Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Zivkovic e Gonçalo Ramos convocados

Qual deve ser o XI das águias? Surpreende a ausência de mais defesas da equipa B na convocatória, o que por exemplo não é um bom sinal para Morato.

As chamadas de Zivkovic e Gonçalo Ramos são as principais novidades na lista de convocados do Benfica para o duelo com o Rio Ave. O sérvio, que já foi publicamente descartado por Lage, não joga desde Dezembro, já o jovem avançado procura estrear-se. Também Samaris, que ficou de fora frente ao Portimonense, está na lista.

Convocados do Benfica:
Guarda-redes: Ivan Zlobin, Odysseas e Mile Svilar;
Defesas: Nuno Tavares, Tomás Tavares, Ferro e Rúben Dias;
Médios: Florentino, Zivkovic, Pizzi, Cervi, Julian Weigl, Adel Taarabt, Gabriel, Samaris, Rafa e Chiquinho;
Avançados: Gonçalo Ramos, Dyego Sousa, Vinícius, Seferovic e Jota.

PS – Aposte no Rio Ave-Benfica em Bet.pt

50 Comentários

  • Francisco Rocha
    Posted Junho 16, 2020 at 6:39 pm

    Odysseas
    Meco, Rúben, Buraco, Nuno
    Weigl, Samaris, Adel
    Pino, Poste, Boneco

  • Kacal
    Posted Junho 16, 2020 at 6:41 pm

    Tendo em conta a convocatória, a única dúvida será no sistema se 4-4-2 ou 4-3-3. No primeiro poderá jogar Rafa no apoio ao PL com Cervi na esquerda ou Chiquinho no apoio ao PL com Rafa na esquerda. No segundo jogaria Weigl-Gabriel-Taarabt e o Cervi no banco. O argentino poderá ser aposta a lateral esquerdo, mas não faria sentido com Nuno Tavares para apostar. Mas acho estranho como um treinador do Benfica ainda não foi capaz de ver que o Ferro está de rastos psicologicamente e tem acumulado erros continuando a insistir na não utilização do Samaris.

  • Ze Bisgas
    Posted Junho 16, 2020 at 6:47 pm

    75 min, com o Rio Ave na frente por 1-0:

    Lage junta Vinícius, Dyego e Ramos no meio do ataque, Seferovic e Pizzi nas alas, com Taarabt no meio campo. Rafa a lateral direito, Cervi a lateral esquerdo e Weigl a central, depois de o Ferro ter oferecido o golo ao Rio Ave.

    Leram aqui primeiro.

  • coach407
    Posted Junho 16, 2020 at 7:08 pm

    22 convocados. Pelo menos um guarda-redes fica de fora, mas ainda está 1 a mais.

    Aparentemente, Florentino, Zivkovic, Jota e Gonçalo Ramos são os principais candidatos a ir para a bancada. Os restantes parecem ter lugar garantido na convocatória.

    À partida o Vinícius vai para o banco depois dos jogos horríveis que tem feito. De resto, falta descobrir como Lage vai gerir Weigl, Gabriel e Taarabt. Se vai colocar os 3 e sentar o Cervi ou se um deles ficará no banco.

  • Chico
    Posted Junho 16, 2020 at 7:09 pm

    4-3-3
    Odysseas
    Florentino, Dias, Samaris, Nuno Tavares
    Weigl
    Taarabt, Gabriel (ou Zivkovic, estando em boa forma física)
    Rafa, Vinícius, Gonçalo Ramos

    Obviamente que não será sequer parecido.

    • Francisco Torgal
      Posted Junho 16, 2020 at 9:18 pm

      Florentino a lateral direito?

      • Chico
        Posted Junho 16, 2020 at 10:35 pm

        Sim. Tem características para servir de lateral defensivo. As dinâmicas que tem na posição 6 é a forma como joga permitiriam uma transição fácil. É uma opção de recurso muito utilizada por vários grandes treinadores. Um bom 6 móvel será sempre capaz de jogar a lateral, até porque faz o papel muitas vezes no decorrer dos jogos.

        • Francisco Torgal
          Posted Junho 16, 2020 at 11:03 pm

          Nisso tens razão, mas acho que os médios defensivos adaptados de médio defensivo são tecnicamente mais evoluídos e ágeis. Olha o Kimmich, Lahm e Sergi Roberto.

          • Chico
            Posted Junho 17, 2020 at 12:24 pm

            Não é para fazer carreira, é uma solução de recurso, porque o Benfica só tem um lateral direito. TT nem conta.

        • Leandro
          Posted Junho 17, 2020 at 12:59 am

          Se o Florentino fosse mais alto e com mais físico dava um grande central agora lateral nunca na vida. Conheço as parecenças da posição MD e lateral mas é com um perfil de jogador que seja forte no passe e de preferência rápido. E pelo menos a nível de passe infelizmente Florentino é horrível e se nunca conseguir melhorar isso nunca poderá jogar numa equipa grande, o que é pena porque a nível defensivo é dos melhores que já vi.

          • Chico
            Posted Junho 17, 2020 at 7:34 am

            É jogar Tino ou Tomás Tavares, mal por mal mais vale o Tino, que pelo menos sabe defender e tem velocidade.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 16, 2020 at 7:20 pm

    Não percebo a ausência do Morato, então os miúdos vão treinar com a primeira equipa para quê?

    Quanto ao XI e admitindo que o Zivkovic está bem: Odysseas, Tomás Tavares, Rúben Dias, Samaris, Nuno Tavares, Weigl, Taarabt, Chiquinho, Zivkovic, Rafa e Dyego Souza.

    No banco: Svilar, Ferro, Cervi, Florentino, Gabriel, Pizzi, Jota, Gonçalo Ramos e Vinicius

    • Dca
      Posted Junho 16, 2020 at 7:45 pm

      Para fazer número, também ajuda. Nos exercícios e tudo mais.

    • E o que temos
      Posted Junho 16, 2020 at 7:53 pm

      Alguém tem que carregar as aguas

    • MegaBadjeras
      Posted Junho 17, 2020 at 11:11 am

      Quem já deveria andar a jogar nem era o Morato, mas sim o Paulo Bernardo! É um escândalo com os seus atributos físicos e técnicos e nivel de maturidade não ser opção para jogo. Fazia melhor que o Pizzi.

  • FVRicardo
    Posted Junho 16, 2020 at 8:06 pm

    Para mim seria:
    Ody
    Tavares, Dias, Samaris, Tavares
    Weigl, Taarabt, Pizzi
    Rafa, Vinicius, Cervi

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 16, 2020 at 9:17 pm

    Pensei que pelo menos convocassem o Tiago Araújo para ficar de prevenção na lateral esquerda caso seja necessário.

  • Bio
    Posted Junho 16, 2020 at 10:02 pm

    Eu teria convocado mais um avançado e tirava um defesa. Acho que assim está um bocado desequilibrado. Depois corre-se o risco de não poder acabar com cinco avançados na fase final da partida…

  • Nazgul
    Posted Junho 16, 2020 at 11:35 pm

    Ody
    Nuno Tavares dias weigl samaris
    Cervi Gabriel tarabat zivkovic
    Rafa Vinicius

    Estamos tão mal que até tenho dificuldade em apresentar um 11 …

  • Miguel Lopes
    Posted Junho 16, 2020 at 11:48 pm

    Cheira-me que o Lage vai inventar e levar o Zivkovic a jogo para mostrar que conseguiu recuperar o jogador, estilo Tarabat. Bem, tem tudo para dar certo!!!
    Mas como o Porto não ganhou, ele pode inventar à vontade. São apenas 3 pontos em jogo.

  • AndreChaves9
    Posted Junho 17, 2020 at 8:51 am

    O zivkovic sabe cruzar ao menos

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 17, 2020 at 9:22 am

    Já que Morato não está que tal tentar uma defesa a três? Samaris, Ruben e Nuno Tavares.

    O meu 11 ficari assim:

    Vlacho
    Samaris, Ruben, Nuno
    Tino, Gabriel
    Weigl
    Adel
    Jota, Vinicius, Zivkovic

    Tomás tem também de ser protegido. Apenas tem 18 anos e não tem nível físico para o futebol de elite. O Benfica principal não é lugar de fazer estágios de crescimento, quem fica no plantel mesmo que jogando pouco tem que ter um nível mínimo e neste momento o Tomás não tem esse nível. Tem de ficar a crescer e isso é nos treinos. É tempo de parar com tretas de que ” é a jogara que crescem”, porque a maioria dos jogadores antes dos 21 anos não tem nível para as equipas de topo. Ficar a crescer fisicamente e tacticamente nos treinos é melhor para o Tomás do que ser lançado para se queimar como o Ferro. Tino e Gabriel actuavam como tampão a segurar a defesa a três. Prefiro três defesas a sério, com empenho e raça, do que 4 dos quais só um defende.
    Se Ziv é chamado então pode jogar e defendo que nada temos a perder, logo é lançá-lo e criar competitividade no Benfica. Ferro, Tomás, Grimaldo, Pizzi têm de sair do 11 e dar lugar a outros.

    • MegaBadjeras
      Posted Junho 17, 2020 at 11:09 am

      O Tomás Tavares não tem qualidade ponto! Não é por ter 18 anos, ou oir ser muito magro para jogar futebol, ele não tem mesmo qualidade. Eu não sei se foi algum familiar que convenceu o Vieira a dizer ao Lage para o meter a jogar na equipa principal, ou se foi um ótimo empresário como o do Thierry Correia (outro cepo) que o colocou no Valência. Quem deveriam ser os dois laterais direitos da formação a fazer parte do plantel principal e a jogar, era o João Ferreira e o Filipe Cruz.

      O primeiro então, foi escandaloso a forma como foi tratado depois do Tomás ter voltado do europeu de sub 19. O João Ferreira tinha feito ótimos jogos na pré-época, é o lateral com mais cabedal aos 18 anos que alguma vez vi em Portugal, nem o Dalot nem o Cancelo eram assim evoluidos fisicamente. Isto para além de saber jogar com os pés, não é só tamanho que ele tem. Pah e por teimosia ou por burrice, o Lage desceu-o para a B, e manteve o Tomás que não sabe jogar futebol, na equipa A.

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 17, 2020 at 11:16 am

        Até agora o que mostrou tem sido fraco (à excepção do jogo com o RB na Luz onde até foi a estreia e esteve bem) mas tem 18 anos e creio que este Benfica não é o melhor das montras. Há grande diferença entre ter 18 ou 22 como o Ferro por exemplo, onde já dá para ver que tipo de características e potencial tem. Com outro impacto físico poderia fazer mais, conquanto não me parece que vá ser top nem coisa que se pareça. Apenas me parece precoce no caso dele descartar já o jogador como flop. Para já é banco e no final da época acho que deveria ser emprestado a uma equipa estrangeira pequena. Tem de crescer muito. Eu até sou muito a favor da ideia que o talento não tem idade e que mesmo aos 18 dá para ver o que se pode fazer mas tem que se ter tido um mínimo de jogos em condições mínimas para julgar. E ainda não creio que isso sucedeu.

        • El Pipito
          Posted Junho 17, 2020 at 4:54 pm

          Não há nenhum lateral direito do mundo na idade do Tomás, que seja titular. Mas claro, o Tomás Tavares é horrível porque tem sido atirado às feras e tem sido um elemento fraquinho. Tomás Tavares nem a habitual passagem pela equipa B fez….

  • Cossery
    Posted Junho 17, 2020 at 9:45 am

    Eu só queria que ele tirasse o Ferro e o Pizzi. O primeiro porque já não dá há 15 jogos, o segundo para mostrar que tem tomates para alterar se for preciso, até o pode por aos 60 minutos e a titular no jogo seguinte, mas tem de passar a mensagem que quem joga mal perde o lugar.
    Depois fazem um bom treino, choram um pouco no ombro dele e ficam sempre no 11… Não pode ser.

    • coach407
      Posted Junho 17, 2020 at 12:33 pm

      O Pizzi não tem sido consistente e percebo quem pede que leve algum banco, mas é engraçado que nesta fase horrível do Benfica (e também dele próprio seguindo a tendência do plantel) leva 7 golos em 11 jogos. 7 golos é o número de golos do Soares e do Zé Luís no campeonato todo.

      Além disso, o Benfica já vai ter de mexer em 3 jogadores no 11 por obrigação (saem André Almeida, Jardel e Grimaldo) mais o possível regresso de Gabriel a 100% (estava limitado daí ter sido suplente) e ainda o momento de forma verdadeiramente horrível do Vinicius que obriga muito mais a sentá-lo de que propriamente o Pizzi, mesmo não estando propriamente brilhante.

      4 alterações já são obrigatórias (AA, Jardel, Grimaldo e Vinicius), outra pode acontecer pela possibilidade do Gabriel já estar sem limitações. 4/5 alterações em 10 jogadores é meia equipa. Ainda tirar mais o Pizzi?

      Além disso, continua a ser o melhor marcador e assistente do campeonato e vai ser o capitão na ausência de Jardel e André Almeida. A juntar ao golo e assistência no último jogo e estar muito longe de ter alguma responsabilidade no resultado… é extremamente complicado em termos de gestão de plantel sentá-lo neste timing. É preciso uma equipa mais consistente para tirares o Pizzi.

      • golias
        Posted Junho 17, 2020 at 1:51 pm

        O endeusamento dos números do Pizzi é algo que me transcende. Ainda assim, porque fica aquem do Abderazzak Hamdallah que na época passada marcou 49 golos em 35 jogos no Al Nassr, não percebo porque esta época o Hamdallah não está num tubarão europeu, com números destes deve ser o maior goleador da história do desporto futebol.

        • El Pipito
          Posted Junho 17, 2020 at 4:53 pm

          Aquele momento em que comparas números de um jogador do Al Nassr com os números de um jogador do Benfica.
          Acho que Pizzi é dos melhores do Benfica e acho que isto devia ser ponto assente. Julgo é que o Pizzi num Benfica Europeu era jogador de banco e isso é que deve andar atrapalhar a malta. Mas se for para julgar pela realidade atual, o Pizzi é dos jogadores mais influentes (senão o mais).

        • coach407
          Posted Junho 20, 2020 at 9:43 am

          Alguém disse que o Pizzi deveria estar num tubarão europeu.

          A pergunta que deverias ter feito era: se fosses treinador do Al Nassr não deixavas o Hamdallah no banco depois do homem marcar 49 golos em 35 jogos? A resposta é óbvia. Da mesma forma que o Pizzi não vai para o banco. Entendes a diferença entre dizer isto e dizer que devia jogar no Real Madrid?

          • golias
            Posted Junho 20, 2020 at 11:49 am

            Mas só me dás razão, aliás, não foi por causa dos números que o mesmo treinador do Pizzi sentou o Seferovic que foi o melhor marcador do campeonato passado (numeros). Mas este ano o Seferovic teve um fraco rendimento e foi para o banco, algo normal numa equipa de futebol. O que se passa é que o Pizzi tem um estatuto que não lhe pode assentar, e é intocável, e a malta justifica o ser intocável com os numeros, que nao tem nada a ver com rendimento. Intocáveis no Benfica só deveriam ser os jogadores com condições para jogar em tubarões europeus (por ex. Ruben Dias), que como dizes o Pizzi não tem e como tal, se esta a passar uma má fase em termos de forma, deveria ir para o banco como qualquer outro jogador.

            • coach407
              Posted Junho 20, 2020 at 12:58 pm

              Novamente cais no disparate.

              O Seferovic no campeonato inteiro tem 3 golos, os mesmos que o André Almeida que falhou grande parte do campeonato por lesão. É “só” por isso que o PONTA-DE-LANÇA foi para o banco e entrou outro (Vinícius) que estava a marcar muito e chegou aos 15 golos no campeonato. Foi “só” por isso que o Seferovic sentou e, mesmo assim, o Vinícius nos últimos 11 jogos marcou apenas 1 golo pelo que foi para o banco. O Seferovic marcou neste último jogo e, provavelmente, volta a ser titular no próximo jogo.

              Ora, o Pizzi começou a titular pelo estatuto que a época anterior tinha dado em que foi o melhor assistente da Europa, tal como o Seferovic que tinha sido o melhor marcador. A diferença é que o Pizzi não marcou 3 golos.

              O Pizzi tem 27 golos. É o melhor marcador do campeonato e também é o melhor assistente do campeonato. É por isso que joga ele e não o… Chiquinho (?) que, teoricamente, é o melhor posicionado caso alguém decida sentar o Pizzi…

              E, mesmo assim, o Pizzi não tem estatuto de intocável nenhum. Se nos últimos jogos tivesse feito o mesmo que o Vinícius e marcado apenas 1 golo isso significaria que não estava a dar à equipa aquilo que é suposto ele dar que é criar golos.

              A diferença é que, por acaso, o Pizzi marcou 7 golos e fez 3 assistências nos últimos 11 jogos. Nos últimos 2 jogos fez 1 golo e 2 assistências, sendo completamente decisivo nos 4 pontos que o Benfica somou.

              É só por isto que o Pizzi joga. No dia em que o Pizzi passar 11 jogos e só fizer 1 golo e 0 assistências também vai para o banco como os outros.

              Agora o homem, além de 7 golos (7 vezes mais que o Vinícius e mais do dobro do Seferovic em todo o campeonato) também contribuiu com 3 assistências que é mais do que o Rafa no campeonato inteiro!

              O Pizzi até podia ter marcado 300 golos na época passada. Se nos últimos jogos não tivesse influência nenhuma seria o 1º a dizer para ir para o banco. O problema é que o homem decide sempre. É complicado.

              PS: Quando falo nos últimos 11 jogos de Vinícius e Pizzi falo de todas as competições. Incluí os 4 difíceis jogos com o Famalicão para a Taça de Portugal e as 2 mãos contra o Shakhtar.

              • golias
                Posted Junho 20, 2020 at 1:21 pm

                Continuas a vir com números sem olhar ao rendimento, mas pronto eu é que digo disparates. No caso do Seferovic o rendimento contou, no caso do Pizzi não. Mas explica-me então porque com números tão fantásticos nenhum tubarão lhe pega? É que para mim ou estão todos cegos ou então não estou a entender. Sim, o Pizzi é um muito bom jogador, dos meus preferidos, mas quando está em forma, quando não está é um jogador péssimo, o que normalmente, dada a dependencia do jogo do Benfica se traduz numa relação directa entre as exibições da equipa e o rendimento do Pizzi, daí falarmos dele. Já era assim nos tempos do RV e continua assim com Lage. O Pizzi joga por estatuto, se é porque o Lage não tem alternativas então nem vou por aí, porque então só mostra o quão mal o Benfica está por não ter uma alternativa a um jogador, como o quão franco é o treinador por não prever alternativas a jogadores que se podem, por exemplo, lesionar.

                Claramente estamos em desacordo quando dizes que o homem decide sempre, ou então não analisámos os mesmos jogos nos últimos tempos em que tirando 2 ou 3 passes importantes (em 90 minutos) tem sido uma nulidade: falta de intensidade, acumular de passes errados, falta de compromisso a defender, falta de velocidade a atacar e má ocupação dos espaços.

                • coach407
                  Posted Junho 20, 2020 at 1:56 pm

                  Incrível a desonestidade:
                  – Dizes que só foi indiscutível com Lage e RV como se ele não tivesse ganho o estatuto de indiscutível com o Jorge Jesus… além de ter sido indiscutível durante toda a carreira com exceção do Atletico Madrid quando era muito novo.

                  – Depois ignoras que o papel principal do Pizzi (ou Rafa) é criar desequilíbrios ofensivos. Para ficar muito claro não vás tu pensar que “desequilíbrios ofensivos” significa fintar 30 homens no mesmo: desequilíbrios ofensivos significa algo muito simples que é ser decisivo na criação de golos marcados. Pode ser através do drible, passe, remate ou simplesmente movimentos e nem tocar na bola, mas movimentos que sejam decisivos para o Benfica marcar.

                  Ora, o facto do Pizzi ter sido o melhor assistente da Europa num campeonato onde Rafa e Brahimi fizeram 2 assistências são um bom indicador de que o Pizzi, no mínimo, faz movimentos e passes que desequilibram extraordinariamente mais que outros jogadores que são considerados “desequilibradores”. Como se não bastasse, o Pizzi também marca muitos mais golos que eles, o que também demonstra que a combinação entre movimentos e remate do Pizzi são, extraordinariamente, mais desequilibradores que outros jogadores.

                  Claro que o desequilíbrio ofensivo não tem de ser apenas através de golos e assistências, mas sem qualquer dúvida que se um jogador marca extraordinariamente mais golos e faz extraordinariamente mais assistências que os outros todos (até juntos) então é porque é um jogador que tem muita capacidade de desequilíbrio no último terço que, por sinal, é a sua principal função.

                  Dizer que estes “números” nada têm a ver com rendimento é a pior mais estúpida que poderias dizer já que o papel dele é ser decisivo nos golos marcados do Benfica.

                  Claro que se ainda tivesse a capacidade defensiva e de drible do Rafa jogaria no Real Madrid e não no Benfica, mas aqui a discussão ridícula é se o Pizzi acrescenta mais que o Chiquinho que nem marca nem faz assistências quando o papel principal dele é contribuir para os golos marcados.

                  • golias
                    Posted Junho 20, 2020 at 2:19 pm

                    Concordo, o Pizzi tem se fartado de criar desquilibrios ofensivos… pena que seja para os adversários.

                    Dizes que os desiquilibrios ofensivos não tem de ser apenas através de golos e assistências, mas sustentas toda a tua argumentação em golos e assistências… enfim. Mas agora deixaste-me curioso, diz-me lá então em que é que o Pizzi é forte tirando nos números, fico mesmo curioso com a tua opinião porque falaste em drible, passe, remate ou simplesmente movimentos decisivos, tudo aquilo que o Pizzi não é forte, mas ainda te ajudo, acrescento outra: batimento de bolas paradas em que o Pizzi tem sido uma lástima apesar de querer ser sempre ele a bater tudo. Mas diz-me lá então em que é que ele é forte ofensivamente, já que defensivamente estamos de acordo que não é forte em nada.

                    Porque falas do Chiquinho?

                    • coach407
                      Posted Junho 20, 2020 at 3:26 pm

                      O Pizzi é escandalosamente o melhor jogador do Benfica no último terço que é o aspeto em que 4 jogadores do 11 inicial do Benfica têm de ser mais fortes.

                      Falo do Chiquinho porque o tema desta conversa era a possibilidade do Pizzi ser suplente e, teoricamente, o Chiquinho é o substituto natural já que Zivkovic não joga e tanto Cervi como Jota nunca jogam do lado direito. Mas podes comparar com qualquer um que não tens hipótese na mesma.

            • coach407
              Posted Junho 20, 2020 at 1:03 pm

              E, ao contrário de ti, não me refiro só ao Pizzi.

              O Pizzi podia ter marcado 300 golos e 400 assistências até há 2 meses que se agora não tivesse influência seria o 1º a mandá-lo para o banco.

              Mas o Rúben Dias ou qualquer outro jogador não são diferentes. Até podia ser o Van Dijk. Se enterrar durante 10 jogos seguidos vai para o banco como os outros.

              Não percebo porque é que achas que o Dias é intocável. É intocável enquanto jogar melhor que os outros como qualquer jogador do plantel.

            • coach407
              Posted Junho 20, 2020 at 1:11 pm

              Mais! Nos últimos 6 jogos o Pizzi marcou 4 golos e fez 3 assistências sendo que o Benfica nesses jogos marcou 9 golos.

              Portanto o Pizzi teve influência direta em 7 dos últimos 9 golos do Benfica.

              Mas tu queres meter o Chiquinho que na época toda marcou 2 golos. E 1 deles foi no 5-0 ao Sporting na Supertaça quando o Pizzi já tinha marcado 2 golos, feito 1 assistência e tinha sido substituído para destruir no jogo seguinte com mais 2 golos e 1 assistência.

              Há um Mundo a separar o Pizzi dos seus concorrentes Chiquinho, Cervi, Jota ou lá quem é que tu queres meter no lugar dele.

              • golias
                Posted Junho 20, 2020 at 1:41 pm

                Credo! Continuas a insistir nos números! Até para justificar quem deveria jogar na vez do Pizzi vens com números? Mas o futebol não são só números meu caro, é muito, mas mesmo muito mais que números, aliás como procurei demonstrar-te no início: o Hamdallah do Al Nassr tem números impressionantes mas se calhar é curto para equipas com outras aspirações. Já pensaste que o Pizzi tem números brutais mas se calhar é curto para as aspirações do Benfica? Ou simplesmente, quando não está em forma não merece jogar como qualquer outro jogador? Eu acho que é algo elementar no futebol, mas tu é que és o coach, não sou eu, eu só digo disparates.

                • coach407
                  Posted Junho 20, 2020 at 3:36 pm

                  E tu continuas a falar em “outras aspirações”.

                  Se esse avançado do Al Nassr marca assim tantos golos à partida deve merecer ser o titular do Al Nassr. É só isso.

                  Nunca vou compreender quem diz que o futebol não são números quando o futebol é literalmente números: ganha a equipa que marcar um maior número de golos que faz com a equipa ganhe um determinado número de pontos que é o critério para determinar o campeão. Se o número de pontos não for suficiente para escolher um vencedor existem outros critérios como a diferença entre número de golos marcados e o número de golos sofridos.

                  No entanto queres que ignore o número de golos que o Pizzi dá à equipa. Números esses que dão um determinado número de pontos que é o único objetivo do Benfica: maximizar o seu número de pontos logo os jogadores ofensivos que mais contribuem para um maior número de golos marcados são também os que contribuem para um maior número de pontos.

                  Por exemplo, o Pizzi ter marcado 1 golo e 1 assistência contra o Portimonense deu 1 ponto ao Benfica. O Pizzi ter contribuído para as 2 expulsões do Rio Ave e ainda fez a assistência para o golo da vitória dá mais 2/3 pontos.

                  É isto que os “números” do Pizzi fazem. Dão números de pontos que, por sua vez, permitem-te ir festejar ao Marquês quando o covid deixa.

                  Dizer que marcar um absurdo de golos e fazer um absurdo de assistências não demonstra rendimento e nem sequer mostra que tem capacidade de contribuir para golos (aka desequilibrar ofensivamente). É que tu tens coragem de questionar, literalmente, se os golos e assistências contribuem para… marcar golos!!! É impressionante, mas tu chegas ao ponto de questionar isto com a tua ceguez pois estás-me a perguntar se estes golos e assistências significa que o Pizzi desequilibra ofensivamente (que significa contributo para um maior número de golos marcados da sua equipa).

    • Rui Sancho
      Posted Junho 17, 2020 at 1:04 pm

      O Pizzi fez um golo e uma assistência no último jogo. Que justificação é que tu achas que há para o tirar da equipa?

  • Oldasity
    Posted Junho 17, 2020 at 10:03 am

    Já se tá a ver que se Lage aposta em Zivkovic, o sérvio vai partir tudo e acabará por dar o campeonato ao Benfica.

Deixa um comentário