente e puxar dos galões (ainda por cima na sua casa), e ganhar o jogo ou pelo menos jogar para ganhar. –> conclusão, 4 jogo seguido a perder não pode ser de todo um indicador a ser ignorado. O problema é que a equipa limita-se a atrasar bolas para o GR e a chutar para a frente( na maioria das vezes são jogadores com <173cm a disputar lances aéreos…)

    Considero o Grimaldo, o Jonas e o Pizzi (e Salvio vá) como os melhores jogadores do Benfica e depois há uma série de jogadores que acrescentam valor (uns mais que outros) e sabemos ver as suas qualidades e defeitos. No entanto, existe um que quando está em campo não vejo acrescentar nada – Seferovic – Não é muito evoluido tecnicamente, não é um pinheiro, não ganha duelos no ar, não tem um remate poderoso, não é um finalizador nato nem é um jogador que combine bem com os colegas… Faz me confusão, mas talvez possa não estar a ver o que esta a dar a equipa.. eu sei que já fez um ou outro golo esta época (vs Porto) e que o ferreyra também não se adaptou bem até ao momento mas nao reconheço valor acrescentado, quase que mais valia meter o joao felix a falso PL (já que nunca existem jogadores na área).

    Saudações desportistas

    • tiagoagm
      Posted Novembro 8, 2018 at 9:37 am

      Não sei o que se vê em Gabriel, parece uma lesma. Jogador ainda pior que Samaris, so lhe basta o passe.

      • ARS
        Posted Novembro 8, 2018 at 10:33 am

        Ontem poucos foram o que estiveram bem. O gabriel reconheço que é fisicamente forte, tem um bom remate de meia distância e um bom passe. Ou seja, apesar de não ter estado ao nivel, ainda consigo ver alguns pontos fortes (e outros menos bons também visto que ontem parecia não querer aproveitar a oportunidade). O Gedson falhou muito ontem também. Fejsa foi o melhor dos medios ainda assim.

  • MPF
    Posted Novembro 8, 2018 at 1:32 am

    Ausência total de ideias, incapacidade de sair a jogar com bola, bolas bombeadas da defesa para o ataque sem qualquer nexo, incapacidade de controlar o jogo atraves da posse de bola, má ocupacao de espaços no meio campo, abrindo autênticas avenidas para os adversários entrarem como querem, passes falhados, nervosismo, atabalhoamento, muita correria, sem qualquer criatividade ou desequilíbrio nas alas ou na frente de ataque, descontrolo emocional.
    Este é o Benfica de Rui Vitória.
    E com um plantel sem qualquer comparação em Portugal, em qualidade e quantidade.

  • DRB
    Posted Novembro 8, 2018 at 9:05 am

    Vergonha!
    Como é possível ainda ser treinador do Benfica?
    Em 12 pontos fizemos 1 ( Belenenses, Ajax, Moreirense, Ajax).
    A Luz é praticamente unânime em relação à sua demissão.

    O que é que é preciso mais para sair?

    Horrível!

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 8, 2018 at 9:55 am

    Não festejei o nosso golo e fiquei muito mas mesmo muito triste por não termos sido goleados.

    Adorava que o Tondela tivesse força para golear o Benfica…

    Carrega Benfica! 1904!

    • jpm
      Posted Novembro 8, 2018 at 10:23 am

      Grande adepto sem duvida que es!

      • hortalica
        Posted Novembro 8, 2018 at 2:54 pm

        Eu não sou do Benfica e entendo bem o que ele está a dizer. Mais vale acontecer agora as desgraças para o RV sair rápido, do que andar a arrastar esta situação mais tempo, preferes andar o ano todo com resultados intermitentes sem jogar nada e no fim não ganhar nada? Às vezes é preciso dar um paço atrás para dar dois em frente e é isto que se está a passar no Benfica. O RV já está claramente a mais e só resultados desastrosos é que o tiram de lá.

        Eu sou do SCP e aquela vitória contra o Estoril até foi bem vinda, uma derrota nunca é boa mas nestes casos é um mal que veio por bem, pois o Peseiro estava claramente a mais no SCP e o futebol praticado era muito mau.

        • jpm
          Posted Novembro 8, 2018 at 5:40 pm

          Eu sou Portista e sei bem o que é ter treinador incompetentes mas nunca mas nunca irei torcer para o meu clube perder, o meu clube é maior que qualquer presidente ,treinador e jogador!
          Estou com o meu clube nas vitorias e derrotas…..nenhum clube vence sempre e as criticas devem ser feitas mas agora torcer para perder nunca, isso nao é ser adepto é ser simplesmente um sonso que so esta presente quando tudo corre bem!

  • Fabio Silva 10
    Posted Novembro 8, 2018 at 10:26 am

    Ai e tal o Cervi é o nosso melhor extremo a defender, quando a melhor qualidade de um extremo a esta está tudo dito. Vejo aqui e nos comentadores de televisão um ajax que parece um colosso europeu mas não entendo como porque vejo um Ajax como uma boa equipa, boas individualidades, boas ideias mas tínhamos que passar em segundo deste grupo. Sim tivémos a falta de sorte, sofremos lá aos 92 e cá o gabriel falha no último minuto mas a sorte procura-se. Pela reposta que vi dos jogadores acho que eles e o vieira são os únicos que estão com o treinador. Uma primeira parte boa, com boas transições defensivas, o que ajuda não jogar pizzi, boa pressão sobre o portador da bola, grimaldo a criar muitos desequilíbrios, equipa segura, boa primeira fase de construção mas depois falta a segunda e a terceira fase, temos dificuldades em criar oportunidades claras de golo e isso trabalha-se, não é só esperar pela sorte. Na segunda parte voltámos a ser o benfica dos últimos jogos, sofrível. Muito passe para trás e para o lado, não acertamos três passes seguidos, não criamos desiquilibrios entre linhas porque falta um zivkovic a jogar no meio ou krovi, o quanto suspiro por esse craque, falta alguém que jogue entrelinhas, gabriel e gedson não fazem isso, nem são jogadores disso. O jonas tenta fazer isso mas e depois quem está na área? Mesmo em metade da sua forma foi o menos mau a par do grimaldo. Já que vi que existem aqui utilizadores que estão por dentro do benfica peçamao ev para meter o zivko ou o krovi no meio porque muitos desiquilibrios do jogo criam-se entre as linhas médias e defensivas do adversário mas isto é trabalhado, não é só meter láos jogadores e esperar pela sorte. Ai meu Benfica, não vejo bons ventos a soprar para o nosso lado mas desisitir nunca

Deixa um comentário