Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Desafio aos Leitores: Qual foi o melhor 11 no 1º terço de campeonato?

Decorridas 10 jornadas da Liga chegou o momento para um 1º balanço. Neste sentido e considerando apenas o que os jogadores produziram nas primeiras 10 jornadas (e ignorando a qualidade dos mesmos) indique qual foi o melhor 11 da Liga até ao momento. Na opinião do VM: Helton, Danilo, Alex Sandro, Fernando, Adrien, Enzo e Montero, destacaram-se neste 1º terço em relação à concorrência nas suas posições (Evandro era igualmente uma boa opção para o meio campo).

136 Comentários

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2013 at 12:56 pm

    patricio, danilo, garay, mangala, alex sandro, william carvalho, adrien, fernando, gaitan, cardozo, montero
    bruna

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2013 at 12:58 pm

    GR:Rui Patricio
    DD:Danilo
    DE:Alex Sandro
    DC:Mangala
    DC: Garay
    MD:Fernando
    ME:Willian
    MO: Josué
    ED:Gaitan
    EE:Varela
    PL:Freddy Montero

    João Migueis

    • KingLeao
      Posted Novembro 26, 2013 at 1:37 pm

      Mangala???Garay??? jogadores que estao em pessimo momento de forma inacreditavel, metia o Mauricio e Ruben Vezzo/Miguel Rodrigues, e Varela??? lol

    • slb1994
      Posted Novembro 26, 2013 at 1:52 pm

      Há que aceitar todas as opiniões… mas Varela?Mangala?Garay?
      Para além do mais, Josué não tem jogado a MO e não sei qual a posição em que colocou William

    • Ricardo Campos
      Posted Novembro 26, 2013 at 3:37 pm

      Varela??Respeito a opinão mas pf…Varela é talvez um dos jogadores mais sobrestimados dos últimos anos em Portugal. Sou Portista e dei-me ao trabalho de contabilizar e o Varela tem um numero de perdas de bola por vezes superior ao somatório de toda a restante equipa. Podem refutar…ok é extremo, tem de arriscar mais,aceita-se, mas nem joga na chamada zona de pressão constante, ou seja, o meio campo, Varela resolve a espaços, não é um jogador sequer de uma selecção nacional

    • Pires
      Posted Novembro 26, 2013 at 3:42 pm

      Helton, Danilo, Paulo Oliveira, pecks, alex sandro
      Fernando, João Vilela, evandro
      Cardozo, montero, jackson

  • VilelaP2
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:00 pm

    Rui Patrício, Cédric, Garay, Mangala, Alex Sandro, William Carvalho, Enzo Perez, Matic, Gaitan, Cardozo e Capel.

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:01 pm

    Artur
    Danilo
    Garay
    Mauricio
    Jefferson
    Matic/William (ambos muitissimo importantes)
    Enzo
    Adrien
    Gaitan
    Rafa
    Cardozo

    Joao

  • Rui Bastos
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:01 pm

    Helton
    Danilo
    Otamendi
    Rojo
    Jefferson/Alex Sandro
    Matic
    Enzo
    Adrien
    Gaitan
    Carrilo
    Cardozo

    Isto não é assim tão linear. Falta-me um extremo direito que tenha estado a nível alto e apenas vejo Carrilo que não esteve, mas esteve razoavelmente melhor que os outros. Salvio esteve lesionado, o que é pena. Os restantes, o trinco poderia ser o Fernando e podia também ter Lucho no triângulo do meio campo.

  • Duarte Sequeira
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:04 pm

    Helton
    Danilo
    Maurício
    Garay
    Siqueira
    Fernando
    William Carvalho
    Adrien
    Luís Leal
    Montero
    Derley

  • Amaral
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:07 pm

    Helton

    Alex Sandro
    Mauricio
    Ruben Vezo
    Danilo

    Fernando
    W.Carvalho
    Adrien
    Evandro

    Montero
    Cardozo

  • Guilherme
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:08 pm

    Na minha opinião seria:
    Helton
    Danilo
    Luisão
    Otamendi
    Alex Sandro
    Fernando
    Enzo
    Evandro
    Luis Leal
    Montero
    Cardozo
    Sei que era complicado juntar os três avançados no mesmo onze, mas não creio que nenhum extremo puro se tenha destacado mais no campeonato.

  • Daniel Martins
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:12 pm

    Rui Patrício

    Danilo
    Jefferson
    Luisão
    Mangala

    Fernando
    Enzo
    Adrien

    Luís Leal
    Gaitán
    Cardozo

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:12 pm

    GR -Vágner
    DD – Danilo
    DC – Mexer
    DC – Pécks
    DE – Luis Martins
    MD – Matic
    MD – Fernando
    MC – Adrien
    ED – Luis Leal
    PL – Montero
    EE – Del Valle

    Treinador
    Leonardo Jardim

    André Pescanova

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2013 at 1:41 pm

      É Defesa -Esquerdo

      André Pescanova

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 26, 2013 at 1:42 pm

      Luis Martins é mesmo defesa esquerdo..

    • Kacal
      Posted Novembro 26, 2013 at 1:43 pm

      Domingos, desde quando é que o Luís Martins é DD??? o André está certíssimo, o Luís Martins é DE, é nessa posição que joga no Gil Vicente, é nessa posição que joga nos Sub-21 e foi nessa posição que fez alguns jogos no Benfica.

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2013 at 1:46 pm

      Exacto. E o Rui Patrício é médio centro.
      Filipe M

    • slb1994
      Posted Novembro 26, 2013 at 1:53 pm

      O Del Valle e o Pecks tem sido titulares pelo menos?

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2013 at 2:04 pm

      Sim slb1994, têm sido titulares e têm estado muito bem na minha opinião…

      André Pescanova

    • slb1994
      Posted Novembro 26, 2013 at 6:19 pm

      Ok, peço desculpa..
      É que tinha a ideia que a dupla de centrais do Gil era constituida pelo Hallisson e pelo Danielson e que no ataque do Rio Ave jogavam Hassan, Ukra e Braga

  • F0nZ
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:12 pm

    GR-Matt Jones;
    DF-Danilo,Luis Martins,Garay,Vezo
    MED-William,Adrien,E.Pérez
    AV-Montero, Luis Leal, Jackson

    Treinador – L.Jardim

    SL

  • FÁBIO COSTA
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:13 pm

    Danilo!

    Forte a atacar, muitas assistências, forte a defender. Decisivo nos jogos grandes.

    • FÁBIO COSTA
      Posted Novembro 26, 2013 at 1:45 pm

      Falei no melhor jogador. Em relação a 11 é:

      Hélton
      Alex Sandro
      Mangala
      Garay (Otamendi tem muitos erros este ano)
      Danilo

      Fernando
      Adrien Silva
      Markovic

      Cardozo
      Montero
      Jackson

      Não vejo extremos a destacarem-se

    • FÁBIO COSTA
      Posted Novembro 26, 2013 at 1:46 pm

      Treinador: Leonardo Jardim

  • Diogre
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:15 pm

    Rui Patrício; Danilo, Aderlan Santos, Garay e Jefferson; Fernando, Adrien e Enzo; Markovic, Gaitan e Montero

    • KingLeao
      Posted Novembro 26, 2013 at 1:42 pm

      concordo tirava o Garay nao acho que foi destaque preferia o Mauricio ou Ruben Vezzo e Tirava o Fernando ou Enzo para entrar William Carvalho Markovic nao merce estar nesse 11 metia o Wilson ou Carrillo ou Seba e tambem fico na duvida entre o Patricio/Vagner ou Matt Jones.

      SL

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2013 at 2:04 pm

      Não fosse o teu Nickname e ninguém diria que és sportinguista.
      Filipe M

    • Ball8
      Posted Novembro 26, 2013 at 2:45 pm

      O Carrillo tem sido um portento de boas exibições e o Wilson Eduardo é quase CR7 tal é a qualidade dos jogos que fez… Enfim… Clubite aguda…

    • Ace-XXI
      Posted Novembro 26, 2013 at 2:49 pm

      Lol no entanto é verdade que markovic nao justificou a entrada no 11 apesar de ter marcado golos importantes.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 26, 2013 at 4:45 pm

      concordo que markovic nao merece, mas dizer que wilson ou mesmo carrilo merecem…

  • BERNARDO CABRAL
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:19 pm

    Um 4-3-3. Helton; Danilo, Otamendi, Garay e Jefferson; William, Enzo Perez e Adrien; Rafa, Josué e Cardozo

  • loko
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:20 pm

    Helton , danilo , mauricio , luisão, jefferson , William carvalho , matic , miguel rosa , carrillo, jackson e MONTERO

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:21 pm

    11:

    Adriano

    Cedric
    Garay
    Maurício
    Alex Sandro

    Fernando
    William
    Adrien

    Jackson
    Diogo Viana
    Montero

    Jogadores como Evandro, Ramón Cardozo, Maazou, Luis Leal, Derley, Paulo Oliveira entre mais um ou outro, também merecem uma palavra de destaque.

    -Antes que chovam críticas, é bom que tenham noção que estes elementos para mim têm sido os que têm estado em melhor forma neste início de campeonato, e não necessariamente os melhores nas suas posições em alguns dos casos.

    • Ball8
      Posted Novembro 26, 2013 at 2:51 pm

      Boas Luis,

      E é isso mesmo que se pede. Os comentários acima são todos de dream teams sem ter em conta a forma dos jogadores este ano.

      Olhando paraa lista, Cedric não tem estado melhor que Danilo, Garay este ano não tem estado en grande forma, trocava William por Enzo e Diogo Viana por Cardozo. Mas são opiniões.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 26, 2013 at 4:44 pm

      substituitia cedric. nao concordo nada que tenha estado melhor que danilo. sinceramente, nem sei se cedric vai continuar a ser titular ou sera o piris. mas sim, o cedric jogou mais jogos que piris. mas ser o melhor defesa direito do campeonato? muito longe

      tirava william. sim, esta a fazer um excelente campeonato. mas joga mais recuado, nao o vi jogar tao frente. para essa posiçao colocaria o enzo perez.
      tirava diogo viana e punha cardozo/luis leal.

  • Pedritxo
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:23 pm

    Gr: Helton/Vagner- qualquer um merece

    dd:Danilo claramente, seguido de cedric

    DC:Nenhum dos centrais dos 3 grandes se destacou muito, os do porto que sao dos melhores, tem estado mal, os do sporting tambem nao se destacaram por ai alem e os do benfica tambem nao.
    Dificil escolher assim uma dupla mas talvez o Marcelo do Rio Ave er uben vezo, ja que os centrais dos 3 grandes estiveram maus,se bem que yohan tavares e paulo oliveira podiam perfeitamente tambem ser os escolhidos.

    DE:Alex Sandro, seguido de jefferson

    MDEF:Fernando, seguido de william carvalho completando o podio gonçalo santos

    MC:Adrien e Enzo os motores de jogo das suas equipas, enzo começou um bocado mal, mas depois foi maravilhoso.
    Cesar Peixoto merece uma mençao honrosa como evandro e porque nao tarantini

    EXT:Outra posiçao que os 3 grandes,quase ninguem se destacou, escolheria diogo viana e ricardo horta, sendo que gaitan tambem poderia ser o escolhido

    AV:Montero- e o melhor marcador merece, mas tambem 2,3 golos provieram de foras de jogo, mas nada que risque a excelente epoca que ta a fazer.

    • Nuno R
      Posted Novembro 26, 2013 at 1:30 pm

      Não há nexexidade, hmmm… falar de arbitragem, hmmmm… 2,3 golos? Foram 2, sendo que em um está fora de jogo (Olhão), e no outro (Luz) marca na sequência de um lance ilegal (recebe em fora de jogo e devolve).
      O Freddy, a quem já foram marcados off sides de modo errado, bem pode meter 30 golos, que "pelo menos metade" terão sido ilegais.

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2013 at 1:53 pm

      Se o Luis Martins é defesa direito, porque é que o Lucho não pode espalhar magia?
      Filipe M

  • Nuno R
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:23 pm

    Helton

    Danilo
    Mauricio
    Mangala
    Alex Sandro

    Fernando
    Enzo
    Adrien

    Gaitan
    Montero
    Luis Leal

  • Pedritxo
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:26 pm

    esqueci-me de dar mençao honrosa nos avançados ao derley,ramom cardozo e luis leal e de incluir aderlan santos nos centrais

  • Correia
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:28 pm

    Hélton

    Danilo, Marcelo, Miguel Rodrigues, Jefferson

    Fernando, William Carvalho, Evandro

    Gaitán, Montero, Diogo Viana

  • Genius4
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:31 pm

    Rui Patricio

    Danilo
    jefferson
    Maurício
    Otamendi

    Matic
    Adrien
    Evandro

    Josué
    Marković

    Montero

  • Bráulio
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:31 pm

    Se é para nomear os jogadores que se destacaram, independentemente do seu potencial, de alguns momentos menos positivos e do sistema táctico tem de se dar protagonismo aos elementos da equipa do topo da tabela, nomeadamente:

    GR: Hélton (não parece haver grandes dúvidas, nem para a VM)

    DD: Danilo (apesar de pouco consistente, melhor que o ano passado e longe de todos os outros do campeonato)

    DC: Otamendi (apesar de alguns momentos menos positivos salvou o FCPorto em diversos momentos)

    DC: Garay (actualmente o melhor na posição)

    DE: Alex Sandro (de longe melhor que toda a concorrência)

    Mdef: Fernando (imperial, palavras para quê?)

    MC: Adrien (uma das boas surpresas do campeonato

    MC: Enzo Pérez (mantém a consistência do ano transacto e tem lugar garantido em qualquer equipa do campeonato)

    MC: Evandro (jogador incrível que se destaca dos restantes colegas. Seria uma pena deixa-lo de fora e por isso um sistema de 4-4-2 sem extremos é justíssimo)

    PL: Luís Leal (grande cobiça internacional e seria um prémio mais do que justo deixá-lo no melhor 11 depois de diversas exibições majestosas)

    PL: Montero (melhor marcador do campeonato e sem dúvida o PL em melhor forma)

    Outros elementos que se poderiam destacar:

    GR: não me parece que haja ninguém a surpreender esta época. Apenas uma nota para José Sá que agarrou o lugar numa equipa de 1ª divisão sendo ele bastante jovem. Pode ser o futuro GR da selecção.

    DD/DE: Mediocridade nestas posições. Siqueira e Jefferson até tem algumas notas positivas mas nada de excepcional até ao momento (apenas nesta época).

    DC: Maurício até apareceu em bom plano e salvo uma ou outra excepção não compromete a equipa e está a alto nível no jogo aéreo. Mangala mais do mesmo, bastante qualidade, algo impetuoso e por vezes "adormece" em campo, tal como Otamendi. Contudo boas exibições.

    Mdef: William Carvalho. É quase crime deixá-lo de fora mas Fernando está a fazer a melhor época desde que chegou a Portugal. Matic, apesar de menos interventivo nas acções ofensivas que o ano passado, menos consistente a defender continua igualmente a alto nível.

    MC: Apesar de estarem a jogar descaídos para as faixas há dois elementos que devem ser destacados: Josué e Rafa. Pessoalmente penso que poderão despoletar quando jogarem a número 8/10, respectivamente.

    Extremos: O mais natural seria nenhum. No FCPorto Licá começou em grande nível mas surpreendentemente deixou de jogar, Carillo e Gaitán têm uma qualidade tremenda mas são muito irregulares, Sálvio estaria seguramente no 11 mas a lesão impede a sua escolha, Markovic demonstrou grandes pormenores mas ainda não tem tempo de jogo suficiente para figurar na equipa do momento, enquanto que Alan (apesar do péssimo momento do SCBraga) é um jogador sempre em destaque. Mas de momento, o extremo que mais produziu neste 1º terço é sem dúvida Diogo Viana. Só não teve lugar no meu 11 porque os 4 médios têm mesmo de lá estar.

    PL: Cardozo em alto nível mas é preciso lembrar que tem menos jogos e como tal é precipitado incluí-lo numa equipa de 10 jornadas, apesar da sua incrível forma de momento. Jackson tem sido bastante criticado, muito perdulário mas vai cumprindo e marcando por diversas vezes. Já Éder não beneficia em nada do momento do seu clube.

    • KingLeao
      Posted Novembro 26, 2013 at 2:42 pm

      Tirava o Helton metia o Patricio ou Vagner/Matt Jones , meter o Otamendi no 11 so pode ser ridiculo e que esta numa pessima forma ele o Mangala e o Garay nao e o mesmo nao metia no 11 preferia o Mauricio e Ruben Vezo, e dizer que o Jefferson que ate se lesionar estava ser o melhor Lateral esquerdo dizer que nao fez nada de especial, mas tem pessoas que se dao sequer ver os jogos e que parece que nao!

      SL

    • Bráulio
      Posted Novembro 26, 2013 at 4:06 pm

      Pessoalmente não gosto do Matt Jones. Helton não comprometeu esta época para o campeonato e tem feito defesas de grande qualidade mas será sempre uma opinião.
      Otamendi tem estado pior nos últimos jogos (sobretudo de champions o que não deve ser analisado para o melhor 11) mas no início da época esteve a grande nível.
      Garay apesar de menos exuberante não me recordo de ter comprometido a equipa, é simplesmente um jogador que diz sempre presente quando necessário.
      Jefferson estava em bom nível mas continuo a firmar que nada de excepcional comparando à época passada ou mesmo a Alex Sandro que é de longe o melhor DE em Portugal.
      Vezo esteve bem mas numa equipa como o Setubal sofre muitos golos e por muito potencial que tenha penso que ainda não tem qualidade para ser melhor que Garay ou Otamendi mesmo em má forma. Maurício podia estar no 11 mas optei pelos argentinos. Penso que ainda não demonstrou o suficiente. Mas são opções, eu penso que os argentinos mesmo em má forma apresentam mais qualidade. Mas por isto é que o blogue é maravilhoso, é possível trocar opiniões e contrair os argumentos com toda a civilidade e de forma construtiva. Adoro a VM!

  • rommy
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:38 pm

    Como explicas, então, que o melhor onze do campeonato, a jogar todo junto, não esteja em 1º?

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:39 pm

    Helton, Danilo, Abdulaye, Garay, Jefferson, Fernando,W Carvalho, Enzo, Evandro, Diogo Viana e Luís Leal.

    Shark

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:39 pm

    helton

    danilo, garay, rojo, jeferson (os centrais do porto estão a enterrar a equipa toda…)

    fernando, enzo, adrien (incrível como o micael e o meireles continuam a ir a selecção e este rapaz fica de fora)

    gaitan, montero, luis leal (o luis leal já merece destaque)

    José CArlos.

  • JT #23
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:40 pm

    GR: Vagner (Estoril)

    DD: Danilo (Porto)
    DC: Vezo (V.Setúbal)
    DC: Garay (Benfica)
    DE: Jefferson (Sporting)

    MC: William (Sporting)
    MC: Adrien (Sporting)
    MC: Evandro (Estoril)

    ED: Diogo Viana (Gil Vicente)
    EE: Luis Leal (Estoril)

    AV: Montero (Sporting)

  • Rukavina
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:40 pm

    Os melhores 11 num 4X1X3X2 "manhoso"

    Vagner;
    Danilo;
    Yohan e Paulo Oliveira;
    Jefferson;
    Fernando;
    William, Adrien e Evandro;
    Montero e Luis Leal

    Estes são os meus 11 (extremos temos de pouca qualidade, poderia ainda colocar-se Gaitan ou Cardozo).
    Penso que daqui a 10 jornadas poderemos incluir com certeza Cardozo, Matic, Mangala, Garay, Capel, Carrillo, Gaitan, Jackson, entre outros, isto se assim o quiserem.

  • Mike-UK
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:41 pm

    Patricio
    Danilo
    Mauricio
    Garay
    Alex Sandro
    Fernando
    Adrien
    Enzo
    Gaitan
    Varela
    Montero

    Muito facil…

  • Kacal
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:49 pm

    Na minha opinião, vendo por forma, neste 1º terço, o meu 11 seria:

    GR: Helton
    DD: Danilo
    DC: Maurício
    DC: Marcelo
    DE: Alex Sandro
    MDF: Fernando
    MC: William Carvalho
    MC: Adrien
    MO: Tarantini
    SA: Montero
    PL: Cardozo

    Pus o Marcelo porque o Rio Ave é a 3ª melhor defesa do campeonato, a par do Sporting (9 golos sofridos em 10 jogos, menos de 1 golo por jogo) e o Marcelo é titular (totalista, 900 minutos) e tem feito boas exibições, podia por o Diakite também, estava em duvida entre o Evandro, Rafa e Tarantini, mas, o Tarantini já merece um destaque, joga bem, faz jogar e marca bons e importantes golos e é também totalista (900 minutos, 10 jogos), aliás, ele e o Marcelo são os únicos totalistas do Rio Ave.

  • slb1994
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:50 pm

    GR – Hélton : Em muito bom plano neste primeiro terço do campeonato, onde demonstrou segurança e reflexos, sendo importante em vários jogos.

    DD – Danilo : Está a ser na minha opinião o melhor defesa do Porto . Tem se soltado mais e contribuído com várias assistências

    DE – Alex Sandro : Não que tenha estado no máximo das suas capacidades, mas face à "concorrência", tem sido o que tem o rendimento mais alto e constante (se Jefferson não tivesse baixado de rendimento nos últimos jogos, seria ele o "eleito"

    DC – Paulo Oliveira: Tem contribuído de forma importante para a solidez central do Vitória de Guimarães. Têm vindo a confirmar todas as expectativas que nele recaíam.

    DC – Aderlan Santos: Não tem estado extraordinário, tal como o resto dos gverreiros, mas face à concorrência (os centrais dos "grandes" não tem estado particularmente bem) tem lugar entre os 2 melhores centrais

    MD – Fernando: Tem tido uma época à sua imagem. Com ou sem duplo pivot, tem sido dos melhores do Porto. Não podia deixar de relembrar também o muito bom inicio do William Carvalho

    MC – Enzo Perez: Foi sempre um elo que se destacou na equipa encarnada, mesmo quando estavam em baixo. Um autentico pulmão

    MC – Evandro : O maestro de uma orquestra afinada, que é o Estoril. Não deve tardar em dar o salto

    EX – Diogo Viana : Finalmente tem mostrado todo o potencial. Numa equipa organizada, como é o caso do Gil Vicente, tem sido um autêntico quebra-cabeças das equipas adversárias

    EX – Gaitan : Apesar de continuar algo inconstante (como já é seu apanágio), tem lances geniais e que já ajudaram muito o Benfica a desbloquear jogos

    AC – Montero : Aqui a escolha não era fácil (com os Cardozos, Derley e Jackson), mas não só pelos golos, mas também pela influência que tem na equipa, escolho o

    • Ball8
      Posted Novembro 26, 2013 at 2:59 pm

      Boa análise. De acordo em grande parte das escolhas, exceto: Alex Sandro (Luis Martins tem estado muito bem); Aderlan (Marcelo tem estado fantástico); Diogo Viana (Luis Leal pode jogar como extremo); Gaitan (Fredy discutivel ou mudava o sistema e colocaria Jackson)

    • slb1994
      Posted Novembro 26, 2013 at 6:24 pm

      Boas Ball8.
      Luis Martins tem estado a fazer uma boa época, mas não tem sido tão acutilante como Alex Sandro.
      Quanto a Marcelo, é verdade e acredite que pensei em coloca lo.
      O Diogo Viana tem estado fantástico, tal como o Luis Leal. Qualquer um dos 2 merecia

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:53 pm

    Helton, Danilo, Otamendi, Vezo, Aley Sandro, Fernando, William, Enzo, Rafa, Gaitán, Montero.

    SecretWord

  • Tiago Pereira
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:53 pm

    Tactica do Diamante

    Helton
    Danilo
    Mangala
    Otamendi
    Jefferson
    Fernando
    Adrien
    Enzo Perez
    Evandro
    Jackson
    Montero

  • jimortal
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:54 pm

    Helton – Ricardo da Académica também fez grandes jogos neste 1ºterço
    Aderlan Santos – Ruben Vezo e Abdoulaye têm demonstrado um potencial brutal
    Luisão – Garay, Otamendi ou Mangala seriam também opções naturais
    Danilo
    Alex Sandro – Jefferson também teve muito bem
    Fernando – William Carvalho também poderia ser opção, Tarantini também fez um excelente 1ºterço
    Adrien
    Enzo
    Evandro
    Cardozo
    Montero – Luis Leal, Markovic, Maazou, Jackson ou Diogo Viana também poderiam ser opções

    Espero não me estar a esquecer de ninguém, e dizer que Matic na minha opinião só tem aparecido agora mais nos últimos jogos.

  • Nuno
    Posted Novembro 26, 2013 at 2:01 pm

    Na minha opinião o melhor 11 neste momento seria:

    GR – Helton – Como estamos a falar do campeonato Helton esteve sempre seguro pelo que merece esta distinção. Só não coloco Rui patricio porque tem vacilado um pouco nos últimos jogos tal como Artur no inicio do campeonato. Ricardo (Académica) ou Adriano (Gil Vicente) também podia merecer algum destaque mas tem demasiados golos sofridos para melhor GR.

    Laterais – Danilo e Alex Sandro – Muito acima dos restantes do campeonato pelo que nem há discussão possível. Revelação seria Jefferson na esquerda (é mais confirmação que revelação mas jogar num grande é sempre diferente) e André Almeida pelos bons jogos que fez.

    Centrais – Complicado nenhum se destaca em relação aos restantes e todos têm cometido erros. Por isso vou colocar 2 duplas. Uma de revelação e outra que acho que é a melhor. Revelação: Aderlan Santos e Maurício. o primeiro pegou de estaca e é o melhor central do Braga e o segundo veio da 2ª divisão Brasileira e desconfiado por todos mas é o "patrão" da defesa do Sporting que é das equipas com menos golos sofridos e tem 2 golos no campeonato. Peck's do Gil Vicente também não ficaria mal nesta lista. A melhor dupla: Luisão e Mangala. Otamendi e Garay têm cometido alguns erros este inicio de época, por outro lado Luisão é o capitão e tem feito grandes jogos este ano e Mangala apesar de alguns erros acho ligeiramente acima de Garay neste inicio de época.

    Médio Defensivo: Fernando – Acima dos restantes nesta posição também fruto por alguma má forma de Matic neste inicio de época e William (que é a revelação) que não está ao nível do "Polvo".

    Médios centros: Adrien Silva e Enzo Perez – Os motores de Sporting e Benfica e que beneficiam de alguma indefinição no meio campo do Porto. Numa segunda linha Evandro (o Sporting faria muito bem em busca-lo para o meio campo), André André, Mauro, César Peixoto ou João Vilela poderiam fazer parte do meio campo.

    Extremos/Médios Ofensivos: Uma vez que não neste momento grandes destaques nos extremos vou colocar o único que considero mais em forma neste momento, Gaitan. Voltou à boa forma de outros tempos e como pode jogar mais descaído para o meio opto por este jogador e coloco de seguida 2 avançados. Numa 2ª linha podia escolher Diogo Viana (Gil Vicente), Seba (Estoril) ou Rafa (Braga).

    Avançados/Ponta de Lança: Montero e Cardozo. Montero é o mlehor marcador do campeonato neste momento mas não o coloco apenas pelos golos. è móvel, tem visão de jogo e neste momento é o "10" e o melhor jogador do Sporting. Cardozo é golos e o Benfica sentiu muito a sua falta no inicio do campeonato e agora neste último jogo. Numa 2ª linha temos Derley (Marítimo), Jackson Martinez que não está na mesma forma que o ano passado, Cardozo (Setubal) e Mazouu (V. Guimarães) que têm sido umas boas surpresas.

    Resumo:

    melhor 11 – 4-4-2 (losangulo)

    GR – Helton
    LD – Danilo
    LE – Alex Sandro
    DC – Luisão e Mangala
    MD – Fernando
    MC – Adrien e Enzo Pérez
    MO – Gaitan
    AVA – Montero e Cardozo

    11 revelação: 4-3-3
    GR – Adriano
    LD – André Almeida
    LE – Jefferson
    DC – Aderlan Santos e Maurício
    MD – William Carvalho
    MC – Evandro e João Vilela
    EX/MO – Rafa, Diogo Viana
    AVA – Derley

    Não coloquei neste último Rui Patricio e Jackson porque esperava-se neste momento melhor deles mesmo que à partida sejam melhores que as outras escolhas.

    • Mike-UK
      Posted Novembro 26, 2013 at 3:25 pm

      Diz que fala apenas do campeonato e diz que o Patricio vacilou nos ultimos jogos? Que jogos?
      Nao faz qualquer sentido.

    • slb1994
      Posted Novembro 26, 2013 at 6:27 pm

      O Rui Patricio vacilou na taça de Portugal e na selecção, não no campeonato…
      Não misturar as coisas

  • Rabensandratana
    Posted Novembro 26, 2013 at 2:04 pm

    Hélton
    Danilo
    Garay
    Paulo Oliveira
    Djavan
    Fernando
    Tarantini
    Evandro
    Diogo Viana
    Avto
    Montero

    Táctica: 4-3-3
    Treinador: João de Deus

  • Barack Obama
    Posted Novembro 26, 2013 at 2:11 pm

    Meterem no melhor 11 Varela, Mauricio, Otamendi, Rojo ou Josué é um claro sinal de miopia.

    R. Patricio
    Danilo
    Garay
    Mangala
    Alex Sandro
    Fernado
    William Carvalho
    Enzo
    Adrien
    Jackson
    Montero

    Cumprimentos,
    Barack Obama

  • Tiago Alves
    Posted Novembro 26, 2013 at 2:13 pm

    Helton
    Danilo,Vezo,Paulo Oliveira, Alex Sandro
    Fernando,Adrien,Enzo
    Montero
    Jackson Cardozo

    Treinador: João de Deus

  • Augusto M.
    Posted Novembro 26, 2013 at 2:17 pm

    Patrício, Danilo, Maurício, Garay, Alex Sandro, Fernando, Adrien, Enzo, Rafa, Luís Leal, Montero.

  • ZeGEL
    Posted Novembro 26, 2013 at 2:18 pm

    Rui Patricio
    Mangala e Rojo
    Cedric
    Alex Sandro
    William Carvalho
    Adrien
    Evandro
    Carrilo
    Gaitan
    Montero

  • NoSense
    Posted Novembro 26, 2013 at 2:21 pm

    Apesar de ser Sportinguista e estar a gostar muito de ver o jefferson, não colocar os laterais do clube do norte é impossível (também só estes 2 custaram mais que todos os jogadores do meu clube).
    Assim sendo e com base num 4-3-3 (pois poderia perfeitamente tirar Diogo Viana e colocar Heldon num 4-4-2):
    Salin/Helton (tendência para o brasileiro)
    Danilo
    Rodriguez (sem lesões (impossível) e com vontade seria um jogador para outros "voos")
    Otamendi/Paulo Oliveira (apesar de tudo escolho o argentino)
    Alex Sandro
    Fernando
    Adrien
    Enzo (a extremo, pois é onde tem jogado)
    Evandro
    Diogo Viana (Posição onde menos tenho visto alguém brilhar nesta época)
    Montero/Cardozo/Luís Leal/Paulinho/Cardozo (tendência para o paraguaio do clube da freguesia de benfica)

    • Barack Obama
      Posted Novembro 26, 2013 at 2:29 pm

      Enzo joga a Extremo! Isto tá mau.

      Montero/Cardozo/Luis Lean/Paulinho/Cardzo – Alguma parecença entre estes jogadores é pura coincidencia!

      Cumprimentos,
      BO

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2013 at 2:35 pm

      Dizer que o Enzo tem jogado a extremo é a prova que escolheste bem o teu nickname.
      Filipe M

    • NoSense
      Posted Novembro 26, 2013 at 2:48 pm

      BO, agradeço o seu comentário super-construtivo, mas mesmo assim vou-lhe dar a atenção que o senhor carencia:

      – Eu colocava o Enzo a extremo pois gostei de o ver ali quando substituiu o Salvio, não sei se foi só no jogo seguinte ou em mais (apesar de nestes últimos jogos ter voltado ao meio), mas é um jogador que jogue onde jogar, Enzo não sabe jogar mal

      – Oscar Cardozo e Ramon Cardozo são dois jogadores diferentes…

      – O Cardozo do clube que tem uma lata de salsichas nas traseiras do estádio é o que eu escolhia pois quando joga, mata e faz toda a diferença. Montero perdeu a veia goleadora mas mostra muita atitude e está presente nas jogadas de perigo. Luís Leal e Paulinho merecem uma referência por contribuírem de forma excelente para os respectivos clubes, até pelos contextos e equipas. Ramon Carodozo por também se destacar numa equipa com tantas limitações

      Por fim apenas agradecer novamente o seu comentario construtivo e o respeito que tem por todos os utilizadores, pois acima quando diz que quem põe determinados elementos é miopia demonstra o respeito que tem pelos outros que por sua vez é bastante superior ao respeito que o senhor merece, pois não é por não concordar (independentemente das estatísticas) que se deve apontar o dedo.

      Cumprimentos,

    • NoSense
      Posted Novembro 26, 2013 at 2:52 pm

      Filipe M, já respondeu ao post ou só responde a comentários?
      Já expliquei aqui que não era o que quis dizer, o que queria dizer é que quando lá jogou gostei muito, portanto ao colocar o jogador neste "melhor 11", colocava-o lá, pois era injusto deixar Fernando ou Adrien de fora

    • Barack Obama
      Posted Novembro 26, 2013 at 3:07 pm

      Caro NoSense,

      Enzo (a extremo, pois é onde tem jogado) Se tem visto o Enzo jogar a extremo, tudo bem!

      Colocar Montero ao lado de Paulinho é no minimo hilariante, Paulinho tem zero, um golo?

    • NoSense
      Posted Novembro 26, 2013 at 3:30 pm

      BO,

      Enzo foi extremo no jogo com o Paços (logo após a lesão de Salvio) onde aliás fez um golo. Nos jogos em que o jesus inventou com o Fejsa ele foi alternando na direita com o Djuricic e só quando o arguido se lembrou que existia Gaitan é que o Enzo jogou como sempre ao meio. Portanto como tinha que colocar Adrien e Fernando, optei por neste 11 (que é suposto ser um melhor 11) colocar o Enzo na direita, pois ele tinha que estar obrigatoriamente aqui. O "a extremo, pois é onde tem jogado", substitua na sua cabeça (se conseguir) por "a extremo pois foi onde gostei muito de o ver jogar" apesar de, REPITO, onde quer que joga, joga sempre bem.

      O Paulinho tem 1 golo e penso que não tem nem um único jogo completo, não sendo titular muitas vezes, mas gostei de todos os jogos em que ele entrou (se não fosse a lesão, até Quintero eu colocava) independentemente do número de minutos e golos – como exemplo o Vilela tem contribuído muito mais que o Paulinho. Nunca no meu comentário o comparei a Montero e ao que este fez.

      Se quiser, tente entender o meu comentário, caso contrário e assim a minha disponibilidade o permita, estarei aqui para lhe dar toda a atenção que necessita. Mais informo que todos estes nomes não passam da minha opinião pessoal.

      Cumprimentos,

    • Barack Obama
      Posted Novembro 26, 2013 at 3:44 pm

      Tudo bem NoSense, tem que explicar é que está a dar a sua opnião quando jogador, no seu comentário deu a entender que estava indeciso de quem teria sido o melhor até este momento no campeonato.

      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2013 at 3:44 pm

      NoSense, afinal estamos de acordo. Se não era o que quis dizer… é porque disse mal. Tem que concordar que não tem muito sentido afirmar que o Enzo tem jogado a extremo. Já agora se me permite, eu se não fosse benfiquista também tinha gostado muito de ver o Enzo jogar a extremo…
      E sim, NoSense, respondi ao Post. Mas, se por acaso, me limitasse a responder a comentários, era uma opção minha. Opção essa que, só pelo facto do caro amigo não concordar, não deveria ser susceptível de me apontar o dedo…
      Filipe M

  • Wilson F.
    Posted Novembro 26, 2013 at 2:23 pm

    Melhor 11

    Helton – Danilo – Miguel Rodrigues – Garay – Jeffersson – William – Adrien -Evandro – Enzo – Cardozo – Montero

  • Fábio Luís da Silva Sousa
    Posted Novembro 26, 2013 at 2:39 pm

    GR: Matt Jones (Belenenses)
    DD: Danilo (FCP)
    DE: Alex Sandro (FCP)
    DC: Eliaquim Mangala (FCP) | Ezequiel Garay (SLB)
    MDf: Fernando (FCP)
    8: Enzo Pérez (SLB)
    10: Evandro (Estoril)
    ED: Lazar Marković (SLB)
    EE: Nico Gaitán (SLB)
    PL: Óscar Cardozo (SLB)

  • Sérgio Freitas
    Posted Novembro 26, 2013 at 2:47 pm

    Patrício
    Danilo
    Maurício
    Garay
    Jefferson
    William Carvalho
    Matic
    Adrien
    Jackson
    Montero
    Cardozo

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2013 at 2:47 pm

    Num 4-4-2: Helton; Danilo; Abdoulaye Ba; Garay; A. Sandro; Fernando; William; Enzo; Evandro; Montero; Jackson
    Suplentes: Douglas; Aderlan; Tarantini; Adrien; Diogo Viana; Cardozo; Luís Leal

    Ass: Santos

  • Mário Santos
    Posted Novembro 26, 2013 at 2:49 pm

    Boa tarde!

    Bem, nunca é fácil fazer um 11 mas aqui vai…

    GR: Hélton | DEF: Paulo Oliveira, Ruben Vezo e Alex Sandro | MED: William Carvalho, Adrien, Evandro e César Peixoto | AVA: Luís Leal, Montero e Jackson Martinez

  • scp_fan
    Posted Novembro 26, 2013 at 2:50 pm

    Helton // Vagner

    Danilo // Cédric
    Ruben Vezo // Miguel Rodrigues
    Maurício // Yohan Tavares
    Alex Sandro // Jefferson

    Fernando // William Carvalho
    Adrien // Enzo Pérez
    Evandro // Tarantini

    Luis Leal // Wilson Eduardo
    Diogo Viana // Gaitan
    Montero // Jackson

    Menção honrosa para Garay, Djavan, Cardozo e Derley.

    Treinador: Leonardo Jardim // João de Deus // Marco Silva

    Por curiosidade, 11 da desilusão:

    Eduardo
    Maxi Pereira
    Ricardo (Paços)
    Rojo
    Cortez
    Custódio
    Defour
    Tiago Rodrigues
    Carrillo
    Sulejmani
    Lima

    SL

    • JC
      Posted Novembro 26, 2013 at 3:27 pm

      Sobre o 11 da desilusão eu tirava lima e punha eder

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 26, 2013 at 4:32 pm

      concordo com a maioria.

      nao concordo com o mauricio. entao o mauricio esteve melhor que luisao / otamendi/garay/mangala? nao consigo concordar. ainda a pouco tempo o pediam no banco, agora mudaram para o rojo ir para o banco.
      o benfica e o porto tem a defesa menos batida no campeonato . no caso do benfica temos 2 defesas que começaram a titulares no seu 11 de desilusao. os centrais devem ter feito alguma coisa.

      concordo com a posiçao de cardozo. se tivesse entrado mais cedo certamente estaria melhor colocado, mas mesmo assim tem sido fundamental. mas nao merece ficar a frente de montero, pelo seu inicio de epoca, se fosse pelos ultimos jogos nao estaria. nem de jackson , nao tem sido o jogador do ano passado, mas continua decisivo.

    • slb1994
      Posted Novembro 26, 2013 at 6:30 pm

      Sobre o onze desilusão, apesar do erro frente à Olhanense e um inicio mais intermitente, a verdade é que Ricardo já está na sua forma atual e tem sido o patrão da defesa pacense

  • Diogo
    Posted Novembro 26, 2013 at 2:52 pm

    Patricio
    Cedric
    Mauricio
    Mangala
    Alex Sandro
    Fernando "polvo"
    Adrien
    Evandro
    Nico Gaitan
    Montero
    Cardozo

  • Fabiuh_21
    Posted Novembro 26, 2013 at 2:53 pm

    Helton, Danilo, Vezo, Garay, A.Sandro, Fernando, William, Enzo, Gaitan, Montero, Cardozo.. Na minha opiniao foi este o melhor 11

  • João Lemos
    Posted Novembro 26, 2013 at 2:53 pm

    Rui Patricio

    Mauricio
    Luisão
    Danilo
    Alex Sandro

    Fernando
    Willian Carvalho
    Gaitan
    Enzo Perez

    Cardozo
    Freddy Montero

  • rafaelscp
    Posted Novembro 26, 2013 at 2:56 pm

    Sem dúvida para mim é basicamente este:

    Em 4-4-2: Helton, Danilo, Garay, Paulo Oliveira, Alex Sandro, William, Adrien, D.Viana, Gaitan, Montero, L. Leal

  • João Melo
    Posted Novembro 26, 2013 at 3:06 pm

    Helton

    Danilo
    Abdoulaye (se não se voltar a constipar)
    Rúben Vezo
    Alex Sandro

    William
    Adrien
    Evandro

    Gaitán
    Montero
    Cardozo

  • EspetaFerros
    Posted Novembro 26, 2013 at 3:08 pm

    GR Helton – Grandes intervençoes no jogos decisivos

    DD Danilo – o melhor, sem dúvida
    DC Luisão – Continua imperial e sem se notar a idade. Maurício nao convence completamente e Otamendi tem falhado muito
    DC Abdoulaye – Quando não joga a defges do Vitória treme. Garay, Rojo e Mangala têm tido altos e baixos.
    DE Alex Sandro – Tal como Danilo, aqui não há dúvida

    MDef – Wiliam – Também poderia ser Fernando, mas pela surpresa e alto nível, escolho o sportinguista
    MC – Adrian – O Patrão do Sporting
    MC – Enzo – Sempre em alta,. a alma do Benfica

    Ext – Gaitan – Havendo pouco destaque nos extremos, gaitan é o que mais vezes tem desequilibrado os jogos.
    Ext./Av – Montero – Podendo também descaír nas alas, e falta de extremos que já falei, colocaria o Montero "tipo Derlei". A gande figura do campeonato até agora.
    PL – Jackson – menos fulgor que no último ano e ainda assim os golos falam por si. Tem que estar.

  • GC
    Posted Novembro 26, 2013 at 3:09 pm

    Em 4-4-2 losango

    Patrício

    Danilo
    Luisão
    Mangala
    Alex Sandro

    William
    Adrien
    Enzo
    Evandro

    Montero
    Jackson

  • JC
    Posted Novembro 26, 2013 at 3:19 pm

    Em 4-3-3

    Gr-Helton (apesar de ser do sporting patricio pareceu em alguns jogos inseguro e helton alem de ser o guarda redes menos batido mostra segurança)

    DD-Danilo (faz o flanco como mais nenhum sem deixar a defesa desprotegida)
    DC-Garay(Apesar de a defesa do benfica tremer um bocado nas bolas paradas parece me o jogador a melhor nivel)
    DC-Vezo( Grande revelação coroada com a ida para o valência)
    DE-Alex Sandro( outro jogador que começa a mostrar o porque de ter sido tao caro. muito pulmão e este ano ganhou importãncia com o desaparecimento de extremos que desiquilibrem)

    MD-Fernando(sempre que o porto parece perdido e sempre aquele que guia a sua equipa)
    MC-Adrien(finalmente a mostrar o que vale. grande visao de jogo e muita intensidade
    MC-Evandro( o Estoril apesar de ter perdido alguns jogadores continua em grande forma e este jogador dá uma grande qualidade ao meio campo do estoril)

    EE-Luis Leal (com o desaparecimento de extremos no grandes luis leal tem sido outro dos obreiros da grande epoca do estoril. jogar rápido e de remate fácil)
    ED-Diogo Viana(apesar da derrota este fim de semana o gil vicente está em grtande e diogo viana depois de passagens pelo porto e sporting mostra a sua tecnica e qualidade)

    PL-Cardozo(não fez quase pré epoca começou a jogar só na 3 jornada mas mostrou que é a base do ataque do benfica com a sua potencia e capacidade de guardar a bola. vê o que se acontece quando não joga) ou Montero(Movimentações interessantes, muita mobilidade, marca e dá a marcar)

  • Francisco
    Posted Novembro 26, 2013 at 3:21 pm

    Patrício – Mais uma época de defesas miraculosas
    Danilo – Não tem concorrência em Portugal
    Alex Sandro – Aplica-se o mesmo que escrevi sobre Danilo
    A. Ba – Pode tremer numa equipa de maior dimensão mas tem sido o esteio
    Mangala – Teve alguns erros mas é um dos centrais de maior futuro em Portugal
    Adrien – Disfarça as imensas lacunas do Sporting
    Fernando – Ainda é melhor do que William e espanta como ainda está na nossa liga
    Evandro – Se Licá e Carlos Eduardo foram transferidos, não se entende como Evandro, melhor, não o foi
    Montero – Apagado nos últimos jogos, mostrou qualidade para estar neste onze, ao longo das primeiras jornadas
    Cardozo – O paraguaio marca sempre, com uma regularidade incrível
    Mazoou – Merece dar o salto. Velocidade, capacidade física e facilidade de remate

    • luis bcn
      Posted Novembro 26, 2013 at 3:41 pm

      não entendo o Rui Patricio…De resto concordo com a analise mas nao entendo a tatica (O Mazoou noutro clube ja tinha muito golos). 3 avançados sem extremos?

      PS: O abdoulaye tem potencial para ser o proximo grande defesa do FCP "apenas" precisa de controlar a agressividade e algumas faltas de concentração…com a Idade dele o Ricardo Carvalho tambem andava pelos emprestimos.

  • danieL
    Posted Novembro 26, 2013 at 3:24 pm

    Rui Patrício
    Credric
    Rojo
    Maurício
    Jefferson
    William
    Adrien
    A. Martins
    W.Eduardo
    Capel
    Montero

    Tenho dito!

    • slb1994
      Posted Novembro 26, 2013 at 6:32 pm

      O melhor comentário do post. Completamente isento. Falta é a menção honrosa para Piris,Dier, Vitor, Mané, Slimani e Carrillo

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2013 at 3:29 pm

    Helton; Danilo, Luisão, Abdoulaye e Alex Sandro; Fernando, Enzo e Adrian; Gaitan, Montero e Oscar Cardozo.
    Não são necessariamente os melhores, no entanto, pelo que fizeram desde o início do campeonato, estes jogadores são os 11 jogadores que eu escolho.
    Filipe M

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2013 at 3:29 pm

    Patrício
    Danilo
    Maurício
    Vezo
    Jefferson
    William
    Fernado
    Adrien
    Luis Leal
    Gaitan
    Montero

    R. FOnseca

  • Dário Almeida
    Posted Novembro 26, 2013 at 3:31 pm

    Na minha humilde opinião:

    Adriano
    Danilo
    Vezo
    Miguel Rodrigues
    Alex Sandro ou Luis Martins
    Fernando
    William C
    Enzo
    Evandro
    Diogo Viana
    Cardozo

  • Domingos Araujo
    Posted Novembro 26, 2013 at 3:33 pm

    Como disse e bem a VM tem jogadores que tem sido preponderantes nas equipas, estando e exibindo-se em grande forma….desta forma o melhor onze é:
    4-3-3
    GR- Helton
    DD- Danilo
    DC- Mangala
    DC- Garay
    DE- Alex Sandro
    MDC- Fernado e William Carvalho
    MC- Adrien
    MC- Enzo
    ExtD- Diogo Viana
    ExtE- Gaitan
    PL- Montero
    4-4-2
    GR- Helton
    DD- Danilo
    DC- Mangala
    DC- Garay
    DE- Alex Sandro
    MDC- Fernado ou William Carvalho
    MC- Adrien
    MC- Enzo
    10- Evandro
    2 Av.- Montero
    PL- Jackson

    • Domingos Araujo
      Posted Novembro 26, 2013 at 3:53 pm

      Outros a destacar são…Luís Martins jovem com muito talento, João Vilela aos 28 anos esta a fazer para já a melhor época de sempre, Jefferson muito bom a atacar e a defender vai cumprindo, A. Almeida jogador bastante completo, Maurício defesa central agressivo, bom no jogo aéreo perde muito na velocidade, Derley um avançado que esta a surpreender possante e eficaz, Ruben Vezo tem todo para ser um grande central e já se tem mostrado em grande nível para idade que tem…
      Este terço da época tem se visto jovens portugueses em grande forma pelo clubes espero que assim continue.

  • Careca
    Posted Novembro 26, 2013 at 3:39 pm

    Se fosse para escolher o melhor 11 a nível de qualidade, seriam todos jogadores do Benfica e Porto (apenas Rui Patrício, Adrien e Montero geravam discussão). Assim, preferi optar pelo 11 que se tem apresentado em melhor forma neste 1º terço de campeonato.

    Hélton – Boas primeiras 10 jornadas, se o Porto não perdeu mais alguns pontos foi porque o brasileiro estava lá (os centrais este ano estão muito abaixo do esperado).

    Danilo – Sem grande concorrência na liga para o lugar, acaba por ser a escolha natural. De destacar a envolvência no ataque, com algumas assistências;

    Miguel Rodrigues – 20 anos e é totalista de uma das melhores defesas do campeonato. Bastante seguro, a seguir;

    Aderlan Santos – o Braga não está bem, mas se não fosse o central a carregar a equipa às costas podia estar bem pior. Se tem cumprido minimamente na defesa (não pode fazer de 4/5 jogadores ao mesmo tempo), tem dado uma ajuda no ataque (2 golos);

    Alex Sandro – o que se disse a Danilo aplica-se ao lateral esquerdo (apenas Jefferson podia ameaçar o seu lugar nesta equipa, mas depois da lesão desceu bastante de rendimento). Apesar de não estar na melhor forma, é claramente o melhor em Portugal na sua posição.

    Fernando – o "Polvo" na sua plenitude. Em final de contrato, parece querer mostrar que tem qualidade para dar o salto. Excelente 1º terço de temporada.
    Enzo – de dispensável a essencial em 2 anos. A equipa da luz sem a sua garra e qualidade não é a mesma. E sem Matic ao melhor nível, é ele que assume posição de destaque neste meio campo.

    Adrien – se o meio campo do Benfica é carregado pelo argentino, o do Sporting pertence ao luso-francês. Exibição atrás de exibição, Adrien vai mostrando cada vez mais qualidade, fazendo dele o melhor 8 em solo nacional actualmente. Pena o Paulo Bento continuar a dormir..

    Evandro – o mágico da Amoreira, que aproveitou da melhor maneira a saída do Carlos Eduardo e do Licá para se destacar neste início de época. Claramente com qualidade para outros vôos, talvez o Sporting possa ter aqui o jogador que falta naquele meio campo.

    Montero – 10 jogos/9 golos. Mesmo sem marcar há 3 jornadas, o melhor marcador do campeonato tinha de estar aqui. Excelente técnica e movimentação, a juntar a um surpreendente jogo de cabeça, falta apenas mostrar a qualidade reconhecida nas bolas paradas. O Sporting encontrou um excelente jogador.

    Derley – em ano de estreia em Portugal, 6 golos em 10 jogos são um excelente cartão de visita deste brasileiro, ainda para mais com as dificuldades que a equipa tem tido. Se conseguir manter a qualidade quando a equipa voltar ao seu (bom) nível habitual, pode terminar a época com excelentes números.

    Outros destaques: Rúben Vezo, Maurício e William Carvalho (excelentes revelações em ano de estreia), Diogo Viana e Luís Leal (optei pelo 4-4-2 na tática pois estes são actualmente em solo nacional os únicos extremos em destaque), Cardozo (VFC) e Maazou ( tem estado bastante bem na frente de ataque dos Vitórias, certamente com outra capacidade de municiamento e teriam mais alguns golos na Liga).

    Cumps

  • Jose Seabra
    Posted Novembro 26, 2013 at 3:39 pm

    Quem coloca o Patricio só mesmo por ser do clube deles, porque este inicio de época é simplesmente desastroso. Defesas miraculosas tem feito o Helton. O Artur esta regular.

    Helton – Claramente o GR que mais defesas de elevado nivel fez.
    Danilo – Muito acima de todos os outros.
    Yohan Tavares – Atravessa um excelente momento no Estoril.
    Ruben Vezo – Bom momento e grande potencial.
    Alex Sandro – Muito acima de todos os outros.
    Fernando – Momento de forma extraordinário.
    William Carvalho – Seria injusto deixa-lo de fora, grande inicio de época.
    Adrien – O principal culpado do campeonato que o Sporting esta a fazer.
    Enzo Perez – O melhor do Benfica.
    Luis Leal – Grande momento no Estoril
    Fredy Montero – Apesar de atravessar uma seca de golos, foi o PL que mais se destacou.

    • Barack Obama
      Posted Novembro 26, 2013 at 3:56 pm

      Desculpe lá, mas diga-me os jogos desastrosos do R. Patricio no cameponato, que eu não me recordo…

      Cumps,
      BO

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 26, 2013 at 4:47 pm

      Desastroso? Porque foi mal batido num golo com o Benfica? Enfim… quem diz isso só mesmo porque não pode ser do clube deles.

      p.s.: De qualquer das formas, concordo que não foi o melhor da Liga até ao momento

  • afsa
    Posted Novembro 26, 2013 at 3:49 pm

    Helton, Danilo, Maurício, Mangala, Jefferson, Fernando, Adrien, Evandro, Luis Leal, Enzo Pérez e Cardozo

  • Faustino Gama
    Posted Novembro 26, 2013 at 3:49 pm

    patricio
    danilo
    garay
    nuno andre coelho
    alex sandro
    william
    adrien
    lucho
    enzo peres
    luis leal
    freddy montero

  • Neca Cunha
    Posted Novembro 26, 2013 at 3:56 pm

    GR: Patrício
    DD: Danilo
    DC: Maurício
    DC: Paulo Oliveira
    DE: Alex Sandro
    MDF: Fernando
    MC: Adrien
    MC: Enzo
    EE: Diogo Viana
    ED: Luís Leal (tinha que o por)
    PL: Montero

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2013 at 4:26 pm

    patricio
    danilo
    ruben vezo
    paulo oliveira
    jefferson
    fernando
    joao vilela
    evandro
    luis leal
    montero
    candeias
    joao martins

  • Ivo
    Posted Novembro 26, 2013 at 4:28 pm

    GR: Rui Patrício
    DD: Danilo
    DC: Maurício
    DC: Mangala
    DE: Alex Sandro
    MD: William Carvalho
    MC: Adrien
    MC: Enzo Perez
    AV: Jackson Martinez
    AV: Fredy Montero
    AV: Derley

  • cafageste
    Posted Novembro 26, 2013 at 4:50 pm

    Adriano/Gottardi
    Danilo, Mexer, Marcelo, Jefferson
    William, Adrien, Evandro
    Luís Leal, Montero e Cardozo

  • mp vaz
    Posted Novembro 26, 2013 at 4:51 pm

    Vagner. Alex Sandro, vezo, Maurício,Danilo, Fernando, matic,Enzo/Adrien Silva, Luís leal, Montero e Cardozo
    Mário Vaz

  • mp vaz
    Posted Novembro 26, 2013 at 4:53 pm

    Vagner. Alex Sandro, vezo, Maurício,Danilo, Fernando, matic,Enzo/Adrien Silva, Luís leal, Montero e Cardozo
    Mário Vaz

  • Gonçalo Martins
    Posted Novembro 26, 2013 at 4:57 pm

    Ricardo
    Andre Almeida
    Garay
    Mangala
    Alex Sandro
    Fernando
    William
    Enzo
    Gaitan
    Evandro
    Cardozo

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2013 at 6:05 pm

    Dougla
    danilo
    alex sandro
    mauricio
    miguel rodrigues
    william
    fernando
    adrien
    enzo
    luis leal
    montero

    josé

  • Patrão
    Posted Novembro 26, 2013 at 6:08 pm

    Vagner
    Danilo
    Maurício
    Mangala
    Alex Sandro
    Fernando
    Adrien
    Rafa
    Luís Leal
    Montero
    Cardozo

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2013 at 6:14 pm

    As únicas posições que para mim foram claras de rendimento foram:

    Helton
    Danilo
    Alex Sandro
    Fernando
    Enzo
    Adrien
    Montero
    Cardozo

    Nenhum central dos grandes me está a impressionar e também nenhum extremo, provavelmente nestas posições colocava jogadores de equipas mais pequenas, mas como não vejo jogos das equipas pequenas não consigo colocar nenhum nome.

    JA

  • DannyMontero
    Posted Novembro 26, 2013 at 7:24 pm

    Rui Patricio- Sporting CP
    Cédric- Sporting CP
    Cohene- Vitoria FC
    Garay- SL Benfica
    Edimar Rio Ave
    William Carvalho- Sporting CP
    Enzo- SL Benfica
    Lucho- FC Porto
    Jackson- FC Porto
    Montero- Sporting CP
    Cardozo- SL Benfica

    SL

  • sano
    Posted Novembro 26, 2013 at 7:39 pm

    Helton
    Danilo
    Alex Sandro
    Mauricio
    Vezo
    William
    Enzo
    Adrien
    Diogo Viana
    Montero
    Cardozo

  • Xandão
    Posted Novembro 26, 2013 at 7:54 pm

    Gr : Helton
    DD : Danilo
    DC : Garay
    DC : Abdoulaye
    DE : Alex Sandro
    MDC : Fernando
    MC : Enzo
    MC : Adrien
    MAC : Evandro
    AV : Montero
    PL : Cardozo

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2013 at 9:53 pm

    GR: Rui Patrício

    DD: Danilo
    DC: Maurício
    DC: João Real
    DE: Alex Sandro

    MD: Fernando
    MC: William Carvalho
    MC: Adrien
    MO: Enzo

    AV: Fredy Montero
    AV: Cardozo

    Tiago Correia

  • Ricardo_SCP
    Posted Novembro 26, 2013 at 10:21 pm

    Gr: Helton
    Dd: Danilo
    Dc: Garay
    Dc: Mauricio
    De: Alex Sandro
    Mdf: William Carvalho
    Mc: Adrien
    Mof: Gaitan
    Av: Luis Leal
    Av: Montero
    Pl: Cardozo

  • Rodrigo
    Posted Novembro 26, 2013 at 10:26 pm

    Helton

    Danilo
    Mauricio
    Vezo
    Alex Sandro

    Fernando
    Adrien
    Enzo Perez

    Diogo Viana
    Gaitan
    Fredy Montero

    PS: William Carvalho, Cardozo, Jackson ou Evandro tambem mereciam, mas nao cabem todos.

  • SLB4LIFE
    Posted Novembro 26, 2013 at 10:42 pm

    Helton
    Danilo
    Vezo
    Mauricio
    Alex sandro
    Fernando
    Enzo
    Lucho
    Diogo Viana
    Luis Leal
    Montero

  • Bruno Costa Gomes
    Posted Novembro 26, 2013 at 11:02 pm

    Helton
    Alex Sandro
    Maurício
    Aderlan Santos
    Danilo
    William
    Adrien
    César Peixoto
    Luis Leal
    Ramon Cardozo
    Diogo Viana

  • Ricardo F.
    Posted Novembro 26, 2013 at 11:27 pm

    Não é tarefa fácil, mas vamos lá tentar.
    Helton para não variar tem merecido o rótulo de melhor guarda redes do campeonato ("salvou" o porto por diversas vezes num ano em que os dragões não têm estado tão seguros no quarteto defensivo).
    Não considero que Danilo tenha estado assim tão extraordinário. Não considero, inclusive, que tenha sido superior a Cédric. É possível que a veia sportinguista e o rótulo de 'Sr. 18 milhões' estejam a vir ao de cima nesta comparação, mas é a minha opinião.
    Na esquerda, Alex Sandro tem-se apresentado a um excelente nível.
    Vou optar por escolher apenas um central para o meu 11 e a escolha vai recair em Marcelo do Rio Ave. Um prémio para um totalista e responsável por uma das 4 melhores defesas do campeonato. Os centrais das outras três melhores defesas (que por acaso são os 'grandes') não têm estado particularmente incólumes de críticas: Maurício teve um erro grosseiro no jogo com o Porto, Mangala outro no jogo com o Belenenses, Otamendi tem estado desconcentrado, os centrais do Benfica também não têm estado particularmente bem e pessoalmente não gosto de Rojo, como é sabido.
    Depois um duplo pivot defensivo com Fernando e William Carvalho, por razões óbvias (Matic não pode figurar, porque só nos últimos jogos começou a dar um ar da sua graça).
    À frentes destes dois, numa tática muito manhosa, ficariam Enzo, Adrien e Evandro (aproveito o facto do argentino poder jogar encostado à linha e cometo o 'crime' de fazer o mesmo com o '10' Evandro). O argentino do Benfca tem sido o mais regular dos encarnados, Adrien o melhor médio do campeonato e Evandro o melhor médio a jogar fora dos 'grandes'.
    Na frente de ataque escolheria a dupla 'cafetera' Montero e Jackson, responsável por 17 dos 44 golos de Sporting e Porto e melhores marcadores do campeonato.
    É uma tática muito manhosa e que dificilmente teria sucesso se fosse implantada, mas foi a forma que arranjei de conciliar aqueles que para mim têm sido os melhores do campeonato. Nenhum central se tem destacado em particular, assim como nenhum extremo tem sido figura regularmente. Assim a equipa não tem largura, mas conta com os melhores médios do campeonato, acho que indiscutivelmente.
    SL

  • Rui Sá
    Posted Novembro 27, 2013 at 1:07 am

    Tendo em conta as 16 equipas que disputam a liga, e não apenas os 3 primeiros classificados, o melhor onze nestas 10 primeiras jornadas, do meu ponto de vista é:

    GR: Rui Patrício (SCP)
    DD: Danilo (FCP)
    DC: Mexer (Nacional)
    DC: Abdoulaye (V. Guimarães)
    DE: Alex Sandro (FCP)
    MDef: Fernando (FCP)
    MC: Adrien Silva (SCP)
    MC: César Peixoto (Gil Vicente)
    MO: Gaitán (SLB)
    AV: Cardozo (SLB)
    AV: Montero (SCP).

    Rui Patrício continua a ser um pilar na baliza do Sporting; Os laterais portistas dão uma acutilância impressionante; Mexer e Abdoulaye são patrões nas defensivas das respectivas equipas; Fernando não consegue jogar mal e é dificílimo de ultrapassar; Adrien e César Peixoto estão a dar qualidade de jogo a equipas que estão a surpreender; Gaitán a jogar no meio é magia pura; Cardozo, depois de falhar alguns jogos, tem marcado com enorme regularidade, como costume; Montero tem demonstrado ser um avançado que para além de finalizador, trabalha bem a bola e dá-se bastante ao jogo.

  • Miguel
    Posted Novembro 27, 2013 at 10:20 am

    GR: Helton
    DD: Danilo
    DC: Marcelo
    DC: Garay
    DE: Alex Sandro
    MDef: William Carvalho
    MC: Adrien Silva
    MC: Enzo
    MO: Gaitán
    PL: Montero
    PL: Cardozo

  • Franco Matias Ariel
    Posted Novembro 27, 2013 at 2:09 pm

    4-3-3 com 2 medios defensivos:

    Rui Patricio
    Danilo
    Mauricio
    Garay
    Alex Sandro
    William Carvalho
    Fernando
    Lucho
    Luis Leal
    Fredy Montero
    Oscar Cardozo

    Treinador: Leonardo Jardim

    Não ponho extremos, porque sinceramente não vejo nenhum que esteja a fazer grande diferença. SL

  • André Viana
    Posted Novembro 28, 2013 at 12:11 pm

    Artur/Gottardi
    Cedric/Danilo Garay/Mexer Luisão/Miguel Rodrigues Luis Martins/Alex Sandro

    Matic/William Carvalho
    João Vilela/Enzo Cesar peixoto/alan

    Luis Leal/Heldon Mario Rondon/Montero

    Cardozo/jackson

    Treinador: Leonardo Jardim/João de Deus

    Montero obviamente que nao jogaria ali encostado á linha… seria mais um segundo avançado

  • Yeah!
    Posted Novembro 28, 2013 at 1:04 pm

    adriano facchini
    danilo; otamendi; mangala; alex sandro;
    fernando
    lucho; Vilela;
    Salvio; Diogo Viana;
    Luís Leal ou Montero.

  • Moreira
    Posted Novembro 28, 2013 at 3:48 pm

    helton, danilo, otamendi, mangala, alex sandro
    william carvalho, fernando e enzo
    montero, luis leal, jackson.

Deixa um comentário