Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL! Manchester United garante Depay por 30 ME

Era talvez o melhor jogador fora das 8 melhores ligas da Europa. Um extremo talentoso e com golo. Resta saber se a sua contratação vai implicar a saída de alguém. Mata e Young tem sido titulares e Di Maria (que desiludiu no 1.º ano na Premier League e não parece feliz em Manchester) é há muito um alvo do PSG. Por outro lado,  esta aquisição demonstra que este vai continuar a ser o clube de Van Gaal, que terá um peso cada vez maior na gestão da equipa. Veremos é que central, lateral direito, médio e avançado vai contratar.
É oficial. O Manchester United ganhou a corrida por Memphis Depay. Os Red Devils comunicaram que chegaram a acordo com o PSV Eindhoven para a contratação do internacional holandês, que também estava na mira do PSG e Liverpool. Pelo craque de 21 anos, actual melhor marcador da Eredivisie com 21 golos, a equipa de Van Gaal pagou 30 milhões de euros.

0 Comentários

  • Miguel Guerreiro
    Posted Maio 7, 2015 at 10:55 am

    Boa contratação por parte do United. Com este só falta "ressuscitarem" o Di Maria, ou então vendê-lo e tentar Bale.
    Assim na minha ótica fica a faltar um pl (Bentenke), um defesa direito (Clyne), um trinco (Schederlein) e um central (Hummels).

    • L.J.T.
      Posted Maio 7, 2015 at 11:23 am

      Penso que se o Shaw se afirmar, já não precisaram de um trinco, pois o Carrick ainda é um dos grandes pilares e Blind já demonstrou saber jogar nessa posição.

    • Afonso Teixeira
      Posted Maio 7, 2015 at 11:25 am

      Os treinadores espanhóis quando vão treinar para fora apostam essencialmente em espanhóis, os franceses em franceses, os holandeses em holandeses, etc

      Só mesmo os portugueses é que têm vergonha de apostar nos portugueses mesmo que tenham igual potencial do que os estrangeiros. Mourinho levou Carvalho, Paulo Ferreira e Tiago para o Chelsea porque ainda estava verdinho porque hoje em dia nunca o faria, prefere apostar noutros, possivelmente para não dar protagonismo a mais ninguém. Assim é o Chelsea de Mourinho e não o Chelsea de 3 ou 4 portugueses.

      Nunca Portugal teve tantos treinadores a treinar ao mais alto nível, desde Nuno no Valência, Paulo Sousa no Basileia (campeão suiço), Leonardo Jardim no Monaco, Vitor Pereira no Olympiakos (campeão da Grécia), AVB no Zenit (campeão russo) e Mourinho no Chelsea e a única pessoa que ainda vai metendo jovens jogadores portugueses é o Jorge Mendes que parece ser o único que aposta verdadeiramente neles dando-lhes oportunidade de crescer ao mais alto nível. Não é com empréstimos a Aroucas ou Paços de Ferreiras que um jogador ficará de top.

    • Vital Moreira
      Posted Maio 7, 2015 at 11:33 am

      A Liga Holandesa não faz parte das 8 melhores ligas da Europa?? Então que ligas fazem parte? A liga russa? Ou a romena?

    • Nuno chaves
      Posted Maio 7, 2015 at 11:46 am

      André Gomes, João Cancelo, Bernardo Silva, Fábio Coentrão.. Que jogadores portugueses querias que o Mourinho fosse buscar após agora? (Não sabes como vai ser este verão)
      Esse é um dos problemas dos treinadores espanhóis quando vão treinar para Portugal, trazem o autocarro de espanhóis e depois não ganham nada..

    • João Dias
      Posted Maio 7, 2015 at 12:10 pm

      Afonso Teixeira,

      Concordo a 200% contigo. Até chegámos ao ponto de ver o Mourinho a dizer que não quer ter treinar mais jogadores portugueses.

      Se o treinador português fosse como o espanhol, o francês, o holandês, etc, tinha a seleção portuguesa uma das melhores equipas de sempre.

    • gps
      Posted Maio 7, 2015 at 12:13 pm

      O Afonso realmente escreveu "Só mesmo os portugueses é que tem vergonha" ??? O Mourinho também contratou Hilário, Coentrão ou Quaresma. Se não contratam mais portugueses é porque os clubes portugueses pedem muito dinheiro ou poirque tem outras opções e não necessariamente por serem portugueses. Por que se fosse esse o motivo o Nuno ES ou Leonardo Jardim não jogariam com diversos jogadores no Valência e Mónaco.

    • João Dias
      Posted Maio 7, 2015 at 12:28 pm

      Valencia e Monaco??? Quantos portugueses é que são habitualmente titulares com o NES e o Jardim? Apenas 3: André Gomes, Bernardo Silva e João Moutinho.
      Achas isso muito?

      E o Porto com o Lopetegui? E o Guardiola com o Bayern? E o Wenger com o Arsenal (se bem que neste caso já foi bem mais evidente)?

    • Pedro Barata
      Posted Maio 7, 2015 at 12:40 pm

      João Dias….Se o NES acha o Otamendi melhor que o Vezo, porque deve meter o Vezo? Se o Mourinho acha que não precisa de nenhum jogador português, porque o deve contratar? Pela tua lógica, o Pep devia colocar o Neuer a suplente do Reina.

    • Daniel Alves
      Posted Maio 7, 2015 at 12:54 pm

      O Wenger levou muitos franceses para o Arsenal, como o Henry, Pires, Vieira, Petit, Anelka, Gallas, etc. E quem ganhava os campeonatos em Inglaterra? O Arsenal, pois.

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2015 at 1:02 pm

      Agora a culpa é dos treinadores portugueses por não apostar nos jogadores portugueses. Olha que esta…..

      Ass. Adriano

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2015 at 2:30 pm

      Essa da liga holandesa não ser das 8 melhores dá para rir a portuguesa é melhor por causa de 3 equipas fazerem boa figura na Europa quando dps vão as outras resultados são sempre os mesmos.Mas tás visto vê se o valor das ligas por quem ganha na Europa muito bem.

      Filipe Ribeiro

    • diogoribeiro
      Posted Maio 7, 2015 at 5:54 pm

      Não sei se há alguma piada que eu não esteja a entender ou se há mesmo pessoas que acham que os treinadores portugueses fazem de propósito para não utilizar jogadores portugueses. Quantos jogadores portugueses têm qualidade para jogar no Chelsea? Um? E no Valencia? Três ou quatro?

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2015 at 7:29 pm

      Portanto o Jardim usa usa três Portugueses e o NES usa dois. O Lopetegui usa também três compatriotas tal e qual o Jardim. O Pep usa dois compatriotas tal e qual o NES. Qual é a diferença de aposta nos compatriotas nestes casos João Dias?

      Ricardo

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2015 at 10:55 am

    Grande contratação do united, mas assim alguém das alas terá de sair. Talvez Young. Miguel

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2015 at 10:57 am

    Nani, adeus

    Fausto

    • Fábio Mendes
      Posted Maio 7, 2015 at 11:02 am

      Já estou a ver o Nani num clube do tipo Galatasaray ou Zenit..

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 7, 2015 at 11:18 am

      Era até preferível para ele ficar em Alvalade, e o Sporting vendendo o Carrillo (parece-me mesmo que não vai renovar) pode fazer um esforço financeiro para o manter.

    • José Leal
      Posted Maio 7, 2015 at 11:19 am

      Fábio Mendes também estou curioso para ver em que clube o Nani irá jogar. Se as tais ambições que ele diz ter são desportivas ou monetárias…

    • Miguel Guerreiro
      Posted Maio 7, 2015 at 11:22 am

      Eu não sei porquê estou a vê-no no Valência…

    • Fábio Mendes
      Posted Maio 7, 2015 at 11:24 am

      O Agente do Nani é o Jorge Mendes?

    • L.J.T.
      Posted Maio 7, 2015 at 11:24 am

      Zenit talvez seria o melhor para o jogador. Será que o AVB o queria?

    • Fábio Mendes
      Posted Maio 7, 2015 at 11:27 am

      O Nani vai fazer 29 anos em Novembro, parece-me que irá optar por um clube que lhe ofereça um salário elevado em detrimento de um clube de um campeonato inferior que lhe dê garantias de o pôr a jogar com regularidade..

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 7, 2015 at 11:28 am

      Preferível para o Nani ficar em Alvalade? Só se for por estar em Portugal e o rapaz ser Português…Não me parece que o Manchester o vá emprestar novamente,muito menos a pagar-lhe o ordenado. Está na hora do Nani sair do Manchester e ir receber um ordenado que já não está de acordo com o seu futebol para outro lado qualquer.

    • Nuno
      Posted Maio 7, 2015 at 11:33 am

      Nani num dos clubes de Milão. É a minha expectativa

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 7, 2015 at 11:45 am

      Eu digo isso em termos de ele continuar a ter visibilidade para a selecção. Ele se se meter nas Turquias ou outros países periféricos vai cair no esquecimento.

      Agora se a vontade do Nani for ganhar muito dinheiro (o que sinceramente, ele devia aproveitar para fazer) aí sim ele devia era ir para os Emirados e ganhar balúrdios por lá e fazer um belo pé de meia…

    • Ninja
      Posted Maio 7, 2015 at 12:10 pm

      Visibilidade para a selecção? Dado o leque de extremos disponível o Nani podia jogar no Al-Ahli e era titular.

    • Samuel
      Posted Maio 7, 2015 at 12:34 pm

      Exato na turquia ia para o esquecimento, foi o que aconteceu ao Hugo almeida, bruno alves e meireles, nunca mais jogaram na seleção…. lol

    • max alves
      Posted Maio 7, 2015 at 1:02 pm

      Ok nuno de preferencia no milan,porque a inter mostra querer se recuperar…ja o milan parece gostar de estrelas decadentes com salarios pesados

    • sadf
      Posted Maio 7, 2015 at 2:10 pm

      Internazionale

    • SENSEI
      Posted Maio 7, 2015 at 2:52 pm

      Nani ficar no Sporting? Não, por favor. No seio do balneário pode ter feito um bom trabalho, sim. A nível de futebol, acho que tanto o Carrillo como o Mané não lhe ficam atrás.

      Já agora, o tempo do Nani na selecção está na hora de terminar. Temos muitos jovens talentosos à espera da reforma dos Nanis, Quaresmas, Postigas e companhia.

    • José Leal
      Posted Maio 7, 2015 at 4:27 pm

      Eu não compreendo como é que há quem não quisesse ter o Nani mais uma época no Sporting. Posso perceber que as pessoas se irritem com o excesso de vezes que ele "trava" o jogo da equipa, mas por vezes correr à maluca e avançar no terreno sem critério não é uma solução melhor e infelizmente é o que muitos jogadores fazem, acabando por perder a bola para o adversário.
      O Nani foi talvez o extremo com mais golos e mais assistências para golo dos últimos anos e se forem rever os jogos do Sporting desta época muitos pontos cruciais foram obtidos com golos ou assistências suas.
      Outro ponto de destaque foi a evolução notória do Mané e principalmente do Carrillo, que certamente ficaram muito mais motivados em aprender e competir nos treinos com o Nani do que com outros que por lá andam ou andaram como Capel, Heldon ou Wilson Eduardo…
      Tenho pena que o Nani saia no fim desta época, mas já todos sabiamos que isto iria acontecer no final desta época e estou extremamente convicto que foi uma grande mais valia para o clube

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2015 at 7:32 pm

      É verdade Samuel os portugueses que foram para a Turquia foram encostados na selecção, é só ver Bruno Alves que continua em todas as convocatórias, Hugo Almeida ou Meireles que estando na Turquia estiveram presentes no Brasil'14. E esta hein?

      Ricardo

    • SENSEI
      Posted Maio 7, 2015 at 7:53 pm

      José Leal, tal como disse, acho que o Nani fez bem ao seio do balneário. Concordo que Carrillo e Mané cresceram muito com ele. No entanto, também acho que ambos os jovens são mais consistentes que o Nani. Daí achar que não deve continuar no Sporting (para bem das oportunidades para as promessas e para o próprio). Daqui a 10 anos daria um bom elemento da equipa técnica do clube.

  • Pedro R.
    Posted Maio 7, 2015 at 10:59 am

    Neste momento um extremo não era urgente para o United. Um lateral direito, um central e um médio que entrem de caras no onze são bem mais necessários. Ainda assim tendo em conta o potencial 30M acaba por ser um negócio interessante para os 2 clubes

  • Zika
    Posted Maio 7, 2015 at 11:00 am

    Fica a faltar um central (Hummels), defesa direito (Clyne), um médio mais defensivo (Gundogan) e tentar um PL novo (Mitrovic)

    • Ninja
      Posted Maio 7, 2015 at 12:13 pm

      Para apostar em jovens promessas já la esta o James Wilson…

      Os alvos na minha opinião deviam ser Higuain, Jackson ou Bacca.

    • João Lemos
      Posted Maio 7, 2015 at 2:28 pm

      Mitrovic Ponta-de-Lança para o Man Utd ? É piada ou assim? Lê-se de tudo de facto….Higuain ou Jacksso já estamos a falar de coisas bem diferentes.

    • amaro silva
      Posted Maio 7, 2015 at 5:06 pm

      ha muitos anos que o united precisa de um lateral direito a serio rafael e fraco e valência que tem jogado la adaptado não e melhor solução , para o ataque precisam de alguém com creditos firmados tipo cavani, benteke…

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 7, 2015 at 11:03 am

    O United começa bem.
    Excelente reorço que certamente verá todas as suas qualidades potenciadas por Van Gaal.
    Lá foram os primeiros 30M…certamente irão mais.

  • MM
    Posted Maio 7, 2015 at 11:16 am

    Boa compra do Manchester United, mas as prioridades deveriam ser outras e se esta contratação implica a saída de Di Maria, não vejo melhorias, porque no momento o argentino é mais jogador que o holandês.
    Vamos ver se o PSV está disposto a investir 1/3 desse valor no Ola John. Era bom para todas as partes, parece-me. O clube holandês conseguia um jogador jovem, que se destacou na Eridivisie, internacional A pelo seu país, que ainda lhes pode dar retorno financeiro, o Benfica conseguia recuperar ou pelo menos minimizar o prejuízo que teve com o jogador, que neste momento é 4ª opção e o próprio Ola John iria para uma equipa onde poderia jogar, no seu país e onde poderia recuperar a "alegria", que por cá nunca parece ter tido.

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2015 at 11:22 am

    Fica a faltar Hummels, Coleman, Vidal, Gundogan, Bale, Bolasie e Lacazette, eu sei que são reforços muito caros mas o Manchester tem dinheiro e com a venda de Di Maria, Januzaj e Van Persie poderia muito bem ajudar nestas aquisições.
    GR: De Gea/Valdes
    DD: Coleman/ Valencia~
    DC: Hummels/ Jones/ Smalling/ Rojo
    DE: Shaw/ Blind
    MDF: Gundogan/ Carrick
    MC: Herrera/ Vidal/ Mata/ Fellaini/ Cleverly
    AV: Depay/ Bale/ Young/ Bolasie
    PL: Rooney/ Lacazette
    Tendo em conta a polivalência de muitos jogadores ficavam com um plantel muito equilibrado.
    Mário

    • Sant thiago
      Posted Maio 7, 2015 at 11:38 am

      Bale pelo menos ~100M
      Vidal uns bons ~50M se a Juventos quiser fazer um mau negócio
      Gudogan ~25M
      Lacazette ~20M
      Coleman ~17M
      Hummels ~30M
      Bolasie ~15M
      Depay 30M

      Depois que depois do dinheiro investido no ano passado, achas mesmo que o United vai investir mais ~290M em transferencias?

    • KingLeao
      Posted Maio 7, 2015 at 11:49 am

      Equipa continua inferior ao do Arsenal, Chelsea,Man City principalmente na frente de ataque e meio campo o Bale Nunca vai assinar pelo United pelo memos nao por agora, quanto ao Depay muito potencial mas nao acho que United seja equipa para ele Arsenal ou Liverpool encaixavam muito Melhor espero que nao estraguem o rapaz e um craque .

      SL

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2015 at 12:08 pm

      Sant thiago com o novo contrato assinado com a Adidas e a venda de Di Maria, Van Persie, Januzaj, Fábio, Nani, Zaha, etc, não vejo porque não.
      Sim KingLeao também tenho dúvidas que o Bale assine pelo United, a minha segunda opção seria Pedrito ou Lavezzi, ou mesmo manter Di Maria apesar da má época.
      Mário

    • MM
      Posted Maio 7, 2015 at 1:04 pm

      E o Sant Thiago até fez as contas bem por baixo, porque a Juventus só venderá o Vidal por uma proposta exorbitante, já que devem perder Pogba, não estou a ver o Dortmund a deixar sair o Hummels apenas por 30 milhões (quando David Luiz e Mangala valeram o que valeram), depois todos sabemos os valores que os clubes ingleses praticam entre si, portanto não me parece que nem Coleman nem Bolasie estejam avaliados de forma correcta, nem me parece também que o Lacazette saia apenas por 20 milhões, estando a ser dos melhores da liga francesa. Ora esses 290M seriam na realidade bem mais e não me parece que o Manchester United, depois do que investiu na época passada tenha mais 400M para gastar em transferências, nem espaço para tantos jogadores, porque ainda têm muitos sob contrato, e falamos de contratos milionários…

    • Posted Maio 7, 2015 at 1:27 pm

      Coleman por 17M? Claro que sim, é já a seguir… Ainda para mais quando o Shaw custou quase 40M no ano passado…

    • Kacal I
      Posted Maio 7, 2015 at 2:29 pm

      Hummels, Clyne, Wanyama/Schneiderlin (Carrick continua para as curvas e um destes rodava com ele), Gundogan, Depay (já contratado) e Cavani (quem sabe no negócio com o Di María para o PSG) devem ser os reforços.

    • logen
      Posted Maio 7, 2015 at 2:37 pm

      Esse teu planeamento é muito despendioso..
      Trocava o bale pela permanência do di maria..
      Depois gundogan pelo morgan sh ,acho que é necessário alguém com mais poder de choque do que o alemão…..
      Acima de tudo penso que hummels /clyne /morgan /cavani deviam ser as prioridades.

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2015 at 7:38 pm

      Sant Thiago estas completamente fora da realidade do futebol britânico. Jamais o Seamus Coleman sai por um valor tao baixo, pelo menos trinta milhões vai ganhar o Everton com ele, o mesmo se aplicando neste momento ao Yannick Bolasie. O Hummels não vai sair pelo balurdio que por ai afirmam porque os jogadores na Bundesliga curiosamente saem por valores realistas ao contrario da BPL. Tendo em conta David Luiz, vale Hummels mais que trinta milhões? Sem duvida. Se vai acontecer? Não me parece.

      Quanto a Vidal, se comprarem Bale não compram Vidal e vice versa.

      Ricardo

    • Kacal I
      Posted Maio 7, 2015 at 10:51 pm

      Concordo Ricardo, basta ver que Carroll custou 40 milhões, Bent 20 e poucos, Downing e Ashley Young perto de 20, Phil Jones a mesma coisa.

      Já na Bundesliga ainda há pouco o Kagawa saiu por menos de 20 milhões para o Man Utd e era um dos destaques do Dortmund bi-campeão alemão.

  • Pedro Barata
    Posted Maio 7, 2015 at 11:27 am

    Boa contratação. Depay é uma besta, um extremo não de ir à linha mas com muito golo, que procura a diagonal para aplicar o seu brutal disparo. É, desde logo, muito superior que Young, que por aí tem actuado.

    Em relação a Di Mária, se ele tem exibido o nível esperado, dificilmente esta contratação viria. Mas Angelito tem estado péssimo, agora é suplente e parece sem confiança, desastrado…Mas há muitos clubes que sabem do que ele é capaz. Veremos o seu futuro.

    Quanto a Van Gaal, que mostra assim ter muito poder em Old Trafford, veremos agora quem ele traz, nomeadamente para central e médio, as duas posições nas quais julgo que ele devia investir à séria.

    • L.J.T.
      Posted Maio 7, 2015 at 11:36 am

      médio poderia ser o Gundogan mas também acho que o Herrera está a fazer um bom trabalho. Precisou de tempo para se adaptar, mas agora é essencial para a estratégia do United. E para o equilíbrio do meio campo, Carrick ainda é necessário para o 11 titular.

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2015 at 7:39 pm

      Não é preciso meio campo neste momento os três que lá estão servem perfeitamente, o que é preciso são centrais e um lateral direito.

      Ricardo

    • Kacal I
      Posted Maio 7, 2015 at 10:48 pm

      Acho que precisam de mais um médio, no entanto Carrick a 100% e Herrera dão garantias de qualidade, concordo, agora é preciso alguém que substituía o inglês quando está lesionado e também lhe possa dar descanso de vez em quando e até um MC não seria mal pensado.

  • Nuno Batista
    Posted Maio 7, 2015 at 11:33 am

    Fazia uma troca de cavani por di maria e arrumava logo a questão de despachar um e arranjar um bom avançado.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 7, 2015 at 11:37 am

    Ola John…Faz as malas rapaz que eu já passo aí para seguirmos para o Aeroporto!!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 7, 2015 at 11:49 am

    Excelente contratação do United!

    Um extremo com muito golo, que procura constantemente as diagonais para disparar à baliza! Depois é um jogador forte fisicamente, acho que tem tudo para ter sucesso no United!

    Vamos ver como serão o resto das contratações, penso que Hummels não fugirá! Depois Benteke, talvez não fosse uma má aposta, ou então Higuain!

    Estava capaz de apostar um ordenado na saída do Di Maria, parece-me que Van Gaal não aprecia muito o estilo de jogo do Argentino.

    P.S. Agora é o PSV pegar nesses 30 milhões e pagar o Ola John ahah e ainda dar o Luuk de Jong e o Wijnaldum à troca.. depois o resto pagam noutra altura ahahhahah

  • Bruno Ferreira
    Posted Maio 7, 2015 at 11:55 am

    Mais um jogador perdido pelo Liverpool no mercado de transferências.Nos últimos 3 anos perdeu o Eriksen para os Spurs,William para o Chelsea,o Alexis para o Arsenal e agora o Depay para o UTD.
    Os donos do Liverpool ainda não perceberam que para contratar grandes jogadores é preciso "abrir os cordões à bolsa".Comparando ao Chelsea,M.City,UTD,Arsenal o Liverpool paga muito menos em termos salariais,já para não falar dos valores das transferências onde os 4 primeiros da premier league gastam também mais do que o Liverpool.
    O Liverpool tem de apostar em jogadores de créditos firmados(ex.Higuain,Khedira) em vez de comprar jovens promessas como tem feito desde que o Rodgers entrou,se não, não vai sair do quinto-sexto lugar nas próximas épocas.

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 7, 2015 at 12:09 pm

      O Liverpool tem é contratado tremendos flops. Balottelli, Lambert…

      O Khedira parece-me que vai para o Schalke ou Bayern. Se o Benitez for para o Liverpool não me admirava nada vê-lo a levar consigo o Higuain e talvez o Callejon ou o Hamsik por exemplo.

    • João Rodrigues
      Posted Maio 7, 2015 at 12:11 pm

      Depay da-se muito bem com Van Gaal e o Liverpool nem a champions vai por isso e so contras para que o negocio com o liverpool nao chega-se a bom porto.
      Ainda bem para o meu united sou grande fan do clube. So espero que chegue Hummels agora e ja me dava por contente neste proximo mercado de transferencias.

      O liverpool fora da champions nunca vai conseguir contratar jogadores como diz higuain khedira etc
      SL

    • Bruno Ferreira
      Posted Maio 7, 2015 at 1:01 pm

      Este ano quando o Liverpool estava na Champions também falhou a contratação de vários jogadores e depois acabou por contratar o Balotelli.Desde que a nova direcção e o Rodgers assumiram o comando os Reds já falharam nas contratações de-
      Sigurdsson
      Shaqiri
      Diego Costa
      Willian
      Mkhitaryan
      Eriksen
      Salah
      Konoplyanka
      Sanchez
      Remy
      Depay

      A politica de contratações tem de mudar se o clube quiser voltar a competir com City,Chelsea,UTD,Arsenal.

    • Posted Maio 7, 2015 at 1:43 pm

      É preciso que se mentalizem de uma coisa: Ninguém quer ir para o Liverpool.
      Só gajos da segunda metade da tabela como o Lambert e o Andy Carrol, ou o Balotelli porque ninguém mais lhe pegava, ou miudos, como o Sturridge e o Markovic, é que aceitam ir para o Liverpool, senão ninguém aceita.

      A não ser o Suarez, que já foi em 2010 e portanto até ainda era um miudo, o Liverpool não contratou um único jogador de equipa grande nem contratou nenhum jogador a uma equipa grande (como o MU sacou o Van Persie ou o City o Tevez).

      A única coisa que pode valer ao Liverpool é o Benítez voltar e conseguir convencer o Higuaín e o Hamsik a ir com ele, senão para o ano vai ser um ano de Charlie Austin e Delph (e mesmo assim o Delph já é muito para o Liverpool).

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2015 at 1:57 pm

      Essa é que é a realidade, neste momento, por muito que nos custe o Liverpool não é um clube atractivo para ganhar títulos e os jogadores de classe Mundial, aqueles já feitos e de uma qualidade superior também sabem perfeitamente isto e como tal por muita história que o Liverpool tenha (e tem) não querem ir para lá porque isso é reduzir as hipóteses de virem a vencer…

      Por muito que nos custe, ao dia de hoje e apesar de não terem 1/10 da história do Liverpool, o City ou o Chelsea são bem mais atractivos para vencer que o Liverpool e portanto ninguém quer ir para lá, e o Chelsea/City nem precisam de oferecer mais, basta oferecerem o mesmo e o jogador automaticamente escolhe Chelsea ou City

      É uma realidade dolorosa, mas é a realidade…

    • Kacal I
      Posted Maio 7, 2015 at 2:26 pm

      Ninguém quer ir para um clube que apenas vai à Champions de vez em quando e fica em 4º ou 5º lugar do campeonato (estou a falar de hoje em dia, obviamente) e portanto os Reds têm que apostar em jogadores de um segundo patamar.

    • Posted Maio 7, 2015 at 2:29 pm

      E a saída do Gerrard foi "o último prego no caixão" porque era o último grande jogador do Liverpool. Agora ficam os Hendersons, os Coutinhos, Skrtels, ou seja, ninguém de jeito se pensarmos em jogadores de top, claro.

      O Liverpool nem ao Totenham contrata, quanto mais se estiver numa corrida com o MU…

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2015 at 2:49 pm

      O mal do Liverpool é não ter plano a meu ver nunca se deve fazer contratações pelo o que o treinador pede.O Liverpool tem pago muito por isso contrata treinadores sem terem filosofias parecidas que depois pedem jogadores completamente diferentes dos anteriores não tem um plano nos ultimos 6 7 anos gastaram milhões e milhões e tem uma presença na champions.

      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2015 at 7:43 pm

      Que o Liverpool não é atractivo em comparacao com outros grandes é do conhecimento de qualquer pessoa que siga futebol. Dizer que Coutinho não é top ou que Delph já é demais para o Liverpool é apenas ignorância.

      Ricardo

    • João Rodrigues
      Posted Maio 7, 2015 at 9:54 pm

      Ricardo achas que os coutinho jogava em alguma equipa das 4 1ras? logo ai tens a tua resposta e o delph e um bom jogador mas tb nao e titular em nenhuma do top 6 a meu ver.

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2015 at 10:16 pm

      João, primeiro convém ler ao que estou a responder e depois sim argumentar. Disseram atrás que o Delph já era demasiado jogador para um clube como o Liverpool, ora isto só pode ser brincadeira, tomara ao Delph jogar no Liverpool ou num Tottenham por exemplo. Não estou a dizer que Delph é bom para o Liverpool, pois de jogadores britânicos já está o Liverpool cheio.

      Relativamente ao Coutinho estás a referir-te apenas ao top 4 inglês? Se sim não fica a dever rigorosamente nada a um Cazorla, a um Mata ou a um Óscar na minha opinião.

      Ricardo

    • Kacal I
      Posted Maio 7, 2015 at 10:45 pm

      Concordo Ricardo, o Coutinho evoluiu bastante em Inglaterra e acho que não deve nada a um Oscar ou Mata (sobretudo tendo em conta a actual forma dos três), já o Cazorla é um jogador super inteligente e prefiro o espanhol, no entanto o Arsenal com o Coutinho também não ficava mal servido.

      Já o Delph, concordo que não é demasiado jogador para um Liverpool, até acho que é um clube à medida dele.

    • Posted Maio 8, 2015 at 7:16 am

      Ricardo,
      O Coutinho é um jogador top mundial, é isso? Poderia, portanto, tirar o lugar ao Iniesta, Verratti, James, Hazard, Reus, Arda…é isso? Se pudesses escolher qualquer jogador no mundo o Coutinho estava no teu top 10 (ou 50!) certo? É que tirar o lugar ao Mata nao é grande criterio porque isso também o Valencia fez. Ou o valencia tambem é top?? Ja nao digo nada…
      Tirava o lugar ao Cazorla? Duvido muito, mas a questao devia ser "tirava ao Alexis"? Isso é que é ser top.

      Quanto ao Delph, quando for para o totenham em vez de ir para o liverpool, depois falamos.

      Portanto meu caro, acalma-te lá com o "ignorante"… ainda tens que pedalar muito para isso…

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 7, 2015 at 11:59 am

    É pena, pois tinha a esperança de o ver em Liverpool, apesar de desde o início ter dito que achava que ele ia parar a Manchester, por causa do Van Gaal. Era um dos jogadores que os reds precisavam para voltar à ribalta, veremos agora para quem se viram as atenções.

    Em relação ao United, acredito que Di Maria sairá para Paris, e pode ser que eles metam o Cavani ao barulho, julgo que ambos os clubes ficavam a ganhar.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 7, 2015 at 12:06 pm

    Excelente contratação, bastante superior a Young e com mais margem de progressão. Mata e Di Maria também pisam terrenos mais centrais e portanto não tem de implicar a saída de nenhum elemento (vender o argentino seria um erro).

    O que o United não se pode esquecer agora é que… a defesa também precisa de ser tão ou mais reforçada que o ataque! Clyne, Hummels e Schneiderlin seriam reforços de peso e que trariam maior equilíbrio á equipa.

  • JOAO.p
    Posted Maio 7, 2015 at 12:13 pm

    Está a tornar-se o Dutchester United hehe

    Grande contratação, mas agora falta melhorar (e muito) a defesa… Hummels seria ideal, mais um lateral direito tb faria sentido e um medio de top

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2015 at 12:46 pm

    É um grande jogador, não tenham dúvidas

    Pedro

  • João Lains
    Posted Maio 7, 2015 at 1:11 pm

    Depay oficializado (30M), Hummels e Gündogan a caminho (65M), Clyne debaixo de olho e uma troca Cavani por Di María para coroar um mercado de transferências em grande.

    • Posted Maio 7, 2015 at 1:53 pm

      30M em libras ou euros? É que já vi os 2…

    • Pedro Barata
      Posted Maio 7, 2015 at 2:32 pm

      Essa troca Cavani-Di Maria benefeciava, claramente, as duas partes. Dois elementos relativamente secundários (apesar de ultimamente o Uruguaio estar melhor), que com essa troca poderia ser figuras. Mas em Espanha Cavani é permanentemente apontado como o grande Objetivo do Atlético para a próxima época.

    • Rodrigo
      Posted Maio 7, 2015 at 2:50 pm

      Subscrevo Lains, sendo que nao vejo grande necessidade em adquirir Gundogan. Seria mais recomendavel um medio defensivo puro.

    • Kacal I
      Posted Maio 7, 2015 at 3:23 pm

      Além desses reforços e a troca Di María/Cavani talvez contratasse mais um MDF e um Extremo como Wanyama/Schneiderlin e Yarmolenko/Konoplyanka (Bale é um alvo mais complicado).

  • Nuno S
    Posted Maio 7, 2015 at 1:18 pm

    PSV, fica aqui a minha sugestão: peguem nos 30m e levem o Ola João e o Djuricic.

    • The Monster
      Posted Maio 7, 2015 at 2:32 pm

      Sonhar não paga imposto.
      10 milhões pelos dois já era uma negócio da china.

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2015 at 7:46 pm

      Dez milhões por um internacional holandês e um internacional sérvio que joga na Premier League já era um negocio da China? Na perspectiva do PSV certamente.

      Ricardo

  • Kacal I
    Posted Maio 7, 2015 at 2:24 pm

    É um excelente reforço para o Man Utd, estão a precisar de "sangue novo" nas alas e o holandês é um extremo talentoso, desequilibrador e com golo nos pés, além disso conhece o treinador da selecção e só vai ajudar na sua adaptação até o Blind que está lá, o campeonato inglês é o ideal para as suas características e acredito que pode ser uma mais-valia, o valor é um pouco exagerado mas tendo em conta a época que fez no PSV onde se tornou campeão e foi fundamental com boas exibições, golos e assistências, até acho que é aceitável até pela inflação do mercado e portanto nada a dizer nesse sentido, já o PSV perde um elemento importante mas fazem um excelente encaixe.

    Quanto ao Man Utd, o Mata é mais um #10 mas melhorou com o decorrer desta época e tem qualidade, o Ashley Young está a fazer uma boa época e acho que deve continuar em Old Trafford porque é útil, já o Di María pode ter a sua época de afirmação e "explosão" e a sua qualidade é inegável mas com uma proposta aliciante não me surpreenderia a sua saída, outra hipótese é o argentino sair e o Bale ser um alvo dos "Red Devils", além disso 2 ou 3 extremos e um #10 para as alas não é jogadores a mais.

    É preciso um DC (quem sabe dois), um DD, um MDF, um MC e um PL.

  • Rodrigo
    Posted Maio 7, 2015 at 3:03 pm

    Excelente reforço. O United precisava de um extremo desequilibrador e talentoso (Young, Januzaj nao sao jogadores para serem titulares num candidato ao titulo, Mata rende mais a 10, Nani nao conta e Valencia tem sido lateral), pelo que o holandes e uma bela opçao. Rapido, bom tecnicamente, extremo com muito golo (melhor marcador da Eredivisie) e que e um velho conhecido do Van Gaal, algo que certamente favorecera a sua afirmaçao. Quando ao Depay, o United tambem e a melhor opçao que poderia tomar, visto que sera certamente titular, ruma a um campeonato muito competitivo, num clube orientado por um treinador que o lançou na selecçao e onde pode lutar por titulos.

    Para ja os Red Devils iniciam bem o mercado, mas faltam mais coisas. Continuam a faltar um central (Hummels), um lateral direito (Clyne), um medio defensivo (Schneiderlin) e um avançado (Cavani era a soluçao ideal, numa troca com Di Maria possivelmente). Outro extremo tambem nao seria de descurar, sendo Yarmolenko a minha escolha.

Deixa um comentário