Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Como os espanhóis veem as equipas portuguesas na Champions

A Marca analisou todas as equipas que vão estar na Champions e em relação às portuguesas prognosticou que o Sporting vai lutar com o Ajax pelo acesso aos oitavos, que o Benfica irá cair na Liga Europa, enquanto o FC Porto terminará o grupo em último.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

75 Comentários

  • Oakander10
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:15 am

    Não está muito longe da realidade. Discordo que Conceição retire 1000% dos jogadores, porque não é o caso e dos 3 “craques.
    Coates no Sporting
    Luís Diaz no Porto
    Otamendi no Benfica

  • Azra Bloom
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:19 am

    Boa análise. Discordo das estrelas dadas ao Benfica, a defesa atualmente é o setor mais forte: Veríssimo, Grimaldo e Ody estão a um nível altíssimo, Morato e Gilberto finalmente estão a render e Vertonghen e Otamendi estão a manter o nível de uma época em que os centrais já eram o pilar da equipa.

  • Filipe22
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:29 am

    Vê-se que a Marca percebe da poda… Otávio no banco, Pizzi a titular… era bom que a previsão do Sporting se concretizasse e o Porto os calasse.

    • Filipe22
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:40 am

      City e Barcelona com as mesmas estrelas no meio campo (4,5), andam a brincar

    • Chiquinho
      Posted Setembro 14, 2021 at 11:10 am

      O Pizzi não é titular? Então é quem?

      • Filipe22
        Posted Setembro 14, 2021 at 11:44 am

        Tem vindo a perder minutos neste curto início de época, mas tens razão. Acho que foi mais wishful thinking. Apesar de ter mais titularidades que Rafa, por exemplo, tem menos minutos (e bem)

      • Abbas
        Posted Setembro 14, 2021 at 12:00 pm

        Acho que o trio titular neste momento é Rafa-Yaremchuk-Ramos, mas vamos ver.

        • Nunop
          Posted Setembro 14, 2021 at 12:47 pm

          Qualquer trio titular tem o Darwin. Em palavras do mister, tem um andamento diferente dos outros.

          Como tal, acho que quando for a doer, no 3-4-3, na frente é Darwin mais pela esquerda, Yaremchuk no meio e Rafa pela direita.

  • Silvestre
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:29 am

    Bem,

    Esta análise termina com a discussão de quem tem o melhor plantel em PT…
    SCP – 10 estrelas combinadas
    FCP e SLB – 9,5 estrelas combinadas…

    Falando um pouco mais a sério, a análise da Marca revela um desconhecimento atroz da realidade nacional.

    Sou sócio do SLB mas o pedigree europeu dos últimos 20 do FCP coloca o SLB e SCP no “chinelo”. O FCP até pode acabar em último, o que não me acredito, mas será sempre um adversário que vai lutar até à ultima jornada e nunca será um bombo.

    O SCP e o SLB para mim são incógnitas…as prestações na UCL tem sido manifestamente fracas para a dimensão dos clubes, tanto podem aparecer brilharetes como autênticas desilusões.

    Relativamente aos craques:
    FCP – Obviamente o Diaz….Só falam no Pepe porque jogou no Real, no entanto reforço que permanece um centralão aos 38 anos.

    SCP – Aqui para mim seria sempre entre Palhinha e Coates…Compreendo mais uma vez que para os espanhóis o Sarabia tenha que ser valorizado/referido mas o Coates é já uma lenda do SCP quer se queria quer não e o Palhinha é ou será o 6 titular da seleção Portuguesa…Acho que estarão neste momento num patamar acima do espanhol, pelo menos no “seio” da equipa.

    O meu SLB – Acho aceitável dar o rótulo de craque ao Rafa, é um jogador rápido mexido e até tem marcado uns golitos neste início de época. Os centrais também tem estada num patamar muito interessante e o Otamendi tem “nome” internacional como titular da seleção de Messi….

    Minha aposta face ao apuramento, acho que vão cair as 3 equipas para a liga europa…

    Que comece a UCL, que será umas das mais emocionantes dos últimos anos.

    Cumprimentos a todos

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:37 am

    Esta alta valorização do Sporting em relação ao Benfica e Porto prende-se apenas por dois aspetos: o facto de ser o campeão nacional (obviamente) e o número de jogadores espanhóis que o Sporting tem no plantel. Porro é muito bem visto em Espanha por já ser internacional, Adán também e Sarabia para os espanhóis deve ser o maior craque da Liga de longe, embora ainda não tenha sequer começado a jogar.
    Desde quando é que a defesa do Sporting é melhor que a do Benfica em termos individuais? Os 3 titulares do Benfica são melhores que Inácio e Feddal, aqui acho que a valorização também tem a ver com a coesão coletiva (e aí até concordo).
    No ataque o Sporting tem maior valorização que o Porto, e aqui mais uma vez acho que tem a ver com o fator Sarabia e talvez não contem com os extremos no lado do Porto. Porque se contarmos Luís Diaz, Corona e Taremi na frente (3 homens) e Uribe, Sérgio e Otávio no meio campo, então acho que deveriam ter 3,5 em ambos os setores. No Benfica não concordo com a valorização a 3,5, deveria trocar com a defesa. Mas vendo o Pizzi a titular e mesmo assim meter 3,5 está logo explicado o grau de conhecimento que têm do atual Benfica.

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:39 am

      E discordo também dos craques: Pote, Luís Diaz e Weigl

    • Sobe Alges
      Posted Setembro 14, 2021 at 11:02 am

      Em relação à defesa do sporting a nível individual, até há muito pouco tempo tinham laterais superiores aos do Benfica (Nuno Mendes e Porro). De resto, também concordo que a nível de centrais, não ficamos atrás.

      • Goncalo Silva
        Posted Setembro 14, 2021 at 11:52 am

        Sim, eu referia-me apenas aos centrais e não aos laterais, que eu penso que devem estar a considerar nos médios (senão só haveria 2 homens para avaliar no meio campo).

    • Artur Trindade
      Posted Setembro 14, 2021 at 5:15 pm

      Esta valorização do Sporting, em relação ao Benfica, tem a ver com a época passada e o rendimento das respectivas equipas.
      Os laterais (alas) do Sporting foram os melhores (Nuno Mendes saiu), e a nível de centrais, o rendimento de Feddal foi um pouco superior ao belga do Benfica.
      Coates foi melhor que Otamendi, e Inácio cresceu bastante. Morato não existia e agora tem meia dúzia de jogos. Gosto muito do jogador, mas já dá para estar acima de Inácio? Veríssimo sim, está ao nível de Coates. Ao dia de hoje (falível), pelo transfermarkt Inácio ganha por 7M, mas Morato vai crescer muito admito. Têm 20 anos, veremos no final do dia quem é melhor.
      Porro é bem visto em Espanha, e de facto é uma máquina, superior largamente aos demais em Portugal.
      Pelos vistos, a Marca não tem acompanhado o futebol maravilha do Benfica nesta época, proporcionado pelo grande treinador JJ, e pelo vasto plantel ao seu dispor, senão teria sido influenciada pela importância do colectivo, nestas análises individuais.

      Não percebo esta valorização de Sarabia, pois terá que mostrar ter fibra para jogar em Portugal. Notou-se mais essa falta de nervo pela estreia ter sido contra o Porto, onde não teve tempo para respirar, mas veremos.

      De facto, pelo 11 o Sporting não perde para os rivais, e Palhinha e Matheus Nunes são os médios mais valiosos em Portugal.
      Pote e Sarabia, também não perdem para os rivais. Em sentido contrário, comparar os 5 avançados do Benfica com os 2 do Sporting, é absurdo, tal é a diferença, e o Sporting não tem centrais suplentes, sendo que os 6 jogos garantidos da champions, são antes da abertura do mercado.
      Esse é o problema do Sporting, saber que 4º avançado do Benfica seria titular do Sporting. Correção, para Amorim, Paulinho é o melhor em Portugal.

      O Porto e mesmo o Benfica têm uma experiência claramente superior nesta competição, e notaremos isso.

  • Sombras
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:37 am

    Acho que a defesa do Sporting nada tem para ser considerada superior à do Benfica. De todo. Acho também algo bizarro definir como a estrela de uma equipa um jogador que ainda mal jogou – certo que se espera muito, eu próprio inclusivé, mas o que não falta nos 3 grandes são reforços bomba que se tornaram mega-flops.

    Acho que a estrela do Porto é claramente o Luis Diaz, mas percebo a referência ao Pepe.

  • Bpanta
    Posted Setembro 14, 2021 at 11:09 am

    Alguns pontos que para mim fazem com que esta análise valha tanto como papel higienico de folha única:
    Esquemas táticos incluindo o guarda-redes (é só parvo);
    Dizerem que ao Sporting falta um ponta de lança goleador e depois darem a nota mais alta a este setor juntamente com a defesa;
    Colocarem Wendell e Sérgio Oliveira como titulares no porto (um mal se estreou e o outro tem sido claramente suplente neste momento);
    Já para não falar do que alguns utilizadores já disseram sobre o endeusamento do Sarabia (atenção que acho um belíssimo jogador) quando ainda agora chegou e mal jogou.

    • Helder C
      Posted Setembro 14, 2021 at 1:16 pm

      Nos cursos de treinador, o GR é incluído. Ou ele não conta? Achas parvo porque cresceste sempre a ouvir 4-3-3. Só jogas com 10? É estranho ler mas é a forma certa.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Setembro 14, 2021 at 11:16 am

    A avaliação da Marca sobre o Sporting é curta, designadamente creio que podiam ter referido o papel fundamental do bloco “espanhol” na defesa( Adan, Porro e Feddal, que não sendo um espanhol jogou muitos anos em La Liga), e da preponderância do Coates, do Palhinha e do Pote. O Paulinho é mal tratado pelo seu atual estado de forma, creio que é um pouco cedo para um juízo tão definitivo.

    No resto creio que o Luiz Diaz merecia outro destaque, assim como o jovem guarda redes Diogo Costa e o Taremi. Esta é a prova que, independentemente do que pensem os adeptos do Porto, o Conceição tem bom cartel internacionalmente, a prova que estão atentos ao seu trabalho, sobretudo num clube com as dificuldades financeiras que o Porto enfrentou nos últimos anos.

    A análise do Benfica parece-me genericamente certeira.

    • Yeti Cool Brother
      Posted Setembro 14, 2021 at 12:15 pm

      É um pouco cedo para tirar juízos sobre o Paulinho? Por favor, o homem custou qualquer coisa como 16 milhões e tem cerca de 4 golos. A análise da Marca está certíssima, o Sporting não tem um 9 que faça a diferença. Esse 9 até pode vir a ser o Paulinho, mas ao dia de hoje e passados quase 12 meses, está bem longe de o ser.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Setembro 14, 2021 at 12:52 pm

        O Paulinho também demorou a marcar no ano passado, mas quando apareceu a marcar foi decisivo. Eu não o dava por morto tão cedo…

      • Xyeh
        Posted Setembro 14, 2021 at 1:56 pm

        O Paulinho é o Adrián López do Sporting, ficamos todos à espera quando vai partir tudo e no final só vai dar prejuízo.

  • Princesa
    Posted Setembro 14, 2021 at 11:27 am

    Esta desvalorização do Porto não faz sentido

    Até acredito que a equipa lute pelo apuramento. O Milan já não é o que era antes (tempos de Nesta, Kaká, Shevchenko e assim) e mesmo o Liverpool, já não está tão forte como em 19-20

    • BENFICA36
      Posted Setembro 14, 2021 at 12:04 pm

      Até posso concordar mas o Porto também não está mais forte.

      Contra o Liverpool e Atlético de Madrid são 4 derrotas , vamos ver como será contra o Milan.

      O Sporting passa em segundo , o Ajax está péssimo este ano, Dortmund intermitente, capaz do pior e do melhor, até acho que o Sporting sentirá mais dificuldades com o Besiktas do que com o Ajax porque o Besiktas vai jogar à defesa e o Sporting contra equipas que não assumam o jogo têm mais dificuldades.

      Aposto em um empate contra Dortmund em casa e Ajax fora , uma derrota na Alemanha e uma vitoria em casa contra o Ajax, são 5 pontos. Os jogos contra o Besiktas serão absolutamente decisivos, sendo que poderam ser 2 vitórias para o Sporting ou o Sporting empatar na Turquia, o ambiente lá é muito pesado , o Besiktas no seu estádio com público é muito mais forte. Além de terem contrato bem e jogadores cotados, Pjanic à cabeça.

      1° Dortmund 13 pontos
      2° Sporting 10 pontos
      3°Besiktas 6 pontos ( vantagem no confronto directo com o Ajax
      4°Ajax 6 pontos

      No grupo do Benfica nem se poderá analisar muito, o pior Barcelona dos últimos 10 anos ,vence o Benfica em casa e um empate na luz seria um resultado excelente .

      1°Bayern 18 pontos ou 16 pontos ( um empate com o Barcelona fora)
      2° Barcelona 12 pontos ou 10 ( empate na luz e vence em casa e 2 vezes o dínamo de Kiev)
      3° Benfica 6 pontos ou 7 ( vence 2 vezes o Kiev e empata em casa com o Barcelona)
      4° Dínamo de Kiev 0 pontos .

      Grupo do Porto:

      1°Liverpool 15 ou 13 pontos ( empate em casa do Atlético de Madrid )
      2° Atletico de Madrid 12 pontos ou 13 .
      3° AC Milan 6 ou 4 pontos ( vence em casa o Porto e empata no Dragão)
      4° Porto 1 ponto ou 0 pontos .

      • Princesa
        Posted Setembro 14, 2021 at 1:05 pm

        4 derrotas porquê?

        Contra o atlético acredito num empate, pelo menos e com o Liverpool tudo é possível

      • w0bbly
        Posted Setembro 14, 2021 at 2:41 pm

        Não acho que o Dynamo não pontue. Têm boa equipa e são bem orientados. Também não acho que o Porto só faça 1/0 pontos para ser honesto

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 14, 2021 at 11:31 am

    Há sempre surpresas na Champions. Os orçamentos são importantes mas não ditam tudo.

    Irão haver colossos a cair para a Liga Europa e a serem eliminados.
    Bem como irão também haver ”underdogs” a seguirem para os oitavos.

    É a beleza do futebol.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 14, 2021 at 11:42 am

    Acho que o Benfica deveria ter 3,5 na defesa, de resto em relação às estrelas nos setores até concordo. Mas colocar o Sarabia como estrela enquanto ainda nem jogou quase, ou não colocar o Otávio como titular…

    Para dizer que na minha opinião as estrelas de cada uma são Palhinha, Luís Diaz e Weigl.

    • Sam Tuga
      Posted Setembro 14, 2021 at 1:46 pm

      É natural o Sarabia ser o melhor jogador do Sporting, ele na teoria é sem dúvida o melhor e ate me arrisco a dizer que é o melhor jogador em Portugal mas isso é apenas teoria, tem que o mostrar em campo. E tendo em conta a teoria é tambem normal os espanhois o indicarem como o melhor jogador, o Sarabia esta para o Sporting como o Messi esta para o PSG, ainda mal jogaram mas sao os melhores de cada uma das equipas.

      • Abbas
        Posted Setembro 14, 2021 at 2:09 pm

        O Pote se hoje fosse vendido por 40ME muita gente diria que era mal vendido. O Palhinha se hoje fosse vendido por 30ME haveria quem dissesse que foi mal vendido. O Luís Diaz por 35ME, igual. O Sarabia hoje tem um valor de mercado inferior a esses 3, por exemplo. Discordo totalmente desse ponto de vista. Ainda agora o Nuno Mendes chegou ao PSG para ser titular, onde o Sarabia não era, e para muitos o Mendes não era o melhor jogador da liga. Sarabia tem que provar em campo que é melhor que Pote, Palhinha, Diaz, Corona, Rafa ou Weigl. Não provou o suficiente fora de portas para ser automaticamente melhor que estes todos.

  • Kacal
    Posted Setembro 14, 2021 at 11:52 am

    Concordo com a análise ao Porto, só faço um aparte no treinador que realmente retira 1000% dos jogadores mas só daqueles que lhe apetece e encaixam na sua ideia restrita. Há muitos talentos que podiam ser valorizados e potenciados que não o são também.

    • Dark Knight
      Posted Setembro 14, 2021 at 1:58 pm

      Podes indicar um exemplo disso? Qual o jogador que o SC não potenciou, porque não lhe apeteceu e depois foram potenciados noutros clubes?

      Diogo Queirós? Não serviu para o Famalicão, mas serve para o FC Porto? Diogo Leite teve assim tão poucas oportunidades com este treinador? Vamos ver o que vai dar no Braga. Diogo Costa não tem tido oportunidades? Tomás Esteves teve oportunidades no ano do segundo título. Em quantas delas mostrou que era melhor que o Manafá? No Reading, era o Sérgio que escolhia a equipa também? Oliver Torres, um tipo de quem gosto muito até, joga mais no Sevilla do Lopetegui do que no FC Porto do Sérgio? Vitinha foi enviado para o Wolverhampton, sem concordância do treinador, quantas vezes foi titular lá? Neste mercado, depois da cláusula do Wolverhampton ter expirado, o treinador vetou a sua saída por empréstimo. Que mais pode ele fazer para dar oportunidades ao jogador? O que poderia fazer o treinador do FC Porto quando o Nakajima se recusou a voltar aos treinos? O que pode fazer ele quando o jogador tem falta de compromisso no processo defensivo? Porque temos que aceitar que o Nakajima acabado de chegar do Portimonense é um sobredotado que não precisa de defender, mas o o Corona e o Otávio que já tinham sido campeões têm de o fazer?
      Fábio Silva, que se queixou recentemente da falta de oportunidades com esta equipa técnica, nas vezes em que jogou, o que o diferenciou assim tanto face a Marega, Soares, Abou, etc? Chegou ao Wolverhampton e é titular absoluto? É culpa do treinador do FC Porto?

      Na minha opinião, o único dos jogadores que se pode queixar dalguma falta de aposta, tendo em conta aquilo que já foi mostrando, é mesmo o Fábio Vieira. Ainda que, por vezes, seja clara a sua falta de compromisso nalgumas fases dos jogos.

      Pode-se acusar o treinador do FC Porto de ser muitas coisas e eu próprio tenho algumas coisas que não gosto, sobretudo, na forma como insiste em abordar jogos com equipas inferiores, sempre à procura da velocidade e profundidade, trabalhando pouco esses lances. Agora, afirmar que o treinador não potencia determinados jogadores só porque não lhe apetece, não é verdade. Pelo menos, não me surge nenhum exemplo flagrante disso.

      • Kacal
        Posted Setembro 14, 2021 at 2:39 pm

        Só no plantel actual tens Vitinha, por exemplo. Para mim é um craque em potência mas ele prefere apostar no Bruno Costa. Deve ser como o JJ que dizia que punha o Bernardo a DE e não apostou nele levando à sua saída e depois a sua carreira foi o que foi. Mas nesse caso a concorrência até era forte na sua posição.

        Diogo Queirós e Fábio Silva concordo contigo, mas eu refiro-me a nomes como Óliver e Nakajima que claramente foram mal aproveitados pelo treinador. E neste momento Diogo Leite, Tomás Esteves, Vitinha e Fábio Vieira caminham pelo mesmo. Até Evanilson foi marcando e sendo decisivo saindo do banco, mas ainda não teve uma oportunidade séria de continuidade no XI com uma sequência de jogos.

        E esse argumento de não terem dado nada após saírem do clube vale o que vale, o Jackson também não deu em nada fora daqui e deixou de ter qualidade? Os contextos são diferentes e mudam. Estes jogadores que referi tinham e têm qualidade para render cá.

        Agora é o Wendell que parece que nem tem oportunidade de se mostrar…

        Quantos jogadores falharam lá fora e cá rendem? Dou-te o exemplo do João Mário que falhou no Inter mas cá tanto no Sporting como no Benfica voltou a mostrar rendimento. O Diogo Gonçalves foi assim tão craque no Championship? Tem sido titular no Benfica e feito bons jogos. Morato também andou pela equipa B do Benfica e agora tem feito jogos na equipa principal e já começa a ser olhado no mercado. O Sporting ainda a época passada foi campeão com jovens da formação no XI. Há vários exemplos de jogadores que lá foram nada dão e cá rendem, é preciso é que o treinador aposte e saiba retirar o melhor deles, é isso que distingue os bons dos melhores.

        • Dark Knight
          Posted Setembro 14, 2021 at 5:07 pm

          Adoro o Vitinha, especialmente pelo que imagino o que o jogador pode ser. Mas neste momento, por exemplo, já mostrou ser mais jogador que o Bruno Costa? Não estou a dizer que não é superior do ponto de vista técnico, porque o é, mas o Vitinha cumpre melhor aquilo aquilo que se pede a um médio, do que o Bruno Costa? Podes dizer que o Vitinha é outro tipo de jogador e que não se pode pedir a mesma coisa aos dois jogadores. De acordo. Mas faz sentido alterar a forma de jogar da equipa para dar hipótese que o Vitinha possa tentar atingir tudo o que promete? No FC Porto é impossível que isso possa ser uma hipótese. Quem diz no FC Porto, diz no Benfica. O Sporting fruto das circunstâncias é um pouco diferente, mas basta que ganhe campeonatos com maior regularidade, que passa a ser exactamente igual aos outros dois. Em Portugal, os clubes grandes não podem estar à espera que os seus jovens cumprem o que prometem para ganhar campeonatos. Os adeptos não o deixam. Não faz parte da nossa cultura. Por isso, é que das duas uma, ou o ogador é altamente diferenciado e impõe-se pela sua qualidade excepcional (João Felix), ou o jogador tem tudo para ser um jogador de nível internacional, mas no presente ainda não é melhor que os seus colegas e, por isso, tem de trabalhar e fazer por merecer os seus minutos, por muito poucos que sejam. E o problema é também um bocado a falta de paciência dos miúdos, alimentados pelas redes sociais, que acham que são o jogador que o seu potencial promete (Fábio Silva).

          Onde é que o Oliver foi mal aproveitado? O Oliver teve muitas oportunidades com o Sérgio, foi até dos que mais jogou,. fosse a titular, fosse vindo do banco. Eu gosto muito do Oliver, mas pergunto. Faz sentido montar a equipa à volta dele para lhe tentar sacar todo o potencial que julgamos ver? Na minha opinião, não. Porque o Oliver, ainda que com muito potencial, não é o Messi. O Nakajima também teve muitas oportunidades, mas foi um jogador que não as soube aproveitar, mostrando muitas vezes falta de compromisso colectivo em perceber o que lhe era pedido. Que muitas vezes, ao contrário do que se diz, não é só correr para trás para defender, que isso ele até ia tentando fazer, pelo menos numa fase final da sua passagem pelo FC Porto.

          Sobre o Diogo Leite. Onde é que ele teve poucas oportunidades? Como é que seria para ti ter oportunidades suficientes? Jogar a época toda a titular à frente do Pepe e do Mbemba? Qual dos dois tiravas para entrar o Diogo? Como disse, vamos ver o que o Diogo faz no Braga.

          O Tomás jogou pouco e mostrou ainda menos no Reading, segunda liga inglesa. Mas era titular no FC Porto? Até aceito que o Manafá e o Nanu não são grande concrrência.,mas são tipos com mais que uma época de primeira liga. O Tomás, no que jogou na época do segundo título, mostrou ser assim tão superior aos colegas? Não me parece. Tem mais potencial, ou tinha? De acordo. Nunca o mostrou em campo.

          O Jackson não era um tipo da formação. Não é sequer comparável. Como é óbvio, aquilo que um jogador faz depende do contexto do clube. Não há dúvidas quanto a isso. O que se está a discutir não é isso. O que se está a discutir é a exigência de titularidade para atletas que têm um elevado potencial. Há muitos atletas de um potencial enorme, mas que o rendimento em campo, ao longo da sua carreira, nunca correspondeu.

          Sobre o Wendell, não me parece sequer que valha grande discussão nesta fase. Um tipo que está cá há três semanas, pouco treinou com os colegas titulares e acharem que o treinador tem de o meter a jogar só porque sim. Percebo menos o facto do Zaidu ter deixado de contar depois de Famalicão do que o Wendell ter chegado no final de agosto e não ser titular antes do meio de setembro. Não tenho dúvidas que será titular brevemente.

          Não percebi o contexto da primeira pergunta do último parágrafo. Pelo menos, não sei onde é que tinha dito o contrário. E falei única e exclusivamente em jogadores do FC Porto, durante as épocas do SC. Perguntei-te por um jogador que aches que o SC não tenha potenciado, porque não lhe apetece (como disseste acima), e que tenha saído do FC Porto e rebentado noutro clube? Qual é o exemplo? Uma vez mais, é o Oliver no Sevilla do Lopetegui? É o Fábio Silva no Wolverampton? O Diogo Queirós no Famalicão? O Tomás Esteves no Reading? O Vitinha no Wolverampton? O Nakajima no Al-Ain? Estou apenas a cingir-me aos jogadores com os quais o SC “embirra” e que a malta adora. A minha única preocupação aqui é perceber onde é que o treinador embirrou com talentos e esses mesmos talentos foram para outros clubes e mostraram que o treinador estava errado?

          • Kacal
            Posted Setembro 14, 2021 at 8:39 pm

            Como é que o Vitinha vai mostrar mais que o Bruno Costa se não joga? Referes-te ao Paços de Ferreira? Talvez o Vitinha lá também se destacasse. Tal como fez no Europeu Sub-21. Achas que o Bruno Costa no Wolves seria importante? Ele no Portimonense também não teve impacto, por exemplo. Um jogador não pode render sem ter oportunidades.

            E depois para ti é só meter jogadores dentro de campo e está feito? Achas que o Rúben Amorim por exemplo tem sido só meter jogadores dentro de campo? E dar-lhes confiança? E mostrar que conta com eles e acredita neles? E enquadrá-los no grupo e no futebol praticado da melhor forma?

            Lembras-te daquela cena em campo com Nakajima que SC foi para cima dele daquela maneira? Lembras-te das declarações dele sobre os jovens da formação por ter um jogo menos bom quando os “queridos” dele fizeram um jogo tão mau como eles (Aka Marega) e nada disse sobre esses? Achas que essa é a melhor forma de potenciar esses jogadores?

            E volto a insistir, onde é que isso de não renderem noutros lados interessa para o caso? Dou-te mais exemplos o Marega e o Soares também foram importantes com SC e não saíram para grandes clubes e o seu impacto não foi ou tem sido nada de mais. Vamos ver se Manafá também terá grande impacto quando sair…

            Falas que ele meteu-os lá para dentro como se fosse só isso que interessa para potenciar jogadores, se assim fosse todos eram treinadores de elite.

            Se achas coincidência que o irmão do Tomás Esteves não tenha ficado cá para rumar ao Sporting, força nisso. Mas ele foi porque prefere o projecto e contexto de lá.

            • andreb
              Posted Setembro 15, 2021 at 10:54 am

              Kacal, só continua a defender quem é cego.

              Construir narrativas que certos jogadores não rendem, e que é por isso que não jogam, é uma mentira.

              Obrigado por existirem adeptos como tu, que observam a situação muito mais objectivamente.

              As opções ao longo da época do Conceição, são especialmente, sempre as mesmas. Mesmo quando a equipa encontra-se rebentada, ou existem jogadores em fraco rendimento.

              É um treinador incapaz de ter um plantel competitivo e a trabalharem e lutarem pelo seu lugar. É um treinador capaz de espremer ao máximo de 14 jogadores, mas os que não se incluem neste nucleo nunca tem oportunidades de mostrar o que valem.

              Entrar aos 75 min, num jogo em modo gestão, onde os jogadores não imprimem velocidade, é dar oportunidade?

              Continuem a defender. Porque jogadores como Soares, o Marega tiveram sempre épocas espantosas.

              O Vitinha não tem talento, o Fábio Vieira claramente também não, o Diogo Costa obviamente só tem porque o Marche está lesionado (se não ainda estava a apanhar sombra).

              Qual não seria o tratamento para certos jogadores se fizessem exibições deploráveis como o Corona já fez nesta época?

              Gostava que os miudos mais novos saissem, e fossem orientados por treinadores que saibam gerir as suas espectativas, o seu progresso e também conciliar com apostas graduais, especialmente em jogos de grau de dificuldade mais baixa. O Sérgio Conceição não é claramente esse tipo de perfil. O Amorim é.

              Como Portista, ficava super contente por ver a brilhar mesmo que seja nos rivais. Não admito um clube que trate os seus desta forma, especialmente num periodo de grande fragilidade económica, e que é preciso rentabilizar ativos.

  • Abbas
    Posted Setembro 14, 2021 at 11:58 am

    Os “craques” são:
    – Pote
    – Weigl (aceita-se Rafa)
    – Luís Diaz (aceita-se Pepe)

    Muita coisa errada mas compreende-se.

  • GoldenFCP
    Posted Setembro 14, 2021 at 12:09 pm

    O Milan aparece na Champions depois de uma eternidade e ja passa a ser de forma unanime melhor que uma equipa que tem estado quase sempre nos oitavos. Adoro!
    Concordo com a avaliação do Sporting mas não com a do Benfica. Acho que passam o grupo, relegando o Barcelona para a liga europa

    • henry14
      Posted Setembro 14, 2021 at 12:54 pm

      Típica desvalorização às equipas portuguesas!! Mas tenho que concordar. Este Milan parece ser muito mais equipa que o Porto. Equipa que joga sempre com os mesmos jogadores (os afilhados então nem se fala) e não mete outros que estão no banco que são muito melhores. Vão para lá com o Bruno Costa, Marcano e Toni Martinez?? Bem já não digo nada. Já vi um Porto eliminar a Juve com Marega, Sergio Oliveira, Zaidu e Manafa… mais vale estar calado eheheh.
      Cumprimentos.

      • GoldenFCP
        Posted Setembro 14, 2021 at 2:00 pm

        Em termos de nomes ate pode ser, mas nao provou mais que nós. O Wendell mais tarde ou mais cedo ganha o lugar. Toni Martinez nao merece ser tratado como patinho feio. Tem qualidade para jogar aqui, nem que seja a vir do banco, alem de ser uma otima pessoa(nao que isto seja argumento, afinal de contas o manafa tmb deve ser boa pessoa e ja devia estar a jogar longe daqui ahah)
        O treinador e ao contrario do que diz o Marca nao potencia a 1000%esta equipa. Alias este treinador atrasa esta equipa por nao apostar nos elementos da formaçao e deixar os jogadores tecnicos a comer banco. A direçao trata do resto, ao ser super incompetente.
        Jogamos com Bruno Costa com Vitinha no banco. Jogamos com Marcano com Wendell no banco. Fabio vieira nem joga praticamente. Assim fica dificil defender o SC. Nem ele as vezes deve acreditar nas escolhas bizarras que faz. Parece que esta a sabotar o clube de proposito

        • henry14
          Posted Setembro 14, 2021 at 3:54 pm

          Em relação aos dois últimos parágrafos tudo dito ahah. Sergio Conceição é mesmo cabeça dura. E sim, ele quer ser tão perfecionista que atrasa tudo. Taremi por exemplo o ano passado. Quanto ao Toni Martinez acho-o bastante limitado mas o futuro o dirá. Quem nunca teve que engolir as suas palavras xD??

    • NunoLFC
      Posted Setembro 14, 2021 at 1:38 pm

      Achas que o Milan, mesmo em crise, não se qualificava para a Champions no nosso campeonato? Achas que o Porto conseguia Top4 consistente na Serie A para garantir Champions todos os anos? Pois.

      Claro que o Milan é favorito no papel, mas o Porto tem o factor… Porto. E isso faz muita diferença a favor dos dragaões.

    • Abbas
      Posted Setembro 14, 2021 at 1:42 pm

      Porto melhor que Milan e Benfica melhor que BARCELONA? Estás muito confiante nas qualidades do nosso campeonato. O plantel do Milan é superior ao do Porto e o do Barça é imensamente superior ao do Benfica.

      • GoldenFCP
        Posted Setembro 14, 2021 at 2:05 pm

        Nao disse que eram melhores Chico. Disse simplesmente que o Milan nao provou ainda o suficiente para ser considerado unanimemente superior ao Porto, que tem estado de forma regular nos oitavos e recentemente eliminou a melhor equipa italiana.
        Quanto ao Benfica, é mais palpite que outra coisa. E este Barcelona é só nome, porque dentro de campo até a um Getafe se vêm ás aranhas, alem de ser treinado por um péssimo treinador

  • Slayer666
    Posted Setembro 14, 2021 at 12:29 pm

    (Infelizmente) não andará muito longe da realidade.
    Apesar de tudo, o Barça sem Messi, ainda dá para acreditar num empate na luz, já contra o Bayern tudo o que seja perder por menso de 5 é quase uma “vitória”.
    O Porto depende muito de como o Atletico esteja…a jogar o normal levar 3 ou 4, de resto é sonhar com o Ibra estar sem vontade nesse dia ;)
    Sporting tem tudo para passar em 2º, desde que faça a “obrigação” de ganhar cá e empatar com os Holandeses (agora é Países Baixos…) lá.

    • Helder C
      Posted Setembro 14, 2021 at 1:11 pm

      A designação certa sempre foi Países Baixos. Por conveniência dizíamos Holanda.

    • Aurinegro
      Posted Setembro 14, 2021 at 2:08 pm

      Sempre foi Paises Baixos (The Netherlands) a maneira correta. Em português, quase sempre se usou (erradamente) mais Holanda, mas em Inglês era raro de se ver Holland.

  • henry14
    Posted Setembro 14, 2021 at 1:01 pm

    Bem, pelo menos os espanhóis concordam comigo. Porto em último. Ok, tem passado muitas vezes aos oitavos mas nunca tiveram grupo deste nível. Já sabemos que são de longe a equipa portuguesa mais competente na champions mas ainda assim este ano não prevejo que façam mais de 5 pontos. Mas se há equipa que se supera nestes jogos são eles e vão ser competitivos na maior parte dos jogos.
    Sporting e Benfica sem tirar nem pôr.
    Vamos ver!

  • macasosny
    Posted Setembro 14, 2021 at 1:41 pm

    Análise geral fraca por parte da Marca.
    No grupo do Sporting, acho que o clube tem capacidades pra inclusive ganhar o grupo.
    No grupo do benfica, tendo em conta que o barcelona está muito mais enfraquecido face aos ultimos anos, acho que ao vencer hoje na ucrania, o benfica poderá ter todas as chances de discutir a passagem com o barcelona.
    No grupo do Porto, penso que o Porto não sera o bombo da festa, o clube tem feito proezas ao longo dos ultimos 20 anos que nem os mais otimistas esperavam, portanto é de se esperar um Porto forte ou pelo menos aguerrido à imagem do seu treinador, nunca atirando a toalha ao chão e podendo muito bem disputar este grupo com qualquer uma das 3 equipas.
    Pra deixar os espanhois ainda mais desesperados, acho que este pode muito bem ser uma epoca onde as equipas portuguesas até ao fim, podem muito bem fazer mais pontos do que as espanholas nas competiçoes europeias e contribuirem para a sedimentação do nosso posto no top 5.

    Nao concordo quando colocam Sarabia como a estrela do Sporting. Podia muito bem ser Coates, Porro, Palhinha ou Pote.
    No caso do benfica, concordo que o Rafa é a estrela e penso que finalmente será o ano da sua explosão e que vai finalmente provar os 20M investidos ha uns anos no seu passe.
    No Porto, o Pepe sem duvida a estrela da equipa, pela sua qualidade inegavel e que continua a parecer um jovem dentro de campo, é tambem um lider nato e tem uma experiencia que deixam com inveja adeptos do barcelona, juventus, Ac milan por nao terem um central como ele !!!
    Que comece a champions e tenho poucas duvidas que esta será uma grande epoca para os clubes portugueses pela Europa fora !
    SL

    • MM
      Posted Setembro 14, 2021 at 1:50 pm

      O Rafa ja ha mt que mostrou que vale bem maoi que os 20 M que o Befica deu por ele, e se nao foi tao importante noutras epocas foi por ma decisao dos treinadores.
      Mas acredito que esta epoca vai fazer grandes numeros

    • Abbas
      Posted Setembro 14, 2021 at 2:06 pm

      Só pela época estrondosa com o Lage, o Rafa já tinha provado que valia 20 milhões. Este soberbo nesse ano e tem estado sempre bem, excetuado as primeiras duas épocas. Já justificou há muito e hoje é um dos dois melhores jogadores do plantel de caras.

  • SCP99
    Posted Setembro 14, 2021 at 1:46 pm

    Concordo plenamente com as 3 análises!

  • Af2711
    Posted Setembro 14, 2021 at 2:56 pm

    Como disse no sorteio, o Porto pode calhar em último como também pode terminar em segundo. Não vejo absolutamente este grupo sacramentado tão facilmente. O Milan tem evoluído com o Pioli nas últimas semanas e o Atlético é o Atlético, para o bem e para o mal.

    Acho que o Marca desvalorizou o Besiktas, porque esta equipa no Inonu não irá perder para o Sporting ou Ajax e fora de portas pode perfeitamente bater-se com estes dois.

    Benfica como disse também, subindo de forma nas próximas semanas pode tirar pontos ao Barcelona mas acho o cenário mais complicado de qualificação (ainda há o Dinamo hoje que não será fácil).

  • Ricardo Lopes
    Posted Setembro 14, 2021 at 2:58 pm

    Para começar referir que foi uma ideia interessante da Marca, penso que nenhum dos nossos desportivos fez algo assim, pelo menos não vi na edição papel. Agora devia ter sido feita uma análise mais rigorosa. Em termos de expectativas, acredito que o SLB consiga ficar em segundo lugar, proporcionando uma bela luta com o Barcelona, sendo que se devia ter feito uma maior valorização do meio campo encarnado. Em relação ao Sporting, por muito que esteja a torcer por uma passagem à fase seguinte, vai ser difícil devido ao plantel curto que temos. O jogo com o Ajax vai dar uma noção da diferença competitiva entre os dois, o que pode ser esclarecedor. acredito numa luta a três pelo segundo lugar. Já o FCP ficou com um grupo mais difícil, porém SC já mostrou que os seus pupilos fazem milagres na Champions, daí o quarto lugar não ser tão linear.
    Em relação aos onzes, apesar de não terem sido os mais ususais, acredito que sejam os mais fortes, ainda que me surpreenda que Lazaro não tenha sido considerado. Já no ponto das estrelas, aí não posso concordar no Sporting e FC Porto, No Sporting, há três jogadores que se destacam na minha opinião: Coates, Palhinha e Pote. Sarabia é muito bom mas ainda tem poucos minutos, não pode ser considerada, pelo menos para já, a estrela. Já no Norte, os dragões para mim têm como grande estrela Luis Díaz, que está um passo acima dos outros, além de estar numa excelente forma. Pepe é um líder da equipa e um dos melhores centrais do nosso campeonato, mas ser a estrela não é uma realidade. Faltou mais investigação, ainda assim uma ideia interessante para apresentar aos leitores os adversários.

  • coach407
    Posted Setembro 14, 2021 at 3:38 pm

    No geral, é uma análise que demonstra algum conhecimento do futebol português. O normal quando estrangeiros se metem nestas análises é sairem disparates absurdos.

    Aqui o único disparate parece ser a exclusão do Otávio do 11 titular do FC Porto. Foi titular nos 5 jogos esta época, já leva 3 assistências e recordo que na época passada foi titular em todos os jogos do campeonato (exceto quando descansou para jogar na Champions), em todos os jogos da Champions, na Supertaça e nos jogos da Taça de Portugal a partir dos quartos-de-final. Falhou apenas a final four da Taça da Liga por lesão.

    Não me parece minimamente plausível que o Otávio não seja titular. Não sei se sai o Toni Martínez, o Taremi, o Sérgio Oliveira, o Uribe ou até Corona, Luis Díaz ou João Mário. Alguém tem de sair para jogar o Otávio.

    A obversação sobre o pior do Benfica é realmente pertinente e exige realmente um excelente conhecimento da realidade do clube. Mesmo colocar o Rafa como estrela da equipa não parece uma opinião de quem olha levemente para o plantel do Benfica. Quem olhar levemente vê nomes com uma projeção internacional muito mais forte que o Rafa que é dos nomes mais discretos do 11 titular.

    • coach407
      Posted Setembro 14, 2021 at 3:42 pm

      Já agora, destaco ainda o facto dos grandes viverem um período fantástico no que diz respeito aos treinadores. Penso que nunca na vida vi os 3 grandes com 3 treinadores deste calibre.

      Aliás, Jorge Jesus, Rúben Amorim e Sérgio Conceição são, sem dúvida, 3 dos 4 melhores treinadores da última década do futebol português, juntamente com AVB.

    • henry14
      Posted Setembro 14, 2021 at 3:50 pm

      Em relação ao Rafa discordo. É pena que até os espanhóis valorizem mais o Rafa que os portugueses.

      • coach407
        Posted Setembro 14, 2021 at 5:58 pm

        Não sei se percebeste o que eu disse, mas eu concordei com a escolha do Rafa para craque do Benfica. Só acho que é uma opinião estranha vinda de estrangeiros uma vez que o Rafa não tem a projeção internacional de jogadores como Otamendi, Weigl ou João Mário, por exemplo.

    • Pipo
      Posted Setembro 14, 2021 at 4:14 pm

      O Otávio a época passada apanhou Covid e ao regressar sofreu uma rotura na coxa. Portanto ainda falhou uns joguitos. Mas estando apto é ele e mais 10.

      • coach407
        Posted Setembro 14, 2021 at 5:59 pm

        Sim, obviamente estava a falar de todos os jogos em que esteve disponível. Mencionei o facto de ter falhado a final 4 da Taça da Liga para explicar o porquê de nessa competição nunca ter sido titular na época passada.

    • Abbas
      Posted Setembro 14, 2021 at 5:54 pm

      O Rafa é dos jogadores mais discretos do 11? Tem sido o melhor atacante por enorme margem. Ah, era o Coach e o outro fã do Pizzi que criticavam sempre o Rafa, não era?

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Setembro 14, 2021 at 4:07 pm

    Continuo a ver uma hipervalorização daquilo que o Sporting é capaz de fazer na Champions. É um plantel curtíssimo e cheio de miúdos, sendo que o clube passou uma vez na história aos oitavos. Tendo em conta Ajax e Besiktas, os seus plantéis e o facto de termos uma quantidade de miúdos que nunca aqui estiveram a ter que ir jogar a Istambul, Dortmund e Amesterdão… ficaria genuinamente surpreendido se não ficasse em último.
    O Sporting tem qualidade, é uma equipa organizada, muito competente, mas a Champions é outro animal e há outro pedigree nas equipas do grupo. A juntar ao plantel curto, basta um Coates fora como vai haver agora (muito possivelmente com o Inácio), um Pote, um Palhinha e as armas para lutar acabam-se rapidamente.

    • henry14
      Posted Setembro 14, 2021 at 8:03 pm

      Já tu subvalorizas constantemente a tua equipa e atiras constantemente a responsabilidade para os rivais (no campeonato), principalmente o Benfica. Vocês têm uma equipa bem jeitosa. Ok falta um ponta de lança, também achei o treinador teimoso.
      Mas não subestimes o mágico Ruben Amorim!!
      Cumprimentos!

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Setembro 14, 2021 at 10:23 pm

        Não é questão de subestimar, gosto muito da equipa do Sporting e acho que vai ser sempre competente na liga e fazer um bom campeonato. O Amorim é muito bom e o 11 inicial também.
        A minha única questão é que pelo plantel ser curto, não acho que se consiga manter a bitola dos rivais (que, como já disse, vão ter mais de 80 pontos).
        Na Champions, é outra coisa. Se tivesse que apostar, seria claramente no último lugar, mas não ficava super surpreendido se ficassem em 2º. As outras equipas também tem fragilidades e o Sporting é competente e pode explorar isso.

        Atiro a responsabilidade, pura e simplesmente por o Sporting ter um orçamento ainda relativamente inferior. Já o disse, por ter Amorim, se tivesse mais um central de nível Coates ou Inácio e um PL superior, colocava os 3 grandes equiparados. Como está o plantel, não consigo.

  • Park the Bus
    Posted Setembro 14, 2021 at 5:08 pm

    Tipicamente Espanhol colocar o “seu jogador” como a estrela da companhia, esse lugar está reservado para Pote ou Palhinha, ou até mesmo Coates.

    Não percebo o que porque de todos dizerem que o SCP está com hype, é simples, são miudos? sim! Miudos que jogam muito a bola? Sim. Prefiro um Inacio miudo a um Mbemba lento de 30 anos.

    Porto concordo, infelizmente, mas acredito que talvez caia para a Liga Europa e não salte fora da competição. Espero que Pepe e Diogo costa consigam aguentar o barco!

    Como tem estado a jogar, o Benfica tem capacidade para passar em 2o, só tem que ser certeiro e organizado, 6 pontos contra o Dynamo, e aguentar se bem contra o Barça, 2 empates. Com alguma sorte, a defesa do Barça mete agua contra o Bayern e levam goleada. (se não consegue os 6 contra o dynamo, aí sim vida dificil. Quem sabe Bayern e Barça não se anulam?

    Espero honestamente que todos continuem na Europa!

    SL

  • diogopalma
    Posted Setembro 14, 2021 at 5:33 pm

    O 11 do Sporting tem qualidade, mesmo o banco também conta com opções muito boas … o problema são as lesões, castigos, etc que parece virem como uma avalanche nestes dias.
    Não concordo com esta ideia do plantel ser assim tão curto, acho sim que fazia falta um central e talvez um ponta de lança mas mesmo nestas posições há o Esgaio e Reis que se adaptam a central e o Neto como principal alternativa. A “9” além do TT o Cabral também já jogou nessa posição.
    As alas têm várias opções em quantidade e qualidade e o meio-campo também não é nada pobre quando se tem o Ugarte e Bragança quase sem minutos.

    Gosto desta opção do Rúben, permite maior competitividade e obriga os jogadores a se adaptarem. Os jovens terão mais minutos apesar de não me parecer que tenhamos uma formada de qualidade tão grande como a do Nuno Mendes, Quaresma, Inacio e TT.

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 14, 2021 at 6:06 pm

    Acho que o Porto vai sofrer mais este ano. O grande nome das últimas edições, Marega, não está mais. Podem gostar ou não dele, mas factos são factos e era ele que marcava os golos decisivos e dava os pontos que eram necessários pra chegar à próxima fase. Além disso, na Europa não dá pra brincar com os árbitros fazendo o que bem entendem deles e o Porto não tem mais estatuto que as restantes equipas do grupo.

    Benfica – o natural mesmo é ficar em terceiro. Pela história, pelo plantel, pelo que jogam, por todas as razões. O Benfica está melhor que o ano passado mas Jesus já teve na Luz equipas bem melhores. Com uma dessas equipas eu acreditaria numa gracinha, assim é difícil.

    Quanto ao Sporting nunca aprendem os sportinguistas. Alguns achando que vão passar em primeiro.. O Haaland manda um abraço. O Sporting não tem tradição nenhuma na Champions ao contrário de Borussia e Ajax. O Sporting, se não estou em erro, passou uma vez na sua vida aos oitavos e nunca chegou aos quartos. Tomara o Sporting passar quanto mais ficar em primeiro. O plantel dos alemães vale 566 milhões de euros. O do Ajax 343, Sporting 190 e Besiktas 127. A ordem natural das coisas é o Sporting em terceiro. 2o é uma surpresa e 1o é uma façanha.

    • MiguelCosta
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:16 pm

      Caríssimo, deixa lá essas vozes da tua cabeça e diz-me onde estão esses Sportinguistas que acham que vamos passar em primeiro.
      É que cada vez que vem à conversa o Sporting e a Champions, tu vens sempre com o mesmo disco riscado que os Sportinguistas isto e aquilo e que o Sporting não tem tradição na CL. Sim, já percebemos o que tu achas.

      Mas já não é a primeira vez que te pedem para tu dares exemplos de Sportinguistas que dizem isso e tu nunca respondes. Será que podes, se não custar muito, dizer-me onde andam esses Sportinguistas? É que senão fica difícil de não achar que isso são vozes da tua cabeça.

      Não precisamos de abraços de ninguém. Ao contrário do que tu fazes questão de mostrar em 90% dos teus comentários, os Sportinguistas percebem e veem futebol, não acompanham pelas estatísticas. E, por isso, sabemos perfeitamente do nosso valor e dos nossos adversários.
      Eu sei que podes criar essa tua narrativa para depois caso acabemos fora da zona de qualificação, vires para cá dizer que avisaste. Tenta é ser verdadeiro e não andar a inventar coisas para depois vires dizer que tens razão.

      • Marcio Ricardo
        Posted Setembro 14, 2021 at 11:04 pm

        Caríssimo,

        Basta ler atentamente os comentários desta publicação que vais encontrar quem ache que o Sporting vai se classificar em primeiro lugar.

        Depois, o que eu acho é a minha opinião embasada em factos. O Sporting tem uma história pobre na Champions, diria mesmo miserável, comparada com Benfica e Porto. Gostes ou não, é o que é.

        E dentro de campo o Borussia é muito melhor que o Sporting. Até o Ajax é melhor. Com ou sem estatisticas.

        Ao contrário de mim, os sportinguistas percebem de futebol… Ainda ecoam as vozes na minha cabeça de quando o Matias Fernandez era tão bom quanto o Aimar, o Wolfswinkel melhor que o Cardozo e a lista é longa. De ti então, é um elogio para mim dizeres que não percebo de futebol.

        É engraçado vires dizer palavras como inventar e verdadeiro, porque se há pessoa que admite quando erra e que é coerente com as coisas que diz aqui neste blog sou eu. Não está é ao alcance de todos.

        • MiguelCosta
          Posted Setembro 15, 2021 at 4:05 pm

          Vou tentar de novo que devo ter escrito em chinês.
          Diz-me quais são esses comentários. Diz-me tu para ver se estamos a escrever no mesmo blog ou tu estás num diferente e as tuas mensagens vêm cá parar a este.
          É que há UM comentário nesta notícia a dizer que o Sporting até pode ganhar o grupo. UM comentário.
          E há 1 ou 2 que nem sei se são Sportinguistas, a dizer que pode dar para passar em 2º.

          Portanto, repito, onde estão esses comentários de Sportinguistas a dizerem que vamos (nem é que podemos, é que vamos mesmo, espetáculo) acabar em 1º? Tá grave isso.

          Voltas a falar da falta de cultura do Sporting e o Ajax isto e aquilo e bla bla bla.
          Lê o parágrafo que começa em “Não precisamos de abraços […]”. Tens aí a tua resposta. Nem perco tempo a repetir-me.

          Essa do Matias Fernandez e etc é um bocado aleatória para esta conversa mas vou-te só dar uma grande novidade: não é por 10 ou 15 adeptos do Sporting acharem x jogador melhor que y jogador do rival, que todos ou a maioria dos Sportinguistas concordam com tal. Surpreendente não?

          Assim como tu enquanto adepto do Benfica, para mim não percebes nada de futebol sem sequer ver estatística, eu não vou dizer que há imensos Benfiquistas que não percebem nada de futebol, como tu estás a fazer com este assunto.
          Percebes onde quero chegar? Generalizações são um bocado tramadas.
          Podes considerar um elogio vindo de mim mas olha que não sou o único que digo isto. A questão aqui é essa. Devias tentar perceber porque é que muitos comentários teus têm 4 ou 5 respostas para ti. E não vale dizer que é porque tens opiniões controversas :)

    • DICAS
      Posted Setembro 14, 2021 at 11:17 pm

      Epa estás a gozar só pode ??

      Outra vez com a conversa que os Sportinguistas andam a dizer que vao ficar em primeiro ?

      Diz me lá quem é que disse isso ?

      Pois ninguém disse… Mas como já disseram em cima já não é a primeira vez que vens para aqui mentir …

Deixa um comentário