Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Casillas e Ronaldo na melhor equipa do Século até ao momento; Lopetegui exclui Varela e Sérgio Oliveira

Ronaldo na UEFA é o “Rei”. O português vem de 8 presenças consecutivas no 11 do Ano, depois de ter marcado presença em 2004 e figurado nas nomeações de 2005 e 2006. 
Quando falta 1 dia para o anúncio dos candidatos ao Dream Team de 2015, a UEFA indicou uma espécie de “onze” do Século XXI até ao momento com os jogadores mais eleitos desde que este prémio, a “Equipa do Ano”, foi criado em 2001. Iker Casillas do FC Porto e Cristiano Ronaldo do Real Madrid figuram na lista dos jogadores que mais vezes foram escolhidos pelo organismo que rege o futebol europeu. CR7, o recordista, foi nomeado em 11 ocasiões e entrou em nove na Equipa do Ano. Já o guardião espanhol figurou na equipa final em seis ocasiões (mais uma que Buffon), tal como Puyol e Messi. Equipa do Século XXI até ao momento: Guarda-redes: Iker Casillas (6); Defesas: Puyol (6), Lahm (5), Sergio Ramos (4) e Nesta (4); Médios: Xavi (5), Iniesta (4) e Gerrard (3); Avançados: Cristiano Ronaldo (9), Messi (6) e Henry (5); Suplentes: Buffon (5), John Terry (4), Kaká (3), Zidane (3), Nedved (3), Ronaldinho (3), Ibrahimovic (4).

Qual deve ser o 11 portista (Imbula e Corona tem tido menos utilização do que se previa)? – Maxi Pereira, Miguel Layún, André André, Danilo e Jesús Corona foram convocados por Julen Lopetegui para a partida desta terça-feira, frente ao Dínamo de Kiev a contar para a Liga dos Campeões. Numa lista que ainda não conta com Maicon destaque para as ausências de Varela, Sérgio Oliveira, José Angel, Lichnovski, João Costa e Víctor Garcia. Lista dos 18 convocados:
Guarda-redes: Helton e Casillas.
Defesas: Maxi, Martins Indi, Marcano, Miguel Layún.
Médios: Rúben Neves, Evandro, Herrera, André André, Danilo e Imbula.
Avançados: Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Corona e Bueno.

0 Comentários

  • VettelF1
    Posted Novembro 23, 2015 at 3:36 pm

    Convém salientar para quem lê mal que o onze é feito com base no número de vezes que cada jogador esteve no onze do ano da UEFA, e não por gosto de alguém.

    Quanto ao 11 em si, é normal que o Zidane não esteja presente, uma vez que ele se retirou em 2006, logo teve muito menos oportunidades de estar no 11 que outros jogadores, como o Xavi ou o Gerrard, por exemplo

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2015 at 4:18 pm

      Isso é um pouco irrelevante. O 11 é feito com base no número de vezes que cada jogador esteve na equipa do ano da UEFA, mas o jogador ter estado nessa equipa do ano da UEFA foi por gosto de alguém. Na prática, estar nesta equipa do século foi por uma soma de gostos de alguém na mesma…

      Humberto Cruz

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2015 at 4:18 pm

      Isso é um pouco irrelevante. O 11 é feito com base no número de vezes que cada jogador esteve na equipa do ano da UEFA, mas o jogador ter estado nessa equipa do ano da UEFA foi por gosto de alguém. Na prática, estar nesta equipa do século foi por uma soma de gostos de alguém na mesma…

      Humberto Cruz

  • Laudrup
    Posted Novembro 23, 2015 at 3:37 pm

    Continua a saga do Ramos, caminha a passos largos para ser o jogador mais overrated da história.

    Não é um dos melhores centrais de sempre e muito menos é um dos melhores laterais direitos, Daniel Alves por exemplo foi bastante superior na posição embora o Lahm tenha sido o melhor do século 21 para mim. Os Clássicos com o Barcelona onde o Ramos já foi humilhado dezenas de vezes são bom exemplo do hype exagerado que ele tem, diria até que o Pepe no Real tem sido constantemente superior em tudo o que não seja marcar golos de canto.

    Buffon tb foi e é claramente um GR melhor que o Iker embora não tenha ganho tantos títulos, o que se deve exclusivamente a ter jogado em equipas menos dominantes.

    Mas o maior escândalo está no meio campo, Gerrad foi um exelente jogador mas não foi meio Pirlo, o facto de o Italiano nem no banco estar então torna este 11 uma piada, e no caso do Pirlo os títulos nem sequer são argumento para a sua não escolha já que ganhou mais títulos (e mais importantes btw) que qualquer um destes jogadores tirando os espanhóis.

    Tb não acho que o Puyol mereça o lugar, jogou na melhor equipa de sempre mas nem sequer foi dos jogadores mais importantes em campo, o Ricardo Carvalho foi um jogador superior em toda a carreira (era até muito mais indicado para o Barca que o Puyol já que tinham mais qualidade com bola além de ser melhor defesa).

    Maldini tb poderia estar aqui já que até 2007 ou isso era dos melhores defesas do mundo, mas como não foi o seu auge aceita-se tal como o Zidane estar no banco pois tirando o mundial de 2006 nunca foi no século 21 o que tinha sido nos anos 90, mesmo no Real a sua passagem ficou longe do que se esperava (Deco por exemplo fez mais pelo Barca do que ele pelo Real).

    O Henry aceita-se, Fenomeno seria a escolha mais obvia mas o seu auge foi nos anos 90, neste século nunca foi o mesmo devido a lesões.

    • SlyRP
      Posted Novembro 23, 2015 at 3:47 pm

      Subscrevo o que foi dito sobre o Ramos, jogador mais overrated da história.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 23, 2015 at 3:50 pm

      Pirlo tem de estar naturalmente.

    • João Gonçalves
      Posted Novembro 23, 2015 at 3:51 pm

      Neste caso o mal já estava feito pois aqui são apenas os que tiveram mais presenças por posição.
      Mas não deixa de ser surpreendente que o Pirlo não tenha tido pelo menos 3 presenças, apesar de que isso teria de ser analisado ano a ano.. De qualquer forma este 11 tem sempre alguns nomes duvidosos.

    • João Lima
      Posted Novembro 23, 2015 at 4:07 pm

      O onze foi escolhido devido ao número de presenças no 11 do ano.

    • kanjy6
      Posted Novembro 23, 2015 at 5:03 pm

      Canavarro anda onde?

    • Jorge Silva
      Posted Novembro 23, 2015 at 5:47 pm

      É que se ainda não fosse "meio Zidane" era óbvio, mas meio Pirlo? Era só o dobro do jogador do Pirlo, bastava não ter começado a ver futebol há dois anos. Não entendo este hype Pirlo, tem classe, mas não chega.

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2015 at 6:58 pm

      Quando o jogador que mais prazer da de ver jogar esta no banco . O futebol tem que ser muito mais que estatística duvido que existam pessoas que prefiram ver jogar Ronaldo a ronaldinho .
      Para mim não há nada mais bonito que ver ronaldinho e henry
      So tenho pena que o meu jogador favorito Adriano imperador não tenha tido cabeça para poder estar num 11 destes
      Julio Vaz campos

  • Anónimo
    Posted Novembro 23, 2015 at 3:38 pm

    Se o Zidane e Nedved contam com 3 presenças, porque motivo foi o Gerrard colocado no 11? O inglês ainda se pode comparar com o checo (que conta com uma bola de ouro) mas está a anos luz daquele que foi um dos maiores génios do futebol contemporâneo.

    RPR

  • Rui Sousa
    Posted Novembro 23, 2015 at 3:38 pm

    Ok, os jogadores que fizeram mais épocas este século têm obviamente vantagem face aos que fizeram menos, e o ranking é bastante explícito ao dizer que é o melhor 11 do séx XXI tendo em conta as nomeações que foram feitas……..mas dói-me tanto a alma ao ver Zidane e Ronaldinho num banco de suplentes (não querendo menosprezar os outros suplentes que têm obviamente um lugar entre os melhores das últimas décadas).

    Cumps,

  • The Monster
    Posted Novembro 23, 2015 at 3:40 pm

    11 para o dínamo de Kiev:
    Casillas, Maxi, Indi, Marcano, Layun, Neves, Imbula, André André, Tello, Brahimi, Aboubakar.

    • Invictus
      Posted Novembro 23, 2015 at 3:53 pm

      O nosso 11 é igual e na mesma hora…:)

    • The Monster
      Posted Novembro 23, 2015 at 4:30 pm

      Já que estamos numa de fazer o 11, cá vai o meu:
      Kahn, Lahm, Ricardo Carvalho, Nesta, Roberto Carlos, Xavi, Vieira, Zidane, Messi, Ronaldinho e Fenómeno.

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 23, 2015 at 5:46 pm

      Um belo 11 sem dúvida. Eu continuo a gostar demasiado de Buffon para não o escolher, mas Kahn também fazia defesas incríveis.

  • Invictus
    Posted Novembro 23, 2015 at 3:40 pm

    Amanha é um dia decisivo para o FCP, um empate ou vitoria leva-nos a Champions, uma derrota atira-nos para Liga Europa(ñ creio que vamos ganhar a Londres..)
    Assim sendo optaria por este 11: Casillas,Maxi,M.Indi,Marcano,Layun,R.Neves,Imbula,Andre Andre,C.Tello, Brahimi,Aboubakar.

    Parabens ao Iker Casillas, deve continuar mais 34 epocas no activo…

  • Kafka I
    Posted Novembro 23, 2015 at 3:42 pm

    Buffon,
    Lham,
    Nesta,
    Canavarro,
    R.Carlos (Maldini é melhor mas neste Século já não jogava a lateral esquerdo e o apogeu da carreira foi no Século passado)
    Vieira
    Iniesta,
    Zidane,
    Messi,
    Cristiano,
    Fenómeno (para mim qualquer equipa, independentemente do critério é sempre "Fenómeno+10" portanto nem que só tivesse jogado 1 segundo neste século, entrava sempre ahah)

    Feito a pressa, portanto estou-me a esquecer de vários jogadores desde 2000 para cá, quase de certeza…

    • Invictus
      Posted Novembro 23, 2015 at 3:53 pm

      Eu tb prefiro Ronaldo fenomeno a Messi ou Ronaldo…quem o viu no Barça e Inter sabe do que falo…

    • AndreC.
      Posted Novembro 23, 2015 at 3:58 pm

      Trocar Iniesta por Makelele, e Cristiano por Ronaldinho e diria que era a equipa perfeita….
      Todos no seu auge seriam imbatíveis.

    • Rui Sousa
      Posted Novembro 23, 2015 at 4:06 pm

      O que dizes em relação ao fenónemo, eu digo em relação a dois jogadores……Zidane (que está no teu 11) – Melhor jogador que já vi jogar em termos não estatísticos (tão valorizadas hoje em dia) e Ronaldinho – Jogador mais espectacular que já vi com uma bola no pé. Não colocaria o Canavarro mas sim o Ricardo Carvalho num 11 desse tipo, o melhor central que já vi jogar em topo de carreira.

      De resto, há muito por onde escolher mas é impossível discordar de um onze desses.

      Cumps

    • José Silva
      Posted Novembro 23, 2015 at 4:19 pm

      Também adoro o Fenómeno que foi o melhor jogador que alguma vez vi jogar. O meu 11 seria semelhante mas custa deixar jogadores como o Ronaldinho, Henry ou Ibra de fora.

    • Laudrup
      Posted Novembro 23, 2015 at 4:30 pm

      Fala-se nas estatísticas como se o Messi não fosse espetacular no resto, mesmo ao nível do passe e drible era superior ao Zizou com o pormenor de marcar 10x mais…

      Aliás o Zidane era excelente nos torneios das seleções mas ao nível de clubes nunca foi o mesmo, na Juve a estrela sp foi o Del Piero por exemplo…

      Grande jogador mas fica bastante distante do Messi, tirando as estatísticas inclusive.

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2015 at 4:35 pm

      Concordo Invictus e José Silva, se isto fosse como no futebol de rua e eu fosse o 1º a escolher para fazer equipa e tivesse todos à disposição, escolhia SEMPRE em 1º o Fenómeno, depois o resto logo se via..ahaha

      AndreC e Rui Sousa

      Também me custou imenso deixar Ronaldinho de fora, mas não sabia quem tirar, …talvez trocasse Iniesta por Ronaldinho

    • Gongas
      Posted Novembro 23, 2015 at 5:45 pm

      AndreC.
      Tirar o iniesta pelo makelele??? estavas a falar a serio? tirar um dos maiores genios do futebol pelo makelele, que foi um grande 6 mas nem se compara ao iniesta.
      Bom 11 apenas tirava o gerrard e ponha o zidane.

    • PedroCastela
      Posted Novembro 23, 2015 at 6:13 pm

      Estou-me nas tintas para as estatísticas e para quantas vezes apareceram nas belas equipas da UEFA.. Esse bando de corruptos, mais um!

      Até agora esta foi a equipa mais próxima da minha! Faria apenas dois pequenos ajustes.

      Pessoalmente, colocaria o Maldini a central no lugar do Canavarro.

      Depois, o Ronaldinho no lugar do Iniesta.

      Meu Deus, é assombroso imaginar um 11 assim…

    • André Dias
      Posted Novembro 23, 2015 at 8:02 pm

      Ronaldo, em que os joelhos foram os unicos adversarios a conseguir lhe dar luta. Fora isso e não me lembro de ninguem que me desse tanto gosto de ver jogar

  • José Soares
    Posted Novembro 23, 2015 at 3:46 pm

    Lahm na direita e Roberto Carlos na esquerda. Sergio Ramos é capaz de ser o defesa mais overrated da história.

  • César Torres
    Posted Novembro 23, 2015 at 3:48 pm

    A Fifa e a UEFA não gostam dos portugueses, têm inveja de nós, o Platini odeia os portugueses e favorece os franceses(Só 1 francês no onze titular contra 5 espanhóis), somos sempre os mais prejudicados, se não fosse pela Fifa(pela primeira e única vez ampliaram o prazo de votos e não foi para ajudar o "anão") e pela UEFA o Ronaldo já teria isto, o Mourinho já teria aquilo, Postiga seria melhor que o Baptistuta, Bruno Alves melhor que o Maldini…Enfim, poderia continuar com os discursos de perdedores.
    Parabéns ao Ronaldo pelo feito, podes até não ser visto como o melhor de sempre(eu por exemplo não te vejo como tal) mas que estás ao lado dos grandes, ai estás, tens sim um lugar. Não me orgulho do teu feito por seres português, orgulho-me porque sei das dificuldades que passaste, assim como sei das dificuldades que a maioria dos jogadores passaram e mesmo assim triunfaram. Para um desportista como eu, todos vocês são uma fonte de inspiração. E por favor nada de chorar, lançar indirectas ou fazer de vítima de conspiração do ISIS em janeiro, 30 anos(31 praticamente) não são 30 dias.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 23, 2015 at 3:49 pm

    Concordo em traços gerais com o 11 da UEFA. Não é o 11 que mais me agradaria, pois haveriam posições em que escolheria outros jogadores, mas retrata o sucesso individual e colectivo de cada um destes jogadores. Ainda assim, a presença de Zidane é naturalmente obrigatória.

    O meu 11 a nível de gosto:
    Buffon (pecha de numa ter ganho a Champions)
    Lahm
    Nesta
    Piqué
    Evra
    Pirlo
    Xavi
    Iniesta
    Zidane
    Messi
    Ronaldo

    Na verdade, não colocar elementos como Henry, Nedved, Gerrard, Lampard, Ibrahimovic, Puyol, Cannavaro ou Terry é quase um sacrilégio, mas não cabem todos.

  • dd
    Posted Novembro 23, 2015 at 3:52 pm

    Eu podia dizer por exemplo, Buffon por Casillas, ou Ronaldo por Henry, entre outros, mas o grande crime é o Sérgio Ramos!! Como é que é possivel!!

    Nuno

  • Daniel Alves
    Posted Novembro 23, 2015 at 3:54 pm

    Se é um 11 sobre os mais presentes nas votações, nada a dizer, foi o público que escolheu.
    Nesta e Henry são o destaque por serem os únicos que já não jogam. E que bem que o faziam

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 23, 2015 at 3:58 pm

    O Buffon não estar no 11 é que é mesmo estranho.

    Buffon
    Thuram
    Nesta
    Canavarro
    Maldini
    Vieira
    Zidane
    Messi
    Cristiano
    Ronaldo (o Melhor)
    Ronaldinho Gaucho.

    Ao ataque a rebentar com eles ahah

  • SlyRP
    Posted Novembro 23, 2015 at 3:59 pm

    Buffon;
    Lham;
    Puyol;
    Ricardo Carvalho;
    Roberto Carlos;
    Iniesta;
    Pirlo;
    Zidane;
    Cristiano;
    Messi;
    Henry.

    Baseio-me mais naqueles que vi jogar, portanto deixo muitos jogadores de fora (o pessoal mais velho que não me bata ahah) e este é o meu 11 do século.
    Ainda baseado nos que vi jogar, Iker, Van der Sar Terry, Xavi, Gerrard, Ronaldinho e Ronaldo também merecem destaque, mas (sem contar com Ronaldo), parecem-me "inferiores" aos outros.
    Depois claro, grandes nomes como Nesta, Maldini, Canavarro e Nedved merecem o destaque, mas lá está, são poucas as memorias que tenho deles.

    Fora isso, é só ridículo o Ramos continuar a ter este destaque, nem no Real é/foi melhor, quanto mais entrar em onzes do século.

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2015 at 4:41 pm

      Subscrevo a 100000% o teu ultimo parágrafo :) …

      Quanto ao 11 todos os 11 são viáveis, serão sempre grandes equipas :)

  • João Carlos
    Posted Novembro 23, 2015 at 4:08 pm

    Meio campo Lendário. Só faltava ali o Pirlo

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 23, 2015 at 4:15 pm

    Para mim o melhor 11 seria: Buffon (Kahn), Lahm (Cafu), Puyol (Canavarro), Maldini (Nesta), Roberto Carlos (Bronckhorst), Makelele (Patrick Vieira), Xavi (Iniesta), Zidane (Kaka), Ronaldinho, Messi e C. Ronaldo (Ronaldo) … mas sei que o critério utilizado não foi a qualidade dos jogadores.

  • Miguel Bitton
    Posted Novembro 23, 2015 at 4:16 pm

    Lampard talvez

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Novembro 23, 2015 at 4:18 pm

    Isto é para ser um 4-3-3? Seja…

    GK – Buffon
    DD – Lahm
    DC – Nesta
    DC – Cannavaro
    DE – R. Carlos

    MDC – Busquets
    "8" – Pirlo
    "10" – Nedved

    EE – Henry
    PL – Ronaldo, o Brasileiro
    ED – Messi

    Notas:
    – Pirlo e Nedved são "paixões" futebolísticas, o meu pesar pelo Zidane e Iniesta…
    – Escolhas pessoais são sempre subjectivas, valem o que valem…
    – Henry para partir da ala e deixar a ala para a gazela do R. Carlos…

    É só…

  • Anónimo
    Posted Novembro 23, 2015 at 4:25 pm

    E Ronaldinho, Cannavaro, Roberto Carlos, Zidane etc?

    Samu

  • Pedro Barata
    Posted Novembro 23, 2015 at 4:34 pm

    Tendo em conta o rendimento DESDE 2001:

    Buffon
    Lahm
    Puyol
    Nesta
    Roberto Carlos

    Xavi
    Pirlo
    Ronaldinho

    Messi
    Cristiano Ronaldo
    Henry

  • diogoribeiro
    Posted Novembro 23, 2015 at 4:45 pm

    O Gerrard é tão overrated pelo percurso de carreira que teve. Foi um grande jogador, um dos melhores médios da Premier de sempre, mas está longe de ser um dos três melhores médios deste século.

    Kahn

    Thuram/Zanetti
    Nesta
    Canavarro
    Roberto Carlos/Maldini (já não estava no seu melhor mas Maldini é Maldini)

    Busquets
    Xavi/Scholes (ainda não o vi em nenhum 11 o que me surpreendeu)
    Iniesta/Zidane

    Messi
    Cristiano
    Ronaldo Fenómeno (no seu auge foi melhor que os dois que o precedem)

    Eu não sei porque continuo a fazer estes exercícios porque até dói deixar certos jogadores de fora.

  • Nuno R
    Posted Novembro 23, 2015 at 4:55 pm

    E o Van Nistelrooy?

    Ah, espera, vou tentar estrar no espírito…

    E o Van Nistelrooy?? Que piada, não dá para levar a sério, que escândalo…
    Kaka? Kakem????

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2015 at 5:22 pm

      Epah agora com essa do Nistelrooy parecias o Gelson a dar chocolate no Eliseu no Sábado, fiquei todo baralhado…ahaha

      Pura curiosidade, mas achas o Nistelrooy melhor que o Henry ou Fenómeno?

  • Sir Pereira
    Posted Novembro 23, 2015 at 5:47 pm

    buffon; lahm, nesta, frank de boer, maldini; pirlo, iniesta, bergkamp; robben, messi e zidane

  • Zé Maria
    Posted Novembro 23, 2015 at 5:53 pm

    Buffon

    Lahm
    Nesta
    Ricardo Carvalho
    Maldini

    Xavi
    Scholes
    Ronaldinho
    Zidane

    Messi
    Ronaldo Fenómeno

    Escolhas sempre difíceis, mas estes para mim reinam no século XXI.

  • Anónimo
    Posted Novembro 23, 2015 at 5:59 pm

    Fosse o Casillas do Benfica e já era menos ''estranho'' a presença no 11 claro…

    Para mim Buffon também é superior mas e as Champions, Europeus e Mundiais ganhos não contam?

    Luis Freitas

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2015 at 6:11 pm

      Sim claro, porque até Maio quando ele levava forte e feio da maioria de Benfiquistas, Sportinguistas e…..Portistas aqui no blogue, era concerteza porque já era guarda redes do Porto e há uma cabala Mundial contra o Porto orquestrada pelo Benfica…ah não espera em Maio ele ainda não era jogador do Porto…esquece lá isso

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2015 at 6:25 pm

      Post de 9 Outubro 2014

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/10/frango-de-casillas-na-derrota-da.html

      Se ele fosse do Benfica o blogue inteiro não tinha caido em cima dele a 9 Outubro de 2014, mas como era do Porto levou de toda a gente (Benfiquistas, Sportinguistas e ……Portistas)…ah não espera a 9 Outubro de 2014 ele era do Real Madrid, como é possível, não pode ser segundo a tua lógica…

      Viva a coerência, yeahhhh

  • André Dias
    Posted Novembro 23, 2015 at 7:51 pm

    Um 11 é sempre subjectivo mas Zidane nunca pode ser suplente de Gerrard, Buffon é melhor que Casillas e Ramos não merece estar à frente de dezenas de defesas melhores. Sim, dezenas. Sergio Ramos deve ser o jogador mais overrated dos últimos anos.

    Gostava de referir jogadores como Oliver Kahn, Paolo Maldini, Fabio Cannavaro, Lillian Thuram, Clarence Seedorf, Paul Scholes e Alessandro Del Piero (falando apenas dos que me vêem agora à cabeça). São lendas do futebol que podiam figurar no melhor 11 do século.

  • Marcos
    Posted Novembro 23, 2015 at 8:04 pm

    Meu 11 "ideal"

    Casillas
    Lahm
    Maldini
    Nesta
    Alaba
    Vieira
    Gerard
    Iniesta
    Bergkamp
    Messi
    Cristiano

    11 do Porto:
    Casillas, Maxi, Indi, Marcano, Layun, Ruben, Imbula, Andre, Corona, Brahimi, Abu

  • Anónimo
    Posted Novembro 23, 2015 at 8:09 pm

    Meu 11
    Gk: Francesco toldo
    Dc:jaap stam
    Dc:nesta
    Dd:lahm
    De:roberto Carlos
    Mdc:Edgar davids
    Mc zidane
    Mc:nedved
    EE:ronaldinho
    aC:Adriano imperador
    ÉD: henry

    Este não e de todo o melhor 11 do século apenas os jogadores que gostaria mais de ver a jogar juntos no relvado
    Francisco neves

  • Anónimo
    Posted Novembro 23, 2015 at 8:27 pm

    Buffon; Daniel Alves, Cannavaro, Nesta, Roberto Carlos; Busquets, Iniesta, Xavi e Zidane; Messi e Ronaldinho.
    Fernando Castro

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 1:09 pm

    Kahn
    R. Carlos
    Bruno Alves
    Materazzi
    Neville
    Davids
    Totti
    Zidane
    Suarez
    Ibra
    Diego Costa

    Seriam os jogos mais engraçados de se ver.

    Gus.

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 3:41 pm

    Engraçado haver tanta celeuma na discussão entre Casillas e Buffon, sendo que outros metem ao barulho Khan e Toldo e não há uma referência a… Schmeichel.
    No campo é indiscutivelmente dos melhores de sempre.
    Em títulos, podendo não ter a colecção de Casillas, conta com uma UCL e um Campeonato da Europa (bem mais difícil que qualquer título internacional do espanhol, eg), além do domínio dinástico na BPL.

    Rui

Deixa um comentário