Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dez golos na despedida de Ancelotti?; Ronaldo conquista 4.ª Bota de Ouro com novo máximo de carreira; Martin Ødegaard entrou para a história do Real

Ronaldo, mesmo num ano em que foi pouco decisivo (más exibições, demonstrou algumas fragilidades, mesmo técnicas) consegue mais um prémio de melhor marcador da La Liga (48 golos), uma Bota de Ouro (1.º jogador a conseguir 4) e coloca uma nova fasquia nos merengues com os 61 golos que apontou esta época, novo máximo na história dos Blancos.
Naquele que pode ter sido o jogo de despedida de Ancelotti, o Real Madrid goleou o Getafe por uns expressivos 7-3 e terminou a La Liga apenas a 2 pontos do Barcelona. Ronaldo em apenas 35 minutos (de cabeça, livre e penalti) fez um hattrick, mas o Getafe (aproveitando os erros defensivos dos merengues) conseguiu levar o encontro para o intervalo empatado a 3 (Escudero, Diego Castro e Lacen). Na 2.ª parte mais uma chuva de golos, mas desta vez só a favor dos anfitriões. Chicharito, James (de livre), Jesé e Marcelo consumaram a goleada. Num jogo que além do factor Ancelotti fica marcado pela estreia de Martin Ødegaard, que substituiu Ronaldo aos 58′ (uma decisão estranha já que o português parecia ter tudo para juntar mais alguns golos à sua conta e assim fixar um novo recorde na La Liga, ainda na posse de Messi com 50 golos). Um dia marcante já que o norueguês, de apenas 16 anos e 157 dias passa a ser o estreante mais novo de sempre na história do Real Madrid (Raúl está em 4.º com 17 anos e 124 dias).

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Maio 23, 2015 at 8:31 pm

    Aos 35 minutos quando Cristiano fez o Hat-trick cheguei a pensar que o recorde de Messi (50 golos num campeonato) ia cair..

    • João Magalhães
      Posted Maio 23, 2015 at 8:48 pm

      Não compreendi a substituição dele. Não me parece que o simbolismo de fazer entrar o Odegaard por ele tivesse maior peso que um record dessa envergadura.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 23, 2015 at 8:49 pm

      Pois, mas o marketing de Madrid voltou a fazer das suas! Ronaldo não bateu o recorde (possivelmente) só para entrar o miúdinho com a mania que é craque (que inclusive já armou confusão pois devia pensar que ia para lá ser titular)!

    • Kafka I
      Posted Maio 23, 2015 at 8:58 pm

      Subscrevo ambos, não vi o jogo com grande atenção mas fiquei surpreso com a substituição, até porque o Odegaard podia ter entrado por outro jogador…e também não acredito que toda a estrutura do Real (Ancelotti incluido) não tivessem conhecimento do recorde dos 50 golos portanto é uma decisão sem pés nem cabeça, até porque o Real nem tinha de se poupar para mais jogo nenhum, este foi o último da época

      O Barça e o Messi agradecem esta benesse

    • DarkKnight
      Posted Maio 23, 2015 at 9:07 pm

      Eh pah, é só um miúdo de 16 anos. Qual é o miúdo de 16 anos que não se sente o melhor cromo da bola? Sobretudo, tendo em conta o mediatismo da sua transferência. Deixem lá o miúdo aproveitar a experiência e não que não lhe exijam ser Deus aos 16 anos. Compreendo o lado bacoco desse esquizofrénico nacionalismo pelo extraordinário Ronaldo, mas o norueguês é só um miúdo. Um miúdo, um sonho e vontade de jogar futebol. Quantos de nós não fomos assim?

      Cumprimentos

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 23, 2015 at 9:07 pm

      O futebol só agradecia se Ronaldo batesse o record, pois na próxima época teríamos um Messi motivadissimo para recuperar o record.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 23, 2015 at 9:14 pm

      DarkKnight, isso não justifica ter feito a confusão de há uns tempos porque não estava na equipa principal, qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebe que o rapaz ainda não tem qualidade para tirar o lugar a qualquer jogador do plantel principal na sua posição. A substituição so em si não faz sentido algum, mas ainda fez menos quando entrou o Ødegaard em vez de outro.

    • DarkKnight
      Posted Maio 23, 2015 at 9:58 pm

      Rafael Vicente, não justifica? Só não se justifica se não te recordares do que é ter 16 anos? Não é por ganhar como um profissional que se passa a ser um, muito menos aos 16 nos. Repito, é só um miúdo que gosta de jogar à bola.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 23, 2015 at 10:27 pm

      DarkKnight suponho então que um rapaz de 16 anos que mate um homem também não tem culpa porque só tem 16 anos é? (Sei que é um exemplo muito extremo, mas a idade é irrelevante). Eu não tenho muito mais que 16 anos e sei bem que apesar da tenra idade é preciso ter consciência que quando se assina contrato com um grande clube como o Real vamos ter bastantes jogadores melhores e mais experientes à nossa frente, como tal não faria as confusões que o Martin fez.

  • Anónimo
    Posted Maio 23, 2015 at 8:37 pm

    O melhor jogador do mundo a marcar mais 3 golos só ao alcance dos predestinados, ele e Messi realmente elevaram o patamar do futebol uns degraus muito acima de qualquer jogador. 48 golos é obra, fico com a sensação que se o Ancelotti não te tirasse fazias os 50 golos no campeonato.

    Parábens pela tua 4ª bota de ouro, continuas a ser o melhor do mundo para muita gente.

    Pena os titulos colectivos terem falhado, mas fica de consciência tranquila que tu fizeste o possivel e impossivel pela tua equipa.

    Na minha opinião devias sair, não te rales com o recorde do Raúl, ainda vais a tempo de bater recordes noutro lado que te adorem, que idoletrem e te amem, porque de Madrid não recebrás mais nada Ronaldo.
    Os teus festejos hoje mostraram isso, nenhum dos 3 golos foi festejado efusivamente como costumas fazer.

    Cuidado que já vais ser manchete durante a semana.

    Mais uma vez parabéns melhor jogador do mundo e de sempre do nosso pequeno país.

    Pedro Bessa

    • Arnaldo
      Posted Maio 23, 2015 at 8:51 pm

      Ele foi o melhor do mundo em 2013 e 14, neste momento está muito longe de o ser.

      Aliás em 2015 está muito mais perto do terceiro melhor (Neymar, Suárez ou Hazard) do que do primeiro.

      Só alguém muito fanático não consegue ver isso.

    • tomascapucho
      Posted Maio 23, 2015 at 8:51 pm

      Concordo com tudo, parabéns Ronaldo, és enorme. Pedro, só discordo na parte em que vai ganhar a quarta bola de ouro, pelo menos não este ano.
      Espero mesmo que ele volte a Old Trafford.

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2015 at 8:55 pm

      Tomás,

      4ª Bota de ouro.

      Pedro Bessa

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2015 at 8:57 pm

      Arnaldo que detém neste momento a Bola de Ouro??

      Como se diz em bom Portguês "até ao lavar dos cestos é vindima"

      Pedro Bessa

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 23, 2015 at 9:04 pm

      Isso não tem nada a ver, Pedro. A Bola de Ouro é recebida em 2015 mas é referente ao ano passado. O Messi é atualmente o melhor jogador do Mundo, só não vê isso quem é cegamente fá do Ronaldo e não consegue ter uma vista desimpedida.

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2015 at 9:05 pm

      Se de facto este Ronaldo está longe deste Messi, a verdade é que este Ronaldo continua a estar muito longe dos demais. Neymar, Suarez e principalmente Hazard ainda estão a anos luz quer de Messi quer de Ronaldo. Talvez se juntar dois deles pode ser que assim consigam rivalizar com o Ronaldo.

      Messi e Ronaldo são dois extraterrestres os outros são apenas mortais. Grandes jogadores de futebol mas que apenas podem contentar-se a superar jogadores como Iniesta, Robben, Ibra, Bale, James, Modric, Tevez, etc… porque Messi e Ronaldo estão num mundo à parte.

      Nuno R.

    • Arnaldo
      Posted Maio 23, 2015 at 9:09 pm

      Ninguém tem a bola de ouro, o Ronaldo ganhou a de 2014 ano que acabou à quase 5 meses.

      Tinha que acontecer algo como uma lesão ou parecido para o Messi não ganhar.

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2015 at 9:12 pm

      Rúben Gomes,

      Mas o Messi já recebeu a Bola de Ouro??

      Melhor do Mundo para ti não quer dizer que seja o melhor para mim, dúvidas??

      Pedro Bessa

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 23, 2015 at 9:25 pm

      Mas o que é o que Ronaldo fez para merecer esse estatuto? Como o VM costuma dizer: " O sucesso individual reflete o sucesso coletivo". É preciso continuar ?

      Volto a repetir que a Bola de Ouro é referente ao ano passado. Neste momento, oficialmente, não ha Melhor do Mundo, mas se fores minimamente amante do futebol saberás admitir que neste ano civil, 2015, o Messi esta bem a frente de todos os demais… Podes comprovar isso pelo Top do VM. Está a chegar aí o Top do Mês de Maio e arrisco que Messi estará em 1°

    • Stalley VM
      Posted Maio 23, 2015 at 9:37 pm

      Atenção a Neymar e á Juventus, diria assim.
      Tudo á base de "ses" o que conta pouco, mas se a Juventus ganha Champions, vai ter um jogador no melhor do mundo, Tevez ou Buffon por exemplo, e o Neymar ainda tem uma palavra a dizer se vence a Copa América, isto á base de "ses", veremos o que e sucede, mas Ronaldo para mim este ano no máximo um 3º lugar, sinceramente.

      SL!

    • Kafka I
      Posted Maio 23, 2015 at 9:47 pm

      No ano civil de 2015 qualquer pessoa que perceba minimamente de futebol sabe que Messi esta a ser o melhor do Mundo até ao dia de hoje e com bastante distância para o 2º…talvez a mãe do Cristiano seja a única pessoa no Planeta que poderá dizer o contrário, mas as mães não contam, porque para elas os filhos são sempre os melhores em tudo..

    • Johnny W.
      Posted Maio 23, 2015 at 9:52 pm

      Rúben Gomes, o melhor do mundo "em título" é o Ronaldo. Não é errado dizer o melhor do mundo, pois quem detém o troféu é ele. Que tu gostes ou não é irrelevante. Essa frase do VM é consoante te da jeito. Em 2012 quando o Messi venceu com os seus 91 golos qual foi o sucesso colectivo que teve? Neste momento Messi esta melhor e é favorito a ganhar e eu votaria nele, mas nem a meio do ano vamos…

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2015 at 10:17 pm

      Claro, o "Melhor do Mundo" é uma popularista e sensacionalista expressão utilizada pela mesquinha imprensa portuguesa para exaltar o patriotismo quando não há futebol mágico do Cristiano para mostrar em vídeo.

      Ele foi o melhor do mundo de 1 de Janeiro de 2014 a 31 de Dezembro de 2014.

      Pedro Bessa, neste momento o prémio não está atribuído, será atribuído em Janeiro de 2016, mas se estás a conjugar o verbo "ser" no presente (hoje, 23 de Maio de 2015) na frase "é o melhor do mundo", estás a falar do Messi. Agora no caso dele se lesionar…. ;)

      PJ

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 23, 2015 at 10:28 pm

      O Barcelona ganhou a Taça do Rei. É pouco mas sempre foi mais que o Real ganhou, que é nada. Alem disso foi um ano civil, podemos dizer, atipico. Porque nunca alguem marcou 92 golos num ano civil. E nunca poderiamos ignorar esse facto. Em condições normais temos de atribuir sempre o prémio com a influencia do sucesso desportivo.

      O prémio é " melhor jogador do ano 2014" não é " melhor jogador de 2014 até janeiro de 2016".

    • Carlos
      Posted Maio 23, 2015 at 11:17 pm

      Cristiano Ronaldo…se fosse francês, holandês, argentino, brasileiro, grande parte deste País virava o rabinho como sempre faz a tudo o que é estrangeiro, como gostamos de deitar abaixo tudo o que é português, empreendedor por se tratar de uma forma nosso pseudo-intelectualismo e também de um comodismo que se verifica desde esta mesquinhez até à submissão contínua perante outros Países, vamos continuar a assistir à verborreia de muita gente que não merecia ter a capacidade de se expressar. Só sei que em relação a Cristiano Ronaldo, já estava no topo do Mundo quando "Messi" só significava que alguém que queria dizer "pessoa desarrumada" tinha cometido um erro de ortografia, continua no topo do Mundo enquanto Messi para o igualar tem de fazer sabe-se lá o quê que lhe desregula o sistema digestivo, e continuará no topo do Mundo por mais 10 anos se quiser por ter a ética, a ambição e a capacidade física superior que o permite fazer isso, curiosamente, 3 características anti-natura dos portugueses.

      Continuam a ligar a um prémio ridículo como a Bola de Ouro, esse "prémio" não vale nada a não ser para fins de marketing! E sim, incluo as de Cristiano e Figo também, para não aparecerem aqui os borregos do normal com a falta de argumentação típica para se refugiarem na célebre frase "mas se um português ganhasse já ligavas!" A Bola de Ouro é um prémio ridículo!

      A unidade base de avaliação no futebol é o 11, logo faria mais sentido um 11 de ouro! "Melhor do mundo"? Metam o Messi a lateral direito ou o Cristiano a lateral esquerdo e depois falamos! Mas acho curioso como tanta gente aqui gosta de dizer que futebol é um jogo colectivo e são apologistas de um Prémio que afasta o jogo da sua essência colectiva. hipócritas é o que vós sois meus senhores…hipócritas…

      Bem ou mal, só existe 1 prémio hoje em dia cuja valorização é objectivo e 100% individual, que são os prémios referentes ao de melhor marcador, e tudo porque é possível quantificar o número de vezes que alguém mete a bola para além da linha de golo!

      Se concordo com a Bota de Ouro? Não nestes moldes, é um prémio incompleto, se consigo concordar com o estabelecimento de coeficientes mediante a competitividade dos Países, considero que os mesmos estão muito desactualizados e com pouca precisão, para além do mais, o coeficiente não tem em conta o handicap da posição em campo de cada jogador….um defesa central nunca ganhará este prémio, contudo cada golo de um defesa central deferia ter uma valorização superior.

    • Tiago Santos
      Posted Maio 24, 2015 at 1:42 am

      Carlos, excelente comentário. Absolutamente no ponto, eu subscrevo inteiramente.

    • Bruno Fonseca
      Posted Maio 24, 2015 at 8:13 am

      E por serem portugueses não podem gostar mais de Messi do que de Ronaldo? Não vi ninguém a deitar Ronaldo abaixo.

  • Anónimo
    Posted Maio 23, 2015 at 8:52 pm

    Péssima decisão de Ancelotti, Ronaldo tinha tudo para roubar mais um recorde a Messi. Numa noite inspirada do ainda Melhor do Mundo.
    João Mata

  • VettelF1
    Posted Maio 23, 2015 at 8:53 pm

    A quantos golos está o Ronaldo do Raúl?

  • SC
    Posted Maio 23, 2015 at 8:55 pm

    Não percebo a decisão de substituírem o Ronaldo aos 58, uma vez que com 2 golos igualava o Messi no record de golos da liga e tendo em conta a toante do jogo era algo perfeitamente ao alcance do Ronaldo.

    Fiquei também espantado pelo facto do Ronaldo ter reagido bem à substituição e não ter festejado os golos de maneira efusiva, como costuma fazer.

  • fernando pangane
    Posted Maio 23, 2015 at 8:58 pm

    Kafka I como é saber que podemos ganhar mais um triplete?

    Saber que o jogador que tanto apreciamos provavelmente ganhará a 5 bola de ouro sem mesmo que ganhe nenhuma bota de ouro?

    Eu sento-ne como se estivessemos à 15 anos atraz, é futebol mais uma vez!

    • Kafka I
      Posted Maio 23, 2015 at 9:10 pm

      A nível de triplete seria só recuar 6 anos, visto que vencemos o último triplete em 2009 eheh :)

      Mas sim concordo contigo, não dar primazia apenas e tão só aos golos é revigorante para o futebol e todos nós, pois é levar-nos para o passado onde Zidane e afins não precisavam de doses industriais de golos para serem os melhores :)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 23, 2015 at 9:34 pm

      Lembro-me que a meio da temporada o Luís Enrique não servia para o Barcelona. Como se muda de opinião tão rapidamente…

    • Kafka I
      Posted Maio 23, 2015 at 10:25 pm

      Luis Rafael

      Muda-se de opinião tão rapidamente??? bem ou andas desatento ou então não percebo de todo o teu comentário.

      Já frisei aqui imensas vezes todas as minhas reticiências relativamente ao Luis Enrique desde o inicio da época até ao presente, agora isso não invalida que tenha que lhe dar mérito pelo renascimento de vários jogadores (Pique, Iniesta, Messi, Dani Alves…), ou pela significativa melhoria do Barça no seu processo defensivo com especial enfase para as bolas paradas que antes era um ai jesus e hoje em dia melhoraram bastante…a somar a isso, nas bolas paradas ofensivas o Barça também melhorou imenso

      Isto algum mérito tem de ter o Luis Enrique, porque pode ser só merito dos jogadores serem demasiado bons, ou teres o melhor jogador dos últimos 15 anos no plantel (Messi), portanto da mesma forma que nunca foi a minha escolha e o critiquei, também admito o erro e dou-lhe merito que ele tem sem duvida

      Nunca mudaste a tua opinião relativamente a um determinado jogador ou treinador? nunca soubeste dar mérito a alguém que inicialmente criticavas mas que depois justificou dentro de campo que estavas errado?

  • RV
    Posted Maio 23, 2015 at 9:15 pm

    Acho que a única explicação lógica para a entrada do Odegaard é no contrato dele haver uma cláusula qualquer em como iria jogar no mínimo 30min pela equipa principal no campeonato. Fora isso, não existe nenhuma explicação cabível para a substituição.

  • Kacal I
    Posted Maio 23, 2015 at 9:36 pm

    O Ronaldo já não é o jogador que era no Man Utd mas é um killer, finalizar é com ele e hoje voltou a fazer um hat-trick, a substituição pelo Odegaard é um pouco estranha mas o rapaz fez birra e lá teve o que queria, o Real por dinheiro faz tudo, mais uma bota de ouro para o Ronaldo e está a 10 golos do Raúl, ele vai ficar mais uma época no Real e vai tornar-se no melhor marcador da história do Real, depois se o clube alterar a sua politica e se focar em conquistar titulos é capaz de continuar, se nada se alterar é capaz de sair para Man Utd ou até PSG.

  • Anónimo
    Posted Maio 23, 2015 at 9:37 pm

    Só vejo uma explicaçao para esta substituição . Mostrar que Ronaldo não é o "perseguidor de recordes" e que chegar aos 50 golos para ele era secundário , a vitória do colectivo era o que lhe interessava .O simbolismo de chegar aos 50 golos esfumou-se a semana passada .

    miguel

  • Filipe pedro
    Posted Maio 23, 2015 at 9:39 pm

    Mas só havia CR para substituir não estavam mais 9 jogadores de campo no relvado?
    Na luz foi bonito ver toda a equipa a trabalhar para Jonas após consolidar o resultado. E disto que Ronaldo sente falta ter uma equipa k o apoie e k lute por ele como ele luta pela equipa. Sem os golos de CR esta equipa era banal.
    esperó k o CR e Ronaldo pensei bem no futuro pois desde que foi pra Madrid e CR a bater recordes e Messi a ganhar títulos

  • Stalley VM
    Posted Maio 23, 2015 at 9:41 pm

    Parabéns ao C.Ronaldo por mais uma bota de Ouro, a 4º nada, foi pena a nivel coletivo ter sido muito mau para os lados de Madrid, se não a 4º Bola de Ouro estava ainda no alcance do Português, mas assim na minha opinão, no máximo o 3º lugar.

    Para mim a Bola de Ouro se acaba-se hoje a época era de Messi, mas tendo em conta que temos Copa América, ainda a Champions por disputar, veremos o que se sucede.

    SL!

  • Rodrigo
    Posted Maio 23, 2015 at 10:41 pm

    Apesar dessas lacunas, o registo individual do Cristiano Ronaldo e mais uma vez estratosferico e quase irreal no futebol moderno. 48 golos numa Liga como a La Liga, fantastico. Neste jogo esteve bastante bem, ainda poderia ter marcado mais, mas, apesar de colectivamente ter sido um mau ano, a bota de ouro ninguem lhe tira.
    Queria apenas destacar o livre do James, que classe. Percebo as criticas a saida do Di Maria, mas disso nao tem culpa o colombiano que realizou uma excelente temporada. Tirando os jogos com a Juventus, o melhor Real teve sempre o perfume de James Rodriguez.

  • João
    Posted Maio 23, 2015 at 11:30 pm

    Em relação a prémios….não consigo deixar de me revoltar com a hipocrisia perante os mesmos.

    Alguém pela primeira vez na história do futebol conseguiu ganhar 4 botas de ouro. Esse alguém nem sequer é um ponta de lança. Esse alguém é odiado como nunca vi ninguém ser no futebol mundial. Maradona era um drogado, um batoteiro e um péssimo exemplo para a sociedade e é endeusado. Esse alguém voltou a fazer tudo para levar a sua equipa a títulos, mas o ónus da culpa cai sobre ele, quando mais de metade da equipa jogou de forma RIDÍCULA!

    Por ser o jogador de futebol mais criticado da história, o mais mediático, o mais vigiado, e por toda a pressão e injustiça de que tem sido alvo durante anos a fio, conseguir novamente colocar o seu nome no topo da história do futebol Mundial e continuar com a motivação que sempre teve realmente é um feito que merece destaque.

    Ai Ronaldo Ronaldo, o teu grande problema é trabalhares árduo para ter sucesso e continuares a lutares contra toda a adversidade ano após ano e ainda assim continuar a aumentar os níveis de rendimento ano após ano. O que a Sociedade prefere são os comodistas que se deixam abater à primeira adversidade. Orgulho em poder dizer que vi o único jogador da história do futebol que depois de se tornar um dos melhores de sempre do melhor campeonato do mundo, a Premier League, ainda conseguiu ter motivação para ser uma lenda num clube que devora treinadores e jogadores e ter excelentes números e as melhores médias da história da Liga Espanhola!

    Parabéns por um feito único que a imprensa portuguesa e estrangeira não deu o mínimo de relevo….

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 24, 2015 at 8:18 am

      O Ronaldo não é ponta de lança? Que é ele então? Todos os seus movimentos, todos os seus golos, as suas desmarcações são caracteristicas dos mais aclamados pontas de lança, à muito que ele deixou de ser um extremo, ele sabe que ja não tem a tecnica e o poder individual de outrora e como melhor que ninguem adaptou se e continua no topo. É fantastico ter 4 botas de ouro, mas melhor ainda é ter 7 campeonatos nacionais recheados por 4 bolas de ouro.

      A motivação foi algo que o traiu no inicio do ano. Tremendo erro ter espicaçado o jogador mais talentoso dos ultimos 15 anos. Não o tivesse feito e estava na pole position para atingir a 4a bola de ouro.

      Essa da adversidade… O Messi teve probelmas de saude para poder atingir o que atingiu, sofreu bullying na escola durante a sua infancia, sentia se indisposto nestes ultimos 2 anos, vomitava em campo devido as medicações que tomava em miudo para poder crescer e ser jogador de futebol. Quando ja todos o apontavam como acabado aos 26 anos eis que volta o Messi que todos conhecemos, a destilar magia pelo campo fora, eletrizante, euforico, defende e pressiona, deita a baixo centrais de topp como se estivesse a beber agua, faz um chapeu com o seu pior pé ao melhor guarda redes do mundo, um dos melhores de sempre. Esteve com 14 golos de desvantagem no inicio da epoca e conseguiu ultrapassa lo. Não sã adversidades que chegue ?

      Se ha alguem que é desprezado pela imprensa portuguesa é Messi. Não vi nenhuma noticia a falar sobre o Barcelona ser campeão.

      Ps: Ronaldo Nazario Lima também ganhou 2 bolas por diferentes clubes.

    • Kafka I
      Posted Maio 24, 2015 at 10:53 am

      Rúben

      Melhor comentário de todos, e subscrevo na integra, o problema aqui é que a maioria tem memória muito curta, o ano passado por esta altura davam o Messi por acabado para o futebol, no entanto são os mesmos que são incapazes de reconhecer este renascimento ou "ultrapassar" de adversidades..

      Ah e deixa-me só complementar o teu PS, o Zidane também venceu a bola de ouro por 2 clubes diferentes

      E o Fenómeno não foi por 2 clubes diferentes, foi por 3 clubes diferentes :)
      96 pelo Barça, 97 pelo Inter, e 2002 pelo Real..

    • Bruno Fonseca
      Posted Maio 24, 2015 at 11:29 am

      Ruben Gomes subscrevo inteiramente e acrescento ainda que Messi foi gozado e ainda é por alguns fãs portugueses que o chamam de anão e vómitos.

    • Joao
      Posted Maio 24, 2015 at 6:54 pm

      Está escrito "Bota de Ouro" e não "Bola de Ouro" mas é na boa…

      Ponta de lança? Realmente Cristiano Ronaldo tem muitas semelhanças com Van Nistelrooy, Jardel, Inzaghi, e outros nomes que jogam no meio dos centrais, minha nossa senhora!!!! Cristiano Ronaldo é um avançado com liberdade para deambular por onde quiser do meio campo para a frente, vocês bem estavam à espera que eu dissesse que ele é o típico extremo…mas ao menos já sabemos que segundo o Ruben Gomes, Ronaldo já não tem técnica, enfim…

      "volta a ser o jogador de sempre"…deem me o Neymar e o Suarez e até eu com peso extra e sem treinar meto no mínimo 10 golos na Liga Espanhola. Neymar vai ser só o melhor marcador da hsitória do Brasil e o Suarez está no bom caminho para se tornar um sucessor de Schiaffino e Ghigghia, para além de ser o melhor avançado da Premier League dos últimos 2 anos? Já Benzema e Bale têm um peso futebolístico muito "leve". Mesmo para a França o Benzema não tem reputação nenhuma e o Bale é um bom defesa esquerdo que foi enganado por treinadores mediocres e empresários mamoes a ser um extremo…mas isto já são outras conversas…

      E o que tem sofrer bullying? Isso é uma adversidade assim tão grande? Soa-me a conversa de psicólogo barato! Todos nós sofremos "bullying" quando éramos crianças, só que no meu tempo chamava-se "levar na tromba". "Medicação para poder crescer"? Teve acesso a essa medicação porque podiam "valorizá-lo" e isso é uma adversidade? Ter a imprensa sempre a beijar-lhe os pés de há 10 anos para cá é adversidade? Davam Messi por acabado? Mentiroso! Se há alguém que estão sempre a dar como acabado é Cristiano Ronaldo! "Já tem 28 anos vai começar a cair", "tem 29 anos, não acredito que renda assim", "aos 30 já não vai jogar ao nível que tem jogado"…há 3 anos que leio na imprensa epitáfios ao Cristiano e a verdade é que a única quebra de rendimento que teve foi devido a uma modelo russa…

      Não viu nenhuma notícia na imprensa portuguesa? Não consome "Farinha" regularmente pois não? Olhe que essa "Farinha" monopoliza um jornal inteiro para falar do Barcelona…Quanto ao Bruno Fonseca, curiosamente tens aqui um fã português de Messi que se refere ao vomitado dele, e esta hein?

      Não me levei a mal, mas o vosso poder de argumentação deixa algo a desejar, podiam começar por ler melhor a informação, "Bola" e "Bota" são coisas totalmente distintas…mas vá lá,ninguém contestou a argumentação relativamente a Maradona…

  • Peter Prospar
    Posted Maio 24, 2015 at 10:35 am

    Quarta bota de ouro e quase a tornar-se o melhor marcador do clube com maior palmarés na história do futebol. Em 7 anos.

    Esta apresentado.

  • Anónimo
    Posted Maio 24, 2015 at 11:47 am

    o odeegard é o adu 2.0!
    Rodrigo Pau

Deixa um comentário