Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Confirmado: Paulo Sousa deixa Bordéus em litígio

Por onde passa o futuro do português? Esta passagem por França foi um pesadelo – a direcção não cumpriu com as promessas que lhe tinha feito, inclusive foi criando ainda mais dificuldades com os cortes que fez e opções que tomou -, mesmo assim, apesar das muitas derrotas iniciais, tentou promover jovens e ficou só a 4 pontos do 5.º lugar. 

Paulo Sousa não vai orientar o Bordéus em 2020-21. O treinador português, cansado com a postura da direcção, informou hoje o emblema francês da sua decisão, algo que não agradou aos Girondins, que reforçaram em comunicado que o ex-Fiorentina ainda tinha contrato até 2022. “Tomamos nota da decisão do Sr. Paulo Sousa de deixar o clube apesar do nosso contrato ainda nos vincular por mais dois anos. Lamentamos essa decisão, bem como a forma como seu anúncio foi feito. Vamos tomar os procedimentos indicados”, informou o 12.º classificado da última Ligue 1.

38 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 2, 2020 at 11:24 pm

    Em qualquer lugar menos no Benfica!Depois do que fez é a única postura possível e se Vieira tiver a estupidez de o contratar perde as eleições. Com uma massa adepta em turbulência precisamos de união e este nunca poderia ver, espero que nem seja equacionado!

    • For Dummies
      Posted Julho 2, 2020 at 11:31 pm

      Perdoa-me a ignorância, mas podes elaborar o que fez?
      Não estou a par da história, obrigado.

      • AngeloGJ
        Posted Julho 2, 2020 at 11:43 pm

        Rescindiu com o Benfica em 1993 para assinar pelo Sporting, ou seja abandonou o Benfica a 27 anos atras para ir pro Sporting lol

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 2, 2020 at 11:58 pm

        Rescindiu com o clube na pior crise da sua história, quando era dos jogadores mas valiosos do clube. Foi fortalecer desportiva e financeiramente um rival, que lucrou com a sua venda. Esse e Pacheco, nenhum deles pode jamais voltar ao Benfica!

      • Goncalo Silva
        Posted Julho 3, 2020 at 10:06 am

        Imagina o Figo ser treinador do Barcelona (se fosse um bom treinador). Achas que seria possível. Este caso é mais ou menos a mesma coisa.

      • For Dummies
        Posted Julho 3, 2020 at 10:23 am

        Obrigado a todos pelo esclarecimento.

    • TBL
      Posted Julho 3, 2020 at 9:30 am

      Não querendo desculpar o gesto do Paulo Sousa (sou dos tais que se lembra e que, por isso, não o quer de volta), mas a história não pode ficar completa sem que se acrescente que nessa altura havia ordenados em atraso no Benfica e que foi esse o motivo evocado.

      • Xyeh
        Posted Julho 3, 2020 at 2:28 pm

        O pessoal agarra-se a isto do Paulo Sousa mas esquece-se da bandalheira que o Benfica era nos anos 90, ele próprio admitiu que era imaturo e foi mal aconselhado e que foi uma das piores decisões que tomou. Para mim foi dos melhores jogadores portugueses e é muito underrated devido a esse episódio da troca de clube, é um dos mais promissores treinadores portugueses e joga um futebol atractivo, o único ponto negativo é que realmente está sempre a sair dos clubes ao fim de um ano, igual ao Jorge Costa que acho que é um treinador competente mas acaba sempre por sair pela porta pequena por motivos que não são os resultados.

        • Fim da oligarquia
          Posted Julho 3, 2020 at 3:32 pm

          Podes dizer onde é que admitiu que errou ?Porque penso que isso nunca aconteceu.
          Para além disso se o clube era uma bandalheira gostava de saber como caracterizas a de hoje em dia e a dos outros clubes.
          Efectivamente o clube atravessava problemas financeiros apesar da gestão desportiva ser boa mas foi vencer 6-3 a Alvalade e sagrar-se campeão, foi ás meias finais da taça da taças onde foi eliminado num jogo que jogou com dez desde a primeira parte.Dois anos antes tinha eliminado o Arsenal na liga dos campeões e quatro antes tinha sido finalista da liga dos campeões.Nesse período teve n jogadores da selecção brasileira.Parece-me bastante melhor do que o clube para onde foi supostamente para sair da bandalheira que tinha em toda a história atingido uma temporada os quartos de final da liga dos campeões.
          Podem desculpar-se com o que quiserem mas no fundo era claro que a motivação era apenas dinheiro porque se assim não fosse também não aceitaria hoje ser treinador do clube.Ou apanhar cinco do Basileia e fazer 0 pontos numa fase de grupo não configura uma bandalheira já para não falar do circo de casos judiciais em torno do Presidente.

  • Spartacus
    Posted Julho 2, 2020 at 11:34 pm

    Nunca lhe vi nada de especial e a sua carreira vai-me dando razão por enquanto.

  • João Pinto
    Posted Julho 2, 2020 at 11:34 pm

    Não pondo em causa a (muita) qualidade que eu lhe reconheço como treinador, espero que nunca mais ponha os pés no Benfica depois de ter cuspido no prato onde comeu. De Vieira já espero tudo mas, tendo em conta que toma as decisões todas a pensar nas eleições que vai ter, este nunca será equacionado porque significa perda de votos.

  • FCPenta
    Posted Julho 2, 2020 at 11:37 pm

    Caía que nem ginjas no Porto, podia ajudar a reformular o plantel com as muitas saídas que se avizinham, molda-lo ao seu estilo de jogo. Seria o projecto perfeito.

    Quando esteve na Fiore pensei que ia explodir e nunca mais estaria ao nosso alcance mas o futebol dá muitas voltas.

    Apesar de tudo acredito piamente na sua qualidade e desejava que viesse para a Invicta.

    Mas pronto… Serginho campeão = Serginho mais um ano.

    • AngeloGJ
      Posted Julho 2, 2020 at 11:53 pm

      Tenho serias duvidas que o SC fique no FCP mesmo que venca o campeonato, mante-lo mais uma epoca seria um erro e penso que PDC vai ouvir o restante da direcao e arranjar colocacao para o Sergio fora do FCP (as mudancas que ja comecaram a ser feitas como a diminuicao dos poderes do treinador parecem indicar isso).

      Quanto ao Paulo Sousa sei que gosta de meter as equipas a jogar bem e que aprecia jogadores com qualidade tecnica, mas porque seria o treinador ideal na tua opiniao?

      • MiguelF
        Posted Julho 3, 2020 at 1:59 am

        Quem me dera que tivesses razão AngeloGJ, mas sou da mesma opinião que o FCPenta em relação ao Sérgio, se formos campeões o Sérgio deve continuar, não estou a ver o Pinto da Costa a coloca-lo fora do FC Porto. Infelizmente, na minha opinião, pois será a continuação de um futebol de chutão e pouca ou nenhuma qualidade de jogo.

        • Xyeh
          Posted Julho 3, 2020 at 2:21 pm

          A questão da continuidade do SC tem a ver com o FCP poder sempre não investir e sabe que o SC monta uma equipa que luta pelos títulos nacionais mesmo que jogue muito pouco, enquanto não conseguirmos resolver a parte financeira podemos esquecer o futebol bonito.

  • AngeloGJ
    Posted Julho 2, 2020 at 11:40 pm

    Talvez o FCP

  • Rosenberg
    Posted Julho 3, 2020 at 12:12 am

    Como benfiquista adorava que o Vieira fosse buscar o Paulo Sousa: podia ser uma maneira dos sócios mais velhos abrirem a pestana e votarem contra o trisócio.

  • O tal Portista
    Posted Julho 3, 2020 at 12:33 am

    Continuo a ter o feeling que seria uma excelente opção para o Porto.

  • Fim da oligarquia
    Posted Julho 3, 2020 at 2:05 am

    E acabou por ser condenado a ressarcir o Benfica porque a rescisão foi considerada ilegal.
    Mas acabou por acontecer justiça poética. Perdeu o título para a sua ex equipa depois de levar seis no bucho no jogo que decidia o campeonato. O curioso foi o facto de Sousa cintra ter dito que Vieira lhe tinha prometido não contratar nenhum dos jogadores que tinha rescindido com o Sporting.Ora Sousa cintra foi não só o Presidente que contratou esse e outro jogador que tinha rescindido com o Benfica como o plano era mais amplo e pretendiam ainda João Pinto que teve muito perto de ir e Rui Costa. Por isso a promessa de Vieira se foi baseada nalguma espécie de gratidão terá sido pessoal e não tendo em conta os melhores interesses do clube que foi enxovalhado nessa altura exactamente pela mesma pessoa.

    • Niall joaQuinn
      Posted Julho 3, 2020 at 4:15 pm

      A promessa foi do Pinto da Costa.

      O LFV tentou mesmo levar o Bruno Fernandes e o Gelson, além de outros jogadores.

      O próprio LFV disse publicamente que queria vingar o roubo do Sousa e do Pacheco.

      O Bruno Fernandes não desmentiu a abordagem.

      • Fim da oligarquia
        Posted Julho 3, 2020 at 4:57 pm

        Fui confirmar e efectivamente tens razão nesse aspecto. ele não falou em promessa mas se vires a entrevista que deu Ao Record e Expresso ele diz que tinha a certeza que Vieira não levaria nenhum jogador porque tinha conversado com ele. Para bom entendedor é fácil perceber o que lhe disse. Quanto a esse interesse que falas é preciso não esquecer que quando se deram as rescisões o Presidente aí era Bruno Carvalho.Assim nada impede que tenha tentado e quando o amigo passou a gerir as pastas tenha desistido.

  • Chico
    Posted Julho 3, 2020 at 3:27 am

    Nunca no Benfica. Para além de ser persona non grata no clube, nunca conseguiu ter sucesso sustentado em nenhum clube (talvez pela personalidade).

    • Xyeh
      Posted Julho 3, 2020 at 2:19 pm

      Ganhou 2 campeonatos em 2 países diferentes e meteu a Fiorentina a jogar um futebol muito bonito, o problema do Paulo Sousa é ficar pouco tempo nos clubes, assina sempre contratos longos e acaba sempre por os quebrar, é bom treinador mas talvez a personalidade seja demasiado dura para se manter.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Julho 3, 2020 at 5:43 am

    Rescindiu é um termo suave. Tinha o estatuto de herói do clube após um jogo contra o rival em que foi forçado a assumir a baliza (e assumiu bem!). Pouco tempo depois, o Benfica estava no meio de uma crise de tesouraria, embora não estivesse ainda em falta, e este é o Pacheco, sem qualquer aviso, assinaram pelo Sporting (obra do Sousa Cintra). Que não tinham razão nenhuma foi decidido pelo tribunal anos mais tarde, o Sporting teve de indemnizar o Benfica mas pelos valores da altura da traição, que compensou com a venda que fez entretanto. A esta distância parece um episódio banal, mas imagina que amanhã, sábado, o Ruben Dias e o Rafa assinavam pelo Sporting sem mais nem menos.

    • Valderrama
      Posted Julho 3, 2020 at 10:01 am

      O jogo em que Paulo Sousa foi para a baliza foi contra o Boavista no Bessa

    • Chico
      Posted Julho 3, 2020 at 2:39 pm

      Por esse motivo é que o Benfica devia ter dado tudo por tudo para roubar algum jogador ao Sporting no pós-incidente de Alcochete.

      • Niall joaQuinn
        Posted Julho 3, 2020 at 4:03 pm

        E deu, conforme foi publicamente anunciado pelo LFV.

        Mas uma coisa é dar tudo. Outra é conseguir.

        • Chico
          Posted Julho 3, 2020 at 8:50 pm

          O LFV veio dizer que desistiu depois de conversa com o Sousa Cintra. Qualquer uma das duas hipóteses supõe acreditar nas palavras do Vieira, o que é um cenário complicado

    • Niall joaQuinn
      Posted Julho 3, 2020 at 4:09 pm

      10 anos mais tarde, o Benfica chegou a acordo com o Paulo Sousa e pagou-lhe os ordenados que estavam em atraso à data da rescisão.

      Alguma razão teria que ter.

      Independentemente disso, acho que tens razão. Se eu fosse do Benfica, a última coisa que queria era vê-lo de volta ao clube.

      Do mesmo modo que, sendo sportinguista, não gostaria de ver nenhum dos que rescindiram a voltar.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 3, 2020 at 8:19 am

    É um treinador de qualidade e acredito que regresse a Portugal. Para o Benfica parecer-me impossível devido à traição que fez ao clube, no Braga seria improvável, mas não descataria e no Porto poderia ser o treinador ideal, sabe lidar com jovens e lança-los e priveligia o bom futebol o que faz valorizar os seus jogadores.

  • Marcos
    Posted Julho 3, 2020 at 10:37 am

    A seguir ao Luís Castro seria a minha opção para o Porto

  • tiagoagm
    Posted Julho 3, 2020 at 11:13 am

    Este que nao venha para o benfica. Nem marcos silvas, nem leonardos jardins.

  • PauloFerreira 30
    Posted Julho 3, 2020 at 11:46 am

    Todos sabemos a forma como Paulo Sousa saiu do Benfica, mas devíamos colocar isso no passado, isto se queremos que o Benfica volte a ter sucesso no campo e não só, visto que Paulo Sousa é o homem certo para dar uma grande ajuda nos problemas estruturais do clube. Virando o foco para o trabalho dentro de campo, o Paulo fez a transição de toda a sua inteligência e leitura de jogo para o Paulo treinador e com a sua personalidade deixavam de haver favores atrás de favores… Chega de incompetência a todos os níveis no Benfica. Basta de pessoas no contexto profissional que não sabem o que estão a fazer. Paulo Sousa é o homem ideal. Sabe tudo de futebol e táctica.

    • Pablo
      Posted Julho 3, 2020 at 1:46 pm

      Quais foram os feitos do Paulo como treinador? É uma pergunta sincera.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 3, 2020 at 3:14 pm

      Preparar o futuro sem conhecer o passado é a formula certa para cometer sempre os mesmos erros.
      Existem valores que prevalecem e tem que ser impostos a toda a gente que representa o clube desde Presidente a treinadores e jogadores.
      Pelo facto de termos atirado esses princípios borda fora, se explica muito de onde estamos.Temos um Presidente que perpetua a ideia de que o clube foi refundado com ele, que utiliza o clube deliberadamente para fins pessoais , que agride sócios em assembleias gerais e não se demite nos cinco minutos a seguir.Tivemos um treinador que não respeitava sequer as hierarquias do clube enxovalhando publicamente velhas glórias e dirigentes do clube que o tentavam auxiliar e temos jogadores que não dão tudo o que tem de dar e ainda se eximem de responsabilidades atirando o peso para cima dos treinadores(basta ver o que André Almeida fez ou não fez no lance do 1 golo do Marítimo).
      Está na altura de repor a normalidade do clube fazendo as pessoas se rever nele e isso nunca será possível com um tipo desleal e trapaceiro como o que propões. Aceitar como natural a aberração faz com que a aberração passe a ser o normal.

      • Freitas
        Posted Julho 3, 2020 at 4:10 pm

        Muito Bem.
        Um clube também é um conjunto de valores.
        Muita gente já se esqueceu disso.
        Desejo ao senhor Paulo Sousa toda a sorte do mundo, mas no Benfica não, obrigado.

Deixa um comentário