Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Clippers desta vez desperdiçaram 19 pontos de vantagem

Vamos ter surpresa? É o 2.º jogo que os Clippers têm o pássaro na mão e do nada perdem a vantagem (no anterior foram 16 pontos), revelando uma grande inércia a nível ofensivo. Ainda por cima continuam sem conseguir travar Jokic, que tem dado um festival.

Os Nuggets forçaram a negra nas meias-finais do Oeste ao derrotarem os Clippers, por 111-98. A equipa de LA até chegou a ter 19 pontos de vantagem no 3.º período, mas depois permitiu um parcial de 17-0 e no último período (34-19 para Denver) acusou a pressão. Jovic voltou a fazer a diferença com 34 pontos, 14 ressaltos e 7 assistências. Murray chegou aos 16 pontos, enquanto Porter Jr. juntou 13 pontos a 7 ressaltos. Nos Clippers desta vez Paul George chegou aos 33, Leonard anotou 25, mas Harrell (5 pontos), Zubac (2) e Morris (5) estiveram desastrados.

62 Comentários

  • Kafka
    Posted Setembro 13, 2020 at 8:46 pm

    Como sempre disse desde a regular season, uma equipa que tem zero princípios e colectivos não era nos playoffs que os ia ganhar

    Como era demasiado óbvio para quem sabe ver Basket, os Lakers são os grandes favoritos

    • Chico
      Posted Setembro 13, 2020 at 9:11 pm

      Essa tua opinião começa a entrar no chauvinismo. A ausência de processos coletivos justifica estar a ganhar por duas vezes por mais de 15 pontos e perder tudo na reta final dos jogos?

      Curioso que não tenhas vindo falar de que sempre tinhas dito que a Juventus era a favorita à Champions quando flopou à grande há uns mesitos.

      • Kafka
        Posted Setembro 13, 2020 at 9:30 pm

        Não precisei de vir falar, porque o blogue inteiro que também falhou o prognóstico de que a Juve passava o Lyon, veio dizer que eu tinha falhado, quando o blogue inteiro também falhou

        • Chico
          Posted Setembro 13, 2020 at 11:46 pm

          Ninguém podia dizer que a Juventus era a favorita a ganhar a Champions pelo futebol miserável sem processos coletivos que andavam a praticar, de acordo com o teu raciocínio neste caso. Se os Clippers forem eliminados pelos Nuggets, também é o blog todo a falhar, ou alguém achava que isso iria acontecer?

          • DD28
            Posted Setembro 14, 2020 at 11:19 am

            Boas Chico. Acho que a resposta é ambos.

            Tendo em conta o que tenho lido neste blog, o Kafka tem sempre um plano para sair por cima. No caso da Juventus foi evidente, perderam – “o Ronaldo é só marketing”. Caso tivessem ganho – “normal, eram os favoritos, equipa de milhões”.

            Aqui acontece o mesmo.
            Cenário 1 – Clippers são eliminados – “Eu bem avisei que os clips não têm principios colectivos”.
            Cenário 2 – Clippers passam mas perdem contra os Lakers – “Eu bem avisei que os lakers são mais equipa que os clippers”
            Cenário 3 – Clippers chegam às finais – “Is this your GOAT? O lebron não é metade do MJ. Com um top5 ao seu lado não consegue eliminar uma equipa sem principios colectivos”.

            Ele sabe bem como sair sempre por cima.

            Em relação a esta série – o problema dos Clippers é que são uma equipa fraca mentalmente. Têm um conjunto de individualidades impressionante mas que por algum motivo não consegue superar momentos de adversidade.
            Para além disso, muitos falam dos principios dos Clippers mas pergunto como é que os Nuggets tem jogado? High pick and roll entre o Murray e o Jokic ou bola no Jokic no post e esperar pela brilhante visao de jogo que ele tem. Defensivamente também não são medianos.
            Os Nuggets estão vivos porque o Jokic nesta série está a fazer de Murray (na anterior) e a carregar a equipa ofensivamente. Depois, aguentam defensivamente porque o Sweet Lou está irreconhecivel e o PG têm lançamentos em alturas importantes que não lembram a ninguem.

            Sobre o jogo 7, penso que os Clippers vão passar porque têm mais “fire power”. A chave do jogo volta a passar pelas estrelas de Denver. Será que Murray volta a fazer um jogo tão eficaz e será que ele e Jokic vão ter energia para aguentar mais 1 jogo? Se eu fosse o Mike Malone, subia o Craig para o 5 inicial, para (tentar) incomodar ao maximo o Kawhi no inicio de jogo e assim minimizar as hipoteses de chegar ao 3oQ a perder por 10+.

            Cumprimentos

            • Kafka
              Posted Setembro 14, 2020 at 12:47 pm

              DD28

              Totalmente errado, se os Clippers eliminarem os Lakers, será uma enorme surpresa e eu admitirei que errei, fácil…. E depois por mim o LeBron até pode ganhar 50 anéis, para mim é pior jogador que o Michael Jordan, porque eu não analiso títulos, eu analiso jogadores e o LeBron não é melhor nem pior jogador por o Popovich ser teimoso e não ter querido fazer falta que lhe tinha dado o título ou os árbitros terem expulsado indevidamente o Green na final contra os Warriors e que permitiu assim aos Cleveland fazer o 3-2 e depois acabar por vencerem…. Portanto como vês, o LeBron podia ter apenas 1 anel e para mim seria exactamente o mesmo jogador que é hoje, porque eu não analiso anéis mas sim jogadores, e por não analisar anéis é que para mim o LeBron é melhor que o Kobe mesmo tendo menos 2 anéis que o Kobe e seria na mesma melhor que o Kobe, caso o Popovich não fosse teimoso e em virtude disso o LeBron só ter 1 anel e menos 4 que o Kobe

              Como tal é completamente indiferente que o LeBron termina com 50 anéis, porque eu analisar jogadores e para mim o Jordan é melhor que o LeBron e o LeBron é melhor que o Kobe, e como tal a tua teoria dos anéis morre por terra

              • DD28
                Posted Setembro 14, 2020 at 5:44 pm

                Em primeiro obrigado por esse extenso comentário. Sinto-me particularmente lisonjeado tendo em conta que nenhum momento referi os aneis do Lebron.
                Na minha opinião os aneis tem a sua importância, no desporto existe um vencedor e um derrotado por algum motivo, mas nem lhes dou muito valor.

                Posto isto, caso aconteça o “3o cenário” fico à espera de ver o teu comentário reconhecer o erro, coisa que não aconteceu com a super-favorita Juventus.

        • El Pipito
          Posted Setembro 14, 2020 at 1:14 am

          Como gostas de mudar de assunto. Ninguém, mas absolutamente ninguém, disse que a Juventus ia perder contra o Lyon. Muitos podem ter tido que não ficavam surpresos que tal se sucedesse, mas ninguém disse que iam perder. Agora, tu dizias que eles iam ganhar a Champions League. Ou seja, para além de ganharem ao Lyon, iam ganhar a meia-final e a final. Portanto, quando alguém te confronta com isto, é admitires que estavas errado, porque tiveste de facto. Todos nós já errámos em prognósticos. É admitir.
          Outra muito gira, é que no Basket, já dizes que os Clippers são fraquinhos como equipa e que é tudo uma anarquia (até disseste mais acima que os outros não vêm os jogos). Já a Juve, para ti era claramente favorita à conquista. Quando, literalmente, todo o Blogue te avisou que a Juve era uma miséria enquanto equipa e não haviam processos coletivos absolutamente nenhuns. Aliás, perder vs Lyon, ser eliminado da Taça de Itália, perder a Supertaça e ganhar o campeonato com apenas mais 1 ponto que o segundo classificado é realmente de uma equipa muito bem orientada e que pratica um futebol de topo… Só um tapadinho ou alguém de má fé, diria que aquela equipa era favorita à conquista da Champions League.

          • DNowitzki
            Posted Setembro 14, 2020 at 2:15 am

            A Juventus ganhou com um ponto de vantagem, porque desligou, visto que obteve o título algumas jornadas antes.

      • SlyRP
        Posted Setembro 13, 2020 at 9:33 pm

        Estar a ganhar por 15 e perder por outros tantos, convém não te esqueceres desse detalhe.

        Os Clippers jogam sempre na individualidade, não há processo coletivo e o Doc Rivers está ridículo.

      • Miguel SADSC
        Posted Setembro 13, 2020 at 9:50 pm

        Para o Kafka é tudo preto e branco e linear. Pelo menos para o que lhe convém.

  • Miguel SADSC
    Posted Setembro 13, 2020 at 8:47 pm

    Não tenho grandes dúvidas que é o melhor roster da NBA (o supporting cast dos Lakers é bem inferior a este), mas há uma coisa que não se muda da noite para o dia que é a história. Os Clippers são um franchise medíocre e esta década (a mais bem sucedida da história do franchise) é marcada por colapsos constantes nos Playoffs). Vamos ver se saem da cepa torta e finalmente ultrapassam o fantasma para chegar às finais de conferência.

    • Kafka
      Posted Setembro 13, 2020 at 9:05 pm

      Os Clippers não perderam pela história, isso não interessa para nada…. Os Clippers este não ganham porque o Doc Rivers é altamente sobrevalorizado e não tem mãos para está equipa

      • Miguel SADSC
        Posted Setembro 13, 2020 at 9:49 pm

        Pois não, perderam porque os Nuggets foram superiores. Agora, a história interessa e muito na cabeça dos jogadores principalmente do Rivers que já viu este filme muitas vezes. Da mesma forma que o Benfica numa final europeia terá sempre aquela desconfiaça pelo histórico que tem. Dizer que isso não conta é absurdo. É o principal? Não, mas conta.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 13, 2020 at 9:22 pm

      Não é nada! A mania que têm de desvalorizar as segundas unidades dos Lakers é patética!

    • Kurt1904
      Posted Setembro 13, 2020 at 10:54 pm

      Em que é que o supporting cast é melhor? Os clippers é um conjunto de bons jogadores que não encaixam. É difícil perceber?

  • Chico
    Posted Setembro 13, 2020 at 8:47 pm

    Descalabro emocional total, inaceitável. Jokic a fazer o que quer e bem lhe apetece de Zubac.

  • Kafka
    Posted Setembro 13, 2020 at 8:48 pm

    O Leonardo já deve estar mais que arrependido de se ter ido pôr nas mãos do sobrevalorizado Rivers… Em Toronto estava bem melhor

    • Chico
      Posted Setembro 13, 2020 at 9:09 pm

      O Leonard quis ir para LA, tanto que só aceitou ouvir as propostas das equipas de LA e a de Toronto por respeito à equipa. A ideia foi sempre vir para LA por questões familiares, já desde San Antonio, isso é sabido. Se o Kawhi quisesse ir para uma equipa para colecionar anéis, havia melhores hipóteses que os Raps.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 13, 2020 at 9:21 pm

      Concordo em absoluto!

  • Bruno Cunha
    Posted Setembro 13, 2020 at 8:48 pm

    Nunca pensei que os Nuggets dessem sequer luta quanto mais forçarem um jogo 7.

    Frank Voguel apercebeu-se que não podia jogar com Mcgee ou Howard logo no segundo jogo, Doc ainda acha que pode ter Zubac a jogar 30 minutos. É impressionante como uma equipa com tantos bons defensores de perímetro tem tanta dificuldade em parar drives simples.

    A este nível Lakers ganham a conferência a brincar

    • Brunoflip
      Posted Setembro 13, 2020 at 9:13 pm

      Só por curiosidade, quem é que punhas a defender o Jokic?

      • DNowitzki
        Posted Setembro 13, 2020 at 9:29 pm

        O Harrell: o sujeito berra tanto que assustava o molengão do Jokic.

      • Chico
        Posted Setembro 13, 2020 at 9:36 pm

        Primeiro têm que explorar a fragilidade defensiva que o Jokic significa. Harrell tem de jogar mais de 15 minutos, abusar do Jokic ofensivamente. Do mesmo modo que Zubac e Harrell não aguentam com Jokic, Jokic também não aguenta com Harrell (claro que Harrell é muito pior que Jokic, mas têm que aproveitar melhor esse mismatch). Defensivamente, é muito complicado. Talvez colocar mais o Paul George nele no exterior com um rim protector no centro? Posso estar a dizer uma barbaridade, não é fácil.

        • Kurt1904
          Posted Setembro 13, 2020 at 10:50 pm

          Qualquer equipa vive bem com os pontos que sofre do harrel, até pq os nuggets têm o milsap e o plumbee para defender no centro.

          O zubac tem que jogar, pq não há outro com tamanho suficiente.

          • DNowitzki
            Posted Setembro 14, 2020 at 2:12 am

            Com os pontos que o Harrell marca atualmente. O sujeito esteve parado desde março e só agora regressou.

            Antes da paragem por causa da COVID-19, a conversa era outra.

            Não obstante, não gosto de jogadores muito emotivos espalhafatosos, do género do Beverley, do Harrell, do Westbrook, etc. A emoção pode ganhar jogos e alimentar uma equipa aqui e ali, mas não resulta. O Jordan era um assassino frio; o Kobe idem; o Kiwi nem ri, quanto mais fazer espalhafato!; o KD idem; etc.

            Nos Clipps, há muita gente emocional e pouco ou nada racional. Para mim, esse é um problema. O único – desconto o Zubac – que se mantém, regra geral, frio e racional é o Kawhi Leonard; até PG fala demais por vezes e deixa transparecer fraqueza psicológica quando as coisas não correm bem.

      • Bruno Cunha
        Posted Setembro 13, 2020 at 10:07 pm

        Jokic vai marcar pontos isso não há nada a fazer, o pior é que com Zubac em campo os Nuggets estão a forçar o switch e de repente temos Zubac a defender o Murray.

        Se reparares o Zubac não está a guardar o Jokic assim tantas vezes e como o ball movement dos Nuggets é bom ele não tem velocidade para acompanhar e acaba por estar sempre alguem aberto na linha de pontos.

  • Kurt1904
    Posted Setembro 13, 2020 at 8:48 pm

    Um user neste blog ainda durante a semana disse que os clippers eram a equipa que jogava melhor nos playoffs, tinham a melhor defesa e ataque, perdem outra vez.
    Pode ser que desta vez com um jogo tão cedo tenha conseguido ver o jogo.
    Boas individualidades não fazem boa equipa e até agora os clippers Ainda não deram sinais de jogarem com consistência como uma.boa equipa. Hoje foi mais um exemplo disso

    • Kafka
      Posted Setembro 13, 2020 at 9:12 pm

      Isso deve ter sido o Jacobo, ele mantém a paranóia que os Clippers vão ganhar tudo lol… O problema é que ele não vê os jogos, olha para os jogadores e limita-se a comparar jogador X contra y e como não vê os jogos não sabe que os Clippers não têm princípios colectivos nenhuns, é pura bandalheira anárquica

      E mesmo individualmente, a nível de 5 titular os Lakers têm 2 dos 5 melhores jogadores do Mundo e só estes 2 valem quase por um 5 titular todo, ainda para mais quando os Clippers só têm 1 jogador top10 Mundial no seu 5 titular…. Sim porque o Paulo Jorge não é top 10 Mundial esqueçam lá essa fantasia

      • Chico
        Posted Setembro 13, 2020 at 9:28 pm

        Esse jogador que é top 10 mundial é top 1 mesmo.

        • Kafka
          Posted Setembro 13, 2020 at 10:12 pm

          Como queiras, a questão é que a diferença do Leonardo para o James e António é muito menor (ou pouco mais que residual) do que a diferença do James e António para o Paulo Jorge

          James e António é das melhores duplas do século, melhor dupla neste século assim de caras só estou a ver o Kobe e Shaq e mesmo assim..

          Independentemente disso, são 2 dos 5 melhores jogadores do Mundo, mais nenhuma equipa na NBA consegue ter 2 dos 5 melhores jogadores do Mundo no seu 5 titular

        • johnnyp96
          Posted Setembro 13, 2020 at 10:15 pm

          HAHAHAHAHAHAHAHA

          Obrigado!

    • GoldenFCP
      Posted Setembro 13, 2020 at 9:27 pm

      Essa foi histórica, digna de quem não vê um único jogo.
      Mas ainda há um mês e meio disse que o doc era fraquíssimo e fui atacado por todos os lados. Não me parece que seja só esse user que não vê os jogos

  • MuchoG
    Posted Setembro 13, 2020 at 8:52 pm

    É preciso ter uma conversa a sério sobre quão bom é Jokic comparado com o resto da liga, as suas médias nos playoffs (poucos jogos eu sei) são ao nível dos melhores de sempre e hoje foi de longe o melhor em campo para forçar jogo 7 contra os Clippers. Muito respeito para o Murray, a jogar como uma clara segunda estrela sendo defendido por Kawhi e Paul George.

    Já estou pronto para o arranjinho que os árbitros vão fazer aos Clippers para forçar uma WCF com as equipas de LA que é o que toda a gente quer, não seria a primeira nem a segunda vez que isso acontece (ver Sixers-Bucks 2001, Lakers-Kings 2002, Mavs-Heat 2006).

    Não sei se Denver tem o suficiente no tanque para ultrapassar os Clippers mais a arbitragem e não acredito que Kawhi não apareça como hoje, mas esta época já é um sucesso e o futuro é brilhante.

    • Chico
      Posted Setembro 13, 2020 at 9:07 pm

      O problema do Jokic é que só joga para um lado do campo, a defender é banal, mas a atacar é fenomenal. Nesta versão mais magra, é magnífico no exterior, tem mais agilidade. Quando anda com mais peso, consegue ser mais bully junto ao cesto, mas não conseguiria fazer o que está a fazer contra os Clippers.

      • MuchoG
        Posted Setembro 13, 2020 at 9:33 pm

        Não nego, defensivamente o máximo dele é ser mediano mas já teve jogos decentes na defesa nos playoffs. Ofensivamente é um unicórnio, parece-me ser o jogador mais parecido com Larry Bird e as suas performances falam por si.
        Nunca vai estar no nível de um LeBron, Kawhi, Giannis, Durant mas vai estar logo abaixo, vai ser um dos melhores 10 jogadores da liga e candidato a MVP durante muito tempo. Para não falar que sobe sempre o nível quando chega a esta fase da época o que mesmo muitas estrelas não podem dizer que fazem.

  • GoldenFCP
    Posted Setembro 13, 2020 at 8:58 pm

    Segunda vez em 3 dias que vou buscar uma cota de 4.30 nos nuggets, portanto não posso dizer que fique surpreendido.
    Tenho pena é do kawhi, merece bem melhor.
    Os outros, com exceção do PG, miseráveis. 0 atitude. Merecem bem a eliminação que provavelmente acabará por acontecer.
    Quanto a denver, passar esta eliminatória pode ser o prémio que falta para o bom trabalho que vem sendo feito aos longos dos anos. Ótima equipa, joker a brilhar. Quando o contrato do millsap acabar podem ir buscar outra estrela e lutar ainda mais forte pelo título.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 13, 2020 at 9:09 pm

      Os Beverleyes e os Harrels gritam muito e fazem muito espalhafato, mas pouco mais.

    • Chico
      Posted Setembro 13, 2020 at 9:12 pm

      Mais: já se estão a arranjar desculpas para uma hipotética eliminação de Denver contra os Clippers? Não te preocupes, os Lakers vão à final.

      • Chico
        Posted Setembro 13, 2020 at 11:27 pm

        Este não era para aqui, era para o comentário abaixo que insinua marosca na arbitragem num jogo que ainda nem ocorreu.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 13, 2020 at 8:59 pm

    É esta a equipa favorita ao anel? Uma que corre o risco de nem à final de conferência chegar?

    Os Lakers só perdem o titulo se o heliocentris

  • DNowitzki
    Posted Setembro 13, 2020 at 9:07 pm

    É esta a equipa favorita à conquista do anel? Uma que nem sabe se vai chegar à final de conferência?

    Os Lakers só perdem isto se, afinal, o geocentrismo, afinal, for a teoria correta.

    Os Clipps não são uma equipa, têm um jogador de topo, um de segunda linha e um bando de atletas regulares que, na realidade, são completamente irregulares.

    Para terminar, Doc Rivers é tido numa conta bem superior ao que mostra na realidade. Durante 12 meses, foi incapaz de formar uma equipa e não tem qualquer controle sobre os seus jogadores. A forma como PG descarrega lançamentos, por vezes, falhando e falhando, sem que ele tenha uma palavra é de um meco. Diria que não é sequer dos 10 melhores da atual liga.

    • Kafka
      Posted Setembro 13, 2020 at 9:27 pm

      Nowitzki

      Subscrevo em absoluto tudo, não retiro uma vírgula

    • GoldenFCP
      Posted Setembro 13, 2020 at 9:33 pm

      Acho que até estás a ser simpático quanto ao Doc. Para mim o doc rivers luta taco a taco com o jim boylen e com o brett Brown por pior treinador da liga. Surreal como uma equipa como os LAC teem um treinador tão fraquinho. É pena é que só tenham percebido disso agora quando ando a dizer o mesmo ha quase 1 ano.

      • DNowitzki
        Posted Setembro 13, 2020 at 10:16 pm

        Já penso isto desde o tempo em que treinou os Celtics de Rondo, Ray Allen, Paul Pierce, Garnett e o tronco a poste.

        Com estes 4, só ganhou um título?

  • Jacobo
    Posted Setembro 13, 2020 at 9:14 pm

    Mais uma vez primeira parte fantastica. Depois a arrogancia de acharem que tem o jogo ganho entra em açao. Irrita-me profundamente a mania destes gajos. No papel sao a melhor equipa e quando querem demonstram isso em campo. Mas esquecem-se que o jogo tem duas partes.
    Dito isto there’s no way que o Kawhi deixa a equipa perder um game 7.

  • johnnyp96
    Posted Setembro 13, 2020 at 9:18 pm

    Ai Kawhi, só tenho pena de ti meu amigo, o resto da equipa é medíocre e acredito que se ficasse em Toronto já estaria nas finais de conferência. Alguém me sabe dizer um treinador mais overrated que Doc Rivers?

  • SlyRP
    Posted Setembro 13, 2020 at 9:41 pm

    No jogo 7 vai fazer diferença a maneira como os Nuggets lidam com a pressão.
    Enquanto estava 3-1 e não tinham nada a perder, não tinham pressão e podiam fazer o jogo deles, agora com 3-3 e com uma final e jogo, veremos como reagem.

    • Kurt1904
      Posted Setembro 13, 2020 at 10:47 pm

      Quem não tinha nada a perder é os clippers. EU acho que os nuggets só têm jogado bem compressão, daí já terem ganho 5 jogos de eliminação!

  • Manchester Is Red
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:51 pm

    O Embiid que me perdoe, mas o Joker está num nível só dele.

    Melhor Center da NBA.

  • Hugo FM
    Posted Setembro 13, 2020 at 11:39 pm

    Companheiros comentadores,

    O propósito de uma discussão não deve ser ter razão e alimentar o ego de quem discute.
    O propósito de uma discussão deve ser ouvir e dar opiniões fundamentadas.

    Por vezes o que se ouve ou o que se diz não está correto ou não se confirma.
    Mas no processo de esgrimir e combinar argumentos pode-se encontrar alguma forma mais apurada de aproximação do sentido, causas e efeitos dos fatos.

    Alguns erros cometidos amiúde:
    – Distorção ou invenção de fatos para que se adequem a uma narrativa
    – Análise crítica a funcionar em apenas um sentido, regra geral, sempre para o que nos é externo
    – Apologia demasiado forte de uma idéia mesmo sabendo no íntimo que está errada, acabando por nos enterrarmos num buraco de onde temos vergonha de sair
    – Assumir os comentários de outros de uma forma pessoal, muitas vezes sentido que nos estão a atacar pessoalmente
    – Sobranceria no tom do comentário, dando a sensação a quem lê que é inferior

    Digo isto num post sobre basquetebol porque, e apesar de muitos de muitos comentadores comuns, já perdi a esperança na existência de alguma razão e razoabilidade em discussões sobre futebol. Apesar de ter jogado basquete federado muitos anos nos saudosos Estrelas da Avenida, sempre adorei futebol, desde o 1º dia em que o meu avô me levou ao Estádio da Luz para ver um jogo. Foi há quase 40 anos, na altura tinha 3. De lá para cá, tanta coisa mudou que continuo a ver muito futebol, a torcer pelo Benfica e nunca contra ninguém, a favor de quem joga bem e/ou se esforça para ganhar, mas deixei de falar sobre o tema porque o que as pessoas dizem (salvo raras exceções) deixaram de ser interessantes para mim.

    Faço um apelo aos camaradas que gostam de basquete de fazerem um esforço para manterem a conversação interessante. Um grito no momento chama à atenção de toda a gente mas ninguém gosta de o ouvir e com a repetição desse mesmo grito passa a ser apenas incomodativo e já ninguém lhe dá atenção.

    Relativamente à série entre os Nuggets e os Clippers:
    – Parece haver alguma fragilidade psicológica para os lados de L.A. e ainda por cima nos Nuggets parece haver uma crença absoluta de que conseguem recuperar de tudo. Estou em crer que se na série anterior dos Nuggets contra os Utah tivessem ganho mais facilmente, não tinham conseguido ganhar estes 2 últimos jogos. Por outro lado, nos Clippers a responsabilidade e o desconcerto é maior porque já com os Dallas se viram em apuros quando aligeiraram na concentração competitiva.
    – Cada jogo tem uma história tão própria e surpreendente como a história da humanidade o que me leva a considerar que os comentários com base no que se passou em passados demasiados recentes sejam tudo menos aproximados à realidade (vejam o comentário do Charles Barkley no programa da TNT durante o intervalo do jogo 5 desta série… é de chorar a rir! Só uma dica sem ser spoiler: “Guarantee!”), tal e qual o Freitas Lobo a seguir a uma equipa, seja ela qual for, marcar um golo.
    – Há argumentos de um lado e de outro sobre quem é agora o favorito para esta série, nomeadamente agora fala-se na fragilidade dos Clippers e em como os Nuggets os banalizaram. Mas os Clippers também já ganharam 3 jogos, e bem ganhos. A minha opinião é que nestes momentos, a experiência joga um papel importante e, tanto o Leonard como o Doc Rivers (que tantos criticam mas a verdade é que ele tem trabalho para mostrar) já lá estiveram e essa vantagem está nos Clippers e isto mesmo apesar de o franchise ter um histórico oposto, se bem que concordo que tudo conta e fazer algo que nunca ninguém fez adiciona sempre o peso das expectativas, resta saber como os jogadores lidam com isso, uns com certeza que ficarão mais motivados e outros mais tolhidos. Já os Nuggets parecem-me espremidos apesar de o sumo dos últimos 2 jogos ter saído muito bom, se é que me permitem a metáfora. Equilibrando as coisas e apesar de que gostaria de ver os Nuggets a completarem a reviravolta, estou em crer que os Clippers vão ganhar um jogo 7 que muito provavelmente vai ser muito equilibrado.
    – Nota para o Leonard que me parece estar em crescendo, apesar de alguns jogos menos conseguidos, e que se passarem esta série vai voltar ao jogador que foi nas finais de Conferência e da NBA de 2019, algo que na minha opinião ainda não conseguiu, e esse Leonard sim, esse é na minha opinião Top1.
    – E outra nota para o Jokic, um jogador que na sua posição é na minha opinião simplesmente o melhor destacadamente. Ofensivamente nada a dizer, tem uma visão de jogo incrível, uma capacidade de passe bastante boa, excelente tiro (eficaz e elegante)… talvez possa melhorar na tomada de decisão até porque tem 25 anos. Na defesa precisa de melhorar e como gosto mais da versão dele mais móvel, talvez não já este ano mas creio que se poderia pôr a hipótese de não ser ele a defender a posição 5 e trabalhá-lo, a nível de agilidade para outras tarefas. Digo isto para o libertar da luta debaixo do cesto para a qual não me parece ter os mesmos argumentos que os outros grandes. Tenho visto que se o mecanismo equipa funcionar, os mismatches não são um problema por aí além, mas hei!, é só uma opinião e posso estar completamente enganado.

    Cumprimentos a todos os comentadores e ao pessoal do VM.

  • GoldenFCP
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:09 am

    Alguma vez o AD é top 5? Menos, não vamos cair no ridiculo. Durant, LeBron, kawhi, giannis e harden. Estes 5 são bem melhores que ele. Depois ainda coloco o curry. Top 6/7 é, 5 nunca. Sem esquecer que é um péssimo líder, como se viu em new orleans.

    • Kurt1904
      Posted Setembro 14, 2020 at 11:03 am

      Sim é top 5, destaca-se ofensivamente e defensivamente. Aliás é top 5 defensivamente e top 8 ofensivamente. E em playoffs ainda tem um estilo de jogo mais efectivo.
      Um péssimo lider do que fez em NO? O que podia ter feito melhor? Ele quis sair, NO recebeu mil picks.
      Na tua lista tens o Lebron que brincou com as franchises e saiu como FA deixando as equipas sem nada. Durant fez igual a OKC, Kawhi quis sair à força dos Spurs. E já nem vou falar do Harden, que lider só se for nos gastos nas casas de strip em Houston.

    • Kafka
      Posted Setembro 14, 2020 at 12:35 pm

      O Harden nunca na vida é melhor que o António

      Quanto ao Durant, isso ainda vamos ver ver, não joga há 1 ano e vamos ver como vai regressar, o que ele foi no passado não interessa para nada para avaliar o que ele irá fazer valer em Dezembro quando a época começar

      Independentemente disso, tu falas como se a diferença do 5o melhor do Mundo para o 8o melhor jogador do Mundo fosse brutal (independentemente do Davis ser 5o ou 8o) quando a diferença do 5o melhor jogador do Mundo para o 8o melhor jogador do Mundo é apenas residual

      Para além de tudo isso, não há na NBA nenhumas dupla que cheguei sequer perto da duplamente LeBron e António e neste século assim de repente só vejo Kobe e Shaq como melhores e mesmo aí o LeBron é melhor que o Kobe, portanto a diferença a acontecer teria de ser do Shaq sobre o António que existiria porque um jogador tão dominante como o Shaq destrói tudo à volta…

    • Chico
      Posted Setembro 14, 2020 at 12:40 pm

      Troca o Harden pelo AD.

    • Hugo FM
      Posted Setembro 14, 2020 at 5:56 pm

      Porque é que uma opinião contrária à tua tem de ser ridícula? Talvez fosse benéfico reveres isso.

      Por exemplo, eu discordo de que o Harden e o Giannis sejam jogadores Top 5, mas respeito que para ti, nos parâmetros que tu valorizas, o sejam.

      Para mim, são jogadores que, quando interessa (playoffs), não acrescentam à equipa tanto como deviam e por vezes até a prejudicam por algum excesso de individualismo e assumirem em demasia o jogo fazendo com que o jogo da equipa seja pouco variado, previsível e mais facilmente contrariado pelo adversário. Ou seja, se fossem jogos de 1×1, talvez sejam Top 5 ou até Top 1 e 2, mas um jogo de basquetebol, na minha opinião, não é só isso.

      Mesmo o Kawhi, não acho que já tenha atingido o nível dos playoffs do ano passado e, neste momento, e sublinho, NESTE MOMENTO, estará nos últimos lugares do Top 5. Acho também que está a subir e se passarem às Finais de Conferência e da NBA, deverá lá chegar ao seu melhor nível… e se calhar aí até é Top 1, depende dos gostos.

      Para mim o Top 5 neste momento, e mais uma vez digo, NESTE MOMENTO:
      – LBJ
      – Joker
      – AD
      – Kawhi
      – Jimmy Buckets
      Baseio-me em critérios que são aqueles com os quais eu me identifico, capacidade técnica física individual, força mental, capacidade para assumir o jogo e a liderança, capacidade para identificar o que fazer em cada momento do jogo, flexibilidade para jogar em sistemas diversificados e, mais importante de tudo, viver a competição num espírito onde a equipa é o mais importante e onde objetivo maior é sempre o sucesso coletivo e no caso ser campeão da NBA.

      E que 5 que dava! Fabuloso!!! Venham todos para os meus Pistons, ahahahah!

      • Chico
        Posted Setembro 14, 2020 at 7:05 pm

        Neste momento, o meu top 5 é esse mesmo. Não coloco KD porque é uma incógnita devido á lesão e não jogo há mais de um ano. Não coloco Giannis porque está a flopar à grande há duas épocas consecutivas, espero vê-lo numa equipa melhor, mas admito quem coloque o back-to-back MVP na lista.

    • Filipe22
      Posted Setembro 15, 2020 at 1:11 pm

      Max Kellerman, és tu?

  • Borsalino
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:13 pm

    Estar a ganhar por 15/16 em 2 jogos consecutivos e acabar por perder o jogo é sempre mau sinal. E tratando-se de um jogo 7 e com toda a pressão em cima dos Clippers penso que tudo pode acontecer.
    Doc Rivers como alguns disseram há algum (e bem) tempo, é um treinador sobrevalorizado. De quantos mais bons jogadores é que precisa?! Enfim, espero que sejam os Nuggets a passar, detesto jogadores como Beverley ou Morris.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 16, 2020 at 4:15 am

    E aí vão os Clippers de vela!

    Aliás, já deveriam ter embarcado com os Mavs, mas nunca é tarde. Que fiasco!

    Denver só perde isto se forem muito totós.

Deixa um comentário