Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Blatter resigna; Novas eleições na FIFA

Platini tem tudo para suceder ao suíço. O líder da UEFA há muito que está a preparar a sucessão e agora tem caminho livre. Resta saber se esta nova Era no futebol Mundial terá algum impacto no Mundial 2018 e 2022, sendo que nos últimos dias surgiram noticias que a Inglaterra ainda podia receber o certame que se realiza daqui a 3 anos. 
Blatter, reeleito presidente da FIFA apenas há 4 dias, resignou ao cargo provocando assim novas eleições no organismo que tutela o futebol Mundial. O suíço, que estava na FIFA há 40 anos sendo que a presidia desde 1998, pediu ao Comité Executivo para realizar um congresso extraordinário o mais rapidamente possível para se encontrar o sucessor. Uma bomba que acontece numa fase em que saíram noticias que o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, fez transferências bancárias no valor de 10 milhões de dólares para contas controladas por Jack Warner, um dos implicados no escândalo de corrupção do organismo. 

0 Comentários

  • H Soares
    Posted Junho 2, 2015 at 4:52 pm

    Será este o principio de um novo caminho para o futebol?

    • José Castro Gonçalves
      Posted Junho 2, 2015 at 5:34 pm

      Principio de um novo caminho para o futebol? As pessoas que criticam muito o Blatter, acham que o Platini ou o Figo vão fazer melhor? Ainda vão sentir saudades da m#$da do Blatter quando o Platini ou Figo vos mostrarem que o objectivo deles é o bolso e nada mais. Blatter apesar de tudo fez muito pelo futebol. Era a altura para sair? Claro que sim. Mas sair para entrar Platini ou Figo? ABSOLUTAMENTE NÃO. Olha que já se fala em Inglaterra para o mundial de 2018 e USA para 2022…Mas como não é no Qatar, lá vamos fechar os olhos porque simplesmente não temos goelas contra estes grandes…

    • gepeto
      Posted Junho 2, 2015 at 5:39 pm

      O padrinho sai mas continua a mandar naquilo tudo

    • E Jorge
      Posted Junho 2, 2015 at 5:55 pm

      Sinceramente, não acho que vai mudar muita coisa. Tenho toda a certeza que o próximo será o Platini, e as caretas que este andou a fazer na altura das eleições para mim não passaram de simulações. A maior parte das pessoas que quer o Blatter fora nem tem um candidato sério em mente para mudar aquilo. Só estão no "Blatter Out" porque está na moda culpar o Blatter por tudo dentro do futebol.

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 6:07 pm

      Só alguem que esá muito a leste é que pode concordar com um mundial no Qatar…um país que tem menos habitantes que o distrito de Lisboa…
      Lizardking

    • Carlos Pedro
      Posted Junho 2, 2015 at 6:20 pm

      Mas será que as pessoas não estão a ver que isto tem política no meio? Desde quando é que os EUA preocupam-se com futebol? Eles só querem mesmo mostrar que têm mais poder em tudo do que a Russia e nós, Zé povinho, batemos palmas para aqueles que tratam o futebol como soccer e só assistem de verdade o desporto rei de 4 em 4 anos(Não todos, a maioria). Estão a acabar com o futebol, não era suposto ser assim.

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 6:46 pm

      Carlos Pedro, até pode ser, mas o que é certo é que a corrupção estava lá, e a Rússia não tinha uma melhor candidatura melhor que a de Portugal/Espanha, nem o Qatar melhor que os EUA, e é exactamente isso que se discute.
      Lizardking

    • José Castro Gonçalves
      Posted Junho 2, 2015 at 7:22 pm

      Lizardking faz-me lá entender algo, o problema aqui é a população do Qatar, certo? Então um país como o Uruguay, bi-campeão mundial, com uma população de pouco mais de 3 milhões de habitantes se tivesse a economia do Qatar também não poderia receber um mundial? Mas já Portugal, um país que na maior parte dos mundiais só foi passear(excepto 1966 e 2006), tem melhores candidaturas? Qual é a grande candidatura de Portugal? Somos um país pobre, com escassos recursos e afundado em dívidas e corrupção. Um mundial em Portugal seria a morte financeira do país…Se é que já não estamos mortos sem o mundial.

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 7:37 pm

      José Castro Gonçalves se fosses ler em que consistia a candidatura ibérica sabias que Portugal ia contribuir apenas com 3 estádios(Porto, Sporting e Benfica) e que o resto ia ser acarretado por Espanha. A minha única objecção era a percentagem que cada país contribuía(era a favor de 70-30 o mais justo). Agora o problema do Qatar não é só a população, mas também é um grande problema…os estádios iam estar vazios logo ia gerar prejuízo nesse quesito, as infraestruturas são inexistentes, e não falo de estádios, falo de acessos, campos de treino, aeroportos etc etc, obviamente para não referir a questão da temperatura que é simplesmente ridícula…Quanto à Rússia convenhamos que o país é tão grande que algumas cidades distam de mais de 6000 km, isto do ponto de vista logístico para as federações é um pesadelo…
      Lizardking

    • gepeto
      Posted Junho 2, 2015 at 7:45 pm

      Carlos Pedro eu sei que a mentalidade portuguesa está cada vez mais no polo oposto ao que eu vou dizer (e com boa razao para isso), mas nem tudo o que mete política pelo meio é necessariamente mau, aliás nesta situação até acho que é caso para se dizer ''venha mais politica'' se for o necessario para limpar os blatters do futebol

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2015 at 4:55 pm

    Não estava à espera, mas o envolvimento do Valcke precipitou isto tudo…Pesetero ao poder!!
    Lizardking

  • Silva
    Posted Junho 2, 2015 at 4:57 pm

    Mas que bomba!!

  • Fabio
    Posted Junho 2, 2015 at 4:58 pm

    Eu só vejo 3 soluçoes ou esta com as calças apertadas ou acabou-se o dinheiro para roubar ou nao bate bem da cabeça depois de tanta coisa para ser eleito, ao segundo dia renuncia o cargo.

    • Faiboss
      Posted Junho 3, 2015 at 9:06 am

      Se ele nao continuasse com as candidatura, seria o Sheikh la da Jordania! Assim, sem candidatos, abre a porta ao Platini…

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Junho 2, 2015 at 4:59 pm

    Meu Deus, hoje devia ser milagre para o futebol.

    Não acredito que o tenha feito por vontade própria. Acredito que se tenha sentido apertado, ou que esteja para rebentar uma bomba para cima dele..

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 2, 2015 at 4:59 pm

    finalmente!
    esta na hora de limpar o futebol.
    so espero que apareça alguem decente no meio disto. alguem que venha para limpar o futebol e nao para mudar as regras do jogo como alguns defendem (recentemente o triplo castigo manteve-se… ainda bem).
    espero que agora se honre o "respect" que os oficiais da fifa tanto se orgulham de defender.
    nao deve ser muito dificil descobrir onde anda a corrupçao. e começar por ai.
    nao destruam o desporto rei!

  • João Borges
    Posted Junho 2, 2015 at 5:02 pm

    Não poderá ser uma manobra para testar a confiança dos votantes? Sendo reeleito novamente seria praticamente indiscutível..

    • Pedro Leal
      Posted Junho 2, 2015 at 5:45 pm

      Os votos dele estavam comprados. Se ele se demitiu é porque os patrocinadores e financiadores da FIFA não o querem lá e ameaçaram sair e levar com eles o dinheiro. Nunca mais lá volta

  • André CG
    Posted Junho 2, 2015 at 5:02 pm

    Vão por alguma marioneta lá a chefiar já se está a ver…

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 2, 2015 at 5:09 pm

    A idade não perdoa…Ou o medo de ser preso foi mais forte e vai fugir para um belo sitio…

    Por mais incrível que pareça…As coisas não vão melhorar,se o eleito for Platini as coisas ficam iguais ou piores,é outro cancro que ali anda…

    • Tiago Torre
      Posted Junho 2, 2015 at 5:33 pm

      Não sei. Isto poderá mesmo ter sido uma jogada para afastar o Vice-Presidente iraniano, o holandes e o Figo. E agora entrega ao poder basicamente, a quem ainda não se sabe, é provavel que até seja ao Platinas!

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2015 at 5:12 pm

    Como pode a inglaterra receber um campeonato do mundo se ainda à dias o Van Gaal diz que os estádios não tem condições? Em inglaterra, só Old Trafford, Emirates e Wembley tem condições para tal.

    Nuno

    • Igor Borges
      Posted Junho 2, 2015 at 5:17 pm

      E os portugueses tinham para receber o Euro 2004?

      Obviamente e como sempre acontece, haverão obras de restauro ou mesmo novos estádios.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 2, 2015 at 5:19 pm

      Se até a Africa do Sul teve…

    • André CG
      Posted Junho 2, 2015 at 5:28 pm

      O do Man City, o estádio olímpico, o Twickenham (de rugby), o do Newcastle, o do Sunderland, Stamford Bridge, Anfield e Villa Park com algumas obras… Por aí fora

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 5:36 pm

      E sabes quanto tempo falta para o mndial de 2018? Menos de 3 anos! E os estádios tem de estar prontos 6 meses antes da prova!! ou seja, em 2 anos e meia tem de estar tudo pronto! Para alem de que poucos estadios mesmo melhorados tem capacidade para um mundial em termos de capacidade de espectadores. So mesmo os 3 que referi!

      Nuno

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 2, 2015 at 5:46 pm

      Pensa assim…"Se Portugal conseguiu…"

    • José Castro Gonçalves
      Posted Junho 2, 2015 at 5:46 pm

      Ricardo Ricard informa-te mais antes de debitares o "Até a África do Sul teve", é que lá os estádios eram novos e foram todos entregues à tempo, aqui na Inglaterra a maior parte dos estádios são todos velhos…Eu estive no mundial de África do Sul e dos estádios não posso reclamar de absolutamente nada. Até posso dizer os estádios eram melhores do que os do Euro 2004.

    • Pedro Leal
      Posted Junho 2, 2015 at 5:47 pm

      Têm de estar prontos 6 meses antes do Mundial, mas no Brasil só ficaram prontos depois.
      Além disso, em Inglaterra são precisas mais obras de restauro interior dos estádios que construção de novos empreendimentos

    • Diogo Faria
      Posted Junho 2, 2015 at 6:00 pm

      Existe optimos estádios, recentemente construidos. Old Trafford, Emirates, Etihad Stadium e Wembley tem excelente condições. Outros que foram mencionados em cima com algumas obras pequenas ficam prontos em menos de 1 ano (que era aquilo que Van Gaal afirmava, que em termos de instalações deveriam ser melhorados). Não me acredito que todos os estádios estejam em más condições. Em termos de acesso, de capacidade, transportes, etc, eles já têm tudo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 2, 2015 at 6:02 pm

      Informar sobre o quê?

      O que achas que é mais fácil, fazer de raiz estádios na Africa do Sul ou fazer obras nos estádios Ingleses?…Poupa-me…

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 6:02 pm

      Pedro Leal. Mas em inglaterra os estadios tem pouca capacidade. Existe um minimo de capacidade.

      Andre CG por acaso nao me lembrei do de Rugby e o olimpico. O do Mancity vai levar obras ja rapido e acredito. Agoea stamford bridge anfield etc nao acredito que tenham condicoes.

      Nuno

    • Pedro Maciel
      Posted Junho 2, 2015 at 6:19 pm

      Esta é realmente um grande questão, será que a Inglaterra tem condições para receber o Mundial em 2018?… definitivamente não, muitas intervenções em muitos estádios, além de que algumas cidades, como Londres, precisariam de outras infraestruturas. (em Londres um novo aeroporto).
      Mais facilmente seriam Portugal/Espanha (candidatura ibérica) a receber o Campeonato do Mundo, de que a Inglaterra… Caso a Rússia seja obrigada a desistir, o que é muito improvável… coloco as minhas fichas na França (devido ao euro 2016).

    • Kafka I
      Posted Junho 2, 2015 at 6:35 pm

      Mas acreditam no Pai Natal? isso de 2018 é conversa fiada, ninguém tem força para tirar um Mundial à Rússia…a Rússia anda a fazer o que bem quer e lhe apetece na Ucrânia e em redor e ninguém lhes toca, e acham mesmo que agora lhes tiravam um Mundial? não se metam nisso, isso um não-assunto, o Mundial 2018 vai ser na Rússia PONTO

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 6:48 pm

      A Alemanha nessa matéria na minha opinião está muito à frente para receber "competições de emergência".
      Lizardking

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 2:47 am

      tirar o Mundial 2018 à Russia para dar à Inglaterra, seria remendar um erro já feito com outro!
      só veria com bons olhos a alternativa Alemanha ou mesmo França, pois em ambos foram feitas infraestrutura para receber competições destas à pouco tempo.

      Cancelar o mundial 2018 também poderia ser uma hipótese, ou então aproveitar a ocasião para mudar os moldes e calendário da competição. Está mais que visto que este modelo só serve para encher os bolsos a alguém, e destabilizar financeira e socialmente os países organizadores (e nós portugueses também estamos a pagar essa factura).

      Bruno M.

    • Alexis
      Posted Junho 3, 2015 at 7:12 am

      A serio que alguém a morar na Inglaterra, acha que o Mundial nunca poderia ser "cá" porque o Van Gaal disse que os estadios não têm condições?? Sim porque ja foi mais que explicado o porquê de ele assim se ter sentido – talvez porque nunca foi ao balneário dos visitantes de Old Trafford – e diga-se este problema é de muito fácil solução.
      A começar pelos estadios ja prontos a receber: Emirates, Olimpico, Wembley, Twickenham, Old Trafford, Ettihad, St James Park e Cardiff (?) e Glasgow (?)
      Estádios cujas renovações estão previstas para arrancar em breve: Anfield, White Heart Lane, Stamford Bridge, Stadium of Light – e todos com vista ao aumento da capacidade. Ora no mínimo 12/13 estádios que, em menos de 3 anos serão de top, com capacidade mínima para receber um Mundial.
      Depois tem uma rede de transportes como em poucos paises no Mundo (viajam facilmente por entre as cidades do país, seja de comboio, avião ou carro.)
      Ah! Ainda ha o argumento que Londres precisa de um aeroporto?? So Londres tem 5!!! Um pouco mais a Norte ha mais dois (Coventry e Birmingham) e a Norte mais 2 (Manchester e Liverpool). Ha ainda em Bournemouth, Cardiff e Escocia..
      E ja agora, antes que falem da capacidade dos aeroportos de Londres, Heathrow esta a sofrer melhoramentos / expansões, portanto o problema não está ai.

      Concluindo, Inglaterra tem tudo o que é preciso para receber o Mundial em 2018. E quem achar o contrario é porque anda muito mal informado.

  • Joker
    Posted Junho 2, 2015 at 5:14 pm

    Finalmente! Este senhor é uma vergonha para o futebol. Espero que nao seja o platini a suceder lhe.

    Devia haver uma nova votaçao para escolher os lugares dos mundiais

  • Miguel Bitton
    Posted Junho 2, 2015 at 5:15 pm

    Obrigado "deus" do futebol, obrigado! Que comece uma nova era no futebol e que o Platini se vá embora também.

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 2, 2015 at 5:18 pm

    Finalmente! Não sei qual foi a ideia de ir a eleições na mesma. Talvez seja Platini a suceder, mas o candidato apoiado por Blatter continuará a ser bastante forte.

    • Pedro Leal
      Posted Junho 2, 2015 at 5:48 pm

      Eu acredito que aquela história do Platini ir boicotar o Mundial se ele não se demitisse tenha sido combinado com os próprios dirigentes da FIFA. Queimaram o Blatter para colocarem o Platini como o bom da fita

  • Tomás F
    Posted Junho 2, 2015 at 5:20 pm

    Ficou lá 4 dias a limpar provas…
    "Já está tudo? Ok, demito-me!"

  • hra
    Posted Junho 2, 2015 at 5:23 pm

    Está na hora de limpar o futebol, mas não é com Luís Figo que isso vai acontecer.
    Está na hora de introduzir as novas tecnologias no futebol e revolucioná-lo de maneira a que haja mais verdade desportiva.
    Mais medidas de FairPlay financeiro, mais medidas para fazer a vida negra aos fundos, mais equitatividade no sistema de votos da fifa.

    • André
      Posted Junho 2, 2015 at 5:50 pm

      Não concordo com mais tecnologia no futebol. Talvez mais formação a nível de arbitragem podia ajudar

  • Stalley VM
    Posted Junho 2, 2015 at 5:24 pm

    Sai Joseph "Corleone" Blatter e entra Mich(a)el "Corleone" Platini.

    Agora mais a sério, espero que a mudança seja para melhor, gente nova que traga outra imagem ao futebol e tente deixar esta imagem de corrupção para trás.

    SL!

  • Jose
    Posted Junho 2, 2015 at 5:25 pm

    A converso que levou á demissão.

    Secretario: " Senhor Blatter olhe que agora estamos a ser investigados"
    Blatter: " e dai ? "
    Secretario: " Agora não pode fazer os seus hobbys de subornar e desviar fundos da FIFA"
    Blatter: " Ai não ? Então demito-me, não estou cá a fazer nada"

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2015 at 5:32 pm

    Li algures que ele podia ter insistido para ser reeleito para ganhar tempo. Ou seja, daqui até à convocação da assembleia extraordinária e eleição do novo presidente, ainda vai ter uns meses de mandato. E esses meses serão utilizados para destruir documentos e apagar provas. Deve ser muito mais fácil fazê-lo enquanto ainda tem a autoridade de presidente.. Acham que faz sentido?

    Mig

    • PedroL
      Posted Junho 2, 2015 at 7:01 pm

      O homem tem 79 anos, está um velho (quase) caquético! Importa-se lá ele com ser preso neste momento! Não me parece que seja para destruir provas, mas sim para tirar Figo, o iraniano e o holandês da jogada e preparar o lugar para o Platini..

  • Visconde de Alvalade
    Posted Junho 2, 2015 at 5:42 pm

    Platini o defensor do inuteis 5ºs arbitros que só são usados num moderníssimo campeonato italiano (curioso mas a tetra campeã Juventos é a única com um estádio novo também ele com 4 anos), mas Platini até tem qualidades como por exemplo o fim dos fundos. Platini espero que nunca meta os pés na FIFA sendo melhor que Blatter é preciso gente com ideias que combata a corrupção, introduza tecnologia na arbitragem tornando o futebol mais limpo que elimine a corrupção da FIFA e que traga moralidade é muito bonito ler uma mensagem contra a xenofobia, racismo, e perseguição contra as diferenças de sexo e orientação sexual e depois fazer um mundial num pais em que o governo é o principal impulsionador da homofobia e xenofobia entre o seu povo dizer para respeitar os direitos humanos é muito mais fácil que combate los.

  • Sérgio Fernandes
    Posted Junho 2, 2015 at 5:45 pm

    Já não era sem tempo….a FIFA já precisava de uma limpeza, espero que a seguir seja a UEFA pois é tudo farinha do mesmo saco!

  • André
    Posted Junho 2, 2015 at 5:48 pm

    É tudo muito bonito quando chegas a conclusão que o seu sucessor é o Platini, enfim…

  • Pedro Almeida
    Posted Junho 2, 2015 at 5:50 pm

    Agora já percebi a retirada do Figo, ele já sabia que esta situação iria acontecer e por isso retirou-se para o seu nome não ser metido ao barulho durante o processo judicial( apesar de não ter culpa é claro), para que ele também não viesse com má fama na futura eleição. Agora não me admira nada que se recandidate e tenha o discurso que quer restabelecer a honra e dignidade da Fifa, apesar de que esse já tenha sido o seu discurso, mas esta situação vai fazer com que tenha mais valor. Se foi isto que se passou na realidade, admito que foi uma boa jogada politica do Figo.

  • RR
    Posted Junho 2, 2015 at 5:57 pm

    Ao contrário do que muita gente possa pensar, há mais questões políticas por de trás disto do que propriamente corrupção…

    A questão da Russia organizar o Mundial 2018 tem muita influência na investigação levada a cabo pelos americanos, não se trata apenas de limpar a corrupção, trata-se de usar o pretexto da corrupção para fazer uso disto politicamente.

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 6:50 pm

      O uso da política neste caso é secundário, o importante é restaurar a confiança de todos os agentes na organização FIFA, e o primeiro passo é erradicar todos os envolvidos na corrupção.
      Lizardking

    • Kafka I
      Posted Junho 2, 2015 at 7:02 pm

      Nem mais Lizardking, estou-me a barimbar para os motivos políticos disto, eu quero é que a corrupção acabe, seja de que forma for (atenção que não vai acabar, o que vier para o lugar do Blatter vai ser igual)..

  • Fernando Limeira
    Posted Junho 2, 2015 at 6:27 pm

    Tirar o Mundial à Rússia e ao Qatar deveria ser a prioridade.

  • Kafka I
    Posted Junho 2, 2015 at 6:41 pm

    Sai de lá o Blatter, o que entrar vai fazer igual , vai ser uma marioneta ao sabor da força do dinheiro, nada mais que isso…

    Correndo o risco de me repetir, as medidas que o novo Presidente da FIFA devia tomar, não irão ser tomadas e sendo assim ira ficar tudo na mesma, a saber:

    1-Limitação do número máximo de jogadores sob contrato com um clube (25/30 jogadores e no cado de equipa b 35/40
    2-Limitação de empréstimos que um clube pode fazer a nível Mundial para 4 jogadores apenas
    3-Obrigação dos clubes serem detentores de 100% dos passes dos jogadores
    4-Implementação de novas tecnologias, nos mesmos moldes da NFL por exemplo

    Estas 4 medidas já eram um principio para a mudança que o futebol precisa, agora quando os candidatos estlo Figo andam é mais preocupados em ganhar votos ao melhor estilo Blatter, prometendo Mundiais com 50 e 60 clubes estão apresentados ao que vão, ou seja, não querem saber do Futebol para nada, e apenas querem o poleiro nada mais que isso

    • Kafka I
      Posted Junho 2, 2015 at 6:44 pm

      *mundiais com 50 e 60 Selecções

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 6:52 pm

      Completamente contra o ponto 4…um jogo da NFL já demora 3 horas, mas não é inteiramente devido à publicidade, é também devido ás tecnologias e paragens que daí advém…
      Lizardking

    • João Lains
      Posted Junho 2, 2015 at 7:07 pm

      40 jogadores não serão poucos? Se cada convocatória tiver 18, já fazem 36. Se meia dúzia estiver lesionado, as duas equipas sofrem logo com isso.

      Em relação aos empréstimos para 4 jogadores? Então o que é que fazes a uma fornada de jogadores que saem todos os anos dos júniores? Mandas embora? Assim é que muitos deles se iriam perder e nunca ter carreiras ao mais alto nível.

      As pessoas gostam de criticar o Chelsea, mas esquecem se que mesmo não tendo oportunidades na equipa principal, abrem se muitas portas noutros clubes. A título de exemplo, na próxima temporada, o De Bruyne e o irmão do Hazard, irão participar na Liga dos Campeões ao serviço do Wolfsburg e do Gladbach, respectivamente.

      Não sei como é que funciona a NFL, mas desconfio que isso implique muitas paragens. Se me disseres que era possível implementar um sistema que permitisse aos árbitros ajuizar lances duvidosos de fora de jogo e tomar uma decisão em menos de 5 segundos, sou completamente a favor.

      De resto, acho que a tecnologia da linha de golo devia estar há muito implementada.

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 7:18 pm

      Na NFL não demora 5 segundos nem perto disso…já vi um jogo em que o lance era tão "à perna" que estiveram 5 minutos a decidir…
      Lizardking

    • Kafka I
      Posted Junho 2, 2015 at 7:18 pm

      Lains,

      É para isso que servem os juniores, quando houvesse lesionados e se preenchesse os 40 ia-se aos juniores, até porque um dos objectivos da criação das equipas b é serem uma extensão dos juniores, na minha óptica claro…claro que podes (e bem diga-se) que com isto o nivel talvez baixasse, e concordo contigo baixaria mas talvez houvesse mais equilibro…e portanto sendo assim dou-te razão e talvez 40 seja pouco, e 45/50 fosse o ideal…situação a ser estudada

      Quanto aos empréstimo, se forem jogadores realmente bons ficam no plantel, senão forem bons então finda a idade de Juniores teriam de ir para outras paragens é a lei de mercado a funcionar, é assim em qualquer empresa e emprego no Mundo…no entanto implementando-se a obrigatoriedade de pelo menos 10/15 jogadores formados localmente ou no clube (atenção é diferente de obrigatoriedade de nacionalidades devido às tais regras da União EUropeia e etc) já seria uma forma "obrigatoria" de apostar então nesses tais juniores de qualidade..

      Quanto à questão tecnológica, é de facto uma situação complicada de aplicar e ai dou-te razão, até porque a cultura do futebol é diferente dos desportos americanos, e portanto os adeptos não iriam aceitar muito bem a questão das paragens, e portanto ai concordo contigo e é de facto uma coisa muito difícil de implementar..

    • José Castro Gonçalves
      Posted Junho 2, 2015 at 7:50 pm

      Só não concordo com o último ponto. O futebol é especial e diferenciado dos outros desportos por causa disso tudo que vocês querem eliminar, sim os erros e arbitragens porcas fazem do futebol o melhor desporto da história. Kafka já tentaste ver um jogo da NFL ao vivo? Aquilo é do mais chato que há. Paragens atrás de paragens por causa de lances pequenos. É preciso lembrar que os adeptos fiéis de certos clubes como Lazio, Ajax, Milan, River, Celtic e Bilbao são já pessoas bem mais velhas que fazem do futebol um filho ou uma segunda mulher, que no final de semana para esquecer todos os problemas vão ver a sua equipa a ganhar ou a perder, são estes que compram bilhetes antecipados para toda a temporada…Estes mesmos começaram a ver futebol no tempo em que o jogador a sangrar ainda continuava a dar de tudo em campo. Acham mesmo que vão aceitar ficar em campo com o jogo a parar toda hora e paragens estas de 5 minutos? Isto é matar o futebol. Nem eu que sou dos anos 80 aceito ficar em campo.

    • Kafka I
      Posted Junho 2, 2015 at 8:45 pm

      José Gonçalves

      O que consideras ao vivo? no estádio? no estádio nunca vi, pois nunca fui aos Estados Unidos..mas na televisão sou um enorme fan da NFL, sendo talvez o meu desporto favorito a seguir a futebol, e acompanho todos os jogos que posso, e acompanho a época regularmente…

      No entanto entendo o que dizes, a cultura europeia é diferente da Americana, mesmo na forma de encarar um espectaculo e portanto percebo que a maioria não iria aceitar tantas paragens e portanto tenho noção que é uma ideia "impossivel" de implementar dentro da cultura europeia..

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 9:25 pm

      Como curiosidade o CS Marítimo B utilizou esta época 51 jogadores, sendo que só um deles veio dos juniores e 5 da equipa C.

      Resultado final, desceram de divisão e nenhum jogador se destacou por aí além.

      Cumprimentos

      Verde Rubro

  • Joker
    Posted Junho 2, 2015 at 6:55 pm

    Concordo com os ultimos 2 pontos, mas acho que nos 2 primeiros a restriçao é demasiado grande, principalmente no 1 pois assim as equipas A e B so podem ter 20 jogadores cada, o que é muito pouco. Para alem disso,assim as equipas nem emprestados têm

  • Héber
    Posted Junho 2, 2015 at 6:58 pm

    Atenção que o Blatter ainda continua como Presidente da FIFA até 13 de Maio de 2016 altura do conselho extraordinário

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2015 at 7:13 pm

    Realmente tirar de lá o Blatter e colocar o Platini, é apenas rejuvenescer a porcaria.

    O Futebol tornou-se num negócio demasiado rentável para ser deixado ao abandono pelos poderosos deste mundo.

    Duvido que o sucessor do Blatter vá mudar o que realmente precisa ser mudado. Fica a esperança. Pelo menos vamos ficar livres daquela figurinha irritante.

    Agora vamos ter de levar com as ventas nojentas do francês que me enoja já desde o tempo de jogador.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

  • JesusTheLamego
    Posted Junho 2, 2015 at 8:56 pm

    Não deixa de ser engraçado o facto de a fifa ter mais associados do que a ONU.
    O grande problema disto é que ele ainda fica a arrumar a casa… até ao próximo comício… e se fosse eu limpava aquilo tudo sim… mas era relativamente a provas contra mim…

  • Ricardo Pinto
    Posted Junho 3, 2015 at 12:59 am

    Entrando um bocado na teoria da conspiração, nao acham estranho falar se de um mundial 2022 na América quando foi esta mesma que começou todo este processo de limpeza através do FBI? Jogada política? A ser assim confirma se que sai o blatter e entra um igual, mas com um bolso diferente.

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2015 at 2:49 am

    O Blatter já foi, agora siga o próximo: Bernie Ecclestone!
    Pelo menos na esperança de um Desporto mais limpo!

    Bruno M.

Deixa um comentário