Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Comprar para depois vender ao Benfica ou FC Porto

Situação de 1+1 são 2: o romeno está a destacar-se e tanto águias como dragões vão ter de contratar pelo menos 1 avançado no próximo Verão.
Ioan Becali, empresário de Rusescu, avançado que está no Sp. Braga por empréstimo do Sevilha (os minhotos tem um direito de opção cifrado nos 3 milhões de euros), relevou ao canal televisivo romeno Dolce Spor, que Benfica e FC Porto manifestaram interesse no camisola 9 dos gverreiros. O representante do jogador adiantou inclusive que a ideia dos minhotos é exercer o direito de opção para depois vencer o avançado a Benfica ou FC Porto. VM – Cobiça que não surpreende, Rusescu já demonstrou ter qualidade, não sendo muito rápido, tem atitude, um bom jogo de área e é forte na finalização, e o próximo Verão deve proporcionar alterações na frente de ataque de Benfica e FC Porto. Nos azuis e brancos, Jackson já manifestou vontade de sair por diversas vezes, enquanto que na Luz considerando que Rodrigo agora está emprestado aos encarnados e tanto Cardozo como Lima já são trintões, é natural que ocorram algumas mudanças. Por onde passa o futuro de Rusescu?

0 Comentários

  • Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:30 am

    Provavelmente são "bocas" de empresário para o valorizar. De qualquer modo não me parece que sirva para o Benfica.

    • Manuel Casemiro
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:32 am

      As "bocas" não valorizam jogadores.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 12:57 pm

      Ok, vou clarificar: insinuações que clubes importantes estão interessados num jogador tendem a aumentar o seu (do jogador) valor de mercado.

    • Poeta da 1ª Liga
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 5:21 pm

      As "boca" podem é motivar o jogador para render ainda mais…isso sim, que por sua vez poderá então aumentar o seu valor de mercado.

  • Fábio Antunes
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 10:46 am

    jogador que impressiona pela capacidade de estar sempre lá na hora H, até mete confusão.
    por 3 milhões é muito bem adquirido, acho que devia começar a época no braga de qualquer maneira, a ver se não é outro flop do género Ghilas.

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:00 am

      achas ghilas um flop?parece-me que nao, o homem nao joga, como quer que renda, o super poderoso jackson martinez e que falha golos que minha nossa.
      O Ghilas parece pesado mas corre e com a estampa que tem e bom para o choque

    • luis bcn
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 1:22 pm

      Fabio

      O Ghilas pode ser flop como o Herrera é flop…é por o homem a jogar com regularidade e vê-se se é bom ou nao. Agora como nao joga já é flop…tambem o alexsadro era suplente do Alvaro perreira (que nao vale metade do brasileiro).

    • Rabensandratana
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 1:49 pm

      Peritxo, concordo com praticamente tudo o que escreveu, excepção feita ao peso do jogador, conheço muito bem o Ghilas do tempo ainda em que ele jogava no Moreirense e o jogador tem praticamente o mesmo peso, até está mais definido em termos de abdominais, tanto que é dos jogadores mais rápidos do FCPORTO. O argelino sempre foi um jogador muito encorpado e merece muitos mais minutos, ainda para mais o Jackson tem estado muito perdulário e displicente.

    • Fábio Antunes
      Posted Fevereiro 20, 2014 at 12:39 am

      isso até seria verdade, se ele não tivesse sido contratado a um clube que desceu de divisão por 3.8 M, quando falamos em flop, há que contar também com o preço do jogador. só de pensar que o Montero custou pouco mais que metade, então ainda mais confusão mete.
      e não me venham dizer que a culpa dele jogar tão pouco é inteiramente do Fonseca, ele deve ter razões para isso, até porque Ghilas pode jogar descaído na esquerda, e o Porto não tem assim tão bons extremos. no Moreirense qualquer jogador acima do medíocre se destaca.
      outro facto: Ghilas senta no banco para jogar Slimani, que custou cerca de 500 mil euros e demonstrou ser muito melhor.

  • Gonçalves
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:25 am

    Já o disse anteriormente…continuo a achar o Wolfswinkel a melhor hipótese para o Porto. Em duas épocas em que o Sporting estava de rastos marcou quase 50 golos.

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:35 am

      Já agora volto a repetir também…Não foram duas épocas em que o Sporting estava de rastos,foi uma época em que foi finalista da Taça de Portugal,em que foi semi-finalista da Liga Europa e em que foi a 2º melhor classificação em pontos nos últimos anos. Já agora também queria referir os penaltys e as dezenas de golos que esse grande jogador falhava de baliza aberta,referir também que não havia mais ninguém para marcar golos portanto também era bom que não marcasse golos em dezenas de oportunidades que tinha por jogo,e só para acabar,reforçar a ideia que o Wolfswinkel é um jogador para uma equipa de meio da tabela,é um jogador bastante mediano. Nem jogador para o Sporting é,quanto mais para o Porto.

    • Rui Lopes
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:53 am

      Gançalves, Wolfswinkel não é mau mas há melhores alternativas.

      Leandro Damião por 20 milhões de euros (comissões incluídas, sendo que 5 milhões seria de prémio de assinatura).

    • RicardoSporting
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 12:08 pm

      Ricardo Ricard, o wolfswinkel não é fora de serie, mas também não é um jogador mediano. Ele o ano passado marcou 20 golos(0 de penalty), na pior época de sempre do Sporting. O sporting o ano passado criava dezenas de oportunidades por jogo????

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 12:26 pm

      Wolfswinkel, não é fora de série, mas foi um dos jogadores mais desvalorizados que já passou pelo nosso campeonato.
      Era um pouco perdulário, mas talvez também fruto da depressão que se vivia em campo, mas mesmo assim, era dos poucos que mantinha um rendimento aceitável, marcou bons golos e num número aceitável.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 12:36 pm

      Zero penaltys na segunda época,na primeira só para o campeonato marcou 5 em 14 golos,portanto de bola corrida marcou 11 golos num campeonato inteiro…Isto não são números medianos? Nem média de meio golo teve por jogo,dezenas de oportunidades é maneira de dizer,ou será que o Sporting quando perdia e empatava era porque não criava oportunidades de golo? É certo que o Sporting também foi uma equipa mediana,mas será que o Liedson não marcaria mais?
      O Benfica quando ficou em 6º lugar em 2001,o Van Hooijdonk marcou 20 golos só no campeonato.
      É mentira que o Wolfswinkel falhava imensos golos? Ele era especialista era a empurrar bolas para dentro da baliza quase em cima da linha,apesar de fazer uns bons cabeceamentos de vez em quando. Não é melhor que o Ghilas por exemplo. Em Inglaterra é o que se vê.

    • joao pim
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 7:17 pm

      discordo completamente. acho dos jogador mais sub-valorizados do nosso campeonato. é um avançado que se mexe muito bem (o jogo sem bola é para mim a melhor arma dele), tem um bom jogo aéreo, bom nas bolas paradas, segura bem a bola. tudo características essenciais a um avançado. sinceramente acho-o um jogador bastante bom e que fruto da crise do Sporting, acabou por não ficar na "história" do mesmo e ser considerado muitas vezes o patinho feio da equipa, quando na verdade fez bastantes golos numa equipa com um futebol a roçar o deprimente.

      Pimentel

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 11:27 am

    Jogada dos empresarios do costume, mas pelo menos o empresario dele apreendeu rapido quem sao os Grandes em Portugal! rui moreira

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 12:27 pm

    Ponta de lança que me faz lembrar um pouco o Slimani. No Benfica e Porto seria uma boa alternativa à referência atacante

  • Lourenço Teles
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 12:35 pm

    É ponta-de-lança para equipas de segunda linha. Não tem lugar no banco nem no Porto nem no Benfica

    SL

  • slb1994
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 12:39 pm

    A primeira frase diz tudo..
    Seria uma opção interessante para qualquer clube em Portugal.

  • Kill
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 12:58 pm

    Gosto dele, mas quem eu gostava de ver no SCP era o Rafa !

  • luis bcn
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 1:19 pm

    Pardo, Rafa e Rusesco no Porto no proximo ano era excelente…do que vi do romeno adorei. Até nem é tanto pelos golos mas nota-se que é jogador, sabe jogar de costas (dá 10 zero ao Jackson) e é inteligente nas movimentações.

    • jose
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 1:37 pm

      rafa concordo, agora pardo e rusesco existem muitos jogadores bem melhores que eles e não estou a falar de messis e ronaldos.

    • porquinhodaindia
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 1:44 pm

      Rafa seria um reforço excelente. pardo não me convence. Rusescu parece-me uma alternativa interessante a ponderar.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 1:51 pm

      O Pardo pode dar bom jogador para o Braga, mas não é mais que um Varela no Porto

    • luis bcn
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 2:01 pm

      Ja vi coisas muitos positivas do pardo e é claramente melhor que o Lica…nao falava nestes 3 como todos titulares mas acho que tinham neste momento espaço no Porto.
      Quanto ao romeno fiquei mesmo fã tenho que confessar.

    • magicobraga
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 2:03 pm

      O Pardo tem tudo para ser um grande jogador, força, explosao, finta, finalizaçao, o mal é o colectivo que nao funciona e quando um colectivo nao funciona os jogadores tambem pagam com isso.

      O Rusescu raramente tem uma bola em condiçoes mas quando tem marca e corre, corre, corre, ate cansa de ver.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 19, 2014 at 3:22 pm

      luis bcn,

      Concordo que o Porto devia avançar rapidamente para o Rafa e Rusescu, trariam mais soluções e qualidade para o plantel, o Pardo deve ficar no Braga mais algum tempo para se ver o que vale verdadeiramente, mas ainda é jovem e pode dar o "salto" depois.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 1:43 pm

    Na minha opinião, no benfica, deviam sair os três. O rodrigo ja está vendido e vai para o valencia provavelmente. O cardozo e o lima juntos dao um bom avançado mas ocupam o lugar de dois e nao deixam espaço a um 10.
    Este Rusescu ainda nao vi jogar e pode ser estranho eu escrever isto mas tambem nao da para o benfica a titular. o segundo deve ser o nelson oliveira e este so para terceiro mas 4 ou 5 milhoes é m,uito.
    Se é bom, espero que fique no Braga. Penso que os Braguistas devem ter paciencia com a equipa. Têm tudo para, com paciencia e apoio, fazerem uma boa epoca no proximo ano. Não podem é cair na tentaçao, como era usual no sporting, de desresponsabilizar a equipa com erros de arbitragens inventados porque se não, não cresce. Tenho quase a certeza que o Jesualdo tem um discurso para a tv e outro para o balneario. como diz o outro, ha que fazer mais e melhor.
    Ribas

  • Rabensandratana
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 2:10 pm

    Rusescu era uma excelente opção para o FCPORTO, se eventualmente o Jackson for transaccionado, caso contrário está lá o Ghilas que em nada é inferior ao romeno.
    O romeno tem um espírito de entreajuda muito apreciável, não dá uma bola como perdida, finaliza razoavelmente, mas a principal característica é que joga muito bem de costas para a baliza (movimento muito parecido com o Nuno Gomes), penso que um valor até aos 4M é aceitável.
    O SCBRAGA com muita certeza fará um grande encaixe financeiro.

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 19, 2014 at 2:45 pm

    Eu confesso que sou apreciador das qualidades do Rusescu, olho para ele e vejo qualidade, já se previa que fosse um reforço de "peso" para o Braga e ele já a confirmar essas previsões, é um PL com grande qualidade, com 25 anos ainda tem margem para progredir e vai muito a tempo de jogar num "grande" de Portugal, tem também excelentes características, estou a gostar de vê-lo em Portugal e no Braga.
    É um PL confiante, maduro, com atitude, raçudo, combativo e que dá tudo em campo, depois tem boas características, é muito móvel, não é rápido (mas não é lento), tem qualidade técnica, sai bem da área para vir buscar jogo e até para construir, bom no jogo aéreo e depois o seu ponto forte é o seu jogo de área e a sua qualidade de finalização e decisão, é um PL de área e nessa discrição ele é completo, para além disso é um goleador.
    Um PL que chegou agora em Janeiro e se adaptou facilmente, afirmou-se no 11 e depois em 10 jogos marcou 6 golos, só pode ter qualidade, se continuar assim não vão faltar interessados na sua contratação e até o próprio Sevilla vai querer ficar com ele, sinceramente espero que o Braga accione a clausula de compra e que o Porto avance para a sua contratação, mas vamos ver como o seu rendimento e consistência vão ser até ao fim da época.

Deixa um comentário