Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Brasil: Scolari convoca Rafinha e Fernandinho

Os jogadores da Liga portuguesa voltaram a ser ignorados…
Scolari, anunciou a lista de convocados para o encontro particular entre o Brasil e a África do Sul, marcado para 5 de março, em Joanesburgo. O seleccionador brasileiro, que optou por convocar só elementos que não estão no Brasileirão, ainda vai incluir nesta convocatória um guarda-redes e 2 avançados. Convocados: Guarda-redes: Júlio César; Defesas: Daniel Alves, Rafinha, Thiago Silva, David Luiz, Dante e Marcelo; Médios: Luiz Gustavo, Paulinho, Fernandinho, Ramires e Oscar; Avançados: Willian, Hulk, Neymar e Bernard. VM – Muito provavelmente estes 16 elementos + 3 (um guarda-redes e 2 avançados) vão estar na lista final (talvez entre Maicon para o lugar de Rafinha), resta saber quem irá completar o lote de convocados para o Mundial 2014. Considerando que uma vaga deve ser para um 3º guarda-redes, fica a faltar um central (provavelmente Dedé), um lateral esquerdo (talvez Felipe Luís) e um extremo (Robinho, Lucas ou Coutinho, considerando que tanto o jogador do Liverpool como Willian podem actuar nas alas). 

0 Comentários

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 2:33 pm

    ignorados? nao ha nenhum que fosse la . so se fosse o heldon para gr suplente, e estranho so convocarem 1.

    o unico com qualidade para ir era o alex sandro. o resto, nada de se esperar. mas visto que o marcelo e o dani alves eram certos escolher entre o rafinha titular do bayern ou o titular do porto… parece-me facil

    • Adam Van Loureiro
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 2:58 pm

      Exatamente.

      Os brasileiros que jogam em Portugal não são "a ultima coca-cola do deserto".

      O único que era uma mais-valia seria o Alex Sandro, que parte atrás de Marcelo e Felipe Luís e talvez, improvável, de Maxwell e Adriano.

  • Abdul Azim
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 2:34 pm

    So um guarda redes? E entao o Neto da Fiorentina
    Varios jogadores ignorados e sem duvida que o Diego Costa acentaria que nem uma luva nesta selecao, nao ha avancados fixos na selecao brasileira.

  • Paulo
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 2:43 pm

    Fernando não foi convocado por isso pode ser chamado à vontade por Paulo Bento

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 2:43 pm

    O Scolari é casmurro e insiste em não chamar jogadores da LSZ, como é que é possível que ele não chame o Danilo e o Alex Sandro nem para um encontro particular contra a África do Sul, é inacreditável.
    Quanto ao PL para este particular, se ele decidir não convocar PL´s que actuem no Brasil, o Fred, Jô, Pato e Damião não devem ser chamados, sendo assim eu acho que as melhores opções seriam o Luiz Adriano, Jonas, Léo Baptistão, Alan (Salzburg), Brandão ou mesmo a surpresa Lima.
    Para GR, o escolhido deve ser o Diego Alves ou o Neto.
    Embora para o Mundial as escolhas devem ser Jefferson e Cavalieri para a baliza e para o centro do ataque o Fred e o Jô.
    As vagas que faltam seriam ocupadas por Filipe Luís ou Alex Sandro e pelo Robinho que é polivalente e experiente e é útil num campeonato do Mundo.

    • D_SCP
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 2:56 pm

      Danilo? A sério? Só se fosse cego..

    • fabio jesus
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 3:25 pm

      D_SCP Porquê?Não acho que valha o que o Porto deu por ele mas se o Rafinha(apesar de ser bom não é nada de mais) vai á seleção porque é que o Danilo não há de ir.O Danilo tem feito uma época excelente e se não fosse ele e o Alex Sandro a Porto ainda estava muito pior do que está.E eu nem sou do Porto sou do Sporting

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 3:42 pm

      D_SCP

      O Danilo tem boas qualidades e excelentes características, é jovem e ainda tem uma boa margem de progressão, se é titular indiscutível no Porto e se está a fazer uma boa época e visto que o Rafinha não é nada de especial e isto é encontro particular contra a África do Sul, porque é que ele não pode ter uma oportunidade??? eu acho que merece.

    • lizardking
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 7:55 pm

      Têm que perceber que o clube onde actuam conta, e muito! O rafinha joga actualmente no Bayern, na equipa que joga o futebol mais completo da europa. O danilo está a jogar no pior Porto dos ultimos anos, e nem sequer se está a destacar pela positiva. O David Luiz só foi chamado quando foi para o Chelsea. O hulk começou a ser chamado regularmente depois de ser transferido. Campeonato portugues é pouco competitivo tenham noção disso. Ou seja, um jogador que jogue bem na Alemanha tem mais probabilidade de ser chamado do que um que faça grande temporada em Portugal

    • Luís Miguel
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 9:09 pm

      Kacal I

      Qual é o teu problema? És do Porto ou da CBF?

      Ainda não percebeste que o Danilo e o Alex Sandro são jogadores do Porto e não da CBF?

  • Nelson Mohr
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 2:50 pm

    Por esse andar quer dizer que o Ronaldinho não irá ao Mundial… Que pena, mas também percebe-se que não vá, o tempo dele passou. Bom a selecção no Brasil de facto é forte, mas fica a faltar uma opção de qualidade para Ponta de Lança (tem sido o Fred ou Jô que jogam), e de facto Diego Costa era a melhor opção para Scolari…

    Mas muito estranho um país que já teve Ronaldo ou Adriano como grandes referencias ofensivas (entre outras obviamente), não ter agora nenhum ponta de lança da mesma qualidade do resto da equipa..

  • fabio jesus
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 2:55 pm

    A seleção Brasileira é bastante forte mas para mim a Alemanha e a Espanha são as grandes favoritas a vencer o Mundial, o problema desta seleção é igual nosso ao nosso o de Ponta de Lança,tanto o Jo com o Fred na minha opinião são jogadores banais,o Hulk para mim era a melhor opção no ataco.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 3:37 pm

      Portugal, amaria ter um Fred!
      Nenhum centravante português tem a matade da qualidade do Fred. E tendo dito…

      Natan Fox

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 4:13 pm

      Natan Fox,

      O Éder a 100% e em forma seria tão bom ou melhor que o Fred, é pena as lesões que tem tido e que lhe estão a impedir que evoluía

    • João Dias
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 6:47 pm

      Concordo.Vejo no Eder qualidade para ser um dos melhores PL da Europa.Pena sao as constantes lesoes.

  • Joao Santos
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 2:58 pm

    Então e o Marquinhos e o Lucas Leiva não serão hipóteses para agora ou para o mundial?

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 3:01 pm

    Da liga zon sagres, so helton,fernando e alex sandro seriam hipotese.

    Para a baliza, julio cesar,jefferson e cavaleri serao os convocados, se fosse eu neto,diego alves e helton seriam as escolhas
    Rafinha merece chamada e se continuar a ser titular ou opçao regular no bayern ultrupassara maicon na luta pela vaga de lateral direito.
    Lateral esquerdo marcelo tera a sua vaga garantida, sendo a outra disputada por maxwell e filipe luis, se bem que alex sandro mereça mais que maxwell e esta ao mesmo nivel do que filipe luis.
    O 4ºcentral deveria ser claramente miranda, alias, como tem jogado, seria titular ao lado de thiago silva, com david luiz e dante no banco.
    No meio campo, Paulinho pelo o que nao tem jogado nao merece a convocatoria, mas estara la certamente juntamente com ramires,luiz gustavo e fernandinho, fernando do porto tem lugar nesta selecçao.
    Hernanes pelos vistos perdeu algum estatuto.
    No ataque coutinho ja provou e continua a provar que uma eventual convocatoria acentua-lhe bem.
    Fred e Jo serao os pontas de lança convocados para o mundial.

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 3:46 pm

      esqueci-me do marquinhos, portanto levaria david luiz,marquinhos,thiago silva e miranda com os 2 ultimos a titular..

      A minha equipa titular seria:
      Diego Alves
      Dani Alves Thiago Silva Miranda Marcelo
      Fernando Ramires
      Hulk Oscar Coutinho
      Neymar

      Ja que nao ha nenhum ponta de top, jogaria assim, depois os suplentes,poderiam ser titulares a vontade

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 4:19 pm

      Pedritxo,

      No teu 11 eu trocava o Diego Alves, Fernando e Coutinho por Júlio César, Fernandinho e Fred.

      – O Júlio César é um GR com grande qualidade e experiente, demonstrou no Verão na Taça das confederações que ainda está em grande forma e se estiver com ritmo, é também um líder e a melhor opção para a baliza.
      – O Fernandinho é um excelente médio e estava a exibir-se no Man City a um grande nível, agora teve uma lesão, mas se regressar e voltar a ter o rendimento que estava a ter, no fim da época tem tudo para ser titular.
      – O Neymar rende é na ala a espalhar magia e a desequilibrar.
      – O Fred é um PL que cumpre, é um finalizador e tem alguma qualidade técnica, se tiver oportunidade ele vai marcar e acho que serve bem para ser o PL titular, caso contrário prefiro o Hulk no meio e o Lucas ou Coutinho na ala.

      Nota para o Miranda e Ramires que não são habituais titulares na Selecção, mas concordo contigo e acho que mereciam essa oportunidade porque têm um rendimento elevado nos seus clubes.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 5:47 pm

      pedritxo, a serio que achas que o polvo era titular, ficava a frente de fernandinho?

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 8:34 pm

      olhe que nao sou portista,sou benfiquista, so acho fernando top5,senao for mesmo top3 de trincos do mundo e penso que e melhor tampao do que fernandinho e libertaria ramires para ser box to box

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 8:36 pm

      kacal,

      Compreendo e respeito os seus pontos, talvez hulk em vez de neymar pelas caracteristicas fosse melhor no meio.

      E tambem ha tanta qualidade no meio campo que qualquer um pode ser titular entre ramires,fernando,fernandinho,luiz gustavo

  • MM
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 3:24 pm

    que jogadores em Portugal têm condições para ir à seleção brasileira? talvez alex sandro para este amigável, porque apesar de bom jogador e de muitos quererem fazer já dele um dos melhores do mundo, é inferior ao marcelo e ao filipe luis.
    depois luisão já está em fase final de carreira, conta com muitas internacionalizações e chamadas à "canarinha", mas neste momento é indiscutível que não tem qualidade para ser chamado. só de cabeça thiago silva, david luiz, marquinhos, miranda, alex, dante, dédé e até rever são melhores opções que o central do benfica.
    hélton já mereceu ser chamado, mas se nunca foi também não me parece que seja agora, na fase final da sua carreira, que se irá estrear na seleção, logo nem deve ser opção.
    Danilo nem se põe em causa a sua ausência, porque o brasil tem para essa posição o daniel alves e o maicon claramente superiores ao jogador do porto e tem o que tem sido o titular da melhor equipa do mundo logo a seguir, o rafinha. o Danilo pelo que (não) tem mostrado, não pode ambicionar ganhar o lugar a jogadores com esta qualidade e experiência.
    posto isto, acho normal que nenhum jogador do campeonato português tenha sido chamado por scolari, que finalmente resolveu chamar fernandinho (muito superior ao sobrevalorizado paulinho) e william, que podem muito bem ser titulares no mundial.

    • CS7
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 3:36 pm

      Hélton ja jogou pelo Brasil apenas uma correção.

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 3:41 pm

      rever melhor do que luisao, nem nos sonhos dele

    • Bruno
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 3:43 pm

      como falaram noutros comentários, acho que o Fernando era merecedor de um lugar na convocatória.
      quanto ao hélton poder-se estrear pela seleção acho que é algo que já aconteceu… tenho a ideia que já chegou a vestir a camisola da canarinha (mas posso estar enganado!)

  • Joao Santos
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 3:49 pm

    Atenção que muitos brasileiros não põem de lado a hipótese da eventual convocatória de… Alan Kardec! Esse mesmo que ainda está ligado contratualmente ao Benfica

  • MM
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 3:53 pm

    não consigo fazer o comentário em resposta não sei porquê.
    mas sim erro meu, penso que hélton já foi chamado e jogou num amigável, de qualquer maneira o que queria dizer era que mesmo tendo sido chamado uma vez ou duas, é muito improvável que vá a um mundial, depois de tantos anos "esquecido" pelos treinadores, logo nem sequer me parece opção.
    na minha opinião, o atual rever é melhor que o atual luisão, o central do benfica está cada vez mais lento (e nunca foi rápido), e no um contra um é facilmente batido. vai-se valendo da experiência e da capacidade posicional e jogo aéreo, mas, repito, para mim, já não é jogador para ser titular no benfica. acho mesmo que a sua saída para o futebol brasileiro ou mesmo para outros destinos mais "ricos" teria sido a melhor opção para todas as partes envolvidas, mas admito que seja um jogador muito importante no balneário e com uma excelente capacidade de liderança e acho que apenas por isso se vai mantendo na equipa…

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 4:35 pm

    Concordo no geral com esta convocatoria do Scolari e parece-me bem que finalmente tenha dado uma oportunidade ao Fernandinho, um jogador que tem feito uma grande epoca no Man City e que ate pode agarrar um lugar no 11 do Brasil.

    Em relaçao a Liga Portuguesa, creio que nenhum jogador teria lugar nesta equipa neste momento (Alex Sandro poderia ser o unico com uma hipotese, assim como o Helton, mas ja nao vai a tempo com a idade que tem), pelo que e natural que o Scolari nao convoque ninguem do nosso campeonato.

    Deste modo, os meus 23 do Brasil nesta altura seriam:

    GR: Julio Cesar
    GR: Diego Alves
    GR: Neto
    DD: Dani Alves
    DD: Maicon
    DC: Thiago Silva
    DC: David Luiz
    DC: Miranda
    DC: Dede
    DE: Marcelo
    DE: Filipe Luis
    MDF: Fernandinho
    MDF: Luiz Gustavo
    MC: Ramires
    MC: Paulinho
    MO: Oscar
    MO: Willian
    EXT: Hulk
    EXT: Lucas Moura
    EXT: Coutinho
    EXT: Neymar
    PL: Fred
    PL: Jo

    PS:
    – Diego Costa assentava mesmo bem nesta equipa.
    – Nao incluo o Dante porque o considero inferior ao Dede e ao Miranda.
    – Hernanes perdeu espaço, mas podera reconquista-lo.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 4:49 pm

      Rodrigo,

      Concordo com a tua convocatória, não seria a minha (gostos), mas dentro do que o Scolari vai escolher, acho que é a convocatória mais acertada.

      Não seria a minha em termos de gostos, é claro que eu levava o Helton, Alex Sandro e Fernando (não deve ser chamado á nossa Selecção, vamos ver) e Alex Sandro, levava também o Marquinhos e dava uma oportunidade ao Éverton Ribeiro e ao Alan (Salzburgo), não ligues é a minha convocatória pessoal escolhida com o "coração".

      PS: Concordo contigo na convocatória e que o Diego Costa "assentava" mesmo bem nesta equipa, demoraram muito a decidir-se e convoca-lo e agora sofram com as consequências.

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 4:57 pm

      O Helton cabia perfeitamente, assim como o Fernando, mas eu pessoalmente gosto muito do Fernandinho e do Luiz Gustavo.
      O Alex Sandro poderia ir, mas o Marcelo e o Filipe dao garantias e tem outra experiencia.
      Os outros dois acho bastante dificil, mas quem retiravas para levar esses 5?

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 5:00 pm

      6*, esqueci-me do Marquinhos.

    • Samuel Noronha
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 5:17 pm

      Eu retirava Dede e Miranda, colocava o Marquinhos e Dante
      Filipe Luis pelo Alex Sandro, e também colocava o Luiz Adriano no lugar do Fred, não gosto do Fred e acho o Luiz Adriano muito bom, não sei porque nunca teve oportunidades. Também arranjava forma de colocar Ronaldinho na lista, para mim continua a ser dos jogadores mais desequilibradores do mundo.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 5:20 pm

      É uma convocatória pessoal, mais com a "coração" que com a cabeça, é só para descontrair.
      Eu tirava o Neto, Dedé, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Lucas (gosto do Coutinho) e Jô para convocar os cinco que eu disse, mas não leves a sério esta minha convocatória, era o que faria na PS3 ou no PC.

      Concordo com a tua convocatória, não vai fugir muito da "verdadeira" (do Scolari) para o Mundial 2014.

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 5:52 pm

      Sim Kacal, so fiquei curioso.

      Samuel, o Dante certamente que estara no Mundial, mas por mim nao ia porque nao e superior a nenhum dos que indiquei. Apenas beneficia de ser titular no Bayern. O Marquinhos tem um grande potencial, mas o Brasil quer ganhar a competiçao e sendo assim prefiro jogadores com outra experiencia. Dai a minha aposta em Dede e Miranda, jogadores em excelente forma e com grande qualidade.
      O Filipe tem feito uma bela epoca, superior a do Alex Sandro. O Fred cumpriu na Taça das Confederaçoes e merece o lugar, ate porque seria um risco apostar no Luiz Adriano.
      Por fim, o Ronaldinho seria sempre um acrescento de qualidade, experiencia e magia, mas neste momento nao e superior ao Oscar, ao Willian e ao Coutinho e por isso nao o levaria.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 6:37 pm

      Eu percebi que ficaste curioso Rodrigo. :-D :-)

  • André Gomes
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 4:48 pm

    Bem óbvio que Réver é bem melhor que o Luisão (atualmente é claro). Não é por um jogar no Brasil e outro na Europa que faz com que o central do Benfica seja melhor.
    Nenhum jogador "português" tem capacidade de ser titular ou até mesmo convocado para esta seleção. O único que poderia aspirar a estas coisas é o Fernando, mas este já não se conta. Hélton, já teve o seu tempo, chegou a jogar, mas sempre foi muito queimado aqui no Brasil devido as suas falhas em competições importantes.
    Entre o Danilo e o Rafinha eu prefiro o jogador do Bayern. Não por simplesmente jogar na melhor equipe da atualidade, mas ainda vejo o segundo um pouco a frente do Danilo, que ainda há de ter sua oportunidade. Mas parece um pouco óbvio que nenhum dos dois serão convocados, caso Dani Alves ou Maicon não se lesionem.
    O Alex Sandro tem muita qualidade, mas não o vejo melhor que o Filipe Luís. E o Marcelo nem se discute. Pro gol, o Júlio César tem muita confiança do Felipão, resta ver como estará seu ritmo de jogo para o amistoso, e consequentemente, para o Mundial. Na minha visão, o Diego Alves deveria ser o titular. Mas ultimamente nem chamado é. Jefferson e Diego Cavalieri tem qualidades também. O Cássio se não se machucasse tanto, também teria hipóteses. A meu ver o gol da seleção brasileira não é nenhum problema, como tentam pintar.
    O grande problema é o PL. O Fred é ótimo, mas é a mesma questão do Cássio. Se lesiona bastante. Sem querer comparar, mas é provável que o Fred chegue ao Mundial em condições um pouco semelhantes ao que o Ronaldo chegou em 2002. Mas é como disseram aqui, nenhum centroavante português tem metade da qualidade do Fred. E considerarem o Lima para o Brasil chega a ser um atentado a seleção canarinha.
    Jô penso que não vai ao mundial. Resta ver quem será seu substituto. E se vai ser mesmo um PL.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2014 at 6:36 am

      O Lima do ano passado podia entrar nesta selecção (infelizmente tem feito uma época muito abaixo do seu nível). O Luisão apesar das criticas muito raramente falha, o que é raro nos centrais de hoje em dia, não digo que seja melhor que o Rever porque não conheço mas nunca entendi muitas das criticas que ele sofre. Se tivesse a idade do David Luiz tinha de certeza muito mais visibilidade (como disse acima, com o posicionamento dele há poucos). Não os convocava mas fica o aparte. Os meus centrais seriam: Thiago Silva, Miranda (os dois titulares), David Luiz, Dedé.

      Diogo Santos

  • luis bcn
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 4:50 pm

    De Portugal os laterais do Porto podiam ser convocados pois sao excelentes jogadores mas tambem é verdade que o brasil tem muita qualidade nessas posiçoes. O Helton e o Luisao acho que tambem pela idade ja nao tem hipoteses e o Fernando por ter aberto a porta a Portugal acho que o Scolari e ao contrario do Diego Costa nao o convocaria porque saberia que nao seria titular no Brasil e em Portugal era titular de caras (ainda que eu tenha algumas ressalvas quanto a naturalizações, principalmente estas) e neste caso acho que ele (scolari) até gostaria de ajudar Portugal.

    Lima seria outra hipotese mas como ele ha 20 o que torna tudo mais dificil.

    Paulinho é um jogador fraco, está ao nivel do Defour se nao for pior…é a minha opiniao, agora atirem-me pedras

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 4:57 pm

      luis bcn,

      Ninguém tem que te "atirar pedras", tem sim que tentar mudar a tua opinião com argumentos válidos, eu acho que o Paulinho é um excelente médio, mas respeito a tua opinião e cada um tem a sua.

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 5:53 pm

      Paulinho ao nivel do Defour nao me parece ter muito sentido, embora esteja em ma forma neste momento, mas aceito a opiniao.

  • Alan Mocellim
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 5:56 pm

    Scolari novamente favorecendo quem não merece estar aí. Paulinho está fazendo uma péssima temporada e continua na equipe, enquanto Hernanes está de fora. Maicon está ressurgindo no Roma, fazendo ótima campanha, mas é ignorado. E principalmente, Coutinho é titular absoluto no Liverpool e nem é convocado, enquanto Bernard, reserva no Shakhtar é intocável. A ausência de Coutinho, para mim, não pode ser explicada, não faz nenhum sentido.

Deixa um comentário