Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Com mais descanso, este jogo era nosso»

Surpreende esta afirmação, considerando que o técnico das águias tem apostado quase sempre no mesmo XI e não é por falta de opções, já que dispõe de um elenco com muita profundidade.

Rui Vitória considera injusto o empate frente ao Sporting (1-1), e diz que o acumular de jogos acabou por pesar.  “Tenho de dar os parabéns aos jogadores pela entrega ao jogo. Não temos quase tempo de descanso. Gostava de ter menos jogos, mas é isto que temos. Perante este adversário não se notou em termos de intensidade. De uma forma mais fresca e tendo mais descanso, este jogo era nosso”, afirmou. «Durante toda a partida fomos melhores e merecíamos ter vencido. Tivemos um conjunto vasto de oportunidades para marcar frente a um Sporting, que tem uma boa equipa, mas provamos que mesmo tendo mais jogos a nossa frescura foi muito grande. A vitória era nossa e o guarda-redes do Sporting foi o melhor campo, pelo que o resultado é injusto», reforçou.

67 Comentários

  • Zamorano
    Posted Agosto 25, 2018 at 9:36 pm

    Incompreensível.

  • master14
    Posted Agosto 25, 2018 at 9:37 pm

    Que discurso mais rídiculo, a rotatividade da equipa é quase nula e depois queixa-se do pouco tempo de descanso.

  • LevonAronian
    Posted Agosto 25, 2018 at 9:40 pm

    Se houvesse rotatividade e mesmo assim houvesse algum desgaste aceitava este discurso, mas se joga sempre com os mesmos também mostra não estar muito preocupado com isso, portanto também não se pode queixar

  • Tsubasa
    Posted Agosto 25, 2018 at 9:41 pm

    Então expliquem-me:
    -por um lado, se houvesse mais descanso, o Benfica ganhava
    -por outro, não se notou o cansaço
    Em que ficamos?

  • MuchoG
    Posted Agosto 25, 2018 at 9:41 pm

    Só desculpas, tem opções de sobra mas continuam a jogar sempre os mesmos independentemente de estarem a jogar bem ou mal. Ser for eliminado pelo PAOK não será por muitos jogos mas por pura incompetência.

  • R1906
    Posted Agosto 25, 2018 at 9:41 pm

    Tem o plantel mais composto de longe a nível nacional e é o que se queixa de cansaço…se sente é porque repete o 11 muitas vezes sem necessidade.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 25, 2018 at 9:41 pm

    Gostava de ter menos jogos? Tem um plantel soberbo e diz estas coisas ..
    Discurso ridículo novamente mas já estou habituado.

    • DNowitzki
      Posted Agosto 25, 2018 at 10:14 pm

      Viste o banco, pá?
      Que plantel soberbo?
      Já cansas com esse discurso tanto quanto o Vitória com as suas patetices

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Agosto 25, 2018 at 10:34 pm

        Queres comparar com o nosso?
        Um avançado titular na Suiça, um dos melhores centrais da Liga Argentina, o miúdo mais promissor do futebol português provavelmente, um titular da Grécia, Zivkovic que dispensa apresentações…

        Do outro lado estava o puto Jovane e o Wendel, um dispensado da Fiorentina, um avançado que tem 3 golos em 2 anos, um jogador que andou a treinar à parte até está semana, Petrovic … estamos a brincar?

        Se formos ao 11 então a diferença ainda é maior.

      • Vietkong
        Posted Agosto 25, 2018 at 10:38 pm

        Exacto. O banco do Benfica hoje era muito fraquinho.

    • Kafka
      Posted Agosto 25, 2018 at 10:35 pm

      Mas qual plantel soberbo é que o Benfica tem? Gostava de saber onde está esse plantel soberbo, que depois andamos a jogar com o Almeida a titular loool… Cervi titular outro loool… E a alternativa ao ponta de lança é um gajo que nem uma bola sabe receber CEPOrovic…alternativa ao Fejsa é um miúdo do Moreirense… Não há alternativa ao Gedson (que ainda é um miúdo)… Pizzi é a estrela da equipa loooool

      Que plantel soberbo este, até estou maluco

  • Dca
    Posted Agosto 25, 2018 at 9:45 pm

    Para o RV bastava um plantel com 16 jogadores. Este discurso é incompreensível. Não foi de todo o cansaço que nos prejudicou, até porque não se notou uma baixa de intensidade, antes pelo contrário. O que nos prejudicou foi o mísero futebol praticado, a falta de ideias e a desorganização coletiva de uma equipa que depende da qualidade de jogo da dupla de centrais, Fejsa e Gedson e um AV mortífero. Como os dois primeiros tiveram num dia menos bom e o Ferreyra a cada dia que passa é menos um, dois jogadores não ganham um jogo. Uma palavra para Grimaldo, não desiste, a intensidade que tem é brutal. Merece mais. Excelente.

  • Gunnerz
    Posted Agosto 25, 2018 at 9:47 pm

    2 empates 2 desculpas. E pior é que se não descanso a culpa é dele. Mais uma sem sentido à Rui Vitória.

  • Sombras
    Posted Agosto 25, 2018 at 9:51 pm

    Tivesses sido competente e tinhas sido campeão, não tinhas playoffs.
    Querias mais descanso? Roda a equipa.

    Com outro treinador este jogo era nosso, por isso faz-nos um favor e sai.

  • Antonio Cassano
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:03 pm

    Com o Messi tinham dado 5, foi pena ele não ter aparecido Rui.

  • Aslio
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:05 pm

    Os jogadores estavam tão cansados que só começaram a correr a partir do momento que sofreram o golo.
    Primeira parte a passo, a jogar horrivelmente.

    Isto só tem uma palavra: incompetência. Já chega de discursos da treta, de conferências de imprensa à Gustavo Santos. O Benfica precisa de alguém MUITO melhor ao leme da equipa.

  • Goncalo R
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:05 pm

    Quase que acertavas Rui!
    Com um treinador, este jogo era nosso!
    Era isso que querias dizer não era?
    3 anos a caminho do 4° enquanto treinador do Benfica e tens 2 vitorias em jogos contra Sporting e Porto, repito, 2!!
    Qual é a tua desculpa para isso? O vento? A luz dos placards? As adeptas boazudas que distraiem os jogadores?

  • Number10
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:07 pm

    Não consigo entender como ele diz isto, o calendário tem sido apertado mas alguns jogadores estão cansados por culpa dele.

  • Kafka
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:12 pm

    Ora bem

    1- Com um treinador de futebol o Benfica teria sido campeão a época passada e portanto, agora teria a jogar apenas 1 vez por semana e portanto não havia cansaço

    2- Com um treinador de futebol, havia rotação na equipa e os jogadores não estavam tão cansados

    Portanto, é só ridículo este indivíduo se vir queixar de seja o que for, porque a culpa de o Benfica estar a ter estes jogos todos é dele e a culpa da equipa estar cansada também é dele

    Estas declarações são simplesmente vergonhosas, mas estão à altura do autor das mesmas

    • DNowitzki
      Posted Agosto 25, 2018 at 10:17 pm

      2 vitórias
      7 empates
      6 derrotas

      Que azar que temos! Sempre que jogamos com porto ou Sporting, a equipa está cansada com.excesso de jogos.

    • Dca
      Posted Agosto 25, 2018 at 10:47 pm

      O ano passado o plantel era inferior ao do Porto e a obrigação de ser campeão era do Porto porque tinha um 11 superior. Mas afinal dava para sermos campeões? É que não foi isso que disseste a época toda.

      • Kafka
        Posted Agosto 25, 2018 at 11:36 pm

        Um treinador a sério jamais aceitaria ter indivíduos que nem sequer são jogadores de futebol, como Douglas e CEPOrovic no plantel e portanto tinha exigido reforços que tornariam o Benfica melhor que o Porto… Depois com um plantel melhor e sendo treinador de futebol, ganharia o campeonato normalmente

      • Kafka
        Posted Agosto 25, 2018 at 11:42 pm

        Um avançado titular da Suíça? Que não sabe sequer receber uma bola… Fiquei por aí, já nem li mais, por achar que CEPOrovic é jogador de de futebol, é estar a brincar ao futebol

      • Gil Rodrigues
        Posted Agosto 26, 2018 at 1:06 pm

        exacto

    • Flavio Trindade
      Posted Agosto 25, 2018 at 11:15 pm

      Esta subscrevo por inteiro Kafka principalmente o ponto 2

  • Andre A
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:15 pm

    Eu estou espantado é que hajam pessoas espantadas… este senhor não tem noção do que se passa nos jogos

  • DNowitzki
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:15 pm

    Bom, o discurso para quarta-feira já está engatado.

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:17 pm

    Estas declarações são estapafúrdias…. Tem o plantel que tem, não faz qualquer tipo de rotação e depois vem chorar que os jogadores não têm descanso…

  • stanpanan
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:21 pm

    De facto t rodado pouco mas vejamos por onde pode rodar, nos centrais podiam até ter descansados os 2, Grimaldo também, AA não há mais laterais disponíveis… Meio campo Alfa podia substituir fejsa mas quem substituía o Pizzi e o Gedson? A não ser que jogasse o Samaris, mas esse parece não contar, e ainda bem, prefiro o Gedson a 50 % que o Samaris. Nas alas já jogaram os 4, e no ataque estão 2 lesionados..
    O que me parece é que já devíamos ter contratado o outro médio, o Florentino e o Jota deviam integrar o grupo para suprimir lesões

  • BioSpot
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:22 pm

    Não se percebe… desgaste existirá sempre. Se o Benfica passar para a fase de grupos vai chorar também com o excesso de jogos? Ou esta época irá sempre adoptar um discurso à JJ no ano passado?

  • ThatMan
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:22 pm

    Há umas semanas disse o oposto, que prefere jogar do que treinar, hoje já prefere descanso. Está a preparar-se para o PAOK, de certeza

  • Jorge Deus
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:39 pm

    Começava por dar descanso a este treinador, seria bem benéfico.
    Os erros continuam, a insistência continua… na época passada apercebeu-se só perto do fim.

    Por fim… Cervi (basta)

  • Rui Ferreira
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:41 pm

    Eu estive no estádio e gostava de destacar algumas situações:

    – O que o VM diz no post do jogo é verdade, há cada vez menos jogadores com tomadas de decisão em Portugal contudo, também são os treinadores (e, com isto, quero destacar os modelos de jogo dos treinadores) que promovem ou não decisões de qualidade aos seus jogadores;

    – Posto isto, volto a dizer que, o Benfica com um treinador a sério, jogaria o triplo do que joga. Não há dinâmicas de jogo interior no modelo de jogo do Benfica (quando acontece, ou é porque o adversário defende mal por dentro, ou porque o Benfica acaba por laterizar tanto o jogo que há sempre um momento em que lá aparece um pequeno espaço, mas nunca aparece ninguém nesse espaço de forma correta). Por outro lado, a circulação do Benfica é tão lenta (e, ainda nos dias de hoje, desde que o futebol foi criado, a bola anda mais rápido que os jogadores) que, quando chegam ao lado (supostamente) livre, o adversário já se ajustou. Ainda assim, quando isso acontecia, o Benfica conseguia criar espaços nas costas dos laterais (especialmente do Jefferson, mas a 1a opção era sempre voltar para trás e reconstruir em vez de se atacar essa zona (considerando que os extremos vêm para dentro, era fácil criar uma demarcação para os mesmos aparecem nesse espaço), pelo que o Sporting estava mais do que confortável a defender;

    – Por outro lado, o modelo deste Benfica, em termos individuais, “obriga” os jogadores a dar mais do que um toque na bola (meus amigos, estamos a falar de jogadores profissionais do mais alto nível em Portugal e não de Benjamins ou Infantis). Isso faz com que o jogo do Benfica seja lento, previsível, sem mudanças de velocidade o que, mais uma vez, torna as coisas mais fáceis para a equipa que defende;

    – A nível individual, Fejsa esteve horrível mais uma vez (reitero a opinião de há uns dias), não faz faltas no meio campo adversário para impedir a transição ofensiva do adversário (não faz ele nem o Pizzi) e são mais os duelos que perde do que ganha. Pizzi, até ppde ser um craque contra Guimarães, Tondelas, etc, mas é ridiculamente mau contra as grandes equipas, falha passes fáceis com uma facilidade impressionante (ele com o Guardiola não durava dois dias e por alguma razão não calçou com o Simeone), toma decisões demasiadamente egoístas e a defender é só o pior jogador do Benfica (quando a equipa perda a bola, especialmente ele, é sempre o último dos 3 médios a recuperar posição e recupera-a mal). Última nota para Ferreyra: estava a olhar para o Montero, que fez dos centrais do Benfica duas cabaças, a jogar de costas para a baliza e a proteger bolas aéreas (e que fisicamente é semelhante ao Ferreyra), e o argentino não consegue incomodar os centrais adversários. Por outro lado, o Seferovic, pela intensidade, vontade, velocidade e capacidade física que deu ao ataque do Benfica, não sei se não merecerá estar à frente do argentino na hierarquia para a posição;

    – Rui Vitória: o homem não tem mãos para os jogadores que tem.

    Abraço a todos!

    • Andre A
      Posted Agosto 26, 2018 at 9:00 am

      Uau concordo com tudo!
      Especialmente o Ferreyra, eu estou disposto a aceitar que é bom e é só uma fase, mas o seferovic foi mais influente no jogo em 10 minutos. Ja sao muito jogos sem incodomodar nada

  • JPDF
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:44 pm

    As habituais desculpas que já não enganam ninguém. Rui Vitória devia de gravar as suas conferências de imprensa para levar no ano seguinte. É que a cantiga é sempre a mesma.

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:53 pm

    Corchia, Salvio, Jonas, Castillo e Kro são baixas de peso, provavelmente chegará Ramires e Gabriel, a dificuldade dos jogos de inicio de época não deu aso a muitos facilitismos, mas não justifica este discurso. Dou o benefício da rotação quase nula, pois ele lá saberá a condição física dos jogadores, mas não pode manter sempre o mesmo onze, com um bom plantel ao dispor, e depois sustentar-se em questões físicas para justificar o que quer que seja. Rafa, Ziv e Alfa já podiam ter mais minutos, eventualmente Yuri e Conti também já poderiam ser chamados.

    • Kurt1904
      Posted Agosto 26, 2018 at 12:30 am

      Rafa no lugar de cervi e ziv no lugar de Salvio ou Pizzi já deviam ter tido bem mais minutos…

  • Luke Vin Diesel
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:54 pm

    E depois é suposto gostar deste banana. Já começo a perder a educação a falar deste “treinador”, que cada dia que passa mete mais raiva. É um treinador mau, horrível com um discurso de falso sonso que não como desde o primeiro dia que falou pelo Benfica.

    Mas isto é suposto ser aceite num clube de máxima exigência como o Glorioso? É suposto eu aceitar estas desculpas deste cagão, que com um plantel perfeitamente possível de fazer rotação vem-me falar em cansaço? Vai masé treinar o Seixal, aí só tens jogos de domingo a domingo, não há cansaço para ninguém. Que pulha.

    • Francisco Rocha
      Posted Agosto 26, 2018 at 12:10 am

      O Benfica já não é um clube de máxima exigência, pelo menos por quem está na direção, porque se isso fosse verdade o RV já não estava lá depois do que aconteceu na época passada. Nós adeptos é que somos exigentes e passamos por antis (é o que dizem aqui) por termos uma opinião/vontade contrária àquela os manda-chuva do Benfica têm.

    • Kafka
      Posted Agosto 26, 2018 at 12:57 am

      Tudo dito Vin Diesel

    • ThatMan
      Posted Agosto 26, 2018 at 2:46 am

      Excelente

  • Francisco Rocha
    Posted Agosto 26, 2018 at 12:04 am

    A coerência do discurso do Sr. Rui é igual à sua capacidade para ser treinador do Benfica, ou seja, zero.
    Péssima gestão de esforço, incapacidade em ler o jogo (hoje ainda foi capaz de tirar o Cervi e o Pizzi porque não davam mais), a insistência nas vacas sagradas (este ano é o Cervi), zero ideias ofensivas (no último terço os jogadores fazem o que querem, não há ideias, é o que lhes dá na cabeça, depois o Ferreyra passa por flop), a dependência nas individualidades é demasiada, foi o Renato, o Jonas, o Gaitan e agora é o Gedson e não demora muito até andarmos às costas de mais um miúdo, o Félix.

    • Red Scorpius
      Posted Agosto 26, 2018 at 12:20 am

      Andamos às costas de miúdos porque os pseudo craques não jogam nada. É por isso que todos os anos vendem os miúdos e os pseudo craques continuam…

      • Francisco Rocha
        Posted Agosto 26, 2018 at 2:10 am

        Eu quero que se aposte na formação e que esses jogadores sejam titulares se tiverem qualidade. Só não quero que se dependa das individualidades e que não se tenha nenhuma ideia de jogo, chega-se com demasiada facilidade ao último terço mas é um vazio de ideias nessa zona, fazem sempre a mesma coisa, não há jogo interior, ponta de lança sem apoio (seja ele qual for) e a falta de eficácia é enorme.

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 26, 2018 at 1:03 pm

      então fale-me lá do porto campeão às costas do Marega e um chutão do Herrera… todos os clubes têm individualidades e é para isso que elas servem.

      • Francisco Rocha
        Posted Agosto 26, 2018 at 2:53 pm

        Eu não quero saber da casa dos outros. Preocupo-me com o meu clube.

      • Francisco Rocha
        Posted Agosto 26, 2018 at 2:55 pm

        E o Porto não foi campeão só à base disso e resumir o campeonato passado ao “chutão do Herrera” contra o Benfica não faz sentido depois da forma como a época foi preparada, aliás não foi preparada. Preocupo-me com a “minha casa” e não com a dos outros.

  • Daniel Alves
    Posted Agosto 26, 2018 at 12:10 am

    Ele que rode a equipa. Tem 20 e tal jogadores no plantel é para isso. Não é para jogarem 11 e quando estes caírem para o lado mete outros 11. Tem 4 extremos bons, que rode entre eles (e Cervi está a “suplicar” por banco há muito tempo). João Félix já mostrou que pode (deve?) ser aposta, tem Conti na defesa que podia rodar com Ruben e o Jardel. Os últimos 2 jogos mostraram que já não tem medo de tirar o Pizzi, se calhar o coitado este ano vai ser o Gedson que enquanto aguentar em pé vai jogar sempre.

  • Ezio
    Posted Agosto 26, 2018 at 12:27 am

    Epa este tipo que ganhe juízo e já que precisa de descanso pois que vá descansar para bem longe do Benfica.
    Treinador completamente banal, sem qualidade para um clube como o Benfica.

  • TH0014
    Posted Agosto 26, 2018 at 12:29 am

    Eu peço muita desculpa e venho deixar a minha simples opinião, de um adepto benfiquista super desapontado. Agora, daí a chegar-se a algumas conclusões que adeptos do meu clube e do próprio VM, penso ser o único, mas acho incrivelmente excessivo.
    Este discurso ja se esperava. Quando não há jogos não há ritmo, mas quando há jogos não há descanso. Mais do mesmo. Mas mais do mesmo em todos os casos. É só ouvir JJ o ano passado.
    Não há dúvida que este plantel do Benfica é mais do que razoável para chegar a Champions e para ganhar o campeonato, mas quer dizer, há assim tantas soluções como dizem?
    Vejamos: de centrais, tanto lema como conti não têm qualquer tipo de experiência de futebol português, é uma experiência completamente nova. É perfeitamente normal que se espere pelos primeiros jogos de taças nacionais para os habituar aos jogos.
    Lateral esquerdo: aqui eu já concordo com algumas opiniões, Yuri fez uma excelente época o ano passado e merece a lutar pela titularidade, não acho aceitável que se aposte constantemente num Grimaldo que apesar de muito forte ofensivamente, é manifestamente fraco defensivamente.
    LD: não há mais ninguém para além de AA, apesar de gostar que se apostasse em Alex Pinto. Corchia e ebuebhi lesionados.
    Meio-campo: na minha opinião, apenas há médios defensivos disponíveis. Como pizzi e Gedson não há, na minha opinião, nenhum no banco. Alfa é um médio puramente defensivo, útil para situações de necessidade de segurança do resultado, e Samaris não convence, pelo menos para mim, nem defensivamente nem ofensivamente nem nada.
    Extremos: aqui sim, há soluções. Salvio tem sido de longe a melhor opção, mas como sempre, quando está em forma, lesiona se. Rafa esteve bem contra o PAOK, mas hoje, com exceção para o Excelente cruzamento para o golo, esteve fraco. Zivkovic merece oportunidade na esquerda, no lugar de cervi, pq este tem estado ainda mais previsível que o habitual. Aqui sim, RV é casmurro e não entendo porquê. Mas vejamos uma coisa relativamente a extremos. Todos estes têm sido utilizados, e quase nenhum destes fez 90 minutos nos últimos jogos. Salvio foi substituído na Turquia e não jogou os últimos 2, Rafa entrou contra o PAOK e jogou todo o jogo hoje. Cervi saiu hoje. Zivkovic jogou com o PAOK e saiu, e entrou hoje. Se isto não é rotação então é o quê?
    Avançados: Nossa Senhora. Aqui é que eu preciso de uma explicação muito simples de pq é que se reclama tanto com a entrada de seferovic. Ferreyra estava a ser uma nulidade completa e deixar Ferreyra e seferovic em campo traria muito pouca mobilidade, e foi muito bem feito, na minha opinião, a dupla substituição que RV fez. Seferovic não tem, de facto, qualidade para o Benfica, mas reclamam como se houvesse outras opções! Com Jonas lesionado e Castillo lesionado quem é que ele havia de meter? Ninguém para o jogo aéreo? Numa altura em que a equipa em desvantagem insiste no chuveirinho?
    E será RV assim tão mau? Um “professor de ginástica’? É muito giro querer manda lo fora, mas quem é que se punha no lugar dele? O Guardiola? Ou o JJ que em todo o tempo no Sporting só provou que se não tiver a melhor equipa DE LONGE do campeonato, não consegue ganhar absolutamente nada? Uma supertaça e uma taça da liga em 3 anos de enorme investimento é digno de um enorme treinador, já o que o “professor de ginástica’ tem ganho, é de facto fraquissimo!
    Respondam me a esta pergunta: será assim tão mau um treinador que tanto no jogo com o PAOK como no jogo com o Sporting estava em desvantagem e aposta num autêntico miúdo de 18 anos para tentar resolver o jogo? Que treinadores ‘ a sério’ é que mostrariam tanta fé na prata da casa? Um que sugeriu que jogadores como Bernardo silva ou Hélder costa (ambos titulares em equipas de Premier league) nascessem 10x para chegar ao 11 do Benfica?
    Não tenho nenhuma ligação familiar ou razão fora do futebol para defender RV, aliás, o possível falhanço da Champions seria, justamente, um falhanço inaceitável. Não vencer a um Sporting tão fraco como o de hoje (na minha opinião) é inaceitável. Esta mania de querer jogar desde os centrais, e este carrossel de centrais-laterais-guarda redes dá me vontade de arrancar cabelos. O facto de à mínima pressão adversária o Benfica entrar em claras dificuldades não se percebe. Só acho que é muito fácil criticar, e vá se lá saber porquê RV sempre foi um alvo muito facilmente criticavel. Nao, também não gosto destes discursos ‘ da treta’ completamente vazios e vagos. Mas antes isto do que uma completa falta de tempo educação e de consideração pelos colegas de trabalho como mostram outros treinadores tão defendidos. Ainda hoje o FCP levou a volta de 2-0 para 2-3. Quando isto aconteceu ao Benfica, RV ( e bem) foi acusado de ser um nabo, um zero, por, lá está, ter tentado rodar a equipa, obviamente sem resultado. Esta época não tem rodado, é na mesma o pior do mundo. Já quando acontece a SC ( que minha opinião é um enorme treinador, sobretudo a nível mental) o escândalo já não assume o tamanho de um semelhante com o treinador do Benfica.
    As pessoas falam como se o campeonato estivesse perdido e a Champions também. Mas o quê, vão me dizer que o Sporting, o Porto ou até o Braga têm jogado melhor futebol que o Benfica? Não é nenhuma admiração que assim seja, pq com este plantel o contrário é que seria de admirar.
    A Champions está assim tão perdida? É que um mero golo traz a vantagem para nós outra vez, e já na Turquia tomámos conta do jogo na primeira parte e conseguimos marcar. É assim tão impossível contra o PAOK?
    A época ainda agora começou. Já disse num post anterior e volto a dizer. Os mesmos que caem em cima dele vao ser aqueles que estarão a celebrar com ele no Marquês, pq acredito de facto que o Benfica será campeão.
    Respeito todas as opiniões e não estou a procura de qualquer tipo de conflito, muito menos com adeptos do mesmo clube.
    Cumprimentos.

    • ThatMan
      Posted Agosto 26, 2018 at 2:43 am

      Algumas coisas tens razão, outras não acho que tenhas.

      RV também só foi campeão quando tinha de longe o melhor plantel.

      As limitações de RV estavam à vista bem antes de ser treinador do Benfica. Um treinador com as limitações que ele tem não pode ser o treinador do Benfica. E com o plantel desta época que apesar de não ter alternativas tão válidas, é superior a todas as outras equipas no campeonato.

      Para mim não há outra hipótese, RV tem de sair, o mais cedo possível. Uma equipa com os jogadores que temos, tem, obrigatoriamente, de jogar o triplo. Não se pode esperar que sejam os miúdos de 19 anos a salvar-nos todos os jogos.

    • Pitoxoroglu
      Posted Agosto 26, 2018 at 10:07 am

      Bom dia, devo ter sido dos poucos que leu tão extenso post. E sigo extenso porque conseguiu dizer tanto, sem dizer nada, que quem lê de fora tem dificuldade de perceber se efetivamente acredita e esta convicto daquilo que escreveu.
      Ainda na 3a feira estive no estádio numa posição privilegiada para ver o jogo do Pinto fé vista técnico tático, e digo que o que vi foi muito fraco . Salvou-se a super forma e super exibição do pizzi nesta fase da época.

    • Pitoxoroglu
      Posted Agosto 26, 2018 at 10:12 am

      Se ele se lesiona quero ver como jogarão! Concordo apenas no mérito de deixar entrar os putos sem lhes meter pressão . Mas a quantidade de passes falhados pelo Gedson quer na champs quer ontem sem pressão podem custar pontos ou milhões. Os principais ataques adversários surgiram de pequenos detalhes que ninguém valoriza.
      O Vitoria não é tão mau como pintam, mas não é de todo treinador para um Benfica…

    • mhf
      Posted Agosto 26, 2018 at 10:48 am

      Subscrevo em tudo. Grande resposta!

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 26, 2018 at 1:00 pm

      não posso concordar mais…

  • golias
    Posted Agosto 26, 2018 at 12:35 am

    na minha opinião, os jogadores a precisar de descansar são aqueles que não tem uma alternativa fiável, neste momento. por exemplo, é incrível como temos 4 extremos bons mas o único que desquilibra é o sálvio (não sou grande fã), temos 4 avançados e 1 ainda não rende (Ferreyra) 1 nunca vai render (Seferovic, apesar de não ser tão mau como pintam) e 2 estão lesionados. João Félix talvez possa ter mais minutos, pode ser um jogador interessante, mas o RV tem feito a gestão natural de um miúdo (o aspecto mais positivo deste treinador é a forma como lança os miúdos…). Por outro lado, não nos podemos esquecer que o calendário do SLB não tem sido propriamente o mais acessível para efetuar essa gestão.

  • volta_taraabt
    Posted Agosto 26, 2018 at 1:01 am

    Com um treinador de jeito também! Ja chega deste futebol miseravel, andamos à 2 épocas a depender de individualidades. Tem vergonha na cara e pede a demissão!

  • EPLURIBUSUNUM
    Posted Agosto 26, 2018 at 10:44 am

    Isto já cansa… Isto desgasta uma pessoa do ponto de vista mental, isto dói só de ouvir.

  • gigbola
    Posted Agosto 26, 2018 at 10:51 am

    Arrogante. Quem lhe garante que o SCP também não estaria melhor, quem sabe com o Bas Dost. Futebol é 90 minutos e no fim ganha quem marca, não é quem joga melhor a justiça do jogo está no marcador.

  • Mantorras
    Posted Agosto 26, 2018 at 4:02 pm

    Cada vez gosto menos do discurso, somam-se incoerências próprias de quem gosta de filosofar e intelectualizar sempre que lhe metem um microfone à frente, e nem sempre há assim muito a dizer.

    Discurso vai ficando desgastado.

    Não vi o jogo, mas em todos sítios em que li sobre o mesmo falam de uma segunda parte melhor, não me parece que tenha sido pelo cansaço.

  • Sombra76
    Posted Agosto 26, 2018 at 9:40 pm

    Neste momento as alternativas ou ainda estão longe do que rendem os titulares ou não estão disponíveis. Os jogos têm sido de exigência máxima e não permitiram dar sequer grande descanso. Mas mesmo assim a equipa tem tido boas respostas na parte física. Mas com mais dias de preparação podiam fazer ainda melhor.

Deixa um comentário