Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica vence nos Barreiros e fica mais próximo do título: Encarnados realizaram uma primeira parte paupérrima (o único remate deu em golo), reagiram no 2º tempo e chegaram ao triunfo num lance infeliz de Rossi

Marítimo 1-2 Benfica (Rossi 42´; Lima 5´g.p. e Rossi 72´a.g.)

O Benfica alcançou um triunfo complicado na visita à Madeira, numa exibição com duas caras. Durante os primeiros 45 minutos, os encarnados assistiram ao domínio madeirense, enquanto no segundo tempo, a equipa de Jorge Jesus criou boas ocasiões para chegar ao golo. Um jogo dos encarnados que voltou a ficar marcado pelos ferros (1 para o Marítimo e 2 para o Benfica) e por um auto-golo de Rossi a dar a vitória ao Benfica. Com este resultado, o Marítimo ficou mais longe da Liga Europa, apesar de ter mostrado qualidade para tal. Suk voltou a estar em evidência (deu grande trabalho à defensiva encarnada), Matic encheu o campo e Salvio foi decisivo nas duas áreas. Igor Rossi fez o golo do Marítimo, mas acabou por oferecer os 3 pontos ao Benfica, enquanto Lima, para além da grande penalidade convertida, ainda rematou por duas vezes aos ferros.

O jogo não podia ter começado melhor para o Benfica, com o golo de Lima, a castigar uma grande penalidade cometida por Márcio Rozário. A resposta dos insulares surgiu pelo mesmo jogador, que na sequência de um livre directo, acertou no poste da baliza de Artur. O Marítimo estava a encostar o Benfica ao seu meio campo, ao mesmo tempo que criava situações de perigo. Igor Rossi ficou perto do empate aos 31 minutos, num cabeceamento perigoso, e Sami, num remate desviado em Luisão quase batia Artur. Aos 42 minutos, Igor Rossi marcou mesmo, na sequência de um longo cruzamento do lado direito (o central apareceu completamente sozinho para cabecear). No segundo tempo, assistiu-se à reacção encarnada. Primeiro foi Rodrigo a desperdiçar na cara de Salin (remate ao lado), depois foi Lima a rematar à trave e ao poste. Os encarnados continuaram a criar grande perigo para a baliza do Marítimo e chegaram ao golo, à passagem dos 72 minutos. Jogada de Salvio, cruzamento e desvio infeliz de Rossi. Os insulares tentaram reagir ao golo, mas o melhor que conseguiram foi um remate de Fidelis para as mãos de Artur e um cruzamento perigoso do mesmo jogador.

Destaques:


Marítimo – Primeira parte de grande nível por parte dos insulares, que não deixaram o Benfica jogar e muito menos chegar com perigo à sua baliza (com a excepção do golo). Contudo, no 2º tempo, os madeirenses caíram de rendimento e nunca mais conseguiram incomodar Artur. Com este resultado, a Liga Europa ficou cada vez mais longe, numa temporada para esquecer nos Barreiros (apenas 3 vitórias, contra 8 empates e 3 derrotas). No plano individual, para além de Suk, destaque para a exibição de Igor Rossi (esteve em bom nível na defesa, marcou um golo, mas foi infeliz com o auto-golo) e Artur (o médio ofensivo esteve em todo o lado, criou desequilíbrios e tirou bons cruzamentos).

Suk – Esta época vimos poucos avançados a desgastar tanto a defensiva dos encarnados e a ter tanta qualidade nos seus movimentos como o sul coreano. Tem capacidade física, recebe bem a bola, sabe esperar pelos apoios e é intenso nas suas acções.

Benfica – Uma péssima exibição durante os primeiros 45 minutos (apáticos, sem organização ofensiva e com muitos passes errados), mascarada pela reacção no segundo tempo. Aí, os encarnados voltaram a criar bastantes ocasiões de golo, chegando à vitória de forma feliz (vitória essa que foi festejada como se do título se tratasse).

Matic – Mais uma excelente exibição do sérvio, sempre com grande qualidade na recuperação da bola e critério na saída para o ataque (para além de ter criado alguns desequilíbrios no ataque).

Lima/Salvio – O brasileiro esteve em destaque, pela grande penalidade conquistada e convertida, e pelos dois remates que levaram a direcção dos postes. O argentino esteve incansável no apoio defensivo (fez dois cortes que levavam selo de golo) e foi decisivo no 2º golo encarnado.

André Almeida/Maxi – Os dois laterais estiveram em evidência, mas pela negativa. O português nunca se adaptou ao lado esquerdo, cometeu vários erros (perdas de bola) e não conseguiu apoiar o ataque, enquanto o uruguaio voltou a mostrar que não apresenta a mesma qualidade da temporada passada.

Ola John/Rodrigo – Duas exibições pouco conseguidas. O holandês esteve pouco activo no lado esquerdo do ataque, raramente criou desequilíbrios e nas duas únicas vezes que teve a bola na área (no 1º tempo) perdeu muito tempo e acabou por desperdiçar duas hipóteses de remate. Já o espanhol, não conseguiu acertar nos cruzamentos, mostrou pouca mobilidade e ainda desperdiçou uma excelente hipótese para marcar.

118 Comentários

  • Roberto
    Posted Abril 29, 2013 at 8:54 pm

    Segunda parte a salvar o resto. Jogo difícil como habitual na madeira.

    • Armando Nogueira
      Posted Abril 29, 2013 at 9:10 pm

      Cheira-me que os centrais do Marítimo estâo a esta hora a contar notas. Podiam ter sido mais discretos!

    • Bernardo
      Posted Abril 29, 2013 at 10:15 pm

      Quando vi o Salvio, Matic, Lima, Maxi a correr o triplo na 2ª parte em relação ao que fizeram na 1ª…e isto depois de uma longa época, lembrei-me disto:

      Lopes da Silva: «Prejudiquei a carreira porque acreditei nele»
      TÉCNICO DO BRAGANÇA E O DOPING COM JORGE JESUS EM 1995

      “Estou arrependido de ter ficado calado”, foi assim que Lopes da Silva começou por abrir o jogo sobre o caso de doping que, em 1994/95, o afastou dos relvados por 6 meses. O agora treinador do Bragança jogava no Felgueiras, orientado por Jorge Jesus, seu adversário de hoje.

      Na hora de recordar os factos, a mágoa não foi escondida. “Prejudiquei a minha carreira por ter acreditado em Jorge Jesus e nos outros responsáveis do Felgueiras. Arranjaram-me um advogado, mas ele queria defender o clube e não a mim”, começou por desabafar Lopes da Silva, prosseguindo: “No intervalo de um jogo com o P. Ferreira deram-nos algo para tomar como sendo vitaminas. Os atletas confiaram! O Jorge Jesus tinha conhecimento do que aquilo era. Fui ao controlo e acusei positivo.”

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 29, 2013 at 10:47 pm

      Para o Armando e o Bernardo vale tudo: suborno e doping? Suborno é especialidade doutro clube que se calhar é o vosso. Quanto ao doping, a última referência que ouvi foi do Casagrande que não jogou no Benfica….
      Nem quero imaginar o estado em que vão estar daqui a 3 semanas!!!

    • João Vitorino
      Posted Abril 29, 2013 at 11:00 pm

      O Benfica já teve 2 casos de doping…

    • Manuel
      Posted Abril 29, 2013 at 11:36 pm

      Os casos de doping no Benfica foram casos isolados e por iniciativa dos próprios atletas. Já os do Porto, a ajuizar pelos testemunhos existentes na CS e em livros escritos por ex-atletas, serão perto, até agora, de duas dezenas… Com avisos e fugas aos controlos.
      Quando ouvi o Armstrong, tive uma sensação de déjà-vu!

    • Bruno da Silva
      Posted Abril 30, 2013 at 4:56 pm

      Mais uma vez, um conjunto de comentários que nada trazem de positivo. Tudo parece desculpa para que o Benfica e Porto ganhem. Por favor, foquem no que realmente importa que é os aspectos dos jogos em si e não em supostos dopings e supostos subornos.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Abril 29, 2013 at 8:59 pm

    O presidente do Marítimo disse hoje, e passo a citar: "Não vamos fazer nada que impeça o Benfica de ser campeão". O mesmo presidente almoçou hoje com Luís Filipe Vieira.

    Resultado do jogo : 1v2 (Penalty forçado logo a começar a jogo e auto-golo na segunda parte).

    Acabou o campeonato.

    • paulo almeida
      Posted Abril 29, 2013 at 9:06 pm

      Depois da replica do Maritimo na 1ª parte, como é que há tipos que ainda lançam suspeitas…

    • João Sousa
      Posted Abril 29, 2013 at 9:09 pm

      Penalty forçado? Enfim…

      O auto-golo é uma incidência do jogo, que é que vão dizer sobre isso?…

    • Cazorla
      Posted Abril 29, 2013 at 9:15 pm

      Penalty forçado? Você está a brincar com quem? Se a sua definição de forçado é o Márcio Rozário forçar a queda do Lima até o ver no chão, sem ter qualquer intenção de jogar a bola, então concordo consigo.

      Para além disso, o Igor marcou o primeiro golo claramente por engano. Ele só tinha sido pago para marcar o auto-golo. Isto é um escândalo!

      Sinceramente, chega a ser ridículo o mau perder dos portistas. Temos pena…

    • generatios1996
      Posted Abril 29, 2013 at 9:18 pm

      o penalty é claro!!! Na entrevista do Presidente do marítimo diz que vai lutar pelos objetivos a que se propôs que é a Europa

    • David Martins
      Posted Abril 29, 2013 at 9:20 pm

      Sim de facto, o jogador do Martitimo atirou para a própria baliza propositadamente.. Haja paciência para estas amostras de desculpas para a incompetência da própria equipa

    • Pedro Domingues
      Posted Abril 29, 2013 at 9:20 pm

      Penalty limpinho, e auto-golo que se não eh feito dá golo igual… jogo extremamente difícil para o Benfica… mais uma vez o factor diferenciador esteve no facto de o Maritimo não ter tido pernas para a 2a parte do benfica… como mtas outras este campeonato… Foi na madeira que perdeste o campeonato, foi sim… mas não foi hoje ;)

    • António Cid
      Posted Abril 29, 2013 at 9:54 pm

      Caro PORTOCAMPEAO, tem de aprender a fazer citações. O que o Presidente do maritimo disse foi: «Ambas as equipas vão querer vencer. Nada farei para que o Benfica não seja campeão, mas também nada farei para que o Marítimo não vá à Liga Europa».

      Apenas cita o que mais lhe convém, e isso é uma distorção da verdade.

      Quanto à parte de almoçar com o presidente, vindo de um adepto do Porto não merece sequer ser comentado, a não ser que esteja a precisar de conselhos matrimoniais.

      Quanto ao campeonato, não acabou, está bem vivo com o benfica na frente merecidamente.

    • Paulo Miguel
      Posted Abril 29, 2013 at 9:55 pm

      Volto a referir, o campeonato para si (como voce referiu) acabou no momento em que o fcp ficou a 4º pontos do Benfica. Não percebo essa sua esperança tradia..

    • Rui Percheiro
      Posted Abril 30, 2013 at 10:46 am

      caro portocampeão já pode mudar o seu nick no bloque haha

    • Bruno da Silva
      Posted Abril 30, 2013 at 5:01 pm

      A citação de que fala, feita no site do jornal " A bola", é um exemplo do paupérrimo trabalho feito por este jornal. Tendo em conta o resto do artigo, o título estava muito mal escolhido e a peça em si era uma coisa não dizia nada de interessante e foi, sem dúvida uma notícia arranjada à pressa, só para ter.

      Depois do jogo que fez, ninguém pode apontar nenhum dedo ao Rossi. Teve uma infelicidade, mas foi, sem dúvida, o melhor do Marítimo.

  • João Vitorino
    Posted Abril 29, 2013 at 8:59 pm

    Este jogo valeu mesmo só pela vitória, os golos foram o que se viu…
    Bem tinha dito o Presidente do Marítimo que nada ia ser feito para impedir o Benfica de chegar ao título…

    • Jorge Nogueira
      Posted Abril 29, 2013 at 9:07 pm

      A jogarem assim na 5ª Feira perdem.. O empate era o resultado mais justo sem dúvida mas um pénalti regalado e desnecesário e um autogolo (!) ditaram as leis.. enfim estâo com a estrelinha (entre outras coisas).

    • Manuel
      Posted Abril 29, 2013 at 11:39 pm

      Então e as duas bolas no ferro também são estrelinha?

  • Zapata
    Posted Abril 29, 2013 at 8:59 pm

    Ganhou a equipa que, no global, mais fez por merecer.
    Marítimo foi muito abaixo na 2ª parte.

    Vitória muito importante.

    • Cláudio Ramos
      Posted Abril 29, 2013 at 9:03 pm

      Pois a mim e a muita gente parece-me que ambas remaram para o mesmo lado. Íncrivel!

    • Paulopes
      Posted Abril 29, 2013 at 9:04 pm

      Foi abaixo sim senhor…porque será??

    • paulo almeida
      Posted Abril 29, 2013 at 9:07 pm

      se o Maritimo jogasse sempre assim era campeão. Porque será que abrandou na 2ª parte? talvez porque não teve capacidade para mais. Há com cada um

    • Tiago Meireles
      Posted Abril 29, 2013 at 9:20 pm

      Alguns jogadores do Marítimo até se enganaram na baliza tamanho era o caudal ofensivo do Benfica, estavam completamente desnorteados na 2º parte…

    • Zapata
      Posted Abril 29, 2013 at 9:51 pm

      Não sabiam eram mais…

    • Antunes
      Posted Abril 29, 2013 at 9:58 pm

      Sim, porque o Marítimo tem metade dos pontos do benfica (nem isso), mas pelos vistos hoje tinha a obrigação de encostar o benfica atrás durante noventa minutos. Se assim não for, é porque "abriu as pernas".
      É preciso ser-se doentio…

  • DSpurs
    Posted Abril 29, 2013 at 9:00 pm

    E a estrelinha há-de continuar até ao fim, ainda que hoje não tenha sido evidente.

    Um futebol algo mediocre nestes ultimos jogos e perder nas meias finais da liga europa acaba por não ser mau, face á qualidade apresentada.

    Valeu pela regularidade. Parabéns, de um sportinguista, pela vitoria do campeonato.

    PS: Está bem que ja sao praticamente campeoes mas acho uma falta de respeito terem festejado como festejaram, parece que dao como adquirido os proximos jogos em casa.

    • João Lains
      Posted Abril 29, 2013 at 9:06 pm

      Qual estrelinha? A que atirámos duas bolas aos postes?

      Futebol medíocre? O nível exibicional caiu um pouco mas não se atreva a tanto.

      Festejar o título? Não tem maneira de saber, não viu t-shirts a dizer campeão nem nada. Foi um passo muito importante e da forma como foi conseguido é natural que fiquem em êxtase.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2013 at 9:06 pm

      Festejaram daquela maneira porque saíram de um campo complicadissimo com 3 pontos no bolso ao contrario de outros clubes..

      João Pimenta

    • Luís Rosa
      Posted Abril 29, 2013 at 9:08 pm

      Ninguém festejou o campeonato. Festejou-se a vitória neste jogo dificílimo, e isso só valoriza o Marítimo. Festejou-se como se festejará em caso de vitória nos jogos que faltam, porque ninguém tem dúvidas que cada vitória agora é uma passo de gigante para o título.

      Se hoje não tivessem festejado vinha alguém criticar, dizendo que os jogadores não festejavam por arrogância ou por acharem que era peanuts. Tem é que se pegar em qualquer coisa…

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2013 at 9:10 pm

      Os jogadores festejaram pois sabiam que era um jogo muito complicado, se o Sporting for a Europa também acha q nao vai festejar?

      Tiago

    • paulo
      Posted Abril 29, 2013 at 9:15 pm

      Acho que o porto precisaria de contabilizar 2 ou 3 jogos para ter tantas oportunidades como tivemos nos primeiros 25m da 2ªparte! Benfica em termos de oportunidades colossal! espero fazer a festa no dragão!!!! E apelava a 1/10 dos benfiquistas para se deslocarem ao dragão e ficarem do lado de fora do estadio!

    • DSpurs
      Posted Abril 29, 2013 at 9:19 pm

      Como disse hoje não foi tão evidente mas a estrelinha por lá continua. Sim o benfica atirou duas ao poste, e o marítimo? uma ao poste e um auto-golo, quem é que acha que foi mais feliz?

      Não sei se leu bem, mas eu escrevi futebol algo mediocre e não futebol mediocre que no meu entender é bem diferente.

      Vi um banco em pé nos ultimos minutos á espera do apito final, vi uma equipa técnica a sufocar o jorge jesus e vi um conjunto de jogadores abraçados e a saltar ( não sei se cantaram ou não, mas era o cumulo). Acontecimentos que so vejo quando se ganha titulos.

    • DSpurs
      Posted Abril 29, 2013 at 9:21 pm

      O Sporting apresenta o melhor futebol em Portugal neste momento, o Benfica ha mais de 4 jogos que não faz uma boa exibição! Cumprimentos SL

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2013 at 9:26 pm

      O Sporting apresenta o melhor futebol?jogos ganhos ao último minuto e deixa-se ser dominado em casa pelo Nacional.. mas melhor futebol que o Sporting pratica o Estoril e o Paços.

      Tiago

    • João Lains
      Posted Abril 29, 2013 at 9:26 pm

      O Sporting, que grande futebol não haja dúvida, mas só se lembraram de jogar a 5 jornadas do fim. Por amor de deus, tenham bom senso e nem se atrevam a falar no Sporting. Estão a pensar no jogo do Benfica? Foi uma estratégia, nunca assumiram o jogo, ocasiões de golo = zero.

    • DSpurs
      Posted Abril 29, 2013 at 9:27 pm

      Apenas queria dizer que o comentário das 22:21:00 não foi meu, mas sim de alguém que se fez passar por mim.

    • Andre R
      Posted Abril 29, 2013 at 9:32 pm

      eu não li isto.

    • BarDaPraia
      Posted Abril 29, 2013 at 9:36 pm

      Boa desculpa DSpurs, ao menos toma crédito por aquilo que dizes!

    • DSpurs
      Posted Abril 29, 2013 at 10:54 pm

      Bardapraia , na volta foi você. Porque razão iria eu dizer que afinal não escrevi o que tinha escrito? Pense um bocadinho…

  • André Filipe
    Posted Abril 29, 2013 at 9:00 pm

    sorte, sorte, sorte, sorte, sorte….. mas merecem o titulo parabéns

  • Santos
    Posted Abril 29, 2013 at 9:04 pm

    Está a faltar o gás.
    É o normal nestas equipas de JJ.

    Vamos ver, nesta próxima semana podem perder 'tudo'.

    • João Lains
      Posted Abril 29, 2013 at 9:22 pm

      Não venham com a ideia de que falta o gás e que é normal nas equipas de Jesus. Aquilo a que vocês estavam habituados era a uma quebra física no mês de Março. Já passámos isso bem À frente. E quando o Benfica quis assumir o jogo, conseguiu e atirou duas bolas aos postes. E não exijam ao Benfica aquilo que nem Porto nem Sporting conseguiram fazer, que foi ganhar nos Barreiros!

    • Santos
      Posted Abril 29, 2013 at 9:29 pm

      Daqui a 2 semanas vamos ver isso.
      Basta ver a qualidade de jogo nestes últimos tempos. Perderam o jeito?

    • Suarez
      Posted Abril 29, 2013 at 9:44 pm

      Não perderam o jeito, mas estava à espera que com jogo na quinta feira passada e com jogo na próxima da maxima importância tivessem uma exibição super intensa?

  • André Raio
    Posted Abril 29, 2013 at 9:04 pm

    Assistir a um jogo de futebol de 11 sénior do Benfica é como assistir a um combate de wrestling, ao nível dos bastidores. O vencedor já está escolhido, há sempre uma revira-volta a meio, mas mesmo jogando mal, acaba por ganhar. Acho incrível aos 21 minutos, num jogo em que o Benfica não fez nada na 1º parte para empatar (quanto mais para ganhar), já os centrais do Marítimo terem um amarelo cada um; acho incrível como é que a bola continua a ir direccionada ao poste encarnado; acho incrível como é que a defesa do Marítimo deixa um avançado como o Lima completamente isolado no meio da área, valeu o poste; e continua ano após ano a ser incrível a berrante dualidade de critérios, ora se marca amarelo por um "encostão", ora se marca amarelo por uma entrada que só tem como objectivo partir um pé. Um aviso ao Salvio: com as mãos não vale. Ainda de referir aos 88' o atraso para o Artur que ele sem dúvidas nenhumas agarrou, não sendo eu sportinguista, já vi o Patrício ser penalizado 2 vezes por lances semelhantes.

    Quanto ao jogo propriamente dito, melhor o Marítimo na 1º parte, melhor o Benfica na 2º, ganhou quem tinha de ganhar, apenas gostei de ver o ex-Beira-Mar Artur com aquela camisola, já merecia.

    • André Raio
      Posted Abril 29, 2013 at 9:08 pm

      PS: Nem referi a sorte do auto-golo, ainda continuando na "onda" do combate de wrestling. E ainda não censurei os comentadores da Sport(assassina)TV, que 90% do que comentam é a falar de uma equipa. Mas isto já toda gente sabe.

    • João Silva
      Posted Abril 29, 2013 at 9:09 pm

      Sinceramente, aquilo pareceu tudo menos um atraso para o GR, mas sim uma "parvoice" de Cardozo.

      De resto, concordo com o seu comentário, o árbitro exagerou em 2/3 cartões!

    • paulo almeida
      Posted Abril 29, 2013 at 9:09 pm

      Maritimo 1 ao poste
      Benfica 2 ao poste… é lixado

      Rosario faz penalty, amarelo. Rossi faz mao, amarelo. O Garay e o Luisão tambem viram amarelo. por essa não pega. Tente arranjar mais desculpas.

    • Filipe Sousa
      Posted Abril 29, 2013 at 9:13 pm

      Estou de acordo André.. já era previsivel este desfecho (e nestes contornos) mas realmente há coincidencias curiosas !

    • Drama
      Posted Abril 29, 2013 at 9:16 pm

      Também não referiu as bolas nos ferros do Marítimo mas deduzo que só mencione o que lhe convém.

    • JAraújo
      Posted Abril 29, 2013 at 9:18 pm

      Os lances do Patrício não foram com o FCP, já não me lembrava disso…

      O Benfica foi um vencedor justo mas ainda falta mais 3 rounds, temos um adversário já meio KO mas com bastante raiva e por isso toca a reunir forças para os próximos embates.

    • Ângelo
      Posted Abril 29, 2013 at 9:20 pm

      Meu caro vejo muita azia sua.
      Em relação a dualidade de critério penso que isso é praticamente em todos os jogos a favor do grande, Benfica ou Porto. Hoje o arbitro esteve equilibrado, distribuindo amarelos sem qualquer critério tanto para um lado como para o outro.
      Vai dizer que também não é penalti? Eu hoje vim um Marítimo muito forte que teve a infelicidade do golo apenas isso. Claramente uma primeira parte a pensar no jogo de Quinta. Hoje também mandou uma a trave e uma ao poste por isso nem se pode falar de sorte.
      O jogo já estava ganho? Só se for para si. Mesmo que o Benfica perdesse dependia dele próprio.

    • André Raio
      Posted Abril 29, 2013 at 9:24 pm

      "Acho incrível como é que a defesa do Marítimo deixa um avançado como o Lima completamente isolado no meio da área, valeu o poste" ao contrário da maioria, não sou parcial.

    • Paulo Miguel
      Posted Abril 29, 2013 at 9:25 pm

      Que voce não é sportinguista dá para ver bem no seu discurso.
      Discurso esse que é coerente com o do "seu" treinador e do seu "presidente".

      É tão fácil rebaixar os outros quando não se tem qualidade para ombrear com os mesmos e sinceramente fico preocupado com a sua visão em relação aos jogos do Benfica. Porque se tem esse sentido critico brutal em relação à arbitragem, parece-me que também terá em relação ao seu clube.

      Para finalizar acho incrivel que cada campeonato que o Benfica ganha (ainda não ganhou nada, atenção), nunca seja merecido. Acho que já roça o ridiculo.

    • Johnny W.
      Posted Abril 29, 2013 at 10:09 pm

      Paulo Miguel, é normal que isso aconteça. Em dois dos 3 últimos campeonatos que o SLB ganhou foram em jogos de final de época, ambos contra o SCP com o campeonato a ser disputado ao máximo e que o pendulo do arbitro caiu para o SLB descabidamente. Da ultima vez contra o SCP foi o golo do Luisão em falta sobre Ricardo desta vez acho que nem preciso de falar. Quando os benfiquistas passaram este ano todo a dizer que o Porto ganhou o ano passado por causa do fora de jogo de Maicon ( esquecendo se que o Cardozo jogou andebol por 2 vezes nesse jogo sem qualquer punição) porque não podem os outros clubes dizer o mesmo do SLB este ano? Havendo resultado diferente a semana passada o campeonato seria totalmente diferente.O benfica poderia ir ganhar ao Dragão mas não me parece que isso fosse acontecer caso tivesse o título em disputa.(e tendo em conta que o SLB chega sempre melhor aos jogos com o Porto e vacila quase sempre). Como o ano passado toda a nação vermelha intitulou o campeonato do Fora de Jogo este ano, os adeptos dos outros clubes também tem o direito de chamar a este o Campeonato Capela (pior arbitragem que vi nos últimos 20 anos) . E eu não tenho cor no primeiro escalão de futebol.

    • André Raio
      Posted Abril 29, 2013 at 10:13 pm

      O Rossi fez mão? É engraçado que antes de ele fazer mão, já o Salvio tinha pegado nela como uma mãe pega um filho e desatou a correr e só parou quando chutou a 100km/h contra o braço do tal Rossi, coincidência ou não.

    • TutanSLB
      Posted Abril 29, 2013 at 10:24 pm

      André Raio… eu também acho incrivel como a defesa do Setubal deixou o Lucho e o Defour sozinhos na sua área, também acho incrível como a defesa do moreirense deixa o JMartinez e o fernando sozinhos na sua área, também acho incrível como a defesa do Braga deixa o Kelvin sozinho na sua área….. resumindo, esta é uma das observações mais estúpidas que alguma vez vi sobre futebol…..

    • André Raio
      Posted Abril 29, 2013 at 11:06 pm

      Setúbal e Moreirense são equipas que lutam para não descer, ao contrário do Marítimo que hoje, a precisar de pontos para ir à Europa e com o jogo empatado, deu muitas "abébias" na defesa… mas já agora, a minha equipa não é azul.

    • João Silva
      Posted Abril 29, 2013 at 11:24 pm

      Johnny W., a sério que estás a mencionar o campeonato de 2004/2005? Esse golo em que o Ricardo faz um pato (visto N vezes em repetições e falas de roubo?). Essas palas…

    • TutabSLB
      Posted Abril 30, 2013 at 12:30 pm

      André Raio….. mais uma vez nos brindas com observaçoes futebolisticas realmente parvas. Então o Setubal e o Moreirensa são diferentes do Maritimo porque lutam para não descer? Vê lá se percebes bem o que vou explicar… para não se descer é obrigatório ficar nos 13º primeiros lugares, e para que tal seja possivel a qualquer uma delas é fundamental a conquista de pontos.
      Por isso se o Maritimo precisa de pontos para ir á Europa, também o Setubal como o Moreirense precisam obviamente desses mesmos pontos para fugir aos lugares de despromoçao. Sinceramente não vejo qualquer lógica nesta tua afirmação. Tira as palas para veres bem o que escreves!!

  • Bruno
    Posted Abril 29, 2013 at 9:06 pm

    mais uma vez o super Benfica não apareceu. Esse rolo compressor tão proclamado por muitos, essa equipa fantástica, afinal, voltou a realizar uma exibição sofrível. Já são tantas que perdi a conta.

    Mais uma vez digo: Benfica, ofensivamente equipa bastante boa, meio-campo de 2 jogadores contra grandes equipas é demasiado frágil e defensivamente é uma equipa com imensas fragilidades.

    Mesmo que faça o triplete, esta equipa (nesse caso ficando obviamente na História pelo tremendo sucesso) não fica na minha memória como uma das grandes equipas da história do futebol português. Claro que todas as grandes equipas têm jogos menos conseguidos, mas esta equipa tem fragilidades evidentes (seria impossível ter sucesso na Champions com esta defesa e meio-campo), e já começa a ser difícil contar o número de jogos pouco conseguidos.

    Para 5ª feira, têm que melhorar (ou então que tenham outra vez muita sorte), se não arriscam-se a ser eliminados pelos turcos, mesmo vindo eles inferiorizados.

    • Rui Sancho
      Posted Abril 30, 2013 at 2:04 pm

      Um comentário um pouco descabido. Que eu saiba o único rolo compressor da Europa neste momento é o Bayern. Até o Barça faz jogos maus, ou o PSV na holanda que tanta goleada deu este ano.
      Se me conseguir apresentar 5 jogos maus do Benfica este ano, sendo 3 deles internos, calo-me.

      Para quem realmente observa esta equipa do Benfica é claro que está desenhada para consumo interno (daí o meio campo com 2 jogadores), mas é preciso não esquecer as condicionantes do início da época. É a equipa do Benfica que me lembro mais equilibrada e também a mais experiente e que menos oportunidades precisa para marcar. Além do mais, a defensiva dá segurança, não se vê a bola a queimar naquela defesa. Não sei do que se queixa tanto.

  • Rodrigo
    Posted Abril 29, 2013 at 9:07 pm

    Jogo fraco do Benfica na 1ª parte, onde nao conseguiram criar nenhuma ocasiao de perigo e onde conseguiram marcar logo a abrir com um penalty caido do ceu. O Maritimo foi mais forte nos primeiros 45 minutos e merecia chegar ao intervalo em vantagem.

    Na 2ª parte o Benfica puxou dos galoes e lutou pela vitoria, acabando por merecer no global do que foi a partida. Pela maneira como festejaram no fim, parece-me tambem claro que o titulo ja nao foge ao Benfica, a menos que aconteça um golpe de teatro inacreditavel nas ultimas 3 jornadas.

    Muito bom o jogo do Matic (incrivel a sua capacidade fisica e de conduzir a bola), do Enzo Perez (um "cao de caça"), do Salvio (sempre determinante neste Benfica com a sua velocidade e potencia) e, por fim, do Lima, o jogador que trouxe a esta equipa o que faltava na frente de ataque nas ultimas epocas.

    Relativamente ao Maritimo e uma equipa que eu gosto bastante de ver jogar, troca bem a bola e tem excelentes executantes. Artur e fortissimo tecnicamente, os alas sao bastante rapidos e criam bastantes desiquilibros, o Rafael Miranda e um excelente recuperador de bolas, o Igor Rossi, apesar do auto-golo, marcou o golo e teve 2 ou 3 cortes determinantes e, por fim, mais um excelente jogo do Suk, um ponta de lança bastante interessante (alto, forte, segura bem a bola, movel e rapido nas desmarcaçoes) e que poderia ser um bom reforço para o meu Sporting.

    Esta vitoria acaba por ser importante tambem para o meu Sporting, ja que e mais um adversario que fica atras de nos, embora me pareça que este Maritimo tem argumentos para lutar pela Europa ate ao final do campeonato.

  • João Vitorino
    Posted Abril 29, 2013 at 9:07 pm

    Já agora, acho que o Benfica devia remover a baliza e pô-la ao lado da estátua do Eusébio como homenagem aqueles postes…

  • Bruno
    Posted Abril 29, 2013 at 9:09 pm

    Acho incrivel alguns comentarios de desespero. De novo sorte? Estrelinha? Eu vi 2 nos ferros do maritimo contra 1 sinceramente já é mau perder. 75% benfica campeão podendo festejar segunda ganhando e se porto perder. Benfica a melhor equipa sem margem duvida

  • Pedro
    Posted Abril 29, 2013 at 9:12 pm

    O Suk voltou a dar razão ao VM. Um craque este coreano, na minha opinião bastante superior ao Ghilas. Seria um excelente reforço para o Sporting.

    • Rodrigo
      Posted Abril 29, 2013 at 9:21 pm

      Concordo que seria um bom reforço para o Sporting, tendo referido isso logo apos o jogo que ele fez em Alvalade.

      Ainda assim, e um jogador diferente do Ghilas e ambos poderiam ser uteis. Ambos sao fortes fisicamente, mas o coreano e mais movel, melhor tecnicamente e segura melhor a bola, enquanto que o argelino desgasta mais os centrais, e mais forte no jogo aereo e podera ser util naqueles jogos em casa onde temos de carregar os 90 min a procura da vitoria.

      Caso nao se consiga contratar um ponta de lança indiscutivel para a frente de ataque, acrescentando-se depois um dos dois, seriam as minhas duas apostas ficando Rubio ou Betinho como 3º opçao.

    • Rui Sancho
      Posted Abril 30, 2013 at 2:05 pm

      Suk não é melhor tecnicamente que Ghilas. Longe disso até. Suk segura a bola e temporiza, Ghilas consegue progredir com ela

  • Tiago Meireles
    Posted Abril 29, 2013 at 9:15 pm

    Eu quando a meio da tarde vi o presidente do Marítimo dizer e passo a citar: "Não vamos fazer nada que impeça o Benfica de ser Campeão" pensei cá para com os meus botões, ora bem, a comunicação social se calhar distorceu as palavras do presidente, mas passado 5 minutos do jogo começar percebeu-se tudo…
    Se aquele penalti ocorre-se num jogo do Porto reclamavam que só contra o Porto é que aquilo é penalti mas como foi para o Benfica é penalti "limpinho", mas atenção, na minha opinião é penalti!
    Um árbitro com uma dualidade de critérios enorme, uns fazem a primeira falta e vêem amarelo outros fazem faltas iguais ou piores 2 e 3 vezes e não vêem amarelo…

    Mas agora gostaria de dar os parabéns a todos os Benfiquistas participantes no VM pela vitória no campeonato.

    • Daniel Gomes
      Posted Abril 29, 2013 at 9:25 pm

      também disse que nada ia fazer para o Marítimo não ir a liga europa.. achar estranho isto toda a gente acha, agora achar estranho o treinador do Moreirense, na semana em que jogou contra o Porto, dizer que o Benfica se perde-se pontos com o Sporting que tinha o titulo em risco, ninguém achou. aí já é normal ter tanta falta de motivação, são coisas da vida

    • Tiago Meireles
      Posted Abril 29, 2013 at 9:29 pm

      PS: mas quando tirarem os cachecóis e bandeiras de campeões por favor lavem se faz favor porque o cheiro a mofo é muito prejudicial a saúde.
      Cumprimentos!

    • Ricardo
      Posted Abril 29, 2013 at 9:38 pm

      mas foram declarações muito infelizes… e até desrespeitosas para com o próprio clube. Qual o sentido de levantar polémica antes de um jogo com esta importância?
      "não vai fazer nada para o maritimo não ir à liga europa", ele como presidente tem de dizer e fazer exactamente o oposto: fazer tudo para que o maritimo vá à liga europa.
      foram declarações ridculas, mas frequentes dos presidentes do clubes madeirenses

    • Tiago Meireles
      Posted Abril 29, 2013 at 9:39 pm

      Mas o que é que uma coisa tem haver com a outra?

    • Daniel Gomes
      Posted Abril 29, 2013 at 9:46 pm

      ai não tem nada ? só denotas falta de ambição nas palavras do presidente do Marítimo ? está certo então ;)

    • Antunes
      Posted Abril 29, 2013 at 9:55 pm

      e ler as declarações até ao fim? Ou ficam-se pelos títulos das notícias? Os jornalistas são maus, mas os leitores estão à altura do jornalismo que se faz.
      Isto sim, é servir o interesse de quem gosta dos coisas "nublosas".

    • Tiago Meireles
      Posted Abril 29, 2013 at 10:59 pm

      "Ambas as equipas vão querer vencer. Nada farei para que o Benfica não seja campeão, mas também nada farei para que o Marítimo não vá à Liga Europa"
      Não vai fazer nada para que o Marítimo não vá a Liga Europa, isto tem algum sentido, ele como presidente devia incentivar ao máximo os jogadores agora diz estas coisas… Eu se fosse sócio ou simpatizante do Marítimo ficava muito revoltado com estas palavras…
      Mas lá está ele prefere andar em almoços com o presidente do Benfica e o presidente da Liga, pode ser que para o ano venham alguns "David Simão".

  • MM
    Posted Abril 29, 2013 at 9:18 pm

    eu vou-me começar a evitar de ler os comentários,porque são de uma inteligência que mete impressão…hoje foi porquê?ah o jogador do maritimo fez penalty por querer e o auto-golo foi encomendado ao intervalo,existe um atraso e um cartão mal dado para um central do maritimo,ainda não percebi se para o que faz o penalti ou para o que corta um contra-ataque perigoso com o braço,bem mostrados foram os cartões aos jogadores do benfica,o do garay porque se puxa a meias com o suk e o do luisão por nem tocar no artur,ainda o do cardozo porque mais uma vez o central do maritimo faz um penalti estúpido que não é marcado.acho isto incrível e de uma falta de bom senso e principalmente de inteligência,o spoting ganha com um golo fora-de-jogo,não se fala de nada,mereceram ganhar,o porto ganha como de costume,também nada fora do normal,o benfica ganha num jogo sem casos,foi porque o presidente do maritimo disse aos jogadores para perderem porque não queria gastar dinheiro em viagens na liga europa…haja paciência…
    quanto ao jogo,o benfica fez uma 1ªparte miserável,consegue um golo após um erro do central do maritimo,mas em vez de tentar logo o 2ºgolo que poderia dar descanso,tentaram defender o resultado,como se o adversário fosse um barcelona,depois sofrem um golo mais que merecido e na 2ª parte os jogadores teriam de melhorar muito para que as contas do campeonato não se complicassem.melhor exibição na 2ªparte,duas bolas nos ferros(se fosse ao contrário estaria-se aqui a discutir que o presidente do maritimo obrigou os seus jogadores a fazerem pontaria ao poste) e um golo num ressalto,também com uma ponta de sorte.péssimas exibições de rodrigo e ola john(este quando estava a melhorar foi substituido),andré almeida é um jogador muito limitado,a lateral direito tem cumprido,fora dessa posição revela toda a sua falta de qualidade e pela positiva destaco salvio,pelo que defendeu e porque é numa arrancada dele que o benfica chega ao golo da vitória,lima pelo que lutou e matic que fez um jogo ao seu nível,de resto nota-se uma grande descida de forma na maior parte dos jogadores…

  • Leitura mais atenta
    Posted Abril 29, 2013 at 9:24 pm

    https://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=398399

    «Ambas as equipas vão querer vencer. Nada farei para que o Benfica não seja campeão, mas também nada farei para que o Marítimo não vá à Liga Europa», referiu, observando que o jogo de mais logo «é importante para um lado e para o outro».

    Porque será que só lêem metade da frase?

    Se quiserem aprovar este ficava agradecido.

    Em relação ao jogo. Mais Marítimo na 1a parte. Mais Benfica na 2a. A sorte a sorrir ao Benfica.

  • JAraújo
    Posted Abril 29, 2013 at 9:24 pm

    Não percebi se para si é penalti ou não, se para si é mas não queria que fosse ou se era penalti mas não deveria ter sido marcado…
    Bem, o importante é que foi um bom jogo entre duas equipas que ainda procuram os seus objectivos.

    ps: as palavras não foram distorcidas estão é tiradas do contexto e também incompletas.

  • Bruno
    Posted Abril 29, 2013 at 9:35 pm

    mais uma vez o super Benfica não apareceu. Esse rolo compressor tão proclamado por muitos, essa equipa fantástica, afinal, voltou a realizar uma exibição sofrível. Já são tantas que perdi a conta.

    Mais uma vez digo: Benfica, ofensivamente equipa bastante boa, meio-campo de 2 jogadores contra grandes equipas é demasiado frágil e defensivamente é uma equipa com imensas fragilidades.

    Mesmo que faça o triplete, esta equipa (nesse caso ficando obviamente na História pelo tremendo sucesso) não fica na minha memória como uma das grandes equipas da história do futebol português. Claro que todas as grandes equipas têm jogos menos conseguidos, mas esta equipa tem fragilidades evidentes (seria impossível ter sucesso na Champions com esta defesa e meio-campo), e já começa a ser difícil contar o número de jogos pouco conseguidos.

    Para 5ª feira, têm que melhorar (ou então que tenham outra vez muita sorte), se não arriscam-se a ser eliminados pelos turcos, mesmo vindo eles inferiorizados.

  • Pelé
    Posted Abril 29, 2013 at 9:44 pm

    1º parte fraca do Benfica que fez o golo de penalti( uma falta desnecessária mas é falta)e daí até ao intervalo não fez mais nada. O Martitimo aproveitou para fazer o seu jogo e chegou a igualdade de forma merecida. No 2º tempo, o Benfica entrou forte, atirou 2 ao poste e chegou ao golo através de um auto-golo, depois… defender o resultado(ainda ficou por assinalar uma grande penalidade sobre o Cardozo). Como se previa, foi uma vitória dificil que coloca o Benfica numa posição preveligiada para conquistar o 33º campeonato.

    PS: Foi um bom resultado para o Sporting…

  • Nuno
    Posted Abril 29, 2013 at 9:47 pm

    Candeia que vai à frente…

    O Benfica já sente grandes dificuldades, fruto do desgaste, e da estratégia típica do Jesus (as equipas dele rebentam sempre, mas sempre, no fim, foi assim no Belém e em Braga). Vai valendo (para lá da fraca oposição na Liga nacional) a força anímica de quem vai à frente, e o valor individual de alguns jogadores. Mesmo quando o golo não apareceu, e indo duas seguidas ao barrote, não houve desconcentração, o que não aconteceria se o Benfica corresse atrás e não à frente. Depois, sai tudo bem… até as invenções (com 2 canhotos "mancos" à esquerda), e sai um autogolo.
    Penso que o título está entregue, aliás já o referi desde que o Porto ficou a 4.

  • Rui Amaral
    Posted Abril 29, 2013 at 10:01 pm

    Demasiadas "coiciências" nestes ultimos jogos

    ajuda da igreja (pequena)

    muita sorte á mistura

    e um plantel recheado de talentos fazem do benfica

    Campeão

    da liga

    da uefa

    e da taça

    este proximo ano … para todos que tal como eu não somos "aves"

    preparem-se

    porque nos proximos 20 anos os nossos amigos vão andar a pavonear-se por esta epoca

    tempos negros se aproximam :/

    parabéns pela conquista

    • Observador
      Posted Abril 30, 2013 at 11:30 am

      Achas Rui? A jogar assim nem á final com o Chelsea chegam (e duvido que a ganhem se lá chegarem.. é apenas a minha opiniâo). Que se pavoneiem á vontade coitados, se ganharem os 3 títulos (algo que nem sabem o que é ao contrario de outros) mas tempos negros ñ acredito.. para o próx ano voltam ao seu lugar.

    • Paulo
      Posted Abril 30, 2013 at 12:13 pm

      Uuuuiiii !!! Comentario com tanta gastro-entrite a’ mistura… Facto 1- O Benfica e’ a equipa que joga melhor futebol este ano; Facto 2- Ja’ andam a dizer que arrebentamos fisicamente desde Janeiro. Facto 3 – o Porto tem tantos penalties assinalados a seu favor como o Benfica ( a culpa nao e’ do SLB que os atletas do Porto nao saibam lidar com pressão de os marcar). Facto 4. Num futebol a serio o Porto ja’ estaria a mais de 10 pontos neste momento.

      Existem mais factos, mas estes sao so’ para lembrar os mais esquecidos que em condições normais ja’ teria havido campeao.

  • Jargo
    Posted Abril 29, 2013 at 10:01 pm

    Benfica tem quase o título assegurado.
    E é grande penalidade. Bem assinalada ou melhor, limpinha!
    Claro que se fosse o ao contrário e o arbitro fosse um tal de Capela… duvido que fosse marcada.

    A dualidade de critérios é decisiva neste campeonato.
    E é incrível o discurso que agora se ouve dos responsáveis benfiquistas e o que se ouvia quando essa dualidade não lhe era favorável. Cada vez tenho menos paciência para o "desporto" neste país e, principalmente (tal como na política), para as duas caras que as pessoas apresentam.

    • Pelé
      Posted Abril 29, 2013 at 10:21 pm

      Já ouviste algum dirigente dizer que foi favorecido? Eu sinceramente não me lembro, tanto faz ser do clube A, B ou C, só falam quando são prejudicados.

      Só gostava de saber se o Vitor Pereira ficou preocupado com as arbitragens neste fim-de-semana. Vamos lá ver se o Porto "consegue" acabar o campeonato invicto(no que diz respeito a penaltis contra).

  • FilipeA
    Posted Abril 29, 2013 at 10:04 pm

    Passo Gicante para o titulo, numa vitoria algo sofrida mas merecida.
    Não percebi bem o terem recuado tanto depois do primeiro golo. Mais valia terem tentado marcar o segundo e ai "descansar" um pouco. Tudo bem que ainda temos a LE mas não abusemos.
    Agora temos de vencer o proximos 2 jogos em casa e aí tudo fica mais próximo! Depois claro o ultimo com o Moreirense também é para ganhar. No Dragão basta não perder…

    Força Benfica e cuidado com as cascas de banana!!

  • Lima
    Posted Abril 29, 2013 at 10:22 pm

    Este disparate do André Almeida a defesa esquerdo ainda vai dar asneira. Um belo jogador que o Benfica tem mas naquela posição não joga bem. Para além do mais o Luisinho foi encostado sem razão para tal, não cometeu erros graves nos jogos que fez.

  • Anónimo
    Posted Abril 29, 2013 at 10:28 pm

    Daniel Alves

    Faltam ganhar 2 jogos para o título. Pode até nem ser preciso, caso o porto perca com o Nacional e o Benfica ganhe ao Estoril…Excelente atitude e jogo do Maritimo. O Benfica recuou muito e ia-se metendo em trabalhos. Péssima 1º parte.2º parte à CAMPEÃO, a mostrarmos para que é que realmente fomos à Madeira. Tivemos sorte no 2-1, mas tivemos azar com as 2 aos ferros. Se calhar foi para provar do nosso proprio veneno. Marco Mota esteve bem. Ficam-me dúvidas num lance em que podia ser penalti sobre Cardozo. Dou o beneficio. Nota para 2 ou 3 foras-de-jogo mal tirados mas que não me pareciam ir causar perigo tanto para um lado como para o outro.
    Falta pouco.

    Saudações

  • João Seixas
    Posted Abril 29, 2013 at 10:31 pm

    Um jogo sem grande história. Onde existe claramente a grande penalidade assinalada. A primeira parte é do Marítimo, onde o Benfica "pecou" por ter marcado um golo tão cedo. A equipa ficou bastante ansiosa. Na 2ª parte uma história completamente diferente onde o Benfica dominou por completo. Se me lembro um ou outro remate do Marítimo à figura de Artur e com pouca força. Mesmo com o desgaste do benfica a equipa madeirense não teve pernas para os encarnados que respiram confiança.
    Grande jogo de Sálvio que esteve excelente tanto a defender como a atacar.
    Rumo à tripleta BENFICA.

  • Constantino
    Posted Abril 29, 2013 at 10:32 pm

    O que vale é que o SLB joga sempre mal e o sporting é boas exibições atrás de boas exibições com vitorias no último segundo.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Abril 29, 2013 at 10:56 pm

    Boa entrada do Benfica, logo estragada por um resto de 1ª parte para esquecer.
    Domínio total do Benfica na 2ª parte, na qual o Benfica podia ter feito 4 golos (3 grandes oportunidades e um penalty sonegado). No fim, uma vitória suada, merecida e indiscutível.
    Os suspeitos do costume, Salvio, Matic, Lima e Enzo foram os melhores.
    Faltam 2 vitórias!!!!

  • Raiuga
    Posted Abril 29, 2013 at 11:06 pm

    Benfica consegue a vitória sem ter feito mais que o Marítimo para o merecer. Resultado justo seria o empate, mas aceita-se devido à entrada forte do Benfica na 2ª parte. Neste jogo, só vi bom futebol do Benfica durante 25/30 minutos da 2ª parte e quase toda a 1ª foram encostados às cordas pelo Marítimo. No entanto, tal afrouxamento do Benfica compreende-se pela vantagem conseguida logo no inicio e pelo facto de diminuir o desgaste dos jogadores, procurando gerir a vantagem.
    Realço a boa resposta do Marítimo à desvantagem (JJ não estaria à espera de tão boa resposta). Na 2ª parte, Marítimo quebrou e o Benfica foi procurar o 2º que com alguma sorte conseguiu.

    2 bolas ao ferro pelo Benfica, 1 pelo Marítimo, algumas ocasiões de golo (ligeiramente mais para o Benfica (6-4, fora os golos, pelo que contei). Exelente exibição de Matic, para não variar, Salvio esteve bem e Lima deu algum trabalho. Suk, Rossi e Artur estiveram em bom nível pelos insulares. Suk é um MUST HAVE para o Sporting (assim como Ghilas, na minha opinião), bom jogador.

    Arbitragem fraquinha como é apanágio na nossa Liga. Critério disciplinar absolutamente estapafúrdio, alguns amarelos precipitados e alguma tolerância noutros casos, sem lógica, sem coerência nenhuma. Sou muito crítico das arbitragens e mesmo da "inclinação natural" das mesmas, mas neste jogo não me pareceu tal ter acontecido. Concordo com o penalty e creio que, embora algo forçado, não escandalizaria se fosse marcado penalty a favor do Cardozo (já aos 89 creio). Nesse lance, não se entende porque o Cardozo leva amarelo, falta talvez, simulação não pareceu nada. Já noutro lance aos 76 creio sobre Cardozo também, não há motivo para penalty, o defesa do Marítimo (Rossi creio) joga primeiro a bola e contacto é inevitável (ficou-me na cabeça a primeira reacção do Pedro Henriques da SporTV: "EEEE, O JOGADOR DO MARÍTIMO TOCA EM CARDOZO… VAI SER… (aqui lembra-se de esperar pela repetição)… pontapé de canto para o Benfica, há um corte antes do contacto…". As precipitações têm destas coisas… Eheheheh

    Cumprimentos

    Raiuga

    • V. Branco
      Posted Abril 30, 2013 at 8:54 am

      O Pedro Henriques nem estava a comentar…

    • Raiuga
      Posted Abril 30, 2013 at 2:56 pm

      Ai não??? Posso ter feito confusão… Então quem é o tipo que estava a relatar o jogo na SporTV? Seja quem for, é a esse que me refiro.

      Mais alguma coisa que queira dizer ou vai ficar só pelo preciosismo???

      Cumprimentos

      Raiuga

  • Bruno
    Posted Abril 29, 2013 at 11:24 pm

    Como Sportinguista, é o resultado que me mais que agrada, se bem que um empate já não era mau.
    Bom jogo do Marítimo.
    Benfica a ver jogar, muito apático. Apareceu só na 2ª parte.
    Árbitro ridículo.
    Agora, façam o mesmo ao Estoril sff.

    SL!

  • Jota
    Posted Abril 29, 2013 at 11:30 pm

    O Benfica tem tido alguns jogos que parece que falta intensidade competitiva em largos períodos de tempo e hoje foi um deles. Nada de facilitar, quinta há o Fenerbahçe e segunda o Estoril. Nada está ganho e a temporada tem sido muito competitiva e com muitos jogos, mas vamos acreditar até ao fim!

  • -37!
    Posted Abril 29, 2013 at 11:43 pm

    A ideia com que se ficou durante o jogo, é que acelerando o jogo, qualquer um dos ataques poderia causar problemas à defesa contrária.

    O golo cedo do Benfica fez com que a equipa de JJ se tentasse resguardar para os próximos, baixando as linhas e o ritmo de jogo.
    O único problema, é que claramente o Benfica sofre quando tem de defender, porque não o sabe fazer sem ser em pressing.

    O Maritimo mostrou que é uma das boas equipas desta Liga, com bons jogadores, e jogou como poucas equipas jogam contra este Benfica,com 3 avançados fortes, 2 deles extremamente possantes e ainda com David Simão a municiar este trio.

    Quem diz que o Benfica está a jogar mal, percebe pouco de futebol. Nem o Barcelona consegue ter um rendimento alto e uniforme durante a época toda, caso não reparem, são 11 contra 11, há dias melhores e dias piores.
    A vitória surgiu naturalmente, como alguém disse e bem, o Benfica em 20 minutos cria mais oportunidades flagrantes que o FCP em 3 jogos.

    50 jogos
    37 vitórias
    10 empates
    3 derrotas

    113 golos marcados.
    32 sofridos

    Faltam 6 finais.

    Abraço

  • Sideshow Bob
    Posted Abril 30, 2013 at 12:09 am

    Depois de ler os comentários (muitos fizeram me sorrir, outros rir a gargalhada) parece me óbvio um certo mau perder por parte de alguns leitores.

    Não os censuro, mais importante do que saber perder é saber ganhar.

    Em relação ao jogo, entrada de rompante do Benfica que depois adormeceu com a vantagem, depois disso o Marítimo fez por justificar o empate conseguido ao intervalo já que o Benfica durante a 1ª parte não conseguiu sacudir de forma definitiva a pressão dos insulares.

    Na 2ª parte, nova entrada forte, mas desta vez com mais cabeça e coerência, sem entrar em stress, o golo surge com naturalidade face a pressão e domínio exercidos e devolve a justiça ao marcador.

    Resumindo, uma vitória muito difícil, num terreno aonde os nossos rivais directos deixaram pontos, mas justa na minha óptica.

    Matic em grande mais uma vez, Sálvio e Lima menos exuberantes mas decisivos.

    Já o disse neste blog e repito, o Suk é um diamante em bruto pronto a ser lapidado e pode ser uma fonte de receitas assinalável no mercado asiático.

    Venham os turcos, vamos criar o tão famoso Inferno da Luz para empurrar o nosso Benfica rumo a Amesterdão.

    Um abraço

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 30, 2013 at 2:58 am

    Que primeira parte foi aquela do Benfica? Penso que podiam ter tido um jogo mais tranquilo. E se dúvidas houvessem, o Benfica mostrou novamente na 2ª parte qual a equipa mais forte neste momento… título entregue (sinceramente olhando ao calendário das duas equipas penso que já estava "entregue").

    Agora um à aparte, foi o primeiro jogo do Suk que vi completo e com mais atenção, e estou curioso para ver como vai o Sporting atacar o mercado interno (é talvez dos anos com mais qualidade para contratar cá dentro, Ghilas, Suk, Josué, Roberge, Carlos Eduardo, Jefferson).
    Com a venda de Wolfswinkel, contratar dois jovens com a qualidade de Ghilas e Suk a baixo preço e depois um avançado mais experiente (25/26 anos) era perfeito!

    • NSC
      Posted Abril 30, 2013 at 9:33 am

      Calma lá. Querem tudo? Um deles vai para o outro lado da 2ª circular.

    • Manuel
      Posted Abril 30, 2013 at 10:46 am

      Eu entendo e acho natural que os sportinguistas queiram que o seu clube compre alguns jogadores. Mas o que eu pergunto é como?
      Pelo que se lê na CS, endividaram-se aos bancos em mais 45M€, se me não engano, apenas para se aguentarem até ao verão, isto é para pagar as despesas correntes. Como é que vão ter dinheiro para investimentos? Quase sem dinheiro para fazer em vendas de jogadores, sinceramente, não entendo estes sportinguistas.

  • Anónimo
    Posted Abril 30, 2013 at 8:29 am

    Bem, penso que se continua a estender uma "onda" da quebra física do Benfica desde à 3 meses para cá … Acho absurdo, completamente ridiculo..
    Penso que a "onda " vai continuar … Enfim.. Por cada jogo ou parte do jogo menos conseguida, e culpa do cansaço… Até parece que o Benfica joga sozinho.. Mas enfim…

    Quanto ao jogo , a vitoria é justissima e pelos numeros certos..
    Boa entrada do Benfica, com uma infantilidade do Marcio Rozario a "dar um penaltie" e vantagem ao Benfica ( bom aproveitamento dos penalties ao contrario dos nossos rivais)…
    Depois , o Benfica apoderou se de alguma ansiedade "segurando se no resultado" e o Maritimo tomou conta do jogo , criando 3 ocasioes de golo, concretizando uma e empatando com justiça…
    Ai , foi um balde de agua fria e sinceramente fiquei com "medo", pois o Maritimo tem uma boa equipa, e a jogar em casa ( ainda por cima com o relvado a nao estar nas melhores condiçoes) sabia que nao iria ser facil, juntando a isto a uma sobrecarga de jogos que se poderia notar na 2ª parte ( nao acredito que o fraco rendimento na primeira parte foi por isso – o cansaço acumulado tem influencia nos finais dos jogos/parte da 2ª parte )…
    Na segunda parte, tivemos um inicio muito bom – criamos oportunidades claras para golo, com 2 bolas ao poste e varios "falhancos" dentro de area…
    A partir dos 60/65 o minutos o Maritimo equilibrou minimamente o jogo e tentou quebrar o ritmo do jogo, colocando ansiedade no Benfica…
    O Benfica acaba por chegar ao golo numa maneira feliz e depois defendeu bem, nao concedendo ate ao fim do jogo mais nemhuma ocasiao de golo…
    Uma palavra à arbitragem e aos seus criticos, que dizerem que o Benfica foi benificiado e ridiculo… Há 3 lances duvidosos todos em prejuizo do Benfica – falta sobre Maxi no 1º golo, e 2 penalties sobre Cardozo…
    Sobre aos que classificam " benfica mediocre " e tal, e preciso ter descaramamento – basta ter visto o Porto jogar contra o Setubal – apenas em 1 competição, a jogar em casa, contra uma das equipas mais frageis do campeonato ( na minha opiniao tem o pior platel, mas um bom treinador e equipa pragmatica) as dificuldades que o Porto teve e com uma arbitragem "duvidosa"..
    Por fim deixo uma palavra de apreço ao Maritimo, pelo bom treinador, bons jogadores e uma equipa muito boa – que o nosso campeonato tenha muitas equipas como o Maritimo.. Agora , sera dificil chegarem a Liga Europa, na minha opiniao nao foi fruto da participaçao na liga europa mas sim numa planificaçao da epoca nao muito correcta e alguns jogadores que desiludiram – alias penso que a equipa melhorou nao pela saida da liga europa , mas sim por grandes reforços – Suk e Artur ( 2 dos melhores jogadores ) e o aproveitamento de jogadores da equipa B que jogam melhor que "pseudo-craques" que no inicio do ano jogaram – como Marcio Rozario, Igor Rossi e Marakis por exemplo

    Tiago Moreira

  • Jorge Carolo
    Posted Abril 30, 2013 at 9:38 am

    Antes de mais quero salientar que o jogo foi muito dificil, no entanto, houve um claro ascendente do Benfica, principalmente na 2ª parte, justificado pelo numero de ocasioes causadas.

    Bolas nos postes, pelo menos um penalty por assinalar e ainda um fora de jogo muito duvidoso tirado ao Maxi que o deixou isolado dentro da area pronto a servir um colega.

    Por outro lado, compreendo a frustração dos adeptos das equipas adversárias por mais esta grande vitoria do Benfica, arranjando argumentos do mais hilarinate possivel. São poucos os que conseguem manter o discernimento, no entanto, dá-me mais gozo ler os comentários mais "aziados".

    Por fim de salientar mais uma vez o bom trabalho da equipa e tambem (principalmente) o de JJ, que com as suas opções conseguiu tirar o melhor proveito da equipa, numa fase caotica da epoca!!

    Na 5ª feira desejo um inferno da luz à espera dos turcos, conforme apelou o JJ e gostaria que não fosse apenas a claque a incentivar a equipa mas o estadio todo!!! Só assim conseguimos criar o Inferno da Luz e empurrar a equipa para a vitória!!!

    Cumprimentos

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 30, 2013 at 9:46 am

    Nem imaginam o gozo que me dá chegar aqui e ver tanta azia e tanto comentário ridículo sobre sorte,jogadores comprados,doping,entre outras coisas…ainda dá mais gozo ganhar o campeonato assim.

    Quanto ao jogo,primeira parte um pouco fraca da parte do Benfica com o Marítimo a ter mais posse de bola,na 2ª parte o Benfica dominou completamente até ao golo,com duas bolas ao post e um mão cheia de remates que mais parecia tiro ao boneco.

    Enorme jogo do Matic mais uma vez,o melhor em campo.

    Acho incrível como elogiam tanto o Suk…passa a vida a atirar-se para o chão,sempre a reclamar com os árbitros,sempre a chorar…enfim.

    Nada a dizer sobre o penalty sobre o Lima,há um sobre o Cardozo que realmente não existe porque o defesa corta 1º a bola e na suposta simulação do Cardozo,não acho que seja penalty mas também não acho que seja simulação.

    Inevitavelmente o Jesus começou a defender um resultado pela margem mínima muito cedo,chegou a ser embaraçante mas enfim…

    Já não tenho duvidas,o Benfica é o novo campeão nacional,só resta saber se o será no Dragão…o que seria uma "vingança" espectacular…mas sinceramente temo pela integridade física dos Benfiquistas que "ousem" ir ao estádio e dos jogadores do Benfica quando estiverem no autocarro,acho melhor chamar os GOE´s para a escolta.

  • A7
    Posted Abril 30, 2013 at 11:20 am

    Engraçado já não via os jogos do Benfica tão comentados aqui no VM… Sim o Benfica é um clube com sorte, compra tudo e todos, e vai ser campeão assim, ridículo…. Comprar um auto-golo talvez o melhor que ja ouvi… penalty duvidoso? sim, ao Cardozo?
    Por favor esse ódio que teem por o Benfica é mesmo extremo…
    Quanto ao jogo chegamos ao golo cedo e adormecemos completamente, na segunda parte entramos mais fortes e criamos inúmeras oportunidades de golo, por azar o golo foi conseguido com um auto-golo (comprado claro)… Penso que o título já não foge talvez poderá ser apelidado do título do Alex, visto as defesas que este jovem já fez este ano…

  • Cary
    Posted Abril 30, 2013 at 3:27 pm

    Se fazem favor arranjem uma vida.
    Se o Benfica for campeao nacional, será com toda a justiça. Nao perdemos um único jogo para o campeonato, estamos na final da Taça e talvez consigamos a final da Uefa. Façam o favor de reconhecer mérito no adversário. Enfim. Os cães ladram e a caravana passa. Preocupem se com os vossos clubes. Sportinguistas nunca vi um clube tão próximo da falência como o vosso. Agora com este Bruno de Carvalho que é um aldrabão de primeira é que vai ser bonito. Portistas o vosso treinador mete pena. Não consegue perder um jogo.. A culpa é sempre de árbitros ou de factores que ele não pode controlar. Acabou a era Pinto da Costa. Erros atrás de erros durante esta época.

    Nós, os benfiquistas, só queremos ir para a festa do campeonato e fazer vibrar o marques. O que vocês acham ou deixam de achar não aquece nem arrefece.

    CARREGA BENFICA! RUMO AO 33º!

    • Chris
      Posted Abril 30, 2013 at 5:09 pm

      Caro Cary,

      Se nunca viu um clube tão próximo da falência como o Sporting, então é porque ou é muito novo ou não se quer lembrar de uma época em que algumas coisas caricatas se passaram com o seu benfica, como por exemplo um peditório chamado de "operação coração" ou talvez, como não havia dinheiro, o pagamento de dívidas ao Governo com acções que nem cotadas estavam (valiam o que alguém queria… ainda estou para perceber como é que o Governo aceitou esta… oh, espera, era o benfica).

    • Tiago Beça
      Posted Abril 30, 2013 at 9:51 pm

      E o Benfica levantou-se disso e está num patamar que o SPorting nunca atingirá, simplesmente porque não tem nem a estrutura, nem a massa associativa.

      Serão sempre o 3o grande e por mais que tentem, nunca passarão disso.

    • Chris
      Posted Maio 1, 2013 at 6:25 pm

      E que patamar é esse que o Sporting nunca atingirá?

      Se for o de jogar com 11 ou 10 sul-americanos, ainda bem que não.

      Se for o de ganhar o campeonato 2 vezes nos últimos 18 anos (apesar dos enormes investimentos que tem feito) não me parece difícil. Até porque o Sporting tem 2 vitórias nos últimos 13 anos.

      Se for perder uma meia-final da Liga Europa com o Braga, também não me fascina, até porque perdemos uma há pouco tempo com o Bilbau. E se for chegar à final (se o conseguirem), também não entusiasma, o Sporting também esteve lá há pouco tempo.

      Só se tiver a falar das vitórias seguidas da Taça Lucídio Baptista ou da influência de bastidores, ou melhor de capelas e afins. Aí sim. Já impressiona um pouco.

  • Bruno da Silva
    Posted Abril 30, 2013 at 5:36 pm

    Acho que as pessoas estão cada vez a dar menos valor ao VM. Isso vê-se pela qualidade ( ou falta dela) que algumas pessoas bridam o trabalho brilhante deste blog. Por favor, parem com clubismos e com comentar aquilo que não faz parte do jogo e são especulações. Neste post vi alguns comentários que atingiram o nível de mediocridade que se vê nos comentários dos artigos dos sites de jornais desportivos. Por isso peço que respeitem o trabalho que aqui é feito e contribuam positivamente para uma discussão.

    Passando ao jogo em si, a primeira parte fica marcado por um lance do Rozário ( um erro infantil) que leva a um primeiro golo muito precoce e sem o Benfica fazer nada para o merecer. A reagir a este golo, temos um Benfica que nada fez na primeira parte. Claramente pensou que seriam favas contadas e tentou recuar no terreno para defender um resultado de forma desastrosa. Sem surpresas o Marítimo chegou ao golo sendo que pelo meio ainda mandou uma bola ao poste.

    Na segunda parte, claramente um Benfica mais motivado e com vontade de ganhar o jogo, como seria exigível,muda a dinâmica do jogo, impõe o seu ritmo e faz um golo merecido depois de duas bolas ao ferro.

    Destaques:

    Rozário: pelo seu erro infantil acaba por ficar marcado a este jogo. No entanto, no resto do jogo fez quase tudo bem e pouco se lhe tem a apontar. Relembro que no lance a seguir a fazer o pênalti, marca o livre que faz a bola embater a bola no poste da baliza do Benfica.

    Rossi:mostrou ser um belíssimo jogador. Muito trabalhador e sempre a dar o corpo ao manifesto a muitos remates do ataque do Benfica. Foi infeliz num lance mas porque mais uma vez deu o corpo ao manifesto. Para mim, foi o melhor jogador do Marítimo pelo seu trabalho defensivo, pela maneira como se posiciona em campo. Ainda para mais, marca o golo do empate, ainda na primeira parte, um canto em que faz um movimento perfeito que lhe permite aparecer ao segundo poste completamente sozinho.

    Suk: Este mostra que é, sem dúvida um jogador com um enorme potencial.Também incansável na frente de ataque e conseguia desequilibrar pela sua rapidez e pela entrega. Penso que tem que melhorar bastante posicionalmente uma vez que cai muito no fora-de-jogo ( penso que neste aspecto, também têm culpa os seus colegas que deviam , em muitos lances, fazer o passe mais cedo)

    No lado do Benfica, além do Matic que nos vem acostumando a um futebol muito bom, todo o trabalho do Lima é de louvar. um jogador que se entrega ao jogo e que raramente acusa pressão.O Salvio também faz um jogo muito interessante e que cada vez mais mostra que o valor que foi pago por ele foi bem gasto. Além de desequilibrar muito pela velocidade e qualidade técnica, é um jogador que trabalha para a equipa, tanto ofensivamente como defensivamente.

    Pela negativa, acho que o Rodrigo tem estado muito abaixo daquilo a que os habituou. Falha um golo que podia ter sido decisivo e pouco aparece no jogo.

    André Almeida a mostrar muitas fragilidades e pouca definição nos passes. Compreende-se uma vez que não estava no seu "habitat natural".

    De resto um excelente jogo do Marítimo que soube ocupar muito bem os espaços e um Benfica que dormiu demais na primeira parte e que podia ter complicado as cntas para o título.

Deixa um comentário