Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Conceição abriu a porta de saída aos jogadores que não forem competitivos. Será que se referia a este lance de Telles?

Recado para quem?

Sérgio Conceição não poupou nas críticas à sua equipa depois da derrota por 3-2 ante o Marítimo. O treinador do FC Porto disse mesmo que quem não for competitivo tem a porta aberta para sair. “Não temos de levantar a cabeça, temos de baixar a cabeça, olhar para o que não fizemos e podíamos ter feito e melhorar. Fizemos isso nos últimos três anos e fomos felizes em muitos momentos. Quem não fizer isso, quem não for competitivo tem a porta aberta para sair, para deixar esta casa.”

PS – Este lance não abona muito a favor de Telles. Se o brasileiro for para a Premier League vai passar mal com esta falta de velocidade, ainda por cima em Inglaterra há imensos extremos e laterais com a velocidade de Nanú. 

39 Comentários

  • Nazgul
    Posted Outubro 3, 2020 at 10:31 pm

    Para mim o Alex Telles teria lugar no banco do United nunca a titular, o problema è que o luke Shaw consegue ser pior!

    O Telles era bom para um Wolves, Everton etc

    • Goncalo Silva
      Posted Outubro 3, 2020 at 10:46 pm

      Concordo, já vi malta a dizer que Alex Telles era o melhor lateral do mundo. Pessoal sem noção, o melhor lateral do mundo não pode ser tão lento, e tem de acrescentar muito mais a nível ofensivo do que apenas o cruzamento e as bolas paradas. Nem no Everton seria titular (Digne é muito superior), em Inglaterra talvez o Wolves fosse o melhor que conseguia como titular (ou talvez o United/Arsenal com sorte).

      • Nazgul
        Posted Outubro 3, 2020 at 10:58 pm

        O que seria normal era o Digne no United È o Alex no Everton!

      • BrunoAlves16
        Posted Outubro 4, 2020 at 12:08 am

        A CS portuguesa é useira e vezeira nesse argumento de “é um dos melhores laterais esquerdos do mundo”, esta semana cheguei mesmo a ouvir “senão mesmo o melhor”. Só devem ver o nosso campeonatozinho, o Telles é um jogador demasiado unidimensional para estar na elite europeia. É um bom lateral, sem dúvida, mas muito longe da elite europeia

      • Filipe Ferreira
        Posted Outubro 4, 2020 at 1:01 am

        No Arsenal neste novo sistema de 3 centrais duvido, e com 4 defesas é preferível o Tierney, na minha opinião. No United sim, porque nem há grandes alternativas.

  • paulosousaw
    Posted Outubro 3, 2020 at 10:44 pm

    Estava a ver o jogo e nem estava a seguir o lance e sim a reparar no Telles a recuperar … Não consigo perceber se estava rebentado ou com uma falta de atitude imensa, mas apontaria mais para a segunda possibilidade pois logo a seguir ele já está na área adversária a chutar.
    Acho Telles um fantástico jogador, no entanto acho que muito subvalorizado pelo que dá ofensivamente e pelas suas estatísticas (golos e assistência), um pouco a fazer lembrar o Pizzi nesse capítulo .

  • joaodjesus
    Posted Outubro 3, 2020 at 10:47 pm

    Neste lance foi mais nao correr do que faltar velocidade.

  • Napoleon
    Posted Outubro 3, 2020 at 10:51 pm

    Porto não tem de fazer 100M em mais valias até terça feira? Ou isso é tudo só fogo de vista da UEFA para fingir que fazem?

    • Valderrama
      Posted Outubro 4, 2020 at 12:05 am

      Penso que tem de fazer até ao final do primeiro semestre de 2021. Daí por exemplo a cláusula do Vitinha ter de ser exercida pelo Wolves até 30 de Junho de 2021, de modo a ser incluída nessas contas

  • Filipe Ferreira
    Posted Outubro 3, 2020 at 10:52 pm

    É também uma falha incrivel de Pepe.

    • Outsider
      Posted Outubro 4, 2020 at 2:03 am

      Pepe não tem culpa nenhuma. Há uma bola perdida e ele é obrigado a sair da posição para ir disputa-la no ar, visto que não há nenhum médio na zona. Nessa disputa, ele tinha desvantagem porque estava mais longe, sendo o principal objetivo que o jogador do marítimo não conseguisse receber a bola e virar-se (o que conseguiu, mas infelizmente a bola sobrou para outro jogador do marítimo)
      Ainda assim, demonstra uma atitude super competitiva recuperando com um sprint até à sua área para emendar a falha que houve na defesa portista.

  • ACT7
    Posted Outubro 3, 2020 at 10:57 pm

    Atenção que eu gosto do Telles, foi sempre um jogador que gostei mesmo estando num rival.
    Não é só de hoje, mas já à 2 épocas para cá que ele apenas se destaca por a sua enorme capacidade de cruzar e bater bolas paradas. Desde essa altura que deixou de ser um lateral rápido, muito competente a defender e a fazer mais que despejar (com qualidade diga-se) bolas na área.
    Não sei até que ponto não está acusar o desgaste físico que leva todos os anos desde que chegou ao dragão.

  • maregasemtijolos
    Posted Outubro 3, 2020 at 11:04 pm

    Concordo em absoluto com o Sérgio, bater com a mão no símbolo para mim vale zero, se depois não está completamente comprometido com o clube, independentemente de estar ou não a terminar o contrato.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 3, 2020 at 11:08 pm

    Já não é de agora, já na temporada passada desceu imenso o nível na segunda metade da época, parece estar a ser um mix entre desgaste e falta de atitude. Está a ver a saída para o United difícil e agora dificilmente se vai conseguir concentrar para ajudar o Porto. O melhor era o Porto vender agora, nem que seja por 15M, e ainda tentar alguém nestes últimos dias, mas está muito apertado de tempo e ainda têm que vender bastante até ao final.

    • Valderrama
      Posted Outubro 3, 2020 at 11:56 pm

      É engraçado porque baixou o nível na segunda metade da época, também não começou bem (naquele início titubeante em que o Porto é eliminado com o Krasnodar e perde com o Gil Vicente no primeiro jogo do campeonato, o Porto deve ter levado pelo menos 4 ou 5 golos pelo seu lado) mas no final da época havia quem o apontasse como o melhor jogador do campeonato. Jogador com muito boa imprensa.

  • Marques
    Posted Outubro 3, 2020 at 11:23 pm

    Quem não quer jogar! Rua… seja por 10 ou a custo zero. Força Mister

  • Chico
    Posted Outubro 3, 2020 at 11:39 pm

    O Telles não é um lateral rápido, mas neste lance é mesmo displicência. De resto, cruza e remate à um nível elite, acumula boas estatísticas no nosso campeonato, mas é mediano no resto. A defender não é mau, mas também não é bom, não é um lateral que drible ou que entre por dentro. É um lateral à inícios de anos 2000. Da forma como o Man Utd está, acredito que seja titular, porque é um bom jogador, mas não é jogador para mais do que isso. Faz-me lembrar a dualidade Danilo-Sandro. Sempre defendi que o segundo era muito superior, defendia muito melhor e tecnicamente era muito melhor, mas, como cruzava pior e não rematava como o outro, era considerado pior. Quando saiu, viu-se que Danilo era banal para o nível de equipas do top 10-15. O Telles parece-me ligeiramente melhor mas não muito.

    • Valderrama
      Posted Outubro 3, 2020 at 11:59 pm

      O Telles nem sequer me parece melhor que o Danilo, que pelo menos tinha outra exuberância física e capacidade de jogar por dentro.
      Acho que dificilmente o Telles encaixava tão mal num clube como no United. Não iria ser dono das bolas paradas e o ataque (a menos que se confirme Cavani) deve ser dos que menos golos marca de cabeça.

      • Chico
        Posted Outubro 4, 2020 at 2:50 pm

        No fundo concordo, mas não posso exagerar nas opiniões controversas, pq caso contrário caem em cima de mim por aqui.

    • Tiagok66
      Posted Outubro 4, 2020 at 12:25 am

      O Danilo até é fisicamente bastante superior ao Telles, tecnicamente é que fica atrás. Mas Telles tem sido completamente rebentado nestas epocas que fez pelo Porto, e essa fatura vai chegar mais tarde ao mais cedo – já se sabe que em especial no Norte os jogadores são espremidos até ao tutano.
      Quanto à qualidade, tem excelente bola parada, o que lhe vale umas quantas assistencias de canto, e golos de penalty e sem isso, os numeros já seriam mais modestos. Apesar de ter cruzamento de elite mundial como dizes, a defender nem se pode dizer mais ou menos, é fraquinho mesmo

  • Valderrama
    Posted Outubro 4, 2020 at 12:03 am

    Jogador tremendamente sobrevalorizado em Portugal. É muito forte no cruzamento com bola parada e mesmo bola corrida para o pé esquerdo, bom pontapé também. De resto mediano em tudo, sendo lateral é gritante a sua incapacidade no 1×1 ofensivo e incapacidade em jogar por dentro. Sem capacidade para brilhar fora de um contexto muito específico como encontrou no Porto

  • Tiagok66
    Posted Outubro 4, 2020 at 12:20 am

    Creio que uns momentos antes ele se fica a queixar na grande área e a olhar para o banco, não sei se estava roto ou se teve algum problema físico, mas é muito grave se assim não for. Mas acredito mais que tenha tido alguma dificuldade física.
    Quanto ao Manchester, é preciso ver que o titular é o Luke Shaw que também não é um potento de velocidade mas sim, Telles é muito bom tecnicamente para um lateral, mas defensivamente é fraco, não há como esconder. E numa premier league só se for a jogar num sistema de 5 defesas tipo Wolves, senão vai sentar no banco sempre. Mas o Manchester não vai dar os 20M que o Porto exige, por isso ou sai por 10, talvez 12, ou simplesmente sai de borla

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 4, 2020 at 12:41 am

    Eu não vejo ninguém comentar o absurdo que é pedir 30 milhões por um jogador que daqui a três meses assina a custo zero.. Será o Telles ou o Cristiano Ronaldo ou Messi de que estamos a falar ?

  • Tiago Pjanic
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:02 am

    Pior que Telles foi Danilo nesse lance. Podia perfeitamente ter evitado que Nanu chutasse mas preferiu confiar na sorte! Ridículo.

    • DM
      Posted Outubro 4, 2020 at 1:17 pm

      Também acho que neste lance as falhas do Pepe que falha uma intercepção em zona proibida e depois de Danilo que é lento a fazer a rotação para a dobra do que a falha do Telles

  • Kacal
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:53 am

    Ou o Telles está “rebentado” fisicamente o que estando no inicio da época é preocupante, embora esta época tenha sido atípica (época anterior prolongou-se, as férias foram curtas e a pré-época menor) ou então está a borrifar-se… seja como for é preciso tomar medidas e falar com o jogador. Se não está comprometido é vender, até porque pela amostra duvido que aceite renovar e vai ser mais um a sair a custo zero. Bater no peito e interagir com os adeptos nas redes sociais com vídeos e afins, assim como dizer que gosta muito do clube vale pouco quando temos situações destas!

  • Outsider
    Posted Outubro 4, 2020 at 2:08 am

    Não acredito que SC se referisse a este lance em concreto, mas está bem apanhado. A menos que o Telles tivesse acabado de fazer um sprint e estivesse completamente roto ainda a recuperar, isto é pura displicência (nada a ver com velocidade ou falta dela) e é deste tipo de coisas que SC fala. Há que dar mais pela camisola

  • RicardoFaria
    Posted Outubro 4, 2020 at 2:30 am

    Acho que todos percebemos que alguns jogadores já deviam ter saído mas continuam na equipa porque SC quer.
    Alex Telles, Otávio, Marega e Sérgio Oliveira deviam ser transferidos caso não aceitem renovar.

    Saudações DesPortistas!

  • disturbed17
    Posted Outubro 4, 2020 at 3:21 am

    Ok. O Pepe já é mais comprometido porque correu feito maluco até a área, depois de uma falha incrível quase na área adversária, é que o Alex tinha acabado de fazer um remate, o Pepe é que descompensou completamente a defesa.
    Mas é sempre mais fácil culpar um jogador que vai ser transferido…

  • Af2711
    Posted Outubro 4, 2020 at 3:27 am

    Eu não acho o Telles tão lento. Tem uma velocidade razoável, mas aí é uma questão mais de displicência do que qualquer outra coisa.

    – Pepe com 37 anos dá um sprint mais rápido, saindo atrás no lance já que estava na área adversária e chega para igualar a superioridade númerica.
    – Ele pensou que seria um contra-ataque infrutífero que não daria em nada. Pagou pela displicência.

    Do jogador sempre vi dando 100% da sua capacidade, mas neste jogo especificamente a cabeça dele em alguns momentos não parecia estar totalmente concentrada e este lance evidencia isto.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 4, 2020 at 10:08 am

    O Marítimo foi para este jogo com 20 jogadores sendo que apenas 2 eram portugueses.

    Se a direcção do Marítimo e os cargos da Liga e da FPF começassem a ser 90% constituídos por estrangeiros talvez as coisas mudavam logo…

    • Ventola28
      Posted Outubro 4, 2020 at 10:54 am

      O maritimo sempre foi uma equipa em que tem muitos estrangeiros, principalmente brasileiros! E o porto e o Benfica tambem nao tem? Tirando nos ultimos anos em que porto e Benfica tem mais portugueses, principalmente o Benfica devido á formaçao, porq antes tambem era só estrangeiros!
      Deixem de lado a azia, falem masé da vergonhosa arbitragem tipica dos anos 90!

    • Sodogodo
      Posted Outubro 4, 2020 at 11:27 am

      Os estrangeiros apostariam nos tugas? Só se fossem do Wolverhampton, senão nada mudava.

      • Antonio Clismo
        Posted Outubro 4, 2020 at 1:55 pm

        Só para tua informação a lista que o Wolves submeteu para a inscrição da Premier League de 25 jogadores 9 são formados localmente:

        Duvido que o Marítimo consiga sequer cumprir essa regra que é o mínimo dos mínimos. Por isso é que cada vez a equipa do Marítimo diz menos ao público da Madeira e cada vez têm menos público a assistir aos jogos porque metade dos jogadores nem devem saber dizer o nome da cidade em que estão… Apenas caíram lá de paraquedas e daqui a um ano partem para outra..

        A FFP deveria tirar a licença de competição do Marítimo e aos outros clubes que estão a borrifar para a aposta e desenvolvimento do talento local. Se quiserem que peçam uma licença à CBF para competirem na série B ou Série C do Brasil que é o campeonato que mais se adequaria ao tipo de plantel que gostam de construir ano após ano.

  • Tam
    Posted Outubro 4, 2020 at 10:32 am

    Sejam sérios. Mas alguém põe em questão a velocidade do Alex Telles? Ele tem provas a dar neste campeonato? É natural que o Pepe consiga e fazer este arranque e o Alex Telles tenha dificuldades ao minuto 93 após ter feitos dezenas de vezes o corredor e estar sempre presente no ataque do Porto. Mais uma vez, sejam sérios.

  • JPCS_14
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:42 pm

    Neste lance em concreto, não acho que o Teles tenha alguma culpa… O Pepe faz uma abordagem na 1a fase, o Danilo numa segunda fase tem uma abordagem displicente…
    Era preciso uma boa dose de agressividade nesse lance…

  • Sombra76
    Posted Outubro 4, 2020 at 4:24 pm

    Quando um grupo de jogadores fica farto da banda de contra que lhes vendem claro que algo acontece… Parece que valeu a pena a birra de Alex e Danilo…

Deixa um comentário