Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Samaris para fechar o plantel?

Com as aquisições de Samaris e Júlio César, o plantel está fechado (ou fica a faltar um avançado)? Bom substituto para Enzo? Irá ser potenciado a médio defensivo (tem técnica e altura para ser uma espécie de “novo Matic”, mas no campeão grego era mais 2º médio ao lado do trinco Maniatis)? Um investimento desta ordem, algo exagerado, quase que implica que entre de caras no Onze. 

Andreas Samaris deve ser o próximo reforço do Benfica. O médio de 25 anos do Olympiakos, de acordo com a imprensa grega, já está a caminho de Lisboa para assinar pelos encarnados até 2019, numa transferência que deve rondar os 8 milhões de euros. VM – Médio como Jesus aprecia, alto (1m89), com a polivalência necessária para desempenhar várias funções (é essencialmente um box-to-box, mas pode jogar a médio defensivo ou até numa posição mais ofensiva), e tecnicamente interessante (inclusive é forte nas bolas paradas), ou seja com as características necessárias para fazer de Enzo ou ser potenciado a médio defensivo (ou moldado como aconteceu com Matic). Mesmo assim, e apesar de ser um reforço muito interessante, caso se confirmem os valores que estão a ser apontados na Grécia, é algo exagerado pagar quase 10 milhões por um elemento que só fez uma época num nível de exigência elevado e que nem é titular na sua selecção (aliás só na última época mereceu a chamada de Fernando Santos). Posto isto, veremos as implicações desta contratação, principalmente no que diz respeito à continuidade de Enzo. Já que o Valencia ainda não desistiu do argentino e por outro lado, as águias para fazer este investimento não é a pensar numa solução temporária até ao regresso de Fejsa (para “tapar buracos” Amorim e Almeida serviam perfeitamente). E se com Samaris o plantel fica fechado (na teoria ainda falta mais um avançado, mas se a ideia de JJ for potenciar um 4-3-3 até pode não ser necessário mais um elemento para a frente).

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 21, 2014 at 5:38 pm

    Parece que o Enzo se vai embora…Fica a faltar muita coisa mas o principal é um avançado de jeito.

    • João Lains
      Posted Agosto 21, 2014 at 6:26 pm

      Creio que com o Aránguiz não ficaríamos a perder. É o jogador mais parecido com o Vidal que me vem à cabeça e por consequência com o Enzo, já que são tantas as comparações que fazem entre eles. Fico surpreendido depois de um Mundial tão bom, sobretudo um jogo frente à Espanha no qual foi o melhor em campo, que não tenha suscitado um interesse de nenhum grande clube europeu.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 6:38 pm

      Sinceramente nem acho o Enzo parecido com o Vidal (não tem a capacidade de desarme e finalização do chileno)
      Quanto a ficarem a perder, penso que tendo em conta as possibilidades dos clubes portugueses, qualquer que fosse o reforço ficariam sempre a perder em relação ao Argentino.

      Luis Freitas

    • Road Master
      Posted Agosto 21, 2014 at 6:41 pm

      O Benfica não vai gastar 8 ou 12 M num jogador by LFL

      Para quando um livro com toda as mentiras proferidas por este senhor?

    • Pedro Fakir
      Posted Agosto 21, 2014 at 7:26 pm

      mais um negócio que prova que o ciclo de LFV chegou ao fim, e ele sabe bem disso, todos estes negócios têm comissões e coisas do género por trás, ele está a tentar arrecadar o máximo possível para si..

    • Gulev
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:01 pm

      Road Master, vê-se que não viste a entrevista. O que LFV disse foi que o Benfica não podia fazer aquisições superiores a 12 milhões, o que me parece realista.

      E até a hora não ouvi um comunicado a revelar o valor da transferência, e a própria transferência.

      Com Fejsa e André Almeida no plantel eu já esperava a vinda de um jogador mais versátil.

      Já só falta um avançado goleador para acompanhar o "trabalhador" Lima.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:18 pm

      Concordo consigo João Lains, aliás já o tinha referido num post anterior e acho que seria uma grande contração pois a sua clásula relativamente baixa não é indicativa do valor do próprio jogador. Um b2b com grande capacidade fisica e que é forte tanto no momento defensivo como ofensivo. Também não sei como continua na América do Sul, especialmente depois do mundial onde ganhou algum destaque.

      Quanto ao Samaris é um bom jogador, polivalente e relativamente novo mas se se confirmarem os 10 milhões gastos na sua contratação, é um bocado exagerado. Basta-nos então um PL para fechar o plantel, sendo que o Vargas era o meu preferido para vir, mas já foi oficializado pelo QPR. É pena.

      Pedro_95

    • Manuel
      Posted Agosto 21, 2014 at 10:01 pm

      As pessoas mentem quando não ouvem o que as pessoas dizem ou se as ouvem moldam-nas aos seus interesses de maledicência. E depois ainda têm a lata de chamar mentirosos aos outros!

      O que LFV disse foi que, defendendo a formação do clube, o Benfica não podia continuar a gastar sempre, 8M, 9M, 10M em jogadores. Mas nunca disse que não gastaria 8M num jogador.

      Acho Samaris um excelente jogador por um preço razoável de 8M, e o Benfica precavê-se para uma eventual chico espertice, atendendo a quem está por detrás, de baterem a cláusula de rescisão de 30M no último dia de transferências deixando o Benfica sem possibilidade de substituição, como aconteceu com o Witsel e o Javi.

      Quando os trolls diziam que o Benfica estava falido e não tinha dinheiro para investir isto prova o contrário. E não foi utilizado nenhum fundo, que eu saiba, nenhum empréstimo de empresários milionários, nem o Benfica irá vender já amanhã 80% do passe a um fundo. Porque não precisa.

    • TIP
      Posted Agosto 21, 2014 at 10:35 pm

      Olha o Manuel Guerra. Estás bom, rapaz?

      Enfim, 8,9, 10M num Grego da Treta. Deve haver estádios para construir na Grécia.

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2014 at 5:39 pm

    No Mundial, gostei mais de um médio grego que jogava no Bolonha, se não me engano…

    Fernandes

  • Da Robelink
    Posted Agosto 21, 2014 at 5:41 pm

    Alguém me pode falar deste jogador? Não o conheço.

    • joao pedro
      Posted Agosto 21, 2014 at 5:54 pm

      Salvo as comparações, é um jogador mais na linha de um Witsel ou se quisermos um André Gomes mais velho, é um jogador mais cerebral e menos rotativo que Enzo Perez. Espero que não signifique a saída do Enzo, pois ficaria em falta outro médio.

    • Tiago Peixoto
      Posted Agosto 21, 2014 at 6:23 pm

      Sempre tive esta dúvida, alguém me pode explicar o que é concretamente um médio box-to-box?
      Sempre pensei que fosse um 8, mas não tenho certezas. Alguém me pode explicar?

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 6:41 pm

      Tiago Peixoto. Um médio box-to-box é um médio área-a-área.

      É um 8 sim, mas um 8 que chega ao ataque no momento defensivo, e recua até à defesa no momento defensivo. Tem de ter capacidades técnicas atacantes mas ser competente a defender, e acima de tudo, ter um grande pulmão para aguentar as correrias de um lado ao outro do terreno.

      Luis Freitas

    • Cruz
      Posted Agosto 21, 2014 at 6:50 pm

      Um box-to-box é um médio de transição, que liga a defesa ao ataque (de área-a-área, daí o nome "box-to-box"). Normalmente é um 8, se bem que em alguns sistemas o 8 tem o raio de acção mais limitado.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 6:57 pm

      é um jogador q tem a capacidade de acelerar o jogo, acalmar quando é necessário e com facilidade em aparecer na área adversaria…

      Djke

    • Tiago Peixoto
      Posted Agosto 21, 2014 at 6:58 pm

      Obrigado Luís e Cruz, já fiquei esclarecido ;)

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 7:00 pm

      É basicamente um 8 que ajuda a defender e ajuda a atacar. Ramires é o melhor exemplo possível do que é um box-to-box.

      Diogo Santos

    • Fábio Nogueira
      Posted Agosto 21, 2014 at 7:27 pm

      É um médio que por norma joga com grande intensidade, tanto defende como ataca, transporta a bola, pressiona o meio campo. Box-to-box vem mesmo disso, joga de grande área a grande área. Ex: Ramires, Vidal, Pogba, Matuidi.. Enzo Perez

    • Mário M.
      Posted Agosto 21, 2014 at 8:10 pm

      Pogba não é um box-to-box.

  • Alexis
    Posted Agosto 21, 2014 at 5:42 pm

    Esta contratação cheira muito a substituto do Enzo. 10 M investidos num jogador interessante, sim, mas que ainda não deverá assumir a posição 6.. e só possível tendo em vista o encaixe com a venda do Enzo ( espero que sejam mesmo os 30M a pronto contemplados na clausula). Assim sendo, a sair o Enzo, ficam a faltar ainda mais um Medio (defensivo) e um avançado (Jara, Derley, Nelson, Talisca e Lima é curto visto que os 4 primeiros não garantem golos no imediato e Lima está longe do Lima de 2012/2013..
    Numa perspectiva Low Cost, Aly Ghazal e Mitroglu (emprestimo com opção de compra) eram optimas apostas..

    • Manuel
      Posted Agosto 21, 2014 at 10:02 pm

      Agora já costa 10M?

    • Alexis
      Posted Agosto 21, 2014 at 10:29 pm

      Olha quem é. Pronto 8M. Se acha que com isto fecha o plantel, digo-lhe que a equipa ficou muito mais fraca que a do ano passado. Com 30M gastos, podiam e deviam ter feito melhor.. não estivesse o seu mais-que-tudo LFV obrigado a pagar favores se quer continuar a encher os bolsos… continuam tantas perguntas para o senhor responder, que agradecía que as esclarecesse, já que o nosso Benfica respira pujança financeira..

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 21, 2014 at 5:46 pm

    Samaris é uma boa aquisição por parte do Benfica.
    Questionar se o preço é elevado ou não dependerá daquilo que JJ tiver na cabeça para o médio grego.
    Não é um 6 puro, nem nada que se pareça, é claramente um 8 box to box, que pela capacidade física poderá jogar mais recuado. No entanto tem como a maioria dos jogadores gregos, uma cultura táctica acima da média, e possui ainda um excelente remate e boa técnica.
    Comparar com Matic é um erro, porque o grego é mais completo nas diferentes vertentes do jogo, mas não tem o raio de acção do sérvio.
    Será claramente um jogador para entrar no 11 de imediato tal como Julio César, e penso que um novo avançado poderá estar a caminho.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 21, 2014 at 5:46 pm

    E um jogador interessante, demonstrou-o no Mundial e tambem no Olympiakos, sendo que nao me parece valer 8M no momento. E um 8 alto, com grande capacidade fisica, qualidade tecnica, capacidade de passe e de transporte de bola, pelo que podera ser um reforço importante para o Benfica (ao que se sabe o JJ e fa das caracteristicas do grego). Podera ser igualmente utilizado a 6, tornando-se numa especie de Matic. Com 25 anos ja sera um jogador suficientemente maduro para ter a capacidade de ser importante na equipa no imediato.

    Quanto ao fecho do plantel, parece-me que seria recomendavel o Benfica adquirir um avançado ate ao fecho do mercado. Lima parece ser o unico indiscutivel, sendo que Jara, Derley, Bebe ou Talisca ainda sao incognitas a este nivel. Um "pinheiro" como Cardozo nao me parece necessario, mas seria recomendavel adquirir um avançado que fizesse dupla com Lima ao estilo do que fazia o Rodrigo.

    • lizardking
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:07 pm

      Quem é que.neste.mercado loco não está sobrevalorizado? Essa é a questão, e quanto mais se aproxima o final da janela de transferência mais caros são

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2014 at 5:49 pm

    O sporting podia ir buscar o Samaras que acabou o seu contrato com o celtic e é um tremendo jogador

    Rui B

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Agosto 21, 2014 at 6:12 pm

      E esse comentário vem no seguimento de quê?

    • Pedro Meireles
      Posted Agosto 21, 2014 at 6:36 pm

      Porque os sportinguistas só querem saber do quinhão deles e não percebem de mais nada, e se falamos de outra coisa é porque estão contra eles…

    • FabioML
      Posted Agosto 21, 2014 at 6:59 pm

      Não é totalmente off topic visto que estamos a falar de um grego,e a sugestão do Rui é também um Grego que também aprecio imenso, penso que se falou no Sporting pois apesar de a vinda do Nani continua a ser o grande com mais carência a nivel de extremos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 7:23 pm

      Era preciso isso tudo Pedro Meireles ? Ele só falou noutro jogador grego que por acaso é extremo e está livre e até é um elemento interessante. No entanto, Samaris é um excelente jogador mas com um preço enorme tendo em conta a valia do mesmo.

      João Miguel

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:11 pm

      Nossa, que "butthurt".

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 21, 2014 at 5:51 pm

    Parece-me uma boa aquisição, um pouco carota, mas que vem resolver uma lacuna premente no plantel. Contudo, se o Enzo sempre sair como é altamente provável, fica a faltar um 6, se o Samaris jogar a 8, ou um 8 se o Grego jogar a 6. Isto para não falar no nº9.
    Se o Samaris for 6, o Clasie seria bom para 8. E se o Enzo for pela cláusula, os dois ficavam por meio Enzo…..

    • Paulopes
      Posted Agosto 21, 2014 at 6:32 pm

      Samaris 10 + Classie 9/10 juntos não ficam meio Enzo (15)…

    • Cruz
      Posted Agosto 21, 2014 at 6:51 pm

      Nao ficam meio Enzo nem valem meio Enzo ..

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 21, 2014 at 8:41 pm

      Não sei sei onde vais buscar os 10M pelo Samaris (não é o único). O post refere 8M (oito). O Clasie tenho visto valores entre os 8M e os 10M. Poderá não ser exactamente meio Enzo, mas andará próximo. Se os valores de todos os 3 forem estes, é claro.
      Criz: Falei de $$$, não de qualidade futebolística. Mesmo assim, o que diz é um enorme exagero.

    • Kacal l
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:07 pm

      Rui Miguel Ribeiro,

      Fala-se em 8 milhões, outros dizem 10 milhões e outros até se diz que foi mais de 10 milhões, falo de sites e outros meios de comunicação.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:11 pm

      Acho que a acontecer, é mais ao contrário, Rui. Clasie para 6, e Samaris para 8.

    • Alexis
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:20 pm

      O Clasie não virá porque já está prometido pelo "amigo" Jorge Mendes a outros mais a norte..

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 21, 2014 at 11:07 pm

      Ok, mas as ideias base que eu queria transmitir eram estas:
      1- Se o Enzo sair, o Samaris não chega, será necessário um 6 ou um 8.
      2- Se o Enzo sair por 30M ou muito perto disso, há margem para contratar Samaris e um outro e ainda sobra bastante $$$.

  • Kacal l
    Posted Agosto 21, 2014 at 5:52 pm

    Confesso que não conheço o Samaris de forma pormenorizada, mas do que li e vi, parece-me um bom jogador, fisicamente é muito bom (alto, forte e com bom pulmão) e depois é evoluído tacticamente e polivalente (faz qualquer posição no meio-campo), competente defensivamente e com boa qualidade de passe, tecnicamente é suficiente, já não é um jovem a começar a carreira, mas tem 25 anos (alguma margem de progressão) e é uma das caras da renovação na selecção grega, esteve no Mundial e esteve bem, até fez um golo, foi um dos mais utilizados no meio-campo, portanto parece-me que é um bom reforço para o Benfica, mas estranho pagarem cerca de 10 milhões por um jogador de 25 anos que nunca saiu da liga grega, não estou a criticar, mas é natural que fique de pé atrás, mas não sou benfiquista e isso não me preocupa, se excluirmos o valor pago e alguns factores, acho que é uma boa contratação e pode ser útil no meio-campo, mas dadas as circunstâncias e a idade, tem que "chegar, ver e vencer", provavelmente será o substituto do Enzo.

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 21, 2014 at 5:53 pm

    Parece-me um preço um pouco exagerado.. Mas é notório que o Enzo agora vai mesmo sair.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Agosto 21, 2014 at 5:58 pm

    Falta um avançado (Jara e Nélson Oliveira não são nada), um médio defensivo para titular, a permanência de Gaitán e Luisão e a afirmação dos centrais e lateral esquerdo para o Benfica ficar com um plantel suficientemente capaz de dar garantias.

    • Alexis
      Posted Agosto 21, 2014 at 6:15 pm

      Concordo mas para poder competir com o FCP, esse avançado e o médio defensivo têm de ter qualidade para agarrar de imediato, e bem, o lugar no 11. Gostava de ver o Mitroglu por emprestimo com opção de compra e por um valor não muito alto, talvez optasse pelo Aly Ghazal, ou Ñiguez tambem por emprestimo com opção de compra.
      Assim no banco há Ruben Amorim, Benito (pode ser suficiente para os jogos em casa com os candidatos à descida) Lisandro/ Jardel / César?, Ola John, Pizzi, Sulejmani, Bebé, Derley, Talisca? que poderiam permitir ter o melhor 11 fresco para os confrontos com FCP, SCP e SCB.. e aí talvez fosse possível sonhar.

  • sadf
    Posted Agosto 21, 2014 at 6:05 pm

    O jesus já disse que o substituto do enzo vai der o pizzi…

    este e para jogar a 6

    cumpts

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 7:13 pm

      JJ até disse que para o meio irá puxar Jara e Pizzi. Ou seja o miolo do SLB será André Almeida, Amorim, Pizzi, Jara e Talisca.

      Ass: Carlos Lima

    • Mr.D
      Posted Agosto 21, 2014 at 7:43 pm

      É uma estupidez isso do JJ.
      É certo que correu bem com Enzo, mas nem todos são Enzos.
      Juntamente com Coentrão foi a única adaptação que deu certo, o resto é clamoroso.

    • Gulev
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:11 pm

      Anda tudo louco… até o Jesus.

    • Manuel
      Posted Agosto 21, 2014 at 10:11 pm

      O que é que é clamoroso, além do Coentrão e do Enzo, o Matic? Essa é que foi uma afirmação estúpida.
      Três jogadores de topo mundial.

      Comparar a qualidade do Rodrigo, do Garay, do DiMaria e do David Luis, por exemplo, quando chegaram e quando saíram a diferença é da noite para o dia.
      O JJ não teve absolutamente nada a ver com isso, naturalmente, terá sido o treinador dos guarda redes.

    • TIP
      Posted Agosto 21, 2014 at 10:40 pm

      Matic? O rapaz que fazia as três posições no Vitesse?
      Enzo? O rapaz que jogava que até jogou no meio no Estudiantes?

      Santa paciência de quem te ature, Ó Pedro Guerra!

    • Luis
      Posted Agosto 22, 2014 at 11:22 am

      O Jesus é um heroi, onde toca vira craque.
      Mas onde está o Yanick Messi Djalo que ele prometeu ?
      Porque é que Shaffer, Patric, Cortez, Luis Filipe, Rodrick, Yebda por exemplo porque é que não viram estrelas ?

      Pois é muito facil trabalhar e desenvolver jogadores como Di Maria, Garay( que ja era um jogador feito), David Luiz etc.

      Pela sua logica posso dizer que o VP é o maior desenvolveu Falcao, Hulk, Moutinho, Guarin, James etc.

    • B!
      Posted Agosto 22, 2014 at 5:56 pm

      David Luiz era um total desconhecido!

    • Manuel
      Posted Agosto 22, 2014 at 6:26 pm

      Por muito bom que seja o lavrador não consegue fazer medrar todas as sementes. Eu nem devia dizer isto de tão óbvio é para alguém que é capaz de pensar e de reflectir um pouco.

  • Stalley
    Posted Agosto 21, 2014 at 6:14 pm

    Enzo ruma ao Valencia, não tenho muitas duvidas nisso, veremos como se safa este grego, preço elevado, mas Vieira falou que no máximo dava 12 milhões por um jogador, se não me engano, por isso 10 milhões está nessa linha, exagerado ou não dependerá do que o jogador mostrar….

  • José silva
    Posted Agosto 21, 2014 at 6:23 pm

    Pessoalmente, penso k dar tanto dinheiro por um jogador da liga grega k nem tem estatuto de craque não é muito sensato por mais valia k possa ser! Se é para substituir Enzo o ideal seria Clasie que joga a 6/8, Van Ginkel ou Wijnaldum. Se for para 6 n se percebe pois é um box to box mas como JJ gosta de contratar jogadores para os pôr a jogar noutras posições k não as suas. A posição 6 era para Lucas Romero ou Danilo Pereira na pior das hipoteses..
    Continuamos a precisar de um central acima da média(Manolas, Schar, Balanta) de um avançado(Mitrovic ou Mitroglou) pois ainda n percebi a panca de JJ com o Jara k neste momento n tem lugar no plantel!!
    Basicamente o k deveriamos ter feito era contratar 1 gr , um central, um trinco, um medio centro e um avançado de qualidade para entrar de caras no 11 em vez de gastarmos dinheiro em jogadores para ficar no banco(Derley 4M, Bébé 3M, César 4M), ajuntar a este jogador são sensivelmente 20M para investir na equipa e acredito plenamente k daria para contratar 4 jogadores de qualidade..

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:13 pm

      O Van Ginkel, o Clasie e o Wijnaldum custam mais do que o Samaris. O Mitrovic não sai por menos de 20M, o Manolas vai para o Arsenal, o Schar é perseguido por meia Europa, e o Balanta já é demasiado caro.

    • Rui Sancho
      Posted Agosto 21, 2014 at 10:20 pm

      Não me parece que nenhum dos holandeses custe mais de 10M. O Van Ginkel a vir seria por empréstimo por razões óbvias. O meu favorito seria o Wijnaldum, que uma direcção mais competente teria sabido apanhar quando estava em final de contrato. Mas esta direcção está mais que morta.

    • B!
      Posted Agosto 22, 2014 at 5:58 pm

      O Samaras era um jogador da liga grega, assim como o Manolas ou Mitroglou

  • MM
    Posted Agosto 21, 2014 at 6:25 pm

    Se o Enzo não sair, ficaria a faltar um avançado apenas. Aboubakar, Mitrovic e até Mitroglou seriam muito interessantes, falta um jogador de qualidade para a frente de ataque e quando Jara é a primeira opção vinda do banco algo tem de estar mal.
    Se Enzo sair, fica a faltar outro médio. Samaris vem para a posição 6, parece-me, e pode mesmo agarrar o lugar, mesmo com Fejsa recuperado, o próprio JJ disse que fazia falta outro médio defensivo e não estava a contar perder Enzo. Se o argentino sair, terá necessariamente de entrar alguém, porque Talisca não está preparado e ficar apenas com Amorim e até Almeida nessa posição é um tremendo risco.
    Eu repito, se já sabem que é impossível manter o Enzo, o Benfica até poderia ter incluído o Banega na negociação, porque seria um excelente substituto, esse já foi para Sevilha, espero bem que estejam preparados para contratar alguém caso saia o argentino, porque estou mesmo a ver a comunicarem a venda no dia 31 de Agosto e depois não vir ninguém.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 21, 2014 at 6:28 pm

    Está encontrado o substituto de Enzo Pérez!

    Samaris parece-me um jogador na linha do que é o 35 do Benfica! É um jogador bom tecnicamente, mas menos intenso e também me parece mais lento! Também me parece ter menos capacidade para levar a bola para a frente, ou seja carregar o jogo! Mas tem boa cultura táctica e um bom pulmão e marca bem as bolas paradas!

    A confirmar-se os valores parece-me claramente exagerado (por estes valores não seria possível chegar a Clasie?)! Não estava à espera que o SLB gastasse estes valores por um jogador!

    Penso que ainda deverá chegar um 6 para fechar o plantel! Seria um excelente ainda chegar um PL na linha de Aboubakar (a caminho do Porto) ou Mitrovic, mas como não há dinheiro para estes jogadores mais vale ficar como está do que adquirir mais um flop qualquer por 3 ou 4 milhões!

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2014 at 6:36 pm

    Oito milhões é um exagero e se passar disto como alguns meios de comunicação referem chega a ser um mau negócio.

    Com esta entrada a confirmar-se traduzir-se-à na saída de Enzo Pérez. Falta perceber o que Jesus quer fazer com o Grego, não me parece que tenha vindo apenas para substituir Fejsa por meia época, porque a confirmar-se os moldes do negócio terá quase obrigatoriamente de ser titular.

    Para a posição 6 Jorge Jesus terá Fejsa (Janeiro), Samaris, Rúben Amorim e André Almeida.
    Para a posição 8 poderá utilizar Samaris, Rúben Amorim e ainda Talisca e Pizzi que deverão começar a ser trabalhados nessa posição do campo ou ainda João Teixeira se for encorajado pelo exemplo de Lopetegui.

    Quanto aos avançados, o Benfica conta com Lima, Derley, Franco Jara, Nélson Oliveira e Bebé sendo que ainda poderá utilizar um esquema com um nº 10 onde poderá actuar Gaitan, Talisca ou mesmo Pizzi.

    Portanto se olharmos por este prima a ninguém mais estiver de saída do Benfica (à parte de Enzo Perez ou um dos 5 avançados), penso que o plantel estará fechado.

    Luis Freitas

  • André Vieira
    Posted Agosto 21, 2014 at 6:41 pm

    GR: Julio César
    DD: Maxi
    DE: Silvio
    DC: Luisão e Lisandro
    MDC: R. Amorim( até Fejsa recuperar)
    MC: Samaris
    MC: Enzo
    ED: Salvio
    EE: Gaitan
    PL: Lima

    Se o Benfica conseguir o "milagre" de manter o Enzo fica com um 11 muito perto do nível do 11 do FC Porto e superior ao do Sporting, o problema é o Banco que é simplesmente miserável.
    Quanto a este 11 parece-me ser o melhor do Benfica, Lisandro é superior a Jardel na minha opinião, assim como Silvio é superior a Eliseu, e é um lateral que apesar de destro faz muito bem o lado oposto ao seu pé preferencial, é garantia de consistência e regularidade. O meio campo é maduro e de qualidade( caso perca Enzo perde 80% da sua qualidade), e o ataque dois Extremos bastante desequilibradores e tecnicamente acima da média, e no ataque Lima.
    A tática deve ser o 4-3-3 na minha opinião porque é aquela que se adéqua melhor aos jogadores que o Benfica possui no plantel.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 7:01 pm

      Silvio?

      Mas alguma vez o pedido expresso do Jorge Jesus (Eliseu), que foi admitido como um mau negócio (podia ter sido contratado a custo zero) publicamente pelo LFV e até custou a saída de um jogador acabado de contratar no mesmo período será para suplente?
      Quanto a Enzo Perez a sua saída parece iminente pelo que Samaris só deverá entrar se ele sair.

      Luis Freitas

    • Alexis
      Posted Agosto 21, 2014 at 7:11 pm

      Miserável? Não o acho tão mau assim. Se se der o tal milagre de ficar o Enzo e na eventualidade de conseguir um bom avançado (Mitroglu está à mão de semear), fica no banco o Jardel ou Lisandro, Sulejmani, Ola John, Pizzi, A.Almeida, Fejsa ou R.Amorin, Derley, Bebé e Eliseu caso fique o Sílvio – todos eles já provaram que estão à altura de 75% das equipas da nossa liga – e ainda Benito, César, Talisca, J. Teixeira, jovens com potencial para serem bastante úteis numa fase mais adiantada da época.

      Se de facto o Enzo sair, é imperativo outro médio, e continua em falta um avançado… se o avançado e o 6 não vierem e o argentino sair.. então será lutar pelo 2o lugar…

    • André Vieira
      Posted Agosto 21, 2014 at 7:21 pm

      Pois mas Silvio mesmo sendo destro é claramente melhor que Eliseu na lateral esquerda, mas sim, também acho que Jesus vai insistir no Eliseu até ao limite, o Eliseu que nem é lateral esquerdo de raiz, a sua posição natural é de ala esquerdo, pode ser que seja uma surpresa, pelo menos para mim, e se adapte bem a Lateral esquerdo.

    • André Vieira
      Posted Agosto 21, 2014 at 7:28 pm

      Alexis, Sulejmani, Pizzi e Ola John são boas alternativas a Salvio e Gaitan, Ruben Amorim é a unica alternativa credível que o Benfica tem no meio campo, André Almeida é um bom " tapa furos" para as laterais, assim como Jardel para os centrais, de resto não me parece que Bebé, Talisca, César, Benito sejam jogadores ao nivel de uma equipa com os objetivos do Benfica.

    • Alexis
      Posted Agosto 21, 2014 at 7:51 pm

      André mas quais objectivos? Fazer o triplete outra vez? Mas isso nem o AVB com a tal equipa de 105M de orçamento, com Hulk,Moutinho, James, Falcao, Guarin conseguiu!
      Sermos campeões? Se o Enzo ficar e vier um bom PL, está perfeitamente ao alcance, até porque esses jovens serão 3as escolhas para as suas posições, portanto podem evoluir e mostrar o seu potencial numa fase adiantada da época.
      Se os objectivos incluirem uma final da liga dos campeões então ai nem que o Benfica vá buscar mais 3 ou 4 jogadores.. nem sequer com o plantel de ano passado…

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 8:26 pm

      Alexis, o ABV conquistou o verdadeiro triplete.

      Título nacional, Taça de Portugal e uma competição europeia (Liga Europa), isso é que é um triplete não é cá Taças da Liga (embora possa ser chamado de triplete também).

      Luis Freitas

    • Alexis
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:15 pm

      Luis Freitas, sim ganhou um triplete e mais valioso que o de JJ, invicto.. E tinha o plantel que detém, por grande (muito grande) margem, o recorde de orçamento anual de um clube português (105M de euros). Com isto quis dizer que os benfiquistas (eu incluído) têm de entender que as nossas aspirações não podem ir para além das competições nacionais, e uns 4os de finais da liga dos campeões (no caso do FCP, se o plantel se entrosar bem, este ano podem sonhar com esse patamar com alguma sorte nos sorteios). Nem sequer a equipa de ano passado do SLB poderia sonhar com mais que isto..
      E não me venham com sonhar com a Liga Europa que de ficar em 3o na fase de grupos ja eu estou farto..

    • André Vieira
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:16 pm

      Alexis, se achas que um plantel de 14/ 15 jogadores credíveis é suficiente estás muito enganado. Para enfrentar um campeonato mais longo como vai ser este ano( mais 4 jogos que a época passada), a liga dos campeões(o Benfica tem de ir no minimo aos oitavos, e fazer o maior numero de vitórias possível para poder encaixar uns milhões bem preciosos para as suas finanças), a taça de Portugal( é sempre uma taça mítica e a partir dos quartos/meias o Benfica já apanha adversários de respeito, e não poderá jogar com as reservas como fazia o ano passado porque estas eram muito melhores do que as deste ano) terá de ter um bom banco, coisa que não tem, e caso haja alguma lesão de um jogador importante( Salvio é até um jogador propenso a lesões por exemplo) o rendimento da equipa baixará consideravelmente. Eu como Portista estou bem mais descansado, porque o meu clube tem um plantel com quantidade/ qualidade suficiente para enfrentar uma longa época como vai ser esta.

    • Alexis
      Posted Agosto 21, 2014 at 10:34 pm

      André, se agestão for bem feita, e não com 14/15 de qualidade mas aponto claramente 17 que são de patamar superior a 75% das equipas a nível nacional, acho possível o título nacional, os 8os da LC e uma final de taça.. Isto claro se o Enzo ficasse e fosse feita a vontade a JJ com um avançado.. Mas daí a isso se concretizar vai uma longa distancia (quase utopía).

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2014 at 6:44 pm

    Bom reforço. Do que vi na champions e no mundial pareceu-me um jogador inteligente(pensa e executa bem todas as componentes do jogo), forte fisicamente e é claramente um 8. Mas é um 8 para meio campo com 3 e não para a táctica do Benfica. Talvez jogando Gaitan a "vagabundo"(entre linhas) aí sim pode ser um reforço de qualidade. Caso seja para 6 ou box to box penso que não poderá ser tirado o melhor rendimento dele(é só a minha opinião). Por ultimo nada tem a ver com o Enzo portanto não tem sentido comparações.
    11: Júlio César
    Maxi Luisão Jardel(vamos ver o Lisandro) Eliseu
    Rúben Amorim(Fejsa dependendo da recuperação)
    Enzo Samaris
    Salvio Gaitan
    Lima

    OU:
    JC
    Maxi Luisão Jardel/Lisandro Eliseu
    Ruben(Fejsa)
    Samaris
    Gaitan
    Salvio Ola/Sule
    Lima

    Miguel Valente

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2014 at 6:51 pm

    Parabéns ao comentador que comparou Samaris a André Gomes, são jogadores exactamente na mesma linha. Construtores cerebrais sem grande capacidade de transição como Enzo. Esta direcção fez um vergonhoso trabalho.
    Desejava Forster, Sílvio, Danilo/Stambouli/Saúl Ñiguez e Aboubakar/Mitrovic/Elkeson mas para já nem sequer o Sílvio. Na baliza Júlio César serve para o gasto, mas de resto tudo me deixou a desejar. Caso Enzo e Gaitán saissem esperava (utopicamente) que entrassem Wijnaldum/Leroy Fer e Rafa Silva, mas enfim…

    Ass: Duarte Machado

  • Rabensandratana I
    Posted Agosto 21, 2014 at 6:58 pm

    Sinceramente o Slb penso que ficava melhor servido com um qualquer médio que participou no Mundial pela Holanda.
    Samaris não me parece uma boa alternativa muito menos ao Enzo que tem um pulmão que nunca mais acaba. 8M é muito caro por um jogador muito normal, aqui em Portugal vários jogadores já mostraram mais do que o grego.

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2014 at 7:20 pm

    VM gostava de saber se Samaras que penso que não tem clube é um bom alvo (e possível) para o Benfica.

    Diogo

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 21, 2014 at 7:37 pm

    Preço muito exagerado na minha opinião. Se Enzo não sair, fica a faltar um central e um avançado… se Enzo sair, continua a faltar um médio.

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 21, 2014 at 7:43 pm

    Olhando para o actual plantel (dando como adquirida a contratação de Andreas Samaris) e para as ideias de Jorge Jesus, ficará a faltar um avançado que dê garantias de emparelhar com Lima. Assegurando esse elemento – e caso não existam mais saídas – daria o plantel como fechado. Obviamente que não possuiria a valia/profundidade do grupo da época transata, mas ainda assim considero que dava garantias para conquistar o título nacional.

    Será importante dar continuidade à senda de bons resultados nesta fase, pois não tenho grandes dúvidas que a equipa vai crescer com a adaptação de alguns reforços e posteriormente com o regresso de Fejsa e provavelmente Sílvio.

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 21, 2014 at 8:27 pm

      Júlio César

      Maxi Pereira
      Eliseu
      Jardel
      Luisão

      Rúben Amorim
      Andreas Samaris
      Enzo Pérez

      Nico Gaitán
      Eduardo Salvio
      Lima

      Caso não hajam lesões/saídas este seria o meu onze para a terceira jornada e que serviria como base para os jogos seguintes (mas claro, está sujeito a alterações face às movimentações no mercado).

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:20 pm

      Está a presumir a continuidade do Enzo, o que é um grande SE. Por outro lado, essa não é a táctica de excelência do Benfica de JJ que é 4-4-2, com algumas variações.

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:39 pm

      Eu fiz questão de sublinhar que era o meu onze, não o de Jorge Jesus ;)

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 21, 2014 at 11:08 pm

      Prefere então o 4-3-3?

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 22, 2014 at 12:09 pm

      Atendendo ao nosso plantel, sim claramente.

  • Jota
    Posted Agosto 21, 2014 at 7:43 pm

    Não seria a minha aposta, mas antes este que o Rabiu. No Mundial foi um jogador que me agradou na seleção da Grécia juntamente com o Kone.
    André Almeida, Samaris, Amorim e Enzo para o meio-campo devem chegar, o Talisca a 8 desenrasca e não me esqueci do João Teixeira e o Fejsa voltará. Mas se o Enzo sair teremos que voltar a ir ao mercado…

    O plantel não deve nem pode estar fechado, o posição de avançado tem que ser reforçada com um jogador que entre de caras no 11 (se formos a comparar posição por posição é a unica onde temos uma grande diferença de qualidade para o porto). Mitrovic, Leandro Damião, Mitroglou, Jelle Vossen entre outros poderiam ser boas opções.

  • Carlos Filipe Carneiro
    Posted Agosto 21, 2014 at 7:51 pm

    com este dinheiro acho que podiamos ir buscar melhor

  • Filipe Almeida
    Posted Agosto 21, 2014 at 8:33 pm

    Samaris é um jogador de qualidade. Não tem a rotatividade de Enzo Perez, mas compensa com uma forte composição física e boa técnica como a do argentino. Mesmo que seja visto por JJ como opção para 6, devido à capacidade de aproximação a área e marcar acaba por ser mais um 8, na linha de Witsel e André Gomes (respeitando diferenças de qualidade). Contudo, se Enzo sair creio que o benfica poderá pensar em mais um médio (sugiro clasie, wijnaldum/ Fer ou até De Guzman) e ainda num reforço para o ataque (já que Derley, Jara e até Oliveira ainda não convenceram). Quanto ao preço, Samaris será caro, mas não podemos esperar contratar sempre bons jogadores por 5 M e vender por 30 M. O Benfica precisava dum jogador com qualidade com um salário suportável (jogando na Grécia creio que o será) e se fizesse 2 ou 3 contratações destas por época e apenas apostasse em duas ou três promessas mais jovens, se calhar acabava por gastar o mesmo dinheiro.

  • Il Codino
    Posted Agosto 21, 2014 at 9:57 pm

    Eu só não entendo como não se aproveita jogadores ótimos a custo zero que ainda poderiam dar muito ao Benfica,Mbia ex Sevilha,Cristian ex Fenerbahçe,Samaras ex Celtic,só pra dar estes 3 exemplos,a qualidade não tem idade.

    • Alexis
      Posted Agosto 21, 2014 at 10:39 pm

      Estes 3 exemplos são optimos exemplos.. Todos com 30 ( Samaras tem 27 se não me engano), um medio defensivo, um 8 e um extremo/segundo avançado, experientes e de grande qualidade..
      Representavam um ordenado elevado mas se o Julio Cesar foi contratado, estes poderiam vir na mesma linha…
      O problema é que estes não trariam nenhum dinheiro em comissões aos "amigos" do Vieira..

  • Shiver
    Posted Agosto 21, 2014 at 10:13 pm

    Não será parecido com o Katsouranis?

    • Alexis
      Posted Agosto 21, 2014 at 10:35 pm

      O Katso era mais defensivo, tanto que jogou vários jogos a central por todos os clubes por onde passou..

  • PedroCastela
    Posted Agosto 21, 2014 at 10:22 pm

    Isto é mais uma tremenda aldrabice por parte do LFV, mas felizmente, tenho boa memória.

    Na Grécia dizem que o passe deste jogador, já avaliado em alta, seria de 5 M.
    Como é possível o SLB pagar cerca de 8 M? Claro que há aqui acertos de contas decorrentes da venda/recompra/empréstimo do guarda redes Roberto. Da mesma forma, aconteceu com o Atlético de Madrid.

    Vergonha. Sinto vergonha de ter um presidente destes à frente do meu clube. Tudo o que já fez de bom pelo SLB, não compensa as negociatas manhosas ano após ano e o seu brutal enriquecimento individual à custa da instituição.

    Não percebo como continuam a apoiar de forma racional um gajo destes.. Obscuro. Sujo.

    Cumprimentos

  • Rui Sancho
    Posted Agosto 21, 2014 at 10:37 pm

    O meu conhecimento do mercado Grego é bastante limitado, mas não estou a ver um jogador do meio campo que não seja um consagrado a valer este montante. Se o negócio se fizer por estes valores, isto só vem a demonstrar ainda mais a profunda incompetência que reina para os lados da Luz.

    Eu também gostava de ver nomes como Clasie ou Wijnaldum na Luz, mas a verdade é que os sistemas de JJ exigem um grande esforço físico por parte de todos os jogadores, especialmente os do meio campo. Apesar de serem grandes jogadores, a possibilidade de não se adequarem ao sistema é demasiado grande, pelo que entendo que nem sequer estejam a ser considerados.

    Como sou um defensor do André Almeida e me rio de quem o chama de "tapa-buracos", creio que o Benfica poderia sobreviver à saída do Enzo se arrastasse o Gaitan para o meio campo, usando-o no lugar que tem sido ocupado por Talisca e entregando a ala a Ola John, ficando as despesas do meio campo ao encargo do Amorim e do Almeida.
    Acredito profundamente que o Nelson vai ganhar a titularidade este ano e que será um upgrade relativamente ao Lima, que tem sido excelente. Mas admito que um reforço do ataque não seria mal pensado, até porque o Jara perdeu demasiado tempo na Argentina (na altura em que chegou, foi dispensado inexplicavelmente depois de uma boa primeira época)

    No entanto, a minha crença nesta direcção é de tal forma baixa que eu já só quero que eles não destruam mais…

    • Manuel
      Posted Agosto 22, 2014 at 10:52 am

      Gostaria que nos explicasse a todos nós ignorantes, o que é que a direção tem destruído, que o forçou a dizer, "eu só espero que eles não destruam mais…"

      Será que o estádio já foi abaixo e eu não fui informado?

  • reignfire
    Posted Agosto 21, 2014 at 10:39 pm

    Falta vir um avançado, digo eu. Aquele que poderia ser o substituto de Rodrigo e se o Lima se lesionar será que Derley resolve?

  • El_Che92
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:49 am

    Precisamos de mais um médio, um verdadeiro 6, e de um avançado…mas como as coisas estão este ano, duvido que chegue mais alguém…e Enzo ainda deve sair. Derley e Jara não são jogadores para o Benfica, tal como Talisca ainda não o é, e poderá nem vir a ser. Se fosse possível ainda ia buscar mais um central de créditos firmados porque Jardel não tem capacidade para ser titular no Benfica e o tempo irá me dar razão.

  • NSC
    Posted Agosto 22, 2014 at 8:28 am

    Bom reforço. Se é caro, veremos depois. Mas para já, se chamamos a um titular da seleção grega e do campeão grego, que dizer de certo avançado que nunca passou de suplente e que veio para Portugal por valor superior e apenas por percentagem do passe?

    • Filipe Leite
      Posted Agosto 22, 2014 at 9:35 am

      Desculpar a incompetência do seu clube com a incompetencia dos outros não é o melhor caminho, nem o flop que poderá ser o jogador adversário diminuir a fustração de ver tanto dinheiro gasto num jogador que não rende…

      Quanto ao jogador que refere, ser suplente no clube campeão na melhor liga do mundo, vice campeão europeu e ser internacional na altura que a sua selecção era a melhor do mundo, acho que concordamos que o nivel dele tem que ser alto, o nivel ao ser alto tem que ser caro, o que vai render poderá ou não reduzir em muito esse valor, valor esse que muita gente ainda não sabe qual foi…

    • NSC
      Posted Agosto 22, 2014 at 11:08 am

      Toquei na ferida?
      Leia a parte "se é caro veremos depois". Acho esclarecedor.

  • Shiver
    Posted Agosto 22, 2014 at 11:22 am

    Até jogar e mostrar o que vale não há jogadores caros.

  • Miguel C
    Posted Agosto 22, 2014 at 5:46 pm

    Este é o tipo de reforço que o Benfica devia ter apostado desde inicio, já se sabe que à medida que os mercados aproximam-se do dia de fecho os jogadores que são importantes para as equipas ficam mais caros, é perfeitamente normal.
    Um bom reforço por um preço exagerado, claramente inflacionado por o tempo que falta para o fecho e também porque o Benfica estava a ficar sem opções válidas no mercado para aquela posição, se tivessem atacado mais cedo, com outras opções ainda em aberto certamente teriam pago menos.
    Porventura a vinda de Samaris será também o catalisador para a muito anunciada saída de Enzo.

Deixa um comentário