Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Dérbi mais decisivo para o Benfica do que para o Sporting?» A resposta de Schmidt

Roger Schmidt diz que o facto do Benfica estar em desvantagem pontual não pode ser uma pressão extra e que vê o dérbi com a mesma importância para as duas equipas.

13 Comentários

  • Jeco Baleiro
    Posted Abril 5, 2024 at 2:00 pm

    O derby é decisivo em caso de vitória de uma das equipas. Do Sporting porque ganha uma margem mesmo com um jogo em atraso (“podendo” por exemplo perder no Dragão), do Benfica porque, mesmo com o Sporting a depender só de si, ganha um elan muito importante e, ao contrário, o Sporting vê o balão esvaziar e esta componente é muito importante na reta final, ainda para mais com a qualidade do plantel do Benfica.
    O empate deixa tudo em aberto

    • Veridis Quo
      Posted Abril 5, 2024 at 2:52 pm

      E até porque vem dois jogos fora complicados a seguir. Imaginando um cenário de derrota e uma equipa cheia de amarelos, a coisa pode complicar logo a seguir para o jogo em Barcelos. Há muita gente à bica e Soares Dias é daqueles que gosta de disparar amarelos a torto e a direito, em jogos grandes do Sporting então…
      Não me admirava o Sporting ficar a 7 pontos daqui a 3 jogos, como não me admirava um mini descalabro e o Benfica a ganhar uma folga no 1º lugar nesse período caso se perca amanhã.
      Jogo fulcral.

      • henry14
        Posted Abril 5, 2024 at 3:43 pm

        “Nos jogos do SCP então” upa upa…
        O ASD quando recebe uma notificação a dizer que vai arbitrar um jogo grande do SCP, pensa logo: “Uiii, calhou-me o SCP na rifa? Fixe! Já tinha saudades de distribuir amarelos.”

        • Veridis Quo
          Posted Abril 5, 2024 at 4:22 pm

          Não é propriamente uma questão subjetiva, é um árbitro que tende a amarelar muito o Sporting em jogos grandes. Parece-me algo relativamente factual e fácil de comprovar. Ninguém está a dizer que é premeditado, só apontei que gosta de disparar amarelos a torto e a direito nesses jogos.
          Nos últimos 8 jogos que apitou de Sporting contra Porto, Benfica e Braga deu 39 amarelos e 2 vermelhos. Nesses mesmos últimos 8 jogos (e isto vai até 18/19 esse período), os adversários do Sporting em jogos apitados por ele levaram 22 amarelos e 0 vermelhos. Em apenas um deles o Sporting acabou com menos amarelos que o adversário.
          São dados factuais, não é uma questão de opinião ou subjetividade.

          • Veridis Quo
            Posted Abril 5, 2024 at 4:28 pm

            Caso não tenha ficado explícito, os 39 amarelos e 2 vermelhos nesses jogos foram para a equipa do Sporting.

            • henry14
              Posted Abril 5, 2024 at 8:16 pm

              Ya eu entendi.
              “Ninguém está a dizer que é premeditado”. Isto bastou-me, por isso é que nem respondi mais pois estou-me a borrifar para quantos amarelos dá o ASD.
              Simplesmente fiquei com a sensação que estavas a insinuar precisamente o contrário, que o ASD vinha com algo premeditado na cabeça.
              Já percebi que não.

              • Veridis Quo
                Posted Abril 5, 2024 at 8:34 pm

                Não era esse o ponto, mas sim dizer que historicamente é um arbitro que amarela o Sporting com uma frequência anormal.

        • Jeco Baleiro
          Posted Abril 5, 2024 at 4:49 pm

          O Soares Dias, além de ser um árbitro medonho, de tão mau, sim tem uma sanha ao Sporting visível a olho nú.

      • Jeco Baleiro
        Posted Abril 5, 2024 at 4:54 pm

        Diria jogos fulcrais, no plural. Até ao dragão vamos andar sempre no limite. Se sairmos lideres desse jogo, aí sim.

    • henry14
      Posted Abril 5, 2024 at 3:16 pm

      Discordo.
      O derby só é decisivo em caso de vitória do SCP. O campeonato fica arrumado e o Benfica vai ter aquela conversa cliché e enjoativa de “enquanto for matematicamente possível não deitamos a toalha ao chão”.
      Em caso de vitória do Benfica não se decide rigorosamente nada, pelo contrário, deixa tudo ainda mais em aberto.
      Contudo, concordo na questão do empate. Só que ficará mais difícil claro. Precisamos de dois deslizes do Sporting (ok no Dragão não é assim tão impossível, aliás é uma coisa algo natural, o problema é o segundo deslize) e ganhar todos os jogos claro. Vou contra a maioria dos benfiquistas que dizem que o empate não serve. Acho que pode servir, agora obviamente as probabilidades estão contra nós e jamais poderemos entrar em Alvalade com esse intuito.

      • Jeco Baleiro
        Posted Abril 5, 2024 at 4:52 pm

        Em caso de vitória do Benfica não é a matemática que dá o favoritismo (até porque o Sporting continuaria a depender só de si). É a questão anímica. Ficar por cima na reta final é tremendo, tens o exemplo de 15/16, noutro contexto claro. Tudo vitórias depois do derby decisivo.

        • henry14
          Posted Abril 5, 2024 at 8:19 pm

          Sim, eu entendi que estavas a levar para a questão anímica. Uma vitória do Benfica pode ser decisiva… para o Benfica. Para a forma como pode/vai encarar os jogos seguintes.
          Mas objetivamente falando do campeonato e não da moral dos jogadores do Benfica, mantenho-me na minha: uma vitória do Benfica vem baralhar as contas e ADIAR as decisões.
          Não é decisiva, Jeco.

  • João
    Posted Abril 5, 2024 at 9:54 pm

    O scp vai ganhar amanhã e vai ser campeão. É o meu feeling

Deixa um comentário