Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo recorre às redes sociais para enumerar os seus recordes

Não é normal um jogador ter este tipo de postura, mas o português já viu que, sem campanhas, o que fez dentro de campo nesta temporada não chega para estar na luta da Bola de Ouro.

Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais para fazer um balanço da temporada. O capitão da Seleção Nacional salientou a nova experiência que viveu este ano ao serviço da Juventus e também a vitória histórica na Liga das Nações. No final, ao seu estilo, fez questão de realçar os recordes que bateu:

Golo da vitória na Supertaça de Itália;
Vitória e hat-trick na Liga das Nações;
Primeiro jogador a alcançar 100 vitórias e 125 golos na Liga dos Campeões;
Primeiro jogador a ganhar 10 títulos da UEFA;
Primeiro jogador a marcar em todas as fases finais das competições de seleções: Mundial, Europeu, Confederações e Liga das Nações:
Primeiro jogador a marcar consecutivamente em 10 fases finais das seleções nacionais desde 2004 até 2019.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

What an unforgettable season! New experiences, gigantic club, exciting city, broken records and three more titles! I have to thank all of Juventus fans for the wonderfull way I was welcomed in Italy! You’re a very important part of our victories! Thanks to all my fans around the world and particularly to the portuguese people that helped us reach another historical win for Portugal! You’ll allways have a special place in my heart! Personaly, I’ll never forget the great moments and new record-breaking achievments I’ve had so far in 2019: – Italian Supercup winning goal; – Serie A win, Best Player and 21 goals; – Nations League win and hat-trick; – First Player to reach 100 wins and 125 goals in Champions League; – First Player to win 10 UEFA titles; – First Player to score in all National Teams final stages: FIFA World Cup, UEFA European Cup, FIFA Confederations Cup and UEFA Nations League; – First Player to score in 10 consecutive National Teams final stages from 2004 to 2019; See you soon! Together we’ll keep fighting for new and amazing conquests! I’m counting on you! ????? ????????

Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) a

77 Comentários

  • Alvaromoreira
    Posted Junho 14, 2019 at 9:42 pm

    Estava procurar a bola de ouro como os cães procuram o osso. Lamentável

    • Alvaromoreira
      Posted Junho 14, 2019 at 10:09 pm

      Esta a*

    • Filipe_Carvalho
      Posted Junho 14, 2019 at 10:10 pm

      Lamentável? Embora não ache bonito, não vejo pq seja lamentável. Não cometeu nenhum crime, não faltou a respeito a ninguém, apenas se auto promoveu. Lamentável é o que se passa em Pedrogão ou os súbitos esquecimentos nas comissões de inquérito. Agora isto? É só um gajo que se promove para ganhar um prémio sem cometer qualquer acto ilícito.

      • Miguel SADSC
        Posted Junho 14, 2019 at 10:16 pm

        Ou seja, só há atitudes lamentáveis caso seja um crime. Mandar uma pessoa do meio da rua matar se não é crime mas parece me lamentável.

        • Filipe_Carvalho
          Posted Junho 14, 2019 at 10:54 pm

          É que foi exatamente isso que Ronaldo fez. Já agora no teu trabalho não tentes ‘vender’ a tua imagem para subires e teres outro estatuto. É lamentável.

          • Pablo
            Posted Junho 14, 2019 at 11:31 pm

            Isto, assim não vale a pena criar conta no Linkedin hehe

          • Gunnerz
            Posted Junho 14, 2019 at 11:34 pm

            Por acaso é. No teu trabalho deves fazer o melhor possível, como acredito que o cr fez, e depois deixar decidir quem deve decidir. Isto aqui é basicamente ser aquele gajo no trabalho q todos temos q anda sempre atrás do patrão a auto proclamar se a ver o q dá. É ser pequenino, principalmente quando se gaba de marcar um golo na supertaça.

            • Filipe_Carvalho
              Posted Junho 15, 2019 at 10:28 am

              Eu não falei em seres lambe botas. Há 1001 maneiras inteligentes de promoverem a tua imagem sem andares atrás do patrão. Trabalho na área de marketing e isto é uma constante. Quanto ao Ronaldo, eu não sei se o fez para se promover ou para fazer uma análise da sua época. Se o fez para se promover para ganhar a BO não o fez da melhor forma. Também não gostei. A questão aqui está no facto de terem dito que é lamentável ou pequenino. Não é. Lá está, não foi muito inteligente mas tudo o que escreveu é factual. E depois volto a frisar, não faltou ao respeito a ninguém.

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 14, 2019 at 9:50 pm

    Sem nexo.
    Não jogou futebol para isso, nem sequer tem os números que por norma se invocam (e mal) como factor. A BO é de Messi pelo que jogou. Ponto final.

    • BrunoV
      Posted Junho 14, 2019 at 10:13 pm

      Não achas que o VVD do liverpool não tem hipóteses? Se o Modric ganhou o ano passado pode ser que ele possa ganhar
      Ele fez uma grande época, quer a nível coletivo quer a nível individual

      Apenas estou a perguntar a tua opinião, não estou a deitar lenha para a fogueira

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 14, 2019 at 10:24 pm

        Se fosse dada a quem merecia, era o Messi que ganhava decerto. VVD não fez o que fez Messi, apesar de ter sido muito bom.
        Agora, se ele tem chances de ganhar? Se Messi no ano passado ficou em 5º, acho que tudo pode acontecer. Parece-me que ninguém quer dar a 6ºa a Messi, porque estamos a viver numa era onde ser melhor é quase crime. Se Messi ganhar a 6ª haverá quem se insulte, pois ganhou muito mais que os outros. Posto isto, acho que VVD tem chances de ganhar, porque a actual BO não premeia o melhor do mundo, mas mune-se de um conjunto de critérios que mudam todos os anos. E como ele ganhou a LC, que tem sido um dos critérios mais usados, acho que pode bem ganhar a BO, apesar de ser Messi outra vez destacadamente o melhor do mundo.

        • Obelix
          Posted Junho 14, 2019 at 11:11 pm

          Na mouche!

        • BrunoV
          Posted Junho 14, 2019 at 11:12 pm

          Concordo com o que dizes e sendo tendencioso dava a bola de ouro ao VVD, mas o Messi é o Messi, está noutro patamar

          A nível coletivo caso o Messi não ganhe a Copa dava a bola ao VVD
          A nível individual não à discussão… É para o Messi

  • Mike The Kid
    Posted Junho 14, 2019 at 10:03 pm

    O que achas Kacal?

    • Kacal
      Posted Junho 14, 2019 at 11:15 pm

      Não acho nada, nem tenho que achar. As redes sociais são dele, ele escreve o que quiser, mas não prejudicou ninguém. Quem não quer, não lê nem dá importância, simples. Mas fico lisonjeado que te tenhas lembrado logo de mim ;)

  • Mota
    Posted Junho 14, 2019 at 10:07 pm

    Triste… “O que posso fazer mais?”….

  • BrunoV
    Posted Junho 14, 2019 at 10:11 pm

    Lamentável, um jogador que é o melhor português de sempre e top 5 de sempre a nível mundial, ter esta atitude!

    Fez um movimento à Kevin Durant, juntou-se a uma equipa que ganha tudo e a nível de resultados a equipa piorou (ganhou a taça e liga no ano passado, este ano apenas ganhou a liga)

    Elimidado pelo Ajax nos quartos da Champions e marcou 6 golos na prova;
    Eliminado pela Atalanta nos quartos da Taça Itália e marcou 0 golos na prova;

    Não foi o melhor marcador da liga italiana, aliás apenas está em 4º;
    Não foi o melhor assistente da liga italiana, aliás apenas está em 6º juntamente com 2 jogadores

    Um belo jogador, mas não chega para estar no top 5 da Bola de Ouro, isto tendo em conta este meio ano civil, ainda tem a segunda metade para entrar na discussão.

    • Pablo
      Posted Junho 14, 2019 at 11:34 pm

      Fez um movimento à Durant? Como assim não foi a Juventus que comprou o Ronaldo?

      • BrunoV
        Posted Junho 15, 2019 at 2:26 am

        Segundo li, na altura, foi o Ronaldo que pediu ao seu agente para sair e teve como preferência a Juventus, pois tinha outros clubes interessados… A comparação que fiz com o KD, foi que foi para um clube que já era grande antes da sua chegada… Apenas constatei um facto, é como digo belo jogador e tomou a decisão que tomou… a ver se ganha a champions para o ano… pelo menos gostava de ver isso acontecer

    • masterDC
      Posted Junho 15, 2019 at 12:45 am

      Realmente esteve mal na Champions na fase de grupos onde teve só 1 golo, mas com a expulsão falhou logo 2 jogos (1 completo e mais de metade do outro).
      Na fase a eliminar a Juve marcou 5 golos, todos da sua autoria. Foram eliminados por um grande Ajax, embora ache que com o Chiellini podia ter sido diferente.

      Na taça a Juve voltou a estar mal, mas ele só um jogo completo com a Atalanta. Sim, aí ele como toda a equipa estiveram mal e sofreram uma derrota pesada.

      Quanto a essas estatísticas do campeonato, convém dizer que ele tem menos 6 jogos que o melhor marcador, nada nos garante que seria o melhor marcador mas teria mais possibilidade, já para não falar do facto que houve muitos jogos em que a Juve contentava-se com o resultado mínimo. Dos 70 golos da Juve o Ronaldo participou em 29, para aquilo que foi a temporada na Série A, onde relaxavam quando se colocavam a ganhar e sabendo há muito que iam ser campeões não me parece ser nada más estatísticas na época de estreia.

      Neste momento para mim não é top 5 da BO, mas como dizes ainda falta a 2ª metade da época, quem sabe o que irá acontecer.

  • Miguel SADSC
    Posted Junho 14, 2019 at 10:14 pm

    Atitude ridícula.

  • Miguel SADSC
    Posted Junho 14, 2019 at 10:15 pm

    Esta necessidade de provar que é bom mostra que apesar de ter uma das melhores carreiras fa historia continua pequenino na mentalidade e a temer a percepção pública que se tem dele. Não precisa disto para nada, só fica mal.

  • masterDC
    Posted Junho 14, 2019 at 10:26 pm

    O balanço na temporada de estreia não foi mau mas podia ter sido melhor. A Juve ganhou tranquilamente o título apesar de ter jogado praticamente mal durante a época, falhou na taça e na Champions. Na fase a eliminar da LC o Ronaldo fez os possíveis para chegar às meias mas não deu, foram eliminados justamente pelo Ajax. Espero que para o ano consigam fazer uma melhor época, ganhando tudo internamente e a Champions. Se não for pedir muito que no fim da época Portugal ganhe mais uma competição.

    O 3º parágrafo da sua publicação era escusado, não gosto quando ele tem estas atitudes mas também já nos habituou a isto, por isso não me surpreende. Eu quero é que corra tudo bem na próxima época, que consiga juntar troféus e boas exibições. Este ano é claro que está fora da corrida, mas ficará certamente no top 10 o que é bastante bom para um jogador da sua idade, o que realça o que tem sido a sua grande carreira.

    Quanto à BO para mim não há discussão:
    1º Messi
    2º VVD
    3º este lugar é o menos consensual mas gostava muito que fosse atribuido ao Bernardo
    4º e 5º seria para o Sterling e Mané

  • Chico
    Posted Junho 14, 2019 at 10:40 pm

    Ridículo.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 14, 2019 at 11:00 pm

    Faz ele bem em vender o peixe dele.

    Ainda estamos a meio do ano, mas neste momento o messi esta em primeiro destacadissimo. Depois van dijk pela fantastica epoca que fez e talvez ronaldo num terceiro lugar.

    Muitas coisas podem acontecer nos proximos 6 meses. Ronaldo tem algumas chances, dependendo de uma conjugação de factores… Até o bernardo silva pode vir a ganhar. Ainda muita coisa esta em aberto

  • SENSEI
    Posted Junho 14, 2019 at 11:05 pm

    “Any man who must say ‘I am the King’ is no true king” – Tywin Lannister

    • El Pipito
      Posted Junho 14, 2019 at 11:37 pm

      O problema é que ele não disse que era o king…
      Apenas enumerou uma lista de conquistas de que se orgulha deste ano.
      Fez o balanço da época por amor de deus.
      Já não se pode dizer nada.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 14, 2019 at 11:05 pm

    Subscrevo.

    Saudações DesPortistas!

  • Kacal
    Posted Junho 14, 2019 at 11:13 pm

    Se ele acha que isto poderá ajuda-lo a vencer que o faça, não está a magoar ninguém com isto nem prejudica ninguém portanto não já vejo dizerem “Ridículo” e “lamentável”, as pessoas têm noção do significado dessas palavras? O homem comentou isto nas redes sociais dele, não magoou ninguém nem prejudicou ninguém, se ele acha que pode ajuda-lo, está no direito dele, desde que seja dentro do legal e dos limites, podemos fazer o que estiver ao nosso alcance para vencer, não vale tudo, mas aqui não fez mal nenhum, se concordamos com isto, é com cada um, mas que comecem os dramas.

    • Miguel SADSC
      Posted Junho 15, 2019 at 4:11 am

      Não tem mal nenhum, é verdade. Mas o Mbappé ainda há pouco teve um olhar de lado a alguém da Andorra e já era lamentável e atitude de craque com mania. Por ter olhado para alguém que sem conhecer o Mbappe de lado nenhum lhe puxou o capuz. O olhar dele magoou alguém ou teve algum mal? Não, mas não foi por isso que deixaram de dizer que foi lamentável ou uma atitude desnecessária (o que acho ridículo porque de certeza que não gostariam que alguém no meio da rua vos tirasse o capuz ou o chapeu). Por não ter mal ou por não afetar ninguém não quer dizer que não seja passivel de crítica. Por essa lógica só poderíamos criticar e discutir crimes.

      • felisbertom
        Posted Junho 15, 2019 at 11:35 am

        Basicamente é isto. Ainda há algumas semanas o Rafael Camacho escreveu umas coisas no seu Instagram, sem atacar ninguém, e os comentários foram condenatórios, acusando-o de ter tiques de vedeta, etc.

        É a tal coerência, quando o assunto é o nosso atleta favorito, o argumento é que “a rede social é dele, ele escreve lá o que quiser, ninguém tem nada a ver com isso!”. Quando são os outros, cai o carmo e a trindade…

        • Kacal
          Posted Junho 15, 2019 at 1:11 pm

          Vale tudo para comprar o incomparável, irra. O Rafael Camacho não “atacou” ninguém? Vimos coisas diferentes então. O Ronaldo aqui fala de si sem prejudicar ninguém, o Rafael Camacho não. Vai lá ver se ele não acusou o treinador com uma indirecta de o colocar a jogar na posição errada e disse que estavam enganados sobre o seu futebol, não vês isto como um “ataque”? Nada a ver com o Ronaldo neste caso.

          • felisbertom
            Posted Junho 15, 2019 at 2:08 pm

            E o Rafael atacou alguém? Podes indicar aonde na mensagem é que ele se refere ao treinador? E já agora, pode indicar quem é que saiu prejudicado? E desde quando é que afirmar que foi colocado a jogar na posição errada é um “ataque”? É que essa argumentação de que a rede social é dele devia servir para todos, não só para alguns.

            • Kacal
              Posted Junho 15, 2019 at 3:27 pm

              Se queres ser ingenuo para comparar coisas diferentes, nada do que te mostre vai mudar essa ideia, mas mostro.

              “I do not know whose idea it is, but I will ptove they are mistaken about my football. I’m not a right defender.”

              Ele disse isto, vamos fingir que não estava a referir-se a Klopp? Quem o colocou a jogar a lateral direito? Quem tem poder para coloca-lo noutra posição? E isto tem alguma coisa a ver com o que postou o Ronaldo?

              • PedroAlmeidaSLB
                Posted Junho 15, 2019 at 5:52 pm

                O Ronaldo faz lives no Instagram para os seus haters, isso é comportamento de adolescente ou concorrente de realityshows.

                • Kacal
                  Posted Junho 15, 2019 at 7:48 pm

                  Eu não tenho instagram sequer portanto estou a borrifar-me para isso, estás mais informado que eu, nem sabia. Mas também nem quero saber, comentei ESTE post e ESTA situação, as outras não importam para o caso.

                  • PedroAlmeidaSLB
                    Posted Junho 15, 2019 at 9:01 pm

                    Eu obviamente nem o sigo em rede social nenhuma, limito-me a ver pela TV as suas “façanhas” nas redes sociais.

                    Se você comentou o que o Rafael Camacho disse e este post não é sobre ele, então o meu comentário é mais correto porque a pessoa envolvida é a mesma. Nem me vale a pena vir escrever em maiúsculas porque é contra si que escreve.

                    • Kacal
                      Posted Junho 16, 2019 at 9:58 pm

                      Pois, já eu estou pouco importado com estas suas “façanhas”, prefiro focar-me no seu futebol e no seu profissionalismo enquanto atleta e profissional de futebol.

                      E sobre o resto, errado, o user felisbertom é que trouxe o assunto Rafael Camacho à baila, eu limitei-me a responder a esse user, não trouxe o assunto.

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Junho 17, 2019 at 12:46 am

                      Mas respondeu com conhecimento do caso, logo quis manter o assunto. Culpado.

              • felisbertom
                Posted Junho 15, 2019 at 8:15 pm

                Caríssimo, qual foi o ataque desencadedado pela mensagem do Rafael? Que tipo de crítica foi feita? Ele apenas limitou-se a dizer que provará a todos os que o querem a ver a defesa direito de como estão errados acerca disso? Que tipo de ataque viste nessa mensagem?

                Mas a questão nem é essa, mas sim essa desculpa de que cada um publica o que quer nas redes sociais e que ninguém tem nada a ver com isso? Essa regra é válida para todos o só para o CR7?

                • Kacal
                  Posted Junho 16, 2019 at 10:47 pm

                  A crítica foi não ter aceite a decisão do treinador de boa vontade, o Klopp utilizou a DD e ele vez de aceitar e dar o seu melhor e continuar a sua vida, à primeira oportunidade mandou a “farpa”, foi feio o que aconteceu. Já o Ronaldo em lado nenhum criticou algo ou alguém. Podemos comentar o que quisermos nas nossas redes sociais desde que não estejamos a “atacar” directa ou indirectamente algo ou alguém, a meu ver. São situações diferentes.

                  • PedroAlmeidaSLB
                    Posted Junho 17, 2019 at 12:45 am

                    A do Camacho dirige-se à imprensa, só por acaso. E é mais inocente que a do Ronaldo, só por acaso. Já disse que a sua opinião nunca é isenta, só por acaso?

      • Kacal
        Posted Junho 15, 2019 at 1:08 pm

        Vai lá ver o meu comentário nesse post, não atribuí essas palavras ao que o Mbappé fez e depois de saber que nem conhecia o jogador em questão até disse que compreendia o que fez e aí já não achava mal. Só posso falar por mim, como não fiz com o Mbappé não faço com o Ronaldo e caso fosse o Messi a escrever isto na SUA conta das redes sociais, eu nem criticava também.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Junho 15, 2019 at 5:50 pm

      O lamentável é não ser ele a fazer, trata-se de vassalos dele a juntar os posts das redes sociais com factos e fazer um próprio para se vangloriar. Abona muito pouco a favor dele, só mesmo para os fãs incondicionais é que parece excelente.

      • Kacal
        Posted Junho 15, 2019 at 7:49 pm

        Podemos não gostar ou achar mal, mas lamentável e rídiculo não será com certeza.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Junho 15, 2019 at 9:02 pm

          Er.. tendo em conta a situação e o timing, são mesmo os adjetivos que mais pululam nas mentes de quem é adepto de futebol. A não ser que de repente quem comenta aqui seja todo anti-Ronaldo. Dá que pensar, hein?

          • Kacal
            Posted Junho 16, 2019 at 9:57 pm

            Discordo. Para mim lamentável e ridículo é algo que é grave e que prejudica algo ou alguém seja de que maneira for ou então que se dirija a algo ou alguém, não é o caso do post do Ronaldo. Foi um post inofensivo nas SUAS redes sociais, se o objectivo dele é auto promover-se para a Bola de Ouro? Talvez, mas isso é lá com ele, discordemos disso ou não, discordo que se deva descrever de lamentável e rídiculo.

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Junho 17, 2019 at 12:44 am

              Discorda mal, porque interpreta mal o significado de lamentável, ridículo e inocente. Enfim, é tempo perdido discutir o básico consigo.

              • Kacal
                Posted Junho 17, 2019 at 12:52 pm

                Vou responder aqui e serve para as outras 2x que me respondeu, eu é que desisto de debater consigo, é uma perda de tempo. Acusa-me de falta de isenção, mas não é capaz de admitir que você também não é isento, quando 2 pessoas que debatem não são isentas num assunto, o que a leva a afirmar que a culpa é da outra e você é que tem razão? Viver num mundo paralelo onde tem a razão absoluta e os outros estão sempre errados. Depois a resposta do manteve o assunto nem teve ponta por onde se pegue, só me fez rir. E por último ainda me acusa de não saber o significado de algo e nem saber o básico, não preciso disso. Respeito toda a gente aqui, mas é impossível debater com pessoas como o senhor. Nem perco mais tempo consigo. Só vê para o seu lado e empanca ali, o típico adepto tuga. Enfim mesmo. Fique bem.

                • PedroAlmeidaSLB
                  Posted Junho 17, 2019 at 1:19 pm

                  Para quem acha que é perda de tempo, responde quase sempre. Isso só me dá razão. Obrigado!

  • SenyorPuyol
    Posted Junho 14, 2019 at 11:14 pm

    De facto não é normal, mas também não o posso classificar como “ridículo” nem nada do género. Isto porque na verdade não fez nada de mal! Não inventou nada, não se auto-proclamou como nada e não empregou o tom arrogante a que nos habituou. Apenas enumerou eventos decorridos neste ano de que se orgulha pessoalmente, tal como toda a gente, nos dias de hoje, partilha fotos do seu casamento, conclusões de cursos, logros profissionais, etc, nas suas redes sociais.

    Parece um bocado mal juntar tudo num post e enumerar numa lista? Sim, parece, mas também está basicamente a fazer o que (penso que) todos nós fazemos quando entregamos um CV, juntar tudo o que tenhamos feito de minimamente relevante e apresentar tudo bem arranjadinho para parecer que temos um trabalho desenvolvido bem melhor do que realmente é. Pelo menos o meu CV é assim ;)

    Vá, isto só para dizer que acho exagerado intitular isto como lamentável, para mim não tem nada de mal. Lamentável seria que votantes supostamente entendidos se deixassem convencer por um post de uma rede social.

    • Khal Drogo
      Posted Junho 14, 2019 at 11:33 pm

      Ora aqui está o comentário de que estava à espera!
      Sinto que me estou sempre a repetir, mas admiro a sua sensatez, SenyorPuyol.

      Quanto ao conteúdo em si, não tenho nada a acrescentar. Partilho do seu ponto de vista. A minha personalidade não me permitiria fazer algo do género, caso estivesse na posição dele… Mas somos simplesmente pessoas diferentes, e este post dele não fez mal a ninguém.

    • Bio
      Posted Junho 15, 2019 at 11:45 am

      Excelente comentário! Subscrevo na íntegra.

  • Obelix
    Posted Junho 14, 2019 at 11:17 pm

    O Ronaldo e a sua entourage sabem é muito. Bem jogado por parte dele, mas acho que este ano não vai enganar muita gente. Provavelmente entrará (injustamente) no top5 da Bola de Ouro, mas não me parece que consiga muito mais.

  • Teixas
    Posted Junho 14, 2019 at 11:17 pm

    O nosso Ronaldo…

    Dos melhores jogadores que já vi jogar futebol e dos maiores azeiteiros que já vi jogar futebol.

    • Xyeh
      Posted Junho 15, 2019 at 7:11 am

      Resumindo é isto, o CR é sem dúvida um dos melhores jogadores de sempre, mas é um azeiteiro e um jogador sem classe, um candidato a goat não precisa de ser adorado por todos.

  • CarlosFCP
    Posted Junho 14, 2019 at 11:51 pm

    Se o Ronaldo fizer um grande início de época vai ser lindo ver comentadores e adeptos a fazer uma ginástica mental para justificar o quanto merece a bola de ouro.

  • Louco de Lisboa
    Posted Junho 14, 2019 at 11:57 pm

    Se fosse Messi a fazer esta mesma publicação, todos os que aqui disseram “ridiculo” ou “lamentavel” poriam uma foto do argentino acompanhado de um emoji de uma cabra.

    • Tsubasa
      Posted Junho 15, 2019 at 12:49 am

      Terão sido os mesmos que quando Messi foi condenado em tribunal por fugir aos impostos disseram “que era um escandalo, uma vergonha e que ele era um sonso e bla bla mas que afinal era um criminoso e devia ir preso etc” …mas depois quando se provou em tribunal que o Ronaldo também fugiu aos impostos e até foi por valores superior aos do Messi, assobiaram todos para o ar e afinal como era o Ronaldo já não era vergonha nenhuma nem ele devia ir preso nem nada

      Referes-te a esses?

    • Fantantonio
      Posted Junho 15, 2019 at 1:04 am

      Se Messi o fizesse, seria ridículo na mesma. Não mudaria a qualidade futebolística dele, como isto não retira ao Ronaldo o que ele fez pela modalidade, mas certamente eu não o veria com bons olhos. A questão é que a razão pela qual ninguém lhe aplica esses adjetivos é simples: nunca fez um post destes, limita-se a fazer a sua época dentro das 4 linhas e quem tem que tomar decisões para atribuir prémios, que as tome.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Junho 15, 2019 at 5:46 pm

      Dado que o Messi nesse aspecto é muito mais maduro que o Ronaldo, nem ha mais nada a acrescentar.

  • Takerpt
    Posted Junho 15, 2019 at 12:05 am

    Com portugueses como alguns que aqui falam mal, ás vezes torço para perdermos tudo para ver se mudam de atitude em relaçao ao melhor de sempre..

    • Chico
      Posted Junho 15, 2019 at 12:37 am

      Os melhores não precisam de constantemente dizer que são os melhores. Aliás, dá ideia de insegurança.

  • joaomiguel14
    Posted Junho 15, 2019 at 12:32 am

    O mais triste é muitos aplaudirem estas campanhas de show-off que a meu ver só são necessárias por Florentino Perez já não entrar em cena. É o que temos em Portugal, são estes os nossos herois que andamos a aplaudir. São estes os “patrões”, “reis” , que andamos a idolatrar. Aplaudimos o narcisismo e a luxuria. Esquecemos o real, a humildade e a verdade. É uma pena não se apreciar o futebol de forma genuina e profunda, contemplar a grandeza do talento de um génio como Lionel Messi, contra todas as campanhas, fala com a bola nos pés. O melhor de todos os tempos. Não é para todos

  • Fr_Baresi
    Posted Junho 15, 2019 at 12:32 am

    Ronaldo mais uma a vez a tentar levar o futebol para o campo da estatística … Porque no jogo jogado não há discussão de quem é o melhor. Pode gostar-se mais do estilo de um ou outro, mas a nível de futebol a diferença é notória.
    Longe vai o tempo em que o Ronaldo e o Mourinho ( e Jorge Mendes) diziam que o troféu de melhor marcador (bota de ouro) mostrava quem era efetivamente o melhor pois não envolve política nem marketing.

    Nota: acho que tal como na liga dos amigáveis (que se está a tentar dar um valor enorme…), na votação da bola de ouro também deveria ficar atrás do Bernardo Silva

  • Tiago MR
    Posted Junho 15, 2019 at 12:52 am

    No inicio da época estava velho e não valia 100M e que so ia ser comprado pq a venda de tshirts ia aumentar. Não faz dribles como em 2008, reinventou-se e é um 9 infalivel, aguenta com todo o mediatismo e todas as criticas, é o atleta e a personalidade famosa mais seguida e adorada no mundo. Mais, é-lhe apontado um caso de violaçao e todos os patrocinios se viram contra ele… tal e qual como NAO esta a acontecer com Neymar (pq a gaja é que apanhou o aviao do brasil para frança foi a sorte dele). com tudo isto e esta pressao constante e em época de estreia numa liga nova e com 34 anos marca 21 golos. Chega a uma fase final da seleção onde é o capitão e marca 3 golos em 2 jogos.

    Claro que é motivo de orgulho para ele. A rede social é dele, a publicação é dele, deixem-no celebrar! Ele recebe milhoes mas durante 330 dias nem um fino com tremoços bebe para não atrapalhar a sua dieta e a sua performance! Ele mais que ninguém sabera de certeza que não ganha a Bola de Ouro este ano mas não deixa de ser motivo de orgulho tudo aquilo que mais uma vez alcançou.

    Aproveitem o facto de termos actualmente tantos bons jogadores que se torna dificil saber quem é o melhor em cada fase da época, desfrutem.

    • T. Pinto13
      Posted Junho 15, 2019 at 1:15 am

      Concordo em tudo contigo.
      Destacar também que o facto da rapariga do caso Neymar ter aquelas msg e já ter tentado esfaquear um ex marido estão a ajudar.

  • Miguel SADSC
    Posted Junho 15, 2019 at 4:01 am

    Já agora, constatar que de tudo o que disse só 2 pontos são referentes a feitos deste ano.

  • Donze
    Posted Junho 15, 2019 at 11:43 am

    Honestamente não vi mal nenhum nesta publicação, passei por ela antes de ver este artigo e achei completamente normal. A ideia que dá é que está orgulhoso da época que fez.

    O que não faltam são pessoas nas redes sociais a enumerar factos e feitos dos quais se sentem orgulhosos e não tem mal nenhum. Pessoalmente não é algo que eu faria mas eu não sou uma figura pública com milhões de pessoas que gostam de seguir os meus feitos e apoiar.

  • Ivo_
    Posted Junho 15, 2019 at 12:54 pm

    “Any man who must say ‘I am the king’ is no true king”

  • Ricardo Teixeira
    Posted Junho 15, 2019 at 1:39 pm

    Estive no Dragão a ver o Portugal x Suíça. Pese embora não consiga exibir o futebol virtuoso de outros tempos, é um monstro físico e não falha quando tem oportunidade de fazer golo. É um dos melhores da história sem dúvida nenhuma.

    Mas… acho que lhe faz falta ser mais calmo e ponderado neste tipo de atitudes. Quem é o melhor, não precisa de vangloriar-se a cada passo. Quando somos os melhores, devemos deixar que sejam os outros a elogiar-nos e colocar-nos num pedestal. Concordo com o Kacal quando diz que ele não ofende ninguém (isso é factual), mas reparem que a nível de títulos foi uma época “normal” para CR7, daí esta necessidade de protagonismo.

    Por tudo aquilo que foi esta época e embora admire muito o português, espero que a bola de ouro seja entregue a Messi. Para mim é o melhor de sempre, e esta época foi de bastante longe, o melhor.

    Saudações Desportivas e venha daí o regresso do BENFICA!!! Isso sim, é futebol.

    • Kacal
      Posted Junho 15, 2019 at 7:50 pm

      Lá está Ricardo, lamentável e rídiculo é excessivo de apelidar isto, mas claro que podemos não achar bem.

  • Makako
    Posted Junho 15, 2019 at 1:52 pm

    Boa tarde.
    Cada vez que surge uma notícia de Ronaldo acho inacreditável os comentários que por aqui surgem.
    O homem limitou-se a fazer um balanço da época no seu instagram, para os seus seguidores (cerca de 172 milhões). Qual o problema disso? Uma grande parte de comentadores e portugueses em geral parecem um bando de ressabiados! Têm mais foco e mediatismo que outros? Tem! O homem tem CINCO bolas de Ouro! ou a maior parte dos comentadores têm uma media de 20 anos e acha que tudo aquilo que ele conseguiu é normal ou sinceramente não entendo!
    Veem-se jogadores e adeptos a destacarem feitos bem menos grandiosos do que os dele, e tá tudo dentro do normal e do bom senso. Tenham calma e desfrutem que o vosso histerismo só o engrandecem!
    PS: o meu top 3 à bola de ouro até ao momento: 1Messi, 2 VVD, 3 Bernardo Silva.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Junho 15, 2019 at 5:42 pm

      Correcção: a sua assessoria de imprensa fez um apanhado de posts com os factos pelas redes sociais e juntou-os todos num. Campanha que pouco abona a seu favor…

Deixa um comentário