Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Demasiado Man City para o Chelsea

Lampard no ‘fio da navalha’? O ex-médio tem estatuto mas é a 4.ª derrota nos últimos 6 jogos, ainda por cima este 3-1 é enganador, já que os Cityzens tiveram oportunidades e apresentaram futebol mais do que suficiente para conseguir uma goleada por 5-6 golos. Kevin de Bruyne exibiu-se a grande nível, também Foden (golo e assistência) mostrou que tem de ser utilizado de início com outra regularidade. Rúben Dias, Gungodan e Cancelo tiveram igualmente nota muito positiva.

O Man City foi a Stamford Bridge bater o Chelsea, por 3-1 no jogo grande da 17.ª jornada da Premier League. A equipa de Guardiola realizou uma grande 1.ª parte e aos 35′ já vencia por 3-0, com golos de Gundogan, Foden e Kevin de Bruyne, sendo que ao intervalo o resultado era manifesto curto para a quantidade de lances que criou. No 2.º tempo o ritmo de jogo baixou, mas o Chelsea não arranjou soluções para incomodar Steffen e só chegou ao golo no último minuto de descontos por Hudson-Odoi . Com esta vitória o City chega aos 29 pontos, menos 4 que o Liverpool, sendo que tem 1 jogo a menos.

XI Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Zouma, Thiago, Chilwell; Kanté, Kovacic, Mount; Pulisic, Werner, Ziyech

XI Man City: Steffen; Cancelo, Rúben Dias, Stones, Zinchenko; Rodrigo, Gündogan, De Bruyne; Foden, Sterling, Bernardo Silva

42 Comentários

  • Kacal
    Posted Janeiro 3, 2021 at 6:29 pm

    O Chelsea até começou a época bem, mas foi caindo. Lampard não está a conseguir tirar rendimento de certos reforços. Acho que Werner pode dar ainda mais e sobretudo Havertz está bem abaixo do que pode, claro que há culpa do jogador, mas também do treinador e do contexto. O Chelsea tem 5 empates e 5 derrotas em 17 jogos, é mau, a sorte é que os rivais estão muito inconstantes também, mas pede-se mais com o plantel que têm.

    • O Mito
      Posted Janeiro 3, 2021 at 6:34 pm

      Com as peças que tem é um trabalho muito pobre, Werner no meio? Assim até parece desespero.

      • Kacal
        Posted Janeiro 3, 2021 at 7:11 pm

        Concordo! Não digo que o Chelsea seja favorito ao titulo, não é. Mas deve ser candidato e andar mais lá para cima, sendo que a nível exibicional e na potencialização dos jogadores exige-se mais.

    • joaodjesus
      Posted Janeiro 3, 2021 at 8:09 pm

      O Havertz ainda hoje o Lampard voltou a dizer, o covid afetou imenso e esta a ter dificuldades a voltar a jogar.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 3, 2021 at 6:40 pm

    O plantel do Chelsea é muito bom, mas o Lampard não está a conseguir tirar o melhor rendimento deste, insistindo muito em diversos jogadores que não estão a render (Mount é o caso mais sonante). Daria até ao final da temporada, Lampard ainda é inexperiente e teve uma equipa com muitos reforços, daria mais tempo, o próprio Arteta tem conseguido recuperar, pode ser que aconteça o mesmo ao Chelsea com Lampard.

    • Gunnerz
      Posted Janeiro 3, 2021 at 7:35 pm

      Não é que discorde das tuas palavras mas discordo da opinião em relação ao mount. Para mim tem sido dos melhores e vai provando que tinha o seu lugar de destaque no plantel, não era preciso o reforço feito para d certa forma o tapar ou fazê lo recuar no terreno. Agora havertz e werner para mim é para esquecer até ao momento.

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 3, 2021 at 6:42 pm

    Que vergonha de Chelsea. Não fosse desacerto do City e mais uma ótima exibição de Mendy e tinham sido 5 sem espinhas.

    Impressionante como o investimento enorme dos Blues está a dar em nada. Havertz e Werner estão a ser flops autênticos, a defesa mete água por todo o lado e o ataque parece nunca ter soluções.

    Do lado do City, muita superioridade. Nem precisam de forçar muito para ganhar.

  • Jota Neves
    Posted Janeiro 3, 2021 at 6:48 pm

    Impressionante primeira parte do Manchester City, fez um jogo “perfeito”. Há meses que não via a equipa de Guardiola a jogar desta forma arrasadora. Será que é para durar? Se for vamos ter a melhor Premier League dos últimos anos.
    Quem viu os primeiros 45 minutos do City percebeu que a discussão se deve haver um meio campo com um seis, mais um oito e mais um dez, é uma discussão sem sentido. Para treinadores como Guardiola (e Klopp) o conceito de jogo é outro. Uma equipa em constante movimento e intercâmbio de posições e compensações. O Chelsea estava simplesmente atordoado (knock-Out). Com excepção do Rodri, ninguém mais do meio campo para a frente tem posição fixa. O Cancelo mais parece um médio interior que defesa lateral e é frequente ver o Bernardo e o Gundogan a entrar para a posição de ponta de lança.
    Impressiona também ver como Rubén Dias está a evoluir tecnicamente, sobretudo a qualidade de passe.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 3, 2021 at 8:02 pm

      O Ruben Dias já era fortíssimo a nível técnico no Benfica, só vacilou na primeira época, nas duas seguintes impecável sempre. Para além de raramente falhar passes, devia ser dos centrais com mais assistências e passes para assistência na Europa, fazia um passe vertical a rasgar a defesa fabuloso.

  • Mamayanick
    Posted Janeiro 3, 2021 at 6:49 pm

    O chamado “chocolate”.

    Incrível o impacto que Rúben Dias tem tido no City. Claramente o patrão da defesa e com ele o Stones eleva e muito o nível. Quem diria há um ano que o ex Benfica iria atingir este nível. Sempre muito audível, bom sentido posicional e está mais sereno com bola. Um centralão. Só foi pena o golo sofrido no fim.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 3, 2021 at 8:01 pm

      O que me impressionava é que 50% ou mais do blog achava que ele era fraco e só jogava bem na seleção. Quem acompanhava o Benfica e via os jogos sem palas, notava que ele tapava imensos buracos, vê-se agora que, saindo ele e mesmo tendo entrado um treinador que mete as equipas a defender bem, que estamos a sofrer golos a níveis históricos. Já disse e repito: melhor central do século no Benfica, facilmente. Não me impressiona o impacto que está a ter no City, que surpreendentemente está a ser muito pouco falado nos Media.

      • Pablo
        Posted Janeiro 3, 2021 at 8:40 pm

        Não foi melhor que Garay a jogar no Benfica.

      • Stromp1906
        Posted Janeiro 3, 2021 at 8:47 pm

        A dica das palas que basicamente significa “quem não concorda comigo é burro”, era perfeitamente evitável. Mas eu respondo, a mesma percentagem que dizia que Bernardo Silva já era claramente o melhor jogador português ou que Bruno Fernandes era um flop …
        Há de tudo…

        • El Pipito
          Posted Janeiro 3, 2021 at 9:12 pm

          Não vi ninguém a dizer que o Bruno Fernandes era um flop. Absolutamente ninguém. Já pessoas a dizerem que o João Félix era um flop, vi. E bastantes.

          • Sporting1906
            Posted Janeiro 3, 2021 at 10:19 pm

            Pessoas a dizerem que o Bruno era um flop é impossível porque ele nunca deu hipóteses para isso. Mas pessoas a dizerem que ele ia ser um flop no United ou mais tarde a dizerem que só se estava a destacar no United por causa dos penaltys, isso vi muitas.

            • El Pipito
              Posted Janeiro 4, 2021 at 12:22 am

              Que ia ser um flop no United, sinceramente não vi. Que se destaca por marcar penalties, vi. Mas estamos a falar de um jogador que em 1 época e meia, tem 15 penalties. Uma quantidade fora de normal e que haters vão sempre salientar.
              É como tu dizes, há de tudo.

            • El Pipito
              Posted Janeiro 4, 2021 at 12:27 am

              16 penalties*

      • GabCel
        Posted Janeiro 4, 2021 at 1:01 am

        o Génio da defesa é um coitado porque a equipa sofre golos, até nem foi por causa dele que tiveram que vender o Ruben em saldos (ou com um brinde que se tornou fava).

  • BrunoAlves16
    Posted Janeiro 3, 2021 at 6:53 pm

    E neste momento o Chelsea tem mais 3 pontos que… o Arsenal

  • Sporting1906
    Posted Janeiro 3, 2021 at 7:01 pm

    Hoje correu bem mas não percebo porque é que Guardiola inventa tanto nos onzes iniciais que escolhe, especialmente em jogos grandes. Qual é a necessidade de jogar com Bernardo e Foden nas alas e Sterling adaptado a PL com Mahrez e Aguero no banco?

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Janeiro 3, 2021 at 7:26 pm

      Sterling é adaptação ao PL tendo realizado inúmeros jogos nessa posição mas Mahrez já não seria adaptação?

      • Sporting1906
        Posted Janeiro 3, 2021 at 9:10 pm

        Não me expliquei bem, eu referi Aguero como uma opção para PL e Mahrez para as alas. E sim, Sterling é uma adaptação a PL, mas claro que Mahrez seria uma adaptação mais forçada.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 3, 2021 at 8:03 pm

      Neste momento da carreira, o Aguero está é bem no banco.

      • Sporting1906
        Posted Janeiro 3, 2021 at 9:10 pm

        Como é que sabe? Desde que voltou da última lesão, o Aguero ainda não deve ter sido titular nenhuma vez.

  • Gunnerz
    Posted Janeiro 3, 2021 at 7:33 pm

    E o campeonato vai estando ao rubro. Parecia q o Liverpool ia começar a fugir mas não, agora temos os manchesters a mostrar serviço. Depois há tott, Everton, Chelsea, Leicester e até villa para chatear, isto promete este mês.

    Quanto ao jogo não surpreende, o Chelsea está a perder tempo com lampard. Tanto jogador novo principalmente no ataque nunca é fácil, mas em nenhum momento em 4 meses encantaram alguém. Isto pedia se aqui um mister mais experiente. Já do City volto a destacar gundogan, não é a primeira vez q o faço pq é um jogador que me enche as medidas, que parecia morto para o futebol e foi uma pechincha, no entanto aqui anda ele a somar boas exibições e a ser um tremendo jogador nesta era guardiola em Manchester.

  • Artur Trindade
    Posted Janeiro 3, 2021 at 7:38 pm

    Houve alguma influência do Bernardo em algum dos golos, ou continua um redondo zero nesta época, no que a golos e assistências concerne?
    O Bernardo pode acender uma vela ao Guardiola pelos mais de mil minutos nesta época.
    O Bernardo é uma jóia de moço, mas neste deserto nem se pode fazer piadas como a do Mourinho, sabemos que anda lá dentro, mas pouco mais.
    É triste ver o Chelsea neste nível, com o investimento realizado.

    • chuta dai
      Posted Janeiro 3, 2021 at 9:31 pm

      Futebol é muito mais que uma folha de Excel e hoje o Bernardo Silva fez um jogão! Quem percebe pouco de bola é que tem que recorrer as estatistias para saber se jogador x ou y jogou bem ou mal.

      • Artur Trindade
        Posted Janeiro 3, 2021 at 10:06 pm

        Vi meia hora de jogo, e quando fala de jogão refere-se a quê? Circulação de bola, ocupação de espaços?
        O Bernardo joga numa posição ofensiva e espera-se que seja decisivo.
        Vendo o exemplo do Sporting, como acha que se poderia avaliar as épocas de Pedro Gonçalves e Nuno Santos, se ambos tivessem zero golos
        e assistências? Será que teriam o mesmo peso exibicional ou seriam sequer titulares? Não seria a mesma coisa.
        Se fosse só falta de golos, mas sem assistências, não dá para compor o ramalhete. Não é excel, é falta de quase tudo num jogador ofensivo.
        Não se pode queixar de falta de oportunidades, antes pelo contrário.

        • El Pipito
          Posted Janeiro 4, 2021 at 12:26 am

          Nenhum dos jogadores que mencionaste, joga na posição que o Bernardo Silva jogou hoje.
          O Bernardo quando jogava em posições realmente ofensivas chegou a fazer uma época de 13 golos e 14 assistências. Não é por aí, amigo. Lá está, o que o Chuta Dai disse é pertinente. Numa folha de excel não explica que tipo de posicionamento é que teve o Bernardo no jogo de hoje.

          • Artur Trindade
            Posted Janeiro 4, 2021 at 1:28 pm

            Tem tudo a ver com características, e as do Bernardo nunca foram a explosão e capacidade de remate.
            O Bernardo joga de facto em posições, sejam elas de falso extremo ou médio ofensivo, que lhe lhe permitem estar perto do golo, como Pote ou Bruno Fernandes, mas esta época não o tem conseguido. Nas épocas onde conseguiu não jogava em posições diferentes.
            É uma questão de gosto, e eu embirro com a falta de contundência do Bernardo. Mesmo quando estava no máximo, chamava-lhe jogador de equipa, ou formiguinha, longe do estrelato possível em jogadores capazes de criarem o seu jogo e o finalizarem.
            É uma peça da engrenagem, muito apreciada pelo Guardiola, está no clube e futebol perfeito para ser encaixado.
            Tens alguma dúvida que o Guardiola preferia que ele tivesse 6 golos e 6 assistências? E que o Bernardo tente o máximo para fazê-lo?
            O que custa admitir que são anos bem abaixo do que muitos acreditam que ele possa valer? Guardiola nunca deixou de acreditar nele e isso é ótimo para que recupere.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Janeiro 4, 2021 at 9:34 am

          A conclusão que retiro do comentário é que daqui a nada o Ruben Amorim é melhor que o Guardiola poos com p trwinador do Sporting Nuno Santos e Pedro Gonçalves se não tivessem números não jogariam porque o treinador os punha no banco e no City, com aquele aprendiz espanhol, mesmo sendo um zero redondo o Bernardo continua a ter minutos… Já foi dado um conselho para não ver apenas números ou estatísticas. Eu também as valorizo, sem duvida, mas se o jogo se resumisse a isso bastava-me no final dos jogos consultar as estatísticas para me sentir deleitado (ou não) com uma exibição. Até me vejo em amena cavaqueira com os amigos “viste as estatísticas ontem? Grande jogo, 17 cantos, 28 lançamentos, 15 pontapés de baliza, etc., etc… A beleza do jogo além dos intervenientes resulta também daquilo que nele procuramos. A ideia do futebol é o golo, claro! Mas eu ainda estou longe de vibrar mais com um auto-golo manhoso porque…é golo, do que uma grande jogada colectiva que bateu na trave… Talvez o fizesse numa final, se esse auto-golo desse a taça ao Benfica, de outra forma…

    • ThatMan
      Posted Janeiro 3, 2021 at 9:32 pm

      O Bernardo hoje não faz golo nem assistência, mas fez um grande jogo com e sem bola. É só começar a ver o jogo e não olhar só para a lista de marcadores. Fica o conselho.

    • Ballack
      Posted Janeiro 3, 2021 at 10:22 pm

      Houve algum segundo de jogo visualizado pelo Artur Trindade, ou foi só aquela posta de pescada com um redondo zero de relevância? Que jóia de moço.

  • D.B.Cooper
    Posted Janeiro 3, 2021 at 8:19 pm

    Hoje o City meteu o Chelsea no bolso.
    Gostei praticamente de todos os jogadores da equipa do Pep mas queria aqui destacar o jogão do Bernardo Silva, muito importante hoje. Finalmente a demonstrar o seu real valor esta época.

  • CBD
    Posted Janeiro 3, 2021 at 8:55 pm

    Finalmente Bernardo Silva faz um grande jogo! Claramente a sua melhor exibição esta época e de longe um dos melhores em campo! Estranho nao ter visto a sua performance aqui no VM igualmente destacada como foram as de Foden, Cancelo ou Ruben Dias! Do lado do Chelsea, Werner é uma desilusão de jogador.

  • Day
    Posted Janeiro 3, 2021 at 9:04 pm

    Sinceramente, nunca achei o Lampard um treinador pronto para o chelsea, devia começar por uma equipa de 2 linha.

  • Litmanen
    Posted Janeiro 4, 2021 at 10:03 am

    Queria apenas dar uma nota para Rúben Dias que se tem afirmado como central de referência no City e se mostra seguríssimo e confiante. Sempre gostei muito do rapaz, e embora fosse de um rival via nele um jogador extremamente maduro e inteligente, que com 20 aninhos parecia andar ali há outros 20.

    Fico feliz por ver que os jogadores portugueses têm correspondido e até superado as expectativas em Inglaterra.

Deixa um comentário