Vimaranenses tiveram mais posse, praticamente o dobro dos remates e várias oportunidades mas nunca conseguiram superar Helton (o MVP) e chegam a esta fase com apenas 25 pontos, os mesmos dos axadrezados ou do Vit. Setúbal.
O Boavista derrotou o Vit. Guimarães, por 2-0, no jogo que encerrou a jornada 19 da I Liga. Carraça (23′) e Heriberto (55′) apontaram os golos dos axadrezados, que somaram o 2.º triunfo consecutivo e estão agora em 8.º. Já o Vitória vai em 3 derrotas seguidas, 4 nos últimos 6 jogos.
Liga NOS (19ªJ): Resumo Flash Boavista FC 2-0 Vitória SC #LigaNOS #BFCVSC
Vê todos os lances: 🎥 https://t.co/gpzpxs8Cc0 pic.twitter.com/CsVk1pnbx5— VSPORTS (@vsports_pt) February 2, 2020


25 Comentários
Rev7
Helton é um diamante que o Boavista descobriu no Brasil. Belíssimo guarda-redes.
O Daniel Ramos lá teve que voltar às origens do Lito Vidigal para voltar a ganhar e já leva 6 pontos no bolso. Tinha de ser, não podia mudar do dia para noite, nem tem meio-campo para jogar futebol que queria. A equipa tem muitas dificuldades a circular a bola e tem uma enorme tendência para descer as linhas em demasia. Apenas me parece ter mais critério na forma como ataque e se movimenta na frente, já não fazendo tantos passes disparatados como no tempo de Lito.
O Vitória tem plantel para mais do que isto, um bocado desiludido com o trabalho do Ivo. Existe falta de atitude em certos jogadores.
Bruno Cunha
A crônica dos jogos do Vitória é sempre a mesma, deve ser frustrante.
Reaper
Fim de linha para o Ivo! A equipa apresenta os mesmos problemas de há 7 meses sem qualquer melhoria visível e, consequentemente, praticamente arredada da luta por um lugar na Europa.
oMeuUserName
Que exagero essa última parte… Se ganharem para a semana, ficam a 4pts do 5º lugar, que será quase de certeza lugar europeu.
Reaper
Não é exagero, em 19 jogos não ganhamos a ninguém do top10 (tirando Tondela que entrou agora nesta jornada), achas que se ganha em Famalicão? Só se houver uma mudança de comportamento gritante ou alguém lhes disser que o jogo é para a Liga Europa, literalmente.
oMeuUserName
Não digo que é o mais provável, só acho exagerado estarem já a por de parte o 5º lugar, até porque o Famalicão está em queda livre e o Rio Ave não tem a mesma profundidade de plantel que o Vitória tem, apesar de ser um forte concorrente.
Mas acho que o próximo jogo define muito, porque se perderem, aí acredito que dificilmente lá cheguem, principalmente se o Rio Ave ganhar nas Aves, porque ficar a 7pts do Rio Ave e 10pts do Famalicão começa a ser demais. Se fosse só um deles, até duvidava, mas os dois é capaz de ser demais…
Mantorras
Faz parte do crescimento do Vitoria enquanto clube. Se o Vitoria quer estabilizar como um dos grandes, e nao apenas fazer umas gracinhas de vez em quando, entao tem que continuar neste caminho. Um futebol atrativo precisa de um treinador deste tipo, e tem sempre dores de crescimento, custando resultados no inicio. Se o Vitoria nao dominasse os seus jogos era uma coisa, assim o problema pode mesmo ser apenas dores de crescimento. Sao precisos jogadores melhores e tempo para melhorar os jogadores que tem, para aprenderem a jogar sempre assim. Ja o disse aqui muitas vezes anteriormente, em relacao a outros clubes, nomeadamente o Braga e o Rio Ave, e muitos tiveram opiniao contraria, sempre referi que o tempo me ia dar razao, e continuo a achar isso.
Os jogadores querem ir para la, porque jogam num clube que tenta vencer os jogos e nao “empatar”. Isso permite atrair, ou ter preferencia, sobre jogadores mais capacitados. Os agentes querem la colocar os jogadores, porque sabem que se podem destacar numa equipa ofensiva, e como nao e um grande, depois acaba por vender quando o negocio e bom para todos, nao cortando as pernas a ninguem. Isto potencia estabilidade financeira, que e o mais importante, com uma boa gestao permitira melhor investimento e ordenados sempre a horas. Todos ganham. Alem de que os clubes de um patamar acima vao querer pescar nestes clubes, porque preparam jogadores para jogar no patamar acima, nao no patamar abaixo.
Os clubes quando entram neste caminho, tem sempre momentos destes, mas na consistencia e visao e que esta o ganho. O Vitoria ja esta a fazer isto desde Luis Castro, e nao raras vezes o homem foi enxovalhado, aqui e no estadio, quando e um senhor que so merece respeito, seja de quem for. A espiral positiva aparece, os resultados e as vendas aparecem, os recursos aumentam e geram-se condicoes para subir de patamar. Quando o Vitoria for um clube com dinheiro para dobrar o seu orcamento, for constantemente a europa, fizer vendas todos os anos, etc. Entao tem que investir e potenciar a formacao, como o Braga esta a fazer. Depois de tudo isso, e de anos disso, pode pensar em subir de patamar.
A outra hipotese e vender-se a um arabe.
coach407
Benfica, Porto, Braga, Famalicão, Sporting, Rio Ave. Adivinhem o que têm em comum as 4 equipas do top 6 que estão contentes na posição em que estão.
CarlosFCP
Explica
Chico
Jorge Mende?
Rev7
Jorge Mendes? O Sporting este ano só fez dinheiro graças a ele, senão nem vendia um de jeito. Aquela venda do Thierry… E o Porto com o Militão, não esquecer disso. André Silva também não foi graças a ele? Essencialmente Portugal faz as vendas que faz para estrangeiro… graças ao Mendes. E todos os clubes estão envolvidos com ele. Mas todos acusam os outros de estarem envolvidos. No final o top 6 é clubes em que quase todos os negócios de transferências têm Mendes…
Rev7
Erro meu, Eder Militão não (ia jurar que o Mendes tinha dedo nisso). Mas já esteve envolvido noutras transferências do Porto, como André Silva, James, Falcao, Ruben Neves, etc.
Toupax
Helton Leite parece me um grande achado do Boavista sempre muito seguro até nas saídas é impecável. Quanto ao Vitória as mesmas fragilidades de sempre, não tem quem faça golos e tem os piores guarda redes do campeonato assim fica difícil.
MM
Tanto se falava do vitorinha no inicio da epoca e nos excelentes jogos na europa…que nós ainda la estamos e no campeonato ja estao a 8 pontos!
Mas claro, ninguem lhes tira a taca de terem mais adeptos que nós..enquanto a nós ninguem nos tira a taca da liga! Hehe
Chico
O Helton Leite era o único jogador dos pequenos que queria no meu Benfica. E era bem capaz de ser titular.
O Comendador
O Vit. Guim. assinou imensos jogadores no início da época, mais não seja pelo director desportivo que tem e isso faz com que os nomes só não cheguem, precisam de tempo para consolidar a equipa e isso leva tempo.
Calma, dêem tempo ao Ivo Vieira. Não queiram ser mais Sportinguistas do que nós, os Sportinguistas!
SL
NDinga
Mesmo exigindo a saída do Ivo Vieira, não somos mais sportinguistas do que os sportinguistas. Se olharmos aos últimos 20 anos, o insucesso do Vitória é ainda mais gritante do que o insucesso do Sporting, apesar deste último ser muito mais mediático e parecer assim mais grave. Se olharmos às classificações do Sporting e do Vitória no século XXI, observamos isso facilmente:
Sporting
2000/01: 3.º lugar
2001/02: Campeão
2002/03: 3.º lugar
2003/04: 3.º lugar
2004/05: 3.º lugar
2005/06: 2.º lugar
2006/07: 2.º lugar
2007/08: 2.º lugar
2008/09: 2.º lugar
2009/10: 4.º lugar
2010/11: 3.º lugar
2011/12: 4.º lugar
2012/13: 7.º lugar
2013/14: 2.º lugar
2014/15: 3.º lugar
2015/16: 2.º lugar
2016/17: 3.º lugar
2017/18: 3.º lugar
2018/9: 3.º lugar
Vitória
2000/01: 15.º lugar
2001/02: 9.º lugar
2002/03: 4.º lugar
2003/04: 14.º lugar
2004/05: 5.º lugar
2005/06: 17.º lugar (descida)
2006/07: 2.º lugar na II Liga (subida)
2007/08: 3.º lugar
2008/09: 8.º lugar
2009/10: 6.º lugar (perdeu o quinto lugar para o Marítimo na última jornada, com uma derrota caseira frente aos verde-rubros)
2010/11: 5.º lugar
2011/12: 6.º lugar
2012/13: 9.º lugar
2013/14: 10.º lugar (uma das piores séries de resultados de sempre do clube, com Rui Vitória)
2014/15: 5.º lugar
2015/16: 10.º lugar (outra das piores séries de resultados de sempre do clube, com Sérgio Conceição)
2016/17: 4.º lugar
2017/18: 9.º lugar
2018/19: 5.º lugar
Nas últimas 19 épocas, o Sporting falhou por três vezes aquela que é a sua obrigação mínima para qualquer campeonato: um lugar entre os três primeiros. Eu percebo a frustração de não serem campeões há tanto tempo. É perfeitamente normal que os adeptos do Sporting queiram bater-se de igual para igual com Benfica e Porto na luta pelo título. O clube tem dimensão para isso. A verdade é que não tem tido tanto dinheiro como os rivais e praticamente nunca teve melhores plantéis, à excepção talvez de 2015/16. Na primeira década do século XXI, o Porto tinha uma enorme dinâmica de vitória e ganhava títulos facilmente. Agora é o Benfica. A única vantagem que o Sporting acabou por ter face aos rivais, a formação, acabou por se perder. Mesmo assim, o Sporting, apesar de longe do ideal na perspectiva dos seus adeptos, não tem estado tão mal como outros históricos europeus. O Feyenoord, por exemplo, vem-me à ideia, com várias classificações a meio da tabela nos últimos anos.
O Vitória, por outro lado, conseguiu, em 19 temporadas, sete classificações dentro daquela que é a sua obrigação mínima (o quinto lugar). É um clube sem rumo, que não consegue replicar o sucesso de uma época na seguinte. Revelou falta de critério na construção do plantel em várias dessas épocas. Noutras, tinha bons plantéis, mas acabou a lutar por não descer (ou a descer, mesmo). Eu esperava, legitimamente, face ao plantel construído para esta temporada, que finalmente iríamos conseguir duas épocas nos cinco primeiros lugares. Mas o horizonte já antecipa mais do mesmo: uma equipa em queda livre a partir de Janeiro, pouco interessada em competir, à espera que a época termine, sem objectivos. Após estas duas derrotas, os vitorianos estão à espera de uma equipa à deriva até ao final da época, porque foi precisamente isso que aconteceu em muitas dessas épocas acima mencionadas. O Ivo Vieira não me parece ter criatividade para dar a volta à situação. Se é para mudar de treinador, o Vitória tem de o fazer agora, enquanto é ainda possível chegar aos cinco primeiros lugares. Daqui a três jornadas, com mais uma ou duas derrotas em cima, já não vale a pena. É melhor deixar o treinador até ao final da época e exigir a aposta em jogadores que, garantidamente, vão ficar no plantel para 2020/21.
MM
Bom comentario! Sou bracarense mas concordo contigo.
O vitoria tem muito potencial (se calhar mais que o braga..) mas falta estabilidade (ou mais ligacao ao mendes..) para o trazer à tona
Ruddy
Excelente vitória do Boavista, com o Helton a jogar são sempre uns pontos extra garantidos! Mais três vitórias e o nosso campeonato está feito. Na 2ª volta os jogos em casa são todos do nosso campeonato, mais do que nunca vai ser em casa que o Boavista irá fazer o seu campeonato. 2ª volta fora: Sporting, Porto, Benfica, Braga, Famalicão.
oMeuUserName
Enquanto rival, e desta vez sem provocações, acho que o pior que aconteceu ao Vitória foi ter feito boas exibições na Liga Europa. Foi escamoteando os maus resultados na liga, e não eram assim tão grandes feitos como se comprova pelas posições atuais do Arsenal (10º na Premier) e do Eintracht (11º na Bundesliga). É certo que são clubes bastante superiores ao Vitória, mas não serão melhores do que o Benfica e o Porto atualmente (digo eu, sem muitas certezas no que estou a dizer, também). Além de que haviam as motivações em níveis diametralmente opostos: essas equipas desmotivadas por jogar a Liga Europa (principalmente o Arsenal), e o Vitória super motivado por jogar contra grandes equipas. Mas o Arsenal, depois de ganhar ao Vitória em casa, só voltou a ganhar 1 mês e meio depois, por exemplo, claramente não estava bem. E sinto que o Vitória se agarrou demais às exibições europeias para justificar uma boa época, que não estava a ser. O mesmo ia acontecendo em Braga, com o Sá Pinto a chegar a Dezembro às custas do percurso europeu, onde também o Braga beneficiou dum Besiktas de rastos, que foram 6 pontos relativamente fáceis. Mas em Braga percebeu-se que mesmo assim algo não estava bem… E o Braga de Sá Pinto era a equipa do campeonato com mais remates por jogo, a segunda com mais posse de bola e a segunda com mais remates à baliza. No entanto, a diferença de jogo jogado com Rúben Amorim é abismal, ainda que alguns resultados tenham aparecido com sorte. O Vitória tem sido o mesmo: muito jogo no último terço, mas pouco aproveitamento. E, tal como o Braga de Sá Pinto, acontecer uma ou duas vezes é azar, mas se é sistemático, é porque alguma coisa não está bem e precisa de ser corrigida.
O Vitória contratou muita gente, e bons jogadores. Tem um plantel bastante completo em termos de números (só médios tem 10 para 3 posições, e começou a época com 11), falta alguma qualidade, principalmente na baliza. Ainda assim, é claramente o 5º melhor plantel da liga e, tendo em conta a instabilidade do Sporting, na minha opinião o Vitória tinha tudo para tentar entrar na luta pelo 3º/4º lugar com o Braga e o Sporting. Mas, não tem jogado para isso, por muito que a ideia que passa seja outra. Vários meses da época a ouvir que o Vitória era das equipas que melhor jogava, que simplesmente tinha azar nos resultados, mas em jogo jogado era uma das melhores. No entanto, o Braga de Sá Pinto que para a generalidade da CS não jogava nada, deve ter tido em Guimarães o seu jogo mais fácil no campeonato.
No entanto, Ivo Vieira tem os seus méritos! Chegou às meias-finais da taça da liga, algo que não é costume (muito pelo formato, que obriga o Vitória a ficar num grupo com um grande), e igualou a segunda melhor pontuação de sempre na Europa. Mas, pelo investimento feito no plantel e qualidade dos intervenientes, esperava-se mais, na minha opinião…
NDinga
Já discordei contigo noutras ocasiões, mas neste concordo a 100%. Nada a acrescentar. O problema é que basta o Vitória fazer duas ou três coisas boas num curto espaço de tempo para se gerar um enorme “hype” quanto ao futebol jogado. Mas depois esse futebol só se vê a espaços. O rendimento da equipa tem sido muito inconsistente nesta temporada. Ultimamente até tem sido consistente, mas pela negativa.
oMeuUserName
Uma pessoa “provoca” e goza de vez em quando, porque faz parte da rivalidade. Mas também sei ver as coisas…
Por exemplo, agora montou-se quase uma unanimidade na CS de que o Braga tem melhor plantel que o Sporting, mas em Outubro ninguém achava isso. Da mesma maneira, muita gente em Braga estava descontente porque via bons jogadores já falados para o Braga a serem desviados para Guimarães (Bonatini e Evangelista, nomeadamente). Ou seja, o Vitória estava a conseguir “roubar” jogadores ao Braga (alegadamente, nunca sabemos se houve de facto interesse real), o que é natural, porque tem o diretor desportivo que tem (montou em Braga a equipa que ficou em 2º em 09/10). E até já “provoquei” alguns dos roubos dos últimos anos, como o Welthon e o Guedes, ainda há pouco tempo falei disso. Porque esses eram “peeners”, como diz o outro. Agora, o Evangelista com o Sá Pinto teria sido titularíssimo, não tenho dúvidas, e era um jogador que iria acrescentar muito.
Mas depois, tal como no ano passado com o Luís Castro, há muito entusiasmo, os vitorianos ficam cheios de fé, a CS começa a dizer unanimemente que o Vitória joga muito mas tem algum azar, a mensagem vai-se repetindo até a maioria começar a aceitar como verdade, e na realidade nada disso é real. E o Vitória, contra o atual top10, só ganhou ao Tondela… Sendo que na semana passada, contra o top10 da altura (entrava o Gil, saía o Tondela), não tinha ganho a ninguém… E pode-se argumentar que teve azar com o Boavista em casa, com o Famalicão, e noutros jogos. Mas, quando há esse azar muitas vezes, começa a soar a incompetência. E o primeiro passo é admitir essa incompetência, coisa que o Sá Pinto não quis fazer, por exemplo. Como para ele estava tudo bem, como era só azar, como tínhamos tempo para chegar ao 4º lugar, como não tínhamos obrigação de nada (ele disse que não tínhamos obrigação de passar a fase de grupos da liga europa, que não tínhamos obrigação de passar à final four, que não tínhamos obrigação de a ganhar), foi-se embora e veio alguém que mal chegou disse “o Braga tem de ganhar todos os jogos, e aqui os jogadores têm de perceber que não ganhar é um problema”. Resultado? 7 jogos, 7 vitórias, 1 taça da liga, e chegada ao 3º lugar em virtude de ter tido tantas vitórias (5) em 5 jogos como o Sá Pinto em 14…
Mas, também não estou a ver nenhum treinador capaz de chegar ao Vitória e ter este impacto, mas concordo que o Ivo Vieira já teve tempo suficiente para perceber que algo está mal e tentar mudar. Os resultados até podiam ser os mesmos ou piores, desde que ele tivesse mostrado que tinha percebido os erros e que estava a tentar corrigi-los. Mas como ele não demonstra isso, se calhar o melhor para o clube será ele sair. Gostava de ver o Vítor Oliveira a ter uma oportunidade num clube maior do que os que tem orientado, porque acho que ele conseguiria tirar rendimento… Pelo menos, está muito habituado a jogar para ganhar todos os jogos, depois de tantos anos a subir equipas na segunda divisão.
NDinga
Apenas mais um episódio de uma qualquer temporada da série “O Maior Fracasso do Futebol Português”; o clube com mais eliminações de equipas de escalão inferior na Taça de Portugal, o clube que não consegue fazer duas épocas seguidas nos cinco primeiros lugares desde 1998, o clube que desce de divisão com um plantel teoricamente capaz de acabar o campeonato nos quatro primeiros, o clube que já falhou qualificações europeias na última jornada do campeonado, dependendo só de si, o clube que dá jogadores a equipas que estão acima de si na tabela classificativa, o clube que comete erros, mas nunca aprende com eles. Um argumentista devia pegar nisto para fazer uma série: uma comédia ou uma Twilight Zone à portuguesa).
O Vitória é, neste momento, uma equipa autista, simplesmente reduzida a meia dúzia de processos, incapaz de qualquer tipo de adaptação ao adversário e, por isso, facilmente anulável por qualquer um que nos estude minimamente. Depois do Rio Ave ter vencido em Guimarães com dois lances em que se limitou a lançar ataques rápidos, desenhados de forma simples, a aproveitar as deficiências do Vitória na transição defensiva e a falta de agressividade na hora de atacar a bola, eis que o Vitória perde exatamente da mesma forma no Estádio do Bessa. Depois de sofrer os golos, o Vitória é incapaz de dar a volta. Qualquer equipa já conhece o nosso futebol e sabe que precisa apenas de fechar o corredor central para impedir golos, dando espaço aos nossos extremos inconsequentes, capazes somente de ganharem cantos (o Vitória é a segunda equipa com mais cantos no mundo, mas é incapaz de criar perigo nesses lances).
Ivo Vieira é um treinador aparentemente bom. Não nego que tenha alguma qualidade na forma como desenvolve os processos de saída da defesa para o ataque. Mas é só. No ataque, a falta de ideias para a equipa desequilibrar o adversário é gritante. Não há tabelas, não há roturas, não há nada. Só iniciativas individuais estéreis. A falta de eficácia a finalizar foi um problema no início da época, mas neste momento é uma falácia. Dizem que o Helton Leite fez ontem uma grande exibição. Eu acho que fez apenas o seu trabalho: se ele tivesse deixado entrar aquelas bolas que defendeu, tinha levado uns valentes frangos – a única exceção é talvez aquele cabeceamento do Bonatini já quase no fim. O Vitória acaba os jogos com muitos remates, mas são todos de fora da área ou realizados em condições difíceis. Nos últimos seis jogos, só me lembro de uma ocasião em que um jogador vitoriano apareceu isolado perante o guarda-redes contrário: o Bonatini permitiu a defesa ao Marco contra o Santa Clara. Temos de ter cuidado com as estatísticas. Elas contam parte do jogo, mas não contam tudo sobre um jogo. No caso do Vitória, são muito enganadoras. O número de cantos e de remates não é correspondido com qualidade ofensiva.
De resto, não preciso de dizer nada sobre a qualidade defensiva. Qualquer transição do adversário é um perigo para a nossa baliza. Perdemos assim com o Sporting, com o Braga, com o Rio Ave e agora. Já todos os adversários sabem as nossas falhas e Ivo Vieira teima em não mudar. Duvido até que ele estude os adversários ao pormenor, já que o futebol do Vitória é sempre o mesmo, sem quaisquer nuances de jogo para jogo. Tendo em conta essa arrogância e essa dificuldade em aprender com os erros, Ivo Vieira está no fim de linha, para mim. Mostrou não estar preparado para assumir um clube com objectivos para além do meio da tabela, que tenha de estar intrinsecamente motivado para vencer todos os jogos e não para correr apenas contra Arsenais, Frankfurts ou os crónicos candidatos ao título.
Ivo, porém, não é o único culpado. Este é dos piores grupos de jogadores do Vitória que me lembro de ver em termos de atitude. A diferença de atitude entre os jogos da Liga Europa e vários jogos do campeonato parece evidenciar que muitos olham para este clube apenas como uma montra para se promoverem, sem qualquer compromisso para com aquilo que o clube luta. Perante este vazio competitivo, é normal que os vitorianos idolatrem um André André, que não sendo um superjogador, é muito competitivo e mostra sempre uma tremenda vontade de ganhar. Não. Só vemos jogadores encolhidos, moles, fracos mentalmente, a jogarem apenas para si.
Os jogadores têm muitas culpas no cartório, o Ivo também, por não os conseguir motivar para jogo, mas a restante estrutura do clube também tem muita culpa. Em virtude das suas muitas incapacidades, o Vitória perdeu bem estes últimos dois jogos, mas a arbitragem também interferiu. Com o Rio Ave, há um penálti por assinalar logo no começo e aquele lance dos oito minutos do VAR, com um fora de jogo milimétrico a ser decidido sem as linhas, mas com o árbitro a consultar o monitor. Depois, conseguiu dar apenas seis minutos de compensação no final da primeira parte. Ontem, os dois golos do Boavista começam com recuperações de bola muito duvidosas, sendo que a do primeiro golo parece-me falta clara, mas VAR nem vê-lo. Sou a favor do VAR, mas tem de haver o mesmo critério para todos. Se o Boavista tivesse jogado ontem contra um dos crónicos candidatos ao título, os seus golos teriam sido anulados. E o que tem a estrutura vitoriana a dizer perante isto? Nada. Pinto Lisboa não precisava de criticar individualmente nenhum dos árbitros, mas deveria vir a público pedir mudanças na utilização do VAR e anunciar o pedido de uma reunião com o presidente do Conselho de Arbitragem. Era o mínimo. As coisas vão acontecendo e ninguém quer saber, inclusive CS, que escrutina apenas os lances dos três crónicos candidatos. Nos restantes jogos, os árbitros podem falhar quanto quiserem, pois a larga maioria não vai querer saber.
Depois, fica a sensação que estes jogadores não fazem a mínima ideia que clube estão a representar. E isso é um erro crasso de quem lidera o clube. Qualquer jogador que chegasse a Guimarães, deveria logo ter um contacto mínimo com a história do clube: saber que é o quinto com mais presenças na I Divisão, saber que o clube se propõe, desde o começo dos anos 60, a lutar pelo topo da tabela, saber que está a representar o maior clube português, à excepção dos crónicos candidatos ao título, e que se exige uma postura em consonância. Mas é bem possível a estrutura vitoriana esteja despida de pessoas que saibam isso. Que clube triste e amador!
Rev7
Como é que podes dizer que é falta no segundo golo se o Lucas nem sequer tem uma reacção de protesto à posse de bola? Se o jogador sabe que perdeu a posse de bola por burrice, como é tu que é sabes que foi falta? Haja limites. Se ele tivesse sido tocado, tinha logo levantado o braço a protestar. E no primeiro golo também não há falta nenhuma. Em nenhum momento o Neris evita que o teu jogador dispute a bola. Neris foi mais forte, o teu jogador sentiu o toque e tentou ganhar a falta.
Goncalo Silva
Por muitas críticas que se façam a Ivo Vieira, penso que ao Vitória falta estabilidade, precisam de manter o treinador por alguns anos. A ideia é positiva, jogadores estão a ser potenciados e consequentemente a equipa irá crescer financeiramente e desportivamente. Não creio que haja motivos para mudar, mesmo que falhem o quinto lugar.