Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica vs Sporting – Frente-A-Frente: Lindelof ou Ruben Semedo

É já no próximo Domi15253594_1780772592188615_8335636235910870036_nngo que se disputa o “dérbi eterno” do futebol português. Um encontro que move paixões entre os dois grandes conjuntos da capital, e que este ano tem o aliciante de colocar a liderança da I Liga em jogo, já que uma vitória do Sporting fará os leões ultrapassarem o Benfica na tabela. Em novo reencontro de Jorge Jesus com as águias, a turma de Rui Vitória quererá dar uma resposta depois da derrota na Madeira e voltar a alargar a vantagem para o mais directo perseguidor. Com todos estes ingredientes, o Visão de Mercado não poderia ficar indiferente e, como tal, desafia os seus leitores a escolher o melhor 11 entre os prováveis titulares que subirão ao relvado no Estádio da Luz. No lado esquerdo do centro da defesa águias e leões contam com dois elementos jovens que tiveram em 2016 o seu ano de afirmação. Lindelof ganhou um lugar na equipa titular graças à sua frieza, contundência nos duelos e capacidade com bola, mas tem baixado o nível nos últimos jogos, ao passo que Rubén Semedo partilha algumas das características do sueco (muito rápido e forte na saída) mas sofre também de algumas “paragens cerebrais” de quando em vez. Melhor central (lado esquerdo): Lindelof (SLB) ou Rubén Semedo (SCP)? 

VM
Author: VM

97 Comentários

  • The Sporting Fan
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:10 pm

    O Benfica da uma sova em termos de qualidade individual ao Sporitng. Tirando o Rui Patrício, o Adrien (o Gelson só neste momento) é sempre a aviar (e mesmo esses, há ódio suficiente em Portugal para os tirar do 11 combinado, ficando 11 jogadores do Benfica).

    Lindelof.

    O meu 11:

    Rui Patrício

    Nelson Semedo
    Lindelof
    Lisandro
    André Almeida

    Fejsa
    Adrien

    Gelson
    Cervi

    Guedes
    Mitroglou

    Coloco o Gelson, mas, para já, qualquer extremo do Benfica é claramente superior. Coloco-o porque está num bom momento de forma.
    SL

    • Goncalo R
      Posted Dezembro 6, 2016 at 12:06 am

      O Gelson é superior ao Salvio o ano todo, não é so de agora. Atualmente nenhum extremo do Benfica é claramente superior, ou és demasiado modesto ou é falsa modéstia

      • Bruno Cunha
        Posted Dezembro 6, 2016 at 12:33 am

        O melhor Salvio (aquele dos tempos do jesus) ganha ao gelson. Aliás senão fosse a lesão no joelho o salvio já não estava no Benfica.

        • Goncalo R
          Posted Dezembro 6, 2016 at 1:11 am

          Nunca o achei nada de especial, tinha mais velocidade e explosão, mais entrega ao jogo. Mas sempre o achei limitado.
          Sempre foi um jogador desprovido de inteligência, aquela arte de chutar constantemente contra os adversarios desperdiçando os lances ja é antiga por exemplo.

    • Bruno Cunha
      Posted Dezembro 6, 2016 at 12:07 am

      O coates é melhor que o lisandro na minha opinião

    • JoseRibeiro
      Posted Dezembro 6, 2016 at 12:09 am

      Lisandro e Mitroglou (tem feitos jogos horríveis) não são melhores que Coates e Bas Dost.

    • JohnnyP
      Posted Dezembro 6, 2016 at 12:37 am

      Lisandro melhor que Coates? Mitroglou melhor que Bas Dost?

      Eu só vejo duas opções válidas, ou o senhor é um sportinguista falso ou então rebaixa o próprio clube e jogadores para ficar bem visto neste blog,

      Eu sei que há mais benfiquistas neste blog mas não tenha medo, fale o que pense.

  • Nuno Plácido
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:11 pm

    São dois dos futuros melhores centrais do mundo, se concretizarem todo o potencial que apresentam. Mas escolho o sueco pela qualidade com bola. Com bola há poucos centrais no mundo com a qualidade dele, recebe, avança até atrair oposição e solta no lateral ou com um passe que queima linhas. Comete alguns erros a nível defensivo que são próprios da idade, tal como Ruben Semedo, so que este compensa mais facilmente porque é muito rápido.

  • Bruno Cunha
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:12 pm

    Lindelof!

  • JoaoRomero
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:14 pm

    Dois bons centrais com muita margem de progressão e que à partida irão encher os cofres dos respetivos clubes. Neste momento considero o Lindelof superior.

  • Kacal
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:15 pm

    LINDELOF.

    Ambos têm muita qualidade e são promissores, sem duvida os dois jovens centrais com maior potencial em Portugal, ambos têm lacunas a trabalhar e muito a evoluir, não me importava de ter qualquer um deles no meu Porto e é renhido, a meu ver. No entanto, vou pelo Lindelof porque acho que tem uma maturidade e frieza em campo que o Semedo não tem ainda e não sei se virá a ter, o sueco está num momento menos bom ultimamente mas em geral, com ambos a 100% e em forma, prefiro o Lindelof no dia de hoje mas gosto do Semedo também.

  • FccNunes
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:15 pm

    Muito idênticos, aqui é difícil fazer uma escolha inequívoca. Fica bem entregue com qualquer um deles, mas a clubite puxa-me para o Semedo.

  • Jesus
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:17 pm

    Ambos têm muito potencial e já são dos melhores centrais do campeonato mas a minha aposta é o Semedo que tem feito uma excelente época.

    Patrício
    N.Semedo
    R.Semedo

  • M1950
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:18 pm

    Lindeloff é um jogador fantástico simplesmente.

    Noto uma queda de forma , mas termos globais é melhor que Rúben Semedo que mostra também um potencial interessante mas o sueco vinga pela inteligência , sendo menos dotado tecnicamente que Semedo na saída de bola é um médio quase porque oferece escolhe sempre a melhor solução para a progressão da bola , na marcação é uma mosca , é um jogador com condições para ser de topo tal como todos os miúdos da defesa do Benfica (Ederson , Lindeloff , Semedo e Grimaldo).

    O Lindeloff é o melhor central da Liga portuguesa.

    O meu ranking é este.

    1- Lindeloff
    2- Coates
    3- Lisandro
    4- Jardel /Rúben Semedo
    5- Felipe

  • Daniel Salgueiro
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:18 pm

    Lindelof.

    De qualquer forma, penso que o sueco é melhor a actuar do lado direito do centro da defesa. Espero que o Jardel volte rápido, para ver se o Iceman regressa para o lugar onde jogou durante o ano passado.

  • Nickles
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:19 pm

    Potencial contra Potencial. Seria ótimo ter os dois numa equipa só. Semedo é rápido, Lindelof inteligente. Neste momento o Sueco está num patamar acima do Português. Que grande pokemon que o Benfica foi descobrir na Suécia. Lindelof, escolho-te a ti!

  • Diogo Filipe
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:19 pm

    Dois centrais jovens de qualidade. Diria que até são idênticos, mas o Lindelof é mais regular e tem “mais cabeça” (o Ruben Semedo ainda faz entradas desnecessárias e leva vermelhos que comprometem a equipa). Por isso escolho o Lindelof.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:21 pm

    Ambos muito promissores, ambos com características fantásticas, ambos tem apresentado menor fulgor nos últimos tempos. Apesar de tudo, o Lindelof parece-me mais estabilizado nesta fase, tendo por isso várias equipas de topo de grandes campeonatos atentas às suas exibições.

    Quanto ao Rúben, tenho referido que anda a pedir banco, mas o JJ anda a segurá-lo. Acredita muito nele, sem dúvida. É o central do Sporting mais rápido e mais forte tecnicamente, mas a nível mental parece-me fraco e continua a ter as tais “paragens cerebrais” e desconcentrações por vezes. Precisa de continuar a crescer nas mãos de Jesus, mas não duvido que se tornará num central de topo com o somar de jogos nas pernas.

  • José L
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:22 pm

    Ruben Semedo porque, em primeiro lugar, por ser mais completo que o jovem sueco que é quase uma espécie de “tapa buracos” como André Almeida (é lateral direito, central e se não estou em erro chegou a jogar a meio campo). Em segundo lugar o sub 21 Português vem a subir de rendimento enquanto Lindelof apresenta-se na sua pior forma desde que assumiu a titularidade na equipa do Benfica. Acho que na época passada podia haver dúvidas, agora é muito mais clara a diferença entre ambos
    SL

  • Teixas
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:27 pm

    É verdade que Lindelof baixou um pouco de rendimento mas penso que ainda assim é superior ao Semedo.

  • DavidDop
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:29 pm

    Lindelof… Se o Semedo não tivesse algumas paragens cerebrais ainda ponderava, assim a minha escolha recai no Sueco. Frieza incrível este rapaz.

  • Goncalo R
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:30 pm

    Linfelof
    Aprecio o Semedo, mas tem ainda paragens cerebrais, o Lindelof tivemos de esperar mais de 1 ano para o ver comprometer 1 vez

  • Eder the Best
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:30 pm

    VM a tocar na ferida.
    Voto em Lindelof

  • M1950
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:31 pm

    A minha equipa já agora.

    Patrício , N.Semedo , Coates , Lindeloff , Grimaldo , Fesja , Pizzi , Gelson , Guedes , Bas Dost , Cervi.

    Pelo momento de forma parece-me a equipa mais justa , embora Adrien ofereça consistência e regularidade ao Sporting principalmente a defender , esteve ausente e Pizzi tem sido o senhor da Liga. O Benfica é favorito , joga em casa e está noutra fase de evolução , o Sporting parece-me ter maior potencial coletivo(!) e a equipa vai começar a jogar mais e temo que o derby seja demasiado cedo para os leões prejudicados por um planeamento de época muito em cima e condicionado pelas vendas no fim de mercado ( que permitiram as compras) de Slimani e João Mário.

    A meu ver o empate seria um resultado excelente para o Sporting , mas sabemos que esta equipa nos jogos grande dá sempre boas respostas qualquer que seja a sua condição principalmente pelo meio campo em que os campeões europeus costumam ser máquinas nestes desafios , será um jogo muito interessante.

    • Goncalo R
      Posted Dezembro 6, 2016 at 12:12 am

      Concordo com o 11, punha Ederson mas RP também merece.
      No entanto suponho que este exercicio do VM seja apenas com os disponiveis, portanto na esquerda é entre Almeida e Zegelaar

    • João Pedro Lemos
      Posted Dezembro 6, 2016 at 12:51 am

      Como deixou o Adrien de fora, suponho que a sua equipa sugerida seja a brincar, correto?

  • Jorge F.
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:32 pm

    Pelo momento a que chegam ambos ao dérbi esta é a posição mais complicada de decidir. Tiveram épocas passadas a um nível semelhante e o mesmo se tem passado este ano (ambos começaram bem, mas têm vindo a cair de produção. Semedo é mais forte a nível físico e técnico, mas o sueco ganha a nível tático e mental. Pela preponderância nas respectivas equipas escolho o sueco. Rui-Semedo-Lindelof

    SL

  • Fefe Varanda
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:34 pm

    Lindelof sem dúvidas para mim.

  • Rodrigo A.
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:36 pm

    Promete , para mim tal como o Ederson vs Patrício penso que ambos têm bastante qualidade e vão chegar longe. Neste caso pelo que vi até hoje vou pelo Lindelof , mas penso que a diferença não é muito grande.

  • Stalley
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:42 pm

    hmmm, acho os dois bastante parecidos, qualquer um seria uma boa escolha.
    No entanto só posso escolher um, Lindelof pelo facto de ter mais experiência, seria o meu escolhido.

  • JoseRibeiro
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:44 pm

    Acho que terei de optar por Lindelof.

    Rúben Semedo comete mais falhas que Lindelof e ainda não conseguimos ver como é que Rúben Semedo joga só a central porque tem andando a fazer duas posições desde que a época começou. Mas que eu me lembre tanto Lindelof como Rúben Semedo apenas tiveram um jogo menos conseguido (Besiktas e Dortmund respetivamente).

    Não será pelos centrais/guarda-redes que o derby se irá decidir (a não ser que RV arrisque com Luisão).

    • Goncalo R
      Posted Dezembro 6, 2016 at 12:14 am

      O Luisão vai ser titular JoseRibeiro.
      Portanto sim, a possibilidade do derby se decidir pelos centrais, ou central neste caso, é enorme. Quando foi o Lisandro a errar saltou para o banco, veremos agora.

      • JoseRibeiro
        Posted Dezembro 6, 2016 at 12:35 am

        Pois, também tenho um pressentimento que RV nunca irá ter coragem de mandar o Luisão para o banco no jogo contra o Sporting (especialmente devido ao jogo que é). Mas jogando o Lindelof do lado esquerdo vai-se proteger muito o Luisão pois raramente terá de levar com o Gelson.

        • Barroso Paulo
          Posted Dezembro 6, 2016 at 12:07 pm

          O Gelson é um jogador muito rápido, e não vejo o Luisão com a capacidade de parar a velocidade que aquele miúdo. O único jogador que o Luisão poderá travar é o Bas Dost, isto porque, o Luisão leva vantagem nos lances aéreos em comparação com o holandês.

  • Rui Costa
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:45 pm

    O Rúben não é tão bom tecnicamente embora seja acima da média, mas depois a nível de jogo aéreo e velocidade é claramente melhor, para mim é o Rúben Semedo de caras!

  • B.Jardim
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:48 pm

    Empate.

  • GG
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:53 pm

    O melhor defesa Sueco, Lindelof

  • shikabala1906
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:55 pm

    Se tivermos em conta a ”melhor versão” de cada um (e não o momento que atravessam), Lindelof !
    Ruben semedo está a melhorar psicologicamente, mas para já, ainda está abaixo do sueco..
    sl

  • The Monster
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:57 pm

    Lindelof.
    Para já:
    Patrício, Semedo e Lindelof

  • Pedro Monteiro
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:58 pm

    Penso que é a posição em que mais se igualam. Os centrais e os box to box (Adrien e Pizzi) são de valor muito idêntico, do meu ponto de vista, daí achar que este clássico se poderá decidir pelos flancos e as tradicionais bolas paradas.

    • Nelson Lima
      Posted Dezembro 6, 2016 at 11:56 am

      O Pizzi e o Adrien com valor semelhante é uma opinião curiosa.. Aposto que é Sportinguista (not)

      • Pedro Monteiro
        Posted Dezembro 6, 2016 at 12:37 pm

        Quanto ao gosto futebolistico enganaste.
        Quanto à semelhança de valor, é uma opinião. Neste caso a minha debruçando-me sobre o atual papel de ambos os jogadores em ambas as equipas.

  • Francisco A
    Posted Dezembro 5, 2016 at 11:59 pm

    Lindelof com os olhos vendados, com a avó ao colo e com uma perna partida é melhor que o Rúben Semedo. Até agora, Benfica 3-0 Sporting.

    • JoseRibeiro
      Posted Dezembro 6, 2016 at 12:08 am

      Se o Sporting tem jogadores tão fracos comparado com os rivais (arrisco dizer que até com o Porto perdia para aí 8-3 ou 9-2), não entendo como nos últimos 7 clássicos tem 6 vitórias e 1 derrota e como sonegue andar a lutar pelo título em vez de lutar com o Braga. Gostava que me explicasse como é que isto é possível.

      • SENSEI
        Posted Dezembro 6, 2016 at 1:09 am

        Essa visão, apesar de ser a mais fácil, não é a mais correta. Só temos que ver o exemplo do Leicester. Nem sempre os melhores plantéis vencem. Tanto a curto, como médio prazo.

      • PNBenfica
        Posted Dezembro 6, 2016 at 1:34 am

        Sporting faz os jogos da vida contra o Benfica. É uma obsessão que existe em todos os clubes em Portugal. Pelo contrário o Benfica encara como sendo mais um jogo, seguindo a postura do treinador. Os jogadores do Benfica não conseguem ter a mesma raça nesses jogos que os adversários, nós somos o alvo a abater.

      • bmcrl
        Posted Dezembro 6, 2016 at 10:31 am

        O Benfica é tricampeão, é legítimo dizer que é melhor. Além disso, parece unânime que tem melhor plantel.

    • Ricardo Nunes
      Posted Dezembro 6, 2016 at 12:10 am

      Só para acrescentar, o Lindelof sem as 2 pernas é melhor que o Rúben Semedo.

    • shikabala1906
      Posted Dezembro 6, 2016 at 12:19 am

      Seguindo-me pela maioria dos comentários, só Gelson tem lugar no 11 combinado..
      se estamos somente a 2 pontos, só tenho um comentário a fazer…
      Gelson a BOLA DE OURO (as duas ! fifa e france football)

      • Goncalo R
        Posted Dezembro 6, 2016 at 12:39 am

        Li o mesmo que tu e não fiquei com essa ideia. Cada um com a sua interpretação.

        Meu 11 com os disponiveis e momentos de forma atuais:
        Ederson Semedo Linfelof Coates Zegelaar Fejsa Pizzi, Adrien; Gelson Cervi e Dost

        • Gomes
          Posted Dezembro 6, 2016 at 2:28 am

          Concordo, mas o Dost ainda não me convenceu.

          SL

        • shikabala1906
          Posted Dezembro 6, 2016 at 2:41 am

          em 4-3-3 , concordo a 100% !! (até porque RP esta época anda uma sombra da época passada)

          em 4-4-2 , ia ser mais complicado..
          mas acho que escolhia o adrien para 8
          SA não há nenhum verdadeiramente Bom em nenhum dos clubes ( há jonas, mas nao está disponível)

    • Humberto Cruz
      Posted Dezembro 6, 2016 at 12:23 am

      O lindelof podia nunca ter tocado numa bola que era melhor que o Ruben Semedo, só para verem a diferença de qualidades…

    • DR
      Posted Dezembro 6, 2016 at 12:42 am

      Aqui o Francisco deve ver todos os jogos do Sporting, do Sporting B, dos júniores e com jeitinho ainda vê o futebol feminino. Que entusiasta!
      Engraçado que o Sporting não tem um jogador decente mas está à frente do clube dele e já lhes ganhou um jogo. Mas imagino que lhe passe ao lado, passa tanto tempo a falar e a ver os jogos do Sporting que não deve ter tempo para o resto.

  • Pereira
    Posted Dezembro 6, 2016 at 12:05 am

    Pelo que se tem visto nos últimos jogos:
    Rúben Semedo

    Saudações Braguistas

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Dezembro 6, 2016 at 12:15 am

    Gosto muito do Ruben. Acho que tem imenso potencial, no entanto, ainda assim acho que o Sueco já está num nível mais elevado. Como tal voto em Lindelof:

    R. Patrício
    N. Semedo
    Lindelof

  • DR
    Posted Dezembro 6, 2016 at 12:37 am

    Equilibrado, mas o Lindelof parece-me ser ligeiramente melhor.

  • Vermelho
    Posted Dezembro 6, 2016 at 12:41 am

    Muito parecidos, ambos com muito potencial mas gosto mais do Sueco.

  • Capitão Tsubaca
    Posted Dezembro 6, 2016 at 12:44 am

    Lindelof sem dúvida.

  • Jose Miguel Mota Pinho
    Posted Dezembro 6, 2016 at 12:51 am

    11 combinado:
    Rui Patrício;
    Semedo, Coates, Lindelof e Grimaldo;
    William e Adrien;
    Gelsom e Cervi nas alas;
    Guedes e Bas Dost.

  • R V L
    Posted Dezembro 6, 2016 at 1:19 am

    Ederson

    N. Semedo
    Lindelöf
    Coates
    Zeegelaar (Grimaldo está indisponível)

    Fejsa
    Gelson
    Adrien (Pizzi aqui se considerarem o confronto direto)
    Pizzi (se não der, Cervi)

    Bruno César (desculpa, Guedes)
    Dost

  • joao
    Posted Dezembro 6, 2016 at 1:21 am

    ederson ou patricio, semedo, jardel (coates), lindelof, grimaldo, william, adrien, gelson, pizzi, guedes, um pino.

  • IlCapitano
    Posted Dezembro 6, 2016 at 1:25 am

    Iceman tal como disse, mas acho que o Semedo tem um potencial maior, até pelo seu físico)

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 6, 2016 at 11:44 am

      O Semedo tem um potencial maior? Essa é nova!

      • Joao Alves
        Posted Dezembro 6, 2016 at 12:59 pm

        O que sabe que todos nós nao sabemos que o faz ter certeza de quem tem maior potencial? Neste momento têm prós e contras que se equivalem, a mesma idade e são ambos titulares num grande português, porque é tao ridiculo apostar no Semedo para ter mais potencial e não no Lindelof? E atenção, como sportinguista ate preferia o Lindelof, mas dizer com certeza que nao tem mais potencial é só ser parcial.

  • vfcquiterio
    Posted Dezembro 6, 2016 at 8:14 am

    Lindelof.

  • Nelson Lima
    Posted Dezembro 6, 2016 at 8:33 am

    São dois excelentes jovens jogadores, o Ruben muito veloz com poderio fisico e bom jogo de cabeça e o Lindelof com optimo sentido posicional e maturidade.. mas pelo momento actual escolho o Ruben Semedo, creio que as constantes notícias sobre transferências têm tido um impacto negativo no Lindelof e isso tem se visto nos seus últimos jogos.

  • chemahatma
    Posted Dezembro 6, 2016 at 8:59 am

    Bola rasteira o Lindelof dá 10 a 0, bola no ar leva 10-0.

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 6, 2016 at 9:59 am

    Para mim é das escolhas mais complicadas, mas optaria por Rúben Semedo.

    Opto pelo Rúben porque o Lindelof tem neste momento o jogo aéreo equivalente a um miúdo de 2 anos.

    É um ponto onde o sueco tem de melhorar, e tem características para isso, basta trabalhar nesse sentido.

  • bmcrl
    Posted Dezembro 6, 2016 at 10:36 am

    Como já disse ontem, e pelo que continuo a ler, o Benfica por causa de dois jogos é a pior equipa do mundo e os jogadores são uns autênticos tropeços.
    Lindelof é melhor que Semedo, apesar de estar numa fase menos boa. É melhoe tecnicamente, apesar de Semedo ser mais vistoso pela postura que tem, e a nível de posicionamento também é superior. Semedo é mais rápido e mais forte no jogo aéreo, em tudo o resto acho o sueco superior.

  • Rabensandratana
    Posted Dezembro 6, 2016 at 10:55 am

    Prefiro o Lindelof, mais calmo, erra muito menos e dá muito mais segurança do que o Semedo que a meu ver nunca passará de um jogador que faz dois bons jogos e depois comete erros grosseiros nos jogos seguintes que prejudicam gravemente a sua equipa.

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 6, 2016 at 1:28 pm

      Esse assassino do Rúben Semedo. Só erros grosseiros, auto-golos, vermelhos, tudo para prejudicar GRAVEMENTE a sua equipa.

  • Joao X
    Posted Dezembro 6, 2016 at 10:59 am

    Lindelöf. Parece-me neste momento mais seguro que o Rúben.

  • André
    Posted Dezembro 6, 2016 at 11:15 am

    Lindelof. Fez um ano passado exemplar, eleito melhor defesa sueco e campeão europeu pelos sub21. Tem mais experiência e é o melhor central do benfica, por isso tem que estar nos eleitos. Tirando o jogo com o besiktas nao me lembro de outro jogo em que me possa queixar dele (nao vi este último com o marítimo)

  • Alexandre Borges
    Posted Dezembro 6, 2016 at 11:24 am

    Ederson
    Semedo Lindelof Coates Almeida
    Fejsa Pizzi(ou Adrien, qualquer um dos dois)
    Gelson Guedes Bas Dost Cervi

    7/8 do Benfica e 4/3 do Sporting, isto tendo em conta a posição de médio centro que é disputada por Pizzi e Adrien, ambos em excelente forma e que fazem muita falta as suas respectivas equipas.

    Lindelof leva vantagem frente a Rúben Semedo, ganha na forma, potencial, visão de jogo, antecipação, mas são dois e excelentes jogadores e é uma decisão muito mais complicado em relação a Semedo vs João Pereira, entre Ederson e Rui Patrício, prefiro Ederson por ser mais novo, com enorme potencial e por neste momento ser muito mais decisivo, em certos jogos senão fosse ele, o Benfica não teria vencido. Quanto a Semedo, nem vale a pena comentar, melhor lateral direito do campeonato, em seguida Layun e por último Baiano a fechar o pódio.

    • Marinhas
      Posted Dezembro 6, 2016 at 5:54 pm

      Consegues não colocar o Gelson nesse 11.
      Só por isso, não vale a pena sequer tentar ler as tuas justificações.

    • Marinhas
      Posted Dezembro 6, 2016 at 5:56 pm

      Bem, afinal está lá. Assim na diagonal li Gonçalo Guedes e não Gelson Guedes. Penitencio-me.

      Mesmo assim, nunca colocaria Fejsa/Pizzi em detrimento de WC/Adrien.

      Mas são opiniões claro e todas são válidas.

  • JSC101
    Posted Dezembro 6, 2016 at 11:36 am

    Para mim o Rúben tem pontecial de ser um Sérgio Ramos, o Lindelof tem o potencial de ser um Cannavaro. Neste momento, não gosto dos erros estúpidos do Rúben e não gosto de uma certa passividade/(falta)vontade do Lindelof. Escolheria Lisandro, Coates…..

  • Jurdas
    Posted Dezembro 6, 2016 at 11:37 am

    Ruben Semedo tem mais qualidade técnica, é melhor com a bola nos pés, Lindeloff parece-me ser um jogador certinho, mas fico com a ideia que o Ruben Semedo tem características que fazem dele um central de topo, apropriado para as grandes equipas do futebol mundial, forte e alto fisicamente, rápido e bom boa técnica.

    Tem crescido muito neste ultimo ano, e só não se compreende mesmo a sua não chamada a selecção nacional, porque olhando para o que há, e a idade do que há, não há muita explicação para que não se convoque o Ruben Semedo.

  • TiagoAndrade19
    Posted Dezembro 6, 2016 at 12:27 pm

    Lindelof!
    Rubén Semedo já mostrou que faz erros imperdoáveis!
    A segurança que o Lindelof traz ao Benfica é excelente!
    Daí a minha escolha

    • Carjakim
      Posted Dezembro 6, 2016 at 4:28 pm

      E o Lindelof não?
      Nem é preciso ir muito atrás, basta ir ao jogo com o Besiktas.
      Gosto muito dos 2 e para mim estão os 2 ao mesmo nível.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Dezembro 6, 2016 at 12:55 pm

    Seguindo uma lógica de forma actual, não descorando a qualidade de ambos, Rúben Semedo está melhor e parece melhor tecnicamente embora por vezes exagere com a bola nos pés. Lindelof penso que não está tão bem actualmente e portanto aqui vai para Semedo.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Dezembro 6, 2016 at 1:07 pm

    Aliás, deixando nota tendo em conta forma actual e qualidade:
    Patrício
    Nélson Semedo Coates Semedo André Almeida (se for ele a jogar, mas de toda a maneira será sempre melhor qualquer lateral esquerdo do Benfica do que Marvin, não deixando de referir que tenho gostado de Marvin ultimamente e entre ele e Eliseu não sei não)
    Fesja
    Gelson Adrien Cervi
    Bruno César Bas Dost.

    Justifico
    Patrício já falei no post para o efeito tal como Semedo e Semedo. Coates é largamente superior a Luisão. Almeida está justificado acima.
    Fesja é um monstro do meio campo e só William versão 2013/14 estaria ao seu nível. Adrien a 8 dá 10 a 0 a Pizzi. Gelson está melhor que Salvio e Cervi é um agitador nato. Bas Dost está bem melhor que Mitroglu e desconfiando que Bruno César vai jogar nas costas do Holandês para também dar outra segurança ao meio campo, escolho-o em detrimento de Guedes por ser mais jogador.
    Julgo estar a ser o mais imparcial possível mas aceito outras opiniões.

  • Lopes
    Posted Dezembro 6, 2016 at 1:11 pm

    Acho que nem sequer é preciso explicar: Lindelof

  • Krusher
    Posted Dezembro 6, 2016 at 5:42 pm

    A par dos Guarda-Redes e provavelmente a escolha mais dificil imo. Ruben Semedo e muito bom e tem um potencial, tal como lindelof. Adoraria ter o Ruben no meu Benfica, no entanto acho Lindelof ou pouco superior e ainda com mais potencial do que Ruben Semedo

  • Y2J
    Posted Dezembro 6, 2016 at 7:50 pm

    Claramente a posição onde existe mais equilíbrio. Adoro o Ruben e tem potencial para ser o próximo grande central português depois de Pepe e Carvalho. Mas Lindelof também é muito bom e tem potencial para ser igualmente bom. não há qualquer diferença entre os dois para mim, mas sendo imparcial, escolho Lindelof pela maior experiência internacional (campeão europeu sub-21 e participação no último europeu a nível senior).

Deixa um comentário