Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dérbi adiado para terça-feira devido à falta de condições; Começou a cair lã de vidro da estrutura do estádio

O embate entre Benfica e Sporting foi adiado na sequência dos detritos (lã de vidro e chapas) que caíram sobre as bancadas e relvado do Estádio da Luz. O dérbi vai ser agora disputado na próxima terça-feira, dia 11 de Fevereiro, às 20.15

11 de Jesus: Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, Fejsa, Enzo, Gaitán, Markovic, Rodrigo e Lima; Jardim tinha apostado em: Patrício, Cédric, Maurício, Rojo, Piris, Dier, Adrien, André Martins, Heldon, Montero e Slimani.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:42 pm

    Do "tejadilho" do estádio como disse um comentador desse ilustre canal.

    Ricardo.

    • Gonçalo
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:27 pm

      Mais uma prova de que como este Sporting do Bruno de Carvalho é subserviente do Benfica…O jogo tinha de ser disputado nas próximas 30 horas, como n vai ser podiam ter escolhido uma data mais tarde que assim já dava para o William jogar…mas como o BdC quer ajudar o benfica deixou logo ser na altura que dá mais jeito ao Benfica

    • paulo
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:46 pm

      ups, e se calhar podia jogar salvio também… quem ficaria a ganhar?

    • José Santos
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:47 pm

      És tão ridículo Gonçalo. Subserviente eras tu ao Godinho e agora que acabou o teu tacho estás sempre a criticar o actual presidente do Sporting. Toma rennie que isso passa. Ou não…

    • João Bernardo
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:52 pm

      A ficha de jogo tem de ser a mesma. Não inventem.

    • Duarte Oliveira
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 8:07 pm

      O William vai poder jogar na mesma…

    • Fernando Ramos
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 10:07 pm

      João Bernardo, está completamente errado. A ficha de jogo pide ser totalmente diferente nestes casos.

      Até lhe digo mais, o William limpa amanhã o castigo através da equipa B e terça feira deduzo que poderá ser opção.

      Posso estar errado, mas julgo ser assim que as coisas funcionam!

    • Amilcar
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 10:19 pm

      Posso estar errado, mas sendo que o jogo do Sporting B é amanhã, não vão ser cumpridas as 48 horas entre jogos. Ou seja, o William nesse caso "estaria" em dois jogos em menos de 48 horas. Mas pronto, não sei se as suspensões são vistas assim pelos regulamentos

    • Tiago Santos
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 10:24 pm

      Um jogador, no espaço de 72h, não pode jogar pelas duas equipas! Se o william aparecesse na ficha de amanha, só poderia jogar se o jogo fosse na quinta!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 10:45 pm

      Portanto,o William limpa 1 castigo …jogando… pela equipa B…será q isso faz sentido?
      Jonnie

    • Tiago Coval
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 11:20 pm

      gonçalo, por não sermos mais o porto "B" não quer dizer que o B.C seja subserviente do benfica.
      Simplesmente o Sporting voltou a ter uma identidade.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 11:32 pm

      BdC foi "anjinho" pk estava em posição de limpar a ficha do William ! ele jogava pela B (sim parar quem não sabe …. foi o que o Patricio fez no primeiro jogo da epoca) e limpava o amamrelo!

      se fosse contra o porto não tenho duvidas que o BdC prossederia assim ….

      rpga

  • Castilho
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:42 pm

    Uma dúvida, se o jogo for adiado, pode-se fazer uma nova convocatória ou os convocados têm de ser os mesmos?

    • Иo Иame Boy
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:45 pm

      Têm de ser os mesmos.

    • Pedro Martins
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:47 pm

      Acho que se a próxima jornada decorrer e sejam cumpridos castigos e afins, acho que pode haver uma nova convocatória, mas não tenho a certeza…também gostava de saber.

    • Fred
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:52 pm

      Não têm que ser os mesmos coisa nenhuma. Se amanha se lesionam 5 jogadores de cada lado, acha que as equipas vão para o jogo sem suplentes?

    • Magno
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:54 pm

      nao faz sentido terem de os mesmos.. se houver uma lesao de ultima hora essas situaçoes tem de estar previstas

    • vsn7647
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:55 pm

      Acho que só tinham de ser os mesmos se o jogo tivesse sido parado a meio .
      Exemplo : o ano passado esgaio nao ia ser titular contra o videoton mas o jogo foi adiado e acabou por ser .

    • Ace-XXI
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:01 pm

      Se o jogo tivesse começado teriam de ser os mesmos assim pode haver nova convocatória e caso nao houvesse calendário para o jogo se cumprir nesta jornada os castigos seriam cumpridos.

      Fizeram bem em cancelar acima de tudo a segurança das pessoas, cheira-me que o jogo será na 3f ou 4f mas nao deixa de ser curioso que olhando para o calendário do slb nas próximas semanas caso o jogo da taça da liga nao tivesse sido desmarcado ia ser muito complicado marcar o jogo para breve.

    • miguel santos
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:02 pm

      mas o william ja pode jogar se jogo acontecer depois da proxima jornada?

    • Fábio seixas
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:07 pm

      Podem ser outros!

    • Fábio seixas
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:09 pm

      Podem jogar outros jogadores! Nao precisa de ser a mesma convocatória

    • Paulo
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:11 pm

      se desse uma diarreia a meia equipa do Sporting não podiam convocar substitutos?

    • Margarida Ganhão
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:58 pm

      Acho que se for convocado amanhã para a equipa B, cumpre o castigo e pode jogar na 3a feira.

  • Tiago
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:42 pm

    Que vergonha…um estádio destes não pode receber a final da Liga dos Campeões.

    Nem no do Arouca acontecia isto

    • Sombras
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:46 pm

      Sim, porque o estádio, a UEFA, o Benfica e a Liga têm culpa do temporal que está na cidade de Lisboa, com alerta vermelho e ventos ciclónicos. As pessoas gostam de falar do que não sabem. É um estádio 5 estrelas da FIFA, escala máxima de avaliação de recintos desportivos, recebeu uma final de um europeu de futebol e vai receber uma final da Liga dos Campeões, mas a UEFA e é uma organização amadora que atribui eventos a recintos sem a qualidade necessária.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:48 pm

      Tens algum em mente com melhores condições em Portugal?
      Ricardo

    • Fernandes
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:50 pm

      Completamente … E falam nas obras do Brasil!! Eu não sou engenheiro, mas isto é normal de cair esta parte da cobertura!!! Colaram com cuspo ou que!!! Patético!!! Eu a pensar que já tinha ouvido de tudo!!!

    • Pedro
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:52 pm

      Pensei que o estadios não fossem cabanas feitas de madeira, convem que aguentem esse material mortifero de nome chuva ou vento. Certo é que aconteçeu hoje, num jogo importante. A culpa é do Benfica não do vento. Sendo assim só se pode jogar a bola de vez em quando.

    • Pedro Rodrigues
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:53 pm

      Há mais estádios em Lisboa e acho que nenhum está a cair aos bocados, portanto acusar o clima é verdade mas não chega.

    • Luis Silva
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:54 pm

      Sim, porque em pleno maio é muito provável que isso aconteça.
      Provavelmente deves ser adepto daquele clube que tem umas fossas no estádio…

    • Santos
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:55 pm

      Alvalade e Dragão também são 5 estrelas, e então ?
      Recebeu a final do Euro pelos lugares, assim como em principio irá receber este ano a liga dos campeões, ou acham que é por ser vermelho ?

    • escritor de pacotilha
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:03 pm

      A construção é uma VERGONHA INQUALIFICÁVEL! Não morreu ninguém lá hoje por acaso.

    • miguel santos
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:05 pm

      Como sabem que nao ta acontecer o mesmo no estadio do scp? até mas nao ta la ninguem a filmar

    • miguel santos
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:08 pm

      E para quem nao sabe, varias pontes estao fechadas por causa do vento

    • Sombras
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:28 pm

      Caríssimos que questionam a construção do estádio, fique apenas o aviso que a construção da cobertura do estádio da Luz, de Alvalade, do Dragão e de alguns dos estádios que irão receber o mundial do Brasil 2014 é da responsabilidade da mesma empresa, logo, provavelmente dos mesmos materiais e procedimentos de construção, no caso a Martifer, como podem consultar em:
      https://www.martifer.pt/en/portfolio/detalhes.php?sec=1&tipo=1&id=30

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 8:10 pm

      Engraçado que atacam por ser adeptos de clubes rivais, podia acontecer com qualquer estádio devido ao mau tempo que se tem verificado. Há algo errado na construção do estádio ou da respectiva zona, seja o que for (não sou especialista em estruturas). Agora é ridículo virem logo com boquinhas porque foi na luz, se fosse em Alvalade ou no Dragão já não vinham com tanta treta… Já agora, criticam isto (que pode acontecer em estadio x ou y, felizmente tudo saiu a tempo de evitar alguma desgraça) mas vemos estádios como o de Alvalade com fossos, onde já houve problemas (mas isto ninguém fala, e não é um problema com vento). Não estou a atacar Sportinguistas, mas sim abrir os olhos aqueles que se dignam a falar de uma forma atacante, por causa de estragos causados pela mãe natureza.

  • MBM
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:43 pm

    Estádios inacabados têm destas coisas…
    Lamentável

  • Tiago Alves
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:43 pm

    Vão para o Restelo…

    • Fernandes
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:51 pm

      E fazem seleção de pessoas??? Das mais de 50.000, metade ficavam à porta!!! O Sporting emprestava o estádio!!! Sem problema …

    • Иo Иame Boy
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:58 pm

      Fernandes no estádio do Sporting ficavam mais de 10.000 à porta.

  • Jorge Pacheco
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:43 pm

    se o jogo for marcado para depois da proxima jornada, o william cumpre castigo quando? contra o benfica na mesma ou contra o olhanense?

    • SwissMan
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:53 pm

      O william nao podra jogar pois o castigo é aplicado à jornada seguinte. Sendo assim, o william podra jogar no proximo fim de semana mas nao contra o Benfca.

    • Tiago A.
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:55 pm

      Também gostava de saber isso…

    • Nuno Oliveira
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:57 pm

      Nem uma nem outra. Limpa nos "B"

    • Ace-XXI
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:21 pm

      Não desconversem o castigo tem de ser nos "A" mas nao tem de ser contra o Benfica, ele irá cumprir o castigo contra o próximo adversário que o SCP competir.

      Nao se lembram do que aconteceu com liedson em 2004?

    • daniel silva
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:36 pm

      Nuno oliveira tu percebes tanto de futebol como eu de chapar massa. Ora entao se o william de carvalho mesmo que limpasse nos B que por acaso é amanha como é que ele jogava na terça? Por vezes tamos bem é calados. E ja agr o jogo tem que ser nas proximas 30 horas mas como ta dependente da vistoria da proteçao civil ficou marcado para as 20e15 que sao jmas horitas depois

    • Tomas W
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:05 pm

      Oh daniel se o William limpasse na B significava que não jogava, logo podia jogar na terça-feira.
      Se te lembrares o Rui Patricio limpou o cartão vermelho na B (que jogou na sexta-feira) e jogou na A no dia seguinte.
      Isso não pode acontecer porque os regulamentos dizem que os castigos da 1ª Liga não podem ser cumpridos na B

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:44 pm

    Relvado pouco resistente à chuva, cobertura a cair, só bons indícios para mostrar à UEFA. Enfim, é triste, toda a gente esperava um grande jogo. Na minha opinião o Benfica sai mais beneficiado porque JJ terá mais tempo para preparar os jogadores para as surpresas que Jardim preparava. Isto não seria resolvível ainda hoje? Nem que fosse às 21h. Enfim, lamentavel…
    Jorge dos Santos

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 12:37 am

      Quer dizer, se previam que a tempestade aumentasse a partir das 18h está a querer dizer que, por acaso, poderia vir-se a resolver ainda hoje? Não faz qualquer sentido essa sua afirmação.

  • Santos
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:44 pm

    Vergonha… um estádio que vai acolher a final da liga dos campeões não pode andar assim.
    Já era o relvado, agora a cobertura está degradada… pior ainda que os Srs da UEFA vieram a Lisboa precisamente quando isto acontece.

    Mas e agora o jogo? Os 11 mantêm? O factor surpresa de LJ vai por agua a baixo…

  • Manuel
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:44 pm

    o futebol portugues e de uma falta de organizacao gritante….

    • Andre R
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:48 pm

      mas qual falta de organização? Alguém podia ter adivinhado que isto podia acontecer? Daqui a pouco já dizem que isto foi tudo uma conspiração para deitar abaixo o Sporting…

    • Manuel
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:51 pm

      os adeptos do sporting ainda estao no estadio, pq

    • Fred
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:54 pm

      Eu acho que foi o Bruno de Carvalho que pediu ao homem aranha para ir minar a cobertura, com o objetivo de o William Carvalho poder limpar o castigo e jogar contra o benfica. Penso que é mais do que evidente que foi isto que aconteceu…

    • Andre R
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:00 pm

      porque obviamente não iam sair todos a monte, já a entrar no estádio também a claque do sporting vai toda junta e separada.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:28 pm

      Se a cobertura cedeu daquele lado pq razao ñ podia ceder do outro?

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 12:35 am

      Quem lhe garante, Manuel, que os adeptos não provocariam confusões? Entendo essa sua preocupação e até acho que tem motivos, mas é algo que não se podia nem prever nem resolver de uma situação muito melhor… Podiam manda-los sair todos juntos com os Benfiquistas, mas se vissemos uma situação semelhante á que se passou no Dragão, já iria haver culpas na mesma para a organização. Este é um dos casos que se diz de "preso por ter cão e preso por não ter". Temos que ficar contentes por não ter havido problemas de maior gravidade.

  • Patricio Gomes
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:45 pm

    Mas foi mesmo adiado? Para quando

  • Pedro Martins
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:45 pm

    Gostava de perguntar algo, o jogo como foi adiado, existe a hipotese de William Carvalho não jogar o jogo da 19ª jornada e jogar contra o Benfica?

    Pedro Martins

    • jose
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:54 pm

      foi adiado mas os convocados continuam os mesmos.

    • miguel santos
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:57 pm

      Pelo o que disseram na televisao o william ja pode jogar mas nao sei

    • Nuno Oliveira
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:59 pm

      Como Jose? Os jogadores que estão aptos hoje, vão estar todos aptos na data em que o jogo se vai realizar? Pense…

    • Pedro Martins
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:21 pm

      O Nuno tem razão…acho que se o jogo tivesse começado e não houvesse lesões quando fosse o reiniciar do jogo noutro dia, teriam que ser os mesmos, acho que o William faz o jogo de suspensão com a equipa B, pelo menos é o que tenho vindo a apurar. Obrigado pelas respostas! :)

    • jose
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:23 pm

      depende do delegado da liga, se as convocatorias estiverem já registados como 11 inicial e os 7 suplentes então não pode haver mudanças, excepto lesoes. lembra-se do setubal-porto que foi adiado tambem aconteceu isso.

    • jose
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:25 pm

      tambem não interessa que o jogo vai ser terça feira, por isso william carvalho vai ter que ver o jogo em casa.

  • Patricio Gomes
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:45 pm

    Mas foi mesmo adiado? Para quando

  • Barack Obama
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:46 pm

    E assim está o estádio da final da champions, a cair aos pedaços.

  • coelhone
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:46 pm

    e acabou de cair um bocado de uma placa… hummm bem, la se vai o factor surpresa do leonardo jardim

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 11:20 pm

      :)
      sou benfiquista mas fiquei com pena de nao ver o que o sporting poderia fazer com estas akteraçoes e o factor surpresa. estávamos todos a pensar que seriam favas contads e eram capaz de causar mossa,
      Foi pena para o desporto e para o leonardo… bom para o benfica
      Ribas

  • Wonderkid
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:49 pm

    Que vergonha!

  • Kill
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:49 pm

    Lã de vidro.. e.. CHAPA!
    Que vergonha !!

  • Wicked
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:49 pm

    Para quem está a criticar a construção do estádio:

    Sabem que está alerta vermelho em Lisboa devido ao meu tempo, correcto? Nestas condiçoes tudo pode acontecer, inclusive um rompimento de estrutura como aconteceu.

    Relembro à umas jornadas atras um certo cartas publicitario que voou estadio a dentro….

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 11:30 pm

      Uma coisa é um cartaz publicitário. Outra coisa é cair pedaços da cobertura. Acho piada a indiferença com que muitas pessoas, nomeadamente os adeptos do benfica, falam sobre este caso. Por sorte não aconteceu uma tragédia hoje.Se um daqueles pedaços de chapa tivesses caído meia dúzia de minutos antes, queria ver. A culpa? Não sei de quem é. Possivemente nem é do Benfica, mas que se devia averiguar as causas, isso devia. É engraçado culpabilizar o tempo, mas o único sitio onde a cobertura se desfez em Lisboa, foi na Luz. Por lei, o Estádio tem que aguentar as condições meteorológicas que estavam quando aconteceu esta situação e aconselho a quem culpabilizar o tempo, a consultar o Instituto Português do Mar e da Atmosfera e ver as condições. Não houve nenhum tornado…

      Martifer

  • Diogo Freitas
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:50 pm

    LINDO LINDO LINDO adorei ver isto, penso que agora acabará aquele estigma que este é o melhor estádio(barraca) do mundo.

    SL

    • VettelF1
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:58 pm

      Ainda bem que ficas feliz. Quando isto acontecer na tal barraca do teu clube não te venhas queixar

    • Sharingengines
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:53 pm

      Ao contrário de alguns nós fazemos as devidas manutenções.

    • Olá John
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 8:17 pm

      Se é do Sporting devo-lhe informar de fonte segura que o Sporting não faz manutenção ao estádio há já alguns meses, devido a atrasos no pagamento à empresa de manutenção. Não sei se é a mesma para todos os materiais do estádio, mas fica a informação.

    • vsn7647
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 8:38 pm

      e eu informo lhe de fonte pública que o benfica nunca pagou água e electricidade do estádio .

    • Tomas W
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 8:58 pm

      Oh John peça lá há sua fonte que explique porque é que o estádio do Sporting mesmo sem manutenção não cai com o vento.
      Se calhar só fez vento na zona do estádio da luz.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:36 pm

      Não comento este blog, mas tenho de o fazer a bem do serviço público. Eu próprio faço parte da equipa que inspecciona RIGOROSAMENTE toda a infrastrutura do estádio do Sporting. Portanto, peço que não falem de coisas graves e sem conhecimento!

      António Machado

    • Kill
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 1:12 am

      Olá John, és mentiroso, e descarado.
      Ao mesmo tempo deves pensar que as pessoas são parvas.

      Eu vou TODOS os dias ao estádio do SCP (lá dentro, não é andar lá fora a olhar para o estádio), por razões que não interessam a ninguém aqui, e digo-te já, que vejo todos os dias e até conheço alguns senhores que aproveitam para tomar banho lá nos balnearios depois de trabalharem, e usam todos camisolas a dizer Manutenção nas costas…

      Não sei quem serão, mas segundo o teu comentário devem ser… humm… Impostores ???

      Odeio pessoas que inventam desta maneira, à descarada. Irra…

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 3:02 am

      A afirmação do Ola john é, de facto, parva.
      No entanto, perguntando mais ao Kill, acreditam mesmo que algo semelhante não aconteça no estádio da Luz?(refiro-me aos senhores da manutenção que fala) Estamos a falar de futebol profissional… até aqui no clube da minha terra que é amador, todos os dias está lá gente a tentar melhorar o que há para melhorar, com as possibilidades que têm.

  • Octavio
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:52 pm

    Benfica tem mais tempo para descansar depois de ter jogado na 4ª feira e Jesus pode-se preparar mais para as surpresas que Jardim deu ao seu 11 (Slimani com Montero e Heldon em vez de Carrillo, Capel ou Wilson).

    Isto não é critica a ninguém, são factos, por isso não me interpretem mal.

  • gepeto
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:53 pm

    O estadio da luz esta a cair aos bocados, é este o estadio que vai ter a final da LC?

  • Rui Martins
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:54 pm

    Nós sportinguistas é que estamos falidos e que temos um estádio parece uma casa de banho e mais etc etc, mas afinal o nosso estadio não está podre e a cair!
    Grande miséria que um estádio praticamente novo tenha problemas a este nível, até estão chapas a cair da cobertura agora, e se estivessem os adeptos ali??

    Mais uma vez demonstra a péssima qualidade de muitos(não todos felizmente) adeptos benfiquistas que falam sempre de alto mas tem telhados de vidro! ou neste caso telhados de chapa e lã de vidro…

    Neste caso apliquem a voçes mesmos o que gostam muito de dizer do SCP o gozo de Portugal…..vocês são mesmo a vergonha e o gozo de Portugal

    Facam mais uma operação coração para reparar o estadio, ou mandem abaixo e construam um em condições que o vento não leve

    Rui Martins

    • Lourenço
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:12 pm

      Meu bom rapaz, ri mt com o seu comentário…
      Falta de nível e vergonhoso para o seu clube…
      De facto o scp é um historico da champions…haja paciência

    • Rui Martins
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:33 pm

      Lourenço meu simpático e cordial adepto de outro clube
      Uma coisa que nunca vi um benfiquista fazer, podes ser o primeiro sff? voçes são grandes e melhores que o SCP porque?
      Coloca-me aqui os títulos do SCP e slb desde o inicio deste seculo XXI…….é só para perceber porque vocês se acham tão grandes em tudo e melhores que o SCP

      Vergonhosos são vocês que ainda o ano passado perderam tudo o que tinham a perder porque foram arrogantes e já esqueceram, este ano é que é também!! já ganharam tudo, ui…..não aprendem nunca

      Rui Martins

    • Lourenço
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:49 pm

      Gosto da sua perspectiva que isto começa só neste século.
      Os meus parabéns, porque é um facto que nunca perderam uma final da champions ou uma meia-final: tão grandes…
      O senhor é que esta a fazer comentários "de café"…
      Orgulhe-se de ter um clube ecléctico, mas nao me compare títulos de pesca submarina com os desportos socialmente mais fortes… Mais uma vez, orgulhe-se disso…
      Um abraço

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 12:00 am

      Lourenço …

      apenas uma pergunta….

      não tem muito a ver com o problema em questão…

      mas….

      quanto é que acha que o seu passivo vai aumentar com estas reparações ? já deve dar para chagar as 500 milhões ! é que falta tão pouco!

      rpga

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 12:30 am

      Com o meu comentário não estou a querer dizer que o Sporting é alvo de gozo, no entanto, está a resumir a história em títulos. Nos últimos anos, Benfica, Porto e Braga contribuíram mais que o Sporting, a nível europeu, para o ranking, isso não contará? Apenas só títulos? As vendas dos jogadores, as compras milionárias, o plantel com várias opções também é proveniente de bons resultados, mesmo que o desfecho das competições não tenham sido o esperado. Tudo bem, os títulos não são muitos, mas se formos a comparar as prestações de cada um veremos que o nível está um pouco abaixo para o lado do Sporting, e vocês próprios sabem disso, apenas querem superiorizar-se por estarem a "voltar".

  • Roberto
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:54 pm

    Acidente no estádio da luz= vergonhoso, culpa do benfica!
    há um ano a claque do sporting incendeia o estádio= vergonho, culpa do benfica!

  • nuno
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:56 pm

    bruno de carvalho ao saber que o jogo iria ser adiado, exigiu desde logo a vitoria. se a vitoria não for dada ele garante que o sporting na proxima jornada irá entrar em campo com os juniores.

    • vsn7647
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:08 pm

      Esqueceu de referir que o jogo foi adiado porque JJ decidiu cortar o cabelo e LFV trocou os pneus por outros esconderijos melhores !

  • VettelF1
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 6:57 pm

    Sinto-me enojado com os adeptos de Sporting e Porto sinceramente. Receber a final da Champions era excelente para Portugal e estes adeptos ficam felizes com os resultados do temporal. está alerta vermelho em Lisboa mas esta gente acha que é só problema do Estádio da Luz. Tenham vergonha

    • Mitt Romney
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:19 pm

      O estadio do dragao encontra-se me perfeitas condições..

    • Santos
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:20 pm

      Eu sinto-me enjoado com os adeptos do Benfica que andavam com insufláveis de crocodilos, coitados, deviam querer lagartos.
      Já houve MAIS MUITOS MAIS alertas vermelhos para Lisboa nos últimos anos e nada disto aconteceu… não venham com tretas. Não há dinheiro para manutenção? Só há Milhões para jogadores? Agora jogam na rua…

    • Paulo Miguel
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:30 pm

      Santos, a mim o que me enjoa são alguns sportinguistas, que acham que o Estádio da Luz ficar danificado devido a condições climatéricas é escandaloso, mas atear-lhe fogo e espancar os bombeiros que o tentam apagar já lhes parece perfeitamente razoável…

      Parabéns.

    • VettelF1
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:34 pm

      Mitt Romney,

      Até cair está excelente. Como qualquer outra estrutura. Mas esperemos que nada de mal aconteça lá.

      Santos,

      Se o Benfica tiver de jogar na rua é problema do Benfica e de mais ninguém. Logo não tens nada a ver com isso. Por outro lado, essa conversa dos crocodilos, etc não implica que fiquem todos contentes por Portugal poder não receber a final da Champions. E eu a pensar que era uma coisa boa

    • Manuel F. Almeida
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 10:32 pm

      Por aqui se ve a inteligencia do nosso povo. A malta nao perceber as influencias que tem, ventos a 130 km/h

      Enfim…portugal!

    • CantardeGalo
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 12:24 am

      Santos sente-se enojado com os crocodilos? Ora bem, você é adepto de uma das equipas que criaram cânticos a ofender o Benfica, que os cantam após se encontrarem em vantagem, mesmo sendo um jogo que nada tem a haver directamente com o Benfica? Pois… acho que é melhor calar-se um pouco e pensar, pelo menos as provocações são feitas directamente e em jogo entre as duas equipas. Atacar quando não se pode defender é fácil, mas atacar quando pode haver resposta já se torna mais difícil.

  • Invictus
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:00 pm

    Lã de vidro é proibido em construçoes de casas, a minha duvida é se em estadios ja é permitido…??

  • Fernandes
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:00 pm

    Impressionante … Estas chapas a cair arrepiam … E pensar que as pessoas saíram 5 minutos antes … E a reclamar que havia condições!!! Talvez, mas com alguns com metal atravessado no cranio ou pior ainda … Que vergonha, um estádio de final de champions onde acontece isto!!! Não digo que não aconteça aos outros por causa deste mau tempo, mas algo aqui falhou … Que raio de manutenção!!

  • vsn7647
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:02 pm

    Que tristeza , isto podia ter acontecido em qualquer estádio , apesar de achar isso dificil vamos acreditar que podia. O que não podia acontecer certamente era deixarem os adeptos do Sporting bastante tempo depois dos do Benfica , estando estes situados completamente abaixo da cobertura que andava a cair aos pedaços de zinco . Acho ridiculo isto e gostaria de perguntar se fosse ao contrário , será que nao iriamos ouvir o Sr.Vieira a lamentar se ?

    Agora por um lado o Benfica já está mais preparado para o 11 surpresa do Sporting mas em contrapartida já estará sem Garay ao que tudo indica …

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:06 pm

    Por esse pais fora, casas são destruidas pelo temporal. Na Luz, segundo as pessoas aqui o Estádio esta a ser destruido pelo Benfica, vergonhoso…

  • Tiago A.
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:06 pm

    Análise à situação:
    perde-se o efeito surpresa do 11 do Sporting,
    por outro lado, o Sporting devia tentar que o jogo fosse
    depois do Olhanense porque já poderia contar com William Carvalho.

    Vamos ver para quando fica o jogo.

  • Luis Silva
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:10 pm

    Quem sai beneficiado disto é o sporting…
    8 anos depois, saiu da Luz sem ser derrotado :D

  • Euclides!
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:12 pm

    Ainda bem que o jogo foi cancelado a tempo, porque se aquela placa de metal que caiu que cobria umas 20 cadeiras cai com o jogo a decorrer, teria sido uma tragédia enorme!

    É também lamentável que um recinto desportivo seja construído com materiais pouco seguros que ainda por cima podem causar reacções ao contacto com as pessoas, é inacreditável

    já quando houve aquela situação do incêndio foi uma vergonha, porque as cadeiras dos estádios de futebol não podem ser inflamáveis…

    • VettelF1
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:17 pm

      Se os adeptos do Sporting não as pusessem a arder aquilo não tinha acontecido. Deves pensar que os estádios são feitos em fibra de carbono. Quando acontecer no estádio do teu clube quero-te ver cá a comentar o mesmo

    • Roberto
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:18 pm

      Atenção, não foi uma vergonha pela atitude da claque do sporting! Foi uma vergonha porque as cadeiras eram inflamáveis!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:22 pm

    O jogo fica para Terça-feira 20h15 é oficial

    João Pimenta

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:26 pm

    decisao correctissima.
    ainda bem que ja tinha sido retiradas as pessoas quando caiu a chapa. nao havia condiçoes.
    para os que criticam, nao tem a ver com os materiais. ja tinham alertado para o pessimo tempo que iria estar. ventos fortissimos. bastava um pequeno defeito para acontecer. ao inicio tambem nao concordei, mas depois de ver a placa, vi que se nao fosse esta rapida açao alguem poderia ter ficado gravemente magoado.

    para os que dizem que nao temos categoria para ser a final da champions, e so para relembrar que ja fomos do europeu. o estado do relvado nao tem nada a ver, foi posto um novo relvado, que precisava de tempo. a chapa e um problema mais grave, mas sao coisas que acontecem.

    para os que estao ja a desculpar uma possivel derrota com a descoberta da surpresa, parem de ser ridiculos.
    agora a duvida e quanto a convocatoria e wiliam. a meu ver wiliam nao deeveria jogar porque esta expulso para a jornada seguinte, logo esta. se por acaso jogar, tranquilo. ja ganhamos com ele em campo antes.

    as convocatorias sao iguais, acho eu, so mudariam em casos de lesoes. e provavelmente ira acontecer alguma , nao sei porque. os jogadores do sporting expulsos nos proximos jogos, por outro lado, deverao pdoer jogar. por exemplo, o montero estava em risco.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:46 pm

      esuqeçam a ultima parte, ja e indiferente. o wiliam continua sem poder jogar, assim como nao irao haver mais expulsoes, pois o jogo e na 3º

  • Gonçalo
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:27 pm

    Mais uma prova de que como este Sporting do Bruno de Carvalho é subserviente do Benfica…O jogo tinha de ser disputado nas próximas 30 horas, como n vai ser podiam ter escolhido uma data mais tarde que assim já dava para o William jogar…mas como o BdC quer ajudar o benfica deixou logo ser na altura que dá mais jeito ao Benfica

    • Luis Silva
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:37 pm

      Mas qual William é que já jogava? Está tudo maluco?

    • yyzx
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:47 pm

      mas qual subserviência… diz-se com cada coisa…
      o sporting defende e advoga a verdade desportiva, e como é óbvio tem todo o interesse em que o jogo se realize o mais brevemente possível! e qual é o problema do william não jogar? até parece que esse facto dá por si só os três pontos ao benfica.
      Usares subserviência e Bruno de Carvalho na mesma frase só revela o quão distante estás da realidade

    • Tiago
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 10:33 pm

      Façam daqui a um mês e o Benfica já tem o Salvio…

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 12:47 am

      Tiago, apesar do Salvio ser um grande jogador, neste momento não seria tão importante quanto o William no Sporting (Benfica tem alternativas melhor ao Salvio que o Sporting ao William e Salvio quando voltar não pensem que estará logo ali a fazer as excelentes exibições que nos habituou, acho eu).

  • Abel Alves
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:27 pm

    A verdade e que estas coisas sao imprevisiveis. O clima tem destes momentos. O Benfica nao saiu contudo muito bem na fotografia e, em jeito de brincadeira, o estadio nao sai nada valorizado. De qualquer forma, e um assunto para esquecer e espero q nao exista aproveitamento de ninguem. Estas coisas acontecem uma vez por seculo.

  • João Pedro Cordeiro
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:29 pm

    Este tipo de questões vai muito além do clube/instituição e só demonstra o amadorismo da organização desportiva em Portugal. Fenómenos climatéricos extremos acontecem e infra-estruturas aguentam melhor ou pior, mediante centenas de questões diferentes. Mas, a partir do momento em que uma entidade oficial como a Proteção Civil decreta alerta vermelho para a zona onde o evento irá ocorrer, em qualquer país civilizado (e já assiste a centenas de exemplos ao longo do ano nos USA e no UK) o jogo já está adiado há dois dias atrás.

    • Abel Alves
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:33 pm

      Esta tudo dito.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:52 pm

      exactamente. e obvio que com alerta vermelho algo poderia acontecer. estas zonas ja estavam avisadas. iria chegar uma tempestade. isto e diferente de jogos adiados pela chuva.

      esta aqui um excerto de uma noticia, acho que diz tudo

      "O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que o mau tempo que tem assolado Portugal nos últimos dias vai piorar a partir das 18 horas deste domingo, com a chegada da tempestade Stephanie.

      Por isso mesmo, todo o continente está sob aviso vermelho devido ao vento e à agitação marítima, estando a ser dada especial atenção à região de Lisboa e Vale do Tejo.

      Proteção Civil pede reforço de prevenção durante alertas

      A Associação Portuguesa de Técnicos de Segurança e Proteção Civil (Asprocivil) apelou, este domingo, às empresas que prestem serviços públicos de necessidades primárias e autarquias que reforcem a prevenção pelo menos durante os alertas de mau tempo."

    • kafka
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 8:29 pm

      Mosquereiros se dúvida que algo podia acontecer, o que não pode acontecer é depois das coisas acontecerem, a organização do Estádio "barimbar-se" literalmente para os adeptos presentes no estádio, e não avisar nos holofotes para as pessoas não mexerem/agarrarem na lã de vidro, que é nociva para a saude…acho inadmissível e uma profunda falta de respeito da parte do Benfica…

    • Invictus
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 8:48 pm

      A duvida aqui é se a lã de vidro sendo interdita para casas, ja é material de uso em estadios…

      Tudo resto são coisas que acontecem em diversos estadios, mais no do benfica mas tudo bem…

      É que ja houve falta de luz, terreno improprio para futebol(jornada anterior taça liga), e agora neve de la de vidro…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 11:34 pm

      kafka ai concordo consigo. mas tambem acho que ninguem sabia bem o que aquilo era. os comentadores da benfica tv ao inicio diziam que era lixo vindo de fora do estadio, so depois e que disseram que era da cobertura e so depois e que disseram que era prejudicial. mas nao percebi bem o que fazia. so falavam em comichao, e isso. mas sim, de facto o speaker devia ter pedido para ninguem tocar. mesmo quem estava a apanhar, se nao me engano, estavam sem luvas.

      invictus, nao e se e no do benfica ou nao. a partir do momento que ha uma tempestade que se faz sentir especialmente em lisboa, ja deveriam estar medidas asseguradas. falta de luz? mas ainda estao com isso? tambem faltou em braga e nao vi esta historia toda. terreno improprio, sim , e verdade. peço desculpa por o benfica querer um bom relvado para dignificar portugal e dar boas condiçoes a champions. agora a neve de la, ja e um problema.

  • Lucas
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:31 pm

    Que ridiculo! A benfica tv so sabe dizer "evitou-se uma tragedia" etc e nem filmam o estadio! Nos outros canais é que se demonstra que o estádio está mesmo em mau estado.

  • kafka
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:41 pm

    Nisto tudo só tenho a lamentar do que me apercebi pela televisão, a organização do Estádio não informou para todos o estádio, que a Lã de Vidro é nociva para a saude, e na Televisão viu-se vários adeptos a agarrarem naquela lã de vidro que é nociva…portanto é uma falha grave da parte do Benfica/organização do estádio, caso não tenha avisado nos holofotes para as pessoas presentes no estádio não agarrarem naquele material…profundamente lamentável..

    • vsn7647
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 8:10 pm

      Pior é deixarem os adeptos do sporting retidos perto da cobertura enquanto choviam placas de chapa …
      Será que a caixa de segurança afinal serve pra testar o impacto da queda de placas ?

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 8:56 pm

      Está correcto vsn7647, não concordo realmente que tenham deixado os adeptos do Sporting á espera enquanto tudo acontecia, mas preferia ter deixado tudo sair junto? Recordo alguns problemas que houve fora do estádio do Dragão com elementos do Sporting. Tentaram o melhor para segurança de todos, de facto, não foi uma boa decisão, mas deixar sair tudo ao mesmo tempo iria provocar confusão e disso estou quase certo. Em suma, de uma forma ou de outra, iria sempre haver forma de criticar, e repito, achei mal os adeptos do Sporting terem de esperar para poder sair.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 11:37 pm

      vsn e vermelho, os problemas eram do lado oposto ao dos adeptos do sporting. e por isso evacuaram 1º o topo sul, depois falou-se do adiamento e começaram a sair os benfiquistas. ninguem os impedia. so quando o estadio ja estava mais vazio e que caiu a 1º placa, que foi quando se evacou os do sporting, se nao me engano

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 12:13 am

      Pela transmissão consegui ouvir que passaram a mensagem de que "os adeptos do Sporting terão que aguardar sinal para abandonar as instalações", e não será apenas porque era do lado contrário, mas sim para evitar confusões. Era uma situação complicada para os Sportinguistas, por um lado podem criticar (e bem) o que o vsn se refere, por outro lado, outras entidades poderiam criticar caso deixassem sair ao mesmo tempo e houvesse confusões.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:14 am

      tambem ouvi isso. mas de certeza que se fosse do lado do sporting teriam sido os 1ºs a ser evacuados. o benfica nao começou a evacuar no meio, mas sim no topo sul, precisamente onde era o problema.
      agora, os restantes foram saindo por conta propria. e possivel ver na televisao, que nao era so o topo sul a abandonar. os adeptos do sporting, esperaram para nao haver problemas, mas acho que estavam na parte mais segura

  • Luis
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:42 pm

    Oh Gonçalito o William limpa amanhã pelos "B's" e 24 horas depois está pronto para actuar pela equipa A do Sporting! ;) Está tudo pensado, o BdC não anda a dormir!!

    Viva o BdC!! Viva o Sporting!

    • VettelF1
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:51 pm

      Já li que não pode jogar porque não está na convocatória

    • Luis
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 8:20 pm

      E a convocatória tem que ser a mesma?! Isso não me parecer fazer muito sentido…

    • Tomas W
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 8:40 pm

      Não pode limpar cartões da 1ª Liga na B

    • Luis
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:05 pm

      Bem já reparei que há muita gente mal informada (Tomas W isto também lhe pode ser útil, leia atentamente):

      Para confirmar o vosso entendimento de que suspensões não podem ser cumpridas em jogos da equipa B, recorri aos Regulamentos da II Liga e, em particular, aos que governam a participação das equipas B:

      Artigo 15.3.º – As sanções disciplinares aplicadas por referência a infracções cometidas no âmbito da I Liga, da Taça da Liga, e ainda em todas as outras competições em que o clube participe são cumpridas exclusivamente (com excepção, portanto, dos jogos da equipa B) no âmbito daquelas competições, não podendo os jogadores participar nos jogos realizados pelas equipas B até efectivo cumprimento.

      Por outras palavras, o William em condições normais estaria elegível para jogar pela equipa B contra o Aves (amanhã às 17 horas) mas como o castigo anulou essa elegibilidade, em efeito, o castigo pode ser cumprido através desse jogo.

      Confirmando-se, é uma lacuna nos Regulamentos da II Liga que deve ser rectificado quanto antes para evitar repetições assentes em este precedente. Curiosamente, existe um artigo proibindo limpar castigos por acumulação de cartões amarelos nas equipas B, mas nada específico sobre cartões vermelhos!!

      Posto isto, e se assim os responsáveis do Sporting o quiserem (e caso os regulamentos da II Liga ainda não forma alterados) o William poderá estar disponível para o jogo de Terça feira contra o Benfica!

      Para corroborar esta informação relembro que ainda este ano tivemos um caso idêntico em que o Rui Patrício "limpou" o referido castigo na equipa "B" estando disponível para o encontro do campeonato.

      No entanto não é um dado adquirido visto que não tenho em minha posse todos os regulamentos, o que quer dizer que poderá haver algum artigo que contradiz o que acabei de referir (a questão das convocatórias, ou o facto de ser um jogo adiado podem alterar muita coisa).

      É esperar para ver…

    • Luis
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:20 pm

      Corrijo: "Curiosamente, existe um artigo proibindo limpar castigos por cartões vermelhos nas equipas B, mas nada específico sobre acumulação de cartões amarelos!!"

    • Tomas W
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:25 pm

      Luis é sempre bom trocar informação.
      O Rui Patrício limpou na B porque o castigo foi num jogo amigável, logo não se aplicava o Artigo 15.3º

      O Artº 15.3º define claramente que os castigos na I Liga não podem ser cumpridos na B, logo em nenhum caso isso poderá acontecer. A interpretação do espirito da lei não pode ir contra a letra da Lei.
      A letra da Lei é clara na competição em que se cumprem os castigos, a I Liga. E isso acontecerá assim quer se adie esta ou todas as jornadas até ao fim do campeonato.
      O que diz o final do artigo que escreveu é que o castigo que foi aplicado ao William tem que ser cumprido efectivamente, ou seja mesmo que a B tivesse jogado no Sábado ele não poderia ter jogado pela B

    • Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:31 pm

      Aplicava porque apesar de ser amigável, era um jogo "oficial". Daí eles terem de recorrer a essa solução de limpar esse mesmo castigo Do Rui na B.

    • Big Peter
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:44 pm

      Luis esse artigo apenas diz que um jogador castigado nas ditas competições (neste caso 1 liga) não pode competir na 2ª liga. E diz explicitamente que os castigos são cumpridos exclusivamente no âmbito dessas competições, logo se o jogador leva o castigo na 1ª liga, só o pode cumprir na 1ª liga. Basta ler o artigo. Portanto se o William jogar na terça-feira é uma vergonha.

    • Tomas W
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:54 pm

      Oh Zé o artigo não fala em jogos oficiais. Leia lá bem.
      O facto do jogo amigável ser oficial (porque tinha um árbitro nomeado pela Liga/FPF) obrigou a que o Rui fosse castigado.
      A CD castigou-o com um jogo e a partir daí passou a ter que se analisar em que jogos teria que ser cumprido.
      Como os regulamentos nada dizem sobre em que jogos têm que ser cumpridos os castigos de jogos amigáveis, eram elegíveis quaisquer jogos em que o Patrício pudesse jogar. Como ele podia jogar na A e na B, cumpriu no primeiro jogo que se realizou (o da B).
      O William é um caso diferente, foi castigado na I Liga por isso o regulamento é claro, tem que ser cumprido na I Liga.

    • Ricardo Veiga
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 10:21 pm

      O castigo é exclusivo para os jogos da equipa A.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:50 pm

    De repente toda a gente é perita em engenharia dos materiais, climatologia e protocolos de segurança de recintos desportivos. E para quem está a falar do amadorismo da construcção da luz sugiro que analisem com o mesmo nível de detalhe a da ponte 25 de abril que também está encerrada ( acho que também foi por negligência do slb, liga, uefa e protecção cívil). No fundo no fundo bem sabemos que a culpa é da Troika
    Saudações
    AM

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:50 pm

    É impressão minha ou o estádio devia suportar este tipo de situação climática? É que não estamos a falar de uns placares a voar, mas sim de parte da estrutura. A construtora do estádio deve ser chamada a responder, bem como a empresa que faz a manutenção?
    Se fosse assim tão normal, a Tapadinha, Alvalade e Restelo já devem ter levantado vôo…
    De qualquer modo, responsabilizar o Benfica não parece correcto, embora as responsabilidades devam ser (mas não serão, claro) apuradas.

  • Background
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:53 pm

    Lã de vidro não é. É lã de Rocha, a lã de vidro é proibida nas construções. Grande abraço

    • João Carlos
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:04 pm

      Até que enfim, sanidade. E não é tóxica, como já aqui foi dito.

    • Invictus
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:47 pm

      Era minha duvida, visto que la de vidro é proibida para construção de casas pelo menos, tens a certeza que é lã de rocha?

    • JN
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 10:08 pm

      Background, anunciar negócios falsos à CMVM também é proibido e também não é por isso que o benfica deixou de inventar negócios à volta do Roberto e outros.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 11:54 pm

      Lã de vidro proibida na construção só se for em Portugal, em França é permitida.

      João

    • vsn7647
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:07 am

      Lã de vidro permitida na construção só se for em França , no Vietname é proibida .

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 7:58 pm

    O adiamento do dérbi maior lisboeta entre Benfica-Sporting não é um caso virgem na história do novo Estádio da Luz, inaugurado em 2003. Com cerca de 60 mil espectadores perfilados para assistirem ao jogo-maior da jornada 18 da Liga ZON Sagres, começaram a cair vários detritos no rectângulo de jogo que impossibilitaram a realização do encontro neste domingo.

    O mesmo tipo de objetos, em que se incluem lã de vidro e chapa metálica, já haviam obrigado à suspensão do Benfica B-Feirense, partida relativa à 23.ª jornada da Segunda Liga, que se iria realizar na Luz, a 19 de janeiro de 2013.

    Na altura, os dois clubes acordaram, que devido à forte ventania que transportou os materiais para dentro de campo, o jogo se disputaria no dia seguinte, às 11 horas. O Benfica B acabou por ser derrotado pelo conjunto fogaceiro por 3-1.

    O clube encarnado permitiu aos adeptos que haviam comprado bilhete a possibilidade de serem ressarcidos relativamente ao dinheiro dispendido nos ingressos.CONCLUSÃO: ESTE ESTÁDIO É UM CASTELO DE AREIA, DOA A QUEM DOER. PURA REALIDADE.

    • Alberto Bastos
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:31 pm

      Lã de vidro ou lã de rocha? A 1ª é proibida, mas mais barata…a 2ª, não parece indicada para isolamento de coberturas…A obra, entretanto, já deve estar fora do período de garantia.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 8:15 pm

    Penso que isto não pode/devia acontecer num estádio como o do Benfica… se fosse o relvado impraticável, ou coisas que acontecem regularmente tudo bem, agora isto não!

    Mas enfim… vamos ter de esperar mais dois dias pelo Derby! Acaba por perder-se o efeito "surpresa" que Leonardo Jardim preparou, tenho pena, pois estava expectante para ver se dava bom resultado!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 8:35 pm

    É só engenheiros e metereologistas,,,felizmente ninuem se magoou e que terça haja uma granda jogatana

    luis borges

    • Alberto Bastos
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:38 pm

      …desejando-se, também, que àmanhã já haja condições atmosféricas que permitam aos engenheiros e técnicos da Segurança subir à cobertura…e que permitam a montagem de gruas para elevação de materiais…e que permitam a execução dos trabalhos de reparação…e…e que 36 horas sejam suficientes para…

  • porquinhodaindia
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 8:39 pm

    Felizmente que aconteceu no Estádio da Luz pelo que a situação será rapidamente esquecida/justificada/desculpada.

  • Castilho
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 8:43 pm

    Se bem me lembro, acho que foi na época de 07/08 que saímos da Luz com um empate, as contas deixo consigo…

  • Lourenço
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 8:48 pm

    Veremos se o jardim repete o onze.
    Pareceu-me que o treinador esteve bem em apostar no slimani.
    Nao concordo que retire um extremo… O Martins nao desdobra bem a linha e gaitan ou markovic sao mt fortes…
    Tb nao percebo a inclusão tão precoce do Heldon, com capel, carrillo ou w.e. no banco…
    O Sporting neste onze terá alguma supremacia no jogo aéreo e com estr clima podia ter feito a diferença.

    Sobre o benfica, apresenta um 11 mais forte e nao devera mexer. No entanto, Cardozo poderia ser logo uma opção para equilibrar nas bolas paradas e para criar uma surpresa. Tb iria ganhar faltas perigosas já que os centrais do scp sao mt nervosinhos…

  • germano
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:04 pm

    O William de carvalho já vai jogar pois o Sporting joga amanha e vai cumprir o castigo…….

  • Paulo
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:09 pm

    Um estádio relativamente novo e já a cair de podre. Felizmente ninguém se magoou!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:46 pm

    Ainda alguem diz que Portugal esta mal, so engenheiros de construcao a comentar! Ricardo Naosouengenheiro

  • Invictus
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:48 pm

    O ano passado num jogo da equipa b do benfica na luz,julgo que em janeiro acho que aconteceu o mesmo…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 9:56 pm

    Art. 94.º do regulamento disciplinar da LIGA

    1.Quando um jogo oficial não se efectuar ou não se concluir em virtude do estádio não se encontrar em condições regulamentares por facto imputável ao clube que o indica, é este punido com a sanção de derrota e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 12 UC e o máximo de 50 UC e com a sanção de reparação à Liga e ao adversário das despesas de arbitragem, de delegacias, de organização e do valor da receita que eventualmente coubesse ao adversário.

    2. Se um jogo não for realizado por falta de condições de segurança imputáveis ao clube que indica o estádio, o clube é punido nos termos do número anterior.

    Anexo IV ao Regulamento de Competições da LIGA

    Caberá também aos clubes juntamente com todas as pessoas responsáveis pela gestão dos respetivos estádios, a organização e a implementação das medidas necessárias para que antes, durante e após a realização dos jogos sejam prevenidas e evitadas quaisquer manifestações de violência e quaisquer situações de risco potencial para a segurança das pessoas nos estádios.

    Martifer

    • Gonçalo
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 10:15 pm

      E a palavra do dia é IMPUTÁVEL. De facto o Benfica é o grande responsável pelo temporal que se faz sentir no país e que danificou a estrutura do estádio…

    • Ricardo Veiga
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 10:17 pm

      "facto imputável ao clube" e "falta de condições de segurança imputáveis ao clube".

      Onde é que o que aconteceu é imputável ao clube?

    • King_lion
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 10:48 pm

      Decreto Regulamentar n.º 34/95
      de 16 de Dezembro

      Regulamento das Condições Técnicas e de Segurança dos Recintos de Espectáculos e Divertimentos Públicos

      SECÇÃO I
      Resistência mecânica dos elementos estruturais
      Artigo 15.º
      Resistência estrutural
      1 – Os recintos destinados a espectáculos e a divertimentos públicos devem ser dotados de elementos estruturais estáveis, com resistência mecânica adequada às acções e às solicitações a que possam ser sujeitos nas condições de utilização mais desfavoráveis.

      2 – Na construção dos recintos improvisados ou itinerantes devem ser previstas as acções das intempéries, nomeadamente dos ventos.

      Ainda achas que não se aplica o regulamento?

      Se a cobertura do estádio está degradada, a culpa é dos proprietários, que não efectuaram as devidas reparações.

      As condições atmosféricas apenas precipitaram uma situação que até já tinha ocorrido, no benfica b – Feirense da época passada.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 11:44 pm

      depois dos 3 minutos do porto agora pedem por isto a derrota para o benfica? mas so vivem na secretaria? joguem a bola.

      king lion, e obvio que deve estar preparado para o vento, mas isto e uma tempestade fortissima. o alerta vermelho tem razao para existir este estadio ja tinha aguentado por diversas vezes tempo maus, mas houve uma falta de cuidado que gerou este problema, mas se acham que e por isso que devemos perder, entao esta bem. se acham que e a unica maneira de nos ganhar

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 11:51 pm

      que feio!
      o leao anda tão esfomeado que ja parece um gatinho com medo. Quantos pontos querem? 15? querem começar com mais 15 ou querem ser os campeoes olimpicos dos regulamentos?
      voces podem falar muito de estadios desde a pala ate fazerem um estadio onde a relva nao sobrevive… enfim!
      Ribas

    • CantardeGalo
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 12:09 am

      Os adeptos Sportinguistas devem começar a pensar numa forma de melhorar a comunicação com a FPF, parece que querem ganhar tudo o que seja possível através da secretaria, mesmo o mais ridículo. Força nessa teoria do artigo 94º, o BdC normalmente está atento ás regras, se desta vez não se veio queixar têm de entrar em contacto com ele para isso avançar em frente…

    • David
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 12:14 am

      O Benfica paga a uma empresa de manutenção, se eles não fazem o seu trabalho bem é outra coisa. Diga-se em eufemismo, a Martinfer é fraquinha, mas tanto o Sporting como o Porto também têm contrato com esta empresa.

      Basicamente dizer que isto é imputável ao clube significaria também que quando o relvado não está em condições devido a temporal também é culpa dos clubes, que deviam ter o estádio em condições.

      O que se passou não foi previsto e algo inédito, deixem a bola rolar que o futebol não se deve jogar fora do relvado.

  • fabio jesus
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 10:03 pm

    E vamos lá ver se terça á jogo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 10:11 pm

    O Benfica vai passar as responsabilidades para a Câmara Municipal de Lisboa que foi quem pagou o estádio

    Nunes

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2014 at 10:21 pm

    Acho inadmissivel que a proteção civil peça ao portugueses para ficarem em casa, e um jogo desta importancia (60mil pessoas) não tenha sido adiado com maior antecedência…
    rikhardo

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 9, 2014 at 11:45 pm

      pois, e que estava avisado que a tempestade chegava por volta das 18H. exactamente a hora que a la começou a voar, e so as 18.30H começou a desabar. ou seja, um jogo neste dia, precisamente a esta hora, nao fazia sentido

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 10:04 am

    Toda a gente na net a gozar com o estadio da luz, mas ninguem sabe ou se lembra que a empresa que construiu os 3 estadios dos 3 grandes e a mesma, portanto nunca se sabe o que pode acontecer nos outros lados.

    Deveriam era ter adiado o jogo logo de manha como a protecçao civil mandou, nao havia condiçoes, e ate foi chato para as pessoas que vieram do norte ou do algarve e ate do estrangeiro para ver o jogo

  • TM
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 12:19 pm

    Só quero fazer um comentário muito breve, que para mim faz todo o sentido…

    E com isto tudo, perdeu se o efeito surpresa que concerteza leonardo jardim pretendia com a entrada de heldon e de Slimani na equipa, e que jesus não tinha preparado a equipa para isso com toda a certeza, pelo menos de inicio. Agora tem mais dois dias para preparar o jogo!

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 1:24 pm

      Concordo que o factor surpresa vá por água abaixo, no entanto não estou a ver o JJ fazer alterações, quer no onze, quer na maneira que iam tentar jogar. Apenas acho que ficaram alertados para quem iria estar em campo, e já não será uma surpresa. Apenas isso.

Deixa um comentário