Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Brasil quer os “portugueses” Rony Lopes (Man City), Raphael Guzzo (Benfica) e Clever França (FC Porto)

Acorda Paulo Bento!


A Confederação brasileira de futebol quer evitar perder mais jogadores brasileiros para outras selecções, como sucedeu com Diego Costa e deve acontecer com Fernando.
De acordo com a imprensa brasileira, a CBF, ao contrário do que fez no passado, vai estar mais atenta aos escalões de formação dos principais clubes europeus e para evitar que aconteçam novos casos como o de Diego Costa ou Fernando vai tentar cativar desde já as jovens promessas com “sangue brasileiro”. Responsáveis pela formação e selecções jovens do Brasil estão na Europa para sinalizar talentos que possam estar em vias de mudarem de país. Entre esses jogadores estão os “portugueses” Rony Lopes (Man City), Raphael Guzzo (Benfica) e Clever França (FC Porto). Também Kelvin (FC Porto)  e Ederson (Rio Ave) estão na lista da CBF ao lado de nomes como Andreas Pereira (Man Utd), Rafinha Alcântara (Celta/Barça), Ryder Matos (Fiorentina), Jean Rocha (Real Madrid) ou Muriel Dorigatti (Milan). VM – É importante que a FPF esteja atenta a esta situação, recordamos que Rony, Guzzo e Clever França, apesar de terem nascido no Brasil, há muito que actuam pelas nossas selecções nacionais, contudo enquanto não jogarem pela equipa AA de Portugal de maneira oficial (e isso agora só no Mundial ou na qualificação para o Euro 2016) podem ser desviados pelo Brasil. E já deu para perceber que a CBF vai estar muito mais atenta a estas situações. O Brasil continua a lançar centenas de jogadores por ano com uma enorme facilidade, mas ao contrário do que acontecia no passado a quantidade não tem sido sinónimo de qualidade, como tal, não surpreende esta mudança de política. 

0 Comentários

  • fabio jesus
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 12:55 pm

    Por favor não deixem fugir o Rony Lopes.

  • Vitor Machado
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 12:56 pm

    Se querem então convoquem-nos antes que os países que os acolheram se antecipem, para além disso é preciso que os jogadores queiram representar o Brasil!!!
    "Depois de casa roubada trancas à porta."

  • LuisSilvaTV
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 12:57 pm

    Quando havia fartura não se chateavam eles.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 1:01 pm

    Achho que o jogador é que deve pensar no que é melhor para si, mas espero que o Rony Lopes escolha Portugal… ele que é super fã do CR7 e já disse que queria jogar por portugal acho que a escolha dele esta feita os outros sei que já jogaram por portugal..
    Tiago Peixoto

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 1:04 pm

    Espero bem que Portugal se antecipe e convoque o Rony Lopes ou que pelo menos ele escolha Portugal, os outros dois até admito perder, mas o Rony simplesmente não pode acontecer, é um jovem muito promissor, com grande potencial e pode-se tornar num craque a médio prazo e não pode ser desperdiçado, é um dos jovens desta geração que vão ser indiscutíveis na nossa Selecção no futuro e perde-lo para o Brasil seria um rude golpe, a meu ver, os outros dois também, mas o Rony seria a maior perda e difícil de colmatar.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 3:36 am

      E se o Ronny quiser jogar pelo Brasil? Não tem direito a decidir…

      Se ele quiser jogar por nós há-de acontecer, se quiser jogar pelo Brasil é com ele e está no seu direito…

      Não acho justo chamá-lo só para não jogar no Brasil, se for convocado que seja pela sua (muita) qualidade… Não para o impedir de fazer o que quer que seja.

      Nestes casos (com hipóteses de representar vários países) a seleção é uma escolha e só os próprios jogadores a poderão fazer.

    • Daniel
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:10 am

      A decisão será sempre do jogador, mesmo que Paulo Bento o convoque ele pode recusar, mesmo que ele tenha dito que veio para Portugal muito pequeno, que foi cá que aprendeu a jogar à bola e representou as seleções mais jovens. Ele mesmo disse que se há valores que tem são humildade e gratidão, espero que venha a cumprir se surgir a oportunidade.

      "Parte da minha família é brasileira, eu próprio nasci em Belém, mas a verdade é que me mudei para Portugal muito cedo, cresci em Portugal e me tornei jogador de futebol em Portugal"

      "Mas Portugal deu todas as condições à minha família e a mim para podermos evoluir e tenho jogado nas seleções de base de Portugal há vários anos. Se há valores em que eu acredito são a humildade e a gratidão, por isso…"

  • TPdS
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 1:07 pm

    Espero que Paulo Bento chame o Rony Lopes para o jogo com os Camarões e o que o leve ao Mundial! Na minha opinião, o Rony é o único jovem português que pode vir a lutar por uma bola d'ouro (depois de muito trabalhinho como é claro).

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 1:12 pm

      Bernardo Silva! ( e agora vou fugir para não ser espancado)

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 1:15 pm

      Acho que é um pouco exagerado ir ao mundial, visto que o rafa e o bruno fernandes devem estar a frente dele… mas espero que va ter com ele a manchester para falar com ele.
      T.Peixoto

    • Barack Obama
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:27 pm

      Não deixem o alcool não.

      Convoquem mas é o Zé Postiga e o filho do Ronaldo antes que seja tarde!

    • TPdS
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:34 pm

      O Rony tem muito mais potencial que o Bernardo Silva, mas claro que isso é sempre muito relativo…na altura que o Quaresma tinha 18 anos, achava eu que tinha mais potencial que o CRonaldo, pois bem que me enganei :)

      Não é de todo exagerado, concordo que o rafa e o bruno fernandes sejam chamados. Mas o rony seria para começar a ambientar a este tipo de competições da Selecção. Sou apologista que a selecção leve sempre um jovem jogador, mesmo que este saiba que à partida não jogará 90 minutos. Prefiro ter o Rony como 3ª ou 4ª opção para jogar do que o Licá.

    • TPdS
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:52 pm

      Atenção que não digo que ele poderá vir a ser um futuro candidato a bola d'ouro, apenas por dizer. Além da sua capacidade técnica e talento, ele é um dos exemplos nas camadas jovens do city, é o primeiro a chegar aos treinos e trabalha imenso todos os dias. Ele sabe que para vingar, tem que trabalhar muito num clube de milhões, que não tem problema em mandar o jovem embora e investir 50 milhoes num jogador de 27 anos já feito. Por isso é que digo, se por acaso ele vingar no City, é porque trabalhou o seu potencial e certamente será jogador de topo. Mas isto são tantos "se's", que nem faz sentido especular tanto, ele tem é de provar e a FPF tem de o apoiar e demonstrar que está cá para o receber sempre.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 3:23 am

      Ronny é bom, mas não sei se será melhor que o Bernardo…

      Vi os 2 na mesma equipa no Europeu de sub 19 e o que é facto é que o Bernardo se destacou muito mais, tendo sido eleito um dos melhores do torneio ao contrário de Ronny..

      Pena é que o Ronny tenha mais oportunidades no City que o Bernardo no Benfica.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 1:17 pm

    O Rony Lopes no Mundial? mas ele não joga no City e vai ao Mundial só porque sim?

    • Kafka
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 1:20 pm

      A resposta era para o TPdS

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 1:31 pm

      Não seria caso único, já o Nani pouco joga no Man Utd, e tem lugar cativo no onze… Claro que têm diferenças os dois casos, mas são situações algo semelhantes.

      Mas sim de facto, o Rony Lopes, devia era ter sido convocado nos jogos de qualificação, e jogar um ou dois minutos num jogo, e já estava salvaguardado….

      E a brincar a brincar, ainda o Bruma dá-lhe na cabeça e vai representar a Guiné…

    • TPdS
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:39 pm

      Jogou 1 ou 2 jogos na equipa A. No entanto, tem jogado pelas Reservas. Mas sejamos sinceros, quantos jogadores vão estar nos 23 que nem sequer calçaram nos seus clubes? E quantos vão estar nos 23 e são opções da equipa B dos "3 grandes". Ou preferes jogadores com rotação nos seus clubes e que sejam fraco/medianos como o Licá ou Wilson Eduardo? Em vez de uma jovem promessa?
      Como disse no comentário anterior, prefiro ter um jovem nos 23 que possa jogar pouco em vez de ter um jogador mediano/fraco com 25 anos e que não irá ser opção. O Rony até podem nem jogar no Mundial e mesmo assim continuar disponível para representar o Brasil, mas estou certo que não o faria depois de estar no Mundial com os seus colegas portugueses.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 3:39 am

      Rafa está bem á frente de Ronny, tem tanto talento e muito mais experiência mas como joga cá temos que desvalorizar…

      O outro que faz 2 jogos no City tem que ser melhor…

  • Miguel Alves-Pereira
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 1:19 pm

    Rony Lopes, apenas nasceu no Brasil, é filho de pais Portugueses e toda sua formação futebolística foi feita em Portugal começando no Poiares a acabando no Benfica antes do City. Brasil ?? Ai agora já querem….

    • luis bcn
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:13 pm

      Creio que é mae portuguesa e o pai brasileiro (só para ser mais correcto).

    • Ball8
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:56 pm

      E ele está cá desde os 4 anos. Ele deu uma entrevista onde não coloca nenhuma das seleções de parte… Entrevista a um órgão de comunicação brasileiro. Mas fiquei satisfeito, pois é o Rony quem puxa o nome da Seleção Portuguesa e diz que deve tudo a Portugal…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 1:32 pm

    No primeiro jogo de qualificação para o Europeu contra uma selecção de marretas convoquem o Ronny Lopes e o Guzzo, dêem 15 minutos a cada um e…case closed.
    Quem diz estes, diz quaisquer outros que tenham real interesse.

  • Suspeito do Costume
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 1:46 pm

    Deixem os miúdos escolherem!

    • Master Ç
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:21 pm

      Primeiro comentário acertado que vejo aqui. A ida à selecção é uma ESCOLHA. Deixem-se de argumentos ridículos. Aliás, não é por o Paulo Bento não convocar estes três que eles deixam de ter vontade de representar a selecção nacional no futuro, e preferirem outra qualquer.

      Qual é o objectivo de "prender" jogadores, como é sugerido, só para eles não terem o direito de representar outras selecções? Querem "progresso" e "globalização", quando há coisas que simplesmente não podem ser globalizadas (até ver…).

    • Ball8
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:58 pm

      Tens toda a razão Master. A questão é que o Brasil ao fazê-lo vai contra aquilo que está a dizer. E muitas vezes os miúdos vão com os primeiros que mostram interesse. E se o Brasil o fizer e o resto dos países não, o Brasil "prende" logo uma duzia de jogadores só porque sim.
      Mas de uma forma geral concordo com o que dizes.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 3:28 am

      Completamente de acordo, isto não é uma competição para escolher os melhores.

      Se o Ronny ou outro qualquer quiser jogar pelo Brasil é uma decisão sua e temos que respeitar.

      Para Portugal só deviam jogar os que realmente preferem a nossa seleção, não jogadores como o Fernando que sempre disse sonhar jogar pelo Brasil e que como já viu que não vai conseguir tem que se contentar com Portugal, isso é que é mau, porque possivelmente vai tirar o lugar ao William que é tão bom ou melhor que ele e sente a nossa seleção.

      Nada contra o Pepe, que realmente quis jogar por nós, agora casos como o de Fernando são uma vergonha na minha opinião.

  • Joao Lisboa
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 1:49 pm

    Acorda Paulo Bento? Mas que é isto, agora somos clubes ou "grupo de amigos" que quem escolhe primeiro leva? Por natureza já sou contra jogadores naturalizados que não tenham vivido a vida toda em Portugal, quanto mais lutar para que um jogador queira jogar por Portugal. Paulo Bento chama quem é melhor, não deve e espero que nunca o faça para garantir que Brasil, Espanha ou outro pais qualquer não chame. A tal famosa Crise de Valores continua…

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:05 pm

      João Lisboa,

      Sim acorda, é a verdade, o Rony Lopes e também o Guzzo e o Clever França estão em Portugal há vários anos, desde muito jovens e já representaram os nosso escalões inferiores na Selecção, não acha que o PB deve convoca-los, nem que seja para um jogo de qualificação, para os "assegurar"??? o Brasil é que os quer "contratar" e nós temos que nos chegar á frente.
      Ninguém está a dizer para começar a convoca-los e utiliza-los com regularidade (neste momento), mas que mal tem em 23 convocados chamar um destes jovens e depois utiliza-lo nos 5 minutos finais de um jogo de qualificação, não vejo problema nenhum.

    • Bráulio
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:17 pm

      O valete dizia "sportinguistas tudo a correr com o paulo bento".
      A VM tem que dizer "portugueses tudo a acordar com o paulo bento"

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 3:32 am

      Nós não temos que fazer nada, se os miúdos sentirem o nosso país e quiserem jogar por nós serão convocados quando o selecionador entender, tal como todos os outros.

      Se quiserem jogar pelo Brasil, é uma decisão sua e temos que respeitar.

      Não me parece bem é convocar á pressa um miúdo, para o segurarmos, isso seria até injusto para outros que possam merecer mais que ele, como merecem muitos mais que o Guzzo ou o França.

  • Luis
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:06 pm

    Alguém pode esclarecer se basta ser convocado e sentar no banco por exemplo, ou tem de jogar mesmo nem que seja 1 minuto?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:07 pm

    O Rony já disse que quer Portugal, agora é preciso a FPF falar com ele e mostrar-lhe que também o quer num futuro próximo, senão…

    Mas o Paulo Bento não está preocupado, leva o André Martins, o Paulo Machado e companhia, interessa é a coesão do grupo, o futuro que se lixe, a seguir vem outro seleccionador qualquer e já não é problema do PB.

  • Çalo
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:15 pm

    Já estava era na altura da FIFA acabar com esta palhaçada. Se um jogador representa as camadas jovens de um país, deve ser esse mesmo país que representa como sénior. O mesmo se aplica para jogadores que joguem um amigável (Diego Costa) por um país e depois jogam por outro…

    • Çalo
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:18 pm

      Estou a imaginar o tipo Espanha já qualificada para o Euro/Mundial, nas ultimas jornadas da fase de grupos a convocar 23 gajos nascidos no Burkina Faso e afins só para "garantir" que não jogam por outros países.

      Ou então secalhar o mais fácil era abrir um período de transferências para as selecções. Ainda faziamos um bom dinheiro a vender Ronaldo e Cia.

    • Ball8
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 3:01 pm

      Com o primeiro comentário até concordo. O segundo presumo que seja chalaça…

  • pedritxo
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:19 pm

    agora que o futuro da selecçao brasileira parece nao ser tao risonho, e que eles se preocupam e querem se precaver.

    o Brasil certamente tera sempre boas equipas e competitivas, so que estamos habituados a ver selecçoes do brasil com jogadores de top,tanto no onze como no banco.

    Neto,marquinhos,alex sandro,oscar,neymar entre outros dao garantias que o brasil tera um onze forte durante alguns anos, agora o banco podera nao ter a mesma qualidade..

    Agora e preciso portugal tambem se precaver e falar com os jogadores para dizer que conta com eles no futuro,senao poderao ser influenciados.

    Agora convoca-lo para o mundial so por convocar nao, ate porque temos bruno fernandes e rafa claramente a frente e que na minha opiniao os 2 tem lugar cativo na convocatoria..

    Agora o city sabe que tem ali um talento, por isso e que o pos a jogar na equipa principal deveria empresta-lo a um clube de 1ºliga de um campeonato interessante que saberia que iria ser titular.

    Aqui em Portugal, rony poderia ser uma boa soluçao para o estoril ate para substituir evandro.

  • Reitchie
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:29 pm

    Com que então senhor Natan Fox, agora o feitiço vira-se contra o feiticeiro, isto é, agora é o Brasil que quer "roubar" os talentos portugueses (e não só…)

  • ivan vale
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:37 pm

    esqueceram-se de enunciar o nome do Marquinhos que também já demonstrou intenção de representar a selecção nacional, numa altura em que os nossos centrais nao tem nem de longe nem de perto a qualidade de outros tempos.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 3:10 pm

      ivan vale,

      Isso é mentira, o Marquinhos desmentiu e disse que não tinha dito que queria representar a Selecção Portuguesa, até porque ele quer é representar o Brasil e não tenho duvidas nenhumas de que será chamado em breve, é um dos jovens centrais mais promissores do Mundo.

  • Bráulio
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:38 pm

    Pessoalmente já firmei o meu critério diversas vezes e entendo que devêssemos convocar todos os jogadores independentemente de serem ou não portugueses de raíz.

    No entanto este post não se trata de "roubarmos" jogadores a outras seleções mas sim de evitarmos deslizes futuros.

    Todos os países – Portugal incluído – cada vez apostam mais em estrangeiros e acreditem que até o Brasil vai fazê-lo com mais recorrência.

    Além dos citados Bruma não está seguro, Raphael Guerreiro também não, Ilori, Tomás Dabó, Ricardo Pereira, Edgar Ié, Agostinho Cá, Aladje, Ivan Cavaleiro,… e imaginem por exemplo o português de gema Bruno Fernandes. Se ficar 5 anos em Itália (e já tem 3) concedem-lhe dupla nacionalidade e depois quiçá também ele vai jogar por outra selecção. Com a globalização cada vez mais os jogadores têm mais que uma nacionalidade…

    Estas situações têm de ser precavidas ou quem não se lembra do assédio constante de Inglaterra a Januzaj que pretende que o jogador espere até 2017? Ele que rejeitou uma convocatória do Kosovo A mas que podia jogar na Bélgica (onde jogou nas camadas jovens).

    Por outro lado o facto e chamar os jogadores a uma selecção bem cotada com a nossa valoriza-os e motiva-os (CR7 foi bastante novo à selecção A e isso permitiu que se desenvolve-se mais depressa e que ganhasse minutos no Man.Untd).

  • Tiago Alves
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 2:47 pm

    Clever é um bom médio, com muita técnica. É a "estrela" mas por más razões. No inicio da época, perdia-se em noitadas, pensava que era indispensável, até que acordou e agora está a fazer um brilharete. Ele diz que não tem conhecimento de nada ainda, mas essa noticia, não sei se vai-lhe fazer bem este protagonismo.

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 7:17 pm

      O Clever partiu(ou melhor partiram na) o peronio o ano passado pela selecção portuguesa de sub 17 no apuramento para o euro da categoria.
      Só começou a treinar em Novembro/Dezembro e está claramente sem ritmo(por isso é que quase não joga)
      Não sei o que vai sair dali mas já mostrou ter qualidade vamos ver como evolui

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 3:02 pm

    é fundamental segurar este talento (Rony Lopes)~
    já o guzzo e o frança não passam da jogadores normalissimos é irrelevante a sua situação

    rpga

  • Ball8
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 3:05 pm

    Não acho que se deva chamar os jogadores para os "prender". Assim que eles merecerem realmente uma chamada, aí sim, aí tem de se convocar.
    Se eles aceitarem jogar pelo Brasil nesta altura (em que ainda não demonstraram nada) é porque não fazem cá falta.
    Uma coisa seria serem jogadores a fazer excelentes épocas ao mais alto nível e Portugal não lhes dar o devido reconhecimento. Aí entendo a azia e a opção de jogar por outros. Outra coisa é falar de crianças que ainda não são nada e não provaram nada para além de que têm talento e talvez um dia deem jogadores.

  • Alfemus
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 3:08 pm

    Penso que, infelizmente, só quando esses jogadores tiverem como empresário o Jorge Mendes é que metem os pés na selecção AA.

    O resto são cantigas… Está mais que demonstrado que não interessa nada a qualidade, senão as escolhas não seriam as que têm sido…

  • miguel santos
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 3:41 pm

    é impressao minha ou portugal pode vir a ser um serio caso no futebol mundial??
    Bruma, toze, ivan.cavaleiro.bernado, rony, illori, cedric, guzzo, b.fernandes, helder costa, bruno varela, TOMÁS PODSTAWSKI, gonçalo paciencia, andre silva, andre gomes, gonçalo guedes, romario balde, fabio cardozo, mendeiros, mané

    Claro que nem todos vao dar jogador mas temos muitos que podem dar grandes jogadores e sao so "alguns" deles

  • KingLeao
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 5:35 pm

    Concordo com a maioria agora nao me parece que Bruno Varela nao tenha qualidade ainda e nao sei se vai ter para vingar e o Fabio Cardozo tambem nao,falta acrescentar Raphael Guerreiro,Podence,Gelson Martins,Palhinha, Jose Postiga,Mama Balde,Ruben Semedo,Tobias,Paulo Oliveira e etc tem muito mais Portugal se os clubes apostarem realmente nos seus jogadores e claro se mudarmos de Selecionador muita qualidade em todas as posicoes.

    SL

    • miguel santos
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 6:02 pm

      exato faltam muitos como disse e desde 2004 onde tinhamos uma grande seleçao foi sempre a descer mas parece que agora podemos ganhar alguma coisa… mas tambem de todos, apesar do pontecial alguns vao ficar pelo caminho

  • Fluke
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 6:36 pm

    Tive a sorte de ver o Rony Lopes jogar ao vivo, pois habito em Manchester, e o miudo é realmente muito bom, embora ache que seja muito cedo para ele ser chamado aos AA. Mas daqui a um ou dois anos nao vejo qualquer razao para que ele nao seja chamado.

  • João Assis
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 6:42 pm

    Não se torna um pouco estúpido estar a convocar um jogador só para ele não fugir para outra selecção, tanto de um lado como do outro, supostamente a selecção é a representação de um pais e não de interesses individuais. A selecção perde o seu sentido… Se o jogador quiser representar uma selecção porque realmente sente que é a sua casa como Pepe por exemplo(demonstra mais patriotismo que alguns portugueses) não irá aceitar um convite de uma selecção que não lhe diz nada.

    Hoje em dia discute-se que jogador é que devemos de naturalizar, quando era mais novo discutia-se quem eram os melhores portugueses, aqueles que realmente queriam envergar a nossa camisola.

    Começo a perder o interessa pela selecção, parece que se tornou num "negócio".

    Para mim, esta conversa toda de naturalizar, tem se tornado uma grande desilusão…

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 3:43 am

      Melhor comentário dos que aqui estão.

      O pessoal tem a mania que as seleções é como os clubes… Vamos buscar aquele que é bom.

      Cada um deve decidir porque país se sente bem a jogar.

    • Alfemus
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:48 am

      Isso é tudo muito bonito, mas é como numa relação (como qualquer outra), quer se queira quer não.

      Se um jogador gostar muito da selecção e a selecção constantemente lhe passar ao lado, preterindo outros, muda-se!

      O mesmo se está a fazer em Portugal com a emigração: por mais que se goste do nosso cantinho à beira mar, quando se sente que não se tem lugar vai-se para outro sítio.

      Experimentem passar esses jogadores, por mais portugueses de gema que sejam, umas poucas qualificações e fases finais e vejam o que lhes acontece…

  • Tiago Gomes
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 6:46 pm

    o rony numa entrevista ao MF, disse que se acontecesse, ele iria pensar, ou seja, no caso dele, é bem provavel que opte (se algum dia tiver que escolher) pelo brasil

  • Tiago Gomes
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 6:47 pm

    o rony numa entrevista ao MF, disse que se um dia tivesse que optar, provavelmente iria optar pela canarinha…

    ele (e acreditem que sei do que falo, neste ponto), ja mostrou ser ingrato a quem lhe deu a mao (quem o transferiu p o city), portanto, se ele depois quiser ir para a canarinha, fazer um jogo e nunca mais la voltar, boa sorte

  • Tiago Alves
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 7:05 pm

    Não esquecer o Matheus Pereira do Juniores do Sporting…

  • Chilavert
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 7:14 pm

    O Brazil não tem dificuldades em arranjar jogadores apenas tem de estar atento visto que com o fenomeno da emigração cada vez mais global é natural que haja situações em que os filhos de tenra idade acompanhem os pais como foi o caso dos "nossos" Clever(1 ano) Rony Lopes(4 anos) e Guzzo(7 anos) e que possam interessar.
    E para que se saiba os Brasileiros só estão interessados em jogadores que nasceram em território brasileiro(condição que se encontram os nossos jogadores) ou seja jogadores como Andreas Pereira(nascido na Belgica) não será considerado.
    Até mesmo aquando dos manos Alcantara a pressão brasileira foi muito superior no caso do Rafinha(nascido em São Paulo) do que em relação ao irmão Thiago(nascido em Bari joga pela Espanha por que o Brazil não o quis apesar de se ter dito que foi o Thiago que não quis o Brazil)
    Sobre os nossos jogadores serão eles invariavelmente que irão decidir se querem jogar pela selecção onde são nativos ou onde foram acolhidos.
    Para mim entenderei qualquer que seja a decisão

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2014 at 8:29 pm

    Bem, que me perdoem os amigos portugueses, mas se os rapazes nasceram no Brasil, logo eles devem jogar pela nossa seleção.
    Eu acho até um pouco vergonhoso, o que os países europeus fazem, pegando varios dos nossos jogadores (Argentinos tambem) para formarem suas seleções. Isso só mostra o quanto o sangue brasileiro é especial para o desporto rei.

    Natan Fox

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 21, 2014 at 11:57 pm

      muito do sangue brasileiro provem do nosso.

      E nao e por nascer nesse pais que sou desse pais, se for em pequeno para um pais e viver la desde sempre e construir vida la, sao desse pais.

      Agora por exemplo, uma pessoa com mais de 16 anos que va para outro pais, o pais dele e onde nasceu, mas passado uns 101,5 anos nesse outro pais, ja pode adota-lo se quiser como o seu pais.

  • Bruno
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 12:35 am

    Estas disputas prometem atingir patamares ridículos. Se os putos tem jogado por Portugal nas camadas jovens, que lógica tem, de repente, mudarem de selecção. Portugal tem de convocar PORTUGUESES que tenham interesse e orgulho em vestir a camisola das quinas. Um caso completamente diferente é o de Fernando, se este senhor for convocado, é para mim a gota d´água com este seleccionador e companhia.

    Não contem comigo para apoiar Brasileiros!

    SL!

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 3:46 am

      O problema não é ele ser Brasileiro é ele sempre ter dito que seria um sonho representar o Brasil, com o Pepe eu posso bem pois parece que realmente sente Portugal…

      Agora se o Fernando for titular no mundial estou-me bem lixando para a nossa equipa…

  • Carlos Gonçalves
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:52 am

    tenho seguido através da eurosport os resumos da champions youth e fiquei fascinado com o potencial desse rony.. mas que craque em bruto ali está..

Deixa um comentário