Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Campeão inglês oficializa reforço “Bomba”; Maurício é um dos alvos da Lazio (Sporting quer 4 milhões)

Caso os leões consigam vender o brasileiro por 4 milhões é um negócio estupendo. O central já demonstrou que não consegue ser uma mais-valia para um candidato ao título, e o encaixe, muito significativo (até por ter chegado a Alvalade por “tostões”), dava margem aos verde e brancos para garantirem um defesa com outra qualidade.

Hoedt (AZ), Rolando (FC Porto) e Moisander (Ajax) também estão na mira da Lazio, mas o 3.º classificado da Série A, que está desesperado para reforçar a defesa (só de Vrij tem cumprido e Ciani até pode sair para o Olympiacos de VP), parece agora “virar-se” para Maurício. De acordo com a imprensa italiana, os romanos estão a dispostos a oferecer ao Sporting cerca de 2.5 milhões de euros pelo passe do brasileiro, no entanto, os leões apenas parecem disponíveis para negociar o central por verbas entre os quatro e os cinco milhões de euros.

É desta que Jovetic sai para a Juventus (Dzeko também pode ser transferido de maneira a que os Citizens cumpram o fair-play financeiro)? – Está confirmada a transferência “bomba” deste mercado de Inverno. O Manchester City oficializou a aquisição de Wilfred Bony. Pelo o avançado da Costa do Marfim, que assinou até 2019, o campeão inglês pagou cerca de 35 milhões de euros ao Swansea. VM – A curto prazo é uma excelente noticia para Nélson Oliveira, mas será curioso perceber quem é que o Swansea vai contratar. Mitrovic e Modeste tem sido falados. Quanto ao City (já tínhamos esmiuçado aqui!), é garantido que a aquisição do jogador com mais golos na Premier League em 2014 vai obrigar a uma ou duas saídas. Em termos tácticos, Silva, que este ano tem jogado mais no meio, deve ir para uma das alas, com Bony a fazer dupla com Aguero na frente. Veremos é se será suficiente para eliminar o Barça e ultrapassar o Chelsea na PL. Na teoria, até faltava mais um extremo de Top, como Reus, que um avançado que só pode dar o seu contributo a partir de Fevereiro.

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 14, 2015 at 1:43 pm

    Sinceramente…Deve trabalhar na Lazio algum Sportinguista influente,depois do Pereirinha….Mauricio? Estamos a brincar certo? Se o Sporting o vender por 4 milhões é provavelmente o melhor negocio da história do futebol Português. Até por 2 ou 3 o será. Por isso é que o campeonato Italiano está a vergonha que está.

    • Núcleo Ourém
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:03 pm

      Pereirinha foi pra Lazio a custo zero, em que é que isso beneficiou o Sporting?
      E não é assim tão mau, ainda me lembro daquele cruzamento pro golo do levezinho depois de sentar 2 ou 3 jogadores do Benfica.
      Já quanto a Mauricio concordo tudo o que seja dinheiro por este "jogador" já seria lucro, não só porque é péssimo como está a travar a progressão a um jovem cheio de potencial como o Tobias.
      Por 5 euros vou entrega-lo ao aeroporto com um laçarote na cabeça e uns patins nos pés, os mesmos pés que enterraram contra o Maribor e nos custaram a champions este ano junto co árbitro russo na Alemanha.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:13 pm

      Penso que o Pereinha estava em final de contrato e o Sporting o deixou ir mas recebeu uns 2 milhões por ele. Não é questão de ser mau,não tinha qualidade para o Sporting nem para a Lazio.
      O Mauricio é mau demais. Até os juniores do Sporting são melhores.

    • Mike-UK
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:18 pm

      Nao sei quanto, mas sei que o Sporting foi compensado pela transferencia de Pereirinha para a Lazio.
      Vender Mauricio por 4 milhoes seria o negocio do milenio, nao por se fazer 4 milhoes com um jogador, mas por se fazer 4 milhoes com um pino do transito.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:18 pm

      O Maurício é um central mediano, é certo, e não tem categoria para ser titular no Sporting CP. Caso saia por 4M ou até 3M seria um valor muito simpático, no entanto, já vi sair jogadores do Benfica, Braga e Porto por valores estratosféricos com qualidade duvidosa. Mas voltando ao inicio, de facto, o Maurício é muito limitado e não sei até que ponto pode ser visto como reforço para a Lázio. Caso a Lázio tenha um central mais rápido que possa fazer bem as dobras o Maurício até se desenrasca um pouco como acontece com Jardel no Benfica.

    • gtm95scp
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:26 pm

      Pereirinha que acabava o contrato com o Sporting no verão de 2013 e transferiu-se no inverno de 2013 para a Lazio tendo o Sporting recebido 750 mil euros pela transferência

  • Mário Rebelo
    Posted Janeiro 14, 2015 at 1:45 pm

    Excelente encaixe para o Swansea que, como já nos habituou, certamente irá dar bom uso ao dinheiro. Talvez mais uma solução ofensiva, se bem que já contam com três PL no plantel

  • Renato Teixeira
    Posted Janeiro 14, 2015 at 1:47 pm

    Mau negócio para a Lázio, mau jogador, mau…rício.

    Quantos centrais há no futebol português (portugueses ou não) melhores que o Maurício?

    • Filipe César
      Posted Janeiro 14, 2015 at 1:56 pm

      até o éder é melhor central que o maurício

    • Kacal I
      Posted Janeiro 14, 2015 at 1:59 pm

      Luisão, Martins Indi, Maicon, Yohan Tavares e Jardel são melhores mas deve haver mais.

    • Miguel Veríssimo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:06 pm

      Jardel discordo, quanto ao Yohan… Gosto muito, mas sem passar por um Grande acho que não deve entrar para as contas.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:18 pm

      Jardel não é superior ao Maurício?? as dificuldades do Jardel são a nível técnico e saída com bola mas o Maurício também é horrível nesse aspecto, a nível defensivo e táctico o Jardel é superior e em jogo aéreo não lhe deve nada.

      Quanto ao Yohan Tavares, está bem que nunca esteve num "grande" e precisa de comprovar a sua qualidade mas a nível técnico e de saída com bola já é superior ao Maurício e vê-se ao longe e no resto não é inferior e tem feito muito boas exibições esta época pois tenho acompanhado todos os jogos do Estoril e ele é o patrão da defesa.

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:18 pm

      O Maurício provou alguma coisa desde que chegou ao Sporting e para chegar ao Sporting? Só é titular porque aos anos que o Sporting não tem centrais de verdadeira qualidade (Paulo Oliveira parece-me ser o caso)

    • Diogo Ribeiro
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:23 pm

      O Jardel é um central muito limitado tem a sorte de ter um central de grande nível (Luisão) ao seu lado. O Maurício é um central limitado e tem falhas graves, no entanto, se tiver ao seu lado um central de qualidade consegue disfarçar as suas lacunas. A prova disso é o que aconteceu na temporada passada ao lado de Rojo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:29 pm

      Continuam a dizer que o Mauricio é superior ao Jardel? Por amor de Deus…

    • Ricardo.
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:30 pm

      Todos os centrais do Sporting são melhores que Maurício. Com excepção de Naby Sarr.
      Ou seja, não são todos. Mas quase todos.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:36 pm

      Renato Teixeira,

      Se não esteve atento à sua boa época na temporada passada não temos culpa. Ganhou mercado por culpa disso mas também por ter um grande central ao seu lado (Rojo). Agora que é um jogador limitado é.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:37 pm

      A diferença do rendimento do Maurício não tem rigorosamente nada a ver com o parceiro que tem. Tem sim a ver com o modelo de jogo, e com as responsabilidades que agora tem enquanto central.

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:38 pm

      O que é para ti fazer uma boa época? Não ter concorrência?

    • Diogo Ribeiro
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:48 pm

      Rúben Cardoso,

      O Maurício é um central limitado mas fez uma boa época no passado e fruto disso ganhou algum mercado. É um facto. Este ano o Sporting cometeu o erro de lhe dar uma preponderância maior e esperou que o seu rendimento não baixasse tanto. Uma coisa é ter Sarr e outra é ter Rojo. o Maurício desenrasca caso tenha um patrão ao seu lado que seja forte sobretudo nas dobras.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:51 pm

      Renato Teixeira,

      O Maurício é limitado e nisso estamos de acordo. Dizer que não fez uma boa época no passado é estar a dizer mal porque sim. Vá ver os números da época passada. De resto não me quero alongar muito neste assunto.

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:56 pm

      Ver que números? Diga-me…

      Não é dizer mal porque sim, é ter uma opinião diferente da tua… Paulo Oliveira é muito superior e jogava no Guimarães e como ele há muitos! O Maurício caiu cá de pára-quedas e é manifestamente insuficiente para um clube como o Sporting

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:58 pm

      O problema é que 80% das dobras dele são em falta. E mesmo nos duelos, para parar um avançado fraquinho como o Éder, tem quase sempre que recorrer à falta.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Janeiro 14, 2015 at 3:21 pm

      Renato Teixeira e Rúben Cardoso,

      Releiam o que eu disse em comentários anteriores por favor. Eu somente falo em temporada passada, uma vez mais, temporada passada. O Maurício é muito limitado a todos os níveis é um central sobretudo de marcação e nem em marcação coitado. O que disse e volto a dizer, pela última vez, o Maurício fez uma boa época de estreia e por culpa disso (Rojo também o ajudou muito nesse aspecto) ganhou algum mercado. O que me parece evidente. Esta época tem sido muito mau. Para mim os titulares seriam Paulo Oliveira e Tobias de caras.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 14, 2015 at 4:00 pm

      A temporada passada é isso mesmo: passada. Está lá para trás, o que interessa é o presente, e no presente, o Maurício não tem qualquer qualidade para envergar a camisola do Sporting.

    • Tiago Beça
      Posted Janeiro 14, 2015 at 4:02 pm

      É completamente impossível o Maurício ser melhor que o Jardel. É que o Jardel é jogador de futebol.

      O Maurício caiu em Lisboa vindo de outro planeta, um pouco como os ETs Messi e o Ronaldo, mas de um planeta diferente destes 2. É um ser iluminado que só se enganou no desporto, de resto é top.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Janeiro 14, 2015 at 4:13 pm

      Rubén Cardoso,

      Realmente o português é traiçoeiro. Eu em alguma vez disse que ele tem qualidade para ser titular no Sporting? Eu só disse o porque de ele ter algum mercado apenas e só. Eu sou o primeiro a criticar quando ele joga de inicio.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Janeiro 14, 2015 at 4:16 pm

      Tiago Beça,

      O Jardel é sobretudo bom a jogar com a mão dentro de área mas infelizmente é central e não GR. O Maurício é pior mas o Jardel também é bastante mau.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 14, 2015 at 4:39 pm

      Diogo Ribeiro,

      Não concordo, o Jardel não é bastante mau, acho que é um bom central e para 3ª ou 4ª opção é suficiente num clube "grande" mas as suas limitações técnicas e na saída com bola impedem que seja uma opção digna para titular num clube como o Benfica, agora o Maurício nem qualidade para lugar no plantel de um "grande" deve ter e é preferível terem a dupla PO/Tobias e depois Rabia e Sarr como reserva enquanto não contratam mais um DC.

      PS: o Maurício até pode ter ganho mercado com a época que fez o ano passado mas quem se destacou e teve mais mérito foi o Rojo e com o que o brasileiro tem feito esta época já deve ter perdido mercado novamente e o mais importante é o presente e a Lazio não sabe onde se está a meter, mas enfim.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Janeiro 14, 2015 at 5:18 pm

      O Maurício é mau mas daí a ser tão miserável não me parece o mais correcto. Não tem perfil de um grande e nisso estamos em acordo. Mas Jardel também não o é muito sinceramente. O Jardel é um central com mais qualidade que Maurício mas também não é nenhum primor.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 14, 2015 at 7:21 pm

      Não concordo nada, para mim o Maurício não tem lugar no plantel de um "grande" mas o Jardel é um central útil e serve para 3ª ou 4ª opção, mas é a minha opinião e vale o que vale.

    • Tiago Beça
      Posted Janeiro 14, 2015 at 7:41 pm

      Ele é bastante pior do que se pensa, a única coisa boa que tem é as bolas de cabeça, porque é um animal e é alto.
      Outra vaca sagrada de muitos Sportinguistas que bastante overrated é o Adrien.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 14, 2015 at 1:47 pm

    Gostaria de ver Dzeko em Dortmund, seria um reforço para da resultados de imediato, apesar de eu gostar imenso do Immobile, mas o Borussia precisa de gols e o italiano tem estado abaixo do que se esperava.

    Rodrigo Puskas

    • João Lains
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:19 pm

      Tem um salário proibitivo.

    • Rui Sá
      Posted Janeiro 14, 2015 at 3:34 pm

      Jovetic no Dortmund é que era uma excelente aquisição! O Klopp gosta de avançados móveis, que procuram a posse de bola, dão linhas de passe e abrem espaços para os extremos e médios aparecerem em zonas de finalização. Lewandowski, Immobile, Aubameyang são disso exemplo, já Adrian Ramos tem tido mais dificuldades em ganhar o seu espaço, pois é mais posicional.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 3:53 pm

      Pode ser também que Dzeko volte para o Wolfsburg, dinheiro não é problema atualmente por lá…

      Rodrigo Puskas

  • Kacal I
    Posted Janeiro 14, 2015 at 1:53 pm

    Já disse o que tinha a dizer sobre este reforço "bomba", é excelente para todas as partes envolvidas com Swansea a perder um pouco a nível desportivo (mas devem ir ao mercado) mas a conseguirem um excelente encaixe financeiro, o Bony terá as suas oportunidades e tem qualidade para agarrar a titularidade e triunfar, depois o Man City que jogos em várias competições e precisa de um grande plantel e o Bony é um acréscimo de qualidade em quantidade na frente de ataque.

    Acredito que um dos avançados vai sair e deve ser Jovetic para a Juventus ou Dzeko para a Bundesliga, veremos.

    PS: além de ser "BPLFanBoy" também adoro os comentadores ingleses da Premier League, "Ohhhh what a goal by Wilfried Bony, amazing!!!" agora leiam com a voz deles, eheh. :-)

    • Jose Lopes
      Posted Janeiro 14, 2015 at 3:41 pm

      I did… Ehehehe… A BPL é a melhor liga do mundo na minha opinião.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 14, 2015 at 3:55 pm

      Pois, fizeste tu muito bem, eheh, sim concordo que é a melhor liga do Mundo e também a mais entusiasmante e emocionante, sem duvida.

  • Johnny W.
    Posted Janeiro 14, 2015 at 1:56 pm

    Quem me dera que o Ronaldo fosse do porto lol, devem querer dizer Rolando :P

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 14, 2015 at 2:14 pm

    O Mauricio ate tem melhorado nos ultimos jogos, fruto do melhor entendimento com Paulo Oliveira e talvez por sentir a ameaça do Tobias, mas, de facto, e um central que pelas suas caracteristicas nao pode valer muito no mercado. O valor justo rondara os 3M creio, pelo que duvido que a Lazio ofereça mais do que isso. Por 4 ou 5M seria um negocio estupendo como refere o VM.
    Tambem se tem falado que o Sarr pode ser emprestado, pelo que e bem provavel que chegue um central ate ao final de Janeiro. Hoje fala-se no Doria por emprestimo, um jogador que esta tapado no Marselha, mas que seria um excelente reforço para o Sporting (ano e meio seria o ideal).

    Em relaçao ao Bony, e um excelente avançado, fortissimo na finalizaçao, potente, forte fisicamente e tambem com qualidade para jogar com a equipa, mas creio que nem era assim tao necessario ao Man City, ate porque so podera ser opçao a partir de Fevereiro. Creio que era mais recomendavel um extremo top, como Reus ou Lavezzi, ate porque o Silva tem sido utilizado muitas vezes no corredor central.
    Relativamente ao Swansea, se for buscar o Mitrovic creio que colmatara muito bem a saida do costa-marfinense, dificultando a afirmaçao ao Nelson Oliveira no clube gales claramente.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 14, 2015 at 2:34 pm

      Se entrar Bony e Reus (fim da época) e saírem Milner e Jovetic/Dzeko acho que não há problema nenhum mas o mais provável é o Reus acabar no Bayern ou Chelsea.

      Lavezzi também seria um reforço interessante.

  • Che
    Posted Janeiro 14, 2015 at 2:42 pm

    Eu dou 20€ à Lazio para levar o Maurício…

  • ZéGelados
    Posted Janeiro 14, 2015 at 2:53 pm

    Não digo 4Milhoes mas 2,5 / 3Milhoes já era um excelente negócio, um jogador que custou 300mil sair por esses montantes é espectacular.
    Abrir espaço para o Tobias crescer no plantel (ao fazer dupla com o PO, seria certamente um par de centrais para o futuro), e o Sarr ganhar alguma consistência.

  • António Duarte
    Posted Janeiro 14, 2015 at 2:56 pm

    Comparar o Maurício com o Jardel é uma autêntica comédia! O Maurício é mt duro de rins, dá erros crassos e apenas tem como ponto forte o jogo de cabeça. O Jardel, além de raramente cometer erros, é simplesmente o central mais rápido do Benfica e quiçá de Portugal (não deve andar mt longe disso)… Atenção, não estou a dizer que o Jardel é o melhor central em Portugal e nem no Benfica. Apenas digo que deverá ser o mais RÁPIDO!

    Em relação ao Wilfred Bony, trata-se de uma grande contratação e qd leio esta notícia só lamento que o mesmo não tenha optado pelo Benfica na altura! Provavelmente daqui a uns tempos irei lamentar o mesmo com o Mitrovic qd ele tiver assinado por outra equipa que não o Benfica…

    Em jeito de opinião, para mim o Jovetic jogava de caras numa equipa minha! Além de tecnicamente mt evoluído, faz mts golos, tal como já tinha provado em Itália e agora no próprio City, isto desde que não esteja sempre no banco, pois não há milagres.

    • sadf
      Posted Janeiro 14, 2015 at 3:41 pm

      Concordo! Mais rápido se calhar só o César!

      É certinho e muito rápido por isso é que o Jesus gosta tanto dele.

      Comparar com o Maurício enfim dá para rir apenas

      Cumpts

    • Tiago Beça
      Posted Janeiro 14, 2015 at 3:56 pm

      O defeito do Jardel é nao ter capacidade para sair com a bola jogada. Jogador de equipa grande convém poder fazer isso.
      Claro que compensa bastante sendo fiável defensivamente. Não acho que ele seja assim tão rápido. Com o Luisao ao lado poucos jogadores nao pareciam ser rápidos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 14, 2015 at 4:10 pm

      Jardel é rápido e corta muitas bolas,o pior é mesmo quando tem a bola nos pés.

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 14, 2015 at 4:13 pm

      Não é muito difícil ser o central mais rápido do Benfica tendo como parceiro o Luisão, agora se é um dos centrais mais rápidos de Portugal … tenho muitas duvidas.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 5:33 pm

      Maicom só para dar um exemplo é mais rápido que Jardel.

      Jozef

    • Michael
      Posted Janeiro 14, 2015 at 8:42 pm

      Maicom talvez seja, mas o Maicon é bem mais lento.

  • Pedro R.
    Posted Janeiro 14, 2015 at 3:02 pm

    2,5M pelo Maurício? Era o negócio do ano para o Sporting livrava-se de um elemento que não acrescenta qualidade e ainda ganhava algum capital para investir num central mais experiente para beneficiar os jovens Paulo Oliveira, Tobias e Sarr ou então podia ser o dinheiro que falta para garantir a renovação do Carrillo

  • Guilherme Silva
    Posted Janeiro 14, 2015 at 3:23 pm

    Não entendo como é que estas equipas trabalham por vezes. Têm problemas na defesa, estão a fazer um grande campeonato, e querem contratar.. o Maurício? Mas eles já viram o homem a jogar? Acham que é com ele que resolvem algum problema? Há coisas que eu não entendo no futebol por mais que tente.

    • Tiago Beça
      Posted Janeiro 14, 2015 at 4:03 pm

      Concordo, o diretor desportivo devia ser despedido do clube e banido do futebol só por recomendar o Mauricio para a Lazio.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 14, 2015 at 3:42 pm

    Se a Lazio quer o mauricio, "desesperado" é o adjectivo certo.
    Por outro lado, o Paredao também teve uma carreira engraçada lá fora, por isso o mal pode ser nosso…

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 14, 2015 at 4:15 pm

      O Chelsea de Vialli ainda pagou 760 mil contos ao Sheffield Wednesday. A brincar a brincar fez mais de 150 jogos na Premier.

  • Tiago Beça
    Posted Janeiro 14, 2015 at 3:57 pm

    O Mauricio mete dó, não tem o 1 neurónio naquela cabeça que perceba de posicionamento. Vi o homem fazer um mau passe para o meio campo (podia ter simplesmente progredido com a bola), e correr para a bandeirola de canto em vez de ocupar o espaço entre o outro central e o lateral. Isso está ao nível mental de alguém que sofre de síndrome de down (com todo o respeito pelas pessoas que sofrem disso). A capacidade dele de marcação é do estilo do Bruno Alves, mas mais denunciada: Dar pau e rezar para que não seja falta. Com a bola nos pés é do mesmo nível, ou ainda pior.

    É mais fraco que o Jardel, que custou 500m euros ao Benfica, esse pode ter pés tipo tijolos mas ao menos sabe defender. O homem só joga no Sporting porque os centrais são extremamente maus, salva-se o Paulo Oliveira que também não é nada de transcendente.

    Qualquer valor seria aceitável, por 2,5M então era enfiar o homem no primeiro avião para Roma.

    Mas note-se a capacidade negocial de Bruno de Carvalho. Podia ter vendido o Slimani por volta de 8 milhões no fim do mundial. Em vez disso ficou com ele, quando claramente não valia o dinheiro que ofereceram, e tendo custado 300 mil euros, era um excelente negócio.
    Já o William se realmente ofereceram mais de 25-30 milhões por ele também tinha de ser vendido. Claro que tem potencial para valer mais, mas noutro sistema tático nao havia garantias que rendesse o mesmo, o que veio a acontecer.
    Agora oferecem 2,5 milhões pelo Mauricio, se não vender é o fim da macacada.
    O homem quer prender os jogadores todos no Sporting porque acredita que jogar no Sporting é o apogeu futebolístico do universo. E se acha que o Mauricio é bom, e que vale 4 milhões, ainda é mais burro do que eu pensava.

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 14, 2015 at 4:29 pm

      O Paulo Oliveira "não é nada de transcendente" mas era titular de caras em qualquer equipa portuguesa.
      Não concordo quando dizes que o Slimani deveria ter sido vendido por 8 milhões, é um excelente ponta-de-lança que tem vindo a melhorar de jogo para jogo em vários parâmetros. No mínimo aceitava 15 milhões por ele.
      O William também pode ser vendido por mais de 25 milhões, com a sua idade e com aquilo que já mostrou não será difícil arranjar interessados. Não tem estado muito bem nesta época mas de certo irá melhorar e voltar ao nível que nos habituou.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 14, 2015 at 4:50 pm

      15 milhões pelo Slimani!?!?!?!?!?!

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 14, 2015 at 5:06 pm

      Titular de caras em qualquer equipa portuguesa? Sem contar com o Benfica e o Porto certo? Mais um produto made in alcochete que já é o melhor do mundo depois de meia duzia de jogos a titular…

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 14, 2015 at 6:09 pm

      O Paulo Oliveira era titular ao lado do Indi ou Luisão nas calmas … ou achas que o Maicon e Jardel são melhores?

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 14, 2015 at 6:11 pm

      Rúben Cardoso,
      Já todos sabemos que tu idolatras o Montero, o futebol apoiado, etc … para mim o Slimani é um excelente ponta-de-lança e não deveria sair por menos de 15 milhões (tal como o Cardozo quando estava no Benfica).

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 14, 2015 at 6:18 pm

      Não idolatro ninguém. Gosto de algumas características do Slimani, mas ninguém no seu perfeito juízo dá 15 milhões por ele. E metê-lo no mesmo saco do Cardozo é um sacrilégio, o paraguaio tornou-se só no melhor marcador estrangeiro da história do Benfica. Se o Slimani vale 15, quanto vale o Montero, que curiosamente tem mais golos pelo Sporting que o argelino?

    • Tiago Beça
      Posted Janeiro 14, 2015 at 7:23 pm

      O Paulo Oliveira a entrar no Benfica no inicio desta temporada, nos dias que correm nem no banco sentava. O Cesar tem mais potencial e o Jardel conhece os princípios defensivos melhor, daí ser titular.

      15M pelo Slimani? Já nem merece a pena responder mais…..

  • Rúben Cardoso
    Posted Janeiro 14, 2015 at 4:08 pm

    O mundo não é só preto e branco. Às vezes também é amarelo. Quem te diz a ti que a Lazio não oferece 2.5 milhões, mas pagos em 4 ou 5 tranches, ou pagamentos faseados? Pode parecer FM, mas é o que acontece no mundo real. E o Bruno de Carvalho rejeitou 38M do United por causa disso mesmo: queriam pagar em 4 vezes, e ele não aceitou, só a PP.

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 14, 2015 at 4:11 pm

    Eu nem acho que o Maurício seja tão mau jogador como muitos dizem, é certo que não tem qualidade para jogar a titular indiscutível numa equipa que quer lutar por títulos e fazer boa figura nas competições europeias mas é um bom suplente.
    Na época passada o brasileiro exibiu-se a um grande nível ao lado do Rojo, nesta época começou muito mal mas nos últimos tempos tem feito uma boa dupla com o Paulo Oliveira.
    O seu maior defeito é ser muito faltoso, exemplo disso foi o jogo em Braga onde nos lances de bolas pelo ar fez inúmeras faltas escusadas mas tirando isso esteve bem.

    Sinceramente até acho que os 2,5 milhões que (supostamente) a Lázio ofereceu não eram uma má proposta para o Sporting visto que o brasileiro foi adquirido por uns 300 mil euros (não tenho a certeza destes números).

    Hoje vi uma noticia onde davam o empréstimo do Dória (jogador do Marsella) ao Sporting como algo possível … não sou adepto de empréstimos para os clubes "grandes" mas se este negócio fosse possível era de aproveitar (tal como aconteceu com o Nani).
    O Dória mostrou um enorme potencial no Brasil mas desde que chegou a França (por uns 10 milhões) ainda não jogou e no Sporting entraria de caras no 11. Ainda por cima é canhoto, varia uma grande dupla com o Paulo Oliveira (com o Tobias a estreitar uma oportunidade).

    • Kacal I
      Posted Janeiro 14, 2015 at 4:43 pm

      A única coisa positiva no Maurício é a sua capacidade no jogo aéreo, força e raça/garra mas de resto é um central banal.

      Acho que Rabia e Sarr no banco custam menos e ficam melhor servidos ou então o Tobias se entretanto contratarem um DC.

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 14, 2015 at 4:53 pm

      Kacal l,
      Eu pessoalmente acho que neste momento o Tobias deveria ser o titular ao lado do Oliveira (e acho que irá acontecer porque com o castigo do Maurício o Tobias tem hoje e contra o Rio Ave dois jogos para convencer o treinador).
      No banco acho que o Maurício é melhor opção do que o Sarr ou Rabia, o Sarr no inicio da época mostrou ter potencial mas ainda comete erros de amador (precisa de começar a jogar na equipa b para ganhar rotinas) e o Rabia ainda não se estreou na equipa principal (pode jogar hoje, mas deve continuar a jogar na 2ª liga).

    • RR
      Posted Janeiro 14, 2015 at 4:54 pm

      O Maurício tem má imprensa, apenas isso…

      Porque muitos o subjugaram antes de assinar pelo Sporting por vir de um clube de serie B brasileira, por meros 200 mil euros, enquanto outros gastam aos 3 e aos 4 milhões por jogadores de qualidade similar…

      O Maurício não é um grande jogador, mas está longe de ser um cepo, comete poucas falhas de concentração, os seus erros são mais do ponto de vista de abordagem incorrecta a lances, e mesmo nesse âmbito poderá vir a melhorar bastante com o tempo…

      É um defesa tipicamente de marcação que gosta de ir ao choque, o que também dá jeito em certos jogos, o Português gosta muito de centrais com grande elegância, boa qualidade técnica e rapidez, o Maurício não é lento, é bastante razoável até a nível de passe e tem uma capacidade de salto bastante assinalável…

      É um bom defesa, e não é por acaso que há clubes interessados, é que, normalmente quem percebe de futebol não anda a reboque de opiniões de comentadores televisivos ou de bloggers, forma a opinião própria de forma consciente dos méritos e defeitos de cada um…

      O Maurício tem sido titular desde que chegou ao Sporting, em Braga fez um muito bom jogo, onde até deu o corpo as balas para evitar um remate perigoso do Pedro Tiba já depois do minuto 80…

      Parece-me claramente que esta a ficar mais entrosado com o Paulo Oliveira e que por esse motivo o Sporting tem sofrido menos golos nos últimos jogos, porque quando a dupla de centrais esta mias rotinada naturalmente as exibições melhoram…

      Espero que o Sporting não o venda já, é melhor esperar pelo final da temporada, até porque entretanto, ele pode valorizar-se… pois o Sporting ainda tem várias competições a disputar.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 14, 2015 at 5:42 pm

      Ainda vamos descobrir que o Mauricio é um central de top mundial.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 14, 2015 at 6:04 pm

      Comete poucas falhas de concentração? O quê? É que as abordagens deficientes advêm exactamente da falta de concentração que demonstra e da capacidade em ler os lances.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 14, 2015 at 6:09 pm

      Cocordo com a análise do RR. A nível defensivo a equipa melhorou muito (creio mesmo que o Sporting não sofre um golo há 6 jogos).

      SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 14, 2015 at 6:48 pm

      Zé Maria,o Sporting não sofre golos há 5 jogos em que o Mauricio participou em 3.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 14, 2015 at 7:18 pm

      Sinceramente parei de ler o comentário do RR na parte: "normalmente quem percebe de futebol… defeitos de cada um…" porque se há coisa que me irrita é criticarem quem dá a sua opinião quando eles próprios não passam de bloggers e estão aqui no VM a… dar a sua opinião e fazer o mesmo que nós e depois este blog é para isso mesmo e essa conversa de xaxa irrita-me e se não quer ver opinião e acham que só os profissionais podem falar sobre futebol então não vêm aqui e pronto.

      Quanto ao Maurício, dizer que comete poucas falhas de concentração nem sei que dizer, ele quando lhe aparece um PL de qualidade à frente nunca consegue para-lo sem recorrer à falta e agressividade, mas enfim.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 14, 2015 at 5:06 pm

    Bom, desconfio, e muito, da veracidade da noticia….Maurício no plantel do sporting é um insulto a todos os sportinguistas (ainda para mais quando podíamos ver jogadores como Tobias, fokobo, e nuno reis. Não falo sequer do Sarr e do Rabia que só podem ser uma piada de mau gosto também). Achei que teríamos de pagar para ver este jogador pelas costas pelo que se ele for vendido por esses valores, alguém na Lazio está a cometer um grande erro. Enquanto isso, irrita-me continuar pagar ordenados a estes jogadorzinhos de terceira categoria que está o sporting de bdc cheio.

    Miguel Veiga

  • FPacheco
    Posted Janeiro 14, 2015 at 5:17 pm

    Como portista digo que apenas existem 2 grandes centrais em Portugal (Indi e Luisão) e dois bons (Maicon e Paulo Oliveira)….agora Mauricios, Jardeis, Cesares, Marcanos, por favor até o Aderlan do Braga é melhor.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 5:53 pm

      O Marcano nao e tao mau como se pinta.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 14, 2015 at 6:03 pm

      O Marcano é bom central. Bem melhor que o Maicon, por exemplo.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 14, 2015 at 6:04 pm

      Como o Sporting mudou com o Paulo Oliveira!!! A bola chega-lhe aos pés e podemos todos descansar na bancada. Ja com o Sarr…

      Em relação ao Indi, estive fora de Portugal 4 meses e, por isso, nao acompanhei os jogos do Porto. O Luisao fez uma época fantástica o ano passado e as suas capacidades de liderança e posicionamento (que corrige a sua maior lacuna-velocidade) fazem dele o melhor central em Portugal, na minha opinião.

      SL

    • Kacal I
      Posted Janeiro 14, 2015 at 7:11 pm

      Há 2 grandes centrais (Luisão e Indi), três bons centrais (Maicon, Marcano e Paulo Oliveira) e depois três centrais com qualidade e que cumprem (Jardel, Aderlan Santos e Yohan Tavares), de resto é fraquinho..

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:04 pm

      Kacal, acrescento o Joao Afonso, o Marcelo do Rio Ave e o Zainadine.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:58 pm

      Rodrigo,

      Pensei que o Zainadine fosse DD mas se pode desempenhar as funções então concordo e o Marcelo esqueci-me completamente mas também é um central de qualidade.
      Já o João Afonso não conheço tão bem mas do que vi parece-me ter algum potencial e confio na tua opinião e portanto concordo.

  • Miguel Almeida
    Posted Janeiro 14, 2015 at 8:05 pm

    Vemos que a Serie A está mesmo no fundo quando um jogador chamado Mauricio é uma simples ideia.

    De relembrar que no caso concreto da Lazio, já lá estiveram na defesa: Nesta, Fernando Couto e Jaap Stam… Enfim, o que se passa com o futebol…

  • Filipe
    Posted Janeiro 14, 2015 at 11:31 pm

    Maurício nao é tao mau como pintam…
    nota se um certo clubismo nos comentários!
    Maurício é limitado, mas raramente se lesiona, é combativo e agressivo. Qualidades valorizadas pelas equipas italianas. numa equipa que joga fechada, como é a Lazio ele tem mais hipóteses de sucesso.
    é um jogador que jogou na Champions e cumpriu na maioria dos jogos. Nao é nenhum zero à esquerda.
    é evidente que chegou ao seu auge, nao evolui mais… Sporting deve vende lo se a proposta for superior a 2,5M€ somente porque Tobias ou sarr são suficientes para as competições domesticas.
    vejo comparação com Jardel… Enfim… Nao percebo como podem achar Jardel superior, se jogasse no Sporting nao era titular!

    Filipe

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 15, 2015 at 12:01 am

      Nota-se que acompanhas a Serie A, para dizeres que a Lazio joga fechada, o que é obviamente falso.

Deixa um comentário