Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica travado em Guimarães; Águias jogaram mal, quase não remataram e nem uma oportunidade criaram; Bamba brilhou no Vitória; Schmidt colocou Brooks a ponta-de-lança

Vitória SC 0-0 Benfica

O Benfica vacilou pela 1.ª vez esta época e permitiu a aproximação dos rivais. As águias realizaram uma exibição deprimente (o 1.º remate foi só aos 42′ e nem passou perto da baliza), nunca dominaram, não tiveram uma oportunidade clara de golo e apesar de terem sido pouco testadas o ponto até foi exagerado. Gonçalo Ramos nem se viu, João Mário esteve errático, as substituições de Schmidt, que até colocou Brooks a ponta-de-lança, também não tiveram impacto, e só Rafa tentou fazer a diferença com as suas arrancadas, embora sem consequência. Já o Vitória, apesar de não ter estado Vlachodimos, esteve por cima nos primeiros 45 minutos, e terminou o jogo com os mesmos 6 remates do líder da Liga Portugal bwin. O jovem Bamba impressionou (dominou na defesa e ainda espalhou técnica). Tiago Silva e André André também foram importantes no meio campo, no entanto faltou mais qualidade na frente para aproveitar as transições.

Vitória SC – Bom resultado para os vimaranenses, que depois de um início de época atribulado começam a assentar o seu jogo e até podiam ter conseguido algo mais desta partida. O incrível ambiente nas bancadas galvanizou os jogadores para um início de jogo com várias aproximações à área adversária e um 1.º tempo onde foram, no geral, superiores. Faltou alguma continuidade nos 45 minutos seguintes, mas ainda assim nunca se sentiu uma equipa desequilibrada, tendo a estratégia de Moreno resultado na perfeição e tirado ao Benfica a possibilidade de explorar as zonas interiores do campo. Individualmente, Bamba, a central, destacou-se (muito forte na defesa da área, vencendo todos os duelos com Rafa, além de ter ainda acrescentado com bola), houve igualmente muito André André e Tiago Silva no miolo, enquanto Nélson da Luz teve momentos importantes quer em apoio ou a explorar a profundidade, mas pecou na definição de alguns lances. Já Jota Silva entrou a todo o gás, mas foi-se esfumando, enquanto Villanueva mostrou a sua grande capacidade na saída de bola e Afonso Freitas fez merecer a oportunidade.

Benfica – Primeiros pontos perdidos no campeonato, numa exibição cinzenta e muito longe do nível de outras noites. A turma de Schmidt entrou amorfa e com os níveis de agressividade bem abaixo do seu adversário, o que acabou por resultar numa 1.ª parte inexistente a nível ofensivo. No início do 2.º tempo notou-se um esboço de reação, apesar de não ter criado nenhuma chance clara de golo, mas também acabou por ser Sol de pouca dura e rapidamente voltaram a cair de rendimento, passando ainda por alguns sustos na defesa. De destaque ainda as opções de Schmidt a partir do banco, que estiveram longe de dar frutos (foi estranho tirar Gonçalo Ramos quando precisava de marcar, ainda mais tendo em conta que acabou por colocar Brooks a ponta de lança nos minutos finais). Individualmente, foi uma noite com poucos pontos positivos, com Rafa (o que mais tentou remar contra a maré) e António Silva (2 grandes passes que mereciam melhor continuidade e sempre seguro na defesa à área) a serem os principais destaques. Já Enzo, Ramos, João Mário, Neres, Grimaldo ou Bah estiveram todos em dia não.

XI Vitória SC: Bruno Varela, Bamba, Mikel e André Amaro; Zé Carlos, André André, Tiago Silva e Afonso Freitas; Jota, Anderson e Nélson da Luz.

XI Benfica: Vlachodimos, Bah, Otamendi, António Silva, Grimaldo, Florentino, Enzo, Neres, João Mário, Rafa e Gonçalo Ramos.

105 Comentários

  • MuchoG
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:29 pm

    Quando é que foi a última vez que um jogo do Benfica ficou 0-0? E a última vez que não criámos uma única oportunidade de golo?

    Nada a dizer, o resultado é justo visto que nenhuma equipa fez o que quer que fosse para vencer o jogo.

    Do nosso lado, muito erro não forçado (especialmente passes fáceis), zero ideias. Tirando os centrais foi tudo o desastre. E ficamos com apenas 3 pontos de vantagem a 20 dias de ir ao Dragão.

    • Number10
      Posted Outubro 1, 2022 at 10:38 pm

      Isso dos erros não forçados é uma coisa que o Benfica ainda não conseguiu resolver, mesmo nos jogos em que está por cima existem alguns passes falhados que não deviam acontecer.

      • MuchoG
        Posted Outubro 1, 2022 at 10:48 pm

        Claro que vão sempre acontecer, os jogadores são humanos, mas hoje foram demasiados. Muita saída de bola desperdiçada por passes falhados no nosso meio campo, e muitas situações de possível desequilíbrio onde o último passe nem chega perto do alvo.

        • Number10
          Posted Outubro 1, 2022 at 11:22 pm

          Claro, não estou à espera que um jogador acerte todos os passes. Mas considero que uma das fraquezas do Benfica nos últimos anos é a qualidade de passe, nem é a parte de falhar passes, é mais tipo passes que vão ligeiramente desviados, ou muita ou pouca força, etc, que dificulta a quem recebe a bola (é fácil de notar isto nos jogos em que o Benfica está pouco confiante). O melhor exemplo disto é a qualidade de cruzamentos, é bem abaixo ao que já tivemos no passado. Praticamente só temos o Grimaldo, e mesmo assim apesar da boa colocação, muitos dos cruzamentos dele vão com pouca força.

          Este ano o Benfica está melhor neste aspeto. As entradas do Neres, Enzo e Florentino trouxeram bastante qualidade, mas mesmo assim acho que podíamos estar bem melhor.

  • Sombras
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:29 pm

    É o que acontece quando se entra em campo a pensar no próximo jogo. Não há campeões em Outubro. Que tenha sido a chamada de atenção necessária, e que mesmo assim seja um mal menor.

    Excelente jogo do Vitória que justificou plenamente o empate. Espero que o André Quadrado mantenha este nível motivational o resto do campeonato. Infelizmente tenho dúvidas.

    • FiliGon
      Posted Outubro 1, 2022 at 10:36 pm

      Se falasse do Bamba até compreendia que faz um jogão e está a provar que é belíssimo valor do Vitória.
      O André André teve uma sorte danada em acabar o jogo. Depois de levar o amarelo tem no mínimo 3 faltas assinaladas que são entradas por trás (entradas que costumam ser punidas com amarelo). Esta “motivação” do André André pode trazer muitos problemas ao Vitória num futuro próximo

  • Azra Bloom
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:29 pm

    Desilusão autêntica. Equipa sem ideias e sem soluções, não sabiam minimamente o que fazer perante a pressão do Vitória. Mais do que falta de qualidade, foi a falta de mentalidade, pareciam estar todos nervosos.

    Enfim, um campo difícil mas o Vitória já teve equipas bem melhores e ganhamos lá na mesma. Banho de realidade.

    • Azra Bloom
      Posted Outubro 1, 2022 at 10:34 pm

      De referir também que foi dos piores jogos de futebol que alguma vez assisti, duas equipas que nem pareciam querer atacar com 2 remates à baliza no jogo inteiro e sem uma oportunidade de jeito.

  • Fallen Angels
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:31 pm

    O Sporting faz uma exibição destas e perde em qualquer campo de Portugal.

    • Nelson rodrigues
      Posted Outubro 1, 2022 at 10:37 pm

      O Vitória, normalmente, também perde.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Outubro 1, 2022 at 10:40 pm

      Tenho dúvidas; só se fosse com um autogolo, pois para perder o adversário teria que marcar mais; e para marcar o adversário teria de rematar à baliza.

      • Fallen Angels
        Posted Outubro 1, 2022 at 11:14 pm

        Isso é fácil. Inclina-se o campo, caem umas faltas num bom timing do céu… em último caso inventam-se penaltis se for preciso.

  • FiliGon
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:31 pm

    Péssimo jogo do Benfica. Faltou criatividade, qualidade na pressão alta e fisicamente a equipa esteve em baixo. Agora é corrigir o que não correu bem hoje e siga para o próximo jogo

    O Gonçalo Ramos devia ter sido vendido ao Newcastle. É um a menos como PL
    P.S. O André André não devia acabar o jogo de hoje.

  • Nickles
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:31 pm

    O Benfica acaba este jogo onde precisa de marcar com Musa, Gonçalves e Brooks na frente. Pode ser que agora comecem a questionar o melhor mercado de sempre.

    Claro que o primeiro deslize nunca seria com o PSG, teria que haver um banho de realidade primeiro.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:32 pm

    Péssimo jogo do Benfica, daqui a 15dias já vamos estar lado a lado com os mesmos pontos do Porto.. Vamos ver como corre depois do Mundial, esta paragem fez mal à equipa, quebrou o ritmo.. não houve pressão nenhuma, 2as bolas nem se viu ganharmos uma.. e depois nenhum lance de perigo em 98min, parabéns ao Vitória pelo jogo de grande intensidade, o Benfica é mau contra equipas que joguem assim e o principal rival joga desta maneira portanto as coisas vão ser complicadas

  • tiagoagm
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:32 pm

    Mau jogo, contra dois autocarros.
    João Mário uma nulidade autêntica. Ramos não entrou em campo.
    Inacreditável como um arbitro deixa o André André falar daquela maneira para ele.
    Parabêns ao guimarães pelo campeonato.

    • GabCel
      Posted Outubro 1, 2022 at 11:02 pm

      o mais inacreditável é como um jogador dá uma palmada na mão do arbitro, enquanto discute com ele, e nem amarelo…

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:33 pm

    Para o que fizemos 1 ponto não foi mau…

    Gilberto deve se ter portado mal porque desapareceu por completo das opções e hoje Bah devia ter saído aos 30 min.

    • FiliGon
      Posted Outubro 1, 2022 at 11:41 pm

      Vou ser sincero por acaso também tenho preferência pela dupla Neres e Gilberto que Neres e Bah. Acho que o Gilberto faz combinações muito mais interessantes com o Neres

    • Jota Neves
      Posted Outubro 2, 2022 at 3:30 pm

      Plenamente de acordo.
      Pensei o mesmo ao ver o jogo. O Alexander Bah fez um jogo muito mau. Na primeira parte errou quase todos os passes tentados, não ganhou um lance individual e não apoiou o ataque.
      Contra uma equipa tão fechada como foi o Guimarães é muito importante os laterais jogarem subidos na linha para permitir ganhar mais espaço no meio campo e procurarem ganhar a linha de fundo. Só Grimaldo o fez.
      Surpreende como R.Smith o manteve em campo o jogo todo.

  • Sandoval
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:34 pm

    A nossa liga é absolutamente deplorável.

    Vejo muito foco em se dizer que o Benfica não criou oportunidades, mas é francamente cansativo ver todas as equipas desde o início do campeonato a apresentarem-se contra o Benfica com 5x4x1 ou 4x1x4x1 extremamente defensivos.

    Não há espaço em lado nenhum a partir do meio campo. Abdicam de toda a iniciativa do jogo e ficam remetidas a simplesmente contra-atacar. Apesar de o Ibrahim ter feito um jogo fantástico, a função dele é reflexo desta pobreza de espírito: não havia uma típica ocupação de espaço de 3 centrais, o Ibrahim era uma espécie de libero que ali estava apenas para limpar as sobras.

    O Benfica tem de fazer mais e melhor, claro, mas é frustrante, jogo após jogo, contra equipas que até deviam ter argumentos para mais, ver isto. Desde o início do campeonato que o Benfica passa os jogos a bater com a cabeça contra paredes, a tentar furar camadas e camadas de pernas que nada mais fazem senão defender e tentar contra-ataques.

    Uma liga fraca, com equipas com mentalidades e ambições fraquissimas.

    • Aidos
      Posted Outubro 1, 2022 at 10:40 pm

      Concordo com tudo. Mas tem de s

    • Prometheus
      Posted Outubro 1, 2022 at 10:42 pm

      Epah que choro ridiculo!
      Então agora equipas que não têm nem de perto nem de longe o mesmo orçamento ou plantel que o adversário tem de jogar olhos nos olhos?
      Há-de me dizer quantas equipas grandes (com orçamento enorme para a realidade onde estão inseridos) é que vão a casa das pequenas (equipas com menor orçamento) e não têm de jogar contra equipas mais baixas e em contra ataque. E isto até se estende a praticamente todos os campeonatos de topo europeu com exclusão da Premier.
      O Benfica tem é de jogar muito muito mais. Tem mais que plantel e que soluções para conseguir rebentar essas tais camadas. Hoje a exibição foi irrisória.

      • Sandoval
        Posted Outubro 1, 2022 at 10:59 pm

        “Choro ridiculo” parece-me um claro exagero. Se reparar, fiz questão de dizer que o Benfica tem de fazer mais.

        Mas no futebol, se 11 estão a defender, não há muito milagre que se possa fazer.

        Existe defender bem e de forma equilibrada e depois existe o que todas as equipas têm feito contra o Benfica, que é abdicar totalmente de ter iniciativa de jogo e focarem-se apenas em meter muitos atras da bola.

        Depois, tentam a sorte em bolas paradas e contra-ataques.

        Entenda-me: o que me causa frustração aqui não é o empate, disso já vi muito no futebol e com o Benfica. É o espetaculo deprimente a que assisti, as duas horas que perdi a ver uma equipa como o Guimarães remeter-se à defesa e contra-ataque. Foi um espetaculo horroroso e deprimente, que mostra bem o nível baixissimo da nossa liga.

        Ainda para mais quando é uma constante. Apesar de o Benfica andar a jogar bem, tenho uma certa reticência em ver os jogos porque já sei o que me espera durante duas horas. Entende?

        • Manel Ferreira
          Posted Outubro 2, 2022 at 12:37 am

          Tu deves ser daqueles que, quando um clube leva 5 ou 6, aparece a elogiar e a dizer maravilhas, “tentaram sempre jogar, merecem elogios, devem estar orgulhosos, deviam ser todos assim” e blá blá blá.

          O futebol é um desporto competitivo, não é de exibição tipo All Star Game ou tour dos Globetrotters. Sei que o pessoal nao gosta de ouvir isto mas é mesmo assim. O objetivo é pontuar/ganhar, não é facilitar o jogo ao adversário.

          Se esta é a melhor maneira de chegar ao ponto ou à vitoria (que toda a gente reconhece que caiu mais para o lado do VSC do que do Benfica) então que seja. Clubes c orçamentos incrivelmente superiores, como os grandes têm em relação aos outros, não podem queixar-se de paredes de jogadores, como se os outros clubes lhes devessem alguma coisa. Têm é que furar essas paredes e chorar menos, que têm jogadores para isso. É mau ser difícil? Era suposto ser fácil?

          Sempre que leio estes posts a queixar-se de autocarros e jogo defensivo, a única coisa que consigo ouvir é “buááá, não nos deixaram ganhar!!!!”

          • Sandoval
            Posted Outubro 3, 2022 at 1:56 pm

            Caro frequentador, confesso que me custa a entrar na cabeça a forma como se parte para comentário pejorativo, sem que você conheça o seu interlocutor de lado nenhum, mas isso é um aparte.

            Concordará que todos os jogos contra o Benfica e a generalidade dos grandes tem sido assim. Mas, mais grave até, é que tenho observado que essas mesmas equipas que vêm com “autocarros”, depois de sofrerem um golo, nem aí começam a fazer pela vida.

            Continuam a jogar da mesma forma, na esperança de marcar um golito caído do céu e ver se dá para o empate, o que ainda é mais grave.

            O futebol e a atratividade de uma liga vêm-se pelo espetáculos oferecidos e a nossa, pelo ver, vai continuar como está.

            Não sou “daqueles” que aplaude uma equipa que levou 5 ou 6, mas sou “daqueles” que quando vê uma equipa com menos recursos a ombrear o Benfica de forma positiva e até a levar o Benfica de vencido, fico com um sorriso largo porque é isto o futebol.

            Levando para outros campos, isto permitiu-me ver o Benfica de Beto, Geovani e Nelson a eliminar o Manchester United na Liga dos Campeões. Ver o Benfica a eliminar o Liverpool também na mesma competição. Ver o Benfica no ano passado a eliminar o Barcelona.

            Mas como sou “daqueles” adeptos que só faz “buuááá” por não nos deixarem ganhar, que estou para aqui a dizer?

            Felizmente, já o meu avô, Portista de gema, emigrado em França, foi ver o Benfica ganhar uma Taça dos Campeões Europeus à Bélgica e vibrou a gritou pelo Benfica.

            Gosto de pensar que tenho uma visão positiva sobre o futebol, onde o espetáculo é o fim último.

    • Miguel Mendes
      Posted Outubro 1, 2022 at 10:42 pm

      Mas dizem que contra o Benfica as equipas não adoptam uma postura diferente.

    • Syd Barrett
      Posted Outubro 1, 2022 at 10:50 pm

      O Benfica fez 1 remate à baliza em quase 100 minutos de futebol. Com orçamento 10 ou 20x superior ao Vitória,tem obrigação de fazer bem mais que isso .

      • Sandoval
        Posted Outubro 1, 2022 at 11:02 pm

        Eu já joguei futebol e ja vejo futebol há muito tempo. Até pode multiplicar por 100 essas diferenças de orçamento: se uma equipa de jogadores competentes a defender decidir defender com um 5x4x1 bem encaixado e defensivo…o espetaculo que se segue vai ser sempre deprimente.

    • DNowitzki
      Posted Outubro 1, 2022 at 11:13 pm

      Cada um joga como pode e/ou quer! O Benfica é que tem de mostrar competência para superar o adversário

      • Sandoval
        Posted Outubro 2, 2022 at 12:10 am

        Não deixa de ser um espetaculo deploravel. Desde o inicio do campeonato que é assim.

        Obvio que cada um joga como bem entender, mas já por isso a nossa liga não passa do que sempre foi.

        Pergunto, equipas como o Famalicão, Vizela e Guimarães já não colheram muitos pontos contra os grandes com futebol positivo? Não nos habituaram já a boas exibições? É possivel!

        Muito sinceramente, preferia perder contra um Guimarães que viesse com um olho nos três pontos do que empatar com esta amostra de futebol deprimente.

        Se fosse um jogo ou outro…mas são todos desde o início, é incrivél.

    • ShowMeDeMane
      Posted Outubro 2, 2022 at 5:58 am

      Sandoval,

      São poucas as equipas que não jogam assim em Portugal, seja contra quem for. Já vi, inclusive, equipas a defender em 5-5-0 ou 6-4-0. Até o Benfica, na altura do Veríssimo, contra o Sporting quando se apanhou a ganhar, passou a 6-3-1 e ainda chegou ao 2-0 pois Darwin com espaço consegue muitos estragos sozinho como se viu.

      Com isto tudo quero dizer que é estratégia e faz parte do jogo já desde os tempos da pedra, mais coisa menos coisa….

      Para além do mais não devemos ter visto o mesmo jogo porque vi um Guimarães com uma linha médio alta a fechar o jogo interior, numa fase de pressão inicial em 5-2-3 e quando empurrados para trás, 5-4-1. O Guimarães esteve maioritariamente do tempo mais próximo da baliza do Benfica do que o contrário, tanto que os lances mais perigosos do Benfica foram bolas metidas em profundidade nas costas da defesa do Guimarães, e os lances mais “perigosos” (duvidosos) do jogo pertencem ao Guimarães (falo dos possíveis penaltis forçados à Taremi).

      SL e que seja um campeonato justo, coerente e bem disputado dentro das 4 linhas ?

  • Number10
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:35 pm

    Não vi os primeiros 25 minutos, mas não estou a lembrar de uma situação de perigo em nenhuma das balizas no resto do jogo.

    Os criativos do Benfica estiveram sem ideais, muito lentos. Enquanto que do lado contrário os defesas e médios do Vitória estiveram muito fortes. Praticamente as duas equipas anularam-se uma a outra.

    A próxima sequencia de jogos do Benfica vai ser terrível, vamos ver como se aguenta.

  • Aidos
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:36 pm

    Jogo muito fraco, pior o Benfica que acusou demasiado a garra que o Vitória colocou em cada lance. Há uma coisa que me tira do sério, a quantidade de vezes que nos jogos em Portugal está parado, seja porque os jogadores estão a morrer, malta do banco a fezer circo ou porque há adeptos imbecis, vamos lá ver se esta paragem para as seleções não vai dar em descalabro para o Benfica.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:36 pm

    Dos jogos mais feinhos que me lembro de ver. Bem o Vitória a condicionar o enfica, sendo bem melhor na primeira parte e a igualar na segunda. De tão pouco que se produziu, nenhuma das equipas merecia marcar. Meio campo foi dos do berço e na defesa ambas cumpriram, sendo que os de Guimarães não permitiram mesmo nadinha. Confesso que não conhecia o Bamba e foi a única nota de destaque para mim. Bom de bola e um bull autêntico.

    Em ambos os lances de possivel penalti creio que o Costa esteve bem pois parece-me que ambos foram à procura do contacto. Não sei se o Moreno é sempre assim no banco, mas se é, chega ao meio da época afónico :) O Brooks lá na frente deve fazer mais bagunça que um elefante numa loja de porcelana :D

  • Mantorras
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:40 pm

    Que jogo miseravel.

    Defendemos sem pressionar, apaticos e lentos, cansados… Perdemos duelos, nao chegamos rapido junto do portador e foi sempre tudo muito facil para o Vitoria. Um para cinco e o homem deles ganhava a bola.

    Atacamos a passo, denunciado, sem ideias. Equipa parecia que achava que ja estava a ganhar, nao sei. Foi mau demais.

    RS nao tira Joao Mario ao intervalo, alguem que teve uma recepcao boa e estragou tudo o resto onde tocou. Rafa foi jogar a sueca com o Neres e os laterais tiveram muito desinspirados. Joao Mario foi sendo o homem menos marcado e livre, mas nao conseguiu acrescentar, e quando meteu a bola no meio, o Ramos tava a passear. Muito erro nao forcado. Enzo a fazer tudo para nao sair e salvaram-se os dois centrais e o GR.

    Meter o Brooks diz bem do desespero.

    De resto? Como e que o arbitro nao marca aquele penalty do Tino? Pareceu-me tao mas tao claro que achei inacreditavel, sinceramente. O outro parece-me simulacao tambem, mas o Vitoria acaba por ser prejudicado.

    Parabens ao Vitoria.
    Benfica nao durmas. Ja vi isto tantas vezes…

    • Mantorras
      Posted Outubro 1, 2022 at 10:43 pm

      Empatamos, e mesmo assim, o resultado foi melhor que a exibicao. Foi deprimente e a profundidade do plantel deixa muito a desejar. Ve-se bem que o RS nao confia nos suplentes tirando 2 ou 3.

  • Miguel Mendes
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:41 pm

    Jogo muito mau. Que coisa tão secante.

  • Caerwyn
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:41 pm

    Oportunidade desperdiçada de ficar com 5 pontos de vantagem sobre o 2º lugar.
    Em relação ao jogo em si, o VSC apresentou-se muito bem, e a justificar serem uma das equipas menos batidas da prova. Muito bem organizados, e a impedir o Benfica de ter o corredor central (Rafa e Ramos nem se viram). Tiveram as melhores oportunidades, e merecem o empate, e até mesmo uma vitória pela margem mínima não seria descabido.
    Benfica – Péssimo. Pior jogo da temporada. Equipa sem ideias, facilmente anulada. Os únicos que jogaram minimamente bem foram os centrais (António Silva é incrível), com a restante equipa a variar entre o medíocre e o sofrível.

    Melhor em campo: Bamba
    Pior em campo: Difícil de escolher, portanto vou eleger 2: Neres e Rafa. Neres nem o vi, e o Rafa claramente estava nervoso (amarelado sem necessidade)

    Já estava à espera de perder pontos neste mês, mas não era em Guimarães, admito.

    Nota final para a arbitragem: Não tiveram influência no resultado, boa decisão do VAR no lance do penalti (Mais uma vez Vlachodimos a não sair bem dos postes, desta vez sem consequências), mas no geral achei uma arbitragem fraca, muita falta assinalada sem necessidade, portanto um clássico do futebol português.

  • LevonAronian
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:43 pm

    Quando regressa o campeonato? Já não aguento mais ver estes jogos da seleção

  • Big Lebowski
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:45 pm

    Não eram os maiores durante a série 100% vitoriosa nem são lixo agora. Hoje, assim como se viram algumas das coisas boas do Benfica 22/23, viram-se algumas das fragilidades já conhecidas. A diferença foi que apanharam um Vitória bem preparado e competente.

    Não vou dizer que foi a primeira vez que apanharam uma equipa verdadeiramente forte (não embarco nessas conversas), mas foi a primeira vez que apanharam um adversário que conseguiu impedi-los de jogar como Schmidt quer e chumbaram nesse teste, porque não souberam dar a volta ao texto.

    Por fim, mais um jogo em que quem não é grande está destinado a sofrer. Penalti escandaloso sobre André André e nada.

    • Goncalo Silva
      Posted Outubro 1, 2022 at 10:54 pm

      Penalti escandaloso? Foi mais um pênalti à Taremi, Vlachodimos nem se faz ao lance e só toca no Safira porque ele foi procurar o contacto de forma propositada. Resumindo, “deixou lá o pé”.

      • Sobe Alges
        Posted Outubro 1, 2022 at 11:05 pm

        Ele está a falar de outro lance que foi com o André André. Ainda assim não foi penalti nenhum. O jogador sentiu o contacto e atirou-se completamente para o chão. O outro lance a que te referes, tens toda a razão. Foi claramente um penalti à Taremi. Lembrei-me do mesmo quando vi o lance.

      • PTFO
        Posted Outubro 1, 2022 at 11:08 pm

        O pênalti claro que o Sr. Rui Costa e Luís Ferreira não quiseram ver foi com o André André e Florentino, ele não estava a referir-se a esse.

      • Ze
        Posted Outubro 1, 2022 at 11:09 pm

        Esse não é o lance do André André.

      • João Ribeiro
        Posted Outubro 1, 2022 at 11:13 pm

        O user refere- se ao penalty do Florentino sobre o André André. No estádio pareceu claro, pela reação da malta da Antena 1 no rescaldo do jogo confirmaram as suspeitas.

    • Goncalo Silva
      Posted Outubro 1, 2022 at 10:59 pm

      Agora é que vi que te referias ao do Florentino. Também acho que não era penalti, Florentino mete o pé mas não pisa o André x2, e não fez obstrução porque já se encontrava à frente dele antes do lance (ou seja, não evitou progressão, o jogador do Vitória é que vai contra o do Benfica).

      • Big Lebowski
        Posted Outubro 2, 2022 at 5:29 pm

        Claro. Vamos viver nessa realidade alternativa em que se fosse um jogador de Benfica, Sporting ou Porto a cair não era logo penalti.

      • Mushy
        Posted Outubro 2, 2022 at 11:14 pm

        Tudo explicado!!
        Perde toda a credibilidade quando reclama de lances mais duvidosos sobre o seu clube.
        Ele falha o corte e toca no jogador, como é, agora os adversários tem de desviar-se todos do benfica, neste caso do florentino só porque sim.
        Assim fosse não havia faltas, jogadores tentam ir à bola, falham o corte e tocam no adversário, a culpa é do adversário que não se desviou ou saltou?!? Que cambalhotas que dão para dar a volta à realidade

    • riscas
      Posted Outubro 2, 2022 at 7:32 am

      Esse lance, na minha opinião é daqueles em que o VAR não pode intervir, e qualquer uma das decisões do árbitro de campo tem de ser aceite, pois é um lance de dúvida no qual não é possível garantir que exista ou não falta.

      Já agora, no outro lance, apesar de concordar com a decisão, achei mal o árbitro só ver as imagens de um ângulo.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:45 pm

    Uma exibição desastrosa, mas o que mais me irritou foi a falta de personalidade e de intensidade da equipa, parecia que estavam a começar uma nova pré-época. Esta pausa das seleções fez muito mal à equipa. Muito previsíveis, sem rasgo, sem dinâmica, enfim não se aproveitou nada.

    Mérito também para o Vitória que mostrou muita garra e intensidade, mas que se apresentou sem criatividade e sem individualidades para fazer mais. Pressão muito bem coordenada pelo Moreno, laterais bem subidos em zona mais alta para impedir os passes dos laterais para os médios e o meio muito bem fechado que obrigava o Benfica a jogar longo onde não se sente confortável.

    Quanto ao Benfica pedia-se que os 3 jogadores nas costas do avançado recuassem mais e ajudassem mais na construção de forma a dar mais espaço para os laterais subirem e abrirem mais o Vitória. Tanto Neres como João Mário foram umas nulidades e o Rafa preocupou-se mais em jogar em profundidade (o Bamba esteve sempre em cima dele). Também o Enzo fez um jogo desastroso, talvez a acusar a mudança de cenário.

    Mal também o Schmidt que fez pouco para mudar a equipa. Mexeu tarde e mal e a equipa até piorou com as substituições. Não consigo perceber como é que o Rodrigo Pinho nem no banco fica, principalmente com a suspensão do Henrique Araújo.

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:45 pm

    Destacar também que muito deste espetáculo deprimente partiu de uma jogatana por parte de Rui Costa a destacar se com 40 faltas

  • Zamorano
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:48 pm

    Musa (quem?) ser considerado a segunda melhor opção para avançado do Benfica diz muito sobre a profundidade deste plantel, sendo que a primeira (ramos) também não é propriamente brilhante.
    Um ponto foi óptimo para o que o SLB fez em campo.

  • Nickles
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:48 pm

    O Benfica tem 4 opções para PL e nenhuma delas passa do medíocre, sendo que alguns nem ao medíocre chegam e custaram 5 milhoes + 2 jogadores

  • DNowitzki
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:48 pm

    1. Alguma vez iria acontecer, porque não há equipas que vençam sempre.

    2. O problema não é o empate, é a exibição: absolutamente inqualificável! Não houve UMA oportunidade de golo! UMA!

    3. Já tinha havido avisos: Vizela, Casa Pia… Aquele jogo do 3 a 2 em casa… Mas há pessoal que não presta atenção.

    4. O Benfica termina o jogo com Musa, Diogo, Brooks e um Draxler que nem sabe onde está. É hilariante! De facto, foi um mercado de estalo.

    5. Ramos foi um zero: o rapaz não segura uma bola! Rafa não existiu! Neres nem chegou a entrar em campo… Foi tudo mau, exceto os centrais. Tudo mau. A questão é que não é a primeira vez que se vê alguns destes problemas.

    6. O meio campo do Vitória engoliu o do Benfica! Depois, no banco não há ninguém que entre para mudar o que for.

    7. …

  • henry14
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:50 pm

    Jogo verdadeiramente horrível. Não criámos NENHUM lance no jogo inteiro!! Nada! Nem numa bola parada. Não se viu Ramos, não se viu Neres, Rafa ou era travado em falta ou fazia m****. Jogo horrível de João Mário também. Schmidt mexeu tarde no jogo, mas também quem entrou também não acrescentou NADA. Bah também abaixo daquilo que tem feito.
    A pausa das seleções foi mesmo má para nós, não pode desculpar tudo obviamente mas também não pode ser só coincidência.
    E há que dizê-lo, o árbitro até foi amigo. Aquele lance daquele inenarrável André André pareceu-me penalty.
    O V. Guimarães? Enfim, não consigo simpatizar minimamente com este clube e muito menos com esta “massa associativa” que nos brindou com mais um dos seus espetáculos, tanto nas bancadas como no relvado. Certamente que não são todos assim, há bons (aqui no blog há uns quantos) e maus em todo o lado. E não me importava minimamente que num eventual golo do Benfica fosse festejado como o Yago festejou em Portimão. Provavelmente o jogo acabava era suspenso, claro… Independentemente disso, o Vitória soube anular o Benfica como ainda mais ninguém o fez e mereceu o empate. Provavelmente até ganhavam se o tal penalty fosse marcado.
    Enfim, acabou-se a série de vitórias. Agora é tentar fazer boa figura frente ao PSG nos dois jogos e ganhar ao Rio Ave. No dragão é rezar e depois logo se vê.
    Vamos Benfica ❤️

    • Targinator
      Posted Outubro 2, 2022 at 12:33 am

      Eu faço parte dessa “massa associativa” e, por acaso, também vi nas bancadas uma festival bonito por parte da “massa associativa” do Benfica, em que adeptos do próprio clube estavam prestes a entrar em vias de facto. Infelizmente temos alguns adeptos que fariam um favor ao clube se não voltassem a entrar no estádio mas pronto.

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:50 pm

    O VM já destacou, mas eu queria reforçar ainda mais a enorme exibição de Bamba hoje. Fortíssimo a cobrir a bola com o corpo, muito rápido e foi sempre uma sombra de Rafa. E é por aqui que queria começar: Rafa foi completamente secado por Bamba, e RS nada fez para mudar isso!! Embora Rafa estivesse a ser o melhor dos 3 que apoiam o PL, para mim teria sido o primeiro a sair, precisamente para baralhar a posição de Bamba em campo e com isso quebrar a muralha vitoriana. Percebi a entrada de Musa, a saída longa não estava a resultar e o croata poderia servir como referência na frente, já que não ganhamos qualquer segunda bola. Agora não percebi foi a saída de Florentino, para mim o melhor em campo do lado das águias. Assim que Tino saiu (deveria ter sido Enzo que esteve muito mal hoje), os laterais deixaram de poder subir com tanta liberdade e o jogo tornou-se demasiado focado no corredor central.
    A entrada de Brooks então foi hilariante, qualquer ação no jogo foi sempre falta, e nem ele que tinha mais 20cm que os outros ganhava uma dividida.

  • Artur Trindade
    Posted Outubro 1, 2022 at 10:55 pm

    O Benfica ganhou um ponto, é a reação honesta do técnico alemão.
    O VAR hoje foi amigo do Benfica e evitou males maiores.
    Chamou o árbitro para ver um lance que não é claro, e deixou passar em branco o lance do Florentino, porque não se quis meter.
    Quem era o VAR?
    Quem se lembra de chamar um árbitro tão mau tecnicamente como Paulo Costa, para um jogo tão importante?

    • offtopicguy93
      Posted Outubro 1, 2022 at 11:34 pm

      É tanto pênalti como ontem é expulsão do Mateus, ou seja, nenhum deles é! Mas ontem ninguém chamou o Artur ao var… expulsão ridícula, mas disso ninguém fala!

    • Mushy
      Posted Outubro 2, 2022 at 11:08 pm

      Com a pressão feita todas as semanas sobre arbitragem, mesmo quando são beneficiados levantam poeira a dizer que foram prejudicados, um arbitro sem coragem e sem coluna ou simplesmente a querer manter o seu posto, não marca porque sabe que vai alegrar as hostes e vai continuar semana a semana a ganhar o seu e não terá chatices de estar a ser criticado em praça publica.

  • Miguel Mendes
    Posted Outubro 1, 2022 at 11:03 pm

    É este o super plantel que os rivais apregoam? O plantel dos diogos gonçalves, chiquinhos e gis dias?

    • Nickles
      Posted Outubro 1, 2022 at 11:21 pm

      Não é só os rivais. A grande maioria dos Benfiquistas acredita no mesmo, e até acham que este foi o melhor mercado da história

      • Kenya24
        Posted Outubro 2, 2022 at 12:52 am

        Foi um grande mercado, pois despachamos muito entulho que o teu presidente lá deixou.
        E trouxemos jogadores para posições carenciadas, só ficou a faltar 1-2 extremos, mas não há dinheiro para tudo

        • Nickles
          Posted Outubro 2, 2022 at 10:13 am

          O meu presidente ???

          Chegámos mesmo ao momento que ninguém votou no antigo presidente. Agora quem era contra o Vieira quando a GRANDE MAIORIA era a favor (e consequentemente tem de ser contra esta direcção porque é exatamente a mesma) hoje é apelidado de vieirista. Tão bom.

    • AndreChaves9
      Posted Outubro 2, 2022 at 9:34 am

      Já viste as semanas que tiveste de esperar para dizer isso?

      • henry14
        Posted Outubro 2, 2022 at 2:12 pm

        Enfim, os papagaios estavam doidos para sair da toca ahah. Infelizmente daqui a duas semanas haverão mais a sair.

  • Kacal
    Posted Outubro 1, 2022 at 11:10 pm

    Há que dar mérito ao Vitória porque foram capazes de anular o Benfica e estiveram com grande garra em cada lance disputado sendo o expoente máximo, Bamba.

    No entanto um clube como o Vitória a jogar em sua casa e contra um Benfica fraquíssimo (no jogo de hoje) que nada fez, conseguiram ter apenas um remate à baliza em 90 minutos e umas 5-6 tentativas de golo. Ou seja acho que podiam ter sido mais ambiciosos. E com todo o respeito que tenho pelo Vitória (clube) e seus adeptos como tenho por todos os clubes e seus adeptos, houve uma festa na bancada nas imagens que foram passando inclusive no apito final que parecia que tinham ganho um trofeu! Isto é um dos males do futebol português, mas não é apenas de um clube é de quase todos, um empate é 1 ponto, a derrota são 0, a jogar em sua casa com um ambiente frenetico e um Benfica a fazer uma péssima exibição, deviam ter arriscado um pouco mais e procurar a vitória.

    Falo por mim como portista se o meu clube jogasse no Dragão contra o Real Madrid e estes fizessem uma exibição como a do Benfica hoje eu não ficaria satisfeito com o empate. Seria um mal menor claro, mas ficaria um sabor agridoce.

    Em termos de organização defensiva, união, capacidade de luta e intensidade estiveram fortes mas em termos ofensivos foram também inofensivos. E isto acabou por tornar o jogo uma grande seca. Não me lembro de um jogo como este com 2 remates à baliza em 90 minutos somando ambas as equipas, foi um terrível espetáculo. É preciso mais ousadia!

    João Mário e Ramos foram inexistentes, Rafa e Neres pouco inspirados. Enzo apareceu pouco. Vlachodimos não teve trabalho. A dupla de centrais esteve sólida e os laterais até foram dando alguma profundidade, sobretudo Grimaldo que fez uns cruzamentos mas pouco perigo criado o que é normal quando há tão pouca gente na area, o Benfica tem que ser mais imponente dentro desta.

    Depois colocar Brooks lá na frente foi um disparate em desespero, o homem tão alto e imponente mas não ganhou uma a jogador bem mais baixo e ainda foi perdendo tempo com picardias.

    Um jogo fraco e sem show!

    • DNowitzki
      Posted Outubro 1, 2022 at 11:26 pm

      Concordo com TUDO!

    • João Ribeiro
      Posted Outubro 1, 2022 at 11:33 pm

      Criticar a festa no final sem perceber todo o contexto em que o clube está inserido não me parece, de todo, correto. O Vitória luta pela sobrevivência financeira enquanto instituição, joga com uma equipa praticamente de Liga Revelação (pela idade de grande parte dos intervenientes) porque o objetivo é, acima de tudo, a reestruturação financeira. 15 destes jogadores, o ano passado, jogavam na Liga 3 ou Liga 2, somos a 2ª equipa mais jovem do campeonato, a equipa teve uma descida de qualidade brutal e apresenta, hoje, dos planteis mais limitados da sua história recente.

      A festa que se fez hoje já se fez em exibições mais fracas como contra o Santa Clara, Hajduk ou Estoril, porque se há ano onde é preciso apoio é este. Se calhar criticas porque o que vês por aqui é, realmente, caso único em Portugal. Normalmente, perante este cenário, a primeira coisa que se faz é deixar de ligar ao clube e deixar de ir ao estádio, não o de se acentuar ainda mais o apoio.

      Resumindo, esses teus dois parágrafos é do mais absurdo que já te vi escrever amigo.

      • Kacal
        Posted Outubro 1, 2022 at 11:53 pm

        Compreendo que aches absurdo o que disse e aceito perfeitamente já que és adepto do Vitória e vês as coisas com a paixão de adepto do clube, mas é a minha opinião. Respeito a tua visão. E nada tenho contra o Vitória, fosse qual fosse o clube diria o mesmo e nem benfiquista sou. Amigos à mesma!

      • Targinator
        Posted Outubro 2, 2022 at 12:27 am

        Como disse alguém em cima, “Concordo com TUDO!”

  • offtopicguy93
    Posted Outubro 1, 2022 at 11:14 pm

    Sempre pensei que a pausa para as seleções nos fizesse mal, mas nunca tão mal! Jogo péssimo do benfica, sem ideias! Nem uma ocasião de golo clara foi criada!

    O grosso do jogo já foi dito nos comentários e no negrito do VM, queria apenas destacar as péssimas exibições de Gonçalo Ramos, João Mário e neres! O brasileiro já vem dando um lamiré de “desaparecido” nos jogos, mas hoje foi demais, nem um lance conseguiu criar! João Mário veio a pensar na Espanha ainda e o Gonçalo tem sido também mais do mesmo, se não marca golo faz sempre uma exibição péssima!

    Este mes de outubro não se adivinha fácil e se não melhorarmos em relação a este jogo as coisas podem complicar-se! Tentar dar já uma boa resposta contra o psg e ganhar todos os jogos para a liga que restam do mês, inclusive tentar mostrar aquela identidade contra o Porto, identidade RS… pois hoje não houve nada disso, 0 pressão, 0 futebol!

  • cards
    Posted Outubro 1, 2022 at 11:20 pm

    Nas duas últimas épocas exibições destas eram derrota para o Benfica, nisto evoluímos.
    Carrega Benfica, rumo ao 38

  • thiago97
    Posted Outubro 1, 2022 at 11:20 pm

    Bem que teoria da conspiração foi criada aquilo pelos adeptos do Benfica por causa de um empate em que não jogaram nada a bola.
    E em que o Vitória teve um pênalti sonegado.

  • Ricardo Miguel
    Posted Outubro 1, 2022 at 11:21 pm

    É inacreditável que o penálti do Florentino não tenha sido assinalado…

    • offtopicguy93
      Posted Outubro 2, 2022 at 1:53 am

      Mais inacreditável é o Mateus ter sido expulso ontem com aquela simulação do taremi, mas ninguém fala disso… é tanto pênalti como ontem é expulsão, ou seja, nenhuma delas é! Ambos procuram o contacto

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 2, 2022 at 7:41 am

      Não concordo. O Florentino meteu o pé e até o chegou a ter todo na relva antes do contacto do jogador do Vitória que depois choca com ele. Pareceu-me cavado esse lance.

      • Mushy
        Posted Outubro 2, 2022 at 11:03 pm

        Por essa lógica a forma de parar um ataque perigoso é esticar a perna toda e ter o pé todo na relva, se o jogador não saltar ou desviar é porque se faz à falta.
        Caramba as cambalhotas que dão para conseguir mudar a própria narrativa que tem quando é para outros.

    • Mantorras
      Posted Outubro 2, 2022 at 11:09 am

      Mais incrivel e haver malta a dizer que nao foi falta. A bola esta controlada pelo Andre, o Tino mete o pe, nao deixa ficar o pe, ele mete o pe, falha o corte e faz falta clara. O Andre cai como todos tem que cair ali, porque foi tocado e o VAR nao tem a minima hipotese de vir com subjectividades e intensidades. Ha toque claro num movimento de tentar cortar que o defesa falha. E penalty daqui ate a China.

      • Mushy
        Posted Outubro 2, 2022 at 11:05 pm

        Parabéns pela coerência e falta de palas.
        Da mesma maneira que criticamos outros temos de saber ser dignos de admitir coisas que saltam à vista de todos.

  • golias
    Posted Outubro 1, 2022 at 11:23 pm

    anulando o jogo interior do benfica e joão mário, o benfica é um deserto de ideias, aliando isso a exibições fracas nas alas nomeadamente de neres e bah (ainda na dinamarca?) é a receita para uma exibição muito pobre

  • El Professor
    Posted Outubro 1, 2022 at 11:27 pm

    Boa noite a todos!

    Não me surpreendeu nada mas nada o que aconteceu hoje…o Benfica já tinha avisos suficientes mas hoje esticou a corda de vez e acabou mesmo por perder pontos!

    Relativamente ao jogo, faltou tudo ao Benfica!
    Linhas muito juntas do Vitória, muitas das vezes a jogar em 5*5*0 e a engolir por completo o jogo interior do Benfica.
    Laterais desinspirados, Florentino pouco acertivo a chegar quase sempre tarde aos lances e Enzo tambem pouco se viu com pouca intensidade e alguma displicência no passe
    Rafa a passar ao lado do jogo, Neres igual e João Mário conseguiu estragar tudo em que tocava.
    Goncalo ramos a provar mais uma vez que se Rui costa rejeitou 45 milhões por ele devia ser preso.
    Acabou por ser um banho de humildade necessário e que faça ver a direção que ainda falta alguma matéria ao Benfica para poder realmente atacar o título.
    Não éramos os melhores, também não somos agora os piores mas a verdade está á vista de todos e só não vê quem não quer!

    Relativamente ao árbitro, nos lances de possível penalty parece-me que o primeiro se fosse marcado não me escandalizava , mas também aceito a não marcação porque tal como o segundo parece-me que o contracto é forçado pelo jogador do Vitória!
    André André nunca poderia acabar este jogo!
    E Depois o resto é mesmo isso, resto.
    40 faltas, 1 falta a cada 2 minutos mais coisa menos coisa ..mais vídeo árbitro mais substituições mais paragem pelo circo dos bancos e ainda mais paragem por arremessos da bancada é isto o futebol português
    Benfica não perde pontos pela arbitragem mas decididamente isto não está para melhor

    • Kenya24
      Posted Outubro 2, 2022 at 12:48 am

      O jogo teve 55 min de tempo jogo equivalendo a 54% de tempo de jogo.
      A verdade é uma não jogamos nada, mas na segunda parte o jogo não rolava, estava sempre parado

    • Mushy
      Posted Outubro 2, 2022 at 11:00 pm

      Completamente, os adversários do benfica não perceberam que em lances como o do Florentina que põe o pé na frente e toca devia desviar-se ou mesmo salta e deviar-se do contato…aliás quando tiver um jogador perto do benfica devem até dar a bola ou chutar para fora, ou correr para outro lado.
      Quem provoca o contato é o Florentino, não compreendo como conseguem ainda por em causa um lance destes..

  • João Ribeiro
    Posted Outubro 1, 2022 at 11:50 pm

    O Vitória fez o jogo que lhe competia, tendo em conta os argumentos que apresenta. Uma belíssima exibição defensivamente, na linha daquilo que já havia feito em Braga e, parece-me, que há dedo do (não) treinador na forma bem estruturada como o Vitória se apresenta constantemente esta temporada em termos defensivos. Com uma defesa de miúdos e adaptados, as oportunidades concedidas ao adversário são sempre muito poucas ou nulas, esteja do outro lado o Benfica ou o Casa Pia. O problema é quando temos de assumir o jogo, e aí a falta de criatividade e, talvez, de qualidade dos intervenientes da linha da frente não ajuda, assim como não ajuda termos de andar com uma ala manca fruto da adaptação do Zé Carlos, nem a lesão do jogador mais diferenciado desta equipa, o André Silva.

    Ainda assim, o principal objetivo desta época parece-me estar a ser conseguido, e esse objetivo é rentabilizar a juventude à espera que se consiga boas vendas com a sua valorização e, assim, fazer o clube respirar saúde financeira (esta semana sai mais uma notícia de que o prejuízo da temporada passada ronda os 10M). Bamba e Amaro começam a perfilar-se para boas vendas, ao passo que elementos como Zé Carlos (joga com uma personalidade incrível e creio que teremos uma agradável surpresa assim que poder jogar na sua posição) ou Nélson da Luz ameaçam juntar-se à dupla de defesas.

    Por outro lado, continuo a achar descabido todo o alarido que se gera à volta do Jota Silva. Hoje completou o seu 11º jogo de Rei ao peito e conta-se pelos dedos de uma mão o número de receções bem efetuadas que o vi fazer. Já o número de más decisões que tomou e que, inclusivé, colocaram a equipa em perigo, creio que são precisos os dedos das mãos e dos pés para as contar. Para além da agressividade que empresta ao jogo e que, por vezes, ajuda a empurrar a equipa para a frente, tudo o resto tem sido muito curto. Se ontem falava de Vitinha sendo beneficiador do facto de jogar num clube ao qual a esmagadora maioria das pessoas não vê regularmente para somar tantos elogios, o Jota beneficia exatamente do mesmo. Que continuem a não olhar para o Vitória e a falar bem dele, pode ser que o faça valorizar uns trocos.

  • Kacal
    Posted Outubro 2, 2022 at 12:00 am

    Já agora falando de uma coisa diferente e peculiar. Sou eu que estou doido ou o Jota do Vitória está tipo sósia do Grealish? O cabelo, a barba e as meias, o estilo parece-me idêntico. Se calhar ele é fã do Grealish. Não acho mal adoptar certas coisas de quem somos fãs, mas é algo esquisito (ao mesmo tempo engraçado) ter copiado praticamente tudo de outra pessoa ahah, mas lá está gostos não se discutem. Nada contra o Jota, mas foi algo que reparei eheh.

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 2, 2022 at 1:16 pm

      Já no Casa Pia ele era o Grealish de Pina Manique, parece-me ser um estilo próprio dele. Mas sim é um reparo interessante eheh

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 2, 2022 at 12:32 am

    Grande trabalho dos alas do Vitória, sendo que um deles ( Zé Carlos) é uma adaptação.

    Moreno tem conseguido extrair o melhor destes jovens jogadores e só isso poderá salvar o clube no futuro.

  • Pormenor Tatico
    Posted Outubro 2, 2022 at 1:40 am

    Jogo muito fraco do Benfica, nem 1 remate à baliza conseguiram fazer, hoje foi muito preocupante a inércia que demonstraram, não é duma equipa campeã.

    Continuo a achar o plantel do Benfica bastante “hypado”, vários jogadores fracos fisicamente, com pouca intensidade, depois outros sem qualidade para o 11 como Florentino, Ramos ou Gilberto.

    Banco bastante fraco, têm um bom 11, mas nada de especial, com autocarros vão-se ver aflitos, sobretudo com equipas agressivas, com um treinador que puxa muito pelo físico e que joga de forma algo desorganizada pode correr mal…

    Schmidt ainda não me convenceu, não têm um ataque continuado forte, muito passivo no banco, fraco a mexer, não têm grande personalidade, não é o meu cup of tea, prefiro Amorim ou Conceição de longe.

    Esta liga está imprevisível, acho que os 4 podem ganhar, mas a tendência será Sporting e Porto lutarem entre si pelo título, como têm sido nos últimos 2 anos.

  • Res
    Posted Outubro 2, 2022 at 2:01 am

    então o vitoria fecha-se a defender mas em bloco alto e o benfica não mete bolas nas costas? com rafa e ramos desesperados sempre com a mao no ar prontos a fugir?
    foi preciso esperar pelos 40′ pela unica real oportunidade?
    não há ninguem que saiba meter bolas nas costas?

    tanto espaço nas costas e a jogada era sempre a mesma. bolinha no meio e fugir devagarinho para as laterais, tendo o vitorio todo o tempo para se organizar.

    fosse uma equipa com mais cojones do que garganta e o benfica teria perdido e bem. ninguem tava com muita vontade de jogar.

    também já era altura de começar jogos antes das 8

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 2, 2022 at 9:59 am

    Não iriamos acabar o campeonato só com vitórias, logo um empate em Guimarães que é sempre um terreno difícil, dadas as circunstâncias aceita-se como sendo normal.

    A exibição foi má, muito má, claramente a pior deste ciclo.

    E a existir um vencedor teria que ser o Vitória até porque fica um penalty por assinalar. Para mim, claro.

    Dado curioso e que poderá servir de reflexão.

    O Benfica tem 2 meses de altissima intensidade de jogos, jogando 2x por semana e rodando muito pouco, o que supostamente seria mau segundo muitos…

    O Benfica perde os primeiros pontos e faz a pior exibição da época num período em que Schmidt deu férias aos jogadores e onde houve paragem para Seleções.

    Se calhar a exigência e carga à la Premier League, não fazem assim tão mal quanto isso…

    • Mantorras
      Posted Outubro 2, 2022 at 11:17 am

      Acho que aqui o problema foi mesmo mudar o chip e voltar a carburar, mas mais por terem estado “fora” do que propriamente so por nao terem jogado. O aspecto mental e tipo o “pos” champions.

  • FA
    Posted Outubro 2, 2022 at 10:03 am

    Agora a frio, já deu para digerir e sobretudo ler análises de terceiros…

    Taticamente há um interesse grande na forma como o Vitória consegue sufocar o Benfica (que certamente se apresentou em campo desinspirado). Um bloco tão fechado, como já é habitual, mas a diferença é o quão subido estava, combinado com uma marcação individual ao Rafa. Esta abordagem acabou por secar a “wild-card” do Benfica e tira partido do facto de a equipa da Luz ainda não conseguir lidar muito bem com equipas de pressão alta.
    O Vitória conseguiu igualmente garantir as segundas bolas (quase todas), algo que o Benfica tinha vindo a conseguir desde o inicio da época, um destaque para o Jota que enquanto teve pilhas entregou-se ao jogo de forma notável, sobretudo no capítulo defensivo.

    Se fosse treinador de um rival que iria enfrentar este Benfica dentro de… sei lá… 15 dias… tirava notas para manter o momento positivo vindo de uma vitória contra o Braga, sobretudo fazendo uso do que normalmente traz a vantagem entre estas equipas: intensidade.
    Esta abordagem ao jogo, por parte do Vitória, valida uma expressão que o Sérgio Conceição tinha dito (julgo que na época a seguir à do LageBall): Para parar o Rafa, a solução é simples.

    Vlachodimos: Não teve um jogo muito atarefado, há uma abordagem estranha no lance do penalti anulado, aquela hesitação em sair podia ter tido custos maiores. Contudo tenho de reconhecer que desde que temos o Rogério que o Vlacho tem melhorado o jogo de pés, em relação ao ano passado.

    Bah: Desconcentrado, pouco incisivo. Muitos passes falhados, as vezes fazia lembrar o Rafa na forma despreocupada como tratava a bola. Talvez das exibições menos boas do Bah com a camisola do SLB.

    António Silva: Mais do mesmo. Tranquilo, sereno, um central que ainda pressinto está no limbo Rúben Dias Vs Ferro. A qualidade é inegável, o potencial é assustadoramente alto, mas precisa de tempo, por isso e não tentando alimentar o hype, é dar tempo ao rapaz para ele crescer e tornar-se efetivamente num Rúben Dias.

    Otamendi: Dá-se mal com bolas nas costas, mas a forma como compensa isso com os timings das suas entradas (algumas de alto risco, sim) é notável. Juntamente com o Tó teve algum trabalho com o Anderson. Fora isso, um jogo “normal”

    Grimaldo: Se no inicio da época, pelo meio das histórias de “ter de sair e ter-se portado mal” queria que saísse, hoje digo que foi dos mais inconformados em campo. As incursões pela esquerda tinham sempre o mesmo protagonista: ele.

    Florentino: O jogo mais desinspirado na era do Rogério. Muitos passes falhados, e surpreendentemente não teve o indice de recuperação de bolas a que nos tem habituado.

    Enzo: O jogador que me tem enchido as medidas este ano, hoje esteve mal. Ao ponto de a substituição pelo Aursnes com o Tino deveria ter sido com o Enzo. O seu selo de qualidade no passe desapareceu, bem como a simplicidade com que jogava. Parecia segurar-se à bola um pouco mais do que o necessário (talvez pela falta de jogo sem bola do Rafa e do Neres…)

    João Mário: Muito intermitente. Ainda conseguia arrancar umas tabelas, mas o número de jogadores do Vitória (fruto da linha densa de jogadores), secou as tabelas havendo muitos “corpos” no caminho dos passes diretos e triangulações que este Benfica gosta de fazer desde que chegou o alemão. A sua falta de velocidade não ajudou.

    Rafa: Mixed-Feelings aqui. Se teve momentos em que foi vitima de falta atrás de falta apenas para o parar, teve momentos em que parecia uma criança mimada, com toques arrogantes que prejudicavam as jogadas. Teve umas arrancadas que ainda geraram perigo mas muito inconsequentes.

    Neres: Um talento magnífico. Mas dei-lhe um nome que pegou cá em casa: O Soneca. Aparece de vez em quando, parece que está a dormir e quando acorda lá nos espanta com a sua qualidade… É estranho o quão bom é, e o quão se deixa desaparecer nos jogos. Depois tem um quê de individualismo que compromete jogadas, e se por vezes lá saca um missil de levantar estádios, noutras vezes perde-se em fintas e fica sem a bola..

    Gonçalito: Lutou, mas pouco mais. Como avançado pouco produziu, mas ali esteve sozinho no meio daquela linha densa. Teve pouca bola.

    Subs: Musa, Draxler e Aursnes… Penso que pouco conseguiram acrescentar. Musa pouca ou nenhuma bola teve, Draxler conheceu o colete de forças que é jogar num grande em Portugal contra equipas abaixo na tabela e Aursnes ainda conseguiu trazer mais equilibrio no meio-campo, mas em geral concordo com a opinião de que o Rogério mexe tarde no jogo… Sobretudo para quem tem jogadores a aquecer logo ao intervalo.

    Por fim destaco 3 jogadores do Vitória: Jota, pela entrega defensiva, há muitos extremos que não fazem este trabalho, mas este foi fulcral na primeira parte para secar o Benfica.

    Anderson: Diria que é um jogador a ter debaixo de olho, uma avançado possante, capaz de dar trabalho a defesas (mas sim, não é nenhum Banza, ou Vitinha)

    Bamba: O melhor no fim. Diria que tem Porto escrito na testa, pela intensidade, pela qualidade em secar um jogador como o Rafa, e saber sair a jogar. Claro que precisa de ser melhor observado, mas deixou água na boca.

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 2, 2022 at 1:12 pm

      Concordo com esta análise, quero só destacar o ponto do Bamba, parece-me ser um Uribe em potência. O Porto que o tenha debaixo de olho.

      • João Ribeiro
        Posted Outubro 2, 2022 at 2:43 pm

        Nada mas mesmo nadinha a ver. O Bamba é, acima de tudo, um central. Foi assim que jogou quase sempre em Guimarães e como tem jogado, tendo subido no terreno devido à sua ainda fraca capacidade de choque. Aliás, o ponto forte do Bamba é as dobras e o jogo de cobertura, não tanto o desarme e a ida ao choque.

        As caraterísticas do Bamba são bem mais idênticas às do Bonucci do que do Uribe.

        • João Ribeiro
          Posted Outubro 2, 2022 at 2:54 pm

          Aliás, o Vitória muda precisamente o sistema por causa das dificuldades do Bamba a jogar como trinco e em recuperar bolas em duelos. O Bamba tem um começo de época abaixo das expetativas jogando como trinco, com exibições muito pouco conseguidas nas primeiras 4 jornadas.

          Não consigo mesmo perceber onde é que consegues vislumbrar algo de Uribe.

  • poborsky7
    Posted Outubro 2, 2022 at 12:02 pm

    Há coisas que não entendo, talvez por não ser treinador de futebol.. mas vou ter que o dizer, estava a ver o jogo e na 1ª parte vi o Vitória com uma linha defensiva muito subida, quando não tinham bola então era incrível, linha defensiva subida e as linhas muito juntas, ocupavam muito pouco espaço do relvado, e fizeram isto muito bem durante o jogo porque o Benfica simplesmente fez muito mal o seu trabalho.. então a melhor maneira de combater esta maneira de jogar não era lançar bolas em profundidade nas costas? Ainda para mais quando temos jogadores rápidos? Quantas vezes os jogadores do benfica fizeram isso? 1 ou 2? Muito pouco! Iam que ter ir tentando várias vezes até resultar ou até os jogadores do Vitória perceberem que dar muito espaço nas costas era perigoso e assim iam ter que descer as linhas ou aumentar o espaço entre linhas que é quando o Benfica se sente mais à vontade.

    Em vez de lançarem bolas aéreas, longas e na profundidade para explorar o imenso espaço que o Vitória dava nas costas..não.. iam tentando jogar a passo, bolas no pé, num espaço em que quase nem se conseguia respirar por haver tantos jogadores do Vitória..e assim claro que não ia resultar e perdia-se sempre as segundas bolas porque havia sempre mais jogadores do Vitória.

    O Vitória fez um jogo muito bem conseguido e dou todo o mérito mas também tenho que dizer que grande culpa foi dos jogadores do benfica ou treinador que não perceberam como tinham que jogar contra este tipo de tática..mas lá está se calhar sou eu que não percebo nada de futebol mas isto parece-me demasiado evidente

  • The Mo
    Posted Outubro 2, 2022 at 12:58 pm

    Este Benfica hoje não me desiludiu, simplesmente porque nunca me iludiu.
    Nestas primeiras jornadas teve um calendário bastante acessível, o que lhe permitiu ganhar algum avanço aos rivais na tabela classificativa.
    No jogo mais difícil do campeonato até ao momento, chumbou de uma forma clara.
    Não foi possível ganhar à tangente como noutros jogos, para isso seria preciso que tivessem criado pelo menos uma oportunidade de golo, para tentarem a sua sorte mais uma vez.
    Não aconteceu, e acaba por ganhar 1 ponto com a ajudinha do árbitro.
    Há muito campeonato pela frente, o Porto já jogou com Braga e Sporting, o Braga já jogou com Sporting e Porto, o Sporting já jogou com Braga e Porto, e o Benfica teve hoje o jogo mais difícil em Guimarães.

    • FiliGon
      Posted Outubro 2, 2022 at 2:19 pm

      Que comentário infeliz. Em primeiro lugar a equipa nunca Iludiu aceito isso, mas joga bem mais que isto (quer aceite ou não)
      Em segundo lugar já cansa a desculpa fácil do calendário fácil (é que é mesmo a desculpa mais esfarrapada da época)
      Em terceiro lugar, o árbitro não deu penalti sobre o André André, logo é simulação e se ele tem amarelo então….
      Em quarto lugar o RV já provou que os jogos grandes não decidem campeonatos, mas se o Benfica calhar de ganhar ao Porto (que pode perfeitamente acontecer) quero ver qual seria a desculpa para isso.
      Em último lugar maus jogos acontecem, ninguém é imune a isso. O Porto levou 4 do Rangers, na mesma semana que o Sporting ganhou aos Spurs e o Benfica ganhou em Turim. Vamos dizer nesse caso, que o Rangers ou o Rio Ave foi o jogo mais difícil do Porto? Ou foi Chaves o jogo mais difícil do Sporting? Porque o jogo mais difícil da época do Benfica, no campeonato, foi o Casa Pia (que não me surpreenderia nada se batesse o pé a um dos grandes) e no entanto ganhou o jogo.

    • Vegeta
      Posted Outubro 3, 2022 at 3:49 pm

      O Rio Ave, o Estoril e o Brugge é que seriam adversários a sério.

  • BENFICA36
    Posted Outubro 2, 2022 at 3:42 pm

    Bom , agora com mais calma .

    O Benfica perdeu a oportunidade de ficar a 5 pontos e não foi só isso .

    Perdeu o ímpeto, perdeu parte da confiança, perdeu pontos por estar a pensar no PSG quando devia ser “jogo a jogo” como diz Roger Schmidt.

    Falando em Roger Schmidt, quem mete John Brooks a ponta de lança merece perder portanto empatar é como ele diz :” ganhamos um ponto ” e acrescento: ” ganhamos um ponto porque o árbitro quis” , seria ainda mais honesto .

    O Benfica não merecia empatar este jogo mas sim perder . A culpa deste ” empate” com sabor a derrota deve-se exclusivamente a 2 fatores:

    1°- o Benfica teve 12 jogadores nas selecções, uns jogaram outros não mas estiveram lá, o 11 base está cansado e nota-se bem a quebra física, da equipa hoje só Otamendi,Florentino e mais uma vez António Silva mantiveram o nível , tudo o resto acusou e muito o desgaste . O pior de tudo é a quebra fisica vir na pior altura , além do excesso de descanso , 5 dias ?? 2 ou 3 dias estaria bem melhor para manter a forma .

    2°- as opções de Roger Schmidt : Enzo Fernández a titular de novo quando já vai com mais de 40 jogos nas pernas deve ser para rebentar e foi por ele que o Benfica foi inexistente ofensivamente, os 4 da frente não tiveram bola porque não tiveram quem a fizesse chegar , Enzo Fernández fez o pior jogo pelo Benfica este ano e isso reflectiu-se no desempenho da equipa , David Neres e João Mário desinspirados e Rafa a ser displicente na hora de atirar à baliza, Gonçalo Ramos a ser o batalhador de serviço mas muito mal na definição e finalização.

    E as substituições? O Benfica a precisar de ganhar e o ataque era Diogo Goncalves, Brooks ,Draxler e Musa … nem sei bem o que achar mas Draxler no último lance do jogo se tivesse feito golo os problemas iriam continuar lá.

    O castigo do Henrique Araújo ser nesta altura não é algo inocente assim como o possível amarelo a Rafa no próximo jogo contra o Rio Ave para o tirar do jogo com o Porto .

    Eu avisei no início da época que seria preciso um mega Benfica para ser campeão, enganei-me, será preciso mais que isso .

    Esta equipa relaxou no pior momento porque os próximos 5 jogos são: PSG, Rio Ave, PSG, Porto no Dragão e Juventus na Luz.

    Nestes 5 jogos prevejo 4 derrotas.

    E isto porque não existe rotação e porque as alternativas a Rafa, David Neres e João Mário são Draxler que é bom jogador, Chiquinho e Diogo Goncalves …

    E acrescento apenas uma última questão: sempre que o Enzo Fernández não estiver bem , é isto que acontece ?? O Benfica têm de ir ao mercado e trazer de vez um extremo e um medio centro . Resta segurar o barco e tentar o milagre de empatar no Dragão e ganhar ao Rio Ave , os duelos com o PSG são 2 derrotas certas , vamos ver como será com a Juventus na Luz…

Deixa um comentário