Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Silas confirma Bruno Fernandes no dérbi e afirma: “Não vale este dinheiro, vale muito mais. Para além de atacar ainda se mata a defender””

Último jogo pelos leões? A dúvida parece ser quais é que vão ser os moldes do negócio com o Man Utd.

Silas adiantou, na antevisão do dérbi, que Bruno Fernandes vai ser titular frente ao Benfica. “A única certeza que tenho é que o Bruno vai estar. Preparámos o jogo com o Bruno e ele treino muito bem, como sempre. É o melhor jogador da liga e o mais valioso, já o ano passado o era. Não vale este dinheiro, vale muito mais. Para além de atacar ainda se mata a defender. O Bruno é o melhor e o mais valioso. Quando temos um jogador desses é normal que toda a gente o queira. Só se houver uma catástrofe é que não vai estar”, afirmou o treinador do Sporting.

 

PS: Fora de casa, o Benfica soma 16 vitórias consecutivas na Liga NOS. Caso volte a vencer, os encarnados estabelecem um novo recorde de triunfos consecutivos como visitante na competição, podes apostar Benfica a ganhar a 2.00 ; A última vitória do Sporting em casa frente ao Benfica na Liga NOS foi em abril de 2012, quando venceu por 1×0, podes apostar Resultado exato 1-0 a 12.25; As duas equipas já se defrontaram esta época em agosto de 2019, na Supertaça Cândido de Oliveira, jogo em que o Benfica goleou por 5×0, podes apostar + de 3.5 golos a 2.95.

59 Comentários

  • Joao X
    Posted Janeiro 16, 2020 at 1:11 pm

    Vai ser o último jogo, espero que saia em grande.
    Se for realmente 70M é uma bomba!

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 16, 2020 at 1:19 pm

      João,

      70 milhões de euros mais Tahith Chong (que termina contrato com o Manchester United) seria perfeito.

      Saudações Leoninas

      • DICAS
        Posted Janeiro 16, 2020 at 5:25 pm

        O chong ? O que ve de especial no miudo ?

        Ja o gomes, parece ser um jogador desiquilibrador … mas dizer como disseram acima que é o substituto de bruno é manifestamente exagerado porque trata-se de um fantasista … defensivamente tem de se tirar ilacoes

        Nao deveremos ter um jogador da qualidade de Bruno durante uns bons largos anos … aproveitem o ultimo jogo dele com a camisola do melhor clube do mundo o SPORTING CLUBE PORTUGAL

        • Estigarribia
          Posted Janeiro 16, 2020 at 5:41 pm

          DICAS,

          Eu acho que o Tahith Chong poderia ser um nome interessante para integrar o plantel do Sporting. Jovem, com margem de progressão e pode fazer as duas alas no ataque (acho que Silas vê em Gonzalo Plata mais um 2º avançado do que um extremo). E além disso, Chong é um jogador que tem grande disponibilidade para as tarefas defensivas e é um jogador criativo no ataque. E o facto de estar em fim de contrato com o Manchester United faz com que seja um alvo ‘mais apetecível’ para o Sporting.

          Saudações Leoninas

      • Ricard0
        Posted Janeiro 16, 2020 at 6:51 pm

        Ou seja, o jogador que nos “oferecem” é um jogador que daqui a 5 ou 6 meses podia chegar a custo zero? É bom que o negócio não seja assim mesmo.

        • Estigarribia
          Posted Janeiro 16, 2020 at 7:08 pm

          Ricard0,

          Foi o que ouvi. Além disso o Manchester United não quererá, mesmo assim, perder dinheiro com um jogador que saia a custo zero. Contudo, seja em que situação for, caso venha poderia ser um jogador interessante para o nosso plantel.

          Saudações Leoninas

          • Ricard0
            Posted Janeiro 16, 2020 at 7:35 pm

            Pois, para o Man United era fantástico porque ia usar um jogador que daqui a 5 meses acaba contrato para abater valor no preço do Bruno Fernandes. Para nós é que não.

            Se fosse assim, mais valia 60M + Chong + Angel Gomes (que tambem acaba contrato em Junho e também tem nacionalidade portuguesa) mas, para além de já parecer algo demais/irrealista, também não se sabe se há vontade dos jogadores de virem jogar para cá.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Janeiro 16, 2020 at 1:13 pm

    Se fosse Presidente do Sporting não arriscava a utilização do Bruno Fernandes porque se por algum motivo tem alguma lesão grave o negócio poderá ficar abortado!
    E, como o Sporting precisa de dinheiro urgentemente, considero que é um risco enorme… mas entendo que o queira em campo por ser o melhor do plantel…

    Mas é um risco, no meu entender!

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 16, 2020 at 1:17 pm

    É bem provável que seja. E espero que o Bruno Fernandes se despeça de Alvalade com uma vitória sobre o nosso eterno rival da Segunda Circular.

    Obrigado por toda a dedicação e empenho no Sporting e por teres honrado o símbolo que trazes ao peito. És enorme, Bruno. Lenda…

    Saudações Leoninas. E que seja um grande jogo, sem polémicas e que o árbitro passe despercebido no jogo. Que comece o jogo que faz parar o país…

  • Amigos e bola
    Posted Janeiro 16, 2020 at 1:30 pm

    Já merecia dar o salto. Vai ficar na história como o melhor jogador do Sporting dos últimos 15 anos.

    Espero que singre em Inglaterra. Tem qualidade e talento para isso.

  • Af2711
    Posted Janeiro 16, 2020 at 1:33 pm

    O Sporting fica órfão da melhor contratação do clube em muito tempo.
    Fala-se que no negócio poderá entrar Andreas Pereira, que para a realidade em Portugal seria bom. Contudo, se quiserem almejar algo mais na Liga Europa é atacar agressivamente o mercado nos últimos dias com 2, 3 contratações que deem cartas.

  • Ricardo Miguel
    Posted Janeiro 16, 2020 at 1:33 pm

    Eu fico nervoso c a sua utilização e com uma possível lesao. O campeonato para o Sporting neste momento e quase so cumprir calendário e os possíveis 60/70M são muito mais valiosos para a saúde do clube.

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 16, 2020 at 2:15 pm

      Não fiques, o rapaz não é propenso a lesões, não me lembro de nenhuma nestes 3 anos que ele cá está.

  • Sombras
    Posted Janeiro 16, 2020 at 1:35 pm

    Isto é um claríssimo exemplo (mais um) do complexo de inferioridade que o Sporting tem para com o Benfica.
    Estamos a falar de uma transferência que o Sporting precisa como pão para a boca, de um montante que levará a top-5 de transferências de sempre em Portugal e o Sporting vai arriscar porque…é contra o Benfica. Entenderia este raciocínio se fosse um jogo a eliminar (para a Taça), ou até se o Sporting tivesse dentro da luta pelo título, mas é apenas um jogo que pode reduzir a diferença no campeonato de 16 para 13 pontos.

    Não desejo mal nenhum ao Bruno, e com toda a sinceridade espero que não aconteça, mas era bem feito para a estrutura directiva do Sporting que ele se lesionasse e impossibilitasse a tranferência. E surpreende-me como o empresário do Bruno alinha neste absurdo.

    Alguém tem dúvidas que se fosse um Sporting x Porto ou um Sporting x Braga o Bruno já via este jogo num quarto de hotel em Manchester?

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 16, 2020 at 2:10 pm

      Sombras,

      Mas qual complexo de inferioridade??? Se o jogo é em Alvalade é normal que o Sporting queira fazer uma despedida a Bruno Fernandes. E mais simbólico é se o jogo for contra o Benfica, o eterno rival do meu clube.

      É este tipo de ideias que fazem mal ao futebol português e criam-se assim teorias da conspiração sem sentido nenhum.

      Saudações Leoninas

      P.S.: Que todos os adeptos, Sportinguistas e Benfiquistas, ponham os olhos em Pizzi e Bruno Fernandes. Em campo podem ser rivais, mas fora dele respeitam-se mutuamente.

      • Sombras
        Posted Janeiro 16, 2020 at 2:37 pm

        Não é conspiração nenhuma.
        Aqui a questão é puramente que o Bruno não jogar, na minha opinião é A coisa certa a fazer. Pensei o mesmo quando foi o Matic contra o Porto (embora aí houvesse a luta directa pelo título).

    • Frickelz
      Posted Janeiro 16, 2020 at 2:19 pm

      Completamente de acordo e sinceramente nem percebo como é que o Man United permite que o jogador jogue amanhã.

      • Sombras
        Posted Janeiro 16, 2020 at 2:37 pm

        Porque o negócio só fica fechado depois do derby.

      • E o que temos
        Posted Janeiro 16, 2020 at 2:39 pm

        Só acho normal se o united estiver a baixar o preço a pagar só por o deixar jogar. Se não for assim é só mais uma jogada brilhante do Ed Woodward como ja nos tem habituado.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 16, 2020 at 2:20 pm

      Não há um 3.º lugar para discutir? É pecado querer ganhar um jogo? Nem sequer sabemos em que ponto estão as negociações, partindo do pressuposto que existem. Não existe complexo nenhum neste caso. Há um jogo para tentar ganhar e para ganhar à melhor equipa da Liga quanto melhores forem os jogadores maior a possibilidade.

      • Sombras
        Posted Janeiro 16, 2020 at 2:39 pm

        Nisso concordo contigo. Agora, se as noticiais que se têm visto e o negócio está fechado, e foi um pedido do Sporting ele jogar forem verdade, acho uma falta de respeito para com o jogador, e pouquíssima prudência do Sporting que, concordarás comigo, precisa e muito que este negócio aconteça.

        Agora, se o negócio estiver numa fase inicial, aí concordo, seria estúpido tirar o jogador do encontro.

    • T. Pinto13
      Posted Janeiro 16, 2020 at 2:20 pm

      O Slimani também viu o jogo no quarto de hotel de Leicester.
      Desejar que alguém se lesione também é qualquer coisa…

    • Ricard0
      Posted Janeiro 16, 2020 at 2:21 pm

      E este comentário é mais um comentário de um utilizador que passa a vida a falar dos complexos de inferioridade do Sporting e Porto em relação ao Benfica, mas depois passa a vida a comentar nas noticias dos rivais, principalmente nas do Sporting.

      Já todos percebemos a tua mensagem amigo, não te canses. Se achas que é um complexo de inferioridade o Sporting querer utilizar o melhor jogador do campeonato num DERBY, mais que nem seja por ser um jogo em casa e onde se luta pelo minimo de dignidade no presente do clube, estás no teu direito. O que vocês, ou melhor benfiquistas como tu (porque felizmente és uma minoria), queriam era um jogo (ainda) mais facilitado e não ter de jogar contra um jogador que vai fazer o último jogo pelo clube e provavelmente vai dar tudo por tudo, correndo vocês o risco de se atrasarem na corrida pelo título.

      O Sporting já está afastado do título há muito, mas essa mentalidade que por causa disso deviamos entrar nos jogos contra Porto e Benfica como se fosse contra o Santa Clara ultrapassa-me.

      Pior ainda é esse último parágrafo mais uma vez a sugerir que o Sporting facilita sempre contra o Porto (em relação ao Braga nem falo porque isso é criar uma rivalidade onde ela nem existe) e que vocês são uns coitados porque têm de enfrentar dois clubes que se unem, como se o Sporting até ao inicio desta época não tivesse o registo de não perder em Alvalade com o Porto há 11 anos. Só de cabeça lembro-me do golo do Mitroglou e do 2-4.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Janeiro 16, 2020 at 2:29 pm

        As principais teorias partem dos adeptos do Benfica, inclusivamente sobre o próprio clube. Habitue-se…

        • Ricard0
          Posted Janeiro 16, 2020 at 3:10 pm

          Sim tenho reparado nisso e costumam ser sempre os mesmos 4 ou 5 utilizadores. Já são a melhor equipa em Portugal, atualmente, mas parece que não lhes chega e criam estas teorias a dar a entender que são de outro mundo porque toda a gente os odeia e lhes quer fazer a folha e mesmo assim ganham quase sempre. É com cada teoria…

    • Thor
      Posted Janeiro 16, 2020 at 2:34 pm

      Se o jogador pode jogar, é porque não há ainda negócio fechado, pois se houvesse, o próprio United não permitiria, e parvo seria, sem negócio fechado, não utilizar o melhor jogador. Se assim fosse, então o sinal para o mercado é que ou o jogador está vendido, ou está à venda, o que seria um erro. O jogador ainda não foi vendido, logo ainda é jogador do Sporting, logo será utilizado.
      É com comentários absurdos destes, de teorias da conspiração etc, que o ambiente é o que é. Mas complexo de inferioridade, onde? Cada um joga com “as armas tem”. Isso do precisar do dinheiro do pão para a boca, não quer dizer que se venda nem de qq maneira, nem a qq preço.

    • jp
      Posted Janeiro 16, 2020 at 3:35 pm

      Mas ta tudo parvo?!

      O BF é jogador do Sporting (ponto). O Sporting vende quando, se e pelo que quiser. Querem o jogador antes do derby, muito bem. Têm lá uma cláusula de rescisão de 100M de € que estão mais que à vontade de bater.

      “o sPorTinGue PreCisA cOmo DE PaO pRA bOcA”
      Deves ser gestão de contas ou qualquer coisa do género para saber com tanta certeza essa informação. Precisa de vender claro, tal como a maior parte dos clubes portugueses mas não quer dizer que entre em saldos ou tenha de oferecer o traseiro.

      Complexos é dizer que se fosse o Porto ou Braga já era assim ou assado. Ou comentar mais notícias de clubes rivais que “do próprio”. Isso sim são complexos.

      Vai pela sombra jovem

      • Sombras
        Posted Janeiro 16, 2020 at 4:15 pm

        Não precisa? Então porque entrega 30% das transferências à banca e tem perdões de dívida? Porque é giro?

    • BioSpot
      Posted Janeiro 16, 2020 at 4:37 pm

      Mais do mesmo…

      Primeiramente é este tipo de comentário sem conteúdo que me levou a abandonar o facebook e caixa de comentários a tudo o nível em sites desportivos. Pura irracionalidade e sem conteúdo algum de proveito.

      Segundo, quantas, mas quantas transferências (a acontecer) ocorreram nestes parâmetros, de deixar o jogador realizar o jogo em questão? Luta apenas pelo terceiro lugar? O campeonato ainda nem a segunda volta começou, tudo é possível. Depois, como o próprio Silas disse toda a preparação foi feita com BF, e o Sporting está no direito de tendo já a transferencia fechada pedir adiamento. Não é por o United ter o BF que vai sair da miséria em que se encontra. Mas para o Sporting será crucial a sua presença. Outra coisa, que até o próprio Lage disse, este derby é muito mais que um jogo de futebol, nem preciso de argumentar este ponto.

      Terceiro: BF pode ter tido uma curta passassem pelo Sporting quando comparado a tantos outros jogadores, mas sem dúvida será uma referência e uma marco demasiado importante para o clube, como jogador e como pessoa que é. Até me atrevo a dizer, que o próprio BF pretendia ir a jogo contra o Benfica e só depois ser vendido.

      Parem lá com as parvas teorias da conspiração e tenham mais racionalidade e objetividade quando comentam. Este espaço merece muito melhor.

      Cumprimentos.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 16, 2020 at 5:24 pm

      Duvido muito que nao seja o proprio Bruno a querer jogar, sinceramente, e talvez a ter insistido nisso.

  • Leonidas
    Posted Janeiro 16, 2020 at 1:58 pm

    Independentemente do valor que o Sporting receba, vamos sempre sair prejudicados desportivamente! Basta ver que nos últimos 2 anos gastamos praticamente 40 milhões em reforços e nenhum deles tem sequer metade da qualidade de Bruno Fernandes.

    • FVRicardo
      Posted Janeiro 16, 2020 at 2:59 pm

      De todos os jogadores COMPRADOS desde janeiro qual deles se esperava um rendimento similar a BF, visto que maior parte deles são jovens? Apenas Ilori, Eduardo, Neto e Vietto vieram como jogadores feitos e não renderam o esperado (Neto e Vietto ainda estão a tempo de render desportivamente).

      • Leonidas
        Posted Janeiro 16, 2020 at 4:01 pm

        A minha crítica é que não há nada que nos leve a pensar que o dinheiro desta transferência nos garanta boas contratações. As melhor contratações até ao momento têm sido Vietto (e mesmo este foi relativamente caro) e Luiz Phellype (que no máximo é um jogador útil). Tanto para Camacho como Plata é preciso darmos tempo e oportunidades.

        Todas as outras contratações têm rendido abaixo do que se esperava.

        • FVRicardo
          Posted Janeiro 16, 2020 at 5:05 pm

          Então estás a dizer que na tua opinião o jogador mais caro que Varandas contratou está a ser o melhor deles, contradisseste-te.

          • Leonidas
            Posted Janeiro 16, 2020 at 7:41 pm

            Não me contradigo pois a minha crítica não é gastar muito dinheiro num jogador (os jogadores bons são caros).

            • FVRicardo
              Posted Janeiro 16, 2020 at 9:02 pm

              Sim, por isso mesmo. Depois do plantel estruturado (depois da deprimência dos Jefferson´s e dos Petrovic´s) já se pode contratar um ou outro “jogador estrela” com este encaixe.
              Ou seja hoje em dia em vez de precisares de comprar 12/14 jogadores precisas de comprar 3/4, tendo em conta que a aposta nos jovens vai continuar.

      • Filipe Ferreira
        Posted Janeiro 16, 2020 at 4:36 pm

        Luiz Phellype, Jese, Bolasie, Fernando (?), Rosier, Borja

        • Leonidas
          Posted Janeiro 16, 2020 at 4:52 pm

          O Rosier foi também relativamente caro e até ao momento não mostrou nada de especial.

        • FVRicardo
          Posted Janeiro 16, 2020 at 4:59 pm

          Luiz Phellype custou 500k, estavas á espera que se tornasse no melhor PL do campeonato?
          Jesé, Bolasie e Fernando (que tem 20 anos) foram emprestados.
          Rosier está longe de ser um jogador feito, é uma aposta de futuro, por isso é que o compraram lesionado, se não não faria nenhum sentido.
          Quanto a Borja tens razão, esqueci-me dele…

      • Kacal
        Posted Janeiro 16, 2020 at 6:02 pm

        Ilori e Eduardo não acho que tenham sido boas contratações. Neto e Vietto foram. Acho que têm mais a dar e podem render mais, sobretudo o argentino, mas acho que até têm sido mais-valias e tido utilidade. O Vietto já fez alguns jogos de qualidade.

        • Estigarribia
          Posted Janeiro 16, 2020 at 7:06 pm

          Kacal,

          Caso o Bruno Fernandes saia mesmo, gostava de ver Vietto nas costas do Luiz Phellype e com Rafa Camacho e Gonzalo Plata (ou Bolasie) nas alas (mas acho que Silas vê em Plata mais um 2º avançado do que um extremo).

          Saudações Leoninas

          • Kacal
            Posted Janeiro 17, 2020 at 12:07 am

            Seria algo a testar, Estigarribia. Mas penso que o Sporting terá que perceber qual o sistema a utilizar, se abdicam de um médio e apostam num SA que com a saída de Bruno Fernandes poderá acontecer sendo Vietto nas costas do PL. Ou se mantêm um médio e precisam de substituir o Bruno Fernandes.

            Seja como for, um extremo de outro nível e um PL seriam bem-vindos para juntar a Bolasie e Vietto.

            • Estigarribia
              Posted Janeiro 17, 2020 at 10:30 am

              Para a realidade imediata do Sporting acho que Luiz Phellype, Pedro Mendes e Andraz Sporar servem. E assim o Sporting deixa de ter apenas 1 ponta-de-lança no plantel e permitirá ao Silas rodar mais vezes na frente de ataque, até porque Vietto também pode passar pela posição 9.

              Quanto aos extremos, eu no lugar do Silas apostaria em Rafa Camacho, Gonzalo Plata, Yannick Bolasie (no final da época tentaria renovar o empréstimo visto que o congolês foi o melhor dos emprestados) e tentaria o Tahith Chong que termina contrato com o Manchester United no Verão, salvo erro.

              Saudações Leoninas

        • FVRicardo
          Posted Janeiro 16, 2020 at 9:03 pm

          Sim, foi o que referi

  • Wonderkid
    Posted Janeiro 16, 2020 at 2:28 pm

    Espero, honestamente, que não seja vendido abaixo dos 70M. O Man Utd tem mais que capacidade para oferecer esse valor e não consegue, nesta fase, ir buscar alguém melhor para a posição.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 16, 2020 at 5:29 pm

      Concordo a 100%. Acrescento ate, que se nao quiseram vender o Bruno para os Spurs, que era o que ele pretendia no verao, enquanto ainda iam a tempo de preparar toda a epoca com o dinheiro da transferencia e mais calmamente, e ate com a ida dele a seleccao no final do ano… a vender agora, entao que seja pelo valor que tanto queriam inicialmente.

  • FVRicardo
    Posted Janeiro 16, 2020 at 2:52 pm

    Tendo em conta que Silas está a começar a utilizar Plata como segundo avançado um negócio de 60 milhões mais um dos jovens falados (Gomes ou Chong) seria mesmo o melhor negócio possível. Mesmo assim continuo a achar que Gastón Pereiro seria uma grande contratação a “custo zero” para fechar já.

    Se até hoje se pedia paciência a esta direção (pelas dificuldades que encontrou) e a esta equipa (muitos jogadores jovens, outros simplesmente sem qualidade), sem Bruno F. devemos reforçar esta dose pois parece-me que apesar de alguns erros (quem não os comete) esta direção está a dar futuro ao SCP. Futuro esse suportado nos jovens Max, Sousa, Cunha, Nuno Mendes, Edu Q., Rodrigo F., Doumbia, Wendel (sim, ainda tem 22), Bragança, Paz, Camacho, Plata, Mendes, Jovane, Joelson, Tavares entre outros. Gostava também (mesmo que à partida pareça um péssimo negócio) que se comprasse Fernando, pois pelo que vi nos sub-23 parece-me um jovem com características muito interessantes.

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 16, 2020 at 4:10 pm

      Concordo, 60M mais o Gomes e teriam o dinheiro e o substituto do Bruno encontrados.

      • FVRicardo
        Posted Janeiro 16, 2020 at 4:35 pm

        Substituto, mas não para a atualidade, precisa de jogar, errar, acertar e crescer muito. Seria uma grande opção de futuro, isso sim…

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 16, 2020 at 4:55 pm

      FVRicardo,

      A esses nomes todos da formação ‘leonina’, que enumeraste no teu comentário, eu acrescentaria o de Tiago Rodrigues. Numa altura em que precisamos de pontas-de-lança e só temos Luiz Phellype, Pedro Mendes e, provavelmente, Andraz Sporar, acho que Tiago Rodrigues poderia já ir sendo chamado aos trabalhos da equipa principal. É nestas coisas que faz falta a equipa B, para dar mais maturidade aos jovens talentos da nossa Academia.

      Saudações Leoninas

      • FVRicardo
        Posted Janeiro 16, 2020 at 8:33 pm

        Sinceramente tenho mais esperança no Tiago Tomás, apesar de ser mais novo.
        Sim a criação de uma equipa B é mais do que urgente!

        • Estigarribia
          Posted Janeiro 16, 2020 at 10:57 pm

          Vamos ver se o Silas observar tanto o Tiago Rodrigues, como o Tiago Tomás. Seria bom sinal, mas na equipa B estes dois jogadores ganhariam outra estaleca para depois chegarem à 1ª Liga.

          Saudações Leoninas

  • ALmeida694
    Posted Janeiro 16, 2020 at 4:43 pm

    Acho que se fala muito sem saber das coisas, mas em Portugal tambem é normal… no futebol então…

    Se o negócio está fechado é ridículo o jogador jogar, seja o Bruno Fernandes ou o Miguel Luís… e/ou seja Sporting vs Benfica ou Sporting vs Aves… Ponto!
    Se eu tiver um stand de automoveis e vender uma viatura… só se for estúpido é que vou fazer um test drive com a mesma enquanto está no stand…só porque ainda não a vieram buscar…
    Desculpem, mas essas teorias do jogo de despedida…. um derbie com o rival… lutas pelo lugar X…. são completamente descabidas… obviamente na minha opinião. Se o negocio está fechado, está fechado e os direitos desportivos (além dos outros) passam nesse momento a ser da equipa que compra o passe…fecha o negocio. Portanto o jogador joga ou não com a permissão de quem tem os direitos. Ponto!
    Acho anedótico e/ou rebuscado que alguem gaste 50/70/90 milhoes (eu sei que hoje em dia isto parece trocos no futebol, mas é muito dinheiro) num activo/jogador e depois so porque são uns porreiros…usem la o jogador mais um joguito…ou dois…
    Portanto sinceramente não acho que haja negocio ainda… e se houver principio de acordo ou assim deverá estar nesse acordo que se algo correr mal… (tipo lesão) a responsabilidade é do sporting e o negocio cai… ou então o valor que vão pagar pelo jogador não será o incialmente exigido…
    é complexo, mas poderá ser tudo uma questão negocial…

    Se o negocio não está fechado nem perto disso, o sporting faz muito bem em utilizar o jogador…seja ele o melhor do plantel ou não… se é um activo do clube e está disponivel… so tem de jogar…ponto! Pode ser um risco para o sporting se algo acontece….mas assim então haveriam dezenas de jogadores que deixavam de jogar em Novembro/Dezembro para estarem prontissimos para possiveis transferencias…

    Por mim como benfiquista prefiro que jogue…. em caso de vitoria será ainda mais saboroso e só valorizará ainda mais a conquista dos 3pts no campo do rival.

    Honestamente é um não assunto… quem compra e quem vende é que saberá o que anda a fazer…e so ponho como hipotese em caso de jogar… que o negocio nunca poderá estar fechado….alias se assim fosse o sporting (mesmo um princiopio de acordo) teria de ja ter comunicado á CMVM……

  • Litmanen
    Posted Janeiro 16, 2020 at 5:21 pm

    Sendo que não sou adepto de nenhum dos grandes de Portugal, devo admitir que o Sporting é o clube com quem mais simpatizo desde sempre. Pela sua postura ao longo dos anos e por ser um clube que sempre deu oportunidades a muita gente em diversas áreas do desporto, com uma postura diferenciada e uma ética claramente superior em Portugal, até certa altura (toda a gente sabe até quando).

    Posto isto, estamos prestes a ver um clube que é historicamente enorme, a vender o último jogador diferenciado do seu plantel, e algo até me diz que nem será assim tão bem vendido quanto devia.
    Não sei se os sportinguistas estão cientes disto, mas para mim o dia em que o Bruno sair é histórico e é um marco na vida do Sporting. Acredito plenamente que o Bruno será o último jogador de qualidade superior a vestir aquela camisola, sentindo-a plenamente e sabendo o clube em que joga. O último jogador que serviria para um Sporting que se diz candidato ao título.
    Nenhum dos jogadores das camadas jovens do Sporting viram o clube para qual jogam ser campeão. Nenhum destes jovens sabe ou saberá algum dia o que é o clube que representam (ou o que deveria ser).

    Erros grosseiros atrás de erros grosseiros destruíram lentamente o clube histórico português, o problema não é de agora nem de há 6 anos atrás. O problema vem desde o milénio anterior. Sim, esta direcção cometeu erros graves, gravíssimos até, mas por amor de Deus… são garotos, basta olhar para eles. Nunca, em circunstâncias regulares, (ou seja sem os acontecimentos recentes que todos conhecemos) estes senhores assumiriam a direcção de um clube como o Sporting.
    No dia em que o futebol morrer de vez, morrerão as modalidades todas imediatamente de seguida, pois todo o clube é alimentado e financiado pelo futebol.

    • Kacal
      Posted Janeiro 16, 2020 at 6:00 pm

      O Sporting precisa é de estabilidade, tanto a nível dos adeptos (todos remarem para o mesmo lado), como direcção (ter ambiente tranquilo e de apoio para trabalhar) até aos jogadores e equipa técnica (todos estarem com eles), depois tomar decisões ponderadas e sustentáveis. Depois sim vem a qualidade do plantel, mas mesmo aí há outros valores além do Bruno Fernandes, que é o jogador diferenciado sim, mas o Sporting vive muito dependente dele e se calhar isto até pode ser positivo para o colectivo, outros jogadores terão que assumir o protagonismo e talvez o colectivo forme um grande protagonismo em vez do foco num só jogador.

      Sobre o plantel, há jogadores de qualidade como Coates, Acuña e Vietto. E há jovens valores com potencial como Eduardo Quaresma, Doumbia, Wendel, Plata, Camacho, etc. Há um ou outro elemento que noutro contexto também pode render bem mais (Rosier, por exemplo), outros úteis como o Luiz Phellype que servem para o banco e experientes como Luís Neto e Mathieu. O Sporting precisa é de aproveitar a venda do Bruno Fernandes e com parte do dinheiro investir em 2-3 reforços de qualidade que acrescentem real valor em certas posições e ficam com um plantel jeitoso e caberá ao treinador potencia-lo.

      • Litmanen
        Posted Janeiro 17, 2020 at 12:57 pm

        Nenhum jogador daquele plantel é diferenciado à parte de Bruno Fernandes, que faz hoje o seu último jogo pelo Spoting e Mathieu que tem 36 anos.
        Coates, Acuña e Vietto serviriam para ser jogadores integrantes num plantel que quer ser campeão sim, mas dois deles como suplentes.

        O Sporting está num buraco sem retorno há vários anos. Devido à empresa onde trabalho, vejo de vez em quando os jogos num camarote de Alvalade e nem reconheço que clube é aquele sinceramente.

Deixa um comentário