Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Ramires é o reforço que se segue

Necessário? O melhor Ramires é titular em qualquer equipa em Portugal, mas chega à Luz depois de mais de 2 anos e meio na China (veremos como é que estão os seus indicies competitivos) e numa fase em que o meio campo está algo sobre-lotado. 

Ramires deverá juntar-se ao Benfica até ao fecho do mercado. As águias já tem um acordo com o internacional brasileiro, de 31 anos, e apesar do médio não se ter conseguido desvincular do Jiangsu Suning, como estava inicialmente previsto, o negócio deve ser na mesma consumado, através de um empréstimo com opção de compra. Ramires sagrou-se campeão nacional pelo Benfica em 09-10, tendo rumado ao Chelsea apenas um ano depois de ter chegado à Luz. Em 2016 saiu dos Blues para a China a troco de 28 ME, mas esta época não foi inscrito pelo Jiangsu Suning.

83 Comentários

  • Morgan
    Posted Agosto 27, 2018 at 9:32 am

    O Benfica vai do oito ao oitenta. Não há meio termo. Depois de épocas sem soluções, agora irá ter em excesso. Só espero que não estraguem a evolução do Gedson e que Rui vitória comece a fazer alguma rotatividade.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 27, 2018 at 9:33 am

    Bem, se “este” Ramires for igual ou muito próximo do Ramires de 2009/10 é um reforço portentoso. Contudo, tendo em conta que o Benfica tem o Gedson e, ao que tudo indica, o Gabriel, penso que o Ramires só virá se eliminarmos o PAOK.

  • Luke
    Posted Agosto 27, 2018 at 9:35 am

    Desnecessário.

    Para mim bastava ter:

    Fesja e Alfa como médios mais defensivos, com Florentino a poder subir em caso de necessidade;
    Krovinovic, Gedson, Pizzi e Zivkovic (sim, para mim Zivkovic só acrescentou verdadeiramente valor quando jogou a médio interior). Até percebo que venha um reforço (ou Gabriel ou Ramires) porque é impossível saber em que estado é que Krovinovic vai voltar, mas virem os dois acho um exagero e até acho que pode ser um problema porque vai relegar jogadores com muita qualidade não só para o banco como para fora da convocatória.

  • exodie7
    Posted Agosto 27, 2018 at 9:38 am

    Fejsa é Indiscutivel.

    A frente tem Pizzi e Gedson.

    Vai chegar Gabriel (alto investimento) e Ramires..

    Minha pergunta.. vao sentar quem? Pizzi o abono de familia? Gedson? a revelação? sentar os dois? vender o pizzi?.

    Para além destas duvidas… Jonas a 100% mudam para 4-4-2? ou sentem ferreyra outro alto investimento.

    Penso que a chegada de 1 médio chegava.

    PS: ainda falta o regresso de Krovinovic

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 27, 2018 at 9:40 am

    Talvez não seja necessário mas é um grande reforço e o Benfica fica claramente com o melhor plantel em Portugal apesar da lesão de Corchia.
    Tudo o que não seja o título, será um enorme fracasso.
    Se o Benfica não conseguir a passagem à fase de grupos da Champions também não será fácil do ponto de vista financeiro.
    Só o meu clube é que parece que não tem que ir ao mercado, está tudo bem.

    Saudações DesPortistas!

  • Dca
    Posted Agosto 27, 2018 at 9:41 am

    A chegarem Gabriel e Ramires são mais duas prendas fantásticas para RV. Isto pode permitir a saída de Pizzi (taticamente na parte defensiva é um escândalo, o Benfica no Bessa ia levando o 1-0 por causa disso) que era muito positivo e tenho a certeza que finalmente o Benfica nos jogos grandes ia ter um maior controlo do jogo e mesmo nos pequenos não ia sofrer como de vez em quando sofre. Mas atenção, RV tem culpa nisto pois não o tira da titularidade nem por nada.
    Excelente plantel oferecido por Vieira a RV.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 27, 2018 at 10:16 am

      No Bessa, o principal responsável foi o André que estava a dormir.

      • Dca
        Posted Agosto 27, 2018 at 10:42 am

        Isso é ver o final do lance e nem tentar perceber a construção da jogada, porque ela não começou com o cruzamento. Começa do lado esquerdo, Fejsa bem na contenção assim como Gedson e Pizzi claro, a deixar um buraco no meio porque nem tenta recuperar. A bola circula de um lado ao outro com uma facilidade tremenda, em que se o Pizzi tivesse a defender o básico (cobertura ou equilíbrio) aquele lance nunca tinha acontecido. Mas é mais fácil ver que foi o André Almeida.

  • Tsubasa
    Posted Agosto 27, 2018 at 9:44 am

    Não concordo que o meio campo esteja sobrelotado. Veja-se: há Fejsa e Alfa Semedo para a posição 6. Samaris pode jogar aqui mas parece não contar, bem como Keaton Parks. Depois, para os outros dois lugares de meio campo há Pizzi, Gedson, a adaptação de Zivkovic (que vai jogar na linha, não contando para o meio campo) e Krovinovic que não se sabe nem quando nem em que condições voltará. Assim, para o 4-3-3 nem me parece que hajam grandes opções ao meio campo, neste momento. No caso de o Benfica começar a jogar em 4-4-2, já poderão ser jogadores a mais no miolo, principalmente se Ramires e Gabriel se tornarem realidade,

  • Dca
    Posted Agosto 27, 2018 at 9:52 am

    Por fim, deveriam acabar as teorias de LFV querer “destruir” o Benfica. Nos últimos 5 anos teve UM ano mau (ninguém ganha 4 campeonatos de seguida sem o querer fazer) e este ano está a mostrar que aprendeu com os erros do ano passado (esqueçam a teoria do destruir o Benfica, foi sobranceria pura, ao achar que qualquer plantel vence o campeonato pois a estrutura é que ganha, o Pinto da Costa fez o mesmo com Paulo Fonseca) ao dar um super-plantel a RV, que se este não aproveita (rotatividade, etc.) tem de ser despedido.
    Por falar em rotatividade, o discurso de RV tenta transparecer que é isso que vai acontecer, haver rotatividade, portanto quero acreditar que o apostar no mesmo 11 está relacionado com o rendimento imediato da equipa e dar grande intensidade a esses elementos chave (13/14 jogadores) nesta fase importantíssima. Não estou a defender RV, estou sim a tentar esperar por Setembro / Outubro para perceber se é isso que vai acontecer ou não.
    Se não passar na Champions, tem de ir já embora e fazer esta época já com um treinador que possa fazer a 19/20 (com este plantel basta o mínimo de qualidade para ser campeão) e preparar já um projeto desportivo interessante, quer a nível de futebol jogado quer a nível de aposta e potenciação de elementos.

    • Ventola28
      Posted Agosto 27, 2018 at 9:59 am

      Ninguem diz que ele quer destruir o Benfica, o que se diz foi que ele nao quis ganhar o ultimo campeonato e foi bem verdade!
      Tas contente por tar a reforçar a equipa e eu tambem estou! Agora vamos ver quem vai sair ate ao fim do mercado de transferencias! Pizzi,samaris,talvez salvio.. iremos ver quantos vao sair

      • Dca
        Posted Agosto 27, 2018 at 10:18 am

        Não quis. É, quis ganhar 4 campeonatos e o 5.º não lhe apeteceu. Vai vendo consoante a época se lhe apetece ou não. Enfim.
        Em relação à saídas, já se fala numa saída de Rafa (Pizzi para a direita?), se não, Pizzi, Samaris têm de sair. Pizzi com este início de época pode ter valorizado algo espero eu.

        • Kafka
          Posted Agosto 27, 2018 at 11:06 am

          Quis ganhar 4 campeonatos? Ele anda a desinvestir desde o Bi campeonato, a coisa tem é corrido bem, com milagres pelo meio como o milagre do Bryan Ruiz ou a defesa do outro Mundo do Ederson quando o Pizzi tentou destruir o tri-campeoanot ao Benfica no jogo contra o Setúbal….

          • Dca
            Posted Agosto 27, 2018 at 11:55 am

            Nem numa série um presidente tenta destruir um clube/sociedade e ela miraculosamente lá se vai safando. Desinvestiu tanto, que no ano do Tetra não vendemos ninguém (exceto o Renato) e ainda contratamos: Rafa, Zivkovic, André Horta, Danilo, entre outros. Vejam-se bem o desinvestimento.

          • psychomantis
            Posted Agosto 27, 2018 at 3:04 pm

            Segundo as tuas teorias o Benfica tem um presidente que quer destruir o clube, um treinador que é dos mais fracos que existe e o Benfica ganhou um inédito tetra, teve a melhor prestação europeia dos últimos 25 anos e está neste momento em primeiro lugar do campeonato.
            Quando falamos do Real Madrid e alguém diz que está mais fraco porque vendeu o melhor jogador do mundo e deixou sair o melhor treinador dos últimos 3 anos a nível mundial tu dizes que estão errados porque o Real ganhou ao… Girona.
            É incrível , a tua opinião gira mais depressa que a estátua do Kafka em Praga.

            • Kafka
              Posted Agosto 27, 2018 at 4:24 pm

              Continuas equivocado, o Real não vendeu o melhor jogador do Mundo

            • Kafka
              Posted Agosto 27, 2018 at 5:44 pm

              Já agora, a associação entre Real e Benfica é completamente sem noção, mas pronto está bem

            • ThatMan
              Posted Agosto 27, 2018 at 6:19 pm

              Essa da melhor prestacao europeia dos últimos 25 anos não é assim. Já coloquei aqui outra época recente em que chegamos aos quartos.

  • Nickles
    Posted Agosto 27, 2018 at 9:56 am

    Excelente reforço. Um 3 em 1, já que para além da qualidade ainda pode jogar à direita e o Gedson já não tem que levar com 50 jogos em cima.

    Os médios são os novos extremos no Benfica. Fejsa, Alfa, Samaris, Gedson, Gabriel, Ramires, Krovinovic, Felix e Pizzi. 9 jogadores para 3 lugares, o que dá dois suplentes para cada posição no meio-campo. Mas é preferível ter n soluções do que estoirar com o Gedson ou levar com o Pizzi toda a época. Sou super a favor desta contratação.

    • Dca
      Posted Agosto 27, 2018 at 10:08 am

      É deixar sair Samaris e Pizzi. Félix não deverá ser aposta no meio portanto ficarias com 6 médios para 3 posições. E que 6 soluções diga-se.

    • Kurt1904
      Posted Agosto 27, 2018 at 10:35 am

      Concordo. Alguém tem que sair, não faz sentido esta abundância de médios. Samaris deve sair.

      Gabriel pelos vistos já está confirmado.

      Não estou a ver o Benfica a deixar sair o Pizzi ou Salvio.

  • MikeM
    Posted Agosto 27, 2018 at 10:15 am

    O ano passado não havia ninguém…
    Sou sempre a favor da contratação de jogadores que sejam mais valias e tenham capacidade para ser titulares, já há alguns anos que acho que falta um “8” ao Benfica e que Pizzi não serve nessa posição, sobretudo quando o nível aumenta, mas acho que entre Gabriel e Ramires, não saindo ninguém, deveria entrar só um. Fejsa e Gedson são indiscutíveis no momento, sobrando, na actual táctica, um lugar, o do Pizzi. Gabriel e Ramires são muito bons e muito caros para algum deles ir para o banco, na minha opinião e ainda vai regressar Krovinovic, que também tem qualidade para ser titular, além de ainda estar no plantel, e ao que parece para ficar, Samaris, além do Alfa como alternativa ao Fejsa. Parecem-me demasiadas opções.
    Ou então, e acho o que faz mais sentido, o Pizzi já está apalavrado para sair depois do jogo contra o Paok, saindo também o Samaris, e aí entrarão Gabriel e Ramires, o que faria muito mais sentido e quanto a mim seria o cenário ideal.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 27, 2018 at 10:16 am

    Enormissimo jogador.

    Ninguém pode criticar quando os clubes avançam para contratações de jogadores deste nível.
    Além do mais é um jogador que tem pouco ritmo depois da China, e estará cheio de vontade de dar tudo, de voltar ao futebol europeu e ao Benfica que o lançou.

    Jogador que até a feijões é rotativo, vai dar ainda mais intensidade, rotação e qualidade a um sector já muito povoado.

    Se era desnecessário?
    Ramires não, Gabriel e Ramires parece overkill.

    Só há 3 lugares, Fejsa é indiscutível e tem a concorrência de Alfa e Samaris se não sair, Gedson, Ramires e Gabriel para a posição 8 (um abuso), Pizzi e Krovinovic para playmakers.

    Parece-me evidente que o sacrificado será Gedson (o que a confirmar-se será ridículo) e essa rotatividade que deveria existir tendo em conta a qualidade e profundidade das soluções, só fará sentido entrando na Champions o que está longe de estar garantido.

    • ACT7
      Posted Agosto 27, 2018 at 10:41 am

      Flávio, concordo.
      Para mim o melhor até era o 4-4-2 na maioria dos jogos, é que ter Jonas e Félix e não jogar em 4-4-2 é um crime.

    • Kafka
      Posted Agosto 27, 2018 at 11:03 am

      A Taça Uefa obriga a mais rotatividade que a Champions, já que a Champions são só 6 jogos e obrigatoriamente tem de se jogar com a equipa titular para não passar vergonhas (ah não espera, passa na mesma vergonha com os titulares), depois na melhor das hipóteses joga mais 2 jogos onde terá de ser outra vez na máxima força

      Já a Taça Uefa são 6 jogos até Dezembro e há enormes potencialidades de serem mais 6 ou 8 jogos de Fevereiro a Abril e contra adversários mais fracos que dá para rodar

    • Dca
      Posted Agosto 27, 2018 at 11:57 am

      A mim, parece-me mais evidente que Gedson não será de todo o sacrificado.

  • El Raio
    Posted Agosto 27, 2018 at 10:24 am

    Com as entradas de Gabriel e de Ramires, com a recuperação de Corchia, de Jonas e Castillo , poderemos ver o rendimento da equipa crescer a olhos vistos.
    Estou convicto disso e a paragem para as seleções será benéfica não só para a recuperação da equipa como a integração dos reforços

  • ACT7
    Posted Agosto 27, 2018 at 10:33 am

    Excelente reforço. Se já tínhamos um bom plantel, agora temos um excelente plantel.
    Parece-me que há um excesso de opções para o meio campo, talvez a saída do Pizzi seja uma realidade (ele que começou muito bem a época).
    Espero que com isto não se corte as asas ao Gedson, é que o menino está a jogar muito e têm uma margem de progressão brutal.
    Há a dúvida quanto ao sistema tático, é que ter Jonas e J.Felix e não jogar em 4-4-2 é quase um crime, mas para isso temos de sentar o atual Salvio para equilibrar o sistema (com JJ o Ramires na direita foi o ano onde jogarmos melhor e com um 4-4-2 bastante equilibrado).
    Muitas boas dores de cabeça para o treinador, o RV já mostrou que não muito adepto de rotações, mas com este plantel é praticamente obrigado a faze-lo.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Agosto 27, 2018 at 11:15 am

      O Pizzi segundo se fala sairá para o Marselha. Caso contrário penso que o Gedson perderá o lugar e o miolo será Fejsa Ramires Pizzi.

      • Francisco Torgal
        Posted Agosto 27, 2018 at 11:54 am

        Na minha opinião, a jogar assim, ninguém senta o Gedson e seria muito injusto. Rodar sim.

        • Francisco Rocha
          Posted Agosto 27, 2018 at 12:29 pm

          Exatamente, seria péssimo para ele. Ainda por cima deve estar perto da seleção que tanto precisa de um médio com as suas características.

  • opiniaodeadepto
    Posted Agosto 27, 2018 at 10:34 am

    Parece ser a cereja no topo do bolo para Rui Vitória.
    No computo geral acho que o Benfica fica com um plantel de grande qualidade, apesar de haver uma ou outra posição mais fragilizada.
    Então no meio campo, tem soluções para todos os gostos.
    Ao contrário de outros não acho que deva sair ninguém, a época é longa e terá muitos jogos.
    Mesmo que não consiga entra na LC (que seria um revés grande), terá a LE, sendo certo que caso a coisa corra mesmo mal, em Janeiro poderá emagrecer o plantel.
    Nota: Uma das coisas que acho muito importante e me parece estar a ser bem feita, é manutenção de Jonas, Jardel, Luisão e agora a contratação de Ramires. Passo a explicar a minha linha de pensamento: O Benfica tem três jogadores muito promissores paras as posições desses jogadores (Ruben Dias, Gedson e Félix), que só têm a ganhar em fazer um ou duas épocas com esses jogadores. O mesmo se poderá dizer de Alfa e possivelmente Florentino, com Fejsa.
    Nota 2: Este ano não há desculpas para RV, se não conseguir tocar com esta viola, então definitivamente não tem unhas!

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 27, 2018 at 10:41 am

    Quanto à qualidade não há dúvidas sobre o jogador.
    Tudo se prende em mostrar ainda vontade de jogar e não vir ganhar uma bela reforma.
    Penso que se vier e se tiver a mesma atitude que em 2009 será um belo reforço. Assim, será mais fácil gerir Gedson, que RV insiste em pôr a jogar demais e o miúdo estoura ao minuto 6o após 5 jogos.
    Se bem gerido, ou seja alternado com Gedson, será um belo reforço.

  • Bruno Cunha
    Posted Agosto 27, 2018 at 10:49 am

    Não acredito em “excesso de opções”. Ramires é um ano de empréstimo, Gedson não fica mais de uma época de certeza, Pizzi tem a imagem cada vez mais gasta e Samaris não serve.

    No próximo ano temos de continuar a ter um bom meio campo. Krovinovic ( que deve ser titular)e ppssivelmente Gabriel garantem isso.

    Ramires até acho que vai ser mais uma opção para as alas, onde até faz mais falta um reforço.

    Espero que não se repita o erro do Danilo, que muitos disseram que não faria sentido contratar pois Samaris e Fejsa chegavam.

    • PGDuarte
      Posted Agosto 27, 2018 at 11:34 am

      Concordo que nao ha “excesso de opcoes”. Para a qualidade, há sempre lugar.

      No entanto permite-me discordar com o que dizes do Gedson (tambem se dizia o mesmo do Ruben Dias, espero que seja uma mudanca de realidade) e do Pizzi (se dissesses isso o ano passado, ate podia concordar, mas neste arranque de temporada tem sido dos melhores).

      • opiniaodeadepto
        Posted Agosto 27, 2018 at 11:54 am

        Também acho que não há excesso de opções.
        Em Janeiro poderão ser feitos ajustes se a coisa correr mal.
        Pelo contrário o Porto tem um plantel muito curto … e o Sporting ainda não dá para ter bem a certeza!
        Parece-me que para os lados da Luz tomaram bem consciência dos erros cometidos o ano passado!

  • Xavi H.
    Posted Agosto 27, 2018 at 10:53 am

    Será sempre um bom reforço. Jogador que não está velho (31 anos ainda não começou a decair), conceituado (Foi titular do Brasil num Mundial, vencedor de uma champions) e já conhecedor da realidade do Benfica.

    Fica a dúvida como estará o ritmo competitivo dele actual, devido a sua passagem pela China, mas a sua qualidade e mais valia para o nosso campeonato não está em causa.

    Fica uma questão agora de como vai Rui Vitória gerir agora o plantel. Se nos primeiros jogos da época não havia uma alternativa para Pizzi e Gedson, agora a certo ponto da época (se ninguem sair) vamos ter para 2 posições : Pizzi, Gedson, Gabriel, Ramires, Krovinovic e até mesmo Samaris (senão sair), parece-me excesso de opções e ainda mais para um treinador que não altera quase nada o seu 11 base.

    Vamos ver

  • Estigarribia
    Posted Agosto 27, 2018 at 11:00 am

    Bom reforço para o meio-campo do Benfica. Ramires é um jogador de grande qualidade e vai acrescentar muito ao meio-campo do conjunto encarnado. Com Gabriel, Ramires, Gedson, Pizzi e Krovinovic, o Benfica fica com opções de grande qualidade na zona nevrálgica do terreno de jogo.

    Um pequeno pormenor: Benfica e Sporting conseguiram contratar jogadores de grande qualidade para as posições onde estavam carênciados: a posição #8 (ou box-to-box). O Sporting contratou Stefano Sturaro e Nemanja Gudelj e o Benfica contratou Gabriel Appelt e Ramires.

    Saudações Leoninas

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 27, 2018 at 12:08 pm

      Concordo acho que foi uma bela aquisição do Benfica, mas não pode continuar a haver as desculpas de Rui Vitória à cerca do calendário quando tem para o meio campo: Fejsa, Alfa Semedo, Samaris, Gedson, Pizzi, Krovinovic, Ramires, Gabriel e até mesmo o Zivkovic pode jogar a médio interior se for preciso. Portanto não há desculpas para o Rui Vitória se queixar, porque até tem o melhor plantel do campeonato.
      PS: Também concordo que o Sporting se reforçou bem e é impressionante como depois da saída do Bruno de Carvalho toda a gente achava (eu incluído) que o Sporting este ano não teria condições de discutir o título, mas a verdade é que tem um bom plantel e pode surpreender, apesar de não ser o favorito.

  • Joao X
    Posted Agosto 27, 2018 at 11:08 am

    Aqui está uma ação-chave de LFV que muito provavelmente resultará na conquista do campeonato nacional. Ainda há quem se queixe desta direção…
    Pizzi, Gedson, Krovinovic, Gabriel e Ramires parece-me overkill mas é preferível ser assim do que faltar.
    Muito bem LFV a dar tudo pela reconquista. Só por milagre Porto ou Sporting tiram o título ao Benfica e isto não é choro, é a realidade.

    • Marco
      Posted Agosto 27, 2018 at 11:45 am

      Nas mãos de quem não sabe guiar é igual ter um Ferrari novinho ou um Citroen AX…
      De que serve ter uma direcao que de vez em quando esbanja dinheiro com fartura (nunca na altura certa e sempre sem estratégia nenhuma) se essa mesma direção entrega a equipa a um rui vitoria?

      E ainda ha quem elogie esta direção…

    • Dca
      Posted Agosto 27, 2018 at 11:57 am

      Exactamente.

  • Einstein de Avanca
    Posted Agosto 27, 2018 at 11:24 am

    Desportivamente, era o melhor negócio do mercado em Portugal no meu entender (se tiver bem fisicamente). Financeiramente, muito arriscado mas não tanto como o de Jonas por exemplo (ou mesmo Luisão apesar de ser patamares diferentes).
    Se a opção de compra for baixa, até 4/5M, fica muito melhor o negócio mas duvido (ou empréstimo de 2 anos com taxas anuais).
    Pizzi estará mesmo de saída o que revelará mais uma estupidez da direção. Então espera-se pela última semana de Agosto para vender um dos jogadores mais importantes na dinâmica da equipa?
    Samaris também ficará a servir como pino nos treinos juntamente com Luisão já que parece querer sair com o passe na mão. E nestes 2 jogadores está outro Ramires a nível salarial…
    Outra hipótese é a saída de Salvio que seria ainda pior que a saída de Pizzi. Após 31 de Agosto, a renovação do argentino devia ser o processo prioritário no plantel.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 27, 2018 at 11:28 am

    Uma burrice de todo o tamanho este dinheiro gasto em reforços e em jogadores com um salário alto como o Ramires para ser posto na mãos do professor de trampolins.

    A confirmar-se veremos em que estado chega o Ramires que está parado já há vários meses.

    Se for o Ramires “europeu” é um reforço extraordinário.

    A confirmar-se deverá também significar a saída de alguém, a minha aposta vai para Pizzi ou Salvio.

  • Pedro17velho
    Posted Agosto 27, 2018 at 11:29 am

    Primeiro eu adoro o Ramires, o Ramires foi dos jogadores que mais gostei de ver de camisola ao peito, juntamente com aimar e mesmo Di Maria, mas a verdade é que não se entende…
    Vejamos que o Benfica tem em boa verdade um sistema táctico de 3 médios, pelo menos para já, mas sinceramente, com Gabriel ou gedson até pode ser um 4..4.2 muito próximo, mas aí, a hipótese de Ramires ainda é mais esquesita..
    Fejsa
    Samaris
    Alfa semedo
    Krovinovic
    Gedson
    Pizzi
    Gabriel
    Ramires
    Só jogam 3, onde vão entrar os outros?
    E ainda se fala na hipótese de rafinha…ha dois anos andávamos com Filipe Augusto e agora até nos damos ao luxo de deixar ou gedson ou pizzi ou Ramires ou mesmo Gabriel de fora, não faz sentido, tendo em conta que até o zivkovic fazia uma perninha no miolo, mas pronto…
    Agora só falta pôr o cervi a treinar a lateral esquerdo como opção a Grimaldo, deixar o Félix e o Rafa para a esquerda, colocar o salvo a defesa direito e o Ramires a jogar à extremo direito para equilibrar a equipa e um miolo com fejsa gedson e Gabriel, com pizzi a alternar entre a extrema e o miolo… Pior que isto é mesmo ver 3 pontas com jonas Castillo e Ferreira e so 1 vai jogar, vamos queimar muitas fichas, mas lá está não entendo esta opção, muitas ou demasiadas opções também não é bom…

    Ps: com Ramires bem que se podia tentar implementar o 3.5.2
    Dias conto jardel
    Fejsa
    Ramires/gabriel/gedson/grimaldo
    Jonas e ferreira

    Até gostava de ver isto, mas o professor de ginástica vai continuar no 4.3.3 e o pizzi será a mascote do ano novamente… E o outro é que mascava pastilha

    • Francisco Torgal
      Posted Agosto 27, 2018 at 11:51 am

      E ias sentar o Salvio que está numa forma incrível. A equipa joga bem em 4-3-3 tirando a finalização, é escusado inventar quando não há necessidade. Esse esquema de 3 centrais era muito mais apelativo com um Lindelof à direita é o David Luiz no meio.

      • Aslio
        Posted Agosto 27, 2018 at 12:08 pm

        A equipa joga bem? Basta a dificuldade aumentar e o 4-3-3 treme por todos os lados.
        O Benfica tem individualidades para jogar muito melhor futebol. Não há é treinador para fazer render, nem perceber as características dos jogadores que trm à disposição.

        • Francisco Torgal
          Posted Agosto 27, 2018 at 3:10 pm

          Para mim jogam bem até à altura de finalizar. Se finalizássemos apenas mais alguns lances claros de perigo que criamos os resultados seriam outros e tenho a certeza que já muita gente deixaria de dizer que jogamos mal. Acho que a nossa falta de eficácia em frente à baliza tolda um pouco o futebol que praticamos. Claro que não são todos os 90 minutos mas eu vejo qualidade na circulação de bola até ao último terço.

          • ThatMan
            Posted Agosto 27, 2018 at 6:12 pm

            Para mim, não é o resultado que me diz se o Benfica (ou outra equipa) joga bem ou mal. E não, o Benfica não tem jogado bem.

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Agosto 27, 2018 at 7:25 pm

            O Benfica cria mais perigo em 4-4-2 e acho que o Ferreyra beneficiaria desse esquema, de preferência fazendo parelha com o Jonas.

    • Joao Duarte
      Posted Agosto 27, 2018 at 11:55 am

      E tu é que percebes disto.

      • Pedro17velho
        Posted Agosto 27, 2018 at 2:19 pm

        Não se trata de perceber apenas referi que para o tugao o 3.5.2 era óptimo, mais que isso não, agora explica lá já que pelos vistos és entendido no caso o porquê de termos tanto médio? Explica porque carga de água o Benfica precisa de 8 jogadores para 3 posições?
        Além disso explica onde foi que eu tirei o salvio, apenas falei ironicamente nas adaptações a laterais, e penso na maneira como salvio tendencialmente é um caso bicudo no que toca a lesões.
        Enfim, parece que muitos ainda não perceberam a minha crítica que não se deve com o plantel mas quem o orienta, a qualidade do futebol do Benfica é má venha quem vier, podem dizer o que quiserem, posse de bola não ganha jogos, para mim jogar bem é criar ocasiões, jogar bonito, ter controle do jogo ofensivo e defensivo, estar próxima do golo a cada jogada, agora diz lá onde o Benfica faz isso? Não vejo um lance estudado, não vejo um canto estudado, um livre, não há jogadas treinadas, apenas o típico do futebol que qualquer um sabe que é bola no lateral, bola no médio, lateral nas costas do extremo, trocas entre si e cruzamentos para o fantástico finalizador de 1.95 m Ferreira… Mas pronto, tu é percebes disto tudo, é o todo poderoso Benfica orientado pelo mestre do futebol Rui Vitória não venceu o pior Sporting dos últimos 30 anos, e um colosso paok

  • Pedro Salgado
    Posted Agosto 27, 2018 at 11:52 am

    A confirmar-se esta aquisição, o Benfica fica com um miolo de luxo. Caso o Jonas recupere bem, não sei se há garantias disso, o clube da Luz parte claramente como favorito à conquista do título.

  • fmadu8
    Posted Agosto 27, 2018 at 12:13 pm

    Ora bem:

    GR: Vlachodimos, svillar, Bruno Varela

    DL: AA, Corchia, Grimaldo, Yuri

    DC: Jardel, R Dias, conti, lema, Luisão

    MD: Fejsa, alfa, Samaris

    2 posições do meio campo:
    Pizzi, gedson, Gabriel, Ramires, krovi

    Extremos: Salvio, rafa, Cervi, Ziko, João Félix

    Avançados: Jonas, Castillo, Ferreyra, sefo

    Objectivos mínimos obrigatórios por ser o benfica e por ter este plantel que dá para tudo:

    Campeonato
    Oitavos da champions
    Uma das taças

    Se não atingir no mínimo isto tem que ir para a rua o rui Vitória, chega de opurtunidades, isto é o benfica! Tem que ganhar sempre e com estas condições e principalmente com um plantel que dá para fazer 2 óptimas equipas se ele se volta a chorar que os jogadores não descansam, rua com ele logo!

  • LevonAronian
    Posted Agosto 27, 2018 at 12:16 pm

    A confirmar-se apesar da indiscutível qualidade de Ramires, acho que um negócio ridículo, ainda mais tendo em conta que parece que Gabriel também está prestes a ser confirmado.
    Andamos os últimos 3 anos e meio desde a saída do Enzo a brincar aos médios centro, eventualmente apareceu o Renato, quando saiu nada, e agora que volta a aparecer um miúdo que tem tudo para ser a próxima venda de 40M, eis que decidimos contratar jogadores para a posição.
    Há Pizzi,Gedson, e não falta muito também Krovinvic, Zivkovic pode jogar lá, e Alfa em certas circunstâncias também. Se Gabriel consigo compreender já que Zivko vai jogar mais a extremo e Alfa a trinco, ir buscar Ramires, que só vai tirar espaço a jogadores que precisam de jogar para crescer e valorizar, ainda para mais quando se fala em salários brutos de 6M, e nem se sabe em que condições se irá apresentar é só mau negócio, e vai contra o modelo que o Benfica tem utilizado.

  • RMCL
    Posted Agosto 27, 2018 at 12:23 pm

    Esta vinda de Ramires justifica-se só com as saídas de Pizzi e Rafa, Gabriel chegou Ramires idem, muita parra para pouca uva de Rui Vitoria, o problema é se o tombo no champions é grande!

  • Red Punisher
    Posted Agosto 27, 2018 at 12:24 pm

    Se Ramires vier, mais jogadores acima dos 30 anos regressarão ao Benfica. É preciso é haver o 1ª a chegar, o ciclo funciona assim. Se não vier, para o ano também não virá D.Luiz etc.
    Espero que venha porque só assim o Benfica pode almejar um dia a LC (com os melhores e não com os pseudos).

    • Francisco Rocha
      Posted Agosto 27, 2018 at 12:41 pm

      E o contrato do David termina em 2019, em janeiro está disponível para negociar com outros clube. Ele já disse várias vezes que queria voltar. Seria lindo caso o Ramires fique a título definitivo ver os 2 juntos na próxima época. Di Maria também termina contrato na próxima época. 3 jóias que já tivemos. Não custa sonhar ahahah

    • ACT7
      Posted Agosto 27, 2018 at 3:08 pm

      Ramires, Di Maria e D.Luiz era um sonho.

  • Francisco Rocha
    Posted Agosto 27, 2018 at 12:27 pm

    É um misto de emoções. Como já foi dito aqui, o Benfica vai do 8 ao 80. Por um lado parece-me excessivo, por outro é um grande reforço que certamente vai fazer a diferença. Estou para ver quem vai ser sentado, é que para mim tanto o Gabriel e o Ramires são titulares juntamente com o Gedson, não sei se são compatíveis. Mas quem é que se senta? O Fejsa, que apesar da má forma em que se encontra é um grande jogador e essencial à equipa? O Pizzi, que vem de uma má época, falha nos jogos grandes, que quebra fisicamente com muita facilidade, mas que começou bem a época? O Gedson que tem sido o motor? Passa-se a jogar num 4x4x2 com o Félix ou o Jonas nas costas do ponta-de-lança, com 2 médios interiores e o Salvio que tem sido o maior desequilibrador vai para o banco quando regressar?
    Vendo estas diferentes escolhas, parece-me que a escolha dos titulares vai ser muito difícil e que estes jogadores já deviam ter chegado para não se tomarem decisões tardias (o que com o RV é normal). Quase 2 meses para contratar o Gabriel e agora vem mais um médio. O Gabriel é um jogador diferente de todos os que temos (qualidade de passe, aparece com facilidade na área, tem um primeiro toque excelente, do que vi parece ter bom posicionamento e capacidade de pressão e tem muita técnica), o Ramires em termos de estilo de jogo é semelhante ao Gedson, têm ambos uma boa chegada à área, intensidade de jogo e capacidade de progressão com a bola . O Pizzi parece-me ser o elo mais fraco neste meio campo. O Krovinovic está quase recuperado e na minha opinião é melhor médio do que o Pizzi.
    Acho que deviam sair 2 ou 3 jogadores. Samaris, Pizzi (talvez) e um extremo (Cervi porque é tecnicamente é inferior aos outros e na minha opinião um extremo cuja melhor característica é o apoio defensivo não faz sentido, muito menos numa equipa como o Benfica que está muito mais vezes no meio campo adversário e precisa de jogadores com capacidade de decisão no último terço).
    Odysseas, Corchia, Rúben, Jardel (Conti pode-se intrometer na escolha dos centrais) e Grimaldo no setor mais recuado.
    Fejsa, Gabriel (8), Ramires/Gedson (interior, Pizzi e Krovinovic também fazem este papel) e Salvio/Zivkovic (extremo) no meio campo.
    Félix/Jonas, Ferreyra/Castillo no ataque.
    Eu gostava que se jogasse assim. É um 4x4x2 que se desdobra em 4x3x3 com alguma facilidade, principalmente se se jogar com o Félix que pode encostar à ala esquerda.
    Estou curioso para ver o que vai acontecer. Saídas, mudança para 4x4x2 (com Jonas, quando recuperar, e Félix era o ideal), continuidade na aposta no 4x3x3 e no Gedson, quem é que vai para o banco?

  • André Dias
    Posted Agosto 27, 2018 at 12:29 pm

    Benfica a passar do 8 para o 80. No ano em que encaixamos mais de 120M não compramos ninguém. Na época seguinte é isto, um exagero.

    Não há necessidade nenhuma de contratar Ramires nem os tais 3 ou 4 reforços anunciados por Vieira. O plantel está óptimo, já devia estar fechado. Para melhorar ainda mais a equipa é contratarem um treinador melhor.

  • Sam Tuga
    Posted Agosto 27, 2018 at 12:36 pm

    A ser verdade teremos um plantel muito superior ao da epoca passada (pior seria quase impossível). Vejo este reforço de plantel mais pelo facto de LFV se sentir um pouco em CHECK, como sabemos para o ano ha eleições e caso o Benfica faça uma época igual ou pior a última será um enorme revés para um novo mandato. Claro que LFV fez um grande trabalho mas os adeptos do Benfica em especial vivem das vitórias do presente. LFV não foi capaz de colmatar as saidas na última época e logo é o máximo responsável pelo desastre. Sente LFV tambem ja um pequeno aperto por causa de RGS pois se ele se rodear de uma estrutura de Benfiquistas e competentes sera ele um forte candidato e mais, basta apresentar um treinador que agrade os Benfiquistas que estao logo garantidos 10% dos votos (e nao estou a exagerar). Vejo estas entradas tambem a precaver as possíveis saidas, Samaris e Salvio em fim de contrato e Pizzi deve ser dos mais cobiçados. Vejamos o que estes ultimos dias de mercado nos trazem mas atenção que nenhum esta garantido embora o Gabriel ja foi visto na Luz.

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 27, 2018 at 12:38 pm

    O Benfica assume-se cada vez mais como o principal candidato ao título, tem um plantel fantástico. Será que Pizzi vai sair? A mim parece-me que sim.

  • Kacal
    Posted Agosto 27, 2018 at 1:18 pm

    Em termos qualitativos será um reforço “bomba”. Falta saber como estará fisicamente e em termos de índices competitivos, até porque o seu físico é parte importante do seu futebol. No entanto, acho uma contratação algo desnecessária até por ser muito caro. Obviamente a qualidade é sempre bem-vinda, mas neste momento há um Gedson em muito boa forma e a querer afirmar-se. Tem que continuar a ser aposta e ser potenciado.

    Num meio-campo a 3, com Fejsa – Gedson – Pizzi parece-me bastante bom. E num meio-campo a 2 com Fejsa – Gedson também. Entrando o Ramires, até porque há ainda o Krovinovic que irá regressar. Poderá tapar o lugar a alguém até porque o estatuto do brasileiro, quer internacionalmente, quer no Benfica, deverá garantir-lhe a titularidade. Não devia ser assim, mas todos sabemos que é assim. Mesmo saindo Pizzi que até parece uma possibilidade, irá tapar a titularidade ao Krovinovic e acho um erro, até porque como 3º médio acho este mais adequado que o Ramires, mas o Benfica lá sabe. Deveria vir um médio mais modesto para juntar-se a Alfa Semedo e Samaris como alternativas ao trio Fejsa – Gedson – Krovi. É o que acho. Posto isto, o Ramires será sempre uma mais-valia caso esteja bem fisicamente.

  • Goncalo R
    Posted Agosto 27, 2018 at 1:19 pm

    Os bons jogadores são sempre bem-vindos. Ainda por cima um regresso! O Benfica de momento não tem alternativa a Gedson e Pizzi, por isso é bom.
    Mas entre Gabriel e Ramires bastava um, a não ser que saia Pizzi, que a ser o caso secalhar até é o melhor a fazer, estou cansado da sua inconsistência agressiva.

  • Kostadinov
    Posted Agosto 27, 2018 at 1:35 pm

    Se for o Ramires do passado que chega, e se ainda vier Gabriel, o Benfica fica a anos-luz dos plantéis dos rivais em termos de qualidade, e as desculpas para RV esgotam-se.

    Mas também não se pode ter tudo. Querem que o Benfica aposte na formação e depois queixam-se que não contrata grandes reforços. E quando contrata este tipo de jogadores torna-se complicado dar espaço aos mais novos, porque nomes destes que vêm claramente para jogar. Fejsa, Alfa, Ramires, Gabriel, Gedson, Krovinovic e Pizzi (com Florentino à espreita) são nomes a mais para a realidade portuguesa. Então se o Benfica não chegar à Champions nem se fala, mas aqui seria mais uma questão do montante investido.

  • PSG
    Posted Agosto 27, 2018 at 2:18 pm

    Pizzi ou um dos miúdos a ser vendido por largos Mendilhoes para os Mónaco/wolves desta vida em 3…2…1..

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 27, 2018 at 2:45 pm

    Aposto que sairá o Salvio.

    O argentino é muito propenso a lesões mas esta que lhe afecta agora, tem me parecido muito estranha. O jogador estava muito bem fisicamente e do nada desaparece misteriosamente com uma lesão muscular…

    Aposto na sua saída, o que poderia catapultar o Pizzi para extremo-direito (onde é melhor, a meu ver) e colocar o Ramires com Gedson no meio-campo.

    Ou isso, ou deixa o Pizzi no meio e passa o Ramires para a ala.

    • ACT7
      Posted Agosto 27, 2018 at 3:03 pm

      Na minha opinião nem Pizzi nem Ramires são bons para o 4-3-3 com o papel de extremos. Principalmente o transmontano que têm pouca velocidade e é fraco a tirar jogadores da frente.

    • MikeM
      Posted Agosto 27, 2018 at 6:03 pm

      O Pizzi com a velocidade estonteante que tem e sendo fortíssimo no 1 para 1 deve dar um extremo de elite.
      Se me disserem que a interior direito é onde rende mais concordo, agora a extremo nunca na vida.

  • josevilela
    Posted Agosto 27, 2018 at 7:03 pm

    La vai o Joao Felix e o Gedson para a equipa B ou para o banco muitos e muitos jogos. Porque o Ramires se vier vai ser titular( nao se metem 3 Milhoes no banco) se tambem vier o Gabriel acaba-se o espaço para o Joao Felix que é uma maquina.

  • Alexis
    Posted Agosto 27, 2018 at 7:43 pm

    Estou muito contente com os moldes do negócio: empréstimo até Dezembro 2019, data do fim do seu contrato, por 3M€, e os chineses pagam o salário quase na totalidade. Nem parece um negócio de LFV.

    Sim, vem de um ritmo competitivo baixo, mas com tempo isso recupera – assim como o físico. Se o Pizzi não sair, parece-me que vai haver um 4-4-2 semelhante ao de JJ… Com Ramires. Ou seja, um extremo esquerdo relativamente aberto mas com via aberta a explorar o centro, um 8/10, e um interior direito.

    Para interior esquerdo: Cervi, Zivkovic, Krovinovic

    8/10:
    Gabriel, Gedson

    Interior direito:
    Pizzi, Ramires.
    Não só parece-me a tática do Tugão, como para além de ter Jonas na sua melhor posição, o Ferreyra sairia muito beneficiado, e face à gestão do físico de Jonas, o João Félix terá muitos minutos.

    Isto quereria ditar a saída de Rafa e Sálvio. Rafa tem sido demasiado inconsistente e se houver uma boa proposta, creio que seria bom para o clube e para ele.
    Sálvio deve pedir um salário próximo do topo salarial, e dada a idade e consistência física, seria a altura ideal de realizar algum encaixe significativo com o Argentino.

    No entanto, por mim renovávamos com Sálvio (desde que com um salário razoável) e vendia Rafa e Pizzi. Talvez acrescentava Cervi, se houvesse mesmo a hipótese de contratar o Promes como vem na imprensa de hoje (não acredito).
    Pizzi seria facilmente substituído – para além de Gabriel, o Krovinovic também faz o papel do transmontano. A sua incapacidade de sobressair em jogos importantes é de bradar aos céus. Pela qualidade, o Gabriel parece-me tão bom ou melhor.

    Odysseas, Svilar, André Ferreira
    Corchia, AA
    Ruben, Jardel, Conti, Lema
    Grimaldo, Yuri
    Fejsa, Alfa
    Gedson, Gabriel, Ramires, Krovinovic, Zivkovic
    Sálvio, Promes, Zivkovic, Jota
    Jonas, Ferreyra, Castillo, Félix

    Assim, Rui Vitória estaria obrigado não só a ganhar o título, como a chegar pelo menos aos 8os de final da Liga dos Campeões.

Deixa um comentário