Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno Lage queria mais descontos contra o AVS

39 Comentários

  • Manel-Abecasis
    Posted Abril 28, 2025 at 9:51 am

    Para quê? O Carreras já tinha levado amarelo.

    • JohnWick
      Posted Abril 28, 2025 at 11:38 am

      Calma que o Diomande tambem levou e vai estar fresquinho para a Luz! Já podes relaxar…

      • Miguel Nunes
        Posted Abril 29, 2025 at 6:12 am

        Calma, que o Hjulmand levou um amarelo que o deixa à bica…

        • oMeuUserName
          Posted Abril 29, 2025 at 11:40 am

          O que tem isso a ver? Um jogador levar um amarelo sem o querer é a coisa mais comum num jogo de futebol, e é completamente irrelevante para o ponto da discussão, que é acusar jogadores do rival de levarem amarelo de propósito.

    • Gato das Bolas
      Posted Abril 29, 2025 at 8:06 am

      O Diomande riu-se

  • Diogo Leal
    Posted Abril 28, 2025 at 10:07 am

    O Lage anda um chorão… se por cada choro ganhasse 1 ponto extra, o Benfica já era campeão há várias jornadas!

  • Citizen_Erased
    Posted Abril 28, 2025 at 10:21 am

    Esta preocupação poderia ter sido evitada se o Benfica tivesse feito o que devia em vários jogos.
    O Lage vai ter de demonstrar daqui a duas semanas (partindo do princípio que nenhum escorrega – e acho mais provável o Benfica que o Sporting) se quer ou não ser campeão a sério. Tem de jogar olhos nos olhos e tentar assegurar uma vantagem de mais de um golo. O resto, descontos, amarelos, etc são balelas.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Abril 28, 2025 at 9:37 pm

      O Benfica pode escorregar (empatar com o Estoril), tem de sempre de ganhar ao Sporting. Por mais estranho que pareça, o empate com o Arouca fez com que “pudesse” empatar jogo na mesma, porque a partir daí teria sempre de ganhar o derby.

      • Citizen_Erased
        Posted Abril 29, 2025 at 1:54 pm

        O Benfica pode escorregar, mas se escorrega, é sinal que não há estofo para ser campeão.

        Dos 4, os 26 jogos excepto entre os proprios devem ser 78 pontos. E não estou a desrespeitar as restantes equipas, mas tendo em conta a diferença de orçamentos, não podem andar a chorar com arbitragens em jogos destes.

  • Neville Longbottom
    Posted Abril 28, 2025 at 10:28 am

    Não entendo esta obcessão pela diferença de golos. Esse cenário só se coloca se o Benfica vencer o Sporting por 1 golo de diferença. Se o fizer, será campeão sem quaisquer dúvidas.

    • Citizen_Erased
      Posted Abril 28, 2025 at 3:11 pm

      Não é bem assim. Vamos jogar com o Braga em casa, potencialmente com a disputa pelo 3° lugar em aberto…

    • whatyouth
      Posted Abril 29, 2025 at 10:36 am

      Então mas são “diretrizes” que os árbitros não têm de respeitar ou isto é tudo uma simples “obsessão” (sim, escreve-se com S e não com C…)? Decide-te.

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 29, 2025 at 2:31 pm

        Não preciso de me decidir. Prefiro deixar assim tudo meio obscuro, como é meu direito se me apetecer.
        Obrigado pela correção, já tinha saudades dos professores deste espaço.

        • Meu nome é Toni Sylva
          Posted Abril 29, 2025 at 10:34 pm

          É um erro que convém assinalar, porque o público não tem noção dele. Obsessão e obcecar têm origens diferentes (bastante, até), mas na consciência dos falantes são da mesma família. É uma situação muito rara.
          Pretensão e pretencioso são da mesma família mas já diferem desde o latim arcaico.

    • Mantorras
      Posted Abril 30, 2025 at 3:50 pm

      Partilho da mesma opiniao. Tudo se vai decidir no derby (isto nao e menosprezar o Estoril, apenas dizer que… se nao ganham ao Estoril, nao merecem nada), e em parte, no jogo com o Arouca. Alias, se o Lage quisesse pedir alguma coisa, pedisse menos descontos com o Arouca, e teria a possibilidade de jogar com o Sporting, na expectativa, em transicao, que e como melhor sabe jogar. Assim, tera de assumir o jogo.

  • Nunop
    Posted Abril 28, 2025 at 11:14 am

    E com razão.

    Segunda parte de ontem:
    2 golos marcados
    10 substituições
    1 discussão entre os bancos que demorou mais que 1 minuto.

    Descontos? 2 minutos.

    As regras dizem 60 segundos de desconto por cada golo marcado e 45 segundos por substituição, fora outros tempos de paragem.

    Muito provavelmente a diferença de golos não será o fator que decidirá o campeonato, mas pode vir a ser.
    Não percebo mesmo os árbitros, que por pena ou para aplicar uma regra de “bom senso” que não percebo, acabam jogos que deviam ter 6/7 minutos de descontos, aos 90, 90+1/90+2 só porque uma equipa está a levar na pá, escolhendo deliberadamente ignorar as regras do jogo. Se é assim porque não ignoram o cartão amarelo quando um jogador tira a camisola para celebrar um golo por exemplo?

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 28, 2025 at 1:30 pm

      Atenção a essas “regras”. Não há nenhuma regra que indique ao árbitro o tempo de desconto que deve dar. O que há são diretrizes, estimativas para ajudar o árbitro, mas ele não é obrigado a segui-las.
      .
      O árbitro de ontem não ignorou qualquer regra do futebol.

      • whatyouth
        Posted Abril 29, 2025 at 10:35 am

        Atenção a essa desinformação. Claro que há regras e chamam-se Leis de Jogo, implementadas pela IFAB e pela FPF desde 2022-2023, podes ver a Lei 7 na página 77, deixo-te aqui: https://downloads.theifab.com/downloads/laws-of-the-game-2022-23-portuguese?l=en
        Não são “diretrizes”, são leis objetivas. Não espalhar informações falsas também fazia bem ao futebol…

        • oMeuUserName
          Posted Abril 29, 2025 at 11:36 am

          Onde é que nesse documento diz quanto tempo deve dar por cada paragem? Diz quais paragens deve ser compensadas, mas não diz em quanto. Por isso sim, o Neville tem razão, não há regra nenhuma que diga que são 60 segundos por golo ou 45 segundos por substituição!
          E já agora, as regras não estão implementadas “desde 2022-2023”, como é óbvio. As regras estão implementadas pelo IFAB (e não pela FPF, a FPF só segue as leis do IFAB) há muitos mais anos, e essa listagem de pausas que devem ser contempladas também já lá estão há decadas, com uma ou outra alteração. As leis de jogo são publicadas todas as épocas, se não estou em erro. Em nenhum desses anos, incluindo nas leis da época em curso, especifica quanto tempo se deve dar por cada tipo de paragem.

          • whatyouth
            Posted Abril 29, 2025 at 2:47 pm

            “Não há nenhuma regra que indique ao árbitro o tempo de desconto que deve dar”, foi isto que foi escrito. E isso não corresponde à verdade, há regras que explicam em que situações se deve compensar com tempo de jogo. Eu nunca escrevi que seriam x ou y segundos… por isso não percebo essa resposta estilo advogado de defesa de um user que escreveu que “o árbitro não ignorou qualquer regra do futebol”, quando indiquei precisamente onde está a regra que foi ignorada. Não relativamente ao tempo em si, mas interpreta de acordo com a tua vontade… cada um sabe de si.
            E sim estás em erro, porque as leis do jogo de “há décadas” não têm nada a ver com as que foram implementadas pela IFAB e de seguida pela FPF.
            Tens razão quanto ao “tempo” que se deve dar, não está escrito em lado nenhum, mas não quanto às regras que ditam precisamente quais as situações em que se deve compensar com tempo de jogo.

            • Neville Longbottom
              Posted Abril 29, 2025 at 9:13 pm

              Eu como já disse mantenho. Nenhuma regra foi ignorada. O árbitro entendeu que as 10 substituições e mais o que houve eram 3 minutos. Ok.

        • Neville Longbottom
          Posted Abril 29, 2025 at 12:25 pm

          Não retiro uma única vírgula ao meu comentário inicial.

  • disturbed17
    Posted Abril 28, 2025 at 7:41 pm

    Ridículo! Em jogos com resultados assim, os árbitros raramente dão o tempo de compensação devido, o Sporting só teve 3.. só porque agora veio à baila a diferença de golos poder ser decisiva (a possibilidade é quase nula) até isso serve como choradeira…

    • Diogo Nog
      Posted Maio 1, 2025 at 12:14 am

      Isto é uma conversa com anos ! Desde Jesus, Vitória (até quando o Jonas podia ganhar a bota de ouro)
      Os árbitros acham que são os Santos protetores dos probezinhos que levam 5-0 mas os árbitros são ou devem ser neutros e uma segunda parte onde, à partida há substituições tem que se dar mais compensação. Já para não falar nos 45 segundos que está estipulado para cada golo
      Mas pronto, o fair-play é só quando se atira a bola para fora. Como gostam de areia nos olhos

  • Stromp1906
    Posted Abril 29, 2025 at 10:53 am

    Para grande pena minha, Bruno Lage provavelmente será campeão. Não é choro, tem melhor plantel, mais opções de qualidade, e sobretudo o factor casa, que historicamente lhe dá grande favoritismo quando o adversário é o meu Sporting. Mas algumas destas coisas o anterior treinador teve e não aproveitou, portanto mérito para o actual.
    Dito isto, a diferença de comunicação desde a primeira passagem pelo Benfica para agora, é abissal. Para pior, muito pior. O anterior Lage era um gajo porreiro, que sabia falar de futebol, de forma descontraída, e “chutava para canto” todos os itens habituais no nosso futebolzinho. Tinha inclusive a capacidade de fazer, creio que como o Ruben, os próprios adversários terem admiração pela personalidade e discurso. Eu, pelo menos, tinha. Neste momento, uma conferência de imprensa sua, é quase como o discurso de um político, vazio, sem conteúdo, e recorrente na maioria dos temas. E é uma pena.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Abril 29, 2025 at 10:25 pm

      Obrigaram-no a isso. O Rúben, sem a estrelinha, teria tido o mesmo problema. Basta ver algumas das últimas conferências que deu aqui. Quando a imprensa sente que pode menorizar, menoriza. Numa primeira fase, reage-se com desnorte. Numa segunda, a que o Rúben tem conseguido escapar à última da hora, desenvolve-se esta conversa amorfa. De qualquer forma, a imprensa e o público não têm interesse nenhum em falar de futebol.

      • Stromp1906
        Posted Abril 30, 2025 at 10:23 am

        É um ponto de vista interessante, e provavelmente terás razão.
        Só discordo, pelo menos em Portugal, na referência ao Ruben. A época do 4o lugar, com a eliminação da Taça pelo Varzim, foi penosa, e mesmo assim as Conferências de Imprensa eram interessantes. Mas, reforço, não consigo refutar nada do que dizes, e pode estar aí a explicação para a mudança.

        • Meu nome é Toni Sylva
          Posted Abril 30, 2025 at 5:38 pm

          É verdade que o Rúben resistiu bastante bem à pressão. Era todos os dias a baterem-lhe com o Paulinho e ele aguentou-se. Tem uma capacidade de se colocar a si próprio em causa que nos outros soa
          a falso e no caso dele soa tranquila.

  • Veridis Quo
    Posted Abril 29, 2025 at 2:45 pm

    Pode ser que mantenha a mesma postura quando, por acaso, a sua equipa estiver a levar 5 ou 6. Desconfio que se o arbitro der descontos prolongados nessa situação, vem queixar-se.

  • Chanandler Bong
    Posted Abril 29, 2025 at 2:59 pm

    O árbitro esteve muito bem.. há que haver bom senso.. o Lage que se preocupe é em ganhar ao Sporting na Luz que não precisa da diferença de golos para nada..

  • Mike-UK
    Posted Abril 29, 2025 at 8:12 pm

    Lage está para o Benfica tal como Conceição estava para o Porto. É a perfeição.

  • Mantorras
    Posted Abril 30, 2025 at 4:00 pm

    Entendo que isto fica decidido no derby e os golos nao importarao, mas o arbitro meteu-se a jeito para esta critica. Isto e indiscutivel. Faz parte do seu trabalho saber o contexto dos jogos e era so nao inventar, mas ok. Aquilo que a mim mais me chateia, no tema dos descontos, nao e isto, e quando a equipa que esta com o resultado favoravel perde tempo uma parte inteira de forma clamorosa, e depois, quando o resultado vira perto do final, chegam os descontos e favorecem quem andou a queimar tempo. Isso sim, chateia-me.

    E ja agora, mesmo sendo um Lage um politico a falar, virem tantos aflitos aqui bater no homem quando a critica dele e razoavel, diz muito sobre voces, carissimos adeptos isentos.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Maio 1, 2025 at 10:19 am

      Concordo, quando andam a perder tempo e depois no fim lhes dá jeito ter esse tempo, é indecente. No ano passado houve uma equipa grande que passou o jogo a partir dos 80m no chão para defender o resultado, o resultado virou, e depois tiveram direito a uma quantidade de tempo para tentar recuperar. Mas não sei que se pode fazer num caso desses.

Deixa um comentário