Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Continua a “estrelinha” de Bruno de Carvalho; Sporting volta a vencer com um golo nos descontos; Viola decidiu, Ghilas destacou-se

Sporting 3-2 Moreirense (Capel 40′ g.p. , Wolfswinkel 66′ e Viola 90′ +3; Ghilas 47′ e Aníbal 72′)

Bruno de Carvalho parece dar sorte aos leões. Pela 1ª vez esta época o Sporting somou 3 vitórias consecutivas e está cada vez mais perto da Liga Europa, num encontro que teve um marcador igual e um desfecho semelhante ao embate frente ao Braga, com os leões por intermédio de Viola a chegar ao 3-2 já nos descontos. Um resultado justo considerando a superioridade do clube leonino, mas com muita estrelinha, não só por ter sido conseguido com um golo no último minuto mas igualmente pelas particularidades do encontro – o Sporting esteve duas vezes em vantagem, o Moreirense empatou em 2 dos 4 ataques que fez e podia mesmo ter chegado ao 3-2 já nos descontos (Ghilas de cabeça atirou ao lado), praticamente na jogada seguinte Viola dá a vitória ao conjunto de Alvalade. Com este triunfo os leões ficam apenas a 1 ponto do 5º Marítimo (veremos o que fazem Nacional e Estoril), já o Moreirense interrompeu uma série de 5 jogos sem perder. Em termos individuais Wolfswinkel com um golo (já leva 43 pelo Sporting) e uma assistência voltou a ser decisivo, Viola estreou-se a marcar para o campeonato e deu a vitória aos leões, Cédric fez a melhor exibição pelo clube leonino esta época (mais uma assistência), enquanto que Ghilas mostrou novamente qualidade (um golo, um remate perigoso e sempre um perigo para a defensiva leonina principalmente pela maneira como tenta o 1-1 contra 1 e o desequilíbrio pela zona central, algo raro na nossa Liga).

Depois de uma 1ª parte onde imperou o mau futebol – os leões chegaram à vantagem já perto do intervalo na sequência de uma grande penalidade, e até fizeram por justificar o 1-0 pela superioridade, mas a verdade é que o critério no momento ofensivo foi péssimo, já o Moreirense não fez nenhum ataque neste período. Os quase 27 mil espectadores que estiveram em Alvalade (Bruno de Carvalho vai abrir gratuitamente as portas aos sócios no desafio frente ao Nacional) desfrutaram de uma 2ª parte emotiva e recheada de motivos de interesse. Ghilas fruto de um excelente trabalho individual fez o empate logo a abrir o 2º tempo, Wolfswinkel voltou a colocar os leões em vantagem depois de uma boa acção de Cédric (pareceu uma cópia do 3-2 em Braga), e pouco depois Aníbal na sequência de um livre voltou a empatar a partida. Nos últimos 20 minutos, Jesualdo apostou tudo no ataque (acabou o jogo com Bruma a jogar a falso lateral direito), os leões conseguiram alguns lances perigosos (quase sempre através do jogo aéreo), mas só nos descontos chegou à vantagem. Ilori colocou a bola na área, Wolfswinkel ganhou nas alturas e serviu Viola, o argentino de cabeça fez o 3-2 final.

Destaques

Moreirense – Inácio ignorou o facto de ser o futuro director de futebol do Sporting e fez de tudo para “roubar” pontos aos leões. Apresentou uma equipa compacta em Alvalade, jogou num bloco médio-baixo, nunca se desequilibrou defensivamente e fez de tudo para anular os leões (e a verdade é que o Sporting voltou a acabar um jogo, algo que tem acontecido com frequência esta época, sem criar muitas situações de perigo). E depois quando se junta a esta vertente defensiva uma eficácia ofensiva fora do comum (4 ataques, 4 situações de perigo, duas deram golo, outra o remate passou junto ao poste e noutra Ilori cortou de calcanhar quando a defensiva leonina estava batida), estavam reunidas as condições para o conjunto de Moreira de Cónegos conseguir mais um ponto nesta luta pela permanência, não fosse o golo fora de horas de Viola e esse objectivo tinha sido conseguido.

Sporting – Melhores exibições, principalmente melhores resultados, é evidente que o clube leonino está mais forte em praticamente todos os momentos do jogo e finalmente estão criadas as condições (as 3 vitórias consecutivas deviam permitir isso) para os jogadores sacudirem a pressão e psicologicamente apresentarem outra postura. No entanto, este jogo frente ao Moreirense também voltou a demonstrar que este Sporting está a anos luz de um verdadeiro candidato ao título – esta equipa leonina, mesmo em casa, não intimida ninguém – continua a ter algumas carências ao nível da decisão (a 1ª parte foi um fartote de passes errados e más decisões), e a inexperiência (norma devido à juventude da equipa) em determinados momentos do jogo é demasiado evidente. A médio-longo prazo muito tem de ser feito em Alvalade para que os leões voltem a lutar pelo título, a curto Jesualdo tem de se preocupar com o embate frente ao Benfica (o clube leonino se quer chegar à Europa não pode perder mais pontos, mas para vencer na Luz tem de jogar o triplo do que fez frente ao Moreirense e principalmente juntar a uma outra dinâmica ofensiva uma melhor qualidade/concentração a nível defensivo).

Ghilas Aníbal marcou e esteve bem na defesa, Ricardo foi do 80 ao 8 (boas intervenções, mas igualmente alguns erros, principalmente no 2-1…também deu a ideia que podia ter feito mais no golo de Víola) e Vagner foi importante do lado direito (mais até do ponto de vista defensivo), mas o destaque vai todo para o argelino. O jovem avançado fez um golaço depois de uma excelente jogada individual e com a sua força, potência e técnica incomodou bastante a defensiva leonina (ultrapassou várias vezes Rojo, Miguel Lopes e Ilori). A maneira como tenta sempre se virar para a baliza e procurar o desequilíbrio quando recebe a bola é pouco comum na nossa Liga (curiosamente essa é uma das principais lacunas de Wolfswinkel).

Miguel Lopes/Rojo/André Martins – Exibições pouco conseguidas. O lateral (adaptado ao lado esquerdo) nada produziu, o central teve muitas dificuldades com Ghilas (no 1-1 ficou nas “covas”), enquanto que o médio só somou turnovers na 1ª parte, mesmo na 2ª acrescentou pouco (esta falta de regularidade/consistência tem impedido a sua explosão…e a nossa selecção bem precisa do seu talento).

Cédric/Víola – O lateral deu continuidade ao bom jogo de Braga e foi dos melhores elementos do Sporting. Boas acções do lado direito, uma assistência e sem grandes problemas em termos defensivos (veremos se irá continuar a ser titular ou se frente ao Benfica vai perder o lugar para Miguel Lopes); já o argentino foi decisivo ao fazer o 3-2. O seu 1º golo para o campeonato (se tivesse aparecido há 6 meses talvez a sua época fosse diferente, assim teima em contrariar a visão do VM: pelo que fazia na Argentina tinha tudo para ser uma espécie de Lisandro Lopez do Sporting).


Wolfswinkel – Não foi tão brilhante como frente ao Braga (aliás até esteve apagado no 1º tempo) mas voltou a ser decisivo com mais um golo e uma assistência.

Ilori/Capel – Exibições peculiares. O central esteve algo inseguro a nível defensivo mas acabou por ser decisivo no resultado final ao participar de maneira activa no 2-1 e 3-2; já o espanhol apesar de ter marcado de grande penalidade voltou a não justificar o porquê de ser titular.

Eric Dier – O Sporting teve dois pilares ao longo desta época: Patrício e Wolfswinkel. Agora tem 3. Seja no meio campo ou na defesa é impressionante a importância que o inglês tem nesta equipa leonina. Pelo que joga, pela maturidade, pelo critério, dá a ideia que o jovem de 19 anos é neste momento não só o melhor defesa mas igualmente o melhor médio do Sporting. Algo notável se considerarmos que é ainda júnior de 2º ano.

Bruma – Um jogador muito invulgar. Fez uma 1ª parte miserável: não acertou um passe, falhou nas transições e só somou turnovers. Algo que psicologicamente iria condicionar 95% dos jogadores, mas nada parece afectar este jovem (outro ainda júnior de 2º ano). Além da sua velocidade supersónica e técnica, junta uma personalidade pouco comum. Não se deixa abater pelos erros (algo muito positivo), mantém sempre a sua convicção e hoje provou isso na 2ª parte. Lutou, desequilibrou, e levou a equipa leonina para a frente numa fase já de pouca crença, curiosamente adaptado a lateral direito.

90 Comentários

  • João G.
    Posted Abril 6, 2013 at 9:30 pm

    O Sporting praticou bom futebol, controlou, teve a infelicidade de 2 golos contra a corrente do jogo, mais que merecido a vitória. A tal estrelinha consegue se através de trabalho, e tal tem sido justificado, seria uma tremenda injustiça o empate.

    Destaques:

    Miguel Lopes/ Cedric- O primeiro não deu nas vistas, bem defensivamente, ofensivamente mostrou pouco. O meu grande destaque vai para Cedric, exibição de encher o olho, jovem de muito valor, melhorou bastante nos cruzamentos, tem uma facilidade tremenda em cruzar com os dois pés, muito bem, está em evolução, mas obra prima sempre existiu. Por vontade de muitos Sportinguistas já estaria fora do Sporting, muitas vezes foi criticado, seria mais um queimado (tal como foi Andre Santos na minha opinião), e assim sendo mais um talento que se perdia, enfim, eu continuo na minha, continua se a dar mais apreço ao que é estrangeiro do que ao Português, é triste! O problema dele sempre foi a nível psicológico e não falta de qualidade.

    Ilori/ Rojo- Sem dificuldades a sair a jogar, fizeram o suficiente para merecerem nota positiva. O Sporting dominou o jogo, também não tiveram muito trabalho, o jogo do Moreirense foi Ghilas e mais 10.

    Rinaudo/ Eric- Continuo achar que Eric rende mais como central, por outro lado compreende se a decisão de jogar no meio campo para dar mais poder de choque, boa exibição apesar de tudo, jogador de talento. O Rinaudo começa a cumprir taticamente, mais posicional, e sem dúvida que oferece muito mais à equipa sendo disciplinado a nível tático, tem evoluído, é bom de notar.

    Capel/ Bruma- O português a exceder se um pouco, tem de soltar mais cedo, mas trabalhou bem, deu muito trabalho à defesa do Moreirense, mais um talento puro. Capel esteve apagado, menos influente do que o habitual, nota negativa, não conseguiu desequilibrar.

    Andre Martins/ Wolfswinkel- O André teve bons pormenores durante o jogo, não desapareceu por completo à medida que o tempo foi passando, fora do habitual, mas ainda bem que assim é, tem feito para justificar a titularidade, sempre faz mais que o marroquino Labyad. O PL holandÊs, mais cabeça a jogar, nota se que não sente tanta pressão, fez uma boa exibição dentro dos possíveis, mostra melhoras, esta época apareceu tarde apesar dos golos.

    • João Lains
      Posted Abril 6, 2013 at 11:59 pm

      Viola tinha tudo para ser o Lisandro Lopez pelo que fazia na Argentina? E o que é que vocês sabem dele? Chegou ao Sporting por 4M e com estes números 46 jogos e 6 golos. Desculpem me mas as semelhanças com o Licha ficam apenas pelo clube de origem. O que o Viola faz, faria muito bem o Wilson Eduardo que deveria ter sido integrado logo na equipa.

      Outros dos defeitos do VM que eu tenho a apontar é esse excesso de arrogância acerca dos vossos conhecimentos e como nunca dão o braço a torcer. É certo que o Capel não fez uma grande exibição, mas também não foi dos piores. Falta lhe é uma das principais características de um extremo que é a imprevisibilidade. Porque se ele do lado esquerdo vai sempre à linha, no lado direito nega sempre o cruzamento de pé direito (que é cego) e um defesa inteligente saberia como anulá-lo.

      Também não acho que o André Martins tenha jogado assim tão mal (só vi a segunda parte), foi sempre ele que se voluntariou para pegar na bola e tentar acelerar o ritmo de jogo (que foi lento) e fazer alguns passes laterais na tentativa de abrir espaços no Moreirense que jogava com 9 homens atrás da linha da bola.

    • AVC
      Posted Abril 7, 2013 at 3:05 am

      Concordo plenamente, a VM por vezes é demasiado arrogante nas suas opiniões, digo isto em relação ao capel os senhores parece que estão a passar a mensagem qe o capel é o pior jogador do sporting que nao merece vestir sequer a camisola do sporting! se estou errado que me corrijam!

      O capel na minha humilde opinião é um jogador que como todos tem os seus defeitos mas também tem virtudes tal como os outros ainda nao vi uma unica palavra positiva por parte da VM sobre o capel! é incrivel semana após semana sempre a deitar a baixo!
      Peço como sportinguista e leitor assíduo (que carrega sempre que pode nos anuncios) que tenham um pouco mais de respeito pelo capel e não sejam facciosos em relaçao nesse assunto!

      Deixo esta critica aqui como uma critica construtiva mas também deixo aqui um elogio ao vosso blog que consulto todos os dias por vezes mais assiduamente que um site qualquer de um jornal desportivo
      SL

    • Rodrigo
      Posted Abril 7, 2013 at 12:00 pm

      Entao mas estao ai a criticar o VM, o Capel tem feito algum jogo bom esta temporada por acaso? Pode marcar, mas isso nao anula a sua ineficacia ao longo do jogo, a sua facilidade em falhar passes e em decidir mal e as suas mas decisoes em nada ajudam a equipa. Para mim e um dos elementos para vender, uma vez que a raça nao chega para ser jogador do Sporting.

    • Andre Carmo
      Posted Abril 7, 2013 at 2:17 pm

      volto a dizer so olha para os aspetos negativos do capel, por isso acho a vossa analise facciosa, na altura em que o sporting tinha batido mesmo no fundo quantos jogos em que o unico que corria e se esforçava era o capel? isso é suficiente para um elogio se quer? é verdade que o capel parece que joga com uma mochila as costas e mtas vezes falha passes, mas qtos e que nao falham? mas quantas assistencias e que ele tem? se calhar e o jogador do sporting com mais assistencias… E ja agora quantos jogos e que esta epoca viste do capel no estadio? se visses mais se calhar nao tinhas essa opinão. Eu continuo a reiterar que ele é bom jogador mas como todos tem defeitos só nao sou faccioso na minha analise

    • Rodrigo
      Posted Abril 7, 2013 at 8:59 pm

      Fez assistencias ok, mas quantos cruzamentos errados e passes errados tem por jogo? E a nivel de remates e finalizaçao qual e o seu rendimento? Francamente parece-me pouco para jogar no Sporting e espero que seja vendido no final da epoca (4M ja era bom). O Sporting precisa de extremos que desiquilibrem e que sejam mais influentes no processo ofensivo do que o espanhol.

    • Andre Carmo
      Posted Abril 8, 2013 at 1:01 pm

      Acho que neste assunto é uma questão de opiniões, não concordo ctg qdo dizes que ele não é influente no processo ofensivo do Sporting, se é um dos jogadores com mais assistências no scp é dos que te mais participação no processo ofensivo, posso concordar ctg que ele perde muitas bolas e muitas vezes mete-se para o meio dos defesas sem razao nenhuma também concordo ctg que se dessem 4M€ por ele já era muito bom e que por esse valor devia ser vendido tens razão também que o Sporting precisa de um jogador que faça mexer aquele ultimo terço do campo que sempre foi o grande problema do sporting.
      Mas continuo a reiterar que tem sido um jogador útil ao Sporting neste mau momento que temos passado e que não deve ser assim tão descartado
      SL

  • Sportinguuista
    Posted Abril 6, 2013 at 9:30 pm

    Bom jogo do Sporting, muito organizado, os dois golos sofridos eram escusados, a sorte que nao tivemos o resto da epoca temos agora. O que interessa sao os 3 pontos e conseguimos. Destaque para Ghilas que espero que venha para o sporting que vai fazer um excelente trabalho.

  • David
    Posted Abril 6, 2013 at 9:31 pm

    Vitória merecida, o Moreirense vai lá 3 vezes marcou 2 golos! O Sporting procurou a vitória o jogo todo portanto o Sporting merece ganhar!
    Ghilas mostra que é um bom jogador Inácio que trate já da sua contratação! E espero que venha a 4a vitória consecutiva na Luz!
    EU ACREDITO NA EUROPA

  • João Gomes
    Posted Abril 6, 2013 at 9:31 pm

    A estrelinha "Bruno de Carvalho" continua porque do outro lado, no lugar de treinador, estava o futuro director desportivo do clube.

    O Moreirense se fez 3 ataques, foi muito.

    Os ataques o treinador pode controlar, os golos é mais complicado (surgiram de acções individuais).

    Inácio, começa já a demonstrar trabalho.

    • Vítor Agostinho
      Posted Abril 6, 2013 at 9:36 pm

      Acredita mesmo no que escreveu?

    • David
      Posted Abril 6, 2013 at 9:38 pm

      Se fez 3 ataques foi porque o Sporting não deixou fazer mais! Deves ser do Benfica só pode, o Sporting ganhou e bem não sejas ressabiado ou estas com medo de algo?

    • Pedro
      Posted Abril 6, 2013 at 9:39 pm

      Rapaz, vai beber uma agua das pedras, tas muito nervoso. Parabens para o Sporting Clube de Portugal, a unica equipa que fez para mereçer a vitoria.

    • Eduardo
      Posted Abril 6, 2013 at 9:40 pm

      Realmente um comentário (se aquilo é comentário) deste só mesmo para rir, mas como há cérebros muito pequeninos… enfim…
      Ah..faltou dizer que nos dois golos do Moreirense, os jogadores daqurela simpática equipa enganaram-se..queriam rematar para fora…

    • João Vitorino
      Posted Abril 6, 2013 at 9:41 pm

      Já cá faltava…
      Deve ter sido o Inácio a dizer para sofrerem golo nos últimos segundos…
      Que ridículos…

    • Bruno
      Posted Abril 6, 2013 at 9:43 pm

      João respeito a opinião de cada um, mas essa análise é de uma parcialidade terrível.. Como é que só pode ver o sporting ganhou pelo Inácio????Se me disseres que tivemos sorte , eu aceito… temos tido a que nos faltou em alguma ocasiões…

      Volto a dizer podes criticar, dizer o que quiseres, mas a única coisa que fazes nest comentário é revelar que a emoção te tolda a capacidade de análise.

    • Rui
      Posted Abril 6, 2013 at 9:43 pm

      eles não atacavam porque não conseguiam.
      Defesa esteve muito bem apesar dos 2 golos. realmente 3 remates 2 golos

    • Bruno
      Posted Abril 6, 2013 at 9:44 pm

      Tu para estúpido não te falta nada. Parabéns, atingiste o teu potencial por completo!

    • Angelo
      Posted Abril 6, 2013 at 9:44 pm

      João Gomes só quem não viu o jogo é que pode fazer um comentário desses.
      Eu apesar de tudo, tambem acredito na Europa, e com cabecinha podemos construir uma equipa muito interessante. Espero também que nao deixem escapar o Ghilas para outra equipa.
      SPORTING <3

    • FT
      Posted Abril 6, 2013 at 9:46 pm

      Joao Gomes esteja calado e nao diga babuseiras.

    • João Gomes
      Posted Abril 6, 2013 at 9:48 pm

      Oh senhor Eduardo não vá fazer nenhum teste de QI, já que há um limite minimo. E corre risco do seu teste dar erro.

      Não consegue interpretar um texto com 5 linhas? Preocupante.

      O que disse foi que o treinador (ou "futuro director desportivo do Sporting") fez de tudo para que o Sporting ganhasse. Tal não ia acontecendo pois houve 2 jogadores do Moreirense que marcaram golo fruto de acções individuais – Ghillas e Anibal de cabeça, fruto de um livre.

      O Moreirense abdicou do ataque para não marcar golos. Nunca quis discutir o jogo, sequer a meio campo. Fechou-se atrás à espera que o Sporting fosse marcando.

    • mike-uk
      Posted Abril 6, 2013 at 9:49 pm

      "Os ataques o treinador pode controlar"
      Sem dúvida. Todos viram o Inácio a entrar em campo e placar os prºoprios jogadores para impedir ataques.

      Que anedota.

    • Eduardo
      Posted Abril 6, 2013 at 9:55 pm

      Lol… Melhor levar isto a brincar, porque senão, tinha que dizer que o que você escreveu foi uma calunia directa contra alguém.
      E basta ter QI negativo para se perceber isso. Passe bem .. e cure-se

    • Nuno
      Posted Abril 6, 2013 at 9:55 pm

      OH joao gomes, de facto uma equipa ir a Alvalade abdicar de atacar e apenas defender, é inovador. Só mesmo o Inácio para pensar nisso. Já na Luz e no Dragão, ninguém pensa em defender, é tudo pr'a frente.

    • Pedro Rodrigues
      Posted Abril 6, 2013 at 9:57 pm

      Sim, realmente o Inácio utilizou a estratégia que mais nenhum clube usa contra o Sporting, que é fechar-se atrás…
      Opiniões há muitas, mas esta é daquelas situações em que se o Inácio tivesse vindo jogar ao ataque vinha-se para aqui dizer que se tinha aberto todo para deixar o Sporting marcar.

    • sRighteos
      Posted Abril 6, 2013 at 10:03 pm

      O engraçado foi ver o Oblak a mamar 6 contra a equipa com a qual até renovou À pouco tempo e que lhe paga o ordenado.
      Acho que chega

    • scp_fan
      Posted Abril 6, 2013 at 10:15 pm

      Se Inácio quisesse perder o jogo, tinha jogado aberto e ofensivo, dando espaços atrás. Fez o q pode com os poucos ovos q tem!

      SL!

    • D_scp
      Posted Abril 6, 2013 at 10:19 pm

      Nem com o Sporting tão em baixo alguns se esquecem de vir incendiar.

      Topa-se bem o estilo. Também achas que o Messi é o melhor do mundo, que o CR7 não joga na seleção porque não lhe pagam.

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2013 at 10:54 pm

      A julgar por esse raciocínio so pode ser dos escarlates! Uma equipa que esteve brilhante na organização e que em Alvalade conseguiu o empate até aos descontos como pode ter estado "controlada" pelo seu treinador? Isso deve ser algum receio pela próxima jornada……
      Rictemple

  • Ricardo F.
    Posted Abril 6, 2013 at 9:33 pm

    Jogo muito parecido ao de Braga, contudo conseguimos dominar durante muito mais tempo e encostar o Moreirense à sua baliza. Os visitante foram muito eficazes e marcaram em 2 das 3 ocasiões que tiveram. Continuo sem perceber o que se pode ver em Rojo. Hoje sofremos 2 golos por culpa do argentino (deixou fugir Ghilas e falhou na marcação a Aníbal) e só não perdemos 2 pontos devido a uma certa "estrelinha da sorte" que tem aparecido finalmente. Nota-se uma melhoria no futebol da equipa. Apresentam-se mais confiantes e as jogadas vão aparecendo com mais facilidade. Destaque para o bom jogo de Ilori, Rinaudo, André Martins, Bruma e (claro) Wolfswinkel.
    SL

  • Vítor Agostinho
    Posted Abril 6, 2013 at 9:35 pm

    O Viola já merecia esta sorte. A lutar tudo é possivel, contudo,ainda falta muito trabalho para termos uma equipa competitiva. A pouco e pouco recuperamos alguma confiança. O Dr. Bruno de Carvalho chegou com a estrelinha que faltava? Pois que continue assim.

  • Nuno
    Posted Abril 6, 2013 at 9:36 pm

    Por mais que queiram fazer do futebol uma ciência, o facto é que existem uma série de factores não controláveis que decidem um resultado. Na quinta o Benfica podia ter sofrido um 0-2 e acaba por vencer 3-1, num resultado que até podia ter sido mais dilatado.
    Hoje o Sporting nem faz um grande jogo, vê-se duas vezes em vantagem, sofre empates contra a corrente do jogo, podia ter sofrido o 2-3, e acaba por vencer em cima da hora.

    Destaque negativo para o Miguel Lopes (subiu muito, mas o pé cego não ajudou), Dier (dificuldade a construir perante equipas fechadas) e Labyad; os melhores foram Cedric (bem a atacar), Andre Martins (boa circulação) e Bruma (sempre interventivo). Ricky lutou muito e deu bolas aos colegas, Rojo esteve bem como lateral, Ilori seguro, Rinaudo mais sereno, Capel o costume, alguns fogachos, já o Viola, não tivesse feito o golo nem tinha dado por ele em campo.

  • Sportinguuista
    Posted Abril 6, 2013 at 9:43 pm

    Para o jogo com o Benfica temos que jogar:
    Rui Patricio
    Cedric
    Illori
    Dier
    Rojo
    Rinaudo
    Schaars
    A. Martins
    Bruma
    Capel
    Ricky

    Miguel Lopes a lateral esquerdo não dá.

    • Rúben
      Posted Abril 6, 2013 at 10:30 pm

      O joãozinho vai ser o lateral esquerdo provavelmente, já cumpriu castigo, portanto duvido que a equipa nao volte aos moldes habituais com dier no lugar de schaars, ainda que para mim o holandes da muito mais qualidade ao nivel do passe longo no nosso meio campo e dier da mais consistencia a defesa, rojo para mim e menos mau a central do que a lateral mas até concordo com a sua equipa no geral. E atenção que o carrillo tb deverá recuperar ate la portanto as extremas poderão mudar.

  • benficasempre
    Posted Abril 6, 2013 at 9:48 pm

    Isto parece é o ano passado com o Sá Pinto em casa. Ganhavam os jogos todos com uma sorte danada… E depois quando recomeçou a época é que faltou essa sorte. Vamos ver é se o jogo com o Benfica também não é igual…

    • João
      Posted Abril 6, 2013 at 11:26 pm

      Sorte?

      Levar com 2 bolas nos postes e marcar golos com passes de defesas adversários e penalties oferecidos pelos mesmos já não é sorte… é estrelinha.

      Sorte teve o Moreirense em conseguir perder só no último minuto. Mas como só deve ter visto o resumo do jogo e os minutos em que os golos aconteceram vem para aqui dizer asneiras.

      SD,
      Xait

    • benficasempre
      Posted Abril 7, 2013 at 9:32 am

      Também foi um bocado de sorte, mas o Benfica também falhou muito. E só digo isto porque é o segundo jogo em que isto acontece, tal como aconteceu nos primeiros jogos do Sá Pinto

    • Drama
      Posted Abril 7, 2013 at 3:14 pm

      João, deduzo que também não tenha visto o jogo do Benfica. Ao menos digne-se a ver as estatísticas para perceber mais ou menos como é que tudo decorreu. Ou então fale do seu clube e não fale do que não sabe

  • Pedro
    Posted Abril 6, 2013 at 9:50 pm

    bruma passo o quase jogo toda na ala esquerda, e o capel o contrário… sou só eu que penso que assim não rendem tanto como bruma á direita e capel a esquerda?

    • RF
      Posted Abril 6, 2013 at 11:12 pm

      Não é só você que pensa assim, é qualquer pessoa que saiba o minímo de futebol !
      O Capel na direita é 0 e o Bruma na esquerda está desaproveitado.

  • RuiCosta
    Posted Abril 6, 2013 at 9:52 pm

    Devido a ter uma aposta pendente numa casa de apostas, em que só a vitoria do Sporting interessava, eu hoje tornei-me temporariamente um "sportinguista"! Pelo menos nos últimos minutos. E sofri (e bem, que o montante era elevado) nos últimos minutos. Ou seja, vi o jogo na óptica habitual dos sportinguistas.
    E posto isto, como é que podem dizer que o Sporting está a jogar bem?? Quando as hipóteses de chegar ao golo decisivo estão nas costas de um menino de 18 anos, isto diz tudo! Capel até mete impressão, depois querem chutar a distâncias de 50m, nos ultimos 15 minutos os jogadores andavam a passo, e só aceleravam o jogo à base dos assobios, etc.. Têm razão, esta equipa leva qualquer um ao desespero (eu que o diga)

    Muita gente diz que se o Benfica amanha não ganhar ao Olhanense, não "vale a pena" ser campeão (têm razao), mas honestamente, na minha opinião, se não ganharmos a esta equipa do Sporting também acho que "não vale a pena"

    • Sportinguuista
      Posted Abril 6, 2013 at 10:03 pm

      AHAHAHAH
      Sentiu-se um sportinguista?? Por causa de uma aposta??? Nao diga asneiras. O seu "comentário" nem era necessário, olhos de Benfiquista so vêm Benfica, para a semana veremos se o Sporting joga mal ou bem, espero para ver.

    • João G.
      Posted Abril 6, 2013 at 10:13 pm

      Vocês podem falar muito, tiveram aí 2 ou 3 jogos que pouco ou nada fizeram, e ganhar por meio golo, amigo isto toca a todos, vocês também já por lá passaram, houve um ano que nem às competições europeias foram, portanto à que meter a cabecinha a funcionar. E a humildade faz falta a muita gente, vamos lá ver se não têm nenhuma surpresa na luz, como tiveram o ano passado, típico benfiquista, a cantar de galo.

      Tomara vocês ter os jovens de qualidade que nós temos, a inveja é uma coisa tramada!!

    • Rui
      Posted Abril 6, 2013 at 10:21 pm

      Falas mas se não tens aquela sorte estúpida contra o NewCastel no inicio do jogo duvido muito que recuperassem, apesar de andarem a semana toda a dizer que eles não valiam nada e que menos de 4 era derrota etc:

    • RuiCosta
      Posted Abril 6, 2013 at 11:29 pm

      Eu não me senti Sportinguista (credo!!), eu apenas quis que o Sporting ganhasse e passei a ver o jogo da maneira que os Sportinguistas normalmente vêem, não?? A quererem ganhar! Depois faça a experiência de ter uma aposta, neste caso, uma multipla com 14(!!) jogos. Jogos esses em que a maior parte são "seguros" com equipas fortes a jogarem em casa, e sempre com duas hipóteses de a aposta ser bem sucedida (vitória e empate). E depois no Sporting, apenas está apostado a vitória!! Caso houvesse empate, ia tudo embora!! E numa aposta que poderá render mais do quintuplo do dinheiro apostado. Eu queria ver quem é que não torceria por um rival.

      E depois vêm estes dois individuos, falar em jogos de Liga Europa (há quanto tempo não é?), em sorte, etc…
      Mas eu falei em alguma sorte? Vejam e revejam outra vez em cima onde falei em sorte no golo ou no jogo!!
      Eu só disse que, para mim, foi uma má exibição do Sporting e que o Benfica não merecia ser campeão se perdesse contra essa equipa no jogo da Luz, ou amanhã contra o Olhanense…

    • Rui de Sá
      Posted Abril 7, 2013 at 2:51 am

      RuiCosta, o seu clube so nao perdeu com um Sporting inferior a este porque no jogo da primeira volta valia empurrar os defesas para dentro da baliza quando este tinha a bola controlada! E digo-lhe mais, durante o Barça-Benfica, da maneira que o jogo decorria tambem apostei na vitoria do Benfica, mas estava a torcer para nao passarem!

    • RuiCosta
      Posted Abril 7, 2013 at 12:58 pm

      Isso diz tudo da sua inteligência oh Rui de Sá, apostar numa equipa para depois estar a torcer contra ela durante o jogo é de génio!! PAHAHAH

    • Drama
      Posted Abril 7, 2013 at 3:17 pm

      Rui de Sá,um sportinguista a falar da arbitragem. Que novidade ! Levaram 3-1 mas foram roubados

  • João G.
    Posted Abril 6, 2013 at 9:57 pm

    O que eu espero daqui para a frente:

    Espero que continue aposta nos jovens, está mais que provado. Apenas é necessário a contratação de 3 ou 4 jogadores influentes, não mais do que isso. Por favor, não caiam na mesma asneira que caiu a vergonha do Godinho Lopes.

    Aquisições:

    -Um central "Top", dentro dos possíveis, mas que seja titular de caras, uma voz de comando, para que se possa evitar sofrer golos desnecessários que fazem perder pontos de forma injusta, Ricardo Carvalho seria ótimo, mas talvez esteja a sonhar alto demais. Para jogar ao lado de Eric, Ilori apesar de estar a dar nas vistas e a cumprir, ficando uma vez por outra no banco não lhe faz mal nenhum, face à idade de Ricardo Carvalho até poderia jogar com mais regularidade. Rojo definitivamente passaria para a esquerda, concordo com VM sobre a opinião que tem de Joãozinho, por outro lado acho que teria lugar no plantel, não como titular, e com uma clausula mais baixa, 1 Milhão é muito caro, reduzindo o valor para metade seria bem vindo. Caso contrário temos Miguel Lopes que também pode jogar na esquerda, o que abriria um espaço para Esgaio, alternativa a Cedric.

    -No meio campo, tendo o regresso de Schaars ao seu nível, Rinaudo a melhorar de dia para dia, não faz sentido muitas mexidas, ainda como alternativas Adrien, João Mario, Andre Martins, Andre Santos (que tem lugar no plantel sem dúvida nenhuma, não digo como titular), a contratação de Josue, provavelmente não muito caro, seria a cereja no topo do bolo.

    -As outras duas aquisições "Top", seria um extremo de créditos firmados, outro titular de caras. Capel não é jogador para titular, como suplente sem dúvida que é uma mais valia, mas isto é apenas a minha opinião, e como tal pouco ou nada vale. E claro face à saída de Wolfswinkel um PL que possa fazer tanto ou melhor que o holandês de hoje e do jogo passado.

    • Pedro Rodrigues
      Posted Abril 6, 2013 at 10:02 pm

      Nem me parece que o R. Carvalho seja sonhar demasiado alto… O problema é que acho que a personalidade dele não encaixa nessa ideia, sé é para trazer alguém (o que não me parece essencial, já estou farto de estarmos a comprar "vedetas") não me parece que ele tenha o perfil adequado.

    • D_scp
      Posted Abril 6, 2013 at 10:14 pm

      Identifico-me com a "política" de contratações mas não com as contratações propriamente ditas.

      Penso que o Sporting está bem servido com os centrais atuais + Onyewu de regresso. Eu vejo-lhe qualidade e faz bom balneário.

      Acho fulcral a contratação de um "10" de qualidade que possa desbloquear um jogo como, por exemplo, o de hoje. Em relação aos extremos penso que Jéffren e Carillo têm tudo para explodir na próxima época, assim como o Viola.

      Completamente de acordo com a contratação do avançado. Penso que o ideal serão 2. Ghillas + 1. Não sei até que ponto o Sporting terá liquidez para investir 6 ou 7M num jogador.

    • João G.
      Posted Abril 6, 2013 at 10:24 pm

      O Onyewu para quê? Para tirar lugar ao Ilori? Discordo totalmente, o Ilori é de longe mais jogador que Onyewu, para além disso é prata da casa, Português e jovem com grande margem de progressão. Ter um jogador como Onyewu no banco não vale a pena, já viu o seu salário?? É dos que recebe mais!

    • João G.
      Posted Abril 6, 2013 at 10:28 pm

      E sinceramente não acho que Viola tenha potencial, poderia dar um PL razoável, como extremo não tem grandes hipóteses. Espero estar enganado.

    • Rui de Sá
      Posted Abril 6, 2013 at 11:05 pm

      Um bom central seria o Douglão, adquirir o Joaozinho em definitivo, tentar o regresso do Matias Fernandez ou um bom 10 e juntar Ghilas, Suk e mais um PL movel caso nao se consiga um bom 10!

      Douglas ou Vagner para concorrer com Marcelo.

    • RF
      Posted Abril 6, 2013 at 11:18 pm

      Tas mesmo enganado João! O Ilori é péssimo nunca vai ser um bom central. Já o acompanho desde os 14 anos e nunca foi titular indiscutivel nas camadas jovens. Sempre suplente do Dier e Tobias Figueiredo.
      E o Viola é um grande jogador de ala ou 2º avançado. Só quem nunca vê o campeonato Argentino é que diz disparates desses. No Porto ou no Benfica era jogador de 30 M certos. No meu Sporting é pena que não. Ainda tenho esperança que venha o Bielsa no próximo ano para termos um treinador decente.

    • João G.
      Posted Abril 6, 2013 at 11:31 pm

      RF

      Mas que disparates?? Você tem a sua opinião, eu tenho a minha.. Viola não tem poder de explosão nem é tecnicamente bom o suficiente para jogar numa ala. Talvez como 2º avançado ou como PL, nunca como extremo. O Viola um jogador de 30M?? E depois eu é que digo disparates, você deve ser daqueles que só pelo nome vê se um jogador é bom ou mau, esta se mesmo a ver no que isso dá, asneira pela certa. E tem sido pelo Jesualdo que temos melhorado, estar a dizer que não é um treinador decente?! Por amor de deus, e depois eu é que digo disparates, esse seu comentário foi deprimente demais, enfim…

    • D_scp
      Posted Abril 7, 2013 at 1:47 am

      Concordo com o RF no que diz respeito ao Viola. Também não me impressionei muito com o Ilori, nos primeiros jogos, mas penso que tem potencial e dará um belíssimo central. Onyewu é um central de qualidade e nunca devia ter saído. Espero que volte para ficar.

    • RF
      Posted Abril 7, 2013 at 5:12 pm

      Ta mais que visto que você só vê liga Portuguesa e pouco mais. O Viola não tem explosão e técnica para jogar na ala, ainda não parei de rir. O Viola era dos melhores jogadores a jogar na Argentina. Ele, o Carrillo e o Bruma têm um potêncial gigante, tenham treinador e equipa para os deixar brilhar e crescer. O Viola partia tudo e desequilibrava o jogos todos. Agora se pensa que a entrar 15 min com a o Sporting a perder ou empatar, sem ritmo competitivo, dá para fazer alguma coisa, então você nunca jogou à bola a sério. Com o JJ este jogador valia 30 M sem qualquer dúvida ou pelo menos tinha potêncial para isso.

  • leugimM
    Posted Abril 6, 2013 at 9:59 pm

    Vitoria importantíssima do Sporting na luta por um lugar nas competições europeias. Os leões continuam a cometer vários erros defensivos, o que não é de facto normal nas equipas de Jesualdo Ferreira (o técnico leonino costuma construir as suas equipas dando prioridade à segurança defensiva).

    Boa exibição de RVW (um golo e uma assistência), Viola foi decisivo, Cédric protagonizou outra exibição interessante (está claramente melhor no aspeto da decisão e do cruzamento, deu profundidade ao seu flanco, e já ganhou o lugar a Miguel Lopes), Rojo demonstrou que é um defesa-central com um potencial enorme (o jovem argentino só precisa de alguma estabilidade). No Moreirense, destaque evidente para a prestação de Ghilas (confirmou a sua qualidade) e Aníbal Capela (tem lugar no plantel dos bracarenses em 2013-14). Ricardo Andrade é o pior guarda-redes da Liga ZON-Sagres.

    Cumprimentos.

    • leugimM
      Posted Abril 6, 2013 at 10:06 pm

      Neste momento, e com todos os jogadores a 100%, o melhor onze na minha opinião:
      Rui Patrício, Cédric, Dier, Rojo, Joãozinho, Rinaudo, Schaars, André Martins, Bruma, Capel e RVW.

    • Rúben
      Posted Abril 6, 2013 at 10:34 pm

      Não sabemos ainda com total certeza em que forma está o schaars, foram varios meses de paragem, mas é certo que dá outra qualidade ao meio campo. Quanto à saida de ilori do 11 nao sei se sera o mais correcto, nao fui o seu maior fa no inicio e continua a cometer erros por vezes gritantes, mas a sua velocidade face a uma maior lentidao do rojo, torna-o uma opçao muito viavel, talvez ate mais do que o argentino ainda que isso resultasse numa defesa demasiado jovem e pouco experiente

    • leugimM
      Posted Abril 6, 2013 at 11:00 pm

      Sim, é verdade que Schaars vem de uma longa paragem, e provavelmente ainda não estará nas melhores condições. Mas, em condições normais, o internacional holandês é titular indiscutível neste Sporting, e deve ser um dos ativos que os responsáveis leoninos devem segurar. Aliás, tem tudo para ser um dos pilares dos leões na próxima época, e tentar valorizá-lo ao máximo de forma a obter um lucro bastante significativa numa transferência futura (custou menos de um milhão aos cofres leoninos, naquele que foi na minha opinião o melhor negócio de Godinho Lopes).

      Cumprimentos.

  • Lagartão
    Posted Abril 6, 2013 at 10:14 pm

    Vitória justa do Sporting, tendo praticado um bom futebol, mas mais uma vez tendo cometido erros defensivos. Espero que o Ghilas para o ano jogue em Alvalade.

    Quem diz que Inácio facilitou o resultado ao Sporting, das duas uma: Ou é míope em último grau, ou então, pior ainda: é burro!

    Vou seguir os conselhos do amigo Rui Costa (será o Armani da Reboleira?) e vou também apostar uma grande quantia na vitória do benfica numa casa de apostas. Acho que também vou sofrer bastante, pois desta vez poderá ser mais dfifil, lembro-me que há uns anos compraram o colosso Jardel antes de defrontarem o Olhanense, mas agora não compraram ninguém. Deve ser da crise, isto de pedir empréstimos para pagar empréstimos, depois não sobra nada. Mas estou confiante na vitória do benfica amanhã e serei também benfiquista durante hora e meia, pois acima de tudo está a minha aposta.

    • MM
      Posted Abril 6, 2013 at 11:02 pm

      muito gostam vocês do benfica.a vossa luta é com o maritimo,estoril ou nacional,deixem la o benfica,quando tiverem condições de lutar com o benfica estão vocês muito bem,é sinal que têm um plantel de qualidade…agora reduzam-se à vossa luta,deixem os outros…

    • RuiCosta
      Posted Abril 6, 2013 at 11:40 pm

      Pera lá que prefiro perder uma aposta que me pode render mais do quintuplo do dinheiro investido do que o Sporting ganhar e assim passar para frente do Benfica, sendo que a próxima jornada vai ser jogada entre os dois e vai ser muito dificil para o Benfica voltar para a frente do seu rival…

      …ai não, que afinal o Sporting ANDA NO MEIO DA TABELA, a 30 pontos do Benfica e por isso estou-me a marimbar se eles ganham ou não, excepto quando está em causa dinheiro.

      É que realmente, por estas alturas estar a torcer por um Estoril ou por um Sporting é igual, estes é que têm a mania das grandezas mas isso rápido se acaba…

    • Paulo Miguel
      Posted Abril 7, 2013 at 1:57 am

      O engraçado é que na altura em que o Benfica comprou o Jardel, falava-se que o Sporting também estava interessado. Melhor ainda é o facto do Jardel numa equipa como o Sporting seria titular indiscutivél, mesmo quando é chamado à equipa principal do Benfica raramente compromete e muitas vezes até marca golos..

      E não se preocupe com as finanças do Benfica, que ainda não tem que vender jogadores para pagar salários.

  • Madjer SPORTING
    Posted Abril 6, 2013 at 10:28 pm

    boa exibição do sporting, em que finalmente começamos a demonstrar um caudal atacante decente, embora a concretizar muito mal ainda.

    Illory promete muito, mas ainda está muito verde, e comete erros graves todos os jogos, farta-se de oferecer golos.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Abril 6, 2013 at 11:05 pm

    A "Estrelinha da sorte" anda toda por Lisboa. Incrível.

  • Amaral
    Posted Abril 6, 2013 at 11:08 pm

    Espero que seja o inicio apenas do Viola. Precisamos de pelo menos um jogador do estilo dele nas Alas, Capel, Carrillo e Bruma sao fracos no jogo aereo e nao muito melhores na finalizaçao.
    Para o ano Carrillo ou Bruma para Desequilibrar de um lado e Viola ou Outro jogador ao estilo dele do outro lado para jogar mais para dentro e aparecer em zona de finalizaçao.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Abril 6, 2013 at 11:11 pm

    E o Wolfswinkel, desde que chegou a acordo com o Norwich, tem-se fartado de marcar golos.

  • Fábio Lobo
    Posted Abril 6, 2013 at 11:24 pm

    Quero colocar uma questão à malta da Visão de mercado. Admiro o vosso trabalho, sou um visitante assíduo do vosso blogue mas uma certa questão que já algum tempo ando para fazer.
    Porque que insistem em dizer que não percebem a titularidade do Diego Capel?
    Agora eu pergunto, quais são as alternativas?
    Jeffren, qua as vezes parece ser um castigo para ele estar em campo ou o Carrillo que apensar de ter qualidade/potencial continua muito irregular.
    Abraços

  • Rui Amaral
    Posted Abril 6, 2013 at 11:40 pm

    bom jogo !
    Vamos a ver como corre com o benfica ….

    é mesmo pena aparecerem aqui os "passaros escarlates" a mandar postas de pescada …. mas tudo isso deve-se ao facto do Sporting ser o nosso grand AMOR!
    boa noite passem bem!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 6, 2013 at 11:56 pm

    É positivo o facto do Sporting estar a marcar mais golos, mas é preocupante que pelo 2º jogo consecutivo esteja duas vezes em vantagem e se deixe empatar.. falta de concentração e penso que acima de tudo, AMBIÇÃO, o Sporting quando marca primeiro, NÃO PODE simplesmente deixar o adversário assumir o jogo (a não ser que esteja a jogar com Porto ou Benfica), o SPORTING é um GRANDE e tem de o mostrar em campo, se marca o 1º tem de continuar a dominar e procurar o 2º como fazem Benfica e Porto, senão nunca vai ganhar jogos com tranquilidade!
    Fica também cada vez mais presente que o Sporting tem jovens muito acima da média (Bruma, Dier, Zezinho que agora nem tem jogado, etc.), mas que a estes é preciso juntar JOGADORES MAIS EXPERIENTES E DE QUALIDADE, ou seja, são necessários reforços cirurgicos e de qualidade.
    Por fim, salientar que sempre tenho defendido Viola, e não tenho duvidas que é um jogador com grande potencial, espero que este golo seja a "rampa de lançamento" até ao fim da época!

    p.s.: Mais um golo para Wolfswinkel, e também mais um golo para aquele que espero que seja o substituto do Holandês.

  • LeãoAC
    Posted Abril 6, 2013 at 11:56 pm

    Não concordo nada com a apreciação global ao jogo. Então o que dizem da 1ª parte…vimos o mesmo jogo?
    Na 1ªa parte,o Sporting jogou bem ,muito organizado,mas não conseguiu imprimir a intensidade que devia ao seu jogo.Mesmo assim foi melhorando com o tempo.
    Estivemos fortes coletivamente e soubemos reagir ás dificuldades.O ódio de estimação,Capel,não deslumbrou mas não foi o jogador individualista que se vê muitas vezes…mas pronto, não gostam dele neste blog.
    Problema,sem dúvida,as ingenuidades defensivas que quase nos custavam 2 pontos.
    Também não concordo com a apreciação a André Martins,que fez um bom jogo.
    Sporting muito melhor e próximo do seu objectivo actual e a criar uma base,que com alguns reforços,poderá constituir uma boa equipara na próxima época.

  • Jesus
    Posted Abril 7, 2013 at 12:00 am

    Sabem me dizer porque é que o Zezinho foi encostado,ainda não percebi?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 7, 2013 at 12:57 am

      Porque o Jesualdo decidiu que o Dier era um excelente trinco… (e realmente para equilibrar a equipa ao lado de Rinaudo é, mas parece-me que o Dier a central é a oportunidade do Sporting ter O central de TOP que não tem à anos e anos)

    • Anónimo
      Posted Abril 7, 2013 at 1:19 am

      olhe eu também fiquei a interrogar-me acerca deste encosto do zezinho. Penso que a razão PODERÁ estar no facto de a nova direção querer vender rinaudo e rojo sendo que para essa finalidade precisa de os por a jogar para terem algum valor de mercado.No caso de venda de estes dois nao tenho duvidas que dier passara a central e que o zezinho volte a ribalta(atenção é só uma teoria que tem poucas hipoteses de estar certa)
      Desejo o melhor ao VM
      F.Graciosa

  • MNL
    Posted Abril 7, 2013 at 1:27 am

    Ghilas ganha 1/3 do q ganha RvW, joga completamente sozinho, ñ é numa ilha é num continente isolado e marginalizado d resto da equipa. E só como nota tem tantos golos como o holandês.Espero q o moreirense desca para sair um pc mais barato (sorry). Se Gaiolas for contratado esqueço o holandês na hora.
    Rojo é melhor lateral, mas ñ era má ideia vende-lo para recuperar o investimento. Ha melhor e mais barato.
    Capel está sem ganas. A questão é se recupera ou será melhor vender.
    Labyad nota se q tem talento mas ñ tem metade da agressividade nem mentalidade de Bruma. Tem mercado logo para mim era aproveitar.

    Eric, Ilori, Cedric, André Martins, Bruma e RvW foram o suporte da equipa hj liderada por Rinaudo q esteve mto quer no passe, posicionamento e recuperação de bola.

  • Pedro
    Posted Abril 7, 2013 at 9:02 am

    Não sei como é possivel dizer-se que o Sporting teve "estrelinha"… O Moreirense pouco ou nada fez para marcar sequer um golo.

  • Margarida Claudio claudio
    Posted Abril 7, 2013 at 10:19 am

    O schaars será um jogador fundamental até ao fim do campeonato e na próxima temporada. A sua experiência é uma mais valia numa equipa tão jovem como o sporting. Ele através da sua visao de jogo consegue fazer desmarcações muito boas . No 3º golo foi ele que descobriu o Illori solto.
    O meio campo tem de ter neste momento rinaudo-schaars-a.martins . Quem diria que este seria o melhor meio campo no fim da epoca.
    E quero dizer ao P.jesualdo ferreira para acabar com a ideia de meter o dier no meio campo , pk precisamos dele na defesa .

  • Anónimo
    Posted Abril 7, 2013 at 10:40 am

    Começo por dizer que não compreendo como se alimentam assuntos inócuos com tantos comentários (a esmagadora maioria nesta crónica).
    Em relação ao nosso Sporting, tenho a dizer que começo a reconhecer o trabalho do treinador ao nível táctico e anímico. Vejo que os jogadores estão a ser "trabalhados" e isto torna-se visível na postura dentro do campo.
    Não concordo com a atitude de "matar" jogadores com idades cujo futebol ainda não explodiu nem se consolidou. Refiro-me mais precisamente a Cedric . Temos de dar o benefício da duvida e apoiar os mais jovens, sobretudo os que são da casa!

    Por sectores: na defesa, e depois de tantos jogos a titular, começo a duvidar que Rojo possa ser "aquele" central. Porque será que ele joga a lateral pela selecção?
    Acredito que Dier poderia elevar a qualidade da defesa para outro patamar. Jogador impressionante! Por outro lado penso que Miguel Lopes não rende à esquerda e se quisermos valorizar o jogador com a sua titularidade na selecção, devemos continuar a aposta-lo na direita.
    Portanto, Miquel-Llori-Dier-Rojo;

    No trio do meio campo: penso que deveríamos ter jogadores para jogar com um triângulo que possa jogar apontado em ambos sentidos, ou seja um dos médios deve ter capacidade para atacar e defender com qualidade. Penso que temos vários jogadores que se enquadrariam nesse contexto. A meu ver Schaars deve ser a 1ª opção pela qualidade e experiência que representa. Para o médio mais recuado noto alguma evolução táctica de Rinaudo. Depois temos o Zezinho que pode estar a ser trabalhado…Para o 10 temos duas hipóteses, ambas bastante inexperientes mas com grande potencial: Labyad e Martins. Penso que Labyad tem mais recursos ao nível ofensivo (rapidez de execução e remate) do que Martins, mais táctico (melhor na contenção, temporização e posse de bola).
    Neste caso teríamos Rinaudo-Schaars-Labyad
    No ataque: Penso que se quisermos vender o Capel tem de se estabelecer na esquerda, a única posição que pode render(não o vejo de forma tão negativa como o VdM mas reconheço podermos ter mais vantagens em vende-lo do que guarda-lo). Para dar sequência ao seu jogo temos simplesmente de ter mais jogadores a acompanhar o movimento de ataque e aparecer na grande área assim como na entrada da grande área. Naturalmente que esse modelo acarreta riscos no posicionamento defensivo.
    Temos ainda o magnífico potencial de Bruma e Carrillo, jogadores que aprecio muito e se forem bem instruídos podem fazer parte do top mundial.
    Não compreendo o ocaso de Jeffren…o que se passa com este jogador ? Pouco ou nada vi de concreto desde que chegou ao Sporting, no entanto acredito que possa vir a ser uma mais valia…

    Como ponta de lança reside a grande duvida. Por enquanto temos Ricky mas o futuro é uma incógnita. Podemos especular muito mas de concreto não existe nada.
    Então seria Bruma-Ricky-Capel.

    Em súmula, penso que temos matéria prima mas precisamos que alguém que saiba educar e potenciar o talento existente. Jesualdo começa mostrar trabalho mas será para continuar ?
    Penso que o futuro do futebol do Sporting, antes das contratações de jogadores que tanto alimentam os jornais diários (completamente desacreditados para mim), resultará fundamentalmente das capacidades do elenco de treinadores, além de toda estrutura que trabalhará nas suas costas.
    SL
    Paulo Almeida

    • Veez
      Posted Abril 7, 2013 at 11:52 am

      concordo plenamento consigo. apenas dois reparos: jesualdo tem de ser o treinador na próxima época! além de estar a demonstrar trabalho como foi dito, é o treinador indicado para a conjuntura actual do sporting, sobretudo pela aposta na formação. neste ambito, creio que jesualdo é o treinador portugues mais competente. e com toda a certeza, o sporting precisa de um treinador português, sobretudo um português com experiência. muitos pensam que o campeonato portugês é um campeonato fácil e pouco competitivo, mas não o é, apenas há muita disparidade em termos de recursos financeiros. já muitos treinadores estrangeiros vieram para portugal com grandes expectativas e fracassaram, e até os que não fracassaram não ficam por cá durante muito tempo (trapatoni, adriaanse). isto porque as equipas portuguesas têm uma forma muito própria de jogar, e para quem não conhece os meandros do nosso futebol, pode ser dificil começar a perceber e por fim ultrapassar as formas de jogar de certas equipas em portugal, especialmente as mais defensivas (normalmente contra equipas grandes, que são as unicas que contratam estrangeiros sem experiencia em portugal). veam o exemplo do van der gaag, estrangeiro, mas um grande conhecedor do nosso futebol. com isto não estou a tentar dizer que jesualdo deve continuar só porque não há ninguém melhor para o lugar. acho que jesualdo é o homem certo na altura certa. basta ouvir as conferências de imprensa dele e o seu discurso para perceber que está completamente identificado com os jogadores e a equipa e que para ele parece ser não só um grande desafio como um prazer formar esta equipa com grande potencial.

      fui um pouco mais expansivo do que retendia, mas basicamente: jesualdo é pra ficar!!!

      segundo ponto, cedric claramente já ganhou o lugar ao miguel lopes. depois de um inicio de epoca conturbado, parece ter ganho nova vida com jesualdo e espero que seja para continuar, tanto a aposta nele, como a sua boa forma. miguel lopes tem de trabalhar muito para ser titular neste sporting (lembrem-se que foi titular de caras e sem contestação 2 dias após chegar), e creio que isso é um claro indicador da evolução da equipa e de alguns jogadores que não estavam a ser felizes anteriormente.

      acho que estamos no bom caminho, e com boa orientação, tanto directiva como técnica, acho que este clube pode voltar a ser o que era, ou talvez mais até, dentro em breve, necessitamos apenas de trabalho e alguma paciência.

      SL

      João Rodrigues

    • Veez
      Posted Abril 7, 2013 at 11:52 am

      concordo plenamento consigo. apenas dois reparos: jesualdo tem de ser o treinador na próxima época! além de estar a demonstrar trabalho como foi dito, é o treinador indicado para a conjuntura actual do sporting, sobretudo pela aposta na formação. neste ambito, creio que jesualdo é o treinador portugues mais competente. e com toda a certeza, o sporting precisa de um treinador português, sobretudo um português com experiência. muitos pensam que o campeonato portugês é um campeonato fácil e pouco competitivo, mas não o é, apenas há muita disparidade em termos de recursos financeiros. já muitos treinadores estrangeiros vieram para portugal com grandes expectativas e fracassaram, e até os que não fracassaram não ficam por cá durante muito tempo (trapatoni, adriaanse). isto porque as equipas portuguesas têm uma forma muito própria de jogar, e para quem não conhece os meandros do nosso futebol, pode ser dificil começar a perceber e por fim ultrapassar as formas de jogar de certas equipas em portugal, especialmente as mais defensivas (normalmente contra equipas grandes, que são as unicas que contratam estrangeiros sem experiencia em portugal). veam o exemplo do van der gaag, estrangeiro, mas um grande conhecedor do nosso futebol. com isto não estou a tentar dizer que jesualdo deve continuar só porque não há ninguém melhor para o lugar. acho que jesualdo é o homem certo na altura certa. basta ouvir as conferências de imprensa dele e o seu discurso para perceber que está completamente identificado com os jogadores e a equipa e que para ele parece ser não só um grande desafio como um prazer formar esta equipa com grande potencial.

      fui um pouco mais expansivo do que retendia, mas basicamente: jesualdo é pra ficar!!!

      segundo ponto, cedric claramente já ganhou o lugar ao miguel lopes. depois de um inicio de epoca conturbado, parece ter ganho nova vida com jesualdo e espero que seja para continuar, tanto a aposta nele, como a sua boa forma. miguel lopes tem de trabalhar muito para ser titular neste sporting (lembrem-se que foi titular de caras e sem contestação 2 dias após chegar), e creio que isso é um claro indicador da evolução da equipa e de alguns jogadores que não estavam a ser felizes anteriormente.

      acho que estamos no bom caminho, e com boa orientação, tanto directiva como técnica, acho que este clube pode voltar a ser o que era, ou talvez mais até, dentro em breve, necessitamos apenas de trabalho e alguma paciência.

      SL

      João Rodrigues

  • Rodrigo
    Posted Abril 7, 2013 at 12:09 pm

    Vitoria merecida do Sporting, onde ja se ve uma melhoria da equipa a atacar (merito do Jesualdo), uma vez que com Vercauteren a equipa nem 3 passes seguidos conseguia fazer. No entanto, a defender a equipa continua a acusar a tal inexperiencia e alguma ingenuidade, algo que na proxima epoca deve ser remediado.

    Bom jogo do Cedric, jogador que começou muito mal a epoca, mas que tem vindo a subir de forma e nesta fase merece a titularidade no lado direito da defesa; do Dier, jogador completo em todos os momentos do jogo; e, por fim, do Ricky, fundamental na definiçao dos lances de ataque do Sporting com um golo e uma assistencia.
    Destaque tambem para o Viola por ter marcado o golo da vitoria. E um jogador talentoso, rapido e que pode ser util a equipa ate ao final da epoca em situaçoes como esta em que serao precisos 2 homens na frente de ataque. Na proxima epoca deve continuar no clube, sendo que serao necessarios 2 homens para a frente de ataque do Sporting.

    Do lado do Moreirense bons jogos de Ghilas, elemento que pode reforçar o Sporting na proxima epoca, e do Wagner, jogador rapido e bastante interessante.

  • Obscure
    Posted Abril 7, 2013 at 12:24 pm

    Sofreram até ao último minuto para venceram a partida contra uma equipa fraca, estão na sexta posição provisoriamente porque a jornada ainda não terminou e estão todos a cantar e a dançar como se tivessem ganho o campeonato. Ainda ontem passava um pouco depois das 22h30m ouvi buzinadelas, sim buzinadelas e gritos de Sportinguistas. A caminhada é longa mas não continuem a cair no absurdo.

    • André Filipe
      Posted Abril 7, 2013 at 2:39 pm

      Claro, claro… aliás rezam as crónicas que os adeptos invadiram os balneários para festejar com os jogadores, que estavam em puro estado de euforia. Isto há com cada um…

    • Obscure
      Posted Abril 7, 2013 at 6:48 pm

      Isso é a tua melhor resposta?

    • Veez
      Posted Abril 7, 2013 at 7:14 pm

      e depois? não são vocês que estão sempre a dizer que já não somos um grande, e que não somos nada comparado ao colosso benfica que tu obviamente representas? pois então, se somos assim tão pequenos e insignificantes, festejamos quando alcançamos pequenos feitos, pois grão a grão enche a galinha o papo, e é com sucessivos pequenos feitos que podemos vir a atingir grandes feitos novamente, e ai sim vais ouvir festejos e buzinadelas e acredita que te vão incomodar muito mais do que as que ouviste ontem. mas…. se sentes a necessidade de vir para aqui fazer comentários desse género, é porque talvez não sejamos assim tão pequenos. talvez, estejamos no rumo certo, senão não vinhas para aqui dar "buzinadelas". mas é absurdo festejar o sucesso ou o progresso do nosso clube não é? é absurdo ficar contente quando a verdade de um resultado é reposta mesmo no cair do pano. peço desculpa… tu deves ser daqueles "adeptos" de futebol que festeja quando um adversário se lesiona, se tivesses ao pé do carro até buzinavas um bocadinho!

    • Obscure
      Posted Abril 7, 2013 at 8:22 pm

      Vocês não sabem mesmo ler. Tudo é uma afronta, tudo é gozo. Eu constatei o que vi simplesmente e cito-me: "a caminha é longa mas não continuem a cair no absurdo". A caminha é longa é a mesma coisa que dizer grão a grão. Mais um comentário sem resposta, mas sim um ataque pessoal. Boa sorte para o futuro.

Deixa um comentário