Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Descalabro! Benfica perde na Luz e já não depende de si para ficar em 2.º (título também é quase uma miragem); Águias nem incomodaram na 1.ª parte e depois viram Seferovic desperdiçar golos cantados; Leautey e Lourency foram os heróis do Gil Vicente

Benfica 1-2 Gil Vicente (Vítor Carvalho 87′ p.b.; Léautey 35′ e Lourency 81′)

Começou a falar-se em título… e o Benfica caiu logo com estrondo, ao perder em casa frente ao Gil Vicente. As águias, que estão agora a 12 pontos do Sporting e já não dependem de si para ficar em 2.º, sendo que também dão esperança ao SC Braga na luta pelo 3.º lugar, realizaram uma 1.ª parte deprimente e depois não tiveram capacidade para dar a volta ao marcador. Seferovic esteve desastrado com 2-3 falhanços claros, na defesa Veríssimo e Grimaldo também sofreram muito, e durante muito tempo só Taarabt rumou contra a maré (até surpreendeu ter sido substituído). Mérito dos Gilistas, que foram claramente melhores no 1.º tempo, tendo tirado jogo aos encarnados com uma posse inteligente, e depois souberam agarrar a vantagem. Leautey e Lourency marcaram e criaram problemas, no meio campo Carvalho e Mineiro estiveram igualmente em destaque.


Destaques:

Benfica: Exibição fraca dos encarnados, com uma primeira parte paupérrima onde nem chances criaram e uma segunda insuficiente para alterar o rumo dos acontecimentos, correndo agora o risco de ficarem mais longe do 2.º lugar e à mercê do SC Braga. As águias mostraram-se muito desinspiradas no 1.º tempo, com muitos passes falhados e apenas 3 remates, nenhum deles relevante, tendo o golo de Léautey castigado essa péssima entrada. No 2.º tempo JJ fez entrar Everton para o lugar de Veríssimo e a equipa melhorou ofensivamente, mas também ofereceu mais espaço nas costas e, já depois de ter desperdiçado algumas boas chances, acabou por sofrer o 2.º num contra-ataque, tendo o 2-1 chegado num lance fortuito, mas já foi demasiado tarde. Individualmente, houve vários jogadores em sub-rendimento, principalmente Grimaldo e Veríssimo, que falharam imensos passes e quase não tiveram ações positivas. Seferovic, depois da grande exibição em Paços de Ferreira, desperdiçou 2-3 lances de golo numa fase em que a equipa estava a crescer e Waldschmidt também passou ao lado do jogo. Taarabt, Otamendi e Diogo Gonçalves foram as melhores unidades, tendo sido até surpreendente a substituição do marroquino, quando era o único a ser capaz de eliminar adversários pelo drible e impor velocidade no jogo. Já o central esteve irrepreensível defensivamente (faz um grande corte num lance com Pedro Marques), mas acabou por desperdiçar o empate no último lance do jogo e o lateral fartou-se de ganhar a linha e tirar cruzamentos de qualidade, que acabaram por não ter seguimento por parte dos seus colegas. Hélton Leite, apesar dos golos sofridos (onde sai ileso de culpas), acabou por nem ser testado. Vindos do banco, Everton mexeu um pouco com o jogo e Pedrinho ficou perto do golo nos descontos, enquanto Cervi, Pizzi e Darwin pouco se viram.

Gil Vicente: Enorme resultado dos gilistas, que estão agora bem mais confortáveis no que toca à luta pela manutenção (há agora um fosso de 7 pontos até ao 16.º lugar). A equipa de Ricardo Soares apresentou-se desinibida e a jogar em campo inteiro e foi superior no 1.º tempo, e não concedendo qualquer chance ao Benfica e batido a linha de pressão encarnada com frequência, chegando ao 1-0 de forma justa. No segundo tempo, houve mais cautela na forma de gerir o resultado, mas mostrou astúcia e audácia ao aproveitar o espaço que o adversário concedia para chegar ao 2-0 e praticamente matar o jogo numa altura que o 1-1 parecia iminente. Joel Pereira foi talvez a melhor unidade, saindo muito bem a jogar a partir de trás e conquistando a linha algumas vezes, mas foram Léautey e Lourency os heróis, ao marcar em 2 iniciativas individuais de qualidade. Rodrigão esteve também em destaque na defesa, enquanto a dupla de meio-campo formada por Lucas Mineiro e Vítor Carvalho superiorizou-se a espaços. Já na frente Pedro Marques deu-se muito ao jogo mas desperdiçou a oportunidade que teve.

XI Benfica: Helton Leite; Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertonghen; Diogo Gonçalves, Weigl, Adel Taarabt, Rafa e Grimaldo; Waldschmidt e Seferovic
XI Gil Vicente: Denis; Joel, Rodrigo, Rúben Fernandes e Talocha; Pedrinho, Vítor Carvalho e Lucas Mineiro; Leautey, Pedro Marques e Lourency.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

245 Comentários

  • tiagoagm
    Posted Abril 17, 2021 at 7:56 pm

    Tivesse o Benfica a vontade do Gil Vicente e não teríamos de ver estás vergonhas. Que vergonha de equipa, sem vontade, com muita displicência. Seferovic um a menos. Rafa com a excepção do golo muito pouco. Everton muito muito pouco. Não merece sequer o banco. Não vejo ninguém na equipa que valha a pena. É tudo mau.

    • paulosousaw
      Posted Abril 17, 2021 at 8:05 pm

      Quanto ao Rafa, a questão do golo, nem dele é, fez uma boa jogada, finalizou bem, mas se não fosse o jogador do Gil não teria valor nenhum .

  • JJoker
    Posted Abril 17, 2021 at 7:57 pm

    Este Benfica consegue ser mais “Sporting 2017-2019” do que o próprio “Sporting 2017-2019”.
    Ainda deve ser covid.

  • Estigarribia
    Posted Abril 17, 2021 at 7:58 pm

    Leautey é um jogador muito interessante. Não o conhecia, mas fiquei agradado com o que vi.

    Saudações Leoninas

    • Bino Costa
      Posted Abril 17, 2021 at 8:04 pm

      É muito rápido, mas normalmente muito inconsequente nas acções, do estilo Diego Capel. Corre, corre até à linha mas depois não acontece muito. Para o Gil serve, mas não me parece dar para mais..

      • Estigarribia
        Posted Abril 17, 2021 at 8:16 pm

        Bino Costa,

        Mas ele ainda pode evoluir o seu jogo e, quem sabe, chegar a um clube acima do Gil Vicente (sem querer faltar ao respeito ao Gil).

        Agora gostava era de ver o Lucas Mineiro de leão ao peito. Esse, sim, já está talhado para outros voos.

        Saudações Leoninas

    • Miguel SADSC
      Posted Abril 17, 2021 at 8:13 pm

      Não tem nível para mais que isto.

    • coach407
      Posted Abril 17, 2021 at 8:22 pm

      E está sempre no banco desde que voltou de lesão para jogar o Fujimoto, é surreal. Mas sim, na minha opinião é um jogador incrível para a realidade do Gil Vicente e só tem é de jogar sempre nesta equipa.

      • Estigarribia
        Posted Abril 17, 2021 at 8:38 pm

        Coach,

        Já que falaste no Fujimoto, não vejo nada de especial no japonês.

        Saudações Leoninas

        • coach407
          Posted Abril 17, 2021 at 9:11 pm

          Nem eu. Acho que uma equipa que tem Lourency, Samuel Lino e Antoine Leautey simplesmente não pode jogar com o Fujimoto.

          Ainda assim, reconheço que ele fez ali uns joguitos engraçados. Mas faz-me confusão. Tecnicamente é evoluído, mas parece que vive noutro planeta. Está sempre aluado.

  • Mastodon
    Posted Abril 17, 2021 at 7:59 pm

    Contra 11 torna-se mais difícil mas hoje até se aceita este resultado por causa de todos os casos de Covid que houve durante a semana. Tenho a certeza se tivessem treinado a semana toda era impossível sofrer dois golos assim e fazer 90 minutos em casa contra o Gil apenas com um remate na direção da baliza.

  • Oakander10
    Posted Abril 17, 2021 at 7:59 pm

    Agora, sem Covid, será mais difícil a naturalização desta derrota. Veremos qual será a estratégia…

    Otamendi, como tenho dito, é o melhor jogador do Benfica neste momento embora os passes bonitos do Weigl encantem mais muita gente.

    Quanto ao Gil, é das equipas que mais gosto me dá ver jogar na nossa liga e hoje fez uma fantástica primeira parte, onde foi superior ao Benfica e na segunda esteve muito bem defensivamente.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 17, 2021 at 7:59 pm

    Este jogo é demonstrativo do pq do Seferovic ser criticado pelos benfiquistas, um avançado do Benfica não pode falhar a quantidade de golos que ele falha, parece que gastou os créditos todos na semana passada.. 2o lugar ardeu, 1o já estava arrumado à uns meses, agora resta esperar como benfiquista que o Sporting ganhe na luz, para bem do futebol português

    • Sporting1906
      Posted Abril 17, 2021 at 8:06 pm

      8 golos nos 6 jogos antes deste. Não marca num jogo, já merece todas as críticas dos benfiquistas.

      • Number10
        Posted Abril 17, 2021 at 8:18 pm

        O Seferovic falha muitos golos para um avançado, mesmo em jogos em que marca.

      • Abbas
        Posted Abril 17, 2021 at 8:20 pm

        É ver também a quantidade de golos que falhou nesses. Tecnicamente é péssimo, é frustrante a quantidade de golos fáceis que falha. Com Jonas o Benfica tinha ganho hoje.

        • Sporting1906
          Posted Abril 17, 2021 at 8:44 pm

          Que o Seferovic é muito inferior ao Jonas, isso já todos sabemos. Mas não é só ele, todos os PL actuais do campeonato são muito inferiores ao Jonas.

          • Abbas
            Posted Abril 17, 2021 at 9:12 pm

            O standard o Benfica é Jonas, Lima, Félix, Cardozo. O Seferovic está muito abaixo, tecnicamente é péssimo e precisa de muitas chances para fazer golos. Por isso é que é criticado. Não é difícil perceber, basta ver os jogos.

        • Mantorras
          Posted Abril 17, 2021 at 9:14 pm

          Com Jonas o Benfica era campeao. Foi assim varios anos com equipas similares a esta. Eu, sinceramente, ja nem tenho bem nocao de qual e o problema do Benfica… parece que nao querem…

          • Abbas
            Posted Abril 17, 2021 at 10:58 pm

            O Jonas fazia golo com meia chance. A mentalidade é um problemas, mas um Jonas, um Félix ou um Gaitan resolvem muitos problemas… o problema é que o Benfica não têm nenhum jogador desses atualmente. Tem apenas o Rafa uma vez a cada cinco jogos.

            • Mantorras
              Posted Abril 18, 2021 at 8:17 pm

              Pois… o Jonas resolvia problemas que os outros nao resolvem… e uma equipa que quer ser campea precisa de jogadores assim… diferenciados.

    • GabCel
      Posted Abril 18, 2021 at 2:43 am

      não podia concordar mais…

  • Oakander10
    Posted Abril 17, 2021 at 8:00 pm

    A sequência de vitórias seguidas a jogar frequentemente em superioridade numérica ainda iludiram muita gente…

    • GoldenFCP
      Posted Abril 17, 2021 at 8:02 pm

      Foi o que eu vinha dito. A jogar sempre contra 10 até o braga fazia aqueles resultados

    • Miguel SADSC
      Posted Abril 17, 2021 at 8:08 pm

      Como é óbvio, a sequência de adversários foi favorável e as expulsões ajudaram nos dois mais complicados tendo ainda facilitado o jogo com o Boavista. Se isso não permitisse à equipa melhorar, vencer e ganhar confiança não sei o que faria. Uma equipa de 100M a jogar de semana a semana e apanhando aquela fase de calendário mais expulsões. Mas parece que nem assim, conseguem embalar verdadeiramente. Época para a história do Benfica, que história este 20/21 encarnado.

  • Abbas
    Posted Abril 17, 2021 at 8:00 pm

    Péssima exibição. Pqq ele tirou o Taarabt que estava a ser o melhor por uma margem enorme? Jogo totalmente desastrado de Luca e Rafa? O Luca tem de deixar de jogar, estragou duas oportunidades. Seferovic voltou ao normal ao falhar um golo de baliza aberta. Grinalda mal também. A pressão falhou totalmente, o Gil construiu à vontade.

    • LevonAronian
      Posted Abril 17, 2021 at 8:05 pm

      Vi uma noticia que o Taarabt estava a cumprir o Ramadão à risca (sem comer nem beber durante o dia), imagino que houvesse indicações específicas para não jogar mais de x tempo, já que pelo jogo estava a ser o melhor do Benfica de longe

    • Santos David
      Posted Abril 17, 2021 at 8:10 pm

      De acordo com quase tudo
      A saida do Taarabt pode ser por ele fazer Ramadao o que é mais complicado fisicamente para ele

    • Frickelz
      Posted Abril 17, 2021 at 8:29 pm

      Concordo com a parte do Luca, é tão desligado do jogo que até irrita. Que mosquinha morta que para ali anda, não dá um encosto, não tem agressividade nenhuma, tem medo de cabecear, esconde-se constantemente do jogo, falha quase todas as tabelas que tenta fazer com os colegas, para além de que quando a câmera foca nele parece que tá sempre cansado.

      • Abbas
        Posted Abril 17, 2021 at 8:33 pm

        Concordo com tudo. Até no aspeto técnico parece fraco, falha muitas receções e passes. Em termos de intensidade, é frustrante, dos jogadores menos intensos do plantel, se calhar o menos.

  • Ramon Caetano
    Posted Abril 17, 2021 at 8:00 pm

    Fui tudo tão mau que nem queria individualizar. Mas parece que o Pizzi faz mesmo birra não é?

    O resto o mesmo de sempre. Este é o verdadeiro nível do suíço. Laterais que não desequilibram a atacar, só charutos para a área. Waldscmidt é horrível para jogar naquela posição e no fundo a equipa não se encontra, tudo a passo, sempre e levar transições com centrais lentos e um gr que seria bom suplente. O benfica não tem gr para ser titular no plantel.

  • Miguel SADSC
    Posted Abril 17, 2021 at 8:00 pm

    Tendo em conta a condicionante que foi o Lask eliminar o Sporting, parece-me que não se pode criticar muito este resultado ?

  • Abbas
    Posted Abril 17, 2021 at 8:01 pm

    Há muita gente que vai minorizar o falhanço inacreditável que o Seferovic teve pela abordagem “difícil”, mas a forma como ele aborda a bola é absolutamente inacreditável. Ele não tem de meter o pé assim. Péssimo.

    • Ramon Caetano
      Posted Abril 17, 2021 at 8:09 pm

      Tecnicamente é aberrante esse jogador. Este é o nível dele, espero que os olheiros de outros clubes tenham estado todos com os olhos na mata real e não hoje.

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 17, 2021 at 8:01 pm

    Mais 200 milhões de euros de investimento no próximo Verão e a equipa vai ficar no ponto para a próxima época.

    • GabCel
      Posted Abril 18, 2021 at 2:41 am

      e ainda renegoceiam e aumentam o contrato do meistre, não vá ele para o lugar que o Sergio Conceição vai deixar vago.

  • GoldenFCP
    Posted Abril 17, 2021 at 8:01 pm

    Eu bem avisei que os “bons resultados” recentes do benfica eram muito conta da constante superioridade numerica, casos dos jogos com boavista,braga e paços.
    Ganhar amanha para encaminhar a champions

    • Abbas
      Posted Abril 17, 2021 at 8:22 pm

      O Benfica hoje jogou da mesma forma que Porto e Sporting têm jogado. Simplesmente faltou sorte na finalização e um árbitro a interpretar o lance do Sefe na primeira parte como se fosse um do Chico Conceicao

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Abril 17, 2021 at 11:07 pm

        Bem respondido, é como Pepe “Ganda Moral”. Que ninguém se lembre de pôr a contar jogos que o FCP ganha em superioridade númérica/ penaltis duvidosos/ penaltis perdoados etc., porque nunca mais terá tempo para fazer outra coisa na vida….

        Eu hoje não vi o jogo. Vi o resumo até metade pois “deu-me medo” do que estava a ver e não vi o resto :) Já vi que Seferovic falhou um golo e pelos highlights fizemos zero. Se não fizermos a nossa parte não vale a pena desejar maus resultados da concorrência….

  • Bino Costa
    Posted Abril 17, 2021 at 8:01 pm

    Desta não estava à espera, que grande jogaço do meu Gilinho! Uma vitória que praticamente garante a manutenção e logo com este brio. Incrível, obrigado equipa!

  • Number10
    Posted Abril 17, 2021 at 8:01 pm

    Parabéns ao Gil Vicente, foram os melhores, pelo menos tiveram mais garra e mais vontade.
    Contra uma equipa aguerrida é que se vê o verdadeiro Benfica. Só vi a segunda parte apesar de o Benfica ter tido muita bola fiquei com a sensação que mais depressa o Gil Vicente marcava que o Benfica.
    O Seferovic é isto, sem espaço precisa de dezenas de oportunidades para marcar um golo.
    Se o Darwin não é o maior flop de todos os tempos no Benfica então não sei quem é.

    O JJ já fez muitas coisas positivas no Benfica, mas a lista de coisas negativas também é enorme das que me lembro:

    – 1 Taça de Portugal em 6 anos
    – 5 a 0 no Dragão
    – Perder uma meia-final europeia contra outra equipa portuguesa
    – Acabar um campeonato com maior diferença de pontos para o 1º lugar
    – Dos piores arranques na liga que me lembro
    – Perder um campeonato na Luz
    – Perder um campeonato aos 92 minutos
    – Menor número de pontos conquistados no campeonato pelo menos nos últimos 10 anos?
    – Um possível 4º lugar depois do grande investimento vai ser o próximo feito deste treinador?

    • Abbas
      Posted Abril 17, 2021 at 8:22 pm

      O Darwin foi o jogador que entrou melhor. Segurou muito bem a bola, arrancou muito bem.

      • Number10
        Posted Abril 17, 2021 at 10:53 pm

        O Darwin entrou muito trapalhão, Existiram alguns lances em que podia fazer muito melhor… melhor dizendo, menos pior.

    • Miguel Lopes
      Posted Abril 17, 2021 at 9:32 pm

      Se fosses até à época 2004/2005, o Benfica foi campeão com 65 Pontos, 19 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, ou seja, em 34 jogos e a valer 3 pontos por vitória e se fores á época de 2007/2008 com 30 jogos, fizeram 52 e em 2008/2009 59 pontos com 30 jogos. Como podes ver, as últimas épocas é que o desnível do campeonato aumentou imenso. Sim e era o mesmo com o Sporting e o Porto.

      • Number10
        Posted Abril 17, 2021 at 10:55 pm

        Estava a falar mais em relação as últimas épocas, só a partir de 2008 ou 2009 é que o Benfica começou a investir bastante, antes disso o normal era o Benfica ficar em 2º ou 3º para os jogadores que tinham.

      • Abbas
        Posted Abril 17, 2021 at 11:12 pm

        O futebol da década passada era muito distinto do atual. Não havia tanta concentração de talento nas ligas top 5. Havia menos dinheiro no futebol e as equipas das outras ligas eram mais fortes. Os três grandes tinham melhores jogadores, mas os pequenos conseguiam ter plantéis muito superiores aos atuais, mas mesmo muito.

    • Vegeta
      Posted Abril 20, 2021 at 2:56 pm

      Gosto de JJ, mas subscrevo por inteiro o teu comentário Number10

  • Frickelz
    Posted Abril 17, 2021 at 8:01 pm

    Contra 10 é que voces sao bons ne? Bastava apanharmos uma equipa que soubesse trocar bem a bola e que não ficasse reduzida a 10 cedo no jogo para levarmos baile. Relembro que não fizemos um único remate à baliza.
    Uma palavra para o Everton: 20 milhões (!!!!) gastos nesta m*rda andante que não joga a ponta dum chavelho, desperdício total de dinheiro. Parabéns JJ esta derrota é inteiramente culpa tua por ao intervalo teres feito entrar esta abécula.
    E assim ficam definidos os lugares como isto vai acabar. 1º Sporting, 2º Porto, 3º Benfica e 4º Braga. Para o ano há mais, amigos.

  • Freitas
    Posted Abril 17, 2021 at 8:02 pm

    Este Covid é tramado…
    Quando começo a ver o melhor treinador da galáxia com muita cagança acontece quase sempre o mesmo.
    Já nem dói nada.
    Foi isto que este presidente, esta direcção e este treinador conseguiram fazer.
    O legado do Vieira é este.

  • Kafka
    Posted Abril 17, 2021 at 8:02 pm

    Lá se vai a teoria de que Benfica ganharia os jogos todos…. Isto pode ter algumas nuances no Benfica-Porto e Benfica-Sporting que os 2 jogos para o Benfica serão apenas para encher chouriços com a derrota de hoje

    • Ramon Caetano
      Posted Abril 17, 2021 at 8:06 pm

      Não serão apenas para encher chouriços porque há um terceiro lugar para tentar segurar. A não ser que estejas a contar com um descalabro total nos próximos jogos também.

    • ktc
      Posted Abril 17, 2021 at 8:07 pm

      Encher Chouriços? O Benfica se perder esses dois jogos fica em 4 lugar, o que faz muita diferença, se não vão à champions vendem metade da equipa

      • Antonio Clismo
        Posted Abril 17, 2021 at 8:11 pm

        Vendem se alguém quiser comprar…

        • GabCel
          Posted Abril 18, 2021 at 2:36 am

          exacto… o JJ queimou a galinha dos ovos d’ouro e andamos a dar 15M€ por reformados… o investimento (prejuizo) desta época nunca será recuperado.

      • Kafka
        Posted Abril 17, 2021 at 8:28 pm

        Se vendem metade da equipa isso é óptimo para o Vieira não estou a ver qual é o problema

        Há 62% que o consideram o “vendedor implacável”

    • Blocparty
      Posted Abril 17, 2021 at 8:11 pm

      Jogar para ir à champions é jogar para encher chouriços? Para o jj talvez

    • Sporting1906
      Posted Abril 17, 2021 at 8:23 pm

      O Benfica ainda pode ficar em qualquer lugar entre 2º e 4º. É a diferença entre entrada directa na fase de grupos da Champions, ir à pré-eliminatória ou não ir à Champions de todo, não me parece ser jogar para encher chouriços.

    • GabCel
      Posted Abril 18, 2021 at 2:35 am

      mas alguma vez o SLV ganharia os jogos com o Porto ou Sporting?
      De todos os jogos equilibrados que jogou esta época (menos contra 10), não ganhou nenhum porque, para isso, precisava ter vontade de ganhar.

  • Futurologista
    Posted Abril 17, 2021 at 8:02 pm

    Viva

    Benfica acaba em 4o lugar está temporada, não podendo queixar se de nada nem ninguém para além dele próprio

    • Nickles
      Posted Abril 17, 2021 at 8:16 pm

      O Benfica não se pode queixar dele próprio, porque simplesmente já não existe.
      Quem está a usar e a sujar o nome do Benfica é que tem de meter a mão na consciência e mudar o nome do clube na próxima época. VSad ou algo parecido. Mas para isso era necessário ainda existir uma réstia de dignidade na estrutura que acabou com uma instituição centenária como o Benfica.

  • P27
    Posted Abril 17, 2021 at 8:04 pm

    Hoje foi o descalabro total.
    Exibição muito cinzenta do Benfica.

    Mérito para o Gil Vicente que demonstrou uma vontade enorme em todos os lances e que fechou bem atrás quando foi preciso.

    Nota também para o Éverton que continua muito longe de justificar os milhões investidos nele.

  • Nickles
    Posted Abril 17, 2021 at 8:04 pm

    Como é que era mesmo? “Os benfiquistas são uns ingratos com o Seferovic” ou “mandem o Seferovic para cá que vocês não o merecem”… humhum

    • Sporting1906
      Posted Abril 17, 2021 at 8:26 pm

      Contando com o jogo de hoje, o Seferovic tem 8 golos nos últimos 7 jogos. O TT, o Paulinho e o Sporar todos juntos marcaram 7 golos neste campeonato pelo Sporting. Os benfiquistas definitivamente exageram nas críticas ao Seferovic.

      • Kafka
        Posted Abril 17, 2021 at 8:36 pm

        Sporting

        Não é os golos que interessam mas sim o ratio de oportunidades vs golo

        Não é por eu marcar 5 triplos em 100 que sou melhor que o Curry que marcou 4 em 10

        É o ratio é que define a tua qualidade, não é o total

        Depois haver outros maus não faz do Ceporovic bom

        • Sporting1906
          Posted Abril 17, 2021 at 10:09 pm

          O ratio de oportunidades vs golo interessa mas o que interessa mais é mesmo o nº de golos, porque no fim do jogo ganha quem marcou mais golos e não quem teve o melhor ratio oportunidades vs golo.

          • Number10
            Posted Abril 17, 2021 at 11:10 pm

            Claro que o golo é o mais importante, mas o rácio oportunidades/golos também é bastante importante para um avançado e é nos jogos como este é que o rácio é posto à prova. Um jogador que marca um golo a cada 4 ou 5 oportunidades fáceis (como no caso do Seferovic) nunca pode ser considerado bom avançado.

          • Abbas
            Posted Abril 18, 2021 at 12:45 am

            Pois, desde que o Seferovic é o titular raramente o Benfica ganha o número suficiente de jogos para vencer títulos. Quando o Benfica tinha Jonas e depois Felix, jogadores que raramente falhavam boas chances, jogava se calhar pior do que agora, mas ganhava sempre! Porque o Jonas com duas chances num jogo, fazia três golos. Era imenso do ponto de vista técnico.

          • GabCel
            Posted Abril 18, 2021 at 2:32 am

            essa tanga só funciona se ganhar jogos… quando se perdem, talvez fosse melhor ter um gajo que acertasse alguma coisa.

            O Benfica, com a quantidade de oportunidades que têm, tinha que ganhar 90% dos jogos nacionais por mais de 3 se tivesse avançados a sério.

        • El Bandido
          Posted Abril 18, 2021 at 2:00 am

          Kafka, há que ter em conta também que para falhar opurtunidades, primeiro é preciso criá-las. Se fores ver as estatísticas acredito que o Benfica crie bem mais chances de golo com Seferovic em campo do que o contrário. Não acho um jogador por aí além, mas também não é o cepo que dizes.

        • GabCel
          Posted Abril 18, 2021 at 2:30 am

          raramente concordo com o Kafka mas agora dou-lhe um racio de acerto de 10/10

      • Abbas
        Posted Abril 17, 2021 at 8:38 pm

        Tem 8 golos em quantas chances? Hoje falha um golo de baliza aberta e tem mais umas 3 chances boas para falhar. Um avançado bom tecnicamente hoje faria pelo menos dois golos. O último bom avançado que o Benfica teve marcava mais de 1golo/jogo em todas as épocas.

  • BioSpot
    Posted Abril 17, 2021 at 8:06 pm

    10 vs 11, ainda fez transparecer toda uma realidade que nunca existiu.
    No fundo é mais dos mesmos, os problemas são os mesmos, a apatia é a mesma, a inercia é sempre a decrescer, só aumentou foi o tempo de treino, para nada! E JJ a pagar pela arrogância que tem mostrado ultimamente.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Abril 17, 2021 at 8:07 pm

    Espero que algumas pessoas percebam o quão estúpido é endeusar jogadores por 2 ou 3 jogos.
    Seferovic a ser o que nos habituou em 80% dos jogos, os outros 20% não compensam.
    Grimaldo e Taarabt estão claramente a mais. O espanhol está completamente fora dela e o marroquino, apesar de ter algumas coisas que nenhum jogador tem, falta-lhe demasiadas coisas para ser um 2º médio e as alternativas ainda são piores.
    Neste momento, é melhor jogar com Darwin em apoio ao Seferovic do que Waldschmidt, o alemão esconde-se demasiado do jogo, chega a ser frustrante a escassez de intervenções no jogo que tem.
    Como já vim a dizer, o Veríssimo não é melhor que o Vertonghen e fartou-se de somar más abordagens e mais um jogo para piorar a % de defesas que o Hélton tem
    Este jogo veio limitar os objetivos ao 3º lugar e a confirmação de uma época que foi desastrosa a todos os níveis.

    • Abbas
      Posted Abril 17, 2021 at 8:25 pm

      O Taarabt foi de longe o melhor em campo. Com 3 centrais, ele faz o que se pede a um segundo médio

      • Bernardo Guerreiro
        Posted Abril 17, 2021 at 8:39 pm

        Acho-o limitado em certos aspetos do jogo, especialmente na decisão. Não nos podemos esquecer que é um jogador tem 1 golo e 3 assistências em quase 60 jogos pelo clube. Acho que ele tem muitas coisas boas, sem dúvidas nenhumas, e exibiu-as neste jogo, mas precisavas mais de um jogador que decidisse bem e que arriscasse mais no remate e no passe ou alguém que transportasse a bola para a frente quando os lá da frente não definiam como deve ser?

        • Abbas
          Posted Abril 17, 2021 at 9:11 pm

          Ficará muito surpreendido qdo vir os golos/assist do Xavi… não é a função do médio. Para isso é que lá estão os 3 da frente, absolutamente desastrados hoje.

          • Sporting1906
            Posted Abril 18, 2021 at 12:18 am

            O Xavi não marcava muitos golos nem fazia muitas assistências mas mesmo assim fez mais de 100 golos e 200 assistências na carreira, ou seja números muitos superiores ao Taarabt. Isto ignorando que comparar Taarabt com Xavi é um sacrilégio.

            • Abbas
              Posted Abril 18, 2021 at 11:23 am

              Eu comparei? Por amor de deus… só disse que golos/assists não simbolizam a qualidade de um medio

              • Sporting1906
                Posted Abril 18, 2021 at 3:36 pm

                E eu respondi-lhe que os números de golos/assists do Taarabt nem sequer chegam perto dos do Xavi.

                • Abbas
                  Posted Abril 18, 2021 at 5:10 pm

                  Na melhor época da carreira, o Taarabt fez mais golos e assistencias do que o Xavi na sua melhor. Isto a jogar na PL. Não os estou a comparar em qualidade, mas o Taarabt antes do calvário da carreira dele era jogador de muitos golos e assists. Hoje tem um papel diferente, joga muito recuado como jogava o Xavi. Não estou a comparar qualidade, comparo papel. É injusto criticar o Adel por marcar poucos golos e fazer poucas assists. Era a mesma coisa que dizer que o Xavi não é um dos melhores médios de sempre pq só marcou 100 golos na carreira.

    • Rosso
      Posted Abril 17, 2021 at 8:28 pm

      Não me parece que Seferovic esteja a ser “endeusado”, bem pelo contrário. Normalmente é sempre o alvo das criticas. Nos últimos jogos, em especial em Paços, esteve bem, por isso mau seria não ser elogiado. Não é nenhum virtuoso, mas acho exageradas as críticas que lhe fazem. Até porque se virmos bem, em Portugal não há assim muitos pontas de lança melhores.

      • Bernardo Guerreiro
        Posted Abril 17, 2021 at 8:41 pm

        Esse comentário foi mais direcionado aos que cascaram nos que criticam o Seferovic quando ele fez a exibição com o Paços de Ferreira. Mereceu todos os elogios, mas se as pessoas o criticam é por alguma razão, qualquer adepto do Benfica que acompanhe os jogos todos sabe que 80% dos jogos dele são isto, desperdício, desperdício e mais desperdício.

        • coach407
          Posted Abril 18, 2021 at 1:20 am

          Não percebo. Em 80% dos jogos o Seferovic é “desperdício, desperdício, desperdício”, mas vai-se a ver e nenhum jogador lhe faz cócegas no número de golos marcados por minuto em todo o campeonato e na eficácia na concretização de oportunidades estava lá no topo do futebol europeu.

          Não percebo. Deve-se enganar na finalização, mas a bola como o vento entra na mesma ou assim…

          Ia em 6 jogos a ser o 9 titular do Benfica onde marcou 8 golos, o dobro do Paulinho no campeonato inteiro, mais do dobro do TT no campeonato inteiro, mais golos que o Darwin no campeonato inteiro e o Taremi só marcou mais 2… no campeonato inteiro.

          Mas ya, “desperdício, desperdício, desperdício”. Acho que os adeptos não fazem puto de ideia do que falam. Já viram quantos golos cantados já falhou o Taremi nos últimos 10 jogos? Lances completamente caricatos! E o Paulinho e o Tiago Tomás? Já vi centrais a finalizar melhor. O Coates é capaz de ter mais golos que eles. Falham imensos lances isolados. São cepos por isso?

          O Seferovic é um bom avançado, mas é um avançado do Benfica, não é um avançado do Real Madrid. Não sei que tipo de avançado estás habituado a ver no Benfica. Os que eu vi falhavam sempre imensos golos cantados.

          • Vegeta
            Posted Abril 20, 2021 at 2:53 pm

            Jonas
            Cardozo
            Van Hoidjonk
            Lima
            Mitroglou
            Rodrigo
            Secalhar estes são um bocado só um bocado melhores que o Seferovic.
            Secalhar é a isto que estamos habituados.

  • Rod
    Posted Abril 17, 2021 at 8:07 pm

    Quando é que se pode despedir o JJ?

    -Perde 40M por não ir a liga dos campeões perdendo com o clube fraco do PAOK (enquanto que o Porto foi até aos quartos de final ganhando a Juventus).

    -Fomos buscar um avançado por 25M a segunda divisão espanhola quando tinha o melhor marcado o melhor marcador do campeonato e emprestamos por 3M, agora temos dificuldade em marcar golos.

    -Gastamos 100M e andamos a lutar com o Braga por terceiro lugar, estamos sujeitos a ficar de fora da liga dos campeões com um investimento de 100M.

    -Com o vitória e o Lage o pior que eles fizeram foi o segundo lugar ou eramos campeões ou ficamos em segundo (quando ficavam em segundo já estavam para ser despedidos), ganhavam menos de metade do JJ e nunca gastaram 100M. Com o JJ gastamos 100M ficamos em terceiro ou quatro lugar e fora da liga dos campeões.

    Acho que se até o JJ ficasse em décimo lugar com o Benfica e direção isetava em o despedir. Uma vergonha.

    O JJ maior culpado a equipa não joga nada, ganhou uns jogos porque jogou 2 vezes contra 10. Uma equipa que gasta 100M tem de ser campeão ou lutar ponto a ponto por ser campeão.

    O JJ esta a fazer um trabalho igual ao Mourinho no Totheham.

    • MMR
      Posted Abril 17, 2021 at 8:10 pm

      JJ se tivesse vergonha na cara saía pelo próprio pé.

      • Rod
        Posted Abril 17, 2021 at 8:38 pm

        Com o salário que ele ganha de tantos milhões não sai pelo próprio pé de certeza. Até se ficasse em décimo lugar continuava para ganhar os milhões e inventava uma desculpa desfarrapada para jogar areia para os olhos.

    • Syd Barrett
      Posted Abril 18, 2021 at 1:31 am

      O último parágrafo não está correto. O Mourinho não tinha o melhor plantel (ou segundo melhor) não foi o clube que investiu mais na liga e não é de longe favorito ao título. O Tottenham tinha como objetivo ficar no top4 na liga mais competitiva do mundo. Não estou a desculpar, de todo, que o trabalho dele também está muito aquém do esperado, mas a situação não é comparável. E está a 5 pontos do objetivo e não a 12.

    • GabCel
      Posted Abril 18, 2021 at 2:27 am

      mesmo assim ao Mourinho ninguém exigia que vencesse tudo. o JJ está a fazer um trabalho 1000xs pior.

  • Mitroglou
    Posted Abril 17, 2021 at 8:07 pm

    De Agosto a Abril a fazer ” jogadas estudadas” e não sai uma bem

  • Kafka
    Posted Abril 17, 2021 at 8:07 pm

    Então o Ceporovic afinal era bom porque marcou uns golos? ????…. Um gajo que nem uma bola sabe receber, que destrói tudo o que toca dizerem que é bom, valha-me Deus

    O Darwin tem corpo não sei para quê, tecnicamente é um completo cepo, horrível recepção de bola, péssima precisão no passe, péssima tomada de decisão etc…. Mas o mais engraçado de tudo é que fisicamente ele é medíocre, apesar de ter corpo, ele fisicamente não ganha uma bola a ninguém

    Mas o que eu gostei mesmo foi ver a barata tonta do Pizzi, assim que entra faz logo o que sabe melhor que é dar a bola ao adversário e depois corre tipo uma barata tonta, não tem a mínima noção do tempo, espaço e posicionamento no momento sem bola,

    • Number10
      Posted Abril 17, 2021 at 8:10 pm

      Eu não quero ser mau, mas o Darwin nem à própria bola consegue ganhar um lance.

    • Rosso
      Posted Abril 17, 2021 at 8:13 pm

      Na semana passada vimos o Seferovic a receber umas bolas de uma forma quase perfeita, mas isso não conta ou então é melhor esquecer só para lhe chamarem cepo, não é?

      Deves estar todo contente com a derrota do Benfica, não é, para puderes dizer “eu já tinha previsto”. ou “o LFV está a dar cabo disto de propósito”?

      • Kafka
        Posted Abril 17, 2021 at 8:48 pm

        Contente com a derrota? Nem contente nem descontente, a minha felicidade no futebol depende dos Euros que o futebol me dá a ganhar…. Portanto eu teria bastante contente se tivesse apostado no Gil Vicente, não foi o caso, acreditava que o Benfica ia ganhar logo não pus infelizmente dinheiro no Gil Vicente…. Felizmente também não pus no Benfica, porque a odd estava baixíssima, em boa hora puseram a odd baixa

      • Number10
        Posted Abril 17, 2021 at 10:58 pm

        O Seferovic é mau, mas vamos ser sinceros, o Benfica não tem ninguém que saiba cruzar de forma decente.

    • Abbas
      Posted Abril 17, 2021 at 8:27 pm

      O quê? O Darwin hoje fartou de ganhar divididas e segurar a bola. Pode-se criticar isso noutros jogos, mas hoje soa a disco riscado.

      Incrível como não criticas o Luca, que tirando o primeiro mês tem sido de longe o pior reforço. Nem se vê em campo, falha as receções todas.

    • jlgoncal
      Posted Abril 17, 2021 at 8:28 pm

      Se algum clube precisar, para e época 2021-2022 um dupla avançada fortíssima, como Seferofic e Marega, que contacte imediatamente um psicólogo perto de si… a não ser que estejam a pensar num desporto que não se jogue com os pés, tipo… sei lá… petanca? LOL

    • Frickelz
      Posted Abril 17, 2021 at 8:37 pm

      Aqueles 2 passes longos falhados do Pizzi já nos descontos é de levar um gajo à loucura.

      • Tiago Silva
        Posted Abril 17, 2021 at 11:48 pm

        Exato Frickelz, o Pizzi tenta fazer sempre esse passes espetaculares, mas falha sempre! Hoje até foi dos jogos em que entrou melhor nos tempos mais recentes a meu ver, mas esses 2 passes levam mesmo alguém à loucura.

  • MuchoG
    Posted Abril 17, 2021 at 8:09 pm

    O jogo do Marítimo e os constantes desafios a jogar contra 10 deviam ter sido um aviso que não estava tudo bem, agora se os rivais ganham o segundo lugar fica muito longe e o quarto torna-se uma realidade muito possível.
    Uma equipa que vem numa sequencia de vitórias durante uma época onde foi massacrada por covid e por maus resultados, que finalmente vê um bocadinho de luz na luta pelo segundo lugar e talvez até o título, entra sem vontade e garra nenhuma. E isto é uma equipa que anda a jogar uma vez por semana desde Fevereiro.
    O Seferovic de hoje é quem ele é, e por isso é que nunca pode ser titular numa equipa que quer ser campeã e fazer boa figura na Europa, não entendo como alguns ainda não perceberam isso. Quantas falhou hoje?
    Taarabt foi o único que entrou com vontade mas só aguenta 60 minutos.
    O Waldschmidt passa pelos pingos da chuva enquanto o Everton é constantemente criticado mas é uma desilusão quase tão grande. Tirando aparecer bem na área que lhe permite marcar uns golos não oferece nada que os antigos segundos avançados de JJ ofereciam.
    Pizzi já tinha acabado o seu ciclo no Benfica o ano passado, um suposto capitão a entrar a perder com uma atitude daquelas é espelhar do que o Benfica é como clube atualmente.
    JJ arrisca-se a ter piores resultados que os que os seus antecessores tiveram para serem despedidos, e esses não tiveram 80 milhões para gastar em reforços escolhidos a dedo.

    • Abbas
      Posted Abril 17, 2021 at 8:29 pm

      Tudo dito sobre o Waldschmidt. Absolutamente medíocre, hoje matou duas jogadas de perigo eminente. O Taarabt mete-o num 1×1 com o GR e ele falha uma receção falha, o Otamendi recupera uma bola junto á área e ele faz um cruzamento absurdo numa situação 2×1… Não se vê em campo. Enganou-nos bem.

      • MuchoG
        Posted Abril 17, 2021 at 8:42 pm

        Ainda tenho esperança que seja o síndrome de primeira época em adaptação mas se tanto o Waldschmidt como o Everton não sobem imenso o nível em 21/22, arriscam-se a ser dos maiores flops da história do Benfica.
        Quando ao alemão, se calhar sou eu que ainda estou muito preso a estas posições ou estilos de jogar mas sempre me deu a ideia que o segundo avançado neste 4-4-2 de JJ tem de ser um jogador criativo, forte entre linhas, com bom remate de média distancia e chegada a área, mas o Waldschmidt sempre que a bola lhe chega aos pés parece um jogador banal. É rezar que dê a volta para o ano.

  • Miguel SADSC
    Posted Abril 17, 2021 at 8:10 pm

    Palavra para Ricardo Soares, não é muito badalado mas acho bastante bom treinador e a forma como prepara os jogos frente a grandes é digna de registo.

  • Rod
    Posted Abril 17, 2021 at 8:11 pm

    Nestes jogos sentimos uma falta do Vinicius o melhor marcador da época passada (um jogador que emprestamos por 3M, para ficar no banco do Totheham e nunca jogar) para comprar um jogador de 25M da segunda liga espanhola.

    • Maiqueke
      Posted Abril 17, 2021 at 8:31 pm

      O Vinicius leva 22 jogos pelos Spurs esta época, com 10 golos marcados.
      E tem um tal de Kane lá na equipa a competir pela titularidade.

      • El Bandido
        Posted Abril 18, 2021 at 1:57 am

        Sugiro que veja esses 10 golos que o Vinicius marcou. Diria que cerca de 70% foi encostar para uma baliza deserta, e vieram todos contra equipas de divisões infieriores nas taças, ou na liga europa…

  • Fernando Neiva
    Posted Abril 17, 2021 at 8:14 pm

    Desde que o Weigl entrou em Jan 2020, o benfica não ganhou a nenhuma equipa de jeito, excepto ao SCP 2-1 o ano passado e ao Braga 0-2 mas com 10!… BRAGA, PORTO, SPORTING, PAOK, CELTIC, ARSENAL tudo derrotas com alguns empates… CAMPEONATO 19/20 sem WEIGL 45:5 EM GOLOS com WEIGL 32:16… Este médio (não defensivo) só faz 3 coisas; (1) Controlar os adversários com os olhos (2) Correr atrás dos adversários até à área (sem tocar na bola) e (3) Passar imediatamente a bola quando lha passam… alguém se lembra de uma boa jogada do WEIGL… JOGAR COM 10 E SEM MÉDIO DEFENSIVO É MAIS DIFÍCIL!…

    • Xyeh
      Posted Abril 17, 2021 at 10:02 pm

      Ainda esta semana vi pessoal a dizer que o Weigl era o médio em melhor forma em Portugal.

      • Abbas
        Posted Abril 17, 2021 at 11:15 pm

        O Weigl é o melhor jogador em Portugal e hoje voltou a estar impecável. Não foi ele o problema.

        • El Bandido
          Posted Abril 18, 2021 at 1:55 am

          Ui… É uma afirmação no mínimo ousada essa. Na minha opinião o melhor jogador do campeonato é o Corona, e com alguma margem ainda.
          Depois temos João Mário, Pepe, Nuno Mendes etc…

          • RuiCosta10
            Posted Abril 18, 2021 at 12:48 pm

            O João Mário é bom mas está longe de ser dos mais influentes do Sporting. Pote, Palhinha, Nuno Mendes e Porro são os mais importantes para a equipa.

            • Sporting1906
              Posted Abril 18, 2021 at 3:33 pm

              Coates e Adan são mais importantes do que Porro e Nuno Mendes. O João Mário está no mesmo nível de importância dos 2 alas.

      • Tiago Silva
        Posted Abril 17, 2021 at 11:43 pm

        É entre ele, o Palhinha e o Al-Musrati, sem dúvida.

    • Abbas
      Posted Abril 17, 2021 at 11:17 pm

      Que baboseira. Este ano o Benfica jogou muito tempo com Gabriel a 6 e as coisas não correram nada bem. Correlação não é causalidade. O Weigl é um jogador de elite que sai muito beneficiado no esquema de 3 centrais. Fantástico na construção, melhorou muito o jogo sem bola este ano. Ele, Weigl, Ota e Diogo foram de longe os melhores hoje. Não foi por eles que o Benfica perdeu.

    • Abbas
      Posted Abril 17, 2021 at 11:17 pm

      O Real devia jogar com 10 quando tinham o Xabi Alonso. O Barça devia jogar com 10 quando tinham o Busquets. Hilariante.

      • Oakander10
        Posted Abril 18, 2021 at 9:10 am

        Mas como é que é possível alguém realmente achar que o Weigl é o melhor jogador da liga?

        É óbvio que tem mais qualidade do que mostrou o ano passado mas não é nada do outro mundo, apenas vai encantado o adepto mais romântico com os seus passes.

        Não é o jogador da liga com mais qualidade, muito menos o que está em melhor forma porque aí até o Sérgio Oliveira estaria à sua frente, não entrando sequer no top 10…

        • Abbas
          Posted Abril 18, 2021 at 11:24 am

          É um de dois jogadores do campeonato capazes de ser titular numa equipa top 10. Está em excelente forma também. Super completo e fabuloso na construção.

  • MMR
    Posted Abril 17, 2021 at 8:16 pm

    JJ cada vez pior.
    Primeiro despacha toda a camada jovem do clube.
    De seguida gastam 100M.
    Por fim muda o seu 442 (melhor tactica de sempre segundo ele) para um 3-4-3.

    Hoje entraram em campo 11 jogadores que nunca jogaram juntos pelos vistos. Não houve uma jogada com principio meio e fim e o golo foi o que foi.
    É urgente JJ e Vieira sair e dar a vez a sangue novo.
    Este balneario precisa ser limpo e a prata da casa tem de brilhar, pelo menos vontade têm de ter.
    Se o Taraabt passa os dias sem comer nem beber que sentido fez ser titular neste jogo?

    Não percebo o Everton, anda sem velocidade, dinamica, nada…
    Não conseguimos ir à linha cruzar, temos de voltar sempre atrás…

    Emprestar o Vinicius e manter o esferovite devia dar despedimento na hora.

  • coach407
    Posted Abril 17, 2021 at 8:20 pm

    Que o Gil Vicente joga muito e tem uma grande equipa já tenho falado. Do meio-campo para a frente esta equipa do Gil Vicente é incrível para quem luta pela manutenção.

    Só para termos uma noção, do 11 que se estabilizou nos últimos jogos o Gil Vicente tinha no banco o Pedrinho, Antoine Leautey e Samuel Lino. O Baraye que na época passada foi titular na maioria do campeonato hoje é tipo a 5ª opção.

    Eu só não consigo perceber como é que todas as equipas são apanhadas desprevenidas pela entrada do Gil Vicente. É mesmo surreal, ninguém prepara os jogos contra o Gil?

    Confirma-se a loucura no fundo da tabela com as vitórias do Boavista, Gil Vicente, Tondela e Belenenses. Já estão todos acima dos 30 pontos, demonstrando o que vinha a dizer: estas equipas de fundo da tabela esta época estão num nível impressionante e têm capacidade para ir ganhar a qualquer lado.

    Entre estas equipas e os lugares que não garantem a manutenção ficam apenas Rio Ave e Famalicão que também têm uma equipa de um nível bem superior ao que é suposto estar ali.

    Vida difícil para Nacional, Marítimo e Farense, mas vamos ver. Se fizerem um final de época de grande nível garantem a manutenção e podem levar a quantidade de pontos necessária para garantir o 15º lugar para um nível absurdo. Já não digo nada se assistirmos a um escândalo e o Rio Ave acabar ali nos 3 últimos.

    • coach407
      Posted Abril 17, 2021 at 10:10 pm

      Em relação ao Benfica, acaba por cair o mito que o 3x4x3 resolve tudo e é a fórmula mágica. Acho que é um excelente modelo de jogo para muitos contextos, não acho que seja para uma equipa grande do futebol português da atualidade. Digo isto quando o Sporting arrisca-se a bater o recorde de pontos da história do campeonato a jogar assim, o que indica que claramente estou a ser radical e as dinâmicas são muito mais relevantes. Ainda assim, acho que isso só é possível por teres um Pote que é praticamente 2º avançado e resolve jogos que se farta. Além da estrelinha do Sporting durante o campeonato inteiro praticamente não ter marcado mais de 2 golos nos seus jogos que é o que eu vejo como limitação do 3x4x3, mas a verdade é que lá vai ganhando os jogos todos pela margem mínima. Acho que, regra geral, acabaria por deslizar mais vezes neste registo de ganhar pela margem mínima, mas como se pode ver isso acontece muito raramente e portanto tem-se revelado uma solução.

      Não vejo de que forma isso pode funcionar num 3x4x3 em que o único jogador que sabe marcar golos é o Seferovic. Mais ninguém marca golos nesta equipa e portanto é complicado alguém ser campeão assim. O Waldschmidt teria de ser o “Pote” ou “Ricardo Horta” desta equipa, mas continua sem andamento para o futebol português. Para mim o único que vejo é o Pizzi que realmente já mostrou ter uma relação com o golo fortíssima quando joga mais perto da área, mas lá vai continuar a estragar o jogador colocando-o a 8 num meio-campo a 2.

      Jogue quem jogar não pode haver 1 jogador que marca golos num grande. Isso para mim “não existe” num futebol como o português em que as equipas dão muito pouco espaço. Claro que assim é muito fácil uma equipa competente como o Gil Vicente anular o Benfica na maior parte do jogo. Muito fácil mesmo.

      Por fim, acho incrível falar do Seferovic. O JJ deu a posição 9 ao Seferovic e sentou o Darwin. Nos primeiros 6 jogos o homem marcou 8 golos. O Darwin no campeonato inteiro marcou 5, o Taremi no campeonato inteiro marcou 10, o Paulinho no campeonato inteiro marcou 4, o Tiago Tomás no campeonato inteiro marcou 3.

      Em SEIS (6!!!!) jogos o Seferovic marcou mais golos que Paulinho, Tiago Tomás e Darwin no campeonato INTEIRO e marcou quase tantos como o Taremi no campeonato inteiro.

      No 7º jogo poderia fazer melhor num lance ou outro e é o pior jogador do Mundo e é uma vergonha e blablabla.

      • Flavio Trindade
        Posted Abril 18, 2021 at 10:11 am

        Coach,

        O Seferovic é só o culpado mais conveniente de sempre.

        Porque para a maioria, rasgar o Seferovic é um desporto, que faz com que:

        1. Não tenham de admitir que se enganaram.

        2. Que votaram em mais uma mentira travestida de “continuidade”

        3. Que as viúvas vão ter de deixar a tristeza e o luto, porque afinal ele só foi vender a banha da cobra nas Arábias e no Brasil, para além de ter vivido com a vizinha burguesa…

        Vamos todos criticar o Seferovic! E mais fácil.

        Liberta o Seferovic que há em ti

      • Bruno Cunha
        Posted Abril 18, 2021 at 2:28 pm

        Já defendo essa ideia do 3-4-3 à meses. É um sistema que não faz sentido nenhum o Benfica utilizar a jogar em casa contra equipas pequenas.

        “Ai mas o Sporting está em primeiro”. Mas eu quero mais do Benfica do que este futebol que o Sporting pratica

        • xhaka
          Posted Abril 18, 2021 at 8:14 pm

          Lá porque uma equipa joga em 3-4-3 o futebol não tem de ser como o do Sporting. Até te digo mais acho que cada vez mais o futebol será jogado com um 3-4-3. Ainda me lembro as altura que 4-4-2 losango era das melhores táticas e tudo o que fosse diferente não era grande coisa, agora já mal se usa.
          Pensava que a malta tinha subentendido que ló porque 2 equipas joguem com a mesma tática o futebol pode ser totalmente diferente..

  • Mosqueteiro
    Posted Abril 17, 2021 at 8:21 pm

    É o que dá fazer análises meramente baseadas em resultados e não na performance da equipa. O Benfica de JJ em ciclo de vitórias ou de derrotas sempre jogou de forma medíocre. Simplesmente, enquanto ganhou deu para inventar um mito que as derrotas tinham sido apenas causadas pela pandemia. É fácil parecer que se joga bem quando se tem superioridade numérica .
    Este modelo dos 3 defesas é outra que um dia hei de perceber. O facto de ter tido bastante sucesso junto dos adeptos é que foi mais surpreendente. O Benfica não usa 3 centrais porque isso dá liberdades aos laterais, ou por qualquer outra possível dinâmica ofensiva que se diga. O Benfica joga com 3 centrais numa lógica de se metermos mais malta lá atrás talvez enterrem menos. As dinâmicas ofensivas são medíocres, as defensivas iguais. O Veríssimo é mais rápido que o Otamendi, o Helton sai mais da baliza que o Vlaco e assim se esconderam as debilidades da equipa.
    JJ esteve 6 anos no Benfica e nunca utilizou esta táctica, ou era o seu 4-4-2 ou alternava para 4-3-3. Agora tem um plantel maioritariamente constituído por jogadores de corredor central mas prefere continuar com 2 jogadores no meio-campo, retirar um atacante e espetar um defesa, algo que nunca o fez no seu tempo no Benfica. A minha teoria desta escolha tática prende-se no seu ego, não nas possíveis especificidades do plantel. RA teve sucesso assim, então ele também teria que o ter. Depois de só utilizar a tática contra equipas mais fortes, decidiu adotar a tática para todos os jogos. Conclusão temos um Benfica mais preocupado em não sofrer do que tentar marcar.
    Depois do falhanço da tática na 1º parte, JJ apostou no falhanço de contratação. Everton tem sido fraquíssimo toda a época. Um tecnicista, desconcertante, de 20+M que é altamente previsível e recorre sempre à mesma finta. Não digo que não tenha potencial, mas com as suas performances se fosse da formação já estava na bancada. Isto de ser um pedido expresso do treinador tem as suas vantagens.
    Após 15 minutos, JJ decide tirar o melhor jogador do Benfica em campo. Isto de ser o único jogador do plantel a furar linhas deve ser um problema…
    Seferovic depois de um medíocre jogo com o Marítimo, fez o melhor jogo da sua vida e hoje regressa ao seu habitual. Que saia no final da época. Pode ter os golos que tem, mas qualidade para o Benfica isso não tem certamente.
    Já agora, quantas vezes é que a dupla Seferovic-Darwin foi lançada e em quantas vezes é que fracassou?
    Campeonato fraco, provas europeias fracas e resta-nos uma tacinha. Tudo isto com um orçamento absurdo e com o treinador a ter bastante mais influência na política de contratações que os anteriores. O despedimento de JJ é neste momento mais que justificado, por mais qualidades que possa ter (e tem).

    • GabCel
      Posted Abril 18, 2021 at 2:17 am

      Só não concordo com a ultima afirmação. O JJ já teve qualidades, agora não passa de uma farsa com o que fez em 2009/10

  • Rosso
    Posted Abril 17, 2021 at 8:22 pm

    Ridículo. Uma equipa fechada e bem nas marcações consegue bloquear perfeitamente este Benfica. Tão úteis seriam alguns dos golos marcados ao Paços…O segundo lugar torna-se uma miragem, a menos que o Porto também provoque alguma suspresa.

  • Rodrigo 77
    Posted Abril 17, 2021 at 8:23 pm

    Parabéns ao Coach, gosto muitas das análises aos jogos do Gil, só não concordo com o julgamento à equipa do Tondela, eles jogam muito para o plantel que têm ?.

    • coach407
      Posted Abril 17, 2021 at 9:10 pm

      Muito obrigado, Rodrigo! Em relação ao Tondela, talvez seja a azia dos jogos do Gil contra o Tondela, mas sempre que os vejo a jogar é uma coisa de outro Mundo. Parece que fecham os olhos, chutam para a frente e a bola acaba dentro da baliza. E a defender são miseráveis, mas isso pelo menos nota-se nos golos sofridos que têm.

      Acho incrível como uma equipa como o Tondela tem os mesmos pontos do Gil Vicente dada a diferença absurda em termos de qualidade dos jogadores e da qualidade de jogo. Mas pronto, talvez seja azia.

  • Kafka
    Posted Abril 17, 2021 at 8:26 pm

    Só há 2 jogadores seniores no Mundo a quem provavelmente o Darwin seria capaz de ganhar um duelo físico, mas um joga na mesma equipa que ele (é a barata tonta do Pizzi), o outro tem 11 ou 12 anos idade ou lá o que é, e joga na 3a divisão da Nigéria (é um que o VM pôs aqui à dias)… Que azar que o Darwin tem…. Se bem que na 3a divisão Nigéria pode ser que fizesse alguma coisa, devia ponderar irem jogar para lá

  • Sporting1906
    Posted Abril 17, 2021 at 8:28 pm

    Fico duplamente contente com este resultado: por um lado, significa que o Sporting tem praticamente assegurada a entrada directa na Champions na próxima época; por outro lado, o Gil fica com a manutenção muito bem encaminhada.

  • D.B.Cooper
    Posted Abril 17, 2021 at 8:34 pm

    Hoje tivemos um Benfica auto destrutivo, de volta à famosa fase do Covid em Janeiro…
    Pelo menos há 5G no Estádio da Luz.

  • DNowitzki
    Posted Abril 17, 2021 at 8:35 pm

    Não vi, porque esteve uma bela tarde e fui para o jardim com.a mrs.

    Li os comentários e continuo na minha: com a tralha toda que afundou Vitória e Lage, estamos à espera de quê?

    Em outubro, houve a oportunidade de começar a limpar o clube. Não foi a vontade da maioria, por isso, agora, aguentem-se e preparem-se quiçá para um longo inverno.

    Já nem me incomodo por aí além, dado que o meu clube é o Sport Lisboa e Benfica, não o SLV.

  • Marcio Ricardo
    Posted Abril 17, 2021 at 8:35 pm

    Só vi a segunda parte e não estou a conseguir ver o primeiro golo. Espero que o Gilberto não tenha dado a casa como deu no segundo. Já era hora do Benfica arrumar laterais que soubessem defender e atacar, as duas coisas juntas.

    Como eu tinha dito, nunca que Porto e Benfica iriam chegar ao final do campeonato só com vitórias. Um já está e o outro não demora muito. O que me está a intrigar é como que o Sporting não perde um jogo, isso sim, um feito sobrenatural considerando o plantel que têm..

    Quanto ao Benfica, está na hora de todos assumirem suas responsabilidades. Jogadores, treinadores, direção e presidente. Precisam-se de jogadores mais tecnicistas, mas também mais guerreiros. O treinador só está a colher o que plantou. Quem manda ostracizar jogadores como Gonçalo, Pedrinho, colocar Pizzi fora da posição onde mais rende e insistir estupidamente em Darwin, Waldschimt e Cebolinha ? A direção tem que perceber porque nos últimos anos as contratações falharam todas ( meu rico Boto ) e o presidente tem que exigir mais de todos ( inclusive ele mesmo ). Ainda sonho com o dia que o Benfica terá 23/24 jogadores de campo e o resto da formação. O clube precisa de uma limpeza, jogadores como Gabriel, Samaris e outros já não acrescentam nada.

    • Kafka
      Posted Abril 17, 2021 at 8:43 pm

      Mas tu és apoiante do Vieira e agora queixas-te? Oiiiiiii? Em Outubro andavas a defender tudo isto, e agora vens dizer que está mal?

      Sempre a navegar ao sabor do vento este Márcio

      • Marcio Ricardo
        Posted Abril 17, 2021 at 9:57 pm

        Em Outubro e em Setembro e em Agosto toda a gente dava o título para os lados da Luz. Bem, toda a gente não, que eu não era um deles, mas a grande maioria, rivais incluídos. Muita gente ficou contente com a chegada de Jesus, de Cebolinha, de Waldschimt, Vertoghen e outros…

        Eu sou apoiante do Benfica, vê se entendes a diferença de uma vez por todas. Eu apoio o Benfica, independente da minha preferência para presidente ou treinador, para mim o Benfica está sempre acima de tudo. Como sempre contigo, eu tenho que repetir e por isso já é a segunda vez que to digo. Não me faças repetir mais, não é porque penso pela minha cabeça que sou menos benfiquista que outra pessoa qualquer.

        Já reparaste que andas sempre a adivinhar o que os outros pensam, a colocar palavras tuas na bocas dos outros e a rebater coisas que só tu viste ? Atém-te à realidade meu caro, aquilo que as pessoas falam e não ao que tu queres entender .

        • GabCel
          Posted Abril 18, 2021 at 2:11 am

          Toda a gente? o JJ é o factor que partiu o Benfica ao meio! como é que TODOS o queriam?

          • Marcio Ricardo
            Posted Abril 18, 2021 at 10:49 am

            Não o queriam pela maneira como saiu do Benfica. Como treinador, todos reconheciam a sua valia, ou quase todos, porque ele também tem uns haters. Parece até que torcem contra o Benfica só pra terem razão. O Benfica, todos diziam, fez all in, tinha o melhor plantel e o melhor treinador. É disso que estou a falar.

            • GabCel
              Posted Abril 19, 2021 at 4:34 pm

              Está completamente errado….
              Não o queriam porque Ele é medíocre como treinador. a maneira como saiu é irrelevante.

              O homem gasta muito, ganha pouco, tem uma comunicação horrível e é demasiado caro para o que faz nos clubes.

              Não o queriamos no Benfica porque é um retrocesso da aposta na formação, porque só conhece jogadores brasileiros manhosos e porque, desde 2010 não evouiu, está parado no tempo.

              O facto de ser um atrasado mental sportinguista é apenas a “cereja no topo do bolo”.

    • Abbas
      Posted Abril 17, 2021 at 8:44 pm

      Ah? O Pedrinho jogou tal como esses referidos. O Gilberto não jogouz

      • Marcio Ricardo
        Posted Abril 17, 2021 at 10:03 pm

        O Pedrinho jogou alguns minutos numa posição que não é dele quando já provou que merecia oportunidade no lugar do Waldschimt, mas nunca foi aposta. Há jogadores neste Benfica, e já referi nomes, que têm oportunidades ilimitadas e outros jogam uns minutinhos quando o cú está apertado..

        O Pizzi, por exemplo, que é massacrado aqui no blog, não joga a extremo direito porquê ? O Rafa jogaria na esquerda no lugar do inútil Cebolinha e o Pizzi na direita. A última vez que fomos campeões foi assim. O Pizzi é muito mais útil na direita, onde ataca mais a baliza e precisa defender menos, do que a 8. A questão aqui é muito simples, o Pizzi é até ao momento 10 vezes mais produtivo que o Cebolinha…

        Quanto ao Gilberto, eu sei muito bem que ele não jogou..

        • Abbas
          Posted Abril 17, 2021 at 10:44 pm

          A melhor posição de Pedrinho e Pizzi é médio ofensivo. O Pedrinho já provou não render a segundo avançado e não o vejo como extremo. Pizzi por mil e um motivos já não devia contar.

          • Marcio Ricardo
            Posted Abril 17, 2021 at 11:36 pm

            O Pedrinho não rende a segundo avançado porquê ? Quantos minutos teve ele a segundo avançado para se afirmar isso ? Um jogo ? Ou três jogos de 10 minutos ?… Também já o vi a fazer assistências maravilhosas e a ligar o jogo da equipe nessa posição. Até agora ninguém agarrou esse lugar, então porque não lhe dar essa chance ? Mas uma chance real, não para inglês ver..

            Quanto ao Pizzi eu até concordaria contigo, se o resto da equipa rendesse. Como não rende, até ao dia de hoje o Pizzi continua a ser dos melhores jogadores do plantel. É triste, mas é a verdade. Por isso, poderia jogar muito bem na direita como já o fez e fazer uns 15 golos e 15 assistências no campeonato, mais coisa menos coisa, como já o vimos fazer. Simplesmente não temos ninguém a fazer isso neste momento e, como é óbvio, precisamos.

            • Abbas
              Posted Abril 18, 2021 at 12:39 am

              Muito pequeno para jogar a segundo avançado, não consegue jogar de costas junto dos centrais, não é um jogador muito rápido. Acho que precisa de encarar o jogo de frente. Na minha forma de ver futebol, é um 10 puro. Acho que num 3-4-3 pode jogar na dupla de meio-campo desde que com um cão de caça ao lado, por exemplo um Gabriel ou um Samaris em forma.

              O Pizzi tirando o passe que originou o golo, que até foi um passe que podia perfeitamente não ter dado em nada, fez zero e matou duas oportunidades no final do jogo. Não pode ser considerado dos melhores do plantel quando há Otamendi, Vertonghen, Weigl, Taarabt, até Rafa, Grimaldo, Diogo: todos acima dele.

              • Marcio Ricardo
                Posted Abril 18, 2021 at 10:56 am

                O Liédson tbm era pequeno e magro… Eu até acho que o maior problema dele é a falta de golo, mas quem sabe jogando mais próximo da baliza isso melhora.. Se achas um jogo magro e baixo pra jogar a segundo avançado, mas depois já serve pra jogar como segundo médio ? Não entendo isso. Agora, é um jogador com boa visão de jogo, que inventa espaços onde não existem, que consegue jogar em espaços apertados o que acontece muito no tugão e que liga o jogo da equipa. Enfim, tem bons pés, essa foi a percepção que eu fiquei, mas posso estar enganado. O Waldschimt por um mês tbm era muito bom e depois disso é o que ( não ) se vê.

                • Abbas
                  Posted Abril 18, 2021 at 1:31 pm

                  O Liedson era muito mais agressivo e atlético. Há imensos médios históricos pequenos e magros. É muito mais difícil ser pequeno e magro a jogar metido entre centrais. O Pedrinho tem uma visão de jogo brutal e uma grande qualidade técnica, maximizar os talentos dele é metê-lo no miolo.

                  • Marcio Ricardo
                    Posted Abril 18, 2021 at 7:58 pm

                    Então estamos a falar a mesma coisa, porque um segundo avançado tanto pode jogar ao lado do avançado como atrás. O Félix nunca foi 10 na equipe principal do Benfica.

            • Abbas
              Posted Abril 18, 2021 at 12:40 am

              Mas neste momento experimentava o Pedrinho no lugar do Wald. Não há ninguém para aquele lugar. Metia o Rafa mais na esquerda, onde acho que joga mais solto. Pedrinho a entrar por dentro na direita, a jogar um pouco mais profundo e a dar a ala direita ao Diogo. No entanto, nao é a solução ideal.

        • Tiago Silva
          Posted Abril 17, 2021 at 11:35 pm

          Concordo Márcio, o Pedrinho deveria estar a jogar muito mais tempo, aliás no sistema de 3 defesas pode render imenso como médio ofensivo, mesmo como falso extremo jogando por dentro com o Diogo a ficar com todo o corredor. Jogou pouco tempo para a qualidade que mostrou, com maior continuidade poderia render mais, poucos oferecem tanto no último terço como ele.

        • RuiCosta10
          Posted Abril 18, 2021 at 12:43 pm

          O Pizzi na ala, era capaz de funcionar bem se ele ajudasse a defender e fechasse o flanco. É um jogador bom quando estamos perto da area adversária, e em tudo resto uma nulidade completa.

    • Vegeta
      Posted Abril 20, 2021 at 2:44 pm

      Tu realmente de futebol percebes imenso,
      1- O Diogo Gonçalves foi dos melhores e é 10000x superior ao Gilberto.
      2- No início da época quando jogou o Gilberto foi uma maravilha, e vê os posicionamentos dele em campo que percebes logo que é uma nódoa, e queres um golo em que o Gilberto tenha culpa? Vê o golo que o Benfica sofreu no Dragão.

  • JPDF
    Posted Abril 17, 2021 at 8:39 pm

    Expectável para todos aqueles que viram os últimos jogos do Benfica de forma clara e consciente. Nestas 7 vitórias consecutivas, 3 foram com cartões vermelhos cedo que “desbloquearam” o jogo (Boavista, Braga e Paços), visto que em todas estas situações o jogo estava 0-0 a priori do dito cartão, 1 foi com o Estoril Praia da segunda divisão, quando já estava claramente fora da corrida pela final e até jogou mais a gerir a equipa para a luta pela promoção à primeira divisão. Outro foi com o homem mais “azarado” da história do futebol contra o Benfica, Petit tem 13 derrotas em 13 jogos contra a sua ex-equipa. Outro foi com o Marítimo pela margem mínima e que com tantos penalties que podiam e deviam ter assinalado ao Benfica esta época, foram escolher logo um que não era penalty. E o final foi com um rio ave que foi claramente superior na primeira parte e teve o azar de não marcar, o que podia ter condicionado o jogo. Portanto, deste Benfica “fabuloso” que se queria fazer passar, o observador atento repara que, na verdade, é mais uma série de sorte do que outra coisa, visto que a equipa, na maior parte dos jogos, nem jogou nada por aí além, sempre lenta e com dificuldades em desequilibrar e criar oportunidades (11 contra 11).

    Portanto, é natural, que mais tarde ou mais cedo algo deste género acontecesse. Ao contrário do que Jesus quer fazer passar, o Benfica não está melhor, a culpa não foi (toda) do COVID. O trabalho que está a ser realizado no Benfica este ano, para todo o imenso investimento que foi feito é um descalabro total, não há outra forma de analisar a situação, mesmo com toda a “areia” que tem sido deitada para os olhos dos adeptos do futebol em Portugal.

    • John Travolta
      Posted Abril 17, 2021 at 10:16 pm

      Na mouche , completamente !
      Criou-se uma falácia em que o benfica estava bem melhor quando não teve um jogo exigente 11 pa 11, e quando teve 2 jogos menos exigentes 11 pa 11, ganhou ao maritimo sofrido e ao rio ave ja se sabe aquela 1º parte.
      Assertivo esse comentário.

    • Miguel SADSC
      Posted Abril 17, 2021 at 11:33 pm

      Subscrevo a 100%.

    • GabCel
      Posted Abril 18, 2021 at 2:09 am

      Tudo dito… até Já deram prémios do mês para uma nulidade total. Uma sequencia de resultados enganadores até já serviu para criar dois candidatos à selecção brasileira, um suiço maradona e o Chiclas como treinador do mês…

      Areia? Isto não era areia, era brita da mais grossa, atirada para os nossos olhos, pela maquina de comunicação e os avençados do JJ.

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 17, 2021 at 8:58 pm

    O título está perdido e o 2º lugar em risco claro. Isto numa epoca em que se investiu muito mas para salvar uma direcção de ser corrida. Espero que isto seja o fim da linha de Vieira no Benfica, manteve-se os mesmos cancros de sempre na equipa, os mesmos erros e vícios, apenas tentando trazer o treinador popular (para alguns) e algumas vedetas para salvar a direcção.
    Isto tem de ter consequências e num Benfica normal eram eleições antecipadas. Espero que as iniciativas que se têm feito exigindo assembleias extraordinárias se convertam em algo mais, em pedido de eleições antecipadas e neste caso eleições verdadeiramente controladas por um organismo independente e não o que vimos na farsa de Outubro. Basta disto!

  • HMS
    Posted Abril 17, 2021 at 9:01 pm

    JJ pode descer do pedestal para onde já queria subir.
    Jogo muito mastigado e inconsequente… 343 na luz contra Gil Vicente devia dar despedimento…
    Depois mexer na equipa e deixar o jogador que hoje estava a ser menos um (Rafa) em campo, dava a justa causa.
    Apesar de tudo, com boa Vlachodimos em campo não se sofria estes dois golos.

    • Abbas
      Posted Abril 17, 2021 at 10:46 pm

      343 em casa contra o Gil devia dar despedimento? Percebe muito de bola… o líder do campeonato joga com 3 centrais contra o Aljustrel em casa. Cruyff orientou uma das equipas mais ofensivas da história e jogava com 3 centrais. Génio.

      • El Bandido
        Posted Abril 18, 2021 at 1:50 am

        Exatamente Abbas. Jogar com 3 centrais dá uma liberdade brutal aos alas, e é um sistema muito complicado de anular. Veja-se as equipas do Conte com laterais muito ofensivos como Hakimi, Alonso ou Moses que permitem amassar autenticamente o adversário.

        • El Pipito
          Posted Abril 18, 2021 at 4:39 pm

          Ou a Atalanta e Leipzig.

        • El Pipito
          Posted Abril 18, 2021 at 4:40 pm

          E ainda bem que falas em alas. As minhas prioridades para o próximo ano, seriam 2 alas e um 8. Acho que só estas alterações, bastavam para a equipa jogar muito mais. Isto e um treinador que tenha mãos para um 343.

      • HMS
        Posted Abril 18, 2021 at 8:09 am

        Isso tudo é verdade em equipas com muitas rotinas no sistema.
        Neste caso bastou o Gil povoar as laterais e apenas se viam desiquilíbrios na ala em que o Rafa caía…. Por outro lado, a reação á perda da bola no meio campo adversário era completamente ineficaz por falta de jogadores na zona….

  • Mantorras
    Posted Abril 17, 2021 at 9:09 pm

    Tinha pensado ver o jogo e no fim churrascar. Aos 30min desisti e fui fazer as brasas. Melhor decisao da semana. Metade deste plantel nao merece vestir esta camisola.

  • Macaco
    Posted Abril 17, 2021 at 9:12 pm

    Venham agora os negacionistas dizer que a culpa continua a ser da Covid…
    JJ esta mal e pensa mal… mudar de 3 centrais para 4 e andar a trocar esquemas durante o jogo… serio? mesmo para uma equipa minimamente rodada isso da cabo das dinamicas e depois é jogar com o coraçao e nao com a tatica…
    Ele anda a brincar com fogo e o bigodes a apoiar isso.
    LA vai o ferrari não depender dele mesmo pelo menos para o 2 lugar… agora nem ganhando ao Porto…

    • Estigarribia
      Posted Abril 17, 2021 at 10:55 pm

      Macaco,

      O Ferrari do JJ vai ficar como os Ferraris que eu conduzo no Forza Horizon 4: todo espatifadinho ?

      Saudações Leoninas

      • Abbas
        Posted Abril 17, 2021 at 11:23 pm

        Pode ser que ainda vá a tempo de ajudar a espatifar o Ferrari verde do Amorim.

        • cdiogo77
          Posted Abril 18, 2021 at 12:27 am

          O Amorim só anda de Fiat Punto pá ;)

        • Pyros
          Posted Abril 18, 2021 at 1:32 am

          Mas o Amorim não tem um Ferrari – é mais um Subaru kitado com Óxido nitroso – pode rebentar a qualquer momento, mas também pode ganhar a corrida.

        • Sporting1906
          Posted Abril 18, 2021 at 3:27 pm

          O Abbas quer ver o Ferrari verde espatifar-se e o campeonato ir para o Ferrari azul?

        • BrunoV
          Posted Abril 18, 2021 at 7:19 pm

          Ele antes de se encontrar com o Ferrari verde, ainda tem de se encontrar com o ferrari azul.

          Será que preferes que perca com o ferrari azul e sejas ultrapassado pelo Braga?

  • LANDERS
    Posted Abril 17, 2021 at 9:19 pm

    depois quer carinho…

  • lipe
    Posted Abril 17, 2021 at 9:58 pm

    Então o Benfica não ia ganhar todos os jogos até ao fim do campeonato, só perdendo pontos talvez no jogo com o Porto ? Até houve alguém a prever que os grandes iam ficar com um ponto entre si no pódio.

    Vai-se a ver e o Benfica vai a tempo de ficar em 4º.

    • Santos David
      Posted Abril 18, 2021 at 7:00 am

      Que valem pronosticos? Pronosticos é como apostas de vez em quando ganha-se muitas vezes perde-se

    • Mastodon
      Posted Abril 18, 2021 at 9:08 am

      Não me parece, o Paços têm perdido muitos pontos e já não consegue alcançar o Benfica no 4º lugar.

    • RuiCosta10
      Posted Abril 18, 2021 at 12:41 pm

      É isso tudo. Ou são campeões ou acabam na despromoção, não há nada pelo meio. Adeptos portugueses no seu melhor.

  • Red Scorpius
    Posted Abril 17, 2021 at 10:11 pm

    Acredito que o SLB poderá melhorar bastante a partir de 2022/23.
    No final de 2021/22 JJ manterá, com muito orgulho e admiração de muitos adeptos do meu clube, os seus 3 títulos de campeão nacional em 11 épocas em clubes grandes. Nunca será um banana, nem um yes man como os seus antecessores, o LVF é que é um mauzão.
    O resultado de hoje acaba definitivamente com o sonho do título, complica e muito o acesso direto à Champions e o próprio terceiro lugar ainda não é seguro.
    A equipa terá estranhado jogar contra 11 adversários, esqueceu-se que para se ter a bola tem que se correr muito atrás dos adversários e que depois de recuperada não se pode perdê-la de forma estouvada.
    Também é necessário ter discernimento para se colocá-la num sítio com mais de 7 metros de comprimento e quase dois metros e meio de altura.
    A equipa não tem qualquer estofo competitivo, é incapaz de lidar com as adversidades e tem um treinador sem qualquer critérios nas substituições, nem nos seus momentos.
    Tem um presidente que o despediu por não servir para um projeto assente na formação, que o fez regressar com promessas de uma equipa competitiva, tendo gasto muito dinheiro em matéria prima de qualidade muito discutível e discutida, e tenta agora pressioná-lo a apostar na formação.
    Acredito que a partir de 2022/23 o SLB estará livre de um ou dos seus dois vírus. Sobre o Covid não faço prognósticos.

  • Kafka
    Posted Abril 17, 2021 at 10:12 pm

    Durante a semana houve pessoas afectas ao Benfica que em plena televisão compararam Maradona ao Seferovic ??????

    • DNowitzki
      Posted Abril 17, 2021 at 11:09 pm

      Não!!! Estás a mangar!

      • Kafka
        Posted Abril 17, 2021 at 11:29 pm

        Antes tivesse

        “Parabéns ao Seferovic que faz lembrar o Maradona não pela estatura mas é um esquerdino e, na verdade, com passes desta classe faz-nos relembrar o eterno Maradona”

        João Alves dixit

        • hortalica
          Posted Abril 18, 2021 at 12:10 am

          Com todo o respeito pelo Maradona, esse João Alves tem mais de Maradona (branquinha), que o Seferovic de Maradona.

          • Joao Silvino
            Posted Abril 18, 2021 at 11:18 am

            Hã? O João Alves “Luvas Pretas” ex-jogador e treinador? Deu na branca? Epa não fazia ideia, conta-me lá essa

        • Abbas
          Posted Abril 18, 2021 at 12:57 am

          Problema teu por dares ouvidos e audiência ao João Alves. Foi craque, mas do pouco que ouvi dele não tem muita coisa lá no andar do topo. Cá em Portugal, a imprensa desportiva é medíocre. Só consumo mesmo o VM. Faltam pessoas carismáticas e que saibam comunicar sem berreiro, bem como dar primazia a pessoas educadas e compreendam o jogo.

        • Pyros
          Posted Abril 18, 2021 at 1:25 am

          Bom, mas faz lembrar o Maradona. Afinal, também tem duas pernas, rara característica que partilha com apenas mais uns milhares de milhões de seres humanos.

      • T. Pinto13
        Posted Abril 17, 2021 at 11:39 pm

        É verdade

    • Tiago Silva
      Posted Abril 17, 2021 at 11:26 pm

      Também ouvi falar disso, surreal!

    • RuiCosta10
      Posted Abril 18, 2021 at 12:40 pm

      Diego Armando Seferodona, que máquina de futebol. :D

    • El Pipito
      Posted Abril 18, 2021 at 4:38 pm

      O Benfica é o maior clube de Portugal. Tem pelo que se diz 6 milhões de adeptos, anormal era se muitos deles não fossem um bocado estúpidos. Dar atenção a isso é que não lembra a ninguém.

    • Mantorras
      Posted Abril 19, 2021 at 1:04 pm

      E ainda bem. Valeu a pena.

  • Oldasity
    Posted Abril 17, 2021 at 10:32 pm

    Após cerca de 10 jogos disse que o Cebolinha cheirava a flop e fui rasgado por várias pessoas. Já podemos confirmar que é um flop ou ainda só se cheira?

    • Abbas
      Posted Abril 17, 2021 at 11:20 pm

      O Gaitan e o Di Maria também deviam ser flops ao final de uma época. Vamos com calma. Se for flop como os dois argentinos supramencionados, pouco me importa. Acho que Jesus o tem usado muito mal. Não é jogador de correrias e é um desperdício coloca-lo longe da baliza. Parece-me que podia render muito a jogar no 3-4-3 bem junto do ponta e também me parece mais imprevisível qdo joga à direita.

      • Rosso
        Posted Abril 18, 2021 at 12:23 am

        É um velho problema dos benfiquistas: ao fim de algum tempo é logo considerado um “flop”. Por causa dessa falta de paciência já se têm perdido bons jogadores. Espero que não seja o caso do Cebolinha (Se bem que não pusesse Gaitan no rol, no primeiro ano marcou vários golos e mostrou logo ao que vinha).

      • Tiago Silva
        Posted Abril 18, 2021 at 12:31 pm

        Concordo Abbas, o Everton poderia ser muito mais influente mais junto à baliza, tem um bom toque de bola e poderia combinar mais vezes com os colegas e estar mais perto para rematar. Neste 4-4-2 joga muito atrás e acaba por se perder por não ter ninguém com quem combinar.

    • golias
      Posted Abril 17, 2021 at 11:25 pm

      Como o Weigl no ano passado?

      • Abbas
        Posted Abril 18, 2021 at 12:55 am

        Exato! O Weig que passou de flop monumental que custou um título a melhor jogador do clube e possivelmente do campeonato. Contra mim falo que o acusei de flop demasiado cedo por pura frustração. Vamos com calma com o Everton, está claro que tem qualidade técnica para dar e vender. Ainda vai a tempo de render no clube.

        • Mastodon
          Posted Abril 18, 2021 at 9:06 am

          És a única pessoa em Portugal inteiro que acha o Weigl o melhor jogador do campeonato! Aqui neste post há vários comentários a criticar a sua exibição e ainda nunca teve se quer no top 3 dos melhores médios do mês da liga.

        • vaienaovoltes
          Posted Abril 18, 2021 at 10:01 am

          É inacreditável como se vive no mundo da fantasia… Só os adeptos do SLB… “Possivelmente” o melhor da liga?!
          É para rir ou para chorar?
          Vive-se mesmo no mundo da fantasia para estes lados. Ehehe

          • Abbas
            Posted Abril 18, 2021 at 11:27 am

            Eu não acho que o Benfica tenha o melhor plantel da liga, mas o Weigl é sem dúvida o melhor jogador do campeonato na medida em que é o único que tenho a certeza que seria titular em algumas equipas top 10. Tem uma qualidade assombrosa na construção e está muito competente sem bola. É um senhor. As estatísticas dele são uma anormalidade.

            • RuiCosta10
              Posted Abril 18, 2021 at 12:39 pm

              Deixa, bom são os Adriens desta vida que quando saem de Portugal acabam a ver jogos nas bancadas.

              • 2DedosDeTesta_
                Posted Abril 18, 2021 at 2:45 pm

                Certeza de ser titular em algumas equipas top 10? :O

                Em relação ao exemplo do Adrien, acho que é infeliz porque o Weigl, sendo indiscutivelmente bom jogador, fez o caminho inverso Alemanha -> Portugal. Não temos visto muitos jogadores capazes de ser titulares em equipas top 10 a fazer este percurso, ainda para mais tão novos. Mas posso estar a ver mal as coisas!

                Saudações!

                • Abbas
                  Posted Abril 18, 2021 at 5:05 pm

                  Bem, ele quando veio para o Benfica era titular numa equipa top 10, ou tinha deixado de ser recentemente. Não era na posição que queria. Na altura, foi notícia a nível mundial pela transferência esquisita que foi. O Casillas tbm passou de titular do Real para titular do Porto.

                  • BrunoV
                    Posted Abril 18, 2021 at 7:12 pm

                    Errado!

                    O Weigl não era titular no Dortmund e o Dortmund não é top 10 da Europa!

                    O Casillas não era titular no Real antes de vir para o Porto, aliás foi por isso que saiu, pois sabia que não ia sair.

                    O Weigl nem é o melhor médio do campeonato português, quanto mais o melhor jogador.

                    Mas por favor continua a viver na tua alucinação, que os teus adversários agradecem.

                    Weigl titular numa equipa top 10, obrigado internet, nem no Sporting e Porto seria xD

                    • Abbas
                      Posted Abril 18, 2021 at 8:56 pm

                      Tua opinião. E sim era titular a central até pouco antes de sair. Um ano antes era o 6 titular.

                    • Abbas
                      Posted Abril 18, 2021 at 9:03 pm

                      Os adversários querem saber da minha opinião? What? Rapaz, eu já ando há muitos anos nisto. Não tenho medo nenhum de dizer que o jogador mais diferenciado da liga é um do Porto ou um do Sporting. Para mim, atualmente o top 3 é muito fácil:
                      1. Weigl
                      2. Nuno Mendes
                      3. Corona

                      Não faço este top com base em impacto, mas em qualidade para a posição e capacidade de render a um nível de topo. Quem dera ao Sporting e ao Porto ter o Weigl. Que falta de noção.

            • xhaka
              Posted Abril 18, 2021 at 8:02 pm

              Nem melhor época que por exemplo o Nuno Mendes está a fazer, e tu bens com o melhor jogador do campeonato..

    • Joao Silvino
      Posted Abril 18, 2021 at 11:15 am

      Descansa, eu também fui rasgado porque disse “não percebo o hype à volta do Cebolinha”. Temos que saber lidar amigo.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 17, 2021 at 11:15 pm

    Belo jogo do Gil, há que dar o mérito, mas o que é isto? Que jogo tão fraco, voltámos ao início da época em que não acertamos um passe? Hoje até o Weigl falhava passes atrás de passes, o único a remar contra a maré era o Taarabt, mas até dava dó, quebrava linhas e depois jogava no colega que voltava a jogar para trás. O Diogo Gonçalves lá foi ajudando, mas é difícil fazerem tudo sozinhos. O Seferovic voltou a falhar de forma miserável, o Rafa esteve mal (deve ter sido o seu pior jogo da época) e o Grimaldo voltou a enterrar muito. Por fim a falta de confiança que esta equipa tem é incrível, é que nem numa série de 7 vitórias seguidas, os jogadores todos tremem que nem varas. Hoje em outros tempos poderíamos ter resolvido no fim, mas o Seferovic falha por 2 vezes, o Pedrinho outra, o Otamendi outra.

  • Ibracadabra
    Posted Abril 18, 2021 at 12:03 am

    Como é possível Pizzi ainda ter lugar numa equipa como o Benfica?

    Ainda me lembro há uns tempos atrás, em “conversas de café” adeptos encarnados dizerem “Se o Bruno Fernandes foi vendido por 50, o Pizzi sai por 100”

    Como adepto rival, espero que Pizzi, JJ e LFV fiquem durante muitos anos.

    Como adepto de futebol, já deviam ter ido para outras andanças.

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 18, 2021 at 10:57 am

    Éverton já está claramente a pensar no próximo clube onde irá jogar no próximo ano… O mais provável é o Benfica ter de o emprestar novamente ao Grémio para ele se encontrar como jogador novamente… Grémio que já vendeu o Pêpê ao FC Porto (mais um flop para o nosso campeonato) para ser o Éverton de 2021/2022… 15 milhões que poderiam ter sido gastos na construção da Academia do clube e sobraria imenso dinheiro…

    Engraçado que o Benfica que já gastou mais de 130 milhões de euros desde Janeiro do ano passado parece não ter contas para pagar… Parece que não tem que pagar as tranches ao Dortmund pelo Weigl, ao Almería pelo Darwin, ao Grémio pelo Éverton, ao Friburgo pelo Waldschmidt, ao Corinthians pelo Pedrinho….

    Os outros clubes têm que antecipar as tranches todas para pagar antes do tempo ao Benfica mas o Benfica não tem que antecipar os seus próprios pagamentos… Isso é muito estranho.. Já para não falar em todas as receitas televisivas antecipadas até 2026 e no canal do Vieira que continua a dar prejuízo atrás de prejuízo…

    Ah e só de pensar neste plantel que é o mais bem pago da história da Liga Portuguesa (de longe) e que está a lutar pelo 3º lugar com o Braga… Só para dizer que jogadores como Otamendi, Vertonghen, Taarabt, Weigl, Rafa Silva, Pizzi e Éverton recebem mais do que 200 mil euros limpos por mês….

    Só o salário de um deles pagaria os salários de todo o plantel do Gil Vicente por exemplo…

    • RuiCosta10
      Posted Abril 18, 2021 at 12:37 pm

      Sempre que o Benfica está metido ao barulho falas sempre de dinheiro. Parece que a única coisa relacionada com o Benfica é dinheiro, mais nada.

    • MMR
      Posted Abril 19, 2021 at 9:52 am

      Parece que o Benfica não vendeu um jogdor por 120M e outro por 60M.
      Parece que o Benfica tem de antecipar receitas como os outros só porque sim.
      Parece engraçado não parece?
      Parece é que há clubes que mal têm dinheiro para pagar salários e compram jogadores por 15M. Aqui já não parece nada?

  • Macaco
    Posted Abril 18, 2021 at 10:57 am

    Soferovic e companhia a voltar a normalidade…
    Vao levar com um pau o que?

  • Nazgul
    Posted Abril 18, 2021 at 1:44 pm

    Vejo muita gente a criticar o cebola, mas vamos lá ver umas coisas:

    O cebola veem do brasileirao e apanha pela frente um cepo suíço ou um darwin perdido em campo, sem cérebro que nem pensa o jogo, será fácil para um extremo? Vemos o Rafa que coitado tem de fazer tudo sozinho, la tem uma ajuda do Diogo Gonçalves e do tarabat, tb umas vezes do Grimaldo mas os pontas de lança do Benfica não servem nem para o Braga! È impossível ganhar um campeonato sem ter um ponta de lança competente na frente e o Benfica não tem nenhum 0!

    Para mim è muito mais flop o walschmit o homem è outro perdido em campo, não da uma para a caixa, não chuta, não corre, não finta até falhou no outro dia de baliza aberta!

    Por fim o Benfica joga 0 e a verdade è essa, o treinador está perdido entre jogar num 4.4.2 ou 3.5.2 em que tem 2 defesas centrais de 33 anos que já não correm e o Vertoghen nem se da o trabalho de disfarçar o homem está sempre a cobrir os pontas a 3m distância, nunca mete o pé deixa chutar, passar, pensar e fazer o que o adversário quiser!

    Se alguém achava que o Benfica jogava bem engana-se!

    • MMR
      Posted Abril 19, 2021 at 9:50 am

      Certo é que Everton nunca tem ninguem perto para fazer alguma jogada, mas também nunca partiu no 1 para 1…
      Um jogador do calibre dele tem de desiquilibrar mais

      • Nazgul
        Posted Abril 19, 2021 at 10:30 am

        Claramente que o cebola tem de desequilibrar mais, mas o brasileirao era um futebol mais aberto com pouca tática, por exemplo 80% dos jogos da liga as equipas defendem com 8 jogadores, não dão espaço e fecham-se muito e a meu ver o cebola tem dificuldade nisto, parece um jogador que precisa apanhar o lateral sozinho e vir embalado com espaço, no entanto a meu ver o Benfica tb não cria espaços nenhuns os avançados são uma nulidade, até o alemão è um 0, estou muito desapontado! O esferovite devia ser já vendido, não sei como o Jesus acha bom ponta!

        • MMR
          Posted Abril 19, 2021 at 11:08 am

          Se não houver uma limpeza, para o ano vai ser igual…
          Temos vários que têm de sair e o JJ não é o treinador para apostar na prata da casa..
          Que erro trazer o JJ

Deixa um comentário