Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Beto e Bacca atiram com o Real para o terceiro lugar da La Liga

E de repente a equipa que estava melhor posicionada para chegar ao título tem uma tarefa muito complicada – O Real Madrid perdeu no terreno do Sevilha, por 2-1, e caiu para o terceiro lugar, a 3 pontos do Atlético e a 2 do Barça. Os merengues, que há 4 dias pareciam que tinham a La Liga na mão, viram Carlos Bacca (bisou) e Beto (várias defesas incríveis) roubar-lhes o triunfo. Cristiano Ronaldo marcou de livre, beneficiando de um desvio. Rakitic, que vai realizando uma excelente época, também esteve em destaque. Já o Atlético, depois da vitória do Barça por 3-0 sobre o Celta (bis de Neymar e golo de Messi), derrotou o Granada por 1-0, com golo do inevitável Diego Costa, e está agora isolado no 1º lugar. 
Sem surpresas – O Celtic sagrou-se novamente campeão escocês pela 45ª vez, depois da vitória por 5-1 no terreno do Partick. A equipa de Amido Baldé não teve oposição (o segundo classificado, Aberdeen, está a quase 30 pontos) e é o quarto emblema a conquistar o título interno neste mês de Março, depois de Salzburgo, Olympiacos e Bayern. 
Liverpool não desarma – Os reds não vacilaram e derrotaram o Sunderland em Anfield Road, por 2-1. Gerrard, de livre, abriu o marcador na primeira parte, e Sturridge, com um golaço, ampliou a vantagem no segundo tempo. Os “Black Cats” ainda reduziram, por intermédio do sul-coreano Ki-Sung-Yong. A turma de Brendan Rodgers consegue, assim, alargar a diferença para o Arsenal para 5 pontos e manter-se na corrida pelo título. 
É uma injustiça Tévez não ir ao Mundial – O argentino da Juventus, melhor marcador da Serie A, bisou na vitória sobre o Parma por 2-1. O Milan venceu no terreno da Fiorentina, por 2-0, com golos de Mexés e Balotelli, mas mantém-se num medíocre 12º posto. Já o Nápoles venceu no terreno do despromovido Catania, por 4-2, assegurando o terceiro lugar. 

0 Comentários

  • luispacheco
    Posted Março 26, 2014 at 11:44 pm

    Pode ser que o campeonato portugês copie o espanhol…

    • luispacheco
      Posted Março 26, 2014 at 11:49 pm

      *português

    • jose
      Posted Março 27, 2014 at 12:03 am

      como ? pode-me dizer ? o real tinha 70P, atletico 70P e barcelona 69P por isso estavam 3 equipas separadas por 1 ponto, não estao por 7 nem 12, como é que pode comparar com o campeonato portugues

    • luispacheco
      Posted Março 27, 2014 at 12:16 am

      Sim posso dizer-lhe, ou fazer-lhe um desenho…basta ler a primeira frase do post:
      "E de repente a equipa que estava melhor posicionada para chegar ao titulo tem uma tarefa muito complicada"
      Nunca se sabe…no ano passado ja tinham as faixas…pode ser que dê para as aproveitar este ano, ou nao….

    • josé
      Posted Março 27, 2014 at 2:41 am

      mas o senhor esta a brincar com isto quer comparar 3 e 4 pontos de avanço e um jogo frente ao rival,e depois em igualdade e 1 de avanço, quando ainda faltam 8 jornadas com a situaçao em portugal ?

      Para o sporting passar o benfica, o benfica tinha que perder 2 jogos e empatar outro pelo menos, quando faltam 6 jornadas para o fim. estão 18 pontos em disputa e o benfica só tem que ganhar 11

    • Gusto Lousada
      Posted Março 27, 2014 at 2:56 am

      Pode ser que o luis tenha razão, ou que aconteça aqui em Portugal o que aconteceu a uma equipa alemã recentemente

  • Pedro
    Posted Março 26, 2014 at 11:47 pm

    Não ficava surpreendido se o Beto fosse o titular de Portugal no Mundial dá mais garantias que o Patrício e este ano tem sido um dos melhores guarda-redes do campeonato espanhol

    • Mike-UK
      Posted Março 27, 2014 at 12:04 am

      Pedro, todos precisamos de atenção de vez em quando. E eu empresto-lhe um pouco da minha: concordo consigo.
      Aliás, concordo tanto consigo que vou mais longe: nenhum jogador do Sporting deveria ir ao mundial.
      William é para vender no próximo ano após sermos campeões, Cedric não tem como concorrer com o João Pereira, Adrien de qualquer modo não conta e o Patrício não precisa de se sujeitar a mais vexames como os do ultimo Porto X Sporting.
      Por isso, sem dúvida. Que Beto seja o titular.
      E se não for o Beto, que se leve o Fabiano ou o Oblak.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 27, 2014 at 12:19 am

      que nao puxassem o sporting para aqui.
      mike uk, tem visto o beto? pelos vistos tem visto o patricio, mas diga-me exibiçoes do outro mundo do patricio? agora de mas exibiçoes dele eu lembro-me, e de mais que uma. todos tem, mas isso nao quer dizer que o beto nao mereça.
      ainda bem que acha que vai ser campeao. a esperança e a ultima a morrer. e so para avisar que a tabela que conta e a que esta no site da liga, nao a do jornal do sporting.
      se o wiliam tem qualidade? tem. para ser titular no mundial? nao. e o jogo dele pela seleçao demonstrou isso. pode ter sido so um jogo, mas nao da mais confiança do que varias das outras opçoes que temos.
      cedric? aquele cedric que quando apanha extremos de jeito desaparece? aonda foi com quaresma ou gaitan? e queres po-lo contra equipas top? ainda no ultimo jogo safou-se mal. e bom jogador e tem potencial, mas e outro que nao tem mais qualidade que varias opçoes que temos. adrien? e porque nao manuel fernandes? nao conta para si? e porque nao veste de verde?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 27, 2014 at 1:08 am

      Muito as pessoas gostam de julgar os jogadores por um jogo.. é preciso relembrar a carreira de Beto? A instabilidade que ele sempre teve ao longo das temporadas? É bom guarda redes, mas é de engate, e é para o "espectáculo", sendo que às vezes devido a essa procura das fotografias dá buraco. Basta até ver a sua última temporada em Portugal ao serviço do Braga (e falo nesta por ter sido obviamente a última época que acompanhei Beto semana após semana), o que não faltam são lá lances (frangos) para se falar.
      Não me transmite segurança, apesar de admitir que também é capaz de exibições fantásticas, sinceramente não o considero de todo, superior a Patrício.

      Já agora, alguém julgar a época que o Cedric está a fazer por não ter jogado bem contra o Benfica ou por ter tido dificuldades em parar Quaresma (quem não tem?) é um bocado surreal.
      O William pelos vistos também não tem qualidade para ser titular na selecção, porque no jogo com os Camarões não esteve bem (como se fosse fácil a um miúdo estrear-se na selecção, jogar pela 1ª vez com aquele grupo de jogadores e impôr-se logo… o próprio Rafa, que tem muito talento, e estava nas mesmas circunstâncias, passou pelas mesmas dificuldades)., é claro que o Veloso é muito superior (não desfazendo o jogador em causa, que eu aprecio bastante).
      E o Adrien também não tem lugar, temos um meio campo brutal, com grandes opções o Manuel Fernandes e o Josué são bem melhores, já para não falar do Ruben Micael e André Martins que têm de estar nos 23 eleitos. Enfim… admito que há sportinguistas que exageram na análise aos seus jogadores e nas "exigências" que fazem, mas MosqueteiroSLB, você exagera para o lado contrário (desfazer tudo o que joga no Sporting).

    • luis bcn
      Posted Março 27, 2014 at 2:00 am

      O rui patricio é de longe o melhor guarda-redes portugues (pelo menos a jogar em Portugal/Espanha). Sobre o luso-frances admito que nao sei muito. Nao acho que o capitao do scp esteja sequer no top 3 guarda-redes a actuar em Portugal mas dos Portugueses é o melhor e conheco bem o beto e nao o acho melhor que o Patricio. Ja tivemos piores na baliza

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 27, 2014 at 1:07 pm

      Já agora, quais são os 3 guarda-redes em Portugal melhores que o Rui Patrício? Fiquei curioso.

      Metam lá o Rui no banco, já que o Beto é melhor que ele, é da maneira que não valoriza no Mundial, e fica o resto da carreira no Sporting. Nós agradecemos.

      E como acontece sempre, só se lembram dos erros. O Rui, em quase 90% dos jogos faz grandes defesas. Este ano, teve dois erros graves e com repercurssões no resultado (Israel e Benfica) e já não presta, nem fez nada de jeito? Continuem assim.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 27, 2014 at 3:31 pm

      eu nao disse que o patricio nao era titular, para mim era, mas o beto tem estado bem, e por isso merece ir a seleçao. e as pessoas devem ser convocadas pelo momento de forma nao pela historia, se nao o nani estaria no 11. beto esta numa boa forma, por isso nao seria de estranhar. acho ridiculo virem com as teorias da conspiraçao para aqui.
      quanto ao wiliam so me das razao luis. e verdade, e dificil. por isso eu digo que nao merece ser titular, deve ser convocado, mas digo que ainda nao merece ser titular. o mundial nao e tempo para experiencias e apostas. isso ja foi. o problema foi que o paulo bento fez uma pessima gestao e aproveitou mal os privados. se jogou mal contra os camaroes, joga contra a alemanha?
      luis, se tem estado atento aos meus comentarios ve que eu ja disse que o adrien merece estar na seleçao. so que acho ridiculo virem com a teoria da conspiraçao quando a opçoes tao viaveis que tambem nao estao la.
      quanto ao cedric, e o unico que nao queria la.nos jogos onde apanha melhores adversarios tem vacilado, e no mundial sera so desse tipo.
      percebo que ache isso do meu comentario, eu nao digo que nao merecem, so acho que e ridiculo virem com essas teorias quando ha muitos outros jogadores de varias boas equipas que nao sao chamados.

  • Pedro Fernandes
    Posted Março 26, 2014 at 11:47 pm

    Não tive oportunidade de ver o Liverpool, mas cada vez acredito mais no titulo, Suarez e Gerrard (por razões diferentes) merecem-no!

    Em relação ao Real, semana negra, duas derrotas consecutivas podem acabar por ser fatais na equipa orientada Ancelotti.

    • Kafka I
      Posted Março 26, 2014 at 11:59 pm

      Como eu Pedro, cada jornada que passa acredito mais na hipótese do titulo do Liverpool…parece um sonho que jornada a jornada vai-se tornando cada vez mais realidade, se bem que há que ter os pés assesntes no chão, e o grande favorito é o Chelsea e o City, e o Liverpool apenas corre por fora..

    • jose
      Posted Março 27, 2014 at 12:06 am

      o titulo para o liverpool decide-se no jogo com o city, mas se o city ganhar os proximos 3 jogos(arsenal,southampton e liverpool) é campeao.

    • Paulo Pereira
      Posted Março 27, 2014 at 12:09 am

      Para mim, o grande favorito continua a ser o City. A primeira posição do Chelsea é enganadora, dado que o City tem dois jogos a menos e uma grande vantagem na diferença de golos.

      O Liverpool ainda recebe o City e o Chelsea, se não estou em erro. Por isso, pode muito bem surpreender. Eu nasci em 1990 e, por isso, nunca os vi como campeões (penso que foi mesmo nesse ano a última vez). Gostava de ver.

    • Kafka I
      Posted Março 27, 2014 at 12:39 am

      Exacto Paulo, o City e o Chelsea ainda têm de ir a Anfield, espero que o Liverpool se supere nesses jogos, se bem como disseste, neste momento o City tem tudo para ser campeão..

    • Paulo Pereira
      Posted Março 27, 2014 at 1:56 am

      Vamos ver… Eu torço pelo Chelsea, mas confesso que até gostava de ver o Liverpool ser campeão. Não queria que fosse o City, apesar de serem os principais candidatos, neste momento.

    • Pedro Fernandes
      Posted Março 27, 2014 at 2:31 pm

      Kafka, vejo que partilhamos da mesma opinião sem ser o mesmo clube, o que até é bom eheh. Quero que ganhe o liverpool já que Suarez e Gerrard, dois dos meus jogadores preferidos, merecem (um pela época fantástica, o outro por uma carreira que merecia mais) e também porque dos 3 (ainda) candidatos, é o clube com menos opções.

      Jose, também acredito que se o liverpool n escorregar até esse jogo, esse pode ser o jogo do titulo apesar do campeonato inglês ser fértil em surpresas visto que tanto se poder ganhar ao primeiro como perder com o último..

      Paulo, infelizmente tenho a mesma opinião, o City é o favorito, quer pelo plantel, quer pelos jogos em atraso que permitirá, em caso de vitória, ascender à liderança isolada. E sim, Liverpool recebe no mítico Anfield tanto Chelsea como Man City.

  • Kafka I
    Posted Março 26, 2014 at 11:56 pm

    Que grande Sevilha, e está completa a Remontada do Barça finalmente voltamos a só depender de nós mesmos para o título, quem diria…admito que antes do Real-Barça já tinha entregue o titulo ao Real e não acreditava de todo nas possibilidades do Barça, mas em 3 dias tudo mudou felizmente e agora volto a acredita, até porque olhando para o calendário e partindo do pressuposto que os jogos no Nou Camp serão todos ganhos, resta ida a casa do Espanhol, Granada, Villareal e Elche, tendo nesses 4 jogos de vencer 3 e empatar 1, pois temos vantagem no confronto directo sobre o Real, como por incrivel que pareça o Bi-Campeonato tem grande hipóteses de voltar a acontecer…portanto eu acredito…

    Em Inglaterra, o meu Liverpool mantém-se na luta com mais uma vitória (7ª consecutiva), vamos ver como vão correr as próximas jornadas..

    Em Itália, enfim, é o irmão gémeo da Bundesliga, há a Juventus e depois um oásis à volta, enfim, já não há muito a dizer, é a Juve contra a própria sombra apenas…

    • Paulo Pereira
      Posted Março 27, 2014 at 12:12 am

      Nos 6 principais campeonatos da UEFA, só falta mesmo definir o campeão inglês e espanhol, a meu ver. O Bayern já tem o título, ao PSG e à Juventus só falta oficializar a conquista, e o Benfica está muito perto também. Em Inglaterra, continuo a achar que o City vai ser o vencedor, apesar de estar com um feeling de que o Liverpool poderá vir a surpreender. Em Espanha, estou a ver que vai ser o Barcelona outra vez; estes 6 pontos perdidos do Real são inadmissíveis.

    • Kafka I
      Posted Março 27, 2014 at 12:20 am

      Paulo,

      Subscrevo a tua opinião, para qualquer um dos campeonatos que frisaste….

      E quanto a Espanha, até eu que sou do Barça, nunca nos meus melhores sonhos imaginei que o Real fosse perder assim 6 pontos desta maneira, mas tendo perdido e olhando para o calendário que falta ao Barça, acredito que o Barça volta a ser o principal candidato a título..

    • Paulo Pereira
      Posted Março 27, 2014 at 1:58 am

      Concordo. Mesmo estando atrás do Atlético, acredito que os catalães não vacilem no último jogo da temporada, em casa, frente aos colchoneros. Duvido que percam pontos até lá.

  • Mateus
    Posted Março 26, 2014 at 11:57 pm

    O Tévez é melhor que o Higuain que o Aguero e que o Messi? Não me parece(o único discutível seria o Higuain mas é o único com características um pouco diferentes), Querem levar 4 avançados para quê?

    Mateus

    • Zeca
      Posted Março 27, 2014 at 12:08 am

      Mateus,

      O Palacio vai ao Mundial.

    • Paulo Pereira
      Posted Março 27, 2014 at 12:14 am

      Sinceramente, até o prefiro ao Higuaín.

    • Winervic
      Posted Março 27, 2014 at 12:18 am

      Touché.

    • Mateus
      Posted Março 27, 2014 at 1:30 am

      O Palacio nem vai calçar as botas, para que é que vai? Como no outro post foi referido, vão 23, mas jogam 16 ou 17. Porque é que o Tévez saiu do City, Utd.. Suplente não é para ele, tão simples como isto. É mais fácil integrar um pior jogador que aceite ser suplente (não utilizado) do que alguém que vai para destabilizar (por não jogar), então nestas fases que o grupo é o mais importante.

      Mateus

    • gti
      Posted Março 27, 2014 at 9:51 am

      Tevez seria suplente e nessa condição só cria problemas. Isso é a última coisa que se pretende num Mundial. Que tenha mais juízo.

  • Anónimo
    Posted Março 27, 2014 at 12:03 am

    Real é Ronaldo +10 e quando o Ronaldo não joga bem, como não jogou hoje, o Real nem perigo causa.

    Parabéns ao Bale que mandou 4 bolas para a bancada.

    #Santos

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 27, 2014 at 12:22 am

      continuamos com esse mito? o ronaldo e um bom jogador, assim como o resto do plantel.
      nao sei se viu o barça-real, onde pode comprovar que isso nao e verdade. a unica diferença entre esse jogo e este? foi um argentino, chamado di maria. que fez bem mais falta

    • slb1994
      Posted Março 27, 2014 at 12:34 am

      Eu adoro o Ronaldo, mas o que disse não é verdade.

    • Kafka I
      Posted Março 27, 2014 at 9:41 am

      NEste momento, na minha opinião, o Barça está bem mais dependente de Messi e Iniesta que o Real do Ronaldo…claramente o plantel do Real é mais equilibrado e melhor que o do Barça…

    • Barack Obama
      Posted Março 27, 2014 at 10:24 am

      Nestes jogos difíceis se não jogar bem o Ronaldo o Real tem imensas dificuldades, mesmo assim marcou um golo.

      Caro MosqueteiroSLB, claro que se viu contra o Barça, somaram mais um derrota.

  • Fábio Coutada
    Posted Março 27, 2014 at 12:12 am

    Aos poucos as coisas vão-se acomodando para que o Atlético seja campeão em Espanha. E ainda bem. É preciso ganhar os próximos 7 jogos, a começar já pelo Athletic que vai ser tremendamente dificil devido á enorme qualidade de jogo que a equipa basca demonstra em casa e depois é ir sofrer ao Camp Nou na última jornada.

    Vamos lá ver se esta equipa de homens, que dão sempre a cara nos momentos complicados, conseguem fazer do melhor treinador do mundo campeão de Espanha.

  • slb1994
    Posted Março 27, 2014 at 12:20 am

    O sonho de ver o Atlético de Madrid campeão está a tornar se cada vez mais real…

    Não esperava esta derrota do Real Madrid, que serve também de aviso às dificuldades que o Porto irá encontrar.

    • slb1994
      Posted Março 27, 2014 at 12:34 am

      Já agora, e apesar dos casos terem diversas diferenças, olhem para o caso do Real e vejam como tudo pode mudar de um momento para o outro.
      Equipa que jogava melhor futebol, que tinha melhor plantel etc.etc. De repente em duas jornadas, dois jogos menos conseguidos e duas derrotas – e de primeiro classificado passa para terceiro e fica a depender de outros para ganhar o titulo.

      É certo que o Benfica não jogará com um Barcelona e a vantagem pontual é muito diferente.. Mas há dias menos bons e o Braga é um adversário perigoso, isto apesar da má época. Relembro que apesar da vantagem pontual relativamente confortável, com uma derrota em Braga ficaríamos a apenas um empate de necessitar do jogo no Dragão para ganhar o campeonato – isto sem depender de terceiros.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 27, 2014 at 12:38 am

      quem sabe. e que balde de agua fria seria. depois de o barça (segundo o que se diz) ter gasto mais de 100M em neymar, e o real o mesmo com bale, as contrataçoes mais caras, depois de gastarem orçamentos ridciulamente altos, aparece o "pequeno" atletico, aquele clube que e obrigado a vender para sobreviver. aquele clube que vendeu o falcao, a aparecer ainda melhor.
      sinceramente, tambem nao esperava. quando vi o sorteio era um equipa com a qual nem estava muito preocupado, e achei que o porto, apesar do seu momento, passaria. sendo assim, estou mais na duvida.

      ps- adorava ver o casillas de novo a titular. acho que ja merece. o diego lopez sofre golos em todos os jogos…

  • NFM
    Posted Março 27, 2014 at 12:24 am

    Sevilha a demonstrar o quanto vai ser dificil para o Porto e a demonstrar que tem boa defesa…

    Foram 4 dias negros para o Real que esteve a ganhar ao Barça, tinha tudo para ser campeão e de repente perde 2 jogos e passa para 3 ºlugar… Sério épico o Atletico ser campeão..

    • Marco Dias
      Posted Março 27, 2014 at 1:48 pm

      é isto… quando o sevilha calhou ao porto eu e o Fábio Ferreira também frizamos as dificuldades e o grau de exigência superior face ao AZ que calhou ao benfica, mas toda a gente se prontificou a criticar e a falar da posiçao do sevilha e outros dados estatisticos.
      a verdade é que o seivlha está onde está devido ao inicio de epoca desastroso, mas deu a volta ja ha uns bons meses e tem vindo a recuperar com grande qualidade e melhoraram mesmo muito.

      não digo que vão elimianar o Porto pois acho que o Porto tem muitas hipoteses, mas sem duvida que será uma eliminatória muito mais forte que o Benfica-Az.
      Isto apesar de achar que o Benfica pode ser surpendido pela experiência do Az e do seu treinador.

  • Kacal l
    Posted Março 27, 2014 at 12:31 am

    O Real não pode deixar escapar assim o 1º lugar, no espaço de 3 dias passam de 1º isolado para o 3º a três pontos do Atlético e dois do Barça, é inadmissivel, agora o titulo fica mais complicado, mas longe de ser impossível, esta desvantagem é recuperável e até ao fim do campeonato tudo pode acontecer, o Atlético de Madrid está a aguentar-se bem, imaginem se o Atlético elimina o Barça da Champions e ganha a La Liga, seria histórico e o Simeone passava a lenda, mas a luta continua a ser a 3 e assim vai continuar, mas o Real não pode perder mais pontos, por outro lado, isto é um aviso para o Porto, o Sevilla melhorou depois de um mau inicio de época e é um adversário com qualidade e que pode criar problemas, é preciso estar focados e dar tudo nos dois jogos.
    – O Bacca é um PL que marca bastantes golos, tem qualidade e está prestes a assegurar um lugar nos 23 convocados da Selecção Colombiana, o Rakitic é dos elementos em maior destaque no Sevilla e na La Liga, já merece o "salto" para um "grande" de uma das ligas de topo, o Beto está a provar que é um bom GR e que tem que continuar a ser um dos indiscutíves na Selecção, nota para mais um golo do CR7, a única coisa positiva.

    O Barça e o Atlético cumpriram e venceram os seus desafios, o Diego Costa voltou a ser decisivo e o Neymar e o Messi destacaram-se.

  • Fábio Teixeira
    Posted Março 27, 2014 at 12:51 am

    «Tevez: “A seleção argentina não precisa mais de mim”

    A seleção argentina vive fase inspirada sob o comando de Alejandro Sabella. A albiceleste lidera as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 com folgas e não perde um jogo com a equipe principal desde outubro de 2011. Apesar disso, Carlos Tevez descarta sua volta à equipe nacional. Exaltando a qualidade dos concorrentes por uma vaga no ataque, o argentino apontou que não seria útil ao time.

    “Atualmente, a seleção argentina tem outros atacantes melhores que eu. Uma pessoa precisa ter a grandeza de dizer que a seleção não precisa mais dela. Há jogadores que estão em um nível acima”, disse o atacante, em entrevista à ESPN.

    Nas últimas partidas, Sabella chamou para compor o ataque Lionel Messi, Sergio Agüero, Rodrigo Palacio, Franco Di Santo, Gonzalo Higuaín e Ezequiel Lavezzi. A última aparição de Tevez pela seleção foi em julho de 2011, durante a Copa América.

    O atacante, porém, reafirmou sua vontade de voltar ao futebol argentino, defendendo as cores do Boca Juniors: “A possibilidade de retorno ao Boca sempre existe, ainda mais depois do retorno de Carlos Bianchi como técnico. Eu gostaria de vestir a camisa do clube que eu amo novamente”.

    Apesar disso, Tevez não nega a possibilidade de ampliar seu vínculo com o Manchester City: “Eu tenho mais um ano de contrato e eles querem renovar comigo por mais duas temporadas. Pensarei sobre isso. Esta temporada é diferente da última, quando eu queria sair. Estou feliz aqui, assim como estão me tratando bem”.

    15 de Janeiro de 2013»

    — Já tinha referido isto aqui. Não sei se é definitivo ou não, mas há que contar com esta possibilidade.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 27, 2014 at 1:10 am

      Na minha opinião tem lugar… Aguero, Tevez e Messi, sendo que o Messi pode jogar mais descaído para as alas, abrindo assim uma vaga para Higuain. Lavezzi e Di Maria para as alas e depois têm de se preocupar em montar uma EQUIPA do meio campo para trás…

    • luis bcn
      Posted Março 27, 2014 at 1:57 am

      Franco di santo foi à selecçao? Isso é uma piada? O Funes Mori é melhor do que esse.

    • Mateus
      Posted Março 27, 2014 at 3:17 am

      Jogar com o Messi na ala é a mesma coisa que o Ronaldo jogar a avançado, jogam bem, mas não é mesma coisa. Aliás eu nem me lembro do último jogo que o Messi jogou deliberadamente na ala, se me puderes recordar agradeço.

      Mateus

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 27, 2014 at 10:47 am

      Ainda com Tata Martino fez alguns jogos deliberadamente na ala.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 27, 2014 at 12:31 pm

      Como falso extremo direito em diagonais para o meio com a bola controlada ou a procurar passes a rasgar para o ponta de lança funciona perfeitamente na minha opinião. Aliás, essa é a sua posição de origem, ao contrário do Ronaldo que nunca foi ponta de lança…

      E quem tem Aguero, Tevez e Higuain para ponta de lança, parece-me coerente deslocar Messi para outra posição.
      É quase como se a nossa selecção tivesse Bale, Neymar para as alas, não faria sentido colocar o Ronaldo a ponta de lança?

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 27, 2014 at 12:54 pm

      O Messi na Argentina ocupa muitas vezes o corredor direito. Basta ver os 4-3 com o Brasil para se ter essa noção.

    • Andrade
      Posted Março 27, 2014 at 1:02 pm

      messi na argentina não joga a falso nove, ve-se logo que não vem os jogos. o messi na argentina joga como vagabundo em todas as posiçoes do ataque, mas joga mais como 10, o avançado concreto, o ponta de lança é o higuain, messi joga nas suas costas.

    • Marco Dias
      Posted Março 27, 2014 at 1:54 pm

      o messi nao joga a vagabundo coisa nenhuma, ja jogou varias vezes na ala, a questão é que eles tentam lançar os laterais (especialmente na direita que é onde descai o messi) para os alas ocuparem uma posição mais interior, e é nessa fase de construção atacante que o messi procura zonas mais interiores. também já jogou no barça assim.

      não podem é simplesmente olhar para o esquema e dizer que determinado jogador está delibaradamente posicionado na ala quando no seu sistema de jogo atacante o objectivo é potenciar os laterais no ataque para desdobrar os extremos para zonas interiores, e é isso que tentam muitas vezes com Messi em jogo. o Dani alves alarga na ala direita ficam com 3 defesas e o messi vai para uma zona mais interior.

      de resto também não acho o messi melhor na ala mas sim atras dos pontas,

  • Kacal l
    Posted Março 27, 2014 at 12:52 am

    Só vi a primeira parte do Liverpool vs Sunderland, depois mudei para o Clássico, mas do que vi, os "Reds" não estavam a fazer uma grande exibição, estiveram por cima no jogo, mas não conseguiram transformar esse ligeiro domínio em oportunidades de golo flagrantes, para além de alguns desequilíbrios do Suárez, acabou com o Vergini em poucos minutos, sacou-lhe o amarelo e logo a seguir quase lhe sacava o vermelho, o Suárez é mesmo complicado para os defesas, não pára e depois tem uma velocidade de execução fora do normal, deixa qualquer defesa nas "covas", numa das faltas cometidas pelo Vergini sobre o Suárez, surgiu o golo do Gerrard de livre, mas de resto pouco mais fizeram na primeira parte, assim como o Sunderland, depois não vi a segunda parte, mas não me parece que tenha sido fácil, mas o que importa é a vitória e mais 3 pontos importantes, o Liverpool continua na luta pelo titulo.
    – Destaque para mais um golo do Sturridge, para um bom golo do Gerrard e para mais uma assistência do Coutinho, o Suárez mais uma vez fez uma boa exibição, a sua atitude, trabalho e entrega ao jogo superar qualquer coisa, excelente.

    O Celtic tornou-se outra vez campeão, que surpresa!, desde que o Rangers "desapareceu" que o Celtic não tem concorrência, era só uma questão de tempo, assim como Bayern, Olympiakos e Salzburgo "passearam" até á conquista, o Amido Baldé acrescenta assim mais um titulo ao seu palmares, depois da TdP ao serviço do Vitória.

    O Tevez merece ir ao Mundial, todos sabemos a qualidade dele, está a fazer uma boa época ao serviço da Juve e tem sido decisivo com golos, para mim ia em vez do Aguero, tem estado mais vezes lesionado que a jogar e se continuar assim, não deve ir ao Mundial, Palacio, Tevez e Higuain merecem mais, mas compreendo o Sabella se convocar o Aguero, é uma "máquina" e pode ser decisivo em qualquer momento, para além disso, mesmo lesionado tem um registo de golos bastante bom esta época.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 27, 2014 at 12:58 am

    Tudo muda no futebol… em duas jornadas o Real Madrid podia estar embalado para o título, e agora está com a vida complicada.
    Em relação ao Beto, é isto mesmo, é capaz do melhor e do pior, sempre foi o problema dele, é a irregularidade e depois também o procurar muito jogar para a fotografia e às vezes isso custa-lhe caro! Sinceramente não sou grande fã, não me dá estabilidade pelos motivos que disse em cima.

    Celtic.. assim nem mete piada. Nos próximos anos o filme vai repetir-se.

    Já que o Arsenal caiu a pique, espero que o Liverpool consiga incomodar até ao fim os dois principais candidatos ao título.. e se o conseguir ganhar, melhor! Um clube fantástico, com adeptos ainda mais fantásticos, merece ter essa alegria.

  • Matt Le Tissier
    Posted Março 27, 2014 at 1:00 am

    Neymar já leva 14 golos e 11 asistências esta temporada (9+8 na La Liga). Marca ou assiste a cada 94 minutos.

    O Barcelona tornou se hoje no 2º clube a atingir as 1.000 vitórias caseiras na história da La Liga, depois do Real Madrid (1.013).

    Cristiano Ronaldo com o golo de hoje marcou em 9 jogos oficiais consecutivos (8 pelo Real Madrid + 1 por Portugal) pela 1ª vez na sua carreira profissional.
    Tornou se também no jogador visitante que mais golos (8) marcou no terreno do Sevilla na história da La Liga.
    Em 4 jogos apenas!

    Mais golos de livre directo na La Liga nos últimos 20 anos:
    1º Roberto Carlos, 16
    2º Cristiano Ronaldo e Ronaldinho, 15
    3º Assunção, 12
    4º Rivaldo e Duda, 11
    5º Nihat, 10

    Diego Costa já leva 32 golos oficiais esta temporada, os mesmos que Romário marcou na sua melhor época no Barcelona (1993-94).
    Marcou também o golo 100 do Atlético na temporada 2013-14 (67 na Liga, 12 na Taça, 1 na Supertaça e 20 na Champions).

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 27, 2014 at 1:54 am

      És uma enciclopédia autêntica! tens espaço nessa cabeça para mais alguma coisa nessa cabeça além do futebol? ahahah

      Obrigado por todos esses dados, são sempre muito interessantes

    • Mateus
      Posted Março 27, 2014 at 3:20 am

      Tenho saudades de ver o Ronaldinho :'(
      O Duda é o Português?

      Mateus

    • Kafka I
      Posted Março 27, 2014 at 9:39 am

      Excelentes dados, fiquei surpreendido quanto ao Rivaldo, tinha ideia que tinha mais golos de Livre directo

    • Matt Le Tissier
      Posted Março 27, 2014 at 11:05 am

      LuisRafaelSCP, ainda vou tendo espaço obrigado, como não o ocupo com as discussões mais "de café" sempre vai sobrando algum.
      (Atenção que isto não foi nenhuma critica a sua pessoa nem a quem alinha nesse género de discussão futebolística, apenas procuro distanciar me dela).

      Mateus, sim é o Duda do Málaga, não esquecer que ele já actua em Espanha desde 1999.

      Kafka I, não são maus números, pelo contrário, 11 golos em 6 épocas, tendo em conta os excelentes marcadores de livres que teve como companheiros de equipa no Barcelona (Figo, Frank de Boer, Iván de la Peña, Xavi..) não me parece nada mau.
      Gostava de saber era em quantas tentativas para fazer a média.

  • Paulo Pereira
    Posted Março 27, 2014 at 1:55 am

    Apesar da derrota, Ronaldo continua a facturar.

    São já 43 golos oficiais pelo Real Madrid na presente época. Será difícil bater o seu recorde pessoal de 60 golos, mas ainda é possível. A marca de Messi, essa, é inatingível (73).

    Se aos referidos 43 golos, juntarmos os 10 que Ronaldo marcou pela Selecção (7 em jogos oficiais e 3 em particulares), a marca da temporada sobe aos 53, e ainda estamos em março. Na sua melhor prestação de sempre, chegou aos 69. Comparativamente, Messi já fez bem melhor, atingindo os 82 golos.

    Apenas por curiosidade, na presente época, CR7 apontou ainda 6 golos pelo clube em encontros amigáveis. Assim, o seu total geral encontra-se, neste momento, nos 59 golos. O seu melhor registo está nos 77. A melhor marca de Messi nestes parâmetros é de 84 golos.

    (DADOS RELATIVOS A ÉPOCAS, NÃO A ANOS CIVIS)

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 27, 2014 at 9:00 am

    Depois disto, acho que já não escapa ao Barcelona. O Real perde o título em 4 dias, a equipa teve um bloqueio mental assustador. A crença na 10ª está a "matar" os jogadores, parece-me.

    • Hugo
      Posted Março 27, 2014 at 12:58 pm

      o barcelona ainda joga com o bilbao, villareal, atletico, espanhol que é um derby, por isso ainda existe muito campeonato. e certos jogos deste são depois da final da taça e entre as eliminatorias da champions.
      enquanto que o real, adversarios mais complicados só tem a real sociedade fora e o valencia em casa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 27, 2014 at 1:27 pm

      O Barcelona, a meu ver, tem três jogos com dificuldade alta: deslocação a Villarreal, derby com o Espanyol, e recepção ao Atlético.

      O Real, por sua vez, recebe o Valencia e vai ao Anoeta, onde o Barcelona perdeu.

      O Atlético é quem tem o calendário mais difícil, a meu ver. Deslocações a Valencia (para jogar com Levante e Valencia), a Bilbao, a Barcelona, ao Getafe, e recepção ao Villarreal. Podem chegar à última jornada arredados do título, o que beneficiaria o Barcelona.

    • Marco Dias
      Posted Março 27, 2014 at 2:00 pm

      eu acho que esta facilmente visivel a diferença para quando la estava o Mourinho. e os adeptos do Real vão-se arrepender de o terem sequer criticado por isto ou aquilo.
      o Barça, estando mais forte ou mais fraco, é o Barça, e o Real ganhar o campeonato é uma tarefa muito muito complicada.
      Este ano têm um plantel muito mais forte, têm lá o Gareth Bale que custou mais do que o que o Mourinho poderia gastar em 5 anos de contrato, e mesmo assim não vao ser campeões.
      Mourinho com um plantel inferior foi campeão de Espanha com um Barça de Guardiola fortissimo e muito superior ao actual, que quebrou (até psicologicamente) graças ao Mourinho. A partir de agora, não vejo o Real a ser campeão durante uns bons anos, e bem que podem chorar. Agora mais vale apostarem na Champions, que apesar de ser provavel irem à final, nao acredito que ganhem num jogo de uma mão a um Bayern, Chelsea ou PSG.

    • Silva
      Posted Março 27, 2014 at 4:07 pm

      @Marco Dias, relembre me lá quanto o Mourinho gastou em contratações?
      Faz Referência à conquista do campeonato por parte do Mourinho, a um barcelona fortíssimo? Está a brincar, certo? Esse ano foi o início do declínio… Mas não faz referência à perdida do campeonato português parte do super Mourinho, contra o pior barcelona dos últimos 10 anos, e que esteve quase a época inteira sem treinador?

      Essa história do Real não ser campeão durante muitos anos, é a tal mentira que dita muitas vezes, até parece verdade. A prova de que isso não tem sentido nenhum, é este ano.

  • Bruno
    Posted Março 27, 2014 at 1:30 pm

    Tévez é o meu 2º avançado favorito no Mundo. É simplesmente enorme. Claro que tem lugar na selecção, de olhos fechados até. Depois, além de ser um senhor dentro de campo, dá-me a ideia de ser gigante também fora dele.

    SL!

Deixa um comentário