Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Comunicação do Sporting ajudou o Benfica a chegar ao título»; Weigl, Kimmich, Sané, Mario Gomez e Brandt na convocatória da Alemanha

Ainda vão ter de sair 4 jogadores (Schweinsteiger, caso não recupere, será um deles), mas já é certo que Volland, Tah, Trapp, Dahoud, Ginter, Kramer, Castro, Bender e Schmelzer vão ficar a ver a competição pela TV.

Muita juventude na pré-convocatória de Joachim Löw para o Euro’2016. O seleccionador alemão chamou jovens como Rudiger, Sané, Brandt, Weigl e Kimmich, numa lista em que o principal destaque é o regresso de Mário Gomez a uma fase final, ele que falhou o Mundial’2014 por não se enquadrar no estilo de jogo da Mannschaft. Lista de 27 convocados da Alemanha: Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern), Bernd Leno (Bayer Leverkusen), Marc-André ter Stegen (FC Barcelona); Defesas: Emre Can (FC Liverpool), Jonas Hector (1. FC Köln), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Shkodran Mustafi (FC Valencia), Antonio Rüdiger (AS Roma), Sebastian Rudy (1899 Hoffenheim), Jérôme Boateng (Bayern), Benedikt Höwedes (Schalke 04); Médios e avançados: Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen), Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (VfL Wolfsburg), Mario Götze (Bayern), Mario Gomez (Besiktas) Sami Khedira (Juventus), Joshua Kimmich (Bayern), Toni Kroos (Real Madrid), Thomas Müller (Bayern), Mesut Özil (FC Arsenal), Lukas Podolski (Galatasaray), Marco Reus (Borussia Dortmund), Leroy Sané (Schalke 04), André Schürrle (VfL Wolfsburg), Bastian Schweinsteiger (Manchester United) e Julian Weigl (Borussia Dortmund).

Concorda? Parece claro que o discurso, muitas vezes insultos, de Bruno de Carvalho, funcionaram como combustível para as águias, tendo a estrutura das águias canalizado bem isso para criar uma “raiva positiva” – Vítor Oliveira, o “mestre das subidas”, que fez regressar o Chaves à I Liga, considera que o Benfica foi um campeão justo e até reforça que as “bocas” do Sporting fortaleceram a relação entre o técnico e os jogadores encarnados. “Os campeões são sempre justos. Ao fim de um campeonato com 34 jornadas, ou 46, como a Liga de Honra, é evidente que o que chegar com mais pontos é sempre o vencedor justo. Pode colocar-se a pergunta se foi a melhor equipa ou a equipa que praticou o melhor futebol. Teve fases. O Benfica teve uma fase em que era realmente a melhor equipa, o Sporting penso que foi o que ocupou a maior fase do campeonato a jogar bem, tivemos também o Sporting de Braga que fez belíssimas exibições, com grandes jogos. Acredito que esta vitória do Benfica deve-se, muito especialmente, a todo o comportamento fora das quatro linhas de agentes do Sporting que conseguiram fazer no Benfica um grupo absolutamente fantástico”, começou por dizer. Acrescentando: “Os jogadores sentiram o seu treinador ofendido. Fizeram um grupo extremamente coeso à volta do seu treinador. Sentimos muitas vezes que o Benfica ganhou os jogos na raça, na determinação, a querer fazer a vontade ao treinador. Penso que o Sporting cometeu alguns erros de comunicação que ajudaram o Benfica a sair extremamente forte e a sair campeão com toda a legitimidade“.

0 Comentários

  • Rui Magalhaes
    Posted Maio 17, 2016 at 12:09 pm

    Concordo com o Vítor Oliveira, quando o BdC deixar de passar o seu tempo nas redes sociais e passar mais tempo a tratar da "secretária" e do "balneário" será campeão quanto isso não acontecer só estão a ajudar os outros e não a si próprios. Agora isto tornou-se um vicio do BdC que dificilmente irá para-lo.

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 12:30 pm

      Esquece, estamos a falar de uma criança, portanto ele vai continuar a ser assim um rufia…ontem teve o desplante e descaramento de gozar e ofender um dos melhores jornalistas desportivos deste País, o Gabriel Alves que nunca se meteu nesta fantochada de guerras entre os 3 grandes e sempre primou a sua conduta por alguém sério e profissional

      Ainda assim o garoto do Campo Grande veio para o Facebook gozar com o Garbriel Alves por umas declarações que o Gabriel Alves NÃO DISSE, pois aquilo foi retirado de um página que criaram mas que o Gabriel Alves nada tem a ver com a mesma

      Mas claro que se o garoto fosse uma pessoa séria e honesta, antes de ter tecido qualquer resposta primeiro teria ido averiguar a veracidade daquela afirmação, mas não, não averiguou nada e qual garoto de 6 anos, pôs-se em pleno Facebook a gozar com o Gabriel Alves

      Enfim é um garoto, portanto ninguém o leva a sério e portanto o Gabriel Alves também sabe que se trata de um garoto e portanto até se deve ter rido do post do rapazola..

    • Rodrigo A.
      Posted Maio 17, 2016 at 12:39 pm

      Com que base dizem que dificilmente vai para-lo? É preciso recuar uns ano para ver que também já existiram mais garotos que agora já não fazem o que faziam?

      Ou o futebol começou quando este foi eleito?É que para alguns convém passar essa imagem…

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 12:45 pm

      E acrescentar, que nos comentários ouve pessoas a dizerem-lhe que o Gabriel Alves não tinha dito nada daquilo, que era uma página falsa e mesmo assim o rufia teve a seriedade suficiente para se retratar e pedir desculpas públicas ao Gabriel Alves??

      Evidentemente que não, qual criança mimada e que julga que o Mundo roda à volta dele, não foi capaz de se retratar…o típico rufia com a mania

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 17, 2016 at 12:51 pm

      Rodrigo A., somos humanos… diz tudo quando nos habituamos a uma certa rotina da nossa vida ou certos vícios são difíceis de esquecer e só os mais fortes o conseguem parar. Ainda por cima os sportinguistas apoiam a fantochada que o BdC cria nas redes sociais portanto está tudo junto para ele continuar.

    • Rodrigo A.
      Posted Maio 17, 2016 at 1:00 pm

      Rui Magalhães, então e quando o LFV vinha publicamente pedir aos Benfiquistas o boicote de competições, para os adeptos não irem aos jogos fora, quando no seu tempo acusava tudo e todos, e os benfiquistas também o apoiavam?Ou quando ia para a UEFA com queixas de corrupção que não iam dar em nada e mesmo assim os adeptos o apoiavam?A invasão a programas desportivos?

      Ou então com PdC e as suas guerras cegas contra o Benfica apoiadas cegamente pelos adeptos?Onde houve muito violência entre adeptos?

      LFV foi eleito quando?Por volta de 2001 não foi? É que até 2009 eu via de tudo, foram 9 anos, sem contar depois com aqueles 2 anos em que o Porto foi a Luz e ganhou, entre outras coisas. Hoje tu vês LFV a falar?

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 1:06 pm

      Portanto se os outros fizeram o Sporting também deve fazer…portanto já ouve pessoas que mataram outras, e portanto isso dá-nos o direito de matar também, é uma bela argumentação de facto…

      Mas é bom ver os Sportinguistas dizerem isto, porque assim mais uma vez confirma-se que os SPortinguista não são o clube "diferente" que diziam ser…afinal querem ser como a "ralé e os labregos do Benfica e Porto" que foi isto que durante anos acusaram Benfica e Porto de ser, mas afinal de contas o sonho do Sporting é ser "como os arruaceiros e labregos do Benfica e Porto"

      Muito bom…afinal o clube diferente só é mesmo diferente porque nunca ganha, porque no resto sonha ser igual aos outros 2 que sempre desdenhou…fantástico

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 1:11 pm

      Depois, onde é que o Benfica fez igual????

      Mas alguma vez por exemplo, o Benfica pôs a idade de jogadores do Sporting em causa? o William Carvalho nasceu em Angola por exemplo…o Nani nasceu em Cabo Verde…(o Renato nasceu em Portugal) e nunca vi o Benfica e a sua direcção vir pôr a idade destes 2 jogadores em causa, e todos nós sabemos os "problemas" que existem nos registos nos Países Africanos…era fácil o Benfica ter vindo questionar a idade destes 2…

      O Gelson Martins também nasceu em Cabo Verde, mais um alvo que teria sido fácil de pôr em causa a idade…mas o Benfica não o fez…

      Vires dizer que o Benfica já fez igual ao Sporting, é de uma falta de noção e desonestidade intelectual atroz

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 17, 2016 at 1:12 pm

      Rodrigo A., pensei que daria para falar bem contigo. Pois estamos a falar de BdC e do Sporting (também que isso permitiu o título ao Benfica) mas estás a fazer exatamente o mesmo que o teu presidente está a fazer deitar as culpas para os outros e não olhar para o próprio umbigo.

    • Nuno R
      Posted Maio 17, 2016 at 1:22 pm

      Rui, isto agora depois de ganhar é fácil mostrar fair-play e deixar os derrotados a bufar e cuspir fogo.

      Como foi a reacção do benfica ao título do porto em 2012? Foi dar os parabéns à melhor equipa? Ou terá sido antes uma liga reduzida a um tributo aos árbitros? É puxar o filme atrás…

      Como o Rodrigo A. referiu, o presidente do benfica também ele mudou a postura. Já não quer boicotar a taça da liga, já não entrega dvd, não liga ou entra porta adentro de programas de tv, não insulta outros dirigentes (o que ele não chamou ao Pinto), está muito mais recatado nas suas palavras, nem se expõe tanto. Por aconselhamento, ou por maturidade ganha, é o que é.
      Agora, num ponto tenho algumas dúvidas: é em que o bdc saiba acatar o mesmo aconselhamento, ele parece querer rodear-se mais de gente que o apoie, do que de quem o critique, mesmo que do seu lado. Mas isto é apenas uma suposição.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 1:24 pm

      Kafka,

      Não foi nada disso que o Rodrigo A. quis dizer (pelo menos na minha interpretação). O argumento dele foi direccionado ao teu comentário onde dizes "ele é uma criança por isso vai continuar a ser assim" e para o do Rui Magalhães onde diz que os humanos são dificilmente esquecem as rotinas e os hábitos.

      Também não disse que o Sporting fez igual ao Benfica. Disse sim, que antes, o LFV, foi também um rufia que estava contra tudo e contra todos e que antes de criticarem o BdC, e dizerem que só faz mal ao futebol (seja verdade ou não) e que nunca mudará, olhem para o próprio umbigo.

      Se tivesse que apostar diria que criticaste o Bdc por ter ido falar com o Guerra (eu pessoalmente achei ridículo), mas não te esqueças que o LFV, invadiu um programa do mesmo género.

      Concluindo, o BdC não está a fazer mais do que o PdC fez no seu início e o LFV copiou e fez também no seu início. Por isso ao atacar a sua postura agora (que o podes fazer com toda a legitimidade) não é mais do que atacar o LFV e o PdC, que agiam da mesma maneira.

      PM

    • dca
      Posted Maio 17, 2016 at 1:31 pm

      Estar a comparar o antigo LFV ao actual Bruno de Carvalho deve ser para rir.

    • Mio
      Posted Maio 17, 2016 at 1:32 pm

      Uma pagina inteira a falar de uma conta parodia do Gabriel Alves arranjam ao homem um hamburger parece que a dieta anda fazer mal.

    • Nuno R
      Posted Maio 17, 2016 at 1:32 pm

      rui, acho que (ele que corrija) que o rodrigo apenas se refere ao facto de acreditar, e tu não, que o bdc pode mudar de postura. e que daqui a um ou dois mandatos, ainda mais apoiado em vitórias (que no fim é o que conta para manter a malta no poder, e não a formação ou o R&C), não possa ter uma postura mais recatada. Não é desculpar ou minimizar. Foi isso que interpretei, ele que diga sim ou não.

      é verdade que o passado passou e não podemos viver agarrados a ele, mas convém também não esquecê-lo. Não será totalmente justo comparar um presidente com 30 anos de casa, com um com 10, e outro com 3.

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 1:33 pm

      Rui Magalhães

      É tempo perdido esquece, o único argumento que eles têm é o argumentos do tempo da primária do "Professora eu fiz mas o Manel também fez"…

    • Rodrigo A.
      Posted Maio 17, 2016 at 1:45 pm

      Rui Magalhães estou a fazer o que?Tu dizes que o comportamento dele nunca vai mudar. Eu dei-te exemplo de presidentes que tiveram comportamentos iguais ou piores e que hoje são vistos como uns santos. Parece é que vocês preferem continuar com a ideia que o que BdC fez/faz é inédito no futebol.

      Ou ainda é preciso relembrar quando o Porto foi campeão na Luz, que na BTV em direto desejavam a morte de PdC? Isto para dizer que afirmar que o comportamento não vai mudar não tem muito sentido com o passado recente de outros presidentes.
      Na guerra LFV vs PdC foi muito, mas muito mais feia , tanto que incutiu nos adeptos um nível de violência enormíssima. Quem não se lembra que sempre que o Benfica ia ao norte o autocarro era alvo de pedradas?E ao contrário?Quem não se lembra das batalhas campais em plenas auto-estradas antes de um jogo Porto e Benfica?

      Tu achas que os adeptos/convidados da BTV na altura faziam aquilo porque sim, ou porque havia bate-bocas e acusações graves de parte a parte dos PRESIDENTES?

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 1:56 pm

      Pronto já voltamos ao campo da mentira, o Benfica não desejou coisa nenhuma a morte do Pinto da Costa, vai ouvir o que foi dito e o contexto em que foi

      Por falar em agressões nas auto-estradas, a equipa de hoquei patins do Benfica de Sub 20, foi neste Domingo passado agredida na A1 pela claque do Sporting…que engraçado os meninos do coro…

    • CarlosPla5
      Posted Maio 17, 2016 at 2:23 pm

      Rodrigo A.

      Não vale a pena. Disseste isto, relembrando tudo o que aconteceu mas a única resposta que vais ter é: "ele é um garoto, nem se compara o que os outros fizeram com o nível de agora !!" e vão dizer que agora é que se chegou a um nível insustentável no futebol português mas vão-se esquecer que não foi há muitos anos que haviam autocarros e estádios incendiados, tarjas a dizer"ides sofrer como cães" e muitas mais situações que por incrível que pareça já aconteceram no gutebol português !!

      Eu já não ligo minimamente ao que Bruno de Carvalho diz. É algo que me passa completamente ao lado, neste momento só me interessam os resultados práticos. E desejo que ele um dia tenha uma evolução ao nível do Vieira, mas só no que diz respeito à comunicação. Mas lendo os comentários que escrevem sobre o BdC eu acho que ele é o anti-cristo e veio empurrar o futebol português de uma estado de pureza para a lama.

    • Gonçalo Ribeiro
      Posted Maio 17, 2016 at 3:04 pm

      Kafka,

      Nao desejou o que? Claro que não foi o Benfica, mas foi um comentador com bastante tempo de antena na benfica tv na altura. Eu até lhe transcrevo as palavras de Pinto da Costa e as palavras desse comentador, pois foi algo que nunca me esqueci:

      Pinto da Costa: "Dedico este titulo à minha familia, aos jogadores, ao treinador e por fim ao Pôncio Monteiro (penso que foi a ele) e ao José Maria Pedroto"

      Palavras do comentador: "Espero que Pinto da Costa festeje o titulo junto aqueles a quem dedicou este"

      Ainda acha que nao desejou a morte ou estava mesmo a falar dos adeptos, não vamos ser anjinhos, se não o é quando a estrutura do sporting fala também nao seja agora, até porque o tenho como uma pessoa coerente, apesar de clubes contrários.

      E se isto nao chega, estas foram as declaraçoes que a benfica tv usou no programa seguinte quando o comentador disse que nunca tinhad desejado a morte de ninguem "Dedico este titulo à minha familia, aos jogadores, ao treinador". Apagando assim a parte de poncio e pedroto de forma a manipular as declarações tanto de um como de outro

      Ps: sendo sportinguista só posso dizer que o nosso presidente e respetiva estrutura ganhavam este campeonato se tivessem calados 95% das vezes

    • sotôr
      Posted Maio 17, 2016 at 3:38 pm

      Kafka, tendo em conta a brincadeira das SMS que o Benfica andou a inventar no início da época, tem pouco de que se queixar no que diz respeito ao comportamento dos dirigentes de qualquer outro clube.

      Lá pelo LFV se escudar atrás de personagens como Pedro Guerra, Rui Gomes da Silva, Mr. Burns, Sílvio Cervan, … não significa que tenha um comportamento exemplar.

      Já o escrevi aqui e volto a escrever, o único dirigente desportivo a apresentar alguma classe esta época, chama-se Rui Costa.

    • João Pedro
      Posted Maio 17, 2016 at 5:28 pm

      Gonçao Ribeiro, isso aconteceu na Benfica TV e que proferiu a frase explicou bem: queria que ele voltasse a comemorar títulos o mais tarde possível. Se isso é desejar a morte a alguém…
      Outra coisa: LFV entrou num programa a meio para desmentir a acusação da falsa inscrição de um jogador (Ricardo Rocha)com a documentação necessária frente a quem a tinha proferido. Pode não ter sido de uma elegância exemplar, mas a verdade é que calou as acusações. Já Bruno de Carvalho esteve num programa para acusações e remoques. Defender e atacar um clube, eis as diferenças.

      Claro que LFV e Pinto da Costa já tiveram comportamentos lamentáveis, entre si e perante outros. Ainda assim, julgo que Bruno de Carvalho e os seus apaniguados Octávio e Inácio, com as suas insinuações, conseguiram descer ainda mais baixo e muito provavelmente, como diz Vítor Olivera, uniram o balneário do Benfica.

    • jose garcia
      Posted Maio 17, 2016 at 5:53 pm

      atenção à deturpação das palavras dos outros: o comentador da Benfica TV disse que desejava que o presidente do FCP festejasse os PRÓXIMOS titulos junto dos que já partiram, ou seja, daqui a muito tempo. O desejo dele era que o FCP estivesse muitos anos sem ganhar titulos.

  • Mister JóJó
    Posted Maio 17, 2016 at 12:10 pm

    Pela boca morre o peixe. Foi a arte do saber contra a força do querer. JJ é melhor treinador mas espicaçou demais os adversários, que deram o máximo e foram recompensados por isso.
    É bem feito para ver se lhe desce o ego.

    • António
      Posted Maio 17, 2016 at 12:53 pm

      Será que é mesmo melhor treinador? Deu tudo pelo título, na Liga Europa a equipa podia ter dado bem mais, tal como nas competições internas. Mesmo para o Campeonato perdeu uma vantagem de 7 pontos. A equipa praticou bom futebol, e como é normal, muitos jogadores valorizaram. Mas títulos nem vê-los, até o FC Porto que fez um péssima época ainda pode vencer a Taça de Portugal

    • Bernas_
      Posted Maio 17, 2016 at 2:43 pm

      E o Sporting a Super Taça, ou essa já não conta?

    • António
      Posted Maio 17, 2016 at 5:03 pm

      Conta, claro que conta. Mas estava a falar de competições, a Super Taça é só um jogo, e o percurso feito para lá chegar (via conquista da Taça de Portugal) hão foi feito por JJ

    • Mister JóJó
      Posted Maio 17, 2016 at 8:02 pm

      É melhor treinador sim. As ideias dele e os princípios de jogo do Sporting são melhores. O Benfica tem é melhores jogadores.

      E não condeno JJ por abdicar das outras competições. O plantel do Sporting não é extenso, e se tivessem ficado todos rebentados fisicamente como o Benfica depois dos jogos com o Bayern, provavelmente tinham perdido pontos no campeonato.
      Isto até acaba por dar mais mérito ao Benfica. Estiveram 7 pontos atrás, subiram ao primeiro lugar, chegaram aos quartos da Champions, onde fizeram boa figura e tiveram jogos renhidos com nada menos que o Bayern Munique (uma das 4 melhores equipas do mundo), jogaram com menos um em casa do Marítimo no final de uma temporada desgastante e mesmo assim conseguiram ganhar.
      Só mereciam o titulo.

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 12:14 pm

    Incrivel como Schmelzer não faz parte deste lote depois da época que fez. O mesmo se pode aplicar ao Ginter, até pela sua polivalencia.

    Tomás

  • Francisco A.
    Posted Maio 17, 2016 at 12:14 pm

    O Presidente do SCP tem que ser mais do SCP e deixar-se do anti-benfiquismo.

    É natural os clubes entre si mandarem farpas de vez em quando, mas, todos os dias insinuar, mentir e provocar a confusão através da máquina de propaganda é estar doente.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 17, 2016 at 12:54 pm

      Verdade, no primeiro ano de mandato vi um PdC novo com maior experiencia ao leme de uma estrutura de desporto como é o Sporting facilmente colocaria o Sporting na orbita do Mundo. Agora é só mais um presidente que só sabe brincar nas redes sociais e faz uma coisa ali e outra acolá mas no fim só esconde os verdadeiros problemas do seu clube (e metendo o Benfica ao barulho para provocar cegueira na maior parte dos sportinguistas).

  • Zé Maria
    Posted Maio 17, 2016 at 12:14 pm

    De certa maneira concordo, embora afirmar isto retira o mérito um pouco que o Benfica teve dentro das 4 linhas, que o teve efectivamente.

    SL

    • Zé Maria
      Posted Maio 17, 2016 at 12:22 pm

      Está tudo mal escrito porque foi à pressa.

      *retire um pouco o mérito que o Benfica teve dentro das 4 linhas, que teve efectivamente.

  • João Pimenta
    Posted Maio 17, 2016 at 12:15 pm

    Concordo com o Vitor Oliveira muito deste título se deve ao Sporting, eu como benfiquista espero que na próxima época continuem com os comunicados e etc, claro que para a imagem do futebol português é muito mau, mas isto só ajudou o Benfica que se uniu mais que nunca

    • Logen
      Posted Maio 17, 2016 at 12:38 pm

      Muito sinceramente espero é que haja bom senso.
      Não falo só do Sporting mas do Benfica de todos!
      Pedro Guerra, otavios etc não fazem falta ao futebol.

  • ACT7
    Posted Maio 17, 2016 at 12:17 pm

    Tudo dito por parte de Vítor Oliveira. O BdC e JJ conseguiram um grande ambiente em Alvalade, mobilizaram os adeptos, encheram estádios, trouxeram o Sporting de volta e muito forte na luta. Mas a estes dois isso não chegou, tiveram que humilhar e gozar com os adversários quando ainda não tinham ganho nada.
    Tal como disse o LFV temos que dar os parabéns ao Sporting foi uma grande luta de inicio ao fim, os adeptos do Sporting (alguns) estão de parabéns.
    Uma luta Benfica-Sporting vai muito para além de fanfarroes como BdC, Jesus, Inácio, Otávio (ja esteve dos 2 ou 3 lados), Guerra, sr.Twitter, etc.
    Nunca é de mais lembrar aquele vídeo que o VM colocou num jogo Benfica-Sporting.
    BdC consegue queixar-se de uma página do Facebook falsa do Gabriel Alves, é surreal o que este presidente(?) tenta fazer diariamente.

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 12:37 pm

      E logo à noite prepara-te que vai haver novo post com o garoto a chorar porque o Plantel inteiro do Sporting não foi convocado e que há uma cabala Mundial para isso não ter acontecido…até o Paulinho merece mais ir ao Europeu que qualquer jogador do Benfica…vais ver…

      A esta hora já tem ele o post mais do que escrito em draft, portanto por volta das 9 da noite depois do FS dizer os 23 convocados, lá vai vir a choradeira, as ofensas, as insinuações, as mentiras (tudo SEMPRE SEM PROVAS, isso para ele é ponto de honra) e o baixo nível que caracterizam aquele garoto

  • Daniel
    Posted Maio 17, 2016 at 12:17 pm

    Muito bem dito, concordo totalmente.

    Lembro-me do Pavlov que falava do reforço positivo e negativo e mais algumas coisas…

    O que aconteceu foi isso. Bastou cair o primeiro dominó para todo o resto ir desabando… E depois o Benfica nunca mais desarmou. Teve uma oportunidade e agarrou-a. A bazófia de alguns elementos do Sporting saiu-lhes caro. Foi um campeão justo.

  • ADCD
    Posted Maio 17, 2016 at 12:18 pm

    Concordo plenamente, e sou Sportinguista.

  • CarlosPla5
    Posted Maio 17, 2016 at 12:18 pm

    Não acho que tenha sido a comunicação de BdC a pricipal ajuda para o Benfica. Foi mesmo o discurso de JJ, que ao humilhar vezes sem conta Rui Vitória fez com que toda a nação benfiquista se unisse em torno do seu treinador (que chegou a ser ferozmente contestado) e também uniu o plantel do Benfica (que de certeza sentiu o seu papel nos títulos a ser diminuído.

    O discurso de BdC apesar de corrosivo e exagerado não causou tantos danos como o de Jesus.

  • Ricardo Miguel
    Posted Maio 17, 2016 at 12:30 pm

    Portanto, para o Vitor Oliveira, so com o trabalho diário do Rui Vitoria não chegavam la…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 17, 2016 at 1:49 pm

      Mas isso é mais que lógico!

    • Humberto Cruz
      Posted Maio 17, 2016 at 1:59 pm

      Possivelmente não. Diria que a maioria dos adeptos benfiquistas não confiavam nem apoiavam o RV. Depois da conversa do "para ser treinador tem que ser muito mais" e "não ganham porque não está lá o cérebro" parece que os jogadores e adeptos se juntaram muito mais em volta do RV e apoiaram-no bem mais.
      Não retira mérito ao RV, que mesmo eu nem sendo benfiquista sempre achei que deviam confiar nele e dar-lhe tempo, mas acho que ajudou e muito.

    • chemahatma
      Posted Maio 17, 2016 at 2:27 pm

      Veja um jogo do SL Benfica e compara-o com um do Sporting CP e tenha as suas respostas.

      Sporting CP não foi campeão com 86 pontos e nos 34 jogos que fez foi superior ao adversário em todos.

      Agora quem vence um campeonato tem que ter mérito obviamente.

    • Mister JóJó
      Posted Maio 17, 2016 at 8:08 pm

      Encostar o Carrillo e vender o Montero foram excelentes decisões. Um jogador com capacidade de drible e 1v1 que mais ninguém do plantel tem, e um ponta de lança que é muito bom a aparecer entre linhas e que fez falta.

      Ora o Sporting perde pontos contra equipas pequenas, que se fecharam nos últimos 30 metros. O Sporting nesses jogos teve problemas em desequilibrar porque lhe faltava jogadores com qualidade técnica para "abrir" a lata.

      O ano passado o Maxi não renova. Foi encostado? Não. Continuou a jogar e foi campeão.

      Fazer 30 remates é muito bonito, mas ainda mais bonito é ganhar títulos. Veja-se o exemplo da Grécia em 2004 e do Trappatoni no Benfica.

  • João Lains
    Posted Maio 17, 2016 at 12:34 pm

    Aqui está a convocatória que eu mais ansiava, e que curiosamente, não apresenta nenhuma surpresa. Na baliza, era uma questão de tempo até que Zieler fosse preterido em detrimento de ter Stegen. Na defesa, Löw contraria a falta de opções de raiz para as laterais com as chamadas do polivalente Rudy e Can (não seria uma posição totalmente estranha para ele). No entanto, não seria a primeira vez que Mustafi, Howedes ou Rudiger seriam utilizados como laterais. Hector será a primeira opção à esquerda. Os campeões do mundo Ginter e Durm falham a fase final, juntamente com Schmelzer, que realizou uma temporada fantástica. O meio-campo é o sector mais forte desta equipa. Gündogan é uma ausência importante, assim como Bender, ambos por lesão. Pensei que a presença de Schweinsteiger já estivesse colocada de parte, assim é com alguma pena que não vejo Castro entre os eleitos. No ataque, Low também não surpreende. Kruse foi afastado e não seria dois meses que fariam o seleccionador mudar de ideias. Volland levou o Hoffenheim às costas nesta segunda metade mas perde o lugar para o campeão e melhor marcador da Superliga Turca Mario Gómez. Podolski mantém o lugar cativo e Bellarabi é um jogador diferente de todos os outros. Os últimos quatro lugares são para os "rookies" Brandt, Sané, Weigl e Kimmich. Não há Lahm, Mertesacker e Klose, mas esta Alemanha apresenta-se muito menos desfalcada do que no Brasil, embora num leque de escolhas tão alargado isso não se faça tanto sentir. Em 2014, foram vários os jogadores que se sagraram campeões do mundo quase sem saber ler nem escrever. Durm, Ginter, Grosskreutz, ou até Mustafi e Kramer que tinham muito pouca experiência internacional.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 1:09 pm

      A quantidade de guarda-redes de grande qualidade que a Alemanha apresenta é assustadora.

      Um pouco ao estilo da Espanha no futsal, têm um estilo muito próprio caracterizado pela forma como "enchem a baliza".

      Já que acompanhas com regularidade o futebol alemão tens conhecimento deste método de treino de guarda redes ou se existe uma seleção tendo em conta as características dos jovens nos escalões de formação?

      Mário

    • Nuno R
      Posted Maio 17, 2016 at 1:35 pm

      Aprecio mais como jogam fora da baliza

    • Gonçalo
      Posted Maio 17, 2016 at 1:46 pm

      João, quem achas que vai "saltar" desta convocatória?

    • Diogo Moura
      Posted Maio 17, 2016 at 2:07 pm

      Max Meyer, Goretzka, Werner, Trap… Enfim, a lista dos que ficaram de fora é interminável. A par de Espanha e França, a Alemanha é daquelas seleções que fazer uma convocatória é um bicho de 7 cabeças. E curiosamente são os 3 países que mais investiram na formação e nas suas camadas jovens a partir de meados de 2000.
      A Bélgica também é um bom exemplo, mas nao atinge estes lotes de exclusão.
      Se fazer uma convocatória é difícil, nem quero imaginar o 11 inicial. Que dor de cabeça. À partida irão optar como fez a Espanha e à partida irá fazer Portugal, o 11 inicial irá dar prioridade a jogadores que joguem juntos nos clubes pois já estão rotinados. Especialmente no meio campo onde custa mais criar rotinas de raiz.

    • João Lains
      Posted Maio 17, 2016 at 2:31 pm

      Mário, não tenho conhecimento de nenhum programa especial de formação para guarda-redes. Gonçalo, pela forma como a convocatória foi apresentada, acredito que seja mais correcto falar em 23 + 4, os tais "rookies" de que falei: Brandt, Sané, Weigl e Kimmich. Portanto, acredito que sejam eles os preteridos. Reforçar uma vez mais que o Dortmund tem razões para se sentir injustiçado com esta convocatória. Ginter foi o jogador que apresentou mais rendimento na posição de lateral direito durante a primeira volta da Bundesliga. Schmelzer é a nota mais surpreendente nesta lista. E se a condição física de Schweinsteiger ainda é uma incógnita, talvez Castro, na ausência de Lars ou Kramer, fosse o substituto mais indicado. Mas não ficará mal entregue a Weigl.

    • Pedro Barata
      Posted Maio 17, 2016 at 5:00 pm

      Também me surpreende, e muito a ausência do Schmelzer, ainda para mais quando se há ponto "débil" neste elenco são as laterais. Além disso, gostava de realçar a relativa juventude de todo este elenco, tirando casos pontuais, claro. É incrível o Podolski. Um bom jogador, uma boa carreira a nível de clubes sem dúvida…E a nível de seleções, números estratosférico: 127 jogos, 48 golos, uma década de grandes competições.

  • Logen
    Posted Maio 17, 2016 at 12:34 pm

    O Podolsky podia ir mas como membro da estrutura agora jogador?
    Não deu um chuto no Gala!

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 12:58 pm

      O Podolski realiza sempre boas prestações quando representa a seleção. Não estranho a sua chamada. Estranho é ele não conseguir ter o mesmo impacto nos clubes por onde passou.

      BPR

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 17, 2016 at 1:06 pm

      Não deu um chuto?!

    • GN2193
      Posted Maio 17, 2016 at 1:34 pm

      Não deu um, deu dois. O Júlio César que o diga.

      O Podolski é jogador de selecção. Recordo-me do post sobre a Irlanda do Norte, em que salientam isso mesmo comparando o Lafferty ao Alemão.

      GN

    • Nuno R
      Posted Maio 17, 2016 at 1:42 pm

      Foi preciso uma hora para perceber o que raio o Poborsky tinha a ver com a Alemanha.
      Preciso de café…

    • Logen
      Posted Maio 17, 2016 at 2:16 pm

      Exagerei!
      Mas nós jogos que vi do Gala, desligava do jogo de forma recorrente e apesar dos seus 15 golos acho que na liga que estava inserido devia sobressair mais.
      Numa seleção como a nossa percebia a opção, na Alemanha custa ver o nome dele.
      Apesar de ser talismã!

  • Kafka I
    Posted Maio 17, 2016 at 12:41 pm

    Quanto à convocatória da Alemanha, não regista surpresas e o que disse para a Espanha é valido para aqui…é O candidato

  • André Dias
    Posted Maio 17, 2016 at 12:56 pm

    Depois de o Benfica se sagrar campeão era de esperar que as declarações de BdC e companhia abrandassem. Mas obviamente que quando se é criança a necessidade de mandar umas bocas para tentar ter razão é inevitável e lá saiu mais uma afirmação cheia de nível e classe como "Agora é altura de deixar os cães de fila falar"

    Um presidente (com p pequeno) que passou o ano a fazer figuras ridículas, tal e qual um bully do recreio acompanhado pelos amigos (inácio e octávio), fartou-se de insinuar e acusar, levantou suspeitas sem fundamento, tentou condicionar a arbitragem desde o início do campeonato e bateu no fundo quando questionou a idade de um jovem que estava a começar como profissional. Não há nada mais baixo do que tentar prejudicar a carreira de um miúdo, mas vivemos a época do vale tudo.

    JJ adoptou o comportamento hipócrita do seu presidente e saiu-se com as fantásticas declarações "Quem vai em 1º é porque é melhor" "O Sporting é a melhor equipa e devia ter sido campeão" no mesmo ano.

    Não há palavras para descrever o comportamento destas pessoas que tomaram conta do Sporting Clube de Portugal. Sei que há adeptos leoninos que não se revêem neste tipo de comportamento, e ainda bem, mas fico estupefacto com a quantidade de adeptos que apoiam BdC apesar de tudo isto. Tal como há adeptos benfiquistas que seguem LFV cegamente, quando todos sabemos que não é santinho nenhum e também já andou ao nível do BdC na altura em que atacava Pinto da Costa sem foco e sem cabeça.

    Nunca um campeonato me soube tão bem. É o 35º, é tri, o resto é folclore.

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 12:58 pm

      Tudo dito André Dias, subscrevo

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 2:44 pm

      Mas e será que ninguém do Benfica falou? Será que o Rui Vitória não provocou? (Vão rever a conferencia de imprensa dele antes do jogo com o SCP na Luz). Será que o Sporting foi o único clube a falar das arbitragens? (vão ver o flash interview do LFV depois do jogo com o Rio Aves e do do RV depois da eliminação da Taça). E será que falar no caso dos Vouchers é um ataque ao Benfica? É que o que eu vejo no caso dos Vouchers é um ataque à verdade desportiva e não é cometido por quem o denuncia, mas porque os oferece… mas pronto, está dentro do limite da UEFA por isso não faz mal…
      Ninguém provocou o Sporting? Mas acham que o Pedro Guerra fala a mando de quem? Recordo que o senhor é diretor de conteudos da BTV. Depois acham que o Rui Gomes da Silva, vice-presidente do SLB, fala a mando de quem? Por amor de Deus. O LFV há muito que deixou de falar sobre o que lhe vai na cabeça, há muito que se limita a ler os discursos que lhe escrevem, e quando sai dessa rotina dá asneira. É tudo muito bonito de uma lado, e um horror do outro.
      O Presidente do Sporting está a afectar muita gente, porque o Sporting em 3 anos recuperou a sua posição no futebol português. Já assusta. Os seus adeptos são fortes e cada vez mais em Portugal se percebe o que se passa nos bastidores.
      O BdC está a seguir um provérbio muito antigo, como disse que ia seguir na sua campanha, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", e esse dia está mais próximo do que pensam. A impunidade do futebol português está a acabar, e a operação jogo Duplo não será a unica deste ano…

      Sebastião América

    • JF
      Posted Maio 17, 2016 at 3:01 pm

      "Em 3 anos recuperou a sua posição no futebol português. Já assusta"

      3 anos a ver o Benfica campeão. Uhhh, que medo, como diz o vosso qurido Jose Pina

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 3:09 pm

      "Em 3 anos recuperou a sua posição no futebol português e já assusta"

      ahahahahah é a frase do dia…em 3 anos ganharam 1 Taça de Portugal e o Benfica é tri-campeão e o Benfica até vos deu de graça o melhor treinador do campeonato…assustam mesmo quem?? só se for a vocês próprios que se assustam

    • Luciano Guerra
      Posted Maio 17, 2016 at 3:35 pm

      Uma taça de portugal? Curioso. Tinha na ideia que algures no final do verão de 2016 o Sporting tinha ganho uma Supertaça contra o benfica.
      Talvez esteja equivocado, ou então, a Taça da Liga é que conta agora, não é a Supertaça.

  • Nuno R
    Posted Maio 17, 2016 at 1:05 pm

    Quando se fala no "campeonato da comunicação", por vezes as pessoas desvalorizam-no, assumindo que um comunicado não faz golos aparecerem. Outras vezes já conta.

    A comunicação do Sporting, aliás, a estratégia do Sporting, foi demasiado centrada no confronto. Se por vezes este tipo de conceito tem a consequência de arregimentar as tropas para que lutem contra um determinado inimigo, desta vez teve o efeito oposto, ou seja, criou no próprio Sporting um inimigo, contra o qual se uniram os benfiquistas desavindos pela troca de treinador pouco unânime, e maus resultados iniciais.
    O Jesus fez a sua guerra psicológica inicial, ganhou, devia ter gozado os louros e ficado calado. Em vez disso foi espicaçando o adversário.
    Claro que a certa altura, os sete pontos de vantagem fariam com que qualquer recuperação fosse insuficiente, mas nesse ponto pareceu existir algum relaxamento dos leões. Ao contrário dos últimos jogos, em que a equipa entrou em campo sempre com um sentido de urgência, algumas partidas foram encaradas como se a perda de pontos fosse indiferente, pois existia margem de erro. Juntaram-se os dois factores, e deu o resultado que deu.
    No que respeita ao presidente, tem de ganhar tino. As suas "reflexões" não são agradáveis, e nem sequer eficazes. Nem é caso para dizer que os fins justificam os meios.
    Haverá certamente quem aprecie, e que que os dedos não lhe doam, haverá quem ignore (ou porque não segue redes sociais, ou porque não quer saber), haverá quem se sinta envergonhado, haverá quem deteste.
    Em primeiro lugar, um presidente não pode andar em bate-bocas digitais com directores de comunicação. Muito menos a responder ou criticar comentadores, jornalistas e bloggers vários. Se é para armar o barraco digital, ponham o Octávio em campo. Se o Palmelão for mais de falar e menos de tweetar, alguém que lhe arranje um assessor. Depois, no meio de tanto barulho, quando diz algo acertado, já ninguém quer ouvir, seja por estar farto da sua voz, seja por não acreditar que dali não venha mais do mesmo.
    A comunicação do clube tem de ser mais cuidada, não podem disparar para todas as direcções, nem ao menor pretexto. Nos dias de hoje é complicado gerir a informação, pois esta não se resume a duas tiragens de jornal por dia e ao noticiário das 20. Temos canais de informação a debitar 24/7, e as redes sociais em constante funcionamento. Os clubes, todos eles, são atacados através de notícias que, venham de onde vierem, se espalham a uma velocidade estonteante e têm um alcance enorme. Essas notícias, ao contrário dos antigamentes, não podem ser "corrigidas" por contraditório, e muitas delas, ainda que não apoiadas em factos, ficam para a posteridade.
    Vai daí que os visados tenham o impulso de responder de imediato, ou então de lançar contra-informação. A verdade é que, enquanto consumidores, ainda não estamos preparados para gerir tantos dados (é impossível dar atenção a tudo, e muitas vezes fica mais na cabeça a 1ª página do que o conteúdo), e as pessoas e instituições ainda estão a aprender a trabalhar com isto das redes sociais, e com as consequências do que lá se coloca. Neste aspecto, o sporting não está na frente do pelotão.

  • João S
    Posted Maio 17, 2016 at 1:05 pm

    O plantel do Benfica é superior ao do Sporting, sobretudo a nível de banco (o PL suplente do Benfica custou 9M€). Por isso acho que o Benfica era favorito desde o início da época (tal como o Porto), e acabámos por fazer mais do que o esperado. Acredito que parte da força da equipa veio da estratégia de comunicação de JJ e BdC, o q ajudou a alcançar esta muito boa prestação. Se isso ajudou ou não o Benfica ninguém sabe (é especular), mas concordo que não há necessidade de ofender ninguém (não é que o Benfica não ofenda, apenas não o faz pela voz de LFV). Espero que para o ano o Sporting tenha uma equipa com mais soluções e mais forte, que se consiga superiorizar sempre em campo.

    • max alves
      Posted Maio 17, 2016 at 5:15 pm

      Realmente o valor monetário diz muito sobre a qualidade de um jogador,que diga o leicester.
      É claro que o plantel do benfica é melhor que do sporting,mas não pelo valor gasto e sim pela qualidade dos jogadores.

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 1:10 pm

    Não há dúvida absolutamente nenhuma de que JJ e BdC colocaram os jogadores ao lado de Rui Vitória, depois de tanta "boca".

    E como "pela boca morre o peixe…" Uns celebram o 35º, outros andam preocupados com instrutores da FIFA a queimar camisolas, com processos em tribunal, etc etc etc.

    Juvenal

  • Sotto
    Posted Maio 17, 2016 at 1:16 pm

    Quem ler algumas declarações de adeptos e pessoas do futebol parece que o Sporting tinha um orçamento superior mas realizou uma época fraca e terminou a mais de 10 pontos do rival…
    Não custa nada elogiar quem ganha mas tambem não custa elogiar quem tudo fez para ganhar.

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 1:29 pm

      Diz isso ao Presidente do Sporting, pois o Benfica ontem na voz do seu Presidente uma das primeiras coisas que fez foi ELOGIAR o Sporting pelo campeonato que fez

      Já o Sporting a titulo oficial foi incapaz de dar os parabéns ao Benfica

      Portanto esse teu comentário só tem um visado, que é o Sporting…

      O Benfica soube ganhar…já o Sporting NÃO SOUBE perder…o que me leva a crer que também não saberá ganhar no dia em que o conseguir

    • André Dias
      Posted Maio 17, 2016 at 1:33 pm

      Ninguém retira mérito ao Sporting. Fez um excelente campeonato. O problema é ter feito mesmo de tudo para ganhar, incluindo fora do relvado. Este título tem mais valor por ter sido disputado até à última jornada contra um Sporting a muito bom nível.

    • Ricardo Eduardo
      Posted Maio 17, 2016 at 2:00 pm

      Dou o devido valor ao LFV quando apresentar o mesmo discurso mas sem o caneco na mão, antes disso é fácil falar…

    • Presimente
      Posted Maio 17, 2016 at 2:24 pm

      Irrita-me a falta de humildade dos benfiquistas em geral.

      Vejam só as pressões as nomeações para a ultima jornada exercida pelo SL Benfica, e vejam quem "teve" um penalti perdoado para o possível 0-1.

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 3:10 pm

      Presimente

      Estas a falar do penalty que no Dragão que daria a expulsão do Coates é isso?? ah não espera isso não foi na última jornada…então estas a falar de Moreira de Cónegos?? ou estas a falar da agressão barbara do Slimani que naõ deu castigo NENHUM??

      É disso que estas a falar? ou a tua falta de seriedade não te permite falar disso?

    • Sotto
      Posted Maio 17, 2016 at 3:37 pm

      Esses jogos fora do relvado são mais do que habituais e toda a gente o faz há ja alguns anos dai as tão famosas "estruturas" que tanto se elogiam.
      O Benfica antes da passagem do ano quando ia atrás tambem o fez mas a malta parece que não se lembra. O Benfica mostrou ser mais experiente e ter toda uma maquina montada basta ver a diferenca na CS de quando o Sporting ia á frente. O Sporting não tem ainda grande influencia em lado nenhum e todo o espaço que ocupa é pela voz do presidente (não me revejo em 85% daquilo que diz).
      Para terminar e com grande custo parabens ao Benfica pelo campeonato é impossivel ignorar as estatisticas.

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 1:17 pm

    Faz-me alguma confusão a ausência de Schmelzer.
    Lahm também faz muita falta.

    O meu 11 seria:
    Neuer,Can,Boateng,Hummels,Hector,Weigl,Khedira,Kroos,Ozil,Draxler e Muller.

    No outro dia fui criticado por deixar Reus de fora, mas na minha opinião Draxler fez uma época superior e está em melhor forma.

    Mário

  • Diogo Palma
    Posted Maio 17, 2016 at 1:23 pm

    As alguem acredita que atletas de alta competiçao como os do Benfica quando entram em campo estao a pensar naquilo que o presidente de um clube rival diz?
    Eles nao precisam de se sentir revoltados contra o BdC para terem motivaçao quando entram em campo.

    Isto vale para o Benfica, Sporting, Cova da Piedade, etc.

    Estes recados do BdC sao para os adeptos em geral tal como fazem o Pedro Guerra e Gomes da Silva.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 17, 2016 at 1:30 pm

    Falou e disse!!!

    Tudo o eu tenho vindo a dizer em relação à incompetência (a competência não se vê só no trabalho de campo, ser treinador é muito mais que isso) de JJ esta época foi dito por este senhor por outras palavras.

    Foi uma época fraca do SCP, onde acaba apenas por vencer um troféu (o de menor importância no panorama nacional) e lutar pelo campeonato até ao fim, sendo que foi eliminado de todos as outras provas precocemente.

    A juntar à incompetência do seu treinador juntou-se a obsessão dos 3 patetas pelo Benfica, sendo que o líder dos patetas acaba por ter uma influência maior obviamente.

    Quando se tem um presidente que primeiro que tudo é anti-Benfiquista e só depois Sportinguista, quando pensa mais na casa do vizinho do que na sua própria casa as coisas por vezes podem correr mal.

    Se o foco no próprio clube fosse maior, em vez de andarem a espumar da boca e a tentarem "destruir" a carreira de um miúdo, possivelmente não teriam cometido a burrice de deixar sair o Montero, que poderia ter sido decisivo (ou não)!

    Sinceramente muito se fala que Bruno Carvalho é novo e vai evoluir na comunicação, mas isso não vai acontecer, o anti-Benfiquismo primário dele não lhe permite estar sossegado sem estar permanentemente a ofender a instituição Sport Lisboa e Benfica.

    A desculpabilização dos maus resultados finais com árbitros é algo também de preocupante no clube, algo que já se passou no meu, pois é o primeiro passo para se continuar a errar, pois os árbitros é que são os culpados e nós fazemos tudo bem.

    Em relação ao JJ acredito que tenha aprendido e que não volte a cometer a mesma burrice na próxima época, depois do grande balde de água fria que levou nesta.

    Vejam o vídeo completo do Vitor Oliveira, estas declarações são apenas um pequeno excerto.

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 1:36 pm

      Completamente de acordo Rodolfo

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 17, 2016 at 1:48 pm

      Esqueci-me de referir um aspecto importante, é que por aquilo que fui lendo ao longo do ano, 90% do Sporting Clube de Portugal deixou de existir, passou a existir isso sim O Bruno de Carvalho F. C., apoiado cegamente pelos Bruninhos (segundo o presidente é carneiros).

    • Nuno R
      Posted Maio 17, 2016 at 2:05 pm

      90%? Parabens, o ROC está a contratar, envia para lá o CV.

      (também existem blogs e faces anti-bdc, sabes disso certo? E mesmo nos "alinhados" há quem discorde dele. E vê lá tu, existe quem o apoie mas discorde de algumas coisas que ele faz.)

    • Luciano Guerra
      Posted Maio 17, 2016 at 2:05 pm

      Portanto, a Taça da Liga é mais importante que a Supertaça agora, é isso?

    • chemahatma
      Posted Maio 17, 2016 at 2:18 pm

      A supertaça só é o menos importante se nem der importância alguma à Taça da Liga.

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 2:28 pm

      Luciano Guerra

      Qual é a duvida que a Taça da Liga é mais importante?

    • SCP_fan
      Posted Maio 17, 2016 at 2:32 pm

      Época fraca? Mas tens a ideia do que dizes?
      86 pontos…
      Entre Dragão, Luz e Braga… Foram 3 vitórias, 10 marcados e 1 sofrido…

      A diferença é que no Sporting fala o Presidente, não falam T1, T2 ou T3…

      SL

    • CarlosPla5
      Posted Maio 17, 2016 at 2:33 pm

      Nuno R.

      Errado. No sporting atual só existem os adeptos do Bruno de Carvalho e os anti-Bruno de Carvalho. Não existe meio-termo. E ai de ti que fiques contente pelo desempenho do Sporting no campeonato, ficas logo rotulado de Brunista.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 17, 2016 at 2:44 pm

      Nuno R se não for 90% é 95%! Ahah

      Desses 5%, tenho um exemplo ou outro que conheço do que dizes, que apesar de alinhados também discordam de algumas coisas, a questão é que os Brunistas vêem logo a correr defender o Bruno Carvalho F. C. e essa pessoa é logo apelidada de croquette, etc etc etc

      Luciano, Chemahatma para mim a supertaça sempre foi um jogo de pré-época que vale um título e como tal tem de se jogar para ganhar, mas é muito menos importante para mim que a taça da liga. São opiniões.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 17, 2016 at 2:56 pm

      Com que então agora a Taça da Liga (em que a maioria das equipas opta por rodar a equipa dando minutos até a jovens da equipa B) é mais importante que a Supertaça … interessante.

    • Nuno R
      Posted Maio 17, 2016 at 3:03 pm

      Eu não estou contente pelo desempenho do Sporting no campeonato… mas acho que esta direcção tem feito um bom trabalho… que hei-de fazer???

      Os brunistas vêm a defender o Bruno, como outros vêm defender o Vieira sempre que alguém fala dos seus negócios e tal. Há sempre quem encare a crítica como algo de depreciativo. E há um movimento muito em voga, importado dos EUA, que é o de estares totalmente a favor ou contra. Ou concordas com tudo o que alguém faz, ou discordas de tudo.
      O dito "croquettismo" continua vivo, por razões mais que óbvias.
      Do mesmo modo que o fantasma do Vale ainda paira na Luz, e o Vieira e sua Direcção volta e meia avisem o pessoal do perigo dos aventureiros. Enquanto funcionarem essas cartas, são de puxar.
      Dos teus 5% (assim sim, são números mais exactos, embora talvez pequem por escassos), lembrei-me de uma senhora que ficou muito escandalizada com a votação do PAF nas últimas eleições. Dizia ela que no seu facebook, mais de 90% das pessoas que eram suas amigas eram anti-paf, e por isso não entendia como afinal tinham tido tamanha percentagem de voto.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 17, 2016 at 1:40 pm

    Isto é tudo muito bonito mas cá para mim se fosse o Sporting a estar em primeiro e o Benfica em segundo nao tenho grandes duvidas em como a chuva de criticas às arbitragens, pressões, etc teriam como emissores os senhores que nestes dias andam a festejar.

    Todos sabem ganharam … saber perder é que é mais complicado ainda para mais desta maneira.

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 1:58 pm

      Exacto, por isso é que o Benfica quando estava a 7 pontos do SPorting veio pôr em causa a idade do William Carvalho, do Gelson Martins e o Ruben Semedo certo??? ah não espera….

    • Kacal I
      Posted Maio 17, 2016 at 2:15 pm

      Isso é normal para quem perde no fim da época, agora durante a época nem tanto, não vi o LFV a falar muito durante a época só pontualmente e o Rui Vitória não falou muito de arbitragem mas dedicaram-se a estar quietinhos e fazer o seu trabalho ao máximo e conseguiram recuperar de uma grande desvantagem e conquistar o titulo.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 17, 2016 at 2:36 pm

      Kafka,

      O Benfica ia queixar-se de quê depois daqueles tropeções no inicio da época?
      Se tivesse perdido a liderança na fase final nem imagino o choradinho (que seria normal).

    • José S.
      Posted Maio 17, 2016 at 2:55 pm

      Tenho de dar a mão à palmatória, em termos de comunicação social, nunca tinha visto os dirigentes do clube como Sporting manifestarem-se tanto. Tanto foi que lhes saiu o tiro pela culatra…
      Enquanto no norte as pessoas tinham os seus próprios problemas, o rival da segunda circular manteve-se quase calado e fez aquilo que tinha de fazer para atingir os seus objectivos.
      Não venham dizer que não há mais coisas e influências por trás, porque toda a gente sabe que há, mas a postura do Sporting em relação à comunicação só lhe saiu mal tentando por tudo e desde o início destabilizar, quando tem-se de agir é de outras maneiras, sobretudo jogar dentro das 4 linhas…
      Quem não sabe, é como quem não vê, ou quer ver…

      Cumps

    • Kacal I
      Posted Maio 17, 2016 at 3:15 pm

      Subscrevo José S.

      Cumps.

  • Kacal I
    Posted Maio 17, 2016 at 1:48 pm

    É uma convocatória sem surpresas praticamente da Alemanha, são um dos favoritos, sem duvida.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Maio 17, 2016 at 2:09 pm

    Os jogadores do Benfica e o RV querem lá saber do Bruno eles ficaram é lixados com f quando o Jesus disse que o Vitória não era treinador esse é que foi o tiro no pé por muito que queiram atirar a culpa para coma do Bruno

  • Kacal I
    Posted Maio 17, 2016 at 2:13 pm

    O JJ quase que se contenta com vitórias morais ao dizer que foram a melhor equipa e praticaram bom futebol e potenciaram jogadores o que até pode ser verdade mas e resultados? E títulos? Tiveram uma boa vantagem pontual sobre os rivais e desde cedo descartaram um pouco a Liga Europa e até a Taça de Portugal para ter o foco no campeonato e mesmo assim permitiram a recuperação do Benfica sim porque houve muito demérito porque uma equipa que é a melhor, pratica o melhor futebol e vence 5 jogos em 6 contra Porto, Benfica e Sporting focando-se exclusivamente no campeonato praticamente NUNCA pode permitir que o rival recupere tanto e conquiste o campeonato mas é a minha opinião, vale o que vale, mas é óbvio que o BdC e o JJ fizeram "a sua própria cama" ao espicaçar o Benfica e o seu treinador e jogadores, falem menos e foquem-se mais no que se passa dentro do campo e talvez cheguem ao titulo.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 17, 2016 at 2:39 pm

      Disseste algo muito interessante, JJ adora vitórias morais.

      Não me esqueço do que disse no meu clube "As finais não são para se ganhar, são para disputar."

    • Kacal I
      Posted Maio 17, 2016 at 2:44 pm

      *e Braga

    • Nuno R
      Posted Maio 17, 2016 at 2:51 pm

      Não acho que ele se contente com vitórias morais, bem pelo contrário.
      Ele não se contenta é com as derrotas… não as aceita.
      Pior que dar o mérito ao adversário (já de si complicado para ele), é assumir o demérito próprio. Ele errou claramente na abordagem a algumas partidas, em que os jogadores apareceram descontraídos, quando a margem de erro era bastante grande.
      Também porque, ao que me parece, parecia ponto assente na equipa que o Sporting, mesmo chegando ao confronto com o Benfica apertado, levaria sempre a melhor, daí a calma com que encararam o empate em Guimarães.

    • Kacal I
      Posted Maio 17, 2016 at 3:14 pm

      Rodolfo Trindade e Nuno R,

      Exactamente mas o Nuno tem razão, é mais mau perder e incapacidade de assumir os seus erros do que contentar-se com vitórias morais, concordo, ele é incapaz de dar mérito ao adversário e aceitar a sua derrota, é também incapaz de assumir que errou e quando erra deita as culpas em cima de outros e às vezes até dos próprios jogadores que treina e subscrevo na parte em que ele falhou na abordagem a algumas partidas, sem duvida.

  • solidsnake274
    Posted Maio 17, 2016 at 2:13 pm

    Os campeões são sempre justos? É lembrarem-se do Chelsea há uns anos que ganhou tudo sem saber como

  • Pedritxo
    Posted Maio 17, 2016 at 2:22 pm

    Que qualidade de convocatoria, fora os que ficam de fora, mas isso ja se sabe que acontece sempre com estas grandes selecçoes.
    Olho para os centrais , e ate custa deixar 1 de fora, que podera ser Mustafi, por ter menos estatuto.
    GR sao tantos e bons, mas Neuer tem ascendente.
    Podolski e sempre chamado, mas tambem se safa sempre na selecçao.
    Schelmzer talvez seja a maior injustiça nesta convocatoria.

  • SCP_fan
    Posted Maio 17, 2016 at 2:30 pm

    A chave está no fim do jogo em Setúbal…

    Quando uma pergunta mentirosa feita por um jornalista que até aprecio (Gonçalo Ventura) resulta numa resposta intempestiva de JJ!

    https://www.youtube.com/watch?v=cJX6juPfv18

    Vejam o vídeo e percebam!

    Jesus esteve mal? Sim, sem dúvida!

    Foi enganado, sem dúvida nenhuma!

    SL

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 17, 2016 at 2:41 pm

    Estas recentes convocatórias (Espanha e Alemanha hoje) servem de escudo para o mar de críticas que se adivinham mais logo às 20.30h quando jogador A for convocado em vez do jogador B do clube C…

    Nós que somos tão críticos para com os nossos Seleccionadores (foi assim com P.Bento e Scolari) por convocarem elementos do seu "grupo" em vez dos elementos em melhor forma, não podemos ver de forma tão tranquila algumas convocações estranhas noutras Selecções.

    Se no caso espanhol isso acontece, no caso alemão também.

    Só assim se percebe que jogadores que tiveram épocas medíocres como Podolski, Gotze, Schweinsteiger e mesmo Schurle ou Brandt façam parte deste lote de atletas. (Afinal os jogadores de "grupo" não só são em Portugal).

    Lógico que isso é legítimo por parte de quem convoca, mas é sempre triste que jogadores com grandes épocas e em grandes momentos de forma não sejam convocados. (assim à cabeça Schmelzer, Tah, Ginter e Volland cabiam perfeitamente neste lote).

    Em contraste gostei da aposta em Hector, Rudy, Weigl e Sané.

    A Alemanha é uma das favoritas (a principal para mim é a França) e só espero que desta feita possamos usufruir do futebol de Marco Reus que por norma fica de fora das grandes competições…será desta?

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 2:50 pm

    Apesar de ter uma grande consideração pela grande instituição que é o Sporting Clube de Portugal, será difícil esquecer as constantes faltas de respeito, jogo sujo e falta de vergonha que se verificou esta época por parte dos dirigentes do SCP, ao ponto de muitos como eu considerarem o fim do campeonato como um alívio, depois de tudo o que se passou e foi dito (apesar de achar que o espectáculo degradante vai continuar).

    Penso que os programas televisivos sobre futebol contribuiriam também em parte para este triste espectáculo e aqui reparto a culpa por todos os intervenientes independentemente da cor clubística (apesar de por razões óbvias os comentadores ligados ao FCP terem estado mais recatados), atingindo o seu clímax com a presença do presidente do SCP num programa onde a calúnia e o insulto foram reis.

    Apesar da grande rivalidade e picardias próprias do mundo do futebol, nunca vi da parte do FCP e do seu presidente uma falta de respeito tão grande e uma falta de nível, como da parte dos dirigentes do SCP para com o SLB, atacando tudo e todos, desde a falta de respeito constante para com o treinador do SLB, atingindo para mim o seu ponto mais baixo no ataque absurdo e covarde a um miúdo, cujo único crime é ser (por agora) atleta do SLB e um grande campeão com qualidades e potencialidade tremendas que certamente o levarão a ter uma carreira brilhante. Sinceramente não me lembro de nada igual, apesar das guerras que sempre houve no futebol português, nunca houve nada comparado com isto que deveria fazer corar de vergonha (se a tivessem) os dirigentes do SCP e fico a aguardar que sejam tomadas medidas uma vez que estamos perante um ataque não desportivo mas pessoal.

    Por último uma palavra para Jorge Jesus, não me alongando muito e achando que muitas coisas seriam evitáveis neste caso também por parte do SLB, considero que a ingratidão que demonstrou e o cuspir no prato que lhe deu de comer (e fez milionário) levará a que não fique na história da grande instituição que é o Sport Lisboa e Benfica nem na memória e gratidão dos seus inúmeros adeptos.

    Manuel Cunha

  • Ricardo
    Posted Maio 17, 2016 at 2:52 pm

    Vítor Oliveira = #nqs

  • Tiago Silva
    Posted Maio 17, 2016 at 4:01 pm

    A Alemanha poderia ter uma convocatória muito melhor.

    GK: Neuer, Leno e Ter Stegen

    DF: Howëdes, Mustafi, Boateng, Tah, Hummels, Rudiger, Hector e Can

    MF: Kramer, Weigl, Kroos, Khedira, Götze e Özil

    AT: Bellarabi, Schurrle, Draxler, Reus, Müller e Kruse

Deixa um comentário