Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bucks desperdiçam 21 pontos de vantagem mas reduzem; Mitchell e melhor defensor do Ano voltam a derrotar os Clippers

Ainda dá para a remontada? Foi a menor pontuação da época dos Nets, e também não é crível que Middleton tenha sempre este rendimento. Quem parece imparável é Utah, que mesmo sem o lesionado Conley tem conseguido dominar os Clippers.

Os Bucks reduziram a série para o 1-2 ao derrotarem os Nets por 86-83. Milwaukee entrou com tudo, chegou a liderar por 30-9, mas na 2.ª parte Brooklyn deu a volta e um triplo de Kevin Durant a menos de 1’30” do fim, que deixou a sua equipa a vencer por 3, até parecia suficiente para fazer o 3-0. No entanto no último minuto a equipa da casa foi mais competente, tendo Holiday, que até fez um mau jogo, sido decisivo. Middleton brilhou com 35 pontos e 15 ressaltos, Giannis marcou 33. Do lado dos Nets, KD chegou aos 30, mas o destaque foi Bruce Brown, que juntou 16 pontos a 11 ressaltos. No outro jogo da noite, os Jazz bateram os Clippers por 117-111 e fizeram o 2-0. Mitchell voltou a brilhar com 37 pontos. Gobert, que foi eleito pela 3.ª vez o Defensor do Ano, juntou 20 ressaltos, a 13 pontos, 3 blocos e 2 roubos de bola. Do lado da turma de LA, Jackson marcou 29, George 27 e Leonard 21, no entanto nos momentos decisivos a equipa da casa foi melhor.

46 Comentários

  • Manchester Is Red
    Posted Junho 11, 2021 at 8:45 am

    Não quero ser hater nem nada que se pareça (até porque não sou nenhum expert em basket), mas não consigo perceber o “appeal” de ser fanboy do Giannis.

    Não quero desprezar ao ponto do que o Harden fez, mas a verdade é que o moço pega na bola e corre contra os defesas até chegar debaixo do cesto. É incrível aquilo que se passa a nível dos FT. Já não é a 1ª vez que desperdiça o lançamento por deixar passar os 10 segundos e uma das vezes que lançou teve um airball.

    Corre muito e bem, faz bom uso da sua força, mas parece ter tão pouco skill à parte disso…

    Não acredito que os Nets voltem a perder mais 1 jogo até final. Aquele 1º Período foi absurdo.

    • MikeM
      Posted Junho 11, 2021 at 9:36 am

      Em relação ao Giannis, fisicamente e a nível de fisionomia é talvez o jogador mais evoluído do mundo, aqueles braços e pernas enormes fazem dele quase imparável no ataque ao cesto e permitem-lhe ser um bom defensor. A parte técnica não acompanha a vertente física mas ainda assim tem evoluído, ainda que o seu lançamento seja razoável para o mau. Mesmo assim é, sem dúvida, top-10 da NBA, como provam as últimas época em que levou os Bucks às melhores campanhas no Este. Nos playoffs, onde as marcações apertam, as equipas são mais fortes e onde é necessário lançar mais de fora, passa por algumas dificuldades mas a sua qualidade é inegável, mesmo tendo os seus defeitos.

      Em relação aos Jazz, para mim e já o digo desde início, é um dos principais candidatos ao anel e talvez a única equipa que conseguirá bater de frente com os Nets, porque aliam uma excelente defesa, com Gobert à cabeça, mas não esquecendo Conley, Ingles ou O’neal (todos defensores versáteis) com um super Mitchell, que nos playoffs se transforma num monstro e um belíssimo 6th man em Clarkson. São a equipa mais completa e equilibrada da NBA, a quem se dizia apenas faltar uma grande estrela, que encontraram, e de que maneira, no “Spida”.

      • Manchester Is Red
        Posted Junho 11, 2021 at 10:08 am

        Concordo com tudo, Mike.

        O Giannis tem uma fisionomia “absurda” mas há obviamente muito mérito dele neste capítulo e, especialmente, por saber usar aquilo que tem.

        O que eu me estava mais a referir é ao facto de ser (para mim) pouco “interessante” vê-lo jogar.

      • Abbas
        Posted Junho 11, 2021 at 11:21 am

        A questão é que mesmo no ataque ao cesto ele não tem skill, não tem truques para além de um eurostep esporádico. É tudo à bruta. Vi agora um clip dele contra o Blake em que está parando contra ele e ele não reage, então ele dá uns 3 dribles para trás para poder correr à força tudo contra ele e depois falha o lay-up.

        • MikeM
          Posted Junho 11, 2021 at 2:06 pm

          O homem teve média de 28.1 pontos por jogo durante a temporada e está com 25.6 ppg nos playoffs. Se o “tudo à bruta” dá resultados destes, imagina se tivesse grandes skills.

          • Abbas
            Posted Junho 11, 2021 at 3:59 pm

            O tudo à bruta tem chegado para ser eliminado sempre na primeira ou segunda ronda. É isso que o grego quer? Ou quer ser campeão? Não deixa de ser top 10 e um tremendo jogador, mas assim duvido seriamente que chegue ao anel como melhor jogador da equipa.

            • MikeM
              Posted Junho 11, 2021 at 4:35 pm

              Quando noutras equipas se juntam 2 ou 3 top-5 da NBA é pouco provável que jogadores como Giannis, Embiid, Jokic, Lillard alguma vez sejam campeões como únicos all-stars.
              Se vai jogar contra um Durant, Irving e Harden (tudo bem que este nem tem jogado nesta ronda) não vai ser com Middleton ou Holiday que os vai passar. Agora este ano, ao contrário do passado, ele tem feito o seu papel, falta-lhe ajuda (que ontem até teve no Middleton, mas é pouco provável que faça outro jogo igual).
              É tudo muito relativo.
              Kawhi é fenomenal mas foi campeão por pormenores, aquele bola que entra às 20 tabelas contra os 76ers e depois ao apanhar uns Warriors desfalcados.
              É tudo muito relativo e depende de muitos fatores, sorte, lesões, etc.

              • Abbas
                Posted Junho 11, 2021 at 6:16 pm

                O Giannis está a jogar esta eliminatória contra uma equipa com duas estrelas, dois role players acima da média e o resto é pessoal meramente competente. Sem o Harden, não é uma super-equipa (se for, uma equipa com Giannis, Middleton e Jrue tbm tem que ser). Nos últimos 2 anos, foi eliminado pelos Raps e pelos Heat. Portanto, não entendo o argumento.

                • Bruno Cunha
                  Posted Junho 11, 2021 at 7:15 pm

                  É ver as projeções antes da época e ver o que eram considerado os Nets.

                  Lembraram-se agora de dizer que mesmo sem o Harden continuam a ser uma super-equipa. Tudo isto porque os Lakers caíram e porque os Nets jogam bué bem, ao contrário do que muita gente pensava.

                  • Abbas
                    Posted Junho 12, 2021 at 12:07 am

                    O pessoal diz que os Lakers não é uma super-equipa. Eu não sei a partir de quantas super-estrelas é que uma equipa passa a super-equipa, dizem que é 3. Sendo 3, os Nets neste momento com as lesões não são. De resto, esta equipa atual não é a do início da época. Não tem Levert, Prince ou Allen por troca, não tem Dinnwidie que se lesionou poucas semanas depois “forçando” a troca por Harden. Ou seja, 4 jogadores titulares ou borderline titulares de fora, não contando com a ausência do Green. Entram para os seus lugares Blake e Mike James.

                    Os Nets jogam um basquetebol prazeroso de assistir, portanto apoio-os desde que os vi pela primeira vez jogar este ano, bem antes da troca por Harden. Também gosto imenso destes Suns, mas fruto dos horários das equipas do Oeste raramente consigo ver os jogos completos.

    • Abbas
      Posted Junho 11, 2021 at 10:09 am

      Concordo, não consigo perceber o appeal. É a coisa mais aborrecida do mundo. Pessoalmente gosto de ver basquetebol bonito, com skill, circulação de bola, com truques de rua que tentava quando era garoto com os amigos e falhávamos miseravelmente… Ver gajos dominantes fisicamente a correr unidirecionalmente não me entusiasma. Por isso, gostava que a final fosse Nets-Suns.

    • wastedleverage
      Posted Junho 11, 2021 at 10:13 am

      Começando pelo extra-basket, o Giannis tem uma grande história de vida que é admirada por muitos, eu incluído. Passou muitas dificuldades económicas na sua vida, mas mesmo assim atingiu o patamar mais alto na história do basket por duas vezes e não se esquece de quem o ajudou a lá chegar.

      Depois, é um jogador que tem constantemente evoluído o seu jogo, ano após ano (menos nos últimos dois por razões óbvias), leal ao franchise (até agora, e já podia ter saído que ninguém lhe apontava grande coisa se calhar) e que dá a cara nos bons e maus momentos.

      Portanto, a nível de caráter, para mim, são estas as razões.

      A nível de basket, pode-se resumir a uma questão de gosto. Eu pessoalmente acho impressionante aquilo que ele faz. Óbvio que devido ao tamanho dele não pode ser um Chef Curry em termos de ball handling, mas mesmo assim é dos melhores da liga com aquele tamanho.
      E depois, o “só pegar na bola, correr e finalizar debaixo do cesto” tem muito que se lhe diga e só autênticas bestas como ele o conseguem fazer.

      O Shaq não era um portento técnico, pior até em termos de FT que Giannis, no entanto destruía qualquer jogador perto do cesto (e com estilo, diga-se) e por isso tinha umas das maiores fan bases da NBA. Com o Giannis é semelhante.

      Cmpts

      • JFP
        Posted Junho 11, 2021 at 11:02 am

        O Shaq tinha muita técnica, às vezes não parecia tal era a força com que destruía o cesto, não tinha skills… Trabalho de pés, fevereiro como ele diz. Não chegava ao bailado do Hakeem mas não estava assim tão longe

        • Abbas
          Posted Junho 11, 2021 at 11:13 am

          Exato, ser um grande scorer a jogar de costas para o cesto exige muita técnica de pés. O Giannis nunca desenvolveu essa parte do seu jogo, tanto que só marca consistentemente em post ups contra mismatches. O Shaq era contra qualquer um, porque era mais forte e tinha um jogo de pés ótimo.

          • wastedleverage
            Posted Junho 11, 2021 at 11:45 am

            O Giannis até nisso tem vindo a melhorar.

            Pessoalmente, não concordo quando referes que para além do eurostep não tem mais nada.

            O spin move dele é praticamente imparável e tem desenvolvido um fadeaway interessante também.

            Óbvio que precisa de melhorar o jogo de poste e o lançamento, mas se o fizesse ficaria sem defeito algum e tornar-se-ia provavelmente no melhor jogador que o jogo já viu.

            • Abbas
              Posted Junho 12, 2021 at 12:09 am

              Sim, tem um spin move, o meu comentário foi hiperbólico. A verdade é que, comparando com todas as outras superestrelas da liga, tem um “bag” muito curto mesmo, não consigo nomear uma superestrela com menos skill que ele, Giannis é o que está mais dependente do seu físico em situações 1×1. Até o Zion, se já o considerarmos superestrela, é bem mais habilidoso, particularmente a partir do momento que salta para a finalização.

        • wastedleverage
          Posted Junho 11, 2021 at 11:38 am

          Concordo a 100%.

          Quando referi a parte da técnica, era mais em relação a ball handling e lançamento.

    • António Hess
      Posted Junho 11, 2021 at 10:13 am

      Essa opinião em relação ao Giannis demonstra bem a falta de conhecimento de basquetebol. É só um dos 3/5 melhores defesas da liga e provavelmente o melhor help defender, excelente rebounder (defensivo e ofensivo), excelente facilitator, bom playmaker, bom ball handler, brilhante e eficiente scorer (não sei quantos jogadores têm mais pontos, e com percentagem de fg melhor, que ele nos últimos 3 anos), etc. A única pecha é o shooting, onde é muito pobre. Mas se essa vertente é exclusivamente a utilizada para medir o nível de skill de um basquetebolista o Curry tem 20x mais skills que um Iverson e um Bryn Forbes o mesmo em relação ao Giannis.

      • Manchester Is Red
        Posted Junho 11, 2021 at 10:19 am

        Talvez não devesse ter usado a expressão do skill, porque sabia que era errada, até porque concordo com a componente da defesa.

        Quero reforçar a parte do gosto pessoal e o pouco que tenho pelo Giannis, simplesmente porque a ver Basket tenho natural preferência por jogadores como o KD, Curry, Irving ou Harden.

    • Kurt1904
      Posted Junho 11, 2021 at 11:13 am

      Discordo…mas isto é também é por gostos, há pessoas que se focam mais no drible bonito e marcar triplos e bons jumps..o Gianni’s não tem tanto isso, mas acrescenta nas outras partes do jogo.

      Tem um físico impressionante, é um excelente screener, perto do cesto tem uma eficácia tremenda, tem médias absurdas, consegue libertar espaço para os colegas
      ..se esta equipa dos Bucks ganha tantos jogos é graças a ele.

      Uma comparação ridícula, o doncic é um jogador do caraças, mas ainda tem vários defeitos, a defesa é horrível, e mesmo a nível de organização de jogo, as assistências baseiam.se mais no tempo que ele passa com a bola na mão e depois drive e Kick, isso não deixa de fazer dele um excelente jogador, e olha esta série dos clippers apesar dos números, não foi muito bonita de se ver.

    • ktc
      Posted Junho 11, 2021 at 1:43 pm

      O giannis só precisa de desenvolver o lançamento de mid range, nem precisa de ter lançamento de 3.ele assim que tiver boas percentagens torna se um jogador imparável. Sem isso, será sempre um dos melhores mas facilmebte o conseguem anular em contexto de playoff, nos dias de hoje é preciso lançar razoavelmente

      • Abbas
        Posted Junho 12, 2021 at 12:11 am

        O Giannis precisa de olhar para o que o Lebron fez. Todas as épocas ir adicionando um ou dois tipos de lançamento novos. A verdade é que ele me parece muito inconsistente nos gestos técnicos, está sempre a trocar, não sei se devido à componente psicológica…

        • ktc
          Posted Junho 12, 2021 at 1:29 am

          Estás a comparar o Giannis a um dos melhores de sempre. São poucos os que fazem o que o Lebron faz

          • Abbas
            Posted Junho 12, 2021 at 12:58 pm

            Não o estou a comparar, o Giannis é bem pior que o Lebron. A questão é que o Lebron também era fraco lançador, embora fosse melhor, e todas os verões adicionou um ou dois lançamentos específicos, por exemplo aquele fadeaway estranho junto à linha de fundo no tempo dos Cavs. Isso é só repetição, mecanização. Até o Westbrook, tem um midrange consistente naquela zona do ângulo da paint.

  • Rui Mimosa
    Posted Junho 11, 2021 at 9:02 am

    Esperava se uma resposta dos Bucks perante os seus adeptos e conseguiram. Saltando para o fim do jogo. Como é que é possivel numa equipa com KD e Kyrie, Brown tem os ultimos dois lancamentos. Ainda por cima KD, que subiu o nivel na 2 parte, vinha de tres cestos consecutivos. Inexplicavel.

    • Deco10
      Posted Junho 11, 2021 at 6:57 pm

      O último lançamento acabou por ser do KD, mas sim, foi já muito apertado (menos de 3 segundos para o fim). O anterior a esse foi uma falha na receção/passe no inbound, que acabou com a bola no meio do Brown, Kyrie e dois Bucks, Kyrie acabou por amarrar na bola e deu-a ao Brown porque estava mais livre um bocado (normal os dois Bucks que lá estavam estarem prontos para o double no Kyrie). O anterior desse é que não fez sentido, talvez quisessem dar um prémio e confiança ao Brown, que tem feito um bom trabalho nestes playoffs.

  • Kafka
    Posted Junho 11, 2021 at 9:25 am

    Jogo completamente miserável do Harris, que teve a cereja no topo do bolo a 40 segundos do fim completamente isolado que falha o cesto que eventualmente podia dar a vitória

    Outro jogo miserável foi do Brown que falhou para aí uns 6/7 lançamentos a 1/2 metros do cesto, tentando o floater mas a bola nem na tabela batia ou então invariavelmente levava abafo do Lopez, e depois na ultima jogada faz um disparate

    Outro que teve mal foi o Durant, a bola simplesmente não queria entrar, lançou lançou lançou e ia falhando tudo, só teve bem no clutch time onde foi exímio, mas o Harris e o Brown estragaram depois tudo

    Situação parece estar mais que controlada pelos Nets (duvido que Durant e especialmente o Harris voltem a lançar tão mal como ontem)…. isto fica 4-1 ou 4-2 para os Nets

    • Kurt1904
      Posted Junho 11, 2021 at 12:05 pm

      Dizer que o Brown teve um jogo miserável é nao ter visto o jogo…teve mal no final, mas no resto foi excelente, defendeu muito muito bem, e ele foi a razão pela qual os nets se aproximaram no segundo período, foi porque o Brown marcou 4 floaters na cara do brook Lopez.

      Um jogador não passa a ter feito um mau jogo só porque falha no final

  • GoldenFCP
    Posted Junho 11, 2021 at 9:47 am

    Exibição vergonhosa do Joe Harris. 1/11 e a manter a tradição de mais unclutch da NBA.
    Reparem que se os Nets tiverem bem no jogo ele mete as dele, se tiver mal, a perder e for contrariado nada entra. Cereja no topo do bolo foi a defesa dele no Holiday no lance que vira o jogo. Uns andam ao sabor do vento, este rapaz anda ao sabor da liderança no resultado.
    Bruce Brown e depois de fazer um excelente jogo faz um ultimo quarto a rondar o vergonhoso tambem. Oferece uma falta de 3 a Middleton, falha todos os floaters possiveis e imaginários…
    Só Durant não chega no clutch. Kyrie a fugir da responsabilidade tambem
    Achei um jogo vergonhoso das duas equipas ofensivamente, acho que os Nets se sofrem o 2-2 vão chorar muito este jogo que dava perfeitamente para ter ganho.

    • Abbas
      Posted Junho 11, 2021 at 10:11 am

      A importância do Harden está nos jogos em que as coisas não funcionam e é preciso alguém que tome as rédeas e organize o ataque. Não vi o jogo, mas pelo que descreves, parece-me isso.

  • Abbas
    Posted Junho 11, 2021 at 10:07 am

    Não tive possibilidade de ver o jogo, mas se os Bucks não conseguessem ganhar tranquilamente após terem ganho o primeiro quarto por 30-11 num jogo em que múltiplos jogadores dos Nets jogaram terrivelmente, abona muito a favor de Brooklyn. Os Bucks devem aproveitar este momento para dar tudo para fazer 2-2 em casa. Nessas circunstâncias, acho que Harden seria obrigado a voltar. Dito isto, acho que os Nets têm a situação controlado. Harris não voltará a jogar assim, Kyrie e KD não voltarão a ter primeiras partes tão más, etc.

    • António Hess
      Posted Junho 11, 2021 at 10:18 am

      Giannis e Middleton também não voltarão a ser os únicos a fazer pontos na equipa de Milwaukee. Dá para os dois lados.

      • Abbas
        Posted Junho 11, 2021 at 10:28 am

        Acho que o que se passou em Brooklyn nos dois jogos é o estado normal para os Nets. Bucks não tem um shooter como o Harris que esteve anormalmente horrendo ontem. Perto do final da primeira parte, Kyrie e KD combinavam para 10 pontos! Duvido que isso volte a acontecer e, lá está, qualquer um dos dois seria o melhor scorer da equipa se estivessem nos Bucks.

        • CanelasNba
          Posted Junho 11, 2021 at 1:47 pm

          Máximo de carreira de Irving é 27,4, Giannis nos últimos 3 anos 28,1; 29,5; 27,7. Mesmo nos Playoffs este ano Giannis 25,6 para 24,1 de Kyrie e em menos 2 minutos de jogo, portanto dificilmente Kyrie seria o melhor scorer se estivesse nos Bucks…

  • Kurt1904
    Posted Junho 11, 2021 at 11:19 am

    Os Bucks fizeram um primeiro período excelente, entraram bem, defenderam de forma muito agressiva e atacaram o paint como deve ser, Gianni’s fez imensos screeners, Middleton entrou com outra mentalidade, e pensei que o jogo estava decidido.

    Mas enganei.me, o segundo período foi medonho, não percebo como a ganhar por 15 metem o Gianni’s a lançar de 3 pts com 18 s no relógio…ainda para mais com uma Run dos nets liderada pelo brown que marcou 4 floater na cara do brook Lopez. A bola deixou de fluir, e o Gianni’s apoderou.se mais da bola para compensar.

    Isto é só mau basket, mau mesmo. A equipa tem um base, é deixar o relógio correr e construir uma boa jogada, seja screener, drive and kick, ou se quiserem mesmo um triplo do Gianni’s, mas deixem o tempo correr, a ganhar por 15 ou 19, qual a pressa ? É só estupidez. É nestes momentos que acho que esta equipa não vai a lado nenhum, porque mentalmente não estão lá, mentalmente não há ninguém que diga, vamos ter calma e seguir o plano, se a coisa aperta não sabem reagir. Diz.se que a série só começa quando a equipa da casa perde um jogo, nenhuma perdeu, e o próximo jogo é fundamental para os Bucks.

    No outro jogo, excelente jazz, donovan Mitchell está excelente, parece uma evolução do Wade, mas com o lançamento de 3 pts, não sei quanto tempo falta para ser considerado uma super estrela. Do lado dos clippers, vamos ver se em casa recuperam, mas a coisa está mais preta do que contra Dallas, esta equipa dos jazz é bem superior.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 11, 2021 at 11:46 am

      Realmente ontem estive a um passo de desligar a TV ir para a cama, jogo absolutamente horrível,tudo à balda, todos os lançamentos em esforço, por vezes parece que nem treinam, ISO do Middleton e deixar o Giannis ir para cima no 1vs1,os Nets tiveram pouco produtivos mas vê se um plano de jogo, comparando com a Euroliga as equipas da NBA são muito mal trabalhadas.
      Em relação ao outro jogo, os Jazz não vão acertar tudo de 3 outra vez como ontem, era triplos do Spider e Clarkson com defensores pendurados neles,nos Clippers está me a fazer um pouco de impressão a falta de agressividade em penetrações ao cesto,ver se em La se tornam mais agressivos, também não terá sido nada fácil jogar em mais de um ano num pavilhão cheio de público adversário.

      • CanelasNba
        Posted Junho 11, 2021 at 3:44 pm

        Filipe compreensível em relação aos Clippers o receio de atacar o cesto, está lá o DPOY, só a sua presença faz com que os jogadores adversários tenham receio de ir ao seu encontro, e por isso mesmo se vê os jogadores dos Clippers a se contentarem com o Mid Range quando poderiam atacar o cesto…

        E pensar que houve quem aqui achasse que o problema dos Jazz era qualidade defensiva de Gobert, que iria ser explorada nos playoffs (e até ia ter minutos reduzidos), até agora tem “apenas” um Block no perímetro a ganhar um jogo.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Junho 11, 2021 at 5:07 pm

          Claro, mas viu se ontem que quando o PG ultrapassava o seu marcador só era parado em falta e o Kawhi nem tentou, ou não acham que estão nas melhores condições físicas, da série cansativa com os Mavs ou é algum bloqueio mental,pode ser que em casa explorem mais essa forma de atacar.

      • Kurt1904
        Posted Junho 11, 2021 at 4:42 pm

        Os jazz foram das melhores equipas de 3pts da liga, podemos confiar que os triplos vão continuar a entrar. E ainda falta o Conley!

        • Filipe Ribeiro
          Posted Junho 11, 2021 at 5:02 pm

          E os Clippers foram os melhores da temporada regular e não têm caído nada nesta série, ontem do Jazz foi ridículo, lançamentos quase sem nexo e caiu tudo,se falta o Conley aos Jazz falta o Ibaka aos Clippers vai dificultar muito mais as penetrações do Spider.
          Vai ser uma série renhida.

          • Ze Piroca
            Posted Junho 11, 2021 at 7:47 pm

            Não se vê a equipa durante o ano e depois cai-se neste ridículo… Os jazz na regular season tiveram MÉDIA de 16.7 triplos por jogo, neste jogo droparam 20 , foram só 3 acima da média amigo ;)

            E que tal dar mérito à defesa dos utah? O kawhi nem tentou?? Foi é metido no bolso pelo bogdanovic, exibição defensiva incrível do croata , ele que nem é particularmente conhecido pela sua defesa tem impressionado nesta série com uma defesa irrepreensível ao kawhi! E o mesmo se pode dizer do Royce mas esse sim é bem conhecido pela sua defesa.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Junho 11, 2021 at 8:36 pm

              Sim e? O que isso tem a ver com os triplos que caíram com adversários em cima, não vai cair sempre, os Clippers foram os melhores da época regular e nos playoffs não tem caído nada.
              Ninguém falou se é uma equipa que faz muitos triplos ou não, mas como foram executados que não vão cair em todos os jogos.

  • Bruno Cunha
    Posted Junho 11, 2021 at 11:35 am

    Os Bucks tinham que dar um resposta e aí está ela. Parecia que o jogo ia ser tranquilo ao fim do primeiro quarto no entanto acabou por se decidir nos últimos segundos.

    Entraram muito agressivos, não só no ataque, onde finalmente utilizaram o Giannis como screener mas também na defesa com uma marcação bastante agressiva a Durant (às vezes até demasiado mas os árbitros permitiram). Os Nets pareciam acabados até que Bruce Brown faz 5 floaters seguidos transformando em 5 min um jogo que estava por 21 para uma diferença de apenas 4 pontos. Para isto ajudou também o Giannis começar a lançar de 3 pontos…

    Na 2º parte Durant apareceu um bocadinho mais (pior também era impossível) não só em termos de pontos marcados mas também em TO (a bola fugiu lhe das mãos 6 vezes na 1º parte) e o jogo manteve-se super renhido até ao fim com a diferença a nunca passar de 4 pontos.

    No último quarto depois do Durant acertar aquele triplo ridículo achei que o jogo estava acabado, mas a partir daí seguiu-se um festival de incompetência dos Nets com Harris a falhar um lançamento completamente aberto e depois num completo adormecimento da defesa (eu até pensei que tinham pedido um TO tal era a forma como toda a gente parou), que permitiu ao Jrue marcar um cesto fácil.
    Para acabar as últimas posses de bola foram todas do Bruce Brown…

    Acrescentar que, e já tinha alertado para isto na regular season, Joe Harris tem muita falta de killer instinct. Se o jogo está renhido é quase certo que ele não vai meter nada. Os seus lançamentos foram praticamente todos abertos (há uma jogada que tem 3 oportunidades de marcar) e ele parece que treme.

    Ontem foi o jogo que se notou mais a falta de Harden porque os Bucks ignoraram por completo da linha de 3 pontos Griffin, Brown e Mike James. Estes 3 simplesmente não lançam de 3 e gostava de ver como é que a defesa dos Bucks se ajustaria se alguém tivesse que sair da paint para vir marcar o Harden.

    No próximo jogo para os Bucks é essencial que Giannis continue modo agressivo e não se atreva sequer a lançar de 3. Os nets é continuar a defender assim e ter um bocado de mais acerto ofensivo, principalmente dando a bola ao Kyrie que ontem houve momentos que parecia que nem estava em campo.

  • ktc
    Posted Junho 11, 2021 at 1:02 pm

    Mitchell é muito bom, tem o fisico parecido ao russel westbrick mas tem muito mais talebto e QI, um ptazer vê lo jogar

  • DNowitzki
    Posted Junho 11, 2021 at 1:32 pm

    Antes de mais, uma palavra para o passamento inesperado do Neno. 59 anos é uma brincadeira nos nossos dias. Que desanse em paz!

    Creio que este foi o canto do cisne para os Bucks.

  • Ze Piroca
    Posted Junho 11, 2021 at 8:08 pm

    Jogaço mais uma vez dos utah com Mitchell à cabeca, que jogador, um autêntico Wade 2.0, nos playoffs mete sempre a mudança de cima. Só quem é cego ou hater é que ainda não o reconhece como superstar. Ontem no final pareceu acusar um pouco o desgaste físico e até mental de ter que estar sempre com pé no acelerador, muito queixoso aqui e ali, esperemos que não o condicione ( ele deu entrevista no pós jogo e disse que estava tudo bem em termos físicos) . Gobert defensivamente o que nos tem habituado, não é 3x DPOY por nada. Royce muito bem na defesa também, mas o que me tem surpreendido mais nesta série é a defesa do bogdanovic. Conhecido como shooter, tem mostrado uma defesa incrivel nestes PO, meteu o kawhi no bolso estes dois últimos jogos, espero que seja para continuar com esta intensidade! Parece-me que tem havido mais mérito na defesa dele que demérito do kawhi. Tenho gostado também da vontade do Clarkson em defender( que esteve muito bem ontem ofensivamente também), bem como do Mitchell ( mais no game 1 que neste). Joe Ingles com um belo jogo também, deve ser dos jogadores mais underrated da NBA, muito completo quando tem o chip no lugar. Lá a ver se é amanhã que temos o Conley de volta, vai ser precisa a sua ajuda nos jogos fora.

    Uma palavra aos Clippers que chegaram também a estar a perder por 21 mas a recuperarem bem, encabecilhados por, de todos os jogadores, Reggie Jackson. Vai ser um série longa, vai ser difícil para os Utah roubarem um jogo fora. Talvez com Conley seja possível, mantendo-se Mitchell saudável, aguardemos os próximos capítulos.

Deixa um comentário