Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sp. Braga versão 2016-17: Continuar a valorizar o clube e os seus ativos

Há mais de uma 14256322_1735637453367312_1633793742_n (1)década que o Sporting de Braga se assumiu como a quarta força do futebol português. A presidência de António Salvador levou a um crescimento desportivo, com presença constante nos primeiros lugares da liga, nas competições europeias e com 2 troféus conquistados nos últimos 3 anos e meio (uma taça e uma taça da liga). Ora, após uma época bastante positiva, em que a somar ao já quase “obrigatório” quarto lugar os bracarenses conquistaram a Taça de Portugal e chegaram aos quartos-de-final da Liga Europa, veio mais um defeso agitado na Pedreira, com a saída de Paulo Fonseca (e o regresso de José Peseiro) e de jogadores como Boly, Luiz Carlos e sobretudo a estrela Rafa, permitindo à administração seguir na rota dos grandes encaixes financeiros. Apesar destas perdas, a base do plantel manteve-se, devendo a equipa titular ser maioritariamente composta por jogadores que transitam do ano anterior, acabando por residir a grande dúvida no sistema táctico preferencial, já que enquanto Paulo Fonseca alinhava quase sempre com dois homens na frente, Peseiro tem alternado entre essa solução (mais próxima do 4-4-2) e o actuar com apenas um ponta-de-lança. Chegaram diversos reforços, sendo que quase todas as caras novas se destacam pela juventude, querendo aproveitar o espaço de crescimento e a rampa de lançamento que a cidade dos Arcebispos tem vindo a ser. Certo é que podemos contar com um Sporting de Braga forte, apostado em intrometer-se na luta pelos primeiros lugares das competições nacionais e a querer continuar uma história recente de sucesso na Europa.

Guarda-redes: Marafona, Matheus e Tiago Sá – Tudo igual ao final da temporada passada. O russo Kritciuk saiu em Janeiro e o emblema minhoto foi buscar Marafona, que assumiu maioritariamente a titularidade (o brasileiro Matheus foi também sendo opção na Liga Europa ou nas taças). Nesta temporada, o português começou com o estatuto de titular, tendo mesmo sido chamado à selecção nacional, mas o brasileiro promete lutar pelo lugar (veremos que rotação irá Peseiro promover). O jovem Tiago Sá deverá continuar a ser o titular na equipa B e a ter pouco espaço na equipa principal.
Lateral-direito: Baiano, Marcelo Goiano – Baiano deverá continuar a ser o dono do lugar, dando continuidade a um percurso de muita regularidade no clube (vai para a sexta época) e mesmo no futebol português (está desde 2008 no nosso país). Como principal alternativa, há Marcelo Goiano, que provavelmente continuará a ser o titular do lado esquerdo do sector recuado.
Lateral-esquerdo: Djavan, Ringstad – O dono da posição tem sido Marcelo Goiano, um destro que tem tido um excelente rendimento alinhando pela esquerda e que deverá ver Peseiro dar continuidade à aposta de Fonseca. A principal alternativa é Djavan, que é sempre uma boa opção devido à sua potência e velocidade. Prevê-se vida difícil para o norueguês Ringstad.
Defesas-centrais: Ricardo Ferreira, André Pinto, Velázquez, Rosic – Ricardo Ferreira e André Pinto dividiram a titularidade com Boly na época passada mas sem o agora jogador do FC Porto partem na pole-position para formar a dupla titular. O uruguaio Velázquez, cedido pelo Atlético de Madrid, conta com experiência de Liga Espanhola e poderá ser uma solução bastante válida, tal como o sérvio Rosic, que chegou a Portugal como “desconhecido” mas já foi titular co campeonato.
Médio-defensivo: Vuckevic e Mauro – Dois jogadores que transitam da época passada num sector que se viu privado de Luiz Carlos, que foi um dos melhores jogadores da temporada passada. Mauro possui características mais defensivas ao passo que Vuckevic tem outra capacidade com bola, sendo que os dois podem perfeitamente actuar em simultâneo, aliás, tem sido essa a aposta de José Peseiro.
Médio-centro: Bakic, Tomás Martínez, Luís Aguiar, Pedro Tiba, Chidi – Muitas opções que terão de “roubar” o lugar à dupla Mauro-Vukcevic. Bakic mostrou qualidade no Belenenses e será um dos principais candidatos a ter protagonismo, ao passo que o também jovem Tomás Martínez tem bastante talento mas necessitará de um período de adaptação e aprendizagem para entrar na dinâmica do colectivo (pode também jogar na ala). Os regressados Luís Aguiar e Pedro Tiba garantem experiência mas, para já, partem atrás da concorrência (o uruguaio ficou mesmo de fora da lista para a Liga Europa), tal como o jovem nigeriano Chidi.
Extremo-direito: Pedro Santos, Alan – Com a saída de Rafa, Pedro Santos assume o papel de figura maior da equipa. Após uma temporada bastante positiva, o canhoto começou esta campanha a todo o gás, assumindo-se como principal criador e agitador da manobra ofensiva dos arsenalistas, pelo que, em condições normais, a titularidade é sua. Alan, o melhor jogador da história do Braga, continuará a ser uma carta importante a jogar em certos contextos (sobretudo pelo seu critério com bola) mas já não tem o fulgor de outros tempos.
Extremo-esquerdo: Benítez, Ricardo Horta, Douglas Coutinho, Oti – O peso da sucessão de Rafa. O campeão europeu rumou à Luz por valores históricos e a sua importância na equipa fica clara quando o clube trouxe não uma, mas sim três caras novas para a sua posição. Benítez chegou emprestado pelo Benfica e já mostrou qualidade suficiente para ter impacto na Pedreira, tendo a concorrência de Ricardo Horta, que pretende recuperar o nível que evidenciou em Setúbal e o levou à La Liga e à selecção, de Douglas Coutinho, brasileiro que chegou com bastante cartel do Brasil mas que ficou de fora das competições europeias, e do jovem Oti, que corre por fora.
Segundo avançado: Stojiljkovic, Rui Fonte, Wilson Eduardo – Stojilkovic formou uma bela dupla com Hassan na temporada passada e isso coloca-o no topo das hipóteses para ser titular (quer ao lado do egípcio quer alinhando como única referência na frente). Rui Fonte e Wilson Eduardo, mesmo que sem o estatuto de titulares absolutos, deverão ser bastante úteis, já que são elementos com características distintas (o irmão de José Fonte é forte tecnicamente e nos apoios, ao passo que o irmão de João Mário é capaz de dar largura e profundidade à frente de ataque).
Avançado: Hassan, Panyukov, Rodrigo Pinho – O egípcio Hassan está plenamente adaptado ao futebol português e, apesar de um início de temporada de menor fulgor, é um ponta-de-lança de créditos firmados, habituado a jogar com Stojiljkovic e que será sempre uma opção primordial para Peseiro. Panyukov é um jovem que terá de lutar pelo seu espaço, enquanto que Rodrigo Pinho pouco deverá contar.

VM
Author: VM

41 Comentários

  • Ribeiro
    Posted Setembro 6, 2016 at 4:51 pm

    A base manteve-se, o único problema foi a chegada de José Peseiro…

  • N.S.
    Posted Setembro 6, 2016 at 5:00 pm

    Impressionante o trabalho feito por Antonio salvador. O Braga acaba por ultrapassar o Sporting ao nível de títulos na época passada, a Taça de Portugal é de longe mais importante que a supertaça da pré época e ainda conseguiu ir mais longe na Liga Europa ultrapassando equipas com maior poderio financeiro como o fernebace. Bravo! O plantel do Braga também é muito forte apesar da saída da sua maior estrela, Rafa Silva. No seu lugar, Pedro Santos assumirá o papel de craque e espero que não seja desvalorizado como até agora e tenha lugar na seleção.

    • Filipe
      Posted Setembro 6, 2016 at 5:12 pm

      Então e não ultrapassou o Porto? Ou só interessava mandar a boca ao Sporting?

      • Bernardo
        Posted Setembro 6, 2016 at 6:01 pm

        Mas o Porto não ganhou nada. É a mesma coisa que ele dizer que o Braga ultrapassou o Paços em titulos: é redundante.

    • miguel
      Posted Setembro 6, 2016 at 5:14 pm

      Sim, até lutaram pelo campeonato até ao fim e tudo!

    • Joao Vieira
      Posted Setembro 6, 2016 at 5:23 pm

      Em Portugal só 1 título claramente acima e 1 claramente abaixo são o campeonato e a taça da liga, respetivamente. Tanto taça de Portugal como Supertaça têm um grande prestígio cá.
      Não percebo como pode dizer que o Braga conseguiu eliminar uma equipa com enorme poderio financeiro como o Fenerbahçe e criticar o Sporting por ter sido eliminado por uma equipa (Leverkusen) superior tanto ao Fenerbahçe como ao Shakhtar que eliminou o Braga.
      E como disse o Filipe o Sporting ganhou o mesmo número de títulos que o Braga na última temporada. Portanto a haver um grande que poderia ser usado como argumento seria o Porto, que não venceu nada.
      Para além de que o Sporting esteve até à última jornada a lutar pelo título.

      • Rui Silva
        Posted Setembro 6, 2016 at 5:51 pm

        Comparar o prestígio de ganhar a taça de Portugal com o prestígio de ganhar a supertaça é ser, no mínimo, muito tendencioso.
        É evidente que o Braga fez uma época muito superior à do Porto (apesar de ter terminado o campeonato atrás deste). Isto é tão evidente que falar nessa comparação nem faz sentido. Penso que o que o user N.S. quis salientar é algo menos óbvio – mas também verdade – que, no final de contas, em termos de títulos, a época do Braga foi também superior à do SCP, quer se queira quer não, uma vez que o número de troféus foi o mesmo, mas o SCB ganhou uma competição com muito mais prestígio (tanto mais que dá acesso a uma competição europeia), e mais “desejada”.

        Rui Silva

        • Joao Vieira
          Posted Setembro 6, 2016 at 6:42 pm

          Não se deve entrar por aí, pois enquanto o Braga teve entrada direta direta para a Liga Europa o Sporting teve entrada direta para a Champions.
          Mas eu reforço que a meu ver tanto Taça de Portugal como Supertaça partilham as duas um enorme prestígio, não sendo possível desvalorizar qualquer uma delas.

      • DM
        Posted Setembro 6, 2016 at 6:05 pm

        O primeiro comentário não faz sentido porque até já houve muitos anos em que uma equipa inserida nos “não grandes” ganhou mais troféus que os denominados “grandes”.
        Agora dizer que a supertaça e a taça de Portugal estão ao mesmo nível não faz qualquer sentido, basta ver os anos que cada uma das provas têm e a dificuldade em ganhar cada um dos troféus, um é só uma competição a eliminar e o outro é um troféu de um jogo. Historicamente então, ainda mais descabido é, a taça de Portugal foi o primeiro troféu oficial a ser disputado a nível nacional, ainda que com outro nome. O ir ao Jamor é a festa do povo, com rumarias de todos os cantos do país, uma competição histórica, única e de um prestigio imensamente superior ao da supertaça.
        A taça da liga dá direito a um lugar na Liga Europa, a supertaça pouco mais é que um troféu de pré-época. Pergunte a qualquer treinador de futebol, qualquer um, qual a competição que mais vontade teriam de vencer, a supertaça (só mesmo a supertaça, ou seja, perder a final da taça de Portugal com o vencedor do campeonato e assim ganhar lugar na supertaça) ou a taça de Portugal e terá uma surpresa.

        Por exemplo este ano o meu clube ganhou a supertaça, vi o jogo como vejo todos os jogos do meu clube mas a alegria de a ganhar comparativamente com a alegria de ganhar uma taça de Portugal é nula, é só mais um troféu.
        Na minha opinião ao nível da taça da liga que até é mais difícil de ganhar, mas esta última frase é só a minha opinião.

        Agora não deveríamos era menosprezar uma competição com o peso histórico da taça de Portugal.

        • Joao Vieira
          Posted Setembro 6, 2016 at 6:44 pm

          A Taça da Liga não dá entrada em nada, o que dá é sim a Taça de Portugal.
          Não percebo como se pode menosprezar a Supertaça quando se trata do encontro entre vencedor da Taça de Portugal e do Campeonato não são duas equipas quaisquer, mas pronto…

          • joao
            Posted Setembro 6, 2016 at 7:31 pm

            A super-taça não vale nada, absolutamente nada! Vale mais uma taça da liga que 50 super-taças. O titulo já foi conquistado no ano anterior: ou a taça ou o campeonato. A super-taça é um joguito de fim de pre-epoca onde a maioria dos jogadores nem sequer esta em forma, outros estao indisponiveis e já depois da super-taça ainda se vendem e compram muitos jogadores. nem as equipas estão ainda formadas.
            A super-taça (ou o trofeu da promoçao de champôs pague um-leve dois) só existe para se fazer dinheiro. E só por isso é um titulo oficial. tambem marca o inicio da epoca desportiva.
            Nenhum trofeu deve ser considerado um titulo se os restantes clubes não puderem competir.
            Comparar esse trofeuzito com a taça de portugal está para lá de comentários. Deves querer convencer-nos que essa parede branca é preta.

          • DM
            Posted Setembro 6, 2016 at 7:32 pm

            Tem razão, queria dizer taça de Portugal dá lugar na Liga Europa como é óbvio.
            Nem sempre é entre o vencedor da taça e o vencedor do campeonato, se o Braga tivesse ganho o campeonato seria um Braga vs Porto na supertaça.
            A supertaça existe por motivos económicos, a taça de Portugal é um troféu histórico em Portugal

      • Pyros
        Posted Setembro 6, 2016 at 6:37 pm

        Sinceramente trocava o acesso direto à Liga dos Campeões pela Supertaça + Taça de Liga…
        Embora historicamente o 2º lugar seja o primeiro dos últimos, nesta situação torna-se bem mais importante.

      • Kafka
        Posted Setembro 6, 2016 at 7:16 pm

        Comparar a Taça de Portugal com a Supertaça, é priceless

        A supertaça é claramente um titulo menor e menos importante que a Taça da Liga

        1- Campeonato de longe o mais importante
        2- Taça Portugal
        3- Taça Liga
        4- Supertaça, um jogo de pré-época e de longe a competição menos importante de todas em Portugal

        • DM
          Posted Setembro 6, 2016 at 7:36 pm

          Concordo Kafka, expliquei o meu ponto de vista acima.
          Perguntei a qualquer treinador se prefere vencer a supertaça (depois de ser finalista vencido na taça de Portugal num ano de dobradinha) ou vencer a taça de Portugal e todos darão a mesma resposta.
          Só um acrescento ao teu ranking:
          1º – Campeonato
          4º – Taça de Portugal
          6º – Taça da Liga
          7º – Supertaça
          Os lugares que faltam não são erro, campeonato vale os 3 primeiros lugares, taça de Portugal os dois seguintes e só depois vêm os outros troféus

          • Kafka
            Posted Setembro 6, 2016 at 7:59 pm

            DM

            Concordo totalmete com essa atribuição por 1, 4, 6, 7, esta mais completa de acordo com o grau de importância

    • Carlos F.Silva
      Posted Setembro 6, 2016 at 5:55 pm

      Hum.. o Braga acaba por ultrapassar o Sporting na época passada?
      Por essa “lógica” o Sporting acabou de ultrapassar o….. Chelsea (e tantos outros de Top) ;-)

    • Marques
      Posted Setembro 6, 2016 at 5:58 pm

      E claro no Campeonato ficaram 28 pontos à frente do Sporting (ou foi ao contrário?)…..
      E nem ponho aqui a soma de pontos dos ultimos 2, ou 3, ou 4, ou 5, ou 6,etc Campeonatos porque não quero ser “mauzinho”

  • bmcrl
    Posted Setembro 6, 2016 at 5:03 pm

    Qual foi a pior classificação do Braga nos últimos 10 anos?

  • Manuel Teixeira
    Posted Setembro 6, 2016 at 5:14 pm

    Cada vez acredito mais que o Braga acabará por ser campeão nos próximos 10 anos.

    • Kafka
      Posted Setembro 6, 2016 at 7:14 pm

      Nem penses nisso, a distância nos últimos Anos até tem aumentado cada vez mais e não diminuido, apesar da comunicação social de forma falaciosa estar a vender que o Braga esta cada vez mais próximos dos 3 grandes, os números dizem precisamente o contrário, o Braga esta cada vez mais longe de Ano para Ano

      2009/2010: 5 pontos de atraso (e a partir daqui foi sempre a piorar e cada vez mais longe dos 3 grandes)
      2010/2011: 28 pontos de atraso
      2011/2012: 13 pontos de atraso
      2012/2013: 26 pontos de atraso
      2013/2014: 37 pontos de atraso
      2014/2015: 27 pontos de atraso
      2015/2016: 30 pontos de atraso

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 6, 2016 at 5:16 pm

    Plantel com tudo para fazer um bom campeonato e o arranque tem sido positivo.

    Uma equipa que vendeu bem e caro e que também se soube reforçar com qualidade.

  • Luis Magno
    Posted Setembro 6, 2016 at 5:39 pm

    Digam o que quiserem, mas o Braga com mais uns 10Ms por epoca lutava pelo titulo em Portugal.

    Tem uma ótima direção e estrutura, bom scouting. Só está a faltar mesmo um patrocinio de um Sheik para vir a ser “o novo City” de Portugal!

    O Braga é um exemplo para todos os outros clubes “ditos não grandes”

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 6, 2016 at 6:43 pm

      Quer dizer…O Braga que costuma ficar a 25/30 pontos e até a mais do 1º lugar…Com mais 10 milhões por época lutava pelo titulo contra um Super Benfica,um Sporting que renasceu e um Porto que é sempre um Porto? Oh mãezinha…

  • PedroL
    Posted Setembro 6, 2016 at 5:44 pm

    As posições do Stojkovic e do Hassan não estão trocadas na imagem? O Stojkovic é um avançado de area, enquanto que o Hassan é mais segundo avançado.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Setembro 6, 2016 at 5:47 pm

    De facto o Braga cresceu imenso nos últimos 15 anos, e desde que António Salvador entrou tem feito um trabalho notável e que tem dado frutos!

    Na minha opinião pessoal isto é devido a trabalho, mas essencialmente a injecções de dinheiro (patrocínios, venda de jogadores, etc) que aumentaram bastante a qualidade da estrutura e o poder de contratação ao nível de jogadores!

    Obviamente que qualquer clube extra-grande poderá crescer com a injecção de capital, mas tenho a certeza que sem alguém com capacidades de liderança, não vão a lado nenhum!

    Quando o meu Leixões esteve na primeira Liga, tínhamos tudo para nos estabilizarmos mas quem liderava o clube na altura era idolatrado (eu nunca gostei dele) e passado pouco tempo descobriu-se o buraco que estávamos metidos, ele saltou fora do barco e nós viemos por ai abaixo…

    • Paulo C.
      Posted Setembro 7, 2016 at 5:00 pm

      A principal diferença nao tem a ver com injeccões de dinheiro, tem a ver com saber comprar, para depois vender bem. O Braga se reparar nao costuma gastar muito dinheiro em contratacoes, sendo antes oportunidades de negocio, a custo zero, ou excedentarios dos chamados “grandes”, que depois sao valorizados e vendidos por bons valores, se pensar nas melhores vendas que o Braga teve, sao todos jogadores que chegaram ou a custo zero, ou por valores insignificantes. Como tal, os meus parabens a toda a estrutura do Braga, pois tem sabido trabalhar dentro da realidade do clube, neste momento e um exemplo a seguir pelos restantes.

  • João Noversa
    Posted Setembro 6, 2016 at 6:52 pm

    Como bracarense, quero desde já que é sempre um prazer ver alguma coisa sobre o meu clube no blogue. Analisando a época que se avizinha, penso que tivemos um downgrade enorme em relação ao treinador, o ano passado era simplesmente espetacular ver jogar o meu Braga.
    O plantel manteve-se praticamente o mesmo, saiu o patinho feio dos adeptos, o Luiz Carlos, e muita falta nos irá fazer, vão ter muitas saudades dele. Em relação ao assunto do momento, é óbvio que Rafa irá fazer falta, mas a verdade é que não era o jogador mais influente o ano passado, eu fiquei muito mais desiludido por não termos conseguido segurar o Josué. Em relação ao Boly, acho que foi uma excelente venda, tendo em conta os valores que foram, o Velázquez é uma incógnita para já, mas doq ue vi do Rosic parece-me ser muito bom a defender, mas muito mau a incorporar-se no ataque, que era um dos pontos fortes do Boly, mas o nosso melhor central só volta daqui a uns meses, o Ricardo. Depois espero que o Tomas Martinez seja aposta, tem muita qualidade o miúdo, e se o Peseiro optar por jogar com um 10 é a solução perfeita. Em relação aos novos reforços, desconheço o Douglas Coutinho e do Benitez já ouvi falar muito mal na altura em que foi contratado pelo Benfica. Bakic parece-me ter qualidade, cheguei a ver 4/5 jogos dele depois de ter jogado contra o meu clube, por fim o Rui Fonte é um excelente jogador que me parece que tinha lugar no plantel do Benfica mas ainda bem que o despacharam, será muito bem recebido aqui em Braga.
    Nós somos um clube que tem como obrigação o 4º lugar, e tudo o que for acima disso é sonhar,mas é como se diz, sonhar nunca foi proibido.

  • cards
    Posted Setembro 6, 2016 at 9:29 pm

    Boa equipa que tem o Braga com maior ou menor dificuldade dará para ficar em 4° lugar

  • MM
    Posted Setembro 6, 2016 at 9:41 pm

    1) muito bom ter um post sobre o plantel do braga. Ainda assim, falta um outro post sobre o que pode o braga fazer para dar um salto ainda maior (excluindo ser comprado por um sheik…)
    2) dar os parabens ao salvador pelo salto de qualidade e responsabilidade do braga nos ultimos 13 anos. Nao esquecer que nos ultimos 5 anos fomos a 5 finais, ganhamos 2, vendemos um jogador por 16M (longe vao os tempos de tiago+ ricardo rocha + armando por 4 M) e ainda lutamos pelo titulo 1 ano + final europeia + 2 presencas na champions
    3) relativamente a este ano a principal alteracao é o peseiro: compreendo a escolha face as opoes de ataque que existiam, mas a equipa fica sempre muito desequilibrada e face ao P. Fonseca é muito pior
    4) quanto ao plantel, é de qualidade e acredito que baste para o quarto lugar, embora nao seja de caras como noutros anos.
    Ainda assim:
    – temos demasiados jogadores (27?). Para que 4 ou 5 “8s” se so jogamos com 1? Para que 6 alas se so jogamos com 2?
    – falta o 4o lateral (ringstad nao conta) e um “6” para lutar com o mauro
    – falta apostar mais na B que tem tido bons resultados mas que de pouco serve (merito ao Abel por ainda assim conseguir motivar os jogadores)
    – a saida do rafa nao me choca (bem vendido!), ja a do luis carlos vai ser bem mais dificil de compensar (sobretudo com o vuk em baixo de forma como esta). A do bolly justifica se pelo valor, mas tenho pena que saia pois é um patrao (aposto que o porto nao o vende por menos de 20 M)

    Aposta de melhor jogador nesta época: Pedro Santos. A continuar a jogar assim tera de ser convocado para a selecao (por troca com o rafa, que vai ter dificuldades para se impor no benfica por ser equipa de ataque continuado).

    A ver vamos!

  • ViraCopos
    Posted Setembro 7, 2016 at 1:19 am

    Em primeiro lugar, como bracarense deixo o meu muito obrigado por fazerem este post para o Braga. Quando li as respectivas análises aos planteis do Porto, Benfica e Sporting pensei que ficariam por aí, mas ainda bem que me enganei! Com melhor ou pior qualidade, grande parte dos jogos mais de 90% dos jogos da 1rã liga envolvem outras equipas que não os 3 grandes e esses jogos decidem muita coisa, mesmo nas contas do título!
    Falando agora mais especificamente da nossa equipa, esta sofreu muitas alterações ao contrário do que possa parecer.
    A primeira e mais determinante é sem dúvida o timoneiro! Paulo Fonseca fez um trabalho espantoso, pegando num conjunto de jogadores (de relembrar que por esta altura, o ano passado dizia-se que Fonseca era um azarado que só apanhava equipas em desinvestimento) e fazendo uma equipa, rompendo com o 4x3x3 que durava desde a saída de JJ do Braga (que me lembre foi a única época em que utilizamos o 4x4x2 nos últimos 20anos) e apostando num (arriscadissimo) jogo de posse. Deu frutos, já que a época foi francamente positiva, e acredito que seria ainda melhor este ano (sendo que também acredito que Luiz Carlos continuaria com PF em Braga, mas já aí vamos). Com Peseiro…Eu não gosto da forma como trabalha e põe as suas equipas a jogar (demasiados desequilíbrios defensivos e pouco aproveitamento do jogo interior ofensivo), mas agora é o nosso mister e terá o.meu apoio até provar não o merecer.
    Quanto ao plantel, não podíamos querer prender Rafa. É um craque, sem dúvida, é já precisava de voar para outras paragens (podia ter ido para o estrangeiro :D ), sendo um encaixe brutal para a realidade do clube (paga grande parte da época). Quanto a Boly, era um dos 3 grandes centrais que tínhamos, tem do virtudes e defeitos em relação aos outros 2, mas por isso mesmo é que se completavam todos tão bem! Tenho pena que tenha abandonado, mas foi mais um grande encaixe e é a saída menos preocupante.
    No caso de Luiz Carlos é que a coisa complica! Eu sou daqueles que no estádio, quando vejo um passe de dificuldade baixa mal executado expludo, e o Luiz tinha vários POR JOGO!! A questão é que era um papa quilômetros, quer no transporte de bola (um dos seus pontos mais fortes) quer no trabalho defensivo (bota trabalho nisso!!!), não me parecendo existir, para já, no plantel alguém capaz de o fazer. A somar a isto Vuc está a ter um início de temporada péssimo para o seu real valor (influência do mister?) e não estou a ver soluções a curto prazo, nem estou a ver Peseiro com capacidade de dar a volta a isso!
    De resto temos um ótimo plantel capaz de cumprir os mínimos no campeonato (atenção que os Vitórias estão fortes) e fazer uma gracinha numa das taças!
    Força gverreiros

  • Carlos Ramos
    Posted Setembro 7, 2016 at 2:33 am

    Bom plantel, mas com o VSC apetrechado e Peseiro como treinador terminarão em 5º.

  • Alexandre Borges
    Posted Setembro 7, 2016 at 11:39 am

    O Braga é uma equipa em construção ainda , mantendo sempre uma base sólida , os três jogadores que JJ falou diria serem Rafa , Baiano e Goiano , Rafa foi confirmado , os outros dois não , mas Baiano e Goiano são dos melhores laterais em Portugal , e mantém esse nível à muitos anos , este Braga terá cada vez mais uma palavra a dizer tanto no campeonato como na Europa , contra o Shaktar , não mereciam ser eliminados , vi o jogo e o Shaktar acabou por ter a sorte do jogo e aproveitar cada oportunidade , eficácia quase de 100%.

    Matheus , Baiano , Ricardo Ferreira , André Pinto , Goiano , Vukcevic e Mauro , Pedro Santos Stojikovic Hassan Benitez são para mim o 11 mais forte , Marafona , Rosic , Djavan , Bakic, Tomas Martinez ,Pedro Tiba , Wilson Eduardo serão o Banco e que banco tem este Braga , jogadores como Luis Aguilar , Horta , Douglas Coutinho , Rui Fonte , Vélasquez serviram para a rotação do plantel visto que o Braga está em 4 frentes e certamente quer dar tudo nas quatro frentes , para assim se puder afirmar que estamos perante o 4º grande clube em Portugal , a cada ano pelo que vejo está melhor , tal como acontece com Benfica e Sporting , o Porto será sempre o Porto apesar de estar algo debilitado de momento

Deixa um comentário