Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dani Alves, Bremer, Pedro e Martinelli nos convocados do Brasil para o Mundial

Foram chamados os melhores? As laterais são claramente o calcanhar de Aquiles da Canarinha. Dani Alves, além de ter 39 anos, vem de meses complicados. Na esquerda Telles nem é titular no Sevilla, e Alex Sandro continua a acumular épocas pobres.

Tite anunciou a lista de convocados do Brasil para o Mundial’2022. Dani Alves, que era uma das principias incógnitas, foi chamado. Na zona central da defesa Bremer ganhou a corrida a Gabriel Magalhães. Pedro, apesar de ter só dois jogos pela Canarinha, é outra das novidades, apesar de se já prever que fosse convocado. Destaque ainda para as presenças de Everton Ribeiro e Gabriel Martinelli. Já Firmino, Gabigol, Scarpa, Emerson Royal, Lodi, Ibanez, Douglaz Luiz ou Gerson ficaram de fora.

107 Comentários

  • Natan Fox
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:15 pm

    A seleção é incrivelmente boa, mas levar Daniel Alves me deixa desanimado. No mais, eu convocaria o Gabigol no lugar do Martinelli, mas tá de bom tamanho, tambem!

    Rumo ao hexa, apesar de Daniel Alves e Neymar!

  • Borsalino
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:17 pm

    O ataque é assustador, mas as laterais e o meio-campo não é nada de especial.

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 7, 2022 at 4:39 pm

      O meio campo não é nada de especial? Bem… Ter Fabinho e Casemiro que são dois dos melhores trincos da atualidade, Bruno Guimarães (que tem sido dos melhores da Premier), Fred que é um bom jogador e Paquetá que é dos jogadores mais tecnicistas do mundo é ser nada de especial… Ok
      O joellinton ou Douglas luiz ficaram de fora mas também tinham lugar nesta seleção e em muitas outras…

      • Mantorras
        Posted Novembro 7, 2022 at 9:00 pm

        Nao deixa de ser um meio campo perfeitamente ao alcance da maioria das seleccoes de topo. Nao e fraco, mas nao assusta ninguem.

        • cards
          Posted Novembro 7, 2022 at 11:02 pm

          Se o meio campo do Brasil não assusta então nenhum meio campo assusta.

          • Mantorras
            Posted Novembro 8, 2022 at 11:36 am

            Nao acho que assuste. Isso nao quer dizer que nao seja bom, mas nao e nada de mais.

            Casemiro e top mundial. Fabinho perto. Bruno perto tambem. Fred? Nao. Paqueta? Nao. O Brasil nao tem um jogo colectivo assim tao forte para se impor e permitir que joguem como querem e “os outros e que se adaptam”.

            Caso Portugal nao venca, espero que venca o Brasil ou a Argentina, mas sinceramente nao vejo esse futebol que muitos colocam como favorito. Tem talento, mas nao sei se chega.

  • Marcio Ricardo
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:17 pm

    Laterais fracos..

  • Hugo
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:26 pm

    3 ex laterais do Porto na seleçao brasileira olhando para os atuais laterais do Porto que queda de qualidade que o porto teve nos ultimos anos..

    • DM
      Posted Novembro 7, 2022 at 10:46 pm

      E eram bem melhores quando estavam no Porto, hoje em dia são só mediocres e na minha opinião nem qualidade de seleção têm. O que o Brasil não dava pelas versões destes jogadores quando jogavam no Porto

      • Xyeh
        Posted Novembro 8, 2022 at 10:00 am

        O Alex Sandro foi dos jogadores que mais caiu nos últimos anos, devia ter saído da Juventus para dar algum ânimo à sua carreira, não é que seja mau mas desceu o nível em comparação ao sangue novo que foi aparecendo. Danilo foi adaptado, ele gostava de jogar mais avançado no terreno por isso percebo que não tenha atingido outro nível. Quanto ao Telles acho que quando foi para o United já tinha perdido algum gás.

      • Tiago Abreu
        Posted Novembro 8, 2022 at 2:47 pm

        Penso que o Alex Sandro foi o único que baixou a qualidade, pois o Danilo e o Telles sempre foram deste nível… Mas uma coisa é jogar contra o Paços de Ferreira, outra é contra o Brighton e a Atalanta…

    • Xyeh
      Posted Novembro 8, 2022 at 10:03 am

      4 ex laterais do Porto, não te esqueças que o Militão veio para o FCP e jogava a lateral com o SC.

  • coach407
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:29 pm

    Na minha opinião, o Bremer é o melhor jogador da Juventus e dos melhores defesas centrais do Mundo e portanto só tinha de ser convocado. Como comentei na antevisão da 2ª volta, fiquei com a sensação que o Benfica só não torturou a Juventus na 1ª volta graças a uma das melhores exibições individuais que vi num defesa central contra o Benfica. Sem Bremer na 2ª volta acabou por ser um desastre. Não confirma a minha teoria, mas ajuda a reforçar a minha crença que é um jogador que faz a diferença com a sua valia individual como poucos centrais no Mundo.

    Aliás, nem me chocaria nada que o Bremer acabasse este Mundial como titular.

    • coach407
      Posted Novembro 7, 2022 at 4:40 pm

      Em relação ao resto da convocatória, é a natural retirando o Everton Ribeiro que para mim foi uma grande novidade. Só depois percebi que o Coutinho lesionou-se ontem… Aí entende-se melhor já que Arthur não joga no Liverpool… Aí surge espaço para mais um jogador do meio-campo ofensivo e não havia nomes óbvios.

      Já seria de esperar um 9 mais puro, havia a dúvida entre Pedro e Matheus Cunha, mas parece-me natural.

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 7, 2022 at 5:15 pm

      O problema é que o Bremer vem de lesão e o Gabriel Magalhães está num nível soberbo e foi preterido.

      • coach407
        Posted Novembro 7, 2022 at 6:15 pm

        E daí? Teve lesionado 2 semanas, não foi 6 meses… Regressou de lesão e fez logo um jogaço contra o Inter…

        O Gabriel Magalhães tem-se revelado claramente inferior ao Saliba. Dizer que está num nível “soberbo” é claramente um exagero… Está num bom nível, sim, mas calma… comparar o Gabriel Magalhães ao Bremer não faz sentido na minha opinião.

        Aliás, para mim o Bremer é até candidato a melhor central brasileiro da atualidade. Mais depressa tirava outro qualquer, Thiago Silva, Militão ou Marquinhos. Qualquer um.

    • João Ribeiro
      Posted Novembro 7, 2022 at 6:00 pm

      Concordo contigo em relação às qualidades do Bremer e acrescento até que é, na minha opinião, o melhor central da Serie A. Porém, há um Gabriel numa forma extraordinária numa equipa deslumbrante como tem sido o Arsenal por isso admito que haja alguma discussão.

      Indo o Bremer, tenho a mesma convicção de um outro user daí, acho que o Brasil terminará a competição com Militão na direita e com Bremer-Marquinhos no eixo.

      • Tiago Abreu
        Posted Novembro 8, 2022 at 2:45 pm

        O Bremer é fantastico mas os melhores centrais da série A é o Kim e o Skriniar (este mais pelo estatuto do que pela forma)
        Ao nível do Bremer tem o Milenkovic da Fiore, e abaixo Tomori (está um central fantástico) e Romagnoli…

    • Bruno Cunha
      Posted Novembro 8, 2022 at 1:06 am

      Excelente comentário.

      Bremer massacrou Rafa no primeiro jogo, também acho um excelente central.

      Com Gatti a subtitui-lo óbvio que a Juve sofre

  • Mantorras
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:33 pm

    Grande downgrade dos laterais para o restante. Nao me lembro de ver o Brasil com laterais tao fracos. Benfica devia perguntar por Gerson, porque depois de perder lugar na seleccao por nao jogar e falhar o mundial acho que nao tera grande vontade de continuar em Marselha. Era um excelente reforco, principalmente se Enzo sair no final do ano, e um emprestimo, em Janeiro, com opcao de compra, nao seria mau pensado.

  • Tiago Abreu
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:35 pm

    Preferia levar o Firmino ao Everton Ribeiro ou Pedro…
    O Emerson Royal ao Dani Alves (apesar de achar o Emerson Royal algo banal)… Aliás, até o Gilberto preferia ao Daniel Alves….
    Acho que tirava Daniel Alves, Pedro e Everton por Emerson, Firmino e Douglas Luiz mas são opções.

  • rmatos24
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:37 pm

    Com todo o respeito pelo Brasil, que continua a ser um sério candidato a chegar longe, os laterais convocados neste momento seriam terceiras opções na nossa seleção por exemplo.

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:41 pm

      O Alex Sandro está inclusive a baixo do Mario Rui atualmente…
      Mas também é uma comparação injusta pois poucas seleções têm o nosso poderio de laterais (dupla titular então, acho que nenhuma).

    • cards
      Posted Novembro 7, 2022 at 11:07 pm

      Ederson
      Cancelo
      Marquinhos
      Ruben Dias
      Nuno Mendes
      Casemiro
      Bruno Guimarães
      Bruno Fernandes
      Vinicius Jr.
      Neymar Jr.
      Bernardo Silva

  • fanatic
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:38 pm

    Alisson
    Militão
    Marquinhos
    Thiago Silva
    Alex Sandro
    Casemiro
    Bruno Guimarães
    Antony
    Neymar
    Vinicius
    Gabriel Jesus

    Com Ederson, Bremer, Fabinho, Paquetá, Rodrygo, Raphinha, Martineli ou Richarlison no banco é assustador

  • De Carvalho
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:40 pm

    O unico jogador que teria aqui lugar e para mim titular era o Douglaz Luiz

    De resto neste momento acho que são mesmo os melhores.

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:44 pm

    É uma convocatória que não foge muito ao esperado.

    Na baliza talvez levasse Hugo Souza em vez de Weverton tendo em conta a idade deste para 3º guarda-redes.

    Na defesa, era uma questão do 4º central que teoricamente nem irá jogar mas eu teria optado por Gabriel pela forma que tem apresentado no Arsenal. Na lateral esquerda teria levado Arana ou Caio (a comunicação social diz que é dos jogadores em evidência no Mónaco) em vez de Telles mas pelos vistos bastava estar num clube com maior visibilidade para ser convocado que no Porto pouco era.

    No meio é uma opção de gostos pessoais mas não há muitos nomes a discordar e colocar. Talvez Veiga ou Scarpa podiam ter sido tido em conta mas apenas para o lugar de Everton Ribeiro.

    Na frente leva 6 extremos e eu teria colocado menos 1 e mais um médio. E acho que Neres ou Malcom têm feito mais que Martinelli mas este joga no Arsenal e pelos vistos isso ainda conta. Já Richarlison parece contar para o meio com Gabriel e Pedro mas eu teria escolhido Firmino para ter 3 avançados com perfil diferente.

    Ou seja, na convocatória final não teria mudado mais que 4 a 5 jogadores pelo que acho que vai de encontro ao que a maioria esperava.

    • cards
      Posted Novembro 7, 2022 at 6:27 pm

      Arana está lesionado rompeu os ligamentos do joelho. Está parado mais 5 meses.

    • johnnyp96
      Posted Novembro 7, 2022 at 6:49 pm

      O Neres e o Malcom têm feito mais que o Martinelli?? Estamos a falar de um dos melhores extremos, em forma, da PL, fora o facto que está a jogar no líder.. Há que tirar a pala dos olhos

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 7, 2022 at 9:13 pm

        Tenho tantas palas que nem do Benfica sou, vejam bem.

        E Martinelli joga no lider mas dos 6 da frente é o que se tem destacado menos, isto olhando apenas para os titulares do meio para a frente. Para isso também ia Gilberto, joga no líder da Liga Nos!

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:38 pm

      O Pepê joga na liga portuguesa e não é a posição dele LD…

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:39 pm

      Sobre o Telles x Caio concordo.
      Sobre o meio campo tinhas o Joellinton como opção.

    • Pablo
      Posted Novembro 8, 2022 at 2:11 am

      Andas defasado, certamente não vês os jogos do campeonato brasileiro. Hugo Souza? Que vai ser despachado do Flamengo tipo Bruno Varela no Benfica, só dá frangos… Essa foi o limite mesmo. Arana? Só para veres que andas mal informado atualmente está lesionado. Só para reafirmar o quanto não tens acompanhado nada sobre, o Everton Ribeiro dos melhores do Brasil e o Martinelli têm tido frequência nas escolhas do Tite, comparar Martinelli que é o jogador que mais cria situações de ataque na Premier League (se não me engano) com Malcom é demais.

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 8, 2022 at 10:27 am

        A razão por ter referido o nome de Hugo Souza é pela questão que não faz sentido tendo 2 guarda-redes top 10 mundial (para alguns até top5) que o terceiro seja um jogador com 33 anos. Lembrei-me do Hugo Souza porque era o titular do Flamengo e era jovem, podia ter dito outro nome qualquer tanto que foi esse o argumento utilizado.

        Sobre a defesa, falei no Arana que está fora da equipa há 1 mês, peço desculpa se não fui presença assídua a acompanhar a liga brasileira após o título ter ficado praticamente decidido. Importante é levar o Telles. E eu até fui dos que o defendi quando ele merecia ser convocado, mas agora acho que havia jogadores mais capacitados.

        Relativamente a estatísticas ofensivas na Premier League efectivamente vemos limites diferentes. Segundo os dados da Who Scored e analisando golos, assistências, remates, passe chave, dribles, foras de jogo e perdas de bola, Martinelli é o 12º jogador atrás dos seus colegas Gabriel e Odegaard (e apenas superando por 1 centésima Saka), tal como eu tinha referido no comentário inicial.

        E vamos ver que minutos irá ter Everton Ribeiro, dos melhores do Brasileirão. Imagino o que Veiga ou Scarpa pensem dessa afirmação ou então sou eu que vejo os jogos errados, como afirma.

        Espero ter ajudado que todas as opiniões contam desde que justificadas.

        • Pablo
          Posted Novembro 8, 2022 at 12:22 pm

          Desculpa lá Francisco, repito mais uma vez não tens visto o campeonato brasileiro, comentaste por comentar. O Tite por acaso esteve a ver os jogos, o titular do Flamengo é o Santos o Hugo Souza é segundo guarda redes e não qualidade nem para jogar no Paços de Ferreira. E outra, o Raphael Veiga está lesionado e foi operado em Agosto, é melhor sempre informar antes de comentar. E porque não levar o terceiro melhor guarda redes da seleção? Qual o mal de ter 33 anos? Trabalhou durante os anos todos para estar lá, e mostrou que é o terceiro melhor do Brasil. Sobre o Everton nem comento, já está explicado o porquê dessa sua opinião.

  • João Lains
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:45 pm

    Não vejo aqui nenhuma surpresa. Entre Gabriel Magalhães ou Bremer, um ficaria de fora. Pedro tem características que mais nenhum avançado nesta lista tem. As laterais são claramente o sector mais frágil desta equipa. Acho que o Dodô, da Fiorentina, e o Caio Henrique, do Mónaco, seria boas opções para o futuro, mas talvez não tenham hoje a qualidade necessária para merecer uma chamada e confesso que também não tenho sido o espectador mais assíduo esta temporada.

  • Af2711
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:46 pm

    Muitos avançados, poucos médios, poucos centrais e uma posição que fica exclusivamente dependente de Danilo que é a LD. Convocatória algo desequilibrada.

    • cards
      Posted Novembro 7, 2022 at 6:29 pm

      São só 7 jogos, não é um campeonato de regularidade, se bem que eu levaria outro médio e tirava 1 avançado

    • Xyeh
      Posted Novembro 8, 2022 at 9:53 am

      O Militão pode fazer a LD, eu acho que o maior problema até é a Lateral Esquerda em que tanto Telles como Alex Sandro estão longe do seu prime.

  • FranLx81
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:51 pm

    Laterais fracos para uma seleção candidata a ganhar o Mundial.
    Alguns dos médios não sendo maus, também não me entusiasmam por aí além e não estão entre os melhores do mundo
    Ataque é realmente forte, mas no geral é uma seleção desequilibrada!

  • joaodjesus
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:52 pm

    ainda vamos ver Militão pela direita com o Bremer e Marquinhos no meio.

  • DiogoMeira
    Posted Novembro 7, 2022 at 4:58 pm

    Era assim tão descabido chamar o Pepe para defesa direito da seleção do Brasil? A meu ver, e apesar de ser uma adaptação, tem sido dos melhores na posição. E não fica nada atrás dos que foram chamados…
    E o Firmino não ir para mim é um escândalo, quem dera a muitas seleções ter ele como opção!

    • Af2711
      Posted Novembro 7, 2022 at 6:17 pm

      Prioridades.
      Penso que o Telles em 2018 esteve numa super forma e preponderância incríveis, sequer foi cogitado ao Mundial. E agora, nem sempre titular no Sevilla e numa fase onde parece já distante da sua melhor versão ruma ao Mundial. Há jogadores fora de determinados centros que só recebem oportunidades apresentando uma super forma, basta ver que no Brasil (apesar que a opinião geral quase sempre carece de qualquer visão lúcida sobre futebol) gostariam mais do Rodinei do que de Daniel Alves na convocação final.

      • Tiago Abreu
        Posted Novembro 8, 2022 at 2:22 pm

        O Telles nunca teve numa super forma…
        Simplesmente era competente e tinha (e tem) um bom pé esquerdo.
        O nível subiu e mostrou as suas lacunas. Mas continua a ser minimamente competente.

    • coach407
      Posted Novembro 7, 2022 at 6:18 pm

      Para isso convocava o Gilberto…

  • Hugo
    Posted Novembro 7, 2022 at 5:04 pm

    1 – Firmino e Douglas Luiz teriam de entrar nesta convocatória, na minha opinião. Eu tiraria o Raphinha (sei que não é da mesma posição, mas há excesso de extremos) e Fred

    2 – O Pepê, mesmo não sendo lateral direito, tinha lugar nesta seleção nessa posição muito facilmente (e não sei se não dava para ser titular!)

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 7, 2022 at 5:21 pm

    Do meio campo para trás o Brasil está ao nível do Senegal.

    • Kafka
      Posted Novembro 7, 2022 at 6:28 pm

      Exagero teu, só as laterais não são top Mundial… No resto é top Mundial, tem 2 gr top10 mundial, centrais também são de classe Mundial e médios defensivos também…

      A par da França são os 2 principais candidatos

    • cards
      Posted Novembro 7, 2022 at 6:36 pm

      Não acompanho muito as seleções africanas, não sabia que o Senegal era candidato ao Título. O Senegal consegue ter melhores ou pelo menos iguais guarda redes laterais centrais e meio campistas que o Brasil?
      É preciso ter medo do Senegal?
      Ainda assim eu aposto no Hexa o Senegal pode ser muito forte mas não tem a experiência do Brasil e isso será fatal para o Senegal.

    • Diogo Moura
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:16 pm

      Mais uma pedrada no oceano do Clismo. O Brasil dá-se a luxo de meter Alisson ou Ederson no banco – esta é à escolha do freguês. Depois contas com Danilo e Alex Sandro – já foram melhores, de facto, mas continuam a ser bons laterais – e metes no centro da defesa um titular do PSG e outro do Real Madrid. Como bónus, mamas com um Casemiro a Médio Defensivo que sozinho tem mais Champions que 90% dos Clubes top-20 da Europa.
      Realmente… Ao nível do Senegal.

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:34 pm

      O Bremer é dos centrais em melhor forma do mundo, Militão continua a ser titular da equipa que ganhou a Champions, Thiago Silva mesmo velho ainda é top mundial e Marquinhos… Acho que toda a gente sabe o que o Marquinhos vale.
      Trincos tem dois dos melhores do mundo, mesma coisa pra baliza…
      Bem este Brasil está mesmo ao nível do Senegal do meio campo para trás….

  • Jeco Baleiro
    Posted Novembro 7, 2022 at 5:35 pm

    Lateral muito muito fracas para os pergaminhos do Brasil. Um grande jogador no ocaso da carreira (Dani Alves), dois que já passaram os seus melhores anos (Danilo e Alex Sandro) e um simplesmente sem qualidade (Alex Telles). Para quem já contou com Jorginho, Cafu, Maicon, Branco ou Roberto Carlos…

    O meio campo parece-me pacífico e no ataque tinha levado Firmino em vez do Pedro, mas Tite deverá querer ter uma opção mais contundente em determinada altura, com mais baliza e menos tabelador e associativo. A partida deverá sempre começar com um trio mais móvel com Neymar, Vinicius e Richarlison.

  • T. Pinto13
    Posted Novembro 7, 2022 at 5:37 pm

    Surpreso por ver Dani Alves e Telles na convocatória apesar de contente por eles.
    Pensei que Gabigol fosse chamado mas o ataque do Brasil é tremendo….
    Talvez levasse Douglas Luiz

  • Periklis
    Posted Novembro 7, 2022 at 6:09 pm

    Ederson
    Militao
    Marquinhos
    Thiago Silva
    Alex Sandro
    Fabinho
    Bruno Guimarães
    Paqueta
    Neymar
    Antony
    Vinicius

    Não acho uma seleção à altura dos pergaminhos da canarinha, mas há muito que tal acontece.
    Péssimas opções nas laterais e apenas razoáveis no centro da defesa.
    Apostaria no losango com ataque móvel, mas faltam laterais para dar profundidade.

  • DNowitzki
    Posted Novembro 7, 2022 at 6:15 pm

    Relativamente aos laterais, nomeadamente ao direito, quem fala no Pepê não conhece minimamente o tipo que o Tite prefere, ou seja, o perfil de LD de que gosta.

    E qual é?

    1.º) Saber defender;

    2.º) Marcar bem os atacantes contrários;

    3.º) Construção por dentro.

    Para atacar pelas extremidades do campo, o Tite encarrega Antony, Raphinha, Vinicius, Rodrygo, etc. Ele não quer nem precisa de defesas laterais que subam imenso no momento ofensivo.

    A outra questão é saber de Dani Alves preenche esses requisitos. É óbvio que, com 80 anos, sem jogar há dois meses, com uma velocidade que rivaliza com uma tartaruga, não deveria ter sido convocado, mas nem só o Fernando Santos tem a sua panelinha. Além disso, Danilo vai ser o titular e, quando for preciso, entrará Militão.

    Por outro lado, se é verdade que defensivamente o Brasil não é nenhum deslumbramento, também não o é menos que o Tite tem vindo a construir um conjunto muito forte, com uma pressão alta asfixiante. Depois, quem tem no ataque o que ele tem… Esqueçam! O Brasil parte como grande favorito e o único rival será a França, se não se autodestruir por causa dos egos.

    • Xyeh
      Posted Novembro 8, 2022 at 9:29 am

      Nunca se esqueçam da Alemanha, para mim a Alemanha está sempre mais próxima do penta do que o Brasil do hexa, a França tem um balneário que pode pegar fogo mas muito talento, a Argentina tem um grupo super unido, se Portugal tivesse um treinador ainda acreditava numa vitória nossa.
      Tier 1: Argentina, França, Alemanha e Brasil
      Tier 2: Espanha, Portugal
      Outra seleção a vencer o Mundial que não estas para mim será surpresa.

      • Tiago Abreu
        Posted Novembro 8, 2022 at 2:20 pm

        Bélgica e Países Baixos têm talento para chegar lá também… depois há a Inglaterra que é tipo nós em talento mas depois ainda consegue jogar pior…

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 7, 2022 at 6:16 pm

    Ainda de queixam da selecção FEMACOSA.

    O poder das influências continua a ser gigantesco na selecção do Brasil. Levar daniel alves, fred ou casemiro em pré reforma. E depois convocar a quota de jogadores do Brasileirão mesmo quando não têm nível nenhum num nível superior como o Éverton Ribeiro ou Pedro.. o único médio com algum nível actual é o Bruno guimarães e mesmo assim está num clube de meio da tabela da Premier League.

    Já nem falo na quantidade absurda de extremos que levam.. 7 extremos para 2 posições no 11 é só parvo.

    Como já disse antes.. se nem com equipas fantásticas com Cafu, Roberto Carlos, Lúcio, Ronaldo, Ronaldinho, Kaká, etc não conseguiram ganhar.. de certeza não será com este grupo de guerrilheiros do tik tok que vão ganhar alguma coisa.

    • Sporting1906
      Posted Novembro 7, 2022 at 8:55 pm

      A maior ironia desse último parágrafo é que esses jogadores que “não conseguiram ganhar” foram todos campeões mundiais em 2002.

    • Kafka
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:09 pm

      Caseiros na pré-reforma? Então ganhou a Champions como titular do Real Madrid há 5 meses atrás… É no mínimo dos mínimos top10 Mundial na posição

    • Jeco Baleiro
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:23 pm

      Casemiro em pré-reforma? Juizo. Vai ser indiscutível no mundial.

      O Brasil com Cafu, Roberto Carlos, Lucio, Ronaldo, Ronaldinho e Kaka foi pentacampeão

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:31 pm

      O clube de meio da tabela está em 3º no campeonato.
      E o Casemiro em pré reforma ganhou a sua 5ª Champions mais uma vez como titular.

    • DNowitzki
      Posted Novembro 8, 2022 at 9:19 am

      Comentário surreal, desde logo porque falso.

    • Mantorras
      Posted Novembro 8, 2022 at 11:45 am

      O Dani vai para fazer balneario, nao acredito que jogue mais que uns minutinhos, mas e um grande profissional… nao tem 23 anos de idade biologica, mas tenta.

      O Pedro era titularissmo na seleccao portuguesa, mas facil. O Brasil corre o risco, se o meter a jogar, de nao sair da equipa.

      O Everton e um joker, nao sabe jogar mal, e faz todas as posicoes ofensivas do meio campo para a frente. Joga muito, ja nao tem idade para sair do Brasil, porque se nao ainda vinha aqui ensinar qualquer coisinha.

      O Casemiro e top mundial.

      O Fred e titular no United…

  • cards
    Posted Novembro 7, 2022 at 6:22 pm

    Baliza bem entregue os 3 são top 10 mundial.
    Laterais o sector menos forte mas longe de ser fraco mesmo assim é poucas seleções apresentarão melhores laterais
    Defesas Centrais os 4 cumprem muito bem a função.
    Meio campo sector muito forte claramente top 5 mundial.
    Avançados misto de talento magia e poder de fogo. Nenhuma seleção apresenta tantos argumentos quanto o Brasil.

    Estes são os 26 que vão conquistar o Hexa para o Brasil sob o comando do Tite .
    A nação brasileira precisa deste título para haver uma unificação após umas eleições tão disputas.

    Faço votos para que o Brasil conquiste o Hexa.

    • Mantorras
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:19 pm

      O Brasil e melhor que a Franca em que mesmo?

      • cards
        Posted Novembro 8, 2022 at 8:07 am

        Para mim em todos os setores Baliza Brasil é muito melhor l.
        Defesa França é melhor.
        Meio campo ligeiro favoritismo no Brasil, Kanté e Pogba virariam o jogo.
        Ataque Neymar Richarlyson, Vini, Rodrigo, Pedro, Antony, Gabriel Jesus, Martinelli, Raphinha desses todos escolhe Neymar mais 2 e diz onde é que a França é melhor no ataque?

        Hexa vai dar hexa.

        • JFN
          Posted Novembro 8, 2022 at 10:02 am

          É assim tao linear que Neymar e mais 2 desses são melhores que Mbappé e Benzema (se jogarem a dois) ou Mbappé, Benzema e Dembelé/Giroud/Nkunku/Griezmann (se jogarem a 3)?

          • Mantorras
            Posted Novembro 8, 2022 at 11:54 am

            Richarlison, Pedro e Gabriel nao sao melhores que Benzema, como 9. Nem perto. E Giroud e melhor que todos menos o Gabriel, como 9.

            Mbappe tem mostrado a jogar no mesmo clube que quando interessa e ele que destroi e nao o Neymar.

            Dembele e mais desiquilibrador que Raphinha no Barcelona. Coman e melhor que ambos, e que Antony… e nao o trocava por Vinicius sequer, embora Vini esteja brutalissimo e depende do dia de cada um.

            Ainda tem Nkunku e Griezmann…

        • Mantorras
          Posted Novembro 8, 2022 at 11:49 am

          Na defesa a Franca e melhor.

          No meio campo, mesmo sem Kante e Pogba, vao ter 2 medios que jogam juntos, Camavinga e Tchouameni, o que costuma ajudar bastante a engrenar. Fica equilibrado.

          No ataque? Mbappe e Benzema sao os dois melhores jogadores do planeta. Tem em Giroud um suplente/titular de luxo, em grande forma, tem Coman, Dembele, Griezmann ou Nkunku…

          Como assim o Brasil e melhor? Nao concordo.

          • Sporting1906
            Posted Novembro 8, 2022 at 5:05 pm

            Concordo com a ideia geral: individualmente a França é superior ao Brasil (ou a qualquer outra selecção no mundo). Mas o Benzema, apesar de ter acabado de ganhar a bola de ouro e tê-la merecido, não é de todo um dos dois melhores jogadores do mundo.

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:29 pm

      Top 10 mundial? O Weverton? É muito bom, mas calma.

  • feelfreeyouare
    Posted Novembro 7, 2022 at 6:27 pm

    Eu tirava o Pedro e o Richarlison e metia o Firmino e o David Neres. Mas eu não sou seleccionador do Brasil, por isso a minha opinião é baseada no fraco conhecimento que tenho de alguns jogadores.

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:28 pm

      Neres é canhoto e tem 3 melhores que ele (Bem, o Raphinha não sei se é assim tão melhor, mas tem estatuto consolidado)… Refiro me a Martinelli e Antony.
      Já o Firmino concordo, mas nunca tiraria Richarlison! Pedro ainda percebo mas é um PL mais fixo, o que é perceptível que o Tite queira alguém assim.

    • Sporting1906
      Posted Novembro 7, 2022 at 10:29 pm

      Tirar o Pedro para pôr o Firmino concordo, mas tirar o Richarlison para pôr o Neres é completamente absurdo.

  • Farinheira
    Posted Novembro 7, 2022 at 6:40 pm

    Estarei aqui a dar a cara se o contrário acontecer.
    A minha previsão é que o Brasil não é candidato a nada e não vai além dos quartos.

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:25 pm

      Provavelmente o Brasil até apanha nos quartos Portugal, e até nos arruma…
      Espero mesmo que venhas cá.

  • Kafka
    Posted Novembro 7, 2022 at 7:01 pm

    O Mundial está mesmo num nível superior a tudo o resto no futebol, ver a felicidade dos jogadores brasileiros, alguns já com mil e um títulos às costas, pela “simples” convocatória para o Mundial, não tem de facto paralelo

    Nenhuma competição no futebol Mundial chega sequer perto disto

    • Diogo Moura
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:10 pm

      Lógico. É a maior montra da história do desporto. Não há nenhuma competição que atinga os números de espectadores como o Mundial de Futebol. Até quem não liga patavina a futebol, junta-se em casa de amigos e familiares para ver os jogos do seu país. É algo que na minha opinião, até transcende o desporto. Só nestes moldes é que teremos um Irão vs EUA por exemplo. Também é aqui que as seleções que fazem parte da CAN (por exemplo) se podem mostrar a sério. Porque por norma ninguém (na Europa, Asia e Américas) perdem tempo a ver aqueles jogos. São giros porque tem coisas dignas dos apanhados, mas é um troféu que não é la muito valorizado no resto do mundo, a nao ser, lá esta, para os próprios Africanos.

      • Kafka
        Posted Novembro 7, 2022 at 10:10 pm

        Bem verdade, isso é bem visível com as mulheres por exemplo, muitas não gostam nem liga nada a futebol, mas param para ver o Mundial e mais q não seja para verem a respectiva seleção ou o jogo da Final e muitas no máximo só conhecem 2 jogadores no Mundo que é o Messi e o Cristiano, mas não perdem o Mundial

        E mesmo para nós q gostamos de futebol, eu não perderia tempo para ver um Nova Zelândia-Costa Rica, mas se fôr dentro de um Mundial eu vou querer ver

        Não dá mesmo para explicar, mas para mim é mesmo a competição mais especial do futebol

        • Xyeh
          Posted Novembro 8, 2022 at 9:20 am

          As portuguesas conhecem sempre o Cédric, a quantidade de amigas minhas que têm uma paixão pelo Cédric e não seguem futebol é abismal.

  • Fireball
    Posted Novembro 7, 2022 at 7:02 pm

    Pedro vai cumprir a quota de jogadores do Brasileirão que têm sempre que estar nas convocatórias. Mesmo motivo para o terceiro GR ser sempre do Brasileirão apesar de haver imensa escolha na Europa.

    • Mantorras
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:14 pm

      Nao ha nenhum avancado com as caracteristicas do Pedro, superior a ele, Brasileiro, a actuar na Europa. O Pedro na Fiore nao jogou porque havia Vlahovic, nao foi porque era fraco.

    • coach407
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:21 pm

      “Imensa escolha na Europa” tipo quem?

      Tens o Neto do Bournemouth que até está lesionado, tens o Matheus do Braga que é bem provável que fosse o 3º guarda-redes se o Tite fosse obrigado a escolher um que não jogasse na Europa… tens o Helton Leite, suplente do Benfica. Tens o Léo Jardim que não joga no Lille. Samuel Portugal é o nome seguinte com mais estatuto, não joga no Porto…

      E mais? Provavelmente o próximo da lista é o Fabiano que joga no Omonia do Chipre… E mesmo o Vaná, Renan, Jhonatan, Andrew, Luiz Junior…

      Dizer que há imensa escolha de GR brasileiros na Europa, além do Ederson e do Alisson, é simplesmente absurdo. O Matheus do Braga seria claramente o favorito ao 3º posto e não é propriamente o suprassumo…

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:29 pm

      Não há melhores opções que o Weverton na Europa…

    • Kafka
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:58 pm

      Mas o 3° guarda redes até podia ser eu ou tu que é completamente indiferente, pois o Brasil tem 2 guarda redes top10 Mundial e só jogará um desses 2….

      O 3° guarda redes só vai lá para fazer duo nos jogos de playstation durante o estágio

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 7, 2022 at 7:04 pm

    O ataque é absurdo. Acredito que entre Brasil e Argentina está o próximo campeão mundial

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 7, 2022 at 7:55 pm

    A chamada do Dani Alves é uma das coisas mais inexplicáveis que me lembro. Já está acabadissimo e tem jogado pouco. E também não se percebe o porquê do Tite não convocar um lateral mais ofensivo e outro mais defensivo, assim garante o equilíbrio que quer. Danilo e Vanderson seriam as minhas escolhas para a lateral direita, Alex Sandro e Caio Henrique seriam as minhas escolhas para a esquerda.

    Para centrais acho que foram chamados os melhores, não há grande dúvida aqui. Poderiam levar 5 centrais já que o Militão também poderia jogar a lateral e por isso Ibanez estaria na linha da frente na minha opinião.

    No meio-campo foram chamados os homens de confiança do Tite, eu teria levado também o Douglas Luiz que é um craque. Não consigo entender a convocatória do Everton Ribeiro, é um craque no Brasileirão, mas há opções melhores. Teria levado o Firmino para jogar naquela posição 10. Seria ele, o Neymar e o Paquetá, com Casemiro, Fabinho, Bruno Guimarães, Fred e Douglas Luiz no duplo pivô normal do Tite.

    No ataque há talvez gente a mais. A chamada do Pedro faz todo o sentido, um avançado mais fixo e que garante golos, é importante cada seleção ter um avançado com este perfil. Talvez deixasse o Raphinha de fora, ficando com Antony, Rodrygo, Vinicius e Martinelli nas alas, sendo que também o Neymar, o Gabriel Jesus e o Richarlison também podem jogar como extremos. O ataque parece-me bem.

    Ainda assim com estes 26 a equipa está muito forte e para mim são um dos principais candidatos a par da Argentina e da França.

  • Kafka
    Posted Novembro 7, 2022 at 9:07 pm

    Com esta convocatória do Dani Alves, se o Brasil é campeão o Dani Alves ganha todos os troféus possíveis, pois a nível de seleções já ganhou Jogos Olímpicos, Taça Confederações, Copa América, só lhe falta o Campeonato Mundo…E a nível de clubes tb ganhou tudo, até Liga Europa venceu…

    Não sei senão seria o 1° jogador na história a conseguiria isto

    • Jonas SCP
      Posted Novembro 7, 2022 at 11:34 pm

      Falta lhe a conference league

    • Francisco Torgal
      Posted Novembro 7, 2022 at 11:39 pm

      Falta a Conference League para lhe estragar isso. ?

    • Kafka
      Posted Novembro 8, 2022 at 12:00 am

      Esqueci-me dessa, sendo factual acaba por ser injusto porque só tem 2 edições no ocaso da carreira dele, mas têm razão

    • cards
      Posted Novembro 8, 2022 at 7:50 am

      Ao Dani Alves na Europa nada lhe faltou ganhar
      A nível de futebol mundial falta no currículo de Daniel Alves um campeonato baiano, uma copa do Brasil, um campeonato Brasileiro, uma copa do Brasil, uma libertadores e uma sula 3 um campeonato mexicano.
      Portanto não, Daniel Alves não ganhou todos os títulos que jogou.
      Liga das conferências não conta porque Dani Alves nunca a jogou faz tanto sentido contabilizar a liga das conferências como o Champions da oceânica, africana, asiática e da América do norte ou o título de seleções da CAN, da CONCACAF, ou da Ásia.

    • Xyeh
      Posted Novembro 8, 2022 at 9:17 am

      Eu acho que para isto devemos contar apenas os troféus que podes ganhar se fores o melhor (só ganhas uma Liga Europa se não fores o melhor do teu grupo da Champions ou do teu campeonato), assim sendo só lhe falta mesmo o Campeonato do Mundo porque acho que tendo em conta os troféus que o Dani Alves tem não lhe vamos pedir uma Conference League.

  • Mantorras
    Posted Novembro 7, 2022 at 9:13 pm

    Allison
    Militao – Bremer – Marquinhos – Alex
    Casemiro – B. Guimaraes
    Raphinha – Neymar – Vinicius
    Pedro

    Tactica? Rogerball.

  • cards
    Posted Novembro 7, 2022 at 10:58 pm

    Dos 26 convocados por TIte toda a gente só diverge em 2 ou 3 jogadores.
    Esta seleção é muito forte como já disse as laterais são menos fortes e ser menos forte está longe de ser fraco.
    Só vejo 5 ou 6 seleções com laterais mais fortes que o Brasil por outro lado não vejo nenhuma seleção com melhores guarda redes, e avançados.
    Centrais e meio campo é top 5 mundial.

  • Red Scorpius
    Posted Novembro 8, 2022 at 9:15 pm

    Não me parece que o Brasil vá muito longe na competição.
    Tem alguns talentos individuais, mas o conjunto não me parece ter condições para ganhar a competição.
    A grande estrela continua a ser um Neymar decadente, mas com exceção de Vinicius Jr não há gente com classe extra.
    Ver 3 defesas da Juve convocados, mais os velhotes Tiago Silva e Daniel Alves, não augura nada de bom.

Deixa um comentário