Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Defesa do Sporting vai parar 6 Meses; Barcelona perde médio/extremo até final da época; Nelson Oliveira na Movistar

Boa escolha? Na teoria é uma opção que lhe permite ter mais protagonismo, pela qualidade da formação, uma das 5 melhores do Mundo, e por não ficar preso a uma função. A equipa espanhola por norma dá liberdade aos seus ciclistas nas clássicas, exceptuando aquelas que estão destinadas a Valverde. E é possível que o português alimente o sonho de ser figura por exemplo numa Volta a Flandres.

Nelson Oliveira assinou 2 anos pela Movistar, avançou hoje o site especializado BiciCiclismo, citando fontes da equipa espanhola. O bicampeão nacional de contrarrelógio, depois da excelente exibição na última Volta a Espanha, tinha várias propostas em carteira mas optou por deixar a Lampre para se juntar à formação de Valverde e Nairo Quintana. Recordamos que o site Biciclismo colocou o português no melhor 9 da última Vuelta (também José Gonçalves figurou nessa equipa).
No meio campo ou como alternativa aos 3 da frente estava a ter muitos minutos e até à entrada de Arda ia ser um dos 10/12 elementos mais utilizados por Luís Enrique (inclusive as suas boas prestações valeram uma chamada à selecção do Brasil) – Rafinha, médio ofensivo/extremo do Barcelona, deve ficar afastado dos relvados até final da época. O  internacional brasileiro sofreu uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito durante o jogo da Champions com a Roma, e terá de ser operado.

Considerando o pouco que Esgaio e João Pereira tem acrescentado podia ser uma opção já a curto prazo para Jorge Jesus – Confirmou-se o pior cenário. Mauro Riquicho sofreu uma fratura do perónio esquerdo e uma luxação no tornozelo e deve ficar afastado dos relvados 6 meses. O lateral direito lesionou-se na partida do Sporting B frente ao Leixões.

0 Comentários

  • Rafael
    Posted Setembro 17, 2015 at 9:46 am

    Uma pena a lesão do Riquicho, alguém sabe se o Sporting tem alguma alternativa ou alguém nos juniores que o possa substituir e chegar à equipa principal?

    • Diogo
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:02 am

      Nao, laterais e ponta-de-lança são os pontos fracos da academia do Sporting( apesar de termos o Empis com grande futuro, mas é lateral esquerdo). O Pedro Silva é péssimo, o Araujo e Joao Simoes dos juniores sao razoaveis.

      É mesmo pena a lesao do Riquicho, ainda ontem jogou muito bem, mais cedo ou mais tarde iria chegar á equipa principal. Esta lesão vai-lhe estragar a carreira. Infelizmente temos tido azar com as lesoes dos jovens, Chaby e principalmente Ponde depois das lesoes nunca mais voltaram ao nivel que apresentaram antes.

    • André Ribeiro
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:10 am

      Rafael a equipa dos juniores é tão fraca que nem tem alternativas para por na equipa B, quanto a mim tem apenas um jogador com qualidade mas que parece estar a estagnar que é o Pedro Ferreira e é médio defensivo de resto na MINHA opinião a equipa de juniores tem muita falta de qualidade.

      O guarda redes dos juniores tem qualidade mas já joga apenas na equipa B.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:14 am

      Jorge Silva.

    • Diogo
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:01 am

      Andre Ribeiro que exagero. A equipa de juniores do Sporting é uma boa equipa com varios jogadores de qualidade. Pedro Silva( gr), Empis( DE) e Pedro Ferreira( medio defensivo) já tem qualidade para jogar na equipa B, depois há outros jogadores com qualidade, Guilherme Ramos( central), Abdu Conte( central, defesa esquerdo), Bruno Paz( central, medio defensivo, e agora anda a ser adaptado a DD), Gonçalo Vieira( central) e Gil Santos( Pl). E as contrataçoes Bruno Fernandes e Francisco Sousa tem mostrado qualidade.

    • Miguel :)
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:07 am

      Mama Balde pode ser alternativa acho eu

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:23 am

      A defesa dos juniores do é presença assídua nas seleções nacionais. Contudo acho que os melhores são precisamente os 2 centrais e o lateral esquerdo.

      Pedro Sousa

  • Kafka I
    Posted Setembro 17, 2015 at 9:51 am

    A lei de Murphy esta a assentar que nem uma luva a este Barça, todos os dias é mais uma má notica, agora Rafinha foi à vida, incrivel só por milagre o Barça sobrevive até 31 Dezembro, o Real tem tudo para ser campeão este ano

    Agora com a baixa de Rafinha durante a época toda é obrigatório irem ao mercado, no fim de Agosto falou-se muito em Yarmolenko, o senão é que pode ficar impedido de jogar na CHampions..

    • Octavio
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:12 am

      O Barça ainda vai entrar em campo como a União de Leiria entrou contra o Benfica há 3 ou 4 épocas atrás, com 8 ou 9 jogadores. Incrível.

      Mesmo que chegue até 31 de Dezembro "vivo", em Março/Abril (tempo das decisões), as principais figuras estarão "mortas". Haja bom senso e que Messi, Neymar, Suarez, Iniesta, Alves não sejam chamados pelas selecções para irem jogar amigáveis que não interessam a ninguém.
      E este ano o Campeonato do Mundo de Clubes não é brincadeira…

      Real tem tudo para ser feliz.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:14 am

      O Real também não tem um plantel assim tão grande. Por exemplo, lá para a frente o único é Jesé, que para mim é pior, por exemplo, que o Munir. É verdade que a lesão de Rafinha preocupa, mas não esquecer que James se lesionou (neste momento, para mim, o melhor 10 do mundo), que Modric não deve fazer uma época sem lesões, e o próprio Benzema costuma ter problemas físicos. Isto só beneficia o Atlético, que apesar de obviamente não ter um plantel com uma qualidade tão grande como a dos seus rivais directos, tem muitas opções de qualidade para todas as posições.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:19 am

      Ah, e queria apenas acrescentar que é uma pena a lesão do Rafinha. Numa fase destas da carreira, pesa muito mais num jogador. Ao Luke Shaw foi a mesma coisa… Numa fase em que se estão finalmente a afirmar e a jogar bem, têm estes azares. Espero que tenham muita sorte, desejo o mesmo ao Riquicho, que poderia este ano ter a sua oportunidade.

      Bruno

    • Jeronimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:21 am

      Como disse num post anterior, é algo curioso o facto de Rafinha ter a mesma lesão que o irmão teve por duas vezes…

    • José G.
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:22 am

      O real também teve três lesionados no último jogo , e o plantel não é assim tão grande
      O arda anda basicamente só a treinar no barça ate janeiro nao é ?

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:30 am

      Muito triste essa lesão do Rafinha, Ao meu ver ele vinha jogando melhor que o Rakitic. Esse na Nainggolan é bom jogador mas ao mesmo tem é um carniceiro d primeira,

      Francisco Lopes

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:38 am

      José, sim, o Arda e o Aleix Vidal só vão poder jogar em Janeiro.

      Bruno

    • Logen
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:49 am

      A.Vidal / Arda ,irão acrescentar muita qualidade a partir de Janeiro .
      Na minha óptica, fica a faltar um extremo mais "puro" a este Barça .como alternativa ao MSN .
      Navas ,é espanhol ,e tem qualidade para ser uma opção de banco !

    • Bruno Miguel
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:52 am

      O Real tem equipa para ser feliz, não acho que tenha treinador. Só se embalar.

    • Logen
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:53 am

      Off Topic :

      Ao ver á "inicio" ontem o Valençia vs Zenit ,um comentador Espanhol referiu que Hulk se estivesse num grande em Espanha ,neste momento era um dos 5 melhores jogadores do mundo …
      Bem ,acho que o senhor entusiasmou-se um pouco ,mas de facto se Hulk ,jogasse num Atlético Madrid ,com a sua potência / técnica ,facilmente seria uma das estrelas da liga Espanhola ,e um dos 10 melhores "avançados" do mundo …

    • karabatic13
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:03 am

      O Naingollan abusa. Já é a 3a lesão grave que provoca a colegas. Ficam 5 opções para 3 lugares no meio campo: os 3 titulares+Masche e Roberto. lol. Vão precisar de 1 ou 2 putos da equipa B para rodar nos jogos mais fáceis em casa. Samper será um deles. Tem qualidade.
      No que concerne às selecções não existe grande folga pois os próximos embates serão de qualificação pro Mundial. Neymar não irá e Suarez também não. O resto vai.
      Além de Arda e Vidal serão necessários 1/2 reforços em Janeiro. Um Médio e um avançado polivalente.

    • karabatic13
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:12 am

      O real tem Cherishev e Jese. Munir está bem longe de Jésé que é bom jgador. E tem Isco, Casemiro, Kovacic no banco. Nem se pode comparar.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 17, 2015 at 12:32 pm

      Bale, Ramos, Varane e James estao lesionados, embora Bale, Ramos e Varane nao se saibam a gravidade da lesao.

      É urgente o reforço do plantel em Janeiro. Laporte, Nolito e Coutinho/Pogba no Verao.

    • coach407
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:07 pm

      Rúben, o Bale para um mes no minimo

    • Jose Vilela
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:11 pm

      Bruno é que nem se compara um plantel como o outro o Real Madrid tem 2 opçoes por posiçao em muitas opçoes da mesma valia, o Barcelona tem posiçoes so com 1 opçao.

      Neste momento temos o Real Mardid
      GK-Navas/Casilla, DD-Danilo/Carvajal, DE-Marcelo/Arbeloa, DC-Pepe/Varane/Ramos/Nacho, M.def. Casemiro, M.cento- Modic/Kroos, M.O- James/Isco/Kovacic, Extremos- Bale/Ronaldo/Vasquez/Jese/Cherichev, Ava-Benzema.
      Como pode ver o plantel do Real tem 22 jogadores com 2 opçoes validas de grande qualidade por posiçao, em alguma até tem 3.

      No Barcelona neste momento temos:
      GK-Bravo/Ter Chapeus, DD-Daniel Alves, De-Alba/Adriano, DC-Pique/Vermaelen/Barta/Mathieu/Mascherano, M.def-Busquets, M.C/M.O-Iniesta/Rakitic/Rafinha/S.Roberto, Extremos-Neymar/Messi/Munir, Ava-Suarez/Sandro

      O Barcelona tem 20 jogadores( que agora sao só 19, quando se convocam 18), algumas posiçoes sem alternativas e outras que sao jogadores da equipa B ainda sem a qualidade devida.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:27 pm

      Excelente noticia, Coach.

  • Wonderkid
    Posted Setembro 17, 2015 at 9:56 am

    Que pena a lesão do Riquicho… não poderia ter ocorrido em pior altura (nesta fase, só um cego é que não vê que nem o João Pereira nem o Esgaio pode ser o lateral direito titular de um candidato ao título).

    Só reforça a necessidade de contratar um bom lateral direito neste próximo mercado de transferências.

  • Nuno R
    Posted Setembro 17, 2015 at 10:04 am

    Perna partida, cartão amarelo…

    É pena, pois este tipo de lesões (a do tornozelo deve ter implicado rotura dos ligamentos) impedem a natural progressão, isto sendo optimista.
    Não vou ao ponto de dizer que o Riquicho seria titular ainda este ano (porque duvidava disso), mas a curto/médio prazo parece ser uma alternativa válida, pois tem todas as qualidades físicas e técnicas.
    Boa sorte para a recuperação

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:24 am

      Não me choca que o arbitro só tenha dado amarelo nesse lance, visto que nem o próprio jogador do Leixoes se apercebeu da gravidade da lesão do Mauro.

      H.M.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:24 am

      Não tem de ser assim tão linear. Viste o lance do Luke Shaw em que partiu a tíbia e o perónio? Era para vermelho? Não vi a lesão do Riquicho, mas perna partida e cartão vermelho não andam de mãos dadas. Se for propositado e se só tiver dado no jogador, sim (por exemplo, o Eduardo do Arsenal, em que o outro jogador (do Birmingham, se não estou em erro) se saíu a rir e foi claramente propositado, e só levou com 3 jogos de suspensão), mas há lances em que, apesar de a entrada ser dura, o jogador tem o propósito de ir à bola, em que de facto joga também a bola, e acontece muitas vezes o pé prender, e com o contacto o osso cede. Desejo a maior sorte do mundo ao rapaz, ninguém merece.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:53 am

      Mas aqui a questão não é a intencionalidade, é a imprudência. Para mim, imprudência também deve ser castigado com cartão vermelho, se se justificar. Neste caso do Riqui nao vi mas no caso do Shaw o Moreno devia levar no minimo 3 jogos de suspensão. De certeza que na proxima vez ja vai ser mais prudente. Isto pode acabar com a carreira de um jogador.

      Hugo M.

    • João
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:05 am

      Bruno a entrada sobre o Shaw não era para vermelho???

    • Nuno R
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:17 am

      Só facto de ser uma entrada por trás, ao tornozelo, dá azo a expulsão.
      Claro que o rapaz não o queria arrumar, mas foi lá com tudo, para partir a louça. Muitas vezes lances de nada provocam lesões graves (basta apanhar mal a perna, ou o pé ficar mal apoiado), mas este não foi o caso.

      (não havia uma lei que, neste casos de lesões longas, suspendia quem fazia a falta enquanto o lesionado estivesse de baixa?)

    • Guilherme Loureiro
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:32 am

      Bruno, a do Luke Shaw, especialmente era para vermelho. Na repetição mostra uma tesourada na perna esquerda, se não me engano. Era claramente para vermelho. E entradas dessas, os jogadores deviam ficar suspensos tanto tempo quando o jogador lesionado demorasse a voltar ao activo. Esta é a minha opinião. É drástica mas quando há alguma maldade ou a entrada é dura devia ser assim.

    • Kafka I
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:34 am

      Nuno R

      Nunca ouvi falar nessa lei e espero que a mesma nunca vá para diante, porque assim era fácil "anular" os melhores jogadores do Mundo…

      Imagina num Real-Barça o Sergi Roberto andaria propositadamente sempre com o Cristiano à espera de uma falta qualquer, e à 1ª falta do Cristiano sobre o Sergi Robeiro, ele simulava falta e o dept médico do Barça "inventava" que era uma lesão prolongada, punha lá uns relatórios bem giros com uma lesão até Maio, o jogador "queixava-se" imenso, e tau Cristiano Ronaldo fora até ao fim da época até o Sergi Robero recuperar, e vice versa, o Real fazia o mesmo ao Messi, arranjava lá uma lesão qualquer para o Carvajal até Maio e o Messi ficava fora até Maio…

      Isto só como exemplo, tornaria-se inviável e os melhores jogadores ficavam todos de fora, porque seria uma "enxurrada" de falsas lesões até Maio, para anular os melhores jogadores…

      Essa medida só é possível de aplicar em Países de gente séria e Honesta (talvez uma Noruega? Suécia?)…agora em Países Latinos esquece, iria haver imensa trafulhice de lesões para se anular os melhores jogadores dos adversários directos

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 12:21 pm

      Na minha opinião não era para vermelho, mas eu falei nesse lance exactamente porque é bastante discutível. É uma entrada dura, mas na minha opinião, não era para vermelho.

      Nuno R., essa lei não faz sentido nenhum, caso exista.

      Bruno

    • Nuno R
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:03 pm

      Tenho ideia de que foi até aplicada num dos affairs paulinho/jvp.
      Mas só mesmo pesquisando

    • Jose Vilela
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:12 pm

      Nao é por ai o Luke Shaw partiu a perna e nem falta foi.

  • Pedritxo
    Posted Setembro 17, 2015 at 10:05 am

    E sempre muito mau quando um jogador de futebol tem uma lesao tipo riquicho e shaw, as melhoras e que recupere rapido e ainda venha melhor depois da lesao.

    O que aconteceu ao barça o ano passado, acontece muitas poucas vezes, ou seja nao ter lesoes, este ano, a sorte para ja nao esta do lado deles, e vamos ver como vai ser ate janeiro, e mesmo chegando arda e vidal, mais uma contrataçao para a frente , seria necessario.

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2015 at 10:21 am

    Quem sabe se Gaitan não vá parar para os lados de Barcelona

    Profeta

    • Logen
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:46 am

      Bem dito , tinha pensado nisso .
      Acho que não é tão descabido assim …
      Apesar de Arda Turan ser um obstáculo ,podendo o Barça querer um extremos mais "puro".
      Turan / A.Vidal / ???? Navas ,poderia ser uma boa solução ,na linha de Pedro R. !
      E penso que com estes 3 jogadores o Barça consegue regressar ao equilíbrio .

    • karabatic13
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:04 am

      Tem de ter um perfil diferente. Ala/avançado.

    • Nuno R
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:18 am

      Karabatic, já compraste a tua bandeira do PSG para colocar na parede?

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:19 pm

      É melhor que o Yarmolenko e o Nolito, mas também deve ser mais caro. Provavelmente aceitaria ser suplente no Barça.

      Bruno

    • karabatic13
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:04 pm

      Nuno R, basta a camisola do Nikola. Baratinha vinda da Ásia, como se impõe. Não aprecio bandeiras.

    • Jose Vilela
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:15 pm

      Impossivel Gaitan ir para o Barcelona, porque o Barcelona nao tem mais vagas extra comunitarias, estão já ocupadas com Neymar, Suarez e Turan.

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2015 at 10:22 am

    Uma pequena correção : nome do site é biciciclismo. Posto isto, acho que é uma boa escolha do Nelson Oliveira, que vai para uma equipa que lhe permitirá evoluir ainda mais no contrarrelogio (onde poderá chegar ao top mundial) e começar a lutar por boas classificações em clássicas, onde também já mostrou muito potencial.
    Em relação à lesão do Rafinha, esta pode ou não ser bastante prejudicial para o Barcelona. Se o trio MSN chegar sem lesões a janeiro, quando Arda Turan já poderá ser inscrito, o Barcelona não deve sofrer muito, mas se um destes elementos se lesionar o Barcelona ficará bastante debilitado, tendo de apostar em Munir ou Sandro, que têm um grande potencial mas atualmente estão longe do nível dos titulares e até mesmo de Rafinha.
    Parabéns pelo vosso trabalho neste blog e que continuem assim !
    AL

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:33 am

      Não concordo nada. As equipas que trabalham melhor o contra-relogio são a Etixx e BMC e admire-se ele tinha propostas das 2. A melhor escolha seria a Etixx onde poderia evoluir no CR, ser figura nas clássicas do pavé a par de Stybar (líder) e Martin (caso vá) depois pode fazer o que fez nesta Vuelta pois não terá para quem trabalhar exceto com Cavendish.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:59 am

      Rafael Vicente, o Nelson se fosse para a Etixx seria só mais um para o ajudar as figuras que lá andam (Kwia, Alaphillipe, Stybar entre outros). E talvez dificultasse mais a sua integração (quanto mais nao seja pela lingua). Na Movistar (apesar do enorme plantel) acho que poderá fazer coisas engraçadas porque a liberdade é maior. Atente aos casos de Jon Izaguirre, Amador, etc. E sinceramente acho que pode evoluir mais…..nas montanhas. Vamos aguardar pela proxima epoca. Agora é ver para onde vai Jose Gonçalves….

      Hugo M.

    • Rui Lajas
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:04 am

      Na Etixx iria estar sempre tapado. Seja em que terreno fosse, e provavelmente iria obter resultados apenas em contra-relógios. Em clássicas de pavé a equipa tem Boonen, Stybar, Lampaert, Terpstra e Vandenbergh. Sendo que para as clássicas mais acidentadas, onde o Nélson este ano deu cartas a equipa tem ainda nomes como Úran, Kwiatowski, ou Meersman, O único ponto positivo que vejo seria o facto de poder aprender alguma coisa com o Tony Martin.

      Já na BMC poderia ter mais liberdade, até porque a actual equipa está algo envelhecida e a precisar de sangue novo. Mas na Movistar acontece um pouco o mesmo e o Nélson pode vir a ganhar muito com a equipa que tem alguns dos melhores ciclistas do mundo, casos de Valverde e Quintana.

    • Rui Lajas
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:05 am

      Na Etixx iria estar sempre tapado. Seja em que terreno fosse, e provavelmente iria obter resultados apenas em contra-relógios. Em clássicas de pavé a equipa tem Boonen, Stybar, Lampaert, Terpstra e Vandenbergh. Sendo que para as clássicas mais acidentadas, onde o Nélson este ano deu cartas a equipa tem ainda nomes como Úran, Kwiatowski, ou Meersman, O único ponto positivo que vejo seria o facto de poder aprender alguma coisa com o Tony Martin.

      Já na BMC poderia ter mais liberdade, até porque a actual equipa está algo envelhecida e a precisar de sangue novo. Mas na Movistar acontece um pouco o mesmo e o Nélson pode vir a ganhar muito com a equipa que tem alguns dos melhores ciclistas do mundo, casos de Valverde e Quintana.

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:11 am

      Rafael, não sei se seria líder na Etixx e num primeiro ano ele iria ser sacrificado para as estrelas todas e só numa Grande Volta teria oportunidades mas o Nelson nesta altura perder um ano de evolução seria mau para ele pois no próximo ano poderá "arrebentar".

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:37 am

      Na Etixx o Nelson Oliveira ficaria sempre para segundo plano, apesar de realmente ser uma equipa que trabalha bem os contra-relógios, talvez a melhor do mundo nesse aspecto.
      Na BMC poderia ter mais liberdade mas nunca seria líder nas clássicas, já que têm Greg Van Avermaet, Gilbert e Phinney por exemplo.
      Na movistar, apesar de esta não ser uma equipa muito forte nas clássicas e no contra-relógio (mesmo assim tem evoluído no contra-relógio), tem garantida a liderança nas clássicas, o que deverá ter sido o principal motivo para esta escolha.
      AL

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 17, 2015 at 12:37 pm

      BMC a precisar de sangue novo? Só se for para resultados imediatos pois Loïc Vliegen, Silvan Dillier, Stefan Küng e Campbell Flakemore, entre outros tem muito futuro à sua frente e dos atuais "velhos" só o Gilbert desiludiu este ano.

      AL, a Movistar é forte nas clássicas sim, menos nos pavês (onde o Nelson vai brilhar pois não existe nenhum líder fixo) e atualmente trabalha os contra-relógios como as melhores do mundo (Etixx, BMC, Sky) só não tem ciclistas para tal ou pensas que o Quintana evoluiu assim tanto por mero acaso.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 12:57 pm

      Rui Magalhães, é verdade que são fortes nas clássicas das ardenas e outras com percursos acidentados, eu esqueci-me de dizer que eram as dos pavês a que me referia. Quanto ao contra-relógio, não me parece que estejam ao nível dessas 3, mas têm vindo a trabalhar bem esse aspeto, e são bastante superiores à lampre.
      AL

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:37 pm

      Discordo novamente à Movistar tem ótimos contra-relogistas normal que é difícil de os bater pois os das outras equipas são melhores mas estamos a falar em trabalhar e em trabalhar os contra-relógios a Movistar está no mesmo patamar deles depois em provas é diferente pois a qualidade individual dos ciclistas vem ao de cima.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:38 pm

      Rafael,

      Desta vez não concordo nada contigo, líder com o Stybar? Se Stybar, Chavanel, Tersptra nos últimos anos tem trabalhado para Boonen quando ele está bem, e o Oliveira não está nem perto do nível deles.

      Saganas

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:57 pm

      Eu não disse que ele ia ser líder mas sim figura, coisas bem diferentes. O Boonen já não é metade do que foi, o Vandenbergh é bom para trabalhar mas não que o Nelson seja melhor mas mais completo.

      Por último Rui Lajas, tanto Uran como Kwiatkowski já saíram da Etixx.

  • José G.
    Posted Setembro 17, 2015 at 10:24 am

    Não gostei desta escolha do Nelson , acho que na lampre tinha mais hipóteses de ser protagonista e este ano imginava o a chefe de fila por exemplo no paris roubaix .. O rui costa perdeu o braço direito dele no tour .. Veremos como ficará a lampre para o ano

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:09 am

      Ou iria para a Etixx e era o sacrificado pelas estrelas todas ou ficava na Lampre e na teoria poderia ter oportunidades e ao mesmo tempo proteger Pozzato ou ia para um equipa que lhe desse oportunidades e seria um salto na sua carreira, portanto na perspetiva do Nelson foi uma boa escolha (não me admirava de o José Gonçalves também ir para a Movistar) e será muito provavelmente líder nos pavês pois a Movistar não aposta nessas clássicas e para tu imaginares até meteram o irmão do Quintana, o Dayer que nos pavês salta mais ele do que a bicicleta.

    • José G.
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:27 am

      Concordo que a etixx não era a melhor opção claramente. A lampre tem apostado muito em dois líderes nas clássicas este ano, por isso imaginava a liderança nas clássicas acidentadas a ser nelson & pozzato. Não sabia disso da Movistar, assim foi uma boa opção de equipa, e depois desta vuelta com as propostas que devia ter, a movistar deve-lhe ter prometido essa liderança para o convencer

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:40 pm

      Rui,

      O Pozzato não vai continuar na Lampre, falava-se num regresso à Katusha.

      Saganas

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:21 pm

      Saganas, verdade já me estava a esquecer mas como isso foi em Agosto e nunca mais se falou ou houve confirmações esqueci-me.

  • Jonathan Teles
    Posted Setembro 17, 2015 at 10:27 am

    O Barça sempre podia ter guardado o Song, fazia jeito pelo menos para rodar na taça, entrar aos 70 e até na champions. De resto é meter o Munir a entrar também e ir poupando Messi e Neymar quando se pode, o Suarez aguenta bem.

    • karabatic13
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:10 am

      Para fazer o que o Song fazia existe o Samper que faz igual ou melhor. Era um peixe fora de água. Sandro e Munir estão para ajudar no ataque. É curto mas o risco existia. Messi e Neymar o ano passado jogaram muito e estavam bem. O problema é o meio campo.

  • Jomi Fernandes
    Posted Setembro 17, 2015 at 10:28 am

    Eu sei que pode parecer estranho, mas nao ha umas falcatruas que se possam fazer quando nao se está dentro do período de transferencias?

    Por exemplo, vamos imaginar que o barca queria o Koke. O Koke pedia para fazer rescisao de contrato com o Atleti e depois o Barca pagava ao Koke, como premio de assinatura ao espanhol o que ele tinha pago ao Atletico. Assim contratavam um jogador técnicamente a custo zero…

    • Daniel Gomes
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:40 am

      Um jogador só pode ser inscrito por outra equipa, fora do período de transferências, se tiver rescindido com o seu clube anterior, antes do fim do período de transferências

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2015 at 10:46 am

    Por algum motivo existem prazos de inscricao de jogadores….

    Mipai

  • Nuno R
    Posted Setembro 17, 2015 at 11:20 am

    mas o Barcelona não tem na sua cantera quem possa entrar?
    Nos antigamentes, não poder inscrever reforçoss não era grande problema, aparecia um Pedrito ou coisa assim… claro que se sujeitam ao que há, em vez de poderem escolher no mercado, mas passa a ideia de que existe sempre um canterano pronto a tapar qualquer que seja o buraco.

    • Kafka I
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:51 am

      O problema é que nos antigamentes não existiam super-planteis nos adversários, com aglomerados de grandes jogadores, (devido às restrições de estrangeiros, ou devido a não existir a Lei Bosman), o que fazia que a diferença não fosse tão grandes como é hoje, quando se perde uma peça chave.

      Portanto o Barça não pode ir à equipa B buscar um qualquer, e continuar a competir com o Real que vai ao banco buscar Kovacic ou Isco, isso era antigamente em que o Barça ia à equipa B e o Real no banco tinha lá um coxo qualquer em vez de um Isco

      O futebol mudou com a abertura de fronteiras e fim da lei bosman e portanto hoje a parada esta demasiado alta para ir à equipa B, e quem for à equipa B perde o comboio, esta é a realidade por muito que os românticos venham com a história da formação e não sei que mais…

    • Tomás Capucho
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:57 am

      A filosofia tem mudado um pouco, bem como as gerações que não são tão boas.

  • Bruno Cardoso
    Posted Setembro 17, 2015 at 12:51 pm

    As lesões são sempre chatas, independentemente do clube do qual pertence o jogador.
    Quando se trata de equipas B's, a importância fica na recuperação do jogador.
    Quando se trata de um clube a jogar entre os melhores do mundo, fica a necessidade de arranjar soluções. O Barça não as tem por culpa própria, pois foram eles que andaram a fazer coisas menos legais aos olhos da lei. Agora terão de se sujeitar às consequencias. Apesar disso, parece-me que irão continuar a desfilar classe pelos relvados, obtendo os resultados necessários para continuarem na frente.

    PS: não sou contra o Barça (sou adepto do Depor desde os tempos do Fran/Rivaldo/Djalminha)

  • joao furtado
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:52 pm

    olho no Edgar Ié,sporting deixou escapa-lo para o barcelona b e agora ta no villareal , mas digo alem de rapido tem raça , com minutos de jogo e experiençia tinhamos um defesa direito a maneira .

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2015 at 2:47 pm

    Triste, 3 jogadores jovens (Shaw, Rafinha, Riquicho) com lesões tão graves logo quando estão na sua época de afirmação, as melhoras.
    Já o Oliveira vai para uma das melhores equipas do mundo, no entanto, para a sua afirmação de elite não será muito benéfico.
    Não me parece que tenha uma Vuelta como a passada, com liberdade todos os dias dado que a Movistar luta quase sempre as gerais.
    Ainda por cima um ciclista como Valverde que corre todo o ano ocupa muito calendário e luta muitas vitórias.
    Acredito que nas pedras tenha mais liberdade já que a equipa não tem líderes, depende dele agora melhorar neste terreno.

    Saganas

Deixa um comentário