Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Brahimi é jogador para o Real Madrid»

Concorda? O extremo/médio ofensivo ganhou ainda mais cotação ao ser eleito o melhor jogador africano da La Liga. A dúvida é: andou tudo a dormir no defeso, ou a sua qualidade técnica tem mais impacto num campeonato como o português?
“Brahimi é argelino, mas se fosse brasileiro ou argentino já estaria noutro patamar, mas ele vai chegar lá. Para mim, é jogador para o Real Madrid”, declarou Hassan Yebda, antigo médio do Benfica, que esteve duas épocas no Granada com o actual jogador do FC Porto. Em declarações à revista France Football, Yebda não poupa elogios ao seu compatriota e até o coloca ao nível de Aimar: “Dos grandes jogadores que vi ao longo da minha carreira, quero destacar Pablo Aimar, no Benfica, e Yacine [Brahimi]. Ele é um jogador muito rápido com a bola, um pequeno fenómeno”.

0 Comentários

  • João
    Posted Outubro 29, 2014 at 12:08 pm

    Já o disse aqui no outro dia. É jogador para outros vôos. Tem que melhorar, ligeiramente, no capítulo da decisão. Tem margem para isso. Fica um jogador de classe mundial.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 29, 2014 at 12:13 pm

    O mal é as pessoas pensarem que assim que um jogador é acima da média no nosso campeonato, também o é lá fora. Brahimi é fantástico, sem dúvida alguma, é o melhor jogador do FC Porto juntamente com o Jackson, mas o Nani e o Salvio também são fantásticos, o português nunca vingou totalmente no United e o Salvio não tinha oportunidades nem no Atlético de Madrid. Temos também agora o caso do Markovic que não está a conseguir impôr-se como se esperava!

    Não quer dizer que o Brahimi não possa dar esse salto e vingar, porque também temos casos como o de Di Maria que conseguem mostrar a sua qualidade lá fora, mas terá de continuar a mostrar o que vale e quando surgir essa oportunidade, logo veremos, mas na teoria sim, tem qualidade para muito mais do que o campeonato português (Real Madrid talvez não devido ao excesso de qualidade que têm, mas em muitos clubes por essa europa fora, deve ter lugar).

    • Katia Aveiro
      Posted Outubro 29, 2014 at 12:51 pm

      O nani não vingou? Eleito o 3o melhor extremo do mundo atrás do cr7 e neymar em 2011, esteve no melhor 11 da liga inglesa… Markovic na minha opinião ainda é prematuro dizer que não vingou, temos de dar tempo ao tempo. Quanto ao brahimi, tem tudo para ambicionar voos maiores, mas no real, devido aquele excesso de qualidade no meio campo e nas alas, acho que aquecia o banco

    • max alves
      Posted Outubro 29, 2014 at 1:37 pm

      Pra mim o markovic eh um ja era um flop pre-anunciado na premier league…assim como o ballo…como aquele super garoto do inter vira aquele rascunho de jogador do liverpool

    • António Borges
      Posted Outubro 29, 2014 at 1:44 pm

      LuisRafaelSCP,

      O Nani é mil vezes mais jogador que o Salvio, que insiste SEMPRE de forma desesperante no um para um. Salvio é um bom extremo no nosso campeonato de mecos. Não é à toa que nunca ficou no Atletico de Madrid,

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 29, 2014 at 2:19 pm

      Não é mil,é 3 mil vezes mais,assim como o William é 3 mil vezes melhor do que o Enzo,assim como o Rinaudo era melhor do que o Fernando,o Javi ou o Matic.

    • stanpanan
      Posted Outubro 29, 2014 at 2:23 pm

      Nani 1000 vezes superior ao Salvio… O melhor e desligar o pc e nao ler mais nada…

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 29, 2014 at 2:32 pm

      1000 vezes é uma hipérbole, mas que é melhor que o Salvio, disso não tenho grandes dúvidas.

    • Nuno
      Posted Outubro 29, 2014 at 2:35 pm

      Não compares Salvio a Nani e Brahimi. Nani mostrou a sua qualidade quando esteve no Man United, não foi um flop. O problema dele foram fatores extra mas no sporting já recuperou toda a motivação e está a exibir-se a grande nível.

    • Nuno Red Devil
      Posted Outubro 29, 2014 at 2:39 pm

      O que eu posso concordar é que Nani já provou mais no mundo do futebol do que Salvio. Mas também afirmo que Nani se fosse o que era em 2011 não teria voltado a Portugal.
      E Salvio não calçou no Atletico? Em 2011/2012 (depois do empréstimo ao Benfica) jogou "apenas" 49 jogos. E em 2009/2010, época em que chega a Espanha, jogou 37 jogos. É pouco?
      Salvio é muito bom jogador, nem sempre decide bem, mas é o ala em Portugal com mais apetência para o golo, talvez agora apenas ultrapassado pelo Nani.
      Nani em Manchester era conhecido por decidir sempre mal, e antes da sua chegada ao Sporting, basta ir ler os comentários aos jogos da seleção e era também o que todos diziam dele. Apesar disso, Nani é um fantástico jogador que por alguma razão nunca deu aquele ultimo salto que o poderia levar a ser dos melhores do mundo. Agora, deixem de ser parciais e cegos e comentem com algum conhecimento..

    • Anónimo
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:01 pm

      Acho que o Nani é bem melhor que o Salvio, mas acho que o Salvio é muito bom jogador. Falhou no Madrid, mas muito por culpa das lesões e da sua tenra idade. Acho que o Markovic no SLB nunca foi titular absoluto, sendo que fez grandes jogos, mas também fez muitos maus jogos. Não se afirmou completamente, era muitas vezes arma secreta vinda do banco, mas notava-se o tremendo potencial.
      Nani fez grandes campeonatos no United e não pode nunca ser considerado um flop. Basta ver o que custou e o número de titulos que teve no clube, assim como a sua utilização. Para mim é um dos melhores extremos do mundo, pena os problemas psicologicos que afetam muitas vezes o seu jogo. Lembrar que ainda tem apenas 27 anos.

      Brahimi é um grande jogador, aqui ou na china, como era o Deco, Carvalho, James, Pepe, Ronaldo, Nani, Matic e etc. Essa de diminuir o nosso campeonato para engrandecer os outros padece de bases sustentaveis. Não é por um campeonato ser mais fraco ou pequeno que não tem jogadores que possam vingar nesses campeonatos, até porque há inumeros exemplos do contrário. Acho que os grandes clubes que compram todos os anos jogadores em Portugal não pensam da mesma forma que tu LuisRafaelSCP e ainda bem.

      Bem haja

      Joel

    • Anónimo
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:16 pm

      O Nani é melhor, mas o Salvio tambem é uma maquina!

      Joao Rato

    • Joao
      Posted Outubro 29, 2014 at 4:35 pm

      Nani e Gaitan estão vários patamares acima de Salvio, os primeiros 2 tem qualidade para vingar nos melhores clubes do mundo(embora Nani já tenha falhado num, embora também já tenha feito grandes epoca) Salvio não, é "apenas" acima da média para Portugal.

    • Anónimo
      Posted Outubro 29, 2014 at 6:59 pm

      O Salvio está em baixo de forma, o Nani está numa grande forma. E o Atlético despachou-o? Quem me dera despachar jogadores por 13/14 milhões. O Nani não foi despachado… Se tivesse uma proposta, acham que vinha para Portugal?

      Bruno

  • Gonçalo
    Posted Outubro 29, 2014 at 12:14 pm

    Quando provar que é jogador para o Porto pode tentar provar que é jogador para o Real Madrid.

    Para já vê-se que tem grande técnica, que finta muito e bem, que tem grande potencial, sim. Mas fez apenas 3 ou 4 jogos de grande nível, é preciso ter calma Yebda…

  • Rúben Cardoso
    Posted Outubro 29, 2014 at 12:19 pm

    "É jogador para o banco do Real Madrid".

    Assim já concordaria.

    • Anónimo
      Posted Outubro 29, 2014 at 1:33 pm

      Para o banco? Só se for para o limpar.
      Brahimi é bom jogador, tem muito potencial e muito para evoluir e deverá, futuramente, atingir outros voos. Neste momento e ainda olhando para aquele plantel do Real Madrid, não me parece que tenha nível para isso.
      Timofte

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 29, 2014 at 2:28 pm

      O Real tem, neste momento, dois alas de raiz aptos. Podia perfeitamente estar no banco, e ser alternativa aos titulares, em alguns jogos.

    • Nuno Red Devil
      Posted Outubro 29, 2014 at 2:33 pm

      E quem tiravas do banco Ruben?

    • Anónimo
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:03 pm

      O banco também faz parte das equipas. De 0 a 10 quanto gostas do Isco, Khedira ou James? Achas que são titulares para o Real ou suplentes?

      Joel

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:16 pm

      Não tirava ninguém, porque o Real não tem ninguém para jogar na linha, no banco. Se jogarem Modric, James, Kroos, Bale, Ronaldo e Benzema, sobram Isco e Chicharito para soluções ofensivas, neste momento. Ele podia perfeitamente andar pelo banco.

      Navas, Varane, Arbeloa, Khedira, Isco, Chicharito e Brahimi no banco. Porque não? Sim, sei que faltam Nacho, Ilarra, Jesé, mas mesmo no plantel actual não cabem todos no banco, e vão rodando.

    • Kacal I
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:35 pm

      Navas, Varane, Marcelo, Illarra, Isco, Brahimi e Chicharito.

      Não podia ser um banco deste género?? o Jesé está lesionado e quando regressar deve ser emprestado para jogar com regularidade e recuperar o ritmo competitivo para depois regressar e ter nova oportunidade e o Khedira será vendido (quase certo).

    • Kacal I
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:45 pm

      Rúben Cardoso,

      Não te esqueças do Marcelo, para mim o Coentrão dá mais garantias em termos defensivos e ataca bem também, portanto seria o titular, mas o brasileiro tem que estar no banco.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:47 pm

      Sai Arbeloa, entra Marcelo/Coentrão. Por acaso nem me lembrei. Point being, ele cabia no plantel do Real Madrid.

    • Kacal I
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:59 pm

      Sim concordo Rúben.

  • de Matos
    Posted Outubro 29, 2014 at 12:19 pm

    Sem dúvida, como sportinguista não vejo exagero nas palavras do yebda.
    Foi um das melhores contratações do defeso e não podia estar a ter mais impacto.
    Acredito que não fique muito tempo no porto, mas não percebi a lógica de venderem % do passe quando foi adquirido a um preço 'baixo' dada a sua qualidade.

    SL e desportivas

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 29, 2014 at 12:36 pm

      Venderam percentagens dos jogadores que compraram porque esses mesmos jogadores têm salários para receber todos os meses, e não devem ser nada baixos.
      Mas já é habitual no Porto, vendem e recompram sempre percentagens dos passes dos seus jogadores.

    • Luís bcn
      Posted Outubro 29, 2014 at 12:42 pm

      O porto vendeu uma grande parte do passe porque precisa de cash flow. Com certeza quando tiver oportunidade vai voltar a adquirir a percentagem, com, claro, um prejuízo para o clube (mas isto no Porto é pequeno-almoço)

    • Anónimo
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:08 pm

      Luis BCN, como é que isso representa um prejuizo? Não entendi. O FCP tem 20% do passe por 1,5 milhoes, certo? Se recomprar os 80% que vendeu por 5 milhoes a um preço de 10 milhões, revendendo depois o jogador por, imaginemos 40 milhoes, isso dá quanto de prejuizo?

      Voces confundem os conceitos.Os fundos existem porque poem dinheiro nos clubes, logo não podem falar em prejuizos quando o dinheiro que é usado é o dos fundos ou achas que o FCP pagou 6,5 milhoes do dinheiro do FCP?? O que se faz é uma dilação da compra. Da mesma foram que se contraires um empréstimo para comprar casa também pagas juros. Uma casa de 100 mil acaba por ter custar 160 ou 170, com sorte. É igual. Não tens poder financeiro para comprar o jogador X, mas alguem poe o dinheiro por ti sob condição de depois pagares mais ou pelo menos esse valor. Agarras a oportunidade, adiando o pagamento para momento posterior, ainda que embora inflacionado.

      Joel

    • Guilherme Silva
      Posted Outubro 29, 2014 at 6:33 pm

      Este pessoal ainda não percebeu que o negócio do Mangala e do Brahimi e respectiva alienação é todo o mesmo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 29, 2014 at 7:02 pm

      Não acredito que a Doyen revenda ao Porto a outra parte do passe… Quando veio, era da Doyen. Foi revendido ao mesmo grupo. Penso que só está cá para valorizar, e foi a condição imposta. Não sei, mas penso que assim faça mais sentido.

      Bruno

  • Martinho
    Posted Outubro 29, 2014 at 12:26 pm

    Acho que neste momento ainda não tem a regularidade suficiente para ser indiscutível no plantel.
    Ignorando claro esta o óbvio que era tirar quem para o colocar…
    E vendo a politica de contratações de jogadores para a posição/posições dele foram todas com por valores superiores a 40M€ e sempre super mediaticas não estou a ver isso acontecer…
    Agora a qualidade individual e como jogador tem potencial para andamentos desse nivel

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 29, 2014 at 12:26 pm

    No futuro poderá ser,neste momento é impensável,nem no banco.

  • Luís bcn
    Posted Outubro 29, 2014 at 12:40 pm

    Tem muito que aprender…a nível do passe e da decisão ainda não é muito forte, se fosse era dos melhores jogadores do mundo.

    Tecnicamente é uma delicia, faz coisas espectaculares. Tem tudo para ser um autentico craque mas vai ter que trabalhar

  • João Lains
    Posted Outubro 29, 2014 at 12:42 pm

    Não lhe faltam recursos técnicos para ser um excelente jogador, não diria de classe mundial, mas tem talento de sobra para ser figura numa equipa de quartos-de-final da Liga dos Campeões. O futebol espanhol até acaba por ser o melhor tendo em conta as suas características.

    • Nuno Red Devil
      Posted Outubro 29, 2014 at 2:31 pm

      Numa equipa de Quartos de Final de Champions já ele está…

    • Pedro Barata
      Posted Outubro 29, 2014 at 9:34 pm

      Uma equipa que nas últimas 10 épocas chegou uma vez aos quartos de final não é uma equipa "de Quartos de final de Champions"

  • Anónimo
    Posted Outubro 29, 2014 at 12:42 pm

    A concorrência nesse sector é muita, não seria fácil ter lugar no banco do Real Madrid, como titular está fora de questão.

    Bruno M.

  • André Clemêncio
    Posted Outubro 29, 2014 at 1:17 pm

    Tem uma qualidade técnica tremenda, mas penso que ainda é cedo para em pensar em voos tão altos para ele. Pode muito bem lá chegar daqui a uns anos!!

  • Bruno Fonseca
    Posted Outubro 29, 2014 at 1:19 pm

    Não acho que para já seja jogador para o Real Madrid, mesmo até para o banco. Acredito que possa vir a ser mas ainda tem que singrar no Porto antes.

  • Octávio Fernandes
    Posted Outubro 29, 2014 at 1:22 pm

    É um exagero, certamente uma opinião pela amizade ao invés de profissional. Não ignorando a capacidade de drible e o a vontade com que joga dentro da "cabine telefónica" tem falhas no capitulo da decisão final e os cruzamentos não são o seu forte. já mostrou muito mas os melhores jogos foram contra equipas menos boas. Pra mim vai ser sempre um Pauleta mas nunca um Eusébio.

  • João Lains
    Posted Outubro 29, 2014 at 1:29 pm

    Só "butthurt fans" por aqui… Porque razão é que o Brahimi não haveria de ter espaço no plantel do Real Madrid?

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 29, 2014 at 2:21 pm

      Porque não tem ou ainda não tem qualidade para pertencer a um dos melhores planteis em termos ofensivos do mundo,para não dizer o melhor?

    • Nuno Red Devil
      Posted Outubro 29, 2014 at 2:30 pm

      João, o Brahimi ainda tem de provar muito… Se o quisessem e achassem que dava já o tinham ido buscar, mas os três golos na liga espanhola não os convenceram certamente. Dois meses no Porto não é suficiente para dizer que é já o maior craque de sempre e que já devia estar no Real…

    • Leão de Honra
      Posted Outubro 29, 2014 at 2:46 pm

      Espaço até tem, o plantel do Real Madrid tem só 18 jogadores nesta altura…
      jogar? tirava o lugar a quem?

      A quem é que o Brahimi sentava no Real Madrid? tenham juízo.

    • Kacal I
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:33 pm

      O Real Madrid tem Kroos e Modric (duplo-pivot) e depois tem Ronaldo, Bale e James (o trio ofensivo em 4-2-3-1) e o Benzema na frente, em 4-4-2 é igual, mas com o James na ala e o Ronaldo na frente, portanto sobra o Illarramendi, Khedira, Casemiro e Chicharito (nenhum concorre com o Brahimi na sua posição), depois Casemiro nem é certo que regresse a Madrid e o Khedira será vendido, os únicos que são concorrentes directos do Brahimi são Isco e Jesé, portanto o argelino seria bastante utilizado e uma mais-valia, mas concordo que Hazard e Sterling estão na linha da frente para reforço o Real nos próximos anos, veremos.

    • Nuno Red Devil
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:40 pm

      Kacal e o Isco não conta?

    • Kacal I
      Posted Outubro 29, 2014 at 4:00 pm

      Ora lê lá o meu comentário novamente, está lá o Isco…

    • Paulo Pereira
      Posted Outubro 29, 2014 at 5:35 pm

      Para mim cabe no plantel do Real Madrid, e tem qualidade para lá estar (sendo suplente, claro). Basta atentar na composição do plantel principal dos merengues:

      GR: Casillas, Navas e Pacheco

      DD: Arbeloa e Carvajal
      DC: Ramos, Pepe, Varane e Nacho
      DE: Marcelo e Coentrão

      MC: Kroos, Modric, Illarramendi e Khedira
      MOC: Isco e James

      E/AC: Ronaldo, Benzema, Bale, Jese e Chicharito

      Cabe perfeitamente um jogador neste último grupo. E porque não Brahimi, concorrendo com Jese por ser o primeiro substituto de Ronaldo e/ou Bale?

  • Anónimo
    Posted Outubro 29, 2014 at 1:32 pm

    Quem diz Real Madrid diz outro clube, é um jogador que acrescenta qualidade a qualquer plantel.
    Joga muito á bola e certamente no final da epoca, meio mundo vai andar atrás dele.

    André Filipe.

  • André Vieira
    Posted Outubro 29, 2014 at 1:38 pm

    Brahimi é um artista da bola. Pode não ser ainda um jogador completo ( veremos se será), mas o seu controlo de bola é o melhor cá em Portugal e um dos melhores do mundo. Se calhar é por esse aspecto que Yebda diz que Brahimi é jogador para o Real Madrid, e aí eu concordo, porque de facto tem classe mais do que suficiente para jogar no Real Madrid.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 29, 2014 at 2:22 pm

      Um dos melhores do mundo no controlo de bola? Mas que futebol ou que campeonatos é que vocês vêem?

    • Super Dragão
      Posted Outubro 29, 2014 at 2:40 pm

      Ricardo, sabes o que é controlo de bola?

    • Anónimo
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:09 pm

      Concordo com o André Vieira. Dominio, controlo de bola e finta é dos melhores que andam para ai. Não há muitos assim.

      Joel

    • Kacal I
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:25 pm

      Em termos de controlo de bola, assim como a domina-la e segura-la, na própria finta é um dos melhores do Mundo nesse ponto, o Hazard é outro que é muito bom.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:31 pm

      Desliguem a playstation se fazem favor.

    • Kacal I
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:46 pm

      Ricardo Ricard,

      E tu liga a TV ou o PC e vê jogos do Brahimi, muitos têm a mesma opinião, mas tu é que estás certo, deve ser.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 29, 2014 at 4:00 pm

      Sim,meia dúzia de Portistas,assim como meia dúzia de Sportinguistas dizem que o Slimani é dos melhores cabeceadores do mundo ou meia dúzia diz que o Jesus é melhor do que Mourinho.

    • Joao
      Posted Outubro 29, 2014 at 4:38 pm

      Há gente que não percebe que por um jogador ser dos melhores do mundo num determinado aspecto não quer dizer que seja dos melhores jogadores do mundo, mas pronto, nem toda a gente pode perceber de futebol.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 29, 2014 at 5:42 pm

      Há gente que não percebe que existe futebol fora de Portugal e que na playstation não conta no mundo real.

    • Joao
      Posted Outubro 29, 2014 at 6:27 pm

      Exacto Ricardo Ricard, e você é um deles, visto que 95% das suas analises ou são erradas ou incendiárias e olhe que estou a ser simpático consigo quanto aos 95%.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 29, 2014 at 6:40 pm

      Obrigado pela simpatia.

      Agora uma pergunta séria…Brahimi tem mais controlo de bola do que Ribery,Gotze,Schweinsteiger,Robben ou Muller?

    • João Lains
      Posted Outubro 29, 2014 at 7:04 pm

      Então achas que o Muller ou Schweinsteiger têm melhor controlo de bola que o Brahimi?

    • JQ
      Posted Outubro 29, 2014 at 7:42 pm

      O Muller, com a técnica e controlo de bola do Brahimi, estaria muito perto do nível de Ronaldo ou Messi.

    • Kacal I
      Posted Outubro 29, 2014 at 7:49 pm

      Ricardo Ricard,

      Ninguém aqui disse que o Brahimi é o melhor jogador do Mundo ou até um dos melhores do Mundo, ser o melhor num certo aspecto ou atributo não significa que seja superior a um X jogador que seja dos melhores do Mundo.

      Sabes o que é controlo de bola?? é que alguns desses nomes que aí tens, superiores ao Brahimi nesse aspecto??, enfim…

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 29, 2014 at 9:54 pm

      Agora também tem mais técnica do que o Muller… Não vale mesmo a pena, qual Zidane qual quê…

  • Nuno Red Devil
    Posted Outubro 29, 2014 at 2:29 pm

    Os teus comentários são sempre tão tendenciosos como os do João Dias sobre jogadores portugueses. Sejam honestos nas vossas opiniões e deixem de ver com os óculos da cor do vosso clube.
    O Brahimi tem classe mais que suficiente? Com base em quê? Os 3 golos na liga espanhola o ano passado? Talento tem bastante, mas daí a jogar no Real é uma distancia gigante. Tem de crescer muito, mas mesmo mesmo muito.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 29, 2014 at 2:35 pm

      Eu não sou do Porto, e vejo no Brahimi qualidade e potencial para representar um clube de top a nível europeu.

    • Nuno Red Devil
      Posted Outubro 29, 2014 at 2:40 pm

      O comentário acima era uma resposta ao André Vieira…

    • André Vieira
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:25 pm

      Nuno Red Devil, enquanto eu falo de futebol, tu falas de estatísticas, só por aí se vê o quanto percebes de futebol.
      Eu não disse que o Brahimi tem lugar no Real actualmente (óbvio que não), e não sei se algum dia terá, mas a nível de classe, requinte, beleza do seu futebol (se é que me entendes) tem qualidade mais que suficiente para jogar no Real Madrid, é daqueles jogadores que por si só já vale o bilhete para assistir ao jogo.

    • Nuno Red Devil
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:46 pm

      Ruben eu também, mas com tempo. Como vejo em Gaitan ou em William. Não o vejo superior a qualquer um dos dois em termos do que pode oferecer a um clube grande. E estes dois já comprovaram o que valem, o Brahimi está cá há apenas dois meses. Por esta altura no ano passado dizia-se neste mesmo blogue que o substituto de Lewandowski deveria ser Montero… Percebes onde quero chegar?

      André Vieira, as estatísticas também contam. Aliás, tem de haver um misto entre estatística e potencial/qualidade do jogador. Se fosse só pelos dribles e técnica ia-se buscar aqueles gajos do freestyle. Quanto ao teu segundo parágrafo, inteiramente de acordo. E mantendo este rendimento, isso até pode acontecer já para o ano. Mas é preciso ter calma com as avaliações com tão pouco tempo por cá…

    • André Vieira
      Posted Outubro 29, 2014 at 8:15 pm

      Essa do freestyle está mesmo boa, que comparação absurda.
      Põe os gajos do freestyle a jogar futebol de alto nível e vais ver o que eles fazem.

  • Leão de Honra
    Posted Outubro 29, 2014 at 2:39 pm

    Isto de ser jogador para clube A ou B é relativo…

    O Gravesen e o Secretário a dada altura também jogaram no Real Madrid…
    O Munitis (alguém se lembra?) também jogou no Real Madrid…

    Qualquer jogador pode jogar no Real Madrid, desde que o Real queira adquiri-lo, agora depende é se o Real está bem a nível de prospecção ou não…

    Todos os clubes tem flops, más contratações, e jogadores que não tem qualidade para os representar…
    Já vi jogadores de qualidade banal representar grandes clubes, tanto em Portugal como no estrangeiro.

    Se a pergunta for, Brahimi tem qualidade para ser craque no Real Madrid e fazer a diferença? tem potencial para evoluir e ser um jogador de classe, mas não tem potencial para ser melhor que o James, que o Isco, que o Bale, Modric, Kroos etc etc… (não falo de Cristiano, porque comparar o Brahimi com ele seria ridículo)

    Para mim o único jogador actuar em Portugal que seria útil nesta altura, e digo útil de jogar muitas vezes, seria o Jackson Martinez, que é muito melhor avançado que o Chicharrito Hernandez, de resto, o Real Madrid não necessita e não irá contratar jogadores em Portugal seguramente nesta altura.

    • Nuno Red Devil
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:49 pm

      Só para te dizer que Munitis era fantástico nos tempos do Bétis. Não deves ter visto jogar…
      E para mim o Jackson é dos melhore PL do Mundo, mas gosto muito do Hernandez, não sei se trocaria. Para ficar no banco preferia Chicharito, para titular preferia Jackson, mas nas condições em que estão esta época não trocava.
      Há mais jogadores em Portugal que poderiam ser úteis, não digo serem estrelas, ou sequer titulares, mas úteis, como Gaitan, William Carvalho, Jackson ou Brahimi.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 29, 2014 at 4:01 pm

      O Munitis ao lado do Secretário era um bola de ouro.

    • Leão de Honra
      Posted Outubro 29, 2014 at 5:09 pm

      Betis?

      O Munitis nunca jogou no Betis…

      o Pedro Munitis foi do Racing Santader para o Real Madrid, depois do Euro 2000, onde foi uma espécie de revelação da Selecção Espanhola, e onde tinha feito uma época fugaz no Santander, um bocado a imagem do Pedro Leon do Getafe, jogador bom, mas sem nível para o Real madrid…

      Daquele tempo, quem era do Betis e jogador fantástico era o Alfonso… que não vejo como é que pode ser sequer confundido com o Munitis, porque jogavam em posições completamente diferentes…

      Portanto, antes de escreverem que pessoa não viu jogador A ou B, certefiquem-se que sabem mesmo do que falam e não andam armados aos cucos.

    • Nuno Red devil
      Posted Outubro 29, 2014 at 6:49 pm

      Enganei me no clube. Acontece. ..

  • PedroCastela
    Posted Outubro 29, 2014 at 3:05 pm

    Penso que o Brahimi não é ainda jogador para o Real Madrid. Vai tirar lugar a quem naquele meio campo?

    Mas sem dúvida que o FCP também já é pequeno para o seu talento. Julgo que ainda tem de provar algo num campeonato mais competitivo que o português. Penso que encaixa bem no futebol inglês.

    É a par do Jackson e do Alex Sandro os únicos jogadores do FCP que eu queria no meu SLB. Os outros não teriam lugar no 11.

    Cumprimentos

    • André Vieira
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:16 pm

      No FC Porto só mesmo o Enzo e Gaitán tinham lugar no 11.

    • Fábio Sousa
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:39 pm

      Danilo dá 20 a 0 ao maxi.

    • Super Dragão
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:45 pm

      Tal como Indi é bem melhor que qualquer central do lado esquerdo… Danilo é melhor que Maxi, tendo em conta o que Samaris e outros têm jogado a 6, um poste qualquer que ande pelo campo de treinos do Porto é melhor que os do Benfica… Brahimi e Tello se não são melhores, estão ao nivel do Gaitan e do Salvio … Principalmente este Salvio que tão bem tem jogado… Gaitan, metade dos jogos está a pensar na morte da bezerra

    • Kacal I
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:53 pm

      Não concordo nada PedroCastela, vejamos:

      – Júlio César está lesionado, o Fabiano dá mais garantias que Artur ou Paulo Lopes;
      – Martins Indi é superior a Jardel e Lisandro (neste momento);
      – Danilo é superior ao Maxi;
      – Casemiro ou Rúben Neves até seriam titulares, o Samaris está a render muito pouco e o André Almeida não é nada de extraordinário;
      – Brahimi não deve nada ao Salvio, nem sequer o Tello ou Quaresma;
      – Adrián López não está a render no Porto, é verdade, mas pela sua qualidade e experiência, não tenho duvidas que encaixaria no Benfica como uma luva na posição de SA e podia muito bem ser titular;

      GR: Fabiano
      DD: Danilo
      DC: Luisão
      DC: Martins Indi
      DE: Alex Sandro
      MDF: Rúben Neves
      MC: Enzo Pérez
      ED: Gaitán
      EE: Brahimi
      SA: Adrián/Jonas/Talisca (aqui tenho duvidas)
      PL: Jackson

      Isto no 4-4-2 do Benfica do JJ, portanto eu só queria o Enzo e o Gaitán no Porto (falando no sentido inverso), concordo com o André Vieira.

    • André Vieira
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:55 pm

      Pois dá Fábio Sousa, assim como o próprio Aboubakar dá 20 a 0 ao Lima neste momento, raramente joga mas tem tantos golos como ele, Martins Indi é dos dois melhores centrais da liga a par de Luisão, até o próprio Casemiro, apesar de muito criticado, tinha lugar de caras no Benfica.

    • Nuno Red Devil
      Posted Outubro 29, 2014 at 3:58 pm

      Fabio, Danilo é melhor que Maxi mas eu não os trocava. Maxi tem a mística, tem a raça, o querer, tem tudo aquilo que queremos transmitir aos novos jogadores. A qualidade não é tudo, e Maxi é um líder. Mas sem duvida, Danilo é melhor jogador que Maxi. Maxi é a par de Luisão o líder da equipa, e isso é insubstituível.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 29, 2014 at 4:04 pm

      Porto campeão Nacional,entreguem já as faixas!

    • André Vieira
      Posted Outubro 29, 2014 at 4:49 pm

      Na minha opinião este é o melhor 11 da Liga Portuguesa, aqueles que eu acho serem os melhores em qualidade e não por aquilo que tem rendido este ano.
      GR: Júlio César
      DD: Danilo
      DE: Alex Sandro
      DC: Luisão
      DC: Martins Indi
      MDC: William
      MC: Enzo
      MOC: Brahimi
      ED: Nani
      EE: Gaitan
      PL: Jackson

    • Super Dragão
      Posted Outubro 29, 2014 at 4:50 pm

      Tendo em conta todas as limitações do 11 do Benfica, dizer que só 3 do Porto é que queria NO Benfica… é que é NO Benfica, nem no plantel os queria… Mais vale desistir do campeonato porque o Benfica tem uma prodigiosa equipa que deslumbra além fronteiras

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 29, 2014 at 4:56 pm

      Pedro Castela,
      Eu como sportinguista digo que:
      Fabiano é melhor que J. Cesar, Arthur, P. Lopes, Varela, etc …
      Danilo é melhor que Maxi, Silvio, Almeida, etc …
      Luisao é melhor que Maicon
      Indi é melhor que Jardel, Lisandro, Cesar, etc …
      Alex Sandro é melhor que Eliseu, Silvio, etc …
      Casemiro e Neves sao superiores ao Samaris, Almeida, etc
      Enzo é melhor que Herrera
      Gaitan, Salvio e Brahimi estao no mesmo patamar e sao superior aos restantes extremos de ambas as equipas.
      Jackson e Aboubakar sao melhores que Talisca, Lima e Jonas

    • Leão de Honra
      Posted Outubro 29, 2014 at 5:41 pm

      Essas equipas que estão ai a fazer com o Jackson e o Gaitan etc etc…

      Não me digam que depois da união de facto que fizeram para as eleições da Liga vão fundir o Porto com o Benfica e formar um novo clube?

      Mas caso seja, parece-me bem, o Benfica até já está habituado a essas coisas e tudo…
      O Porto até ficava a ganhar… deixava de ser um clube regional, para ser um clube de dimensão nacional…

      Além disso, o próprio Vieira nem precisava de se fazer Sócio do Porto, faziam uma coisa estilo blogo "bicéfala"…

      Pensem nisso!

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 29, 2014 at 5:46 pm

      Comentário absolutamente desnecessário e incendiário.

  • Kacal I
    Posted Outubro 29, 2014 at 3:21 pm

    Todos os jogadores com qualidade são jogadores para o Real Madrid, basta ver que ao longo da história do clube contrataram alguns elementos menos bons em relação ao patamar de classe mundial, portanto o Brahimi não foge à regra e pode ir para o Real, agora se será um titular indiscutível e fundamental na equipa, isso já tenho as minhas duvidas, neste momento não tem lugar nas alas (CR7 e Bale são indiscutíveis e têm vários anos de carreira pela frente) e no meio-campo há James e Isco que são jovens com potencial e estão a jogar a bom nível, mas se formos apenas pelo talento, qualidade e potencial do Brahimi para mim é jogador para um Real Madrid, mas primeiro tem que melhorar em certos aspectos, ser mais regular no seu rendimento e ter mais golo (manter o nível que tinha há uns jogos atrás ou semelhante) e claro afirmar-se no Porto e daqui a 1 ou 2 épocas acho que até pode dar o "salto" para um Real Madrid ou um "grande" da Premier League, o Ronaldo vai acabar por ir para o meio com o avançar dos anos e daqui a 1 ou 2 épocas o Brahimi pode ser uma opção a ter em conta, mas pessoalmente duvido que aconteça.

    Os próximos alvos do Real Madrid para as alas devem ser Hazard ou Sterling, sem esquecer que o jovem Jesé estava a "explodir" antes da lesão e quando recuperar a 100% e fizer uns jogos pode embalar novamente.

  • Daniel
    Posted Outubro 29, 2014 at 3:31 pm

    Da mesma forma que o Carlos Eduardo não tem lugar no plantel do porto

  • Daniel
    Posted Outubro 29, 2014 at 3:32 pm

    O salvio é muito burro para ser um jogador fantástico. Tem vontade, velocidade e um drible que nem ele percebe. É pena.

  • reignfire
    Posted Outubro 29, 2014 at 3:40 pm

    Não me parece que haja xenofobia ou racismo relativamente às contratações do Real Madrid, como afirma o Yebda. Diarra, Adebayor ou Essien também já foram jogadores do Real.

  • Luis La Liga
    Posted Outubro 29, 2014 at 4:11 pm

    Não jogava no Real Madrid, nem em nenhum do Top-15 Espanhol. Todas as equipas são demasiado evoluídas tecnicamente e tacticamente, todas de classe Mundial e o Brahimi ainda não está nesse nível. Por isso é que saíu do super Granada para o Porto. Em Inglaterra se não jogassem todas no contra ataque, era o melhor do campeonato.

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 29, 2014 at 4:33 pm

    O Brahimi já mostrou ser um jogador acima da média mas não me parece que tenha qualidade para ser uma opção de grande qualidade no Real neste momento … apesar do Real estar a precisar de mais um ou dois extremos devido à lesão do Jesé.
    Mas o argelino ainda tem 24 anos e pode chegar a esse patamar, por exemplo o Nani na minha opinião era uma grande contratação para o Real.
    O internacional portugues seria um bom suplente para render o Ronaldo ou Bale mas ainda estou a sonhar com uma venda o William para o United para assim o Nani ficar pelo menos mais um ano em Alvalade.

  • Manuel Pires
    Posted Outubro 29, 2014 at 6:55 pm

    Grande jogador, joga como extremo ou no meio com a mesma qualidade tem grande capacidade técnica é muito rápido destaco a visão de jogo.. fez grandes jogos pelo granada, vai ser o jogador revelação do campeonato.

  • Anónimo
    Posted Outubro 29, 2014 at 10:05 pm

    O Brahimi é um bom jogador, o problema é não ter um treinador para o ajudar a dar o salto, a ser consistente e a decidir bem no último terço do terreno!
    Quando falo nisso, era ter um treinador como JJ mas com continuidade, sim porque o Di Maria quando saiu do Benfica foi para o real para acabar o processo de crescimento, simplesmente com o melhor do mundo, Mourinho!
    O Di Maria do Benfica não tem nada a ver com o Di Maria que foi para o Manchester, está um senhor jogador!
    Na minha óptica o Brahimi tem qualidade mas falta o resto, ganhar experiência em campo com um treinador de top e sinceramente no Porto julgo que nunca o vai conseguir com o Lopetegui!
    Se mantiver a regularidade, não deixa de ser um dos melhores jogadores do nosso campeonato!
    Resta saber se dará o salto para o clube certo com o treinador certo, agora jogador para o Real Madrid, neste momento nem a suplente, possivelmente 3ª opção com algum trabalho feito pelo Ancelotti!
    Se conseguisse ser titular no Real Madrid iria surpreender muita gente inclusive eu, o que não acredito ser possível.

    H

Deixa um comentário