Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Rafa cobiçado no Championship

Manter ou ceder? O potencial está lá, muita velocidade, capacidade em desequilibrar e até de criar as suas próprias oportunidades de golo (falha muito, mas a maior parte também são criadas por si), no entanto ainda não se afirmou em pleno na Luz e já está a começar a 3.ª época de águia ao peito.

De acordo com a imprensa inglesa, o Middlesbrough pretende garantir Rafa até ao fecho do mercado. O emblema do Championship, que vendeu Adama Traoré ao Wolverhampton por 20 ME, quer juntar mais um extremo ao elenco e depois de ter perdido a corrida por Bolasie, que rumou ao Aston Villa, vira-se agora para o internacional português do Benfica. A ideia do Boro passa por assegurar o empréstimo de Rafa, ficando com direito a exercer opção de compra no final da época.

47 Comentários

  • E o que temos
    Posted Agosto 27, 2018 at 10:25 am

    Se Ramires vier e em condições minimas (físicas principalmente, não peço o ramires de há 8 anos mas também nao quero um ramires em modo reforma) aceito a venda, o rafa teve muito hype mas nunca justificou e o futebol não é só correr

  • Nickles
    Posted Agosto 27, 2018 at 10:49 am

    É o extremo mais rápido e desequilibrador que temos, na época passada até era o único. Faz falta ter um extremo com estas características no plantel, mesmo que o Salvio mantenha o nível do jogo no Bessa.
    Agora na finalização é um desastre e na definição está pior como se viu no jogo de sábado.
    Se vier alguém com estas características, o Rafa pode ir à sua vida. Ah e já agora aproveita e dá boleia ao medíocre o Cervi.

    • Nickles
      Posted Agosto 27, 2018 at 11:03 am

      do* Cervi

    • Kurt1904
      Posted Agosto 27, 2018 at 11:07 am

      Quem devia ir embora e o cervi. Esse o esferovite e o samaris

    • ZeColmeia
      Posted Agosto 27, 2018 at 12:07 pm

      O RV até agora tinha-o colocado 10/20 mins nos jogos anteriores, não pode esperar que o homem chegue no máximo da sua capacidade física, técnica e decisão, ainda para mais num jogo grande. Claramente o Rafa tem que aprender a cruzar, finalizar e a definir muito melhor, mas também precisa de voltar a ter a sequência que chegou a ter na segunda metade da época passada, em que terminou como o extremo em melhor nível/forma.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 27, 2018 at 11:30 am

    Tem sido o maior flop da história do Benfica!!!

    Agora tenho sempre algum receio em o ver sair pois gostava de o ver com um treinador.

    • ZeColmeia
      Posted Agosto 27, 2018 at 12:08 pm

      Com um treinador, se calhar começava a saber cruzar, finalizar e definir. O Di Maria antes de chegar o JJ ao SLB era uma nódoa que todos queriam ver pelas costas. Com o JJ fez uma época de sonho e saltou para o RM.

    • Dca
      Posted Agosto 27, 2018 at 12:50 pm

      Penso exactamente o mesmo. Por isso é que não o considero um flop.

    • Tiagoipam10
      Posted Agosto 27, 2018 at 3:01 pm

      Maior flop da história??? ahahaa
      que exagero

  • Einstein de Avanca
    Posted Agosto 27, 2018 at 11:34 am

    Se der para buscar o investido é de aceitar sem hesitar.
    Poderia estar aqui a vaga no plantel para Ramires mas ficar com Ramires/Salvio/Pizzi na direita e Gedson/Pizzi/Gabriel/Ramires/Krovinovic no meio parece-me um investimento (mensal principalmente) demasiado grande para o que estou habituado. E obrigaria RV a sentar muitas vezes o menino Pizzi ou desperdiçar o Gedson ou Gabriel (elevado investimento).
    Até dava (ainda mais) pena este plantel nas mãos de um treinador como RV. Não que seja tão mau como muitos o pintam, mas é curto para um clube como o SL Benfica.

  • Pulga
    Posted Agosto 27, 2018 at 11:58 am

    Este é o perfeito exemplo de um craque que precisa de treinador.

  • Aslio
    Posted Agosto 27, 2018 at 12:11 pm

    Vender e recuperar o dinheiro investido nele.

    Rfa tem características interessantes, mas a sua falta de inteligência e fraquíssimo poder de decisão deitam tudo a perder. Não se enquadra nos níveis de exigência do Benfica.
    Teve muitas oportunidades… acabou a última época a bom nível, mas podia ter feito muito muito mais, dadas as várias ocorrências de jogo que não soube aproveitar.

  • Pedro Leal
    Posted Agosto 27, 2018 at 12:15 pm

    O Rafa tem muito mais qualidade que o Cervi e na minha opinião merecia a titularidade no próximo jogo em detrimento do Cervi que não anda a jogar nada ( apesar de o Rafa andar a jogar na direita ,mas para mim ele rende bem na esquerda).
    Agora eu prefiro que ele fique a menos que apareça uma grande proposta ( 25/30 milhões) o que sinceramente não acredito que isso aconteça, portanto não vale a pena vende-lo a poucos dias do fecho do mercado, por 15 milhões ou assim.

  • RMCL
    Posted Agosto 27, 2018 at 12:17 pm

    Rafa acaba por ser um jogador ideal para equipas que gostem de jogar em transição, agora equipas que tenham bola e tenham de assumir Rafa já não faz bem esse papel, mas acredito que Rafa com um treinador asserio podia ser um jogador interessante, mas de nas mãos de um “talhante” é difícil render

  • Red Punisher
    Posted Agosto 27, 2018 at 12:25 pm

    É preferível perder 6M€ + ordenados e 4M€ comissões dadas no ato de assinatura do que 17. Rafa com RV nunca passará disto, tal como Zivkovic. O Treinador não sabe potenciar alas a meu ver. É bom no processo defensivo e contra ataque, não no processo ofensivo.

  • opiniaodeadepto
    Posted Agosto 27, 2018 at 12:28 pm

    Depois de ter construído um plantel forte e equilibrado, deixar sair o Rafa nesta altura era um verdadeiro tiro no pé ….
    Concordo que o Rafa nunca atingiu no Benfica o nível que prometeu no Braga, mas o Benfica não tem outro extremo com estas características.

  • Francisco Rocha
    Posted Agosto 27, 2018 at 12:34 pm

    O extremo mais rápido, com melhor capacidade de progressão, que saca mais faltas e que pode mexer com o jogo com mais facilidade. A seguir a ele está o Salvio. Depois o Zivkovic que é um extremo diferente que temporiza melhor o jogo, que segura bem a bola, que tem boa capacidade de decisão e que é bastante criativo. Enquanto isso anda o Cervi Piscinas Olímpicas a titular. Vai-se lá perceber…

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 27, 2018 at 12:42 pm

    É o extremo com mais facilidade para desequilibrar no plantel Benfica a par de Salvio mas parece que o RV não o consegue potenciar sendo que para mim o Rafa rende muito mais à esquerda do que à direita. Assim sendo parece-me que o deveriam de manter e apostar nele na ala esquerda em detrimento do Cervi.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 27, 2018 at 3:33 pm

      Concorod desde que consiga pelo menos um aceitável compromisso defensivo, algo ainda mais importante por o lateral ser o Grimaldo.

  • Kafka
    Posted Agosto 27, 2018 at 12:45 pm

    É um facto q não tem rendido o q era esperado, mas tb é um facto q dsd q esta no Benfica nunca foi treinado por um treinador

    Rafa já demonstrou q dsd q seja treinado por um treinador de futebol, tem capacidade para render

    • JohnnyOli
      Posted Agosto 27, 2018 at 1:32 pm

      Ou seja, o ederson, lindelof, Ruben, Nelson Semedo, Renato, gedson, grimaldo, etc desenvolveram-se e subiram vários níveis de qualidade graças às próprias qualidades sem impacto do rv, certo? O RV não teve responsabilidade nisso, correcto? Não sei como é que sem treinador foram capazes. Mas o menino dos 20M com um cérebro do tamanho de uma ervilha já não foi.

      • Pedro17velho
        Posted Agosto 27, 2018 at 2:10 pm

        Ahahah, acho uma enorme piada referir os exemplos que acabaste de dar, mas secalhar devias esticar a cabeça e olhar bem para dentro e ver quantos extremos renderam o que deviam ou o que podiam? Carrillo tem grande potencial e diu 0, rafa idem, zivkovic igual, salvio com o RV so piorou também fruto de lesões é verdade, cervi era melhor quando veio que agora… Abram os olhos e percebam que seja qual for o extremo, com Rui Vitória e o seu estilo, eles pura e simplesmente não dão, o único foi gaittan e já cá estava e pura e simplesmente é jogador a mais para Portugal, de resto? Nada… Mas pronto, a culpa é do cervi do rafa e do zivkovic, do Diogo Gonçalves do Carrillo e etc, mas o treinador, esse é intocável… Haja paciencia

        • JohnnyOli
          Posted Agosto 27, 2018 at 2:32 pm

          Pedro se tivesses passado uns tempos num balneário, num nível competitivo minimamente exigente jamais dirias essas barbaridades. Depois usas opiniões tuas (completamente fora da realidade, post Truth?) como se fossem factos. Enfim… Essas “opiniões à lá fm” valem o que valem. Mas tens aí umas pérolas das quais não me vou esquecer, obrigado por isso.

        • Francisco Torgal
          Posted Agosto 27, 2018 at 3:05 pm

          Zivkovic com o RV rendeu no meio, fruto da passagem para o 4-3-3 pelo RV. O homem não é o Ferguson mas também não é culpado de tudo… O menor rendimento do Rafa parece-me mais algo psicológico, que parece ser possível de ultrapassar.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Agosto 27, 2018 at 3:33 pm

          O Carrillo foi inconsistente em todo o lado. Vendê-lo era o melhor. Em relação ao Rafa era suposto o Vitória (pu outro qualquer ter-lhe ensinado o quê exactamente? Como rematar à baliza? Discernir o que fazer quando se isola sem perder a bola ou estatelar-se?

        • ThatMan
          Posted Agosto 27, 2018 at 6:01 pm

          Isto.

      • Xefe
        Posted Agosto 27, 2018 at 2:13 pm

        Subscrevo

      • Luke
        Posted Agosto 27, 2018 at 3:40 pm

        Isto. Obrigado JohnnyOli.

        E o mais engraçado é ver que, dessa lista de jogadores que RV lançou, apenas Ederson já provou algo fora da mão de RV. Gedson, Rúben e Grimaldo ainda não saíram é certo, mas todos os outros ficaram bastante áquem do que renderam com RV. Coincidências? Não creio…

  • rmatos24
    Posted Agosto 27, 2018 at 12:54 pm

    Apesar de concordar que o Rafa ainda não conseguiu atingir todo o potencial e qualidade que tem, acho que seria um erro deixá-lo sair. Rafa precisa de jogar com regularidade e de confiança. Na época passada, na fase final, em que jogou constantemente, já conseguiu dar um “cheirinho”, sendo um dos principais desequilibradores nessa altura (apesar de continuar a pecar na finalização). Penso, isto sou eu a supor, que Rafa nunca se sentiu verdadeiramente apoiado pelo Rui Vitória, refletindo-se dentro de campo. Um jogador que se sinta valorizado pelo treinador, tem a porta aberta para mostrar toda a sua qualidade e acho que isso nunca aconteceu com Rafa nos anos de Benfica.

  • Goncalo R
    Posted Agosto 27, 2018 at 1:21 pm

    O melhor para ele é sair, para ele e para qqr extremo do Benfica. Quantos extremos têm evoluido a olhos vistos com o Stor de ginastica?

  • Kacal
    Posted Agosto 27, 2018 at 1:21 pm

    Apostem em Salvio à direita e Rafa à esquerda, mas apostar dando continuidade. Acho que iria correr bem. Zivko como principal alternativa. Acho que o Cervi é mais problema que solução visto que o RV acha que ele tem que jogar sempre. “Só” falta ao Rafa melhorar na definição, faz tudo bem e depois erra muito, disse “só” porque ainda é muito, mas poderá fazê-lo, embora eu sinta que o RV tem incapacidade em evolui-lo nesse sentido. Mas eu mantinha o Rafa.

  • Sombra76
    Posted Agosto 27, 2018 at 1:24 pm

    25M e só vendido, nada de empréstimos que o Benfica precisa de extremos e já tem poucos. Rafa tem grande capacidade física e técnica mas mentalmente não se encontrou no Benfica. Mas não tem tido um desempenho tão mau como muitos pintam.

    No ano passado em todas as competições:
    Brahimi……………….. 326min/golo; 391min/assistência
    Gelson Martins……. 336min/golo; 336min/assistência
    Acuna………………….. 675min/golo; 450min/assistência
    Corona………………… 716min/golo; 430min/assistência
    Rafa…………………….. 551min/golo; 309min/assistência

    Para um suplente não é nada mau.

  • JohnnyOli
    Posted Agosto 27, 2018 at 1:29 pm

    O rafa nunca foi e nunca será um jogador de equipa grande. Está muito longe de ter o mindset de um jogador de topo. Já para não falar das claras limitações técnicas. Se sair será por empréstimo com uma cláusula de 15 ou 20M, nesta altura não sei se o empréstimo seria um bom negócio. Mas também é verdade que o Jota (ou até o Diogo Gonçalves se não tivesse ido) renda o mesmo que ele.

    Acho piada a malta culpar o RV mas não diz o que é que o rafa devia ter melhorado e não melhorou por causa do RV.

  • Xefe
    Posted Agosto 27, 2018 at 1:31 pm

    Jogador sem qualidade para jogar a titular num grande. Em vez de irem buscar o Ramires gostava de ver a saída do Rafa e a vinda de um extremo esquerdo de qualidade para titular. Nesse cenário (e caso Jonas não esteja lesionado o ano todo) e se não sair ninguém importante (Pizzi, Sálvio), ai sim consideraria o Benfica favorito ao titulo.

  • Kostadinov
    Posted Agosto 27, 2018 at 1:38 pm

    A mandar embora um extremo que seja o Cervi ou até mesmo o Salvio. Rafa e Zivkovic deveriam ficar na minha opinião.

    • Francisco Torgal
      Posted Agosto 27, 2018 at 3:02 pm

      O Cervi, não sendo excepcional, combina bem com o Grimaldo e acima de tudo, auxilia bastante na defesa e é muito cerrado na marcação. O Salvio está numa forma muito boa, não venderia nenhum esta época.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 27, 2018 at 2:26 pm

    O Rafa tem imenso talento, demasiado para o Championship. Deveria ficar e ser real aposta na esquerda, alias no derby demonstrou que rende muito mais a esquerda.

    • Diabo Vivo
      Posted Agosto 27, 2018 at 4:22 pm

      O Rafa deve ter muito talento, acredito.
      O problema é que está lá há dois anos e ainda não vi nenhum… É dos que confunde futebol com atletismo, acha que está ali para correr.

      • Deusebio
        Posted Agosto 28, 2018 at 12:35 am

        No meio de tanta correria, de vez em quando até cruza uma bola para golo, como no último fim de semana… deve ter sido engano, meteram uma bola na pista de tartan, seguramente…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 27, 2018 at 2:27 pm

    Um negócio que faria pouco sentido. O Benfica tem de rentabiliza-lo desportivamente em face do que investiu.

  • José S.
    Posted Agosto 27, 2018 at 3:26 pm

    Sem ler nenhum comentário, vou arriscar que a maior parte acha absurda a ideia de sair rafa e a ser teria de ser bem vendido.
    Na minha opinião, sendo rumor ou não, rafa não sai ainda mais com a liga dos campeões à porta (vamos ver..). Depois acho uma terrível asneira deixar sair rafa, pois é o extremo mais repentino e vertiginoso que o Benfica tem e “só” precisa de facto de acertar mais com a baliza. Se cervi já é irregular por si e muitas vezes não acrescenta, com a salvio a meio gás, basta zivckovic lesionar-se que puff ficam logo sem extremos e duvido muito que pizzi acrescente muito, pois virá a hora que quebrará…
    Será mau gerido se rafa sair, a não ser que economicamente seja muito vantajoso.
    Já agora, é porque não me estou a lembrar, que soluções para extremos o Benfica tem mais?
    Cumprimentos

  • Diabo Vivo
    Posted Agosto 27, 2018 at 4:35 pm

    O principal problema do Benfica, neste momento em que o meio campo parece ficar apetrechado, são os extremos. Nenhum oferece qualidade para transportar e definir. Uns só sabem correr mas não sabem definir (Rafa); outros definem bem mas correr não é com eles (Zivkovic); outros correm muito mas não têm nenhuma presença na área (Cervi)… O Sálvio, ainda assim, é o que consegue ser menos mau, meio trapalhão mas arrasta o jogo e cria situações.
    No meio disto, parece-nos que o Ferreyra não presta. Pudera, é uma ilha isolada no meio de quatro defesas.
    Algo me diz que, a ser verdade a vinda de Ramires, o sistema vai ser reformulado e passaremos a ver mais “médios ofensivos” e menos “extremos”, mais jogo interior, mais jogo apoiado.

    • ThatMan
      Posted Agosto 27, 2018 at 5:59 pm

      Esse jogo interior não vai existir porque não existem rotinas nesse sentido. Não é por ter mais médios que isso passa a acontecer de um dia para o outro.

  • ThatMan
    Posted Agosto 27, 2018 at 5:59 pm

    Se Rafa saisse (o que não acredito), seria um erro enorme para o Benfica. No entanto a nível pessoal, ele aqui não aprende nada e não me parece que vá aprender (o treinador não muda) por isso, ele saberá o que prefere.

Deixa um comentário