Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruma nem aos sub-21; Nuno Santos, Semedo, Mané e André Silva na lista

Diogo Jota já merecia a chamada (ainda para mais numa lista que tem elementos que estão a render pouco como Carlos Mané, Horta ou Iuri Medeiros); Será curioso perceber quem é que está à frente na hierarquia: André Silva ou Paciência. Na defesa sem Ié, Vezo deve ser titular; Nas alas em todas as convocatórias tem havido novidades, nesta o destaque é ausência de Bruma, que ainda não se impôs na Real Sociedad (nesta fase, na teoria, já devia estar nos AA mas nem nos sub-21 tem espaço), e a presença de Nuno Santos, que já teve alguns minutos com Rui Vitória no Benfica. 
Rui Jorge anunciou os eleitos para a dupla jornada de qualificação do Campeonato da Europa Polónia 2017. A Equipa das Quinas defrontará a Albânia (no Estádio Municipal de Arouca, no dia 12 de novembro) e Israel (Estádio Ha Moshava, em Petah Tikva, a 17 de novembro). Entre os 23 convocados destacam-se duas estreias: o defesa central do Vitória FC de Setúbal. Rúben Semedo, e o avançado do Benfica, Nuno Santos. Lista dos sub-21 de Portugal:
Guarda-Redes: André Moreira (União da Madeira), Bruno Varela (Real Valladolid) e Rui Silva (CD Nacional);
Defesas: João Cancelo (Valencia CF), Rafa Soares (FC Porto), Nurio Fortuna (SC Braga), Rebocho (Benfica), Rúben Semedo (Vitória FC), Rúben Vezo (Valencia CF) e Tobias Figueiredo (Sporting);
Médios: Bruno Fernandes (Udinese Calcio), Francisco Ramos (FC Porto), Rony Lopes (AS Monaco), Raphael Guzzo (Tondela), Rúben Neves (FC Porto) e Tomás Podstawski (FC Porto);
Avançados: André Silva (FC Porto), Carlos Mané (Sporting), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Paciência (Académica), Iuri Medeiros (Moreirense FC), Nuno Santos (Benfica) e Ricardo Horta (Malaga CF).

0 Comentários

  • Nuno R
    Posted Novembro 6, 2015 at 12:37 pm

    Cuidado com a Albania, é um país em franca progressão e que tem tudo para ser uma potência a curto prazo.

    PS: cheira-me que o Bruma desliza alegremente para terrenos ao nível de um Edgar…

    • João Lains
      Posted Novembro 6, 2015 at 12:46 pm

      Aproveitam o refugo da Suíça e de toda aquela região, a menos que exista um plano da federação que eu desconheça.

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 6, 2015 at 12:49 pm

      Mais depressa termina o Carlos Mané a esse nivel

    • Vital Moreira
      Posted Novembro 6, 2015 at 12:54 pm

      Para quando reactivar a equipa sub23? A uma semana dos Jogos Olímpicos é que vão juntar a equipa e fazer uns amigáveis em cima do joelho a pensar que está tudo ganho à boa maneira portuguesa.

      Tão importante como a qualidade dos jogadores nestes torneios de curta duração, é o planeamento e a preparação. Se calhar até mais importante até.

    • Kafka I
      Posted Novembro 6, 2015 at 1:25 pm

      Reactivar a equipa de sub23 para quê? mais jogos sem nexo para quê?

      Quem vai aos J.Olimpicos vai ser a Selecção de Sub21 do último Europeu, portanto eles já jogam todos juntos e já se conhecem…

    • João Lains
      Posted Novembro 6, 2015 at 1:34 pm

      Esta história deixou-me curioso e decidi investigar, para chegar à conclusão que não seria nada estranho que a selecção principal da Albânia apresentasse a médio prazo uma frente de ataque composta pelos seguintes jogadores:

      Donis Avdijaj (1996, emprestado pelo Schalke aos austríacos do Sturm Graz). Foi internacional por todos os escalões jovens da Alemanha, antes de rejeitar uma convocatória para os Sub-19. Foi durante a sua formação a principal estrela do Schalke, juntamente com o Sané,o que agora brilha na equipa principal. Tem um carácter algo conflituoso e actua geralmente com segundo avançado, ou a partir de um dos corredores. Está há sensivelmente um ano no futebol austríaco, onde apontou 12 golos e somou 8 assistências em 32 presenças. Já confessou que pretende representar a Albânia.

      Valmir Berisha (1996, emprestado pela Roma aos holandeses do Cambuur). Internacional por todos os escalões jovens da Suécia, ao serviço da qual conquistou a medalha de bronze no último Mundial de Sub-17, disputado em 2013. Sagrou-se o melhor marcador do torneio com 7 golos. Ponta de lança robusto fisicamente apesar de não ser propriamente alto (1,82m). Não tem somado muitos minutos no seu novo clube.

      Albian Ajeti (1997, Basileira). Internacional por todos os escalões jovens da Suíça e recentemente eleito para os Sub-21, apesar dos seus 18 anos de idade. Estreou-se pela equipa principal em 2013/14 com apenas 17 anos e marcou na última jornada do campeonato suíço. Está algo condicionado no que toca a oportunidades (Janko, Embolo, etc) mas ainda tem idade júnior. Acredito que mais dia, menos dia, seguirá o mesmo trajecto do seu irmão mais velho, o central Arlind, opção regular na selecção principal da Albânia.

    • Logen
      Posted Novembro 6, 2015 at 1:42 pm

      Acho que o João Lains tem razão ,
      Os miúdos Albaneses que se destacam são logo "contratados" para Basileias ,Sion etc ,e depois é fácil a manipulação para jogarem pelo país!

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 6, 2015 at 2:14 pm

      Essa ideia de começar a preparar a selecção sub 23 parece me boa.
      Existem mais 3 compromissos dos sub 21: esta dupla jornada agora e depois contra o Lichenstein em Março.
      Tendo em conta a preparação para os JO esse jogo de Março pode ser adiado, começando o mais cedo possivel a preparar essa competição.
      Aproveitar todos os "buracos" no calendario para fazer estagios, particulares e porque não organizar torneio para rodar a equipa antes do fim da epoca

  • Bruno Franco
    Posted Novembro 6, 2015 at 12:38 pm

    Bruma?! Diogo Jota?! Pedro Pereira?! Onde andam esses jogadores?
    Para chamar jogadores como Mané, Iuri e Nurio, mais vali levar esses…

    • Vital Moreira
      Posted Novembro 6, 2015 at 12:55 pm

      Nuno Santos está a ser treinado a lateral esquerdo no Benfica, isso indica que nesta convocatória foram chamados 4 laterais esquerdos??

      Todos sabemos que Rui Jorge foi um bom lateral esquerdo no seu tempo, mas encher uma convocatória com laterais esquerdos não me parece uma solução sustentável.

    • João Magalhães
      Posted Novembro 6, 2015 at 1:12 pm

      Eu acho que ele conta com o Rebocho para a direita, posição que ele desempenhou várias vezes ao longo dos últimos anos.

    • Júlio Antunes
      Posted Novembro 6, 2015 at 1:19 pm

      O Rebocho começou a época pessimamente mas aos poucos tem vindo a melhorar e está agora a um nível interessante na equipa B. É para isso que as equipas B servem, para fazerem os atletas da cantera evoluirem e terem espaço para isso, não é como o Sporting e o Porto que qualquer dia metem 11 estrangeiros sem valor nenhum a jogar de início nas suas equipas B só para agradarem este ou aquele empresário.

    • Logen
      Posted Novembro 6, 2015 at 1:30 pm

      Vitor Moreira ,isso de andar a ser treinado que tem a ver?

      O Nuno Santos ainda esta semana brilhou a extremo esquerdo vs Portimonense com Rebocho a lateral .
      O seleccionador pode olhar para o jogador como extremo ,posição essa que para mim ele tem muito valor!
      Mas também não me importava que saísse dali um Coentrão !

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2015 at 2:11 pm

      Minha nossa Senhora, mas porque um jogador para ser chamado à seleção tem que jogar num grande ou no estrangeiro??
      Diogo Jota, menino da idade de Guedes não só têm lugar como deveria ser o titular, podendo desempenhar todas as posições da frente de ataque da seleção.
      Dos melhores do nosso campeonato, já com chelsea e Barcelona a irem à mata real acompanhar a sua evolução, e com os tres grandes a dormirem.
      Quem o levar, vai pagar bem, mas para Rui Jorge o Paços deve ser muito pequenino, ou então é como o seu idolo Paulo Bento que tem o grupo fechado e não convoca os que estão em melhor forma, mas sim os mesmos de sempre.

      Pedro rocha

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 6, 2015 at 3:20 pm

      O Nuno Santos quase não tem jogado em quase 3 meses de competição.Ao que parece jogou contra o Portimonense.
      Sinceramente fico muito desiludido com o Nuno Santos se ele abdicar de tentar a sorte na posição natural acomodar os interesses momentaneos do SLB.
      Às vezes mais vale abandonar o clube e tentar ir ser feliz noutro lado.
      Ainda assim não acho que por um jogo( este ano tem pouco mais de 100 minutos jogados) deva ser convocado.
      Mas que o homem é talentoso isso é sem duvida!

    • coach407
      Posted Novembro 7, 2015 at 10:19 am

      Se calhar o titular e capitão de equipa não era o Sérgio Oliveira que devia jogar no Carcavelinhos. E continuou a sê-lo quando era suplente no Paços! Realmente ele tem alguma coisa contra o Paços…

  • João Dias
    Posted Novembro 6, 2015 at 12:39 pm

    Definitivamente, o Rui Jorge não vai à bola com o Bruma…
    Incrível como um jogador tão talentoso é tão ostracizado pelo selecionador.

    Fazia mais sentido ter convocado o Diogo Jota em vez do Nuno Santos ou do Iuri Medeiros…

    Em suma, é uma seleção bastante talentosa que não de se esforçar muito para se apurar para o Europeu sub-21 tal é a diferença de qualidade de Portugal para as restantes equipas do grupo.

    • Vital Moreira
      Posted Novembro 6, 2015 at 12:59 pm

      Bruma não tem jogado absolutamente nada na Real Sociedad.. Sinceramente não me parece que volte ao sítio.. Este tipo de jogadores quando assinam o primeiro bom contrato geralmente deixam de se aplicar nos treinos e na vida em geral e em 99% dos casos nunca mais terão um segundo contrato igual. O caminho é sempre para baixo.

      O que é uma pena, porque no caso do Bruma podia ter ido bastante longe se não tivesse ouvido os conselhos de Catiós e Bebianos que quiseram (e querem) fazer apenas lucros imediatos com os jogadores, não se interessando com as suas carreiras a longo prazo.

    • Ivan Neves
      Posted Novembro 6, 2015 at 12:59 pm

      O Rui Jorge não me parece tipo para ressentimentos sem sentido que algo aconteceu com ele e o Bruma e olha que não me parece que o Bruma seja santo nenhum ate pelo contrario

    • Logen
      Posted Novembro 6, 2015 at 1:39 pm

      O Bruma está numa equipa que atravessa serias dificuldades ,em implementar o seu futebol .
      Dizem em Espanha ,que se MOyes não ganha hoje ,é despedido!
      Isso também não ajuda o jogador a mostrar-se ,contudo também acho que Bruma depois da lesão veio mais lento ,o que o prejudica!

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2015 at 2:13 pm

      Vitor, isso é comentário de um adepto sportinguista ainda cheio de azia pela saida de Bruma do Sporting.
      Bruma, como temos visto nos sub-21 é sem duvida dos nossos melhores jogadores e só não é convocado porque o rui Jorge deve estar naquela altura do mes em que lhe pára o cérebro.

      Ricardo Antunes

    • Nuno R
      Posted Novembro 6, 2015 at 7:50 pm

      Sim, porque todas as críticas negativas são fruto de azia, pois claro.
      Deus nos livre de uma pessoa ter opinião própria.

    • Emigra
      Posted Novembro 7, 2015 at 9:00 am

      O bruma nem na real é titular! Por amor de deus….
      O que tem mostrado o bruma no ultimo ano?!

  • Judge Dredd
    Posted Novembro 6, 2015 at 12:42 pm

    O presidente do SCP queixa se de muita coisa mas não se pode queixar da FPF promover os seus jogadores.
    O Gelson justifica se mas o Mané em relação ao Bruma é manifestamente inferior(Iuri Medeiros é irregular e tem lo sido na epoca mas tem perfil canhoto é sempre uma mais valia)

    Sobre o Jota fui verificar e já é agenciado pelo Mendes mas curiosamente não é chamado sendo titular na primeira liga e provavelmente o jogador mais influente do Paços que tá a fazer uma epoca bem interessante.
    Começo achar que o Rui Jorge não simpatiza com o miudo

    • Logen
      Posted Novembro 6, 2015 at 1:37 pm

      Acho que o Jota deveria estar .
      Mas não acho que seja birra do seleccionador ,existem boas soluções.
      E o Jota ainda terá idade sub 21 no próximo apuramento ,pode acontecer o mesmo que se viu com o Bruno Fernandes ,que era pouco utilizado na geração passada ,e agora é indiscutível!

  • João Magalhães
    Posted Novembro 6, 2015 at 12:42 pm

    Realmente o Jota podia estar perfeitamente nessa lista, não se entende bem essa ausência. Depois o Ié salta do 11 para fora da convocatória? (estará lesionado?). O Fábio Cardoso é preterido pelo Rúben Semedo e na frente estreia do Nuno Santos e regresso do Mané que esteve fora da anterior. É um grupo normal, o maior escândalo é mesmo a ausência de Bruma e a desculpa de estar a jogar menos não é suficiente porque o próprio Horta não é indiscutível. Deve haver alguma faísca nesta relação..

    Sendo assim, deve ser Varela, Cancelo, Tobias, Vezo e Rafa, Rúben Neves, Fernandes e Rony, Gelson, x e André Silva.

    • João Dias
      Posted Novembro 6, 2015 at 12:49 pm

      O Rui Jorge tem critérios um bocado estranhos…

      Bruma não é convocado em detrimento do Horta, Iê salta do 11 para fora da convocatória, Esgaio titular em vez do Cancelo no último Europeu…

      Mas, honra lhe seja feita, os resultados surgem…

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 6, 2015 at 12:59 pm

      João Dias o Esgaio é de 93 já não pode ser convocado

    • PedroL
      Posted Novembro 6, 2015 at 1:19 pm

      João Dias

      É como se o selecionador escolhesse os jogadores da convocatória pelo nivel de futebol que estes apresentam no presente! Que coisa tão estranha!

    • João Dias
      Posted Novembro 6, 2015 at 1:24 pm

      Judge, pensas que não sei?

      Referia-me ao Euro sub-21 passado…

    • Emigra
      Posted Novembro 7, 2015 at 9:04 am

      Ah ah muito bom Pedro!
      De facto o rui jorge parece-me ser um treinador bem equilibrado nas suas decisoes! Nao facam dele um paulo bento, ja mostrou que é melhor, nao so ao nivel de resultados como nao tem aquela teimosia!
      Bruma nao tem jogado nem na real, qual é a questao?! E qd joga alterna uma boa exibicao (ontem) com uma absoluta nulidade! Nao merece a chamada.
      Gostava de ver o diogo jota, em condicoes normais ele estaria la, mas a verdade é que qualidade abunda na posicao dele, estamos bem servidos!

  • Nuno
    Posted Novembro 6, 2015 at 12:49 pm

    Porque é que não convoca o Gonçalo Guedes? será por ir para a equipa A? Desta equipa, Cancelo, Guedes e Ruben Neves já mereciam uma chamada à equipa A.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 6, 2015 at 12:50 pm

    Bruma e Jota tinham de estar. O Edgar Ié está lesionado?

  • Anónimo
    Posted Novembro 6, 2015 at 12:53 pm

    Boa base têm estes sub-21, no entanto, há jogadores que não merecem estar aqui pela falta de minutos ou rendimento, como são os casos de Carlos Mané, Iuri Medeiros (começa a parecer que de craque só tem pinta), Guzzo e Tomás (este claramente pela pouco aposta no FCP, porque talento tem. Tem que sair urgentemente para jogar numa equipa de Primeira Liga). Por outro lado, alguns mereciam uma oportunidade e não estão, como Diogo Jota, André Horta, Fábio Sturgeon e gostaria de ver em ambiente de selecção o Rúben Oliveira e/ou o Fábio Carvalho, ambos do Feirense (parecem ter potencial). No Braga B também há bons valores jovens e que poderiam merecer uma oportunidade como, o Simãozinho, João Gamboa ou o Joca.
    Quanto ao Bruma, infelizmente parece que estamos perante um caso de promessa sistematicamente adiada. Uma má gestão da sua carreira e aquela lesão grave de seguida acho que lhe hipotecaram os altos voos a que estava destinado. É pena para Portugal!

    Knox_oTal

  • Anónimo
    Posted Novembro 6, 2015 at 12:53 pm

    Não percebi… Carlos Mané tem estado apagado… mas Nuno Santos até já teve alguns minutos com Rui Vitória…?!?

    No que toca aos AA e que também reepeita aos sub 21, independentemente do valor dos jogadores, que o têm e é muito e promissor, é ridícula a facilidade de uns chegarem lá acima e outros não. Por exemplo, Nelson Semedo e Guedes precisaram de 3 meses de época (no caso do lateral foi menos) a sério para lá estarem, enquanto Ruben Neves já leva uma época e 3 meses de alto nível e nem ao particular com o Luxemburgo vai. Pois… Não entendo.
    Ps- Paulo Oliveira não entrar nas contas de um amigável é de louvar… O rapaz não merece esse esquecimento e talvez precise de sair para ser reconhecido.

    Ah, sim, já vi Ivan Cavaleiro ser titular da selecção de Paulo Bento quando jogava no Benfica B!

    Tiago.

    • João Magalhães
      Posted Novembro 6, 2015 at 12:59 pm

      Não é preciso mentir para insinuar aquilo que queres. O Cavaleiro foi titular na selecção frente aos Camarões no dia 5/3/2014 tendo já feito 11 jogos pela equipa A do Sport Lisboa e Benfica.

    • Kafka I
      Posted Novembro 6, 2015 at 1:16 pm

      Tiago

      Tanta mentira junta vem a que propósito mesmo? isso é tudo ódio e inveja? ou és apenas daqueles que até da própria sombra desconfia? tens de relaxar..

    • Logen
      Posted Novembro 6, 2015 at 1:34 pm

      O Ruben Neves ,como é óbvio vai acabar por lá estar .
      Mas penso que neste momento é merecida a chamada do Danilo Pereira ,porque tem correspondido!
      E se neste Euro não constar o nome do Ruben ,penso que nem o próprio fica triste ,tem muito anos pela frente ,muitos Euros/Mundiais ,e vai liderar a nossa selecção nos JO

    • MART
      Posted Novembro 6, 2015 at 1:34 pm

      Ruben Neves ta a fazer uma grande época sim mas a frente dele ta o William, o Tiago para trinco e enquanto para 8 temos o Moutinho André Gomes Adrien e João Mário e até o Pizzi e pudemos acrescentar o André Almeida. No caso do Semedo toda a gente sabe a falta de laterais direitos. Extremos tirando o Ronaldo mais ninguém é titular num grande clube europeu Nani e Quaresma já deram o que tinham a dar e o Vieirinha ta a jogar a lateral. Por isso, antes de vir com clubismos para a seleção veja bem onde jogadores jogam e os seus respetivos oponentes para a posição.
      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2015 at 2:18 pm

      Tiago tanta azia…
      Que culpa têm o Nuno Santos por ser um craque, estar a treinar com a equipa A, e ser dos melhores da B?
      Que culpa tem o Rafa do Porto que apenas joga na equipa B (e nem sempre), mas ser um lateral muito promissor?
      Que culpa tem o Andre Silva por ser o melhor avançado da segunda liga, mas nem sequer jogar na equipa A?
      E por fim… Que culpa tem o Mané de fazer parte do plantel principal do sporting, sempre que lhe dão uma opurtunidade ele não faz nenhum e ainda conseguir ser o novo Djaló?
      Menos…
      Pedro Rocha

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2015 at 3:00 pm

      O Mané encosta o Nuno Santos a um canto, tem mais velocidade, mais drible e uma finalização que não tem nem comparação. Apenas está a passar por uma fase de pouca confiança e uma má forma.

      GF

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2015 at 3:06 pm

      Já se viu que a Selecção continua a ser o que sempre foi, uma Selecção de tachos e estatutos, prostituindo-se a agente e fazendo favores a amigos.

      Se na Selecção fossem convocados os que têm estado melhores, o Ruben Neves estaria nem que fosse pelo lugar do William.

      João Seixas Inácio

    • Bruno Franco
      Posted Novembro 6, 2015 at 4:38 pm

      Sou portista, mas sei ver futebol e o Mané é um jogador extremamente limitado, só tem algum sentido de baliza, o que permite esconder algumas fragilidades…

    • Sérgio
      Posted Novembro 6, 2015 at 6:48 pm

      João Seixas Inácio, querias dizer nem que fosse pelo lugar do Danilo, certo?

    • Nuno R
      Posted Novembro 6, 2015 at 7:54 pm

      O Mane não é um extremo e devia ser proibido de dar mais que dois toques consecutivos na bola. Pronto… Três.

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2015 at 8:16 pm

      Dizer que o Mané "encosta o Nuno Santos a um canto"… Das duas, uma: ou já bebeste demasiado ou es familiar do Mané.

      Nuno

    • Emigra
      Posted Novembro 7, 2015 at 9:08 am

      Mas compara-se alguma vez a rodagem do mane ao nuno santos?
      Quem é o nuno santos? Mane esta a jogar na 1a liga ha 3 epocas, mais de 20 jogos por epoca e varios golos, nuno santos esta na b e treina com os A… Caramba, o clubismo cega.

  • Ivan Neves
    Posted Novembro 6, 2015 at 12:55 pm

    Acho que o bruma para meu pedar não vai passar disto tem talento para dar e vender mas não me parece que tenha cabeça para algo maior infelizmente não foi bem aconselhado e perdeu se
    Por muito talento que se tenha hoje em dia é mais importante a parte psicologica do que o talento e o bruma tem isso mal dividido

  • Treinador de Bancada
    Posted Novembro 6, 2015 at 1:06 pm

    Não se esqueçam do Ivo Rodrigues que tem sido sempre titular e a bom nível no Arouca mas tem sido vetado ao esquecimento

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 6, 2015 at 1:12 pm

    O "pai" do Bruma estragou-lhe uma carreira tão promissora. Que pena. De resto, realmente o Jota perante um jogador como Iuri que tem estado muito abaixo do esperado, merecia outro tipo de atenção (dizer que o Mané, que ultimamente tem estado mal realmente, mas que já teve bons momentos e tem jogado com alguma regularidade, não merecia, mas a presença de N.Santos que ja teve 20 minutos com Rui Vitória é justificada, parece-me absurdo) .
    Na frente de ataque entre André Silva e Paciência penso que é unânime e nem deveria haver dúvidas.

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2015 at 2:23 pm

      Luis, absurdo é o que o senhor diz! Então o Nuno Santos não é o dos melhores da segunda liga?? Não foi dos melhores no mundial de sub-20? É que pelo seu comentário todos os jogadores que jogam na segunda liga como O Rafa, Andre Silva, Nuno Santos deveriam ficar em casa e em vez deles serem convocados jogadores que jogam raramente e quando pisam o relvado não jogam nada como o Mané.
      Se à coisa errada nesta convocatória é estar Mané em vez de Bruma.
      (Mas Rui Jorge passou pelo Sporting…).

      Pedro Sousa

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 6, 2015 at 3:07 pm

      Pedro Sousa o Nuno Santos fez uma epoca passada fantastica que culminou com um otimo mundial sub 20 mas esta epoca pouco mais de 100 minutos tem jogados.Há miudos com idade junior a passar lhe a frente na B e na A ainda só jogou 20 minutos.
      Portanto neste momento não é dos melhores da II liga.
      Por exemplo há um jogador que cabe nesta selecção que está manifestamente melhor que ele que é o Pité.
      Às vezes é preciso ter todos os dados para não se exagerar…

    • Kibinho
      Posted Novembro 6, 2015 at 5:46 pm

      A culpa do Rui Jorge não convocar o Bruma é do Cátio Baldé?
      Clubes como o Galatasaray e a Real Sociedade em 10 jogos com o Sporting ganhavam 6 ou 7, além de que têm muito mais jogos competitivos que o Sporting por ano, quer pela champions no caso dos turcos (nos ultimos 20 anos foram mais do triplo das vezes que o Sporting) quer pelo campeonato espanhol no caso dos bascos, já pra não falar no dinheiro que é aquilo que faz os jogadores trabalharem, são clubes muito mais ricos que o Sporting.
      Qualquer um teria feito o mesmo que o Bruma, digam-me um jogador que tenha rejeitado sair e que tenha tido melhor carreira por isso.
      Exacto não existe, todos os melhores jogadores do Sporting sairam à 1ª oportunidade, alguns deles até mais cedo que o Bruma, como Ronaldo, Futre, ou com a mesma idade que ele como Nani.
      Quem ficou acabou por estagnar e perder-se Paim, Djaló, ou acomodar-se e nunca passar dum nível de liga portuguesa, Patricio, Adrien, Beto Severo etc etc.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 7, 2015 at 12:16 am

      Pedro Sousa,

      Diz-me lá quantos minutos tem o Nuno Santos…

  • Anónimo
    Posted Novembro 6, 2015 at 1:17 pm

    Curiosamente acho que 3 dos principais erros são com jogadores do Paços de Ferreira:
    A chamada de Rúben Semedo não se justifica em detrimento da chamada do Fabio Cardoso que já tem 2 epocas de primeira liga e é um jogador MUITO mais fiável defensivamente
    A chamada de Tomas, Guzzo ou Francisco Ramos em detrimento do Andrezinho que tem epoca e meia de primeira liga a titular indiscutível é brincadeira
    A chamada de Iuri e Mané e mesmo em parte Nuno Santos em detrimento de Jota que tem epoca e meia de titular na primeira liga, ou mesmo de Bruma só pode ser brincadeira

    Tiago

    • João Dias
      Posted Novembro 6, 2015 at 1:27 pm

      Andrezinho?? Jogador banal… claramente sem qualidade para a seleção…

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2015 at 1:34 pm

      Não me lembrava do André Leal e do Fábio Cardoso. Absolutamente de acordo!!! Não há a mínima consideração por jogadores da Liga fora do núcleo "3 Grandes"+ SC Braga! No entanto, de ressalvar o trabalho espectacular de Rui Jorge com a base que tem vindo a construir.

      Knox_oTal

    • Tiago S*
      Posted Novembro 6, 2015 at 2:14 pm

      Por acaso acho que tem sido uma jogador de grande qualidade, faz o meio campo todo e tem sido indiscutível com o Péle , sendo o 3º posto do meio campo a rodar entre o Romeu e o Christian que até são jogadores de qualidade para a realidade que estamos a falar. Mas embora aceite que ache que o André não tem qualidade para a seleção que evidências existem para que o Francisco Ramos, Guzzo ou o Tomás têm? Foi o mundial de sub-20? é que eles nem se evidenciaram nesse escalão nem são titulares em clubes da primeira liga. Se é para falar de qualidade então que se chame o Renato Sanches que tem bastante mais de 1 ano na equipa B, já estreou pela A e acho que é inquestionavelmente melhor que qualquer dos 3 chamados.
      Eu prefiro dar vantagem a jogadores que joguem frequentemente ao nível da primeira divisão em vez de chamar jogadores da B

      Tiago

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2015 at 2:26 pm

      Sem dúvida Andrezinho , Jota e Fabio Cardozo como não jogam nos tres grandes não são convocados, uma vergonha!

      João Dias, claramente é daqueles que não acompanha o Paços, porque se não deveria ter vergonha de dizer que Andrezinho é banal…
      U miudo que sai dos júniores e já se impõem desta maneira não é para qualquer um.
      Aconselho a ver mais jogos do Paços e que se o seu clube fizesse o que este "pequeno" faz todos os anos, não estava onde está…

      Ricardo Antunes

    • Bento Pessoa
      Posted Novembro 6, 2015 at 3:26 pm

      Tiago, só concordo contigo em relação ao Jota…é um excelente jovem jogador e neste momento até era titular nos sub 21. Quanto aos outros nomes que falou repare, o Fábio Cardoso é bom central e isso não está em causa mas o Rúben Semedo que também tem sido titular no Setúbal além do centro da defesa também pode jogar a trinco, posição onde também rende bem, aqui foi a versatilidade que imperou. Já o Andrezinho é claramente o pior jogador dos 3 do Paços de Ferreira, é titular na equipa mas penso que ainda não justifica a chamada a este patamar em detrimento de outros com maior valia…é esperar porque ele sendo de 96 também será chamado no futuro.

    • Tiago S*
      Posted Novembro 6, 2015 at 3:52 pm

      Acho que o Jota nesse sentido é inquestionável. Quanto ao Fábio, entendo o argumento da versatilidade e de facto não me estava a lembrar, mas penso que continuo a preferir o Fábio no sentido em que defensivamente é muito mais fiável. Digo porque tenho feito um esforço em acompanhar bastantes jogos do Setubal e do Paços e vejo uma clara diferença de qualidade entre ambos, essencialmente ao nível da concentração. O Rúben continua a cometer demasiados erros para o nível em que está. Quanto ao Andrezinho acho curioso que o reneguem quando o ano passado era indiscutivel com o Seri e o 3º posto ficava para o Ruben Pinto ou para o Sergio Oliveira, e este ano, com uma tatica diferente e um treinador diferente, acontece o mesmo, no sentido em que é o titular com Péle e o 3º posto roda pelo Romeu e pelo Cristhian e como digo penso que isso diz bastante.
      Mas mais uma vez coloco a questão, se estamos a falar exclusivamente de qualidade, penso que o Renato Sanches pelo percurso e o jogador que é faz mais sentido nos sub 21 do que nos sub 19 em que basicamente anda a atrasar a progressão. Mais uma vez peço que a referência seja o Tomás, o Francisco Ramos e o Guzzo, ais quais reconheço qualidade mas não se se suficiente para este nível

      Tiago

  • João Dias
    Posted Novembro 6, 2015 at 1:28 pm

    Já agora, não faria mais sentido convocar o Janio Bikel em vez do Tomás?

    Em destaque na Liga Holandesa…o Tomás e o Francisco Ramos jogam na II Liga.

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 6, 2015 at 1:52 pm

      O Tomás e o Janio cabem ambos na mesma equipa porque tem caracteristicas diferentes.Eu pessoalmente não gosto do Francisco Ramos mas ele tem 8 assistencias na 2ª Liga…e tendo em conta que jogadores como Leandro Silva e o proprio Guzzo tem sentido imensas dificuldades em se impor na Academica e Tondela respectivamente, já para não falar do João Teixeira que tem feito uma epoca muito discreta no Benfica B, acho que o Francisco mais que justifica apesar eu pessoalmente não gostar dele

    • Invictus
      Posted Novembro 6, 2015 at 2:11 pm

      O F.Ramos tambem esta em destaque na equipa b e em 1 lugar da 2 liga…capitão…

      Quanto ao Tomas concordo, ñ evolui e é suplente de Omar Govea.

      Mas para quem ñ convocou o Bruma que ate acho que tem mais potencial que o Guedes…ñ convocar o Bikel é natural.

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2015 at 2:28 pm

      O Bikel em destaque? que piada…
      Aposto que referiu isto pela noticia a meio da semana que dizia que Porto e Benfica estavam de olho nele.
      Por amor de Deus, dizer que Andrezinho é banal para a seguir dizer que Bikel merecia a chamada é de um amadorismo total, que falta de critério.
      É que Bikel é tão fraquinho!!

      Pedro Rocha

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 6, 2015 at 3:23 pm

      Invictus o Tomás não é suplente do Govea, tem alternado.
      O Tomás foi titular o mês de Outubro ( jogou 5 jogos a titular) inteiro.
      Alem de que alternar os jogadores é uma das formas de fazer formação(sim porque as B são equipas de formação).
      Nas equipas de formação os jogadores tem de rodar e não haver titulares e suplentes.

  • Joaquin
    Posted Novembro 6, 2015 at 2:09 pm

    Não tenho acompanhado a carreira do Bruma na real sociedad, mas acredito que se ele tivesse ficado no sporting hoje poderia estar outro jogador, principalmente treinado por JJ. E a falta que faria um jogador assim no sporting actual… Não é com manés que se vai lá, que tem sido uma desilusão, pensava que poderia melhorar com Jesus, mas pelos vistos é um djalo2.0

  • Pedritxo
    Posted Novembro 6, 2015 at 2:14 pm

    O Fabio Cardoso ainda pode ser convocado para os sub-21, logo e uma falha grave, quando se tem tobias que nem calça.
    Jota que poderia ser experimentado na selecçao A, nem nos sub-21 tem lugar, como e possivel?

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 6, 2015 at 3:26 pm

      Tendo em conta que o Jota é o melhor jogador da sua geração(leia se 96) com manifesta diferença para os outros todos.
      Eu sei que isto fere os Guedes lovers mas o Jota é melhor

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 6, 2015 at 2:33 pm

    Nota-se claramente a ausência de Bruma!

    Mas para mim quem merecia estar mesmo neste lote era o Jota e também o Fábio Cardoso.

  • Stalley VM
    Posted Novembro 6, 2015 at 3:10 pm

    A ausência mais acentuada para mim é mesmo a de Diogo Jota.
    Bruma em dois anos passa dos A a nem ser convocado para os sub-21, neste momento já deveria era ser aposta nos "A", veremos se não é mais um que passa ao lado de uma grande carreira, ainda a tempo de dar muito ao futebol.
    De resto no geral concordo, na teoria temos o futuro assegurado, veremos na prática.

    SL!

  • estrela
    Posted Novembro 6, 2015 at 3:10 pm

    O Rui já merece um projecto de equipa sénior.

  • Júlio
    Posted Novembro 6, 2015 at 3:31 pm

    Mais uma convocatória…mais uma vez toda a gente a ignorar uma possível chamada do Luka Zahovic. Temos o André Silva e o Paciência, sabemos o que valem porque não chamamos também o português nascido em Guimarães? Qualidade suficiente ele tem.

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 6, 2015 at 3:44 pm

      Ele já é internacional sub 21 esloveno portanto acho que já não pode representar Portugal…mas não tenho a certeza absoluta

  • Judge Dredd
    Posted Novembro 6, 2015 at 3:51 pm

    Fui verificar…

    Um jogador pode mudar de associação [federação] se não tiver participado em nenhum jogo oficial pela seleção AA da sua associação de origem e se já tivesse a nacionalidade do país que quer agora representar na altura em que participou em jogos oficiais de escalões jovens da sua associação de origem", lê-se nos estatutos da FIFA.

    Afinal pode

  • Ribeiro
    Posted Novembro 6, 2015 at 3:56 pm

    Não compreendo como é que alguém pode colocar em causa a convocatória ou qualidade do Francisco Ramos. É preciso estar alienado da realidade da II Liga e do Porto B para dizer uma coisa dessas. É só o capitão e melhor jogador da equipa depois do André Silva. Nunca se evidenciou nas camadas jovens (talvez por isso tão má opinião haja sobre ele) mas desde que chegou ao Porto B evoluiu imenso e ultrapassou por exemplo o colega de equipa Tomás. Apenas não joga porque nesta seleção há o Bruno Fernandes, jogador de Serie A e igualmente talentoso. O Chico deve ser o jovem jogador português mas desvalorizado do momento. Aliás, eu até acho que ele tem talento para fazer parte da equipa A do Porto, acho-o bem melhor que Herrera ou Sérgio Oliveira.

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 6, 2015 at 4:19 pm

      Eu faço mea culpa.Eu não gosto dele(caracteristicas) mas reconheço que tem feito uma epoca soberba(8 assistencias).
      Tendo em conta com a falta de afirmação do Leandro Silva em Coimbra, a má epoca do João Teixeira no Benfica B e a tambem a falta de afirmação do Guzzo em Tondela; faz com que a convocatoria do Francisco seja um "no brainer"

  • Ricardo Martins
    Posted Novembro 6, 2015 at 4:07 pm

    Jota, André Leal, Fábio Cardoso, Ivo Rodrigues e Bruma deveriam ter sido chamados. Têm estado a um nível bem superior a alguns que aparecem na lista.

  • Alexandre Costa
    Posted Novembro 6, 2015 at 4:18 pm

    E o Nelson Monte não justifica já uma chamada a selecção? Eu não digo isto apenas como adepto do Rio Ave digo porque o Nelson tem de facto qualidade para aqui estar e esta época soma já 9 jogos e 717 minutos. Se o Rúben Semedo vai a selecção, então o Nelson ou Fábio Cardoso tem que ir também pois ambos tem estado muito melhor que o Rúben.
    Já nem falo no Diogo Jota pois só ainda não viu qualidade no miúdo quem não quer. De qualquer forma o trabalho do Rui Jorge tem sido muito positivo e ele saberá o que é melhor para a equipa.

  • Anónimo
    Posted Novembro 6, 2015 at 5:31 pm

    Há jogadores como o Binel, Diogo Jota e outros que tal que não aparecem nesta convocatória. Será interessante perceber em que clubes jogarão no próximo ano e em que altura do ano serão transferidos. Esta coisa de ir á seleção costuma influencia o preço dos jogadores.
    Muito qualidade nesta seleção e facilmente poderiamos ter outros 10 ou 15 sem perder qualidade. Fantastico.
    Convocatória estranha, mas beneficio total da dúvida para o nosso treinador que tem apresentado resultados extraordinarios. Digo eu, BradleyPitt

Deixa um comentário