Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Catalães adiantam que o Sporting está a tentar o empréstimo de Trincão

Que extremo direito deve reforçar os leões? Já se percebeu que o campeão pretende melhorar essa posição (Edwards e Rony também foram falados) e Trincão, que já trabalhou com Rúben Amorim, pelo que dá em termos de técnica, velocidade e golo, seria uma grande aquisição. 

O jornal Sport avança hoje que o Sporting está a tentar a contratação de Francisco Trincão junto do Barcelona a título de empréstimo. O extremo contou pouco para Koeman, no entanto os blaugrana nesta fase só parecem disponíveis para deixar sair o extremo por uma proposta irrecusável.

70 Comentários

  • Bio
    Posted Junho 2, 2021 at 12:09 pm

    Eu acho que ele tem imenso talento e podia perfeitamente ficar como opção no Barça.
    Agora, se os catalães o querem vender, uma época a competir no Sporting pode ser uma óptima solução, podendo valorizar o jogador.

  • PedroLareira
    Posted Junho 2, 2021 at 12:14 pm

    Com a promoção de Collado + Ansu Fati eu venderia o Francisco.

  • Mabk
    Posted Junho 2, 2021 at 12:26 pm

    Adorava se viesse com uma opção de compra de 15/20M. Confesso que não adoro a ideia de empréstimos sem opção, acho que é um luxo do qual os clubes portugueses não têm condições para se servir

  • Estigarribia
    Posted Junho 2, 2021 at 12:29 pm

    Se desse para ter Edwards e Trincão na próxima época seria excelente (este último por empréstimo, claro).

    Saudações Leoninas

    • Sporting1906
      Posted Junho 2, 2021 at 3:42 pm

      Se conseguirmos segurar o Pote, só precisamos de um desses dois. Idealmente o Trincão.

      • Estigarribia
        Posted Junho 2, 2021 at 4:23 pm

        Sporting1906,

        Por mim, ficávamos com os dois, o Edwards e o Trincão. E fechavamos assim a posição de extremo. E o que dizes do Yangel Herrera? Acho que poderia ser uma boa aquisição para o nosso meio-campo.

        Saudações Leoninas

        • Sporting1906
          Posted Junho 2, 2021 at 5:59 pm

          Não conheço o Yangel Herrera. Se o Trincão vier e o Pote ficar, o Edwards ia ser suplente e é demasiado caro para isso. Além disso, extremos para o banco temos Nuno Santos, Jovane, Tabata e Joelson, Mesmo que o Nuno Santos jogue a lateral esquerdo caso o Nuno Mendes seja vendido, não precisamos de contratar mais do que um extremo, só precisamos de contratar um e que esse seja um verdadeiro reforço.

  • San Iker
    Posted Junho 2, 2021 at 12:36 pm

    Seria um grande reforço para qualquer clube português (só não seria titular no Porto). No entanto, em face da necessidade do Barça em fazer dinheiro acredito que o vendam para Inglaterra

    • bruno2000
      Posted Junho 2, 2021 at 1:55 pm

      No Porto não só seria titular, como era ele e mais 10
      No Benfica teria que lutar com Rafa pelo seu lugar mas penso que jogaria.
      No Sporting jogava sem dúvida no lugar de Nuno Santos

      • Xyeh
        Posted Junho 2, 2021 at 3:14 pm

        O FCP tem o Diaz, Corona e agora o que veio do Grémio, não me parece que seria Trincão + 1.

        • bruno2000
          Posted Junho 2, 2021 at 4:31 pm

          Xyeh

          Esqueci-me do Pêpê que é de facto um excelente jogador.
          Mas Luis Diaz não tem o nivel do Trincão, mais uma epoca muito fraca do colombiano.

          • Xyeh
            Posted Junho 2, 2021 at 5:18 pm

            O Diaz decide muito mal, acho que vai ser um caso como o Corona em que vai explodir mais tarde no FCP, com SC também é preciso vestir o fato macaco e o Diaz não me parece ter físico para aguentar 90 minutos à Conceição, dá para ver que quem não tem capacidade de aguentar acaba encostado (Nakaijima, rapazes da formação, o próprio Diaz não consegue ter uma continuidade de jogos a titular, Evanilson e outros tantos), olha-se para a equipa do FCP e claramente joga quem tem físico e stamina de cavalo para aguentar os 90 minutos a correr.

  • Amigos e bola
    Posted Junho 2, 2021 at 12:38 pm

    Não seria bom para o Trincão regressar à Liga Portuguesa. Acho que o melhor é um empréstimo a um Sevilha ou a um Villareal para ter mais regularidade.

  • Fantantonio
    Posted Junho 2, 2021 at 12:47 pm

    O Barça tem muitas opções de qualidade para as alas e com muita margem de progressão, portanto, acho normal que alguém saia nesta altura para rodar. Se o Trincão estiver interessado, acho um excelente reforço, mas se não houver opção de compra, preferia que o Sporting fosse buscar um extremo de qualidade, mas que pudesse rentabilizar. Edwards parece-me muito bem, mas tem a possibilidade de se exibir um pouco tipo Raphinha, mostrar qualidade a espaços, mas não conseguir ser constante, principalmente depois desta última época, levanta algumas dúvidas. O Hlozek seria caro para o Sporting tentar?

    • DICAS
      Posted Junho 2, 2021 at 5:37 pm

      Tal e qual ! Acho que o Sporting se devia virar para desiquilibradores tipo Kiko Bondoso ou Hlozek !

      Isso sim seria haver uma visão de valorização de ativos

      • Sporting1906
        Posted Junho 2, 2021 at 7:49 pm

        Portanto preferia contratar o Kiko Bondoso a trazer o Trincão por empréstimo?

      • Fantantonio
        Posted Junho 2, 2021 at 10:14 pm

        Kiko Bondoso? Do Vizela? Eu estou a falar de reforços para o Sporting jogar na Champions, o Kiko Bondoso faz a sua primeira época no principal escalão em Portugal na próxima, não me parece ser para o mesmo nível.

  • Filipe Ferreira
    Posted Junho 2, 2021 at 12:55 pm

    Já aqui tinha apontado o Trincão ao Sporting. Seria A contratação.
    Pode elevar o nível da equipa e é isso que se quer. Conhece o Mister, é jovem e tem imenso talento.
    Duvido que seja possível a título definitivo, pelo menos para já. Tentaria um negócio estilo Porro. Empréstimo de 2 anos com uma cláusula de 20 ou 25M.

    • RCC10
      Posted Junho 2, 2021 at 1:44 pm

      Sim se vier com opção de compra sim. Agora vir só para ser emprestado não.

      O Sporting é um grande e não se pode dar ao luxo de valorizar jogadores para os outros clubes

      • Filipe Ferreira
        Posted Junho 2, 2021 at 1:46 pm

        O Trincão seria sempre um jogador que viria acrescentar e aproximar o Sporting do título. É preferível claro ter a opção de compra, mas um jogador assim não é de descartar “só” por não ter cláusula de compra. Ser campeão valoriza todo plantel, não é só o Trincão

      • DNowitzki
        Posted Junho 2, 2021 at 1:50 pm

        Não há guito.

  • masterDC
    Posted Junho 2, 2021 at 12:58 pm

    É um jovem promissor, já foi treinado pelo Amorim e o Sporting precisa de um jogador como ele. A questão é mesmo ser só por empréstimo, se tivesse uma opção de compra acessível (o que é praticamente impossível) seria uma excelente opção. Não gosto que se valorize outros jogadores. O Barça irá querer vender por isso a opção de empréstimo estará fora das contas.

  • Af2711
    Posted Junho 2, 2021 at 1:06 pm

    Faria bem ao Trincão ter uma época de afirmação em Portugal. Jogaria a Liga dos Campeões e no próprio Barcelona a espaços mostrou que pode dar a sua contribuição. Em Portugal, chegaria para ser um jogador determinante.

  • Abbas
    Posted Junho 2, 2021 at 1:18 pm

    Ui, seria assustador… Espero que o Benfica o contrate a ele ou ao Guedes para emparelhar com o Everton nas alas de um 3-4-3.

    • Joao X
      Posted Junho 2, 2021 at 2:40 pm

      Guedes? Que interesse teria o jogador em vir para o Benfica?

      • bruno2000
        Posted Junho 2, 2021 at 4:30 pm

        Joao X

        O mesmo interesse que Trincão tinha em vir para o Sporting, somando o facto de ele já ter admitido que quer regressar.
        Guedes na Europa não vai aspirar neste momento a mais que um Sevilla, Villarreal, que não são maiores que o Benfica. Por isso não acho assim tão descabido.

      • El Pipito
        Posted Junho 2, 2021 at 5:00 pm

        Que interesse tem o jogador em ficar no Valencia?

  • Mik6
    Posted Junho 2, 2021 at 1:21 pm

    Era excelente para as três partes. Mel era vir com opção de compra nem que fosse, 30 ou 40M. Confesso que me faz confusão valorizar outros ativos mas neste caso o Barcelona acreditando no jogador, é difícil tentar algo mais.

    • BrunoAlves16
      Posted Junho 2, 2021 at 2:51 pm

      Vir com opção de 30M ou 40M ou vir sem opção é a mesma coisa, nunca o Sporting vai poder exercer uma opção desse tipo

      • Aurinegro
        Posted Junho 2, 2021 at 3:54 pm

        Pois eu acho que faz sentido. Como é óbvio o Sporting não tem esse dinheiro para o gastar, mas e se valorizar e aparecer uma proposta de 60M€, por exemplo? Já fazia algum e se for sem opção de compra é o Barça que fica com a totalidade. São muitos os clubes que ativam a opção de compra já com o objetivo de o vender.

        • BrunoAlves16
          Posted Junho 2, 2021 at 5:02 pm

          E o clube comprador sabendo que o Sporting não accionará a opção por não ter capacidade para isso, não vai directamente à fonte (Barça) podendo pagar menos? Estás a supor que o Sporting pagava os 30/40 M€ tendo garantido que logo se seguida receberia os tais 60M€ mas isso muito dificilmente acontece

    • Sporting1906
      Posted Junho 2, 2021 at 3:43 pm

      Vir para o Sporting com opção de compra de 40M (ou mesmo 30M) ou sem opção de compra é a mesma coisa, não temos dinheiro para gastar essa quantia num jogador.

    • BenDover
      Posted Junho 2, 2021 at 4:11 pm

      Espectáculo. O sporting vai à champions e já acham que se pode pagar 30M por um jogador. A sorte dos sportinguistas é que o Varandes tem juízo.

      • Mik6
        Posted Junho 2, 2021 at 4:58 pm

        Eu nunca disse que o Sporting ia dar esse dinheiro por um jogador. O que acredito é que pode chegar ao fim do ano e valer o dobro.

        1+1=2

  • BrunoAlves16
    Posted Junho 2, 2021 at 1:39 pm

    Desportivamente era excelente, é um craque.
    Como aposta de futuro e retorno acho muito difícil, viria emprestado, a existir opção de compra seria altíssima (não esquecer que o Barça pagou 30M € por ele) que o Sporting não poderá pagar. Não existindo opção de compra iríamos estar a valorizar um activo de outro clube, o que não me agrada, mesmo tendo em conta o usufruto do rendimento desportivo, que certamente seria elevado.

    Se o negócio avançar (e se o VM o noticia é porque há negociações) só conhecendo os detalhes do mesmo para ter uma melhor ideia dos prós e contras.

  • Kacal
    Posted Junho 2, 2021 at 1:43 pm

    Mais vale Rony Lopes ou Marcus Edwards em definitivo que Trincão por empréstimo, a meu ver. É sempre melhor ter jogadores novos mesmo que sejam um pouco mais velhos que outros, mas que são do clube em definitivo permitindo que além do possível rendimento desportivo obtenham retorno e lucro financeiro mais tarde do que ter um jogador por empréstimo que depois sai e deixa a posição por colmatar novamente. Sim porque duvido que venha com opção de compra e ele queira vir para o Sporting em definitivo nesta fase. Agora desportivamente seria um belo reforço, sem duvida.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Junho 2, 2021 at 1:53 pm

      Se todos os clubes pensassem assim, o que seria dos jovens jogadores dos grandes em Portugal?
      Não haveria clubes que os quisessem por empréstimo. Bragança nunca teria ido para o Estoril, por exemplo.

      O Trincão faria todo o sentido no Sporting. Já trabalhou com o treinador, adapta-se perfeitamente à forma de jogar, sentir-se-ia confortável em Alvalade, jogaria Champions, teria possibilidade de voltar à seleção…

      Só pontos a favor. Não daria retorno financeiro? Se a equipa ficar mais forte com ele, isso já é um bom retorno. Equipa mais forte = melhores desempenhos = possibilidade de fazer pontos na Champions = possibilidade de voltarmos lá por via de uma boa classificação no campeonato = valorização dos restantes jogadores, jovens incluídos…

      Só pontos a favor.

      • Sporting1906
        Posted Junho 2, 2021 at 3:45 pm

        Concordo completamente. O Trincão seria um reforço bomba desportivamente e sendo assim parece-me claro que seria uma excelente contratação mesmo que por empréstimo e sem hipóteses de vir a dar lucro financeiro directamente.

      • Kacal
        Posted Junho 2, 2021 at 4:20 pm

        É a tua opinião, aceito e respeito. Mas aqui acho que não tem muito a ver com opinião, cada um tem aquilo que prefere para o seu clube e eu falei do ponto de vista do meu clube, se fosse o meu clube. Aliás este ano vieram 3 jogadores por empréstimo para o meu clube e só um deles deu rendimento que foi o Grujic, o Sarr esteve assim assim e o Felipe Anderson nem calçou quase. Eu prefiro um equilibrio entre o lado desportivo e o financeiro. Repara que eu disse que preferia ter Marcus Edwards ou Rony Lopes em definitivo. Ou seja, supondo que o Sporting consegue contratar um destes em definitivo ou ter o Trincão por empréstimo sem opção de compra, supondo que este cenário é certo (não deverá ser, mas supondo) eu preferia o jogador em definitivo mesmo que seja menos talentoso um pouco. Mas aceito e respeito que a preferência para o teu clube da tua parte seja diferente, não há opções mais certas que outras aqui, a meu ver.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Junho 2, 2021 at 4:35 pm

          Percebo, mas… Acredito que o Edwards e o Rony custassem bastante e… nenhum deles foi orientado pelo Amorim.

          Não ficaria chateado se um deles viesse, mas com Trincão temos a garantia que ele e treinador estão em sintonia relativamente à forma de jogar.
          E isso é, a todos os níveis, vantajoso.

          Com um empréstimo teríamos um jogador de qualidade a “baixo” custo, e menos incertezas relativamente ao seu desempenho.

          Seria bom.

          • Kacal
            Posted Junho 2, 2021 at 10:31 pm

            O não ser orientado por Amorim não dou muita importância, aliás, o Paulinho no SC Braga e mesmo assim demorou a “engrenar” e só na próxima época estará no seu melhor, provavelmente.

            No cenário de Rony ou Edwards serem possíveis em definitivo por um valor razoável, eu preferia a ter o Trincão em definitivo, mas lá está dependerá do contexto.

    • Estigarribia
      Posted Junho 2, 2021 at 3:20 pm

      Kacal,

      Eu preferia que o Sporting trouxesse o Edwards e o Trincão. Não sei se o Rony Lopes encaixa no tipo de jogo do Rúben e se tem vontade de regressar a Portugal. Enquanto que o Trincão teria a possibilidade não só de regressar a Portugal, como de voltar a trabalhar com o Rúben.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Junho 2, 2021 at 4:22 pm

        Caso consiga trazer ambos sendo o Edwards em definitivo, aí concordo seria excelente. Caso não consigam ninguém e o Trincão possa vir por empréstimo também acho boa opção. Apenas quis dizer que tendo opção de trazer um jogador também talentoso, mesmo que menos um pouco, mas em definitivo eu escolheria essa hipotese, mas isso sou eu.

        Saudações DesPortistas

    • flanker
      Posted Junho 2, 2021 at 5:39 pm

      Concordo com Kacal.
      Um empréstimo de um jogador num grande, que tem capacidade para ser titular, tem sempre os seus “ses”. Tapam o buraco naquele ano e depois? Acho que as coisas tem que ser pensadas a médio/longo prazo. Imaginemos que o City quer agora o Porro, como fica aquela posição?
      Empréstimos tem sempre os seus prós e contras e por alguma razão os grandes europeus raramente jogam com jogadores emprestados. Lembro-me assim de repente do Coutinho, Florenzi e pouco mais. De resto, não vejo City ou Liverpool jogarem com emprestados a titulares 80% dos encontros.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Junho 2, 2021 at 6:25 pm

        Se o City quiser o Porro, o Sporting terá de comprar um jogador para ali.
        Com que dinheiro? Com parte do dinheiro que ganhou com a entrada na Champions – que Porro ajudou a alcançar – ou então com parte do dinheiro que conseguir com outra venda – venda essa que terá em conta, por exemplo, os títulos que o jogador ganhou no Sporting, e mesmo aqui o Porro também deu o seu contributo.

        O Porro pode até sair a zero do Sporting que isso não invalida que tivesse sido importante nos títulos que ganhamos. E os títulos dão dinheiro.

        O Sporting é, ainda, o mais frágil dos 3 grandes nacionais. Para diminuir o fosso necessita de qualidade, e a qualidade paga-se.
        Ter um ou dois jogadores emprestados por ano não colocam em causa o crescimento do clube. Bem pelo contrário. Se forem do nível de Porro e de Trincão, a equipa só tem a ganhar.

        • Kacal
          Posted Junho 2, 2021 at 7:26 pm

          Duvido que o City queira o Porto neste momento tendo Walker e Cancelo na posição. E mesmo que queira nem todos os jogadores preferem ficar num colosso e jogar menos que continuar no Sporting e ser indiscutível dando o salto depois. O Porro pode até pensar como dizes, mas pode não ser um desses casos também. E pelo menos o Sporting pode negociar com ele caso pague a cláusula de compra ao City.

          É depois não é todos os anos que um negócio desses corre bem. O Sporting foi campeão por vários motivos, não apenas o Porro. Nem sempre corre da mesma forma e o Porro seja como for veio com opção de compra não tem a ver com este empréstimo de Trincao.

      • Kacal
        Posted Junho 2, 2021 at 10:29 pm

        Exacto flanker, penso igual e subscrevo!

  • MM
    Posted Junho 2, 2021 at 2:11 pm

    Espero que a vir de emprestimo seja para o braga!
    Gosto muito do trincao, nota se que tem perfume e com o Amorim vai mostrar mt mais do que o que mostrou no Barcelona.
    Mas preferia ve lo emprestado a um clube da la liga, ou vendido a um clube da premier league

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 2, 2021 at 2:37 pm

    Era um super reforço, por acaso aprecio o Trincão e acho que tem sido injustiçado. Talvez porque chegou cedo demais ao Barça (na altura não valia 30 milhões para o que ainda havia mostrado) gerou alguma dúvida.
    Apesar de tudo, até acho que é dos que tem mais potencial.

    • atum
      Posted Junho 2, 2021 at 4:01 pm

      Para além de ser um perfeito desconhecido na Catalunha, lembro-me bem que nas primeiras semanas de pré-época do Barcelona, o Trincão já levantava cabeças pela comunicação social espanhola, mas o Fernando Santos decidiu convocá-lo para não lhe dar minutos relevantes na selecção. O génio da táctica matou ali o início de temporada do Trincão que ficou sempre atrasado relativamente ao resto do plantel e agora nem foi chamado para o Euro (era para ter ido ao de U21, mas teve contacto com uma pessoa com covid, o que também é pena).

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 2, 2021 at 4:52 pm

        A exigência em Barcelona é absurda, tudo o que não for classe mundial tem logo problemas no clube. E é um facto que esse é o nível do Barça, por isso é difícil a um jovem se não render logo muito conseguir ter tempo no Barça.

    • Oldasity
      Posted Junho 2, 2021 at 4:13 pm

      Isso dos 30M é um bocado falso tendo em conta que com esse negócio foi feito o negócio de Ruiz por 8M. Trincão acaba por ser 22M ou à volta disso.

      Mas não concordo que tem sido “injustiçado”. Koeman apostou bastante nele na pré-época e este aproveitou, mas durante a época sempre que teve oportunidades, e no início da época teve muitas oportunidades, nunca mostrou que as merecia.
      E eu gosto muito de Trincão mas acho que foi um passo muito grande e este apesar de ter qualidade, não era o tipo de jogador que o Barça precisava muitas vezes. Não é um abre latas como querem fazer parecer, não é muito rápido (nem é lento) e por causa disso não conseguia fazer a diferença quando entrava. Trincão é mais um jogador na linha de Griezmann e do atual Messi, não são muito rápidos mas tem muita qualidade entre linhas, excelente visão de jogo mas Trincão está vários patamares abaixo do francês, portanto se saísse seria compreensível.

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 2, 2021 at 4:51 pm

        Eu referia-me aos adeptos portugueses, não ao Barcelona. Aqui em Portugal a ideia que deu é que porque tinha ido para o Barça cedo demais, sem ainda justificar, era logo um flop.

      • PedroLareira
        Posted Junho 2, 2021 at 5:55 pm

        Falta ao Francisco aquele sentir do jogo à moda do barça que os putos da formação têm de imediato.
        Normal. Dembelé custou 120M e ainda não o tem.
        Fati já o tinha.

  • Joao X
    Posted Junho 2, 2021 at 2:43 pm

    Mesmo por empréstimo seria excelente.
    Com Pote, Jovane, Tabata, Trincão e Nuno Santos a dar uma perninha, fecharíamos já este setor.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 2, 2021 at 2:48 pm

    Eu termos desportivos, os sportinguistas não poderiam pedir melhor alvo. Já totalmente identificado no futebol português e no futebol de Rúben Amorim, iria ser um desequilibrador sobre o corredor direito e a jogar muito por dentro como gosta, não poderia encontrar melhor contexto do que o Sporting. Teria a desvantagem de não gerar retorno financeiro, mas penso que mesmo assim compensaria pela qualidade que iria acrescentar na equipa.

  • T. Pinto13
    Posted Junho 2, 2021 at 3:17 pm

    Não me admirava que rumasse por exemplo ao Everton.
    Mas seria uma boa adição ao plantel do SCP, o problema dos empréstimos é estarmos a valorizar os ativos dos outros clubes mas penso que haveria um bom retorno desportivo neste caso.

  • Steleao
    Posted Junho 2, 2021 at 3:24 pm

    Ryan Gauld é muito mais barato, chegaria em definitivo e tem os mesmos atributos técnicos, com mais valia de poder fazer a posição de médio centro em que também perdemos o João Mário.
    2 in 1

    • BenDover
      Posted Junho 2, 2021 at 4:06 pm

      O Gauld não pode nem ver o sporting pintado de ouro. Ele considera que foi maltratado lá e dificilmente volta ao clube. Não entendo essa insistência dos Sportinguistas.

    • Ramon y Cajal
      Posted Junho 2, 2021 at 4:10 pm

      são jogadores totalmente diferentes e o Gauld não é o tipo de extremo que o Amorim quer: um abre-latas.
      Com Pote de um lado, Paulinho e Gauld, o Sporting fica sem acelaração na frente.

  • ShowMeDeMane
    Posted Junho 2, 2021 at 4:08 pm

    Seria um excelente reforço, sendo uma opção que falta ao Sporting (jogador forte no 1vs1 e rápido). Ficaríamos com 5 opções para extremo, sendo que Trincão viria por empréstimo, o que é ótimo para complementar as escolhas e ter um plantel competitivo.

    Penso que Edwards apenas entre caso Jovane seja vendido.

    Receio apenas que Joelson force a saída, pois aparenta ter potencial, nem campeão foi e perderia espaço com a vinda de uma 5° opção forte. Claro, é (muito) jovem, mas infelizmente hoje em dia é assim, há pouca paciência nos jovens.

    SL ?

  • Miguel SADSC
    Posted Junho 2, 2021 at 4:54 pm

    Já o tinha referido várias vezes aqui há uns meses. Parece-me uma opção óbvia dada a falta de minutos, apanhar o treinador que lhe deu maior destaque na carreira e o Sporting estar na Champions. Não gosto de política de empréstimos se for um exagero e em cima dl joelho, como foi o Porto este ano ou o Sporting em 16/17. Um ou outro para trazer qualidade à séria como o Porro ou um Trincao fazem sentido para mim. Mesmo sem cláusula, 1 ano ou 2 de Trincao para mim era perfeito e dava um boost de qualidade enorme. Prefiro mil vezes isto que Edwards em definitivo, por várias razões. É português, o treinador já o conhece (até mais em termos de grupo e de carácter, algo que ele preza muito e que tem q se manter como este ano) e é bastante mais diferenciado na minha opinião.

  • Mario S.
    Posted Junho 2, 2021 at 5:06 pm

    Em minha opinião como sócio e adepto, eu sou sempre pela óptica desportiva. Fazer bons negócios é importante mas os títulos é que contam. Gosto de um Sporting estável a nível financeiro mas prefiro um Sporting Campeão, nem que para isso possa estar em dificuldades. Dito isto, se Coentrão é craque (e é mesmo) e se faz falta ao Sporting, tem que vir e tem que ser esse o critério. Só vitórias e Títulos trazem prestigio, grandeza e dinheiro ao Clube, se bem que bons negócios são bastante importantes.
    SL

    • Mario S.
      Posted Junho 2, 2021 at 5:22 pm

      Esqueci-me de mencionar que um empréstimo de duas épocas com opção de compra de 50% do passe, era algo que me agradava e que seria uma forma de o Sporting ter alto rendimento desportivo e algum rendimento (minimo) financeiro!! Opiniões??

      • Pyros
        Posted Junho 2, 2021 at 6:15 pm

        Uma opção que acho equilibrada é algo como tinha o Casimiro: empréstimo com opção de compra e de recompra (por um valor mais elevado) – 20 / 30 milhões. Assim, o SCP tem um incentivo para valorizar o jogador, mas o Barça também protege o seu investimento.

  • Ricardo Lopes
    Posted Junho 2, 2021 at 5:40 pm

    Caso não tenha espaço no Barça, era uma excelente opção. Vinha lutar por títulos e jogar a Champions, além de estar mais perto de ir à seleção, pois iria fazer uma grande quantidade de jogos. O Sporting ficaria aqui com um belo jogador, ainda que alguns adeptos prefiram alguém em definitivo, o que é totalmente compreensível. No entanto, é melhor jogador que o Edwards, ainda que seja um bom reforço na mesma. Não sei até que ponto não seria melhor para o Trincão um empréstimo a uma equipa da La Liga como Bétis, Celta, Osasuna para ter espaço para crescer dentro do campeonato e mais tarde assumir uma posição nos catalães. De qualquer das maneiras é das maiores promessas portuguesas, convém que jogue bastante.

  • Artur Trindade
    Posted Junho 2, 2021 at 5:57 pm

    Se for avante, apoio 100%, pois o Sporting só consegue ser competitivo para lutar pelo título e fazer boa figura na Europa, se tiver todos os anos pelo menos 2 empréstimos. Obviamente jogadores com a qualidade de Porro, não como Jesé, com cláusula ou não.
    Dão uma qualidade que apenas a formação e contratações não permitem.
    Para isso teremos que ser um clube atrativo, e com Amorim e champions, somos mais do que nunca.
    Yangel Herrera e Trincão dariam essa adição de qualidade.
    Acredito que Trincão se lembre que Amorim entrou para corrigir o erro de Abel, que não o metia a jogar.
    Jogou e de que forma.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 2, 2021 at 6:01 pm

    O Sporting vai ter de entrar pelo menos 5 vezes na Champions para ter dinheiro para comprar o Trincão… Mais vale apostar num jogador jovem e desenvolvê-lo esperando 2 ou 3 anos para que atinja o nível exigido..

    Não nos podemos esquecer que o Trincão há 2 anos estava ainda na Liga Revelação e ninguém dava 5 milhões por ele sequer..

    • MasterOfPuppets
      Posted Junho 2, 2021 at 7:12 pm

      Comprar? Onde fala em comprar?
      Empréstimo acho viável. Ou outros clubes ja n fizeram isso?
      É bom para o jogador por ser uma aposta certa num clube que aposta nos jovens e é bom para o clube por ser um jogador acima da média.
      Comprar n foi, n é nem será opção.

Deixa um comentário