Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Chelsea versão 2014-15: Mourinho não pode ficar três anos em branco

Depois de mais uma temporada sem títulos (já tinha ficado 2013 em branco), mas de “evolução” e “crescimento” segundo Mourinho, a próxima época promete ser intensa e muito importante para os “Blues”. Mou costuma conseguir os melhores resultados na sua 2ª temporada de clube, e certamente que estará sob pressão para o fazer, sabe que em caso de novo falhanço vai passar novamente pelo tratamento à moda de Abramovich. Pelo discurso do técnico português, o Chelsea não deverá entrar em grandes loucuras no mercado, aliás, desde que chegou, o Chelsea tem sido “comedido” nas compras e tem efectuado boas vendas. No entanto, são necessários alguns reforços de forma a aumentar a competitividade do plantel:
GR: Cech, Schwarzer, Hilário – Cech manterá certamente a titularidade e portanto a solução para Courtois passará novamente pelo empréstimo, provavelmente mantendo-se no Atlético, até de forma a facilitar possíveis negócios com os “Colchoneros”. Schwarzer e Hilário, mesmo em fim de contrato devem continuar a ser as alternativas. Em caso de saída de um deles, o jovem Blackman poderá subir para 3º guarda redes.
DD: Azpillicueta, Ivanovic – O espanhol jogou a última temporada no flanco esquerdo, mas Ivanovic (a menos que o Chelsea contrate um central com algum “peso) em 2014-15 deve ser utilizado mais vezes no centro da defesa.
DC: Terry, Cahill, Zouma, Kalas– Terry e Cahill são a preferência de Mou e a menos que tenham lesões devem manter a titularidade (foram a melhor dupla da PL). O ingresso de Zouma (assegurado desde Janeiro) deverá ser o suficiente neste sector. Para completar o lote de opções, há Kalas e até Ivanovic que desempenha com qualidade a função.
DE: Ricardo Rodriguez, Bertrand – Com a saída de Ashley Cole a contratação de um jovem com imenso potencial como Ricardo Rodriguez (Wolfsburgo), faz todo o sentido, até porque foi um dos melhores do mundo na sua posição esta temporada (fez 5 golos e 9 assistências só para o campeonato, em 34 jogos). O regresso de Bertrand que esteve emprestado para alternativa ao titular é a melhor opção, sendo que Azpilicueta poderá a espaços jogar também neste lugar.
Mdef: Matic, Van Ginkel – Matic agarrou o lugar e assim se vai manter. O holandês está recuperado da grave lesão e apesar de não ser o “típico” médio defensivo, têm características que lhe permitem ser uma boa opção e é onde pode ser mais útil aos londrinos.
MC: Ramires, Lampard, Khedira, McEachran – O “queniano” não deve ser encostado à linha, é no centro onde mais pode render. O sub-capitão Lampard, é peça fundamental no balneário e ainda mostra competências dentro de campo e a sua continuidade não é posta em causa. A contratação de Khedira (que perdeu o lugar no 11 do Real, e poderá perder ainda mais espaço se os madrilenos contratarem Pogba), um elemento da confiança de Mourinho, que pode jogar como “6 ou 8” aumentaria o número de opções para o português. A integração de McEachran, jovem médio inglês com qualidade, também devia ser levada em consideração.
MO: Oscar, (Willian) – Os dois brasileiros asseguram total qualidade no apoio aos avançados.
EE: Hazard, Schurrle – Hazard é indiscutível. Schurrle mostrou ao longo desta temporada ser uma excelente opção e aqui não haverá mexidas.
ED: Willian, Salah – Willian deverá ser o titular nesta posição, deixando mais espaço a Oscar no centro do terreno. O Brasileiro que chegou no início da temporada que findou, conseguiu impor-se e foi um dos melhores elementos do Chelsea. Salah, mais um jovem de grande qualidade, que chegou em Janeiro a Londres e que está pronto para ter mais oportunidades.
PL: Diego Costa, Rodrigo, Lukaku – Uma das posições mais carenciadas dos “Blues” na temporada que findou, e com naturalidade a maior parte do orçamento à disposição de Mou será canalizado para o reforço do ataque (o ideal é a contratação de 2 avançados, já que os 3 desta época, Torres, Ba e Eto’o, devem sair). Diego Costa (Atlético) seria um reforço “bomba” e será certamente o alvo principal. Rodrigo (cujo passe pertence a um fundo) que realizou a melhor temporada da sua carreira e que não tem ainda “estatuto” para reclamar a titularidade de Diego Costa (ao contrário de um Mandzukic), a partir do banco seria uma excelente opção. O jovem belga Lukaku mostrou no Everton que estará preparado para fazer golos na Premier League e Mourinho não devia ignorar tanto talento e margem de progressão.
Saídas/Vendas: David Luiz, Ashley Cole, Essien, Obi Mikel, Torres, Moses, Demba Ba, Eto’o
Jovens que mereciam algumas oportunidades: Andreas Christensen, Ruben Loftus-Cheek e Charlie Colkett
Treinador: José Mourinho

Visão dos Leitores (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Fábio Teixeira e Luís Nascimento

0 Comentários

  • Paulo Pereira
    Posted Maio 22, 2014 at 3:00 pm

    O Kevin de Bruyne foi vendido?

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2014 at 3:01 pm

    Ficaram com uma boa equipa, apesar de eu achar que iram investir mais…
    Vm, podiam fazer uns artigos assim para o Barcelona e para os três grandes.
    Podiam também fazer uma lista de jogadores interessantes, para os 3 grandes portugueses.
    Continuação de Bom Trabalho Abilio Neto

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 22, 2014 at 3:02 pm

    so uma pergunta, o que e feito de wallace? se nao me engano era um lateral muito promissor.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Maio 22, 2014 at 3:06 pm

    Bom planeamento este sem dúvida. No entanto, surgem-me dúvidas em relação à posição de GR onde na minha opinião Courtois deveria ser já séria aposta até pela lesão de Cech, também na posição de ataque não me parece que Rodrigo seja um avançado que caiba no Chelsea até porque de goleador tem muito pouco e é até mais móvel ao estilo de Diego Costa (esse sim será o alvo). Na minha opinião Mourinho vai apostar numa avançado mais móvel (Diego Costa) e um mais fixo e possante (Mandzukic).

  • Narcisse
    Posted Maio 22, 2014 at 3:08 pm

    Só não concordo com:

    GR: Courtois e Cech. Aposto em Courtois para titular. Está transformado num guarda-redes enorme e capaz de lutar pela titularidade com Cech. Não acredito que Mourinho "estrague" a oportunidade de ter, sem dúvida, um dos melhores guarda-redes dos próximos 15 anos, só para dar uma ou duas épocas a Cech.

    DC: Hummels/Subotic – Mourinho precisa claramente de um defesa-central de topo. A defesa do Chelsea este ano comprometeu bastante e tem de ser reforçada…

    MC: Enzo ou Vidal – Um destes e Ramires, dariam a Matic liberdade para aparecer no ataque como ele bem gosta.

    PL: Dúvido que Rodrigo vá para o Chelsea. Custou 30M € ao Benfica, e dúvido que Mourinho dê mais ainda para garanti-lo. A minha aposta seria em Jackson (PL muito bom para jogar sozinho) ou tentar a contratação de Falcão ou Cavani.

    De resto, análise muito bem feita

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 22, 2014 at 3:20 pm

      Custou 30 milhões, não ao Benfica, mas a quem o comprou. ;)

      O Cavani não sai do PSG, e o Falcao não me parece que abandone o barco monegasco, em ano de Champions. O Diego Costa acho que faltarão detalhes para que a sua contratação seja anunciada pelo Chelsea.

      Quanto aos centrais, concordo que mais um, e de grande qualidade, não faria mal. No entanto, os dois centrais de eleição (Terry e Cahill), assim como o resto da defesa não me parece que tenham sido os mais culpados para os fracassos (em termos de títulos) do Chelsea. Passou mais por alguma incapacidade ofensiva que a equipa apresentou em determinados momentos da época, principalmente a jogar contra equipas mais fechadas.

      Meio-campo, concordo que o Chelsea tem que se reforçar com um jogador que seja decisivo, porque Lampard não dura para sempre, e Matic, Ginkel e Ramires é curto para uma época inteira.

      Quanto aos GR, plenamente de acordo consigo, Narcisse.

    • Narcisse
      Posted Maio 22, 2014 at 3:27 pm

      Rubén, Lapso meu…

      Diego Costa é muito provavel. Só duvido da ida do Rodrigo…

      Claro que não será fácil contratar nem Cavani, nem Falcão, mas seria a contratação da grande "estrela" da equipa.

      Quanto ao fracasso da época, na minha opinião, acho que tanto pode ser atribuida culpa ao ataque como á defesa, e o investimento tem de ser feito em todos sectores da equipa…

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 22, 2014 at 3:34 pm

      A defesa foi o ponto forte da equipa. Para o meio campo há o Khedira, como está no texto.

    • Luís Suarez
      Posted Maio 22, 2014 at 3:40 pm

      Estás a gozar certo?

      Enzo no Chelsea….

      Jackson no Chelsea….

      Se Mourinho já fez o que fez com o Eto'o por ele falhar ele se contratar o Jackson a meio da 1ª volta do campeonato dá-lhe um tiro!

    • Kacal l
      Posted Maio 22, 2014 at 4:01 pm

      Narcisse,

      O Ivanovic fez uma boa época, o Azpilicueta destacou-se e a dupla de centrais foi uma das melhores da Europa, cometeu erros como todas, mas houve uma altura em que estavam em grande e não foi por aí que a época correu mal, não concordo contigo.

    • Narcisse
      Posted Maio 22, 2014 at 4:01 pm

      Qual é o problema de Enzo e de Jackson no Chelsea? Não percebi… Mas tudo bem!

    • Super Dragão
      Posted Maio 22, 2014 at 4:04 pm

      Luiz Suarez, ri-me com o seu comentário. Bem dito.

    • Narcisse
      Posted Maio 22, 2014 at 4:29 pm

      Kacal, a defesa do Chelsea falhou em muitos momentos decisivos da temporada. Desde já recordo os ultimos jogos da temporada e especialmente o jogo da 2ª mão com o Atlético de Madrid e a forma como surgiu o primeiro golo. Dos jogos com o Sunderland e com o Crystal Palace. A defesa parecia não ter reacção nenhuma, completamente parada a ver o adversário jogar, sem pressão alguma (culpa repartida com o meio campo)… Não estou a dizer que a principal razão de a época ter corrido mal tenha sido a defesa, tanto que a dou a toda a equipa, mas dar-lhe o titulo de melhores da Europa é um pouco exagerado…

    • Kacal l
      Posted Maio 22, 2014 at 5:49 pm

      Narcisse,

      Eu disse que a dupla (Terry e Cahill), não o sector defensivo completo, chegou a ser umas das melhores da Europa (rendimento e forma) e continuo a pensar assim, comprometeram, mas acontece a todos e não foi por aí que o Chelsea falhou no fim da época.

  • João Jóia
    Posted Maio 22, 2014 at 3:08 pm

    O Courtois deve começar a epoca a titular com a lesao do Cech
    O Mourinho já provou que nao gosta de trabalhar com jovens , por isso duvido das oportunidades a alguns jovens ingleses ai referidos, ainda por cima quando ele já deu a entender que nao quer o Lukaku, e que o Torres deve ficar na equipa

  • Nuno R
    Posted Maio 22, 2014 at 3:11 pm

    Se o Rodrigo foi comprado pelo Fundo (ainda estou para ver os moldes do negócio) do Lim, e se o Lim comprou o Valencia… 1+1=2?
    Há num entanto um benfiquista associado ao Chelsea (ouvi várias vezes que pertence parcial, ou totalmente a um Fundo, e que está por cá a germinar), cujo apelido termina em Vic. Esse teria lugar já no próximo ano?

    • Narcisse
      Posted Maio 22, 2014 at 3:17 pm

      Nada impede o fundo de vender Rodrigo ao Chelsea, ou de o meter lá a jogar, mas dúvido muito…

      Esse que o apelido termina em Vic, trará ao Benfica, um beneficio muito maior (financeiro e desportivo) do que trouxe Cristiano Ronaldo pelo tempo que esteve cá… Mas isto sou eu a falar para os meus botões.

    • Nuno R
      Posted Maio 22, 2014 at 3:25 pm

      Se o Fundo é meu, o jogador é meu. se calhar ponho-o a jogar pela minha equipa. Digo eu…

      O do apelido terminado em Vic, são boatos claro, mas à frente se verá… o rendimento desportivo está à vista, o financeiro depende

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 22, 2014 at 3:27 pm

      Essas últimas frases, Narcisse… tempos diferentes, exigências diferentes, mercados diferentes.

    • Super Dragão
      Posted Maio 22, 2014 at 3:28 pm

      Narcisse. Quando eu falei para os meus botões aqui há uns tempos, eles disseram-me (sim, eles disseram!) que o …Vic tem um clausula de compra que não trará de certeza absoluta mais lucro do que trouxe o Ronaldo ao Sporting. Não esquecer que o Ronaldo custou 0 e o …Vic custou 10M.

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 22, 2014 at 3:36 pm

      Exacto Rúben, o Ronaldo hoje em dia provavelmente sairia por muito mais do que saiu…

    • Narcisse
      Posted Maio 22, 2014 at 3:47 pm

      Rúben, tempos diferentes, mas em que já havia transferências do tipo, e ao ver por quanto venderam CR só posso dizer, viva á incompetência.

      Quanto aos resultados desportivos, tempos diferentes mas os titulos conquistados já existiam. Por isso não acho que seja uma afirmaçao tao descabida

    • Narcisse
      Posted Maio 22, 2014 at 3:59 pm

      Super Dragão,

      vamos lá, raciocine lá comigo, e veja se o que diz faz algum tipo de sentido. É que para mim não tem lógica nenhuma… Mas você lá sabe.

      Pelo que você diz, o Benfica deu 10 M€ por um jogador, de 19 anos, que terá um valor futuro já definido por um clube, que levará um jogador já formado por um clube com provas dadas e que investiu imenso recursos nele, não tendo o outro clube que assumir nenhum risco?

      Está-me a dizer que o Benfica pagou 10M€ por um jogador desconhecido, com a obrigação de o valorizar, e vendê-lo depois por 15M€ a um clube que "obrigou" o Benfica a fazê-lo?

      Até tenho pena do Vieira no dia em que isto saisse… Se você acredita no que diz, então continue. Tem imensa lógica

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 22, 2014 at 4:00 pm

      Naquele tempo, quantos jogadores saíam de Portugal por esses valores? Só a partir do Porto de Mourinho se começaram a ver transferências de uma forma mais regular, de resto, apareciam coisas dessas a espaços.

    • Kacal l
      Posted Maio 22, 2014 at 4:03 pm

      Compreendo os ponto de vistas, mas concordo com o Nuno R, o mais provável é o Rodrigo acabar no Valência, visto que o Peter Lim comprou o clube e é "dono" do Rodrigo, portanto deve querer-lo na sua equipa.

    • Super Dragão
      Posted Maio 22, 2014 at 4:03 pm

      Narcisse… Não anda nada longe da verdade :)

    • Narcisse
      Posted Maio 22, 2014 at 4:11 pm

      Tudo bem, são tempos diferentes, hoje provavelmente teria sido muito diferente, mas o facto é que Markovic vai dar mais ao Benfica, tanto financeira, como desportivamente… Por isso não disse nenhum disparate

    • Narcisse
      Posted Maio 22, 2014 at 4:15 pm

      Kacal,

      Não disse o contrário, e até disse que dúvidava que fosse para o Chelsea.
      O Valência é claramente o destino mais provavel, mas não sei até que ponto Rodrigo não poderá rejeitar, visto que não assinou nenhum contracto para jogar no Valência… Mas veremos.

      Super Dragão,

      Pare com isso. Isso não passa da invenção de alguém, e como lhe disse faz muito pouco sentido ;)

    • Kacal l
      Posted Maio 22, 2014 at 5:44 pm

      Narcisse,

      Sim, sem duvida, vamos ver o que acontece.

  • Nuno R
    Posted Maio 22, 2014 at 3:15 pm

    espero que o Mourinho tenha finalmente à sua disposição os fundos necessários para poder competir com os clubes ricos em termos de aquisições.

  • Wonderkid
    Posted Maio 22, 2014 at 3:22 pm

    Pfff que saudades que eu já tinha destes posts!!! :)
    Adorei as sugestões e devo confessar que um Chelsea com estes 4 reforços sugeridos não só não gastaria muito dinheiro (pois de certeza que também conseguiria uns bons milhões com as vendas dos seus "dispensados") como também ficaria fortíssimo e com equipa para muitos e bons anos (sempre com opções "jovens" para todas as posições que presentemente já são óptimas e que no futuro têm todas as condições para assumirem a titularidade).

  • trikas
    Posted Maio 22, 2014 at 3:27 pm

    Concordo com o planeamento aqui apresentado, contudo faria apenas as contratações seguintes:
    – Lateral: Alex Sandro ou Danilo (apenas um destes pois Azpilicueta dá conta de qualquer um dos lados)
    – Médio com intensidade: Khedira ou Paulinho (Mourinho poderia dar aquela confiança a um jogador que esteve mal toda a época) ou Strootman ou De Rossi (o mais complicado de todos) ou Matuidi
    – Ponta de lança goleador: Diego Costa (38M) ou Suarez (Moses e Ba no pacote com mais uns milhões)
    – Avançado secundário: Bony ou Rodrigo ou Jackson

    • Pedro
      Posted Maio 22, 2014 at 3:48 pm

      e o liverpool come gelados com a testa, perdia suarez, a sua estrela, e recebia 2 coxos para fazer numero

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2014 at 3:30 pm

    Será que o Lucas Piazon tambem não merece uma oportunidade, depois de tudo que ele fez nessa temporada na Holanda?

    Natan Fox

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 22, 2014 at 3:46 pm

      Teve uma primeira metade de época muito boa, mas se formos a ver bem, pelo que fez no total, o outro Hazard merece mais.

  • Lion_Heart
    Posted Maio 22, 2014 at 3:34 pm

    Ao contrário do que o próprio Mourinho foi dizendo ao longo da época em relação ao seu plantel, de forma a esconder a sua incompetência em vários jogos, a verdade é que tem um super-plantel com muita matéria-prima para disputar/conquistar os troféus em que está inserido. A falácia em relação ao jogadores jovens é de facto não reconhecer o que Mourinho faz sempre, não apostar em jogadores jovens. Apenas Óscar e Hazard são elementos jovens com presença assídua no onze e mesmo estes já tem uma experiência consolidada na alta competição.

    Seria sobretudo necessário ao Chelsea arranjar um ponta-de-lança que lhe garantisse pelos menos 20 golos no campeonato, penso que esse jogador já pertence ao Chelsea, é Lukaku! Tem todas as características para ser o "novo Drogba", no entanto Mourinho não deve apostar num jogador com arestas ainda por limar.

    Diego Costa seria um reforço "bomba" tenho as minhas dúvidas. Diego Costa provou ser um avançado de grande qualidade (melhor até que Falcao) mas atenção ao efeito "Simeone" = "Klopp". Jogadores treinados por Klopp e Simeone são espremidos até ao máximo e estão integrados de maneira a potenciar o seu futebol que quando saem do seu "habitat natural" baixam a sua performance de forma muito significativa.

    Os casos de Falcao (Simeone) e de Nuri Sahin, Gotze e Kagawa (Klopp) não aconteceram por mero acaso.

    Para além disso Diego Costa precisa de um estilo de jogo com grande profundidade, algo que potencia em mais de 80% o seu futebol e no Chelsea não sei se ele terá acesso a um estilo de jogo como esse!

    • João Lains
      Posted Maio 22, 2014 at 6:14 pm

      Como se o Mourinho não soubesse retirar o maior aproveitamento dos seus jogadores… Além disso, ele não terá problemas absolutamente nenhuns em mudar o estilo de jogo da equipa. Para quem está atento ao que é dito, e não só às declarações que fazem moça na imprensa, o Mourinho afirmou que foi obrigado a colocar um stop ao estilo de jogo que queria implementar, depois de ver o Chelsea sofrer no espaço de uma semana, creio, cinco golos de equipas da segunda metade da tabela como o Sunderland e o Stoke. Mourinho disse que abdicou das suas ideias iniciais, para conseguir aumentar a consistência defensiva da equipa, que passou nesse momento, a ser a sua maior preocupação.

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 22, 2014 at 3:48 pm

    Excelente análise.
    Concordo com quase tudo com excepção do defesa esquerdo e do ponta de lança.
    Mourinho opta sempre por jogadores que sejam fortes a defender no espaço interior, e o Ricardo Rodriguez apesar de ser um belíssimo lateral não me parece o mais indicado. Não seria de estranhar o Azpilicueta se manter na esquerda e Mourinho avançar para Micah Richards (já é um desejo antigo)
    No meio campo Khedira era mel, mas juntar-lhe-ia como possíveis opções De Rossi e Cambiasso (de sáida do Inter).
    Na frente e já se discutiu isto por aqui, a juntar a Diego Costa e a Lukaku (se vier bem disposto, porque senão vai ser contratado outro avançado) não seria descabido o regresso de Drogba.

  • MiltonLuz
    Posted Maio 22, 2014 at 3:55 pm

    Visao de mercado acho que esta a esquerçer-se de uma coisa, o empresario que comprou o passe do Rodrigo adquiriu a dias o Valencia, logo 95% de hipoteses de Rodrigo Rumar a Valencia

    em relação ao Chelsea pelo menos 2 reforços são cruciais: D.Esquerdo Avançado, Avançado não há duvidas tem de nome Diego Costa, quanto a esquerda regressava Bertrand e contratavam Baines/shaw ou Alberto moreno

    SL

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2014 at 3:56 pm

    A meu dever deveriam tentar contrarar: Fábio Coentrão; Khedira; Bony, Diego Costa e Gomez

    Ass: Carlos Barbosa

    • João Lains
      Posted Maio 22, 2014 at 6:18 pm

      Eu juntava o Ibrahimovic, que nunca teve oportunidade de jogar em Inglaterra. Agora mais a sério, é óbvio que Diego Costa é o principal objectivo do Chelsea para este mercado. Lukaku poderá ser reintegrado, no entanto também existe uma forte hipótese de garantir o Chelsea garantir o concurso de Mandzukic e aí, o Mourinho podia aplicar uma rotação igual à que fazia no Real Madrid com o Benzema e o Higuaín. Resta saber se ele conseguirá convencer o croata, assumindo que que o Diego já está fechado.

  • Kacal l
    Posted Maio 22, 2014 at 3:57 pm

    Excelente post, bem escrito e com boas ideias, Parabéns ao Fábio e ao Luís. :-)

    Concordo e subscrevo a 100%, até nos reforços, mas preferia que o Chelsea contratasse o Luke Shaw por ser Inglês e estar adaptado à Premier League, mas a concorrência é feroz, o Ricardo Rodríguez também é uma excelente aquisição.
    No lado direito do ataque, continuo a achar que um jogador como o Hulk encaixava bem, mas compreendo que é preciso um grande investimento e há opções de sobra para o trio ofensivo atrás do PL, portanto é mais um desejo, concordo com os 3 PL escolhidos.
    O Mourinho tem que voltar a ser o "Special One" e assumir a culpa pelos erros e assumir que é candidato ao titulo e que quer ganhar todas as provas em que está envolvido, ter também um discurso menos aborrecido e adoptar outra atitude, acredito que ele vai estar em grande na próxima época.

    Bom trabalho. :-)

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 22, 2014 at 4:12 pm

      O Shaw está muito próximo do United. É um clube com mais tradição do que o Chelsea no que toca à aposta em ingleses.

    • Rodrigo
      Posted Maio 22, 2014 at 4:20 pm

      Hulk era mel. Mas foi o melhor jogador do campeonato russo e certamente que o Zenit nao abdicaria dele.

    • Kacal l
      Posted Maio 22, 2014 at 5:46 pm

      Fábio Teixeira,

      Não não sabia que estava muito próximo, mas eu também não disse o contrário, eu disse que EU preferia e não que era a melhor opção para o Chelsea ou para o jogadores, mas, sendo assim, é uma excelente contratação para o Man Utd e uma boa escolha do treinador e o Ricardo Rodríguez pode ser uma excelente aquisição para o Chelsea.

      Rodrigo,

      Concordo, mas é um desejo meu vê-lo no Chelsea ao lado do Mourinho, mas é complicado.

  • Rodrigo
    Posted Maio 22, 2014 at 4:01 pm

    Nao esperava este genero de posts para a nova epoca ja, mas e sempre interessante ler artigos deste genero sobre o planeamento das diversas equipas do futebol europeu. Espero mais no futuro, ate porque este esta bastante bom.

    Em relaçao ao Chelsea, creio que a base esta montada, o treinador sera o mesmo e como tal serao apenas precisos alguns retoques para tornar a equipa mais competitiva e mais capaz de se bater pela Premier League e fazer uma boa prestaçao na Champions. O sector atacante e logicamente aquele que mais precisa de reforços, mas tambem sera com naturalidade que chegarao um central, um lateral esquerdo e um medio. Em relaçao aos emprestados Lukaku, Courtois, McEachran e Bertrand veremos o que decide Mourinho.

    Em relaçao aos reforços propriamente ditos parece-me que as opçoes avançadas sao bastante interessantes. Khedira veremos como regressa, mas em boa forma era uma boa opçao (Vidal era a que mas gostava), Ricardo Rodriguez era bem jogado, Diego Costa e do melhor que podem ir buscar, Rodrigo seria uma boa soluçao tambem e, por fim, acrescentaria a chegada de um central (Mangala) ou de um lateral direito (Lichtsteiner/Coleman) se o Ivanovic for utilizado mais vezes no meio.

    Por fim, em relaçao as saidas nao me parece haver grande discussao. Os 3 avançados devem sair (Ba era o unico que poderia ficar), o David Luiz nao e do agrado do Mourinho, o Cole esta confirmado, o Mikel e o Moses nao contaram muito esta epoca e o Essien tambem ja passou o prazo a este nivel.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 22, 2014 at 4:14 pm

      Mangala deve rumar ao City. Coleman gostava de vê-lo no United. Lichtsteiner deverá continuar em Turim.

    • Rodrigo
      Posted Maio 22, 2014 at 4:25 pm

      Se Mangala for para o City e tendo em conta que o Garay devera rumar ao Zenit, creio que Benatia, Miranda e Vertonghen (apesar de jogar num rival) seriam boas opçoes.

      Tambem duvido que a Juventus prescinda do Lichtsteiner, mas o Chelsea tem dinheiro e pode sempre fazer uma proposta irrecusavel. Sagna parece que vai para o City, pelo que o Piszczek ou o Zuñiga (perdeu espaço no Napoles) poderiam ser soluçoes interessantes.

      Coleman poderia ir para o United, mas parece que o Van Gaal quer o Janmaat.

  • Alfemus
    Posted Maio 22, 2014 at 4:01 pm

    Bom post. Mas sinceramente, se é para gastar dinheiro, mais valia tentarem o Hulk… Na minha opinião é o jogador que falta ao Chelsea: explosivo, muito bom na linha e a cair para o meio, forte no contacto físico e ainda com um remate fácil…

    Era a minha escolha se tivesse uns bons milhões à disposição…

    Abraço

  • Diogo Palma
    Posted Maio 22, 2014 at 4:01 pm

    Nao acredito que o Chelsea compre o Rodrigo porque ele custou 30 milhoes ao fundo, ainda nao percebi o negocio Rodrigo/Andre Gomes porque nenhum vai dar mais de 30 e 15 milhoes respetivamente por esses jogadores.
    Esse negocio foi muito mal explicado mas ambos devem ir para o Valencia que foi comprado pelo dono desse fundo.
    Se o clube londrino contratar o Diego Costa acho que nao vao gastar muito dinheiro num suplente visto tem o Lukaku.
    Penso que faz falta um jogador como o Hulk se o Chelsea quer fazer frente ao City na PL e chegar longe na champions.

  • Hugo Noronha
    Posted Maio 22, 2014 at 4:05 pm

    Penso que o Chelsea se vai reforçar bem mais do que o VM sugere! Precisam de um DC, DE, MC, e Pontas para elevarem o plantel para outro nível. Conhecendo o Mourinho sei que já deve andar a tratar desses dossiês e que deve faltar pouco para concretizarem a transferência do Diego Costa. Médio Centro não acredito que seja Khedira, e Ramires deve sair também! Vai haver várias mexidas, até porque o plantel do Chelsea precisa mesmo disso!

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2014 at 4:31 pm

    plantel muito bom, so tenho a acrescentar que faz falta ao chelsea mais um extremo que poderia ser gaitan, seria uma especie de di maria no real.

    Um central com provas dadas tambem nao seria mau pensado.

    Pedritxo

  • Bruno Fonseca
    Posted Maio 22, 2014 at 4:50 pm

    Antes de mais bom artigo do VM, mais como este eu desejo, principalmente do " meu " FC Porto.

    Quanto aos reforços, sem duvida que o Chelsea tem que se reforçar.

    Concordo com a maior parte dos reforços que o VM apresentou.
    Um defesa esquerdo é extremamente necessário, o Cole já não vai para novo e acho que está na hora de ir embora. Não conheço bem o jogador mencionado, o Ricardo Rodriguez, mas as estatísticas demonstram que deve ter qualidade. A minha contratação seria o Shaw mas pelos vistos está a caminho do Man.United.
    No lado direito da defesa acho que está bem servido, tanto o Ivanovic como o Azpillicueta são polivalentes e fazem um bom trabalho na minha opinião.
    O centro da defesa durante parte da época foi o ponto forte da equipa por isso deve-se manter.
    A médio defensivo há o Matic e o Van Ginkel que está a recuperar de lesão, nesta posição não creio que hajam preocupações, estão seguros.
    Na posição de médio centro sim acho que necessitam de reforços, o Lampard já não é novo e o Ramires esta época esteve um pouco abaixo do que pode fazer na minha opinião, o Khedira seria sem duvida um excelente reforço e o Mourinho conhece-o bem como vocês mencionam.
    Quanto ao médio ofensivo e aos extremos acho que os que lá estão chegam perfeitamente, a não ser que saia algum.
    Para a posição de ponta de lança pelo que tenho lido e ouvido creio que o Diego Costa já estará a caminho, acho que o Lukaku era uma boa alternativa, quanto ao Rodrigo provavelmente irá para o Valência, devido ao seu " dono " ser o novo proprietário do clube valenciano.

  • Rui Sancho
    Posted Maio 22, 2014 at 4:54 pm

    A opção para lateral esquerdo é muito boa. Também acho que as melhores opções para o ataque sejam as mencionadas, mas há algumas partes em que não acredito.
    Em primeiro lugar, na não integração de Courtois. A não ser que isso facilite o negócio Diego Costa, não há razão nenhuma para deixar um dos melhores guarda redes do mundo noutro clube (e actual competidor directo a nível europeu). Mesmo que isso implique que Cech perca o lugar. Mourinho mostrou muito bem com Casilhas que o estatuto importa pouco.
    No ataque, não me parece que Mourinho abdique de qualquer maneira de Demba Ba. O Avançado pode não ser um predestinado, mas é trabalhador como poucos e oferece muita qualidade em termos tácticos. Eu se fosse a Mourinho ia querer Ba no plantel.
    Diego Costa parece ser mesmo a melhor opção, já quanto a Rodrigo, embora em acredite que assentaria muito bem no plantel, o mais provável é já estar de malas aviadas para o Valência.
    Também me parece que Lukaku não vai fazer parte do plantel, embora não perceba muito bem porquê. Quem apanhar esse menino tem aí goleador para uma década.

  • Sidney teixeira lopes
    Posted Maio 22, 2014 at 5:33 pm

    Acho que tem jogadores na base que poderiam acrescentar bastante LEWIS BAKER p exemplo será um medio fantástico;Jhon swift,jeremie boga,Charly Musonda,Izzy Brown ,Charlie Colket são todos jogadores que podem começar a entrar na proxima temporada.
    Talvez fosse interessante trazer d volta d emprestimos Lukaku e Thorgan Hazard e contratar mais 2 STRIKERs como Diego Costa e Manzukic p exemplo. Ai sim o Chelsea se firmaria como um dos mais fortes da Europa.

  • van Basten
    Posted Maio 22, 2014 at 5:37 pm

    Bom post, identifica bem as necessidades da equipa. No entanto, tenho dúvidas em relação à defesa, sendo que talvez fosse necessário mais um DD (com a deslocação definitiva de Ivanovic para o centro). Kalas está numa fase em que precisa de jogar regularmente e por isso creio que beneficiaria mais com um empréstimo a uma equipa da BPL que lhe desse garantias de tempo de jogo. Apostaria também em mais um MO para concorrer com o Oscar, sendo que desta forma, William se deslocaria permanentemente para a direita. O calendário de uma equipa na BPL que jogue também na Europa é longo e por isso acho que sem mais um jogador para esta posição o plantel ficaria muito curto.

    Quanto aos nomes avançados, não poderia estar mais de acordo com Ricardo Rodriguez. O suíço fez uma época tremenda no Wolfsburgo (para mim foi o melhor DE na Europa) e poderia formar uma dupla incrível com Hazard.

    Depois, há a situação de Khedira. Esteve muito tempo lesionado e não sei até que ponto o Chelsea estaria disposto a arriscar neste momento a sua contratação. Também Rodrigo não me parece que vá ser hipótese, talvez o mais certo seja ir para Valência, como já foi aqui referido. Ao mesmo tempo, Lukaku ainda não contará para Mou, apesar da sua inegável qualidade.

    Outra questão prende-se com Courtois. O Chelsea tem aqui um caso bicudo para resolver. Não poderá ficar com os 2, não deverá conseguir que Courtois fique mais um ano emprestado, e se apenas ficar com Cech, Schwarzer e Hilário, há uma grande discrepância de qualidade entre o primeiro e os restantes.

    Ainda há muitas indefinições neste momento acerca do que será o Chelsea versão 2014/15, mas o tipo de upgrade no plantel é sem dúvida esse.

  • Sidney teixeira lopes
    Posted Maio 22, 2014 at 5:37 pm

    Sou torcedor do Chelsea e Brasileiro,mas acho o Ramires horroroso…
    não consegue correr e pensar ao mesmo tempo,mais valia seria colocar um outro volante como LEWIS BAKER(enorme talento) ou contratar um volante d qualidade como William CARVALHO.Ramires não tem futebol o suficiente para jogar no Chelsea.

  • Jorge
    Posted Maio 22, 2014 at 6:01 pm

    Lewis Baker não entra na equação?

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2014 at 6:12 pm

    sim realmente acho que o enzo e o jackson eram umas contratações fantásticas, já agora o andré gomes e o ghilas porque não?
    o chelsea já tem uma boa equipa então com esses dois ninguém os parava

    antonio

  • Afonso Teixeira
    Posted Maio 22, 2014 at 8:21 pm

    Nos últimos anos a minha opinião acerca de Mourinho tem vindo a mudar. Nunca foi adepto do seu estilo mas gostava dele, antes de ir para o Real Madrid, pode-se dizer que era um gajo com a mania que era bom, mas que tinha razões para isso e o carisma para o fazer. Desde que foi para Madrid e os títulos começaram a escassear a sua presunção e egocentrismo vieram à tona tornando-se simplesmente ridículo e irritante, não conseguiu lidar com o facto de ser relegado para segundo plano em Espanha e começou a disparar em todas as direcções. Na minha opinião esse é principal problema do Chelsea neste momento, Mourinho continua sem sombra de dúvidas a ser um dos melhores do Mundo mas precisa de 1 ano de descanso para assentar as ideias. O Chelsea pratica um futebol horrível e provavelmente isso vai continua no próximo ano.

Deixa um comentário