Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruma, Dier, Markovic, Dérlis González e Óliver entre os 40 nomeados ao prémio Golden Boy 2014

Quem merece suceder a Pogba?
Já são conhecidos os 40 nomeados ao rótulo Golden Boy 2014, prémio do jornal Tuttosport que distingue o melhor jogador jovem (sub-20) a jogar na Europa (só são considerados jogadores que nasceram em ou depois de 1994). Bruma, que volta a estar na lista, é o único representante português (o ano passado ficou em 8.º). Destaque igualmente para as presenças de Dier (ex-Sporting), Óliver (que está no FC Porto por empréstimo do Atlético), e dos ex- Benfica, Zahovic, Markovic e Dérlis González. VM – Em 2013 era claro que Pogba ia ganhar, sucedeu a nomes como Isco, Gotze, Balotelli, Pato, Anderson, Aguero, Fábregas, Messi, Rooney e Van der Vaart, e este ano Sterling também assume algum favoritismo. Fez uma excelente época no Liverpool, e nesta fase até já é indiscutível na selecção. Marquinhos era outro nome interessante, mas a verdade é que na época passada não foi indiscutível e este ano também deve ser suplente da dupla Thiago Silva-David Luiz. Aliás, partindo deste principio de ter sido titular e importante, nomes como Hakan Çalhanoglu, Laporte ou Mendy, certamente nem vão ser devidamente considerados. Mas é uma lista recheada e com vários elementos como Origi, Rabiot, Hojberg, Keita, Gaudino, El Haddadi, Janujaz ou Meyer, que na próxima época podem voltar a ser nomeados. Quanto ao português e aos portugueses, Bruma não fosse a lesão e era um potencial candidato. O mesmo acontece com Markovic, que perdeu alguma cotação em Liverpool. Já as presenças de Óliver e Dier, não surpreendem, pois são há muito promessas importantes entre os que nasceram em 1994. Quanto à futurologia, é muito provável que Rony e Ruben Neves sejam nomeados em 2015.

0 Comentários

  • João Pimenta
    Posted Outubro 24, 2014 at 6:42 pm

    Da lista só vejo um possivel vencedor: Sterling, que fez uma época passada excepcional e é dos melhores deste inicio de época fraco do Liverpool

    • Gustavo Gomes
      Posted Outubro 24, 2014 at 8:56 pm

      Enquanto os nossos clubes não apostarem fortemente em jogadores jovens, nunca vamos ter um português a ganhar este prémio.

      Pelo menos que o Luís Duque faça alguma coisa neste sentido se quiser fazer alguma coisa de útil ao futebol português.

    • Faiboss
      Posted Outubro 25, 2014 at 9:37 am

      Li mais alguns comentarios a baixo e não percebo porque o Markovic nem sequer é considerado… Fez excelente época pelo Benfica! No Liverpool as coisas ainda não estão a correr bem mas também não começaram bem no Benfica…
      Tirando este desabafo considero o Sterling como principal candidato, mas ao eleger um Top 3 seriam:
      Sterling
      Markovic
      Çalhanoglu

  • VettelF1
    Posted Outubro 24, 2014 at 6:43 pm

    Na minha opinião o Sterling

  • João Dias
    Posted Outubro 24, 2014 at 6:45 pm

    Desculpem que diga mas estar o Dier na lista e não estarem elementos como Bernardo Silva ou Rony Lopes é ridículo.
    Mesmo o Ilori já mostrou mais que o Dier.
    E não deixa de ser irónico e até caricato que a Holanda tenha mais jogadores entre os nomeados que Portugal quando num play-off há menos de um mês, Portugal mostrou ser muito superior em termos individuais e coletivos…
    Realmemente Portugal faz comichão a muita gente na UEFA.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 24, 2014 at 7:15 pm

      Esqueces-te é que a maioria dos jogadores da seleção sub-21 holandesa já jogam na primeira liga holandesa enquanto a maior parte dos nossos andam pelas equipas B ou começaram agora a ser utilizados, isto é uma análise de uma época/ano não dois jogos.

    • Anónimo
      Posted Outubro 24, 2014 at 7:20 pm

      Concordo contigo que Bernardo ou Rony têm muito talento, mas o Dier neste início de época tem tido mais minutos. E discordo contigo quando dizer que o Ilori demonstrou mais, e na minha opinião acho Ilori muito subvalorizado… E nem sei para que é que metes a UEFA neste assunto, eles não tem nada a ver com esta lista e até é compreensível a Holanda ter mais jogadores que nós, podem ser menos talentosos mas têm bem mais minutos, algo que os nossos não têm infelizmente não têm…

      Peter Griffin

    • João Dias
      Posted Outubro 24, 2014 at 7:42 pm

      Bruno Fonseca,

      Isso é uma falácia. Os únicos dois jogadores que até agora não passaram de equipas B são o Iuri Medeiros e o Ruben Pinto. Todos os outros já têm experiência de 1° Liga em Portugal, Espanha, França…

      Não é por aí que vai o gato às filhozes.
      Criou-se é um mito à volta dos jogadores holandeses. Não passa disso. Um mito.
      O mesmo dizer dos espanhóis que não se apuraram para coisa alguma desde os sub-17 aos sub-21 em 2014. Nós, ao invés, fomos a todos.
      E até a Inglaterra que dizem que tem uma super equipa de 95 nem sequer esteve no Europeu do escalão nem vai estar no Mundial em 2015.

    • Jose
      Posted Outubro 24, 2014 at 8:34 pm

      Joao Dias ridiculo são os seus comentarios,mesmo á adepto do "coitadinhos, está tudo contra nos" como ja lhe disseram nos comentarios em cima, esses jogadores holandeses todos os fins de semana jogam a titulares nos seus clubes, enquanto que os portugueses entram nos finais das partidas ou jogam na equipa B, a excepçoes dos 26 utilizados são Guerreiro, S.Oliveira, P.Oliveira(agora) e Toze, como pode ver são imensos(4).

      Experiencia para o Joao Dias é participar alguns minutos, então a diferença de experiencia internacional(jogos europeus) é gritante comparando com Inglaterra, Holanda, Alemanha por exemplo

      Mas ja todos aqui percebemos que a nacionalidade tolda-lhe o juizo, porque só assim é que se percebe a ultima frase.

      Em relaçao ao premio é Sterling de longe, mas muito longe mesmo.

      Ps: Só para saber que a Inglaterra tem mais titulos na formaçao que nós.

    • Bruno
      Posted Outubro 24, 2014 at 8:37 pm

      O que para si é ridiculo, para quem faz a lista chama-lhes falta de minutos e de provas dadas.

    • Fábio Teixeira
      Posted Outubro 24, 2014 at 8:45 pm

      Não sei qual a dúvida de perceber que o Dier merece muito mais do que o Bernardo a nomeação. E também não sei o que é que a UEFA tem a ver com isto.

      Ultimamente até tens feito bons comentários, mas agora borraste a pintura toda.

    • João-Pedro Cordeiro
      Posted Outubro 24, 2014 at 8:49 pm

      Ficaram de fora, porque perderam um jogo contra a Ucrânia nos descontos com um auto golo, quando minutos antes tinha atirado ao poste. Teve azar, vicissitudes de uma forma de apuramento que não compreendo (já o dos Sub-21 é igual). Claro que se não esteve no Europeu, não poderia estar no Mundial. Olhar só para os resultados, que ainda por cima são enganadores, não chega ;)

    • Anónimo
      Posted Outubro 24, 2014 at 10:14 pm

      Nao entende? Basta dizer que o Dier foi o central do sporting que melhor sabia sair a jogar e mais tecnica(em termos de centrais do sporting da ultima decada) tinha e quando era aposta regular correspondeu.Ilori ao pe dele so na velocidade ganha mais nada. Mas pronto nao e portugues nao vale nada…

      Ze scouter

  • HugoSCB
    Posted Outubro 24, 2014 at 6:46 pm

    Raheem Sterling ou Hakan Çalhanoglu, um deles deverá vencer, mais provável ser o inglês, e bem o merece!

  • Anónimo
    Posted Outubro 24, 2014 at 6:47 pm

    Não há propriamente um favorito claro mas parece-me óbvio que quem merece ganhar é o Sterling, que classe que tem este miúdo!

    Peter Griffin

  • André Vieira
    Posted Outubro 24, 2014 at 6:50 pm

    Que é feito de um tal de Talisca, é que não o estou a ver por aqui?, Alguém sabe?
    Agora falando mais a sério o Top 3 desta lista é:
    1º Raheem Sterling
    2º Mateo Kovacic
    3º Oliver torres

    P.S. Rúben Neves para o ano será um sério candidato a vencer este prémio.

    • Anónimo
      Posted Outubro 24, 2014 at 7:24 pm

      Já vi que és portista, acho que o Oliver tem imenso talento mas alguma vez está no top3? Era mais o que faltava… E acredito que se o Rúben Neves (que o Flopetegui não mete em vez do Casemiro que tem estado desastroso) tiver regularidade (talento já demonstrou) é forte candidato principalmente para alguém que destacou-se muito cedo…

      Peter Griffin

    • André Vieira
      Posted Outubro 24, 2014 at 8:06 pm

      Não vejo melhor que o Oliver nesta lista a não ser o Sterling, e mesmo Kovacic é discutível.

    • Alexis
      Posted Outubro 24, 2014 at 8:59 pm

      Hahaha considerar o Oliver em 3o e não o Markovic, Origi, Çalhanoglu ou Mitrovic é de génio!!!

      Ja agora esse tal de Talisca custou apenas 4M, tem tantos golos como o Jackson e mais 6 que o senhor 11M por 60% do passe Adrian "ponta quieta" Lopez.. as vezes mais vale tar calado…

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 24, 2014 at 9:03 pm

      Até o Bruma é melhor…

    • André Vieira
      Posted Outubro 25, 2014 at 3:14 am

      É interessante ver como algumas pessoas mudam de opinião só porque um jogador vai para o rival do seu clube, quando Oliver estava no Atlético ouvia muita gente aqui a elogia-lo, lembro-me que ficou em segundo na rubrica aqui do Visão de Mercado, craques do futuro, da geração de 1994, e toda a gente concordava, alguns até diziam que devia de estar em primeiro.
      Pois bem, agora que está no FC Porto, é um jogador normal, desatam aí a dizer nomes à toa para justificar que há muitos melhores do que ele, e para fazer do meu comentário ridículo só porque o meti em terceiro na minha lista.
      Aprendam também a ser toda a vida coerentes nos comentários que fazem.

    • João Lains
      Posted Outubro 25, 2014 at 9:07 am

      O Oliver ficar em segundo é uma daquelas coisas que nunca vou conseguir perceber e já na altura tinha colocado o Sterling e o Kovacic, à sua frente.

    • André Vieira
      Posted Outubro 25, 2014 at 12:08 pm

      Alexis, não tinha visto a última frase do seu comentário, mas o Jackson tem 10 golos, ou seja, mais 4 do que Talisca, a Matemática não deve ser o seu forte.
      Quanto ao Adrian, é um jogador que não tem de provar nada a ninguém, em Espanha reconhecem que ele é um grande jogador, já o Talisca ainda não convenceu os menos fanáticos, faz-me lembrar o Montero, o ano passado antes de Janeiro era melhor que Falcao, agora é suplente do todo poderoso Slimani.

  • João Lains
    Posted Outubro 24, 2014 at 6:53 pm

    Para mim, há um favorito bem claro: Sterling. A nível de regularidade só o Calhanoglu se aproxima.

  • Anónimo
    Posted Outubro 24, 2014 at 6:55 pm

    Çalhanoglu(Bayer Leverkusen), Hojberg(Bayern Munchen) ou Marquinhos (PSG) na minha opinião.

    João M.

    • Anónimo
      Posted Outubro 24, 2014 at 7:09 pm

      Respeitando as suas escolhas, porque não o Sterling?
      Marcelo Féria

    • Mike-UK
      Posted Outubro 24, 2014 at 7:21 pm

      O primeiro porque justifica a derrota em Leverkusen, o segundo porque e' bom no FIFA e o ultimo porque e' da moda.
      Qualquer outra explicacao me transcende…

    • João Lains
      Posted Outubro 24, 2014 at 7:29 pm

      Fala o roto para o nu… alguém que vive no Reino Unido e não é capaz de reconhecer um potencial acima da média ao Sterling.

    • Mike-UK
      Posted Outubro 24, 2014 at 8:20 pm

      Owen, Sterling, Keane… todo o jogador ingles e' overrated e quem nao tem capacidade para perceber isso que va' ver os resultados das seleccoes jovens, olimpicas e principais da inglaterra/escocia/irlanda/gales nos ultimos 50 anos…
      Nao me deixo enganar minimamente pelo hype. O proximo vai ser o Kane, mal posso esperar…

    • Anónimo
      Posted Outubro 24, 2014 at 8:43 pm

      é simplesmente uma mera opinião minha ,não sou fã de Sterling apenas,nem do hype da liga inglesa ,prefiro ver uma liga alemã ou uma espanhola por exemplo,são opiniões e gostos.
      prefiro por achar que Çalhanoglu é um exclente jogador ,já no Hamburg o foi,e agora no Bayer tá a fazer uma CAMPANHA EXTRAODINARIA (Mike Uk vai-a ver os jogos com o Werder Bremen,Borussia Dortmund e Hertha para ver o que lhe falo) já o Hojberg acho que vai ser um dos melhores medios do Bayern no Futuro.( lol e Mike-Uk eu não jogo fifas nem FIFINHAS vai á te entreter com os teus joguinhos de consola)
      já o Marquinhos Tem sido um dos melhores Centrais tanto como na Roma como no PSG.
      João M.

    • Dave Matthews
      Posted Outubro 24, 2014 at 9:15 pm

      Keane é Inglês? Sempre a aprender neste blog…

      Depois dizer que Keane é overrated é das maiores barbaridades que já aqui foram escritas… Um dos melhores trincos de sempre e um jogador absolutamente fundamental numa das melhores equipas da história (a única Inglesa a ganhar as 3 maiores competições).

      Stearling é o melhor jogador jovem do mundo (menos de 21 anos) e Owen no Liverpool era uma máquina, mas sim este é um pouco overrated sobretudo quando ganhou a bola de ouro.

      Scholes, Giggs e Bale também são overrated?

    • Alexis
      Posted Outubro 24, 2014 at 9:28 pm

      Dave o Mike refere-se ao Keane dos Spurs.. avançado que ainda ontem proragonizou um hat-trick…

    • Alexis
      Posted Outubro 24, 2014 at 9:30 pm

      Ups erro meu.. como é obvio quiseste e muito bem falar do Kane, eu é que me troquei todo com o nome e pensei que ele se referia ao Kane (eu é que lhe chamei Keane por engano). Peço desculpa..

    • Mike-UK
      Posted Outubro 24, 2014 at 10:06 pm

      Alexis, estas a confundir isto tudo homem…
      Na resposta a este post referi o Keane (Robbie que jogou nos Spurs). e depois no final dessa mesma resposta falei do Kane, que se esta' mesmo a ver vai ser o proximo puto da moda aqui em Inglaterra…
      Quero tambem dizer que nao tenho nenhuma aversao aos jogadores Ingleses atencao, acho sim que a imprensa aqui os valoriza a niveis dementes e lhes coloca uma pressao em cima desde tenra idade (que e' muito semelhante ao que acontece em Portugal) e isso acaba depois por passar para a opiniao publica geral.
      Vi imensos jogadores britanicos de excelente qualidade no passado mas nenhum deles foi propriamente o melhor do mundo na sua posicao (fala-se imediatamente de Scholes, Giggs, Beckham, Owen, que foram enormes mas desta lista apenas Beckham foi um jogador de elite), sao no geral jogadores acima da media (incluo aqui Gerard, Lampard, McManaman e Rooney), mas nao estao 'a altura de melhores do mundo nas suas posicoes.
      Bale tem o potencial para ser fenomenal, mas sobre ele tiraremos as nossas conclusoes dentro de 5, 6 anos.
      Quanto a Sterling, respondo num post mais abaixo que da lista e' o que tem mais potencial e claramente o jogador acima da media, mas nao esta', de maneira nenhuma, ao nivel que estavam Pogba ou Isco ou Aguero quando ganharam este premio nos seus anos. A votacao este ano e' mais subjectiva pura e simplesmente porque esta' nivelada mais por baixo.

    • Alexis
      Posted Outubro 24, 2014 at 10:58 pm

      Hehehe Mike dwpois entendi mas isto de escrever no telemovel, a seguir ao jantar e ainda para mais sendo dislexico nao ajuda :)

  • Hernandez
    Posted Outubro 24, 2014 at 7:00 pm

    Em principio deve ser o Sterling.
    Dos 40 é o que ja melhor se afirmou ao mais alto nivel

  • Mike-UK
    Posted Outubro 24, 2014 at 7:07 pm

    Sera' entre Mitrovic, Sterling e Origi, parece-me que o Ingles parte em vantagem, nao sendo um fora de serie no entanto, penso que quando comparado com Pogba ou Isco, vencedores mais recentes, tem menos cabedal para o futuro (e por cabedal nao me refiro em termos fisicos)
    A lista nao me entusiasma particularmente, talvez porque nos ultimos anos havia sempre um vencedor antecipado e este ano nao e' tanto o caso.

  • Quixote
    Posted Outubro 24, 2014 at 7:17 pm

    Kovacic, Deulofeu e Sterling, por esta ordem.

    • João Lains
      Posted Outubro 24, 2014 at 7:33 pm

      Se isso acontecesse seria uma tremenda injustiça. O Kovacic é um dos meus jogadores favoritos mas apesar de ser titular no Inter ainda não foi capaz de atingir uma chamada constância exibicional. O Deulofeu, que tem estado em foco no Sevilha, não foi mais que uma solução para os minutos finais no Everton, embora justificasse uma maior utilização. Está edição só pode ter um vencedor, Sterling.

    • Quixote
      Posted Outubro 25, 2014 at 2:29 am

      João, pensei que acompanhando o futebol internacional como supostamente o fazes conseguisses fugir ao hype Sterling, mas pelos vistos… Viste o Sterling no Mundial por exemplo? Eu nem me apercebi dele, ao contrário do Kovacic. Viste todos os jogos do Sevilha em que o Deulofeu participou este ano? Duvido! Se queres ir com o rebanho é contigo. Agora falar em injustiça num prémio em que pelo menos 5/6 jogadores o podem perfeitamente receber acho "injusto".

    • João Lains
      Posted Outubro 25, 2014 at 10:11 am

      Se há coisa que eu não faço é ir na cantiga dos outros, daí que raramente mude de opinião. Antes que me acuses de colocar o valor de algum destes jogadores em causa, deixa me que te diga que todos eles integraram, juntamente com o Marquinhos e o Bruma, o meu top 5 relativo aos jogadores nascidos em 1994. E esse "supostamente" podes deixá-lo cair. Acompanho o Sterling desde que foi promovido à equipa principal e antes disso já eu acompanhava os jogos do Liverpool, praticamente todas as semanas. Mas na última época então, só perdi um único jogo, que curiosamente foi a uma segunda feira (visita ao Swansea). E se o arranque do Sterling não foi tão prometedor como na temporada anterior, a segunda volta permitiria lhe conquistar o prémio de jovem jogador do ano, se de justiça isto se tratasse. É neste momento um indiscutível na equipa e na seleção inglesa, tudo isto com 19/20 anos. Até neste fraco arranque do Liverpool tem sido um dos melhores elementos. Em relação ao mundial, pareceu me sempre o elemento mais inconformado e só era substituído quando acusava algum cansaço. Também não me parece que o Kovacic tenha feito um mundial por aí além. Durante a época, andou toda a primeira volta a morder os calcanhares aos titulares e quando finalmente o Mazzari lhe deu a titularidade não tem estado ao nível que eu exijo dele. A exibição com o Sassuolo, já esta temporada, foi apenas uma em comparação com aquelas em que ele acabou por ser substituído no segundo tempo. Em relação ao Deulofeu, reafirmo que o seu empréstimo ao Everton não foi tão produtivo como eu estaria à espera, já que o treinador era espanhol. E por muito que a temporada lhe esteja a correr bem, não consigo esquecer a primeira metade do ano, onde não era mais que uma alternativa para desbloquear jogos a partir do banco.

      Este prémio só pode ter um vencedor, o resto são preconceitos.

  • Bruno Fonseca
    Posted Outubro 24, 2014 at 7:18 pm

    Acho que Sterling é o principal favorito a ganhar o prémio.

  • Anónimo
    Posted Outubro 24, 2014 at 7:24 pm

    Se Marquinhos tivesse num clube onde fosse titular indiscutível ganharia este prémio a brincar..

    João

  • Bernardo Barreiros
    Posted Outubro 24, 2014 at 7:42 pm

    O vencedor na minha opinião será o Sterling, para fechar o Top 3 (apesar de não ter a certeza se são divulgados os 3 primeiros, ou se só o 1º lugar), acredito que será entre o Hakan Çalhonoglu, Divock Origi e o Matteo Kovacic.

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Outubro 24, 2014 at 7:46 pm

    Sterling, claro.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 24, 2014 at 7:50 pm

    Há um ano atrás, neste site Bruma era quase unanimemente apontado como sucessor de Pogba para ganhar este prémio. Disse logo na altura, que com a carreira que ele tinha decidido seguir, seria muito complicado consegui-lo.. óbvio que a lesão o afastou definitivamente, mas sinceramente, no campeonato turco (não é propício ao desenvolvimento e lançamento de jovens) e no Galatasaray, dificilmente algum dia um jogador jovem pode ambicionar a este prémio. Já agora, esta semana já vi Bruma a dizer que quer jogar mais e que quer sair do Gala, espero que se confirme, pois continuo convicto que neste clube, estamos arriscados a perder um dos maiores talentos que temos!

    A vitória será para Sterling, justamente.

  • Miguel C.
    Posted Outubro 24, 2014 at 7:57 pm

    Na minha opinião Sterling leva clara vantagem!

    Só um pequeno reparo, creio que o Zahovic é tão ou até mais Português que o Bruma. Logo a meu ver esta lista tem dois Portugueses. :)

  • Rui Sá
    Posted Outubro 24, 2014 at 8:21 pm

    1° Raheem Sterling
    2° Hakan Çalhanoglu
    3° Mateo Kovacic

  • m1950
    Posted Outubro 24, 2014 at 8:23 pm

    Já da outra vez o disse , Bruma tem de olhar para Sterling ( o vencedor deste premio) e perceber que errou , se é que já não percebeu que errou. Aos 17 / 18 anos Bruma era melhor que Sterling , e o caminho dos 2 , é o que já sabemos.

    Não sou da opinião da maioria dos Sportinguistas que ele merece o que tem , fui combatente na Guiné , conheço muito bem a realidade daquele país , e lá um miúdo obedece sempre aos seus superiores quase por instinto , certo que ele foi iludido pelo dinheiro , mas Baldé sim é o verdadeiro culpado , Baldé que é alguém muito mal famado na Guiné, por estar sempre metido em truques para ganhar dinheiro , o seu irmão era um ministro na Guiné , e foi sempre protegido de trafulhices.

    Por mim volta para o Sporting , e BdC limpa um pouco a imagem de implacável , e grandeza é perdoar.

    Que lhe ofereçam o salário que recusou na altura , e se ele aceitar que seja bem vindo , pois foi o melhor jogador formado em Alcochete dos últimos anos , e ainda vai a tempo se tiver oportunidade , acredito que se o Sporting propuser , ele volta porque não vai errar 2 vezes seguidas.

    • Joao
      Posted Outubro 24, 2014 at 10:46 pm

      Neste momento não seria titular no Sporting, para a próxima epoca com a saída do Nani seria boa opção.

  • Rodrigo
    Posted Outubro 24, 2014 at 8:28 pm

    1º Sterling
    2º Hakan Çalhanoglu
    3º Marquinhos

  • Ruben F.
    Posted Outubro 24, 2014 at 9:01 pm

    Bons nomes na lista, mas acho que este prémio vai para o Sterling. Tem tudo para ser um dos melhores do mundo num futuro próximo. Para além dele temos ainda Origi, Kovacic, Çalhanoglu, Chambers, Berardi, Marquinhos, Deulofeu, Munir, Laporte, Keita Baldé e Luke Shaw como grandes nomes (isto citando apenas aqueles que mais aprecio)

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 24, 2014 at 9:05 pm

    Derlis foi outra situação ridícula no Benfica, incrível como o deixaram ir.

  • Alexis
    Posted Outubro 24, 2014 at 9:07 pm

    Para mim Sterling fica bem destacado em 1o. Os outros dois do pódio podem não ser consensuais, mas apostaria no Markovic (quer queiram quer não, ganhou e foi importante na conquista de 3 em 4 titulos possiveis e ainda atingiu uma final que não jogou por manifesta injustiça) e pela ultima epoca, o Ginter ou Mitrovic (o Origi "explodiu" no mundial enquanto que o ponta de lança Sérvio cumpriu uma epoca exemplar com golos e grandes exibições)

  • Diogo Alexandre
    Posted Outubro 24, 2014 at 9:49 pm

    Estar Sterling na lista e dizer que não há um claro favorito ultrapassa-me completamente. .. Em segundo lugar luke shaw e depois çalhanoglou…

  • Frank Rijkaard
    Posted Outubro 24, 2014 at 11:34 pm

    Este e do Sterling, fácil! Mas o Marquinhos tambem e concorrência, mas são posições muito diferentes, assim como a regularidade a nível de titularidade. Enquanto um e "so" um dos melhores do plantel, o outro tem thiago silva e David Luiz a fazer concorrência!

  • Kacal I
    Posted Outubro 25, 2014 at 2:20 am

    Há um claro favorito que é o Sterling e, em condições normais, conquistará o prémio com naturalidade, visto que é um jovem cheio de talento e potencial (não deve nada a nenhum da lista e é superior a muitos), mas em termos de maturidade, regularidade exibicional e minutos/importância no seu clube e selecção é o que se destaca mais e portanto tem que ser o vencedor.

    Depois acho que Calhanoglu, Mitrovic, Markovic (se esqueceremos este inicio de época no Liverpool) e Marquinhos e até o Origi são os candidatos a fechar o pódio, mas gostava de saber os critérios desta nomeação é que se for por qualidade e potencial todos estes merece estar na lista, mas se for por rendimento e utilização nos seus clubes e selecção confesso que não entendeu a presença do Januzaj que desceu a pique depois daquele "hype" inicial, mas os outros até merecem e é justo.

    Destaco o Bruma e o Luka Zahovic, mas o primeiro tem que sair imediatamente do Galatasaray e ir para um clube onde possa jogar com regularidade e, de preferência, onde tenha um treinador que o ajude, oriente e trabalhe no sentido de evoluir para chegar ao patamar que pode alcançar e ter mais sorte com as lesões também ajudará, e o segundo acho que merece uma chamada aos Sub-21 de Portugal e tem um potencial interessante.

    • Frank Rijkaard
      Posted Outubro 25, 2014 at 10:25 am

      Quanto ao ultimo ponto Nao discordo, mas também não concordo! O zahovic tem andamento para jogar num maribor, mas será que tem p jogar nos sub-21 de Portugal? Ou para ser uma opção valida para a nossa selecção num futuro próximo? Nao acho…

    • Alexis
      Posted Outubro 25, 2014 at 11:41 am

      Frank mas nos Sub-21 não há muitos pontas de lança disponíveis. Sim, no apuramento o Ricardo e o Cavaleiro deram conta do recado, e ha o André Silva e o Gonçalo,mas sabemos das nossas limitações quanto a avançados. E se o Luka é português, e ja joga a alto nivel e apresenta golos,pprque não dar-lhe essa hipótese? Arrisco-me a dizer até que não tem grande fundamento para o avaliar, porque tirando estes 3 jogos do Maribor na LC, não deve ter tido oportunidade de ver mais…

  • Pedro Barata
    Posted Outubro 25, 2014 at 3:02 am

    Sterling, sem grandes dúvidas.

  • mati fernandez
    Posted Outubro 25, 2014 at 6:27 am

    Ninguem fala no mateo kovavic, voces ja viram jogos do inter?

    • João Lains
      Posted Outubro 25, 2014 at 10:13 am

      Eu vejo, mas no meio de jogos como o que ele fez com o Sassuolo, há outra meia dúzia em que passa ao lado do jogo. Quando conseguir ser regular é um dos melhores jogadores da sua geração.

    • Mega Badjeras
      Posted Outubro 25, 2014 at 12:07 pm

      Experimentem ver um jogo do Berardi no Sassuolo que até se vão passar.

  • mati fernandez
    Posted Outubro 25, 2014 at 6:31 am

    Perdão vi agora o comentário do RUI SÁ copio o seu top 3 se me permite.
    É tal e qual !
    1 sterling 2 çalhanoglu kovacic talvez trocando os dois últimos de posição.
    Quanto ao markovic acho absurdo, respeito o apreço dos benfiquistas mas pessoalmente não sou fã do jogador. e o benfica tem bastantes craques atenção.

    • Alexis
      Posted Outubro 25, 2014 at 11:43 am

      Opa.. "quanto ao Markovic acho absurdo, (…) mas pessoalmente não sou fã do jogador…" creio que é um argumento mais que valido para que quem atribui os prémios não o considerar nem para o pódio…

  • Pedritxo
    Posted Outubro 25, 2014 at 8:58 am

    Sterling e o obvio vencedor

  • SwissMan
    Posted Outubro 25, 2014 at 12:24 pm

    So pode ser o Sterling.

  • max alves
    Posted Outubro 25, 2014 at 2:14 pm

    O sterling pelo q fez no liverpool concerteza vai ganhar…como segundo votaria no calhanoglu pela concistencia de sair de uma equipe e jogar no msm nivel ou ate melhor na outra e em terceiro berardi pq a ultima epoka do sassuolo passo muito por ele…ou mitrovic q me encheu os olhos no anderlet muito bom atacante…marquinhos so nao ganha pq nao joga regularmente pq na minha opiniao é o mais promissor

Deixa um comentário