Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Castro rende 3 milhões ao FC Porto

Os azuis e brancos começam o defeso da melhor maneira. Realizar um encaixe destes com um elemento secundário até serve para elevar a fasquia num defeso em que os “grandes” vão estar particularmente vendedores (a crise assim o obriga). 
André Castro, médio de 26 anos que o FC Porto emprestou ao Kasimpasa até final da temporada, vai continuar na Turquia até 2017. O clube turco já chegou a acordo com o jogador e limitou-se a exercer o direito de opção que constava no contrato de empréstimo assinado no início da época, uma verba que ronda os 3 milhões de euros. VM – Excelente encaixe. Castro, se tivesse continuado no Dragão, esta temporada não tinha feito pior que Herrera, Carlos Eduardo ou Defour, mas está longe de apresentar a qualidade necessária para ser um indiscutível no meio campo do FC Porto. E 3 milhões de euros (vamos ver se os rivais dos azuis e brancos vão fazer este tipo de vendas com jogadores secundários) são uma boa ajuda para atacar o mercado.  

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 8, 2014 at 5:09 pm

    Desde que vi o André Gomes ser vendido por 15M, já acredito que tudo é possível.

    João

  • Poveiro com orgulho
    Posted Maio 8, 2014 at 5:11 pm

    Grande venda? acho que foi em saldos,Castro tinha qualidade para estar no plantel do Porto e ser vendido por valores entre os 10M e os 20M mas preferiram dar minutos ao Josué e gastar dinheiro em herrera em vez de aproveitarem o que já tinham

    • van Basten
      Posted Maio 8, 2014 at 6:01 pm

      Valores entre 10M e 20M??

      Eu gosto bastante do Castro, mas isso é um exagero do outro mundo.

    • FCP
      Posted Maio 8, 2014 at 6:49 pm

      Nem no FM…

    • hugo
      Posted Maio 8, 2014 at 8:49 pm

      10 a 20 milhoes só se adiciona-se treinador em alguma equipa e gastasses o dinheiro por eles xd, nunca na vida o castro valerá 20 milhoes

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2014 at 10:04 pm

      O castro vale 20M. O Moutinho pelo que me recorda e se não estou enganado foi vendido por 25 milhões. Ou seja estas a comparar que castro é quase tão bom como o Moutinho.

      Sócrates

    • André Vieira
      Posted Maio 9, 2014 at 12:28 am

      Depois de ver André Gomes ser vendido por 15 Milhões não era crime nenhum que Castro fosse pelo mesmo valor

  • Rabensandratana
    Posted Maio 8, 2014 at 5:12 pm

    É uma pena ver um verdadeiro Dragão como o Castro é a sair desta forma.
    Eu se fosse presidente nunca o teria deixado sair, Castro é um jogador que ama o FCPORTO, é um jogador à PORTO, desejo-lhe muita sorte na Turquia e que continue a jogar muito bem como tem feito.

    É por estas e por outras que espero que a direcção do FCPORTO esta temporada de 2014/15 mude totalmente a sua visão, comece a apostar na prata da casa que em nada é inferior aos jogadores estrangeiros.

    Lopetegui a decisão está na tua mão e espero que faças uma renovação completa com o passado recente, quero começar a ver mais jogadores jovens formados no clube com garra e com "ganas" de querer vencer com a camisola azul e branca.

    • Miguel C
      Posted Maio 8, 2014 at 5:21 pm

      Concordo, sinto pena ao ver um jogador com alma azul e branca sair desta forma.

    • van Basten
      Posted Maio 8, 2014 at 6:00 pm

      Subscrevo tudo o que disseste, Rabensandratana.

    • Joel
      Posted Maio 8, 2014 at 10:40 pm

      Concordo perfeitamente abensandratana.

      Castro saiu como muitos outros.. Vieirinha, P. Machado, B. Gama, H. Barbosa, Ukra, Vieirinha, etc. etc.

      Até tenho medo do próximo plantel. Se voltarem a falhar vão ter que justificar esta gestão. Se não querem jogadores da formação que acabem com ela, só dá despesa com estas politicas.

  • Rui Sá
    Posted Maio 8, 2014 at 5:17 pm

    Nunca teve uma real oportunidade na equipa do Porto (tal como Iturbe) e por isso a venda aceita-se, apesar de me parecer que tinha qualidade suficiente para ser uma opção regular, não como titular, mas como homem de rotação (por exemplo como o Rúben Amorim no Benfica). Mas 3M€ por um jogador que não contava não é nada mau. Que tenha muita sorte e que possa evoluir para no futuro poder ser equacionado para a nossa Selecção!

    Off-topic: Estes tablóides ingleses ou têm uma imaginação muito fértil ou o William anda mesmo a deixar meia Europa louca com a sua enorme qualidade! É que já chega ao ponto de dizerem por Inglaterra que o Chelsea quer incluir o David Luiz no negócio pelo William (como se o Sporting tivesse dinheiro para lhe pagar o salário, apesar que seria uma facada enorme nos benfiquistas que idolatram o amor de David Luiz pelo clube da Luz)!

    https://www.footballdirectnews.com/premier-league-news/48654-chelsea-keen-to-land-35m-star-with-swap-deal.php

    • m1950
      Posted Maio 8, 2014 at 5:23 pm

      Mourinho nunca vai comprar um jogador ao SCP.

    • Tiago
      Posted Maio 8, 2014 at 5:26 pm

      O David Luiz infelizmente irá para o Barça…
      E como é óbvio jamais iria para o Sporting!

    • Rui Sá
      Posted Maio 8, 2014 at 5:31 pm

      Eu também não disse que ele vinha (nem queria tal coisa, a única coisa positiva nisso seria a facada que se dava aos benfiquistas). Negociar neste momento o William tem que ser única e exclusivamente por dinheiro (sem envolver outros jogadores), pois jogadores para o plantel acredito que LJ e BdC já têm a lista dos que podem ser mais valias a nível desportivo e, futuramente, económico!

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 8, 2014 at 5:36 pm

      David Luiz no Sporting…Ok…Chega de internet por hoje…Meu Deus,ainda há pior do que os jornais cá da Tuga…

    • jose Sousa
      Posted Maio 8, 2014 at 5:41 pm

      XD sim como o David Luiz nao tivesse mercado suficiente para ter q acabar no sporting…e depois claro como se ele alguma vez fosse aceitar isso e por ultimo como se o salario dele nao fosse metade do plantel do sporting xD

    • Rui Sá
      Posted Maio 8, 2014 at 6:23 pm

      Ricardo Ricard e José Sousa, apenas fiquei "chocado" com a qualidade da imprensa inglesa, porque eu também sei bem que este negócio é impossível por vários motivos. Tal como digo nos meus comentários acima, a única coisa que me dava prazer neste "negócio" era a facada que se dava nos benfiquistas. E até pode ser que o Chelsea se lembre de meter o David Luiz no negócio, mas nem o Sporting teria dinheiro para lhe pagar, nem ele quereria vir e nem acredito que o Sporting estivesse interessado em vender William envolvendo jogadores, mas sim a exclusivamente a dinheiro.

    • FCP
      Posted Maio 8, 2014 at 6:55 pm

      O David Luiz vai para que clube lhe interessar, é um profissional.

    • JF
      Posted Maio 9, 2014 at 8:19 am

      Sim mas de certeza que não há-de de lhe interessar ir para o Sporting

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Maio 8, 2014 at 5:41 pm

    O Benfica já fez. Despachar o Kardec por 4.5M foi um grande negócio que ainda por cima, creditada a venda parcial a um fundo e a % desse fundo no negócio, ainda deu lucro ao Benfica!

    • Aníbal
      Posted Maio 8, 2014 at 6:20 pm

      Apesar de ser um excedentário na Luz há várias épocas, quer-me parecer que seria um bom elemento a ter em conta no plantel da próxima época, dada a sua evolução. É pena.

  • Anónimo
    Posted Maio 8, 2014 at 5:55 pm

    Muito mau negócio. Era o sucessor de Moutinho, superior a Defour e Herrera. Vendido por 3 milhões quando André Gomes, que é muito inferior, foi vendido por 15…
    Acho que Castro seria um bom jogador para o meu Sporting…

    Fernandes

  • Chilavert
    Posted Maio 8, 2014 at 5:57 pm

    O problema é que metade do plantel do FCP é formado por jogadores secundários(e alguns terciários)…
    A questão é circulação do "green"…

  • van Basten
    Posted Maio 8, 2014 at 5:58 pm

    Não concordo que, no global, tenha sido uma boa venda, se bem que com o direito de opção, nada havia a fazer.

    O Castro é um jogador da casa, que sente a camisola e se identifica com o clube, e tem uma qualidade interessante. Além disso, ainda é relativamente novo. Concordo que não terá valor para ser um indiscutível na equipa, mas um plantel não é feito exclusivamente de indiscutíveis e Castro poderia ser útil ao longo da temporada.

    Além disso, por 3 milhões não vejo sinceramente quem é que o Porto possa ir buscar de qualidade muito mais elevada para a mesma posição.

    Já tinha pensado neste assunto, e por mim, na próxima época, tanto o Castro como o Tozé seriam integrados na equipa principal. Se bem que, volto a dizer, sei que aqui o clube já não teve voto na matéria, já que a única coisa que o Kasimpasa fez foi exercer o seu direito de opção.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 8, 2014 at 8:25 pm

      Bastava o Porto garantir-lhe lugar no plantel e tempo de jogo que o Castro mandava os turcos ir dar uma volta..

    • Joel
      Posted Maio 8, 2014 at 10:37 pm

      Direito de opção é irrelevante se o jogador em causa não quiser ir para o clube proponente. A realidade é que se o FCP falasse com o Castro ele ficaria no FCP, se não o fizeram foi porque não quiseram, mais uma vez demonstrando o respeito que tem pelos jogadores de qualidade que a casa forma.

      Para mim era um dos jogadores que seriam indiscutiveis no plantel do FCP da proxima época, por tudo aquilo que poderia vir a representar.

    • van Basten
      Posted Maio 9, 2014 at 11:45 am

      Sim, claro que ambos têm razão, aparentemente não me expressei bem, também penso que, obviamente, o Castro aceitaria sem dúvida mudar-se permanentemente para o Dragão se lhe tivesse sido dado tal escolha. O que eu quis dizer foi que achei 3 milhões um valor muito baixo para o que o jogador poderia trazer ao plantel (qualidade, profundidade, identidade), mas que se esse era o valor estipulado na cláusula de compra, então o clube teve de aceitar a proposta, apenas isso. Claro que aqui também há culpas do Porto que aceitou incluir este valor em primeiro lugar.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 8, 2014 at 6:04 pm

    Sinceramente, penso que o Porto precisa de elementos que sintam a camisola… e até ao momento Defour e Herrera ainda não justificaram a aposta. É bom lembrar também que Fernando deverá sair, e Castro podia ser mais uma opção para a posição… não acho que tenha sido uma venda assim tão espectacular, em nenhum dos contextos, mas pronto.

  • Abel Alves
    Posted Maio 8, 2014 at 6:08 pm

    Nao me importava nada de ter o Castro no Sporting. Nunca teve a oportunidade que merecia. Tivesse sido ele formado no Sporting e estava na Mundial.

  • Bruno Fonseca
    Posted Maio 8, 2014 at 6:19 pm

    Sinceramente desgosto desta não valorização dos sites ao Castro. Ele se este ano estivesse no Porto era dos melhores da equipa nem duvidem, titularíssimo. Mas devo ser só eu que tenho olhos na cara.
    Falando na sua venda é uma pena, a sua garra faz falta.

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Maio 8, 2014 at 6:20 pm

    Tenho uma opinião diferente do VM…..para mim Castro em nada fica a dever a jogadores como Herrera, Josué, Carlos Eduardo ou até ao belga Defour. Se esta época tivesse ficado no Porto poderia ter jogado tal como o Iturbe, não se compreende como o Porto emprestou jogadores com qualidade suficiente para serem titulares na sua equipa.

  • Filipe M
    Posted Maio 8, 2014 at 6:21 pm

    Sempre fui apreciador das qualidade do Castro. Acho que se tivesse tido o devido acompanhamento e lhe tivessem dado as oportunidades que merecia, o Porto e o futebol português tinham ganho um excelente médio.

  • Tiltslb
    Posted Maio 8, 2014 at 6:49 pm

    Boa venda sim senhor!

    Mas em relação à pergunta deixada no ar sobre possíveis vendas de jogadores excedentários por parte dos outros grandes, lembro-me logo de uma bem recente até: Alan Kardec…

  • Jorge Figueiredo
    Posted Maio 8, 2014 at 6:54 pm

    Sempre achei o Castro um jogador com um potencial enorme. E uma das coisas mais importantes: um jogador que sente o Porto! E sente a camisola. E sinceramente acho que foi um bocado barato..mas infelizmente não teve mais oportunidades.

  • Piloti
    Posted Maio 8, 2014 at 7:09 pm

    Na minha opiniao esta venda nao tem absolutamente nada de extraordinario. Nao sou Portista mas sempre considerei o Castro um jogador de grande valor, isto para alem de ser jogador da casa.
    Nem Defour , nem Josue , nem Carlos Eduardo sao superiores.
    Daqui a 1 ou 2 anos acaba no Benfica ou no Sporting , escrevam isto.
    Um valor justo pelo Castro teriam sido um valor a rondar os €5M ou €6M .
    Tinham lugar neste plantel do FC Porto de olhos fechados

    • Joel
      Posted Maio 8, 2014 at 10:34 pm

      Eu acho que a venda é extraordinaria, mas pela negativa. Espero bem não ver o Castro no SCP ou no SLB, senão ai sim, vou ficar realmente aziado. Enfim.

  • Jpc
    Posted Maio 8, 2014 at 9:11 pm

    Dado o potencial que é reconhecido ao Castro, tenho receio que vá para a Turquia e acabe por cair no esquecimento e ser apenas mais um.

  • porquinhodaindia
    Posted Maio 8, 2014 at 9:12 pm

    Notável.

  • Mobster
    Posted Maio 8, 2014 at 9:30 pm

    Havia clausula de opção e a mesma foi activada.. 3M parece-me um valor bem razoável para um excedentário.

    Sentia o Porto sim e talvez com mais minutos mostrasse algo mais mas sempre que jogou não mostrou nada que me entusiasmasse particularmente. Não era nenhum fora de série

    • Joel
      Posted Maio 8, 2014 at 10:31 pm

      Nao era um fora de serie, mas era o sucessor mais lógico do Moutinho esta época, sendo que tinha claramente lugar tanto no plantel como no 11 desta época. Viu-se em Espanha, viu-se em portugal em clubes de menor nomeada e viu-se o grande campeonato que fez na Turquia. Muito provavelmente irá ser comprado para ser vendido posteriormente, fala-se num grande interesse do Olympiakos.

  • Joel
    Posted Maio 8, 2014 at 10:30 pm

    Ponto positivo.. Os excedentários, neste caso jogadores emprestados, estão a render muito dinheiro. Até ver, Iturbe 15 milhoes, Castro 3 milhoes, sendo que Rolando ainda irá dar uns 4 ou 5M também. 20 e poucos milhões com jogadores fora do plantel não está nada mau.

    Ponto negativo: Continuamos a vender os jogadores da casa, jogadores com qualidade a raça e provavelmente vamos buscar jogadores com metade da qualidade e sem amor pela camisola. Continua a saga da sangria dos principios portistas e do amor á camisola.

    É com pena que vejo um bom jogador, com grande capacidade, com amor à camisola e filho da casa portista ir embora. Ukra, Candeiras, Castro, Vieirinha, P: Machado. Nenhum deles teve oportunidades reais, sempre emprestados até ser vendidos. Continuamos com a ilusões, mas começo a pensar que a próxima época irá continuar na senda das últimas 3 épocas.

    Para mim, Castro seria um dos indiscutiveis no próximo plantel portista, não só pela sua qualidade mas por tudo o que poderia representar no plantel.

  • Bruno
    Posted Maio 9, 2014 at 12:11 am

    Não sendo uma venda formidável, acaba por sair por um valor aceitável, já que não contava.
    Acho-o superior, por exemplo, ao Carlos Eduardo.

    SL!

  • DeepSpaceChicken
    Posted Maio 9, 2014 at 12:43 am

    Onde é que isto é uma grande venda? Só o Kardec e o André Gomes foram melhores, e Castro seria um óptimo suplente para estar no FCP, tem um pouco daquilo que lhes faz falta: conhecer o clube, jogador de garra e da casa.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 9, 2014 at 8:33 am

    Penso que Castro podia ter sido útil ao Porto, mas já tem 26 anos e não evoluiu a formar que era esperada muito por culpa do Porto e do seu empresário que não arranjaram boas soluções para a sua carreira.

  • Anónimo
    Posted Maio 9, 2014 at 9:03 am

    WTF, mas ainda se pode considerar potencial de um jogador que com 26 (vinte e seis) anos que nunca se impôs em lado nenhum antes?.
    Não é que seja velho, mas com 26 anos, e tendo estado em clubes Portugueses, Espanhóis (julgo, e admito que não me apeteceu ir procura, também esteve em França a jogar) e agora Turco, será que só agora se conseguiu impor ainda por cima numa liga, tirando 3 equipas, é muito fraco e dominado pelos "fixed´s" (aka: resultados combinados…) será ainda assim uma promessa aos 26?
    3M já é um preço considerável…Comparar este com 26 com um A. Gomes com 20 (que diga-se não vale os 15M, e cuidado atenção que uma coisa é ter potencial aos 20 outra é comprovar-se depois…basta ver o Neymar no Barça!) é algo difícil…
    Mas lá está, as opiniões são como o "ass", todos temos um!

    A. Lopes

  • António Rodrigues
    Posted Maio 9, 2014 at 10:10 am

    Melhor negócio do que este foi o Kardec que o Benfica tinha vendido 50% ao Fundo de jogadores por 3M. Agora venderam o jogador por 4,5M€ indo o Benfica receber 2,25M pelos restantes 50% somando as duas parcelas 5,25M€.
    Podemos ainda falar do André Gomes que foi vendido por 15M€ mais 25% de uma futura venda.

    • Hugo
      Posted Maio 9, 2014 at 1:18 pm

      Sim foi os 15 milhoes do Andre Gomes e os 8 milhoes do Roberto

    • António Rodrigues
      Posted Maio 9, 2014 at 8:09 pm

      Sim, Hugo, e o Matic que foi vendido por 25M€ (net) quando foi adquirido por 5M€ há 2 anos. Ou o Rodrigo que foi comprado por 6M e agora vendido por 30M + 10M.
      E ainda temos o Pizzi que vem do "mau negócio" do Roberto. Vamos a ver por quanto o vendemos.

Deixa um comentário