Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benzema afastado da selecção

Ainda há Martial, Lacazette e Giroud, mas os gauleses correm o risco de não contar com um dos 3 melhores avançados do Mundo numa competição em que até são (ou eram) favoritos. E esta situação, com a força que o partido de Marine Le Pen (que já manifestou várias vezes o seu desejo de que Karim seja afastado da selecção) está a ganhar não será tão tão fácil de contornar como seria em qualquer outro país.

A Federação Francesa de Futebol decidiu afastar Karim Benzema da selecção enquanto que o processo que envolve o jogador do Real Madrid no caso da chantagem a Valbuena estiver a decorrer. Cenário que coloca em risco a presença do avançado no Euro’2016. “Valbuena é a vítima. Valbuena não é problema. Benzema é um bom rapaz, mas não tem uma boa relação. Nasceu num bairro complicado e nunca mudou as amizades”, começou por dizer Noel Le Graet, presidente da FFF numa conferência de imprensa. Acrescentando que: “Decidimos afastar Benzema, É uma decisão da Federação, não é seleccionável”.

0 Comentários

  • Nuno Gouveia
    Posted Dezembro 10, 2015 at 3:27 pm

    Não dá para mudar agora para Português pois não? é pena…

  • Drillex
    Posted Dezembro 10, 2015 at 3:38 pm

    Decisão acertada, apesar de ser muito prejudicial para a o Benzema e especialmente para a seleção Francesa que não conta com um dos melhores pontas de lança do mundo.

  • Rui Farinha
    Posted Dezembro 10, 2015 at 3:42 pm

    Independentemente de concordar ou não com o afastamento, a atitude da federação é extremamente preconceituosa ao tentarem justificar as atitudes do jogador por ter nascido num "bairro complicado" a com as amizades.
    O Benzema é um adulto e como tal espera -se a mesma responsabilidade que qualquer cidadão nascido onde quer que seja.
    Depois não admira que nos arredores de Paris os jovens se sintam marginalizados, já que os julgam por onde nasceram e não pela personalidade.

    • Drillex
      Posted Dezembro 10, 2015 at 3:45 pm

      Concordo totalmente.

    • João Moreira
      Posted Dezembro 10, 2015 at 3:48 pm

      Excelente visão, concordo a 100 %!

    • Luis Neves
      Posted Dezembro 10, 2015 at 3:54 pm

      Se achas a atitude preconceituosa e porque claramente nao te tens informado, os franceses tem essa atitude face aos "banlieues" por isso nao e nada que me surpreenda.

      Pela enorme diversidade que tem existem imensas pessoas com opinioes ainda mais extremistas. Neste momento tem no poder a extrema direita, esta e uma reaccao que pode ser considerada "normal" com as devidas diferencas.

    • Tiago Martins
      Posted Dezembro 10, 2015 at 3:58 pm

      É isto.

    • Luis Neves
      Posted Dezembro 10, 2015 at 3:59 pm

      O que nao significa que concorde.

    • Nuno Pardal
      Posted Dezembro 10, 2015 at 3:59 pm

      Muito bom comentário. A justificação dada pelo presidente da FFF foi no mínimo infeliz!

    • João D
      Posted Dezembro 10, 2015 at 4:35 pm

      Se fossemos a expulsar cada jogador das seleções portuguesas por serem oriundos de bairros problemáticos então ficávamos sem metade dos jogadores.

      Só de repente lembro-me de Nani, Carlos Mané, Nélson Semedo, Renato Sanches, Edgar Iê, Sancidino Silva, João Pereira, Josué…

    • Luis Suarez
      Posted Dezembro 10, 2015 at 5:05 pm

      Oh Joao la porque o Josue tem cara de car*cho nao quer dizer que veja do bairro. Da ultima vez que vi Valongo nao e um bairro social.

    • Alexis
      Posted Dezembro 10, 2015 at 5:14 pm

      Concordo que a frase "nasceu num bairro complicado" possa ser preconceituosa mas enquadrada no contexto real tem a sua razão de ser: "não mudou as amizades" e porquê? Porque foi de facto um amigo de infância do Benzema que chantageou o Valbuena. E o que é que o Benzema fez? Insistiu, por mais que uma vez, que Valbuena se encontrasse com os amigos dele, tentando inclusivé persuadí-lo a pagar o valor pedido. Aliás, envolveu-se ao ponto de ter "mediado" as chantagens… Ora se isto não causa mau estar no seio da selecção, e se isto não demonstra falta de profissionalismo do Benzema, então não sei que mais precisam para entender o seu envolvimento com criminosos… amigos de infancia… do tal bairro complicado…

    • ADCD
      Posted Dezembro 10, 2015 at 5:38 pm

      Penso que a federação não quis referir ao bairro onde nasceu, mas sim às amizades que ele tem que nasceram aí… Ele seguiu o caminho do sucesso, mas nunca deixou essas amizades para trás independentemente se eram boas ou más, o que, como se viu o levaram para esta situação. De resto, concordo em absoluto com o afastamento. Independentemente se é necessário e faz falta, um país tem de mostrar que os valores e a cidadania está acima de tudo.

    • António Tonga
      Posted Dezembro 10, 2015 at 6:45 pm

      Os franceses só têm feito asneiras na integração dos emigrantes originários das suas ex-colónias.

      Esta comunicado da FFF, é simplesmente lamentável. França no seu melhor.

    • Miguel Costa
      Posted Dezembro 11, 2015 at 7:00 am

      Luis Suarez, o Josue morava no bairro das Saibreiras (em Ermesinde, Valongo) que é um bairro bem problematico…

    • Luis Suarez
      Posted Dezembro 11, 2015 at 10:23 am

      Amigo sou nascido e criado no Porto se o bairro das Saibreiras tou para ver o que e o Cerco. Por favor…

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2015 at 3:43 pm

    Um futebolista extraordinário, sem dúvida um dos 3 melhores avançados-centro do mundo, mas que como pessoa volta a ficar muito aquém. A verdade é que esta decisão está longe de ser surpreendente, e é com consequências pesadas que se aprende, se bem que será difícil vermos Benzema novamente ao mais alto nível pela seleção francesa.

    Jonnhy Guitar

  • Sombras
    Posted Dezembro 10, 2015 at 3:43 pm

    Para a Marine LePenne os únicos seleccionáveis eram o Giroud, o Lloris, o Debouchy e pouco mais… Incrível que estes movimentos racistas e de extrema direita se imponham nas sociedades ocidentais. Se o Donald Trump for eleito, adeus a 70% da MLB.

    Quanto ao caso em si, acho mesquinho, se bem que Benzema se pôs muito a jeito por toda uma combinação de factores, e vai ser um erro gravíssimo para a selecção dispensar assim o seu melhor jogador.

    • Jomito
      Posted Dezembro 10, 2015 at 3:56 pm

      Para a Marine le Pen eram seleccionáveis todos os que tivessem nascido em França como deveria ser em todos os países. E o que ela disse numa entrevista foi que ele não deveria ser convocado pq as suas atitudes "envergonham" o país e os franceses. Andar metido com prostitutas (menores) e chantagens são exemplos disso. Jogar numa selecção é uma honra e só pessoas q se comprometam e sejam exemplos é q deveriam ir.

    • Luis Neves
      Posted Dezembro 10, 2015 at 3:58 pm

      Nao diria o melhor jogador, acho que o Pogba faz bem mais diferenca naquela equipa.

      O problema e esse mesmo 85% dos jogadores de Franca nos ultimos quinze anos tinha raizes de outros paises.

      Lembro.me de a uns anos atras estar a tentar ver quem era os jogadores filhos de franceses e apenas havia o Fabian Barthez e o Lizarazu.

    • Diogo Faria
      Posted Dezembro 10, 2015 at 4:02 pm

      Interessante Jomito, porque ainda à pouco tempo ouvi o Le Pen (pai) dizer que todos os "pretos" e "árabes" não deveriam jogar pela selecção. A maioria nasceu lá e viveu lá até à idade adulta. Mas achas que um filho de emigrante português não deveria jogar pela selecção portuguesa? Achas que o Anthony Lopes não deveria jogar por Portugal?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 4:05 pm

      Acho que dizer que a FN é um "movimento racista" é um exagero e de uma hipocrisia impressionante, ainda por cima vinda de auto proclamados arautos da tolerância. Mas cada vez mais vamos ver a extrema direita a aparecer, devido à crise dos refugiados como a falha em grande das politicas socialistas pela Europa fora, nomeadamente em países como a Suécia (que cada vez mais mostra que não era aquela Suécia que queriam fazer).

      Eu também não chamo ao António Costa o de "comuna" ou de "Estalinista" porque se associou à extrema esquerda. Acho que falta uma boa dose de respeito pelas opiniões dos outros (muito mais quando essas opiniões estão a vingar em França, como pudemos ver nas regionais).

      Em relação ao Benzema, apesar de ser dos melhores PL's do mundo, a França têm uma equipa com várias soluções, por isso é relativamente tranquilo.

      – Fragoso

    • André Filipe
      Posted Dezembro 10, 2015 at 4:11 pm

      Achas mesquinho? O mmundo vai muito mal quando atitudes imperdoáveis como as do Benzema são esquecidas pq se joga bem à bola

    • Jomito
      Posted Dezembro 10, 2015 at 5:13 pm

      Diogo, o q le Pen(pai) diz pouco interessa tendo em conta q ele foi expulso do partido por isso n o representa . Podes olhar para o caso Anthony Lopes como uma face dois gumes: ele está na selecção pq sente ou pq sabe q dificilmente iria jogar na selecção francesa? Eu acho difícil uma pessoa q n nasceu cá sentir o mesmo amor do q uma pessoa q cá nasceu, mas se sentir n só pode como deve representar a selecção. Mas dps tbm tens muitos q nasceram cá q n sabem o hino, n sabem falar português e só vêem a selecção como uma maneira de se exibir nos palcos internacionais. É uma questão muito delicada mas q deveria ser discutida pela federação.

    • Sombras
      Posted Dezembro 10, 2015 at 5:19 pm

      Portanto eu tenho que respeitar que se queira expulsar Franceses que são tão Franceses como eu sou Português? Está bonito isto está. Se acha que a FN não é um movimento com tendências racistas também deve ser daqueles que achava que o partido Nazi não era antissemita. Não quero com isto dizer que a senhora não tenha boas propostas e não venha a ser até uma boa governante, mas quando o pai dela, fundador do partido vem dizer que não há lugar para "pretos" e "árabes" em França, quando os "pretos", os "árabes", os "Tugas" e todas as outras etnias são uma boa parte do que faz França um país maravilhoso, és tu que és demagogo e absurdo por achar que se afastam dessa doutrina.

      O Hitler também ganhou umas eleições na Alemanha, é por isso que o devemos respeitar? Se há algo que é hipócrita no meio disto tudo é a FN que se aproveitou de um momento muito sensível de tensão étnica em França para fazer propaganda e assim limpar as eleições. Não sou eu.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 7:33 pm

      Concordo Sombras… Aliás que ninguém se esqueça que Hitler ganhou umas eleições de maneira democrática (criando e aproveitando as condições para isso).

      Manuel João

  • Nuno
    Posted Dezembro 10, 2015 at 4:03 pm

    Ainda gostava de saber porque um gajo que ganha 600 ou 700mil euros por mes ou ate mais, exige 150mil por um video..

    • Ben
      Posted Dezembro 10, 2015 at 4:17 pm

      a questão é essa, é absurdo acreditar que o Benzema quis sacar 150 mil (para ele é uma semana de trabalho) ao Valbuena, com quem até tinha boas relações.

      Meus amigos, isto é o preço a pagar de terem amigos rufias e não se conseguirem/quererem livrar deles.

    • Luís Martins
      Posted Dezembro 10, 2015 at 4:41 pm

      Eu acho muito bem feito. Que se deixem de armar em gunas e deixem as amizades com delinquentes de lado.

    • Nuno Cass
      Posted Dezembro 10, 2015 at 4:58 pm

      Ele não exigiu 150 mil euros ao Valbuena para ele, fez foi de intermediário de um amigo de infância, dando ao Valduena o contacto do tal amigo, que tinha o tal vídeo. Claro que mais valia ter dado 150 mil euros ele ao amigo do que entrar nesta onda de chantagem mas pronto.

  • Augusto M.
    Posted Dezembro 10, 2015 at 4:29 pm

    Pelo que li os "amigos" do Benzema tinham o vídeo em sua posse, e a forma de contactar o Valbuena para o chantagear foi através do Benzema, pelo que terá sido este a fazer a ponte entre os chantagistas e o Valbuena, daí estar envolvido. Penso ser isto!

  • João D
    Posted Dezembro 10, 2015 at 4:37 pm

    O Benzema teve uma atitude deplorável perante um colega de seleção. Merece o afastamento.

    Incrível como é que um jogador que ganha tanto dinheiro quer ganhar ainda mais e ainda por cima desta forma…

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2015 at 5:21 pm

    O benzema merece isto e para muita gente já devia ter sido afastado à anos por diversas atitudes. Não venham falar de preconceito dos franceses porque se há pessoa que não é coitado nenhum é o benzema. Não venham também dizer que se trata mal as pessoas das banlieus que sinceramente a maioria faz muito mal. No post sobre refugiados Tava metade contra mas agora para atacar a França já são os franceses os racistas. Experimentem passar um mês em Paris e vejam com os próprios olhos o que se passa por lá.

    Desculpem não queria fugir ao assunto benzema. Ele merece isto desde que disse que a França não era o seu país, só servia para o futebol.

    Jonathan

  • Zé Maria
    Posted Dezembro 10, 2015 at 5:59 pm

    Para mim, Benzema é dos melhores jogadores do mundo. A França ficará debilitada na frente, pois Giroud, Martial e Lancazette não lhe chegam aos calcanhares, na minha opinião.

  • Gonçalo_slb
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:31 pm

    Benzema e um grande ponta de lança mas 1 dos 3 melhores do mundo na sua posição não me parece, a sua frente ainda estão Suarez, Lewandowski, Aguero, Ibrahimovic e Talvez Abumayang..

  • Anónimo
    Posted Dezembro 11, 2015 at 4:25 am

    Isso das chantagens tem muito que se lhe diga. O benzema não tem necessidade nenhuma de chantagear o valbuena, por isso duvido que o tenha feito. Acho que é um mal entendido, e que apanhou o benzema no meio. Por um lado ele tem um amigo com algo que pode prejudicar o seu colega, de forma a acabar com o assunto ele pede ao colega que ceda às exigências p evitar uma ação do amigo ou seja ele é apanhado naquilo e tenta mediar as coisas e arranjar uma solução benéfica tanto p o valbuena e tanto p o amigo, eu sinceramente fazia o mesmo. Se alguém me dissesse olha tenho algo que pode prejudicar certa pessoa, dirigia – me a pessoa é dizia olha alguém tem algo que te pode prejudicar, vai lá e se não tiver mesmo solução aceita as exigências e esquece o assunto.

    Hc

  • Carlos Gonçalves
    Posted Dezembro 11, 2015 at 12:14 pm

    nem vou discutir o caso em si. venho apenas lamentar que se tomem medidas perante alguém que nem sequer foi condenado ainda pelo que eventualmente tenha feito.

    gostava de saber se os dirigentes franceses pensam e agem de modo semelhante perante o platini, blatter ou até sobre outros quadrantes da sociedade.

    • Francisco Barros
      Posted Dezembro 12, 2015 at 6:41 pm

      O segundo paragrafo diz tudo. Era mesmo interessante saber o que eles acham em relação ao platini

Deixa um comentário