Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Braga perde em Barcelos (Gil Vicente jogou mais de 30m com 9); Postiga bisa frente ao Barça (mas catalães derrotam o Valencia com um hat-trick de Messi); Mónaco vence em Marselha e chega à liderança da Ligue 1; Giroud derrota Villas-Boas; Belenenses soma 3ª derrota (batido pelo Nacional), Arouca ganha pela 1ª vez (derrotou o Rio Ave); Olhanense empata na Madeira (Marítimo fez o 1-1 nos descontos); Na 2ª Liga o Porto B ganhou, Benfica empatou, Sporting voltou a perder; Emanuel Silva e João Ribeiro campeões do mundo em k2 500; Sporting conquista Supertaça de Futsal; FC Porto qualifica-se para a LC de Andebol; Matic regressa à selecção sérvia; Dani Moreno bisa na Vuelta e assume a liderança

87 Comentários

  • Nuno
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:01 pm

    Apesar do enorme anti-jogo do Gil Vicente e das grandes defesas do Adriano não há nenhuma explicação para derrota do Braga (ainda para mais quando o golo surge com o Gil Vicente já com 9 jogadores) a não ser que o Jesualdo não é o técnico fantástico que muita gente fazia crer e o plantel do Braga também não é assim tão bom como todos faziam crer…

    • Enak
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:12 pm

      Mesmo como adepto do FC Porto nunca achei o Jesualdo um grande treinador é verdade. É sim uma espécie de preparador, muito bom a fazer evoluir jogadores e a formatar estilos de jogo. No aspecto táctico é débil!

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:24 pm

      Corroboro tudo, sem duvida.

      Rui Martins

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:30 pm

      O típico adepto português:
      Braga na pre época , depois da vitoria no Guadiana: plantel espetacular, muitas sulucçoes, ataque com muita qualidade, grande treinador..E claramente o 3 grande e pode lutar pelo titulo

      Braga depois de 2 derrotas: Jesualdo devia ir para a reforma, defesa do Braga e uma nodoa, nem em 5 ficam

      Leal

    • rpti
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:37 pm

      Sim, o braga como andam aí a apregoar tem grande plantel… Até tem um grande lateral esquerdo que preferiu ir jogar a pré eliminatória da Liga europa…

    • João
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:49 pm

      O Braga parece-me ter um bom plantel para as aspirações principalmente tendo em conta os jogadores que se viu forçado a perder este ano.

      Já quanto ao Jesualdo, completamente de acordo.

  • JN
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:07 pm

    Grandes golos do Postiga.

    Este ano o campeonato Português vai voltar à normalidade e não ser que haja uma equipa de árbitros a fazer certos "truques de magia" que já fez noutros anos tão regularmente…

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:32 pm

      Explique me melhor:Esta a falar do penaltie por assinalar sobre o Cardozo, o golo em fora do jogo de Montero,um penaltie por assinalar a favor do Setubal e a falta de Jackson no lance do golo?

      Jose

    • rpti
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:39 pm

      Parece que o braga, mesmo com ilusionismo, não foi lá! É que o àrbitro, em 4 minutos, fez desaparecer os centrais do gil vicente…

    • João
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:51 pm

      É assim que se faz uma enumeração conveniente, meus amigos, metam o olho no José.. Começa-se com duas ou três coisas mais ou menos unânimes, inventa-se o resto, ignora-se metade (a parte em que saía com 9 jogadores para o intervalo ou a parte em que certo GR andou a passear a bola na mão fora da área ou os fora-s-de-jogo mal assinalados.. peanuts.) et voilá.. Muito bem, José, parabéns.

    • JN
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:55 pm

      Como estes truques de magia que em mais de 24 horas nem 1 palavra seja em que canal de televisão for, seja em que jornal for sobre um fora de jogo mal assinalado ao André Martins ontem que deixava 3 jogadores do Sporting isolados.

      É destes truques de magia que falo, 1 repetição durante o jogo em que os comentadores nem um piu sobre o lançe soltaram e morreu ali o golo tirado ao Sporting, todo o mediatismo do golo do Sporting mas esse fora de jogo nem 1 palavra que seja neste país. Completamente branqueado.

      E o vermelho ao Matic idem. Branqueado, pura magia.

    • JN
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:57 pm

      Ah e já pra não falar do golo do Markovic originado por uma falta inventada. Outro truque de magia que não há nem 1 palavra em mais de 24 horas.

    • AERF66
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:43 pm

      Será que ninguém acha que a entrada do Maxi(sempre de pau na mão) era para vermelho?
      O fora de jogo de Montero,sim estava,é tão difícil de ver que nenhum jogador do benfica pede fora de jogo.

    • vsn7647
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:54 pm

      A do Maxi ja vi o joao pereira nao acertar no ramires e levar vermelho como vi o Maxi levar amarelo e tocar no Montero , criterios …

    • ZiP
      Posted Setembro 2, 2013 at 2:03 am

      vsn7647,

      Está a falar deste lance do João Pereira : https://www.youtube.com/watch?v=eTrGmMwARYM

      é so pesquisar no youtube por "joao pereira ramires" e é logo o primeiro vídeo.

    • ZiP
      Posted Setembro 2, 2013 at 2:04 am

      vsn7647,

      Está a falar deste lance do João pereira :

      https://www.youtube.com/watch?v=eTrGmMwARYM

      É este?
      é só pesquisar no youtube por " João Pereira Ramires" .

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:08 pm

    O meio campo do Braga este ano é horrivel. Nao é preciso usar lentes graduadas para se ver isso. Já a nivel de Extremos/Avançados, cuidado… Pardo, Edinho, Eder, Yazalde e… Salvador Agra. Que pequeno grande jogador.

    Rui Martins

    • Rucascp17
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:15 pm

      sao tao bons que nem a jogar contra 9 marcam. uma equipa a fazer lembrar o benfica, a viver de individualidades e deixar para o lado o colectivo! Aqui está a prova de que Jesualdo tem a fama , mas o valor é o caraças, bendita a hora em que saiu do ENORME SPORTING! SL

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:21 pm

      Sim porque o teu treinador ontem com as suas substituições esteve absolutamente genial! De qualquer das formas, sim fizeram um mau jogo. Ve la nao tropeces, ainda cais atrás deles.

      Rui Martins

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:22 pm

      E só para terminar, sportinguista, tomara tu teres no plantel um Eder, um Pardo e principalmente um Salvador Agra.

      Cumps

      Rui Martins

    • Rucascp17
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:28 pm

      Éder? tenho Montero! Pardo? tenho Carrillo, que apesar de inconstante poe o Pardo num bolso! e o Salvador Agra, esse sim é bom! mas eu sou o primeiro a criticar a minha equipa, e sim as substituiçoes foram completamente erradas, mas quando há um trabalho feito por Leonardo Jardim como o que ele fe até agora merece muito mais os louros do que o professor! SL

    • André Sousa
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:31 pm

      Rui, o Éder é um excelente jogador de facto e que eu até aprecio muito. No entanto, pela amostra, o Montero também é um belíssimo jogador, logo não percebi essa do tomaras ter um Éder no Sporting.
      Quanto aos outros, nem me devia dignar a comentar. Edinho? Miserável. Yazalde? Muito fraco também. Pardo? Quem é esse? Salvador Agra? Até é bonzito mas é um arruaceiro de primeira, nem pintado o queria no Sporting, há extremos a despontar naquela equipa que atingirão níveis muito superiores ao Salvador.
      Falo de Esgaio, Mané, Iuri, etc.. Tomaras tu teres esses jogadores no Braga.
      Já viste? Até jogadores da nossa equipa B tu tomaras ter e vens falar da nossa equipa?

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:35 pm

      Uma equipa não se faz de 11 jogadores. Ponto 1. Ponto 2, não sou Bracarense.

      Cumprimentos

      Rui Martins

    • AERF66
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:45 pm

      Jesualdo obrigado….
      levas-te o Joãozinho

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:10 pm

    Valencia-Barcelona
    Grande Postiga frente ao Barça, um Joao Pereira esforçado fez-me lembrar maxi a jogar mas anulou quase sempre o Neymar, Ricardo Costa foi enchuvelhado pelo ataque do Barça.
    Messi excelente na primeira parte mas a ser muito perdulario na segunda. merecida a vitoria do barça e mérito para o valencia que a perder 3-0 nunca baixou os braços!

    lpc18

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:34 pm

      O Maxi de há 4 anos certo? E porque este nem ao lateral direito do Carvalhosa posso comparar

      slb1994

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:54 pm

      sim o Maxi está fraquinho… a comparação tem a ver com a raça e arruaceiro conseguindo sempre livrar-se do 2º amarelo.

      lpc18

  • NFM
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:10 pm

    poir do que nao ter marcado contra 9 jogadores foi ter sofrido o golo quando o Gil estava com 9 jogadores…

    o braga animicamente está de rastos…. foi mau demais para ser verdade…

    postiga em grande e o segundo golo foi uma cabeçada espectacular… esperemos que de continuidade na selecçao

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:35 pm

      E o 1 golo também foi fantástico..Ja e o 2 ano em grande nível do Postiga..
      A paragem vem em boa altura para as equipas encarnadas

      slb1994

  • Zapata
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:11 pm

    Ao menos uma boa notícia, grande coração da equipa do Gil.

  • leão rampante
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:12 pm

    Já percebi pq o SCP fez tanta força para contratar Rafa. Este jogador assentava q nem uma luva neste Sporting. Foi o único jogador q me impressionou, o resto são bons apontamentos de Parlo, Aderlan e o Mauro. É curto pq os pernetas naquela equipa são mtos.

    O Salvador bem pode convidar à vontade o bispo de Braga para a tribuna VIP do estadio Axa pq este ano o Braga vai ao fundo!!!

    o prof Jesualdo encheu o peito e pos-se em bicos de pés em Alvalade mas agr vai enfrentar a realidade.

    • joao pires
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:23 pm

      eu que preferia que o rafa fosse para o braga porque achava que iria encontrar melhor estrutura e estabilidade para se mostrar como 10, nem uma coisa nem outra ja que tem estado a extremo. enquanto que no scp dá ideia que de facto rafa encaixava no lugar do andre martins(n acho nd de especial, é mais 8 que 10, tem bom toque de bola e pouco mais, fisicamente fraco,pouca velocidade).
      enfim

  • marcos lopes
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:13 pm

    Messi fabuloso. Porto magistral ao qualificar-se para a champions.
    Joao pereira não anulou neymar: marcou 1 golo mal anulado, 1 assistência e muita porradinha. Esteve bem. Barça a defender bolas paradas é de fugir

  • Czarli
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:15 pm

    Parece que o medíocre Moutinho fez uns estragos no jogo de estreia…

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 11:15 pm

      Uma primeira parte má e uma segunda parte um pouco melhor nao estou a ver grande coisa para falar mas penso que foi porque voltou de lesao e ainda nao conhece bem os colegas. Vamos ver como se vai adaptar.

      Tiago

  • Rabensandratana
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:18 pm

    Grande Hélder Postiga a marcar mais dois golos, ainda para mais ao Barcelona, espero que o postman aproveite a sua boa forma e faça mais uns golos pela selecção.
    Este SCBRAGA, anda numa maré de azar, nem contra 9 jogadores conseguiu ganhar, Jesualdo Ferreira cá para mim tem os dias contados, António Salvador não costuma perdoar os maus resultados, especialmente a saída precoce da Liga Europa, onde os braguistas poderiam amealhar uns milhões precisos.
    Grande Mónaco, estão em grande ao infligirem a 1ª derrota ao Marsella em pleno Vélodrome.
    Bom jogo entre o Arsenal e o Tottenham, penso que AVB tem razões de queixa do árbitro já que não assinalou uma grande penalidade clara que ditaria a expulsão por vermelho directo do Giroud (se não me falha a memória).
    Grande Moreno a deixar a concorrência para trás, que grande final fortíssimo numa subida dura.
    Este Belenenses, ainda não foi desta que venceu, mas também com o péssimo Matt Jones na baliza não espero vitórias tão cedo.

  • luis
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:22 pm

    Vou então esmiuçar como se não houvesse amanha.

    Para mim Peseiro nunca devia ter saido. O braga ganhou uma competição, jogava futebol atrativo e derrotou a udinese, chegando a champions. Jesualdo Ferreira (pela boa imprensa) que tem lá continua a acumular desaires.

    Vi a primeira parte do Valência-Barcelona. Continua o mesmo problema do Barça. Sofre muitos golos (grandes golos de postiga) e vive dos rasgos de Messi.

    Vi a segunda parte do Monaco. Grande intensidade no jogo. O Monaco apesar de ter ganho defende mal entre linhas. Ranieri muito inteligente a tirar Falcão, quando o jogo ainda tava empatado. Acho que tava tocado.

    Parabens emanuel silva e joao ribeiro!(eu percebo tanto de canoagem como o costinha e o abel xavier de treinar equipas).

    Por ultimo queria referir que o campeonato italiano começa a ser mais atrativo que o ingles. Dois derbys hoje na liga inglesa e dois 1-0.
    Liga italiana (32 golos):
    FT Roma 3 – 0 Hellas Verona
    FT AC Milan 3 – 1 Cagliari
    FT Atalanta 2 – 0 Torino
    FT Bologna 2 – 2 Sampdoria
    FT Catania 0 – 3 Inter
    FT Genoa 2 – 5 Fiorentina
    FT Sassuolo 1 – 4 Livorno
    FT Udinese 3 – 1 Parma

    Liga Inglesa (13 golos):
    FT Manchester City 2 – 0 Hull City
    FT Cardiff City 0 – 0 Everton
    FT Newcastle United 1 – 0 Fulham
    FT Norwich City 1 – 0 Southampton
    FT West Ham United 0 – 1 Stoke City
    FT Crystal Palace 3 – 1 Sunderland

    FT Liverpool 1 – 0 Manchester United
    FT West Bromwich Albion 0 – 2 Swansea City
    FT Arsenal 1 – 0 Tottenham Hotspur

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:28 pm

      Bem verdade uma liga inglesa sem a atratividade de outros tempos este fim de semana, onde tottenham pouco fez e o united que revelou nao ter soluções.
      A liga italiana nunca foi algo que acompanhasse mas com Napoli e Fiorentina bem reforçadas mais Juve, Inter e Milan pode ser um ano interessante na italia

      lpc18

    • luis
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:32 pm

      Sim, ontem a Juventus tinha ganho 4-1 à lazio

    • Carlos Franco
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:45 pm

      Destaque merecido para a liga Italiana, principalmente para a qualidade de Nápoles e Fiorentina a poder rivalizar com a Juventus, e para o possível renascer do Inter, apesar do plantel estar um pouco abaixo dos rivais. Mas vai ser uma luta muito interessante pelos lugares europeus, se juntarmos à equação Milan, Roma, Lazio e Udinese. Por outro lado, o número de golos também é resultado daquilo que vemos nos plantéis destas equipas: ataques muito fortes e defesas bastante descaracterizadas para aquilo que costuma ser o futebol italiano.
      Por outro lado, na Liga Inglesa a realidade é outra, e verdade seja, o Liverpool-Man United foi um excelente jogo de futebol, muito intenso, se o Man United não marcou foi em grande parte culpa de Agger. Como disse o Tony Adams recentemente: também é possível dar pulos a ver um jogo bem jogado a defender

    • luis
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:07 pm

      Carlos Franco isso é verdade num Chelsea Bayern onde nos 90´só houve 2 golos e houve muitas oportunidades. Nestes derbies não houve grandes oportunidades. Esta é a verdade. Eu também tava a ver o jogo em comentários em ingles e eles perguntavam porque é que o Man Utd não fazia jogo mais direto em vez de andar a trocar a bola na defesa. Também se viu que o Liverpool que depois de marcar o golo pos-se atras do meio campo a defender. Isto não é nada. Se vires as estatisticas houve 14 remates. Isto da um remate por cada 7min (com os descontos).

      Mas pronto, desde que hajam pessoas aos berros, toda a gente gosta da liga inglesa.

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 1, 2013 at 11:34 pm

      Toda a gente gosta da liga inglesa por causa da sua intensidade, não tem nada a ver com pessoas aos berros, pois o nápoles e a juventus também têm adeptos fantásticos.

      Podem ter havido poucos golos mas no fim do ano a liga inglesa vai ter mais golos que a italiana e a liga inglesa joga-se a uim ritmo e intensidade muito maior que a italiana. Não estou a dizer que a inglesa é melhor que a italiana ou que a italiana é melhor que a inglesa.

      Mas a liga inglesa tem um ritmo diferente e mais apaixonante o que entusiasma as pessoas que vêm o jogo. Creio que é por isso que a liga inglesa tem mais fãs.

      Não pode tirar os dados de uma jornada, quando nos últimos dez anos a liga inglesa tem tido sempre mais golos.

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 1, 2013 at 11:39 pm

      Quanto à sua frase em que diz que o Liverpool depois de marcar o golo pos-se atras do meio campo a defender e que isso não era nada, não concordo e a prova está no resultaado. Essa estratégia resultou.

      Eu nos jogos entre equipas que eu não apoio, obviamente gosto de jogos abertos com muitos golos, mas quando o meu Sporting jogou contra o City, obviamente não queria que o Sporting jogasse de forma mais aberta e se expusesse ao adversário.

      Se fosse adepto do liverpool preferia que a equipa jogasse como jogou ou tentasse atacar de form mais aberta (o que quase de certeza iria custar pontos)?

      Depois o luis diz que nestes derbys não houve golos suficientes nem oportunidades, mas não se pode tirar conclusões por 2 JOGOS. O ano passado estes dois jogos (Arsenal – Tottenham e Liverpool – M.United) tiveram 10 golos!

    • luis
      Posted Setembro 1, 2013 at 11:56 pm

      Diogo Ribeiro, o que tás a dizer é uma falácia. E o problema é pessoas como tu darem factos mentirosos. Em 2008/2009 a serie A teve 2,6 golos por jogo, enquanto a premier league 2,48 (não vi anos anteriores, mas não é preciso recuar 10 anos).

      O que se assistiu nos últimos anos foi a uma injecção absurda de dinheiro em equipas inglesas, enquanto que houve um desinvestimento em equipas italianas. Isso fez (juntamente com a chegada de Mourinho), que a liga inglesa tivesse maior visabilidade, principalmente para os portugueses. Acredito que nos próximos anos se vai dar uma mudança de paradigma sendo a liga italiana, juntamente com a espanhola, as melhores do mundo.

  • Vítor Correia
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:24 pm

    O SC Braga tem um bom plantel, apenas precisa de laterais melhores porque o Joãozinho é um buraco de quem apenas o Jesualdo gosta. No outro lado, acho que o Dabó não tem qualidade nem para suplente. Na baliza Eduardo já não é o que era mas não será ele o principal problema. De resto o Braga está muito bem servido, tem apenas azar nas lesões dos centrais. Éder é o melhor jogador, tem uma qualidade impressionante e a 100% ganha metade dos jogos sozinho.
    O mister Jesualdo já deu o que tinha para dar, depois da aposta em Peseiro, acho que voltaram a errar com a escolha de Jesualdo. Fugiram um pouco à linha que os levou ao sucesso, escolher treinadores com muita qualidade mas de equipas inferiores, nomes pouco conhecidos do comum adepto. Se hoje tivessem Marco Silva, por exemplo, a cantiga seria outra.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:25 pm

    Infelizmente o Braga foi eliminado das competições europeias e assim pode concentrar-se apenas no campeonato. É que eu sempre disse que este Braga era inferior ao dos últimos anos, as ausências de Hugo Viana (pilar e motor do Braga nas últimas épocas), Mossoró (jogador único no plantel e secalhar até no campeonato, muito virtuoso, com garra, enfim, fundamental), Salino e até Douglao (possivelmente o melhor central que o Braga tinha), era óbvio que iam resentir-se.
    Não digo isto, apenas por esta derrota, acontece… digo isto porque é a minha opinião, mas como disse logo de início, o facto de terem sido eliminados até vai fazer com que estas questões se notem menos ao longo da época no campeonato (infelizmente para o meu sporting que tinha/tem uma excelente oportunidade de na próxima época voltar a jogar pelo menos a pré-eliminatória da champions).

    p.s: Percebo a falta de tempo do VM, têm certamente a sua vida.. mas colocarem TUDO do dia num só post dificulta a "discussão", cada um fala de uma coisa diferente! Espero que consigam disponiblizar mais algum tempo para o blog!

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 1, 2013 at 11:41 pm

      Concordo, acho que o VM quando não tiver tempo devia dispersar em 2 ou 3 posts para ser mais fácil nos comentários.

  • André Sousa
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:25 pm

    Mais uma derrota do Braga, a segunda seguida. Nesta o Gil já jogava com 9 jogadores quando meteu o golo da vitória. Na altura, fiquei algo triste com a partida do Jesualdo do Sporting.. Neste momento, só penso que foi a melhor coisa que nos podia ter acontecido.

    2 excelentes golos do Postiga, pena que o Valencia não tenha aproveitado esses dois golos para depois meter pelo menos mais um e roubar pontos ao Barça.

    O Arsenal mais uma vez demonstrou que não é a equipa fraca que muita gente quer pintar. Não vi o jogo por isso não quero entrar em considerações sobre o mesmo mas foi-me dito que a vitória é justíssima frente à "super equipa" do "super treinador" André Villas Boas.

    Vi o jogo do Sporting B e posso dizer que aquilo foi horrível. Este ano, em teoria, temos um plantel mais forte do que o ano passado. No entanto, não jogam nada de nada! Estou em crer que o mister Abel não terá grande vocação para treinador mas vou esperar por mais jogos até tirar uma conclusão definitiva.

    Parabéns ao Emanuel Silva e ao João Ribeiro. Não sei nada de canoagem mas um título mundial é sempre um enorme destaque, seja em que modalidade for. E o Emanuel é atleta do Sporting!

    Vi também a Supertaça de futsal. Vitória justa daquela que é de longe a melhor equipa em Portugal. No entanto, ainda não estamos a um nível muito alto, principalmente a defender, já que concedemos muito espaço ao Braga. Também é normal, já que estamos no início da época. O Braga, dentro do possível, fez um bom jogo.
    Queria também salientar a excelente aposta que o Braga está a fazer no futsal, a parceria com a UM é magnífica e pelo que disseram, o clube abriu este ano escolinhas de formação para o futsal. É extremamente importante que os clubes apostem forte na formação para desenvolver esta fantástica modalidade e dada a dimensão de um clube como o Braga ainda melhor, vai fazer com que a modalidade chegue a mais pessoas.

    Por último, não está mencionado no post mas queria só desejar aqui boa sorte ao João Sousa que a partir da meia-noite irá defrontar o Novak Djokovic, número 1 do mundo, no Arthur Ashe Stadium, court central do US Open e um dos palcos mais espectaculares em todo o mundo. Ninguém lhe pode pedir a vitória por isso tem tudo para entrar solto e relaxado, sem pressão nenhuma, o que lhe poderá permitir fazer uma boa exibição. Qualquer que seja o resultado, já fez um excelente torneio!!

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:36 pm

      De facto, um Arsenal muito competente e compacto que chegou e subrou para vencer a um tottanham que em 3 jogos ainda nao marcou um golo de bola corrida (apenas 2 de penalti), muito trabalho para vilas boas

      lpc18

  • Gui
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:27 pm

    Derrota do Braga e situação da equipa por pontos:

    1) Falta de competência no ataque, GRITANTE, ajudada por mais uma exibição de gala do Adriano, que, infelizmente, só faz destes jogos contra o Braga ano após ano…
    2) Defesa fraca, fraca, fraca. Dabo, o miúdo, é uma boa promessa, Aderlan competente, Joãozinho e NAC são afilhados do Jesualdo, só pode.
    3) Maior referência da equipa a par de Alan e Eduardo, e jogador de seleção, Custódio já nem convocado é. Porquê? Boa questão.
    4) Falta de entrosamento da equipa por nunca jogarem os mesmos 11 (sobretudo rodar sempre o meio campo). Falta de maturidade (como é possível jogar melhor e ser avassalor contra 11 e sofrer golo contra 9, desaparecendo do jogo?)
    5) Jesualdo com falhas táticas e técnicas gritantes em ambos os jogos (Pandurii: coloca a jogar Alan e Yazalde como extremos e deixa Agra e Pardo no banco, e na iminência de prolongamento, esgota as substituições a corrigir os seus erros nos três jogadores de ataque e não refresca o meio campo, setor mais importante e que nos levou a sofrer o segundo; hoje roda o meio campo todo no onze inicial, deixando-o sem identidade, coloca o Rafa que é um médio ofensivo promissor a extremo quando já mandou dois bons extremos embora – João Pedro e Pedro Santos – e tem no banco Alan e Salvador Agra; joga com 4 médios a perder 1-0 contra 9)…
    6) Planeamento do plantel horrível: à esquerda não há alternativa ao horrível Joãozinho, contrataram-se Cássio, Miljkovic, Agra, Pedro Santos, etc etc para não jogarem, e se NAC é titular então eu acredito que também consigo chegar à presidência da Associação Nacional de Tricôt…

    Muito fraco. Parabéns ao Gil. A derrota do Braga é inteiramente merecida.

    • Enak
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:35 pm

      Excelente opinião!

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:45 pm

      Excekente comentário e como eu gosto-direto e objectivo

      Manu

    • Rabensandratana
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:48 pm

      Gui, também concordo consigo, o João Pedro e o Pedro Santos são dois bons extremos que marcam alguns golos e fazem muitas assistências e que são muito superiores ao veterano Alan, que já não oferece nada ao SCBRAGA.
      Pedro Santos sempre pensei que seria titular neste SCBRAGA, tenho pena do VSC não o ter contratado, seria neste momento titular e jogaria a Liga Europa.

  • rpti
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:31 pm

    Gostava de salientar a semana negra da auto-proclamada 3ª potência desportiva nacional: Derrota com o Gil-vicente, derrota na supertaça de futsal, e eliminação na pré-eliminatória da liga europa pelo Mítico Pandurii!

  • Rucascp17
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:39 pm

    Grande jogo no Mestalla! Primeira parte espectacular do Barça, 3 bons golos do Messi e o tampao Busquets! Joao Pereira muito batalhador, arruaceiro por vezes mas com uma raça e um garra impressionantes! Postiga enorme na frente de ataque e dois golos de levantar o estádio! Destaque ainda para as bolas paradas contra o Barcelona, a falta de qualidade nestas situaçoes é gritante! e nao estamos a falar de jogadores baixos nem de fraca qualidade!
    O aspirante a Sporting mais uma vez a mostrar que nao tem a qualidade que tanto se falou na pre-epoca, nao tem a qualidade para lutar sequer pelo quarto lugar! Jesualdo ou muito me engano, ou mais 3 ou 4 derrotas leva a chicotada ..

    • RP
      Posted Setembro 1, 2013 at 9:59 pm

      3 ou 4 ? mais uma destas e vai para a reforma

    • marcos lopes
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:45 pm

      Não falamos de jogadores baixos no barcelona? São quase todos baixos.

    • Rucascp17
      Posted Setembro 1, 2013 at 11:10 pm

      do meio campo para a frente sao. mas uma defesa com Piqué e Mascherano e um Sergio Busquets tem obrigaçao de defender muito melhor! SL

    • marcos lopes
      Posted Setembro 2, 2013 at 7:46 am

      Mascherano é baixo. Alba é muito baixo. Sobram Pique e Busquets. 2 altos vs 5-6 altos na equipa adversária. Impossível. Falta de planeamento nos reforços. Deixaram sair Abidal de borla. Era o melhor defesa. Um muro.

  • Jesus
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:44 pm

    O Braga tem uma equipa muito desequilibrada começando pela baliza acho que havia melhores soluções e mais baratas como o Adriano Fachini dos Gil Vicente que cada temporada que passa parece que vai defendendo mais,na defesa não á nenhum lateral com qualidade tanto o Rúben Ferreira como o André Almeida(emprestimo)seriam boas opções,nos centrais o Aderlan é de longe o melhor central o Vinicius em condições normais é titular mas está muitas vezes lesionado e NAC é miseravel,o meio campo é forte individualmente mas neste princípio de época não tem estado bem está muito preso,o ataque é o ponto forte da equipa o S.Agra o Éder e o Pardo(Que jogador,este seria um substituto perfeito para o Bruma)em princípio serão os titulares.

    Eu não percebo o Postiga não gosto nada dele mas tem-se fartado de marcar e é titular numa das melhores equipas espanholas,mais três golo do Messi o habitual.

  • benficasempre
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:54 pm

    Sinceramente, acho o Postiga um jogador super desvalorizado em Portugal. Em espanha gostam dele, mas em Portugal já tem a fama de pé frio que ninguém a vai tirar. Sobre o jogo, não vi todo, mas parece que o Neymar ainda não está adaptado ao futebol espanhol e perde algumas bolas. Mas é de realçar aquele toque genial para o Messi na segunda parte

    • Rucascp17
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:24 pm

      Concordo. O Neymar no Brasil tinha mais liberdade, abriam-se espaços para ele progredir, o que nao acontece no Barcelona, aquele jogo do toca e foge nao é de facil adaptaçao, ou se ja tem isso de natureza ou entao é muito dificil adaptar-se . Mas é de salientar a entrega dele ao jogo e sempre a procura de fazer estragos

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:58 pm

    Uma grande surpresa para mim a derrota do Braga frente ao Gil.Nao pude ver o jogo , pelo que não posso alongar me muito na analise.Apenas alguns pontos.
    Em relação ao Braga:
    -semana péssima, onde surpreendemente e eliminado da liga europa e perde em casa com uma equipa teoricamente muito inferior;
    -Jesualdo fica mais em “brasas” por estes resultados-chegou ao Braga quase como um “Deus”, mas estas derrotas suscitam já muitas desconfianças
    -Concordo com a rotatividade na equipa, mas penso que Jesualdo tem mexido bastante, não se criando rotinas
    -Já fui “criticado” por achar que NAC era um central banalíssimo e que Santos era o melhor central do Braga.Parece que as exibições estão a dar me razão
    Em relação ao Gil Vicente:
    -já la vao 3 jogos e 2 vitorias(que poderiam muito bem ser 3)que, para uma equipa algo “visada”por alguns “críticos desportivos”. E sendo que 2 jogos foram contra equipas do top 4 nacional
    -Defensivamente a equipa tem estado bem-apenas 2 golos sofridos …nos descontos
    -Parece me que é uma equipa que tem um numero considerável de opções para cada posição e poderá ser uma das boas surpresas do campeonato

    slb1994

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2013 at 10:02 pm

    Em relaçao a Postiga, e mais do mesmo do que tem feito neste ultimo ano e meio..Tem apresentado maior maturidade e frieza do que em anos anteriores e tem se afirmado em bom nível no Valencia, quando muitos questionavam a opção.
    Não sendo um PL de topo mundial, chega a ser comico a quantidade de portugueses “anti-Postiga” que existem

    Leal

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2013 at 10:17 pm

    No jogo Arouca –Rio Ave admito que fiquei um pouco surpreendido com o resultado.Apesar de o Arouca jogar em casa e eu já ter dito que acho que construíram um bom plantel, como ainda estão “verdinhos” ,pensei que não ganharia o jogo.
    Pedro Emanuel fez algumas alterações na equipa e que deram resultado-Balliu por exemplo, fez um jogo interessante.Destaco igualmente a titularidade de Cassio que para mim ira manter se ate ao fim do ano.
    Em relação ao Rio Ave , que na minha opinião tem um plantel entre os 7 melhores da liga, apresentou o onze base, mas não consegui ser tao forte como nos jogos anteriores.

    No Maritimo-Olhanense esperava uma vitoria da equipa da casa, facto que não aconteceu.Sinceramente penso que o Maritimo, apesar do enfase dado pela vitoria perante o Benfica tem que evoluir muito.Ainda não tem grande qualidade ofensiva e os centrais não me convencem..
    Em relação ao Olhanense, a verdade e que , apesar de uma debanda do plantel e a contratação de vários jogadores e um treinador inexperiente, já soma 4 pontos.

    No Belenenses Nacional, o jogo fica marcado pela expulsão de Matt Jones e pela nova derrota do Belenenses. Vida difícil no regresso a 1 liga

    Leal

  • vsn7647
    Posted Setembro 1, 2013 at 10:25 pm

    Para ja falo do jogo do meu Arsenal em que deu mais uma prova que é das melhores equipas a jogar futebol neste mundo . Para o user que no outro dia me chamou "cromo" e que defendeu Villas Boas depois de eu ter dito que ele para mim nao era treinador para Inglaterra nem o achava nada demais e que chamou "cancro" a Wenger espero que hoje tenha gostado da Tottenham que depois de 120 M investidos mostra jogadas individuais e pouco mais em contrapartida o cancro recuperou jogadores lesionados cronicos como Ramsey Flamini Wilshere e Rosicky este ultimo ta com uma velocidade impressionante a forma como ganhou ao todo poderoso Paulinho em sprint ficara me na memoria …
    Se o Wenger tivesse o plantel do Tottenham e AVB do Arsenal acho que havia goleada pela certa.

    Já agora falando de outro clube que sou adepto o Arouca agora depois de ter jogado contra o Sporting já é bom …

    Postiga novamente a calar algumas pessoas e o Sporting no futsal necessita de reforços e que sejam mesmo basilares .

    Falando da B Abel nunca foi bom treinador e mais cedo ou mais tarde acabara por sair ( imcompreensivel como perdeu o ano passado o campeonato e a next gen ).

    • André Sousa
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:50 pm

      Já percebi que o vsn é um adepto do Arsenal, tal como eu.. Tenho pena de não ter visto o jogo mas não tive oportunidade.
      Queria só dizer, já que falou na parte em que o Wenger recuperou alguns crónicos lesionados, o seguinte: dos jogos que vi esta temporada, estou muitíssimo surpreendido com o Ramsey. Tá a jogar muito, mas muito mesmo!! Na minha opinião tem sido o melhor jogador da equipa.
      Pena este plantel não ter profundidade porque senão daria certamente para fazer um excelente campeonato, acho que tá mais que visto que o 11 base tem bastante qualidade embora muita gente tente branquear isso em detrimento do super Tottenham. Mais uma razão para festejar esta vitória.

      De resto, só não entendo o porquê de a equipa de futsal do Sporting necessitar de reforços. Aliás, eu discordo. Mas se puder elaborar, gostava de saber o porquê, na sua opinião.

    • vsn7647
      Posted Setembro 1, 2013 at 11:02 pm

      Nao digo que para o campeonato estes jogadores nao sirvam Andre mas para a uefa futsal cup e tambem no playoff o Benfica tem um grande plantel apesar de ja lhes termos ganho este ano esta equipa tem muitos bons jogadores dentro do mesmo nivel mas nao tem um que se destaque propriamente , podiamos investir num jogador de alto gabarito e nao nao falo de Cesar Paulo até porque o Sporting nao usa pivot .

      Falando do nosso Arsenal sim Ramsey ta um jogador feito até surpreendente agora jogar mais recuado do que no inicio da carreira e jogar tao bem , simplesmente mais um de muitos que Wenger potencia e redescobre como o Rosicky o Gibbs ainda ha uns 2 3 anos era fraquissimo e hoje ta ao nivel dos melhores da EPL o Jenkinson propriamente o ano passado era fraquinho e hoje foi dos melhores como tem sido , o Giroud ha 2 anos jogava na 2 liga francesa e agora para mim é dos melhores do mundo na sua posiçao e mais exemplos por ai adiante .
      Espero um dia louco amanha de transferencias e que o Arsenal ganhe a profundidade que o senhor referiu e so de pensar que com esta equipa Wenger ja consegue jogar como hoje contra o poderoso 11 do Tottenham fará com um excelente plantel …

    • vsn7647
      Posted Setembro 1, 2013 at 11:38 pm

      Falta tambem realçar a estreia de Ljalic com um golo , o bis de Mkhitaryan e outro bis de Mario Gomez .

  • Fábio Teixeira
    Posted Setembro 1, 2013 at 10:29 pm

    O Braga nem contra 9 vai lá. Tenho de destacar algumas coisas:

    – O Gil Vicente só marca o golo depois de se ver a jogar com 9. É inadmissível para o Braga cometer este tipo de erros;

    – A defesa do Braga hoje estava horrível. Baiano, Paulo Vinícius e um defesa esquerdo precisam-se. Aderlan Santos era o único jogador com classe para ser titular;

    – Meio campo sem um verdadeiro jogador capaz de levar a equipa para a frente. Faltava ali um jogador que fizesse a ligação meio campo-ataque;

    – Braga sem Éder sofre muito. Quanto mais cedo voltar o luso-guineense, mais cedo o Braga se vai ver livre de problemas.

    Posto isto, a equipa mais forte do Braga seria esta (não contando com lesões claro).

    GR: Eduardo
    DD: Wanderson Baiano
    DC: Aderlan Santos
    DC: Paulo Vinícius
    DE: Defesa Esquerdo
    MD: Mauro
    MC: Luiz Carlos
    MO: Rúben Micael
    ED: Felipe Pardo
    EE: Salvador Algra
    PL: Éder

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:37 pm

      Colocava Rafa no lugar de Ruben Micael e optava por Agra na direita e Pardo na esquerda. De resto, o essencial está aí. Defesa esquerdo é o Joãozinho.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:39 pm

      Parabéns a toda a estrutura pela qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões! Grande vitória! Que orgulho é ser portista!

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:48 pm

      Eu prefiro o Agra na esquerda para fazer movimentos interiores e aplicar o remate e o Pardo na direita, pois parece-me um jogador explosivo, um mini-Hulk.

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:54 pm

      Concordo consigo..
      Se Benfica e Braga se tornassem racionais neste ultimo dia de mercado, haveria uma autentica caça ao lateral no mercado..

      slb1994

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 1, 2013 at 10:55 pm

      Não gosto minimamente do Joãozinho. Parece-me uma contratação disparatada quando nada tinha justificado no Sporting (o treinador deve ter visto isso).

    • vsn7647
      Posted Setembro 1, 2013 at 11:07 pm

      As equipas de jesualdo nao sabem muito sair a jogar e sao algo estaticas por isso nada de novo , e mais um jogo que me poe a pensar nos "iluminados" da rtp que poe o Braga a jogar tao bem ou melhor que o Sporting … Haja imparcialidade e menos clubismos secalhar amanha ja os vou a ouvir elogiar o Arouca que ainda ha uma semana era fraco e quem viu o jogo hoje no estadio como eu a equipa mostrou bastante bom futebol frente a uma equipa com um excelente plantel e aquele Baliu ex Barça B parece ser um caso serio a jogar assim nao tardará cá .

  • Luís Borges
    Posted Setembro 1, 2013 at 10:38 pm

    Vi aqui gente a dizer que o Gil tinha dos piores plantéis da liga e que a despromoção é o caminho mais certo. Pois bem, claro que um jogo isolado só por si não prova o contrário, mas este Gil tem um plantel bem melhor do que querem fazer parecer. É uma equipa muito bem orientada, com um meio campo operário e com muita disciplina tática, para além da qualidade que o Diogo Viana oferece ao ataque (Brito, Moraes e Paulinho são opções com alguma qualidade). Mas o ponto forte é a defesa: Luís Martins (aquele que é só melhor que o atual lateral esquerdo da equipa que o formou), Halisson e Danielson fazem uma boa dupla de centrais (apesar de terem sido expulsos hoje) e, claro, o guardião Adriano (dos melhores da nossa liga).

    • João Lemos
      Posted Setembro 2, 2013 at 12:48 am

      Dizer que o Adriano é dos melhores GK da nossa liga devia dar pena de prisão…é dos GK mais inseguros da liga e uma nódoa a sair dos postes, sinceramente assim rápido não me lembro de 5 GK na liga piores que ele, suplentes incluidos.

  • Fábio Teixeira
    Posted Setembro 1, 2013 at 10:44 pm

    Postiga muito bem. Se não estou em erro, é o terceiro golo do português no campeonato e tomou conta do lugar num dos melhores clubes espanhóis da atualidade. De realçar que o Valencia estava a perder por 3-0 e ainda chegou ao 3-2. João Pereira fez uma assistência. Muito bom.

    Mónaco a isolar na Ligue 1. Com Moutinho a "10" e James no banco, golos apontados pelo habitual Falcao (caminha para ser o melhor marcador da prova) e Rivière, que tem estado muito bem. Kondogbia não foi convocado.

    O Tottenham desiludiu-me. Confesso que estava à espera da vitória para os spurs, mas também ainda não jogou com os reforços todos. Penso que só Lamela é que se estreou. Vou dar tempo ao tempo.

    O Belenenses entrou mal no campeonato, mas parece-me também que o Nacional é superior. Debateu-se bem, com destaque para Miguel Rose e João Pedro (os reforços já marcam). Quanto ao Rio Ave, falhou a possibilidade de fazer história, ao começar o campeonato com 3 vitórias. O Marítimo tropeçou claramente. Parece-me superior ao Olhanense e empatar com o pior plantel da liga (na minha opinião) em casa é um mau resultado. Derley voltou a marcar.

    FC Porto B lidera na 2ª liga, tal como o FC Porto na 1ª. E se não fosse o empate com o Penafiel, a esta hora era só vitórias. Não posso pedir mais ao meu clube. Também sei que têm tido a sorte de jogar com vários "A", mas isso deve-se ao excelente leque de opções que o mister Paulo Fonseca tem.

    Parabéns aos campeões do mundo de K2. Só peço uma coisa: entendam-se com o Fernando Pimenta, pois assim ainda ficam mais fortes.

    No futsal, o Sporting tem claramente melhor equipa do que o Braga e naturalmente saiu vitorioso da taça. Veremos se este ano volta a ser desequilibrado o campeonato (parece-me que o Benfica está mais fraco ainda).

    No andebol, mais uma boa notícia para os lados do Dragão. O FC Porto qualificou-se para a Liga dos Campeões. Reforçaram a principal lacuna da equipa (ponta esquerda), se bem que eu não conheço o novo jogador em questão, e estão com uma equipa muito equilibrada. Destaque para Wilson Davyes que tem jogado muito bem e para Pedro Spínola (a ganhar o lugar ao João Ferraz).

    • Paulo Almeida
      Posted Setembro 2, 2013 at 12:30 am

      quanto ao Porto b eles tem miudos com muito talento, e nao so os da a, contra o Portimonense so jogaram so jogaram da b e juniores e mostraram muita qualidade

    • João Lains
      Posted Setembro 2, 2013 at 4:49 am

      O Arsenal é muito mais equipa do que o Tottenham. E não são tão maus nem têm jogadores tão maus como a imprensa faz parecer. A nível de onze inicial estão ao nível do Tottenham, que ainda pode crescer bastante com a entrada dos últimos reforços, só não acho que AVB seja o treinador certo para isso. Sinceramente na última época o único jogo bom que me vem à memória foi o triunfo na recepção ao City. O futebol do Tottenham não me cativa.

      Já agora não tendo acompanhado os três jogos dos spurs com a máxima atenção, parece me que Paulinho, o jogador que lidaria muito bem com a exigência da Premier League, tem s3ntido muitas dificuldades para acompanhar o ritmo de jogo do futebol inglês.

    • Snakeofpain366OZ
      Posted Setembro 2, 2013 at 11:26 am

      Nao tenho visot os jogos do tottenham visto que sou gunner mas vi este contra o arsenal e pareceu-me que o paulinho esteve bem. Mas sim o arsenal e muito mais equipa que o tottenham e pratica um futebol muito mais atrativo, embora ja nem tanto. Todos os jogos do tottenham eles nao conseguem materializar o dominio em golos e acabam por ganhar de forma fortuita. Já o ano passado acontecia isto mas estava la o Bale para resolver, por enquanto nao ha ninguem…

  • cc
    Posted Setembro 2, 2013 at 4:04 am

    James ficou no banco por opçao tecnica?

  • Eduardo
    Posted Setembro 2, 2013 at 4:49 am

    Vou falar um pouco sobre a parte do andebol:

    Finalmente, à quinta tentativa foi de vez. O acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Após em anos anteriores ter acontecido de tudo (golo não validado no último segundo que daria a qualificação num dos anos, Tiago Rocha expulso ainda na primeira parte noutro deles), este foi o ano da qualificação.

    Após uma meia-final dura e equilibrada contra o Elverum (que se demonstrou um adversário duro de roer), o Porto entrava em campo a tentar fazer valer o factor casa contra o HCM Constanta, tidos à partida como ligeiramente favoritos à qualificação. Uma excelente entrada e uns 20 minutos iniciais fantásticos deram uma vantagem de vários golos à equipa, com Pedro Spínola e Wilson Davyes em destaque, e Alfredo Quintana a demonstrar solidez na baliza. A equipa conseguiu aguentar a vantagem até ao intervalo, com o resultado de 12-9.

    Na segunda parte, clara melhoria por parte do guarda-redes romeno e algum nervosismo fez com que a performance não fosse tão boa (o Porto só marcou 6 golos nos segundos trinta minutos). Para piorar a situação, Wilson é desqualificado por volta dos 50 minutos, complicando a situação, pois o Porto viu-se obrigado a mudar a maneira de jogar, apostando em 2 pivots com Tiago Rocha a partir da posição de central. No último minuto o Porto teve alguma sorte pois no último ataque dos adversários apesar de estarem com vantagem numérica não souberam aproveitá-la bem. No último ataque dos 60 minutos de tempo regulamentar o Porto teve até próximo de alcançar a vitória num remate no último segundo, mas foi invalidado pois a bola passou a linha após o som da buzina. 18-18 no fim dos 60 minutos.

    Quando tudo fazia prever uns 10 minutos de prolongamento equilibrados, um dos jogadores da equipa romena perdeu momentaneamente a cabeça, o que lhe valeu ordem de expulsão. O Porto soube capitalizar bem isso, partindo para um parcial de 4-0 na 1ª parte do prolongamento, com Pedro Spínola (que havia andado desaparecido na 2ª parte) em destaque. Na segunda parte, foi só gerir a vantagem com calma. O jogo ficou decidido quando a 2 minutos do fim Alfredo Quintana defende um livre de sete metros.

    Este é o passo que faltava a esta equipa, que se reforçou à altura deste objectivo – desde a saída de Dario Andrade que claramente havia um défice de qualidade na ponta esquerda que veio ser colmatado pelo experiente David Davis (já na fase descendente da carreira, mas que pela vasta experiência acrescenta muito à equipa) e o dinamarquês Mick Schubert (apesar de ainda não ter dado para ver muito do valor dele, parece ter potencial). Além disso, também colmataram a saída do central Filipe Mota com o espanhola Alvaro Ferrer, que infelizmente não pôde dar o contributo à equipa neste torneio. Com a qualificação agora alcançada, creio que será possível a equipa reforçar-se ainda mais para a 1ª linha, foi notória a falta de opções para ir rodando, e com os jogos extra que terá pela frente, a questão física será importante, veremos como a equipa se adapta a jogar 2 vezes por semana.

    Dominadora do plano nacional nos últimos 5 anos (apesar de várias vezes falhar nas finais de taças), a equipa terá agora oportunidade de evoluir junto das melhores equipas da Europa. Excelente oportunidade para estes jovens e bons valores do andebol nacional se mostrarem na maior montra europeia.

    O grupo é dificílimo, com THW Kiel (Alemanha), Kielce (Polónia) – estas duas equipas estiveram na Final Four da Liga dos Campeões na temporada passada -, Wisla Plock (Polónia), KIF Kolding (Dinamarca) e Dunkerque (França). O objectivo realista (sem conhecer o valor do adversário francês, à partida o mais acessível) creio que passará por tentar ganhar 1 jogo, o que não será nada fácil.

    Pessoalmente, estou ansioso por ver a performance de jogadores cheios de entusiasmo como Gilberto Duarte, Wilson, Spínola, Ferraz, Tiago Rocha, etc. frente aos melhores jogadores da Europa.

    • jose
      Posted Setembro 2, 2013 at 3:43 pm

      muito bom comentario, só um reparo no prolongamento antes do jogador romeno ter sido desqualificado já o porto ganhava por 3 golos de vantagem, depois desse caso aumentou a vantagem para 5 e a partir dai foi só gerir com o treinador do porto a dar a oportunidade aos mais jovens um até marcou o ultimo golo da partida.

  • João Lemos
    Posted Setembro 2, 2013 at 1:05 pm

    Belo jogo no Mestalla!

    Enorme Postiga, não só nos golos como em praticamente todos os lances que disputou, impecavel! Só que…do outro lado há Messi, e contra isso há muito pouco a fazer. Já o JP, com um arbitro normal tinha ido pa rua 2 vezes, mas pronto, lá ainda não o conhecem como cá. Ricardo costa, miseravel como sempre….

Deixa um comentário