Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo: «O Real Madrid é como o Benfica em Portugal»

Cristiano Ronaldo, em entrevista ao programa de televisão espanhol “El Chiringuito de Jugones”, reforçou que no Real Madrid há mais pressão que no Barcelona ou Atlético. O avançado comparou mesmo com o que acontece em Portugal com o Benfica, que é mais falado que o Sporting ou FC Porto.

65 Comentários

  • ZeColmeia
    Posted Maio 25, 2018 at 10:13 am

    Uiiii. Será que o BdC vai expulsar o CR7 de sócio do SCP por estas declarações?

    • jnunes
      Posted Maio 25, 2018 at 10:18 am

      ahahah muito bem dito!

    • ZeColmeia
      Posted Maio 25, 2018 at 10:57 am

      Sendo que o CR7 é um sportinguista tão ferveroso, que teve que ser o BdC a fazê-lo de sócio; se calhar ainda tem as quotas pagas.

      • O Fernandes
        Posted Maio 25, 2018 at 11:05 am

        Obviamente que foi uma manobra de marketing, mas foi muito bom o seu comentário, pensei logo no mesmo.

        Os jogadores a nível profissional não têm clube, têm um carinho por um ou outro mas mesmo aí é apenas por tê-los ajudado em algum momento.

        Há excepções claro, como por exemplo o Bernardo com o Benfica.

        E falo sendo o Cristiano dos meus jogadores preferidos e o Sporting o meu clube, mas achar que o Cristiano é adepto fervoroso do Sporting é algo que só um fanático aluado pensa.

        Quanto à comparação do Cristiano, faz todo o sentido e acho que é a opinião de praticamente todos os portugueses, pelo menos sempre me habituei a ouvir isso desde criança.

        Obrigado e um abraço,

        O Fernandes

        • ZeColmeia
          Posted Maio 25, 2018 at 11:13 am

          100% de acordo, como é óbvio. O CR7, para além de ser um dos meus jogadores preferidos, é profissional e não tendo nunca demonstrado ser adepto ferveroso do SCP, é um grandíssimo profissional e sempre respeituoso para com qualquer clube. Nunca alimentou guerras nenhumas com declarações.

          Abraço

          • Xyeh
            Posted Maio 25, 2018 at 3:50 pm

            Tirando quando menciona que o melhor golo dele foi pelo Man Utd. contra o Porto, ainda hoje me dói ver esse golo, acho que o Porto podia ter feito uma gracinha na champions nesse ano.

            • ZeColmeia
              Posted Maio 25, 2018 at 6:10 pm

              Foi um golaço (top5 do CR7 de certeza), mas não foi falta de respeito da parte dele…não me recordo dos festejos, mas acho que foram normais.

              • Xyeh
                Posted Maio 25, 2018 at 6:20 pm

                Não é falta de respeito, estou a dizer que sempre que lhe perguntavam o melhor golo ele mencionava esse ao Porto e eu como portista fico todo dorido :p

  • Anderson
    Posted Maio 25, 2018 at 10:15 am

    Ui. O CR7 a ver se faz a caminha para vir para o Benfica!

  • w0bbly
    Posted Maio 25, 2018 at 10:17 am

    Estou a imaginar o BdC sentado a ver este vídeo e a planear queimar os cartazes do Cristiano e a retirá-lo de sócio.. Quando os jogadores forem apresentados já só vai aparecer o Figo!

  • Ze Maria
    Posted Maio 25, 2018 at 10:22 am

    Há umas certas parecenças de facto.
    O Benfica é o Real Madrid, clube maior e com mais adeptos e também da capital.
    O Porto é o segundo clube, tal com o Barcelona, da cidade rival, com uma forte mística bairrista.
    O Sporting é o terceiro clube, um bocadinho na sombra do rival da cidade, tal como o Atlético, igualmente da capital. Tal como o Sporting, o Atlético tem de superar os outros dois para vencer títulos.

    Até no mesmo ano em que o Porto ganhou 5-0 ao Benfica, o Barcelona ganhou 5-0 ao Real Madrid.

    SL

    • Joao D
      Posted Maio 25, 2018 at 10:31 am

      Mas a massa adepta do Atleti é mais fervorosa que a do Real.

      E a meu ver o mesmo se aplica ao Sporting face ao Benfica.

      • Kafka
        Posted Maio 25, 2018 at 10:46 am

        Os adeptos do Atlético são mais ferverosos porquê? Só pq fazem mais barulho no estádio? Isso não pode ser avaliado por aí, até pq o Real/Barça “sofrem” neste momento um “pro
        problema” devido à sua dimensão mundial, que é terem o estádio impestado de turistas, que vão ao Bernanbeu/Nou Camp com quem vai ao museu do prado, ou seja, vão lá para tirar fotos, e não para torcer pelo clube, mas como os preços dos bilhetes são um absurdo, são eles que os compram, em vez dos adeptos nascidos e criados em Madrid/Barcelona

        Portanto não sei como é que consegues tirar essa conclusão que uns são mais ferverosos que os outros

        No caso de Portugal, então é que não faz msm sentido nenhum dizeres que os adeptos do Sporting são mais ferverosos que os o do Benfica, mas tudo bem é a tua opinião, há que respeitar

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 25, 2018 at 10:35 am

    Benfica mais falado? A única semelhança é ser o clube com mais adeptos.

    • Kafka
      Posted Maio 25, 2018 at 10:39 am

      Oi? O Benfica não é o mais falado? Mas tu vives em Portugal? Não é por uma senana de loucura do BDC que só se tem falado do Sporting que as coisas mudaram

    • Nickles
      Posted Maio 25, 2018 at 10:48 am

      Claro que sim. Alias este ano os vouchers, os emails e o polvo foi tudo um sonho.

    • ZeColmeia
      Posted Maio 25, 2018 at 10:56 am

      Vives em Portugal? As duas últimas semanas não são uma amostra do que se passa durante o ano…o resto do ano, falam do Benfica os benfiquistas e os outros. Até se lembram do Benfica durante os próprios jogos e festejos. Os jornais só vendem com capas sobre o Benfica, nem que seja dos JMarques, BdCs e Saraivadas (já apareceu?) desta vida, lá está, precisamente a atacar o Benfica.

      • ACT7
        Posted Maio 25, 2018 at 11:00 am

        Tudo dito, falou-se do Sporting estas duas semanas mais pelos piores motivos.
        Até parece que as pessoas se esquecem que andam dois clubes a fazer de tudo para enterrar o Benfica, até num dia que sai suspeitas de corrupção no Sporting, o Porto ataca o Benfica.

        • RuiCosta10
          Posted Maio 25, 2018 at 6:35 pm

          Apesar disso, o Benfica continua a ser tema de conversa do BdC quando ele se devia preocupar com outras coisas….

    • Joao Duarte
      Posted Maio 25, 2018 at 11:15 am

      É óbvio é factual que é muito mais falado que os restantes.

    • El Pibe
      Posted Maio 25, 2018 at 11:44 am

      Pode custar, mas é só por demais evidente. Até os rivais falam mais do Benfica do que deles próprios.

    • bmcrl
      Posted Maio 25, 2018 at 11:54 am

      É isso.

    • Mantorras
      Posted Maio 25, 2018 at 10:07 pm

      Rodrigo, ha coisas que nem merecem discussao, esta e uma delas.

  • Nickles
    Posted Maio 25, 2018 at 10:45 am

    Mas é que nem há dúvida nenhuma. No momento em que dois supostos grandes precisam de uma aliança para tentar deitar abaixo o outro grande, demonstra quem de facto é o maior.

    E quando se é o maior é normal as pessoas falarem mais.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 25, 2018 at 11:00 am

    Totalmente de acordo. É o clube mais historico, com mais imprensa, com mais títulos, clube da capital, tem mais adeptos.

  • Pedro Salgado
    Posted Maio 25, 2018 at 11:08 am

    O Ronaldo tem razão, a única diferença prende-se com o facto de quando o Real Madrid joga fora, joga efectivamente fora, os seus adeptos nunca ou raramente são mais que os adeptos da equipa da casa, aliás como acontece nos principais campeonatos europeus. Quanto ao resto, totalmente de acordo.

  • RodolfoTrindade
    Posted Maio 25, 2018 at 11:23 am

    Primeira vez que o Cristiano diz alguma coisa com jeito ahahah Obviamente estou a brincar…

    Uma coisa que sempre reparei em relação ao Cristiano é que apesar de ser formado no Sporting sempre respeito e soube dar mérito aos outros grandes portugueses.

    • LevonAronian
      Posted Maio 25, 2018 at 11:32 am

      A maioria dos jogadores tem respeito e elevação quando fala dos rivais, o problema não são eles

      • ACT7
        Posted Maio 25, 2018 at 11:48 am

        Não é bem assim. No Benfica e Sporting isso acontece em relação ao Porto, o Porto em relação ao Benfica os jogadores não têm respeito, é lhe incutido um ódio extremo ao Benfica. Agora a monda é bater no BdC (e com razão) mas o Porto faz coisas semelhantes ao nível de ódio perante o rival.
        É pena, porque adoro a cidade, tenho respeito pelo clube e por muitos portistas, mas é a realidade e eles próprios assumem isso.

        • Xyeh
          Posted Maio 25, 2018 at 3:45 pm

          O Helton e esse ódio ao Benfica, o Artur e esse respeito pelo Porto. Existem exemplos contraditórios, não generalizemos ;)

          • ACT7
            Posted Maio 25, 2018 at 4:36 pm

            Foste pegar no jogador mais humilde que passou no futebol português, pelo menos que eu me lembre.

            • Xyeh
              Posted Maio 25, 2018 at 5:43 pm

              Claro é só para mostrar que existem exemplos completamente opostos em todos os clubes. O Lucho é um símbolo do portismo e lembro-me de sofrer um penalti contra o Benfica e levantar-se para tentar seguir a jogada e de sempre demonstrar o fairplay mesmo puxando pelo Porto, acho que as pessoas ainda se agarram muito ao jogador do Porto dos anos 90 e ao que o PdC dizia.

      • Kafka
        Posted Maio 25, 2018 at 12:20 pm

        Levon

        Isso é falso, os jogadores do Porto não têm respeito nenhum pelo Benfica, basta ver os festejos do Sérgio Oliveira e de vários outros jogadores do Porto no último título, onde faltam ao respeito ao Benfica

    • Turiacus
      Posted Maio 25, 2018 at 11:42 am

      É mais entre os próprios dirigentes dos grandes que não existe respeito mútuo, infelizmente.

  • ArdenteVoz
    Posted Maio 25, 2018 at 11:24 am

    De acordo com o Ronaldo. À semelhança do Real, o Benfica também é o clube do estado ( ou do rei/ ditador no nosso caso ), mais falado pela imprensa (pelo menos interna, no exterior já é diferente), com mais títulos, também conheceu uma fase onde o Porto (Barcelona em Espanha) monopolizou os troféus internos embora o domínio do Porto tenha sido maior, só vejo diferença ao nível da Europa onde o Real está à frente do Barça mas em Portugal o Porto está bem à frente do Benfica.

    • marelo
      Posted Maio 25, 2018 at 11:36 am

      “Clube do estado/ditador”… E continuam a bater na mesma tecla na tentativa de reescrever a história. Salazar não ligava nenhum a futebol, apenas interferiu na transferência falhada de Eusébio, pedindo-lhe pessoalmente para não rumar a Itália e a manter-se em Portugal porque era um dos grandes “activos” nacionais. E esse pedido foi feito pessoalmente a Eusébio, não foi uma exigência, muito menos ao Benfica.

    • Marco
      Posted Maio 25, 2018 at 12:03 pm

      Vivo há bastos anos em vários “exteriores” e a diferença Benfica Porto continua a ser, e de novo em crescimento, extremamente(issima) favorável ao Benfica em termos de prestigio. Quando se entra noutros campos menos agradáveis ai sim, O Benfica perde.

      E mais uma “migalhinha” de distancia com este pequeno contributo involuntário do grande CR7 – “em Portugal quer-se é saber do SLB”.

      • Francisco Carvalho
        Posted Maio 25, 2018 at 12:17 pm

        Boas Ardente
        Ou eu percebi mal ou estás a dizer que em Portugal o Porto é superior historicamente ao Benfica…Se assim for, nem sentido faz…Aliás isso do Benfica ser o clube do Estado só prova quem nem para os factos se olha e apenas se reproduz “o que se houve” (leia-se títulos, estatísticas…) Assim dito parece Benfica monopolizou as vitórias. Bem, isto carece tanto de lógica que assim sendo o clube do Estado seria o Porto (pelo menos nas últimas décadas) ou como já é o Porto (poderia ter sido ser outro qualquer) que ganhou mais já não conta?Ou ganham sempre “contra tudo e contra todos?”, “ganham a ter de correr 100 vezes mais”? ou “ganham apesar de serem sempre premeditadamente super prejudicados em todos os jogos/modalidades”?
        O Real Madrid, tal como o Benfica, tal como todos os clubes de grandes capitais europeias (nos países mais desenvolvidos na altura a que presumo, nos estejamos a referir aqui no comentário, falamos de grandes cidades – indústria forte – e não só de capitais) , tiveram condições para ganhar mais vezes no início e sustentaram a sua base de apoio numa base social maior do que em outras cidades. No caso particular do Real e Espanha soma-se o factor monárquico, onde as divergências entre a coroa e algumas regiões tiveram sempre repercussão desportiva, maioritariamente em futebol, um evento de massas. Isso da conversa de Estado tem muito que se lhe diga, até porque (cingindo-me ao que se comentou) a Liga Espanhola no seu início, teve como maiores vencedores o próprio Barcelona e outras equipas de regiões claramente contestatárias de Espanha, como seja o Bilbão, entre outros e aqui estávamos sob domínio republicano e posteriormente do regime de Franco. Serão eles os responsáveis pelo que haveria a ser a hegemonia do Real?
        A comparação feita pelo Ronaldo visa apenas comparar o maior clube de Espanha com o maior clube de Portugal e toda a atenção e pressão que advém de se jogar num qualquer clube que seja o maior e historicamente omais importante do seu próprio país.
        Bem haja

    • Francisco Carvalho
      Posted Maio 25, 2018 at 12:03 pm

      Boas Ardente
      Ou eu percebi mal ou estás a dizer que em Portugal o Porto é superior historicamente ao Benfica…Se assim for, nem sentido faz…Aliás isso do Benfica ser o clube do Estado só prova quem nem para os factos se olha e apenas se reproduz “o que se houve” (leia-se títulos, estatísticas…) Assim dito parece Benfica monopolizou as vitórias. Bem, isto carece tanto de lógica que assim sendo o clube do Estado seria o Porto (pelo menos nas últimas décadas) ou como já é o Porto que ganhou mais já não conta?Ou ganham sempre “contra tudo e contra todos?”, “ganham a ter de correr 100 vezes mais”? ou “ganham apesar de serem sempre premeditadamente super prejudicados em todos os jogos/modalidades”?
      O Real Madrid, tal como o Benfica, tal como todos os clubes de grandes capitais europeias (nos países mais desenvolvidos na altura a que presumo, nos estejamos a referir aqui no comentário, falamos de grandes cidades – indústria forte – e não só de capitais) , tiveram condições para ganhar mais vezes no início e sustentaram a sua base de apoio numa base social maior do que em outras cidades. No caso particular do Real e Espanha soma-se o factor monárquico, onde as divergências entre a coroa e algumas regiões tiveram sempre repercussão desportiva, maioritariamente em futebol, um evento de massas. Isso da conversa de Estado tem muito que se lhe diga, até porque (cingindo-me ao que se comentou) a Liga Espanhola no seu início, teve como maiores vencedores o próprio Barcelona e outras equipas de regiões claramente contestatárias de Espanha, como seja o Bilbão, entre outros e aqui estávamos sob domínio republicano e posteriormente do regime de Franco. Serão eles os responsáveis pelo que veria a ser a hegemonia do Real?
      A comparação feita pelo Ronaldo visa apenas comparar o maior clube de Espanha com o maior clube de Portugal e toda a atenção e pressão que advém de se jogar num qualquer clube que seja o maior e historicamente mais importante do seu próprio país.
      Bem haja

    • Joao Duarte
      Posted Maio 25, 2018 at 12:13 pm

      No exterior já é diferente? A diferença maior até é no exterior.

    • Kafka
      Posted Maio 25, 2018 at 12:18 pm

      O Benfica é o clube do estado é para nós rirmos certos? Não é por a propaganda portista contar uma mentira muitas vezes, que ela passa a ser verdade… Vai-te lá informar antes de dizeres mentiras, que isso só te fica mal

      Depois quanto a essa de o Porto “estar bem à frente do Benfica internacionalmente” é outra mentira…. Na maior e mais importante competição de clubes, o Benfica está à frente, apesar de terem os mesmos títulos, o Benfica tem muitas campanhas superiores, com muito mais finais e meias finais… Na Liga Europa, o Benfica até tem mais finais que o Porto, apesar de aí reconhecer que o Porto como ganhou esta a frente…

      Mas pronto, se gostas de viver numa mentira é lá contigo, boa continuação

      • Luis 1 2 3
        Posted Maio 25, 2018 at 2:11 pm

        O Porto não é superior internacionalmente? 7-2!!! várias delas neste milênio

      • Xyeh
        Posted Maio 25, 2018 at 3:44 pm

        Festejas mais a chegada às finais ou as vitórias nas finais? Acho que é a principal diferença entre portistas e benfiquistas, muito devido aos portistas terem visto o Porto ganhar títulos internacionais nos últimos anos.

        • El Pibe
          Posted Maio 25, 2018 at 4:54 pm

          Essa diferença acontece mais para desvalorizar as finais do que propriamente valorizar vitórias.
          Um pouco à imagem do que vai acontecer com a taça da liga assim que a ganharem pela primeira vez. É tão óbvio.

          • Xyeh
            Posted Maio 25, 2018 at 5:50 pm

            Eu acho a taça da liga uma coisa abominável no actual formato, daí não lhe dar valor nenhum e não é pelo Porto não ter vencido nenhuma. O Porto foi eliminado pelo Liverpool que é finalista da Champions devo sentir-me satisfeito? Os únicos adeptos no mundo que contam as finais a que foram são os do Benfica e os da Juventus :D (porque será?).

    • Kafka
      Posted Maio 25, 2018 at 12:27 pm

      ArdenteVoz

      Mas só para finalizar, tu por acaso sabes que o Benfica é o ÚNICO clube dos 3 grandes a nunca ter tido um único dirigente da ditadura, ao contrário do Porto e Sporting que tiveram vários… Para além de que o Benfica até obrigado foi a mudar o hino (era considerado pelo regime um hino que apelava à revolução), para além de que a questão do Vermelho e encarnado foi posta em causa, por causa das ligações à oposição em particular ao partido comunista

      Para não falar do que aconteceu para evitar a descida de divisão do Porto

      Mas pronto, tu gostas de comer o que a propaganda mentirosa portista te dá, sem te questionares e informares, então força nisso, bom proveito

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Maio 25, 2018 at 1:19 pm

        Obrigado Kafka, por ter poupado a muitos de nós o trabalho de explicar o óbvio.

        • Pedritxo
          Posted Maio 25, 2018 at 2:37 pm

          Luis 123, sabes que fazer campanhsa importantes, chegar a inumeras finais, tambem conta? é verdade que nao as ganhamos, mas estivemos la e ganha se reputaçao.

      • Mantorras
        Posted Maio 25, 2018 at 10:12 pm

        Nao vale a pena. O Miguel Guedes vai dizer outra vez que desde que houve o 25 de Abril que ganham mais (sem referir como), e isso chega para milhoes de portistas chorarem a ditadura, senao tinham os titulos todos!!

  • Hugo
    Posted Maio 25, 2018 at 12:14 pm

    Demasiadas semelhanças até. Clubes mais falado, clubes com mais títulos e, acima de tudo, clube mais beneficiado pelas arbitragens

  • TheHunter
    Posted Maio 25, 2018 at 12:26 pm

    Nada de errado nas palavras dele, inclusive faz alguns anos que estamos atrás de Porto e Benfica. E pelo andar da carruagem não sei se iremos alcança-los nos próximos anos….

  • 100Clubismo
    Posted Maio 25, 2018 at 2:19 pm

    Ronaldo, prepara-te para ser enxovalhado.

  • Magico8
    Posted Maio 25, 2018 at 2:46 pm

    Desde pequeno que ouço essas camparações, e sempre ouvi:

    Real Madrid – Benfica
    Barcelona – Porto
    Atlético Madrid – Sporting

    Normal, portanto.

  • Bacano Driblador
    Posted Maio 25, 2018 at 3:07 pm

    Será que essa comparação pode ser equiparada a mais algum campeonato?
    A única diferença que aponto sâo as aspirações Europeias, acho que o Porto é a equipa com mais estofo na (Champions), não querendo tirar mérito ao Benfica que é a equipa mais histórica a nivel nacional e Internacional, mas nestes ultimos 30 anos o Porto figurou-se como um dos principais representantes da Europa do futebol!!!!

  • Bacano Driblador
    Posted Maio 25, 2018 at 3:27 pm

    Não foi o CR7 que disse que queria ser ator?
    Então que se prepare, porque vai entrar no Maior Thriller do ano!!!!
    Oscar para Bruninho de ator principal, argumento, realização e figuração, CR7 levas a de secundário

  • Vespas
    Posted Maio 25, 2018 at 7:22 pm

    A comparação é normal mas há coisas que não fazem sentido. A pressão para ganhar é a mesma para o Real e para o Barcelona e o mesmo se aplica aqui com o Porto e Benfica. Não há pressão nenhuma maior para o Real em relação ao Barça, nenhuma.

    Outra questão, o Real é o clube com mais adeptos em espanha, em Portugal é o benfica mas o benfica tem muito mais adeptos em proporção do que o Real, talvez sozinho tanto como os outros todos juntos, sendo que essa “obesidade” dos 3 grandes (sobretudo a do Benfica) é algo que enfraquece a liga mas fortalece esses clubes na europa.

  • TH0014
    Posted Maio 26, 2018 at 1:53 am

    E ainda perguntam porque é que este rapaz é dos únicos que nos consegue representar tão bem lá fora. Pois ele vive de factos, de títulos. O resto, para ele, vale 0. Quando uma pessoa procura ver qual é o maior clube em qualquer país, dirá que o maior é aquele que detém mais troféus em seu nome. Ponto final. Como ele disse depois de termos ganho o Euro: “não quero saber se dizem se jogamos bem ou mal. Quando os anos passarem o que vão querer ver é quem ganhou, não se vao lembrar se se jogávamos bem ou mal”. Pois esta afirmação dele era nesse sentido. Aquele que tenha mais títulos é aquele que é mais falado, e isso é uma regra geral no desporto. Só basta olharmos para os exemplos da natação (Michael phelps), do tenis (Federer) ou qualquer outro Desporto, individual ou coletivo. Os títulos é que contam. E em Portugal quem os tem em maior número é o Benfica. Não significa que o Porto ou o Sporting sejam melhores ou piores, apenas se retira que têm, até à data, menos títulos que o Benfica. Tanto um como outro também detêm títulos e conquistas que o Benfica nao detém.
    Não se está aqui a tentar rebaixar outros clubes nem a tentar dizer quem é o melhor, mas sim aquele com maior número de títulos.
    Vir para aqui falar de corrupção ou clube do Estado ou prestações europeias mal conseguidas mostra bem porque é que o nosso campeonato é tão mal reputado lá fora. Basta irmos a Inglaterra e qualquer adepto de qualquer clube dirá: o United e o Liverpool são os maiores clubes de Inglaterra pelo simples facto de deterem mais títulos em seu nome.
    Em Portugal o que há é uma tentativa desnecessária e fracamente risível de tentar distorcer um facto concreto.
    Tanto o Sporting como o Benfica como o Porto são clubes bem conhecidos lá fora, dizer qual é o melhor estará sempre dependente do clube que se apoiar.
    Dizer que o Real é como o Benfica por ser o clube mais falado não tem, na minha opinião, nada de errado, pois por incrível que pareça, o Real é o clube com mais títulos em Espanha, e o Benfica com mais títulos em Portugal. É natural.
    Estas discussões e refutações não valem a pena. Por exemplo, haverão muitos mais no estrangeiro que se lembrem do Porto que venceu a Champions em 2004 do que o Benfica que as venceu nos anos 60s. São factos, não passam disso.
    O Mundial vem aí, isso é que interessa, não estas discussões idiotas.
    Cumprimentos.

Deixa um comentário