Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bernardo Silva critica truques do Arsenal

O Arsenal, que deve ser a equipa com mais truques da atualidade, abusou do anti-jogo contra o City, o que deixou Bernardo Silva furioso.

71 Comentários

  • whatyouth
    Posted Setembro 23, 2024 at 9:31 am

    Tudo dito, é por isto que mesmo com os invencíveis, o Arsenal nunca vai conseguir ter a mesma dimensão popular que o Liverpool ou o United. O Bernardo Silva é um gentleman, está em Inglaterra há muitos anos e resumiu o jogo de hoje na perfeição. Incrível como a arbitragem na Premier League continua assim (vejam os ordenados dos árbitros ingleses, é gozar com a cara de toda a gente que vê futebol).

    • LANDERS
      Posted Setembro 23, 2024 at 10:14 am

      Então, o Bernardo fala e ignora o facto de que até à expulsão, o Arsenal estava a começar a atacar com critério. Além do mais, se fosse menos hipócrita, ficaria calado, porque este mesmo árbitro no jogo no ano passado no emirates nao expulsa o kovacic porque não quis estragar o jogo. O Haaland no golo do empate fez o que fez e nenhum amarelo

      Portanto, não pdoes dizer que por causa deste jogo, o Arsenal não tem ou nunca terá a mesma dimensão popular que o Liverpool ou o Man United.

      • whatyouth
        Posted Setembro 23, 2024 at 10:22 am

        “estava a começar a atacar com critério”? Não vimos o mesmo jogo….
        E posso, sim. Posso dizer (escrever) o que me apetecer, não sabias? Se concordas ou não já é outra história.
        Landers, eu não escrevi que por causa deste jogo o Arsenal não tem ou nunca terá a mesma dimensão popular que o Liverpool ou o United. O que eu escrevi é que a diferença na forma de jogar (assinalada por vários nomes grandes no futebol atual) entre este Arsenal e o Liverpool e o United de há uns anos é o fator mais importante para que a massa adepta dos segundos continue a ser superior à do primeiro.
        Eu nem falei da arbitragem, como dás a entender. Não me interessa. Interessa-me a atitude, forma de jogar e postura dentro de campo. E nisso o City ganhou este jogo por 10-0, como sempre…

        • Stravinsky
          Posted Setembro 23, 2024 at 10:39 am

          Provavelmente só vês os jogos do Arsenal com os outros grandes, se achas que o Arsenal é um Atlético desta vida.
          E também é engraçado falares da massa adepta destas equipas, quando antes do Klopp o Liverpool esteve 30 anos sem ganhar e jogar pior que mal, e o Arsenal está agora a voltar a tentar competir com os melhores.
          Durante 20 anos para não ir mais atrás o Arsenal jogava futebol atacante (muito mais que o Liverpool) e nunca vi ninguém criticar a forma de jogar do Liverpool.
          Quanto ao United, não vale a pena falar muito, senão entramos na influência do Fergie e dos seus amigos…

          Se calhar nao viste mesmo o jogo de ontem dos 20 aos 45 minutos. Porque aí o jogo foi sempre dividido, bem disputado e com as duas equipas a atacar.

          • whatyouth
            Posted Setembro 23, 2024 at 11:52 am

            Eu não acho que o Arsenal é um “Atlético”, o que quer que isso signifique.
            Obrigado por achares engraçado o que “escrevi”.
            Não só vi, como acho que o Arsenal não jogou nada…. o jogo todo.
            PS: escrever que o Liverpool, nos 30 anos antes do Klopp, jogou pior que mal…. o Liverpool ganhou uma Champions, supertaça europeia, taça uefa, premier league… tudo nos 30 anos antes do Klopp ir para lá. Por isso AHAHAHAHAHAHAHAHA
            Quanto ao United, não faço ideia de que influência escreves porque eu só me interesso por futebol jogado ahahaha.

            • Stravinsky
              Posted Setembro 23, 2024 at 12:46 pm

              O Liverpool nunca ganhou a Premier League antes do Klopp lá ter chegado.
              Ganhou a Champions com o Benitez que foi o único que pôs a equipa a jogar bom futebol durante 2 anos. Antes disso era muito pobre e depois disso foi muito pobre de novo. Mas quando digo muito pobre é mesmo muito pobre. Teve um ano bom com o Brendan Rogers e o Sturridge. Isso comparado com o futebol do Wenger foi zero. Por isso AHAHAHAHAHAHAH para esse argumento de o Arsenal ser um clube defensivo e por isso não ter massa.

              • whatyouth
                Posted Setembro 23, 2024 at 2:16 pm

                Passaste de “o Liverpool esteve 30 anos sem ganhar e jogar pior que mal” para “Ganhou a Champions com o Benitez que foi o único que pôs a equipa a jogar bom futebol durante 2 anos”. Percebes que sozinho, te contradisseste todo?
                Claro que nos 30 anos antes do Klopp o Liverpool jogou bem e ganhou muito… isto não é uma opinião.
                E peço desculpa pela imprecisão ahaha, o Liverpool foi campeão inglês nos 30 anos anteriores à chegada de Klopp, em 89/90, 87/88 e 85/86. Mas calma que o Stravinsky tem informação priveligiada porque o Liverpool “nunca ganhou a Premier League antes do Klopp lá ter chegado”, que génio.

                • Stravinsky
                  Posted Setembro 23, 2024 at 4:31 pm

                  Ahahah, acabamos de perceber o conhecimento do whatyouth em relação à Premier League!!
                  A PL começou em 92 e portanto, como é do conhecimento de toda a gente, o Liverpool ganhou a sua primeira PL com o Klopp. Isto é conhecimento geral e durante quase 30 anos foi uma arma de arremesso contra os adeptos do Liverpool. A picardia vinha sempre com o facto de o Liverpool nunca ter ganho a PL. Ganhou uma PL com o Klopp exatamente 30 anos depois de terem sido campeões nacionais. Até agora tem uma PL. Uau. Deve ser por aí que ganharam massa adepta.
                  Ora bem, nos 30 anos antes do Klopp, o Liverpool ganhou muito…
                  3 FA Cups em 30 anos.
                  4 Taças da Liga em 30 anos.
                  3 Community Shields em 30 anos
                  1 CL em 30 anos.
                  1 Liga Europa em 30 anos.
                  Como facilmente se vê, foram vitorias singulares em 3 décadas. O único periodo de consistencia é o periodo do Benitez. E tu podes tentar dizer que nao à vontade, que não muda os factos. Que génio!

                  • Valentes Transmontanos
                    Posted Setembro 23, 2024 at 5:03 pm

                    Tu estás a referir os 30 anos antes de 2020 (ano do título), mas o Klopp entrou em 2015. 30 anos antes de 2015 é 1985, e nesse período o Liverpool foi campeão várias vezes.
                    _
                    Por isso, tecnicamente ele tem razão.

                    • Stravinsky
                      Posted Setembro 23, 2024 at 6:08 pm

                      Eu estou a referir os 30 anos antes de serem campeões outra vez, não? Estou a contar de um campeonato ao outro. Acho que isto é que tem lógica, né?

                      É só querer desconversar.

                    • whatyouth
                      Posted Setembro 24, 2024 at 9:00 am

                      Tauas, thanks. Mas não vale a pena ahahaa

        • LANDERS
          Posted Setembro 23, 2024 at 10:58 am

          Então nao viste as ligações entra o Saka-Rice-Timber? Até o Gabriel Magalhães avançou e fez um passe para o Martinelli e o Gundogan cortou a bola. Se calhar so viste ate ao golo do Haaland e depois voltaste na segunda parte…

          E se falas do United, não ignores o facto de que na altura do Fergie, o United foi muitas vezes influenciado. Mas isso é história para outro dia

          E como o Stravinsky disse, tiveste um Liverpool que ficou mais de 25 anos sem ganhar a premier league e a jogar mal. E ignoras o facto de que o Arsenal está a voltar ao lugar que é devido e não comprado…

          E em termos de forma de jogar, o Arsenal nos últimos 30 anos é uma das melhores equipas a jogar, graças ao Wenger.

          E o Bernardo é um chorão ?

    • Stravinsky
      Posted Setembro 23, 2024 at 10:19 am

      Ahahah. Oh pá só te falta dizer que o Arsenal é um Chelsea ou um Tottenham desta vida. Acho que te falta algum contexto histórico. O futebol não começou em 2010 ou lá o que é.
      Eu não gosto de autocarros, tal como acredito que o Bernardo não gosta, mas ontem não havia volta a dar. Se calhar o Bernardo está frustrado porque com o empurraozinho do árbitro e com 45 minutos para jogar, não conseguiram dar a volta ao resultado. Percebo. O Doku se calhar já não diz o mesmo, porque pelo mesmo critério se calhar também tinha ido para o balneário mais cedo.

      E para quem compara o plantel do Arsenal ao do Liverpool, deve ser comédia, certo? É que só pode.
      Num 11 contra 11 combinado entre esse Liverpool campeão com o Arsenal, provavelmente o único jogador do Arsenal que entrava era o Odegaard. E se a equipa do Arsenal parece muito boa e consegue competir minimamente é devido ao bom trabalho do Arteta com estes jogadores.
      Não foi bonito mas não havia muito a fazer e o ressabiamento é muito grande pelo que vejo.

      O Bernardo que relaxe porque tem o melhor plantel da liga à sua volta e o maior génio do futebol a orienta-lo. Por isso não precisa de se preocupar com o Arsenal. Pode preocupar-se com o Liverpool que tanto gosta e que está mesmo atrás deles e que nos deixe em paz a jogar o que podemos.

    • SportingFan1906
      Posted Setembro 23, 2024 at 8:23 pm

      Usar uma suposta falta de dimensão popular contra o Arsenal num rescaldo de um jogo deles contra o City é muito irónico

    • LittleMozart
      Posted Setembro 23, 2024 at 11:21 pm

      Bernardo Silva um gentleman haha, certamente não estás a falar do golfinho de 1 de Janeiro de 2022.

  • João
    Posted Setembro 23, 2024 at 10:13 am

    O Michael Oliver já acumula muitos casos , é um gajo jovem mas já é demais

  • Matriz31
    Posted Setembro 23, 2024 at 10:21 am

    Bernardo chorão, agora por tudo e por nada chora e reclama, deve ser para disfarçar o pouco futebol que tem apresentado…a verdade é que é o 2 ano consecutivo pelo menos que não conseguem ganhar em casa ao Arsenal, o resto são historias da carochinha e hoje o Arsenal até marcou 2 portanto teve que atacar e rematar…

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Setembro 23, 2024 at 11:00 am

      De facto, O Bernardo tem apresentado um nível muito pobre. Para mim, nunca deveria jogar na ala, não é um desequilibrador

    • whatyouth
      Posted Setembro 23, 2024 at 2:09 pm

      “Até marcou 2 portanto teve que atacar e rematar” ahahahahaha muito bom, isto é de quem não viu mesmo o jogo.

      • Matriz31
        Posted Setembro 23, 2024 at 4:36 pm

        Por acaso vi o jogo e por ter visto é que comento, vi que o Arsenal estava bem no jogo a criar perigo e que tinha tudo até para ampliar a vantagem se não fosse o vermelho, já o City, estava no seu jogo cansado de sempre, lento previsível e fora os rasgos do Savinho pouco ou nada criava

  • Apessoa
    Posted Setembro 23, 2024 at 10:34 am

    Triste. O City devia estar era na segunda divisão. Que chorão, a jogar contra 10 empatam nos descontos.

  • Stravinsky
    Posted Setembro 23, 2024 at 10:43 am

    Also, o Bernardo que tire folga e que vá ver o que o Guardiola disse na conferência de imprensa do pós-jogo.
    Se calhar devia aprender com a mentalidade do seu treinador, que é um génio do futebol porque não se está a queixar com o jogo do adversário.

  • henry14
    Posted Setembro 23, 2024 at 11:18 am

    Bem, o Arsenal incomodou mesmo.
    Discursozinho ressabiado da treta, desiludiu.
    Hipócrita, dissimulado e sonsinho. Enganou-me bem.
    Que semana infeliz, depois das declarações que fez a meio da semana, decide presentar-nos com um achincalhamento ao adversário. Qualquer dia, quando estiver no Benfica (se é que vai estar, tem muita conversa e pouca atitude) se for preciso não gosta da tática do Sporting e diz que eles não são bons como o Porto porque nunca ganharam uma Champions.
    Feio.

  • Veridis Quo
    Posted Setembro 23, 2024 at 11:27 am

    Mérito do Arteta que conseguiu incomodar a malta do City, apesar de ser propriamente engraçado nunca se ver jogos divididos como se via entre o Liverpool e City com ambas as equipas a não descurarem atacar e tentar ferir a outra equipa constantemente.
    Mas Arteta acha que esta é a melhor fórmula e talvez errado não esteja. E tirando o anti jogo (que foi demais), é perfeitamente legítimo.
    Fala-se de Wenger e Guardiola como influências de Arteta, mas certamente que o tempo na Escócia e sobretudo com Moyes lhe tiraram qualquer pudor em recuar, em ter uma equipa extremamente física e a apostar nas bolas paradas. E acho que faz muito bem, mostra que é completo para abordar diferentes cenários. Acho é que… nem tanto ao mar nem tanto à terra e a sensação que me dá é que vai virando a equipa demasiado para isso e se tem perdido um pouco alguma criatividade e capacidade em organização ofensiva. Agora sem Odegaard, claro, mas já não é de hoje que enche a equipa com centrais e médios mais recuados e isso dificulta outro tipo de jogo. Especialmente porque os homens da frente não são propriamente De Bruynes, Mahrezs, Fodens e afins que tenham um pouco mais de magia. Tanto Martinelli como Saka são sobretudo práticos e objetivos, mas também mais limitados no que diz respeito ao inventar qualquer coisa em espaços mais reduzidos. Acresce Havertz e Jesus serem de luas e terem os seus defeitos.

  • Neville Longbottom
    Posted Setembro 23, 2024 at 12:20 pm

    O anti-jogo é sempre criticável. É preciso é definir bem o que é anti-jogo. Jogar com 11 homens enfiados na baliza não é anti-jogo, é futebol, até podem ter 1% de posse de bola o jogo todo e desistir completamente de atacar, isso é 100% legítimo. O que não é legitimo é perder tempo, simular lesões, usar subterfúgios para tudo e mais alguma coisa, picar o adversário, meter o GR no chão para poupar tempo com o jogo parado, etc. Isso tudo devia estar à margem do futebol e é para mim sempre alvo de crítica e a diferença de qualidade ou de orçamentos não justifica esse tipo de atitudes. Se têm pior equipa, joguem com as armas que consideram mais adequadas, se for jogar com a equipa toda recuada, pacífico. Perder tempo, não.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 23, 2024 at 12:23 pm

    Cada um jogo com a tática que entende, o que é criticável, mas não é ilegítimo. Já o é a queima de tempo antes e após a expulsão. É de clube e mentalidade pequenina . E o árbitro avacalhou nos dois golos do Arsenal, que é uma equipa que funciona bem no contexto inglês, mas depois chega à Europa e leva na tromba como gente grande. Ou já nos esquecemos como o Sporting os vulgarizou em Londres?
    Quanto aos mimos ao Bernardo, daqui a pouco estou nas caixas de comentários dos jornais desportivos e não dei conta.

    • Stravinsky
      Posted Setembro 23, 2024 at 12:52 pm

      O Arsenal é uma equipa de miúdos sem experiência de Champions League. Se o super City das estrelas de milhões demorou a carburar na Europa, como é que o Arsenal não vai demorar?
      Por isso mesmo eu comentei aqui que o Arsenal não estava no grupo dos segundos candidatos a vencer a CL. Falta-lhes essa experiência.
      Nos próximos 3 ou 4 anos devem ter chegar as meias o máximo de vezes que puderem para ganhar estaleca e só depois pensar em vencer.

      O pessoal aqui não pode dizer que o Arteta é fraco e depois pedir-lhe prestações na Europa dignas do Guardiola. É impossível.

      • DNowitzki
        Posted Setembro 23, 2024 at 3:10 pm

        Ah, bom,fiquei mais descansado. O teu Sporting é fortíssimo e experientíssimo nas provas europeias. Fiquei esclarecido.

      • TF
        Posted Setembro 23, 2024 at 3:18 pm

        Eu penso é que o Arteta já está a fazer muito com o plantel que tem, não há um jogador a titular que jogou ontem que tirava algum jogador do City no 11. Saliba pode ser a excepção e mesmo assim não sei se o Gvardiol, Ruben Dias etc é melhor. Arteta é um bom treinador mas o Arsenal teima em investir em jogadores que não elevam o nível da equipa para um City, Real, etc.

    • LittleMozart
      Posted Setembro 23, 2024 at 11:13 pm

      O Sporting vulgarizou tanto o Arsenal que só conseguiu ganhar nos penáltis, sendo que no onze titular não estavam o Odegaard, o Saka e o Ben White, todos no banco.

  • BluKru
    Posted Setembro 23, 2024 at 12:24 pm

    Muito mal o Bernardo aqui.
    Parece ser mais frustração pelo seu jogo fraco do que outra coisa.

  • Freud
    Posted Setembro 23, 2024 at 12:50 pm

    Deixem jugar “Bernardo”

  • Knoxville
    Posted Setembro 23, 2024 at 12:52 pm

    Pelo menos as tiradas dele são todas ao lado, diferente do futebol que é para o lado e para trás. Bolinha no pé e voltinhas de 360° para voltar a passar ao colega mais próximo… Mas a culpa é do Arsenal.

    • whatyouth
      Posted Setembro 23, 2024 at 4:12 pm

      B. Silva – 30 anos (11 de sénior), 1 Champions, 1 Mundial de Clubes, 6x campeão inglês, 25 títulos.
      Arsenal – 138 anos, 0 Champions, 0 Mundiais de Clubes, 13x campeão inglês, 50 títulos.

      O Arsenal até se babava se tivesse oportunidade de ter o B. Silva.

      • Stravinsky
        Posted Setembro 23, 2024 at 5:00 pm

        A tua raiva toda é por ser o Bernardo e por as pessoas criticarem as declarações dele? Já podias ter avisado.
        Eu acho que uma instituição é mais importante que um jogador e que o Arsenal até já teve melhores jogadores que o Bernardo, como também já perdeu jogadores melhores que o Bernardo. E olha, que eu saiba não babou. Seguiu em frente, como teve de ser.
        Que o Bernardo é um grande jogador, todos sabemos. Que isso tenha de levar a esse ódio pelo Arsenal já acho desnecessário.

        • whatyouth
          Posted Setembro 24, 2024 at 8:54 am

          Raiva? Ódio? Ahahahahahaha que horror, tenho a sorte de não ter sentido nada disso recentemente, mas compreendo que seja mais fácil para ti argumentar inventando coisas.
          Eu também acho desnecessários os teus comentários e não me vês aqui a apontar-te o dedo. Vai comentar os comentários de outras pessoas. Que perseguição.

      • henry14
        Posted Setembro 23, 2024 at 5:02 pm

        Maneira infantil de colocar as coisas.
        Bernardo é um excelente jogador mas beneficia de um contexto de ter o melhor treinador do mundo o treinar.
        Há jogadores incríveis tão bons ou melhores que o Bernardo que têm um palmarés de m**** porque simplesmente não tiveram sorte.
        Mas pronto, rebentaste tudo com esse comentário. Parabéns.

        • DNowitzki
          Posted Setembro 23, 2024 at 6:19 pm

          Se o Bernardo beneficia daquele contexto, é porque tem talento e mérito para nele habitar. Além disso, o Bernardo começou a ganhar bem antes de chegar ao City. O Guardiola tem dinheiro para comprar a sorte que quiser, mas foi logo optar pela sorte chamada bernardo. Que há melhores jogadores do que ele, é evidente; se têm pior palmarés, talvez se deva à falta de competência e inteligência de ir para o clube certo… ou este é que não o quis.

        • whatyouth
          Posted Setembro 24, 2024 at 8:59 am

          Quando tudo o que escrevi é verdade, a única via de argumentação do Henry14 é “Infantil” e “rebentaste tudo” ahahahahaha

          • henry14
            Posted Setembro 24, 2024 at 1:04 pm

            É só ridículo e infantil comparar o palmarés de um jogador com um clube.
            Desculpa não conseguir argumentar contra patetices.

      • Saito Yoru
        Posted Setembro 23, 2024 at 10:18 pm

        O Arsenal até se babava se tivesse oportunidade de ter as 115 oportunidades que o city teve

  • SportingFan1906
    Posted Setembro 23, 2024 at 1:03 pm

    11 contra 11 o Arsenal estava a ganhar. Depois da expulsão e em vantagem, o Arsenal meteu o autocarro. Passa metade do jogo a jogar contra 10 e ainda se queixa do árbitro…

    • whatyouth
      Posted Setembro 23, 2024 at 4:07 pm

      O Arsenal meteu o autocarro antes da expulsão e de estar em vantagem. Há repetições do jogo para verificar. No final da 1.ª parte o City tinha 66% de posse de bola… na segunda parte o Arsenal meteu o autocarro na baliza, antes disso o autocarro já estava lá mas mais perto do meio campo.

      • Stravinsky
        Posted Setembro 23, 2024 at 5:03 pm

        Desonesto, whatyouth.
        A maior parte dessa posse de bola foi dos primeiros 25min até ao golo do Haaland.
        A partir daí o Arsenal estabilizou e começou a ter mais bola e jogar com critério.
        Lembro-me de durante 5minutos a coisa se ter invertido totalmente com o Arsenal a ter 70% de posse de bola e depois a toada manteve-se sempre dividida. Sempre com criterio de parte a parte. Nao havia autocarro nenhum dos 25 aos 45 minutos.

        • whatyouth
          Posted Setembro 24, 2024 at 8:52 am

          “A maior parte dessa posse de bola foi dos primeiros 25mins”, ok e então? O Arsenal não teve 70% de posse de bola em nenhum momento do jogo, mas desafio-te a mostrares aqui esses dados tão certos que arranjaste.
          E não assumas que sou “desonesto” e não “desonesta” ahahaha. Fraco, Stravinsky.

  • henry14
    Posted Setembro 23, 2024 at 3:06 pm

    Desculpem, sem qualquer tipo de ironia e sarcasmo, mas alguém me pode dizer quais os truques do Arsenal??
    Já percebi que um deles, supostamente, são os bloqueios aos GR adversários mas que mais truques tem o Arsenal?
    É que eu estou a sentir-me algo ingénuo por não ver o que muitas pessoas estão a ver.
    Sim, houve autocarro ontem.
    Sim, os jogadores do Arsenal abusaram do anti jogo ontem.
    “Truques feios” mas legítimos. Relembro que estávamos a defender uma vantagem, não estávamos a defender 1 ponto.
    Quais os truques que são apontados ao Arsenal? Se alguém ou o próprio VM me responder eu agradecia. Posso discordar ou até posso avaliar melhor e concordar.
    Mas também questiono: é melhor ter truques e sermos bons e competitivos ou sermos uns bananas e ficarmos em 8o?

    • whatyouth
      Posted Setembro 23, 2024 at 4:03 pm

      Vou só apontar estes dois: perder tempo constantemente e bloquear o GR na pequena área nos cantos.
      Podes discordar, mas estes “truques” serem ilegais não é uma opinião, é um facto, mesmo que se esteja a ganhar o jogo (é irrelevante). Está escrito nas regras. Por isso é que quando um GR tarda em recolocar a bola em jogo, leva amarelo. Já vi GR serem expulsos por perderem tempo assim. Quanto ao bloqueio do GR, também é ilegal e tem como consequência normal a indicação de uma falta ofensiva. Isto porque, segundo as regras do jogo (que não fui em nem ninguém aqui que inventou), o GR deve conseguir saltar sozinho dentro da pequena área sem ser perturbado. Em Portugal, o mínimo toque do jogador no GR dentro da pequena área dá logo falta.
      A última frase é digna do Armstrong, tenho a certeza que ele concordaria. Mas a maioria das pessoas que gostam de desporto fazem questão que existam regras, para que possa ser positivo e justo para todos os que praticam. Quando alguns praticantes acham que é melhor usar “truques” do que perder, não são verdadeiros praticantes, são autênticas fraudes.

      • Stravinsky
        Posted Setembro 23, 2024 at 4:51 pm

        Amigo, o perder tempo todas as equipas o fazem. Lamento informar-te mas até o City o faz, na CL, quando tem que o fazer.
        Podes dizer-me que o faz mais no final do jogo e que não é bonito. E eu concordo com isso. Mas o Arsenal está a ser pragmático, como todos os outros são e é brutalmente criticado por isso enquanto todos os outros são elogiados. Eu também gostaria de ver futebol de ataque, mas ontem, atendendo ao contexto? É impossível. E quem diz que era possível simplesmente não está a par do nível das duas equipas. Lamento mas esta é a verdade. Quem diz que era possível jogar de igual para igual não pode conhecer o Arsenal e as suas limitações nem a máquina de matar que é o Man City.

        Já agora, nem o Guardiola diz que os bloqueios do GR são ilegais. Vai ouvir o que ele disse. E usa a internet para ver se o Arsenal é a única equipa que os faz. Se calhar era util.

        Já agora como nota final, fica só o facto de durante anos e anos e anos, a única equipa a não perder tempo ser o Arsenal de Wenger.
        Foi enxovalhado durante anos por todos os pundits por ser uma equipa “ingénua”, de “demasiado bons rapazes”, “sem manha”, “que nunca iriam ganhar nada”.
        Agora deixamos de ser idealistas e somos mais pragmáticos. Acho que também podemos.

        • whatyouth
          Posted Setembro 24, 2024 at 8:47 am

          Amigo? Deves tar a confundir.
          A mim não me interessa nada disso, são situações ilegais, fora das regras do jogo e por isso não devem acontecer. Bla bla bla um caminho tão grande para justificar ações ilegais num jogo desportivo. Porque toda a gente o faz e tal e tal.
          A verdade é que o Arsenal sem estas ilegalidades não estava onde está… doa a quem doer ahahaha a única equipa a não perder tempo foi o Arsenal do Wenger?? Ahahahahhaa vai ver os 12 empates do campeonato 03/04, pelo menos em 6 desses empates o Arsenal perde tempo. Se calhar era útil.

      • henry14
        Posted Setembro 23, 2024 at 4:57 pm

        Ok, então os truques são batota na tua ótica. Foi isso que o Armstrong fez.
        Discordo mas ok.
        Respeito a tua opinião mas considero o Arsenal uma equipa super positiva, com bom futebol, seja contra pequenas ou grandes equipas. Ontem não foi o caso mas as circunstâncias o ditaram.

        • whatyouth
          Posted Setembro 24, 2024 at 8:49 am

          Não é uma opinião, o GR ser bloqueado é ilegal, é o que está nas regras. Retardar a reposição da bola e a continuação do jogo também.
          Eu também considero o Arsenal uma equipa super positiva, isso não tem nada a ver com o que eu estou a referir. É precisamente pelo histórico do clube e qualidade dos jogadores que me surpreende a utilização destas técnicas.

      • Teles
        Posted Setembro 23, 2024 at 6:12 pm

        São esses os truques? Nada que não aconteça nos outros jogos e ligas. De qualquer forma se é ilegal cabe ao árbitro proceder. Eu n gosto desses truques mas fazer caso disso..

        • whatyouth
          Posted Setembro 24, 2024 at 8:50 am

          Se é ilegal? Não é um se… Mas sim, cabe ao árbitro proceder, se fores ver o meu comentário inicial eu critico precisamente a arbitragem pela falta de marcação de faltas óbvias por parte do Arsenal.

  • Stravinsky
    Posted Setembro 23, 2024 at 4:43 pm

    Já agora, para quem diz que o Arsenal a ganhar 2-1, com 45 minutos por jogar, no Etihad, devia jogar de igual para igual, bem aberto…
    Para quem diz que o Arteta é fraco, mas depois quer que a sua equipa renda tanto como a do Klopp, (que é só reverenciado por todos)…
    Para quem diz que o Arteta não precisava de jogar à defesa durante 45 minutos, porque o Klopp também não jogava…, tenho uma resposta para vocês:

    2017/09/09 – Manchester City 5 – 0 Liverpool
    O Man City está a ganhar 1-0 e o Mané é expulso no fim da primeira parte. O Klopp, apenas um dos melhores treinadores de sempre, com toda a sua qualidade, decide jogar aberto. Leva 5 no pelo.

    O que vocês exigem é que o Arteta, um tipo que está no seu primeiro trabalho, a ganhar, com menos 1, jogue bem aberto para levar 5 batatas na boca também.

    O que vos chateia a vocês e ao Bernardo é que o Arteta não se abriu todo para facilitar o trabalhinho aos meninos do City.

    Nota também para o comportamento do Haaland ontem, que foi absolutamente desprezível. Uma coisa são picardias durante o jogo jogado, que até são bem-vindas para apimentar o jogo. Outra coisa é atirar a bola deliberadamente contra a cabeça de um rival e no final do jogo meter-se com o treinador rival, demonstrando uma falta de respeito pouco vista atualmente a este nível. Comportamento abjeto.

    Como disse anteriormente, este resultado não belisca a caminhada do City para o título. Sinceramente, enquanto Guardiola lá estiver não vejo quem lhes faça frente.

    • henry14
      Posted Setembro 23, 2024 at 8:24 pm

      ?.
      Excelente comentário.

    • Pablo2
      Posted Setembro 24, 2024 at 12:39 am

      tu és o primeiro a dizer que o Arteta é fraco, que o Arsenal não tem estaleca, todos os anos dizes que não vão ganhar nada, não sei pq tanto histerismo com a opinião do Bernardo ou fazes de coitado a ver se as baixas/falsas expectativas revvertem para ti? Eu aredito na segunda…

    • DJ Ping
      Posted Setembro 24, 2024 at 8:10 am

      Continuas a bater na mesma tecla. O que é criticado ao Arsenal é ter simplesmente parado de jogar. Que uma equipa jogue mais na defensiva quando está reduzida a 10 compreendo, agora um candidato ao titulo da PL, especialmente com a história do Arsenal, não tem cabimento a atitude que tiveram.
      Tu tinhas alturas em que eles tinham a bola e literalmente era “chutão” para frente ou não estava ninguem.
      Não se exigia que jogassem de olhos nos olhos com menos 1, mas que ao menos dignificassem o clube, e ao menos tentassem construir algumas jogadas, quando praticamente durante toda a 2ª parte não ultrapassaram o meio campo adversário em jogada continuada.

  • Teles
    Posted Setembro 23, 2024 at 6:11 pm

    Um dos piores jogos q vi nos últimos anos foi um city arsenal a época passada, ou arsenal city, onde não se passou nada e nenhuma equipa quis ganhar. Onde estavas Bernardo? Há formas de dizer as coisas e os argumentos usados n foram os melhores.

    Já agora péssimo Haaland ontem, a menos q tenha havido algo que desconheço.

  • Art Vandelay
    Posted Setembro 23, 2024 at 6:59 pm

    Tal como eu ontem aqui disse, o Arsenal está a fazer um tremendo começo de época, dos 5 primeiros da época passada, em Setembro já só lhe falta ir a casa do Liverpool e mesmo assim estão a apenas 2 pontos da liderança, é fantástico e a prova disso mesmo sao estas declarações sem sentido do Bernardo, o que que prova que o City está a sentir o bafo e poder deste Arsenal

  • LittleMozart
    Posted Setembro 23, 2024 at 10:58 pm

    Cristiano, Bruno, Bernardo… os portugueses são os maiores chorões da Europa.

  • LittleMozart
    Posted Setembro 23, 2024 at 11:02 pm

    Não foi este golfinho que há 2 anos cavou um penálti precisamente contra o Arsenal?

    • henry14
      Posted Setembro 24, 2024 at 12:57 pm

      Foi. Dia 1/2 janeiro de salvo erro. Estava com COVID a ver e o golfinho sente um toque do Xhaka e mergulha.
      Mais um jogo que o Arsenal acaba com 10 e que 11 vs 11 estávamos por cima.

  • AndreChaves9
    Posted Setembro 24, 2024 at 5:21 pm

    Muito mal o Bernardo. Sem qualquer razão

Deixa um comentário