Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man Utd cai na Taça e fica eliminado de tudo em Janeiro

Para acelerar a escolha do novo treinador? Fletcher não conseguiu vencer o Burnley e agora o clube também sai da FA Cup de forma precoce. Os Red Devils até entraram bem (Dalot começou logo a perdoar aos 2′ isolado e Steele esteve em evidência na baliza do Brighton), Sesko parece estar mais desenvolto e voltou a marcar, mas a passividade do coletivo e os erros defensivos continuam a imperar em Old Trafford. Nota para a grande partida de Welbeck, que foi aplaudido na substituição.

O Manchester United perdeu por 2-1, em casa, frente ao Brighton e foi eliminado da FA Cup. Os Seagulls adiantaram-se por Gruda, aos 12 minutos e, pouco depois, Lammens quase oferecia o 2.°. Welbeck viria mesmo a aumentar o marcador na segunda parte, tendo Sesko reduzido aos 85, num canto. Nota ainda para a expulsão de Lacey por protestos. Com este desaire, os Red Devils estão fora da conquista de qualquer troféu. Nos outros jogos, o West Ham passou o QPR no prolongamento (2-1), com um golo de Taty Castellanos (estreia a faturar); o Arsenal cumpriu em Portsmouth (1-4), o Leeds derrotou o Derby (3-1) e o Swansea, de Vítor Matos, foi eliminado pelo WBA nos penaltis em casa.

29 Comentários

  • golias
    Posted Janeiro 11, 2026 at 6:31 pm

    o problema era Amorim, agora que o Amorim saiu é só sucessos este United

  • henry14
    Posted Janeiro 11, 2026 at 6:37 pm

    Se Deus não conseguiu, quem conseguirá reerguer o colosso Manchester United??
    Só espero que o próximo treinador do United defenda o Maguire com unhas e dentes. Entre outros. Muitos outros.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Janeiro 11, 2026 at 6:39 pm

    Dar os parabéns ao Brighton porque fez um jogo competente, nós também tivemos oportunidades mas eles foram mais eficazes.
    Dirão que Amorim não deveria ter saído. Sim, nunca defendi a saída dele a meio da temporada assim como não queria a saída de Ten Hag a meio.
    Ten Hag não deveria ter saído.
    Se é para irmos ao fundo da questão, foi com a saída de Ten Hag que tinha um plantel pior que isto começou mesmo a descer para níveis anedóticos.
    Fletcher não é melhor que Amorim, até porque Amorim tem mais experiência como é óbvio. Fletcher faz o que pode e claramente entrou numa de ser opção temporária. Não conseguir grandes resultados não é condenável, não lhe posso exigir muito apesar de no primeiro jogo ter visto ali bastantes oportunidades na baliza adversária.
    Se Ole voltar, não perco um único segundo a ver jogos até ao fim da época. Acho que o board mostra definitivamente que não sabe o que está a fazer.
    Não é o perfil que acho necessário. Só com alguém muito experiente vamos lá.
    Depois da saída humilhante no início da temporada, outra taça que se vai.
    Tenho de aceitar.
    Responder ao que foi dito, Sesko veio depois da saída do diretor desportivo com a conversa que só comprava porcaria. Portanto tenho de responsabilizar Amorim por Sesko porque ele o diretor saiu por causa do treinador. As notícias assim o disseram e eu acredito porque outro motivo não haveria.
    Mbeumo foi boa compra, parabéns Amorim.
    Sesko e Dorgu provavelmente foram 100 gastos de forma desnecessária, tiveste mal Amorim.
    Aqui não há tretas, é dar parabéns e criticar quando as pessoas merecem.

    • 6.Mik
      Posted Janeiro 11, 2026 at 7:14 pm

      Ten Hag realmente não deveria ter saído tal foi que deixou.
      Antony – 95
      Hojlund – 80
      Casemiro – 70
      Mount – 70
      Yoro – 60
      Onana – 50
      Ugarte – 50
      De Ligt – 45
      Zirkzee – 45

      Só aqui passa os 500M, e agora diz me quem se destacou!

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Janeiro 11, 2026 at 8:34 pm

        Boa noite.
        Exatamente, afinal o Yoro já não presta. Não fui eu quem pediu a titularidade do rapaz, loucuras com miúdos é coisa vossa.
        Tudo bons jogadores que estão aí mas que por motivos diferentes não renderam.
        Ou por opções táticas erradas ou porque não estão bem psicologicamente.
        Antony até já disse que a sua vida em Inglaterra não era a mais feliz.
        Onana claramente problemas de confiança porque foi um jogador muito em voga.
        Não tens nessa lista nenhum jogador que não tenha estado bem noutros sítios.
        Até o Ugarte eu já tive oportunidade de lembrar o que se escreveu sobre ele quando estava no Sporting.
        Hey, tens a ferramenta search. Mete Ugarte e lê.
        Eu não sou como os senhores, que depois de chover mando água para o vaso. Assim é fácil. Os jogadores do United são bons, simplesmente Ten Hag estava a ter uma temporada menos boa e Amorim infelizmente não descolou dos 3 centrais mesmo quando claramente não era o melhor.
        Para vocês provavelmente é como foi o Schmidt no Benfica, um ano era o melhor no outro já era uma grande coisa começada por M.
        Não vejo o futebol como vocês.
        Não tenho dois pesos quando falo do United.
        Não sejas Lopes da Silva, o gajo mente neste blogue que é mesmo uns falta de vergonha nojenta.
        Não fala de bola, só aldraba. Sejam melhores.

        • Stravinsky
          Posted Janeiro 11, 2026 at 10:05 pm

          Concordo.

        • 6.Mik
          Posted Janeiro 11, 2026 at 10:15 pm

          Só fiz uma pergunta simples mas eu posso responder, nenhum.
          Ten Hag quis levar tudo o que treinou no Ajax, na minha opinião foi um dos maiores prejuízos do United nos últimos anos.
          Sei que a oportunidade mereceu a, fez uma excelente trabalho no Ajax.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Janeiro 11, 2026 at 8:46 pm

        Relembrar que as minhas críticas a Sesko e a Dorgu não têm a ver com o seu nível, mas sim com o que Dorgu poderia dar na posição para que foi comprado e Sesko na minha opinião é redundante porque tínhamos Zirkzee e Højlund e o dinheiro no Sesko poderia ter ido, por exemplo, para um tipo Eriksen mais novo para dar mais qualidade com bola.
        E vês isso muito bem com Dorgu que hoje no segundo golo deles não atacou o adversário porque não sabe. Hey, não sabe.
        30 milhões por alguém que joga na posição de Antony, Amad e agora Mbeumo.
        Só falta dizer que Dorgu é melhor que Antony.
        Nem vocês acreditam nisso.
        Para vocês um jogador que faz uma má época ou que esteja numa má fase é uma valente treta.
        Dispenso essas análises de tasco.

    • Lopes da Silva
      Posted Janeiro 11, 2026 at 7:37 pm

      Fletcher não é melhor do que Amorim, porque Amorim tem mais experiência. Mas no ano passado o van Nistelrooy sem experiência absolutamente nenhuma já era melhor do que o Amorim.

      Já ninguém te leva a sério.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Janeiro 11, 2026 at 8:23 pm

        Boa noite.
        Tu levas porque continuas a ler o que eu digo.
        E mais uma vez cometes dois erros.
        Primeiro, mentes.
        Segundo, falas sempre no plural porque sozinho pareces perder o pio.
        Vamos lá então, eu disse que Nistelrooy começou bem e que estávamos a jogar bem com ele. Sendo assim, por uma questão lógica seria interessante dar mais tempo.
        Nunca disse que era melhor treinador porque não temos dados para isso, Nistelrooy também tinha pouca experiência.
        Mas do que vi gostei, onde começamos a jogar melhor do que Ten Hag e isso era de aplaudir e de dar mais tempo.
        És um mentiroso, como sempre.
        Mete no baú 🏀

        • Lopes da Silva
          Posted Janeiro 11, 2026 at 8:51 pm

          Estas farto de saber que o Amorim ja tinha sido contratado quando o van Nistelrooy la estava. Ao rasgares o contrato ias acabar de lhe pagar toda a indemenizacao sem sequer ter treinado.

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Janeiro 11, 2026 at 9:11 pm

            Na altura disse que obviamente não estava a favor de mandar o Amorim para trás.
            Simplesmente acho que o contrataram cedo demais.
            Agora espero também que não aconteça o mesmo erro.
            Não quero opções precipitadas, e se porventura Fletcher até começar a engrenar tudo bem.
            Só não quero aventuras e experiências.

    • disturbed17
      Posted Janeiro 11, 2026 at 7:39 pm

      Então agora já foi um erro despedir o Amorim? Mas a equipa já está a jogar como tu e os pseudo-comentadores ingleses queriam, defesa a 4, Mainoo no meio campo, e ainda assim foi uma exibição paupérrima, valeram os primeiros 10 e os últimos 5 minutos. Se a defesa já era um buraco com 3 centrais, hoje era via verde para o jovem Wellbeck e os seus companheiros de ataque.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Janeiro 11, 2026 at 8:28 pm

        Boa noite.
        Põe aqui neste comentário um link para onde eu disse que o melhor para o United era despedir Amorim e meio da época.
        Não vais encontrar porque nunca disse.
        A defesa é um buraco? Não admira: Yoro e Dorgu.
        Um é novo o outro nem defesa esquerdo é e Amorim comprou para a ala esquerda.
        Depois eu nunca disse ser contra 3 centrais. Disse ser contra ser sempre 3 centrais independentemente das opções. Porque se leres o jogo com o Leeds disse que gostei dos 5 defesas de Amorim na partida. Vai lá ler.
        Tu que és batido no que diz escrevo sabes isso perfeitamente.
        Mas vais fazer de conta que não leste isto, porque a vossa cegueira pelo Amorim e a vossa obsessão por mim já vos leva a inventar.

        • disturbed17
          Posted Janeiro 11, 2026 at 10:37 pm

          Então agora já concordas que os jogadores à disposição são fracos? Que culpa tem Amorim de Yoro ser fraco? Nuno Santos, Maxi Araújo, Quenda, Geny, Amad.. desde quando Amorim joga com laterais de origem?
          Dorgu ao contrário dos referidos, é lateral de formação, só nos últimos tempos jogava como extremo, e como mostrou nos últimos jogos, como extremo é um jogador banal para o nível da Premier League.
          Quem tem a obsessão pelo Amorim és tu e não nós! Eu simplesmente torço pelos portugueses pelo mundo fora, sempre torci pelo United pelo Cristiano, Mourinho, Bruno.
          E tu sabes bem, e todos esses comentadores da treta sabem bem, que o problema não são os treinadores, diz-me um treinador ou jogador até nos últimos anos, que tenha saído do United e tenha falado bem do clube?
          Não te esqueças o que a direção queria fazer ao Bruno no mercado de verão, o capitão e único jogador que dá tudo em campo!

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Janeiro 12, 2026 at 12:21 pm

            Não vês os jogos do United porque o Dorgu foi a extremo que fez os melhores jogos no clube. Claramente.
            Os jogadores do United não são maus.
            Aliás se leste o que eu escrevi no Leeds percebias que faz sentido ter 5 defesas quando os jogadores disponíveis não são grande espingarda a defender.
            O Yoro não é mau, é jovem e para a sua idade está bem. O problema não é esse, como é óbvio.
            O Amorim no Sporting jogava mais ofensivo porque o Sporting lhe dava essa almofada. No United é diferente, Premier é diferente.
            E esse ponto diz tudo sobre a falta de flexibilidade do treinador.
            Fernandes não é o único que dá tudo em campo. Isso é fantasia.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Janeiro 11, 2026 at 8:37 pm

        Sobre a tua falácia do meu problema com os 3 centrais ou 5 defesas.

        https://blogvisaodemercado.pt/united-amorim-elland-road/

        Deixem de ser uns grandes aldrabões.
        Já que vivo na vossa cabeça ao menos não mintam.

  • anjos
    Posted Janeiro 11, 2026 at 6:47 pm

    O que vai acontecer… vao contratar novo treinador, que nao vai durar ate ao Verao.

    No verao despedem o Wilcox e tentam contratar de novo o Amorin. Se ele vai aceitar ou nao a historia é outra.

  • Nickles
    Posted Janeiro 11, 2026 at 6:47 pm

    Deve ser dificil ser adepto de um clube que um dia já foi grande, e hoje acaba a época em Janeiro

    • chuta dai
      Posted Janeiro 11, 2026 at 7:36 pm

      Calma lá, o Benfica continua a ser grande.

    • Citizen_Erased
      Posted Janeiro 11, 2026 at 7:36 pm

      Espera mais uns diazinhos, e haverá solidariedade encarnada além-fronteiras, a fazer lembrar a aliança.

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 11, 2026 at 9:22 pm

      Há pessoal assim a modos que tal e coisa: teima em não perceber o alcance do que escreves.
      O interessante é que entras na cabeça de muiiiiiiiiitos.

    • Stravinsky
      Posted Janeiro 12, 2026 at 11:01 am

      Tiveste piada, mais uma vez. Mas há pessoal que não vai perceber e vai espumar-se :D

  • VaideMota
    Posted Janeiro 11, 2026 at 10:08 pm

    Seria difícil esperar que Fletcher atingisse grandes resultados quando é sabido, reconhecido por adeptos do United críticos de Amorim, que os jogadores estavam com o Messias.
    Só uma ruptura total, um começar do zero, com alguém com estatuto pode fazer esquecer a traição que Wilcox e Barada cometeram ao crucificar (fits right?) aquele que foi lá posto, por eles mesmo, por ser o Tal.
    O timing da saída foi péssimo e isso é lama que nunca vai sair do casaco. Se se enganaram ao contratar o Messias é uma falha grave, terem de admitir que erraram e despedirem-no numa má altura, é ainda pior.
    De novo, começar do zero, é um mega tiro no porta-aviões e o Bruno tem de agarrar na trouxa e seguir caminho.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 12, 2026 at 9:57 am

    O United cometeu um erro ao permitir-se voltar a ser gerido de fora para dentro. O board tinha estado muito bem ao defender o Amorim quando o fez, e isso deu estabilidade a equipa, mas deitaram tudo a perder. Ouvem demasiado os ex-atletas e as CMTVs la do sitio. O Amorim exagerou nas declaracoes? Sim, mas era dar algum tempo e poeira pousava, voltavam os da CAN e via-se no que dava o restante da epoca, mesmo sem investir em Janeiro. O processo de reforma estrutural nao estava terminado e o ciclo natural era esperar ate final da epoca e dedicir depois se mudavam ou nao.
    —-
    Assim, voltaram a dar aquilo que o povo gosta, voltaram a dar aquilo que o jogador (Mainoo) queria, e deram varios passos atras. Quando se permite que um jogador, novamente, goze com quem esta a frente do clube, sim, depois de ver as reaccoes dele a saida do Amorim percebesse que ha ali uma infantilidade gritante e que se calhar a tshirt do irmao nao era assim tao desconhecida dele. Alem disso, “lesionou-se” quando podia ser importante para a equipa, e curiosamente, ficou logo bom mal Amorim saiu. Este tipo de coisas, que tinham terminado, e que impoe respeito e novas expectativas a quem la esta, e a quem chega, falando de jogadores, voltarem a ser permitidas, acabam por ser dar 10 passos atras.
    —-
    So tenho pena pelo Bruno, que merecia muito, mas muito melhor.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 12, 2026 at 9:59 am

    percebe-se*

  • BabaYaga
    Posted Janeiro 12, 2026 at 10:09 am

    A culpa foi, é e será da direção.
    Mas Amorim n ajudou isso é certo.
    Quem mais fez foi Mou e mesmo assim foi fraco…
    Agora é sempre a descer na tabela…

  • Stravinsky
    Posted Janeiro 12, 2026 at 11:15 am

    Ora bem, esperar que o Fletcher, que nem treinador é, fosse o salvador da equipa é simplesmente absurdo.
    E o que se vê nesta caixa de comentários é muita gente a dizer “ah, o Fletcher também não ganhou, logo a culpa NÃO É do Amorim”. Que grande contorcionismo aí vai.
    As pessoas deviam tentar ser mais imparciais. Sempre me irritou muito a teoria do “é português logo temos de dizer que é o melhor do mundo”, como se, meramente por partilharmos com alguém o hospital onde nascemos, já tivéssemos de negar a realidade e a verdade.
    Com isto quero dizer que lá por Amorim ser português, não significa que devamos defendê-lo e glorificá-lo se não houver motivo para isso.
    E a verdade é que está aqui muita gente a defender Amorim, apesar do seu trabalho atroz no Man United.
    *
    E outra coisa que se deveria tentar fazer (além da imparcialidade), seria julgar o trabalho pelo trabalho. O trabalho de Amorim no Sporting foi fenomenal (nem vale a pena falar mais nisso) e ainda poderia ter sido melhor. O trabalho de Amorim no United foi demasiado mau, e quem diz que não foi e que deveria ter tido mais tempo está a negar a realidade. Amorim chegou ao final da época passada com resultados absolutamente surreais. Amorim conseguiu ser ainda pior que Ten Hag. Mas muitos vão negar porque o Amorim é português e acham que devemos defendê-lo por isso. Errado. A verdade conta mais que o cartão de cidadão. Bem mais.
    *
    E com isto não quero dizer que o trabalho do Amorim nunca mais vai ser bom. Tem tudo para voltar a ser bom. Mas se o trabalho de Amorim for bom noutro clube, vão automaticamente tentar ilibá-lo do que fez no United, como se tivesse sido uma vítima de tudo.
    Mesmo que o Amorim vença a champions pelo Benfica na próxima época, isso não vai negar que o trabalho de Amorim no United não foi bom. Não foi. E ele tem culpa. Não se adaptou ao contexto, não estava preparado para aquele colosso, não gostou do frio ou da comida. Não interessa. Há muitos motivos que impactam o dia-a-dia de uma pessoa e tudo isso ditou o trabalho que fez no United.
    Mas vir agora defender o trabalho de Amorim porque o Fletcher (que pegou na equipa há 1 semana) perdeu um jogo, não faz sentido absolutamente nenhum.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Janeiro 12, 2026 at 12:39 pm

      Concordo, tirando na parte do tempo. Acho genuinamente que, com mais tempo, ele iria fazer a equipa evoluir.

Deixa um comentário